Grandio SO. Editors Choice Material de restauração nano-híbrido universal

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Grandio SO. Editors Choice Material de restauração nano-híbrido universal"

Transcrição

1 Editors Choice Material de restauração nano-híbrido universal

2 COMO O DENTE NATURAL O compósito restaurador perfeito caracteriza-se por propriedades físicas semelhantes às dos dentes naturais, combinadas a ótimas qualidades de manuseio e a uma estética natural. Além da cor, há uma ampla série de parâmetros físicos decisivos para que um compósito possua estas características. Tais parâmetros determinam, basicamente, a estabilidade e a duração de uma restauração e, com isso, a satisfação a longo prazo dos seus pacientes. As seguintes propriedades são especialmente relevantes: Dureza superficial Desgaste Estabilidade Resistência Comportamento térmico Comportamento elástico Vídeo informativo São exatamente estas propriedades do dente natural que a VOCO tomou como exemplo para desenvolver um compósito cujos parâ- -metros físicos, em conjunto, permitem obter uma perfeita semelhança às estruturas dentárias. GrandioSO Como o dente natural!

3 GRandio SO RESTAURAÇÕES INTACTAS A LONGO PRAZO GrandioSO é o mais moderno material restaurador universal fabricado pela VOCO. Graças à admirável combinação de nanopartículas funcionais avançadas com vitrocerâmicas especiais, o material possui um conteúdo de carga extraordinariamente elevado, de 89 % w/w. Isto resulta numa fração reduzida diminuta de resina e, consequentemente, numa contração de polimerização mínima. O stress gerado pela contração é igualmente minimizado. No entanto, a integridade de uma restauração a longo prazo não é determinada apenas pelos dois fatores acima mencionados, ambos de caráter estático. Especialmente os fatores de stress dinâmicos, como as cargas mastigatórias e as alterações de temperatura, às quais o material de restauração é permanentemente submetido, representam um grande desafio para a odontologia restauradora. Somente a utilização de um compósito adaptado ao comportamento elástico e térmico do dente natural possibilita compensar com êxito a influência destes fatores recorrentes. Fonte: Prof. Dr. D. Behrend, Universidade de Rostock 60 % de nanopartículas funcionais (20-40 nm) na fração de resina Vitrocerâmicas [GPa] Módulo de elasticidade de diferentes compósitos [μm] Alteração de volume (neste gráfico: contração) de origem térmica Módulo de elasticidade da dentina 2, ,0 10 1, , ,5 0 Ceram X Mono Estelite Quick Filtek Supreme XTE Herculite XRV Ultra Kalore N Durance Premise Spectrum TPH 3 Synergy D6 Tetric EvoCeram Venus Diamond 0 Estelite Quick Filtek Supreme XTE Herculite XRV Ultra Kalore Spectrum TPH 3 Tetric EvoCeram Venus Diamond Fonte: VOCO GmbH, ensaio interno Fonte: VOCO GmbH, cálculo-modelo com base em dados de medição do coeficiente de expansão térmica α (ø Kavität = 5 mm, ΔT = 11 C) O módulo de elasticidade indica a resistência que um material, neste caso, o compósito restaurador, oferece à deformação. O ideal é que um material restaurador deva ter um módulo de elasticidade igual ao do dente natural. O módulo de elasticidade da dentina varia de 16,55 a 18,62 GPa. Com um módulo de elasticidade de 16,65 GPa, GrandioSO é o compósito que mais se assemelha à dentina em termos de comportamento elástico. O gráfico mostra quantos milímetros a mais cada material contrai em comparação ao esmalte dentário circundante. É evidente que a união adesiva impede que os materiais se contraiam livremente. No entanto, a reduzida alteração de volume de GrandioSO gera forças de tração nitidamente menores que as observadas nos outros materiais examinados. Isto garante, por longos períodos, a integridade marginal das restaurações, apesar das variações térmicas a que estas estão sujeitas diariamente.

4 MÁXIMA RESISTÊNCIA E ESTABILIDADE Assim como o próprio dente, os materiais restauradores são submetidos constante e repetidamente à ação de forças mastigatórias extremamente altas. Para resistir a estas cargas, GrandioSO foi desenvolvido com o objetivo de oferecer máxima estabilidade e resistência. Ensaios recentes investigam a deformação dos compósitos quando submetidos a cargas de compressão, designado creep ou permanent set. Quando uma força incide sobre um corpo, este é primeiramente comprimido (no gráfico abaixo: I). Após a rápida compressão inicial, tem lugar uma compressão lenta, que pode durar desde alguns minutos até horas. Esta última compressão, subsequente à deformação inicial, é descrita como um processo de escoamento (creep) interno do material (II). Assim que a aplicação da força é interrompida, o processo dá- -se na direção inversa. Rapidamente, o material passa a sofrer expansão, readquirindo entre 80 e 90 % da sua forma inicial. No entanto, mesmo depois de decorrido o tempo de dissipação das tensões, o volume inicial não mais é alcançado. Esta diferença que se mantém é denominada permanent set, ou deformação plástica (III). O valor expressa a deformação inelástica do material, sendo particularmente relevante para as restaurações posteriores: se um material não é capaz de resistir às constantes cargas mastigatórias, ocorrem deformações na restauração ao longo dos anos e, com isso, o comprometimento da oclusão. Portanto, o creep deve ser o menor possível para que a estabilidade de forma seja duradoura, e constitui um critério determinante para avaliar a qualidade de um compósito. Alteração de volume [%] 0,8 0,6 0,4 I II Creep III Carga: 36 MPa 1,6 1,4 1,2 1,0 0,8 GrandioSO possui um creep e um permanent set significativamente menores do que outros compósitos. Prof. D. Watts Creep Permanent set 0,6 0,2 0,4 0, Set 0,2 0,0 Compósito convencional, com um conteúdo de carga de 79 % w/w Tempo [h] Fonte: D.C. Watts, N. Silikas, Universidade de Manchester, 2010 Comparação de outros parâmetros físicos Ceram X Mono Estelite Filtek Herculite XRV Venus Tetric Kalore Quick Supreme XTE Ultra diamond EvoCeram Contração [% V/V] 1,61 1,97 2,04 1,92 2,4 1,52 1,6 1,86 Resistência à compressão [MPa] Resistência à tração [MPa] Resistência à flexão [MPa] Fonte: VOCO GmbH, ensaio interno, 2010 GrandioSO situa-se entre os compósitos da mais alta qualidade não só pelos excelentes valores de resistência e estabilidade que exibe, mas também por todas as suas outras propriedades físicas quando avaliadas em conjunto.

5 GRandio SO RESTAURAÇÕES COM BRILHO PERMANENTE Um polimento fácil de realizar, que proporcione alto brilho à restauração, é de grande valor para o dentista e para os seus pacientes. A estabilidade da restauração, porém, depende de uma alta dureza superficial. A combinação de ambas as qualidades em princípio, contraditórias evidencia a alta qualidade de um compósito. GrandioSO estabelece novos paradigmas também no que diz respeito a este aspecto. Dureza superficial extrema GrandioSO possui uma dureza superficial até duas vezes maior que a de outros compósitos. O seu grau de dureza é o que mais se aproxima do esmalte dentário ( MHV). Desse modo, as restaurações com GrandioSO apresentam longa resistência à abrasão e elevada estabilidade de forma. [MHV] Dureza superficial (microdureza Vickers) Ceram X Mono Estelite Quick Filtek Supreme XTE Herculite XRV Ultra Kalore N Durance Premise Spectrum TPH 3 Tetric EvoCeram Venus Diamond Fonte: Prof. Dr. D. Behrend, Universidade de Rostock, 2010 Alto brilho de longa duração O último passo para a obtenção de uma restauração perfeita é o polimento de alto brilho. Apesar da sua elevada dureza superficial, GrandioSO possui excelentes qualidades de polimento, que permitem obter restaurações com superfícies lisas e de brilho intenso. Há inúmeros estudos que demonstram o alto brilho e a baixa rugosidade superficial de GrandioSO após o polimento. Nas análises óticas mostradas abaixo, observa-se a superfície homogênea de GrandioSO após o polimento. GrandioSO Tetric EvoCeram Venus Diamond Alto brilho após o polimento Y Z X X = 12 mm Y = 12 mm Z = 12.9 µm Y Z X X = 12 mm Y = 12 mm Z = 18.7 µm Y Z X X = 12 mm Y = 12 mm Z = 14 µm [µm] 0 0,5 1 1,5 2 2,5 3 3,5 4 4,5 5 5,5 6 6,5 7 7,5 8 8,5 9 9, , , , , , , , , , ,5 20 Fonte: Dr. G. Fleming, Universidade de Dublin, 2010

6 MÁXIMA PRATICIDADE Aplicação universal Não apenas em virtude das suas propriedades físicas, mas também dos aspectos relacionados com a estética, GrandioSO é um compósito restaurador de uso universal. Com GrandioSO, é possível obter ótimos resultados estéticos com apenas uma cor, mesmo na região anterior. A opacidade e a transluscência do material foram harmonizadas de tal modo que as restaurações em dentes anteriores sejam indistinguíveis da estrutura dentária circunjacente. Com a criação da cor GA5, atendeu-se ao desejo, frequentemente manifestado pelos profissionais, de terem à sua disposição uma cor mais escura, especialmente para as cavidades de classe V. A cor GA3.25 foi introduzida para reduzir o intervalo entre as cores A3 e A3.5 e, com isso, possibilitar uma ótima adaptação de cor. A cor cinzenta e o grau de reflexão do corpo do novo leque de cores GrandioSO baseiam-se no cartão acinzentado utilizado nas técnicas fotográficas. Este cartão permite uma avaliação de cores reproduzível sob condições de iluminação variáveis e de luminosidade reduzida (dentes brancos ), como as existentes na clínica. A realização de procedimentos estéticos é especialmente facilitada pelas novas cores, muito úteis na prática clínica diária, como leque de cores especial de GrandioSO. Ótimas qualidades de manuseio A rapidez no trabalho depende das qualidades de manuseio de cada material, sendo favorecida p. ex., por uma consistência plástica e não pegajosa, assim como por características que facilitem a condensação e a modelagem do material. Num estudo realizado por Frankenberger et al. (2010), diferentes propriedades de manuseio foram avaliadas por dentistas num teste cego. GrandioSO foi comparado neste estudo a Tetric EvoCeram, tendo alcançado excelentes resultados Avaliação das qualidades de manuseio (1 = melhor avaliação; 4 = pior avaliação) GrandioSO Tetric EvoCeram Excelentes propriedades de polimento 1 Consistência plástica para uma fácil modelagem Estabilidade à luz: 4 min e 30 s, ou seja, bom tempo de trabalho Polimento Estabilidade à luz Consistência firme Homogeneidade Modelagem Adaptação Consistência não pegajosa Facilidade de aplicação Tempo de polimerização de apenas 10 s para as cores A1, A2, A3, B1 e BL Fonte: Prof. Dr. R. Frankenberger, Universidade de Marburg, 2010

7 GRandio SO APLICAÇÃO PRÁTICA Caso clínico 1 As restaurações nos dentes 14 e 15 devem ser substituídas devido a cáries secundárias Dentes preparados Crista marginal distal do dente 15 reconstruída Restaurações concluídas, similares aos dentes naturais Fonte: Dr. Walter Denner, Fulda Caso clínico 2 Situação inicial dos elementos 11 e 12 com restaurações fraturadas e deficientes Primeira camada de resinas, referente ao esmalte palatino, confeccionada com GrandioSO BL Aplicação de uma camada de GrandioSO A3.5 em área refranze à dentina Aspecto final das restaurações Fonte: Dr. Sânzio Marques Passos / MG Brasilien

8 GRandio SO RESTAURAÇÕES SEMELHANTES AO DENTE Indicações Restaurações de classes I a V Reconstrução de dentes anteriores fraturados Facetas em dentes anteriores com alterações de cor Correções da forma e da cor para melhorar a estética União, ferulização de dentes anteriores com mobilidade Reparo de facetas Restauração de dentes decíduos Construção de núcleos Inlays de compósito Vantagens Material semelhante aos tecidos dentários para restaurações estáveis e resistentes Alto conteúdo de carga com elevados 89 % em peso Atende aos mais elevados requisitos restauradores nas regiões anterior e posterior aplicação universal Alta estabilidade à luz Opacidade e transluscência harmônicas, para resultados naturais utilizando uma só cor Sistema de cores inteligente, com as novas cores GA3.25 e GA5 para cada situação clínica Consistência plástica e não pegajosa, favorável à modelagem Fácil polimento de alto brilho superfícies permanentemente lisas Compatível com todos os adesivos convencionais Apresentações Sets REF 2600 Set: 5 4 g seringa (A2, A3, A3.5, GA3.25, GA5), escala de cores REF 2640 Set: 80 0,25 g cápsula (16 cada cor: A2, A3, A3.5, GA3.25, GA5), escala de cores REF 2601 Set + bond 5 4 g seringa (A2, A3, A3.5, GA3.25, GA5), escala de cores, 50 Futurabond NR SingleDose, acessórios REF 2641 Set + adesivo 80 0,25 g cápsula (16 cada cor: A2, A3, A3.5, GA3.25, GA5), escala de cores, 50 Futurabond NR SingleDose, acessórios Cores individuais REF 2607 Escala de cores 16 Caps de 0,25 g Cor A1 A2 A3 A3.5 A4 B1 1 seringa de 4 g REF 2610 REF 2611 REF 2612 REF 2614 REF 2615 REF cápsulas de 0,25 g REF 2650 REF 2651 REF 2652 REF 2654 REF 2655 REF 2659 Cor B2 B3 C2 D3 OA1 OA2 1 seringa de 4 g REF 2620 REF 2621 REF 2624 REF 2627 REF 2630 REF cápsulas de 0,25 g REF 2660 REF 2661 REF 2664 REF 2667 REF 2670 REF 2671 Cor OA3.5 BL GA3.25 GA5 1 seringa de 4 g REF 2633 REF 2635 REF 2613 REF cápsulas de 0,25 g REF 2673 REF 2675 REF 2653 REF 2656 Ceram X Mono, Estelite Quick, Filtek Supreme XTE, Herculite XRV Ultra, Kalore, N Durance, Premise, Spectrum TPH3, Synergy D6, Tetric EvoCeram e Venus Diamond não são marcas comerciais registradas da VOCO GmbH. VOCO do Brasil Ltda Av. Severo Dullius, 195/101A Porto Alegre - RS CEP: Tel.: (51) Fax: (51) info@voco.com.br VOCO GmbH Anton-Flettner-Straße Cuxhaven Germany Tel.: +49 (0) Fax: +49 (0) info@voco.com Distribuidor: VC BR 0314 V

MATERIAL DE RESTAURAÇÃO UNIVERSAL NANO-HÍBRIDO. Grandio SO

MATERIAL DE RESTAURAÇÃO UNIVERSAL NANO-HÍBRIDO. Grandio SO MATERIAL DE RESTAURAÇÃO UNIVERSAL NANO-HÍBRIDO COMO O DENTE NATURAL O compósito restaurador perfeito caracteriza-se pelas propriedades físicas semelhantes às dos dentes naturais, combinadas a óptimas qualidades

Leia mais

Admira Fusion. Admira Fusion x-tra

Admira Fusion. Admira Fusion x-tra Admira Fusion Admira Fusion Admira Fusion x-tra Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos Admira Fusion EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto

Leia mais

Material de restauração nano-híbrido universal. Grandio SO

Material de restauração nano-híbrido universal. Grandio SO Material de restauração nano-híbrido universal COMO O DENTE NATURAL O compósito restaurador perfeito caracteriza-se por propriedades físicas semelhantes às dos dentes naturais, combinadas a óptimas qualidades

Leia mais

Admira Fusion. nano-híbridos

Admira Fusion. nano-híbridos Admira Fusion Admira Fusion Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos Admira Fusion EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer para

Leia mais

Admira Fusion. nano-híbridos

Admira Fusion. nano-híbridos Admira Fusion Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer para a investigação de silicatos

Leia mais

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de Bifix QM Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização Dual Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização dual Uma cimentação duradoura de metais e ligas não-metálicas, cerâmicas

Leia mais

Structur 3 3 para coroas E pontes provisórias perfeitas confecção Estabilidade Estético

Structur 3 3 para coroas E pontes provisórias perfeitas confecção Estabilidade Estético Líder de Mercado! Autobrilho, sem polimento! Compósito autopolimerizável nanorreforçado para a confecção de coroas e pontes provisórias 3 PARA COROAS E PONTES PROVISÓRIaS PERFEITAS é um compósito autopolimerizável

Leia mais

blocs Grandio blocs bloco cad / cam de compósito nano-híbrido

blocs Grandio blocs bloco cad / cam de compósito nano-híbrido blocs BLOCO CAD / CAM DE COMPÓSITO NANO-HÍBRIDO Expertise em nano-híbridos agora também na área do CAD / CAM Cerâmica de silicato, dissilicato de lítio, cerâmica híbrida, compósito, óxido de zircónio.

Leia mais

para todos os casos! 44,30 88,80 311,00 NOVO Highlight 3: Highlight 1: Futurabond U Highlight 4: Vococid Highlight 2: FuturaBond

para todos os casos! 44,30 88,80 311,00 NOVO Highlight 3: Highlight 1: Futurabond U Highlight 4: Vococid Highlight 2: FuturaBond fertas Válidas de 01/04/2013 a 30/09/2013 Novidade mundial para a IDS! Um FuturaBond para todos os casos! Highlight 1: Futurabond U Highlight 2: Futurabond U Highlight 3: Futurabond U Highlight 4: Vococid

Leia mais

futurabond futurabond u adesivo universal de polimerização dual

futurabond futurabond u adesivo universal de polimerização dual ADESIVO UNIVERSAL DE POLIMERIZAÇÃO DUAL Pesquisa científica para o melhor adesivo A pesquisa científica na área dos adesivos teve imensos avanços nos últimos anos. A VOCO acompanhou esta trajetória com

Leia mais

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável FınalTouch Material de caracterização fotopolimerizável Olhando ao espelho 5 cores para resultados estéticos naturais Nenhum dente tem uma cor completamente uniforme. Zonas translúcidas, fissuras e colos

Leia mais

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável FınalTouch Material de caracterização fotopolimerizável Olhando ao espelho Nenhum dente tem uma cor completamente uniforme. Zonas translúcidas, fissuras e colos dentários escurecidos, white spots, manchas

Leia mais

Aprovados sem restrições para cavidades oclusais. Diamond

Aprovados sem restrições para cavidades oclusais. Diamond Grandio SO Heavy Grandio SO Heavy Aprovados sem restrições para cavidades oclusais Com o lançamento do compósito compactável, a VOCO introduziu no mercado um material de restauração semelhante ao dente

Leia mais

maior opacidade Maior opacidade resultando em melhor estética final

maior opacidade Maior opacidade resultando em melhor estética final Opus Bulk Fill Flow é uma resina composta fluida indicada para a técnica bulk filling, como base e forramento de restaurações adesivas diretas. Devido à sua baixa tensão de contração e grande profundidade

Leia mais

FERTAS 4+1 * Oferta 1: Admira Fusion. Oferta 2: Admira Fusion Flow

FERTAS 4+1 * Oferta 1: Admira Fusion. Oferta 2: Admira Fusion Flow FERTAS Válidas de 01/04 a 30/09/2018 Oferta 1: Admira Fusion Material de restauração de ORMOCER nano-híbrido, universal O primeiro material de restauração do mundo exclusivamente à base de cerâmica A menor

Leia mais

Charisma agora é Charisma Classic

Charisma agora é Charisma Classic Charisma agora é Charisma Classic Heraeus Kulzer. Saúde bucal nas melhores mãos. Charisma Classic Nova carga Microglass II A nova geração da Charisma. Para restaurações confiáveis, resultados previsíveis

Leia mais

Amaris naturalmente simples. simplesmente Bonito!

Amaris naturalmente simples. simplesmente Bonito! Naturalmente simples. Simplesmente bonito! Amaris Elegância natural Dois passos simples Estratificação natural Resultados brilhantes Técnica simples Ao longo de décadas, os dentistas utilizaram uma escala

Leia mais

Filtek P90. Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores. A mais. nova solução. sensibilidade. para a. pós-operatória.

Filtek P90. Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores. A mais. nova solução. sensibilidade. para a. pós-operatória. Filtek P90 Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores A mais nova solução sensibilidade para a pós-operatória. Silorano. A revolucionária tecnologia da baixa contração. Há anos a odontologia

Leia mais

Signum. por amor à perfeição.

Signum. por amor à perfeição. Signum. por amor à perfeição. Isto é cerâmica ou um dente natural? Isto é Signum! Novo Sistema Signum se trabalhos perfeitos são sua paixão. Você ficará surpreso ao ver que uma resina composta pode concorrer

Leia mais

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose)

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Admira Bond Admira Bond Single Dose Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Restauração directa com todos os

Leia mais

QUAIS REQUISITOS PARA UTILIZÁ-LAS? ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES 03/10/2017

QUAIS REQUISITOS PARA UTILIZÁ-LAS? ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES 03/10/2017 ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES PREVENTIVA Remineralização Fluoretos Selantes RESTAURADORA Direta Indireta SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES CARACTERÍSTICAS IDEAIS PARA USO DE RESINAS

Leia mais

Preços em vigor salvo ruptura de stock ou erro tipográfico IVA não incluído. Maio/Junho Vamos festejar Juntos!

Preços em vigor salvo ruptura de stock ou erro tipográfico IVA não incluído. Maio/Junho Vamos festejar Juntos! Preços em vigor salvo ruptura de stock ou erro tipográfico IVA não incluído Maio/Junho 2016 Vamos festejar Juntos! 85,80 Ceram-X Universal de 10 compules, 5 A2 e 5 A3 Compules Com Spheretech 24 compules

Leia mais

mais simple. NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019

mais simple. NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente mais simple. 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019 Seleção de tonalidades simplificada: apenas 8 cores + Extra branco + Opaquer rosa Exclusiva nanotecnologia

Leia mais

RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE

RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE Harmonize começa com ART, Adaptive Response Technology 1, um sistema de cargas nanoparticuladas que torna a obtenção de restaurações realistas mais

Leia mais

manipulação e modelação, além de diminuir consideravelmente o encolhimento e de facilitar a obtenção de alto brilho das superfícies.

manipulação e modelação, além de diminuir consideravelmente o encolhimento e de facilitar a obtenção de alto brilho das superfícies. SUPERIORES PROPRIEDADES ÓPTICAS Uma estética natural só se faz com propriedades ópticas iguais ao dente natural BRILLIANT NG possui um sistema exclusivo, que devido à sua matriz revolucionária, com Índice

Leia mais

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018 Compósitos Na compra de 3 reposições de Filtek Supreme XTE Universal ou 4 de Flow, 1 Kit de Introdução 3M Sof-Lex Diamond* Excelente brilho e estética. Forma

Leia mais

Promoções Janeiro Março 2017

Promoções Janeiro Março 2017 Não o perca: Simposium 3M Oral Care 18 de Fevereiro de 2017 Kinépolis Madrid eventmobi.com/oralcare2017 3M Oral Care Promoções Janeiro Março 2017 Compósitos Na compra de 2 reposições de Scotchbond Universal

Leia mais

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51)

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51) PROGRAMA DENTAL 2018 2019 ÍNDICE VOCO THE DENTALISTS A odontologia moderna exige materiais de altíssima qualidade e fácil manuseio. O objetivo maior da VOCO é precisamente oferecer soluções eficientes

Leia mais

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51)

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51) PROGRAMA DENTAL 2018 2019 ÍNDICE VOCO THE DENTALISTS A odontologia moderna exige materiais de altíssima qualidade e fácil manuseio. O objetivo maior da VOCO é precisamente oferecer soluções eficientes

Leia mais

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019 3M Oral Care Promoções Janeiro - Março 2019 Compósitos Na compra de 4 reposições de Filtek Supreme XTE Universal, 1 reposição de Filtek Supreme XTE Flow* Estética excelente. Retenção inigualável do brilho.

Leia mais

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 Compósitos 3M Filtek A verdadeira nanotecnologia da 3M permite uma resistência superior e um excelente polimento. Com a técnica simplificada da gama Filtek

Leia mais

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão Sorrisos prontos em uma única sessão Primeiro sistema de restauração no mundo, com facetas extremamente finas, pré-fabricadas em resina BRILLIANT NG, disponível em diversos tamanhos, o que tornam tanto

Leia mais

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO DEPOIMENTO A resina composta Esthet-X HD tem consistência ideal para escultura e alta capacidade de polimento. As três diferentes opacidades (Dentina,

Leia mais

POR QUE SE CONTENTAR COM MENOS SE VITTRA APS É A RESINA MAIS COMPLETA EM TODOS OS DETALHES?

POR QUE SE CONTENTAR COM MENOS SE VITTRA APS É A RESINA MAIS COMPLETA EM TODOS OS DETALHES? POR QUE SE CONTENTAR COM MENOS SE VITTRA APS É A RESINA MAIS COMPLETA EM TODOS OS DETALHES? Maior tempo de trabalho, mesmo em campo operatório iluminado. Compatível com todos os fotopolimerizadores emissores

Leia mais

Materiais de restauração (Compósitos) x-tra fil. x-tra fil Caps. Material de restauração posterior fotopolimerizável

Materiais de restauração (Compósitos) x-tra fil. x-tra fil Caps. Material de restauração posterior fotopolimerizável x-tra fil x-tra fil Caps Material de restauração posterior fotopolimerizável x-tra fil em cápsulas de aplicação directa Restaurações classe I e II Reconstrução de núcleos Fotopolimerizável em camadas de

Leia mais

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas LANÇAMENTO RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo O RelyX TM Ultimate é o mais novo e inovador cimento resinoso adesivo dual da 3M ESPE, desenvolvido especialmente para atender uma demanda de alta estética

Leia mais

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 KIT Restauração + Na compra de 4 reposições de compósito (Filtek One ou Filtek Supreme XTE Universal) + 1 reposição de Scotchbond Universal, 1 Kit de Introdução

Leia mais

Introdução Conteúdo que vai ser abordado:

Introdução Conteúdo que vai ser abordado: Introdução Conteúdo que vai ser abordado: Considerações sobre seleção de materiais; Propriedades dos materiais (metais, polímeros e cerâmicas); Seleção de materiais segundo: Resistência mecânica Resistência

Leia mais

Prof. Willyan Machado Giufrida Curso de Engenharia Química. Ciências dos Materiais. Propriedades Mecânicas dos Materiais

Prof. Willyan Machado Giufrida Curso de Engenharia Química. Ciências dos Materiais. Propriedades Mecânicas dos Materiais Ciências dos Materiais Propriedades Mecânicas dos Materiais IMPORTÂNCIA Aplicações onde são necessárias solicitações mecânicas. Atender as exigências de serviço previstas. POR QUÊ ESTUDAR? A determinação

Leia mais

Nanotecnologia. A última palavra sobre o tema e discussões atuais.

Nanotecnologia. A última palavra sobre o tema e discussões atuais. Nanotecnologia A última palavra sobre o tema e discussões atuais. Processo de Obtenção das Nanopartículas O processo de fabricação Sílica de tamanho nanométrico TEM of Filtek Supreme XT Composto de zircônia

Leia mais

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DENTES ANTERIORES E POSTERIORES Dr. Dario Adolfi Duração: 6 meses/módulos de 2 dias. Datas: 10 e 11 de junho de 2010 1 e 2 de julho de 2010 5 e 6 de agosto de 2010 2

Leia mais

Núcleos Uni e Multirradiculares

Núcleos Uni e Multirradiculares CENTRO UNIVERSITÁRIO DO TRIÂNGULO CURSO DE ODONTOLOGIA Núcleos Uni e Multirradiculares Prof. Itamar Lopes Júnior Os núcleos intra-radiculares ou de preenchimento estão indicados em dentes que apresentam-se

Leia mais

mais simples. Promoções 3M Oral Care Julho - Setembro 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente

mais simples. Promoções 3M Oral Care Julho - Setembro 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente mais simples. Seleção de tonalidades simplificada: apenas 8 cores + Extra branco + Opaquer rosa Exclusiva nanotecnologia de 3M. Monómeros patenteados de

Leia mais

FIBER CAD Post & Core

FIBER CAD Post & Core PRODUTOS ANGELUS FIBER CAD Post & Core Discos e blocos em compósito de fibras de vidro A técnica de fundição de núcleos atualizada para o sistema CAD-CAM com uso de fibras de vidro. Caso inicial Padrão em

Leia mais

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 Renato Voss Rosa CRO-PR 29102 Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 A Brilliant EverGlow (Coltene) é um compósito submicro-híbrido que apresenta ótima consistência

Leia mais

www.dentaladvisor.com Quick Up Editors Choice + + + + +

www.dentaladvisor.com Quick Up Editors Choice + + + + + www.dentaladvisor.com Material autopolimerizável para a fixação de attachments e elementos secundários em próteses Editors Choice + + + + + A SOLUÇÃO EM UM KIT É muito comum as próteses totais apresentarem

Leia mais

APLICAÇÃO DOS POLÍMEROS EM ODONTOLOGIA CLASSIFICAÇÃO DOS POLÍMEROS REQUISITOS PARA UMA RESINA ODONTOLÓGICA. 1. Compatibilidade Biológicos:

APLICAÇÃO DOS POLÍMEROS EM ODONTOLOGIA CLASSIFICAÇÃO DOS POLÍMEROS REQUISITOS PARA UMA RESINA ODONTOLÓGICA. 1. Compatibilidade Biológicos: APLICAÇÃO DOS POLÍMEROS EM ODONTOLOGIA Próteses totais Base, reembasadores, dentes artificiais. Materiais restauradores de cavidades Resinas compostas 2016-1 - Anusavice, Cap. 7 p. 136 Selantes Materiais

Leia mais

Informação do Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos.

Informação do Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. www.kulzer.com.br Informação do Produto Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. 1 Descubra o equilíbrio perfeito entre estética e função Bem-vindo à classe Diamante.

Leia mais

Informação de Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos.

Informação de Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. www.kulzer.com.br nformação de Produto Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. Descubra o equilíbrio perfeito entre estética e função Bem-vindo à classe Diamante. Após

Leia mais

Um lindo sorriso a ser compartilhado.

Um lindo sorriso a ser compartilhado. Soluções Restauradoras Estéticas Um lindo sorriso a ser compartilhado. Menu Menu Introdução Soluções Restauradoras Estéticas Uma diferença perceptível! Filtek Z350 XT Restaurador Universal Nanotecnologia.

Leia mais

+Hg Compromete a biocompatibilidade Diminui resistência à corrosão e mecânica. Diminui resistência à corrosão e mecânica

+Hg Compromete a biocompatibilidade Diminui resistência à corrosão e mecânica. Diminui resistência à corrosão e mecânica Estrutura da aula 1. Introdução 2. Toxicidade do Mercúrio: mitos, verdades e cuidados 3. Manipulação: aspectos gerais 4. Histórico e classificação 5. Requisitos/propriedades 6. controle do fabricante 7.

Leia mais

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill Restauração perfeita com Tecnologia Sistema restaurador rápido e prático para dentes posteriores. * Profundidade de polimerização de: mm. Um único passo para a restauração completa. Técnicas restauradoras.

Leia mais

GMEC7301-Materiais de Construção Mecânica Introdução. Módulo II Ensaios Mecânicos

GMEC7301-Materiais de Construção Mecânica Introdução. Módulo II Ensaios Mecânicos GMEC7301-Materiais de Construção Mecânica Introdução Módulo II Ensaios Mecânicos OBJETIVOS DOS ENSAIOS MECÂNICOS Os ensaios são realizados com o objetivo de se obter informações específicas em relação

Leia mais

riva ajuda você a ajudar o seu paciente

riva ajuda você a ajudar o seu paciente riva ajuda você a ajudar o seu paciente o que é um ionômero de vidro? como o dentista se beneficiará com o uso de ionômero de vidro? como o paciente se beneficiará com o uso de ionômero de vidro? Ionômero

Leia mais

11 - FALHA OU RUPTURA NOS METAIS

11 - FALHA OU RUPTURA NOS METAIS 11 - FALHA OU RUPTURA NOS METAIS Fratura Fluência Fadiga Dureza 1 A engenharia e ciência dos materiais tem papel importante na prevenção e análise de falhas em peças ou componentes mecânicos. 2 FRATURA

Leia mais

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill Restauração perfeita com Tecnologia Sistema restaurador rápido e prático para dentes posteriores. * Profundidade de polimerização de: mm. Um único passo para a restauração completa. Técnicas restauradoras.

Leia mais

Straumann n!ce Cerâmica vítrica totalmente cristalizada. É n!ce conhecê-lo.

Straumann n!ce Cerâmica vítrica totalmente cristalizada. É n!ce conhecê-lo. Straumann n!ce Cerâmica vítrica totalmente cristalizada. É n!ce conhecê-lo. lítio Li 6,941 silício Si 28,085 oxigénio O 15,999 2 Olá Paulo, Já experimentaste a n!ce, a nova cerâmica vítrica da Straumann?

Leia mais

PEEK. O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona.

PEEK. O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona. PEEK O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona. Destaca se por sua resistência a altas temperaturas de trabalho e Excelente

Leia mais

CURSOS ICMDS PROSTODONTIA

CURSOS ICMDS PROSTODONTIA CURSOS ICMDS PROSTODONTIA OBJECTIVOS Aprimorar a prática clínica dos profissionais que praticam Prostodontia no seu dia-a-dia e buscam a exelência no planeamento Estético, Mock up, Metal Free, nos Preparos

Leia mais

Overlays oclusais posteriores e facetas anteriores na reabilitação da DVO perdida: método direto-indireto

Overlays oclusais posteriores e facetas anteriores na reabilitação da DVO perdida: método direto-indireto www.kulzer.com.br Charisma Diamond. Daniel Cassiolato Saúde bucal nas melhores mãos. Resumo: Relato de caso clínico Paciente E.T.C. sexo feminino de 64 anos indicada para tratamento reabilitador, relata

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

VITA ENAMIC As opiniões dos especialistas sobre a cerâmica híbrida

VITA ENAMIC As opiniões dos especialistas sobre a cerâmica híbrida VITA ENAMIC As opiniões dos especialistas sobre a cerâmica híbrida O que consultórios e laboratórios dizem sobre a VITA ENAMIC En VITA shade, VITA made. A fórmula de sucesso En : Resistência + Elasticidade

Leia mais

Restauração dos dentes anteriores superiores com resina composta

Restauração dos dentes anteriores superiores com resina composta www.kulzer.com.br Caso Clínico Caso Clínico GLUMA 2Bond / Optosil /Venus / Charisma Diamond superiores com resina composta. Frederico dos Reis Goyatá Amália Moreno Célia Regina Moreira Lanza Ivan Doche

Leia mais

3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para

3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para 3M Dentários Catálogo de Soluções para Restaurações Diretas Soluções comprovadas em que você pode confiar. Na 3M ESPE, estamos constantemente buscando maneiras de tornar o seu dia a dia mais fácil. Somos

Leia mais

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO 098-ETE PHILADELPHO GOUVEA NETTO - São José do Rio Preto SP

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO 098-ETE PHILADELPHO GOUVEA NETTO - São José do Rio Preto SP CEETEPS Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO 098-ETE PHILADELPHO GOUVEA NETTO - São José do Rio Preto SP APOSTILA DE MATERIAIS DE PROTESE CERAS PARA FUNDIÇÕES

Leia mais

Boas ideias transformadas em inovação

Boas ideias transformadas em inovação Boas ideias transformadas em inovação A Yller atua de forma inovadora e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da odontologia brasileira e fornecendo produtos e serviços que superam as expectativas

Leia mais

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques Caso Selecionado A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas Sanzio Marcelo Lopes Marques Ao contrário de alguns anos atrás, o cirurgiãodentista dispõe hoje de um amplo arsenal de materiais

Leia mais

3M Oral Care Promoções Abril-Junho 2018

3M Oral Care Promoções Abril-Junho 2018 3M Oral Care Promoções Abril-Junho 2018 Restauração e Proteção Na compra de 1 reposição de Clinpro White Varnish 1 reposição de Ketac Universal Aplicap ou pó-líquido, 10 pastas dentífricas 3M Clinpro Tooth

Leia mais

LENTES DE CONTATO DENTAIS

LENTES DE CONTATO DENTAIS LENTES DE CONTATO DENTAIS Dr. André Formolo *No final do e-book constam os diferenciais dos tratamentos estéticos com lentes de contato na Ortoville. Não deixe de ler o artigo completo. Boa leitura! O

Leia mais

7 RESULTADOS EXPERIMENTAIS

7 RESULTADOS EXPERIMENTAIS 7 RESULTADOS EXPERIMENTAIS No presente capítulo, é apresentada a aplicação efetiva da metodologia desenvolvida para medição de campos de deformações. Imagens coletadas durante ensaios de tração são analisadas,

Leia mais

RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO

RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO 1 RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO Luana Azevedo Atayde Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Especialista

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

Resistência dos Materiais

Resistência dos Materiais Resistência dos Materiais Eng. Mecânica, Produção UNIME 2016.1 Lauro de Freitas, Março, 2016. 2 Tensão e deformação: Carregamento axial Conteúdo Tensão e Deformação: Carregamento Axial Deformação Normal

Leia mais

Informativo Técnico Nr Nitretação a Plasma (iônica) como alternativa para cementação em Engrenagens

Informativo Técnico Nr Nitretação a Plasma (iônica) como alternativa para cementação em Engrenagens Informativo Técnico Nr. 203 Nitretação a Plasma (iônica) como alternativa para cementação em Engrenagens ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 2. NITRETAÇÃO A PLASMA (IÔNICA) COMO PROCESSO DE REVENIMENTO 3. AS VANTAGENS

Leia mais

Tipos de Esforços: Resistência dos Materiais. Tensão esforço/área. Esforço carga. Esforços complexos: transversal - Tangentes a secção transversal

Tipos de Esforços: Resistência dos Materiais. Tensão esforço/área. Esforço carga. Esforços complexos: transversal - Tangentes a secção transversal Resistência dos Materiais Conceito: É a parte da física que estuda o efeito de esforços na parte interna dos corpos. Esforço carga Tensão esforço/área Tipos de Esforços: - Perpendiculares a secção transversal

Leia mais

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays Coroas Próteses Fixas Próteses

Leia mais

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR 01 02 PREPAROS DENTÁRIOS Os 5W s A previsão do tipo de preparo dentário a ser executado depende, basicamente, do relacionamento entre material restaurador selecionado, volume

Leia mais

Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária DENTAL

Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária DENTAL Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária DENTAL Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária HP HP HP 14 x 1,6 mm 17 x 1,6 mm 26 x

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Dissilicato de Lítio - Variolink N LC - Tetric N-Bond Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem

Leia mais

Ensaios e propriedades Mecânicas em Materiais

Ensaios e propriedades Mecânicas em Materiais FACULDADE SUDOESTE PAULISTA Ciência e Tecnologia de Materiais Prof. Ms. Patrícia Corrêa Ensaios e propriedades Mecânicas em Materiais Ensaios Mecânicos Os ensaios mecânicos consistem num conjunto de procedimentos

Leia mais

FACETAS LAMINADAS Dr. Dario Adolfi

FACETAS LAMINADAS Dr. Dario Adolfi Dr. Dario Adolfi Duração: 3 dias Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2009 OBJETIVOS: As facetas laminadas são consideradas as restaurações mais conservadoras e com a melhor qualidade estética. Um preparo e

Leia mais

Figura Elemento Solid 187 3D [20].

Figura Elemento Solid 187 3D [20]. 4 Modelagem numérica Neste capítulo são apresentados os parâmetros utilizados nos modelos numéricos, os quais são: condições de contorno, critérios de ruptura, tipo e ordem de malha. Foi usado o programa

Leia mais

16/10/2018. Ceras odontológicas. Núcleos metálicos fundidos. Copings metálicos próteses fixas. Material termoplástico

16/10/2018. Ceras odontológicas. Núcleos metálicos fundidos. Copings metálicos próteses fixas. Material termoplástico Ceras odontológicas Copings metálicos próteses fixas Material termoplástico Há 200 anos, a cera já era utilizada na área odontológica para moldagem; hoje, a sua principal aplicação é a tomada de registro,

Leia mais

3 Materiais e Métodos

3 Materiais e Métodos 44 3 Materiais e Métodos 3.1 Modelagem Geométrica A literatura apresenta diversos trabalhos que adotam o método de elementos finitos para análise da distribuição de tensões em dentes restaurados com pinos

Leia mais

Structur 3. Structur 3. Brilha sem polimento!

Structur 3. Structur 3. Brilha sem polimento! Compósito para a confeção de coroas e pontes provisórias Brilha sem polimento! 3 PARA COROAS E PONTES PROVISÓRIoS BRILHANTES é um compósito autopolimerizável para a confeção de coroas e pontes provisórias,

Leia mais

One Resina Bulk Fill Guia Técnico

One Resina Bulk Fill Guia Técnico One Resina Bulk Fill Guia Técnico MENU > Guia Técnico Queremos que você obtenha os melhores resultados usando a 3M Filtek One Resina Bulk Fill em seus procedimentos restauradores. É por isso criamos este

Leia mais

Sistema retentivo Straumann Novaloc para dentaduras híbridas. Uma ligação fiável que perdura.

Sistema retentivo Straumann Novaloc para dentaduras híbridas. Uma ligação fiável que perdura. Sistema retentivo Straumann Novaloc para dentaduras híbridas Uma ligação fiável que perdura. Os diamantes são eternos Como o nome indica, o carbono amorfo tipo diamante (ADLC) é uma classe de compostos

Leia mais

Bluephase. The curing light. Cure

Bluephase. The curing light. Cure Restaurações diretas Tetric N-Line faz parte da categoria de produtos Restaurações Diretas. Os produtos desta categoria englobam os procedimentos envolvidos na restauração direta dos dentes - desde o preparo

Leia mais

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório Heraeus Kulzer. Saúde bucal nas melhores mãos. 1 Dente Premium Dentes alemães produzidos com alta tecnologia Os Dentes Premium são confeccionados

Leia mais

Capítulo 3 Propriedades Mecânicas dos Materiais

Capítulo 3 Propriedades Mecânicas dos Materiais Capítulo 3 Propriedades Mecânicas dos Materiais 3.1 O ensaio de tração e compressão A resistência de um material depende de sua capacidade de suportar uma carga sem deformação excessiva ou ruptura. Essa

Leia mais

3 Materiais e Métodos

3 Materiais e Métodos 37 3 Materiais e Métodos 3.1. Obtenção dos modelos Para análise de elementos finitos, adotou-se modelos bi-dimensionais pelo fato que esta modelagem está associada a uma menor complexidade, porém apresentando

Leia mais

longitudinal para refrigeração, limpeza e remoção de fragmentos de solos provenientes da perfuração, Figura 10.

longitudinal para refrigeração, limpeza e remoção de fragmentos de solos provenientes da perfuração, Figura 10. 13 longitudinal para refrigeração, limpeza e remoção de fragmentos de solos provenientes da perfuração, Figura 10. FIGURA 10 Amostras a serem analisadas. Fonte: Autor. 5.2. PREPARAÇÃO DOS CORPOS DE PROVA

Leia mais

PARTE 7: EFEITOS DE ENTALHE E DE TENSÕES RESIDUAIS. Fadiga dos Materiais Metálicos - Prof. Carlos Baptista EEL

PARTE 7: EFEITOS DE ENTALHE E DE TENSÕES RESIDUAIS. Fadiga dos Materiais Metálicos - Prof. Carlos Baptista EEL PARTE 7: EFEITOS DE ENTALHE E DE TENSÕES RESIDUAIS ENTALHES Concentradores de Tensão - Entalhe é um contorno geométrico a interromper o fluxo de forças pela peça. - Furos, ranhuras, chanfros, etc, resultam

Leia mais

3. Materiais e Métodos

3. Materiais e Métodos 34 3. Materiais e Métodos A literatura apresenta vários trabalhos que adotam o método de elementos finitos para análise da distribuição de tensões em diversos equipamentos, elementos de máquinas, peças

Leia mais

Objetivo do capítulo. O ensaio de tração e compressão

Objetivo do capítulo. O ensaio de tração e compressão Capítulo 3: Propriedades mecânicas dos materiais Adaptado pela prof. Dra. Danielle Bond Objetivo do capítulo Agora que já discutimos os conceitos básicos de tensão e deformação, mostraremos, neste capítulo,

Leia mais

2 Fundamentos para a avaliação de integridade de dutos com perdas de espessura e reparados com materiais compósitos

2 Fundamentos para a avaliação de integridade de dutos com perdas de espessura e reparados com materiais compósitos 2 Fundamentos para a avaliação de integridade de dutos com perdas de espessura e reparados com materiais compósitos Este capítulo apresenta um resumo dos fundamentos básicos de avaliação de dutos com e

Leia mais

Laminação manual ( hand-lay-up) Filament Winding RTM Etc.

Laminação manual ( hand-lay-up) Filament Winding RTM Etc. Advanced Materials DCE- Design & Composites Engineering REN LAM Resina epóxi, de baixa viscosidade, de cura a temperatura ambiente e a calor, utilizada para a fabricação de Compósites, seje ele laminado

Leia mais

Capítulo 3: Propriedades mecânicas dos materiais

Capítulo 3: Propriedades mecânicas dos materiais Capítulo 3: Propriedades mecânicas dos materiais O ensaio de tração e compressão A resistência de um material depende de sua capacidade de suportar uma carga sem deformação excessiva ou ruptura. Essa propriedade

Leia mais

BOLETIM TÉCNICO LAMINADOS

BOLETIM TÉCNICO LAMINADOS A BOLETIM TÉCNICO LAMINADOS Última atualização Dez/2009 VERSÃO DEZ/2009 ACABAMENTOS NATURAL: O acabamento padrão da chapa possui baia reflectância e pode apresentar variações de brilho. BRILHANTE: Esse

Leia mais