Dossier de apresentação

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Dossier de apresentação"

Transcrição

1 Dossier de apresentação

2 caparica - primavera surf fest Às portas da primavera, mais um motivo de rejúbilo na Costa da Caparica! o novo festival, o Caparica Primavera Surf Fest! Contacto: António Miguel Guimarães telefone:

3 10 dias de surf e festa! Cerca de pessoas fizeram a Festa na tenda do Caparica-Primavera Surf Fest dançando e assistindo aos espectáculos de cerca de 25 artistas e DJs. Dezenas de milhar passaram no paredão da Costa e assistiram aos dez dias de competição e convívio do Festival. Na água tivemos mais de 500 surfistas a competir em grandes campeonatos e umas centenas a ter as suas primeiras experiencias com prancha! O Caparica-Primavera Surf Fest foi o primeiro Festival do ano e inaugurou a época oficial de Surf! e de que maneira: O encontro Nacional de Desporto Escolar, com o Nacional de Bodyboard, o Surf Esperanças e o Campeonato Europeu, JQS-1000 da World Surf League em que ganharam dois portugueses! Miguel Blanco e Teresa Bonvallot! A Câmara Municipal de Almada orgulha-se de ter promovido esta edição. Dirigido a um público global, familiar, mas essencialmente jovem e urbano, Com uma enorme ligação ligação à comunidade local surfista, com destaque absoluto para o Surf e Desportos de Onda kite, Wind, Surf, BodyBoard, SUP, Boadysurf, fazendo parte do ADN da Costa da Caparica. O Skate, uma modalidade de eleição no concelho de Almada e na vida dos surfistas também esteve presente contribuindo para uma animação de espaços criativa e com inúmeras possibilidades de participação do público. Tudo isto integrado numa campanha de divulgação da Costa da Caparica da qual o Festival é seguramente um segundo marco no calendário do ano. Ao realizar uma enorme campanha de comunicação que segundo os dados da CISION coloca o Caparica- Primavera Surf Fest em terceiro lugar de maior impacto no ano até ao mês de Abril, com um retorno mediático no valor de cerca de 1,8 milhões de euros e 71 milhões de Contactos sem contar com outras repercussões económicas. Importa ainda destacar que com o apoio da World Surf League, o impacto no estrangeiro da prova da Costa da Caparica foi longe: mais de 10 páginas em jornais de Surf internacionais com destaque grande para Espanha, Inglaterra e França num valor superior a 100 mil euros. 164 mil visualizações no site mundial 58% de visualizações na Europa, dos quais apenas 26% em Portugal com grande destaque para França, Brasil - 10% EUA - 9%, Japão. Ainda em dados da WSL mais de 475 mil pessoas seguiram por facebook e twitter dos quais 78% Homens. Por tudo isto podemos afirmar que: A Festa na Páscoa na Caparica! Bemvindo ao Caparica-Primavera Surf Fest Até março de 2016!

4 O Caparica Primavera Surf Fest tem características únicas! É um festival de surf com a participação de mais de 500 atletas nas várias competições em acção no mar. Decorre na Praia do Paraíso e do Dragão onde atletas e público se confundem no Paredão da Costa da Caparica, onde se passeia e assiste às competições como se numa bancada estivesse.

5 a praia É o local de eleição dos surfistas. Com ondas todo o ano, com mais de 100 picos para todos os gostos, os campeonatos decorrerem na Praia do Paraíso e do Dragão com excelente participação de atletas e público.

6

7 o paredão Um ambiente único. Milhares de pessoas passeiam e assistem aos campeonatos. O Paredão da Costa transforma-se numa verdadeira bancada de estádio! Com a área circundante ao recinto como atração principal e várias competições no mar e muita animação na terra.

8

9

10 surf village O CPSF tem a maior Surf Village dos campeonatos que decorrem no país. Mais de 40 escolas e marcas que representam um dos berços do Surf em Portugal, apresentam-se ao publico que passa no paredão durante os dez dias de evento. A possibilidade única de encontrar marcas, pranchas, professores e desportos alternativos e aquáticos, tudo o que nesta área, a Costa da Caparica tem para oferecer durante o ano inteiro.

11

12

13

14 a tenda No Caparica Primavera Surf Fest aterrou um verdadeiro Ovni!... A tenda dos concertos e palco do festival à noite. Em plena Praça das Sulipas, aconteceram dez festas em todas as noites e um festival de cinema de surf. Artistas e DJs animaram permanentemente este recinto especial que se transformou numa imagem de marca do festival.

15

16 surf Mais de 500 surfistas nacionais e estrangeiros surfaram o mar da Caparica. As praias do Paraíso e do Dragão encheram diversas vezes com amadores e profissionais chegando ao rubro com a dupla vitória portuguesa do Europeu de juniores da World Surf League! As competições foram: World Surf League JQS1000 1º Etapa Circuito nacional de Bodyboard Nacional Surf esperanças Encontro Nacional de Desporto Escolar

17

18

19

20 WORLD SURF LEAGUE QS1000 A WSL foi um momento alto do festival, o campeonato europeu de júnior foi ainda por cima ganho por uma dupla de atletas portugueses, Miguel Blanco e Teresa Bonvallot. Um grande momento vivido no paredão da Costa da Caparica com os atletas a receberem os respectivos prémios arrancando fortes aplausos das centenas de pessoas que assistiram! Parabéns aos 90 participantes!

21

22 segurança A segurança foi uma preocupação constante do campeonato e do festival com todos os meios disponíveis presentes.

23 SKATE A animação prometia e cumpriu-se! Uma das grandes atrações da Surf Village animada pela Element e escolas locais!

24

25 ANIMAÇÃO URBANA - GRAFFITI O Graffiti não podia faltar. As artes urbanas são sempre um must de qualquer manifestação cultural no concelho e uma expressão cada vez mais representativa das novas linguagens artísticas e contemporâneas.

26 ANIMAÇÃO URBANA - breakdance A dança urbana animou os fins de semana com força e muita participação.

27 ESPECTÁCULO 18 mil pessoas dançaram na super tenda. A festa foi na Caparica! 27 Artistas e Djs estiveram no festival. Música nova a estrear e Djs a animar a festa Com uma paleta de programação que viajou pelas várias vertentes. Electrónica, rock, alternativa, reggae, Funk e hip Hop, foram 10 dias de música para todos os paladares.

28

29

30

31 público 18 mil pessoas em festa fizeram do ovni um grande dancefloor nos 10 dias de festa.

32

33

34 media O Caparica Primavera Surf Fest foi o terceiro festival com maior impacto de janeiro a março, segundo os dados da Cision. Mais de 400 noticias saíram em órgãos de informação nacionais. A todos os parceiros de comunicação e jornalistas a organização agradece o trabalho realizado e a forma como distinguiram o Caparica Primavera Surf Fest.

35 Recepção final no Ever hotel, com destaque para o Presidente Joaquim Judas, Vereador António Matos e Rob Gunning da World Surf League.

36 conferência de imprensa Na Praia do Paraíso decorreu a apresentação pública aos meios de comunicação. O grande ambiente foi o indicador aquilo que viria a acontecer no festival. Destaque para a presença do Presidente da Assembleia Municipal de Almada José Manuel Maia, o Vereador da Cultura de Almada António Matos, o Presidente da Junta de Freguesia da Costa da Caparica José Martins, Miguel Inácio e António Miguel Guimarães da organização do evento.

37 Surfistas, músicos Djs e jornalistas, uma autêntica comunidade no bar do Paraíso!

38 programação Uma programação para vários mundos desde a música eletrónica / ambiente nas Sunset Party com DJs em ascensão, às bandas de rock, reggae, Soul e Funk, aos DJs mais consagrados que fecharam as noites em grande!

39 comunicação e imagem Foi o 3º festival com maior impacto até Abril. Esteve durante várias semanas no top de vendas.

40 500 SURFISTAS EM AÇÃO 10 DIAS DE SURF E FESTA! COSTA DA CAPARICA PRAIA DO PARAÍSO 26 MARÇO 4 ABRIL WORLD SURF LEAGUE JQS 1000 EUROPEAN JUNIOR SERIES 1 A 4 ABRIL 1ª ETAPA CIRCUITO NACIONAL DE BODYBOARD OPEN MASC / FEM / DK 28 E 29 MARÇO NACIONAL SURF ESPERANÇAS CIRCUITO REGIONAL DA GRANDE LISBOA 30 E 31 MARÇO ENCONTRO NACIONAL DE DESPORTO ESCOLAR 29 MARÇO SURF FILM FEST - SAL 20 DJS + 9 BANDAS SUNSET PARTY 10 DIA caparica-primaverasurffest 30 PASSE 10 DIAS Bilhetes à venda e locais habituais

41 marcas Promovido pela Câmara Municipal de Almada, o Festival contou com os meios da comunidade surfista e dos meios de comunicação social mais importantes.

42

4 dias de música, animação e surf

4 dias de música, animação e surf 2015 4 dias de música, animação e surf HH Contacto: António Miguel Guimarães antoniomiguelguimaraes@amgmusic.info telefone: 21 015 74 04 Cerca de 75.000 pessoas estiveram no Sol da Caparica! Foi um grande

Leia mais

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012

O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 O SURF EM PORTUGAL FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF FEVEREIRO 2012 A Federação Portuguesa de Surf, entidade reconhecida pelo Estado português como sendo de Utilidade Pública Desportiva, foi constituída em

Leia mais

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS

1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL ÍNDICE 1 PURE EMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL 2 STAFF 3 CONCEITO DE FORMAÇÃO 4 HORÁRIOS E ZONAS DE ACTUAÇÃO 5 PARCEIROS 6 CONTACTOS 1 PUREMOCEAN BODYBOARDING SCHOOL A PURE EMOCEAN

Leia mais

Escola Estadual de Ensino Fundamental República EEEFR. Rio de Janeiro, Novembro de 2015 Número 13 - Ano 7 PAISAGISMO NA ESCOLA

Escola Estadual de Ensino Fundamental República EEEFR. Rio de Janeiro, Novembro de 2015 Número 13 - Ano 7 PAISAGISMO NA ESCOLA Rio de Janeiro, Novembro de 2015 Número 13 - Ano 7 Escola Estadual de Ensino Fundamental República EEEFR Página 1 Editorial Nesta edição Página 1 Paisagismo na escola Página 2 Feira Cultural Página 3 Exposoção

Leia mais

FESTIVAL O SOL DA CAPARICA Guia Turístico

FESTIVAL O SOL DA CAPARICA Guia Turístico FESTIVAL O SOL DA CAPARICA Guia Turístico Acerca da Costa da Caparica O Mar e a onda A Costa da Caparica é uma Surfing City A localização características únicas As facilities Costa da Caparica onde Fica?

Leia mais

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros NOTA DE IMPRENSA Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE A NORTE RECEBE NOVOS APOIOS DO ON.2 A autoridade de gestão do ON.2 O Novo Norte (Programa Operacional

Leia mais

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Oeiras é um Concelho apontado, diria que justamente, como um exemplo de desenvolvimento

Leia mais

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO

www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO www.byonritmos.com HISTORIAL / APRESENTAÇÃO O Festival Byonritmos nasceu em Baião, no ano de 2006, como resultado de um desejo partilhado por um grupo de jovens ligados às artes plásticas e performativas.

Leia mais

as s FESTIVAL DE ARTES

as s FESTIVAL DE ARTES as s ARTES MÚSICA WORKSHOPS SOLIDÁRIO FESTIVAL DE ARTES Festival ASAS Apresentação: ATB e Município de Penela Conceito Método Objetivos Cronograma/programação Projetos de intervenção social A região de

Leia mais

Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade

Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade Inovação, Cultura, Ambiente e Biodiversidade O projecto SONS DO ARCO RIBEIRINHO SUL acompanha o OUT.FEST Festival Internacional de Música Exploratória do Barreiro, e procura, através de uma abordagem artística

Leia mais

A cultura como referência

A cultura como referência Dossier de Imprensa A cultura como referência Primeiro festival de artes performativas a decorrer na região do Médio Tejo, este com dimensão internacional, teve a sua primeira apresentação em Alcanena,

Leia mais

RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS

RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS RELATÓRIO DO CHEFE DE MISSÃO Missão Portuguesa aos Jogos Olímpicos de Inverno - Sochi 2014 RELATÓRIO CHEFE DE MISSÃO AOS JOGOS OLÍMPICOS SOCHI 2014 2 INTRODUÇÃO A vigésima segunda edição dos Jogos Olímpicos

Leia mais

Regulamento I Ofir Surf Open

Regulamento I Ofir Surf Open Regulamento I Ofir Surf Open Organização: Câmara Municipal de Esposende & Surfrider Foundation Porto Local: Ofir - Esposende Dates: 14 e 15 de Julho de 2012 Modalidades: Surf, Bodyboard e Longboard Âmbito

Leia mais

SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº31 FEVEREIRO 2014 S.C.C. NEWSLETTER. Junta-te a nós no facebook

SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº31 FEVEREIRO 2014 S.C.C. NEWSLETTER. Junta-te a nós no facebook SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº31 FEVEREIRO 2014 S.C.C. NEWSLETTER Junta-te a nós no facebook NOTÍCIAS /////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Leia mais

DOSSIER DE IMPRENSA PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL

DOSSIER DE IMPRENSA PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL DOSSIER DE IMPRENSA PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL CAMPEONATO NACIONAL DE WAKEBOARD 2015 1 SOBRE O PROJETO WAKEBOARD PORTUGAL Os municípios de Abrantes, Ferreira do Zêzere, Mação, Sertã e Vila de Rei, a Turismo

Leia mais

OCEAN SPIRIT SURF OPEN

OCEAN SPIRIT SURF OPEN OCEAN SPIRIT SURF OPEN POWERED BY 3S SURF COMPANY 1. Introdução O Ocean Spirit, é um evento que decorrerá em Santa Cruz, pelo 7º ano consecutivo. O evento já possui uma tradição pelo seu historial e pelo

Leia mais

EFAPEL alarga horizontes em 2015

EFAPEL alarga horizontes em 2015 Ovar, 14 de Fevereiro de 2015 Comunicado de Imprensa Equipa de Ciclismo EFAPEL 03/2015 EFAPEL alarga horizontes em 2015 Escola de ciclismo é novo projecto para além da equipa profissional A equipa profissional

Leia mais

Futebol Feminino no Desporto Escolar. Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016

Futebol Feminino no Desporto Escolar. Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016 Futebol Feminino no Desporto Escolar Plano Plurianual de desenvolvimento do projeto 2015/2016 INTRODUÇÃO O Futebol Feminino é uma atividade que tem crescido nos últimos tempos em Portugal e por isso, sentimos

Leia mais

Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 DIA 14. Destinatários: Praticantes da modalidade, dirigentes de clubes organizadores da modalidade.

Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 DIA 14. Destinatários: Praticantes da modalidade, dirigentes de clubes organizadores da modalidade. Azores Wave Week 15-23 FEVEREIRO 2014 Junta os teus amigos e a tua família para uma surf trip memorável apenas 2 horas de distância. Nos Açores há sempre um spot só para ti, com ondas de grande qualidade

Leia mais

" A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA

 A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA " A história URCA MARCA DA NOSSA TERRA A União Recreativa e Cultural da Abrunheira, faz parte da identidade desta Abrunheira contemporânea. Desde que existe, tem marcado todos os acontecimentos da nossa

Leia mais

Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal

Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal MEO PORTUGAL RUGBY YOUTH FESTIVAL 2013 Expectativas superadas no maior Festival de Rugby Juvenil de Portugal Sucesso entre Participantes e Espectadores 4 e 5 de Maio Estádio Universitário de Lisboa www.portugalrugbyfestival.com

Leia mais

CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP 2016 2 ETAPA

CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP 2016 2 ETAPA CIRCUITO BRASILEIRO DE STAND-UP 2016 2 ETAPA Aviso de Regata Evento: Super SUP Brasil Bahia Eco SUP 2016 Grand Prix Data: 21 e 22 de Maio Validade: Valido como 2º Etapa do Circuito Brasileiro de Stand

Leia mais

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento

Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento Jovem Aprendiz no Colégio Objetivo Ipiranga SP (23/03/2016) Regulamento 1 - Descrição Da Competição 1.1. Um evento destinado aos alunos da 1ª série do Ensino Médio, visando à importância da visão empreendedora

Leia mais

Roteiro Do Associativismo Juvenil

Roteiro Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Castelo Branco - Dia 27 de maio 2015 PROGRAMA 09h30 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Castelo Branco 10h45 - Visita à ASTA

Leia mais

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico

Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência. Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico press release : scv_lg 10_#1 Surf Clube de Viana organiza mais um Campeonato de excelência Atletas nacionais em destaque no XIII Luso Galaico João Guedes, Manuel Centeno, Manuel Constantino, Mariana Macedo

Leia mais

Ação Campos Eletromagnéticos - Escola Secundária de Ponte de Lima Clipping

Ação Campos Eletromagnéticos - Escola Secundária de Ponte de Lima Clipping Ação Campos Eletromagnéticos - Escola Secundária de Ponte de Lima Clipping Revista de Imprensa 1. REN e Sociedade Portuguesa de Física promovem aula prática sobre campos eletromagnéticos para alunos de

Leia mais

Uma cidade que passou de nível médio nacional, a médio europeu, fruto da coragem e determinação de quem tomou as decisões da época.

Uma cidade que passou de nível médio nacional, a médio europeu, fruto da coragem e determinação de quem tomou as decisões da época. Senhor presidente da assembleia e restantes membros da mesa, Senhoras vereadoras, senhores vereadores, Senhoras e senhores deputados, Público aqui presente, Corria o segundo ano, da segunda década do século

Leia mais

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015

2º Torneio de Golf. 26 de Setembro de 2015 2º Torneio de Golf 26 de Setembro de 2015 2 Realização do Quality First PGA Open Torneio de dois dias reservado a profissionais e amadores de alta competição, onde participam os melhores jogadores Nacionais

Leia mais

cultura: o que querem e fazem os cariocas

cultura: o que querem e fazem os cariocas cultura: o que querem e fazem os cariocas perfil cultural dos cariocas como foi feita a pesquisa 1.501 pessoas entrevistadas, a partir de 12 anos, de todos os níveis econômicos, em todas as regiões da

Leia mais

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 Em 2016, a programação de eventos do continua a apostar na valorização dos produtos locais e das paisagens do concelho, na dinamização dos espaços culturais e desportivos,

Leia mais

I CFD. Área: ARTE Série: 6º ANO 1º TRIMESTRE ARTE VISUAL

I CFD. Área: ARTE Série: 6º ANO 1º TRIMESTRE ARTE VISUAL Série: 6º ANO 1º TRIMESTRE ARTE VISUAL. Arte Rupestre. Arte Africana. Arte Indígena Brasileira Valorizar o(s) autor (es) dos objetos culturais apreciados, conhecendo aspectos de suas principais obras;

Leia mais

nos Desportos de Deslize Nauticampo 9 de Fevereiro de 2012

nos Desportos de Deslize Nauticampo 9 de Fevereiro de 2012 Aposta Municipal nos Desportos de Deslize Nauticampo 9 de Fevereiro de 2012 http://www.surfline.com/surf-news/best-bet-february-portugal_66478 As Ondas como recurso endógeno, diferenciador e catalisador

Leia mais

Representações Nacionais

Representações Nacionais Representações Nacionais 2014 Janeiro Dia 2 - Gravação do Programa Podium da RTP - Homenagem da Câmara Municipal de Lisboa a Eusébio - Reunião da Comissão Executiva de Gestão dos Centros de Alto Rendimento

Leia mais

Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês

Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês PROPOSTA PROTOCOLO Associação de Pais da Escola Secundária Quinta do Marquês A Escola A é uma escola de surf especialmente vocacionada para o ensino a crianças e adolescentes com o intuito de complementar

Leia mais

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES

ACTIVIDADES DE LAZER ACTIVIDADES ACTIVIDADES Sagres, e o Parque Natural da Costa Vicentina, são locais perfeitos para relaxar e reencontrar a sua paz interior. Sagres é um destino ecléctico, recheado de actividades dos 3 elementos naturais;

Leia mais

A MTV. Assinantes: + 12.600.000

A MTV. Assinantes: + 12.600.000 Assinantes: + 12.600.000 na Claro TV, NET, Oi TV, Sky e Vivo TV Fonte: Viacom Janeiro 2014 POTENCIAL DE IMPACTO Potencial de impactar mais de 40MM pessoas Estimativa Viacom com base em 3.2 pessoas/domicílio.

Leia mais

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo

(( SINOPSE )) BOM DIA CIDADE De segunda à sexta, das 06h00 às 08h00 Apresentação de André Araújo (( SINOPSE )) Dirigida ao público jovem, a Rádio Cidade reúne em sua programação muita música, descontração e promoções que aproximam o ouvinte dos comunicadores. A programação musical é variada. Da Dance

Leia mais

Resultados de Inquérito de Satisfação

Resultados de Inquérito de Satisfação Flaviense na Ilha da Madeira. Joao Feijao, Lisboa Ricardo Domingues. Matosinhos Elementar Vector unip. Lda, Matosinhos José Velosa, Madeira JPM - Cabanas - Palmela Pedro Oliveira, sintra Marisa, Moita

Leia mais

Estado Civil. Solteiro Casado Divorciado Outros 31.48% Qualidade. Beleza. Marca. Atletas Patrocinados pela. Faixa Etária. 31 a 35 anos 26 a 30 anos

Estado Civil. Solteiro Casado Divorciado Outros 31.48% Qualidade. Beleza. Marca. Atletas Patrocinados pela. Faixa Etária. 31 a 35 anos 26 a 30 anos Perfil Sexo Hardcore A HARDCORE é a revista do surfista atual. Com um time sólido de colunistas, jornalistas e colaboradores brasileiros e internacionais, traz mensalmente as melhores entrevistas, noticias,

Leia mais

Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010. Almada o teu futuro passa por aqui

Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010. Almada o teu futuro passa por aqui Suplemento do Boletim Municipal Nº 160 Maio 2010 Almada o teu futuro passa por aqui Oferta Formativa Profissionalizante Ano Lectivo 2010/2011 Oferta Formativa Profissionalizante Almada o teu futuro passa

Leia mais

Do Associativismo Juvenil

Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Secretário de Estado do Desporto e Juventude Dr. Emídio Guerreiro Guarda - Dia 06 de agosto Programa 10:00H Pequeno-almoço com os Jornalistas, nos Serviços Desconcentrados

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 8ª Reunião Ordinária

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO. 8ª Reunião Ordinária CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 8ª Reunião Ordinária Aos onze dias de Maio de dois mil e doze, pelas catorze horas e quarenta e cinco minutos, reuniu, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Conselho Municipal

Leia mais

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016

REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO SURF JEES 2016 REGULAMENTO ESPECÍFICO DE SURF JEES 2016 Art. 1º - As competições serão regidas pelas regras oficiais, em tudo que não contrariar o Regulamento Geral. Art. 2º - Todas

Leia mais

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014

Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014 CADERNO DE ENCARGOS Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças 2014 1. INTRODUÇAO Utilidade Pública Desportiva - Despacho 49/94, de 9.9.1994 Com o objectivo de aumentar o número de provas existentes em

Leia mais

CRÓNICA DE UM FIM-DE-SEMANA DE GLÓRIA BSP TRIUNFANTE EM ESPANHA

CRÓNICA DE UM FIM-DE-SEMANA DE GLÓRIA BSP TRIUNFANTE EM ESPANHA CRÓNICA DE UM FIM-DE-SEMANA DE GLÓRIA BSP TRIUNFANTE EM ESPANHA A Banda Sinfónica Portuguesa participou no passado dia 26 de Abril no II CERTAMEN INTERNACIONAL DE BANDAS DE MÚSICA DE LA SÉNIA na Catalunha

Leia mais

A Mulher portuguesa e o Desporto O TÉNIS DE MESA PORTUGUÊS NO FEMININO 21/05/2014

A Mulher portuguesa e o Desporto O TÉNIS DE MESA PORTUGUÊS NO FEMININO 21/05/2014 O TÉNIS DE MESA PORTUGUÊS NO FEMININO 2 A Mulher portuguesa e o Desporto 1º FÓRUM NACIONAL DE TÉNIS DE MESA 24 maio 2014 Propostas para discussão e reflexão Manuela Simões O Ténis de Mesa não é, a este

Leia mais

RIPCURL PRO PORTUGAL 2011

RIPCURL PRO PORTUGAL 2011 RIPCURL PRO PORTUGAL 2011 Memória Descritiva O ASP World Tour é o circuito correspondente à primeira divisão do surf mundial masculino e feminino. O Rip Curl Pro Search, chegou a Peniche em 2009, sendo

Leia mais

Novas tendências em hotelaria. USUS 2012 Turismo e Inovação Instituto Politécnico de Beja 4 de Maio 2012

Novas tendências em hotelaria. USUS 2012 Turismo e Inovação Instituto Politécnico de Beja 4 de Maio 2012 Novas tendências em hotelaria USUS 2012 Turismo e Inovação Instituto Politécnico de Beja 4 de Maio 2012 Novas tendências em hotelaria Factores: Liberalização das fronteiras Férias repartidas Utilização

Leia mais

Freguesia de Gouveia

Freguesia de Gouveia PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRES DA FREGUESIA REGULAMENTO 1º Objecto O Programa de Ocupação de Tempos Livres promovido pela Junta de Freguesia, tem por objectivo proporcionar a ocupação saudável dos

Leia mais

"Organizar evento é como uma grande orquestra"

Organizar evento é como uma grande orquestra "Organizar evento é como uma grande orquestra" Publicação: 25 de Maio de 2014 às 00:00 O primeiro evento que ela organizou foi aos 12 anos, a festa junina da escola. O que Tânia Trevisan não imaginava

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2015

PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2015 PLANO DE ACTIVIDADES E ORÇAMENTO 2015 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF 1. INTRODUÇÃO A no ano 2015 continuará a dar seguimento ao trabalho que tem sido desenvolvido nos anos anteriores. Este planeamento abrange

Leia mais

Victor Uchôa RAIO-X. Nome: Victor Uchôa Nacionalidade: Brasileiro Nascimento: 01/01/2001 Altura: 1.40 m Peso: 35 kg Onde mora: Natal / RN

Victor Uchôa RAIO-X. Nome: Victor Uchôa Nacionalidade: Brasileiro Nascimento: 01/01/2001 Altura: 1.40 m Peso: 35 kg Onde mora: Natal / RN Victor Uchôa Atual campeão brasileiro e apontado como o mais jovem talento do kartismo brasileiro pela crítica esportiva, o piloto potiguar Victor Uchôa vem obtendo resultados expressivos também a nível

Leia mais

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013

Ateneu Desportivo de Leiria. Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Newsletter Ginástica ABRIL 2013 Leiria, 30 de Abril de 2013 Tivemos um mês de Abril muito animado! No dia 20 participámos na 3ª Edição do LudoApta, um evento organizado pela Associação OASIS e pela Escola

Leia mais

COMUNICADO Nº 29/2014

COMUNICADO Nº 29/2014 COMUNICADO Nº 29/2014 Exmos. Senhores, Para vosso conhecimento e como único aviso oficial, informamos V. Exas. do seguinte: SUMÁRIO Pág. 1 HÓQUEI EM PATINS 1.1 Seguro Desportivo Época 2014/2015 1 1.2 Provas

Leia mais

Arte e solidariedade aos olhos das crianças

Arte e solidariedade aos olhos das crianças Junta de Freguesia de Santa Maria dos Olivais Plano de Atividades Componente de Apoio à Família 2012/2013 Arte e solidariedade aos olhos das crianças Se a criança não receber a devida atenção, em geral,

Leia mais

Candidatura e Reconhecimento da ERICEIRA RESERVA MUNDIAL DE SURF

Candidatura e Reconhecimento da ERICEIRA RESERVA MUNDIAL DE SURF Candidatura e Reconhecimento da ERICEIRA RESERVA MUNDIAL DE SURF ERICEIRA SURFIN PORTUGAL «Se há uma coisa que eu gostaria de poder fazer, era levar os meus filhos e netos à praia que me formou (ribeira

Leia mais

Normas para Participação nas Competições Internacionais. I Período. Provas de Ranking

Normas para Participação nas Competições Internacionais. I Período. Provas de Ranking I Normas para Participação nas Competições Internacionais I Período ANUAL (de 1 Janeiro a 31 Dezembro de 2009) II Provas de Ranking PISTOLA P. Ar Comprimido Pistola Velocidade P. Percussão Central HOMENS

Leia mais

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ

PROJETO PROFISSÕES. Entrevista com DJ Entrevista com DJ Meu nome é Raul Aguilera, minha profissão é disc-jóquei, ou DJ, como é mais conhecida. Quando comecei a tocar, em festinhas da escola e em casa, essas festas eram chamadas de "brincadeiras

Leia mais

Circular nº 05 2015/2016 24-09-2015 Carambola - Época 2015/2016

Circular nº 05 2015/2016 24-09-2015 Carambola - Época 2015/2016 Instituição de Utilidade Pública Instituição de Utilidade Pública Desportiva Membro do Comité Olímpico de Portugal Membro da Confederação do Desporto de Portugal Membro da Confédération Européenne de Billard

Leia mais

Proposta para construção do Parque Radical

Proposta para construção do Parque Radical Proposta para construção do Parque Radical A Academia dos Patins É uma entidade com larga experiência na organização de eventos e projectos na área dos Desportos Radicais urbanos, bem como no desenvolvimento

Leia mais

PLANO DE ACTIVIDADES 2016. 1. Objectivos para 2016 no âmbito da actividade central da APCL:

PLANO DE ACTIVIDADES 2016. 1. Objectivos para 2016 no âmbito da actividade central da APCL: PLANO DE ACTIVIDADES 2016 A Associação portuguesa Contra a Leucemia submete à apreciação dos seus Associados reunidos em Assembleia Geral, dia 10 de Novembro de 2015, o Plano de Actividades para o exercício

Leia mais

C U R R I C U L U M V I T A E

C U R R I C U L U M V I T A E C U R R I C U L U M V I T A E INFORMAÇÃO PESSOAL Nome Morada Correio electrónico Endereço electrónico Luís Miguel Pereira Araújo da Rocha Rua do Teixeira, nº43, 1º 1200-390 Lisboa Telefone 96 252 74 53

Leia mais

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 21 DE MARÇO DE 2007

REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 21 DE MARÇO DE 2007 REUNIÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SESIMBRA REALIZADA NO DIA 21 DE MARÇO DE 2007 EXPEDIENTE: ORDEM DO DIA 1. Ofício da Assembleia Municipal de Sesimbra a informar ter, na sua 2.ª reunião da sessão

Leia mais

SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº25 FEVEREIRO 2013 S.C.C. NEWSLETTER #25

SPORTING CLUBE DE CASAÍNHOS NEWSLETTER Nº25 FEVEREIRO 2013 S.C.C. NEWSLETTER #25 No próximo sábado, dia 2 de Março, decorrerá uma Via-sacra pelas 21.30 realizada no largo da igreja, pelos grupos de catequese juvenis e também pelo grupo de jovens. No sábado seguinte terá lugar outra

Leia mais

Actividades Desenvolvidas

Actividades Desenvolvidas Departamento de hóquei em Campo do Casa Pia Atlético Clube Introdução Em Outubro de 2013, iniciamos as actividades da modalidade de hóquei em Campo nos CED s da Casa Pia de Lisboa. A modalidade de hóquei

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF. Fundação - 14 de Março de 1989

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF. Fundação - 14 de Março de 1989 FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE SURF Fundação - 14 de Março de 1989 Ficha Atualização 31.08.2015 SEDE Cascais Surf Centre Praia de Carcavelos 2775-604 CASCAIS CONTATOS Telefone: (+351) 21 922 89 14 / 964 117 723

Leia mais

Escola Profissional de Aveiro RELATÓRIO DE ATIVIDADES Ano letivo 2014/2015

Escola Profissional de Aveiro RELATÓRIO DE ATIVIDADES Ano letivo 2014/2015 1 Projeto Eco-Escolas Colaboração: Câmara Municipal de Aveiro (CMA); Águas da Região de Aveiro (AdRA); Universidade de Aveiro (UA); Junta de Freguesia da Glória; CIEDA; SIMRIA; Portucel Soporcel. 2 Participação

Leia mais

7 CONTINENTES 7 VIAS 7 FORMAS DE INOVAR 7 NOVAS AVENTURAS 7 FORMAS DE EXPLORAR 7 MONTANHAS DO MUNDO

7 CONTINENTES 7 VIAS 7 FORMAS DE INOVAR 7 NOVAS AVENTURAS 7 FORMAS DE EXPLORAR 7 MONTANHAS DO MUNDO 7 CONTINENTES 7 VIAS 7 CONTINENTES 7 NOVAS VIAS ÁSIA Himalaias, SUCESSO, 7 de Setembro de 2013 escalada de uma nova via e atingido um pico virgem Kapura Sul (6350m) EUROPA - Alpes ÁFRICA - Atlas AMÉRICA

Leia mais

lares e electrónica, colidem para darem origem a um som extremamente original, carregado de carisma, emoção e portugalidade.

lares e electrónica, colidem para darem origem a um som extremamente original, carregado de carisma, emoção e portugalidade. Desde a sua estreia em disco, em 2011, os Amor Electro não têm parado de crescer, sendo, hoje, um dos principais projectos da moderna música portuguesa. lares e electrónica, colidem para darem origem a

Leia mais

A família da implantologia mundial reuniu-se no Estoril

A família da implantologia mundial reuniu-se no Estoril 12th SENAME International Dental Congress A família da implantologia mundial reuniu-se no Estoril Foi entre os dias 17 e 19 de setembro que Portugal recebeu, pela primeira vez, o congresso da SENAME (South

Leia mais

NAS ONDAS DO CAMPEÃO

NAS ONDAS DO CAMPEÃO NAS ONDAS DO CAMPEÃO O mundo do surfe mais uma vez ovacionou um surfista brasileiro. Desta vez Adriano de Souza, o Mineirinho, sagrou-se campeão WCT World Championship Tour 2015, após 11 etapas e uma inédita

Leia mais

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin

Fotos: Luís Antônio Rodrigues. No Perfil Ché & Colin Fotos: Luís Antônio Rodrigues No Perfil & Perfil Em meio às gravações no estúdio Brothers da Lua do músico, juntamente com o gravamos uma entrevista, onde eles nos contam como começou essa amizade e parceria,

Leia mais

24 Fevereiro - 1 Março

24 Fevereiro - 1 Março CAMPEONATO DA EUROPA MADEIRA 2012 Prancha à Vela Olímpica (Windsurf) RS:X 24 Fevereiro - 1 Março www.clubenavaldofunchal.com www.facebook.com/2012rsxeuropeanwindsurfingchampionships Índice Campeonato da

Leia mais

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com

18 a 20 de Novembro de 2011. Estoril. Organização: Auditório do Centro Escolar - ESHTE. www.cim-estoril.com 18 a 20 de Novembro de 2011 Organização: Estoril Auditório do Centro Escolar - ESHTE www.cim-estoril.com Apresentação Na sequência das três edições realizadas em anos anteriores, a Associação Desportos

Leia mais

A. Disposições Gerais

A. Disposições Gerais FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE ATLETISMO Direcção Técnica Nacional Sector juvenil Versão de 29 de Maio de 2008 REGULAMENTO GERAL DE COMPETIÇÕES NORMAS RELACIONADAS COM OS ESCALÕES DO ATLETISMO JUVENIL A. Disposições

Leia mais

Índice: 1) Identificação.Pág.2. 2) Descrição geral, justificação e funcionamento Pág.2. 3) Objectivos..Pág.5. 4) Duração do programa...pág.

Índice: 1) Identificação.Pág.2. 2) Descrição geral, justificação e funcionamento Pág.2. 3) Objectivos..Pág.5. 4) Duração do programa...pág. Índice: 1) Identificação.Pág.2 2) Descrição geral, justificação e funcionamento Pág.2 3) Objectivos..Pág.5 4) Duração do programa...pág.8 5) Público-alvo..Pág.8 6) Recursos Pág.10 7) Construção, obras

Leia mais

Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS. Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07

Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS. Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07 Federação Portuguesa de Minigolfe UPD REGULAMENTO GERAL DE PROVAS Aprovado na Assembleia Geral de 2013-12-07 REGULAMENTO GERAL DE PROVAS DESPORTIVAS 1. PROVAS FEDERATIVAS 1.1. São consideras Provas Federativas

Leia mais

Considerando ainda que as associações têm no desenvolvimento da freguesia um papel fundamental que a Junta de Freguesia fomenta e apoia;

Considerando ainda que as associações têm no desenvolvimento da freguesia um papel fundamental que a Junta de Freguesia fomenta e apoia; Considerando o quadro legal de atribuições e competências das autarquias locais consagrado na Lei 75/2013, de 12 de Setembro que em geral incumbe às autarquias a prossecução de interesses próprios, comuns

Leia mais

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014

Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Intervenção do presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Dr. Fernando Gomes 26.08.2014 Há exatamente dois meses a Seleção Nacional A efetuou o seu último jogo no Campeonato do Mundo disputado no Brasil.

Leia mais

Proposta de Parceria. Época 2014

Proposta de Parceria. Época 2014 Proposta de Parceria Época 2014 Vela A Vela é uma modalidade que suscita o interesse dos jovens mas também dos media. Os bons resultados internacionais deram-lhe uma maior visibilidade; A fácil captação

Leia mais

A ECONOMIA DIGITAL NUM MUNDO GLOBAL

A ECONOMIA DIGITAL NUM MUNDO GLOBAL 7ª FÓRUM LUSÓFONO DAS COMUNICAÇÕES DESAFIOS DA ECONOMIA DIGITAL 18 E 19 DE FEVEREIRO DE 2016 SÃO TOMÉ E PRINCIPE A ECONOMIA DIGITAL NUM MUNDO GLOBAL Alexandre Nilo Fonseca PRESIDENTE ACEPI 15 ANOS A PROMOVER

Leia mais

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O

14º DANÇARQUI R E G U L A M E N T O 14º DANÇARQUI Festival Marista Arquidiocesano de Ginástica Aeróbica e Dança Escolar - 2012 Do objetivo R E G U L A M E N T O Valorizar e incentivar a dança e a ginástica aeróbica por meio da criação coreográfica,

Leia mais

1. OBJETIVOS REFORÇO DA PROGRAMAÇÃO EM MOMENTOS ALTOS DE OFERTA DA CIDADE REVITALIZAÇÃO/CONQUISTA DE NOVOS ESPAÇOS NA CIDADE (REVITALIZAÇÃO IMATERIAL)

1. OBJETIVOS REFORÇO DA PROGRAMAÇÃO EM MOMENTOS ALTOS DE OFERTA DA CIDADE REVITALIZAÇÃO/CONQUISTA DE NOVOS ESPAÇOS NA CIDADE (REVITALIZAÇÃO IMATERIAL) 1. OBJETIVOS REVITALIZAÇÃO/CONQUISTA DE NOVOS ESPAÇOS NA CIDADE (REVITALIZAÇÃO IMATERIAL) ANIMAÇÃO GERAL DA BAIXA REFORÇO DA PROGRAMAÇÃO EM MOMENTOS ALTOS DE OFERTA DA CIDADE CONQUISTA DE NOVOS HORÁRIOS

Leia mais

Objectivos do Albufeira Surf Cube

Objectivos do Albufeira Surf Cube Objectivos do Albufeira Surf Cube - Promover e divulgar a prática desportiva de Surf, Skate, Bodyboard, Snowboard e outros desportos radicais aquaticos e similares, bem como a defesa dos direitos dos seus

Leia mais

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990

Federação Académica do Desporto Universitário Utilidade Pública Desportiva Fundada a 2 de Março de 1990 11º Campeonato Mundial Universitário Taekwondo 29 de Junho a 4 de Julho de 2010 Vigo, Espanha Sumário: 1. RESUMO DIA 1 2. PERFIL DOS ATLETAS 3. ENTREVISTA: TIAGO FRANCISCO 1. RESUMO DIA 1 O dia começou

Leia mais

Listagem Deliberações - Reunião de Câmara de 02.07.2014 Nº PD ANO ASSUNTO DELIBERAÇÕES

Listagem Deliberações - Reunião de Câmara de 02.07.2014 Nº PD ANO ASSUNTO DELIBERAÇÕES Listagem Deliberações - Reunião de Câmara de 02.07.2014 Nº PD ANO ASSUNTO DELIBERAÇÕES DELIBERAÇÕES COM SUBMISSÃO À A.M.O. 420 2014 Passeio Marítimo - Troço entre a Baía dos Golfinhos e a Praia da Cruz

Leia mais

REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO

REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO REGULAMENTO DE ALTA COMPETIÇÃO ÍNDICE 1. Nota Introdutória... 2 2. Classificação dos Praticantes em Regime de Alta Competição... 3 (Portaria nº947/95 de 1 de Agosto) 3. Níveis de Qualificação... 5 4. Critérios

Leia mais

Há cabo-verdianos a participar na vida política portuguesa - Nuno Sarmento Morais, ex-ministro da Presidência de Portugal

Há cabo-verdianos a participar na vida política portuguesa - Nuno Sarmento Morais, ex-ministro da Presidência de Portugal Há cabo-verdianos a participar na vida política portuguesa - Nuno Sarmento Morais, ex-ministro da Presidência de Portugal À margem do Fórum promovido pela Associação Mais Portugal Cabo Verde, que o trouxe

Leia mais

LittleShadow. InShadow Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias. Vo Arte

LittleShadow. InShadow Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias. Vo Arte LittleShadow InShadow Festival Internacional de Vídeo, Performance e Tecnologias Organização Vo Arte Co-produção São Luiz Teatro Municipal www.voarte.com/pt/festvoarte/inshadow Vo Arte O Festival InShadow

Leia mais

Tudo sobre o golfe nacional e internacional

Tudo sobre o golfe nacional e internacional 1 de 7 10-04-2013 13:31 Novidades Jogos Colaboradores Sobre nós Facebook Contactos Tudo sobre o golfe nacional e internacional Procurar Home Notícias Conteúdos Eventos Campos Clubes Sondagens Vídeos Imagens

Leia mais

NOVA GERAÇÃO FRANCIS- CA PEREIRA DOS SANTOS, A CAMPEÃ NACIONAL DE 2010, JÁ CRESCEU COM O SURF FEMININO. MAS HOU- VE UMA GERAÇÃO DE PIONEI- RAS, ANTES

NOVA GERAÇÃO FRANCIS- CA PEREIRA DOS SANTOS, A CAMPEÃ NACIONAL DE 2010, JÁ CRESCEU COM O SURF FEMININO. MAS HOU- VE UMA GERAÇÃO DE PIONEI- RAS, ANTES NOVA GERAÇÃO FRANCIS- CA PEREIRA DOS SANTOS, A CAMPEÃ NACIONAL DE 2010, JÁ CRESCEU COM O SURF FEMININO. MAS HOU- VE UMA GERAÇÃO DE PIONEI- RAS, ANTES DELA, QUE FOI PARA DENTRO DE ÁGUA QUANDO NENHUMA MU-

Leia mais

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE REMO

FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE REMO Destinatários: Clubes Associados da FPR Circular Nº37/14 Proc. nº 2.1 Lisboa 2014-03-06 Assunto: Plano de apoio ao apetrechamento de clubes (PAAC 2014) 1. Introdução O desenvolvimento de uma qualquer modalidade

Leia mais

3 de julho de 2013. Gabinete do Presidente Nota de Imprensa Nº 62. Reunião de Câmara - 03 de julho de 2013

3 de julho de 2013. Gabinete do Presidente Nota de Imprensa Nº 62. Reunião de Câmara - 03 de julho de 2013 3 de julho de 2013 Nota de Imprensa Nº 62 assunto(s) Reunião de Câmara - 03 de julho de 2013 Apresentamos por este meio, sobre as principais deliberações da Reunião do Executivo da Câmara Municipal de

Leia mais

ESTUDO DO IMPACTO DO RIP CURL PRO 2010 - PENICHE

ESTUDO DO IMPACTO DO RIP CURL PRO 2010 - PENICHE ISBN: 978-989-97395-2-9 ISBN: 978-989-97395-2-9 Instituto Politécnico de Leiria Câmara Municipal de Peniche ESTUDO DO IMPACTO DO RIP CURL PRO 2010 - PENICHE Grupo de Investigação em Turismo (GITUR) Escola

Leia mais

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade

Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Plano de Comunicação e Educação para a Sustentabilidade Versão 2.0 de 4 de Junho de 2007 Promotores: Co-financiamento: Introdução A Agenda 21 do Vale do Minho é um processo de envolvimento dos cidadãos

Leia mais

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública

apresentação Imagens em Movimento oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública apresentação Imagens em Movimento teve início em Fevereiro de 2011, e promove gratuitamente, desde então, oficinas teóricas e práticas de iniciação ao cinema para estudantes de escolas da rede pública,

Leia mais

ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD

ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD ESCOLA DE SURF & ACADEMIA DE BodyBOARD 2013 Sintra & CarcavELOS Academy_ Ericeira Academy Action Waves Surf School & BB Academy Informações Gerais A Action Waves é uma academia credenciada pela Federação

Leia mais

SÃO JOÃO EM MACEIÓ É FESTA, FUTEBOL E FORRÓ. Edital 005/2014, PMM/FMAC, 14 DE ABRIL DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE GRUPOS MUSICAIS E TRIOS DE FORRÓ

SÃO JOÃO EM MACEIÓ É FESTA, FUTEBOL E FORRÓ. Edital 005/2014, PMM/FMAC, 14 DE ABRIL DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE GRUPOS MUSICAIS E TRIOS DE FORRÓ SÃO JOÃO EM MACEIÓ É FESTA, FUTEBOL E FORRÓ Edital 005/2014, PMM/FMAC, 14 DE ABRIL DE 2014. EDITAL PARA SELEÇÃO DE GRUPOS MUSICAIS E TRIOS DE FORRÓ PARA PARTICIPAÇÃO DOS FESTEJOS JUNINOS DE MACEIÓ EM 2014

Leia mais

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017

Proposta de Plano de Atividades do. Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 Proposta de Plano de Atividades do Conselho Educativo de Marvila para 2014-2017 1. Introdução A Lei de bases do Sistema Educativo (Lei nº 46/86 de 14 de Outubro, com a redação que lhe foi dada pela Lei

Leia mais

Workshop PROCESSING > Marius Watz 11-15 Outubro, 2004 no Espaço Atmosferas em Lisboa.

Workshop PROCESSING > Marius Watz 11-15 Outubro, 2004 no Espaço Atmosferas em Lisboa. Workshop PROCESSING > Marius Watz 11-15 Outubro, 2004 no Espaço Atmosferas em Lisboa. > Sobre o Workshop Nos últimos anos surgiu um novo movimento de designers e artistas que reconhece o potencial do uso

Leia mais