Manual de aplicação MPV Dako

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Manual de aplicação MPV Dako"

Transcrição

1 Manual de aplicação MPV Dako

2 Bem-vinda à Dako. Este manual traz todos os materiais de ponto-de-venda (MPVs) que você usará na divulgação dos produtos, DAKO e a correta forma de aplicação de cada um deles. Lembramos que a função do MPV é destacar os diferenciais e benefícios dos produtos, além de oferecer informações detalhadas aos consumidores e auxiliar os vendedores nas demonstrações. Seguir corretamente esse manual é essencial para o sucesso das vendas. Contamos com você!

3 Orientações gerais limpar muito bem a área do produto onde a peça será fixada atenção máxima para que as peças NÃO sejam aplicadas tortas não reutilizar as peças em uma segunda aplicação Este guia traz orientações para a aplicação dos materiais de ponto de venda nas seguintes categorias: Lavadora Refrigeradores Fogões Institucionais

4 Orientações para a aplicação lavadoras correta dos seguintes materiais de ponto de venda na lavadora Dako texto introdução lavadoras peça lavagem rápida testeira economaxi peça maior do mercado serpentina agita turbi

5 Mais economia Lave em 26 minutos e economize seu tempo. peça lavagem rápida Destacar o benefício da lavagem em apenas 26 minutos, com qual a consumidora economiza tempo e energia elétrica. A peça deve ser aplicada do lado esquerdo do painel da lavadora, logo abaixo do botão liga / desliga, conforme exemplo. Lavadora Dako Economaxi.

6 Jeito novo d e Economaxi lavar Você nunca viu nada igual: lava melhor e economiza. Testeira Economaxi Destacar o novo e exclusivo sistema de lavagem. A peça deve ser aplicada na parte superior traseira da máquina de lavar, de forma que logo e textos fiquem visíveis e bem acima do painel de programas da máquina. Lavadora Dako Economaxi.

7 Maior do mercado Alvejante sabão e amaciante. Coloque todos de uma única vez. Adesivo maior do mercado Destacar o fato de que a Econo Maxi possui o maior dispenser do mercado, com espaço ideal para o depósito de alvejante, amaciante e sabão em pó, de uma única vez. A peça deve ser aplicada na parte interna da lavadora, do lado esquerdo do dispenser, na seqüência da palavra alvejante. Note que, conforme o exemplo, somente a parte de cima da peça deve ser colada. Lavadora Dako Economaxi.

8 cesto com ondulações especiais Roupas bem cuidadas: agitação suave Novo sistema agita turbi Lava melhor e protege mais suas roupas. 3mini propelas suas roupas mais limpas Serpentina Agita Turbi Mostrar as mudanças internas devido ao novo sistema de lavagem, e quais benefícios elas oferecem quando estão em ação. A peça deve ser aplicada dentro do cesto, ao redor de todo o agitador da máquina de lavar, conforme o exemplo. Comece com a colagem da peça central sobre o agitador (Novo Agita Turbi) e termine com a colagem da peça 3 minipropelas sobre o fundo do cesto. Lavadora Dako Economaxi.

9 Novo sistema de lavagem. Um jeito novo de lavar e de proteger as suas roupas: são as únicas com o exclusivo sistema de lavagem que une a suavidade dos movimentos do agitador com a força das turbo propelas. E mais: Lavagem rápida: 26 minutos. Dispenser amplo para alvejante, sabão e amaciante. Classificação A em consumo de energia. Take One Sistema de Lavagem Informar as consumidoras sobre o novo sistema de lavagem, que une com exclusividade a suavidade dos movimentos do agitador com a força das turbo-propelas. Retirar o adesivo original de fábrica colado no vidro da lavadora, tomando cuidado para deixar a superfície do vidro limpa e sem vestígios. Todo consumidor que visitar o ponto-de-venda deve ser abordado e receber o Take One sobre o novo sistema de lavagem. Lavadora Dako Economaxi.

10 Orientações para a aplicação correta dos seguintes materiais de ponto de venda nos refrigeradores Dako peça formas arrojadas peça superfreezer ( 2 peças ) peça gavetão de legumes peça gaveta multiuso peça porta latas peça prateleira garrafas

11 Desejado Design com formas arrojadas. Todo mundo vai desejar o seu refrigerador. Adesivo formas arrojadas Enaltecer o design diferenciado e chamar a atenção das consumidoras para a beleza dos refrigeradores Dako. A peça deve ser aplicada sempre na porta do freezer do refrigerador, do lado direito inferior, conforme o exemplo. REDK 32, REDK 34, REDK 38 e REDK 40.

12 Espaçoso Superfreezer com 86 litros. Compare, é o maior da categoria. Adesivo super freezer (2 peças) Mostrar que este é o maior freezer da categoria, com espaço ideal para armazenar os congelados. Peça 1: texto super freezer a peça deve ser aplicada no compartimento superior do freezer de forma centralizada. Peça 2: ilustrações a peça deve ser aplicada no compartimento inferior do freezer colando os adesivos sobre o friso horizontal e saliente que fica logo abaixo da grade (conforme exemplo). REDK 40.

13 É só guardar Gavetão de legumes. Prático e com espaço de sobra para armazenar os legumes. Adesivo gavetão de legumes Destacar o espaço do gavetão de legumes, gerando interesse para que a consumidora abra e confira. A peça deve ser aplicada na parte frontal do gavetão de legumes, de forma centralizada, com cuidado para que fique sempre abaixo do puxador e totalmente visível. Todos os modelos.

14 Versatilidade Gaveta multiuso. Encaixa no freezer, encaixa no refrigerador, encaixa no seu dia-a-dia. Adesivo gaveta multiuso Mostrar a praticidade da gaveta multiuso, que também pode ser reposicionada tanto no interior do refrigerador quanto do freezer de acordo com a necessidade da consumidora. A peça deve ser aplicada na parte frontal da gaveta multiuso, de forma centralizada, com cuidado para que fique sempre abaixo do puxador e totalmente visível. REDK 38 e REDK 40.

15 Prático Porta-latas. Armazena as latas em posição de fácil acesso: abriu, tá na mão. Porta latas Evidenciar a praticidade do compartimento para latas na porta do refrigerador. A peça deve ser aplicada na parte interna da porta do refrigerador, acima da prateleira porta latas.depois de marcado o vinco na linha pontilhada, fixar a parte superior com o texto na parede da prateleira permitindo que a ilustração fique repousada sobre o compartimento de latas, conforme o exemplo. REDK 34, REDK 38 e REDK 40.

16 Cabe mais Prateleira alta na porta. Pode preparar a festa porque o espaço já tem. Até 4 pets 2,5l. Moderna Adesivo prateleira Ressaltar a prateleira super alta na porta do refrigerador para que a consumidora perceba o espaço ideal para armazenamento de garrafas grandes. A peça deve ser aplicada na prateleira super alta na parte interna da porta do refrigerador. Fixar a peça de modo que o fundo das garrafas fique na base da prateleira, conforme o exemplo. Todos os modelos.

17 Orientações para a aplicação correta dos seguintes materiais de ponto de venda nos fogões Dako peça queimador duo peça dupla chama peça tripla chama peça queimador flash peça top grill woobler puxador superseguro peça botão sem anel peça super prático frente e verso peça grade forno adesivo top of mind

18 Queimador Duo. Fácil de limpar Com apenas duas partes para facilitar a limpeza. Adesivo queimador duo Mostrar a praticidade dos queimadores duo, que além de mais bonitos ainda facilitam a limpeza. A peça deve ser aplicada nos queimadores de tamanho médio, de forma que o adesivo envolta todo o queimador. Primeiro retire as grades e o queimador. Fixe a peça sobre a mesa inox, centralizando na boca do fogão. Depois coloque novamente o queimador, e logo após as grades. Todos os modelos da Linha Campeões.

19 Queimador Central Dupla Chama*. Dupla potência *Na versão 5 bocas. 2 anéis de chama para você cozinhar ainda mais rápido. Adesivo dupla chama Ressaltar a potência do queimador com chama em duas intensidades para que as receitas saiam mais rápido. A peça deve ser aplicada no queimador dupla chama, localizado no centro da mesa do fogão.primeiro retire as grades e o queimador. Fixe a peça sobre a mesa inox, centralizando na boca do fogão. Depois coloque novamente o queimador, e logo após as grades. Diplomata 5 bocas.

20 Queimador Central Tripla Chama*. Tripla potência 3 anéis de chama para você cozinhar mais rápido e por inteiro. *Na versão 5 bocas. Adesivo tripla chama Ressaltar a potência do queimador com chama em três intensidades para que as receitas saiam mais rápido. A peça deve ser aplicada em volta do queimador tripla chama, localizado no centro da mesa do fogão. Primeiro retire as grades e o queimador. Fixe a peça sobre a mesa inox, centralizando na boca do fogão. Depois coloque novamente o queimador, e logo após as grades. Diplomata Grill 5 bocas.

21 Queimador Flash. Super- -rápido Com ele, suas receitas ficam prontas num flash. Adesivo queimador flash Ressaltar a potência do queimador flash, que garante um cozimento muito mais rápido que os demais queimadores. A peça deve ser aplicada em volta do queimador flash, de forma que o queimador seja totalmente envolvido pelo adesivo.primeiro retire as grades e o queimador. Fixe a peça sobre a mesa inox, centralizando na boca do fogão. Depois coloque novamente o queimador, e logo após as grades. Todos da linha campeões exceto Mizure e Mercuri.

22 Mais sabor Top Grill. Gratina, doura e dá supersabor. Adesivo top grill Mostrar o benefício da função top grill, que permite dourar e gratinar os alimentos dando ainda mais sabor. A peça deve ser aplicada em volta do botão de acendimento da função grill, localizado no painel do fogão. Primeiro retire o botão, fixe a peça sobre o painel e depois coloque novamente o botão. Diplomata Grill 4 bocas, Diplomata Grill 5 bocas.

23 Super- -robusto Puxador superseguro. Faça o teste e comprove a resistência do puxador. Woobler puxador superseguro Convidar a consumidora a testar a segurança e a robustez do novos puxadores. A peça deve ser aplicada centralizada sobre o puxador, fixando a parte colante sobre o vidro da porta do forno, atrás do puxador. A haste do woobler recairá sobre o puxador. Todos da linha Campeões e Mesa Total.

24 Tirou, limpou Botão sem anel. Retire e faça o teste. Fácil de tirar e de limpar. Faça o teste. Adesivo botão sem anel Convidar a consumidora a testar a praticidade dos botões sem anel, mostrando o quanto eles são fáceis de tirar e mais fáceis ainda de limpar. A peça deve ser aplicada em qualquer botão do painel (exceto o botão ao lado do top grill). Primeiro retire o botão, fixe a peça sobre o painel e depois coloque novamente o botão sobre a peça. Todos da linha Campeões (exceto classe inox) e Mesa Total.

25 Super- -prático Grade mesa: mais estabilidade para deslizar as panelas. Variedade de potência: queimadores de diferentes tamanhos para atender a todas as suas necessidades. Mesa de inox sem furação: nenhum buraquinho para a sujeira se esconder. Peça super prático (frente e verso) Informar os novos benefícios do fogão, que oferecem grade de mesa mais segura, potências variadas para um cozimento mais rápido e mesa de inox sem furação para facilitar a limpeza. A peça deve ser aplicada na base da capa de vidro, totalmente a esquerda, conforme o exemplo. Observar que a colagem deve ser feita na parte de dentro do vidro, permitindo a leitura do verso da peça quando a tampa estiver fechada. : Todos da linha Campeões e Mesa Total.

26 Mais segurança Grades com travas mais seguras. Puxe e comprove. Peça grade forno Convidar a consumidora a testar a praticidade proporcionada pela grade do forno com trava de segurança ao final do curso, que permite a retirada dos pratos com mais segurança. A peça deve ser aplicada na primeira haste da grade do forno de forma centralizada. As abas devem envolver a haste da grade servindo como travador, de modo que a peça fique suspensa. Todos os modelos.

27 adesivo Top of Mind Reforçar a credibilidade da Dako, comprovada pela conquista do prêmio Top of Mind como a marca mais lembrada pelos consumidores pelo 6º ano. A peça deve ser aplicada na parte interna do vidro aberto, no canto superior direito, rente à base da capa de vidro, conforme o exemplo. Todos os modelos.

28 Composição completa da aplicação dos MPVs nos produtos Dako A seguir você vai ver como deve ficar a composição completa da aplicação dos materiais de ponto de venda em todas as categorias de produtos Dako. Todos os materiais devem ser aplicados de acordo com o modelo indicado, procurando sempre aplicar o máximo de peças possível. Tente sempre negociar com o responsável do ponto de venda para que isso aconteça.

29 Composição Completa Lavadoras

30 Composição Completa Refrigeradores

31 Composição Completa Fogões

32 Guia de ambientação no ponto de venda Saber como ambientar o ponto de venda com materiais complementares é tão importante quanto aplicar no lugar certo cada peça de diferencial de produto. Uma decoração harmoniosa, faz com que a consumidora tenha visibilidade do produto à longa distância, e pode ser crucial para chamá-la para conhecer o produto mais de perto. Ao negociar um bom espaço com o responsável no ponto de venda, você poderá ser responsável por gerar mais vendas aos produtos.

33 Orientações para a aplicação correta dos seguintes materiais de ponto-de-venda institucionais. fita triedro bexigas papel forração

34 Fita Destacar a marca Dako e valorizar o seu produto. A aplicação da fita deve ser feita sempre sobre um ou mais produtos, envolvendo-os completamente de um canto a outro conforme o exemplo. Esse material não poderá ser aplicado em lojas Blitz.

35 Triedro Mostrar a tradição da Dako no Brasil, ressaltando que a marca está há 75 anos no mercado, em plena forma, sempre trazendo novidades e inovações para a consumidora. A aplicação do triedro pode ser feita tanto sobre os produtos, como acima dos fogões com a tampa fechada e das lavadoras, exceto refrigeradores, ou ainda, empilhados ao lado de um produto Dako conforme o exemplo. Esse material não poderá ser aplicado em lojas Blitz.

36 Arco de bexigas Aumentar a visibilidade da marca Dako e mostrar como a tradição e a qualidade de quem já está há 75 anos no mercado é fundamental para a criação produtos inovadores e práticos para o dia-a-dia das consumidoras. A aplicação do arco de bexigas deve ser feita sempre que houver um espaço delimitado no ponto de venda para a exposição de produtos de grande porte, como lavadoras, fogões e refrigeradores, ou quando, além dos demais materiais, a negociação no ponto de venda também permitir a utilização dessa peça. Em ambos os casos, o arco deve ser aplicado envolvendo dois produtos conforme o exemplo. Esse material não poderá ser aplicado em lojas Blitz.

37 Papel forração Destacar a marca Dako e valorizar o seu produto. A aplicação deve ser feita sempre que houver um espaço delimitado para a exposição dos produtos Neste caso, o papel forração deve ser aplicado sob a base do produto ou como plano de fundo, deixando claro que trata-se de um produto Dako. Esse material não poderá ser aplicado em lojas Blitz.

Conheça o fogão Electrolux 4 bocas Celebrate 56DTBPotência e muita praticidade para cozinhar

Conheça o fogão Electrolux 4 bocas Celebrate 56DTBPotência e muita praticidade para cozinhar Fogão Electrolux 4 Bocas Celebrate 56DTB c/ Duplo Forno, Grill e Timer Detalhes do produto Conheça o fogão Electrolux 4 bocas Celebrate 56DTBPotência e muita praticidade para cozinhar Nada como um fogão

Leia mais

Refrigerador BRM48/BRM50

Refrigerador BRM48/BRM50 GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador BRM48/BRM50 Frost Seu refrigerador usa o sistema Frost

Leia mais

02/13 972-09-05 782259 REV.0. Fritadeira Inox 2,5L. Manual de Instruções SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO

02/13 972-09-05 782259 REV.0. Fritadeira Inox 2,5L. Manual de Instruções SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO 02/13 972-09-05 782259 REV.0 Fritadeira Inox 2,5L SOMENTE SOMENTE PARA USO PARA DOMÉSTICO USO DOMÉSTICO Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Fritadeira a óleo Britânia. Para garantir

Leia mais

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica

Lâmpadas. Ar Condicionado. Como racionalizar energia eléctrica Como racionalizar energia eléctrica Combater o desperdício de energia eléctrica não significa abrir mão do conforto. Pode-se aproveitar todos os benefícios que a energia oferece na medida certa, sem desperdiçar.

Leia mais

Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08

Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08 Manual de Atualização dos Móveis Make-up - Nova Iluminação Fev/08 bandeja de metal que fica na 1ª prateleira. Os Móveis Make-up estão passando por uma atualização. Ganharam um novo display e uma nova iluminação.

Leia mais

Catálogo de Produtos

Catálogo de Produtos Catálogo de Produtos PRODUTOS DAKO LAVADORAS FORNOS, FOGÕES e DEPURADORES REFRIGERADORES Nestes 75 anos em que a Dako está no mercado, tivemos o privilégio de ser protagonistas de muitas histórias que

Leia mais

Manual de Operação do Cartucho

Manual de Operação do Cartucho Manual de Operação do Cartucho Índice 1 - Procedimento de inserção do cartucho 3. 2 - Procedimento de remoção do cartucho 5. 3 - Falha de impressão 7. Atenção Leia as instruções contidas neste manual antes

Leia mais

Refrigerador BRO80 GUIA RÁPIDO. Características Gerais. Comece por aqui. Frost Free. Informação Ambiental

Refrigerador BRO80 GUIA RÁPIDO. Características Gerais. Comece por aqui. Frost Free. Informação Ambiental GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador BRO80 Frost Free Seu refrigerador usa o sistema Frost

Leia mais

MÓVEIS À VENDA. maxencemotte@hotmail.com larazamp@yahoo.com.br 2769-9223 8123-7856

MÓVEIS À VENDA. maxencemotte@hotmail.com larazamp@yahoo.com.br 2769-9223 8123-7856 MÓVEIS À VENDA Contatos: maxencemotte@hotmail.com larazamp@yahoo.com.br 2769-9223 8123-7856 RACK CEDRO TABACO/BRANCO Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 180 x 70 x 46,5 cm. R$ 160 SOFÁ STILLUS 3L

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

FRITADEIRA MEGA FRY INOX

FRITADEIRA MEGA FRY INOX 02/13 973-09-05 782264 REV.0 FRITADEIRA MEGA FRY INOX SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO MANUAL DE INSTRUÇÕES INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Fritadeira Philco. Para garantir o melhor desempenho de seu produto,

Leia mais

BOAS PRÁTICAS NO PREPARO DE ALIMENTOS

BOAS PRÁTICAS NO PREPARO DE ALIMENTOS BOAS PRÁTICAS NO PREPARO DE ALIMENTOS SÉRIE: SEGURANÇA ALIMENTAR e NUTRICIONAL Autora: Faustina Maria de Oliveira - Economista Doméstica DETEC Revisão: Dóris Florêncio Ferreira Alvarenga Pedagoga Departamento

Leia mais

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011

1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 1 Alteração das imagens do aparelho Kaue 11-08-2011 2 Alteração na capacidade do reservat rio, de 1600ml para 1400ml Kaue 20-09-2011 07/11 719-09-05 775788 REV.2 Vapor Tapete Clean 719-09-05 2 Parabéns

Leia mais

11/07 246-04/00 072413 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES

11/07 246-04/00 072413 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO. www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES 11/07 246-04/00 072413 REV.1 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO www.britania.com.br sac@britania.com.br ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR MANUAL DE INSTRUÇÕES ELIMINAÇÃO DE PROBLEMAS ASPIRADOR NÃO LIGA Verificar se a

Leia mais

MANUAL DE SERVIÇOS SERVICE MANUAL LAVADORA DE ROUPAS FRONT LOAD TRW10 TRW 10 FRONT LOAD WASHING MACHINE MACHINE SERVICE MANUAL MÓDULO III

MANUAL DE SERVIÇOS SERVICE MANUAL LAVADORA DE ROUPAS FRONT LOAD TRW10 TRW 10 FRONT LOAD WASHING MACHINE MACHINE SERVICE MANUAL MÓDULO III MANUAL DE SERVIÇOS SERVICE MANUAL LAVADORA DE ROUPAS FRONT LOAD TRW10 TRW 10 FRONT LOAD WASHING MACHINE MACHINE SERVICE MANUAL MÓDULO III INSTALAÇÃO DO PEDESTAL INSTALAÇÃO DO KIT JUNÇÃO REVISÃO 0 REVISION

Leia mais

Mangueira Anel de Encaixe Rosca de Fixação Luva Redutora

Mangueira Anel de Encaixe Rosca de Fixação Luva Redutora 1 KIT DE INSTALAÇÃO: Mangueira Anel de Encaixe Rosca de Fixação Luva Redutora Válvula de Entrada de água Conector Tampão de Fixação Anel de Borracha INSTALAÇÃO: É recomendável que a instalação do aparelho

Leia mais

Especificações técnicas e design do produto podem sofrer alterações sem aviso prévio. Bloco Administrativo. Showroom. Vista aérea (2014)

Especificações técnicas e design do produto podem sofrer alterações sem aviso prévio. Bloco Administrativo. Showroom. Vista aérea (2014) 1 Bloco Administrativo Escada,PE Showroom Atibaia, SP Ampére, PR Vista aérea (2014) Fogão-Pia Acendimento automático Desde sua fundação, a Indústria de Pias GhelPlus apresenta uma trajetória alicerçada

Leia mais

Sumário Serra Fita FAM

Sumário Serra Fita FAM Sumário Serra Fita FAM 1 Componentes... 1 Painel de controle... 1 Sensores de segurança... 2 Especificações... 2 Instalação... 3 Condições Gerais do Local... 3 Rede Elétrica... 3 Instalação da Tomada...

Leia mais

Impressora HP LaserJet Série P2030. Guia de papel e mídia de impressão

Impressora HP LaserJet Série P2030. Guia de papel e mídia de impressão Impressora HP LaserJet Série P2030 Guia de papel e mídia de impressão Impressora HP LaserJet Série P2030 Guia de papel e mídia de impressão Copyright e licença 2008 Copyright Hewlett-Packard Development

Leia mais

PUPILOMETRO GR-4. w w w. m e l l o i n d u s t r i a l. c o m. b r

PUPILOMETRO GR-4. w w w. m e l l o i n d u s t r i a l. c o m. b r PUPILOMETRO GR-4 *O Pupilometro é um instrumento digital de precisão óptica usado para medir a distancia pupilar. *Este equipamento foi desenvolvido cientificamente integrando tecnologia, mecanismos, eletricidade

Leia mais

Cozinha Industrial. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho

Cozinha Industrial. Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Cozinha Industrial Juarez Sabino da Silva Junior Técnico de Segurança do Trabalho Serviços de alimentação Este tipo de trabalho aparenta não ter riscos, mas não é bem assim, veja alguns exemplos: Cortes

Leia mais

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens.

O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. 2 anos de Garantia* *nos termos da lei em vigor O consumo de energia mais baixo do Mundo. bluetherm: a nova tecnologia dos secadores de roupa de condensação da Siemens. bluetherm, o secador de roupa de

Leia mais

Modificação do LED POWER Logic@sat L4000

Modificação do LED POWER Logic@sat L4000 Modificação do LED POWER Logic@sat L4000 Caro amigo, proprietário de um receptor Logic@sat L4000, alguma vez você já se questionou sobre o funcionamento do LED POWER do receptor? Além de ser vermelho,

Leia mais

Manual de Configuração do Hardware

Manual de Configuração do Hardware Desembalar Remova todos os materiais de protecção. As ilustrações neste manual são de um modelo semelhante. Apesar de poderem ser diferentes do seu modelo, o método de funcionamento é igual. Ligar o produto

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR

MANUAL DO CONSUMIDOR MANUAL DO CONSUMIDOR PROTEÇÃO PARA VOCÊ E SEU APARELHO Gravadora de Borracha para Carimbos Pré- Entintados REF:2005 (Somente em 110 volts) Indústria e Comércio de Carimbos e Brinquedos Ltda Av.: Souza

Leia mais

Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países

Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países Para o Boletim Econômico Edição nº 45 outubro de 2014 Organização: Maurício José Nunes Oliveira Assessor econômico Lições para o crescimento econômico adotadas em outros países 1 Ainda que não haja receita

Leia mais

Instruções para utilização

Instruções para utilização Instruções para utilização MÁQUINA DE LAVAR ROUPA Português AWM 129 Sumário Instalação, 16-17-18-19 Desembalar e nivelar Ligações hidráulicas e eléctricas Primeiro ciclo de lavagem Dados técnicos Instruções

Leia mais

A MELHOR COZINHA É A SUA

A MELHOR COZINHA É A SUA A MELHOR COZINHA É A SUA Dizem que cozinhar é uma arte, e se isso realmente for verdade o cozinheiro ou cozinheira precisará de um bom palco para demonstrar seus dotes culinários. A cozinha geralmente

Leia mais

DICAS COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR

DICAS COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR DICAS COMBATE AO DESPERDÍCIO DE COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR ENERGIA ELÉTRICA NO LAR O consumo de energia elétrica vem aumentando no Brasil em virtude do desenvolvimento econômico

Leia mais

Fogões. Resistência superior + grill central: A resistência superior conjuntamente com o grill central permite um grelhado mais rápido.

Fogões. Resistência superior + grill central: A resistência superior conjuntamente com o grill central permite um grelhado mais rápido. Fogões Eco: Esta função combina a utilização de diferentes elementos particularmente indicados para gratinados de pequenas dimensões, fornecendo os consumos de energia mais baixos durante a cozedura. Grill+superior

Leia mais

2.0 FAÇA A CONFERÊNCIA DA CAPA DE PROTEÇÃO NO ATO DO RECEBIMENTO

2.0 FAÇA A CONFERÊNCIA DA CAPA DE PROTEÇÃO NO ATO DO RECEBIMENTO 1.0 INTRODUÇÃO Você adquiriu uma capa de proteção para piscina, confeccionada em Laminado de PVC reforçado com tramas de Poliéster. A Sodramar não fabrica o laminado, compramos e o transformamos em Capa

Leia mais

Como preparar sua casa após cirurgia de quadril

Como preparar sua casa após cirurgia de quadril PÓS-OPERATÓRIO Como preparar sua casa após cirurgia de quadril Retire os tapetes, extensões e fios telefônicos, pois eles podem ocasionar quedas. Caso ainda não tenha, instale corrimãos em pelo menos um

Leia mais

PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NAS TAREFAS EXECUTADAS NA COZINHA INDUSTRIAL.

PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NAS TAREFAS EXECUTADAS NA COZINHA INDUSTRIAL. PROCEDIMENTOS E ORIENTAÇÕES DE SEGURANÇA NAS TAREFAS EXECUTADAS NA COZINHA INDUSTRIAL. OBJETIVO: DIVULGAR OS RISCOS EXISTENTES NOS EQUIPAMENTOS PARA CONHECIMENTO E PARA EVITAR ACIDENTES INDESEJADOS. CORTADOR

Leia mais

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes.

ONG S E ASSOCIAÇÕES. Aproveite bem todas as dicas, fotos e textos deste guia, pois eles são muito importantes. ONG S E ASSOCIAÇÕES PARA COMEÇAR Você tem vontade de participar mais do que acontece ao seu redor, dar uma força para resolver questões que fazem parte da rotina de certos grupos e comunidades e colocar

Leia mais

Como escolher e arrumar uma mochila

Como escolher e arrumar uma mochila Como escolher e arrumar uma mochila A escolha da mochila exige certa atenção. A mochila ideal é aquela que mais se adequa às actividades e à estrutura física. Conhecer bem a capacidade e saber arrumá-la

Leia mais

ENVIDRAÇAMENTO COM TECNOLOGIA

ENVIDRAÇAMENTO COM TECNOLOGIA BBA Sistemas de Envidraçamento Ltda ENVIDRAÇAMENTO COM TECNOLOGIA MANUAL PRÁTICO DE USO, CONSERVAÇÃO E LIMPEZA DO SISTEMA REIKI 2013 Apresentação Este manual de uso e limpeza foi elaborado com o objetivo

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO

MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO MANUAL DE OPERAÇÃO MÁQUINA DE LAVAR LOUÇA LAVA RÁPIDO 1 1. AVISOS Leia este manual cuidadosamente antes de instalar e operar o equipamento. A operação da máquina deve estar de acordo com as instruções

Leia mais

Cozinhas. aula 8. www.casa.com.br/cursodedecoracao2012. Por Gustavo Calazans

Cozinhas. aula 8. www.casa.com.br/cursodedecoracao2012. Por Gustavo Calazans www.casa.com.br/cursodedecoracao2012 aula 8 Por Gustavo Calazans Cozinhas Três cozinhas de configurações diferentes são o cenário desta aula saborosa. O arquiteto Gustavo Calazans preparou um cardápio

Leia mais

Manual do Utilizador Rocker! O seu parceiro para uma vida elegante

Manual do Utilizador Rocker! O seu parceiro para uma vida elegante Manual do Utilizador Rocker! O seu parceiro para uma vida elegante Conteúdo Prefácio Características Preparação Funcionamento LIGAR e DESLIGAR Como utilizar o seu aparelho auditivo Controlo de volume

Leia mais

Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo.

Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador BRE50 Frost Free Seu refrigerador usa o sistema Frost

Leia mais

INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental.

INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental. MARÇO 2014 ANO 01 EDIÇÃO 01 INOVAÇÃO Praticidade garantida com o Passa-Fio Sensefresh, a evolução do palito e fio dental. DIVERSIDADE Escovas dentais em várias cores e modelos para agradar toda a família

Leia mais

NÃO ESQUEÇA! Antes de colar as peças, sempre dê a forma que elas necessitam!! Lateral. Destaque as peças B8 e B9,

NÃO ESQUEÇA! Antes de colar as peças, sempre dê a forma que elas necessitam!! Lateral. Destaque as peças B8 e B9, Instruções para montagem Peugeot 307 Sedan - Stock Car V8 IMPORTANTE: Para montar seu modelo, o principal é ter paciência. Se você não tem prática ou nunca montou algo parecido, seja paciente. Comece destacando

Leia mais

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A

Capítulo IV- Pinhole. Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A Capítulo IV- Pinhole Pinhole: Processo de se fazer fotografia sem a necessidade do uso de equipamentos convencionais. A câmera pode ser construída de forma artesanal utilizando materiais simples. O nome

Leia mais

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0.

HD 100. P Cobertor elétrico Instruções de utilização. BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com. 06.0. HD 100 P 06.0.43510 Hohenstein P Cobertor elétrico Instruções de utilização BEURER GmbH Söflinger Str. 218 89077 Ulm (Germany) www.beurer.com Conteúdo 1. Volume de fornecimento... 3 1.1 Descrição do aparelho...

Leia mais

Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703

Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703 Climatizador de Ar Fresh Plus PCL703 Agradecemos sua preferencia por um produto da linha Lenoxx, um produto de alta tecnologia, seguro e eficiente. É muito importante ler atentamente este manual de instruções,

Leia mais

Ao todo são 4 cartuchos: Black (K), Yellow (Y), Magenta (M) e Ciano (C)

Ao todo são 4 cartuchos: Black (K), Yellow (Y), Magenta (M) e Ciano (C) Suprimentos: 1) Cartucho de tonner Ao todo são 4 cartuchos: Black (K), Yellow (Y), Magenta (M) e Ciano (C) 2) Cilindro de imagem Também são 4 cilindros ao todo: Black (K), Yellow (Y), Magenta (M) e Ciano

Leia mais

Gráficos. Incluindo gráficos

Gráficos. Incluindo gráficos Gráficos Mas antes de começar, você precisa ter em mente três conceitos importantes que constituem os gráficos do Excel 2007. O primeiro deles é o ponto de dados. Este elemento é representado pela combinação

Leia mais

Índice. Passo a passo para uma higiene bucal completa

Índice. Passo a passo para uma higiene bucal completa Índice Introdução...03 Primeiramente enxague...04 Procure a escova certa...05 Pasta de dentes...06 Escove da maneira correta...07 Passe fio dental...08 Nunca esqueça da língua...09 Cuidado no uso de enxaguatórios

Leia mais

Dicas de Ecoeficiência. santander.com.br/sustentabilidade

Dicas de Ecoeficiência. santander.com.br/sustentabilidade Dicas de Ecoeficiência santander.com.br/sustentabilidade água Torneira aberta Cada minuto utilizado para escovar os dentes com a torneira aberta, é gasto de 12 a 20 litros de água. Por isso, recomenda-se

Leia mais

- -Pressionando essa tecla podemos diminuir os valores a serem ajustados no menu de programação.

- -Pressionando essa tecla podemos diminuir os valores a serem ajustados no menu de programação. Apresentação 1 Display LCD 2 Tecla + (aumentar) 3 Tecla Seleção 4 Tecla (diminuir) 5 Tecla Motor manual 6 Tecla Reset contador 7 Led Indica painel ligado 8 Led resistência ligada 9 Led Prensa ligada 10

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET

GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET GUIA DE PRODUTOS E SERVIÇOS NET 1 SEJA BEM-VINDO à net! Caro cliente, Este guia foi desenvolvido para você conhecer um pouco mais sobre os produtos e serviços NET que estão à sua disposição. Aproveite

Leia mais

How To de instalação de chicotes para farol de neblina Vectra C

How To de instalação de chicotes para farol de neblina Vectra C Este How to apresenta instruções de instalação de chicotes e outros componentes do sistema de farol de neblina. Foi instalado em um Vectra Expression 2008-09. Materiais Kit completo farol de neblina, código

Leia mais

Marcação. Marcadores Giz de Linha

Marcação. Marcadores Giz de Linha Giz de Linha 119 121 Marcação A exclusiva linha de marcação industrial IRWIN tem sempre a ferramenta certa para todo tipo de marcação, em qualquer material. Desde a marcação mais simples ou até mesmo para

Leia mais

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA

ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA CAPÍTULO VINTE TRÊS ENERGIA DA BATERIA & GERENCIAMENTO DA ENERGIA Neste capítulo, você aprenderá os fundamentos do gerenciamento de energia e como usá-los para adquirir uma vida média da bateria mais longa.

Leia mais

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm)

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm) Barras de Pesagem Beckhauser Manual do Usuário Conheça seu equipamento em detalhes e saiba como aproveitar todo seu potencial no manejo. Leia atentamente este Manual antes de utilizar o produto e antes

Leia mais

Manual de montagem. Seu produto em destaque no ponto de venda. Quiosque Uno Quiosque Duo Quiosque Trio Quiosque Quattri Quiosque Cinco Quiosque Sie

Manual de montagem. Seu produto em destaque no ponto de venda. Quiosque Uno Quiosque Duo Quiosque Trio Quiosque Quattri Quiosque Cinco Quiosque Sie Seu produto em destaque no ponto de venda BALCÕES QUIOSQUES Manual de montagem O produto que você deverá montar é o: Balcão Eco Balcão Bambino Balcão Picoli Balcão Bianco Balcão Luna Balcão Máximo Balcão

Leia mais

Soniclean. Manual de Instruções. Lavadora Ultra-sônica. Aquecida

Soniclean. Manual de Instruções. Lavadora Ultra-sônica. Aquecida Lavadora Ultra-sônica Soniclean 6 Aquecida Manual de Instruções SANDERS DO BRASIL LTDA. Rua Adelino Carneiro, 56-1º Andar - Centro Santa Rita do Sapucaí - MG CEP: 37540-000 www.sandersdobrasil.com.br /

Leia mais

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA

DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA DCC - RESPONDENDO AS DÚVIDAS 10. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA Av. Torres de Oliveira, 76 - Jaguaré CEP 05347-902 - São Paulo / SP INSTALAÇÃO HIDRÁULICA 1. INTRODUÇÃO As instalações de água fria devem atender

Leia mais

A3-5 FOGÃO ÓPERA, 120 CM, INOX, TERMOVENTILADO CLASSE ENERGÉTICA: FORNO GRANDE A FORNO PEQUENO B

A3-5 FOGÃO ÓPERA, 120 CM, INOX, TERMOVENTILADO CLASSE ENERGÉTICA: FORNO GRANDE A FORNO PEQUENO B A3-5 FOGÃO ÓPERA, 120 CM, INOX, TERMOVENTILADO CLASSE ENERGÉTICA: FORNO GRANDE A FORNO PEQUENO B EAN13: 8017709070236 PLACA DE FOGÃO A GÁS: 6 queimadores, dos quais: Posterior esquerdo: 1,80 kw Anterior

Leia mais

Cotagem de elementos

Cotagem de elementos Cotagem de elementos Introdução Na aula anterior você estudou algumas regras para cotagem e aprendeu como indicar as cotas básicas da peça. Mas, só com essas cotas, não é possível produzir peças que tenham

Leia mais

Escolha sua melhor opção e estude para concursos sem gastar nada

Escolha sua melhor opção e estude para concursos sem gastar nada Escolha sua melhor opção e estude para concursos sem gastar nada 06. Observe o quadrinho. Para responder às questões de números 08 a 12, leia o texto. (Folha de S.Paulo, 14.06.2013. Adaptado) Assinale

Leia mais

Identificando áreas de atolamento de papel

Identificando áreas de atolamento de papel Selecionando cuidadosamente os materiais de impressão e carregando-os adequadamente, será possível evitar atolamento de papel na maioria das vezes. (Veja as sugestões em Dicas para evitar atolamentos de

Leia mais

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt

MaxHome. Mini Ferro de Viagem. MaxHome. Sm-110 Bivolt Mini Ferro de Viagem Sm-110 Bivolt ÍNDICE NOTAS: Parabéns por ter adquirido o seu Mini Ferro de Viagem. Características do produto Dicas de Segurança Informações do aparelho Usando o aparelho Cuidados

Leia mais

LAVA-LOUÇAS. O lava-louças que vai querer levar para todo o lado...

LAVA-LOUÇAS. O lava-louças que vai querer levar para todo o lado... LAVA-LOUÇAS O lava-louças que vai querer levar para todo o lado... SÉRIES ESPECIAIS 172 SÉRIES VIDRO 174 INOX DE ENCASTRAR 175 INOX SOB-TAMPO 187 INOX DE POUSAR 193 TEGRANITO 194 LAVA-LOUÇSAS LL Teka LAVA-LOUÇAS

Leia mais

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS

PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS PLANEJAMENTO FINANCEIRO PESSOAL O GUIA PARA COMEÇAR A TER SUCESSO NAS FINANÇAS SUMÁRIO INTRODUÇÃO 03 CONTROLE DE CONTAS 04 ENTENDER E CONTROLAR AS DESPESAS FIXAS E VARIÁVEIS 05 DEFINIR PRIORIDADES 07 IDENTIFICAR

Leia mais

WORX AEROCART MODELO WG050

WORX AEROCART MODELO WG050 WORX AEROCART MODELO WG050 Avisos Gerais de Segurança AVISO Leia todos os avisos e instruções de segurança. Não seguir os avisos e instruções pode resultar em lesão séria. Guarde todos os avisos e instruções

Leia mais

Todas as figuras deste manual são ilustrativas. Manual de Instruções. Coifas. Piramidal Inox 60 e 90 cm

Todas as figuras deste manual são ilustrativas. Manual de Instruções. Coifas. Piramidal Inox 60 e 90 cm Manual de Instruções Coifas Piramidal Inox 60 e 90 cm Todas as figuras deste manual são ilustrativas 1 - Informações Úteis 11 - Certificado de Garantia Leia atentamente esse manual de instruções e desfrute

Leia mais

Dezenas de artigos do tipo faça você mesmo, como funciona e experiências para você fazer.

Dezenas de artigos do tipo faça você mesmo, como funciona e experiências para você fazer. Dezenas de artigos do tipo faça você mesmo, como funciona e experiências para você fazer. Ferramentas e acessórios: temos no site ferros de soldar, multimetro, chaves... Enfim, as ferramentas mais úteis

Leia mais

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história!

Vamos contar esta história usando lata e imã? Você irá precisar de: Prontinho, agora é só contar a história! Você irá precisar de: Lata de leite em pó, ou de panetone, limpa e sem o rótulo Folhas de papel de seda: laranja, bege claro e azul escuro ou cenários disponibilizados Lápis de escrever, caneta marcador

Leia mais

Detalhes DBC. - Manual versão 1.05 - Junho de 2012. o x i g ê n i o. Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-600 CA 27617.

Detalhes DBC. - Manual versão 1.05 - Junho de 2012. o x i g ê n i o. Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-600 CA 27617. DBC o x i g ê n i o Detalhes - Manual versão 1.0 - Junho de 2012 Máscara de Solda de auto-escurecimento DBC-00 CA 21 Manual do Usuário Índice Conteúdo 1) Breve histórico das máscaras 2) Componentes deste

Leia mais

Recline MANUAL DE INSTRUÇÕES. Dispositivo de Retenção Infantil Grupos 0 1 2 do nascimento aos 25 kg LM216

Recline MANUAL DE INSTRUÇÕES. Dispositivo de Retenção Infantil Grupos 0 1 2 do nascimento aos 25 kg LM216 Infantil Grupos 0 1 2 do nascimento aos 25 kg LM216 MANUAL DE INSTRUÇÕES LEIA ATENTAMENTE TODAS AS INSTRUÇÕES DESTE MANUAL ANTES DE MONTAR E USAR O PRODUTO E GUARDE-AS PARA FUTURAS CONSULTAS. IMPORTANTE

Leia mais

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Página 1 de 9 Informativo nº 9 VENTILADOR DE MESA 30cm VENTNK1200 ASSUNTO: Lançamento. CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Alimentação: Cor: Potência do aparelho: Consumo de energia: Característica diferencial: Período

Leia mais

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV O CEASV consiste de um conjunto para a acomodação e proteção de emendas de cabos de rede externa de telefonia, em montagem de topo, para instalações aéreas. Trata-se de um sistema versátil, de fácil instalação

Leia mais

Refrigerador Frost Free

Refrigerador Frost Free GUIA RÁPIDO Comece por aqui Se você quer tirar o máximo proveito da tecnologia contida neste produto, leia o Guia Rápido por completo. Refrigerador Frost Free Frost Free Seu refrigerador usa o sistema

Leia mais

SEGURANÇA NA TERCEIRA IDADE OS FATORES QUE MAIS CAUSAM AS QUEDAS PODEM SER:

SEGURANÇA NA TERCEIRA IDADE OS FATORES QUE MAIS CAUSAM AS QUEDAS PODEM SER: SEGURANÇA NA TERCEIRA IDADE As quedas tornam-se mais frequentes com o avançar da idade. Segundo a Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia, a maioria dos casos acontecem dentro de casa e são a

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 LAVADORAS, CENTRÍFUGAS E SECADORAS. www.mueller.ind.br

CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 LAVADORAS, CENTRÍFUGAS E SECADORAS. www.mueller.ind.br CATÁLOGO DE PRODUTOS 2014 LAVADORAS, CENTRÍFUGAS E SECADORAS www.mueller.ind.br Unidade Lavadoras Há 65 anos, a Mueller tem o mesmo compromisso: criar soluções inteligentes para as famílias. Tanto que

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Argamassa Biomassa Código: AB001

Ficha Técnica de Produto Argamassa Biomassa Código: AB001 1. Descrição: A é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de blocos em sistemas de vedação vertical. O principal

Leia mais

Montagem Passo-a-passo

Montagem Passo-a-passo Porta de Segurança Lisa Cod 101 (Tipo Porta Blindada) Montagem Passo-a-passo * Este material não descarta o serviço de um instalador profissional. 1 PINEZI MADEIRAS Embalagem da porta de segurança. Embalagem

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES DO SISTEMA DESLIZANTE LINHA CORPORATIVA

MANUAL DE OPERAÇÕES DO SISTEMA DESLIZANTE LINHA CORPORATIVA MANUAL DE OPERAÇÕES DO SISTEMA DESLIZANTE LINHA CORPORATIVA Parabéns! Você acaba de adquirir um sistema deslizante Tecmon. O sistema deslizante Tecmon, linha corporativa, é um produto de alta tecnologia.

Leia mais

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV

Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV Top Guia In.Fra: Perguntas para fazer ao seu fornecedor de CFTV 1ª Edição (v1.4) 1 Um projeto de segurança bem feito Até pouco tempo atrás o mercado de CFTV era dividido entre fabricantes de alto custo

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [REV.03 29112011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções contidas neste manual antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança

Leia mais

A embalagem cartonada em formato de garrafa. combidome

A embalagem cartonada em formato de garrafa. combidome A embalagem cartonada em formato de garrafa. Apresentamos a, a embalagem cartonada com a conveniência de uma garrafa. A está chegando às gôndolas dos supermercados. É algo totalmente diferente de tudo

Leia mais

HD5S. Manual de Instruções. 5 Band Equalizer + Chromatic Tuner. HD5S-5Band equalizer. b # Chromatic Tuner. Volume. Treb. Pres. Mid.1. Mid.2.

HD5S. Manual de Instruções. 5 Band Equalizer + Chromatic Tuner. HD5S-5Band equalizer. b # Chromatic Tuner. Volume. Treb. Pres. Mid.1. Mid.2. HD5S 5 Band Equalizer + HD5S-5Band equalizer Bass Mid.1 Mid.2 Treb. Pres. Low battery Power ModeNote Volume Manual de Instruções Apresentação Parabéns por ter adquirido um instrumento Hofma, uma marca

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO. Teste de Cloro Total e Livre Pendência Patente. Modelo CL500

GUIA DO USUÁRIO. Teste de Cloro Total e Livre Pendência Patente. Modelo CL500 GUIA DO USUÁRIO Teste de Cloro Total e Livre Pendência Patente Modelo CL500 Introdução Parabéns pela sua compra do teste de cloro CL500. O CL500 é um dos primeiros dispositivos revolucionários deste tipo

Leia mais

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA NO SEU DIA A DIA

DICAS PARA ECONOMIZAR ÁGUA NO SEU DIA A DIA ÁGUA Economizar água é uma necessidade urgente em todo o mundo. Se não houver mudanças de hábitos no curto prazo, em poucos anos, teremos grandes problemas de abastecimento, sem contar com os 768 milhões

Leia mais

MUDANÇA DE ESTADO - 2

MUDANÇA DE ESTADO - 2 MUDANÇA DE ESTADO - 2-09 ;4 Mostrar a mudança do estado gasoso para o líquido. Contexto A troca de calor entre materiais, ou seja, propagação de energia térmica, pode causar mudanças nos materiais que

Leia mais

Química na cozinha: www.interaulaclube.com.br

Química na cozinha: www.interaulaclube.com.br Química na cozinha: funções químicas Na Aula 43, você estudou um processo chamado fermentação, que determinados seres vivos promovem para sobreviver. Você aprendeu qual a importância da fermentação para

Leia mais

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa.

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa. Mais Questões Isildo M. C. Benta, Assistência Técnica Certificada de Sistemas Solares Quanto poupo se instalar um painel solar térmico? Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da

Leia mais

Módulo 7 Embalagem e rótulo

Módulo 7 Embalagem e rótulo Módulo 7 Embalagem e rótulo Um empresário do mercado editorial comentou certa vez que se pudesse colocaria um pisca pisca nas capas dos livros, para destacá los nas prateleiras das livrarias. Ele como

Leia mais

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA [REV.00 03082011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA Antes da utilização, é muito importante que você leia atentamente o manual de instruções, estas informações ajudam a prevenir acidentes e utilizar

Leia mais

E-BOOK GUIA PRÁTICO DE ARMAZENAMENTO E PRODUÇÃO SEM DESPERDÍCIOS

E-BOOK GUIA PRÁTICO DE ARMAZENAMENTO E PRODUÇÃO SEM DESPERDÍCIOS E-BOOK GUIA PRÁTICO DE ARMAZENAMENTO E PRODUÇÃO SEM DESPERDÍCIOS INTRODUÇÃO O seu estoque é organizado? Apesar de parecer algo simples, a desorganização do estoque pode gerar grandes prejuízos. A falta

Leia mais

Manutenção Preventiva do MIX RACK

Manutenção Preventiva do MIX RACK Manutenção Preventiva do MIX RACK a. Introdução Neste guia iremos demonstrar os processos para manutenção preventiva do módulo MIX RACK da linha Venue. Este sistema é composto basicamente de um Rack central

Leia mais

Acumuladores hidráulicos

Acumuladores hidráulicos Tipos de acumuladores Compressão isotérmica e adiabática Aplicações de acumuladores no circuito Volume útil Pré-carga em acumuladores Instalação Segurança Manutenção Acumuladores Hidráulicos de sistemas

Leia mais

Condições de Instalação e Uso

Condições de Instalação e Uso [M06 11102011] 1 INSTRUÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA É muito importante que você leia atentamente todas as instruções antes de utilizar o produto, pois elas garantirão sua segurança. Condições de Instalação

Leia mais

CHICCO MAX 3S. Grupo I, II e III 9 a 36 kg

CHICCO MAX 3S. Grupo I, II e III 9 a 36 kg CHICCO MAX 3S Grupo I, II e III 9 a 36 kg INSTRUÇÕES DE USO COMPONENTES 1. Apoio para a cabeça 2.Ganchos de bloqueio do cinto de segurança 3. Encosto 4. Assento IMPORTANTÍSSIMO! LEIA COM MUITA ATENÇÃO

Leia mais

1 Introdução. 2 Material

1 Introdução. 2 Material TUTORIAL Criação de Engrenagens em Acrílico Autor: Luís Fernando Patsko Nível: Intermediário Criação: 18/01/2006 Última versão: 18/12/2006 PdP Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos http://www.maxwellbohr.com.br

Leia mais

Manual de Instruções

Manual de Instruções Manual de Instruções Datas Comemorativas Itens que você recebeu: 1 2 3 4 5 DISPLAY DE EXPOSIÇÃO ESTOJOS PLACAS DE SINALIZAÇÃO BOTTOM BASE DE INCLINAÇÃO ESTOJOS DISPLAY FITA OLFATIVA Índice 1 DISPLAY DE

Leia mais

Lavadora de Pressão LPRESS LP 2

Lavadora de Pressão LPRESS LP 2 0/ 746-09-05 776804 REV. Lavadora de Pressão LPRESS LP Manual de Instruções INTRODUÇÃO Parabéns pela escolha da Lavadora de Pressão LPRESS LP. Para garantir o melhor desempenho de seu produto, leia atentamente

Leia mais