PEDIDO DE REGISTRO (PRÉ-REGISTRO)

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PEDIDO DE REGISTRO (PRÉ-REGISTRO)"

Transcrição

1

2 PEDIDO DE REGISTRO (PRÉ-REGISTRO) (novo formulário) Caro Inspetor, Além de apresentar o novo formulário de Pedido de Registro, este Manual apresenta os procedimentos que devem ser seguidos pelo Inspetor quando de uma inspeção de animal para registro. Cabe ao Inspetor, além da inspeção zootécnica de acordo com as normas regulamentares, a orientação ao criador, verificando se todos os quesitos necessários para a execução do registro estão presentes. O Inspetor deverá verificar se foram preenchidos todos os campos do formulário, se os nomes sugeridos atendem às regras e se os documentos complementares, se necessários (Certificado de Cobertura, Relatório de Coleta de Material Biológico, Resenhas de Produto e Mãe Comum para Exame de DNA) acompanham o Pedido de Registro. O novo formulário inclui uma série de informações para auxilia-lo nessa conferência, que devem ser observadas para que o processo de registro não apresente problemas. O formulário de Pedido de Registro foi reformulado para trazer informações importantes para melhor orientar o criador e o inspetor de forma a agilizar o processo de registro. Além das informações usuais, as novas informações são: datas de cobertura, se os genitores tem DNA arquivados na ABQM, se a égua está inscrita no programa de TE. Com base em informações do cadastro da ABQM e da comunicação de cobertura, alguns procedimentos são indicados ao inspetor e criador, tais como: se há necessidade de certificado de cobertura, se há necessidade de coletar material para exame de DNA e/ou HYPP. 1. INTERESSADO NO PRODUTO Colocar o nome do interessado no registro do produto, legível, completo e sem abreviaturas. 2. CPF (ou CNPJ se pessoa jurídica) É fundamental essa informação, pois todo cadastro da ABQM está baseado nesse número. 3. RG Número da identidade do interessado. 4 / 5 / 6 / 7. ENDEREÇO PARA CORRESPONDÊNCIA Preencher todos esses campos corretamente. 8. ENDEREÇO ELETRÔNICO ( ) Verificar se foi informado o , pois o novo sistema da ABQM (a ser implantado) utilizará esse canal de comunicação para agilizar o processo.

3 9 / 10 / 11. TELEFONES Preencher os telefones com o código da cidade. 12 / 13 / 14 escolha de nomes Conferir cada opção não excedendo os 20 caracteres com espaços e sufixo. 15. GRAU DE SANGUE Informação virá preenchida no Pedido de Registro emitido pela ABQM. No Pedido de Registro avulso o Inspetor preencherá o grau de sangue do produto após conferência do Certificado de Registro da égua e colocará seu visto. 16. DATA COBERTURA Informação virá preenchida no Pedido de Registro emitido pela ABQM. No Pedido de Registro avulso deverá ser preenchido de acordo com a informação do criador. 17. PAÍS/ESTADO DE NASCIMENTO DO PRODUTO Informar o Estado em que o produto nasceu. 18. GARANHÃO RESENHA É a fotografia manuscrita do animal, por isso deve conter todos os detalhes relevantes para total compreensão da ABQM. Preencher todos os campos, corretamente, informando o sexo do produto, data de nascimento, se o produto está ao pé da mãe, se é TE e qual a receptora (nome/nº registro/pelagem), pelagem do produto, se coletou material biológico, de quem e para qual tipo de exame (DNA/HYPP ou ambos), se o produto se enquadra no artigo 43 e na linha do quadro qual o tipo de defeito genético (prognatismo/criptorquidismo/manchas brancas). Utilizar o campo Observações para informações complementares. Colocar por extenso o nome do inspetor, assinar e datar a inspeção. Entregar o Pedido de Registro ao criador ou enviar à ABQM. Nome / Nº registro / Pelagem - se tiver DNA nos arquivos da ABQM, aparecerá impresso no Pedido de Registro. 19. ÉGUA Nome / Nº registro / Pelagem - se tiver DNA nos arquivos da ABQM, aparecerá impresso no Pedido de Registro. Quando se tratar de TE os dados da receptora virão preenchidos, desde que o criador tenha informado através da Notificação da Doadora. 20. OBSERVAÇÕES Este campo terá informações complementares que constam no sistema da ABQM, facilitando o trabalho do Inspetor e sua orientação quanto aos documentos que deverão acompanhar o Pedido de Registro para agilizar a execução do registro do animal.

4 PROCEDIMENTOS: Pedido de Registro - Pré Registro ANTES DA INSPEÇÃO: Ao ser contatado pelo criador, o Inspetor deverá confirmar as seguintes informações: 4. Solicitar a data de Cobertura e verficar se o desenvolvimento do produto é condizente com a data de nascimento. 5. Verificar se o produto está ao pé da mãe e solicitar o Certificado de Registro da mãe. OBS.: Se égua comum, verificar características mínimas (1,40 m altura, não ser pampa nem pintada e não apresentar características genéticas indesejáveis). Informar nome / pelagem / número tatuado e resenhar em caso de coleta de material biológico. 1. Se estão disponíveis todos os dados cadastrais do interessado no produto. 2. Se o Pedido de Registro enviado pela ABQM está no local da inspeção; caso contrário, o Inspetor deverá utilizar um formulário avulso. Obs:. O Inspetor deverá levar consigo quantidade necessária para fazer as inspeções ou poderá obter o formulário no site da ABQM em Impressos ABQM. 3. Se o Certificado de Registro da reprodutora está disponível no local da inspeção. 6. Confirmar grau de sangue do produto. OBS.: No Pedidio de Registro avulso, colocar o visto ao lado grau de sangue ou nome da égua. 7. Desenhar todos os sinais (cabeça, membros, remoinhos) detalhadamente. OBS.: Se houver alguma informação complementar relevante, utilizar o campo de Observações. NO LOCAL DA INSPEÇÃO: 1. Solicitar ao criador a Caderneta Oficial de Monta. Oficializar todas as anotações constantes e pertinentes àquela visita. OBS.: Caso o criador não tenha a caderneta, orientá-lo para adquirir na ABQM através de solicitação por carta/ . O valor será cobrado via boleto bancário. 2. Solicitar o Pedido de Registro impresso pela ABQM ou utilizar avulso preenchendo-o totalmente. 3. Conferir se todos os dados do interessado no registro do produto estão corretamente preenchidos. O Pré-Registro deverá conter obrigatoriamente o Nome do interessado no Registro, CPF, Endereço, CEP, Telefone e . OBS.: Caso as informações acima não estejam disponíveis e não constarem no Pedido de Registro enviado à ABQM, o Inspetor será responsabilizado. 8. Cabe ao Inspetor coletar material biológico para exame de DNA ou HYPP, quando o exame for exigido para o Registro do animal e identificar o envelope de papel, incluindo a data da coleta (vide procedimentos a seguir). 9. Quando o produto for de Transferência de Embrião e estiver ao pé da receptora QM, este fato deverá ser confirmado pelo inspetor no pedido de registro, informando o nome, o número de registro (se pura ou mestiça) e pelagem da receptora e se responsabilizando pela avaliação da receptora conforme normas regulamentares. 10. Ao término da inspeção, o Pré-Registro é datado e assinado pelo inspetor e pelo criador e enviado à ABQM, respeitando os prazos. 11. O inspetor deverá ainda orientar sobre os documentos complementares que deverão acompanhar o Pedido de Registro para execução do registro do animal.

5 EXAME DE DNA 88 O exame de DNA é obrigatório nas seguintes situações: Produtos oriundos de TE, Inseminação Artificial,Sêmen congelado e Sêmen importado. Produtos desmamados, exceção dos guaxos (neste caso terá que comunicar o óbito da mãe desde que seja QM registrada). Cobertura não comunicada no prazo regulamentar de égua própria (registrada ou comum). Produto com excesso de manchas brancas desde que pais sejam QM registrados. Produto de gestação irregular (inferior a 310 dias ou superior a 365 dias) desde que tenha laudo veterinário. Produto Cremelo ou Perlino desde que pais sejam QM registrados. Na ausência de um dos genitores conclusão putativa obrigatória análise de, no mínimo, 2 outros produtos do genitor ausente, acompanhados de materiais dos seus outros genitores formando assim dois trios, diferentes daquele a ser analisado. 3 - Se os pêlos forem muito longos (mais do que 10 cm) corte as pontas tomando cuidado para preservar as raízes (material utilizado no exame). Cole as pontas dos pêlos em uma fita adesiva,tomando cuidado para não colar as raízes, deixando-as livres e coloque o pêlo em um envelope de papel identificando o dono do material. 4 - No envelope de papel (um para cada animal), lacrado e identificado pelo responsável pela coleta, deverá conter as seguintes informações: nome e número de registro (se tiver) do animal coletado; nome e número de registro dos pais do animal; nome do interessado no registro do produto; data da coleta, nome e assinatura do inspetor oficial com nº registro no conselho regional (CRMV). 5 - Os envelopes com material biológico coletado poderão ser enviados para ABQM ou diretamente para um dos laboratórios credenciados pelo MAPA nos vários estados (veja no link abaixo). Os animais coletados deverão ser resenhados (exceto os já registrados). Estas resenhas originais (do produto e da mãe comum sempre), com a mesma data de coleta que consta no envelope, deverão ser enviadas obrigatoriamente para a ABQM (Rua Dona Germaine Burchard, nº 355 (Bairro da Água Branca) CEP: São Paulo SP). DNA é herdado e imutável animais registrados sofrem apenas uma análise, quem já tem não precisa fazer outra. 88 Procedimentos para coleta de pêlos para exames de DNA por inspetor credenciado pela ABQM: 1 - Puxe os pêlos da crina, próximos da cernelha (os pêlos na cernelha tendem a ser muito finos e ruíns para o teste). Enrole no dedo indicador, puxe firme e diretamente para longe do pescoço. Os pêlos tenderão a sair com as raízes ao invés de quebrarem. 2 - Observe a base dos pêlos de perto. Você poderá visualizar as raízes. Se pelo menos metade dos pêlos arrancados possuir raiz, esta terá sido uma boa coleta. Se os pêlos da crina não puderem ser coletados, os da cauda serão uma segunda opção. O objetivo é colher aproximadamente 50 pêlos (que são insuficientes para causar uma falha na crina).

6

Manual de utilização do APP de Inspeção

Manual de utilização do APP de Inspeção Manual de utilização do APP de Inspeção Versão 2.0 01/07/2019 Sumário 1 Começando... 5 2 - Menu principal... 6 2.2 - Barra de ajuda... 7 3 - Baixar proprietário... 8 3.1 Selecione os proprietários a baixar...

Leia mais

MANUAL DO NOVO ASSOCIADO

MANUAL DO NOVO ASSOCIADO Manual 11.2_Layout 1 18/02/16 16:57 Page 1 MANUAL DO NOVO ASSOCIADO Edição 2016 Manual 11.2_Layout 1 17/02/16 19:41 Page 2 2 Este manual tem por objetivo orientar o novo associado quanto às suas principais

Leia mais

São Paulo SERVIÇO DE REGISTRO GENEALÓGICO DA A.B.C.B.

São Paulo SERVIÇO DE REGISTRO GENEALÓGICO DA A.B.C.B. São Paulo - 2000 SERVIÇO DE REGISTRO GENEALÓGICO DA A.B.C.B. O Serviço de Registro Genealógico da A.B.C.B. é dirigido por um Superintendente que, obrigatoriamente, é um médico veterinário, zootecnista

Leia mais

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO

CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO CADASTRO DE FORNECEDORES REGULAMENTO O Movimento Brasil Competitivo, organização da sociedade civil de interesse público e associação civil de direito privado, sem fins lucrativos, com sede estabelecida

Leia mais

TESTE DE AVALIAÇÃO FINAL DO CURSO DE TREINAMENTO E HABILITAÇÃO NO S.R.G.

TESTE DE AVALIAÇÃO FINAL DO CURSO DE TREINAMENTO E HABILITAÇÃO NO S.R.G. NOME CANDIDATO:- FORMAÇÃO PROFISSIONAL:- CARGO PRETENDI:- NOME AVALIAR:- FUNÇÃO:- USO EXCLUSIVO AVALIAR OU SUPERINTENDENTE DE REGISTRO DATA DA AVALIAÇÃO:- NOTA DE AVALIAÇÃO:- PARECER FINAL AVALIAR:- PARTE

Leia mais

ZOOTECNIA Palmeira das Missões

ZOOTECNIA Palmeira das Missões MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA EDITAL Nº 022 de 21 de maio de 2014 RETIFICAÇÃO AO EDITAL 20/05/2014 DE ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA PREENCHIMENTO DE VAGAS, NOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

Leia mais

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos:

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: 11/05/18 1- FLUXO DE ESTÁGIO Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: A) ENCAMINHAMENTO PARA OS ESTÁGIOS. A.1- A busca pelo estágio é de responsabilidade do aluno. Caso seja

Leia mais

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS):

3. Entrar com Usuário (nº do cartão) e Senha (a mesma do Portal de Serviços da UFRGS): PROCESSO PARA CADASTRAMENTO DE DEPENDENTES 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Dados Cadastrais Servidores e Dependentes

Leia mais

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário

Manual de Consulta e impressão de 2ª. Via de boleto Bancário 1) Acessar o site www.speedo.com.br no navegador da internet. Na parte superior do Site a direita clicar em Acesso Exclusivo e selecionar a opção de Segunda Via. Observação: Não precisa preencher login

Leia mais

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica HORUS ISS Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica MANUAL DE CREDENCIAMENTO PAULISTA Tecnologia e Serviços Ltda. Avenida: João Naves de Ávila, nº 507 1º Andar - Bairro: Centro. CEP: 38400-042 - Uberlândia

Leia mais

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP)

PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) PASSO A PASSO PARA O SERVIÇO ONLINE: TRANSFERÊNCIA SIMPLES SEM BLINDAGEM (SÃO PAULO/SP PARA SÃO PAULO/SP) Antes de iniciarmos, pedimos que coloque os e-mails abaixo informados em sua agenda de contatos

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO. EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COLÉGIO DE APLICAÇÃO EDITAL DE SORTEIO Nº. 01/CA/2013 de 08 de outubro de 2013 O Diretor do Colégio de Aplicação da UFSC, no uso de

Leia mais

NORMATIZAÇÃO NORMAS GERAIS DA SECRETARIA ELABORADA POR: ANATHAME MORO DOS SANTOS

NORMATIZAÇÃO NORMAS GERAIS DA SECRETARIA ELABORADA POR: ANATHAME MORO DOS SANTOS Fundada em 07/0/96 NORMAS DA SECRETARIA Todos os depósitos feitos na conta corrente da Federação Paranaense de Judô, os comprovantes deverão ser repassados por e-mail eventos.fprj@hotmail.com ou correio

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO N 03/2013

TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO N 03/2013 TERMO DE REFERÊNCIA EDITAL DE COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO N 03/2013 Prezados Senhores, Santo Amaro, 15 de maio de 2013. A ASSEBA- Associação dos Sambadores e Sambadeiras do Estado da Bahia, entidade particular

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica 1 CAPÍTULO 1 Credenciamento como emissor de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Este capítulo descreve o processo de credenciamento para contribuintes emissores de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica neste

Leia mais

Contrataça o. Passo a Passo de contratação

Contrataça o. Passo a Passo de contratação Passo a Passo de contratação Contrataça o 1 - Entrevistar os candidatos dando a ficha de solicitação de emprego para eles preencherem. (link para a ficha) Preenchida a mão pelo candidato 2- Imprimir o

Leia mais

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER

MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER MANUAL DO PORTAL PÓS-VENDAS MUELLER PREZADO AUTORIZADO, Estamos disponibilizando através deste manual um passo-a-passo para acesso ao Portal Mueller, que está sendo reformulado e devido a isso, seu visual

Leia mais

ORIENTAÇÕES PARA OS CANDIDATOS CONVOCADOS NA 3ª CHAMADA DO PROCESSO SELETIVO EaD PARA INGRESSO NO 1º SEMESTRE DE 2017 APROVADOS PELO APROVEITAMENTO DA NOTA DO ENEM I ORIENTAÇÕES PARA TODOS OS CANDIDATOS

Leia mais

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O REGISTRO PESSOA JURÍDICA EMPRESÁRIO INDIVIDUAL OBRIGATORIEDADE DO REGISTRO PROFISSIONAL (Lei nº 4.886/65 Art. 3º) As pessoas jurídicas

Leia mais

ORIENTAÇÕES REFERENTES À INSTRUÇÃO NORMATIVA N 25/2012 PRODUTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL (PRODUTOS CONTROLADOS)

ORIENTAÇÕES REFERENTES À INSTRUÇÃO NORMATIVA N 25/2012 PRODUTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL (PRODUTOS CONTROLADOS) ORIENTAÇÕES REFERENTES À INSTRUÇÃO NORMATIVA N 25/2012 PRODUTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL (PRODUTOS CONTROLADOS) MÉDICO VETERINÁRIO Todo médico veterinário (MV) que prescrever ou adquirir produtos sujeitos

Leia mais

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO

MANUAL MOVIMENTAÇÃO POR FORMULÁRIO Este Manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do serviço de Inclusão e Alteração de beneficiários por formulário disponibilizado na área restrita do perfil Empresa no site da Golden Cross (www.goldencross.com.br).

Leia mais

Índice. Manual de Registro de Animais

Índice. Manual de Registro de Animais Índice Introdução...3 Login/Cadastro...4 Login...4 Cadastro...4 Nova solicitação...5 Selecionando o serviço...5 Dados do Animal...6 Proprietários...6 Dados do Pet...6 Fotos...7 Informações Médicas...7

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS. Processo de pagamento de bolsas e pessoa física SEI!

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS. Processo de pagamento de bolsas e pessoa física SEI! MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Processo de pagamento de bolsas e pessoa física SEI! PROCESSO DE EMPENHO Passo 1: Autuar o processo de empenho

Leia mais

CARTILHA DE PROCEDIMENTOS PLANO ACRICELPREV

CARTILHA DE PROCEDIMENTOS PLANO ACRICELPREV Prezado Participante, CARTILHA DE PROCEDIMENTOS PLANO ACRICELPREV O presente instrumento tem como objetivo ajudá-lo nas principais solicitações do Plano ACRICEL de Aposentadoria/ACRICELPREV, mostrando

Leia mais

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos:

Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: 31/07/17 1- ESTÁGIOS Os estágios deverão ser conduzidos obedecendo aos seguintes passos: A) ENCAMINHAMENTO PARA OS ESTÁGIOS. A.1- A busca pelo estágio é de responsabilidade do aluno. Caso seja solicitado,

Leia mais

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018.

POP s. POP 12.1 Usuário Externo. (Procedimento Operacional Padrão) Versão 01, Fev/2018. POP s (Procedimento Operacional Padrão) POP 12.1 Usuário Externo Versão 01, Fev/2018. I. Apresentação O objetivo deste manual é orientar o usuário externo do SEI da UFPel a se cadastrar, acessar, recuperar

Leia mais

Circular 01/2019 CAPÍTULO VIII CLASSIFICAÇÃO DOS OVINOS PARA FIM DE REGISTRO

Circular 01/2019 CAPÍTULO VIII CLASSIFICAÇÃO DOS OVINOS PARA FIM DE REGISTRO Circular 01/2019 Bagé 09 de julho de 2019 Prezados Criadores, Inspetores Técnicos e Associações Informamos a todos que o Regulamento Registro Genealógico da ARCO teve que passar por algumas alterações

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

DEPARTAMENTO DE CONTROLE E IMPACTO AMBIENTAL DCIA SETOR DE ANÁLISE AMBIENTAL (SAA) CHECK-LIST PARA REQUERIMENTO DE CERTIDÃO DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO

DEPARTAMENTO DE CONTROLE E IMPACTO AMBIENTAL DCIA SETOR DE ANÁLISE AMBIENTAL (SAA) CHECK-LIST PARA REQUERIMENTO DE CERTIDÃO DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO DEPARTAMENTO DE CONTROLE E IMPACTO AMBIENTAL DCIA SETOR DE ANÁLISE AMBIENTAL (SAA) CHECK-LIST PARA REQUERIMENTO DE CERTIDÃO DE USO E OCUPAÇÃO DO SOLO DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA (Preenchido por Analista na

Leia mais

REGULAMENTO DE CRIAÇÃO SOBRACI/WKU

REGULAMENTO DE CRIAÇÃO SOBRACI/WKU REGULAMENTO DE CRIAÇÃO SOBRACI/WKU PREFÁCIO - O Regulamento Internacional de Criação da WKU, deve ser implementado por todos os países membros da entidade e inclusive a SOBRACI Sociedade Brasileira de

Leia mais

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO:

Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Manual de Procedimento para Comercialização das substâncias sujeitas a Controle Especial 1ºPasso: Pré-cadastro no sistema SIPEAGRO: Acessar o endereço eletrônico do MAPA www.agricultura.gov.br e na página

Leia mais

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR

SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA NOVO CADASTRO DE FORNECEDOR SU MÁ RIO Orientações gerais Como acessar e preencher a tela de cadastro? Detalhamento

Leia mais

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel

Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Orientações para transferência de cota Não Contemplada Bem Móvel e Imóvel Nesse documento você encontra todas as orientações para efetuar a transferência de sua cota de maneira ágil e fácil. Esse processo

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA entrega de documentos (BMPO, RMNRA, RMNRB2) por estabelecimentos (Farmácias/Drogarias) localizados no Município de Fortaleza-CE

PROCEDIMENTOS PARA entrega de documentos (BMPO, RMNRA, RMNRB2) por estabelecimentos (Farmácias/Drogarias) localizados no Município de Fortaleza-CE PROCEDIMENTOS PARA entrega de documentos (BMPO, RMNRA, RMNRB2) por estabelecimentos (Farmácias/Drogarias) localizados no Município de Fortaleza-CE CONSIDERAÇÕES CONSIDERANDO a Portaria Federal SVS/MS Nº344,

Leia mais

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC TÉCNICA AO TECLADO. EDITAL Nº 23/2018

PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC TÉCNICA AO TECLADO. EDITAL Nº 23/2018 PROCESSO SELETIVO PARA O CURSO FIC TÉCNICA AO TECLADO. EDITAL Nº 23/2018 1. DISPOSIÇÕES GERAIS I. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, torna pública

Leia mais

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL SERVIÇO SOCIAL DO COMÉRCIO - ADMINISTRAÇÃO REGIONAL NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO GUIA PARA RENOVAÇÃO OU ATUALIZAÇÃO CADASTRAL PARA FORNECEDORES QUE JÁ TRABALHAM COM O SESC/ARRJ SU MÁ RIO Orientações gerais

Leia mais

EDITAL N o 20/2014-REITORIA, DE 28 DE AGOSTO DE 2014

EDITAL N o 20/2014-REITORIA, DE 28 DE AGOSTO DE 2014 Governo do Estado do Ceará Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior Universidade Estadual do Ceará REITORIA EDITAL N o 20/2014-REITORIA, DE 28 DE AGOSTO DE 2014 Estabelece as normas e fixa

Leia mais

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 36/201 8 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA

PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA PASSO A PASSO PARA ABRIR UMA EMPRESA Introdução Ser dono do próprio negócio é uma ideia que tem se tornado cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Os motivos mais frequentes que levam as pessoas

Leia mais

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia Serviço Público Federal

Conselho Regional de Técnicos em Radiologia Serviço Público Federal ORIENTAÇÕES PARA INSCRIÇÃO DE PESSOA FÍSICA VIA CORREIO 1. Solicitar os boletos para recolhimento da taxa de inscrição de pessoa física, da taxa de expedição da habilitação e da anuidade (proporcional),

Leia mais

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRABALHOS A SEREM REALIZADOS NA FÁBRICA DE VALINHOS.

RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRABALHOS A SEREM REALIZADOS NA FÁBRICA DE VALINHOS. RELAÇÃO DE DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA TRABALHOS A SEREM REALIZADOS NA FÁBRICA DE VALINHOS. 1. Os documentos deverão ser entregues antes da integração na portaria 5A. Não serão aceitas entregas de documentos

Leia mais

Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 2º semestre de 2016 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni - para o 2º semestre

Leia mais

Art. 6º A coleta de amostra e requisição de exame laboratorial para diagnóstico de AIE e Mormo só poderá ser realizada por:

Art. 6º A coleta de amostra e requisição de exame laboratorial para diagnóstico de AIE e Mormo só poderá ser realizada por: INSTRUÇÃO NORMATIVA/ PORTARIA Nº002/2017, DE 04 DE ABRIL DE 2017. Institui, no Estado do Pará, normas complementares e medidas voltadas ao Programa de Sanidade Equídea no estado através do cadastramento

Leia mais

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ

COMO SE REGISTRAR NO CORE-RJ COMO SE REGISTRAR NO 1 Registro de Pessoa Física (Autônomo) RELAÇÃO DE DOCUMENTOS EXIGIDOS PARA O REGISTRO PESSOA FÍSICA (Lei nº 4.886/65, Art. 3º) Com a aprovação do novo Código Civil em 11 de janeiro

Leia mais

COMUNICADO AO CANDIDATO

COMUNICADO AO CANDIDATO COMUNICADO AO CANDIDATO ANTES DE ENVIAR OS DOCUMENTOS OBSERVAR QUE COMO INDICADO NO EDITAL 2010/004, NÃO SERÃO ACEITOS, NO ATO DA CONVOCAÇÃO/ CONTRAÇÃO, PROTOCOLOS DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS. CONCURSO PÚBLICO

Leia mais

REGULAMENTO DE CRIAÇÃO SOBRACI/WKU

REGULAMENTO DE CRIAÇÃO SOBRACI/WKU REGULAMENTO DE CRIAÇÃO SOBRACI/WKU I - PREFÁCIO 1) - O Regulamento Internacional de Criação da WKU, deve ser implementado por todos os países membros da WKU e inclusive a SOBRACI Sociedade Brasileira de

Leia mais

GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página link Vida Escolar item GDAE Concluintes.

GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página  link Vida Escolar item GDAE Concluintes. GDAE concluintes: Todas as orientações encontram-se na página http://denorte2.educacao.sp.gov.br link Vida Escolar item GDAE Concluintes. GDAE Gestão Dinâmica da Administração Escolar. Navegador para trabalhar

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SIPEAGRO PARA O CADASTRO DE MÉDICOS VETERINÁRIOS NO MAPA para fins de prescrição e aquisição de substâncias sujeitas a controle especial conforme Instrução Normativa nº 35/2017

Leia mais

CADASTRO SIPEAGRO E ORIENTAÇÕES REFERENTE À AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DE CONTROLE ESPECIAL

CADASTRO SIPEAGRO E ORIENTAÇÕES REFERENTE À AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DE CONTROLE ESPECIAL CADASTRO SIPEAGRO E ORIENTAÇÕES REFERENTE À AQUISIÇÃO DE PRODUTOS DE CONTROLE ESPECIAL (Informações obtidas na Instrução Normativa nº35, de 11 de setembro de 2017). Segundo o art. 10 da IN nº35 (11/09/2017),

Leia mais

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS- CODEMIG.

COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MINAS GERAIS- CODEMIG. ESCLARECIMENTO 17 enviado por e-mail em 03.02.2017 às 12:40 Posso me inscrever neste edital sendo MEI (Microempreendedor Individual)? Ou futuramente, na análise das propostas este fator será um impedimento?

Leia mais

Diplomação PG - Stricto Sensu

Diplomação PG - Stricto Sensu Diplomação PG - Stricto Sensu Este tutorial visa auxiliar o Programa de Pós-Graduação, o aluno e a equipe do Setor de Diplomação da PROPG no processo de Diplomação. Itens do Tutorial Fluxograma de Diplomação

Leia mais

Como cadastrar a solicitação de estágio?

Como cadastrar a solicitação de estágio? Início do Como cadastrar a solicitação de estágio? - Para iniciar o cadastro tenha em mãos o Termo de Compromisso de (TCE). - O cadastro da solicitação de estágio não pode ultrapassar 10 dias a partir

Leia mais

EDITAL Nº 023/2013. Local: Rua Gomes Carneiro nº 01 Campus Porto - Sala 109 do Departamento de Registros Acadêmicos - Prédio da Reitoria

EDITAL Nº 023/2013. Local: Rua Gomes Carneiro nº 01 Campus Porto - Sala 109 do Departamento de Registros Acadêmicos - Prédio da Reitoria MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO DEPARTAMENTO DE REGISTROS ACADÊMICOS EDITAL Nº 023/2013 A Diretora do Departamento de Registros Acadêmicos da Universidade

Leia mais

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO

CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO Página 1 de 18 Manual do Reembolso Unimed Cerrado CUIDAR DE VOCÊ. ESSE É O PLANO 2016 1 Página 2 de 18 Sumário APRESENTAÇÃO... 3 DIRETRIZES DO REEMBOLSO... 4 PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O REEMBOLSO... 5 REEMBOLSO

Leia mais

2. Documentos Exigidos:

2. Documentos Exigidos: efetuar o pagamento da taxa de inscrição de R$ 100,00 (cem reais), em favor do CEPUERJ. (O valor pago da taxa de inscrição não será devolvido em nenhuma hipótese.) 1.4. Após efetuar o pagamento da taxa

Leia mais

f) Após a seção, o orientador deverá devolver a pasta na secretaria, com os documentos

f) Após a seção, o orientador deverá devolver a pasta na secretaria, com os documentos ORIENTAÇÕES GERAIS PARA QUALIFICAÇÕES E DEFESAS Os procedimentos e normas para composição de comissão julgadora serão os mesmos para banca de qualificação e defesa. Antes de iniciar o preenchimento, salve

Leia mais

1. DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO

1. DA ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO UFVJM COORDENAÇÃO DE PROCESSOS SELETIVOS COPESE ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DA SELEÇÃO SERIADA (SASI) - 2017 EDITAL N.º 12/2017 A Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri UFVJM torna público

Leia mais

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES

EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA DE ALUNOS E INGRESSO DE PORTADORES DE DIPLOMA EM CURSOS SUPERIORES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO GRANDE DO SUL CAMPUS BENTO GONÇALVES EDITAL Nº 28/2019 IFRS-BG TRANSFERÊNCIA

Leia mais

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente

Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Passo a Passo para Solicitação de Reembolso do Benefício Farmácia - Ex-empregado ou dependente Página 1 Introdução Os beneficiários da AMS que não se encontram como empregados ativos na Petrobras ou subsidiárias

Leia mais

Manual do(a) Secretário(a) de Banca Examinadora: Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado

Manual do(a) Secretário(a) de Banca Examinadora: Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado Manual do(a) Secretário(a) de Banca Examinadora: Concurso Público e Processo Seletivo Simplificado MINHAS RESPONSABILIDADES Estar ciente do conteúdo do edital e da resolução que o ampara a fim de garantir

Leia mais

SÃO JORGE AUTO ÔNIBUS LTDA

SÃO JORGE AUTO ÔNIBUS LTDA São Paulo, 06 de Maio de 2013. Prezado cliente, Informamos que, a operadora S.JORGE (São Jorge Auto Ônibus Ltda.) migrou suas linhas que atendem as regiões de Ponte Nova e de Oratórios para o vale transporte-eletrônico,

Leia mais

INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO. Nome Completo, Matrícula, CPF, RG, UF do RG e Sexo.

INFORMAÇÕES SOBRE O CARTÃO. Nome Completo, Matrícula, CPF, RG, UF do RG e Sexo. Prezado cliente, São Paulo, 11 de Março de 2015. Informamos que a operadora FACIL (DFTRANS Transporte Urbano do DF), que atende a região de Brasília/DF nos posicionou que o problema ocorrido na comercialização

Leia mais

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina

Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital para Transferência Externa Curso de Medicina Edital nº 001/2016 INSCRIÇÕES: Presencial (Secretaria Acadêmica da Famaz) PERÍODO: 22 a 30 janeiro de janeiro de 2016 VALOR: R$ 55,00 (cinquenta reais)

Leia mais

PORTARIA No- 162, DE 12 DE MAIO DE 2006 DOU

PORTARIA No- 162, DE 12 DE MAIO DE 2006 DOU PORTARIA No- 162, DE 12 DE MAIO DE 2006 DOU 16-05-2006 Estabelece procedimentos para o cadastro de empresas e para a emissão ou renovação do Certificado de Aprovação de Equipamento de Proteção Individual

Leia mais

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO

REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO REGRAS E ORIENTAÇÕES PARA O REEMBOLSO VOCÊ VAI ENCONTRAR NESSE GUIA: CLIQUE SOBRE OS TÓPICOS PARA ACESSO RÁPIDO: - O que é um reembolso? - Como o vendedor deve executar o cancelamento e reembolso? - Passo

Leia mais

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO

Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação - ProUni para o 1º semestre de 2017 UNIFIEO - Centro Universitário FIEO Renovação ProUni para o 1º semestre de

Leia mais

CADASTRO EMERGENCIAL- CEL /Idioma Japonês 2017

CADASTRO EMERGENCIAL- CEL /Idioma Japonês 2017 GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO REGIÃO DE PRESIDENTE PRUDENTE Av. Manoel Goulart, 2651 Bairro Centro Universitário CEP: 19060-000- Presidente Prudente.

Leia mais

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE

PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE PROCESSO PARA AUXÍLIO-TRANSPORTE 1. Reunir todos os documentos listados no site da PROGESP (Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas) > Manual do Servidor > Adicionais, Auxílios, Benefícios e Gratificações >

Leia mais

Recadastramento e solicitação do documento de identidade profissional: dúvidas frequentes

Recadastramento e solicitação do documento de identidade profissional: dúvidas frequentes Recadastramento e solicitação do documento de identidade profissional: dúvidas frequentes Desde dezembro de 2016, as e os assistentes sociais estão sendo convocados a realizar o recadastramento nacional

Leia mais

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - JUCESP DECLARAÇÃO/REQUERIMENTO

ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - JUCESP DECLARAÇÃO/REQUERIMENTO ILUSTRÍSSIMO SENHOR PRESIDENTE DA JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO - JUCESP DECLARAÇÃO/REQUERIMENTO Eu,, nacionalidade, natural de, nascido em / /, estado civil:, profissão, portador do documento

Leia mais

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS

Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Registro 1º PASSO DIGITALIZE SEUS DOCUMENTOS Digitalize todos os documentos necessários para solicitar seu registro, salvando no formato PDF, JPG, PNG ou GIF (tamanho máximo de 800kb por arquivo), com

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - EDITAL 032/2015

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - EDITAL 032/2015 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - EDITAL 032/2015 Retifica o Edital de Concurso Público 026/2015 e dá outras providências. O MUNICÍPIO DE ITAJAÍ, através da Secretaria Municipal de Educação, considerando

Leia mais

Com o intuito de orientar e facilitar a adesão do Vale Transporte - SANREMOCARD seguem abaixo Instruções de Preenchimento da Documentação Obrigatória:

Com o intuito de orientar e facilitar a adesão do Vale Transporte - SANREMOCARD seguem abaixo Instruções de Preenchimento da Documentação Obrigatória: Prezado cliente, Com o intuito de orientar e facilitar a adesão do Vale Transporte - SANREMOCARD seguem abaixo Instruções de Preenchimento da Documentação Obrigatória: CADASTRO DE VALE TRANSPORTE - A1

Leia mais

SUPERVISOR(ES): Supervisor Administrativo / Técnico de Segurança do Trabalho / Engenheiro Ambiental.

SUPERVISOR(ES): Supervisor Administrativo / Técnico de Segurança do Trabalho / Engenheiro Ambiental. Marcos Rogério Afonso Certificação (43) 4009-0780 1 1/5 PROCEDIMENTO DOS Nº: 13.01.02 COMPROMISSO: 13 SUB COMPROMISSO Nº: 01 PALAVRA CHAVE: Legislação e Responsável por Assuntos Ambientais / Resíduos /

Leia mais

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES

CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES CONDIÇÕES E INSTRUÇÕES PARA CADASTRAMENTO e/ou CREDENCIAMENTO DE FORNECEDORES 1. DEFINIÇÃO E OBJETIVO 1.1. O objetivo desta instrução é fornecer informações básicas aos interessados em obter seu cadastramento

Leia mais

2. Identificação: Nome completo: Endereço: Rua/Av. CEP: Bairro: Cidade: UF: Fone: Celular:

2. Identificação: Nome completo: Endereço: Rua/Av. CEP: Bairro: Cidade: UF: Fone: Celular: 1 ESCOLA DE VETERINÁRIA DA UFMG PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO CIÊNCIA ANIMAL Av. Antônio Carlos 6627 Pampulha CEP 31270-901 Belo Horizonte- MG Fones (0XX) 31 3409 2057-3409 2059 - Fax (0XX) 3409 2059 e-mail

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE DEFESA PELO MESTRANDO (PRÉ-DEFESA)

PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE DEFESA PELO MESTRANDO (PRÉ-DEFESA) PROCEDIMENTOS PARA ORGANIZAÇÃO DO EXAME DE DEFESA PELO MESTRANDO (PRÉ-DEFESA) Este roteiro não dispensa a leitura da Norma Complementar Nº007 (05/09/2012) e do Regimento Interno do PPGEP-S 1. Sobre os

Leia mais

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional

Recadastramento Nacional. Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Recadastramento Nacional Pesquisa sobre o Perfil dos/as Assistentes Sociais no Brasil: condições de trabalho e exercício profissional Substituição das atuais carteiras e cédulas de Identidade Profissional

Leia mais

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício.

CADASTRO. 4. Cópia autenticada da Inscrição do ato constitutivo, no caso de sociedades civis, acompanhada de prova de diretoria em exercício. COMISSÃO DE CADASTRO DE FORNECEDORES CADASTRO Relação dos documentos necessários para CADASTRAMENTO no Serviço de Previdência Municipal - SEPREM, conforme artigos 27 a 31 da Lei Federal nº 8.666, de 21

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante

Ministério da Educação Universidade Federal da Paraíba Pró-Reitoria de Assistência e Promoção ao Estudante Informamos que juntamente com esse formulário, deve ser incluído no processo: 1) Memorando de solicitação de pagamento de inscrição para o estudante assinado pelo(a) professor(a) orientador(a) ou, na sua

Leia mais

Manual do Usuário. (Advogado) Módulo de Indicação

Manual do Usuário. (Advogado) Módulo de Indicação Manual do Usuário (Advogado) Módulo de Indicação Sumário 1. Principal... 3 2. Redefinição de senha... 3 3. Alterar a senha... 7 4. Advogado... 7 4.1 Dados Cadastrais... 7 4.1.1 Dados Pessoais... 8 4.1.2

Leia mais

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE

MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA MTE MANUAL DE GERAÇÃO DE ATESTADOS E CERTIFICADOS PORTARIA 1.510-MTE Após adquirir seu REP (Relógio Eletrônico de Ponto) Henry e seu Sistema de Tratamento de Ponto Secullum, você está de acordo com a Portaria

Leia mais

Manual do Módulo Aprendizagens no SUAP - ORIENTADOR

Manual do Módulo Aprendizagens no SUAP - ORIENTADOR Manual do Módulo Aprendizagens no SUAP - ORIENTADOR Sumário Considerações Iniciais Procedimentos relacionados à aprendizagem Fluxograma do Andamento da aprendizagem (Ex.: 6 meses) Competências do Responsável

Leia mais

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA REGISTRO DE PESSOA JURÍDICA De acordo com a Lei Federal 6.839/1980, é obrigatório o registro das entidades prestadoras de serviços nos órgãos competentes para a fiscalização.

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA ÁREA RESTRITA PARA USUÁRIOS / SOLICITANTES E LABORATÓRIOS PARCEIROS VIA SITE DA CYTOGENE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA ÁREA RESTRITA PARA USUÁRIOS / SOLICITANTES E LABORATÓRIOS PARCEIROS VIA SITE DA CYTOGENE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA ÁREA RESTRITA PARA USUÁRIOS / SOLICITANTES E LABORATÓRIOS PARCEIROS VIA SITE DA CYTOGENE CYTOGENE DIAGNÓSTICOS MOLECULARES LTDA Elaboração: Outubro de 2016 Versão 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A

CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A CENTRO UNIVERSITÁRIO TOCANTINESE PRESIDENTE ANTONIO CARLOS UNITPAC INSTITUTO TOCANTINENSE PRESIDENTE ANTÔNIO CARLOS S/A Av. Filadélfia, 568, Setor Oeste - Araguaína / TO - CEP 77.816-540 - 63' 3411 8500

Leia mais

ORIENTAÇÕES REFERENTES A INSTRUÇÃO NORMATIVA N 25/2012 PRODUTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL (PRODUTOS CONTROLADOS)

ORIENTAÇÕES REFERENTES A INSTRUÇÃO NORMATIVA N 25/2012 PRODUTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL (PRODUTOS CONTROLADOS) ORIENTAÇÕES REFERENTES A INSTRUÇÃO NORMATIVA N 25/2012 PRODUTOS SUJEITOS A CONTROLE ESPECIAL (PRODUTOS CONTROLADOS) MÉDICO VETERINÁRIO Todo médico veterinário (MV) que prescrever ou adquirir produtos sujeitos

Leia mais

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018.

EDITAL N 829, de 20 de dezembro de 2018. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SÃO PAULO CÂMPUS SUZANO Av. Mogi das Cruzes, 1.501- Parque Suzano Suzano SP CEP 08673-010 Tel. 98614-1585 E-mail: drg_suzano@ifsp.edu.br

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Câmpus Dois Vizinhos Programa de Pós-Graduação em Zootecnia PROCEDIMENTOS PARA A DEFESA DE DISSERTAÇÃO DO MESTRADO EM ZOOTECNIA Visando

Leia mais

Portal Webrecivil Módulo CPF

Portal Webrecivil Módulo CPF Portal Webrecivil Módulo CPF Manual do usuário Data: 21/12/2015 Versão documento: 1.0 Prefácio 1. COMO LOGAR NO SISTEMA WEBRECIVIL... 03 2. COMO ACESSAR O MÓDULO CPF... 03 3. ENTENDENDO A TELA DO CPF...

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO

INSTRUÇÕES PARA REALIZAÇÃO DO ESTÁGIO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DO RIO DE JANEIRO INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E SOCIAIS COORDENAÇÃO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM HISTÓRIA COMISSÃO DE ESTÁGIO Prezadas alunas e prezados

Leia mais

TIPO DE PROCESSO: CONSULTA EXTERNA ESPECIAL

TIPO DE PROCESSO: CONSULTA EXTERNA ESPECIAL Padrão Operacional Base TIPO DE PROCESSO: CONSULTA EXTERNA ESPECIAL CONSULTAS ADVINDAS DE ÓRGÃOS PÚBLICOS. ATENDE O DECRETO Nº 9.094 DE 17 DE JULHO DE 2017, ART. 2º. Pag.1 DESCRIÇÃO DO TIPO DE PROCESSO

Leia mais

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO

CRONOGRAMA DE EXECUÇÃO INSTRUÇÕES DE ENVIO DO FORMULÁRIO ESPECÍFICO PARA 01. No site da FAURGS, no Cronograma de Execução, clique no link. Documentos para Download: Edital Nº 01/2015 CECPODNR Consolidação Normativa Notarial

Leia mais

Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018,

Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018, PERGUNTAS & RESPOSTAS DO SERVIÇO DE SECRETARIA Fonte: Resolução CFF Nº 638/17, Resolução CFF nº 517/09, Resolução CFF 660/2018, 1 - Como fazer a inscrição de Farmacêutico no CRF-RJ? O primeiro passo é

Leia mais