Turbina no Palácio do Bolhão

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Turbina no Palácio do Bolhão"

Transcrição

1 Turbina no Palácio do Bolhão A Turbina é uma associação cultural do Porto, que visa a concretização de projectos culturais nos diversos meios de criação artística. Além da edição de música e livros de banda-desenhada, agencia um rol de bandas/músicos, DJs e artistas plásticos, tendo já um historial assinalável na produção de eventos. A ligação ao Palácio do Bolhão, surge como uma parceria que promete expandir o espaço às artes musicais, gozando do trabalho desenvolvido nos últimos anos, com variadíssimos criadores, instituições, empresas e públicos, contribuirá para a dinamização deste espaço nobre da cidade, afirmando a pertinência das propostas sempre actuais e fundamentadas. A parceria iniciará já no dia 28 de Março com a festa de inauguração a cargo do DJ Rodrigo Affreixo e dos produtores Ekco Deck (Rui Lima e Sérgio Martins). No dia 2 de Abril, o Peixe (Ornatos Violeta, OGBE, Zelig, DEP) apresentará o seu 2º álbum de originais Motor no Salão Nobre do Palácio do Bolhão. Em Maio um novo evento mensal surgirá no Palácio do Bolhão! No último sábado de cada mês a Turbina convidará o público a visitar o Palácio, com uma programação que se pretende ecléctica, invadindo os vários espaços do Palácio e do Auditório. Sobre as actuações ao vivo, contamos já com a apresentação do novo disco de Jorge Coelho 3 Coisas de um Poema Sobre a Vontade, Holy Nothing estreiam o seu primeiro álbum Hypertext e os Quelle Dead Gazelle prometem surpreender todos com o regresso às edições. Relativamente a DJs, Mr Herbert Quain tocará em Live Act, o Passos Manuel e a Matéria Prima juntam-se sob o nome de Manuel Prima, Midnight, Maria e Mister Teaser são também alguns dos DJs que se vão juntar à festa. Convite a ouvir será um momento de convívio entre o público e programadores culturais. Uma vez por mês, os programadores convidados contam um pouco de si através de um álbum / uma banda / um projecto. Podemos anunciar desde já os nomes: Pedro Rocha (Programador de Serralves), João Carvalho (Director do Festival Paredes de Coura) e Joaquim Durães (Director do Festival Milhões de Festa). A Sala Instalação terá a curadoria de Rui Monteiro, que irá também convidar vários artistas para produzirem instalações em vários locais do palácio.

2 Festa de Inauguração 28 Março Ekco Deck Rodrigo Affreixo Concerto - 2 Abril Peixe Motor (Cultura Fnac) A desagregação de um conjunto leva inevitavelmente a um tipo de centrifugação estilhaçante, onde os fragmentos são um produto da irradiação de uma sinergia anterior agregadora de uma totalidade homogénea. Isto acontece freneticamente no mundo da música quando partes decidem pôr termo a um corpo, formando novos corpos à parte. O caminho de Peixe, um dos mais notáveis guitarristas portugueses da actualidade, é assim um caminho de deriva e diáspora, próprio de artistas em nome próprio que se vão afastando da carruagem do conjunto. Para trás, e para lá dos já míticos Ornatos Violeta, Peixe deixa colaborações com os Pluto, Zelig, DEP e a Orquestra de Guitarras e Baixos Eléctricos. Essa empresa unipessoal começou o seu percurso com Apneia (2012), o seu primeiro álbum a solo e imerecidamente votado a uma certa apneia crítica. Um título apto para quem responde pelo nom de plume de Peixe, apontando para uma suspensão de fôlego metálica a partir de uma técnica de nylon, deixava entrever uma matriz clássica numa entrega paisagisticamente ácida. Esta via totalmente instrumental estende-se agora a Motor, o sucessor ou retomador da linha de continuidade acústica adivinhada no seu primeiro esforço. Concertos em datas a revelar Jorge Coelho 3 Coisas de um Poema Sobre a Vontade (Amplificasom) Desde os tempos dos Zen que a guitarra de Jorge Coelho se propõe a algo tão simples quanto as cativantes melodias a que nos temos habituado ouvir das suas cordas: a deixar a sua marca. A atenção que lhe têm reservado, módica agora, está guardada para um futuro, para uma altura em que o seu trabalho não possa, mais, passar despercebido. O músico portuense, tanto a solo como em projectos como os Torto, dá asas à sua exploração das seis cordas, abrigando sobre o tecto da sua criatividade os sons mais exploratórios ao lado de harmonias folk que cruzam o mais português dos acordes com a melodia americana. Exemplo perfeito de tudo isso é Arca D Água, um registo editado em vinil de 12 polegadas que se estende ao longo de 13 minutos por paisagens outonais, onde os nossos ouvidos se deitam e deleitam numa letargia induzida notaa-nota. Será no mesmo registo, de guitarra acústica ao colo, que Jorge Coelho se irá apresentar no Palácio do Bolhão.

3 Holy Nothing Hypertext (Cultura Fnac / Vodafone.fm) Após o lançamento do seu primeiro Ep ( Boundaries, 2014), Holy Nohting regressam agora em 2015 com a edição do seu primeiro álbum. Hypertext é o resultado de todas as contradições e equilíbrios que a exacerbada experimentação sonora permitiu a esta banda no conforto da sua sala de ensaios. Mais sintetizadores, a mesma groovebox, novos sequenciadores e um a infinidade de processadores de efeitos, tornam mais claro o confronto entre o analógico e o digital que vem caracterizando este projecto audiovisual. Quelle Dead Gazelle Pedro Ferreira na guitarra e Miguel Abelaira na bateria compõem, desde Lisboa, a banda a que chamaram Quelle Dead Gazelle. Uma banda que, despreocupados, não consideram nem mais nem menos que rock. Puro e duro. Instrumental. Vencedores do Festival Termómetro em 2013, tornaramse a primeira banda puramente instrumental a vencer o festival - os Quelle Dead Gazelle garantem o lugar em mais dois grandes festivais, o Optimus Alive! e Paredes de Coura, depois de, no ano passado, terem actuado no Vodafone Mexefest, no Cabaret Maxime, mais precisamente trouxe a estreia dos Quelle Dead Gazelle na edição. O EP homónimo teve, em Afrobrita, o seu single de apresentação. Para 2015 está a ser preparado o lançamento do primeiro álbum. DJs em datas a revelar Mr Herbert Quain Mr. Herbert Quain, pseudónimo de Manuel Bogalheiro que foi buscar o nome à literatura de Jorge Luís Borges. Desde sempre ligado à música pela sua formação em guitarra clássica, é nos computadores que descobre as possibilidades infinitas da música electrónica. A tecnologia fascinou-o por potenciar ao infinito coisas que o ser humano não consegue fazer. Os Portishead e os Massive Attack foram influências importantes assim como o contacto com os clubes de música electrónica por excelência. Numa escalada impressionante para um futuro promissor, Mr Herbert Quain já actuou nos mais importantes palcos portugueses como Lux, Music Box, Indústria e a experiência no Boiler Room. Maria Nasceu e vive no Porto, cidade onde frequenta as cabines dos clubes há mais de 5 anos. Sonoridades puramente electrónicas, do Bass ao Acid House, do Deep ao Techno, quando as palavras de ordem são estas, Maria conduz a pista com destreza e elegância. Responsável por festas como Grrrl Riot, Banda Set, residente da Gigi e mais recentemente metade da dupla Light Machine com João Vieira (DJ Kitten/White Haus) está habituada às mais diferentes pistas e públicos, mas uma coisa é certa: saberá bem o que lhes oferecer.

4 Manuel Prima (Passos Manuel + Matéria Prima) Esta dupla contém mais de um século de sabedoria musical, sendo o eclectismo o seu principal trunfo, garantindo uma selecção que revisita todos os quadrantes do planeta. Paulo Vinhas é o fundador da Matéria Prima, loja especializada em sonoridades experimentais, edições de vanguarda e outras obscuridades - é considerada pelos entendidos uma visita obrigatória para os que procuram algo mais do que o top +. António Guimarães é um anfitrião nocturno da cidade do Porto há mais de duas décadas. Primeiro no icónico Aniki-Bóbó e agora no Passos Manuel, local onde a experiência sensorial vai do cinema até ao clube de dança. Falta dizer que esta parceria não começa agora na mesa de mistura, começou há quase tantos anos como as histórias encerradas entre as paredes da Matéria Prima e do Aniki-Bóbó. Midnight André Granada reinventa-se sob a forma de Midnight. Comandado exclusivamente pelas sonoridades mais obscuras da batuta House, irá reflectir toda a experiência adquirida ao longo dos anos. Um manifesto melódico e natural de alguém que esteve sempre na vanguarda da música electrónica nacional. Mister Teaser Na última década, Luís Liberal conquistou o seu lugar dentro do panorama Indie Dance, ao ritmo do melhor Disco/Funky House, Nu Disco e Electronic. Nascido com o final da dupla entretanto extinta Teaser Club, o projecto Mister Teaser passou já pelos melhores clubes e eventos nacionais. Do Clinic (Alcobaça) ao Theatro Circo (Braga), do Plano B, Hard Club, Passos Manuel e Gare (Porto) ao Musicbox (Lisboa), poucos são os pontos do país ainda não percorridos e conquistados. Convite a ouvir Alguns dos programadores confirmados: Pedro Rocha (Programador Serralves) João Carvalho (Festival Paredes de Coura) Joaquim Durães (Director do Festival Milhões de Festa)

5 Sala Instalação Rui Monteiro Conclui, em 2008, o curso de Luz e Som na ACE Escola de Artes. Neste momento está a trabalhar com o encenador Robert Wilson em projectos por vários países da Europa. Em 2014, foi parmcipante no Watermill Center Summer Program, em Nova Iorque, juntamente com armstas de todo o mundo entre os quais se destacam: Jim Jarmusch e Dimitris Papaioannou. Enquanto desenhador de luz trabalhou com encenadores como: Nuno M. Cardoso, António Júlio, Ana Luena, Cláudia Lucas Chéu, Marta Lapa, Lígia Roque, Pedro Filipe Marques, Daniel Pinto, Luciano Amarelo, Ricardo Alves, João de Castro, João Paulo Costa, António Capelo, Joana Providência, Sara Barbosa, David Marques, Mickael de Oliveira entre outros. Durante os seus 6 anos de experiência profissional já trabalhou como técnico para companhias e encenadores como Teatro Meridional; Mala Voadora; O Bando; Assédio; As boas Raparigas; Peter Brook; Pina Bausch; Peeping Tom; Teatro do Frio; Nuno Pino Custódio; Tiago Guedes; Nuno Carinhas; Nuno Cardoso; Miguel Cabral; Rui Horta; Beatriz Batarda, entre outros. Fez assistências de iluminação para os desenhadores de luz A.J. Weissbard, John Torres, Nuno Meira, José Nuno Lima e Mário Bessa. Fundador da empresa de iluminação Visualight até ao ano de É professor de iluminação na ACE- Escola de Artes. Deu formações na área de design de iluminação (Teatro Faialense, espaço Bruto). Na área da música, foi responsável pelos desenhos de luz das bandas Couple, SuperNada, Manel Cruz e Holy Nothing. Trabalhou no Teatro Meridional como responsável técnico. Paralelamente a todo este trabalho de desenhador de luz, tem desenvolvido várias instalações que têm como base a iluminação. Contactos: Pedro Nascimento Bruno Rocha

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino

Corrida da Saúde. Infantis A - Feminino Corrida da Saúde Classificação geral do corta-mato, realizado no dia 23 de Dezembro de 2007, na Escola E.B. 2,3 de Valbom. Contou com a participação dos alunos do 4º ano e do 2º e 3º ciclos do Agrupamento

Leia mais

Perfis Professores. Maria João Directora

Perfis Professores. Maria João Directora Perfis Professores Maria João Directora Maria João, nasceu em Lisboa, no dia 27 de Junho de 1956, filha de pai português e mãe moçambicana. Em 1982 entrou na Escola de Jazz do Hot Club e foi lá que formou

Leia mais

lares e electrónica, colidem para darem origem a um som extremamente original, carregado de carisma, emoção e portugalidade.

lares e electrónica, colidem para darem origem a um som extremamente original, carregado de carisma, emoção e portugalidade. Desde a sua estreia em disco, em 2011, os Amor Electro não têm parado de crescer, sendo, hoje, um dos principais projectos da moderna música portuguesa. lares e electrónica, colidem para darem origem a

Leia mais

Certificado de Presença em Evento no ISEP

Certificado de Presença em Evento no ISEP *** Adam Silva *** ***c527078fe56b04280dcae9cc3541593d73d82015c12f65f060135ed5*** *** Adulcínio Adulcínio Duarte Rodrigues *** ***09d09b00214962ffdfefa4e2473001b55ffba6c7bbdc74ef3063ec95*** *** Alberto

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado : A 137 1 Adriana Manuela Gomes Pinheiro 14 S S 20 2 Alexandra Pereira Ferreira 28 3 Ângelo Rafael Araújo Gomes S 28 4 Beatriz da Costa Oliveira S 2 5 Domingos Gonçalo Ferreira

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO COM ARMAS DE CAÇA. FOSSO UNIVERSAL CAMPEONATO REGIONAL NORTE - 2007 2ª. CONTAGEM - 24 e 25 de Março

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE TIRO COM ARMAS DE CAÇA. FOSSO UNIVERSAL CAMPEONATO REGIONAL NORTE - 2007 2ª. CONTAGEM - 24 e 25 de Março GERAL 1 1 129 00817 Herculano Lopes do Nascimento 8 C.C. Matosinhos S 25 24 25 25 1 99 2 113 00540 Rodrigo Dourado Fernandes 10 C.T. S. Pedro de Rates S 25 25 24 25 0 99 3 88 00588 Carlos Augusto Torres

Leia mais

ALGUNS BREVES TEXTOS SOBRE A LIBERDADE. Performáticos07 ESTAL

ALGUNS BREVES TEXTOS SOBRE A LIBERDADE. Performáticos07 ESTAL ALGUNS BREVES TEXTOS SOBRE A LIBERDADE Performáticos07 ESTAL IDENTIFICAÇÃO DO PROMOTOR DO PROJECTO Estal Escola Superior de Tecnologias e Artes de Lisboa www.estal.pt Rua de Sto. Amaro nº 34 1200-803 Lisboa

Leia mais

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1

RESULTADOS. Nome Global ( /100) PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840719 ADÃO AZEVEDO MALHEIRO MATOS BARBOSA 94 B1 PT1840720 ADRIANA MORAIS SOUSA 52 A1 PT1840721 ADRIANA XAVIER DA SILVA FERNANDES 38 Pré-A1 PT1840722 ALEXANDRA FILIPA AZEVEDO SANTOS 52 A1 PT1840723

Leia mais

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS)

Escola Secundária de S. Pedro do Sul (AESPS) Sala B5 KFS ALEXANDRE DE ALMEIDA SILVA ALEXANDRE HENRIQUE DA ROCHA OLIVEIRA ALEXANDRE MIGUEL DE ALMEIDA PEREIRA ALEXANDRE SILVA FIGUEIREDO ANA CATARINA GOMES MOREIRA ANA CATARINA MARQUES GOMES ANA MARGARIDA

Leia mais

Clube de Teatro Escola EB - 2,3 de Perafita

Clube de Teatro Escola EB - 2,3 de Perafita 1 Clube de Teatro Escola EB - 2,3 de Perafita Ana Moreira, Coordenadora O Clube de Teatro da Escola E.B. 2,3 de Perafita apresentou-se em cena nos dias 21 e 24 de Maio, com o seu mais recente trabalho

Leia mais

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência

Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Análise Matemática I - Informática de Gestão Avaliação da 1ª frequência Número Nome Nota Obs 10780 ALEXANDRE JOSÉ SIMÕES SILVA 15 11007 ALEXANDRE REIS MARTINS 7,7 11243 Álvaro Luis Cortez Fortunato 11,55

Leia mais

A FORMAÇÃO BASE DE UM DISC-JOCKEY. jukebox 2015

A FORMAÇÃO BASE DE UM DISC-JOCKEY. jukebox 2015 A FORMAÇÃO BASE DE UM DISC-JOCKEY O PERFIL DO DJ JUKEBOX CARACTERÍSTICAS O Disc Jockey é um profissional técnico-criativo, do sector do entretenimento que instrumentaliza a sua cultura musical e psicologia

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14320023 ALEXANDRE VAZ MARQUES VASCONCELOS Colocado em 1105 Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia 9897 Ciências de Engenharia - Engenharia de Minas e Geoambiente 13840715 ANA CLÁUDIA DIAS MARTINS

Leia mais

"Amor mais Perfeito Tribute to José Fontes Rocha" Música de José Fontes Rocha

Amor mais Perfeito Tribute to José Fontes Rocha Música de José Fontes Rocha PRESS-RELEASE Joana Amendoeira é considerada uma das mais importantes vozes da Nova Geração do Fado. No seu cantar, o Fado ganha novo fulgor, nova atitude, sem se desviar da tradição. Joana Amendoeira

Leia mais

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS

TURMA 10 H. CURSO PROFISSIONAL DE: Técnico de Multimédia RELAÇÃO DE ALUNOS Técnico de Multimédia 10 H 7536 Alberto Filipe Cardoso Pinto 7566 Ana Isabel Lomar Antunes 7567 Andreia Carine Ferreira Quintela 7537 Bruno Manuel Martins Castro 7538 Bruno Miguel Ferreira Bogas 5859 Bruno

Leia mais

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20%

ALCATEIA ACAGRUP 2014 - SIERRA NORTE - MADRID - ESPANHA PARTICIPANTES: 26 60% INCIDÊNCIA NO GRUPO 20% ALCATEIA Sec NIN NOME NIN NOME Lob 1215050143005 Alice Neto Santos Nascimento 1215050143015 Afonso da Fonseca Machado Lob 1215050143010 Amélia Maria Mesquita Aleixo Alves 1115050143010 Afonso Jesus Dias

Leia mais

DISCÓRDIA Biografias

DISCÓRDIA Biografias A L I C E DISCÓRDIA Biografias Afonso Alves // Voz - Já há algum tempo que queria escrever na língua em que sonho [visto que anteriormente escrevia maioritariamente em inglês]. O Diogo foi o primeiro reflexo

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13948 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Gabriela Pedro Fernandes Escola Básica n.º 2 de São Pedro do Sul 13933 5 A 2.º Ciclo do Ensino Básico Ana Júlia Capela Pinto Escola Básica n.º 2 de São Pedro do

Leia mais

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011

Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superio Resultados da 1ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2011 14286394 ALBANO LUIS ANDRADE PEREIRA Não colocado 14388714 ANA BEATRIZ MARTINS MACHADO Colocada em 3133 9104 14371141 ANA CATARINA MOREIRA LEAL Colocada em 7003 14319342 ANA CATARINA SOUSA RIBEIRO Colocada

Leia mais

161718 - Agrupamento Escolas Castro Daire 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Castro Daire. Relação de Alunos

161718 - Agrupamento Escolas Castro Daire 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos de Castro Daire. Relação de Alunos 343717 - Escola Básica dos 2.º e 3.º s de Castro Daire Turma : A 1498 1 Ana Catarina Costa Esteves 14920 2 Ana Francisca da Silva Fernandes 16292 3 Beatriz Monteiro Andrade 14409 4 Camila Almeida Oliveira

Leia mais

NOVO EDITAL - ALUNOS ERASMUS 2011/2012

NOVO EDITAL - ALUNOS ERASMUS 2011/2012 NOVO EDITAL - ALUNOS ERASMUS 2011/2012 UNIVERSITAT DE VALÈNCIA (E VALENCI 01) Odontology Sara Marilyn Pereira de Jesus 4º João Ricardo Oliveira Ferreira de Moura - 4º Psychology Sara Lúcia Maia Murillo

Leia mais

FESTIVAL O Amor é Fogo

FESTIVAL O Amor é Fogo FESTIVAL O Amor é Fogo Dias 17,18 e 19 de Julho 21h30 ESTÁDIO MUNICIPAL DE OEIRAS Integrado nas comemorações dos 250 anos do Concelho de Oeiras vai realizar-se o Festival O Amor é Fogo nos dias 17, 18

Leia mais

RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE

RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE RANKING NACIONAL DE CRIATIVIDADE 1 Global Diretores Criativos 1 Luciana Cani 2 Lourenço Thomaz Susana Sequeira 4 Nuno Jerónimo 5 Paulo Rocha 6 Diogo Anahory José Bomtempo 8 Tiago Canas Mendes 9 João Fernandes

Leia mais

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos

151713 - Agrupamento de Escolas de Mosteiro e Cávado 346652 - Escola E.B.2,3 do Cávado. Relação de Alunos 3452 - Escola E.B.2,3 do Cávado Turma : A 2002 1 Ana Catarina Loureiro Silva S 171 2 André Eduardo Dias Santos S 173 3 Ângelo Rafael Costa e Silva S S 2007 4 Bruno da Silva Gonçalves S 20 5 Catarina Daniela

Leia mais

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015

MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 MESTRADOS E DOUTORAMENTOS - 2015 2ª FASE - ECT SUPLENTE EXCLUÍDO LISTA DE CANDIDATOS SERIAÇÃO CARLA MARIA CARNEIRO ALVES Doutoramento em Didática de Ciências e Tecnologias 3,9 de 5 4 CARLOS EDUARDO DOS

Leia mais

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos

Nome Curso Golos Amarelos Vermelhos Nome Curso s Amarelos Vermelhos Carlos Júnior Mestrado 4 Jogo 15 Rui Nascimento Mestrado Jerónimo Mestrado 1 Jogo 15 Pedro Francês Mestrado 1 Andre Figueiredo Mestrado 3 Jogo6 Artur Daniel Mestrado 2 João

Leia mais

Pont. Nome Ano Turma Nº Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr Mai Total

Pont. Nome Ano Turma Nº Out Nov Dez Jan Fev Mar Abr Mai Total Lin Yu 7º G 11 9 10 10 10 6 45 Vanessa Almeida 7º G 25 9 9 10 10 6 44 Paulo Ferreira 9º F 16 8 9 10 4 5 36 Samuel Marques 8º B 18 10 7 3 10 5 35 Bruno Silva 9º F 7 10 6 9 5 1 31 Maria Fernandes 7º G 13

Leia mais

números redondos costumam encher o peito de quem os

números redondos costumam encher o peito de quem os números redondos costumam encher o peito de quem os comemora. Não é que os outros não mereçam festejos, mas um número redondo traz aquele conforto de mais um ciclo completo e outros tantos por cumprir.

Leia mais

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014

ESCOLA E.B. 2,3 DE LAMAÇÃES 2013-2014 5º1 1 ANA CATARINA R FREITAS SIM 2 BEATRIZ SOARES RIBEIRO SIM 3 DIOGO ANTÓNIO A PEREIRA SIM 4 MÁRCIO RAFAEL R SANTOS SIM 5 MARCO ANTÓNIO B OLIVEIRA SIM 6 NÁDIA ARAÚJO GONÇALVES SIM 7 SUNNY KATHARINA G

Leia mais

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA

COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA COMÉRCIO INTERNACIONAL CURSO DE ECONOMIA CLASSIFICAÇÕES DO SEGUNDO TESTE E DA AVALIAÇÃO CONTINUA Classificações Classificação Final Alex Santos Teixeira 13 13 Alexandre Prata da Cruz 10 11 Aleydita Barreto

Leia mais

Comunicado de Imprensa

Comunicado de Imprensa Comunicado de Imprensa 10ª edição Festival Rock Nordeste 2014 Dead Combo, Capicua, Octa Push, Brass Wires Orchestra, Switchst(d)ance, Steve Parker, entre outros, marcam aposta de dois dias em nomes fortes

Leia mais

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016

Escola sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul Alunos Matriculados - 2015/2016 13008 10 E Técnico de Instalações Elétricas Carlos Jorge Oliveira Rodrigues Escola Secundária de São Pedro do Sul 13791 10 E Técnico de Instalações Elétricas Daniel dos Santos Rodrigues Escola Secundária

Leia mais

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28

LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600. Horário 28 LISTA DE GRADUAÇÃO DOS CANDIDATOS GRUPO DE RECRUTAMENTO 600 Horário 28 Graduação Profissional Nº Candidato Nome 24,508 4716699811 Vanda Isabel do Vale Silva Almeida 24,203 8219102942 Cristina Maria da

Leia mais

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO

Artigo 23.º da Portaria 243/ 2012, de 10 de agosto 10.º ANO Adriano Filipe Dias Sequeira Ana Carolina Leite da Silva 10.º ANO Ana Filipa Martins Façanha Marques Ana Laura Martins Dengucho Ana Luísa Marques Tomé Ana Sofia Tomé Vicente Andreia Cristina de Oliveira

Leia mais

Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano

Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano DEPARTAMENTO DE LÍNGUAS CONCURSO ORTOGRÁFICO DE INGLÊS - 3º CICLO 2011 /2012 Resultados da 1ª fase Alunos apurados para a 2ª fase do concurso: 7º ano 7º A 7º B Nº 1, André Santos Nº 2, André Matos Nº 4,

Leia mais

Torneio Sete Cidades Rabo de Peixe, 8-11-2014. Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 08-11-2014 Startlist

Torneio Sete Cidades Rabo de Peixe, 8-11-2014. Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 08-11-2014 Startlist Prova 1 Masc., 50m Mariposa Cadetes 3 Henrique Silva Pereira 05 Clube Naval de Rabo de Peixe 57.46 4 Dinis da Silva Marques 04 Clube Naval de Ponta Delgada NT Prova 2 Femin., 50m Mariposa Absolutos Série

Leia mais

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51

Agrupamento de Escolas Professor Agostinho da Silva Nº Escola: 171888 Nº Horário: 51 Nº Horário: 51 4625160693 Sofia Margarida Santos Ferreira Admitido 7197226139 Mónica Sofia Jesus Mateus Admitido 6392341730 Gonçalo Jorge Fernandes Rodrigues Fiúza Admitido 7816555741 Dora Maria Gonçalves

Leia mais

1-1ª Jornada 06-11-2010-16:00

1-1ª Jornada 06-11-2010-16:00 1-1ª Jornada 06-11-2010-16:00 Prova 1 Masc., 100m Estilos Cad B 06-11-2010-16:00 Resultados 1. Lucas Pereira BASTOS 00 Nautico/Matobra 1:25.91 206 2. Miguel Diogo AGOSTINHO 00 Fundacao Beatriz Santos 1:27.64

Leia mais

UM POST, UM DIA DENOVEMBRO AGENDA MISS DOVE

UM POST, UM DIA DENOVEMBRO AGENDA MISS DOVE AGENDA A agenda do mês de Novembro, intitulada Um Post, Um Dia, é construída a partir da estrutura de um blog ( Miss Dove s Taste of the Day ), tendo como base as suas motivações e categorias: as artes

Leia mais

Lançamento do novo CD dos Músicos do Tejo

Lançamento do novo CD dos Músicos do Tejo Recital de ópera Lançamento do novo CD dos Músicos do Tejo Ficha técnica OS MÚSICOS DO TEJO AS ÁRIAS DE LUÍSA TODI Direcção musical Marcos MAGALHÃES Soprano Joana SEARA Sala Principal 1H10 M/12 NOV 13

Leia mais

AMIGOS DO PROJECTO. Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego

AMIGOS DO PROJECTO. Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego Ler é sonhar pela mão de outrem. Fernando Pessoa, Livro do Desassossego AMIGOS DO PROJECTO O projecto Ler Mais e Escrever Melhor nasceu a 17 de Julho de 2008. Encontra-se numa fase de vida a infância que

Leia mais

FEUP 2006/2007 Mestrado em Tecnologias Multimédia Doc. Apresentação V0

FEUP 2006/2007 Mestrado em Tecnologias Multimédia Doc. Apresentação V0 FEUP 2006/2007 Mestrado em Tecnologias Multimédia Doc. Apresentação V0 TÍTULO: Animatic - Marionetas Digitais Interactivas ORIENTADORES: Professor Doutor Aníbal Ferreira Professor Doutor Rui Torres ALUNO:

Leia mais

Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento

Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade Data de nascimento Curriculum Vitae João Pedro Nunes - Outubro 2012 Curriculum Vitae Informação pessoal Nome Morada Telefone Correio electrónico Nacionalidade de nascimento João Pedro Nunes Rua D. João V, 23 6º Esq., 1250-089

Leia mais

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO 13º Torneio de Natação

CENTRO POPULAR DE CULTURA E DESPORTO 13º Torneio de Natação Prova Nº: 1 25Livres Fem. 146 BEATRIZ COSTA UAP I 1 00:24,81 1 4 MATILDE PEREIRA CPCD I 1 00:27,55 2 3 Mª CAROLINA AFONSO CPCD I 1 00:29,22 3 2 MARGARIDA VICENTE CPCD I 1 00:31,37 4 1 BEATRIZ MURALHA CPCD

Leia mais

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE VOUZELA E CAMPIA ESCOLA BÁSICA DE CAMPIA MATEMÁTICA - 2013/2014 (3.º período) 2.º Ciclo - TABUADA 2.º Ciclo - TABUADA 1.ºs 6.º Ac 7 Fernando Miguel L. Fontes 100,0 6.º Ac 8 Francisca Vicente Silva 100,0 6.º Bc 2 Daniel Henriques Lourenço 99,6 3.ºs 5.º Bc 16 Simão Pedro Tojal Almeida 99,6 5.º Ac 10

Leia mais

Alberto Barbosa Vieira

Alberto Barbosa Vieira Alberto Barbosa Vieira Ana Tavares da Ponte Teixeira Amante Carlos Daniel P. e Silva Cilísia Ornelas Danilo Barcelos David Lopes Diva Antunes Freitas Martins da Cruz Edoardo Rietta Bottai Eduardo Jorge

Leia mais

II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES

II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES II ENCONTRO INTER-ESCOLAS DE BRAGA DESPORTO ESCOLAR DE NATAÇÃO CLASSIFICAÇÕES PROVA 25m Livres femininos Class Escola Nome Escalão Tempo Obs. EBS Vieira de Araújo Mariana Fonseca Infantis A 20:2 2 EBS

Leia mais

aelousada.net AE Lousada Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2014

aelousada.net AE Lousada Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2014 ALBERTINO CLÁUDIO DE BESSA VIEIRA Colocado em 3138 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras ALBERTO RAFAEL SILVA PEIXOTO Colocado em 3064 Instituto Politécnico

Leia mais

SOBRE AGÊNCIA, SELO E EDITORA MUSICAL PRODUTORA

SOBRE AGÊNCIA, SELO E EDITORA MUSICAL PRODUTORA SOBRE AGÊNCIA, SELO E EDITORA MUSICAL Antenada com os novos modelos de negócios para a música, trabalho em parceria com outras empresas locais, nacionais e internacionais, e com a participação ativa no

Leia mais

EDITAL. Notificação de cancelamento da inscrição de mediadores de seguros

EDITAL. Notificação de cancelamento da inscrição de mediadores de seguros EDITAL Notificação de cancelamento da inscrição de mediadores de seguros Ao abrigo da alínea d) do n.º 1 do artigo 70.º do Código do Procedimento Administrativo, na sequência da devolução pelos serviços

Leia mais

ARTS SUMMER SCHOOL Colónia de férias artísticas

ARTS SUMMER SCHOOL Colónia de férias artísticas Apresenta ARTS SUMMER SCHOOL Colónia de férias artísticas Março 2011 Apresentação Arts Summer School consiste num estágio/formação destinada a todos os jovens, dos 10 aos 17 anos, com interesse pelas artes

Leia mais

CULTURA EM EXPANSÃO ANTÓNIO ROSADO E FILIPE QUARESMA MÚSICA 24 DE OUTUBRO 21H30 ONDE CHEGA A CULTURA

CULTURA EM EXPANSÃO ANTÓNIO ROSADO E FILIPE QUARESMA MÚSICA 24 DE OUTUBRO 21H30 ONDE CHEGA A CULTURA CULTURA EM EXPANSÃO A SANTA JOANA DOS MATADOUROS: ABERTURA DOS PORTÕES! DE JOAO SOUSA CARDOSO A PARTIR DE BERTOLT BRECHT CINEMA/TEATRO 3 E 4 DE OUTUBRO 21H30 ARQUIPÉLAGO DE AO CABO TEATRO EM COLABORAÇÃO

Leia mais

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre

MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre MFIG - TRABALHO Codigo Nome turma Nota Trabalho 110402106 Adriana Castro Valente 2 15,0 110402107 Alex da Silva Carvalho 3 14,9 70402122 Alexandre Jorge Costelha Seabra 2 18,2 110402182 Ana Catarina Linhares

Leia mais

XI Torneio Inter Escolas de Pista Coberta. Escola Mestre Domingos Saraiva (Lisboa) Centro de Formação EB 2;3 S. Bartolomeu dos Mártires (Viana)

XI Torneio Inter Escolas de Pista Coberta. Escola Mestre Domingos Saraiva (Lisboa) Centro de Formação EB 2;3 S. Bartolomeu dos Mártires (Viana) XI Torneio Inter Escolas de Pista Coberta Escolas Inscritas EB 2;3 de EB 2;3 Sec. Sá de Miranda Colégio Teresiano EB 2;3 Prof. G. Sampaio EB 2;3 de Externato Delfim Ferreira Escola Mestre Domingos Saraiva

Leia mais

Enunciado do trabalho

Enunciado do trabalho Nome: Bruno José de Oliveira Santos 27363 Comprimento: 5.5 m, Altura de cada piso: 2.7 m, Lado de secção transversal do pilar: 33.3 cm, do piso: 25.4 cm, Módulo de Young do betão armado: 35.9 GPa, Número

Leia mais

ATESTADOS DE FORMAÇÃO

ATESTADOS DE FORMAÇÃO Hélio Luís Coelho Nogueira 01/2012 22/11/2012 22/11/2019 Mário João Rodrigues Matias 02/2012 22/11/2012 22/11/2019 Nuno Miguel Gonçalves Saraiva 03/2012 22/11/2012 22/11/2019 Paulo Alexandre Gonçalves

Leia mais

Quadro Competitivo Xadrez CAE - Round 5

Quadro Competitivo Xadrez CAE - Round 5 List of Players Quadro Competitivo Xadrez CAE - Round 5 No Name Feder Club 1. Alexandre Aranda, Ini Conservatório de Música 2. Alexandre Alves, InfA Conservatório de Música 3. Alexandre Magalhães, InfA

Leia mais

I CORPOS DE BOMBEIROS

I CORPOS DE BOMBEIROS I CORPOS DE BOMBEIROS Artigo 1 PESSOAL A Quadro de Comando 1-Nomeações 2-Exonerações 3-Renomeações 4-Licenças O CORPO DE BOMBEIROS DA MADALENA: Que, no período de 01 a 31de JUL10, esteve em gozo de licença,

Leia mais

01. Explode conceito e gravação

01. Explode conceito e gravação 01. Explode conceito e gravação Fotografia de capa por Shervin Lainez Em 2010 The Gift foram para Madrid para gravar o novo álbum Explode. Produzido por Ken Nelson (Coldplay, Gomez, Badly Drawn Boy, Kings

Leia mais

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO PORTO TRANSFERÊNCIAS 2010/2011

ASSOCIAÇÃO DE ATLETISMO DO PORTO TRANSFERÊNCIAS 2010/2011 162.024 Renata Sofia Mendes Barbosa Infantil Assoc. Rec. Luz e Vida Gondomarense Alunos de Meirim Futebol Clube 157.431 Bruno Manuel Ribeiro da Silva Juvenil Futebol Clube do Porto Alunos de Meirim Futebol

Leia mais

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE

LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Nome da Escola : Agrupamento de Escolas de Almancil, Loulé Horário n.º: 27-18 horas 2013-10-09 Grupo de Recrutamento: 420 - Geografia LISTA ORDENADA POR GRADUAÇÃO PROFISSIONAL - DGAE Ordenação Graduação

Leia mais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais

31º Curso Normal de Magistrados para os Tribunais Judiciais A 796 Neuza Soraia Rodrigues Carvalhas Direito e Processual 729 Maria Teresa Barros Ferreira Direito e Processual 938 Rute Isabel Bexiga Ramos Direito e Processual 440 Inês Lopes Raimundo Direito e Processual

Leia mais

Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira

Escola Secundária Alfredo dos Reis Silveira 7º ano Nomes Escola de Origem IMPORTANTE Rodrigo Fernandes Neves Informa-se os novos alunos que devem acompanhar os Bruna Filipa Soares Farinha Encarregados de Educação afim de se poder tirar Brenda Renata

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros NOTA DE IMPRENSA Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE A NORTE RECEBE NOVOS APOIOS DO ON.2 A autoridade de gestão do ON.2 O Novo Norte (Programa Operacional

Leia mais

CURSOS PROFISSIONAIS Recuperação de Módulos em Atraso. Matemática MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA6 MA6 MA10 MA10 MA10 O DIRETOR

CURSOS PROFISSIONAIS Recuperação de Módulos em Atraso. Matemática MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA2 MA6 MA6 MA10 MA10 MA10 O DIRETOR 16/dez/2014 17:30 SALA: 2.20 PÁG. 1/2 Matemática Gestão e Controlo Economia Ricardo Jorge Pereira Fernandes Vera Patrícia Venâncio Guedes Patrícia Manuela Soares Pereira Lúcia Andreia Batista Guedes Márcia

Leia mais

2013/2014 Lista de manuais escolares adotados

2013/2014 Lista de manuais escolares adotados Pág. 1 Portugal Inglês 5º Ano 978-972-0-20222-2 Way to Go 5 Porto Editora Cláudia Regina Abreu, Natália Sofia Cardoso, Neil Mason 17.62 50 Matemática 5º Ano 978-989-647- MSI 5 - Matemática Sob Areal Editores,

Leia mais

------- Maria Conceição Leite Cabral --------------------------------------------------------------------------------------- ------- Maria José

------- Maria Conceição Leite Cabral --------------------------------------------------------------------------------------- ------- Maria José ATA Nº 6 ------- Aos cinco dias do mês de novembro do ano de dois mil e treze, nesta cidade de Matosinhos e Edifício dos Paços do Concelho, encontram-se reunidos: Dr.ª Clarisse Castro, Diretora do Departamento

Leia mais

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013

Ministério da Educação e Ciência Resultados da 2ª Fase do Concurso Nacional de Acesso de 2013 14870896 ANA CATARINA DE JESUS RIBEIRO Não colocada 14583084 ANA CATARINA DA ROCHA DIAS Não colocada 14922639 ANA CATARINA SOARES COUTO Colocada em 7230 Instituto Politécnico do Porto - Escola Superior

Leia mais

Mérito Desportivos 2015

Mérito Desportivos 2015 Mérito Desportivos 2015 Atletas e/ou treinadores que tenham conquistado individualmente um ou mais títulos de Campeão ou Vice-Campeão Nacional e/ou participado individualmente em campeonatos da Europa

Leia mais

Lista Ordenada. Ponderação da Avaliação do Portefólio - 30%

Lista Ordenada. Ponderação da Avaliação do Portefólio - 30% Técnicos Especializados da Escola : Agrupamento de Escolas de Santo António, Barreiro Nº Escola : 121216 Data final da candidatura : 214-1-29 Nº Horário : 41 Disciplina Projeto: Gabinete GISP Nº Horas:

Leia mais

COMUNICADO Nº 36/2013

COMUNICADO Nº 36/2013 COMUNICADO Nº 36/2013 Exmos. Senhores, Para vosso conhecimento e como único aviso oficial, informamos V. Exas. do seguinte: 1 HÓQUEI EM PATINS SUMÁRIO Pág. Local de realização dos jogos do CRP Freguesia

Leia mais

Resultados da Candidatura a Alojamento

Resultados da Candidatura a Alojamento Resultados da Candidatura a Alojamento Unidade Orgânica: Serviços de Acção Social RESIDÊNCIA: 02 - ESE ANO LECTIVO: 2015/2016 2ª Fase - Resultados Definitivos >>> EDUCAÇÃO BÁSICA 14711 Ana Catarina Mendes

Leia mais

Cursos Profissionais Turma 1P1 Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos

Cursos Profissionais Turma 1P1 Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Turma 1P1 Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos Nome * Bruno Miguel de Sá Gonçalves b 3,818 TGPSI Fábio Daniel de Sá Gonçalves b 3,727 TGPSI Leandro Filipe da Silva Veiga b 3,364 TGPSI

Leia mais

O GRUPO PROCURAM INSTIGAR AS PESSOAS PARA NOSSA REALIDADE SOCIAL E AMBIENTAL

O GRUPO PROCURAM INSTIGAR AS PESSOAS PARA NOSSA REALIDADE SOCIAL E AMBIENTAL PORTFOLIO O GRUPO O GRUPO Fruto de pesquisas sonoras com materiais alternativos como lixo e sucata, o grupo VIDA SECA se forma em 2004, relendo ritmos brasileiros, africanos e latino-americanos, com influências

Leia mais

Outubro....é outra música...

Outubro....é outra música... Outubro...é outra música... 1 OUTUBRO 14 Teatro Valadares 4 e 5 OUTUBRO 14 C. C. Moledo Festival de bandas do nosso Concelho Concerto AMFF A Academia de Música Fernandes Fão (AMFF) pretende ser um projeto

Leia mais

PROMOVER O CONHECIMENTO NA E DA ADMINISTRAÇÃO Com o apoio:

PROMOVER O CONHECIMENTO NA E DA ADMINISTRAÇÃO Com o apoio: 21 DE NOVEMBRO DE 2011 8H00-9H30 RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES 9H30-10H00 ABERTURA (AUDITÓRIO) HÉLDER ROSALINO, SECRETÁRIO DE ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA FRANCISCO RAMOS, PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL

Leia mais

22 e 23 de Setembro de 2014 Funchal

22 e 23 de Setembro de 2014 Funchal 22 e 23 de Setembro de 2014 Funchal Apoios Instituto de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa (IDT) Empresa de Electricidade da Madeira ACIF - Associação Comercial e Industrial

Leia mais

Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de

Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de Diretor Subdiretores Secretária do Diretor Serviços Administrativos Serviços Financeiros Recursos Humanos Serviço de Alunos Gabinete de Pós-Graduações e Mestrados Serviços de Gestão Académica Receção /

Leia mais

Agrupamento de Escolas Ruy Belo, Sintra. Data final da candidatura : 2014-02-03. Ficheiro gerado em : 06/02/2014 17:02:57.

Agrupamento de Escolas Ruy Belo, Sintra. Data final da candidatura : 2014-02-03. Ficheiro gerado em : 06/02/2014 17:02:57. Nome da Escola : Agrupamento de Escolas Ruy Belo, Sintra Data final da candidatura : 2014-02-03 Disciplina Projeto: Higiene, Saúde e Segurança no trabalho Ficheiro gerado em : 06/02/2014 17:02:57 Nº Candidato

Leia mais

PROVA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO ESCRITA E PROVA ESPECÍFICA 30 DE ABRIL

PROVA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO ESCRITA E PROVA ESPECÍFICA 30 DE ABRIL PROVA DE INTERPRETAÇÃO E EXPRESSÃO ESCRITA E PROVA ESPECÍFICA 30 DE ABRIL HORÁRIO As provas serão aplicadas no próximo dia 30 de abril entre as 10:00 e as 13:00. A Prova de Interpretação e Expressão Escrita,

Leia mais

Release Tribo Brasil

Release Tribo Brasil Release Tribo Brasil Ficha Técnica - Gabriel Maciel: Violão e Voz - Eduardo Aresso: Guitarra e Voz - Gabriel Cabelo: Percussão e Voz - VINICIUS FERRÃO: CAVACO/BANDOLIM - Lucas Dellazzana: Bateria - iuri

Leia mais

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA

ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA ESCOLA SUPERIOR AGRÁRIA Mestrado: Agricultura Tropical António Alberto Pascoal Alves Jorge André Torres Dias Décio Camisa Muquinha Mestrado: Agroecologia António Alberto Pascoal Alves António Manuel Teixeira

Leia mais

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015

LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS. Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110. Ano Letivo - 2014/2015 LISTA DE CANDIDATOS ADMITIDOS E NÃO ADMITIDOS Concurso Oferta de Escola para Contratação de Docente Grupo 110 Ano Letivo - 2014/2015 CANDIDATOS ADMITIDOS: Nº Candidato NOME OSERVAÇÕES 1367130034 Alexandra

Leia mais

CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2015 4ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 04.07.2015. APRENDIZ - 2007 + NOVOS Prova- corrida 200 mts + natação 50 mts + corrida 200 mts

CIRCUITO PORTUGAL TOUR 2015 4ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 04.07.2015. APRENDIZ - 2007 + NOVOS Prova- corrida 200 mts + natação 50 mts + corrida 200 mts CIRCUITO PORTUGAL TOUR 0 ª ETAPA BIATLE - ABRANTES - 0.0.0 APRENDIZ - 00 + NOVOS Prova- corrida 00 mts + natação 0 mts + corrida 00 mts A LUISA CUNHA Casa Benfica de Abrantes 00 0:: A0 INÊS IACHIMOVSCHI

Leia mais

Retratos de Trabalho

Retratos de Trabalho Retratos de Trabalho Retratos de Trabalho é uma exposição fotográfica organizada pela Cidade das Profissões e pelo Museu da Indústria do Porto que convida a comunidade do Porto a revisitar profissões e

Leia mais

Manuais 1.º Ciclo Ano / Disciplina Título ISBN Autor(es) Editora

Manuais 1.º Ciclo Ano / Disciplina Título ISBN Autor(es) Editora Manuais 1.º Ciclo 1.º Ano - Estudo do Meio A Grande Aventura EM 1.º ano 978-972-47-4100-0 1.º Ano - Matemática A Grande Aventura - Matemática 1.º Ano - NOVA EDIÇÃO 978-972-47-4773-6 1.º Ano - Português

Leia mais

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO O Festival Byonritmos nasceu em Baião, no ano de 2006, como resultado de um desejo partilhado por um grupo de jovens ligados às artes plásticas e performativas.

Leia mais

Índice. dezembro 2012 EDIÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA COORDENAÇÃO: DIVISÃO DE CULTURA IMPRESSÃO: TECNIGRÁFICA TIRAGEM: 12.

Índice. dezembro 2012 EDIÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA COORDENAÇÃO: DIVISÃO DE CULTURA IMPRESSÃO: TECNIGRÁFICA TIRAGEM: 12. 188 dezembro 2012 Índice EDIÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA COORDENAÇÃO: DIVISÃO DE CULTURA IMPRESSÃO: TECNIGRÁFICA TIRAGEM: 12.000 EXEMPLARES PERIODICIDADE: MENSAL DEPÓSIT0 LEGAL: Nº 148041/00 DISTRIBUIÇÃO:

Leia mais

Escola/Agrupamento Docente que requereu avaliação Período Grupo Avaliador Escola a que pertence

Escola/Agrupamento Docente que requereu avaliação Período Grupo Avaliador Escola a que pertence OBSERVAÇÃO DE AULAS Ano Letivo 2012-2013 Escola/Agrupamento Docente que requereu avaliação Período Grupo Avaliador Escola a que pertence Albertina de Jesus Ferraz Gouveia 2012-2013 500 José Luís Valério

Leia mais

3242 Instituto Politécnico de Tomar - Escola Superior de Tecnologia de Tomar. Concurso Nacional de Acesso 2007-3ª Fase - Candidatos Colocados

3242 Instituto Politécnico de Tomar - Escola Superior de Tecnologia de Tomar. Concurso Nacional de Acesso 2007-3ª Fase - Candidatos Colocados 9089 Engenharia Civil 13354712 01 ANA CATARINA PIRES SIMÕES FERREIRA DE CAMPOS 13571627 01 ANA RITA PINHO SOUTO 13219144 01 ANDRÉ FILIPE DA SILVA AMORIM 13273974 01 ANTÓNIO FRANCISCO MERCÊ FRAGOSO 12806209

Leia mais

BIOÉTICA E ÉTICA MÉDICA

BIOÉTICA E ÉTICA MÉDICA BIOÉTICA E ÉTICA MÉDICA CIDES EXT. TELEFONE Direção - Doutor Rui Nunes 26845 220426845 Lic. Filipa Santos (Secretariado) 26840 220426840 Doutora Guilhermina Rego 26844 220426844 Mestre Ivone Duarte 26841

Leia mais

COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO. As Músicas Luso-Brasileiras no Final do Antigo Regime. Repertórios, Práticas e Representações

COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO. As Músicas Luso-Brasileiras no Final do Antigo Regime. Repertórios, Práticas e Representações 1 COLÓQUIO LUSO-BRASILEIRO As Músicas Luso-Brasileiras no Final do Antigo Regime. Repertórios, Práticas e Representações Lisboa, Fundação Calouste Gulbenkian, 7-9 de Junho de 2008 Organização: Serviço

Leia mais

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António

Direcção Regional de Educação Lisboa 121216 - Agrupamento de Escolas de Santo António 402746 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António 20 / 20 16 - Agrupamento de Escolas de Santo António 40246 - Escola Básica 2, 3 com Secundário de Santo António Turma : A 304 1 Ana Beatriz da Silva Costa 6668 2 Ana Carolina Pedroso Coimbra 6391 3 Ângelo

Leia mais

Armazene, Organize, e Liberte a sua música com o novo sistema Hi-Fi GIGA JUKE com Disco Rígido

Armazene, Organize, e Liberte a sua música com o novo sistema Hi-Fi GIGA JUKE com Disco Rígido Lisboa, Setembro de 2007 Armazene, Organize, e Liberte a sua música com o novo sistema Hi-Fi GIGA JUKE com Disco Rígido O novo sistema Hi-Fi GIGA JUKE com HDD (Hard Disk Drive) armazena até 40 mil faixas

Leia mais

4 dias de música, animação e surf

4 dias de música, animação e surf 2015 4 dias de música, animação e surf HH Contacto: António Miguel Guimarães antoniomiguelguimaraes@amgmusic.info telefone: 21 015 74 04 Cerca de 75.000 pessoas estiveram no Sol da Caparica! Foi um grande

Leia mais

Classificação por categorias

Classificação por categorias EPIC TRAIL SOLIDÁRIO ADIB 25 de Abril de 2015 Classificação por categorias Vet F50 Fem Trail 15km 1 Magalhães, Maria Falta Muito? 2:09:03 2 Silva, Deolinda Noctiluzes 2:28:38 Vet M50 Masc Trail 15km 1

Leia mais

DESPORTO ESCOLAR R E S U L T A D O S

DESPORTO ESCOLAR R E S U L T A D O S COMPETIÇÃO: TORNEIO DE ATLETISMO DE PISTA DO DESPORTO ESCOLAR Fase Equipa de Apoio às Escolas - GUARDA DATA: 25 DE MARÇO DE 2009 LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL DA GUARDA ORGANIZAÇÃO: - DESPORTO ESCOLAR COLABORAÇÃO:

Leia mais

AMANDA COSTA DE MORAIS

AMANDA COSTA DE MORAIS O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Administração da UFMG certifica que o(a) aluno(a) AMANDA COSTA DE MORAIS participou da 7ª Discussão Temática Diversidade e inovação: cultura empreendedora

Leia mais

1. CONTEXTO 2. O PROBLEMA ATUAL. Produção de DANÇA de Autoria Brasileira

1. CONTEXTO 2. O PROBLEMA ATUAL. Produção de DANÇA de Autoria Brasileira Produção de DANÇA de Autoria Brasileira 1. CONTEXTO A Dança Brasileira vive hoje um novo contexto. Estão ocorrendo mudanças significativas no modo como artistas arquitetam suas criações e essas transformações

Leia mais