3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para"

Transcrição

1 3M Dentários Catálogo de Soluções para Restaurações Diretas

2 Soluções comprovadas em que você pode confiar. Na 3M ESPE, estamos constantemente buscando maneiras de tornar o seu dia a dia mais fácil. Somos reconhecidos como líderes no desenvolvimento de soluções para a Odontologia. Ao longo da sua história, a 3M ESPE lançou a primeira resina autopolimerizável do mercado em 1964 (Addent), o primeiro iônomero de vidro de tripla presa (Vitremer), o primeiro adesivo de frasco único (Adper Single Bond) e a primeira resina composta com 100% nanopartículas (Filtek Z350). Com base nas opiniões e nas necessidades de dentistas em todo o mundo, transformamos ideias em produtos inovadores para sua prática clínica. Como você, estamos comprometidos em oferecer as melhores soluções para seus pacientes. E isso se traduz no alto índice de reconhecimento no mercado brasileiro. A 3M ESPE foi apontada, de forma espontânea, como Top of Mind 2011 em materiais de prótese e restauração dentária na pesquisa realizada pelo Instituto Synovate * (3M Brand Health 2011), e na categoria de resinas compostas, a 3M também foi a marca mais citada pelos entrevistados. Conheça nossas soluções para Restaurações Diretas e comprove porque a 3M ESPE é a marca mais lembrada pelos dentistas brasileiros. Acesse o site: Conheça as nossas promoções. * Pesquisa realizada entre 09/12/10 e 26/01/11.

3 Soluções para Restaurações Diretas Resinas Adesivos Ionômeros de Vidro Abrasivos para Acabamento e Polimento Prevenção

4 Filtek TM Z350 XT Resinas Restaurador Universal Restaurações diretas e indiretas em dentes anteriores e posteriores Classes I, II, III, IV e V. Apresentação / Rendimento Médio Seringa com 4g: quantidade suficiente para a realização de 30 restaurações (em média); Sistema com 33 cores, divididas em quatro opacidades (Dentina, Corpo, Esmalte e Translúcida); cores da resina: A1D, A2D, A3D, A4D, B3D, C4D, WD, A1B, A2B, A3B, A3,5B, A4B, A6B, B1B, B2B, B3B, B5B, C1B, C2B, C3B, WB, XWB, A1E, A2E, A3E, B1E, B2E, WE, XWE, CT, AT, BT, GT. Lançamento A Filtek Z350 XT substituiu a Filtek Z350 e a Filtek Supreme XT (com melhorias). Estética surpreendente Exclusiva Nanotecnologia 3M ESPE: única resina do mercado composta por 100% nanopartículas; isto garante uma excelente retenção de polimento, ainda superior ao das resinas microparticuladas; Grande variedade de cores e opacidades; Maior fluorescência. Alto desempenho Resistência ao desgaste equivalente a Filtek Z350 e Filtek Supreme XT; Apresenta resistência de uma resina microhíbrida com o polimento superior ao de uma resina microparticulada; Radiopacidade inclusive nas cores translúcidas; Elevada resistência, possibilitando uso em dentes anteriores e posteriores. Exclusiva Nanotecnologia 3M ESPE Naturalidade Opalescência das cores translúcidas similar ao esmalte do dente. Fácil de usar Excelente manipulação: não gruda na espátula e possui ótima consistência; Cores translúcidas agora apresentam a mesma facilidade de manuseio das demais opacidades. Fácil identificação de cores Sistema de identificação visual nas seringas facilita a seleção de cores e opacidades da resina. Simples e versátil, com infinitas possibilidades. Estética surpreendente, resistência, brilho e polimento.

5 Resinas Filtek TM Z350 XT Caso Clínico Resinas Condicionamento ácido seletivo do esmalte marginal. Professor de Clínica Integrada na graduação da UFSC - Florianópolis.

6 Filtek TM Z350 XT Flow Resina Fluida Resinas Lançamento A resina fluida que tem escoamento controlado. Restaurações de preparos menos invasivos (pequenas Classes I, II, ou V); Selante de fóssulas e fissuras; Reparo em restaurações de resina e porcelana. Apresentação / Rendimento Médio Seringa com 2g, nas cores: A1, A2, A3, A3,5, B2, OA3, W, XW. Exclusiva Nanotecnologia 3M ESPE: garante melhor retenção de polimento e excelente resistência; Alta performance: apresenta a menor contração de polimerização dos restauradores fluidos disponíveis no mercado; Fácil de usar: escoa somente sob pressão (tixotropia), o que facilita a inserção do material na cavidade; Maior fluorescência. * Produto lançamento. Disponível no Brasil a partir de Novembro de 2011 A melhor resistência em resina fluida.

7 Filtek TM Z250 Mais de 12 anos de sucesso clínico A resina clássica da 3M ESPE Filtek TM Z250 XT Restaurador Universal Z100 Resina microhíbrida para restaurações diretas e indiretas em dentes anteriores e posteriores em Classes I, II, III, IV e V; Fechamento de diastemas; Esplintagem de dentes com mobilidade. Apresentação / Rendimento Médio Seringa com 4g: quantidade suficiente para a realização de 30 restaurações (em média); Seringa com 4g, nas cores: A1, A2, A3, A3,5, A4, B1, B2, B3, C2, D3, OA2, OA3. Excelente consistência: possibilidade de esculpir a restauração, obtendo um ótimo resultado estético; Excelente manuseio: não gruda na espátula; Menor incidência de sensibilidade pós-operatória e menor infiltração marginal, devido à menor contração de polimerização; Radiopaca; Maior fluorescência; Confiança: mais de 12 anos de sucesso clínico. Restaurador Universal Resina microhíbrida para restaurações diretas e indiretas em dentes anteriores e posteriores Classes I, II, III, IV, V; Fechamento de diastemas e esplintagem de dentes com mobilidade. Apresentação / Rendimento Médio Seringa com 4g: quantidade suficiente para a realização de 30 restaurações (em média); Seringa com 4g, nas cores: A1, A2, A3, A3,5, A4, B2, B3, C2, C4, CY, I, P, UD. É a resina da 3M ESPE que apresenta a maior resistência ao desgaste, o que possibilita seu uso em áreas extensas e sujeitas a grande esforço mastigatório; Material com elevada dureza, resistência à compressão e à fratura; Efeito camaleão: imita as estruturas dentais, facilitando a confecção de restaurações com boa estética, através de técnica simplificada; Confiança: mais de 15 anos de comprovação clínica e científica. * Produto lançamento. Disponível no Brasil a partir de 01/01/2012 Resinas

8 Filtek TM P60 Resinas Restaurador para Dentes Posteriores Restaurações diretas e indiretas em dentes posteriores Classes I e II. Apresentação / Rendimento Médio Seringa com 4g: quantidade suficiente para a realização de 20 restaurações (em média); Seringa com 4g, nas cores: A3, B2 e C2. Excelente acomodação do material na cavidade: mais fácil de esculpir e obter a anatomia oclusal; Facilita a reconstrução do ponto de contato em restaurações Classe II; Ótima resistência ao desgaste; Baixa contração de polimerização. Muito fácil de esculpir Alta resistência e facilidade de manuseio.

9 Filtek TM P90 Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores Resinas A solução para a sensibilidade pós-operatória Restaurações diretas em dentes posteriores Classes I e II. Apresentação / Rendimento Médio Seringa com 4g: quantidade suficiente para a realização de 20 restaurações (em média); Seringa com 4g, nas cores: A2, A3; Primer: frasco com 5ml; Adesivo: frasco com 5ml. Resina à base de Silorano (tecnologia especial desenvolvida pela 3M ESPE): apresenta contração volumétrica menor que 1%. Normalmente as resinas à base de metacrilato contraem mais que 2%; A baixa contração evita os seguintes problemas clínicos: desadaptação da restauração, pigmentação marginal, microinfiltração, cárie secundária, trincas de esmalte e sensibilidade pós-operatória; Sistema adesivo dedicado: a Filtek P90 requer a utilização do Sistema Adesivo da Filtek P90 (primer e adesivo). Devido a sua tecnologia especial (Silorano), a Filtek P90 não pode ser utilizada com nenhum outro adesivo; Rapidez no procedimento: uso do sistema adesivo dedicado (autocondicionante) e aplicação em incrementos horizontais, união de paredes opostas; Excelente consistência: não gruda na espátula; Técnica de inserção simplificada: pode ser aplicada em incrementos horizontais; Maior tempo para esculpir: até 6 vezes mais tempo do que resinas à base de metacrilato. Excelente estabilidade à luz do refletor. A mais nova solução para a sensibilidade pós-operatória.

10 Adesivos Adper Single Bond 2 Adesivo de Frasco Único Fotopolimerizável Rende até 10X MAIS que adesivos à base de acetona União de resinas compostas fotopolimerizáveis à estrutura dental; Reparo em porcelana e resina; Cimentação de restaurações indiretas, quando utilizado com o RelyX ARC - Cimento Resinoso Adesivo (coroas, pinos intrarradiculares, inlays, onlays). Apresentação / Rendimento Médio Frasco com 6g: rendimento de até 280 gotas, o que possibilita a realização de até 280 restaurações (em média 1 gota por restauração). Praticidade: primer e adesivo em um só frasco; Solvente à base de água e álcool: não evapora como a acetona, o que faz com que o adesivo apresente a mesma performance da primeira até a última gota do frasco; Alto rendimento; Adesivo com Nanotecnologia: contém partícula de carga de 5nm que proporciona uma excelente adesão à dentina e ao esmalte; Adesivo com 10% de peso em carga. Devido ao pequeno tamanho da carga, não é necessário agitar o frasco antes do uso; Exclusiva tampa flip top : evita desperdício e pode ser manuseada apenas com uma mão. Adper Easy One Adesivo Autocondicionante Lançamento A solução para a sensibilidade pós-operatória Todas as classes de restauração (I, II, III, IV e V), usando resina composta fotopolimerizável; Dessensibilização radicular; Cimentação de restaurações indiretas (utilizado em conjunto com o RelyX ARC Cimento Resinoso Adesivo); Reparo em porcelana e resina; Confecção de núcleos de preenchimento. Rápido e fácil de usar: um frasco, uma única camada, uma única etapa de aplicação; Prático: elimina a etapa do condicionamento ácido em dentina; Baixíssimo risco de sensibilidade pós-operatória; Confiança: o Adper Easy One apresenta valores de resistência de união equivalentes aos do Adper Single Bond 2, pois estes compartilham da mesma formulação. A diferença é que no Adper Easy One há um componente autocondicionante (ésteres fosfóricos de metacrilato); Alto rendimento: cada frasco de 5ml rende 135 aplicações (em média). UM adesivo, UM frasco, MUITAS vantagens.

11 Adper Scotchbond Multiuso Adesivo Fotopolimerizável de Multifrascos Referência em adesão União de resinas compostas à estrutura dental; União de facetas de porcelana e reparo em porcelana por meio da utilização conjunta com um agente silano. Confiança: sistema adesivo fotopolimerizável com a maior história de acompanhamento clínico do mercado; Excelentes resultados de união, tanto em dentina como em esmalte; Resultados comprovados: mais de 20 anos de história clínica no Brasil. Adesivos Adper Scotchbond Multiuso Plus Adesivo Auto e Fotopolimerizável de Multifrascos Indicado para Indiretas União de resinas compostas fotopolimerizáveis à estrutura dental e à resina autopolimerizável; Indicada para restaurações indiretas, quando utilizado com o 3M ESPE RelyX ARC Cimento Resinoso Adesivo (coroas, pinos intrarradiculares, inlays e onlays); Reparo em porcelana e resina; União de bráquetes ortodônticos a coroas de porcelana, metal ou resina. Sistema dual: possui polimerização química e foto; Versatilidade do sistema: várias indicações desde restaurações diretas em resina até cimentações onde a luz não está presente. Excelentes resultados de resistência de união.

12 Ionômeros de Vidro Vitrebond Ionômero de Vidro Fotopolimerizável para Base e Forramento O melhor ionômero para base e forramento Base/forramento sob todos os tipos de restaurações: compósito, amálgama, cerâmica e metal. Facilidade de uso: não necessita de condicionamento ácido da dentina; Pode sofrer condicionamento ácido fosfórico antes de aplicar o sistema adesivo em restaurações de resina; Bom tempo de trabalho; Liberação inicial e contínua de flúor: redução de cárie e restaurações mais duráveis; Excelente adesão à dentina: reduz o risco de infiltração e sensibilidade pós-operatória; Radiopaco. Combina as características de um ionômero de vidro, com a facilidade de uso dos materiais fotopolimerizáveis. Vitremer Ionômero de Vidro para Restaurações e Construção de Núcleo O ionômero de vidro consagrado Restaurações em Classes III e V de dentes permanentes e todas as classes em dentes decíduos; Construção de núcleo de preenchimento; Proporção: 1 colher de pó: 1 gota de líquido. Tripla presa: fotopolimerizável, autopolimerizável e reação ácido-base do ionômero de vidro. Polimerização garantida em qualquer situação clínica, mesmo com ausência de luz; Aplicação em único incremento: rapidez, ideal para odontopediatra; Liberação de flúor: evita o aparecimento de cárie. O ionômero de vidro consagrado no mercado e único de tripla presa.

13 Ketac Molar EasyMix Ionômero de Vidro para Restauração Restaurações em dentes decíduos; Restaurações provisórias em Classes I e II em dentes permanentes, cavidades Classe V; Base/forramento sob restaurações; Também indicado para selantes de fóssulas e fissuras. Prático: fácil de manipular e inserir na cavidade; Seguro: melhor selamento marginal: evita infiltrações e cárie secundária; Rápido: tempo de presa - 3,5 minutos; Pó em grânulos: não necessita agitar o frasco, facilita a manipulação e evita poeira (mais higiênico). O melhor para a técnica TRA Excelente manipulação. Indicado para técnica TRA (Tratamento Restaurador Atraumático). Ketac Fil Plus Ionômero de Vidro para Restauração Ionômeros de Vidro Restaurações em dentes decíduos; Restaurações do tipo Classe III e V em dentes permanentes; Selante de fóssulas e fissuras. Presa química; Possui adesão química à estrutura dental, garantindo um ótimo selamento marginal na cavidade, inibindo a formação de fendas; Atua na prevenção de cárie, através da remineralização da estrutura dental; Radiopaco, facilitando o diagnóstico radiográfico.

14 Abrasivos para Acabamento e Polimento Sof-Lex Pop-On Sistema de Acabamento e Polimento Os discos estão disponíveis em duas séries: azul e laranja. Os discos da série azul são indicados para superfícies vestibular e palatina e bordas incisais, superfícies oclusais selecionadas e bordas incisais. Os discos da série laranja são indicados para áreas interproximais e superfícies bucais; Disponíveis em 4 granulações: grossa, média, fina e superfina. Discos de granulação grossa ou média para contorno, e fina para acabamento. Granulação superfina para obtenção de um excelente polimento. Muito fácil de usar Eficaz: diferentes granulações utilizadas na sequência correta resultam em uma excelente lisura de superfície e, consequentemente, em restaurações muito estéticas; Fácil de usar: centro metálico facilita o encaixe do mandril, que é específico para o sistema e deve ser acoplado em contra-ângulo; Sistema simplificado: cores que facilitam a sequência de utilização; Disponíveis em duas séries (Azul e Laranja) e em dois tamanhos (3/8 e 1/2 ). Tira de Lixa Acabamento e polimento em superfícies proximais de restaurações realizadas com resina composta e ionômero de vidro. Tamanho das tiras: 4mm de largura e 170mm de comprimento; Abrasivo de granulação grossa (cinza) e média (branca); Cada tira possui um centro neutro (sem abrasivo) para facilitar a introdução nas superfícies interproximais dos dentes.

15 Prevenção TM Clinpro XT Varnish Selante Ionomérico Tratamento de hipersensibilidade dentinária em raízes expostas; Selante de fóssulas e fissuras; Estimula remineralização de manchas brancas; Proteção contra cárie ao redor de bráquetes ortodônticos. Simplicidade de uso: não necessita de pré-tratamento (aplicação de ácido fosfórico), quando aplicado em raízes expostas; Segurança: proteção sob área aplicada e área adjacente (até 2mm adjacentes); Estético: produto imperceptível quando aplicado, dando o aspecto de naturalidade; Longevidade: permanece por 6 meses ou mais na região aplicada; Resultado imediato e prolongado da hipersensibilidade dentinária; Produto versátil. Apresentação / Rendimento Médio Clicker com 10g, rende aproximadamente 80 doses. Com uma dose é possível tratar até 6 dentes. Em volta de bráquetes ortodônticos, uma dose protege até 4 dentes. Lançamento Elimine a hipersensibilidade em uma única aplicação, tratando a dor por até seis meses. Prevenção Único produto na categoria do mercado com permanência de 6 meses ou mais na boca.

16 Bretas 10/11

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 Compósitos 3M Filtek A verdadeira nanotecnologia da 3M permite uma resistência superior e um excelente polimento. Com a técnica simplificada da gama Filtek

Leia mais

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas LANÇAMENTO RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo O RelyX TM Ultimate é o mais novo e inovador cimento resinoso adesivo dual da 3M ESPE, desenvolvido especialmente para atender uma demanda de alta estética

Leia mais

riva ajuda você a ajudar o seu paciente

riva ajuda você a ajudar o seu paciente riva ajuda você a ajudar o seu paciente o que é um ionômero de vidro? como o dentista se beneficiará com o uso de ionômero de vidro? como o paciente se beneficiará com o uso de ionômero de vidro? Ionômero

Leia mais

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays Coroas Próteses Fixas Próteses

Leia mais

Filtek P90. Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores. A mais. nova solução. sensibilidade. para a. pós-operatória.

Filtek P90. Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores. A mais. nova solução. sensibilidade. para a. pós-operatória. Filtek P90 Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores A mais nova solução sensibilidade para a pós-operatória. Silorano. A revolucionária tecnologia da baixa contração. Há anos a odontologia

Leia mais

One Resina Bulk Fill Guia Técnico

One Resina Bulk Fill Guia Técnico One Resina Bulk Fill Guia Técnico MENU > Guia Técnico Queremos que você obtenha os melhores resultados usando a 3M Filtek One Resina Bulk Fill em seus procedimentos restauradores. É por isso criamos este

Leia mais

Em cada sorriso, a nossa parceria.

Em cada sorriso, a nossa parceria. 3M Oral Care. Em cada sorriso, a nossa parceria. Promoções Janeiro Fevereiro Março 2017 Destaques Conheça os diferenciais dos últimos lançamentos da 3M Oral Care. Sof-Lex Espiral Disco Diamantado para

Leia mais

QUAIS REQUISITOS PARA UTILIZÁ-LAS? ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES 03/10/2017

QUAIS REQUISITOS PARA UTILIZÁ-LAS? ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES 03/10/2017 ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES PREVENTIVA Remineralização Fluoretos Selantes RESTAURADORA Direta Indireta SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES CARACTERÍSTICAS IDEAIS PARA USO DE RESINAS

Leia mais

3M Single Bond Universal Adesivo

3M Single Bond Universal Adesivo 3M Single Bond Universal Adesivo Guia Técnico MENU 2 Guia Técnico A 3M desenvolveu este guia técnico interativo, para que você alcance os melhores resultados usando o 3M Single Bond Universal nos seus

Leia mais

mais simple. NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019

mais simple. NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente mais simple. 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019 Seleção de tonalidades simplificada: apenas 8 cores + Extra branco + Opaquer rosa Exclusiva nanotecnologia

Leia mais

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019 3M Oral Care Promoções Janeiro - Março 2019 Compósitos Na compra de 4 reposições de Filtek Supreme XTE Universal, 1 reposição de Filtek Supreme XTE Flow* Estética excelente. Retenção inigualável do brilho.

Leia mais

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose)

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Admira Bond Admira Bond Single Dose Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Restauração directa com todos os

Leia mais

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de Bifix QM Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização Dual Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização dual Uma cimentação duradoura de metais e ligas não-metálicas, cerâmicas

Leia mais

Promoções Janeiro Março 2017

Promoções Janeiro Março 2017 Não o perca: Simposium 3M Oral Care 18 de Fevereiro de 2017 Kinépolis Madrid eventmobi.com/oralcare2017 3M Oral Care Promoções Janeiro Março 2017 Compósitos Na compra de 2 reposições de Scotchbond Universal

Leia mais

RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo

RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays Coroas Próteses Fixas Próteses

Leia mais

para todos os casos! 44,30 88,80 311,00 NOVO Highlight 3: Highlight 1: Futurabond U Highlight 4: Vococid Highlight 2: FuturaBond

para todos os casos! 44,30 88,80 311,00 NOVO Highlight 3: Highlight 1: Futurabond U Highlight 4: Vococid Highlight 2: FuturaBond fertas Válidas de 01/04/2013 a 30/09/2013 Novidade mundial para a IDS! Um FuturaBond para todos os casos! Highlight 1: Futurabond U Highlight 2: Futurabond U Highlight 3: Futurabond U Highlight 4: Vococid

Leia mais

mais simples. Promoções 3M Oral Care Julho - Setembro 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente

mais simples. Promoções 3M Oral Care Julho - Setembro 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente mais simples. Seleção de tonalidades simplificada: apenas 8 cores + Extra branco + Opaquer rosa Exclusiva nanotecnologia de 3M. Monómeros patenteados de

Leia mais

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Linha Laboratorial

CATÁLOGO DE PRODUTOS. Linha Laboratorial CATÁLOGO DE PRODUTOS Linha Laboratorial Contacto Film Carbono em filme para articulação Contacto Papel e Arcada Papel carbono para registro da articulação Interlig Fibra de vidro trançada, impregnada em

Leia mais

Núcleos Uni e Multirradiculares

Núcleos Uni e Multirradiculares CENTRO UNIVERSITÁRIO DO TRIÂNGULO CURSO DE ODONTOLOGIA Núcleos Uni e Multirradiculares Prof. Itamar Lopes Júnior Os núcleos intra-radiculares ou de preenchimento estão indicados em dentes que apresentam-se

Leia mais

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 Renato Voss Rosa CRO-PR 29102 Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 A Brilliant EverGlow (Coltene) é um compósito submicro-híbrido que apresenta ótima consistência

Leia mais

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO DEPOIMENTO A resina composta Esthet-X HD tem consistência ideal para escultura e alta capacidade de polimento. As três diferentes opacidades (Dentina,

Leia mais

Palavras-chave: Restaurações indiretas. Restauração de dentes posteriores. Inlay.

Palavras-chave: Restaurações indiretas. Restauração de dentes posteriores. Inlay. CONEXÃO FAMETRO 2017: ARTE E CONHECIMENTO XIII SEMANA ACADÊMICA ISSN: 2357-8645 RESUMO RESTAURAÇÕES INDIRETAS COM RESINA COMPOSTA EM DENTES POSTERIORES Jamlly Taynna Freitas Nobre, Diego de Matos Sales,

Leia mais

3M Oral Care Promoções Abril-Junho 2018

3M Oral Care Promoções Abril-Junho 2018 3M Oral Care Promoções Abril-Junho 2018 Restauração e Proteção Na compra de 1 reposição de Clinpro White Varnish 1 reposição de Ketac Universal Aplicap ou pó-líquido, 10 pastas dentífricas 3M Clinpro Tooth

Leia mais

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018 Compósitos Na compra de 3 reposições de Filtek Supreme XTE Universal ou 4 de Flow, 1 Kit de Introdução 3M Sof-Lex Diamond* Excelente brilho e estética. Forma

Leia mais

Boas ideias transformadas em inovação

Boas ideias transformadas em inovação Boas ideias transformadas em inovação A Yller atua de forma inovadora e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da odontologia brasileira e fornecendo produtos e serviços que superam as expectativas

Leia mais

futurabond futurabond u adesivo universal de polimerização dual

futurabond futurabond u adesivo universal de polimerização dual ADESIVO UNIVERSAL DE POLIMERIZAÇÃO DUAL Pesquisa científica para o melhor adesivo A pesquisa científica na área dos adesivos teve imensos avanços nos últimos anos. A VOCO acompanhou esta trajetória com

Leia mais

manipulação e modelação, além de diminuir consideravelmente o encolhimento e de facilitar a obtenção de alto brilho das superfícies.

manipulação e modelação, além de diminuir consideravelmente o encolhimento e de facilitar a obtenção de alto brilho das superfícies. SUPERIORES PROPRIEDADES ÓPTICAS Uma estética natural só se faz com propriedades ópticas iguais ao dente natural BRILLIANT NG possui um sistema exclusivo, que devido à sua matriz revolucionária, com Índice

Leia mais

Guia de Preparo. 3M Todos os Direitos Reservados.

Guia de Preparo. 3M Todos os Direitos Reservados. Guia de Preparo Lava TM Ultimate Preparo do Dente Polimento Extraoral Caracterização de Fóssulas e Fissuras Cimentação Manutenção e Reparo Lava TM Ultimate Lava TM Ultimate, é uma Resina Nano Cerâmica,

Leia mais

Assim como a Odontologia, a 3M ESPE procura evoluir constantemente, disponibilizando

Assim como a Odontologia, a 3M ESPE procura evoluir constantemente, disponibilizando Comunicado para Revenda 3M ESPE Novas Promoções Sumaré, 1 de abril de 2014. Prezado Revendedor 3M ESPE, Assim como a Odontologia, a 3M ESPE procura evoluir constantemente, disponibilizando produtos e promoções

Leia mais

CLASSE IV. RESTAURAÇÕES EM DENTES ANTERIORES ( complexas) Lesões de cárie Fraturas (Trauma) CLASSE IV - Lesões Cariosas. CLASSE IV - Fraturas

CLASSE IV. RESTAURAÇÕES EM DENTES ANTERIORES ( complexas) Lesões de cárie Fraturas (Trauma) CLASSE IV - Lesões Cariosas. CLASSE IV - Fraturas RESTAURAÇÕES EM DENTES ANTERIORES ( complexas) CLASSE IV Lesões de cárie Fraturas (Trauma) CLASSE IV - Lesões Cariosas CLASSE IV - Lesões Cariosas Originam-se de amplas lesões de classe III que afetaram

Leia mais

Charisma agora é Charisma Classic

Charisma agora é Charisma Classic Charisma agora é Charisma Classic Heraeus Kulzer. Saúde bucal nas melhores mãos. Charisma Classic Nova carga Microglass II A nova geração da Charisma. Para restaurações confiáveis, resultados previsíveis

Leia mais

Incremento único de 5mm

Incremento único de 5mm Incremento único de 5mm Nanotecnologia Não necessita resina de cobertura Ótima adaptação 3M Excelente resistência ao desgaste Menor tensão de contração Rápido e simples Disponível em 4 cores Fácil de manusear

Leia mais

Adper Easy One. Adesivo Autocondicionante. Um adesivo Um frasco. Muitas vantagens

Adper Easy One. Adesivo Autocondicionante. Um adesivo Um frasco. Muitas vantagens Adper Easy One Adesivo Autocondicionante Um adesivo Um frasco Muitas vantagens Um adesivo. Uma camada. Uma única etapa. Rápido! PRATICIDADE EM UM FRASCO Com o Adper Easy One, você precisa de apenas um

Leia mais

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA)

ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) ANEXO VI MODELO DE PROPOSTA (PAPEL TIMBRADO DA EMPRESA) Ao, Excelentíssimo Senhor, Prefeito Municipal de Três de Maio Apresentamos abaixo nossa proposta para fornecimento de material odontológico para

Leia mais

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques Caso Selecionado A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas Sanzio Marcelo Lopes Marques Ao contrário de alguns anos atrás, o cirurgiãodentista dispõe hoje de um amplo arsenal de materiais

Leia mais

INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL

INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL INTERPRETAÇÃO DE IMAGENS DAS ALTERAÇÕES DA COROA DENTAL Na imagem radiográfica de um dente íntegro todas as partes são facilmente identificáveis, pois já conhecemos a escala de radiopacidade. Agora começamos

Leia mais

RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES

RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES RESTAURAÇÕES DIRETAS EM DENTES POSTERIORES 3M ESPE Ionômero de Vidro Vitrebond MR Prepare o dente e isole. Aplique um material forrador, se desejado: Misture uma colher nivelada do pó do Vitrebond com

Leia mais

com o seu paciente Família Clinpro. Tecnologia em prevenção.

com o seu paciente Família Clinpro. Tecnologia em prevenção. com o seu paciente Família Clinpro. Tecnologia em prevenção. Prevenção é o melhor caminho. A 3M ESPE está com você em busca do sorriso saudável A 3M ESPE tem a satisfação de apresentar um novo conceito

Leia mais

Óxido de zinco (ZnO 2 )

Óxido de zinco (ZnO 2 ) Material Híbrido Óxido de zinco (ZnO 2 ) Ácido fosfórico H 3 (PO 4 ) Ácido poliacrílico C 3 H 4 O 2 Eugenol Fosfato de zinco Óxido de zinco/eugenol Policarboxilato de zinco Cimento de silicato Ácido fosfórico

Leia mais

maior opacidade Maior opacidade resultando em melhor estética final

maior opacidade Maior opacidade resultando em melhor estética final Opus Bulk Fill Flow é uma resina composta fluida indicada para a técnica bulk filling, como base e forramento de restaurações adesivas diretas. Devido à sua baixa tensão de contração e grande profundidade

Leia mais

Cimentos para Fixação (Prof. Braga)

Cimentos para Fixação (Prof. Braga) DEPARTAMENTO DE BIOMATERIAIS E BIOLOGIA ORAL Disciplina ODB 401 Materiais para uso indireto Roteiro de estudos Data: 18/04/2017 Cimentos para Fixação (Prof. Braga) 1 Introdução Conceito de cimento (Houaiss):

Leia mais

RESTAURAÇÕES DIRETAS COM RESINA EM CLASSES III E V

RESTAURAÇÕES DIRETAS COM RESINA EM CLASSES III E V RESTAURAÇÕES DIRETAS COM RESINA EM CLASSES III E V Indicações: Cavidades de Classe V, casos de erosão cervical/lesões de abrasão e lesões cariosas de raiz. Cavidades de Classe III. Preparo do Dente: Selecione

Leia mais

O CIMENTO QUE VOCÊ JÁ CONHECE AGORA LHE OFERECE AINDA MAIS VANTAGENS!

O CIMENTO QUE VOCÊ JÁ CONHECE AGORA LHE OFERECE AINDA MAIS VANTAGENS! O CIMENTO QUE VOCÊ JÁ CONHECE AGORA LHE OFERECE AINDA MAIS VANTAGENS! RASTREABILIDADE Ao remover o aparelho fixo ou recimentar uma peça, Orthocem UV Trace permite identificar remanescentes de cimento no

Leia mais

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DENTES ANTERIORES E POSTERIORES Dr. Dario Adolfi Duração: 6 meses/módulos de 2 dias. Datas: 10 e 11 de junho de 2010 1 e 2 de julho de 2010 5 e 6 de agosto de 2010 2

Leia mais

RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO

RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO 1 RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO Luana Azevedo Atayde Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Especialista

Leia mais

Single Bond Universal Adesivo. Single Bond. Universal. O adesivo que você. sempre quis

Single Bond Universal Adesivo. Single Bond. Universal. O adesivo que você. sempre quis Universal Adesivo Universal O adesivo que você sempre quis Chegou o Universal O adesivo mais versátil e confiável do mundo O Universal é o primeiro e único adesivo que pode ser utilizado sob qualquer técnica

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Compósitos - Variolink N LC - Syntac Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem flúor OptraStick

Leia mais

RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE

RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE Harmonize começa com ART, Adaptive Response Technology 1, um sistema de cargas nanoparticuladas que torna a obtenção de restaurações realistas mais

Leia mais

Restauração intra radicular em dentes com ampla destruição coronária: Relato de caso clínico

Restauração intra radicular em dentes com ampla destruição coronária: Relato de caso clínico CONEXÃO FAMETRO 2017: Arte e Conhecimento XIII SEMANA ACADÊMICA V ENCONTRO DE MONITORIA E INICIAÇÃO CIENTÍFICA Restauração intra radicular em dentes com ampla destruição coronária: Relato de caso clínico

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Pontes - Dissilicato de Lítio - Preparo Não -Retentivo - Variolink N - ExciTE F DSC Variolink N Cimento resinoso dual e fotopolimerizável, adequado para cimentação adesiva de restaurações

Leia mais

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório Inovação para resultados perfeitos Catálogo de laboratório Heraeus Kulzer. Saúde bucal nas melhores mãos. 1 Dente Premium Dentes alemães produzidos com alta tecnologia Os Dentes Premium são confeccionados

Leia mais

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 KIT Restauração + Na compra de 4 reposições de compósito (Filtek One ou Filtek Supreme XTE Universal) + 1 reposição de Scotchbond Universal, 1 Kit de Introdução

Leia mais

PASSO A PASSO DE CIMENTAÇÃO

PASSO A PASSO DE CIMENTAÇÃO PASSO A PASSO DE CIMENTAÇÃO RelyX U200 Cimento Resinoso Autoadesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Dissilicato de Lítio - Variolink N LC - Tetric N-Bond Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem

Leia mais

Um lindo sorriso a ser compartilhado.

Um lindo sorriso a ser compartilhado. Soluções Restauradoras Estéticas Um lindo sorriso a ser compartilhado. Menu Menu Introdução Soluções Restauradoras Estéticas Uma diferença perceptível! Filtek Z350 XT Restaurador Universal Nanotecnologia.

Leia mais

Restauração indireta em resina composta

Restauração indireta em resina composta www.kulzer.com.br Variotime / GLUMA 2Bond / Charisma Classic Restauração Indireta em Resina Composta Francisco Fernandes Pereira de Souza Frederico dos Reis Goyatá Amália Moreno Célia Regina Moreira Lanza

Leia mais

FIBER CAD Post & Core

FIBER CAD Post & Core PRODUTOS ANGELUS FIBER CAD Post & Core Discos e blocos em compósito de fibras de vidro A técnica de fundição de núcleos atualizada para o sistema CAD-CAM com uso de fibras de vidro. Caso inicial Padrão em

Leia mais

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito U2 Cimento Resinoso Autoadesivo ótimo O que já era acaba de ficar perfeito U2. A evolução da perfeição A combinação da tecnologia comprovada, com características inovadoras, faz do U2 um cimento de alto

Leia mais

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR 01 02 PREPAROS DENTÁRIOS Os 5W s A previsão do tipo de preparo dentário a ser executado depende, basicamente, do relacionamento entre material restaurador selecionado, volume

Leia mais

REPARO EM PORCELANA. 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável

REPARO EM PORCELANA. 3M ESPE Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável REPARO EM PORCELANA Preparação: Isole e limpe a superfície. Deixe a superfície metálica rugosa com uma broca ou através da técnica de jateamento. Remova toda porcelana enfraquecida. Bisele as margens.

Leia mais

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito

RelyX TM U200. Cimento Resinoso Autoadesivo. O que já era. ótimo. acaba de ficar. perfeito RelyX TM U200 Cimento Resinoso Autoadesivo ótimo O que já era acaba de ficar perfeito RelyX TM U200. A evolução da perfeição A combinação da tecnologia comprovada, com características inovadoras, faz do

Leia mais

Í ndice. Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro!

Í ndice. Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro! Í ndice Surge Uma Nova Era J. Schmidseder Envelhecer: permanecer jovem Aspectos da odontologia estética Entre no caminho do futuro! Conceito de Beleza Beleza: essência de perfeição Bases da Odontologia

Leia mais

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável FınalTouch Material de caracterização fotopolimerizável Olhando ao espelho 5 cores para resultados estéticos naturais Nenhum dente tem uma cor completamente uniforme. Zonas translúcidas, fissuras e colos

Leia mais

Curso de Extensão em Clínica Odontológica Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP

Curso de Extensão em Clínica Odontológica Faculdade de Odontologia de Piracicaba - UNICAMP Restauração Indireta em Dente Posterior Associando Adesivo e Compósito com Nanopartículas Mario Fernando de Góes Cristiana Azevedo Vinicius Di Hipólito Luís Roberto Martins Cláudio Bragoto Curso de Extensão

Leia mais

Dr. Marco. Fechamento de Diastema com Resina Composta Direta como Método Eficaz Estético e Funcional Após Finalização Ortodôntica

Dr. Marco. Fechamento de Diastema com Resina Composta Direta como Método Eficaz Estético e Funcional Após Finalização Ortodôntica INTRODUÇÃO Atualmente a procura pela estética e boa aparência do sorriso proporciona ao mercado desenvolvimento de novas técnicas e novos materiais para suprir as necessidades dos pacientes, ou seja, o

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Coroas - Cerâmica Vítrea - Multilink N Multilink N Cimento resinoso universal autopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem flúor OptraStick Acessório que possui

Leia mais

CompoRoller. Espátula modeladora de resina composta. Pontas - Sugestões de Uso:

CompoRoller. Espátula modeladora de resina composta. Pontas - Sugestões de Uso: CompoRoller Espátula modeladora de resina composta. O CompoRoller é um instrumento modelador desenvolvidoparapromovercontrolenacolocaçãodas camadas e na escultura de restaurações diretas em resina composta.

Leia mais

Admira Fusion. nano-híbridos

Admira Fusion. nano-híbridos Admira Fusion Admira Fusion Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos Admira Fusion EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer para

Leia mais

CIMENTOS ODONTOLÓGICOS

CIMENTOS ODONTOLÓGICOS CIMENTOS ODONTOLÓGICOS USO E CLASSIFICAÇÃO DOS CIMENTOS ODONTOLÓGICOS CIMENTOS São usados como materiais restauradores apresentam baixa resistência quando comparados ao amálgama e a resina composta. Além

Leia mais

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de clínica

Inovação para resultados perfeitos Catálogo de clínica Inovação para resultados perfeitos Catálogo de clínica Heraeus Kulzer. Saúde bucal nas melhores mãos. Resina composta - Charisma Diamond Resina composta nano-híbrida, com alta concentração de carga, que

Leia mais

Admira Fusion. Admira Fusion x-tra

Admira Fusion. Admira Fusion x-tra Admira Fusion Admira Fusion Admira Fusion x-tra Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos Admira Fusion EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto

Leia mais

Admira Fusion. nano-híbridos

Admira Fusion. nano-híbridos Admira Fusion Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer para a investigação de silicatos

Leia mais

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão Sorrisos prontos em uma única sessão Primeiro sistema de restauração no mundo, com facetas extremamente finas, pré-fabricadas em resina BRILLIANT NG, disponível em diversos tamanhos, o que tornam tanto

Leia mais

TÉCNICAS E CONCEITOS ATUAIS DE APLICAÇÃO CERÂMICA

TÉCNICAS E CONCEITOS ATUAIS DE APLICAÇÃO CERÂMICA Dr. Dario Adolfi Duração: 5 meses/módulos de 2 dias. Datas: 24 e 25 de maio de 2012 21 e 22 de junho de 2012 26 e 27 de julho de 2012 23 e 24 de agosto de 2012 27 e 28 de setembro de 2012 CURSO TÉCNICAS

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ODONTOLOGIA ESTÉTICA AVANÇADA

CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ODONTOLOGIA ESTÉTICA AVANÇADA CURSO DE ATUALIZAÇÃO EM ODONTOLOGIA ESTÉTICA AVANÇADA Coordenador: Prof. Marcelo Lobato Natureza do Curso: Teórico-laboratorial-clínico Horários: Quinta: das 14 às 18h; das18h30 às 22h Sexta: das 14 às

Leia mais

2ª PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICA DENTÍSTICA RESTAURADORA

2ª PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICA DENTÍSTICA RESTAURADORA 2ª PARTE CONHECIMENTOS ESPECÍFICA DENTÍSTICA RESTAURADORA Questão nº: 21 A extensão dos preparos cavitários exerce influência na resistência da estrutura dentária remanescente. A respeito desta resistência,

Leia mais

Reabilitação estética em dentes decíduos anteriores com destruições extensas. Professora Marcia T. Wanderley Tutora Juliana S.

Reabilitação estética em dentes decíduos anteriores com destruições extensas. Professora Marcia T. Wanderley Tutora Juliana S. Reabilitação estética em dentes decíduos anteriores com destruições extensas Professora Marcia T. Wanderley Tutora Juliana S. Kimura S Conteúdos abordados S Recursos Pino de fibra de vidro Matriz de acetato

Leia mais

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável FınalTouch Material de caracterização fotopolimerizável Olhando ao espelho Nenhum dente tem uma cor completamente uniforme. Zonas translúcidas, fissuras e colos dentários escurecidos, white spots, manchas

Leia mais

Boas ideias transformadas em inovação

Boas ideias transformadas em inovação Boas ideias transformadas em inovação A Yller atua de forma inovadora e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da odontologia brasileira e fornecendo produtos e serviços que superam as expectativas

Leia mais

Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração. Seringa

Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração. Seringa Instruções de Uso 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração Seringa Informações Gerais A 3M ESPE Filtek Bulk Fill Flow Resina em Bulk de baixa contração, é uma resina flow radiopaca,

Leia mais

respeito por você Promoções válidas para Julho e Agosto de 2014 ou enquanto durarem os estoques. phone:

respeito por você Promoções válidas para Julho e Agosto de 2014 ou enquanto durarem os estoques. phone: respeito por você Promoções válidas para Julho e Agosto de 2014 ou enquanto durarem os estoques. phone: 236.109.015 bdp@bdpdental.pt www.bdpdental.pt BIoFIX Adesivo para fixação de brackets fotopolimerizável

Leia mais

Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas

Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas Curso teórico- prático de cimentação adesiva e peças indiretas Data de início: 19 de abril de 2012 Data de término: 21 de abril de 2012 Periodicidade ou Duração: 3 dias consecutivos Carga horária: 24hs/aula

Leia mais

Materiais Dentários Medicina Dentária

Materiais Dentários Medicina Dentária Materiais Dentários 2017 Dentária Medicina Dentária Medicina 02 Sobre nós 03 Sobre nós Os s da Oxford Scientific são materiais dentários de primeira qualidade fabricados na Alemanha. Foram desenvolvidos

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Coroas - Dissilicato de Lítio - Preparo Retentivo - Subgengival - Multilink Speed Multilink Speed Cimento resinoso autoadesivo, autopolimerizável, com opção fotopolimerizável Proxyt

Leia mais

UNIODONTO PORTO ALEGRE

UNIODONTO PORTO ALEGRE UNIODONTO PORTO ALEGRE CÓDIGO PROCEDIMENTO U.S. Flex 30% GRUPO Valor da US 0,32 Coeficiente 0,30 87000032 CONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS 72,00 R$ 6,91 CONSULTAS

Leia mais

ALL BOND 2 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA

ALL BOND 2 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA ALL BOND 2 GUIA TÉCNICO DPO IMP. EXP. E COM. DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS LTDA Rua Itapicuru, 495 Perdizes CEP 05006-000 São Paulo SP Fone (11) 3670-1070 www.oraltech.com.br ALL BOND 2 DICAS ÚTEIS O ALL BOND

Leia mais

Manual do Sistema de Caracterização em Dentes Artificiais STG

Manual do Sistema de Caracterização em Dentes Artificiais STG Manual do Sistema de Caracterização em Dentes Artificiais STG ÍNDICE Técnica Fotopolimerizável, Autopolimerizável e Termopolimerizável...1 Técnica de Caracterização Dental...2 1 - Descalcificação de Esmalte...3

Leia mais

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico

TABELA DE FRANQUIA - PLANO ODONTOLÓGICO ESSENCIAL - Nº REG. ANS: /17-7. Valor em Reais Diagnóstico Diagnóstico 81.000.065 Consulta Odontológica Inicial R$ - Emergência 81.000.049 Consulta odontológica de Urgência 81.000.057 Consulta odontológica de Urgência 24 hs 82.000.468 Controle de hemorragia com

Leia mais

NOVO. N Material restaurador em pó e líquido. Cention. Uma nova. alternativa. para o amálgama. amálgama. para o. alternativa.

NOVO. N Material restaurador em pó e líquido. Cention. Uma nova. alternativa. para o amálgama. amálgama. para o. alternativa. para o amálgama Uma nova alternativa NOVO Cention N Material restaurador em pó e líquido Uma nova alternativa para o amálgama 100% de reposição de volume Inovador Cention N é um inovador material de preenchimento

Leia mais

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ:

Número: Cidade: UF: CPF/CNPJ: Página 1 de 5 1 30,00 CX FIO AGULHADO NYLON MONOFILAMENTO SUTURA 4.0, CAIXA COM 30 Valor de Referência: 48,07000 2 50,00 CX LUVA TAMANHO M, CAIXA COM 100 Valor de Referência: 24,75000 3 6,00 UN MANDRIL

Leia mais

TABELA ODONTOLÓGICA DOS CREDENCIADOS - TOTAL

TABELA ODONTOLÓGICA DOS CREDENCIADOS - TOTAL Especialidade Códigos PROCEDIMENTOS Valores Ex.Clínico 110 exame clinico R$ 38,00 Ex.Clínico 120 urgência odontológica R$ 45,00 Radiologia 210 Periapical R$ 10,00 Radiologia 220 Interproximal (bite-wing)

Leia mais

Cobertura RN 338 Lei 9656/98:

Cobertura RN 338 Lei 9656/98: Cobertura RN 338 Lei 9656/98: CÓDIGO PROCEDIMENTO GRUPO 87000032 CONDICIONAMENTO EM ODONTOLOGIA PARA PACIENTES COM NECESSIDADES ESPECIAIS CONSULTAS 81000030 CONSULTA ODONTOLÓGICA CONSULTAS 81000073 CONSULTA

Leia mais

ESPE. Filtek TM Z250 Restaurador Universal para dentes anteriores e posteriores. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único

ESPE. Filtek TM Z250 Restaurador Universal para dentes anteriores e posteriores. Adper Single Bond TM 2 Adesivo Fotopolimerizável Frasco Único Qualquer dúvida referente à reprodução ESPE Filtek TM Z250 Restaurador Universal para dentes anteriores e posteriores Adper Single Bond TM 2 Adesivo Frasco Único Instruções de Uso Farm. Resp. Roberta F.

Leia mais

ANEXO I. Rio Grande do Norte Pag.: 1 Governo Municipal de Pau dos Ferros. Preço Unit (R$) Código ACIDO FOSFORICO 37%

ANEXO I. Rio Grande do Norte Pag.: 1 Governo Municipal de Pau dos Ferros. Preço Unit (R$) Código ACIDO FOSFORICO 37% Rio Grande do Norte Pag.: 1 005240 ACIDO FOSFORICO 37% 014787 ácido poliacrilico a 11,5% 15,0000 UNIDADE 014788 Sistema Adesivo Monocomponente 100,0000 FRASCO Fotopolimerizável prime BOND.2.1 014789 Agulha

Leia mais

TABELA DE COPARTICIPAÇÃO - PLANO ODONTOLÓGICO OURO - ASPER

TABELA DE COPARTICIPAÇÃO - PLANO ODONTOLÓGICO OURO - ASPER TABELA DE COPARTICIPAÇÃO - PLANO ODONTOLÓGICO OURO - ASPER Código Procedimento Procedimento Valor de Coparticipação Vigente (Novembro/2016) Valor de Coparticipação (Novembro/2015) 85400025 Ajuste Oclusal

Leia mais

Leonardo Fernandes da Cunha Rafaella Caramori Saab Juliana de Souza Vieira Carla Castiglia Gonzaga Gisele Maria Correr Nolasco

Leonardo Fernandes da Cunha Rafaella Caramori Saab Juliana de Souza Vieira Carla Castiglia Gonzaga Gisele Maria Correr Nolasco www.kulzer.com.br Durafill VS / Charisma Diamond / GLUMA 2Bond. Leonardo Fernandes da Cunha Rafaella Caramori Saab Juliana de Souza Vieira Carla Castiglia Gonzaga Gisele Maria Correr Nolasco Saúde bucal

Leia mais

FERTAS 4+1 * Oferta 1: Admira Fusion. Oferta 2: Admira Fusion Flow

FERTAS 4+1 * Oferta 1: Admira Fusion. Oferta 2: Admira Fusion Flow FERTAS Válidas de 01/04 a 30/09/2018 Oferta 1: Admira Fusion Material de restauração de ORMOCER nano-híbrido, universal O primeiro material de restauração do mundo exclusivamente à base de cerâmica A menor

Leia mais