1. Eventos 1ª Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras ...

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1. Eventos 1ª Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras ..."

Transcrição

1 P á g i n a 1

2 P á g i n a 2 1. Eventos 1ª Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras S-1010 Tabela de Rubricas S-1020 Tabela de Lotações Tributarias S-1030 Tabela de Cargos/Empregos Públicos S-1040 Tabela de Funções e Cargos em Comissão S-1050 Tabela de Horários/Turnos de Trabalho S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais Transmissão - 1º Fase Selecionar Empresa para o esocial Transmissão do Empregador Transmissão dos Eventos de Tabelas Conclusão... 19

3 P á g i n a 3 Manual Operacional do esocial 1º Fase Foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (11/7) a Resolução nº 4 do Comitê Diretivo do esocial. A medida que permite as micros e pequenas empresas, (são aquelas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões) e Microempreendedores Individuais (MEIs) possam ingressar no esocial a partir do mês de novembro. É importante deixar claro que somente os MEIs que possuam empregados precisarão prestar informações ao esocial. A medida anunciada é uma opção oferecida aos micro e pequenos empregadores e MEIs. No entanto, os empregadores deste grupo que tiverem interesse em ingressar no esocial desde já, também terão acesso ao sistema a partir da segunda-feira 16 de julho. Vale ressaltar que às micro e pequenas empresas e MEIs, que optarem a iniciar a partir de novembro deverão prestar as informações referentes às três fases iniciais do cronograma. Já para as demais empresas privadas do país (que possuam faturamento anual inferior a R$ 78 milhões) o esocial torna-se obrigatório a partir de segunda-feira 16 de julho. A partir do dia 16 de julho até o dia 31 de agosto, os empregadores deverão enviar ao esocial apenas informações de cadastro e tabelas das empresas. EVENTOS 1º Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte Evento onde são fornecidas pelo empregador/contribuinte as informações cadastrais, necessárias ao preenchimento e validação dos demais eventos do esocial, inclusive para apuração das contribuições previdenciárias devidas ao RGPS e para a contribuição do FGTS. Esse é o primeiro evento que deve ser transmitido pelo empregador/contribuinte. Rotinas do Sistema: Para a manutenção do registro S-1000, o usuário deve ir em menu de acesso esocial, Manutenção dos Dados para o esocial e clique em Empresas.

4 P á g i n a 4 Defina o Tipo de Seleção e clique no botão Selecionar Empresas para exibição. Em seguida certifique que todos os campos estão de acordo com a classificação da empresa. S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras O evento identifica os estabelecimentos e obras de construção civil da empresa, detalhando as informações de cada estabelecimento (matriz e filiais) do empregador/contribuinte, como: informações relativas ao CNAE Preponderante, Fator Acidentário de Prevenção - FAP, alíquota SAT, indicativo de substituição da contribuição patronal de obra de construção civil, dentre outras. As pessoas físicas devem cadastrar neste evento seus CAEPF Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física. As informações prestadas no evento são utilizadas na apuração das contribuições incidentes sobre as remunerações dos trabalhadores dos referidos estabelecimentos, obras e CAEPF. Rotinas do Sistema: Para a manutenção do registro S-1005, o usuário deve seguir as etapas: 1. No cadastro de Estabelecimentos o usuário deve ir em menu de acesso Arquivos, Estabelecimentos e clique em Manutenção do Cadastro.

5 P á g i n a 5 Selecione o estabelecimento e clique em alterar para revisar os dados cadastrais. 2. Para revisar e dar a manutenção do FAP, o usuário deve ir em menu de acesso Arquivos, Estabelecimentos e clique em FAP Fator Acidentário de Prevenção.

6 P á g i n a 6 Caso necessite manutenção, selecione o estabelecimento e informe o percentual do FAP no campo Fator e pressione a tecla Enter para salvar as informações. 3. Para revisar e dar a manutençãodo SAT Seguro de Acidente de Trabalho, o usuário deve utilizar o menu de acesso esocial, Manutenção dos Dados para o esocial e clique em Manutenção de SAT. Selecione o Estabelecimento e preencha o campo Percentual SAT, de acordo com o Anexo V do Regulamento da Previdência Social (RPS) que estabelece a respectiva tributação de acordo com as atividades preponderantes e correspondentes ao grau de risco, com uma das respectivas alíquotas que são de 1%, 2% ou 3%.

7 P á g i n a 7 S-1010 Tabela de Rubricas Apresenta o detalhamento das informações das rubricas constantes da folha de pagamento do empregador, permitindo a correlação destas com as constantes da tabela 3 Natureza das Rubricas da Folha de Pagamento do esocial. É utilizada para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Rubricas do empregador/contribuinte. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação dos eventos de remuneração dos trabalhadores. Rotinas do Sistema: Para ter acesso e fazer a manutenção do S-1010, ou seja, dos Eventos, o usuário deve utilizar o menu de acesso esocial, Manutenção dos Dados para o esocial e clique em Eventos. Para configuração clique em Selecionar os Eventos. Após a seleção serão exibidos todos os Eventos. A configuração será feita individualmente por evento. Defina utilizando a tecla F1 ou duplo clique nos campos Classificação da Rubrica, Incidência Contribuição Previdenciária, Incidência

8 P á g i n a 8 Contribuição para o IRRF e selecione as formas de cálculos para FGTS e Sindical. É necessário que a configuração seja feita e revista em todos os eventos. S-1020 Tabela de Lotações Tributárias Identifica a classificação da atividade para fins de atribuição do código FPAS, a obra de construção civil, a contratante de serviço ou outra condição diferenciada de tributação, que ocorre quando uma determinada unidade da empresa possui código de FPAS/Outras Entidades e Fundos distintos. Lotação tem conceito estritamente tributário. Influi no método de cálculo da contribuição previdenciária para um grupo de segurados específicos. Não se confunde, por conseguinte, com o local de trabalho do empregado. Rotinas do Sistema: Para revisão e manutenção dalotação o usuário deve ir em menu de acesso Arquivos, Lotação e clique em Manutenção das Lotações.

9 P á g i n a 9 Selecione a empresa e em seguida serão exibidas as lotações, nas quais o usuário poderá fazer a revisão e manutenção. S-1030 Tabela de Cargos/Empregos Públicos São as informações de identificação do cargo (inclusive carreiras e patentes), apresentando código e período de validade. É utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Cargos/Empregos Públicos do empregador/órgão público. As informações consolidadas nesta tabela são utilizadas por todos os obrigados ao esocial, para validação de diversos eventos, entre os quais o cadastramento inicial, admissão, alteração de dados contratuais, etc. Rotinas do Sistema: Para a verificação da necessidade de manutenção dos Cargos o usuário dever ir em menu de acesso Arquivos e clique em Cargo.

10 P á g i n a 10 Clique em Selecionar Empresas.Selecione a empresa e clique em Transportar.Verifique na coluna CBO 2002 se há divergência de informações entre o campo Nome do cargo e o CBO Classificação Brasileira de Ocupações, havendo inconsistências de informações é necessário que seja feita a manutenção. Para isso selecione o cargo a ser ajustado e clique no botão Alterar. Nesta tela defina o CBO correto utilizando a tecla F1 ou duplo clique de acordo com o campo Nome do Cargo. Após as correções do CBO e cargo e havendo a duplicidade do cadastro, o usuário deve eliminar a duplicidade através do menu de acesso esocial, Manutenção dos Dados para o esocial e clique em Manutenção de Cargo.

11 P á g i n a 11 Selecione a Empresa e o Cargo de Destino. Após a seleção serão exibidos os cargos da empresa. Usuário deveselecionar os cargos que serão substituídos (Cargos em Duplicidade) para o Cargo de Destino e certifique se há necessidade da marcação do campo Excluir Cargo após a Alteração e clique no botão Processar. Quando não houver mais manutenções a serem feitas o usuário deve clicar no botão Reordenar os Códigos da Tabela. S-1040 Tabela de Funções e Cargos em Comissão São as informações de identificação da função, apresentando código e período de validade do registro. É utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na tabela de Funções e Cargos em Comissão do empregador/órgão público. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação de outros eventos do esocial (admissão, alteração contratual etc.). Rotinas do Sistema: Para revisão e manutenção das Funções o usuário dever ir em menu de acesso Arquivos e clique em Função.

12 P á g i n a 12 Clique em Selecionar Empresas. Selecione a empresa e clique em Transportar. Verifique na coluna CBO 2002 se há divergência de informações entre o campo Nome da função e o CBO, havendo inconsistências de informações é necessário que seja feita a manutenção. Para isso selecione afunção a ser ajustadae clique no botão Alterar. Nesta tela defina o CBO correto utilizando a tecla F1 ou duplo clique de acordo com o campo Nome da Função. Após as correções do CBO e função e havendo a duplicidade do cadastro, o usuário deve eliminar a duplicidade através do menu de acesso esocial, Manutenção dos Dados para o esocial e clique em Manutenção de Função.

13 P á g i n a 13 Selecione a Empresa e o Função de Destino. Após a seleção serão exibidos os cargos da empresa. Usuário deve selecionar as funções que serão substituídas (Funções em Duplicidade) para a Função de Destino e certifique se há necessidade da marcação do campo Excluir Função após a Alteração e clique no botão Processar. Quando não houver mais manutenções a serem feitas o usuário deve clicar no botão Reordenar os Códigos da Tabela. S-1050 Tabela de Horários/Turnos de Trabalho São as informações de identificação do horário contratual, apresentando o código e período de validade do registro. Detalha também, quando for o caso, os horários de início e término do intervalo para a jornada de trabalho. É utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Horários/Turnos de Trabalho. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação dos eventos do esocial. Rotinas do Sistema: Para revisão e manutenção dos Horários de Trabalho o usuário dever ir em menu de acesso Arquivos e clique em Horário de Trabalho.

14 P á g i n a 14 Clique em Selecionar Empresas. Selecione a empresa e clique em Transportar. Verifique possíveis inconsistências nos horáriosde trabalho utilizados pela empresa, para isso em cada horário clique no botão Alterar e verifique se todos os campos estão preenchidos corretamente. No cadastro do funcionário o horário de trabalho deve ser informado diariamente de acordo com a jornada semanal de trabalho. Para verificar, o usuário dever ir em menu de acesso Arquivos, Funcionários e clique em Manutenção Cadastro.

15 P á g i n a 15 Selecione o funcionário e clique na aba Horário de Trabalho para configurações. Caso a empresa utilize um único horário padrão de trabalho o usuário poderá fazer o ajuste automático em todos os funcionários através do menu de acesso esocial, Manutenção dos Dados para o esocial e clique em Manutenção de Horário.

16 P á g i n a 16 Selecione a Empresa e logo abaixo no campo Horário Padrão (Novas Admissões) pressione a tecla F1 e defina o horário padrão. Após a seleção serão exibidos os funcionários da empresa. Selecione os funcionários que utilizarão o horário padrão e certifique a necessidade da marcação dos campos Excluir Horário de Trabalho após a Alteração e Reordenar Tabela em seguida clique no botão Processar. S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais evento utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Processos Administrativos/Judiciais do empregador/contribuinte/órgão público, de entidade patronal com representação coletiva, de trabalhador contra um dos órgãos governamentais envolvidos no projeto do esocial e que tenha influência no cálculo das contribuições, dos impostos ou do FGTS, e de outras empresas, quando influenciem no cumprimento das suas obrigações principais e acessórias. As informações consolidadas desta tabela são utilizadas para validação de outros eventos do esocial e influenciam na forma e no cálculo dos tributos devidos e FGTS.

17 P á g i n a 17 TRANSMISSÃO - 1º Fase Selecionar Empresa para o esocial Para iniciarmos os processos de transmissão da primeira fase, o usuário dever ir em menu de acesso esocial e clicar em Selecionar Empresa para o esocial. Para melhor controle e andamento das informações transmitidas, aconselhamos que este procedimento seja feito de forma individual por empresa. Selecione a empresa a ser processada verifique que a opção Tabelas no campo Defina a fase do esocial para o Processamento já se encontra marcada, com isso, o sistema irá montar o arquivo com os eventos: S-1000, S-1005, S-1010, S-1020, S-1030, S-1040, S-1050, S-1070para serem transmitidos posteriormente. Para concluir o procedimento clique em processar. Transmissão do Empregador Para a transmissão dos dados do Empregador, evento S-1000, o usuário dever ir em menu de acesso esocial e clicar em Empregador.

18 P á g i n a 18 Nesta tela o usuário deve selecionar a empresa e clicarno botão processar para concluir o envio. Transmissão dos Eventos de Tabelas Para a transmissão dos eventos de tabelas, S-1005, S-1010, S-1020, S-1030, S-1040, S-1050, S- 1070,o usuário dever ir em menu de acesso esocial e clicar em Tabelas.

19 P á g i n a 19 Selecione a empresa para que o sistema faça a transmissãodos eventos de tabelas referentes a Estabelecimento, Rubricas, Lotação, Cargos, Carreiras Públicas, Funções, Horário de Trabalho e Processos e clique em no botão Processar para concluir a transmissão. Conclusão Após o termino de todas os passos citados neste manual, o usuário terá concluído e com isso, contemplado a primeira fase do projeto, vale ressaltar que toda alteração e inclusão de novos cadastros e tabelas deverão ser transmitidos novamente como inclusão ou alteração para o esocial.

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Tabelas Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Código: Descrição do Evento: Quando deve ser enviado: Fonte: MOS - Manual de Orientação do esocial V2.4 S-1000

Leia mais

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM , e (Específica)

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM , e (Específica) Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM 12.1.8, 11.83 e 11.82.42(Específica) Processo : esocial Saneamento de Dados Layout 2.1 e Carga Inicial XML Subprocesso : N/A Data da publicação : 04/12/2015,

Leia mais

esocial Decreto 8373/14

esocial Decreto 8373/14 esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão,

Leia mais

Cartilha esocial. Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente :

Cartilha esocial. Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente : 1 2 Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente : 3 Produção Ambiente destinado para processamento e apuração das informações

Leia mais

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho E- social Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho esocial Leiaute - Janeiro Próximas entregas Planejamento de

Leia mais

Manual de integração Soft-Rom/ esocial Etapa 2

Manual de integração Soft-Rom/ esocial Etapa 2 Manual de integração Soft-Rom/ esocial Etapa 2 Sumário 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2. CRONOGRAMA E PRAZOS... 3 2.1 Cronograma... 3 2.2 Prazo de Envio... 3 3. EVENTOS... 4 3.1 Iniciais... 4 3.2 Tabelas Básicas...

Leia mais

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MENU PRINCIPAL Eventos do esocial Prazos de Envio do esocial Passo-a-Passo Implantação do esocial: o Tela Inicial do Módulo esocial na Folha o Atualização Coletiva Inicial

Leia mais

esocial e-contab O Objetivo é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando as informações.

esocial e-contab O Objetivo é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando as informações. esocial Desde janeiro deste ano, cerca de 14 mil empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões passaram a transmitir dados referentes à folha de pagamento para o sistema esocial. Essa obrigação, a

Leia mais

Manual de integração Soft-Rom/ esocial

Manual de integração Soft-Rom/ esocial Manual de integração Soft-Rom/ esocial Sumário 1. PROCEDIMENTOS PARA ATUALIZAÇÃO DO SR-FOLHA... 3 2. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 3. CRONOGRAMA E PRAZOS... 4 3.1 Empresa com faturamento maior que R$ 78 Milhões...

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

2. Pré-requisito para o início da 2ª Fase 2.1 Manutenção de Matrículas... 07

2. Pré-requisito para o início da 2ª Fase 2.1 Manutenção de Matrículas... 07 P á g i n a 1 P á g i n a 2 1. Eventos 2ª Fase... 03 1.1 S-2190 Admissão Preliminar... 03 1.2 S-2200 Cadastramento Inicial/Admissão... 04 1.3 S-2205 Alteração de Dados Cadastrais... 05 1.4 S-2206 Alteração

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela 1 A mais um CURSO realizado pela 2 Aqui tem qualificação de Verdade! 3 CONTROLE INTERNO esocial Como Implantar os Eventos Trabalhistas Ricardo Miranda Adrianne Lobo 5 PERÍODO 09h00 X 12h00 13h30 17h30

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Analisando os Dados Cadastrais. Folha Phoenix Departamento pessoal

Analisando os Dados Cadastrais. Folha Phoenix Departamento pessoal Analisando os Dados Cadastrais Folha Phoenix Departamento pessoal MANUAL ESOCIAL Antes de iniciarmos esta etapa, devemos saber que o processo do esocial é divido em Faseamentos, a primeira fase para as

Leia mais

O objetivo deste tutorial é orientar os usuários na utilização das configurações do esocial dentro do sistema Questor. Também, como demonstrar os

O objetivo deste tutorial é orientar os usuários na utilização das configurações do esocial dentro do sistema Questor. Também, como demonstrar os Cartilha esocial O objetivo deste tutorial é orientar os usuários na utilização das configurações do esocial dentro do sistema Questor. Também, como demonstrar os facilitadores implantados no sistema orientando

Leia mais

A mais um CURSO realizado pela

A mais um CURSO realizado pela A mais um CURSO realizado pela Aqui tem qualificação de Verdade! esocial - Foco na CONTROLE INTERNO Folha de Pagamento: Normas Atualizadas (Parte 1) Ricardo Miranda Adrianne Lobo PERÍODO 09h00 X 12h00

Leia mais

esocial: Eventos e Tabelas Iniciais Rogério Andrade Henriques

esocial: Eventos e Tabelas Iniciais Rogério Andrade Henriques esocial: Eventos e Tabelas Iniciais Rogério Andrade Henriques 1 Eventos Iniciais e Tabelas S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tab. de Estab, Obras ou Unid. de Órgãos Públicos S-1010 Tabela

Leia mais

esocial Sistema de Escrituração das Obrigações Fiscais, Previdênciárias e Trabalhistas

esocial Sistema de Escrituração das Obrigações Fiscais, Previdênciárias e Trabalhistas esocial Sistema de Escrituração das Obrigações Fiscais, Previdênciárias e Trabalhistas O que é o esocial? O que é o esocial? O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e

Leia mais

Manual do módulo esocial PEGASUS

Manual do módulo esocial PEGASUS Manual do módulo esocial PEGASUS Versão 1.3 Revisão: Maio/2018 Sumário 1. Informações Gerais...4 1.1. Apresentação das informações sobre o modulo esocial PEGASUS...4 2. Modulo esocial Pegasus...5 2.1.

Leia mais

SUMÁRIO. Requisitos para envio das informações ao esocial Instalação do Uninfe Configuração do Uninfe... 4

SUMÁRIO. Requisitos para envio das informações ao esocial Instalação do Uninfe Configuração do Uninfe... 4 SUMÁRIO Requisitos para envio das informações ao esocial... 2 Instalação do Uninfe... 3 Configuração do Uninfe... 4 Parametrização do J.R. Sistemas... 5 Pasta de comunicação J.R. Sistemas x esocial...

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys esocial. Atualização (Junho/2018)

Manual Grupo Módulos INTsys esocial. Atualização (Junho/2018) Manual Grupo Módulos INTsys esocial Atualização (Junho/2018) ÍNDICE SISTEMA...03 ACESSO AO SISTEMA...03 COMPETÊNCIA / EMPRESA...03 1.1 ARQUIVOS Usuários...04 1.2 ARQUIVOS Logradouros...04 2.1 TABELAS S-1000

Leia mais

Manual do módulo esocial PEGASUS

Manual do módulo esocial PEGASUS Manual do módulo esocial PEGASUS Versão 1.2 Revisão: Maio/2018 Sumário 1. Informações Gerais...4 1.1. Apresentação das informações sobre o modulo esocial PEGASUS...4 2. Modulo esocial Pegasus...5 2.1.

Leia mais

TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS

TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS PÚBLICOS

Leia mais

S Tabela de Lotações Tributárias

S Tabela de Lotações Tributárias O que diz o e-social Conceito do evento: identifica a classificação da atividade para fins de atribuição do código FPAS, a obra de construção civil, a contratante de serviço ou outra condição diferenciada

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

S Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

S Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador O que diz o e-social. Conceito do evento: Este evento registra a admissão de empregado ou o ingresso de servidores estatutários, a partir da implantação do esocial. Ele serve também para o cadastramento

Leia mais

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS

CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS 12/12/2017 CORDILHEIRA RECURSOS HUMANOS Instruções para executar testes no ambiente do esocial Disponibilizadas rotinas para a execução de testes de envios da carga inicial ao ambiente de testes do esocial.

Leia mais

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3

PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES 2. OBJETIVOS E-S OCIAL VERSÃO 2.3 E-S OCIAL VERSÃO 2.3 PROGRAMAÇÃO : 1. CONSIDERAÇÕES A versão 2.3 do esocial para armazenamento das informações está disponível e sua implantação com prazo oficial determinado pela Resolução do Comitê Diretivo

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código

Tabelas de Eventos e Prazos esocial. Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S Eventos Periódicos Código Tabelas de Eventos e Prazos esocial Tabelas Código: S-1000 S-1005 S-1010 S-1020 S-1030 S-1035 S-1040 S-1050 S-1070 S-1080 Eventos Periódicos Código S-1200 S-1202 S-1207 S-1210 S-1250 S-1260 S-1270 S-1280

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais Para realizarmos a configuração da tabela S-1070 - Tabela de Processos Administrativos/Judiciais devemos seguir alguns procedimentos, porém vamos entender

Leia mais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1070 TABELA DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS/JUDICIAIS Para realizarmos a configuração

Leia mais

E-Social. Este sistema esta localizado na barra de tarefa do Windows de seu Computador quando abrimos o Sistema de Folha com o E-Social.

E-Social. Este sistema esta localizado na barra de tarefa do Windows de seu Computador quando abrimos o Sistema de Folha com o E-Social. E-Social Para que seja possível enviar o arquivo do E-Social ao governo é necessário configurarmos o Certificado Digital do Cliente no Sistema denominado UniNFe que já esta instalado em seu computador,

Leia mais

E-Social. Este sistema esta localizado na barra de tarefa do Windows de seu Computador quando abrimos o Sistema de Folha com o E-Social.

E-Social. Este sistema esta localizado na barra de tarefa do Windows de seu Computador quando abrimos o Sistema de Folha com o E-Social. E-Social Para que seja possível enviar o arquivo do E-Social ao governo é necessário configurarmos o Certificado Digital do Cliente no Sistema denominado UniNFe que já esta instalado em seu computador,

Leia mais

Manual de Orientação do esocial para utilização do ambiente WEB GERAL

Manual de Orientação do esocial para utilização do ambiente WEB GERAL MÓDULO WEB GERAL Manual de Orientação do esocial para utilização do ambiente WEB GERAL Referências: Leiautes do esocial versão 2.4.02 Manual de Orientação do esocial versão 2.4.02 Esquemas XSD versão 2.4.02

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema Primeiros Passos Baixar e Instalar o Sistema Acesse o site do Programa de Apoio ao Estudante e Iniciação Profissional (PAE) desenvolvido pela Fortes Tecnologia, disponível em: ,

Leia mais

S-1005 Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos

S-1005 Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos O que diz o e-social. Conceito do evento: O evento identifica os estabelecimentos e obras de construção civil da empresa, detalhando as informações de cada estabelecimento (matriz e filiais) do empregador/contribuinte/órgão

Leia mais

a) Eventos iniciais: são eventos que identificam o empregador/contribuinte e o cadastramento inicial dos vínculos.

a) Eventos iniciais: são eventos que identificam o empregador/contribuinte e o cadastramento inicial dos vínculos. Manual e-social INTRODUÇÃO O esocial está chegando para mudar a vida dos trabalhadores da Gestão de Pessoas em todos os níveis. Ele vem para instaurar uma nova era nas relações entre empregados, empregadores

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

FASE 3 EVENTOS PERIÓDICOS

FASE 3 EVENTOS PERIÓDICOS FASE 3 EVENTOS PERIÓDICOS LEIA ESTE MATERIAL COM ATENÇÃO! AS RESPOSTAS PARA AS SUAS DÚVIDAS PODEM ESTAR AQUI. Sumário 1. O QUE SÃO EVENTOS PERIÓDICOS?... 2 2. OBRIGATORIEDADE POR GRUPO... 2 3. EVENTOS

Leia mais

Tutorial de Orientação sobre evento S Tabela de Estabelecimentos. /Obras ou Unidades de Órgãos Públicos

Tutorial de Orientação sobre evento S Tabela de Estabelecimentos. /Obras ou Unidades de Órgãos Públicos Tutorial de Orientação sobre evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos /Obras ou Unidades de Órgãos Públicos Este evento identifica os estabelecimentos e obras de construção civil da empresa detalhando

Leia mais

Como Cadastrar as Informações do Empregador para o esocial?

Como Cadastrar as Informações do Empregador para o esocial? Como Cadastrar as Informações do Empregador para o esocial? Número do Artigo: 1420 Classificação: Não classificado Última Atualização: Fri, Oct 27, 2017 10:36 AM S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi

esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi esocial - Regularização de Procedimentos Internos para Implantação Lincoln Ferrarezi Conceito O esocial é um projeto do governo federal que visa coletar informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias

Leia mais

CARTILHA esocial. CONHEÇA O esocial E SAIBA COMO SE PREPARAR

CARTILHA esocial. CONHEÇA O esocial E SAIBA COMO SE PREPARAR CARTILHA esocial CONHEÇA O esocial E SAIBA COMO SE PREPARAR Versão 1.0 Outubro de 2017 Sumário O que é o esocial.........04 Quem está obrigado.....05 Substituição das obrigações acessórias atuais... 06

Leia mais

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação

ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação ESOCIAL, EFD-REINF e DCTF WEB para órgãos públicos Rotinas e Implantação Data: 06 e 07 de Junho de 2019. Carga horária: 16h/aula Horário: 8h30 às 17h30 (com intervalo para almoço) APRESENTAÇÃO DO CURSO

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Adilson Bastos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017 esocial x EFD-Reinf Obrigatoriedade: Serão implantadas juntas,

Leia mais

INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO

INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO INFORMATIVO 17/2017 DEZEMBRO ESOCIAL: ESTABELECIDAS NOVAS OBRIGAÇÕES, PUBLICADAS NOTAS ORIENTATIVAS E NOVA VERSÃO DO LEIAUTE Instrução Normativa nº 1.767, de 14 de dezembro de 2017 DOU de 15.12.2017 Resolução

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Já estão disponíveis

Leia mais

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV?

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV? Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV? Através desta solução, será demonstrado como configurar os parâmetros e o cadastro do serviço de uma empresa optante pelo simples

Leia mais

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST)

AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) AS MUDANÇAS OCASIONADAS PELO esocial NA ÁREA DE SAÚDE E SEGURANÇA DO TRABALHO (SST) Rogério Andrade Henriques Advogado, especialista em Direito do Trabalho e Previdenciário, instrutor de cursos empresariais

Leia mais

18/07/2017. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro

18/07/2017. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro. Pesquisa. Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 1 Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro Pesquisa Fonte: Daniel Belmiro 2 Relação Empresário - Contador Decreto nº 8.373,

Leia mais

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO ESOCIAL MANUAL DE ORIENTAÇÃO Última Versão 1.0.0.0.0 Índice Índice... 3 Objetivo... 4 Apresentação... 4 esocial... 5 BuddyWin Folha De Pagamento... 5 1. Registro: S-1000: Informações

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Objetivos Índice Clique nos temas para Navegar pela apresentação. O que diz a Legislação Cronograma de Implantação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria

Leia mais

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual

Segurança. Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Segurança e Acesso Segurança Obrigatoriedade do uso de Certificado Digital ICP-Brasil: A1 ou A3 (PF e PJ) Procuração Eletrônica: Subestabelecimento e Procuração Manual Obrigatoriedade de procuração para

Leia mais

Criada em Outubro de 2013.

Criada em Outubro de 2013. Criada em Outubro de 2013. O e-social é um projeto do governo federal que tem por objetivo unificar a captação das informações trabalhistas, previdenciárias, tributarias e fiscais. Elas serão armazenadas

Leia mais

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Objetivos O E-Social é um projeto do governo federal que vai coletar informações

Leia mais

ESOCIAL. Tudo pronto para 1ª fase?

ESOCIAL. Tudo pronto para 1ª fase? ESOCIAL Tudo pronto para 1ª fase? MINI CURRÍCULO Bacharel em Direito e Ciências Contábeis; Pós graduada em Contabilidade Empresarial; Mestranda em Contabilidade Tributária; Experiência de mais de 26 anos

Leia mais

FOLHA DE PAGAMENTO esocial

FOLHA DE PAGAMENTO esocial Página 1 de 9 Introdução: O e-social é um projeto integrante do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), que pretende simplificar e unificar a entrega das obrigações trabalhistas, previdenciárias

Leia mais

Como realizar rotina do vale alimentação

Como realizar rotina do vale alimentação Como realizar rotina do vale alimentação Os dados a seguir foram elaborados para a configuração sobre as informações do vale alimentação. Lembramos que o cadastro deverá ser realizado por empresa. 1 CADASTRAR

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à

Noticias E-Social. A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à Noticias E-Social A Circular CAIXA nº 818/2018 estabelece que, durante o período de adaptação à obrigatoriedade do esocial, os empregadores poderão efetuar o recolhimento mensal do FGTS até a competência

Leia mais

O projeto integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, permitindo que as empresas cumpram suas

O projeto integra Ministério do Trabalho, Caixa Econômica, Secretaria de Previdência, INSS e Receita Federal, permitindo que as empresas cumpram suas e-social Conceito: Sistema de integração entre contribuinte e fisco, habilitando, via webservice, a integração do sistema de geração de folha adquirido por empresa, escritório contábil ou pelo portal de

Leia mais

Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias

Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias Neste tutorial apresentaremos a área de trabalho desenvolvida pelo Questor para acompanhar as transações entre o Questor e o esocial

Leia mais

Vinculação com eventos do esocial 11/03/2019

Vinculação com eventos do esocial 11/03/2019 Vinculação com eventos do esocial 11/03/2019 Resumo Neste documento, vamos explicar os procedimentos a serem seguidos quando ocorrer a mudança do software de Folha de Pagamento e o controle a ser aplicado,

Leia mais

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas

Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas O que é o esocial? Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Decreto 8373/2014 É um projeto do governo federal que visa unificar, em uma só ferramenta, o envio

Leia mais

Atualizações sobre o: esocial

Atualizações sobre o: esocial Atualizações sobre o: esocial Por Cristiani Fonseca Objetivo O esocial desde a sua implementação passou por algumas atualizações o objetivo do Governo Federal é simplificar a prestação das informações

Leia mais

CARTILHA ESOCIAL CONHEÇA O ESOCIAL, SAIBA COMO SE PREPARAR E GERAR OS EVENTOS

CARTILHA ESOCIAL CONHEÇA O ESOCIAL, SAIBA COMO SE PREPARAR E GERAR OS EVENTOS CARTILHA ESOCIAL CONHEÇA O ESOCIAL, SAIBA COMO SE PREPARAR E GERAR OS EVENTOS Versão 2.0 Novembro de 2018 Sumário O que é o esocial.........04 Quem está obrigado.....05 Substituição das obrigações acessórias

Leia mais

Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0

Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0 INFORME JURÍDICO 26/02/2015 443 Prezados (as) ESocial: Aprovado o Manual versão 2.0 Divulgamos a Resolução CGES nº 1/2015, publicada em 24.02.2015, no DOE, que regulamenta o Sistema de Escrituração Digital

Leia mais

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO

SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO 09/02/2018 SAGE OFFICE FOLHA DE PAGAMENTO CARGA INICIAL DE FUNCIONÁRIOS Disponibilizada a Carga Inicial para geração de arquivos de funcionários, envio de afastamentos e aviso prévio, referente à 2ª fase

Leia mais

S-1050 Tabela de Horários/Turnos de Trabalho

S-1050 Tabela de Horários/Turnos de Trabalho O que diz o e-social Conceito do evento: São as informações de identificação do horário contratual, apresentando o código e período de validade do registro. Detalha também, quando for o caso, os horários

Leia mais

esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018

esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 esocial Responde Consultoria de Segmentos T O D O S O S D I R E I T O S R E S E R V A D O S 2018 PRÓXIMOS WEBINAR TOTVS Linha RM 11/04, das 15hs as 17hs Linha Protheus 12/03, das 10hs as 12hs Linha Datasul

Leia mais

Pedro Reis Tron Informática

Pedro Reis Tron Informática # esocial # Manual de Orientação esocial # Anexo de Tabelas # Certificado/Procuração # Portal WEB esocial # DCTFWeb # EFDReinf # Portal FGTS # S1000, S1005, S1010, S1020, S1030, S2200, S2299, S1299...

Leia mais

S Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário Início

S Trabalhador Sem Vínculo de Emprego/Estatutário Início O que diz o e-social. Conceito do evento: este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.

Leia mais

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial Roteiro da auditoria dos dados para o esocial A auditoria do cadastramento inicial do vínculo do sistema JB Folha tem por objetivo a conferência de todas as informações dos empregados que serão transmitidas

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Objetivos Índice Clique nos temas para navegar pela apresentação. O que diz a Legislação Cronograma de Implantação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria

Leia mais

Descobrindo o esocial

Descobrindo o esocial Descobrindo o esocial O que é? Histórico Índice Clique nos temas para navegar pela apresentação. Objetivos O que diz a Legislação Dúvidas frequentes Treinamentos e consultoria O que é? O esocial é um projeto

Leia mais

** Decreto nº 6.022, de 02 de janeiro de 2007.

** Decreto nº 6.022, de 02 de janeiro de 2007. O que é o /// esocial? É um projeto do governo federal que vai unificar o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados. Deverão ser enviadas informações: Trabalhistas, Tributárias

Leia mais

Conhecendo o esocial Fundamento Legal Conceito Cronograma Objetivo Órgãos Participantes (DIRETO)...

Conhecendo o esocial Fundamento Legal Conceito Cronograma Objetivo Órgãos Participantes (DIRETO)... Venhacom ag. I nf ors abert udos obreoe-soci al SUMÁRIO Conhecendo o esocial... 2 Fundamento Legal... 2 Conceito... 2 Cronograma... 3 Objetivo... 3 Órgãos Participantes (DIRETO)... 3 Órgãos indiretos...

Leia mais

Passo a Passo para Fase 1

Passo a Passo para Fase 1 en Passo a Passo para Fase 1 Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas Certificado Digital Para o envio

Leia mais

FOLHA DE PAGAMENTO. Veja abaixo as parametrizações necessárias, bem como, os detalhes para geração em cada um dos ambientes.

FOLHA DE PAGAMENTO. Veja abaixo as parametrizações necessárias, bem como, os detalhes para geração em cada um dos ambientes. 08/01/2018 FOLHA DE PAGAMENTO INSTRUÇÕES PARA GERAÇÃO DO ESOCIAL Disponibilizadas rotinas para geração dos dados ao Ambiente de Produção do esocial (Ambiente Oficial), referente fase um da primeira etapa,

Leia mais

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018

esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 esocial... Chegou a hora! 1 WorkShop esocial com nossos clientes! 2018 Responsabilidade do Empregador e do Contador As informações prestadas ao esocial são de RESPONSABILIDADE DO EMPREGADOR, e toda atenção

Leia mais

Manual de Envio de Eventos para Transmissão E-social

Manual de Envio de Eventos para Transmissão E-social Manual de Envio de Eventos para Transmissão E-social Esse manual tem por objetivo explicar como gerar, integrar e transmitir arquivos do TOTVS RM para o Ambiente do Governo (RET) para a obrigação do e-social

Leia mais