MARCENEIROS & BRICOLEIROS

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MARCENEIROS & BRICOLEIROS"

Transcrição

1 1 de 14 MARCENEIROS & BRICOLEIROS Fixação de Painel de MDF Página 1 de 1 Autor: lucianoazevedo [ Ter Dez 15, :46 am ] Assunto do Tópico: Fixação de Painel de MDF Quero fixar um painel de MDF na parede de alvenaria, mas não quero utilizar parafusos. Estou fazendo uma cabeceira para cama box e são vários painéis de 70x30cm. Voc6es tem uma idéia de como posso fixá-los? Cola ou algum sistema de encaixe? Obrigado! Luciano Autor: exoteric [ Sex Dez 18, :28 pm ] Fala aí Luciano, seja muito bem-vindo ao fórum. Esta grande família te recebe de braços abertos Fique à vontade e traga-nos suas dúvidas. Pelo que entendi, você quer fixar painéis de MDF em parede de maneira que o sistema de fixação fique invisivel. Tou certo? Se é esta a dúvida, posteis a alguns meses atrás, um tutorial de como fazer fixações invisiveis. Vou procurar para você e enviou o endereço. Mas pode também tentar buscando pela palavra "invisivel" em perquisa. Grande abraço. Autor: lucianoazevedo [ Ter Dez 22, :08 am ] Ôpa! Vou procurar esse teu post então, pois hoje já está chegando o painel pra mim e já pretendo colocá-lo... pensei em fazer um suporte de metal por dentro do MDF (uma chapinha) e fixar encaixando tipo um quadro na parede, mas já vou atrás do que tu me indicou, pois tenho medo de como eu vou fazer, podem ficar frouxos na parede... bom, muito obrigado pelas boas vindas, o site de vcs é bem legal e com certeza já está nos meus favoritos... já é mais uma ferramenta na minha bancada! Um abraço, Luciano Autor: domrs [ Ter Dez 22, :49 am ] Oi Luciano, Eu havia visto esse teu post e fiquei pensando em uma solução para o caso. Imagino que você não queira aparafusar frontalmente o painel (com um uso de bucha para concreto) para não prejudicar o aspecto visual, entendendo que não há previsão de algum tipo cobertura ou algo que oculte os parafusos.

2 2 de 14 Para qualquer solução sempre haverá a necessidade de que se trabalhe os painéis de mdf pelo avesso (lado da parede). Essa solução - com fixação através de grampos - é uma solução (e existe grampos bem reforçados para isso), havendo necessidade de que haja um rebaixo para que os parafusos da parede possam ficar ocultos sob a parte traseira dos painéis. Existe uma solução que se usa em armários de parede (cozinho ou banheiro) que consiste no uso de dois filetes de madeira de um pouco mais de um centímetro de espessura por uns cinco de largura e comprimento no tamanho da peça a ser fixada, que em um dos lados há uma forma de cunha, no na parede virada para cima e no móvel (ou no painel) virada para baixo, assim há o encaixe tipo um macho e fêmea. Mas para isso deverá ser providenciada uma espécie de borda no mdf com largura suficiente para que se oculte a fixação sem deixar o painel saliente da parede. Espero que isso possa colaborar de alguma forma. Autor: exoteric [ Ter Dez 22, :49 pm ] Aí Luciano, como não localizei o post, mando o endereço de novo. Se tiver qualquer dúvida, é só dar um grito aí. O Domrs descreve em rápidas palavras, o processo que estou enviando. É este mesmo. A fixação por chapinhas, pode deixar o painel "dançando" na parede. O melhor é mesmo o sistema de cunhas, que "chamam" entre si, as partes a fixar. Dá uma olhada... \";)\" Grande abraço \":D\" Autor: lucianoazevedo [ Ter Dez 29, :23 am ] Bom dia pessoal, deu tudo certo, consegui fixar o painel de forma "invisível" na parede. Muito obrigado pela ajuda... Agora já posso partir pra próxima "invensão". Um ótimo 2010 pra todos. Um abraço, Luciano Autor: domrs [ Ter Dez 29, :11 pm ] Que legal Luciano! Tira umas fotos e mostra pra nós o seu trabalho!

3 3 de 14 Um super 2010 pra você e para todos os seus! Autor: rwlucas [ Sáb Fev 26, :36 pm ] OI colega em relação à sua pergunta sobre a fixação dos painéis, como os pedaços são relativamente pequenos, voce pode fazer pequenos furos na parede com broca de vídea 5 mm, para encaixe de pregos sem cabeça fixados na parte traseira do painel, e na ponta do prego, enrole fios de estopa para fazer volume e pressionar nos furos da parede. é assim que se fixa as letras metálicas dos letreiros nas paredes, pode colocar de dois a 4 furos por placas, dependendo das distâncias e espaçamento entre si. espero que possa ter ajudado. Rosalve Lucas Autor: rwlucas [ Sáb Fev 26, :38 pm ] OI colega em relação à sua pergunta sobre a fixação dos painéis, como os pedaços são relativamente pequenos, voce pode fazer pequenos furos na parede com broca de vídea 5 mm, para encaixe de pregos sem cabeça fixados na parte traseira do painel, e na ponta do prego, enrole fios de estopa para fazer volume e pressionar nos furos da parede. é assim que se fixa as letras metálicas dos letreiros nas paredes, pode colocar de dois a 4 furos por placas, dependendo das distâncias e espaçamento entre si. espero que possa ter ajudado. Rosalve Lucas Autor: nanibat [ Ter Jun 21, :03 am ] Boa Noite a todos, eu gostaria de receber o arquivo da fixação dos painéis... será que alguém poderia me enviar o endereço? obrigada. Autor: jmodrade [ Ter Jul 05, :10 am ] Boa noite a todos.

4 ARCENEIROS & BRICOLEIROS :: Fixação de Painel de MDF 4 de 14 Bem, estou querendo fazer um painel para colocar uma televisão de 47". A parede tem aproximadamente 2,,33 de altura útil por 1,75 de largura. Eu acho que entend o processo de cunha, mas fiquei em dúvida em relação a lateral. Como eu conseguiria fixar este painél sem que nenhum parafuso fique aparente na parte lateral, já que o meu painel não será fechado dos lados? Alguém poderia me mandar o caminho do tutorial, para eu tentar aplicar na minha idéia? Aguardo sugestões dos colegas Abraços Jairo Autor: ivanfg [ Ter Jul 05, :42 pm ] Jairo, Pelo que entendi... você quer deixar a lateral aberta? Nesse caso vai dar pra ver toda a fiação e o suporte da TV (coisas nada bonitas )...se você mandar uma foto ou mais detalhes da idéia fica mais fácil do pessoal ajudar... Tem um tópico recente sobre painel de TV...é bem recente mesmo...vou ver se encontro e posto aqui... Abração Autor: ivanfg [ Ter Jul 05, :46 pm ] Dá uma olhada nesse tópico... viewtopic.php?f=54&t=4668 Abraço Autor: jmodrade [ Qua Jul 06, :13 am ] Grande Primeiramente obrigado pela força. Bem, Na verdade eu ainda não tenho o desenho do móvel, mas imagina um painen que nada mais é que uma placa de MDF que vai estar uns 3 cm afastada da parede (espaço inicialmente estimado para passar os fios), com a TV fixada, e na parte de baixo 1 gabinete. Be, a idéia da cunha, poderia servir para fixar esta placa na parede, poré, como a placa não é exatamente de 3 cm, eu teria que

5 5 de 14 colocar uma espécie de moldura lateral para esconder os tais fios que você está mencionando, pois este meu painel não será cercado de parede. Bem, eu vou providenciar uma foto, mas queria entender como eu: 1- Pendurar a placa sem deixar parafusos aparentes 2- Como colocar uma moldura lateral, sem deixar parafusos aparentes. Como o colega mencionou que tinha um tutorial, achei que poderia servir para o meu propósito. Estes tópicos são interessantes, só não sei se foi possível ocultar todos os parafusos neste sistema. Vou olhar com mais carinho para entender, pois eu tinha visto este tutorial e não vi o sistema de cunhas sendo feito De qualquer maneira muito obrigado pela ajuda Autor: romar [ Qua Jul 06, :54 pm ] Olá, jmodrade. Eu tenho a intenção de fazer algo parecido em minha casa mas ainda nem comecei o projeto. Entretanto, não suportaria a TV no painel que nesse caso precisaria de uma construção mais robusta e uma fixação mais segura. Como este serviria apenas à função de ocultar os inúmeros fios que seriam ligados à TV, a minha idéia seria de fixar o painel à parede junto com o suporte da TV, este sim aparafusado à parede. Construindo-se um painel leve o peso total sobre os suportes (que suportaria a TV e o painel) não seria excessivo. Por garantia, os parafusos originais do suporte seriam substituídos por outros com comprimento 3cm maior compensando o espaçamento entre o suporte e a parede criado pelo painel. Claro que bons tacos de madeira devem ser colados por trás do painel na área onde o suporte seria colocado garantindo um bom encosto destes. Por ora, é só uma idéia. Autor: jpmarsala [ Qui Jul 07, :14 am ] Assunto do Tópico: Opa amigos.. pegando o bonde andando, mas dando uma colaboração sobre o painel na parede, Estou enviando o link com umas fotos de um que fiz no meu quarto. Como não tinha espaço, fiz ele com 5 cm apenas, na parte do meio, fiz uma parte de MDF como se fosse a moldura da TV, a tv que escolhi tb ajudou, na verdade é um monitor de 26 polegadas de LED, ou seja ele é fininho e leve, ele tem uma moldura de vidro em volta da tela que da uns 4mm, entao usei aqueles suportes de espelhos para fixar ele sobre o MDF, essa parte de MDF que moldura o monitor, tb ficou móvel, como uma porta de armário, ou seja, posso abri-la com o monitor e acessar os fios caso precise. A sustentação do painel é feita por sarrafos parafusados na parede e as laterais do painel parafusadas nos sarrafos. Pra terminar coloquei duas prateleiras de vidro com suportes tipo tucano. Aguentaram bem. Fica aí mais uma idéia de painel.

6 ARCENEIROS & BRICOLEIROS :: Fixação de Painel de MDF 6 de 14 /Rack?authkey=Gv1sRgCNal0cLH6YK-Eg Abç J.P. Autor: jmodrade [ Qui Jul 07, :40 am ] Galera valeu pelas dicas. Tenho fotos de um exemplo, mas na verdade eu peguei através da mala direta de um corretor. Eu olhei o tópico de postar imagens, mas como a figura está dentro do meu computador, eu queria carregar a foto direto do meu computador, mas não consegui. A sua idéia do Romar é válida, mas acho que você terá um grande trabalho em fazer o corte na madeira, para que a televisão fique diretamente parafusada na parede (se vc usar a placa de MDF tradicional) e outra é que eu acho que de uma forma ou de outra, a parede vai ficar um pouco aparente. Na verdade eu queria tapar a parede e deixar só painél visível. Assim que eu entender como eu carrego uma imagem direto do meu micro, sem ter que ir para 4share, eu posto a fotos para todos. Mas o exemplo é bem parecido com a foto que está no link que o enviou. Caro JP, acredito que a lateral você prendeu no sarrafo. Ele não ficou aparente? Assim que eu aprender a postar fotos, eu mando para todos abraços Autor: jpmarsala [ Qui Jul 07, :05 am ] jmodrade escreveu: Galera Caro JP, acredito que a lateral você prendeu no sarrafo. Ele não ficou aparente? abraços Nao ficou nao... ficou por dentro do painel, estou postando esse desenho que fiz rapidinho pra vc entender como ficou.

7 ARCENEIROS & BRICOLEIROS :: Fixação de Painel de MDF 7 de 14 Se vc tiver 100 cm de painel, vc precisa descontar a espessura do painel e fixar eles na parede. no meu caso usei mdf de 15mm entao tive que achar os 100cm marcar na pared, e descontar 15mm de cada lado para fixar o sarrafo, quando encaixei o painel por cima, encostando na parede ele vesitu certinho, depois só fixar as laterais do painel do sarrafo. entendeu?? Abç J.P. Autor: ivanfg [ Qui Jul 07, :14 am ] J.P, Qual a distãncia do painel até a parede? O amigo está tentando fazer o painel sem que os parafusos apareçam...coloca-los na lateral, que será mais estreita, e depois revestila seria uma saída. Outra coisa a se pensar é o acabamento painel parede... Abraços Autor: jpmarsala [ Qui Jul 07, :22 pm ] ivanfg escreveu: J.P, Qual a distãncia do painel até a parede? O amigo está tentando fazer o painel sem que os parafusos apareçam...coloca-los na lateral, que será mais estreita, e depois revestila seria uma saída. Outra coisa a se pensar é o acabamento painel parede... Abraços

8 8 de 14, Bem, no caso de usar o mdf já existe os tapa furos, que são adesivos com a mesma textura do painel. Ficam quase imperceptíveis. A distancia ficou de 5 cm da parede, interna, e por fora 6,5cm Para a montagem do painel usei cantoneiras pela parte de dentro então nao tem parafusos aparente. Som ficaram mesmo os que unem ao sarrafo, no caso dois de cada lado. J.P. Autor: ivanfg [ Qui Jul 07, :47 pm ] J.P., eu acho melhor não revietir os furos porque depois fica difícil fazer qualquer modificação ou manutenção. jmodrade, Quem vai notar os parafusos vai ser você...se colocar de lado então! ninguem vai notar...pode acreditar. Diante do trabalho final, só se o camarada for muito chato pra ficar achando motivo pra criticar ou dar idéia de como poderia ser feito... Principalmente se a lateral for só passagem... Abração Autor: jpmarsala [ Qui Jul 07, :35 pm ] ivanfg escreveu: J.P., eu acho melhor não revietir os furos porque depois fica difícil fazer qualquer modificação ou manutenção. jmodrade, Quem vai notar os parafusos vai ser você...se colocar de lado então! ninguem vai notar...pode acreditar. Diante do trabalho final, só se o camarada for muito chato pra ficar achando motivo pra criticar ou dar idéia de como poderia ser feito... Principalmente se a lateral for só passagem... Abração

9 9 de 14, Os tapa furos que me refiro são facilmente removíveis caso necessite. Eles apenas são colados sobre o buraco escariado sobre o mdf. Bem usamos isso nos moveis planejados. Mas acredito que o que você disse é a verdade, só se algum "chato" quiser ficar caçando os parafusos para criticar. J.P. Autor: jmodrade [ Sex Jul 08, :20 am ] Caro JP, o que o comentou é exatamente o que eu queria. Eu não queria pregar ou parafusar pela lateral e depois usar tapa furos. Tem como fazer isso, mas talvez fique muito caro, pois vou ter que usar uma diversidade de madeiras com espessuras diferentes. Eu tive uma idéia que talvez esconda os parafusos laterais. Mas antes eu queria postar a foto que eu tenho de exemplo, para que todos entendam o que eu quero fazer. Então antes vai a pergunta idiota. Alguém sabe como eu posso anexar uma foto que está no meu micro de forma rápida e simples aqui no fórum? Depois que eu mostrar, vcs irão entender rapidamente Abraços Jairo Autor: ivanfg [ Sex Jul 08, :05 am ] Jairo, Você clica normalmente para responder ao tópico...logo abaixo do quadro de resposta (é só descer a barra) você vai ver "Anexar arquivo" (barra na horizontal em cinza). Clique em "procurar"..achando o arguivo dê um duplo clik nele...tem que estar dentro de alguns parâmetros de tamanho para ser postado. Depois "adicionar arquivo" e, posicionar ele na linha... Dá uma tentada que não é difícil... Sou bem ruim com computador e quando preciso mecher na foto abro ela no paint e faço as mudanças... abração Autor: jmodrade [ Seg Jul 11, :36 am ], olha que eu sou um cara que mexe bastante em computador, e com coisas até mais complexas, mas eu realmente não vi este botão anexar. No meu não aparece. Não sei se eu não habilitei alguma coisa ou meu perfil não permite anexar, mas eu não consigo. Vou ler mais um pouco aqui para ver se o problema é o meu perfil.

10 10 de 14 Abraços Jairo Autor: Silvana [ Seg Jul 11, :42 pm ] Oi, Jairo O problema é que vc ainda é novato no forum e não pode postar fotos ainda, mas 'guenta aí, que logo será possível. Enquanto isso, continue tentando se fazer entender. Abraços. Autor: jmodrade [ Qua Jul 13, :05 am ] Bem Silvana Como você bem falou, eu sou novo. Logo eu não posso dar muito palpite... rsrsrsrs. Mas acho ruim fazer este tipo de restrição, pois empobrece muito a discussão. Se eu conseguisse postar a foto, acho que esclareceria mais. Acho que ao invés de fazer este tipo de proibição, seria mais fácil expulsar usuários indisciplinados. Bem, se até lá eu não fizer nada, eu posto a foto por aqui... Abraços a todos Jairo Autor: jmodrade [ Qua Jul 13, :14 am ] Bem Como a Silvana falou, eu aumentei minha patente e agora posso postar fotos. Segue uma foto muito similar ao painel que eu quero fazer. Talvez eu muda apenas o fato do meu painel possuir algumas portas na frente. apesar desta foto está longe, eu tenho uma um pouco mais próxima e eu não vejo nenhum vestígio de parafuso aparente Autor: nanibat [ Ter Jul 19, :27 pm ] Olá a todos, estou tentando mais uma vez conseguir ajuda para fixação de painéis sem que fiquem aparentes os parafusos. O meu projeto é o mesmo do luciano, eu sei que ele conseguiu resolver e sei que o exoteric também tem uma sequencia de passos para realizar o mesmo. Eu gostaria de receber estas informações. Agradeço se alguém puder me ajudar. Autor: ivanfg [ Qua Jul 20, :30 am ]

11 ARCENEIROS & BRICOLEIROS :: Fixação de Painel de MDF 11 de 14 jmodrade, Cadê as fotos nanibat, Tem que dar uma olhada se pode colocar a lateral encaixada O pinel (parte frontal) seria montado e fixado aos suportes e depois a lateral seria colada...não... tem que dar uma pensada...tem que conciliar tomadas, furos, passagem de fios, possíbilidade de manutenção... Vamos ver as ideías que aparecem. Tenta postar uma foto do local ou um rascunho da idéia...se vai pegar a parde toda, se só uma parte...se vai ser necessário fechar as duas laterais... Autor: ivanfg [ Qui Jul 21, :25 pm ] Para finalizar o painel sem parafusos pensei em algumas opções: - Fechar a lateral com uso de cavilhas. Acharia melhor colar e projetar o painel com fonga suficiente para não ter necessidade de abri-lo tão cedo. - Verificar em lojas de pisos e revestimentos (como piso flutuante) a existência se sistemas de fixação e acabamento existente. Atualmente a variedade de produtos nela linha é bem grande. O uso de cavilhas pode ser em todo o projeto dependendo da espessura do MDF. O maior problema a meu ver seria fixar a Tv no revestimento (eu não faria isso). Nesse caso deveria ser previsto um suporte fixo a parede ou mesmo ao painel, desde que seja confeccionada uma extrutura entre o painel e a parede onde haverá o suporte. Pensei nisso! Abraços Autor: jmodrade [ Dom Jul 24, :54 pm ] Bem pessoal, acho que agora eu consegui uma patente que me permite anexar fotos... rs, segue a foto do padrão de painel que eu quero fazer. Eu ainda estou em dúvida se o que eu vou fazer vai ficar mais profundo, apenas para dar espaço para os fios passarem com tranquilidade. Bem, nesta distância não é possível ver parafusos aparentes, mas acho que não existe nenhum. No meu eu tive algumas idéias para esconder os mesmos. Só não conseguir

12 12 de 14 pensar nada para as laterais, onde eu vou adotar o tapa furo mesmo. Anexos: Comentário sobre o Arquivo: Primeira foto do Painel. É possível ter uma idéia geral de como ele vai ficar. Painel 1.JPG [ KiB Visualizado 113 vezes ] Comentário sobre o Arquivo: Com esta foto mais aproximada, é possível ver alguns detalhes.

13 13 de 14 Painel 2.JPG [ KiB Visualizado 113 vezes ] Comentário sobre o Arquivo: Esta também está próxima e podemos ver mais detalhes. Infelizmente não tenho nenhuma foto próxima as laterais. Mas na frente do painel é possível ver que não existe nenhum parafuso aparente. Talvez ele esteja escondido embaixo do detalhe de metal, que é o que eu estou pensando em fazer, caso não use o sistema de cunha.

14 14 de 14 Painel 3.JPG [ KiB Visualizado 113 vezes ] Página 1 de 1 Todos os Horários estão como UTC - 3 horas [ DST ] Powered by phpbb 2000, 2002, 2005, 2007 phpbb Group

MARCENEIROS & BRICOLEIROS

MARCENEIROS & BRICOLEIROS 1 de 8 MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/ Dúvida sobre parte da construção de um torno. http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/viewtopic.php?f=15&t=5526

Leia mais

Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08

Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08 Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08 bandeja de metal que fica na 1ª prateleira. Os Móveis Make-up estão passando por uma atualização. Ganharam um novo display e uma nova iluminação.

Leia mais

MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/

MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/ 1 de 7 09/12/2012 23:41 MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/ Sharpening drill bits http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/viewtopic.php?f=25&t=7439 Página

Leia mais

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet

5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet 5 Dicas Testadas para Você Produzir Mais na Era da Internet Uma das verdades absolutas sobre Produtividade que você precisa saber antes de seguir é entender que se ocupar não é produzir. Não sei se é o

Leia mais

MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/

MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/ 1 de 6 07/12/2012 23:32 MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/ Review: Disco Nicholson Predator 100 dentes http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/viewtopic.php?f=124&t=9417

Leia mais

Criando e estofando um banco reutilizando materiais

Criando e estofando um banco reutilizando materiais Criando e estofando um banco reutilizando materiais Oi gente hoje vou postar um PAP de transformar alguns materiais em um banco com estofagem, esse foi o meu trabalhinho de domingo.bem um deles por que

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 3

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 3 ADICIONANDO UM PRODUTO CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES Para que sua loja funcione você tem de ter algum produto para vender, ou algum serviço para prestar. Como sua loja está na Internet as pessoas não

Leia mais

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI

A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI A Maquina de Vendas Online É Fraude, Reclame AQUI Muitas pessoas me perguntam se a maquina de vendas online é fraude do Tiago bastos funciona de verdade ou se não é apenas mais uma fraude dessas que encontramos

Leia mais

Alguem sabe que amortecedor pode ser colocado no lugar do original da dt tras? Será que tenho que trocar toda suspensao balança para melhorar?

Alguem sabe que amortecedor pode ser colocado no lugar do original da dt tras? Será que tenho que trocar toda suspensao balança para melhorar? suspensao traz dt 180 Postado por amadeur - 2005/04/11 20:26 Alguem sabe que amortecedor pode ser colocado no lugar do original da dt tras? Será que tenho que trocar toda suspensao balança para melhorar?

Leia mais

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br

Guia Prático para Encontrar o Seu. www.vidadvisor.com.br Guia Prático para Encontrar o Seu Propósito de Vida www.vidadvisor.com.br "Onde os seus talentos e as necessidades do mundo se cruzam: aí está a sua vocação". Aristóteles Orientações Este é um documento

Leia mais

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto.

CLIENTE ENTREVISTA. H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. Hugo Dellasta, 17 Anos Estudante. CLIENTE ENTREVISTA H: Opine as possibilidades que podemos fazer em meu conforto, my favorite place, também conhecido como meu quarto. K: Então, gostaria de saber o que

Leia mais

Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro

Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro Construir este relógio foi um desafio, pois não dispunha de nenhum projeto e o que tinha eram apenas fotos, por isso relutava em entrar

Leia mais

Transcriça o da Entrevista

Transcriça o da Entrevista Transcriça o da Entrevista Entrevistadora: Valéria de Assumpção Silva Entrevistada: Ex praticante Clarice Local: Núcleo de Arte Grécia Data: 08.10.2013 Horário: 14h Duração da entrevista: 1h COR PRETA

Leia mais

Mostra Cultural 2015

Mostra Cultural 2015 Mostra Cultural 2015 Colégio Marista João Paulo II Eu e as redes sociais #embuscadealgumascurtidas Uma reflexão sobre a legitimação do eu através das redes sociais. Iago Faria e Julio César V. Autores:

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA. Manual do Moodle- Sala virtual UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ PRÓ REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA Manual do Moodle- Sala virtual UNIFAP MACAPÁ-AP 2012 S U M Á R I O 1 Tela de Login...3 2 Tela Meus

Leia mais

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos

LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos Lição 3: Alegria LIÇÃO 8 MANSIDÃO: Agir com mansidão com todos RESUMO BÍBLICO Gálatas 5:23; Gálatas 6:1; 2 Timóteo 2:25; Tito 3; 1 Pedro 3:16 Como seres humanos estamos sempre à mercê de situações sobre

Leia mais

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães

Estórias de Iracema. Maria Helena Magalhães. Ilustrações de Veridiana Magalhães Estórias de Iracema Maria Helena Magalhães Ilustrações de Veridiana Magalhães 2 Era domingo e o céu estava mais azul que o azul mais azul que se pode imaginar. O sol de maio deixava o dia ainda mais bonito

Leia mais

Superando Seus Limites

Superando Seus Limites Superando Seus Limites Como Explorar seu Potencial para ter mais Resultados Minicurso Parte VI A fonte do sucesso ou fracasso: Valores e Crenças (continuação) Página 2 de 16 PARTE 5.2 Crenças e regras!

Leia mais

Equipe OC- Olimpíadas Científicas

Equipe OC- Olimpíadas Científicas Equipe OC- Olimpíadas Científicas Ivan Tadeu Ferreira Antunes Filho 1 de outubro de 2012 Resumo Bem vindo a equipe do OC! Aqui está o resumo de todas as regras que temos no site até o presente momento.

Leia mais

Modificação do LED POWER Logic@sat L4000

Modificação do LED POWER Logic@sat L4000 Modificação do LED POWER Logic@sat L4000 Caro amigo, proprietário de um receptor Logic@sat L4000, alguma vez você já se questionou sobre o funcionamento do LED POWER do receptor? Além de ser vermelho,

Leia mais

Cotagem de dimensões básicas

Cotagem de dimensões básicas Cotagem de dimensões básicas Introdução Observe as vistas ortográficas a seguir. Com toda certeza, você já sabe interpretar as formas da peça representada neste desenho. E, você já deve ser capaz de imaginar

Leia mais

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012.

MALDITO. de Kelly Furlanetto Soares. Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. MALDITO de Kelly Furlanetto Soares Peça escritadurante a Oficina Regular do Núcleo de Dramaturgia SESI PR.Teatro Guaíra, no ano de 2012. 1 Em uma praça ao lado de uma universidade está sentado um pai a

Leia mais

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira?

HISTÓRIA DE LINS. - Nossa que cara é essa? Parece que ficou acordada a noite toda? Confessa, ficou no face a noite inteira? HISTÓRIA DE LINS EE PROF.PE. EDUARDO R. de CARVALHO Alunos: Maria Luana Lino da Silva Rafaela Alves de Almeida Estefanny Mayra S. Pereira Agnes K. Bernardes História 1 Unidas Venceremos É a história de

Leia mais

www.marketingparaartesanato.com.br

www.marketingparaartesanato.com.br COMO VENDER MAIS ARTESANATO AS 4 ETAPAS DA VENDA E OS PRINCÍPIOS DA PERSUASÃO Que bom estar aqui com você! Meu nome é André Gibran e o que eu faço é ajudar artesãos e artesãs como você a fazerem vendas

Leia mais

Desafio para a família

Desafio para a família Desafio para a família Família é ideia de Deus, geradora de personalidade, melhor lugar para a formação do caráter, da ética, da moral e da espiritualidade. O sonho de Deus para a família é que seja um

Leia mais

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1

JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 1 JOSÉ DE SOUZA CASTRO 1 ENTREGADOR DE CARGAS 32 ANOS DE TRABALHO Transportadora Fácil Idade: 53 anos, nascido em Quixadá, Ceará Esposa: Raimunda Cruz de Castro Filhos: Marcílio, Liana e Luciana Durante

Leia mais

Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro

Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro Relógio de Bolinhas Montagem de Flávio Machado Desenhos de Alex Sandro Construir este relógio foi um desafio, pois não dispunha de nenhum projeto e o que tinha eram apenas fotos, por isso relutava em entrar

Leia mais

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO

NA LOJA DE CHAPÉUS. Karl Valentin. Personagens. Vendedora. Valentin ATO ÚNICO NA LOJA DE CHAPÉUS De Karl Valentin Personagens Vendedora Valentin ATO ÚNICO Bom dia, senhor. O que deseja? Um chapéu. Que tipo de chapéu? Um chapéu pra botar na cabeça. Certamente, meu senhor, um chapéu

Leia mais

GS Educacional www.gseducacional.com.br

GS Educacional www.gseducacional.com.br Curso: Completo de Importação Henrique, boa noite. Nós que pensamos a Meritocracia e valoramos a quem Realiza, nos vimos na obrigação de dar feedbacks. Em pouco tempo de curso e sem nem receber ainda a

Leia mais

MARCENEIROS & BRICOLEIROS

MARCENEIROS & BRICOLEIROS 1 de 8 15/12/2013 19:59 MARCENEIROS & BRICOLEIROS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/ BANCOS DE MADEIRAS http://marceneiros-e-bricoleiros.forums-free.com/viewtopic.php?f=54&t=5852 Página

Leia mais

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015!

MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! MEU PLANO DE AÇÃO EM MASSA 7 PASSOS PARA UM INCRÍVEL 2015! Você sabia que 95% das pessoas que traçam planos de Ano Novo NUNCA os seguem adiante? A razão é que a maioria das pessoas não entende o processo

Leia mais

Dicas para investir em Imóveis

Dicas para investir em Imóveis Dicas para investir em Imóveis Aqui exploraremos dicas de como investir quando investir e porque investir em imóveis. Hoje estamos vivendo numa crise política, alta taxa de desemprego, dólar nas alturas,

Leia mais

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS

Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Capítulo II O QUE REALMENTE QUEREMOS Neste inicio de curso de Formação em Coaching e Mentoring do Sistema ISOR, eu quero fazer a seguinte pergunta: o que vocês mais querem da vida hoje? Alguém pode começar?

Leia mais

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar..

Introdução. Bom, mas antes de começar, eu gostaria de me apresentar.. Introdução O que você faria se descobrisse um método, altamente lucrativo que te permite trabalhar exclusivamente pela internet? Um método que você pode trabalhar aonde quiser e quando quiser, usando apenas

Leia mais

Um amigo, chamado computador!

Um amigo, chamado computador! Um amigo, chamado computador! NARRADOR: Era uma vez uma menina chamada Isa, ela era uma menina muito curiosa e com uma imaginação bastante fértil. Na escola, durante uma aula no laboratório de informática,

Leia mais

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros

LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros LIÇÃO 8 Respeitando as diferenças uns dos outros VERSÍCULO BÍBLICO Filhos, obedeçam a seus pais em tudo, pois isso agrada ao Senhor. Pais, não irritem seus filhos, para que eles não se desanimem. Colossenses

Leia mais

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida

1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida 1.000 Receitas e Dicas Para Facilitar a Sua Vida O Que Determina o Sucesso de Uma Dieta? Você vê o bolo acima e pensa: Nunca poderei comer um doce se estiver de dieta. Esse é o principal fator que levam

Leia mais

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo

Freelapro. Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Palestrante: Pedro Quintanilha Freelapro Título: Como o Freelancer pode transformar a sua especialidade em um produto digital ganhando assim escala e ganhando mais tempo Quem sou eu? Eu me tornei um freelancer

Leia mais

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição?

Mas, como utilizar essa ferramenta tão útil e que está à sua disposição? Caríssimo aluno da Rede CEJA, Seja muito bem vindo à sua escola! Estamos muito felizes que você tenha optado por dar continuidade aos seus estudos conosco, confiando e acreditando em tudo o que poderemos

Leia mais

40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional

40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional 40 dicas para tornar seu site mais eficiente e funcional Essas 40 dicas são ótimas e assino embaixo. Foram passadas para mim pelo amigo Luiz Rodrigues, aluno também do Curso Online de Design Web. A fonte

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira?

Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? Como fazer contato com pessoas importantes para sua carreira? - Tem alguém com quem você gostaria de fazer contato? - Porque você não o fez até agora? - Por que é importante aprender a fazer esses contatos?

Leia mais

Desenvolvido por: Rafael Botelho botelhotech@gmail.com http://rafaelbotelho.com

Desenvolvido por: Rafael Botelho botelhotech@gmail.com http://rafaelbotelho.com Desenvolvido por: Rafael Botelho botelhotech@gmail.com http://rafaelbotelho.com Guia de Instalação do BRlix Como tenho visto no fórum do BRlix que muitas pessoas estão encontrando dificuldades na instalação

Leia mais

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS

LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS LIÇÃO 2 AMOR: DECIDIR AMAR UNS AOS OUTROS RESUMO BÍBLICO I João 4:7-21; Jo 13:35 Tudo começou com o amor de Deus por nós. Ele nos amou primeiro e nós precisamos responder a isso. Ele provou seu amor, através

Leia mais

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso

As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso As 10 Melhores Dicas de Como Fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso Nesse artigo quero lhe ensinar a fazer um Planejamento Financeiro Pessoal Poderoso. Elaborei 10 dicas para você fazer um excelente

Leia mais

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6

Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Primeiros passos das Planilhas de Obra v2.6 Instalação, configuração e primeiros passos para uso das planilhas de obra Elaborado pela Equipe Planilhas de Obra.com Conteúdo 1. Preparar inicialização das

Leia mais

Exemplo: Na figura 1, abaixo, temos: Clique aqui para continuar, que é a primeira atividade que você precisa realizar para iniciar seus estudos.

Exemplo: Na figura 1, abaixo, temos: Clique aqui para continuar, que é a primeira atividade que você precisa realizar para iniciar seus estudos. Visão Geral VISÃO GERAL Esse material abordará o acesso ao AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) da Proativa do Pará, com intenção de ilustrar os aspectos na visão do Aprendiz. Essa abordagem dedica-se

Leia mais

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:...

ALEGRIA ALEGRIA:... TATY:... ALEGRIA PERSONAGENS: Duas amigas entre idades adolescentes. ALEGRIA:... TATY:... Peça infanto-juvenil, em um só ato com quatro personagens sendo as mesmas atrizes, mostrando a vida de duas meninas, no

Leia mais

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0

Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos 3D.ACDEMY.COM.BR COMO GERAR RENDA COM PROJETO VERSÃO 1.0 Aprenda a Gerar Renda Utilizando Seus Conhecimentos em Promob e Projetos CAIO HENRIQUE TEODORO DOS SANTOS Página 1 Versão 1.0 2013 Esforcei-me ao máximo para transmitir em poucas páginas algumas dicas

Leia mais

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno.

Os dois foram entrando e ROSE foi contando mais um pouco da história e EDUARDO anotando tudo no caderno. Meu lugar,minha história. Cena 01- Exterior- Na rua /Dia Eduardo desce do ônibus com sua mala. Vai em direção a Rose que está parada. Olá, meu nome é Rose sou a guia o ajudara no seu projeto de história.

Leia mais

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12

UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 UMA ESPOSA PARA ISAQUE Lição 12 1 1. Objetivos: Ensinar que Eliézer orou pela direção de Deus a favor de Isaque. Ensinar a importância de pedir diariamente a ajuda de Deus. 2. Lição Bíblica: Gênesis 2

Leia mais

Potência, uma coisa mais que complicada Parte V

Potência, uma coisa mais que complicada Parte V Potência, uma coisa mais que complicada Parte V Autor: Fernando Antônio Bersan Pinheiro Cálculo de potência necessária em um ambiente fechado No artigo anterior, disponível em http://www.somaovivo.mus.br/artigos.php?id=180,

Leia mais

Windows Live Movie Maker

Windows Live Movie Maker Tutorial Windows Live Movie Maker Editando um vídeo e Publicando no Youtube! Como editar vídeos e publicá-los no YouTube Com o Movie Maker que veio no novo pacote Live da Microsoft é fácil fazer vídeos

Leia mais

OUR LOVE STORY. novembro 2014

OUR LOVE STORY. novembro 2014 OUR LOVE STORY novembro 2014 Como todos os anos, comemorei meu aniversário entre amigas e clientes. E desenvolvi um projetinho bem fofo para fazermos juntas. Foi a primeira vez que fiz scrap no canvas

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos.

Quando era menor de idade ficava pedindo aos meus pais para trabalhar, porém menor na época não tinha nada e precisei esperar mais alguns anos. Como eu ganho dinheiro com o meu blog Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Conheça agora as dicas e as formas que uso para ganhar dinheiro online. Como eu ganho dinheiro com o meu blog? Antes de começar

Leia mais

Tutorial Instalação de manta-asfáltica no assoalho e túnel central

Tutorial Instalação de manta-asfáltica no assoalho e túnel central Tutorial Instalação de manta-asfáltica no assoalho e túnel central Bom, esse tutorial não vai ser uma receita de bolo, mais vai ajudar muito a quem se aventurar! Vou postar fotos do processo, algumas medidas,

Leia mais

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA GRAVAR SUA ENTREVISTA

TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA GRAVAR SUA ENTREVISTA CRIANDO UM BOM AMBIENTE PARA GRAVAR A ENTREVISTA... É importante ter tudo preparado antes de começar. Evite distrações para que o foco esteja em você. Abaixo algumas dicas para criar um bom ambiente para

Leia mais

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS

COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS 0 COMO CRIAR UM SITE DE NEGÓCIOS Em 5 Passos Simples Aprenda aqui a criar um site de negócios de maneira simples, com algumas dicas fundamentais para o começo do seu projeto no Mercado Digital COMO CRIAR

Leia mais

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso

Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 2 Imagens Mentais Por Alexandre Afonso 1ª Edição, 08/04/2016 As novas edições serão sempre disponibilizadas no link: http://alexandreafonso.com.br/e book imagens mentais 2016 alexandreafonso.com.br. Todos

Leia mais

SOLID EDGE ST3 TUTORIAL 2 CRIANDO UM DESENHO NO AMBIENTE DRAFT

SOLID EDGE ST3 TUTORIAL 2 CRIANDO UM DESENHO NO AMBIENTE DRAFT SOLID EDGE ST3 TUTORIAL 2 CRIANDO UM DESENHO NO AMBIENTE DRAFT Esse tutorial traz passo a passo instruções para criação de um desenho no ambiente Draft. Na criação dos desenhos você aprenderá as técnicas

Leia mais

MANUAL DE INSCRIÇÃO NAS LINHAS DE AÇÃO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE E BRASIL DE TODAS AS TELAS

MANUAL DE INSCRIÇÃO NAS LINHAS DE AÇÃO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE E BRASIL DE TODAS AS TELAS MANUAL DE INSCRIÇÃO NAS LINHAS DE AÇÃO PROGRAMA DE INVESTIMENTO SPCINE E BRASIL DE TODAS AS TELAS ÍNDICE ENTRANDO NA PLATAFORMA... 4 PREENCHENDO O CADASTRO INDIVIDUAL... 7 FAZENDO INSCRIÇÃO NAS LINHAS

Leia mais

MÓDULO 5 O SENSO COMUM

MÓDULO 5 O SENSO COMUM MÓDULO 5 O SENSO COMUM Uma das principais metas de alguém que quer escrever boas redações é fugir do senso comum. Basicamente, o senso comum é um julgamento feito com base em ideias simples, ingênuas e,

Leia mais

DICAS DE BURACO ONLINE

DICAS DE BURACO ONLINE DICAS DE BURACO ONLINE Link: http://www.jogatina.com/dicas-jogar-buraco-online.html Às vezes, conhecemos todas as regras de um jogo, mas na hora de passar da teoria para a prática, as coisas não funcionam

Leia mais

1) Ao ser executado o código abaixo, em PHP, qual será o resultado impresso em tela?

1) Ao ser executado o código abaixo, em PHP, qual será o resultado impresso em tela? Exercícios sobre Linguagem PHP: 1) Ao ser executado o código abaixo, em PHP, qual será o resultado impresso em tela? 2) Considere a linguagem de programação PHP e seus operadores. A execução da sentença:

Leia mais

Manifeste Seus Sonhos

Manifeste Seus Sonhos Manifeste Seus Sonhos Índice Introdução... 2 Isso Funciona?... 3 A Força do Pensamento Positivo... 4 A Lei da Atração... 7 Elimine a Negatividade... 11 Afirmações... 13 Manifeste Seus Sonhos Pág. 1 Introdução

Leia mais

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR

WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR WWW.MUSICALLEIZER.COM.BR Índice Índice Prefácio Sobre o autor Introdução Como ser produtivo estudando corretamente Você já organizou o seu tempo e os seus dias para estudar? Definir o que vai estudar Organizando

Leia mais

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15

KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 KIT CÉLULA PARA CRIANÇAS: 18-11-15 A ORAÇÃO MANISFESTA O PODER DE DEUS ATRAVÉS DE MIM Princípio: Quando eu oro, o poder de Deus se manifesta através de mim! Versículo: Ora, àquele que é poderoso para fazer

Leia mais

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns

Redação do Site Inovação Tecnológica - 28/08/2009. Humanos aprimorados versus humanos comuns VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA CONVIVER COM OS HUMANOS APRIMORADOS? http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=voce-esta-preparado-conviver-humanosaprimorados&id=010850090828 Redação do

Leia mais

Como fazer um jogo usando o editor de apresentação

Como fazer um jogo usando o editor de apresentação Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sergipe IFS Campus Glória Curso Integrado em Agropecuária Professora: Jamille Silva Madureira Disciplina: Informática Como fazer um jogo usando o editor

Leia mais

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL

UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL Frutos-1 Impact0 LIÇÃO 1 VIVENDO A VIDA COM DEUS 9-11 Anos UNIDADE 1: PRECISA DE SABEDORIA? A BÍBLIA É A AUTORIDADE FINAL CONCEITO CHAVE A BÍBLIA ORIGINOU- SE COM DEUS E NÓS PODEMOS OLHAR PARA ELA COMO

Leia mais

5 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Complementares de Língua Portuguesa Nome: SER FILHO É PADECER NO PURGATÓRIO

5 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Complementares de Língua Portuguesa Nome: SER FILHO É PADECER NO PURGATÓRIO 5 o ano Ensino Fundamental Data: / / Atividades Extraclasse Complementares de Língua Portuguesa Nome: Leia este texto com atenção: SER FILHO É PADECER NO PURGATÓRIO 1 Psssiu, psssiu. Eu? virou-se Juvenal

Leia mais

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo)

APOSTILA DE EXEMPLO. (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) APOSTILA DE EXEMPLO (Esta é só uma reprodução parcial do conteúdo) 1 Índice Aula 1 - Área de trabalho e personalizando o sistema... 3 A área de trabalho... 3 Partes da área de trabalho.... 4 O Menu Iniciar:...

Leia mais

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates

Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates Respostas dos alunos para perguntas do Ciclo de Debates 1º ano do Ensino Fundamental I O que você gosta de fazer junto com a sua mã e? - Dançar e jogar um jogo de tabuleiro. - Eu gosto de jogar futebol

Leia mais

Montagem e Manutenção. Luís Guilherme A. Pontes

Montagem e Manutenção. Luís Guilherme A. Pontes Montagem e Manutenção Luís Guilherme A. Pontes Introdução Qual é a importância da Montagem e Manutenção de Computadores? Sistema Binário Sistema Binário Existem duas maneiras de se trabalhar e armazenar

Leia mais

MASTRO TELESCÄPICO CT1BAT

MASTRO TELESCÄPICO CT1BAT MASTRO TELESCÄPICO CT1BAT ou COMO FAZER UM MASTRO TELESCÄPICO, APRESENTÅVEL E FUNCIONAL, POR POUCO DINHEIRO (menos de 150,00) OlÄ companheiros Radioamadores! Todos nås, Radioamadores, temos os nossos constrangimentos.

Leia mais

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 1

CURSO BÁSICO DE CRIAÇÃO DE SITES MÓDULO 2 AULA 1 Agora você vai aprender como criar um site de comércio eletrônico para que sua mãe possa vender os produtos para as amigas dela usando seu site. Vamos arregaçar as mangas e começar a trabalhar. Lembra

Leia mais

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis

3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis 3 Dicas MATADORAS Para Escrever Emails Que VENDEM Imóveis O que é um e- mail bem sucedido? É aquele e- mail que você recebe o contato, envia o e- mail para o cliente e ele te responde. Nós não estamos

Leia mais

Gôndola Lateral (parede) com dois ou mais módulos.

Gôndola Lateral (parede) com dois ou mais módulos. METALÚRGICA VISUAL KITS MANUAL DE MONTAGEM: Gôndola Lateral (parede) com dois ou mais módulos. (Alturas e larguras variadas) METALÚRGICA VISUAL KITS ANO 202 Aprenda a montar sua gôndola. É simples e rápido!

Leia mais

Tutorial ConvertXtoDVD 3

Tutorial ConvertXtoDVD 3 Tutorial ConvertXtoDVD 3 Índice: Adicionando seus arquivos de vídeo Adicionando um ou mais vídeos Página 2 Qualidade da conversão Página 3 Personalizando o menu Página 4 Escolhendo um template para o menu

Leia mais

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br

O céu. Aquela semana tinha sido uma trabalheira! www.interaulaclube.com.br A U A UL LA O céu Atenção Aquela semana tinha sido uma trabalheira! Na gráfica em que Júlio ganhava a vida como encadernador, as coisas iam bem e nunca faltava serviço. Ele gostava do trabalho, mas ficava

Leia mais

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br

..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus. Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br ..:Sgi-Plus:.. Manual completo do sistema de vendas Sgi-plus Site..: http:// www.giovaneinformatica.com.br E-mail..: suporte@giovaneinformatica.com.br 1-) CADASTRANDO DE PRODUTOS -Detalhes da tela -Salvando

Leia mais

O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples

O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples Por Junior Resende www.internetmarketingcentro.com Copyright 2014 O Sistema de Marketing Mais Rápido e Simples Página 1 Rápido. É sobre isso que eu quero falar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO AMBIENTE EAD (Educação a Distância) ÍNDICE FORMAS DE ACESSO AO AMBIENTE EAD... 2 O AMBIENTE EAD... 2 TERMO DE COMPROMISSO... 3 CONHECENDO A HOME PAGE DO TREINAMENTO EAD... 3 ETAPAS

Leia mais

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada.

Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Sal, Pimenta, Alho e Noz Moscada. Cláudia Barral (A sala é bastante comum, apenas um detalhe a difere de outras salas de apartamentos que se costuma ver ordinariamente: a presença de uma câmera de vídeo

Leia mais

1. A corrida de vetores numa folha de papel.

1. A corrida de vetores numa folha de papel. 1. A corrida de vetores numa folha de papel. desenhando a pista. o movimento dos carros. o início da corrida. as regras do jogo. 2. A corrida no computador. o número de jogadores. o teclado numérico. escolhendo

Leia mais

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO

COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROLEILOES.COM COMO MINIMIZAR AS DÍVIDAS DE UM IMÓVEL ARREMATADO PROCESSOS QUE PODEM FAZER COM QUE VOCÊ CONSIGA QUITAR DÍVIDAS PENDENTES DE UM ÍMOVEL ARREMATADO EM LEILÃO, PAGANDO MENOS QUE O SEU VALOR

Leia mais

Programação em papel quadriculado

Programação em papel quadriculado 4 NOME DA AULA: Programação em papel quadriculado Tempo de aula: 45 60 minutos Tempo de preparação: 10 minutos Objetivo principal: ajudar os alunos a entender como a codificação funciona. RESUMO Ao "programar"

Leia mais

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM

BEM-VINDA!! WWW.BOLSADEIDEASDENEGOCIO.COM BEM-VINDA!! Meu nome é Ives Lopes e eu sou a autora deste guia 22 ideias de negócios para começar já. Vê essa foto? Sou eu em minha Esmalteria, a Eva Nail Club. Foi um sucesso enquanto durou, mas infelizmente

Leia mais

Como escrever melhor em 5 passos simples

Como escrever melhor em 5 passos simples Como escrever melhor em 5 passos simples Escrever um artigo para seu blog pode ser um processo estressante e tomar bastante tempo, especialmente se você não é um escritor. Mas quando você está determinado

Leia mais

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome:

1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: 1 o ano Ensino Fundamental Data: / / Nome: Leia o texto com ajuda do professor. EU QUERO! EU QUERO! A Júlia é pequenininha, mas quando quer alguma coisa grita mais do que qualquer pessoa grandona. Esta

Leia mais

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO

COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO COMO GERAR LEADS SEM GASTAR NENHUM CENTAVO NESTE E-BOOK VOCÊ IRA APRENDER. NÃO EXISTE TRÁFEGO GRATUITO. O QUE É UMA OFERTA IMEDIATA. COMO GERAR TRÁFEGO GRATUITO" AUMENTANDO LISTA USANDO OFERTA IMEDIATA

Leia mais

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco

Alguns truques do Excel. 1- Títulos com inclinação. 2- Preencha automaticamente células em branco Alguns truques do Excel 1- Títulos com inclinação No Excel é possível colocar o conteúdo das células na vertical. Para além disto, pode-se escolher o grau de inclinação. Para isto, seleccione as células

Leia mais

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções.

Objetivo principal: aprender como definir e chamar funções. 12 NOME DA AULA: Escrevendo músicas Duração da aula: 45 60 minutos de músicas durante vários dias) Preparação: 5 minutos (se possível com introduções Objetivo principal: aprender como definir e chamar

Leia mais

MATERIAL DE APRESENTAÇÃO DO SCRATCH

MATERIAL DE APRESENTAÇÃO DO SCRATCH MATERIAL DE APRESENTAÇÃO DO SCRATCH 1 Scratch é uma nova linguagem de programação que permite a criação de histórias, animações, jogos e outras produções. Tudo pode ser feito a partir de comandos prontos

Leia mais

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM

A Tua Frase Poderosa. Coaches Com Clientes: Carisma. Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM A Tua Frase Poderosa Coaches Com Clientes: Carisma Joana Areias e José Fonseca WWW.COACHESCOMCLIENTES.COM Introdução Neste pequeno texto pretendo partilhar contigo onde os coaches falham ao apresentarem-se

Leia mais

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas.

7 Ações para afastar a crise Utilizando o marketing para melhorar suas vendas. Criamos uma pequena lista de ações ligados ao marketing na internet que nem chega a ser um diferencial. Será o mínimo para que você com seu negócio consiga se manter no mercado e continuar a gerar lucros.

Leia mais

.com.br. Boneca Técnica MATERIAL

.com.br. Boneca Técnica MATERIAL MOLDESROBERTO MARQUES na sua medida Molde: 024 - Longo, Curto ou um Top Com Lastex? Tamanhos: PP, P, M, G, GG e EG PESO DESTE ARQUIVO: 32 KB. Confira periodicamente as medidas para saber, segundo a nossa

Leia mais