APRESENTAÇÃO COMERCIAL. Especialista em Liderança, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Empregabilidade

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "APRESENTAÇÃO COMERCIAL. Especialista em Liderança, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Empregabilidade"

Transcrição

1 APRESENTAÇÃO COMERCIAL Especialista em Liderança, Empreendedorismo, Planejamento Estratégico e Empregabilidade

2 QUEM É MARCELO SIMONATO? Graduado em Administração de Empresas e Comércio Exterior pela UNIP, Pós-graduado em Finanças Empresarias pela Fundação Getúlio Vargas e MBA em Gestão Empresarial pela Lassale University na Philadelphia. Possui mais de 20 anos de experiência profissional em grandes empresas nacionais e multinacionais em cargos de liderança. É Escritor, Palestrante e Mentor de carreiras, atua com treinamentos e palestras em todo território nacional. É também professor no Mackenzie e no SESCON e Facilitador formado pelo instituto Haggai Internacional na área de liderança. Se não sabe, busque aprender, mas se já sabe, busque ensinar. Tem como propósito levar conhecimento e informação de qualidade baseada em sua experiência profissional e acadêmica, deixando assim uma marca de motivação e transformação por onde passa.

3 MAIS SOBRE MARCELO SIMONATO Sua expertise de hoje é resultado da sua carreira em grandes empresas como Philip Morris, Kraft Foods, Schaeffler, Crown Cork, Singer, Unimetal e Everis. Toda essa experiência profissional transformou-se em livros que hoje ajudam milhares de pessoas, tanto na vida professional quanto na vida pessoal. O sucesso profissional pode ser alcançado por todos, mas nem todos estão dispostos a pagar preço.

4 VÍDEO APRESENTAÇÃO

5 NA MÍDIA Não adianta SER, você precisa PARECER para então APARECER. \ Entrevista para TV Site e Blogs Entrevista para o programa: AGORA QUE SÃO ELAS Entrevista sobre Empregabilidade: Programa Café Corporativo Matérias em Jornais e Revistas

6 SOLUÇÕES EMPRESARIAIS PALESTRAS TREINAMENTOS Manter a equipe Motivada e Treinada é extremamente importante para obter bons resultados. E sobre essa ótica temos a Fórmula Certa, para engajar e elevar a performance do seu time. Profissionais capacitados geram mais resultados. Conheça os Pilares Do Sucesso Profissional, através de uma série de treinamentos customizados de acordo com a sua necessidade. ACONSELHAMENTO (C-Level) Trabalho focado e exclusivo, destinado para Alta Gestão. São mais de 20 anos de experiência em cargos de Liderança em grandes empresas!

7 TEMAS PARA LIDERANÇA E GESTÃO DE PESSOAS LIDERANÇA SERVIDORA Líder é alguém que identifica e satisfaz as necessidades legítimas de seus liderados. Ele remove todas as barreiras para que a equipe tenha Alta Performance. O LÍDER DO NOVO MUNDO. COMO LIDAR E MOTIVAR AS DIFERENTES GERAÇÕES? Abordo o cenário atual onde 4 gerações se misturam no ambiente de trabalho. Como motivar cada uma dessas gerações como extrair o máximo proveito de cada uma delas. Engajamento, trabalho em equipe, sentido de pertencimento e propósito são alguns dos temas. LIDERANÇA MOTIVACIONAL Não há nada tão desigual do que querer tratar todos de forma igual. Existem 4 tipos de liderados e devemos saber liderar cada um desses tipos, ou seja, de acordo com a situação.

8 TEMAS PARA CARREIRA E EMPREGABILIDADE PILARES DO SUCESSO PROFISSIONAL Porque alguns profissionais com conhecimentos brilhantes não se destacam ou porque as pessoas que melhor se relacionam são as mais bem remuneradas? Nesta palestra são abordados os 5 pilares fundamentais para que qualquer profissional tenha êxito em sua carreira. EMPREGO 2.0 Como conquistar um emprego e crescer na carreira. Abordamos todas as etapas do processo de busca por um novo emprego. EMPREGO NA ERA DIGITAL E AS NOVAS FORMAS DE TRABALHO Abordamos o cenário atual e as principais mudanças no mercado que afetam diretamente em muitas posições de trabalho. A ideia é provocar no público um senso de urgência quanto a necessidade de continuar investindo na carreira e acompanhando as tendências de mercado, especialmente tecnológicas.

9 TEMA PARA MOTIVAÇÃO E SUPERAÇÃO PORQUE NEM TODO MUNDO VIRA NEYMAR O que diferencia alguns profissionais de outros? Porque apenas alguns se tornam ídolos? O que está por de trás da carreira de um atleta de Alta Performance?

10 TEMA PARA EMPREENDEDORISMO A GRANDE SACADA Porque mais 70% das empresas "quebram" nos 2 primeiros anos de vida? Porque apenas algumas empresas conseguem ultrapassar os 5 anos de vida? A arte de planejar e executar; Pensando fora da caixa.

11 TEMA PARA INTELIGÊNCIA EMOCIONAL DESVENDANDO O SABOTADOR DO SEU SUCESSO (CRENÇAS LIMITANTES) Você está vivendo abaixo ou acima da linha de vida? Seu copo está sempre meio-cheio ou constantemente meio-vazio? Saiba como reprogramar sua mente para melhorar seus resultados.

12 TEMA PARA MARKETING PESSOAL NÃO ADIANTA SER OU TER, VOCÊ PRECISAR PARECER PARA ENTÃO APARECER Ter um bom currículo ou experiência não garante sucesso na carreira, é preciso saber se apresentar e vender bem o seu "peixe".

13 TEMA PARA NETWORKING CHEGANDO ONDE QUISER EM ATÉ 6 LIGAÇÕES Networking é uma via de mão dupla, hoje você ajuda para amanhã ser ajudado. Quem trabalha sozinho não entendeu ainda o poder do colaborativismo e o senso de pertencimento.

14 DEPOIMENTOS DE CLIENTES Mario Simões - Escritor e Palestrante Marcelo Simonato é um jovem profissional com uma vasta experiência acadêmica e corporativa. Sem dúvida, creio que em breve, ele será um dos palestrantes mais requisitados no Brasil! Parabéns Marcelo! Carlos Trindade - Diretor Geral da Grupo Simeira Primeiramente quero parabenizá-lo pela iniciativa, arrojo e empreendedorismo, afinal o que você está fazendo é digno de reconhecimento e elogio, dado que se trata de um trabalho que poderá ajudar muita gente. O Trabalho tem um significado de dignidade para o ser humano e para tal o Emprego é tão necessário quanto as demais necessidades sociais que as pessoas têm. Tais necessidades satisfeitas, é que levarão o ser humano à realização pessoal e profissional. Esse trabalho do Marcelo é muito louvável, pois visa contribuir para o desenvolvimento e realização das pessoas. Amadeo Machado de Campos - CEO - Plam Consultoria Estratégica Quem busca um emprego deseja orientação profissional e não apenas um texto de autoajuda, sendo assim recomendo o livro Emprego 2.0 o qual apresenta um série de informações relevantes e que podem efetivamente colaborar com aqueles que desejam trabalhar.

15 EMPRESAS QUE APROVARAM

16 MAIS INFORMAÇÕES & CONTRATAÇÕES (11) Comercial (11) Celular / Whatsapp contato@marcelosimonato.com Skype: simonatomarcelo Siga-me nas Redes Sociais Marcelo Simonato Ensinando para aprender, compartilhando para crescer.

QUEM É ROQUE FERNANDO

QUEM É ROQUE FERNANDO QUEM É ROQUE FERNANDO PALESTRANTE E COACH ESPECIALISTA EM DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS Trabalhou mais de 15 anos junto ao grupo Impacta Tecnologia, o maior centro de treinamentos de tecnologia da América

Leia mais

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL

ALAVANCAGEM EMPRESARIAL ALAVANCAGEM EMPRESARIAL SOLUÇÕES PARA EQUIPE EM ALTA PERFORMACE (GESTÃO, LÍDERANÇA & OPERACIONAL) Líderes (Gerente, Coordenador, Supervisor) Call Center / Reservas Atendimento Front Office Back office

Leia mais

Allynson Lymer PALESTRAS TREINAMENTOS COACHING

Allynson Lymer PALESTRAS TREINAMENTOS COACHING Allynson Lymer PALESTRAS TREINAMENTOS COACHING Áreas de Especialização COMPORTAMENTO COACHING VENDAS Atitude, Inspiração e Motivação Desenvolvimento e Excelência Foco em Resultados Desenvolvimento das

Leia mais

Pilares do. dentista de sucesso

Pilares do. dentista de sucesso 3 Pilares do dentista de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos. É

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL

APRESENTAÇÃO COMERCIAL APRESENTAÇÃO COMERCIAL QUEM É NEIDE OLIVEIRA Profissional com mais de 25 anos de experiência na área de Marketing e Gestão Comercial. Coach e Palestrante especialista em formação de equipes de vendas e

Leia mais

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching

PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO. Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching PORTIFÓLIO DE APRESENTAÇÃO Todos os direitos reservados a AJ Soluções Empresariais & Coaching www.amandiojunior.com.br APRESENTAÇÃO A empresa AJ Soluções Empreendedoras & Coaching surgiu no dia 1º de Agosto

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL SILVIAPATRIANI

APRESENTAÇÃO COMERCIAL SILVIAPATRIANI APRESENTAÇÃO COMERCIAL SILVIAPATRIANI Especialista em Mentoria para Palestrantes Quem é Silvia Patriani Silvia Patriani conhece muito bem os passos necessários para se atingir objetivos. Sua própria história

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

Pilares do. fisioterapeuta de sucesso

Pilares do. fisioterapeuta de sucesso 3 Pilares do fisioterapeuta de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos.

Leia mais

Pilares do. nutricionista de sucesso

Pilares do. nutricionista de sucesso 3 Pilares do nutricionista de sucesso 1 DESENVOLVER ALTA PERFORMANCE 2 CONHECER SOBRE O MARKETING 3 CONHECER SOBRE GESTÃO EM SAÚDE CELIANE GONÇALVES Atua na área de Marketing em Saúde há mais de 20 anos.

Leia mais

Apresentação Institucional de DIEGO MAIA

Apresentação Institucional de DIEGO MAIA Apresentação Institucional de DIEGO MAIA Atualizado em outubro/2016 O palestrante ideal para o seu evento. Quem é Diego Maia Um dos maiores especialistas em vendas, motivação e gestão do país! Diego Maia

Leia mais

P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S

P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S P O R T F Ó L I O D E S E R V I Ç O S Fundada em 2008 a Trend Consultoria e Treinamento Ltda está localizada em Londrina, no norte do Paraná e oferece Programas de Formação e Desenvolvimento, na modalidade

Leia mais

PALESTRANTE

PALESTRANTE PALESTRANTE Conexão Animal & Sucesso Pessoal Contrate o Palestrante que trará melhor RESULTADO para seu próximo evento! SOBRE O PALESTRANTE: Adriano Simões é médico veterinário e palestrante comportamental

Leia mais

PROSPECÇÃO DE POTENCIAIS ALUNOS POR MEIO DAS COMUNICAÇÕES ESTRATÉGICAS WEB

PROSPECÇÃO DE POTENCIAIS ALUNOS POR MEIO DAS COMUNICAÇÕES ESTRATÉGICAS WEB PROSPECÇÃO DE POTENCIAIS ALUNOS POR MEIO DAS COMUNICAÇÕES ESTRATÉGICAS WEB Especialista em Prospecção de Clientes e Captação de Alunos; Formado em Ciências; Carreira corporativa nas áreas de Automação

Leia mais

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos.

JULIO ARAUJO. Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. JULIO ARAUJO Júlio Araújo é Empresário, Palestrante e Professor com mais de 25 anos de experiência motivando equipes e desenvolvendo talentos. Proprietário da J.A. Serviços Educacionais (Palestra Brasil),

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL ENCON SUL 2017 XXI ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR

Leia mais

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins

7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE. por Rogerio Martins 7 DICAS PARA SE RECOLOCAR NO MERCADO DE TRABALHO EM TEMPO DE CRISE por Rogerio Martins Rogerio Martins Psicólogo, Palestrante, Escritor e Professor Universitário. Especialista em desenvolvimento de lideranças

Leia mais

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e

Atualmente atua como Consultora de Marketing e Negócios para Mulheres e Mães Empreendedoras. Além disso, realiza Palestras motivacionais e 2 SOBRE A AUTORA Adriana Valente é Empresária, Consultora de Marketing, Palestrante e Fundadora do Empreender Mulher. Graduada em Propaganda e Marketing, Marketing de Varejo e MBA em Gestão Empresarial.

Leia mais

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor

Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Desenvolvendo líderes e transformando empresas para um mundo melhor Quem Somos A Caput Consultoria chega aos seus dezesseis anos com muito a comemorar! Temos desenvolvido projetos relevantes em companhias

Leia mais

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Cases de empresas públicas e privadas

DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES. Cases de empresas públicas e privadas DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES Cases de empresas públicas e privadas POR QUE O DESENVOLVIMENTO DE LÍDERES ESTÁ NA LISTA DAS PRIORIDADES DE UMA ORGANIZAÇÃO? RH LIDERANÇAS ORGANIZAÇÃO POR QUE O DESENVOLVIMENTO

Leia mais

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior

Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Cinco Motivos Para Se Tornar Um Empresário Júnior Introdução Diante de um mercado extremamente competitivo e de difícil inserção, o maior desafio dos jovens em processo de graduação é adquirir experiência

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal.

APRESENTAÇÃO. Samira Rahhal. APRESENTAÇÃO Psicóloga especialista em Gestão de Pessoas; Master personal e executive Coaching pela Febracis; Facilitadora do método Coaching Emocional Augusto Cury; Analista Avançado em Inteligência Emocional

Leia mais

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO

SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO SEMANA A INOVAÇÃO PARA O CRESCIMENTO UMA INICIATIVA CRIADA PARA APOIAR E INSPIRAR O EMPREENDEDOR BRASILEIRO EM 2018 O EVENTO TERÁ COMO TEMA PRINCIPAL A INOVAÇÃO NO DIA A DIA DO EMPREENDEDOR COM A MISSÃO

Leia mais

SOBRE. A mesma é administrada pelo Grupo VSC, uma Empresa de Gestão Empresarial e Treinamento de Alta Performance.

SOBRE. A mesma é administrada pelo Grupo VSC, uma Empresa de Gestão Empresarial e Treinamento de Alta Performance. SOBRE A Parceria Positiva é uma Rede de Network Business Colaborativa, que ajuda empreendedores de pequeno, médio e grande porte com treinamentos, palestras e encontros, com o intuito de concedê-los a

Leia mais

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS!

NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! NA SUA EMPRESA... Todos querem obter mais. Muitos querem ter mais. Alguns querem ser mais. Poucos acreditam que podem ser EXTRAORDINÁRIOS! MARCOS SOUSA - Conferencista, empresário e escritor - Palestrante

Leia mais

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES

PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES PA LESTRANTE ADRIANO SIMÕES SOBRE O PALESTRANTE Adriano Simões trabalha com GESTÃO DE LIDERANÇA e aumento da produtividade em equipe. Possui formação em Programação Neurolinguística, Coaching e atua na

Leia mais

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018

Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Formação pelo Método Ione Cortese TURMA 2018 Olá, Sou Ione Cortese, Palestrante, Consultora e Coach de Alta Performance. Sou mãe, casada, empresária e apaixonada por pessoas. Dedico minha vida para Fazer

Leia mais

Allynson Lymer PALESTRANTE TREINADOR COMPORTAMENTAL MASTER COACH

Allynson Lymer PALESTRANTE TREINADOR COMPORTAMENTAL MASTER COACH PALESTRANTE TREINADOR COMPORTAMENTAL MASTER COACH Áreas de Especialização COMPORTAMENTO COACHING VENDAS Atitude, Inspiração e Motivação Desenvolvimento e Excelência Foco em Resultados Desenvolvimento das

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 4

Bem Vindos!!! Módulo 4 Bem Vindos!!! Módulo 4 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Entrar em contato com suas filhinhas e realizar as 3 atividades de líder (se vc ainda não fez): IP, Treinamento Inicial e Sessão

Leia mais

Palestrante WELLINGTON MOREIRA.

Palestrante WELLINGTON MOREIRA. Palestrante www.wellingtonmoreira.com.br BREVE PERFIL alestrante e consultor empresarial nas Páreas de Desenvolvimento Gerencial e Gestão Estratégica, Wellington Moreira também é professor universitário

Leia mais

ALFREDO ROCHA. Motiveação Palestras e Palestrantes Ltda CNPJ / /

ALFREDO ROCHA. Motiveação Palestras e Palestrantes Ltda CNPJ / / ALFREDO ROCHA Temas da palestra: Atendimento ao Cliente, Competitividade, Criatividade e Inovação, Gestão de Pessoas, Liderança, Marketing e Comunicação, Motivação, Trabalho em Equipe, Vendas Nascido em

Leia mais

COMUNICAÇÃO QUE GERA RESULTADO

COMUNICAÇÃO QUE GERA RESULTADO COMUNICAÇÃO QUE GERA RESULTADO Minha missão é preparar, motivar e inspirar as pessoas para que elas conquistem seus objetivos. Romero Machado PALESTRAS PALESTRA OS SEGREDOS DAS APRESENTAÇÕES E PALESTRAS

Leia mais

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva

Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder. Mila de Paula Futura diretora Executiva Movendo para o topo! Se Desenvolva como Líder Mila de Paula Futura diretora Executiva Você não precisa de motivação. Você precisa decidir com garra o que você quer é ter DISCIPLINA QUANTO MAIS OBJETIVA

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL. Jornalista, escritor e palestrante DIOGO SCHELP. Especialista em Cenários de Incerteza, Motivação e Liderança

PROPOSTA COMERCIAL. Jornalista, escritor e palestrante DIOGO SCHELP. Especialista em Cenários de Incerteza, Motivação e Liderança PROPOSTA COMERCIAL Jornalista, escritor e palestrante DIOGO SCHELP Especialista em Cenários de Incerteza, Motivação e Liderança REFERÊNCIA EM LIDERANÇA INTERNACIONAL E CONFLITOS QUEM É DIOGO SCHELP PALESTRANTE

Leia mais

Bem Vindos!!! Módulo 3

Bem Vindos!!! Módulo 3 Bem Vindos!!! Módulo 3 Como foi essa semana? Cumpriram nossas Tarefas? 1- Realizar no mínimo 10 entrevistas e preencher as Fichas de Iniciação Quais estratégias novas vocês usaram? Quantos Inícios vocês

Leia mais

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo

Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Apresentação do Treinamento de Liderança, Gestão, Coaching e o Mercado Corporativo Para reflexão e atingimento de resultados - Foco Treine enquanto eles dormem, Estude enquanto eles se divertem; Persista

Leia mais

PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES

PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES PALESTRANTE ADRIANO SIMÕES SOBRE O PALESTRANTE Adriano Simões trabalha com gestão de liderança e aumento da produtividade de pessoas e equipes, sendo escritor e parceiro da Revista Gestão RH e Blog Quero

Leia mais

Paulo. Carvalho. Coach, Palestrante & Facilitador de treinamentos

Paulo. Carvalho. Coach, Palestrante & Facilitador de treinamentos Paulo Carvalho Coach, Palestrante & Facilitador de treinamentos Presidente & Fundador da A.L.A. de Jovens Talentos; Diretor de Jovens Talentos da ABRH-PE; Coach Vocacional e de Carreira; Palestrante, escritor

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL ENCON NORTE 2017 XXI ENCONTRO DE CONTABILIDADE DO TOCANTINS HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL

APRESENTAÇÃO COMERCIAL APRESENTAÇÃO COMERCIAL QUEM É JEAN RAFAEL Jean Rafael Santos Rodrigues começou desde criança a trabalhar ajudando sua avó em feiras livres vendendo sabão, e migrando para capital formou se em medicina,

Leia mais

14 ANOS BRASIL. Eventos. Horas de INFORMAÇÕES. Eventos. Empresas. em Todo. Eventos. e Empresas. em Capacitando Profissionais

14 ANOS BRASIL. Eventos. Horas de INFORMAÇÕES. Eventos. Empresas. em Todo. Eventos. e Empresas. em Capacitando Profissionais QUEM SOMOS O Clube Gestão RH tem como objetivo desenvolver e compartilhar conhecimentos, criando uma rede de relacionamentos entre as organizações e seus executivos. Conectamos executivos, lideres e organizações

Leia mais

Agenda. 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party.

Agenda. 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party. Agenda 21/10/2016 Oportunidades de negócio e futuro da rede. 22/10/2016 Palestras, Coffebreak e Pool Party. Oportunidades de Negócio e futuro da rede 21/10 O Futuro da Rede Gigatron Novos produtos e serviços

Leia mais

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA?

Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? Afinal, o que move as pessoas a fazer MBA? LinkedIn faz estudo para identificar principais razões que levam alunos a cursar especialização; maioria busca curso para crescer na carreira. Por / Cris Olivette

Leia mais

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes

Proposta Coaching Executivo Líder Coach. Rafael Mendes Proposta Coaching Executivo Líder Coach Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

CAPA APRESENTAÇÃO COMERCIAL. SilviaPatriani. Especialista em Comunicação e Mentoria de Palestrantes

CAPA APRESENTAÇÃO COMERCIAL. SilviaPatriani. Especialista em Comunicação e Mentoria de Palestrantes APRESENTAÇÃO COMERCIAL CAPA SilviaPatriani Especialista em Comunicação e Mentoria de Palestrantes QUEM É SILVIA PATRIANI? Diretora do Grupo Patriani, que hoje integra as empresas Patriani Eventos, Patriani

Leia mais

13 ANOS BRASIL. Eventos. Horas de INFORMAÇÕES. Empresas. em Todo. Eventos. e Empresas. Capacitando Profissionais. Profissionais Capacitados

13 ANOS BRASIL. Eventos. Horas de INFORMAÇÕES. Empresas. em Todo. Eventos. e Empresas. Capacitando Profissionais. Profissionais Capacitados INFORMAÇÕES O Clube Gestão RH é voltado para o treinamento dos colaboradores das empresas associadas, abordando temas atuais e de fundamental importância na área de gestão de pessoas, além de compartilhar

Leia mais

Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade.

Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade. Desenvolvimento Pessoal e Empregabilidade. Projeto de Vida: Um jeito de estar no mundo. Professor Douglas Pereira da Silva 1 Para Reflexão. Viver é envelhecer, o que significa que todos nós podemos olhar

Leia mais

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!!

HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PALESTRA MOTIVACIONAL HABILIDADES COMPORTAMENTAIS EM UM MERCADO ALTAMENTE COMPETITIVO!! PROFESSOR: PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM FORMAÇÃO PAULO CESAR ROMÃO BOMFIM Graduado em Administração de Empresas Pós-graduado

Leia mais

Apresentação do Treinamento de Gestão do Tempo

Apresentação do Treinamento de Gestão do Tempo Apresentação do Treinamento de Gestão do Tempo A SM - Consultoria, Treinamentos e Palestras promoverá o treinamento em Gestão do Tempo. Segundo semestre: 23 de setembro - 8 horas. Sábado, das 8h30 às 18h30

Leia mais

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR (43)

Empresarial TORRE DI PIETRA Av. Ayrton Senna da Silva, 500 Londrina PR  (43) CAPACITAÇÃO AULAS CURSOS PALESTRAS WORKSHOPS TREINAMENTOS ABERTOS TREINAMENTOS IN COMPANY O propósito da HIPÓLITO CONSULTORES GESTÃO LEGAL é difundir o conhecimento da Gestão dentro da OAB/ESA/CAA através

Leia mais

COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE

COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE Por muito tempo essa pergunta me impediu de criar executar alguns projetos meus... Eu tinha uma crença limitante que não estava preparado para aquilo, que

Leia mais

Atingimento de Objetivos

Atingimento de Objetivos Atingimento de Objetivos MISSÃO Transformar o mundo através do conhecimento! Rodrigo Ferreira Palestrante e Consultor Meu nome é Rodrigo Daniel Ferreira. Sou professor de MBA, graduado em Administração

Leia mais

Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes

Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes Proposta Life Coaching (Coaching de Vida) Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching pelo

Leia mais

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes

Proposta Coaching de Carreira & Vocacional. Rafael Mendes Proposta Coaching de Carreira & Vocacional Rafael Mendes Coach Rafael Mendes Graduado em Gestão de Recursos Humanos MBA Gestão de Pessoas por Competências e Coaching Formação Internacional em Coaching

Leia mais

Dina Arashiro. Portfólio

Dina Arashiro. Portfólio Dina Arashiro Coach de Realização Profissional e Palestrante. Especializada em atendimento on-line, ajuda pessoas do Brasil e do exterior que desejam alavancar suas carreiras para ter mais realização e

Leia mais

Coaching Palestras Treinamentos

Coaching Palestras Treinamentos Coaching Palestras Treinamentos Minha missão: Desenvolver pessoas para que possam extrair o melhor de si. Introdução Olá e seja muito bem-vindo! Em primeiro lugar eu gostaria de agradecer a oportunidade

Leia mais

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará

ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará ANALISTA COMPORTAMENTAL, CERTIFICADO PELO GRUPO MAKIYAMA. PROPOSTA: A Formação de Analista Comportamental lhe proporcionará como líder ou consultor: Ser capaz de avaliar e identificar diversos tipos de

Leia mais

OACHING & MENTORING e VENDAS. Aumente sua performance em Vendas!

OACHING & MENTORING e VENDAS. Aumente sua performance em Vendas! OACHING & MENTORING e VENDAS Aumente sua performance em Vendas! Porque escolher o Grid Ressonante. Saiba como Ecoar seu nome no mercado e conquistar sucesso. Sidney Afonso Programas práticos e dinâmicos

Leia mais

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final.

Apresentação do Treinamento Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Conversas Essenciais para Líderes - Formação de Leader Coach - Etapa Final. Formação Leader Coach - Duas Etapas Segunda e Última Etapa - Primeiro semestre: 23 e 24 de junho - 16 horas. Dois dias (sexta-feira

Leia mais

São dois destinos, à sua escolha! Campinas ou Fortaleza 6 e 7 de maio

São dois destinos, à sua escolha! Campinas ou Fortaleza 6 e 7 de maio O Poder Vermelho São dois destinos, à sua escolha! Campinas ou Fortaleza 6 e 7 de maio COMECE POR AQUI Quantas iniciadas você já tem? Estão ativas? Se não estiverem, verifique a possibilidade delas

Leia mais

Transformando organizações e pessoas

Transformando organizações e pessoas Transformando organizações e pessoas Olá! Transformando organizações e pessoas Já é indiscutível o quanto as pessoas são importantes na concretização dos resultados e que quanto mais preparadas, melhor!

Leia mais

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching

Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Personal & Executive Coaching e Leader Coaching Coaching é uma palavra vinda do Inglês que significa: "treinar ou ensinar algo a alguém". O Objetivo do Coaching é desenvolver no indivíduo as habilidades

Leia mais

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS

PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS PARA ESCOLAS PORTFÓLIO DE SERVIÇOS Ana Paula Lima Coaching, Consultoria e Palestras é uma empresa especializada em Gestão de Pessoas, que visa identificar o potencial humano e desenvolvê-lo

Leia mais

EMPREENDA NA ENFERMAGEM

EMPREENDA NA ENFERMAGEM EMPREENDA NA ENFERMAGEM Os 3 pilares para você se tornar um Enfermeiro Empreendedor B YMarcelino A D O R Enfermagem A MONTM INY Jeferson Empreendedora QUEM SOU EU? Oii, tudo bem? Vou começar me apresentando!

Leia mais

ATITUDE FUTEBOL CLUBE

ATITUDE FUTEBOL CLUBE FERNANDO OLIVEIRA APRESENTA: ATITUDE FUTEBOL CLUBE COMO CONSTRUIR UMA EQUIPE DE ALTA PERFORMANCE PREPARE- SE MOTIVACIONAL para uma EXPERIÊNCIA Transformadora Palestras surpreendentes cheias de energia,

Leia mais

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança.

Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Programa de Desenvolvimento para Auditores Internos: protagonismo, estratégia e liderança. Estudo de caso Vitimização O que é PROTAGONISMO? Entregar Atender ao que é pedido Construir Transformar a realidade

Leia mais

Empreender é a palavra chave para pessoas que querem resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Utilizando ferramentas de Coaching, seja

Empreender é a palavra chave para pessoas que querem resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Utilizando ferramentas de Coaching, seja Foto: OAB - Ba Empreender é a palavra chave para pessoas que querem resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Utilizando ferramentas de Coaching, seja ministrando palestras e treinamentos

Leia mais

Cristiano Saback é consultor de carreira há mais de 14 anos e com formação em Professional Coaching há mais de 06, atende clientes para uma melhor

Cristiano Saback é consultor de carreira há mais de 14 anos e com formação em Professional Coaching há mais de 06, atende clientes para uma melhor Foto: OAB - Ba Empreender é a palavra chave para pessoas que querem resultados positivos na sua vida pessoal e profissional. Utilizando ferramentas de Coaching, seja ministrando palestras e treinamentos

Leia mais

Ms. Simone A. de Souza Dreher

Ms. Simone A. de Souza Dreher Ms. Simone A. de Souza Dreher simonedreher@yahoo.com.br Visão (0nde você quer chegar) Desenvolver (treino ) Construção de carreira Planeja mento Empreende dorismo Qual a visão que você tem de sua profissão?

Leia mais

SEBRAE REGIONAL NOROESTE MARÇO E ABRIL - 2016. Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebraego.com.br

SEBRAE REGIONAL NOROESTE MARÇO E ABRIL - 2016. Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebraego.com.br AGENDA SEBRAE REGIONAL NOROESTE MARÇO E ABRIL - 2016 Especialistas em pequenos negócios / 0800 570 0800 / sebraego.com.br VEJA QUAL SUA CATEGORIA EMPRESARIAL Microempreendedor Individual (MEI) O MEI é

Leia mais

1. HOSPEDAGEM 2. ALIMENTAÇÃO 3. TRANSPORTE

1. HOSPEDAGEM 2. ALIMENTAÇÃO 3. TRANSPORTE 1. HOSPEDAGEM Os encontros acontecem no Golden Park Hotel que fica na rua Mariano Torres, 951 Centro Curitiba, PR. Check-in: 28/09 às 14h Check-out: 30/09 às 13:30h A listagem dos participantes já está

Leia mais

Referência em Economia e Cenários Políticos

Referência em Economia e Cenários Políticos Referência em Economia e Cenários Políticos Joaquim Levy Min. Fazenda Ilan Goldfajn Banco Central Guido Mantega Min. Fazenda Geraldo Alckmin Gov. de SP Henrique Meirelles Min. Fazenda Quem é Luís Artur

Leia mais

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PAULO SILVEIRA. Palestrante. Vendas, Negociação e Liderança

APRESENTAÇÃO COMERCIAL PAULO SILVEIRA. Palestrante. Vendas, Negociação e Liderança APRESENTAÇÃO COMERCIAL Palestrante PAULO SILVEIRA Vendas, Negociação e Liderança Quem é Paulo Silveira Conferencista com mais de 1900 palestras, indicado pela FACISC, ADVB e FIESP nas áreas de negócios,

Leia mais

Quem é a Converge You?

Quem é a Converge You? CONVERGE YOU ESCOLA DE NEGÓCIOS DIGITAIS E EXPONENCIAIS Quem é a Converge You? A nossa MISSÃO é Impulsionar o Mercado Educacional para a Disrupção Tecnológica, Exponencial e Digital. E a nossa visão e

Leia mais

Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6

Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6 1 Sumário Primeiro Passo: Conheça o Mercado de Marketing de Afiliados... 4 Como Funciona o Marketing de Afiliados?... 6 Segundo Passo: Conheça as Plataformas de Trabalho... 7 Conhecendo o Hotmart... 8

Leia mais

Café da manhã com empresários. Quanto você pode ganhar se for especialista em pessoas?

Café da manhã com empresários. Quanto você pode ganhar se for especialista em pessoas? Quanto você pode ganhar se for especialista em pessoas? O que é preciso para ser um especialista em pessoas? Acreditar nas pessoas é fundamental! Mesmo que as vezes isso pareça um desafio muito grande.

Leia mais

Como ser um influenciador dentro da empresa? Isabela Pimentel - Comunicação Integrada Amcham RJ 09/11/2018

Como ser um influenciador dentro da empresa? Isabela Pimentel - Comunicação Integrada Amcham RJ 09/11/2018 Como ser um influenciador dentro da empresa? Isabela Pimentel - Comunicação Integrada Amcham RJ 09/11/2018 Apresentação Sou Especialista em Comunicação Integrada pela Escola Superior de Propaganda e Marketing

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão na prática Curso dividido em 7 módulos Cada módulo tratará de

Leia mais

Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA

Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA Oportunidades Negócios Digitais 4 passos para ir da ideia à execução PEDRO QUINTANILHA Pedro Quintanilha Empresário e Especialista em Marketing e Negócios Digitais - Formado Em Administração Com Ênfase

Leia mais

ALGUNS CLIENTES. Clientes. Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe

ALGUNS CLIENTES. Clientes. Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe ALGUNS CLIENTES Clientes Tu te tornas plenamente responsável por aquilo que cativas. Do Livro: O Pequeno Príncipe Nosso maior objetivo é propor um trabalho de qualidade, com resultados imediatos utilizando

Leia mais

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida

Gestão na prá ca. O curso que faltava para a sua vida Gestão na prá ca O curso que faltava para a sua vida Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho Gestão na Prática é o curso que se ENCAIXA PERFEITAMENTE às suas necessidades. Gestão

Leia mais

A Arte de Liderar e Inspirar

A Arte de Liderar e Inspirar A Arte de Liderar e Inspirar APRESENTAÇÃO DE APOIO 3 Encontro MBA em Liderança, Inovação e Gestão 3.0 EMENTA DA DISCIPLINA Diferença entre autoridade e poder. Criação de uma visão compartilhada para inspirar

Leia mais

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO.

MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. MAIS DO QUE OLHAR PARA O FUTURO, AQUI VOCÊ APRENDE A CRIÁ-LO. F U T U R O T E N D Ê N C I A S I N O V A Ç Ã O Uma instituição do grupo Coordenador Nacional Prof. Rubens Pimentel Neto Formou-se em Administração

Leia mais

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral

MARKETING POLÍTICO. Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral MARKETING POLÍTICO Tendências, inovação e práticas de sucesso na gestão estratégica de marketing político e eleitoral CONHEÇA AS FERRAMENTAS DO NOVO MARKETING POLÍTICO E DE CAMPANHAS ELEITORAIS Nesse curso,

Leia mais

Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa.

Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa. Apresentação do Treinamento Profitere Coach - Formação de Coach Profissional - Terceira Etapa. Segundo semestre: a definir as datas (quinta, sexta e sábado), em outubro e novembro. Serão 102 horas no total,

Leia mais

A Revolução do Marketing ao Seu Alcance!

A Revolução do Marketing ao Seu Alcance! A Revolução do Marketing ao Seu Alcance! Conhecendo o Coordenador Dr. Fellipe Dias da Silva é Cirurgião-Dentista formado pelo Centro Universitário Estácio de Juiz de Fora (MG). Além disso é pós-graduando

Leia mais

Atendimento Humanizado. Liderança de Equipes. Qualidade Gestão de Resultados

Atendimento Humanizado. Liderança de Equipes. Qualidade Gestão de Resultados Atendimento Humanizado Liderança de Equipes Qualidade Gestão de Resultados Palestras Seminários Orientação dirigida possibilidades para projetos customizados sob medida à realidade do hospital possibilidades

Leia mais

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS. conexao.com/fgv CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU ESPECIALIZAÇÃO MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS conexao.com/fgv FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS A Fundação Getulio Vargas é uma instituição privada, sem fins lucrativos, fundada

Leia mais

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE?

POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? POR QUE O ENGAJAMENTO É TÃO IMpORTANTE? Engajamento não é a palavra da moda apenas no RH. Todas as indústrias estão percebendo a necessidade de engajar clientes

Leia mais

Marketing digital para indústria. Gustavo Damschi Elo Ideias

Marketing digital para indústria. Gustavo Damschi Elo Ideias Marketing digital para indústria Gustavo Damschi Elo Ideias O que marketing digital? São ações de comunicação na internet ou em outros meios digitais para divulgar e comercializar seus produtos, conquistar

Leia mais

Pesquisa de Clima Alpargatas 2013

Pesquisa de Clima Alpargatas 2013 Pesquisa de Clima Alpargatas 2013 Natureza da gente não cabe em nenhuma certeza. O real não está na saída e nem na chegada, ele se dispõe para a gente é no meio da travessia. Riobaldo. Grande Sertão: Veredas.

Leia mais

Projeto Primeiro Emprego

Projeto Primeiro Emprego Projeto Primeiro Emprego Objetivo Preparar os jovens alunos para as possibilidades que o mercado oferece como primeiro Emprego. Temas Identificação de Possibilidade de Emprego Elaboração de currículo Entrevista

Leia mais

V O C A R E Vocação pra Ser Feliz!

V O C A R E Vocação pra Ser Feliz! V O C A R E Vocação pra Ser Feliz! Mentoring de Carreira e Coaching Vocacional para Jovens Talentos Método VOCARE VOCARE : Mentoring de Carreira e Coaching Vocacional para Jovens Talentos Vocare, vem do

Leia mais

Avaliação de Necessidade de Coaching

Avaliação de Necessidade de Coaching Avaliação de Necessidade de Coaching 1. Você tem tempo para participar de todas as reuniões para as quais foi convocado no dia e ainda dar conta do seu trabalho? 2. Os membros do seu departamento jurídico

Leia mais

O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ? O sucesso é uma consequência e não um objetivo!

O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ? O sucesso é uma consequência e não um objetivo! 1 Alta Performance na Advocacia 2 O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ? O sucesso é uma consequência e não um objetivo! 3 4 E AÍ, O QUE É SUCESSO PARA VOCÊ? QUAIS SÃO AS SUAS DIFICULDADES? QUAIS SÃO OS SEUS MEDOS

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente.

Mentoria de CARREIRA. Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. Mentoria de CARREIRA Chegue ao próximo nível de sua carreira, de forma planejada e consciente. 02 Conheça a GENTE MAIS Atuamos desde 2009 com o princípio de que uma Gestão Estratégica de Pessoas não é

Leia mais

Descobrindo e Desenvolvendo Talentos

Descobrindo e Desenvolvendo Talentos Descobrindo e Desenvolvendo Talentos V O C A R E _ Vocação pra Ser Feliz! Educação para a Carreira Profissional Mentoring de Carreira e Coaching Vocacional para Jovens Talentos Método VOCARE VOCARE : Mentoring

Leia mais

Vida no trabalho Dez sinais indicam que você ainda não tem preparo para ser chefe

Vida no trabalho Dez sinais indicam que você ainda não tem preparo para ser chefe Vida no trabalho Dez sinais indicam que você ainda não tem preparo para ser chefe Se você é do tipo que se descontrola facilmente, não está pronto para ser chefeimagem: Getty Images 3 Heloísa Noronha Do

Leia mais