MATERIAL DE RESTAURAÇÃO UNIVERSAL NANO-HÍBRIDO. Grandio SO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MATERIAL DE RESTAURAÇÃO UNIVERSAL NANO-HÍBRIDO. Grandio SO"

Transcrição

1 MATERIAL DE RESTAURAÇÃO UNIVERSAL NANO-HÍBRIDO

2 COMO O DENTE NATURAL O compósito restaurador perfeito caracteriza-se pelas propriedades físicas semelhantes às dos dentes naturais, combinadas a óptimas qualidades de manuseamento e a uma estética natural. Para além da cor, há uma ampla série de parâmetros físicos decisivos para que um compósito possua estas características. Tais parâmetros determinam, basicamente, a estabilidade e a duração de uma restauração e, com isso a satisfação a longo prazo dos seus pacientes. As seguintes propriedades são especialmente relevantes: Dureza superficial Desgaste Estabilidade Resistência Comportamento térmico Comportamento elástico Vídeo informativo São exactamente estas propriedades do dente natural que a VOCO tomou como exemplo para desenvolver um compósito cujos parâmetros físicos, em conjunto, permitem obter uma perfeita semelhança às estruturas dentárias. Como o dente natural!

3 GRANDIO SO RESTAURAÇÕES INTACTAS A LONGO PRAZO é o mais moderno material restaurador universal fabricado pela VOCO. Graças à admirável combinação de nanopartículas funcionais avançadas com vitrocerâmicas especiais, o material possui um conteúdo de carga extraordinariamente elevado, de 89 % w/w. Isto resulta numa fracção diminuta de resina e, consequentemente, numa contracção de polimerização mínima. O stress gerado pela contracção é igualmente minimizado. No entanto, a integridade de uma restauração a longo prazo não é determinada apenas pelos dois factores acima mencionados, ambos de carácter estático. Especialmente os factores de stress dinâmicos, como as cargas mastigatórias e as alterações de temperatura, às quais o material de restauração é permanentemente submetido, representam um grande desafio para a dentisteria restauradora. Somente a utilização de um compósito adaptado ao comportamento elástico e térmico do dente natural possibilita compensar com êxito a influência destes factores recorrentes. Fonte: Prof. Dr. D. Behrend, Universidade de Rostock 60 % de nanopartículas funcionais (20-40 nm) na fracção de resina Vitrocerâmicas [GPa] Módulo de elasticidade de diferentes compósitos [μm] Alteração de volume (neste gráfico: contracção) de origem térmica Módulo de elasticidade da dentina 2, ,0 10 1, , ,5 0 Ceram X Mono Estelite Quick Filtek Supreme XTE Herculite XRV Ultra Kalore N Durance Premise Spectrum TPH 3 Synergy D6 Tetric EvoCeram Venus Diamond 0 Estelite Quick Filtek Supreme XTE Herculite XRV Ultra Kalore Spectrum TPH 3 Tetric EvoCeram Venus Diamond Fonte: VOCO GmbH, ensaio interno Fonte: VOCO GmbH, cálculo-modelo com base em dados de medição do coeficiente de expansão térmica α (ø cavidade = 5 mm, ΔT = 11 C) O módulo de elasticidade indica a resistência que um material, neste caso, o compósito restaurador, oferece à deformação. Idealmente, um material de restauração deve ter um módulo de elasticidade igual ao do dente natural. O módulo de elasticidade da dentina varia de 16,55 a 18,62 GPa. Com um módulo de elasticidade de 16,65 GPa, é o compósito que mais se assemelha à dentina em termos de comportamento elástico. O gráfico mostra quantos milímetros a mais cada material contrai em comparação ao esmalte dentário circundante. É evidente que a união adesiva impede que os materiais se contraiam livremente. No entanto, a reduzida alteração de volume de gera forças de tracção nitidamente menores que as observadas nos outros materiais examinados. Isto garante, por longos períodos, a integridade marginal das restarações, apesar das variações térmicas a que estas estão sujeitas diariamente.

4 MÁXIMA RESISTÊNCIA E ESTABILIDADE Assim como o próprio dente, os materiais de restauração são submetidos constante e repetidamente à acção de forças mastigatórias extremamente altas. Para resistir a estas cargas, foi desenvolvido com o objectivo de oferecer máxima estabilidade e resistência. Ensaios recentes investigam a deformação dos compósitos quando submetidos a cargas de compressão, o designado de creep ou permanent set. Quando uma força incide sobre um corpo, este é primeiramente comprimido (no gráfico abaixo: I). Após a rápida compressão inicial, tem lugar uma compressão lenta, que pode durar desde alguns minutos até horas. Esta última compressão, subsequente à deformação inicial, é descrita como um processo de rastejamento (creep) interno do material (II). Assim que a aplicação da força é interrompida, o processo dá-se na direcção inversa. Rapidamente, o material passa a sofrer expansão, readquirindo entre 80 e 90 % da sua forma inicial. No entanto, mesmo depois de decorrido o tempo de dissipação das tensões, o volume inicial não mais é alcançado. Esta diferença que se mantém é denominada permanent set, ou deformação plástica (III). O valor expressa a deformação inelástica do material, sendo particularmente relevante para as restaurações posteriores: se um material não é capaz de resistir às constantes cargas mastigatórias, ocorrem deformações na restauração ao longo dos anos e, com isso, o comprometimento da oclusão. Portanto, o creep deve ser o menor possível para que a estabilidade de forma seja duradoura, e constitui um critério determinante para avaliar a qualidade de um compósito. Alteração de volume [%] 0,8 0,6 0,4 I II Creep III Carga: 36 MPa 1,6 1,4 1,2 1,0 0,8 possui um creep e um permanent set significativamente menores do que outros compósitos. Prof. D. Watts Creep Permanent set 0,6 0,2 0,4 0, Set 0,2 0,0 Compósito convencional, com um conteúdo de carga de 79 % w/w Tempo [h] Fonte: D.C. Watts, N. Silikas, Universidade de Manchester, 2010 Comparação de outros parâmetros físicos Ceram X Mono Estelite Filtek Herculite XRV Venus Tetric Kalore Quick Supreme XTE Ultra Diamond EvoCeram Contracção [% V/V] 1,61 1,97 2,04 1,92 2,4 1,52 1,6 1,86 Resistência à compressão [MPa] Resistência à tracção [MPa] Resistência à flexão [MPa] Fonte: VOCO GmbH, ensaio interno, 2010, dados em arquivo situa-se entre os compósitos da mais alta qualidade não só pelos excelentes valores de resistência e estabilidade que exibe, mas também por todas as suas outras propriedades físicas, quando avaliadas em conjunto.

5 GRANDIO SO RESTAURAÇÕES COM BRILHO PERMANENTE Um polimento fácil de realizar, que proporcione alto brilho à restauração, é de grande valor para si e para os seus pacientes. A estabilidade da restauração, porém, depende de uma alta dureza superficial. A combinação de ambas as qualidades em princípio, contraditórias evidencia a alta qualidade de um compósito. estabelece novos paradigmas também no que diz respeito a este aspecto. Dureza superficial extrema possui uma dureza superficial até duas vezes maior que a de outros compósitos. O seu grau de dureza é o que mais se aproxima do do esmalte dentário ( MHV). Desse modo, as restaurações com apresentam longa resistência à abrasão e elevada estabilidade de forma. [MHV] Dureza superficial (microdureza Vickers) Ceram X Mono Estelite Quick Filtek Supreme XTE Herculite XRV Ultra Kalore N Durance Premise Spectrum TPH 3 Tetric EvoCeram Venus Diamond Fonte: Prof. Dr. D. Behrend, Universidade de Rostock, 2010 Alto brilho de longa duração O último passo para a obtenção de uma restauração perfeita é o polimento de alto brilho. Apesar da sua elevada dureza superficial, GradioSO possui excelentes qualidades de polimento, que permitem obter restaurações com superfícies lisas e de brilho intenso. Há inúmeros estudos que demonstram o alto brilho e a baixa rugosidade superficial de após o polimento. Nas análises ópticas mostradas abaixo, observa-se a superfície homogénea de após o polimento. Tetric EvoCeram Venus Diamond Alto brilho após o polimento Y Z X X = 12 mm Y = 12 mm Z = 12.9 µm Y Z X X = 12 mm Y = 12 mm Z = 18.7 µm Y Z X µm 0 0,5 1 1,5 2 2,5 3 3,5 4 4,5 5 5,5 6 6,5 7 7,5 8 8,5 9 9, , , , , , , , , , ,5 20 Fonte: Dr. G. Fleming, Universidade de Dublin, 2010

6 MÁXIMA PRATICIDADE Aplicação universal Não apenas em virtude das suas propriedades físicas, mas também dos aspectos relacionados com a estética, é um compósito restaurador de uso universal. Com, é possível obter óptimos resultados estéticos com apenas uma cor, mesmo na região anterior. A opacidade e a transluscência do material foram harmonizadas de tal modo que as restaurações em dentes anteriores sejam indistinguíveis da estrutura dentária circunjacente. Com a criação da cor GA5, atendeu-se ao desejo, frequentemente manifestado pelos profissionais, de terem à sua disposição uma cor mais escura, especialmente para as cavidades de classe V. A cor GA3.25 foi introduzida para reduzir o intervalo entre as cores A3 e A3.5 e, com isso, possibilitar uma óptima adaptação de cor. A cor cinzenta e o grau de reflexão do corpo do novo leque de cores baseiam-se no cartão cinzento utilizado na técnica da fotografia. Este cartão permite uma avaliação de cores reproduzível, sob condições de iluminação variáveis e de ofuscamento reduzido (dentes brancos ), como as existentes na clínica. A realização de procedimentos estéticos é especialmente facilitada pelas novas cores, muito úteis na prática clínica diária, e o leque de cores especial de. Óptimas qualidades de manuseamento A rapidez no trabalho depende das qualidades de manuseamento de cada material, sendo favorecida, p. ex., por uma consistência plástica e não pegajosa, assim como por características que facilitem a condensação e a modelagem do material. Num estudo realizado por Frankenberger et al. (2010), diferentes propriedades de manuseamento foram avaliadas por médicos dentistas num teste cego. foi comparado neste estudo ao Tetric EvoCeram, tendo alcançado excelentes resultados Avaliação das qualidades de manuseamento (1 = melhor avaliação; 4 = pior avaliação) Tetric EvoCeram Excelentes propriedades de polimento 1 Consistência plástica para uma fácil modelagem Estabilidade à luz: 4 min e 30 s, ou seja, bom tempo de trabalho Polimento Estabilidade à luz Consistência firme Homogeneidade Modelagem Adaptação Consistência não pegajosa Facilidade de aplicação Tempo de polimerização de apenas 10 s para as cores A1, A2, A3, B1 e BL Fonte: Prof. Dr. R. Frankenberger, Universidade de Marburg, 2010

7 GRANDIO SO APLICAÇÃO PRÁTICA Caso clínico 1 As restaurações nos dentes 14 e 15 devem ser substituídas devido a cáries secundárias Dentes preparados Crista distal do dente 15 reconstruída Restaurações concluídas, indistinguíveis dos dentes naturais Fonte: Dr. Walter Denner, Fulda / Alemanha Caso clínico 2 Dentes 11 e 21 com restaurações em compósito insatisfatórias Restauração por parte palatina com BL Aplicação de A3.5 pela técnica incremental Restauração concluída Fonte: Dr. Sanzio Marques, Passos / Brasil

8 GRANDIO SO RESTAURAÇÕES SEMELHANTES AO DENTE Indicações Restaurações de classes I a V Reconstrução de dentes anteriores fraturados Facetas em dentes anteriores com alterações de cor Correções de forma e cor para melhorar a estética Fixação em bloco ou ferulização de dentes com mobilidade Reparação de facetas Restauração de dentes decíduos Reconstrução de cotos Inlays de compósito Vantagens Material semelhante aos tecidos dentários para restaurações mais estáveis Altíssimo conteúdo de carga, superior a 89 % p/p Atende aos mais elevados requisitos restauradores na região anterior e posterior aplicação universal Alta estabilidade à luz Opacidade e transluscência harmónicas, para resultados naturais utilizando uma só cor Consistência plástica e não pegajosa, favorável à modelagem Fácil polimento de alto brilho superfícies permanentemente lisas Compatível com todos os adesivos convencionais Apresentações Sets REF 2600 REF 2601 Set seringa 5 4 g (A2, A3, A3.5, GA3.25, GA5), escala de cores Set + adesivo seringa 5 4 g (A2, A3, A3.5, GA3.25, GA5), escala de cores + Futurabond NR SingleDose 50 un., acessórios REF 2640 REF 2607 REF 9301 Set Caps 80 0,25 g (16 cada cor: A2, A3, A3.5, GA3.25, GA5), escala de cores Escala de cores Dispenser Caps Cores individuais Cor A1 A2 A3 A3.5 A4 B1 Seringa 4 g REF 2610 REF 2611 REF 2612 REF 2614 REF 2615 REF 2619 Caps 16 0,25 g REF 2650 REF 2651 REF 2652 REF 2654 REF 2655 REF 2659 Cor B2 B3 C2 D3 Incisais OA1 Seringa 4 g REF 2620 REF 2621 REF 2624 REF 2627 REF 2629 REF 2630 Caps 16 0,25 g REF 2660 REF 2661 REF 2664 REF 2667 REF 2669 REF 2670 Cor OA2 OA3.5 BL GA3.25 GA5 Seringa 4 g REF 2631 REF 2633 REF 2635 REF 2613 REF 2616 Caps 16 0,25 g REF 2671 REF 2673 REF 2675 REF 2653 REF 2656 Ceram X Mono, Estelite Quick, Filtek Supreme XTE, Herculite XRV Ultra, Kalore, N Durance, Premise, Spectrum TPH 3, Synergy D6, Tetric EvoCeram e Venus Diamond não são marcas comerciais registadas da VOCO GmbH. VOCO GmbH Anton-Flettner-Straße Cuxhaven Alemanha Encomendas: Tel.: +49 (0) Fax: +49 (0) info@voco.com VC PT 0718 V

Grandio SO. Editors Choice Material de restauração nano-híbrido universal

Grandio SO.   Editors Choice Material de restauração nano-híbrido universal www.dentaladvisor.com Editors Choice + + + + + Material de restauração nano-híbrido universal COMO O DENTE NATURAL O compósito restaurador perfeito caracteriza-se por propriedades físicas semelhantes às

Leia mais

Admira Fusion. Admira Fusion x-tra

Admira Fusion. Admira Fusion x-tra Admira Fusion Admira Fusion Admira Fusion x-tra Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos Admira Fusion EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto

Leia mais

Material de restauração nano-híbrido universal. Grandio SO

Material de restauração nano-híbrido universal. Grandio SO Material de restauração nano-híbrido universal COMO O DENTE NATURAL O compósito restaurador perfeito caracteriza-se por propriedades físicas semelhantes às dos dentes naturais, combinadas a óptimas qualidades

Leia mais

Admira Fusion. nano-híbridos

Admira Fusion. nano-híbridos Admira Fusion Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer para a investigação de silicatos

Leia mais

Admira Fusion. nano-híbridos

Admira Fusion. nano-híbridos Admira Fusion Admira Fusion Materiais de restauração de ORMOCER nano-híbridos Admira Fusion EXCLUSIVAMENTE À BASE DE CERÂMICA A inovadora tecnologia de ORMOCER desenvolvida pelo Instituto Fraunhofer para

Leia mais

blocs Grandio blocs bloco cad / cam de compósito nano-híbrido

blocs Grandio blocs bloco cad / cam de compósito nano-híbrido blocs BLOCO CAD / CAM DE COMPÓSITO NANO-HÍBRIDO Expertise em nano-híbridos agora também na área do CAD / CAM Cerâmica de silicato, dissilicato de lítio, cerâmica híbrida, compósito, óxido de zircónio.

Leia mais

Structur 3 3 para coroas E pontes provisórias perfeitas confecção Estabilidade Estético

Structur 3 3 para coroas E pontes provisórias perfeitas confecção Estabilidade Estético Líder de Mercado! Autobrilho, sem polimento! Compósito autopolimerizável nanorreforçado para a confecção de coroas e pontes provisórias 3 PARA COROAS E PONTES PROVISÓRIaS PERFEITAS é um compósito autopolimerizável

Leia mais

para todos os casos! 44,30 88,80 311,00 NOVO Highlight 3: Highlight 1: Futurabond U Highlight 4: Vococid Highlight 2: FuturaBond

para todos os casos! 44,30 88,80 311,00 NOVO Highlight 3: Highlight 1: Futurabond U Highlight 4: Vococid Highlight 2: FuturaBond fertas Válidas de 01/04/2013 a 30/09/2013 Novidade mundial para a IDS! Um FuturaBond para todos os casos! Highlight 1: Futurabond U Highlight 2: Futurabond U Highlight 3: Futurabond U Highlight 4: Vococid

Leia mais

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de

Bifix QM. Sistema de cimentação resinosa de Bifix QM Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização Dual Bifix QM Sistema de cimentação resinosa de polimerização dual Uma cimentação duradoura de metais e ligas não-metálicas, cerâmicas

Leia mais

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável FınalTouch Material de caracterização fotopolimerizável Olhando ao espelho Nenhum dente tem uma cor completamente uniforme. Zonas translúcidas, fissuras e colos dentários escurecidos, white spots, manchas

Leia mais

Aprovados sem restrições para cavidades oclusais. Diamond

Aprovados sem restrições para cavidades oclusais. Diamond Grandio SO Heavy Grandio SO Heavy Aprovados sem restrições para cavidades oclusais Com o lançamento do compósito compactável, a VOCO introduziu no mercado um material de restauração semelhante ao dente

Leia mais

FERTAS 4+1 * Oferta 1: Admira Fusion. Oferta 2: Admira Fusion Flow

FERTAS 4+1 * Oferta 1: Admira Fusion. Oferta 2: Admira Fusion Flow FERTAS Válidas de 01/04 a 30/09/2018 Oferta 1: Admira Fusion Material de restauração de ORMOCER nano-híbrido, universal O primeiro material de restauração do mundo exclusivamente à base de cerâmica A menor

Leia mais

futurabond futurabond u adesivo universal de polimerização dual

futurabond futurabond u adesivo universal de polimerização dual ADESIVO UNIVERSAL DE POLIMERIZAÇÃO DUAL Pesquisa científica para o melhor adesivo A pesquisa científica na área dos adesivos teve imensos avanços nos últimos anos. A VOCO acompanhou esta trajetória com

Leia mais

Charisma agora é Charisma Classic

Charisma agora é Charisma Classic Charisma agora é Charisma Classic Heraeus Kulzer. Saúde bucal nas melhores mãos. Charisma Classic Nova carga Microglass II A nova geração da Charisma. Para restaurações confiáveis, resultados previsíveis

Leia mais

maior opacidade Maior opacidade resultando em melhor estética final

maior opacidade Maior opacidade resultando em melhor estética final Opus Bulk Fill Flow é uma resina composta fluida indicada para a técnica bulk filling, como base e forramento de restaurações adesivas diretas. Devido à sua baixa tensão de contração e grande profundidade

Leia mais

Signum. por amor à perfeição.

Signum. por amor à perfeição. Signum. por amor à perfeição. Isto é cerâmica ou um dente natural? Isto é Signum! Novo Sistema Signum se trabalhos perfeitos são sua paixão. Você ficará surpreso ao ver que uma resina composta pode concorrer

Leia mais

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2018 Compósitos Na compra de 3 reposições de Filtek Supreme XTE Universal ou 4 de Flow, 1 Kit de Introdução 3M Sof-Lex Diamond* Excelente brilho e estética. Forma

Leia mais

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável

FınalTouch. Material de caracterização fotopolimerizável FınalTouch Material de caracterização fotopolimerizável Olhando ao espelho 5 cores para resultados estéticos naturais Nenhum dente tem uma cor completamente uniforme. Zonas translúcidas, fissuras e colos

Leia mais

QUAIS REQUISITOS PARA UTILIZÁ-LAS? ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES 03/10/2017

QUAIS REQUISITOS PARA UTILIZÁ-LAS? ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES 03/10/2017 ODONTOLOGIA RESINAS COMPOSTAS EM DENTES POSTERIORES PREVENTIVA Remineralização Fluoretos Selantes RESTAURADORA Direta Indireta SOLUÇÕES RESTAURADORAS EM POSTERIORES CARACTERÍSTICAS IDEAIS PARA USO DE RESINAS

Leia mais

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose)

Adesivos. Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável. Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Admira Bond Admira Bond Single Dose Adesivo dentina / esmalte monocomponente à base de Ormocer, fotopolimerizável Admira Bond em embalagens de dose única (Single Dose) Restauração directa com todos os

Leia mais

Filtek P90. Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores. A mais. nova solução. sensibilidade. para a. pós-operatória.

Filtek P90. Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores. A mais. nova solução. sensibilidade. para a. pós-operatória. Filtek P90 Sistema Restaurador de Baixa Contração para Dentes Posteriores A mais nova solução sensibilidade para a pós-operatória. Silorano. A revolucionária tecnologia da baixa contração. Há anos a odontologia

Leia mais

RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE

RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE RESTAURAÇÕES REALISTAS PRECISAM DO SEU TOQUE DE ARTE Harmonize começa com ART, Adaptive Response Technology 1, um sistema de cargas nanoparticuladas que torna a obtenção de restaurações realistas mais

Leia mais

Promoções Janeiro Março 2017

Promoções Janeiro Março 2017 Não o perca: Simposium 3M Oral Care 18 de Fevereiro de 2017 Kinépolis Madrid eventmobi.com/oralcare2017 3M Oral Care Promoções Janeiro Março 2017 Compósitos Na compra de 2 reposições de Scotchbond Universal

Leia mais

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019

3M Oral Care. Promoções Janeiro - Março 2019 3M Oral Care Promoções Janeiro - Março 2019 Compósitos Na compra de 4 reposições de Filtek Supreme XTE Universal, 1 reposição de Filtek Supreme XTE Flow* Estética excelente. Retenção inigualável do brilho.

Leia mais

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017

3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 3M Oral Care Promoções Outubro-Dezembro 2017 Compósitos 3M Filtek A verdadeira nanotecnologia da 3M permite uma resistência superior e um excelente polimento. Com a técnica simplificada da gama Filtek

Leia mais

Preços em vigor salvo ruptura de stock ou erro tipográfico IVA não incluído. Maio/Junho Vamos festejar Juntos!

Preços em vigor salvo ruptura de stock ou erro tipográfico IVA não incluído. Maio/Junho Vamos festejar Juntos! Preços em vigor salvo ruptura de stock ou erro tipográfico IVA não incluído Maio/Junho 2016 Vamos festejar Juntos! 85,80 Ceram-X Universal de 10 compules, 5 A2 e 5 A3 Compules Com Spheretech 24 compules

Leia mais

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51)

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51) PROGRAMA DENTAL 2018 2019 ÍNDICE VOCO THE DENTALISTS A odontologia moderna exige materiais de altíssima qualidade e fácil manuseio. O objetivo maior da VOCO é precisamente oferecer soluções eficientes

Leia mais

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51)

VOCO THE DENTALISTS. Para maiores informações entre em contato conosco. Tel: (51) PROGRAMA DENTAL 2018 2019 ÍNDICE VOCO THE DENTALISTS A odontologia moderna exige materiais de altíssima qualidade e fácil manuseio. O objetivo maior da VOCO é precisamente oferecer soluções eficientes

Leia mais

Amaris naturalmente simples. simplesmente Bonito!

Amaris naturalmente simples. simplesmente Bonito! Naturalmente simples. Simplesmente bonito! Amaris Elegância natural Dois passos simples Estratificação natural Resultados brilhantes Técnica simples Ao longo de décadas, os dentistas utilizaram uma escala

Leia mais

Straumann n!ce Cerâmica vítrica totalmente cristalizada. É n!ce conhecê-lo.

Straumann n!ce Cerâmica vítrica totalmente cristalizada. É n!ce conhecê-lo. Straumann n!ce Cerâmica vítrica totalmente cristalizada. É n!ce conhecê-lo. lítio Li 6,941 silício Si 28,085 oxigénio O 15,999 2 Olá Paulo, Já experimentaste a n!ce, a nova cerâmica vítrica da Straumann?

Leia mais

mais simple. NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019

mais simple. NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente mais simple. 3M Oral Care Promoções abril-junho 2019 Seleção de tonalidades simplificada: apenas 8 cores + Extra branco + Opaquer rosa Exclusiva nanotecnologia

Leia mais

Materiais de restauração (Compósitos) x-tra fil. x-tra fil Caps. Material de restauração posterior fotopolimerizável

Materiais de restauração (Compósitos) x-tra fil. x-tra fil Caps. Material de restauração posterior fotopolimerizável x-tra fil x-tra fil Caps Material de restauração posterior fotopolimerizável x-tra fil em cápsulas de aplicação directa Restaurações classe I e II Reconstrução de núcleos Fotopolimerizável em camadas de

Leia mais

manipulação e modelação, além de diminuir consideravelmente o encolhimento e de facilitar a obtenção de alto brilho das superfícies.

manipulação e modelação, além de diminuir consideravelmente o encolhimento e de facilitar a obtenção de alto brilho das superfícies. SUPERIORES PROPRIEDADES ÓPTICAS Uma estética natural só se faz com propriedades ópticas iguais ao dente natural BRILLIANT NG possui um sistema exclusivo, que devido à sua matriz revolucionária, com Índice

Leia mais

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão

COMPONEER. Sorrisos prontos em uma única sessão Sorrisos prontos em uma única sessão Primeiro sistema de restauração no mundo, com facetas extremamente finas, pré-fabricadas em resina BRILLIANT NG, disponível em diversos tamanhos, o que tornam tanto

Leia mais

Nanotecnologia. A última palavra sobre o tema e discussões atuais.

Nanotecnologia. A última palavra sobre o tema e discussões atuais. Nanotecnologia A última palavra sobre o tema e discussões atuais. Processo de Obtenção das Nanopartículas O processo de fabricação Sílica de tamanho nanométrico TEM of Filtek Supreme XT Composto de zircônia

Leia mais

POR QUE SE CONTENTAR COM MENOS SE VITTRA APS É A RESINA MAIS COMPLETA EM TODOS OS DETALHES?

POR QUE SE CONTENTAR COM MENOS SE VITTRA APS É A RESINA MAIS COMPLETA EM TODOS OS DETALHES? POR QUE SE CONTENTAR COM MENOS SE VITTRA APS É A RESINA MAIS COMPLETA EM TODOS OS DETALHES? Maior tempo de trabalho, mesmo em campo operatório iluminado. Compatível com todos os fotopolimerizadores emissores

Leia mais

Overlays oclusais posteriores e facetas anteriores na reabilitação da DVO perdida: método direto-indireto

Overlays oclusais posteriores e facetas anteriores na reabilitação da DVO perdida: método direto-indireto www.kulzer.com.br Charisma Diamond. Daniel Cassiolato Saúde bucal nas melhores mãos. Resumo: Relato de caso clínico Paciente E.T.C. sexo feminino de 64 anos indicada para tratamento reabilitador, relata

Leia mais

Sistema retentivo Straumann Novaloc para dentaduras híbridas. Uma ligação fiável que perdura.

Sistema retentivo Straumann Novaloc para dentaduras híbridas. Uma ligação fiável que perdura. Sistema retentivo Straumann Novaloc para dentaduras híbridas Uma ligação fiável que perdura. Os diamantes são eternos Como o nome indica, o carbono amorfo tipo diamante (ADLC) é uma classe de compostos

Leia mais

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO

GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO GUIA ILUSTRATIVO RESINA NANO-HIBRIDA DE ALTA DEFINIÇÃO DEPOIMENTO A resina composta Esthet-X HD tem consistência ideal para escultura e alta capacidade de polimento. As três diferentes opacidades (Dentina,

Leia mais

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018

3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 3M Oral Care Promoções Julho - Setembro 2018 KIT Restauração + Na compra de 4 reposições de compósito (Filtek One ou Filtek Supreme XTE Universal) + 1 reposição de Scotchbond Universal, 1 Kit de Introdução

Leia mais

Informação do Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos.

Informação do Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. www.kulzer.com.br Informação do Produto Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. 1 Descubra o equilíbrio perfeito entre estética e função Bem-vindo à classe Diamante.

Leia mais

FIBER CAD Post & Core

FIBER CAD Post & Core PRODUTOS ANGELUS FIBER CAD Post & Core Discos e blocos em compósito de fibras de vidro A técnica de fundição de núcleos atualizada para o sistema CAD-CAM com uso de fibras de vidro. Caso inicial Padrão em

Leia mais

Informação de Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos.

Informação de Produto Charisma Diamond Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. www.kulzer.com.br nformação de Produto Descubra um novo conceito em beleza natural. Saúde bucal nas melhores mãos. Descubra o equilíbrio perfeito entre estética e função Bem-vindo à classe Diamante. Após

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

Structur 3. Structur 3. Brilha sem polimento!

Structur 3. Structur 3. Brilha sem polimento! Compósito para a confeção de coroas e pontes provisórias Brilha sem polimento! 3 PARA COROAS E PONTES PROVISÓRIoS BRILHANTES é um compósito autopolimerizável para a confeção de coroas e pontes provisórias,

Leia mais

CURSOS ICMDS PROSTODONTIA

CURSOS ICMDS PROSTODONTIA CURSOS ICMDS PROSTODONTIA OBJECTIVOS Aprimorar a prática clínica dos profissionais que praticam Prostodontia no seu dia-a-dia e buscam a exelência no planeamento Estético, Mock up, Metal Free, nos Preparos

Leia mais

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA

CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA CURSOS ICMDS RESIDÊNCIA CLÍNICA EM DENTISTERIA BIOMIMÉTICA OBJECTIVOS O objectivo de mimetizar ou copiar a natureza (biomimética) só é possível graças à crescente evolução dos materiais dentários e do

Leia mais

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856

Renato Voss Rosa CRO-PR Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 Renato Voss Rosa CRO-PR 29102 Sabrina Bedin Acadêmica de Odontologia PUC-PR Paulo Henrique Chagas CRO-PR: 29856 A Brilliant EverGlow (Coltene) é um compósito submicro-híbrido que apresenta ótima consistência

Leia mais

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES

CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL ESTÉTICO E MORFOLÓGICO DOS DENTES ANTERIORES E POSTERIORES CURSO DE DESENVOLVIMENTO FUNCIONAL DENTES ANTERIORES E POSTERIORES Dr. Dario Adolfi Duração: 6 meses/módulos de 2 dias. Datas: 10 e 11 de junho de 2010 1 e 2 de julho de 2010 5 e 6 de agosto de 2010 2

Leia mais

mais simples. Promoções 3M Oral Care Julho - Setembro 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente

mais simples. Promoções 3M Oral Care Julho - Setembro 2019 NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente NOVO Filtek Universal Restorative Universalmente mais simples. Seleção de tonalidades simplificada: apenas 8 cores + Extra branco + Opaquer rosa Exclusiva nanotecnologia de 3M. Monómeros patenteados de

Leia mais

Cor em dentes naturais:

Cor em dentes naturais: Orientação Profissional Aura SDI: Um conceito diferente em Resinas Compostas. Jorge Eustáquio Mestre em Dentística CPO São Leopoldo Mandic Campinas SP Coordenador do Curso de Especialização em Dentística

Leia mais

LENTES DE CONTATO DENTAIS

LENTES DE CONTATO DENTAIS LENTES DE CONTATO DENTAIS Dr. André Formolo *No final do e-book constam os diferenciais dos tratamentos estéticos com lentes de contato na Ortoville. Não deixe de ler o artigo completo. Boa leitura! O

Leia mais

Prof. Willyan Machado Giufrida Curso de Engenharia Química. Ciências dos Materiais. Propriedades Mecânicas dos Materiais

Prof. Willyan Machado Giufrida Curso de Engenharia Química. Ciências dos Materiais. Propriedades Mecânicas dos Materiais Ciências dos Materiais Propriedades Mecânicas dos Materiais IMPORTÂNCIA Aplicações onde são necessárias solicitações mecânicas. Atender as exigências de serviço previstas. POR QUÊ ESTUDAR? A determinação

Leia mais

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR

DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR DEGUS TAÇÃO CORTESIA DO EDITOR 01 02 PREPAROS DENTÁRIOS Os 5W s A previsão do tipo de preparo dentário a ser executado depende, basicamente, do relacionamento entre material restaurador selecionado, volume

Leia mais

Introdução Conteúdo que vai ser abordado:

Introdução Conteúdo que vai ser abordado: Introdução Conteúdo que vai ser abordado: Considerações sobre seleção de materiais; Propriedades dos materiais (metais, polímeros e cerâmicas); Seleção de materiais segundo: Resistência mecânica Resistência

Leia mais

VITA ENAMIC As opiniões dos especialistas sobre a cerâmica híbrida

VITA ENAMIC As opiniões dos especialistas sobre a cerâmica híbrida VITA ENAMIC As opiniões dos especialistas sobre a cerâmica híbrida O que consultórios e laboratórios dizem sobre a VITA ENAMIC En VITA shade, VITA made. A fórmula de sucesso En : Resistência + Elasticidade

Leia mais

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO 098-ETE PHILADELPHO GOUVEA NETTO - São José do Rio Preto SP

Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO 098-ETE PHILADELPHO GOUVEA NETTO - São José do Rio Preto SP CEETEPS Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO 098-ETE PHILADELPHO GOUVEA NETTO - São José do Rio Preto SP APOSTILA DE MATERIAIS DE PROTESE CERAS PARA FUNDIÇÕES

Leia mais

José Santos * Marques Pinho ** Francisco Regufe ** DMTP - Departamento Materiais

José Santos * Marques Pinho ** Francisco Regufe ** DMTP - Departamento Materiais ** José Santos * Marques Pinho ** Francisco Regufe ** * DMTP - Departamento Materiais Factores condicionantes das propriedades mecânicas da madeira Fluência Relaxação Tensões mecanico-sortivas Factores

Leia mais

Núcleos Uni e Multirradiculares

Núcleos Uni e Multirradiculares CENTRO UNIVERSITÁRIO DO TRIÂNGULO CURSO DE ODONTOLOGIA Núcleos Uni e Multirradiculares Prof. Itamar Lopes Júnior Os núcleos intra-radiculares ou de preenchimento estão indicados em dentes que apresentam-se

Leia mais

propriedades mecânicas osso cortical

propriedades mecânicas osso cortical propriedades mecânicas osso cortical? C C 11 transversalmente isotrópico 12 11 13 13 0 0 0 0 0 0 0 0 0 33 = C44 0 0 sim. C C C C C C 44 1 2 0 ( C C ) 11 12 3 1 2 exemplo fractura em flexão tracção compressão

Leia mais

propriedades mecânicas osso cortical

propriedades mecânicas osso cortical propriedades mecânicas osso cortical? 11 transversalmente isotrópico 12 11 13 13 0 0 0 0 0 0 0 0 0 33 = 44 0 0 sim. 44 1 2 0 ( ) 11 12 3 1 2 exemplo fractura em flexão tracção compressão lado à tracção

Leia mais

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill Restauração perfeita com Tecnologia Sistema restaurador rápido e prático para dentes posteriores. * Profundidade de polimerização de: mm. Um único passo para a restauração completa. Técnicas restauradoras.

Leia mais

Resistência dos Materiais

Resistência dos Materiais Resistência dos Materiais Eng. Mecânica, Produção UNIME 2016.1 Lauro de Freitas, Março, 2016. 2 Tensão e deformação: Carregamento axial Conteúdo Tensão e Deformação: Carregamento Axial Deformação Normal

Leia mais

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas

Poucos. possibilidades. passos, RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo LANÇAMENTO. múltiplas LANÇAMENTO RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo O RelyX TM Ultimate é o mais novo e inovador cimento resinoso adesivo dual da 3M ESPE, desenvolvido especialmente para atender uma demanda de alta estética

Leia mais

Cerâmica sem metal VITA. VITA In-Ceram O FUTURO EM SUA MELHOR FORMA

Cerâmica sem metal VITA. VITA In-Ceram O FUTURO EM SUA MELHOR FORMA Cerâmica sem metal VITA VITA In-Ceram O FUTURO EM SUA MELHOR FORMA Dentes Vita System Serviços Recobrimento Materiais de 3D - Master Equipamentos Cerâmicas Puras VITA In-Ceram Sua ligação direta com todas

Leia mais

Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária DENTAL

Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária DENTAL Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária DENTAL Polidores rotativos com lamelas flexíveis Para odontologia e prótese dentária HP HP HP 14 x 1,6 mm 17 x 1,6 mm 26 x

Leia mais

APLICAÇÃO DOS POLÍMEROS EM ODONTOLOGIA CLASSIFICAÇÃO DOS POLÍMEROS REQUISITOS PARA UMA RESINA ODONTOLÓGICA. 1. Compatibilidade Biológicos:

APLICAÇÃO DOS POLÍMEROS EM ODONTOLOGIA CLASSIFICAÇÃO DOS POLÍMEROS REQUISITOS PARA UMA RESINA ODONTOLÓGICA. 1. Compatibilidade Biológicos: APLICAÇÃO DOS POLÍMEROS EM ODONTOLOGIA Próteses totais Base, reembasadores, dentes artificiais. Materiais restauradores de cavidades Resinas compostas 2016-1 - Anusavice, Cap. 7 p. 136 Selantes Materiais

Leia mais

VANTAGENS DA PRODUÇÃO DE MOLDES EM ALUMÍNIO

VANTAGENS DA PRODUÇÃO DE MOLDES EM ALUMÍNIO PARA MOLDES VANTAGENS DA PRODUÇÃO DE MOLDES EM ALUMÍNIO ALUMÍNIO vs AÇO PESO O alumínio é, em peso, uma terça parte do aço. A leveza deste material facilita bastante na manipulação de grandes blocos, reduzindo

Leia mais

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill

Restauração perfeita com Tecnologia SonicFill Restauração perfeita com Tecnologia Sistema restaurador rápido e prático para dentes posteriores. * Profundidade de polimerização de: mm. Um único passo para a restauração completa. Técnicas restauradoras.

Leia mais

+Hg Compromete a biocompatibilidade Diminui resistência à corrosão e mecânica. Diminui resistência à corrosão e mecânica

+Hg Compromete a biocompatibilidade Diminui resistência à corrosão e mecânica. Diminui resistência à corrosão e mecânica Estrutura da aula 1. Introdução 2. Toxicidade do Mercúrio: mitos, verdades e cuidados 3. Manipulação: aspectos gerais 4. Histórico e classificação 5. Requisitos/propriedades 6. controle do fabricante 7.

Leia mais

GMEC7301-Materiais de Construção Mecânica Introdução. Módulo II Ensaios Mecânicos

GMEC7301-Materiais de Construção Mecânica Introdução. Módulo II Ensaios Mecânicos GMEC7301-Materiais de Construção Mecânica Introdução Módulo II Ensaios Mecânicos OBJETIVOS DOS ENSAIOS MECÂNICOS Os ensaios são realizados com o objetivo de se obter informações específicas em relação

Leia mais

BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE. BRILLIANT Crios High performance made brilliant

BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE. BRILLIANT Crios High performance made brilliant BLOCO DE COMPÓSITO REFORÇADO PARA RESTAURAÇÃO PERMANENTE High performance made brilliant MANUSEAMENTO EFICIENTE PRECISÃO DE DESBASTE EXCECIONAL O destaca-se pela sua grande precisão. Numa altura em que

Leia mais

RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO

RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO 1 RESTAURAÇÃO DE MOLAR DECÍDUO COM RESINA COMPOSTA DE ÚNICO INCREMENTO RELATO DE UM CASO CLÍNICO Luana Azevedo Atayde Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Uberlândia (2014). Especialista

Leia mais

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo

RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo RelyX Ultimate Cimento Resinoso Adesivo Cimentação definitiva de: Restaurações indiretas em cerâmica condicionável, cerâmica não condicionável, resina e metal. Inlays / Onlays Coroas Próteses Fixas Próteses

Leia mais

PEEK. O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona.

PEEK. O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona. PEEK O PEEK é considerado um Termoplástico de mais alta Performance do Mundo. Produzido a partir da resina de polieteretercetona. Destaca se por sua resistência a altas temperaturas de trabalho e Excelente

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO DO MATERIAL ROCHA - revisão

CLASSIFICAÇÃO DO MATERIAL ROCHA - revisão CLASSIFICAÇÃO DO MATERIAL ROCHA - revisão Notas: (FCUL) indica acetatos da FCUL, Prof Fernando Marques (FEUP) indica imagens das folhas de Geologia de Engenharia da FEUP CS e JS imagens do estágio de Cláudio

Leia mais

3 Materiais e Métodos

3 Materiais e Métodos 37 3 Materiais e Métodos 3.1. Obtenção dos modelos Para análise de elementos finitos, adotou-se modelos bi-dimensionais pelo fato que esta modelagem está associada a uma menor complexidade, porém apresentando

Leia mais

3 Materiais e Métodos

3 Materiais e Métodos 44 3 Materiais e Métodos 3.1 Modelagem Geométrica A literatura apresenta diversos trabalhos que adotam o método de elementos finitos para análise da distribuição de tensões em dentes restaurados com pinos

Leia mais

Boas ideias transformadas em inovação

Boas ideias transformadas em inovação Boas ideias transformadas em inovação A Yller atua de forma inovadora e sustentável, contribuindo para o desenvolvimento da odontologia brasileira e fornecendo produtos e serviços que superam as expectativas

Leia mais

Ligas Metalicas não preciosas

Ligas Metalicas não preciosas Ligas Metalicas não preciosas Resistência à deformação (Rp0.2) 650 MPa 910 MPa Alongamento 8 % 200 GPa 280-HV 10 Resistência à deformação (Rp0.2) 610 MPa 830 MPa Alongamento 10 % 190 GPa 285 HV 10 Starbond

Leia mais

Um lindo sorriso a ser compartilhado.

Um lindo sorriso a ser compartilhado. Soluções Restauradoras Estéticas Um lindo sorriso a ser compartilhado. Menu Menu Introdução Soluções Restauradoras Estéticas Uma diferença perceptível! Filtek Z350 XT Restaurador Universal Nanotecnologia.

Leia mais

José Santos * Marques Pinho ** DMTP - Departamento Materiais

José Santos * Marques Pinho ** DMTP - Departamento Materiais ** José Santos * Marques Pinho ** * DMTP - Departamento Materiais Apresentação em 3 partes I - Considerações teóricas sobre o módulo de elasticidade II - Descrição de ensaios laboratoriais III - Novas

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS

PLANEJAMENTO DAS PRÓTESES UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS UNITÁRIAS, FIXAS E SOBRE IMPLANTES NAS REABILITAÇÕES ORAIS Dr. Dario Adolfi Data: 03 de setembro de 2010 Valor: R$ 200,00 a vista até 27/08/2010 R$ 250,00 a vista de 27/08/2010 até a data do evento Uma

Leia mais

PERFECT MARGIN VENEERS

PERFECT MARGIN VENEERS PERFECT MARGIN VENEERS Manual de utilização Manual de utilização Kit PMV J08107 V2 (13) 03/2014 NT15PT010B ÍNDICE I - INTRODUÇÃO... 3 II - INDICAÇÕES... 3 2. 1 Indicação de utilização... 3 2. 2 Utilizadores...

Leia mais

3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para

3M Dentários. Catálogo. Soluções. Restaurações Diretas. para 3M Dentários Catálogo de Soluções para Restaurações Diretas Soluções comprovadas em que você pode confiar. Na 3M ESPE, estamos constantemente buscando maneiras de tornar o seu dia a dia mais fácil. Somos

Leia mais

Novos produtos. Fabricação de moldes IV / E 3300 Conjunto de elemento móvel

Novos produtos. Fabricação de moldes IV / E 3300 Conjunto de elemento móvel Novos produtos Fabricação de moldes IV / 2015 Catálogo em CD 5.9.1.0 Catálogo online Indo de encontro às suas necessidades e sugestões, ampliámos novamente a nossa gama de produtos. Desta forma, temos

Leia mais

11 - FALHA OU RUPTURA NOS METAIS

11 - FALHA OU RUPTURA NOS METAIS 11 - FALHA OU RUPTURA NOS METAIS Fratura Fluência Fadiga Dureza 1 A engenharia e ciência dos materiais tem papel importante na prevenção e análise de falhas em peças ou componentes mecânicos. 2 FRATURA

Leia mais

FACETAS LAMINADAS Dr. Dario Adolfi

FACETAS LAMINADAS Dr. Dario Adolfi Dr. Dario Adolfi Duração: 3 dias Data: 26, 27 e 28 de agosto de 2009 OBJETIVOS: As facetas laminadas são consideradas as restaurações mais conservadoras e com a melhor qualidade estética. Um preparo e

Leia mais

3. Materiais e Métodos

3. Materiais e Métodos 34 3. Materiais e Métodos A literatura apresenta vários trabalhos que adotam o método de elementos finitos para análise da distribuição de tensões em diversos equipamentos, elementos de máquinas, peças

Leia mais

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral

A pasta de limpeza universal Ivoclean limpa efetivamente as superfícies de adesão de restaurações protéticas após a prova intraoral Used Products DENTES - Facetas - Dissilicato de Lítio - Variolink N LC - Tetric N-Bond Variolink N LC O cimento resinoso micropartiliculado, fotopolimerizável Proxyt livre de flúor Pasta profilática sem

Leia mais

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques

Caso Selecionado. A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas. Sanzio Marcelo Lopes Marques Caso Selecionado A arte de reconstruir sorrisos com resinas compostas diretas Sanzio Marcelo Lopes Marques Ao contrário de alguns anos atrás, o cirurgiãodentista dispõe hoje de um amplo arsenal de materiais

Leia mais

inlab MC X5: LIBERDADE DE ESCOLHA PARA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA. SIRONA.COM.BR

inlab MC X5: LIBERDADE DE ESCOLHA PARA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA. SIRONA.COM.BR inlab MC X5: LIBERDADE DE ESCOLHA PARA LABORATÓRIO DE PRÓTESE DENTÁRIA. SIRONA.COM.BR inlab MC X5: SUA NOVA LIBERDADE NO LABORATÓRIO CARO LEITOR, Como um técnico de próteses dentárias, você é para Sirona

Leia mais

GrandTEC. Tiras de fibra de vidro impregnadas com resina para uso em técnicas adesivas odontológicas

GrandTEC. Tiras de fibra de vidro impregnadas com resina para uso em técnicas adesivas odontológicas GrandTEC Tiras de fibra de vidro impregnadas com resina para uso em técnicas adesivas odontológicas GrandTEC Técnica inovadora Somente aplicando os mais modernos materiais da técnica adesiva, o clínico

Leia mais

VITA ENAMIC O conceito

VITA ENAMIC O conceito O conceito En Versão 11.16 VITA shade, VITA made. A fórmula de sucesso En : Resistência + Elasticidade = Confiabilidade² MARCOS DOS MATERIAIS DENTÁRIOS CAD/CAM 2007: Compósitos CAD/CAM São utilizados materiais

Leia mais

Tipos de Esforços: Resistência dos Materiais. Tensão esforço/área. Esforço carga. Esforços complexos: transversal - Tangentes a secção transversal

Tipos de Esforços: Resistência dos Materiais. Tensão esforço/área. Esforço carga. Esforços complexos: transversal - Tangentes a secção transversal Resistência dos Materiais Conceito: É a parte da física que estuda o efeito de esforços na parte interna dos corpos. Esforço carga Tensão esforço/área Tipos de Esforços: - Perpendiculares a secção transversal

Leia mais

Dynex. Discos de corte e desgaste

Dynex. Discos de corte e desgaste 1 Dynex 2 Discos com desempenho à mão Os discos de corte e de desgaste Renfert são ferramentas absolutamente precisas de alto desempenho o resultado de 40 anos de trabalho de desenvolvimento intensivo

Leia mais

Concreto de Alto Desempenho

Concreto de Alto Desempenho Programa de Pós-Graduação em Engenharia Urbana Universidade Estadual de Maringá Centro de Tecnologia Departamento de Engenharia Civil Concretos Especiais Concreto de Alto Desempenho Material de alta resistência

Leia mais

Injeção de alumínio com BALINIT. Maior resistência, maior produtividade, produção mais eficiente.

Injeção de alumínio com BALINIT. Maior resistência, maior produtividade, produção mais eficiente. Injeção de alumínio com BALINIT. Maior resistência, maior produtividade, produção mais eficiente. Die Casting Moldação de sucesso. Pode confiar na Oerlikon Balzers! No que toca à injeção de alumínio, a

Leia mais

Sistemas de polimento por ultrasom Ultraform

Sistemas de polimento por ultrasom Ultraform Sistemas de polimento por ultrasom Ultraform Modelo UF-5600 Ultraform UF-5600 e UF-2600 Os sistemas de brunir e polir por ultrasom com os acessórios comprovados. De primeira classe. Caixas bonitas, tecnologia

Leia mais