Do Associativismo Juvenil

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Do Associativismo Juvenil"

Transcrição

1 Roteiro Do Associativismo Juvenil Secretário de Estado do Desporto e Juventude Dr. Emídio Guerreiro Guarda - Dia 06 de agosto Programa 10:00H Pequeno-almoço com os Jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ.IP. da Guarda 10:45H Visita à Associação Cultural e Desportiva Os Beirões de Maçainhas 11:30H- Visita à Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes 12:45H- Visita à Associação Cultural Desportiva e Recreativa de Freixo de Numão 13:30H Almoço em Vila Nova de Foz Côa 14:30H Visita à Associação Juvenil Gustavo Filipe 16:15H- Visita ao Grupo de Amigos do Manigoto 17:15H Visita à Associação Desportiva Cultural e Social de Aldeia de S. Sebastião 18:30H- Encontro Associativo nas instalações da Direção Regional do Centro do IPDJ,IP, na Guarda, Avª Alexandre Herculano Guarda, com a presença de Sua Exa. o Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro e do Vogal do Conselho Diretivo para a Juventude Ricardo Araújo.

2 Associações a Visitar Âmbito de ação: Associação Cultural e Desportiva " Os Beirões de Maçainhas Guarda Complexo Desportivo Os Beirões Maçainhas Âmbito: cultura, recreio, desporto, lazer, juventude e tempos-livres Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes - Guarda Rua do Espírito Santo, nº Fernão Joanes Âmbito: cultura, recreio, desporto, lazer, juventude e tempos-livres Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Freixo de Numão Vila Nova de Foz Côa Centro de Juventude da A.C.D.R de Freixo de Numão Freixo de Numão Âmbito: cultura, arqueologia, recreio, desporto, lazer, juventude e tempos-livres Associação Juvenil Gustavo Filipe - Vila Nova de Foz Côa Praça da República, nº25, loja Vila Nova de Foz Côa Âmbito: cultura, recreio, desporto, lazer, juventude e tempos-livres Grupo de Amigos do Manigoto Pinhel Rua Principal s/nº Manigoto Âmbito: cultura, recreio, desporto, lazer, juventude, teatro e tempos-livres Associação Desportiva Cultural e Social de Aldeia de São Sebastião - Almeida Largo da Igreja, nº Aldeia de S. Sebastião Âmbito: cultura, recreio, desporto, lazer, juventude e tempos-livres

3 Breve descrição das entidades a visitar Associação Cultural e Desportiva "Os Beirões de Maçainhas Guarda Data da Fundação: Sede Própria: Sim/ horário da sede: 09h00-22h00 Morada: Complexo Desportivo Os Beirões, Maçainhas Telefone: Presidente da Direção: Júlio Jose Antunes Baía Facebook: https://www.facebook.com/os.beiroes Website: Áreas de Atividades: Voluntariado; Tempos Livres; Desporto e Cultura. Mensagem: A Associaçao tem por fim a promoção de atividades culturais, recreativas e desportivas, bem como contribuir para o desenvolvimento e prestígio de Maçainhas. Projetos de Referência: Pista de modelismo classe A; Pesca e caça desportiva; Tiro ao alvo; Grupo cultural, musical e desportivo; Percursos pedestres.

4 Associação Cultural e Recreativa de Fernão Joanes Data da Fundação: Sede Própria: Sim Morada: Rua do Espírito Santo, nº 3, Fernão Joanes Telefone: Presidente da Direção: António Jorge Vale Bico / Website: Facebook: facebook.com/fernaojoanes Áreas de Atividades: Voluntariado; Desporto; Cultura; Artes; Saúde e Educação e Ação Social. Mensagem: A A.C.R. de Fernão Joanes é uma associação juvenil, sem fins lucrativos, criada com o principal objetivo de promover atividades que contribuam para o desenvolvimento da Freguesia e do Concelho. Dispõe de infraestruturas e equipamentos para as mais diversas atividades de caráter desportivo, cultural, recreativo, social, preservação das atividades tradicionais e o são convívio entre gerações. Projetos de Referência: Campeonato nacional e europeu de motocross; Pesca desportiva; Festa da transumância e Festa da juventude; Campos de férias residenciais nacionais, Campos de trabalho internacionais; Passeios de BTT e TT; OTL Ocupação de tempos livres; Voluntariado jovem para as Florestas; Equipa de futsal.

5 Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Freixo de Numão Data da Fundação: Sede Própria: Sim; horário da sede 09h00 às 17h30 Morada: Centro de Juventude da A.C.D.R de Freixo de Numão, Freixo de Numão Telefone: Presidente da Direção: António do Nascimento Sá Coixão / Website: acdrfreixodenumao.pt Facebook: acdrfreixo Áreas de Atividades: Voluntariado; Tempos Livres; Informação; Desporto e Cultura. Mensagem: Pessoa Coletiva de Utilidade Pública tem contribuído fortemente para a promoção, defesa e divulgação do património cultural e natural da região. No ano de 1982 cria um mensário regionalista com o título NOTICIAS DE FREIXO DE NUMÃO, que se transformou rapidamente num elo de ligação entre os Freixienses espalhados pelos quatro cantos do mundo. Em 1900 constrói um Centro de Juventude com alojamentos, cozinha, refeitório, bar, sala de convívio, para apoio aos campos de férias, campos de trabalho e escavações arqueológicas. Vê ainda concretizada a construção de um Polidesportivo e o restauro do Solar do século XVIII (Casa Grande). No ano de 1996 inaugura o Museu da Casa Grande (Museu da rede Portuguesa de Museus) e o Circuito Turístico-Arqueológico bem como o Posto de Turismo. Daí para cá cria uma série de postos de trabalho envolvendo essencialmente Jovens à procura do primeiro emprego. Em 2001 inaugura-se a 1.ª área de autocaravanas da Península Ibérica, organizando anualmente encontros de Autocaravanas, essencialmente na época das vindimas e Flor da Amendoeira. Em Maio de 2005 inaugura o Núcleo Museológico da Casa Moutinho, albergando a coleção de Etnografia e História Local. Projetos de Referência: Dinamização e Promoção do Circuito Turístico/Arqueológico de Freixo de Numão.

6 Associação Juvenil Gustavo Filipe Data da Fundação: Sede Própria: Sim Morada: Praça da República, nº25, loja 12, Vila Nova de Foz Côa Telefone: Presidente da Direção: Davide Garcia Website: Facebook: Áreas de Atividades: Voluntariado, desporto, cultura, artes, saúde e educação, ação social. Mensagem: A Associação Juvenil Gustavo Filipe deve o seu nome a Gustavo Filipe Carvalho Duarte, um jovem dinâmico, detentor de um enorme coração, sempre disposto a ajudar em tudo e a todos, que nos deixou cedo demais, com apenas 19 anos, em Pelas mãos de alguns dos seus amigos começaram a ser moldados os princípios que são hoje a coluna vertebral desta associação no trabalho de jovens para jovens. Projetos de Referência: GALA AJGF - Gala anual onde são premiados os jovens do concelho que mais se destacaram nas áreas de ensino, deporto e cultura, bem como as associações/entidades que desenvolveram um bom trabalho com jovens. CÔA SUMMER FEST - Festval da juventude de Foz Côa Os Pantominieros - Mercado de teatro da AJGF

7 Grupo de Amigos do Manigoto Data da Fundação: Sede Própria: Sim; horário da sede 09H00/12H30 14H00 18H00 Morada: Rua Principal s/nº, Manigoto Telefone: Presidente da Direção: José Martins Ferreira Website: Facebook: https://www.facebook.com/pages/grupo-de- Amigos-do-Manigoto Áreas de Atividades: Voluntariado; Tempos Livres; Tecnologias da Informação; Informação; Formação; Desporto; Cultura; Artes e Publicação de diversos livros e do jornal O Manigoto. Mensagem: Manter e desenvolver o espaço museológico, biblioteca e arquivo histórico do Manigoto, organizar exposições temporárias e ações de sensibilização e de formação, continuar a editar o jornal e outras publicações, dinamizar o Teatro do Imaginário, organizar passeios, visitas de estudo e atividades desportivas, fomentar o associativismo distrital, parcerias com a FAJDG e assegurar o apoio social. Projetos de Referência: Espaço Museológico; jornal O Manigoto; publicações: Viveres da Terra; Receitas de Culinária da Menina Aidinha; Diocese de Pinhel; Os Nomes da Terra, Doze Sonetos, A Casa da Memória, exposição de produtos regionais, participação em feiras, exposições, estudo do Património Natural, Cultural, Artístico e Humano.

8 Associação Desportiva Cultural e Social de Aldeia de S. Sebastião Data da Fundação: 18/12/1991 Sede Própria: sim, horário da sede 9h-18h Morada: Largo da Igreja nº6, Aldeia de S. Sebastião Telefone: Presidente da Direção: Joaquim Fernandes Website: Facebook: Áreas de Atividades: Voluntariado; Tempos Livres; Tecnologias da Informação; Formação; Desporto; Cultura e Artes. Mensagem: A ADCS é uma Associação desportiva, cultural e social, reconhecida como Instituição de Utilidade Pública, pelo trabalho desenvolvido ao longo dos anos. Situada numa pequena aldeia do interior do País, possui várias infraestruturas polidesportivo, piscinas, parque de desportos radicais e lazer, salas de formação, bungalows, etc. Projetos de Referência: Formação de dirigentes associativos, campos de trabalho nacionais e internacionais, férias desportivas, ocupação de tempos livres, cooperação transfronteiriça e representação associativa distrital, regional e nacional.

9 Roteiro, Guarda 06 de Agosto A IPDJ Guarda / B Ass. Cul. e Desp. Os Beirões de Maçainhas 3,4 Km aprox 9 mins B Ass. Cul. e Desp. Os Beirões de Maçainhas / C Associação Cul. e Recreativa Fernão Joanes 4,7 Km, aprox. 10 mins C Associação Cul. e Recreativa Fernão Joanes / D Ass. Cult. Rec. Despor. Freixo de Numão 82,7 Km aprox. 1h07mins. D - Ass. Cult. Rec. Despor. Freixo de Numão / E Almoço Vila Nova Foz Côa 11,1 Km aprox. 15 mins E - Almoço Vila Nova Foz Côa / F Associação Juvenil Gustavo Filipe 300 m aprox. 2 mins F - Associação Juvenil Gustavo Filipe / G Grupo de Amigos do Manigoto 67,8 Km aprox. 1h05 mins. G Grupo de Amigos do Manigoto / H Ass. Desportiva, Cult. E Social de Aldeia de S. Sebastião 35,7 Km aprox. 33 mins H Ass. Desportiva, Cult. E Social de Aldeia de S. Sebastião / I IPDJ da Guarda 50,2 Km - aprox. 41 mins

Roteiro Do Associativismo Juvenil

Roteiro Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Castelo Branco - Dia 27 de maio 2015 PROGRAMA 09h30 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Castelo Branco 10h45 - Visita à ASTA

Leia mais

Roteiro Do Associativismo Juvenil

Roteiro Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Secretário de Estado do Desporto e Juventude Dr. Emídio Guerreiro Aveiro - Dia 29 de Outubro 2014 PROGRAMA 09h30m - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados

Leia mais

ROTEIRO DO ASSOCIATIVISMO I 2014. Programa

ROTEIRO DO ASSOCIATIVISMO I 2014. Programa ROTEIRO DO ASSOCIATIVISMO I 2014 Bragança - Dia 9 de dezembro Programa 9h00 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Bragança 10h00 Visita à Associação Azimute Associação

Leia mais

Do Associativismo Juvenil

Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Secretário de Estado do Desporto e Juventude Dr. Emídio Guerreiro Viseu - Dia 17 de julho Programa 10h00 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados

Leia mais

Roteiro Do Associativismo Juvenil

Roteiro Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Leiria - Dia 19 de fevereiro 2015 PROGRAMA 09h30m - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Leiria 10h15m - Visita à Associação Fazer

Leia mais

ROTEIRO DO ASSOCIATIVISMO I 2014. Programa

ROTEIRO DO ASSOCIATIVISMO I 2014. Programa ROTEIRO DO ASSOCIATIVISMO I 2014 Vila Real - Dia 10 de dezembro Programa 9h00 - Pequeno-almoço com jornalistas nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Vila Real 10h00 Visita à Associação Desportiva

Leia mais

Roteiro Do Associativismo Juvenil

Roteiro Do Associativismo Juvenil Roteiro Do Associativismo Juvenil Viana do Castelo - Dia 15 de abril 2015 PROGRAMA 09h30 - Pequeno-almoço com jornalistas, nos Serviços Desconcentrados do IPDJ, I.P. em Viana do Castelo 11h30 Visita à

Leia mais

Agenda 2014, 2.º semestre

Agenda 2014, 2.º semestre Agenda 2014, 2.º semestre julho 2013 de 27 de junho a 27 de julho Exposição de pintura «As Idades da Mulher» de Maria Guia Pimpão Local: Museu Etnográfico Dr. Louzã Henriques Organização: C. M. Lousã Apoio:

Leia mais

LOCALIDADE: JUVENTUDE ASSISTÊNCIA À 1ª INFÂNCIA ASSISTÊNCIA

LOCALIDADE: JUVENTUDE ASSISTÊNCIA À 1ª INFÂNCIA ASSISTÊNCIA LOCALIDADE: IDADE: SEXO: ESCOLARIDADE: PROFISSÃO: ENUMERE POR ORDEM DE IMPORTÂNCIA AS ÁREAS PROBLEMÁTICAS EXISTENTES NO MUNICÍPIO. ENUNCIE SUCINTAMENTE O TIPO DE PROBLEMA ENCONTRADO E AS POTENCIALIDADES

Leia mais

VIII Turismo. Rede Social de Pombal. 1. Alojamento. Pré-Diagnóstico Social do Concelho de Pombal 152/194

VIII Turismo. Rede Social de Pombal. 1. Alojamento. Pré-Diagnóstico Social do Concelho de Pombal 152/194 VIII Turismo O Concelho de Pombal integra-se na Região de Turismo Leiria-Fátima que abrange 8 concelhos, respectivamente: Alcobaça, Batalha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Pombal, Porto de Mós e Ourém.

Leia mais

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2008 MUNICIPIO DE REDONDO. Pagina : 1

E N T I D A D E EXECUÇÃO DO PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS ANO CONTABILÍSTICO 2008 MUNICIPIO DE REDONDO. Pagina : 1 Pagina : 1 1. Funções gerais 610.500,00 610.500,00 334.850,49 334.850,49 54.85 54.85 1.1. Serviços gerais de administração pública 525.500,00 525.500,00 334.640,59 334.640,59 63.68 63.68 1.1.1. Administracao

Leia mais

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2012/2013

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2012/2013 REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2012/2013 A REDE MUSEOLÓGICA A é um projeto estratégico promovido pelo município que visa a qualificação, estudo, preservação

Leia mais

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier

Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Presidente da Câmara Municipal de Oeiras Teresa Pais Zambujo Vereador da Cultura e Juventude Jorge Barreto Xavier Oeiras é um Concelho apontado, diria que justamente, como um exemplo de desenvolvimento

Leia mais

Plano Anual de Actividades, Conta de Exploração Previsional. Orçamento de Investimentos e Desinvestimentos 2010

Plano Anual de Actividades, Conta de Exploração Previsional. Orçamento de Investimentos e Desinvestimentos 2010 Plano Anual de Actividades, Conta de Exploração Previsional e Orçamento de Investimentos e Desinvestimentos 2010 Nome: Centro Social de Cultura e Recreio da Silva Natureza Jurídica: Associação - Instituição

Leia mais

TEMPOS LIVRES VERÃO 2015 junho a setembro

TEMPOS LIVRES VERÃO 2015 junho a setembro junho a setembro TEMPOS LIVRES VERÃO 2015 junho a setembro Este verão torne os tempos livres dos seus filhos ainda mais divertidos. Percursos pedestres, jogos tradicionais, ténis de mesa, jogos de água,

Leia mais

Caminhar - Associação Cristã de Apoio Social Caracterização e histórico

Caminhar - Associação Cristã de Apoio Social Caracterização e histórico Caminhar - Associação Cristã de Apoio Social Caracterização e histórico ENQUADRAMENTO INSTITUCIONAL A CAMINHAR Associação Cristã de Apoio Social é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS),

Leia mais

região madeira acaporama adrama madeira leste e porto santo madeira norte e oeste projetos leader 122

região madeira acaporama adrama madeira leste e porto santo madeira norte e oeste projetos leader 122 TERRITÓRIO região madeira madeira leste e porto santo acaporama 124 madeira norte e oeste adrama 126 projetos leader 122 minha terra 123 acaporama território madeira leste e porto santo www.acaporama.org

Leia mais

Programação de equipamentos colectivos

Programação de equipamentos colectivos Programação de equipamentos colectivos Definição e tipologia Conceitos associados à programação de equipamentos Critérios de programação, dimensionamento e localização; exemplos Instituto Superior Técnico/Departamento

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA

JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA JUNTA DE FREGUESIA DE GÂMBIA, PONTES E ALTO DA GUERRA De 1 a 30 Exposição José Afonso - Geografias de Uma Vida. Polo da Biblioteca Torneios de sueca e de ténis de mesa. Torneios de damas, sueca, dominó

Leia mais

Informação Escrita do Presidente á Assembleia de Freguesia. Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia. Exmºs Srs. Membros da Assembleia

Informação Escrita do Presidente á Assembleia de Freguesia. Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia. Exmºs Srs. Membros da Assembleia Pág. 1 Exmº Sr. Presidente da Assembleia de Freguesia Exmºs Srs. Membros da Assembleia Em cumprimento da alínea o), do nº1 do art. 17º da Lei 169/199, de 18 de Setembro, com as alterações introduzidas

Leia mais

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL abril/2015 albufeira.pt ALBUFEIRA/ AGENDA 2ª QUINZENA DESTAQUE COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL 24 de Abril 21h30 Trovas e Canções, Atores, Poetas e Cantores Espetáculo Comemorativo do 25 de Abril Auditório

Leia mais

AGENDA MENSAGEM. Outubro

AGENDA MENSAGEM. Outubro Infomail AGENDA do Outubro MENSAGEM C omeçamos este mês de outubro com uma celebração que alcança para nós especial carinho e importância, por tudo o que envolve e significa a celebração do Dia Internacional

Leia mais

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2014/2015

REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2014/2015 REDE MUSEOLÓGICA DO CONCELHO DE PENICHE ATIVIDADES DE SERVIÇO EDUCATIVO ANO LETIVO 2014/2015 A REDE MUSEOLÓGICA A é um projeto estratégico promovido pelo município que visa a qualificação, estudo, preservação

Leia mais

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar

Junho. Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar Junho Quando as crianças brincam Eu as ouço brincar, Qualquer coisa em minha alma Começa a se alegrar E toda aquela infância Que não tive me vem, Numa onda de alegria Que não foi de ninguém. [ ] (F. Pessoa

Leia mais

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã

Entidades Promotoras de Voluntariado Lourinhã Entidades Promotoras de Voluntariado Câmara Municipal da Casa do Povo da Casa Pia de Lisboa Centro Social e Paroquial da ADAPECIL Associação Juvenil Tá a Mexer GEAL Junta de Freguesia de Ribamar LOURAMBI

Leia mais

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO

JANEIRO FEVEREIRO MARÇO Plano de atividades Ano de 2014 JANEIRO FEVEREIRO Início da participação no torneio / convívio de FUTSAL, do concelho de Alcácer do Sal. MARÇO Organização do tradicional Baile da Pinha ABRIL Participação

Leia mais

MUNICIPIO DE ALMODÔVAR CÂMARA MUNICIPAL PUBLICITAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS DE NATUREZA CORRENTE E DE CAPITAL CONCEDIDAS DURANTE O ANO DE 2014

MUNICIPIO DE ALMODÔVAR CÂMARA MUNICIPAL PUBLICITAÇÃO DAS TRANSFERÊNCIAS DE NATUREZA CORRENTE E DE CAPITAL CONCEDIDAS DURANTE O ANO DE 2014 475,00 Deliberação: 19-03-2014 Associação Ajuda a Sorrir 509058566 500,00 Deliberação: 05-02-2014 participação e prémios de Carnaval 2014 75,00 Deliberação: 05-02-2014 participação e prémios de Carnaval

Leia mais

A não perder em Portimão...

A não perder em Portimão... A/c de Agenda N.º de Pág. 5 Para divulgação Data 1/04/2010 A não perder em Portimão... DE 9 A 18 DE ABRIL O destaque vai para o Concerto com Sean Riley & the Slowriders, a Algarve Construção e Artcasa,

Leia mais

O campismo desportivo no MMSC

O campismo desportivo no MMSC O campismo desportivo no MMSC Tal como todas as outras modalidades desportivas, o campismo desenvolve-se no seio dos clubes e manifesta-se não em competições em que vence a melhor equipa em campo, o mais

Leia mais

CONCURSO EMPREENDER BATALHA TURISMO

CONCURSO EMPREENDER BATALHA TURISMO CONCURSO EMPREENDER BATALHA TURISMO Pressupostos iniciais O Concurso Empreender BATALHA-TURISMO tem como principal objetivo estimular o surgimento de negócios inovadores, criados por jovens residentes

Leia mais

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016

PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 PROGRAMA DE EVENTOS PARA 2016 Em 2016, a programação de eventos do continua a apostar na valorização dos produtos locais e das paisagens do concelho, na dinamização dos espaços culturais e desportivos,

Leia mais

P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE CARRAZEDA DE ANSIÃES DO ANO 2013 PÁGINA : 1

P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO DE CARRAZEDA DE ANSIÃES DO ANO 2013 PÁGINA : 1 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 40.000,00 177.879,00 177.879,00 217.879,00 1.1. SERVIÇOS GERAIS DE 40.000,00 177.879,00 177.879,00 217.879,00 ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 1.1.1. ADMINISTRAÇÃO GERAL 40.000,00 177.879,00

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES ANO LETIVO 2012/2013

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES ANO LETIVO 2012/2013 PLANO ANUAL DE ATIVIDADES ANO LETIVO 2012/2013 1 Índice I. Introdução... 3 II. Desenvolvimento das Atividades... 4 1. Atividades a desenvolver no espaço da comunidade escolar... 4 2. Visitas de estudo...

Leia mais

CULTURA E LAZER O DESPORTO

CULTURA E LAZER O DESPORTO 6 CULTURA E LAZER O DESPORTO 6 Capítulo Capítulo 6 65 As actividades desportivas e lúdicas constituem não só uma forma de ocupação dos tempos livres, como contribuem activamente para a formação complementar

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO DA ENTIDADE PROJETO VOLUNTARIADO NÍVEL

FICHA DE INSCRIÇÃO DA ENTIDADE PROJETO VOLUNTARIADO NÍVEL Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Ponta Delgada Venho solicitar a inserção do presente projeto no Núcleo Interventivo de Voluntariado e Esforço Local. Declaro tomar conhecimento e aceitar

Leia mais

PROJECTO DE LEI N.º 289/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, NO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM, À CATEGORIA DE CIDADE.

PROJECTO DE LEI N.º 289/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, NO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM, À CATEGORIA DE CIDADE. PROJECTO DE LEI N.º 289/IX ELEVAÇÃO DA VILA DE VILA NOVA DE SANTO ANDRÉ, NO CONCELHO DE SANTIAGO DO CACÉM, À CATEGORIA DE CIDADE Caracterização Vila Nova de Santo André, actualmente com cerca de 12 mil

Leia mais

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015

Valorizar os produtos da terra. Melhorar a vida das nossas aldeias. documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 PROGRAMA VISEU RURAL Valorizar os produtos da terra Melhorar a vida das nossas aldeias documento síntese para consulta e debate público 9 Fev 2015 CONSELHO ESTRATÉGICO DE VISEU Apresentação. O mundo rural

Leia mais

REPÚBLICA DE ANGOLA Governo Provincial da Huíla. INVEST HUÍLA 2015 Fórum de Negócios e Oportunidades de Investimento OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO

REPÚBLICA DE ANGOLA Governo Provincial da Huíla. INVEST HUÍLA 2015 Fórum de Negócios e Oportunidades de Investimento OPORTUNIDADES DE INVESTIMENTO REPÚBLICA DE ANGOLA Governo Provincial da Huíla INVEST HUÍLA 2015 Fórum de Negócios e s de Investimento OPORTUNIDADES SECTOR IMOBILIÁRIO Construção SECTOR IMOBILIÁRIO Construção ÍNDICE IH.IM017 Boulevard

Leia mais

Investir na Educação, Construir o Futuro. Filomena Pinheiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mealhada

Investir na Educação, Construir o Futuro. Filomena Pinheiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mealhada Investir na Educação, Construir o Futuro Filomena Pinheiro Vice-Presidente da Câmara Municipal de Mealhada Caracterização do Concelho de Mealhada - Área: 111 Km 2 - População: 22 099 habitantes - Território

Leia mais

Município de Ourique Resumo Orçamental das Grandes Opções do Plano para 2013

Município de Ourique Resumo Orçamental das Grandes Opções do Plano para 2013 0102 020214 Estudos, pareceres, projectos e consultadoria 1 1.1 2010/5007 Agenda 21-Local 1 1.2 2011/5005 Plano Municipal de Emergência-Protecção Civil 6.000,00 6.000,00 0102 020225 s serviços 1 1.1 2012/5001

Leia mais

Curriculum da Empresa Via Activa Animação Turística Lda.

Curriculum da Empresa Via Activa Animação Turística Lda. Curriculum da Empresa Via Activa Animação Turística Lda. 2010 Contactos: viaactiva@gmail.com 1. Dados da Empresa Nome: Via Activa animação Turística Lda Morada e contribuinte: Rua Dr. Alfredo Ferreira

Leia mais

Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM)

Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM) IV. Contactos: * morada * e-mail * página FB * horário * telefone EJ I. * descrição geral * destinatários * objectivos Gabinete da Juventude (separador do site da CMPM) II. * valências * áreas de acção

Leia mais

A não perder em Portimão...

A não perder em Portimão... A/c de Agenda N.º de Pág. 5 Para divulgação Data 07/08/2009 A não perder em Portimão... DE 14 A 23 DE AGOSTO O destaque vai para o Festival da Sardinha, o espectáculo Dreams, a Mostra de Artes e Sabores

Leia mais

Divisão de Desenvolvimento Económico e Social Serviços de Educação e Juventude. Conselho Municipal de Juventude (C.M.J.) Ata n.

Divisão de Desenvolvimento Económico e Social Serviços de Educação e Juventude. Conselho Municipal de Juventude (C.M.J.) Ata n. Divisão de Desenvolvimento Económico e Social Serviços de Educação e Juventude Conselho Municipal de Juventude (C.M.J.) Ata n.º1 / 2014 Aos sete dias, do mês de março, do ano dois mil e catorze, no salão

Leia mais

ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL VALORIZAÇÃO DO TEJO

ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL VALORIZAÇÃO DO TEJO ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL VALORIZAÇÃO DO TEJO ANTÓNIO MARQUES LISBOA > LNEC > 25 NOVEMBRO 2010 De onde partimos? Como fizemos? Onde chegamos? ? De onde partimos ACÇÃO INTEGRADA DE BASE TERRITORIAL

Leia mais

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias Índice 1. Objetivos gerais:... 4 2. Objetivos específicos:... 5 3. Estratégias Educativas e Pedagógicas... 6 4. Atividades Sócio-Educativas... 7 5. Propostas

Leia mais

Projectar o Algarve no Futuro

Projectar o Algarve no Futuro Projectar o Algarve no Futuro Os Novos Desafios do Algarve Região Digital paulo.bernardo@globalgarve.pt 25 Maio 2007 Auditório Portimão Arena Um mundo em profunda mudança O Mundo enfrenta hoje um processo

Leia mais

Anexos. Anexos. Plano de Desenvolvimento Social do Concelho do Sabugal

Anexos. Anexos. Plano de Desenvolvimento Social do Concelho do Sabugal Anexos Plano de Desenvolvimento Social do Concelho do 110 ANEXO I CLAS do - Associação A. S. C. os Vilaboenses (Vila Boa) - Associação Cristã Paz e Bem - Associação Cultural, Desportiva e Humanitária de

Leia mais

Externato Paroquial de Colares

Externato Paroquial de Colares Fazer uma escultura é muito simples, é só arranjar um bloco de pedra e depois tirar o que estiver a mais. ( ) Educar uma criança é um processo muito simples, é só arranjar uma criança e depois deixa-la

Leia mais

Festas 10 A celebração da Memória e Identidade concelhias

Festas 10 A celebração da Memória e Identidade concelhias Festas 10 A celebração da Memória e Identidade concelhias De 4 a 8 de Setembro, o recinto das Festas 10 promete ser o palco de toda a animação. À mostra das associações, das freguesias, do tecido empresarial,

Leia mais

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias 2015

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias 2015 Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias 2015 Índice 1. Objetivos gerais:... 4 2. Objetivos específicos:... 5 3. Estratégias Educativas e Pedagógicas... 6 4. Atividades Sócio-Educativas... 7

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICÍPIO DE ÍLHAVO DO ANO 2015

E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U A L D E I N V E S T I M E N T O S DOTAÇÕES INICIAIS MUNICÍPIO DE ÍLHAVO DO ANO 2015 PÁGINA : 1 1. FUNÇÕES GERAIS 995.500,00 995.500,00 50.000,00 50.000,00 50.000,00 1.145.500,00 1.1. SERVIÇOS GERAIS DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 995.500,00 995.500,00 50.000,00 50.000,00 50.000,00 1.145.500,00

Leia mais

PLANO DE ATIVIDADES 2012

PLANO DE ATIVIDADES 2012 PROMOÇÃO DA CIDADANIA SÉNIOR Grupo de trabalho pessoas idosas, envelhecimento e intergeracionalidade PLANO DE ATIVIDADES 2012 Peniche Certos de que estamos perante um dos desafios mais relevantes do século

Leia mais

Câmara Municipal de Almeida PROGRAMA REDE SOCIAL CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ALMEIDA

Câmara Municipal de Almeida PROGRAMA REDE SOCIAL CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ALMEIDA PROGRAMA REDE SOCIAL CONSELHO LOCAL DE ACÇÃO SOCIAL DE ALMEIDA 2008 ÍNDICE Considerações Gerais 3 PROJECTOS DO EIXO 1: Melhorar as Condições de Vida dos Idosos e sua Integração na Comunidade 1.1 PCHI Programa

Leia mais

DESPORTISTAS GALARDOADOS

DESPORTISTAS GALARDOADOS Associação Juvenil 31 de Janeiro LUÍS REIS ÉNIO ALVES LURIO ALVES RICARDO FLORES 14 anos 20 anos Associação Mirandelense de Artes Orientais MIGUEL TAVEIRA SANDRA DIAS CRISTINA NOVO JOSÉ SILVA 42 anos 29

Leia mais

A não perder em Portimão...

A não perder em Portimão... A/c de Agenda N.º de Pág. 6 Para divulgação Data 26/02/2010 A não perder em Portimão... DE 5 A 14 DE MARÇO O destaque vai para o Festival As Cidades Invisíveis : Pontes de Istambul, a Taça do Mundo de

Leia mais

ANO 2006 ENTIDADE CMVM - MUNICIPIO DE VIEIRA DO MINHO PÁG. 1. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) ( 10 = 7-9 ) (11=4+5-6-7) (12)a

ANO 2006 ENTIDADE CMVM - MUNICIPIO DE VIEIRA DO MINHO PÁG. 1. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) ( 10 = 7-9 ) (11=4+5-6-7) (12)a MAPA DO CONTROLO ORÇAMENTAL DA RECEITA ANO 2006 ENTIDADE CMVM - MUNICIPIO DE VIEIRA DO MINHO PÁG. 1 CLA SIFICAÇÃO ECONÓMICA PREVISÕES RECEITAS POR RECEITAS LIQUIDAÇÕES RECEITAS REEMBOLSOS/RESTITUIÇÕES

Leia mais

REGULAMENTO GERAL JOGOS DESPORTIVOS 2011. 1 Introdução

REGULAMENTO GERAL JOGOS DESPORTIVOS 2011. 1 Introdução REGULAMENTO GERAL JOGOS DESPORTIVOS 1 Introdução Fazerem parte de uma equipa, aperceberem-se de que sozinhos e isolados muito pouco conseguirão, entenderem o valor da amizade e do apoio dos companheiros,

Leia mais

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L MUNICIPIO DE MORA DO ANO 2013

E N T I D A D E P L A N O D E A C T I V I D A D E S M U N I C I P A L MUNICIPIO DE MORA DO ANO 2013 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 25.122,75 53.500,00 53.500,00 55.105,00 51.456,00 53.001,00 238.184,75 1.1. Serviços gerais de 12.275,53 30.500,00 30.500,00 31.415,00 27.054,00 27.866,00 129.110,53 administração

Leia mais

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO

PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO PROTOCOLO DE COLABORAÇÃO Entre: PRIMEIRA: MOVIJOVEM MOBILIDADE JUVENIL, COOPERATIVA DE INTERESSE PÚBLICO DE RESPONSABILIDADE LIMITADA, titular do Cartão de Identificação de Pessoa Colectiva número 502530863,

Leia mais

INTRODUÇÃO. O Projeto Educativo representa a base e enquadramento de toda a atividade educativa da Creche.

INTRODUÇÃO. O Projeto Educativo representa a base e enquadramento de toda a atividade educativa da Creche. INTRODUÇÃO O Projeto Educativo representa a base e enquadramento de toda a atividade educativa da Creche. É, na sua especificidade, o instrumento base de referência permanente ao qual todo o sistema educativo

Leia mais

OPÇÕES DO PLANO 2015:2018 datas 2015 2016 2017 2018. conclusão. Respons. início 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196.

OPÇÕES DO PLANO 2015:2018 datas 2015 2016 2017 2018. conclusão. Respons. início 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196. 1 EDUCAÇÃO 207.000,00 186.840,00 191.282,00 196.916,00 1 ENSINO PRÉ-ESCOLAR E DO 1º CICLO 116.500,00 93.625,00 100.574,00 103.487,00 1 Apoios e subsídios CM 13 18 5 05-06-02-03-99 1.000,00 1.030,00 2.122,00

Leia mais

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013.

A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Exma. Senhora Presidente Dr.ª Célia Correia Assembleia de Freguesia de Canidelo. A informação que se apresenta resume a atividade desenvolvida entre 24 de outubro e 19 de Dezembro de 2013. Ação Social

Leia mais

1. Circuito Turístico A

1. Circuito Turístico A TURISMO DE LISBOA E VALE DO TEJO PROGRAMAS DE VISITA NO RIBATEJO 1. Circuito Turístico A Ponto de partida: Santarém Ponto de chegada: Santarém Duração: Um dia Programa para grupos 9:00H Partida de Santarém

Leia mais

Trabalho Prático. Breve descrição de conceitos e desenvolvimento teórico da temática

Trabalho Prático. Breve descrição de conceitos e desenvolvimento teórico da temática Trabalho Prático Designação do Projecto Proposta de Valorização da Zona Ribeirinha do Montijo Tema Cidades Saudáveis e Respostas Locais Breve descrição de conceitos e desenvolvimento teórico da temática

Leia mais

CAPÍTULO X ASSOCIATIVISMO

CAPÍTULO X ASSOCIATIVISMO CAPÍTULO X ASSOCIATIVISMO REDE SOCIAL DE ALCÁCER DO SAL PRÉ-DIAGNÓSTICO 166 1 MOVIMENTO ASSOCIATIVO ASSOCIAÇÃO ALCACERENSE DE SOCORROS MÚTUOS localizada na cidade de Alcácer. Instituição Privada de Solidariedade

Leia mais

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Datas Despesas Anos Seguintes 1. FUNÇÕES GERAIS 938.000 688.000 250.000 125.786 108.000 1.171.786 1.1 SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 938.000 688.000 250.000 125.786 108.000 1.171.786 1.1.1 ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

Índice. dezembro 2012 EDIÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA COORDENAÇÃO: DIVISÃO DE CULTURA IMPRESSÃO: TECNIGRÁFICA TIRAGEM: 12.

Índice. dezembro 2012 EDIÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA COORDENAÇÃO: DIVISÃO DE CULTURA IMPRESSÃO: TECNIGRÁFICA TIRAGEM: 12. 188 dezembro 2012 Índice EDIÇÃO: CÂMARA MUNICIPAL DE BRAGA COORDENAÇÃO: DIVISÃO DE CULTURA IMPRESSÃO: TECNIGRÁFICA TIRAGEM: 12.000 EXEMPLARES PERIODICIDADE: MENSAL DEPÓSIT0 LEGAL: Nº 148041/00 DISTRIBUIÇÃO:

Leia mais

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG

PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG PLANO ANUAL DE ATIVIDADES DO JARDIM DE INFÂNCIA DA ABPG ANO LECTIVO - 2013/2014 Tema do Projecto Educativo: O SER HUMANO E A COMUNICAÇÃO Sub- Tema: Da gravura à mensagem escrita CALENDARIZAÇÃO SETEMBRO

Leia mais

PLANO PLURIANUAL DE INVESTIMENTOS Inicial ANO FINANCEIRO DE 2010 Câmara Municipa l DATAS DAS DELIBERAÇÕES Asse mbleia Municipal Revisã o Alteração Observações: E N T I D A D E P L A N O P L U R I A N U

Leia mais

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR A C T A

JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR A C T A JUNTA DE FREGUESIA DE RIO MAIOR A C T A -----Aos vinte e três dias do mês de Outubro de dois mil e seis, reuniu ordinariamente a Junta de Freguesia de Rio Maior, sob a presidência da Senhora Dra. Isaura

Leia mais

ÍNDICE página 2 página 3 página 7 página 13 página 15 página 17

ÍNDICE página 2 página 3 página 7 página 13 página 15 página 17 CLAS de Boticas ÍNDICE Introdução página 2 Resumo do página 3 Eixo I Promoção da Qualidade de Vida de Grupos Vulneráveis página 7 Eixo II Qualificação e Empreendedorismo página 13 Eixo III Dinamização

Leia mais

ACTUAR NOS CONDICIONANTES VIVER A VIDA: MAIS E MELHOR. Reduzir as desigualdades em saúde. Promover a saúde das crianças, adolescentes e famílias

ACTUAR NOS CONDICIONANTES VIVER A VIDA: MAIS E MELHOR. Reduzir as desigualdades em saúde. Promover a saúde das crianças, adolescentes e famílias ACTUAR NOS CONDICIONANTES VIVER A VIDA: MAIS E MELHOR Reduzir as desigualdades em saúde Garantir um ambiente físico de qualidade Promover a saúde das crianças, adolescentes e famílias Melhorar a saúde

Leia mais

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009

E N T I D A D E DOTAÇÕES INICIAIS MUNICIPIO VAGOS DO ANO 2009 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 674.458,82 124.591,58 1.509.000,00 1.509.000,00 2.617.000,00 2.662.000,00 995.000,00 8.582.050,40 1.1. Serviços gerais de 674.458,82 124.591,58 1.504.000,00 1.504.000,00 2.617.000,00

Leia mais

Educativas. Atividades. Parque Arqueológico e Museu do Côa. Programação Regular

Educativas. Atividades. Parque Arqueológico e Museu do Côa. Programação Regular Parque Arqueológico e Museu do Côa A arte rupestre do paleolítico superior do Vale do Côa é uma ilustração excepcional do desenvolvimento repentino do génio criador, na alvorada do desenvolvimento cultural

Leia mais

Caderno Estadias 2012 WWW.UPAJE.PT UPAJE 2012. União Para Acção Cultural Juvenil Educativa

Caderno Estadias 2012 WWW.UPAJE.PT UPAJE 2012. União Para Acção Cultural Juvenil Educativa WWW.UPAJE.PT Caderno 2012 UPAJE 2012 União Para Acção Cultural Juvenil Educativa 2012 1 desenvolvimento educação confiança conhecimento qualidade Descrição 1. Apresentação da Associação 2. Programas Escolas

Leia mais

MUNICIPAL B O L E T I M C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A 3.º SUPLEMENTO AO BOLETIM MUNICIPAL N.º 1082 RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO

MUNICIPAL B O L E T I M C Â M A R A M U N I C I P A L D E L I S B O A 3.º SUPLEMENTO AO BOLETIM MUNICIPAL N.º 1082 RESOLUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO MUNICÍPIO O E T I UNICIPA C Â A R A U N I C I P A D E I S B O A 3.º SUPEENTO AO BOETI UNICIPA SUÁRIO RESOUÇÕES DOS ÓRGÃOS DO UNICÍPIO CÂARA UNICIPA CÂARA UNICIPA Deliberações (Reunião de Câmara realizada em 12 de

Leia mais

Alojamentos recomendados. Hotéis Campismo - Pousadas. Hotéis

Alojamentos recomendados. Hotéis Campismo - Pousadas. Hotéis Alojamentos recomendados Hotéis Campismo - Pousadas SB BELEM HOTEL Hotéis Avenida Heróis do Ultramar, n.º185 3100-462 Pombal, Portugal Telefone: 236 200 800 E-mail: hotel@senhoradebelem.com Site: www.sradebelem.com

Leia mais

A equipa somos nós. Ano letivo 2015/2016. Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant

A equipa somos nós. Ano letivo 2015/2016. Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant A equipa somos nós Ano letivo 2015/2016 Ser derrotado normalmente é uma condição temporária. Desistir é o que a faz permanente. Marylin vos Savant Projeto curricular escola Ano letivo 2015/2016 Entende-se

Leia mais

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros

Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros NOTA DE IMPRENSA Projectos aprovados recebem um apoio de dois milhões de euros PROGRAMAÇÃO CULTURAL EM REDE A NORTE RECEBE NOVOS APOIOS DO ON.2 A autoridade de gestão do ON.2 O Novo Norte (Programa Operacional

Leia mais

2. FICHAS DE PROJECTO NO ÂMBITO DA REVISÃO DO PDM DE VAGOS... 4

2. FICHAS DE PROJECTO NO ÂMBITO DA REVISÃO DO PDM DE VAGOS... 4 1. PROGRAMA DE EXECUÇÃO E PLANO DE FINANCIAMENTO... 2 2. FICHAS DE PROJECTO NO ÂMBITO DA REVISÃO DO PDM DE VAGOS... 4 2.1 FICHA 1 - REQUALIFICAÇÃO DO PARQUE DESPORTIVO E DE LAZER DA VILA DE SOSA...6 2.2

Leia mais

MUNICIPIO DE ILHAVO DO ANO 2010

MUNICIPIO DE ILHAVO DO ANO 2010 PÁGINA : 1 1. Funções gerais 1.851.000,00 1.851.000,00 860.000,00 280.000,00 2.991.000,00 1.1. Serviços gerais de administração pública 1.601.000,00 1.601.000,00 610.000,00 2.241.000,00 1.1.1. 1.1.1.1.

Leia mais

Enquadramento Turismo Rural

Enquadramento Turismo Rural Enquadramento Turismo Rural Portugal é um País onde os meios rurais apresentam elevada atratividade quer pelas paisagens agrícolas, quer pela biodiversidade quer pelo património histórico construído o

Leia mais

Guião de Ajuda. Inscrição. Instituto Português da Juventude Departamento de Associativismo

Guião de Ajuda. Inscrição. Instituto Português da Juventude Departamento de Associativismo Guião de Ajuda Inscrição Instituto Português da Juventude Departamento de Associativismo ÍNDICE Títulos Pág. Apresentação do Roteiro do Associativismo 3 Aceder ao Roteiro do Associativismo 4 Inscrever/Atualizar

Leia mais

Ficha de Caracterização de Projecto

Ficha de Caracterização de Projecto Ficha de Caracterização de Projecto Projecto +Skillz E5G Programa Escolhas Promotor: Associação Mais Cidadania 2 A. IDENTIFICAÇÃO GERAL DA ENTIDADE Projecto Projecto +Skillz E5G Promotor: Associação Mais

Leia mais

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE SOCIAL DIRECÇÃO REGIONAL DO TRABALHO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E DEFESA

REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE SOCIAL DIRECÇÃO REGIONAL DO TRABALHO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E DEFESA REGIÃO AUTÓNOMA DOS AÇORES SECRETARIA REGIONAL DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE SOCIAL DIRECÇÃO REGIONAL DO TRABALHO, QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E DEFESA DO CONSUMIDOR OBSERVATÓRIO DO EMPREGO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Leia mais

as s FESTIVAL DE ARTES

as s FESTIVAL DE ARTES as s ARTES MÚSICA WORKSHOPS SOLIDÁRIO FESTIVAL DE ARTES Festival ASAS Apresentação: ATB e Município de Penela Conceito Método Objetivos Cronograma/programação Projetos de intervenção social A região de

Leia mais

PROJETO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO

PROJETO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO CENTRO DE FÉRIAS DESPORTIVAS DE VERÃO N OS MOCHOS - 2013 - PROJETO DINAMIZADO PELA ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DE ESPINHO PROJETO PEDAGÓGICO E DE ANIMAÇÃO Espinho, 2 de Maio de 2013 ÍNDICE Página Introdução 3

Leia mais

Homenagem aotrabalhador Madeirense

Homenagem aotrabalhador Madeirense 2013 Homenagem aotrabalhador Madeirense Local: Avenida Sá Carneiro Horas: 09h00 Descrição: Hino da Região, junto do Monumento ao Trabalhador Madeirense, pelo Coro Juvenil da Secretaria Regional da Educação

Leia mais

Rede Social PLANO DE AÇÃO

Rede Social PLANO DE AÇÃO Rede Social PLANO DE AÇÃO 2011 R E D E SOCIAL DO CONCELHO DE VILA DO BISPO 1 Rede Social Rede Social do Concelho de Vila do PLANO DE ACÇÃO 2011 Ficha Técnica Entidade Promotora: Câmara Municipal de Vila

Leia mais

4 de Maio sexta-feira

4 de Maio sexta-feira 4 a 12 de Maio de 2007 4 de Maio sexta-feira FESTA DA JUVENTUDE 2007 PROGRAMA 10:30 às 13:00 Sessão de Esclarecimento / Debate 9º Ano e Agora? Auditório do CAERO Informações: Telf.: 261320711/760 Sector

Leia mais

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos

Execução Anual do Plano Plurianual de Investimentos (signação da autarquia local) do Plano Plurianual Investimentos 11 SERVIÇOS GERAIS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA 11 111 ADMINISTRAÇÃO GERAL 11 111 2002/1 REMODELAÇÃO E AMPLIAÇÃO DO EDIFICIO DA ABEGOARIA 11

Leia mais

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias

Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias Projeto Pedagógico e de Animação Do Estremoz Férias Índice 1. Objectivos gerais:... 4 2. Objectivos específicos:... 5 3. Estratégias Educativas e Pedagógicas... 5 4. Actividades Sócio-Educativas... 6 5.

Leia mais

O Projeto Arquivo de Memória do Vale do Coa inserido na Estratégia de Eficiência Coletiva Turismo e Património do Vale do Coa Provere do Coa

O Projeto Arquivo de Memória do Vale do Coa inserido na Estratégia de Eficiência Coletiva Turismo e Património do Vale do Coa Provere do Coa O Projeto Arquivo de Memória do Vale do Coa inserido na Estratégia de Eficiência Coletiva Turismo e Património do Vale do Coa Provere do Coa Alexandra Cerveira Lima Bárbara Carvalho Maria Sottomayor Na

Leia mais

Ficha Técnica. Realização. Título Plano Municipal de Desporto de Condeixa-a-Nova. Coordenação Vereador do Desporto Carlos Paulo Branco

Ficha Técnica. Realização. Título Plano Municipal de Desporto de Condeixa-a-Nova. Coordenação Vereador do Desporto Carlos Paulo Branco Ficha Técnica Realização Título Plano Municipal de Desporto de Condeixa-a-Nova Coordenação Vereador do Desporto Carlos Paulo Branco Equipa Técnica Gabinete de Desporto Fausto Pereira João Palma Gabinete

Leia mais

Colectiva Art Alentejo Centro Cultural de Alvito, Alvito (15/1-26/2) Organização: Município de Alvito, tel 284 480 800, www.cm-alvito.

Colectiva Art Alentejo Centro Cultural de Alvito, Alvito (15/1-26/2) Organização: Município de Alvito, tel 284 480 800, www.cm-alvito. Fevereiro Exposições Pintura e Desenho de Victoralves Mitos, Fantasias e Outras Estórias Galeria Municipal, Montemor-o-Novo (16/1-12/2) Organização: Município de Montemor-o-Novo, tel 266 898 103, www.cmmontemornovo.pt

Leia mais

COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016

COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016 COLIGAÇÃO INOVAR É PRECISO PROPOSTA DE GOVERNO 2013/2016 ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL Implantar o Plano Diretor. Implantar o Orçamento participativo. Valorização pessoal do funcionário público municipal. Implantação

Leia mais

A República Portuguesa e a República Democrática e Popular da Argélia, doravante designadas «as Partes»:

A República Portuguesa e a República Democrática e Popular da Argélia, doravante designadas «as Partes»: Decreto n.º 3/2006 Aprova o Acordo de Cooperação entre a República Portuguesa e a República Democrática e Popular da Argélia nas Áreas da Educação, do Ensino Superior e da Investigação Científica, da Cultura,

Leia mais

Índice: 1) Identificação.Pág.2. 2) Descrição geral, justificação e funcionamento Pág.2. 3) Objectivos..Pág.5. 4) Duração do programa...pág.

Índice: 1) Identificação.Pág.2. 2) Descrição geral, justificação e funcionamento Pág.2. 3) Objectivos..Pág.5. 4) Duração do programa...pág. Índice: 1) Identificação.Pág.2 2) Descrição geral, justificação e funcionamento Pág.2 3) Objectivos..Pág.5 4) Duração do programa...pág.8 5) Público-alvo..Pág.8 6) Recursos Pág.10 7) Construção, obras

Leia mais

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5.

Local, Regional, Nacional. Faro Regional Ver Área-chave 5. Semelhante à Área-chave 5. Timestamp Tipo de Organização/ Entidade área de intervenção concelho abrangência 6. Mobilidade / Acesso à Informação OBSTÁCULOS/ DESAFIOS 6. Mobilidade / Acesso à Informação SOLUÇÃO/MELHORAMENTO 12-04-2012

Leia mais