S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais"

Transcrição

1 S-1070 Tabela de Processos Administrativos/ Judiciais

2 Para realizarmos a configuração da tabela S Tabela de Processos Administrativos/Judiciais devemos seguir alguns procedimentos, porém vamos entender um pouco mais sobre esta tabela. Evento utilizado para inclusão, alteração e exclusão de registros na Tabela de Processos Administrativos/Judiciais do empregador/contribuinte/órgão público, de entidade patronal com representação coletiva, de trabalhador contra um dos órgãos governamentais envolvidos no projeto e que tenha influência no cálculo das contribuições, dos impostos ou do FGTS, e de outras empresas, quando influenciem no cumprimento das suas obrigações principais e acessórias. Para atender as exigências do esocial e em específico as solicitações da tabela S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais disponibilizamos NOVO cadastro que se encontra em Configurações / Processos Judiciais/Administrativos.

3 PROCESSO JUDICIAL/ADMINISTRATIVO Informar número sequencialmente, por empresa. Esse número que identificará o processo. Nesta tabela serão cadastrados todos os processos que a empresa possuir. O código do processo permitirá até dez dígitos numéricos e é de escolha da empesa, mas aconselha-se manter uma sequência para facilitar o entendimento. DESCRIÇÃO Informar uma descrição para o processo, apenas para simples identificação. TIPO DE PROCESSO Preencher com o código correspondente ao tipo de processo. Os valores disponíveis para o campo são os seguintes: 1 - Administrativo 2 - Judicial NÚMERO DO PROCESSO O usuário deverá preencher neste campo as informações do número do processo. Deverá estar atento a forma como os dados devem ser preenchidos, pois há algumas orientações específicas em determinados campos do esocial. Neste campo, somente números são aceitos. O padrão das informações para o número do processo judicial da justiça federal é: NNNNNNN-DD-AAAA-J-TR-OOOO, onde NNNNNNN- Número do processo DD- Dígito Verificador (Módulo 97 base 10, conforme norma ISSO 7064/2003); AAAA- Ano de autuação do processo J- órgão ou segmento do judiciário, representado por número; TR- Número do tribunal ou, na Justiça Militar da união, a circunscrição judiciária, identificada pelos números de 01 a 27; OOOO- é a unidade de origem do processo, representado por números.

4 DATA INICIAL VALIDADE Informar a data inicial de validade do processo que será prestada nos registros correspondentes ao número do processo. Validação: Deve ser uma data válida, igual ou posterior à data inicial de implantação do esocial, no formato AAAA-MM. DATA FINAL VALIDADE Informar a data final de validade das informações do processo que serão prestadas nos registros correspondentes. Validação: Se informado deve estar no formato AAAA-MM e ser um período igual posterior a data inicial da validade. AUTORIA Informar neste campo se o próprio contribuinte é o autor da ação (Próprio Contribuinte) ou caso outra entidade (Outra Entidade) seja a autora da ação que gerou o processo judicial/administrativo. Opções disponíveis: Próprio Contribuinte Outra Entidade. INDICATIVO DA MATÉRIA DO PROCESSO OU ALVARÁ JUDICIAL Informar o indicativo da matéria do processo ou alvará judicial conforme as opções. Os valores disponíveis para o campo são os seguintes: 1 - Tributária ou relativa a FGTS 2 - Autorização de trabalho de menor 3 - Dispensa, ainda que parcial, de contratação de pessoa com deficiência (PCD) 4 - Dispensa, ainda que parcial, de contratação de aprendiz 5 - Segurança e saúde do trabalhador 6 - Conversão de Licença Saúde em Acidente de Trabalho 99 - Outros assuntos

5 UF DA VARA Informar a UF da Seção Judiciária do processo. Deve ser uma Sigla de UF válida. Importante lembrar que este campo somente será habilitado se o campo Tipo de Processo estiver preenchido com a opção Judicial. MUNICÍPIO DA VARA No registro do esocial será informado o código do IBGE do cadastro do município, no cadastro de municípios do Questor correspondente ao campo Código para RAIS. Neste campo ficará salvo o código reduzido do município informado no Questor. Para consultar os municípios cadastrados no Questor, basta clicar sobre o botão ao lado do campo e ajustar a ordenação da consulta de acordo com a necessidade. Importante lembrar que este campo somente será habilitado se o campo Tipo de Processo estiver preenchido com a opção Judicial. IDENTIFICAÇÃO DA VARA Informar o código de identificação da vara do processo. Importante lembrar que este campo somente será habilitado se o campo Tipo de Processo estiver preenchido com a opção Judicial. ENDEREÇO DO ARQUIVO DO PROCESSO Informar o endereço de onde esta salvo o arquivo do Processo, para facilitar a localização do arquivo. Esta informação não será gerada nos arquivos do esocial. Campo de preenchimento não obrigatório. RESUMO DO PROCESSO Informar um resumo do Processo, para detalhar as informações atreladas ao processo em questão. Esta informação não será gerada nos arquivos do esocial. Campo de preenchimento não obrigatório.

6 INDICATIVO DE SUSPENSÃO Informar número sequencialmente, para identificar o indicativo de suspensão. Importante lembrar que este campo só será habilitado se o parâmetro Indicativo da matéria do processo ou alvará judicial estiver com a opção 1 - Tributária ou relativa a FGTS. INDICATIVO DE SUSPENSÃO DA EXIGIBILIDADE Informe o indicativo de suspensão da exigibilidade. Importante lembrar que este campo só será habilitado se o parâmetro Indicativo da matéria do processo ou alvará judicial estiver com a opção 1 - Tributária ou relativa a FGTS. DATA DA DECISÃO Informar a data da decisão do indicativo de suspensão da exigibilidade. Importante lembrar que este campo só será habilitado se o parâmetro Indicativo da matéria do processo ou alvará judicial estiver com a opção 1 - Tributária ou relativa a FGTS. DEPÓSITO DO MONTANTE INTEGRAL Informar se houve deposito do montante integral. Importante lembrar que este campo só será habilitado se o parâmetro Indicativo da matéria do processo ou alvará judicial estiver com a opção 1 - Tributária ou relativa a FGTS.

7 ONDE PODERÁ SER RELACIONADO O PROCESSO JUDICIAL/ADMINISTRATIVO. Após cadastrados podemos relacionar estes processos em diversas telas, pois os processos podem ser relativos à alíquota RAT, FAP, Terceiros, indicativo contratação de aprendiz, Indicativo de contratação de PCD, não incidência de imposto de renda, contribuição previdenciária entre outras situações. 1- FUNCIONÁRIOS \ CADASTROS \ FUNCIONÁRIO COMPLETO Informação referente ao alvará e processo judicial/administrativo. POSSUI ALVARÁ Informar neste campo se possui alvará autorizando a contratação de menores de 14 anos, em qualquer categoria, e de maiores de 14 e menores de 16, em categoria diferente de "Aprendiz". PROCESSO JUDICIAL/ADMINISTRATIVO Vincular neste campo o Processo administrativo/judicial ao alvará. Este campo somente será habilitado quando o campo anterior estiver com a opção SIM selecionada. 2- CONFIGURAÇÕES \ GPS Quando o contribuinte possuir Processo Judicial/Administrativo que altere à alíquota do RAT, FAP e/ou Terceiros, é necessário vincular o processo em: Configurações / GPS

8 PERCENTUAL RAT Informar neste campo o percentual do RAT de acordo com a definição da Receita Federal para o CNAE preponderante do estabelecimento que utilizará esta tabela de GPS. CÓDIGO DO PROCESSO QUE ALTERA O PERCENTUAL RAT Vincular neste campo o Processo administrativo/judicial relativo à alteração do percentual do RAT, quando o percentual do RAT for diferente daquele definido para o CNAE Preponderante do estabelecimento. PERCENTUAL RAT EM PROCESSO Informar neste campo o percentual do RAT definido pela Previdência Social para cada estabelecimento, de acordo com o estabelecimento que ira utilizar esta tabela de GPS. Campo somente será habilitado se houver um processo vinculado no campo anterior. PERCENTUAL FAP Informar neste campo o percentual do FAP definido pela Previdência Social para cada estabelecimento, de acordo com o mesmo que ira utilizar esta tabela de GPS. CÓDIGO DO PROCESSO QUE ALTERA O PERCENTUAL FAP Vincular neste campo o Processo administrativo/judicial relativo à alteração do percentual do FAP, quando o percentual do FAP for diferente daquele definido para o estabelecimento. PERCENTUAL FAP EM PROCESSO Informar o percentual do FAP que foi alterado com o Processo administrativo/judicial, vinculado no campo acima. Campo somente será habilitado se houver um processo vinculado no campo anterior.

9 PERCENTUAL TERCEIROS/CONVÊNIOS Informar neste campo o percentual de terceiros/convênios (Outras Entidades) definido pela Receita Federal para o CNAE preponderante do estabelecimento que utilizará esta tabela de GPS. CÓDIGO DO PROCESSO QUE ALTERA O PERCENTUAL TERCEIROS/CONVÊNIOS Vincular neste campo o Processo administrativo/judicial relativo à alteração do percentual de Terceiros/Convênios (Outras Entidades), quando o percentual de Terceiros/Convênios (Outras Entidades) for diferente daquele definido para o estabelecimento. PERCENTUAL TERCEIROS/CONVÊNIOS EM PROCESSO Informar o percentual de Terceiros/Convênios (Outras Entidades) que foi alterado com o Processo administrativo/judicial, vinculado no campo acima. Campo somente será habilitado se houver um processo vinculado no campo anterior. TERCEIROS COM PROCESSO No caso de existir Processo administrativo/judicial que altere o percentual de Terceiros/Convênios (Outras Entidades) é necessário neste campo informar o novo código de Terceiros/Convênios (Outras Entidades). Campo somente será habilitado se houver um processo vinculado no campo Código do Processo que altera o percentual Terceiros/Convênios. 3- CONFIGURAÇÕES \ FILIAL Quando o contribuinte possuir Processo Judicial/Administrativo que altere os Indicativos de Contratação de Aprendiz e/ou de Pessoa com Deficiência (PCD), precisa vincular o Processo administrativo/judicial em: Configurações / Filial.

10 INDICATIVO DE CONTRATAÇÃO DE APRENDIZ Informar o Indicativo de Contratação de Aprendiz. Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes: 0 - Dispensado de acordo com a lei; 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial; 2 - Obrigado. CÓDIGO DO PROCESSO QUE ALTERA A CONTRATAÇÃO Vincular neste campo o processo que altera o indicativo de contratação de aprendiz. Campo de preenchimento obrigatório quando o campo anterior é utilizar a opção 0 - Dispensado de acordo com a lei ou opção 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial. POR INTERMÉDIO DE ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS Informar se o estabelecimento realiza a contratação de aprendiz por intermédio de entidade educativa sem fins lucrativos. Campo de preenchimento quando o parâmetro Indicativo de Contratação de Aprendiz for preenchido opção 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial ou com a opção 2 - Obrigado. INDICATIVO DE CONTRATAÇÃO Informar o Indicativo de Contratação de Pessoa com Deficiência (PCD). As opções disponíveis são: 0 - Dispensado de acordo com a lei; 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial; 2 - Com exigibilidade suspensa, mesmo que parcialmente em virtude de Termo de Compromisso firmado com o Ministério do Trabalho; 9 - Obrigado.

11 CÓDIGO DO PROCESSO QUE ALTERA A CONTRATAÇÃO Vincular neste campo o processo que altera o indicativo de contratação de Pessoa com Deficiência (PCD). Campo de preenchimento obrigatório quando o campo anterior é utilizar a opção 0 - Dispensado de acordo com a lei ou opção 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial, ou ainda com a opção 2 - Com exigibilidade suspensa, mesmo que parcialmente em virtude de Termo de Compromisso firmado com o Ministério do Trabalho. ATENÇÃO: AS INFORMÇÕES REFERENTE A CONTRATAÇÃO DE PESSOA COM DEFICIENCIA (PCD) DEVEM SER PRESTADA APENAS NO ESTABELECIMENTO MATRIZ. 4- TERCEIROS \ CONFIGURAÇÕES OUTRAS EMPRESAS Quando a outra empresa contribuinte possuir Processo Judicial/Administrativo que altere os Indicativos de Contratação de Aprendiz, precisa vincular o Processo administrativo/judicial em: Terceiros \ Configurações Outras Empresas. INDICATIVO DE CONTRATAÇÃO DE APRENDIZ Informar o Indicativo de Contratação de Aprendiz. Os valores disponíveis para o campo, são os seguintes: 0 - Dispensado de acordo com a lei; 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial; 2 - Obrigado.

12 CÓDIGO DO PROCESSO QUE ALTERA A CONTRATAÇÃO Vincular neste campo o processo que altera o indicativo de contratação de aprendiz. Campo de preenchimento obrigatório quando o campo anterior é utilizar a opção 0 - Dispensado de acordo com a lei ou opção 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial. POR INTERMÉDIO DE ENTIDADE SEM FINS LUCRATIVOS Informar se o estabelecimento realiza a contratação de aprendiz por intermédio de entidade educativa sem fins lucrativos. Campo de preenchimento quando o parâmetro Indicativo de Contratação de Aprendiz for preenchido opção 1 - Dispensado, mesmo que parcialmente, em virtude de processo judicial ou com a opção 2 Obrigado. ENTIDADE EDUCATIVA Neste grid podem estar sendo relacionadas as entidades educativas sem fins lucrativos, que realizam a intermediação as contratações dos aprendizes. 5- CONFIGURAÇÕES \ ESOCIAL \ EVENTOS EM PROCESSO Nesta tela devem ser cadastrados todos os eventos que tiveram sua tributação alterada por algum Processo Judicial/Administrativo.

13 TIPO INCIDÊNCIA Informar neste campo qual o tipo de incidência será alterada pelo processo, para os eventos que serão relacionados. As opções disponíveis são: -INSS; -INSS Empresa; -FGTS; -IRRF; -PIS; -Contribuição Sindical; -Taxa Assistencial; -Custeio Confederativo; -Mensalidade Sindical; -Reversão Salarial. PROCESSO JUDICIAL/ADMINISTRATIVO Vincular o Processo Judicial/Administrativo responsável pela alteração que está sendo cadastrada. EVENTO Vincular os eventos que terão sua tributação alterada. MENSAL Indicar se o evento ira somar, ignorar ou diminuir na base de calculo do imposto mensal. 13º Indicar se o evento ira somar, ignorar ou diminuir na base de calculo do imposto de 13º. FÉRIAS Indicar se o evento ira somar, ignorar ou diminuir na base de calculo do imposto de férias.

14 LUCRO Indicar se o evento ira somar, ignorar ou diminuir na base de calculo do imposto de Lucro. NENHUMA INCIDÊNCIA A CONFIGURAR. Este campo trocará sua nomenclatura dependendo do TIPO INCIDÊNCIA selecionada. É importante destacar que o primeiro passo para ter sucesso na apresentação do esocial é termos informações precisas, também importante lembrar que muitas informações que anteriormente não tinham tanta relevância no cadastramento passam a ser validadas no esocial, portanto sendo necessário sua conferência, sempre buscando atender as exigências desta nova obrigação.

15 Fone:

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais

S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1070 Tabela de Processos Administrativos/Judiciais TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1070 TABELA DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS/JUDICIAIS Para realizarmos a configuração

Leia mais

Tutorial de Orientação sobre evento S Tabela de Estabelecimentos. /Obras ou Unidades de Órgãos Públicos

Tutorial de Orientação sobre evento S Tabela de Estabelecimentos. /Obras ou Unidades de Órgãos Públicos Tutorial de Orientação sobre evento S-1005 - Tabela de Estabelecimentos /Obras ou Unidades de Órgãos Públicos Este evento identifica os estabelecimentos e obras de construção civil da empresa detalhando

Leia mais

TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS

TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1005 TABELA DE ESTABELECIMENTOS/ OBRAS OU UNIDADES DE ÓRGÃOS PÚBLICOS

Leia mais

S-1005 Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos

S-1005 Tabela de Estabelecimentos, Obras ou Unidades de Órgãos Públicos O que diz o e-social. Conceito do evento: O evento identifica os estabelecimentos e obras de construção civil da empresa, detalhando as informações de cada estabelecimento (matriz e filiais) do empregador/contribuinte/órgão

Leia mais

S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público

S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público S-1000 Informações do Empregador / Contribuinte / Órgão Público Neste evento são fornecidas pelo empregador/contribuinte/órgão público as informações cadastrais, alíquotas e demais dados necessários ao

Leia mais

esocial: Eventos e Tabelas Iniciais Rogério Andrade Henriques

esocial: Eventos e Tabelas Iniciais Rogério Andrade Henriques esocial: Eventos e Tabelas Iniciais Rogério Andrade Henriques 1 Eventos Iniciais e Tabelas S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tab. de Estab, Obras ou Unid. de Órgãos Públicos S-1010 Tabela

Leia mais

Manual. EFD-Reinf

Manual. EFD-Reinf Manual EFD-Reinf EFD Reinf A Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais EFD-Reinf é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital - SPED, a ser utilizado pelas pessoas

Leia mais

Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias

Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias Tutorial de Orientações sobre a área de trabalho do esocial - Auditorias Neste tutorial apresentaremos a área de trabalho desenvolvida pelo Questor para acompanhar as transações entre o Questor e o esocial

Leia mais

S Trabalhador sem vínculo - Dependente

S Trabalhador sem vínculo - Dependente S-2300 Trabalhador sem vínculo - Dependente Este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.

Leia mais

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO ESOCIAL MANUAL DE ORIENTAÇÃO Última Versão 1.0.0.0.0 Índice Índice... 3 Objetivo... 4 Apresentação... 4 esocial... 5 BuddyWin Folha De Pagamento... 5 1. Registro: S-1000: Informações

Leia mais

TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1030 TABELA DE CARGOS/EMPREGOS PÚBLICOS FOLHA DE PAGAMENTO

TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1030 TABELA DE CARGOS/EMPREGOS PÚBLICOS FOLHA DE PAGAMENTO TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1030 TABELA DE CARGOS/EMPREGOS PÚBLICOS FOLHA DE PAGAMENTO TUTORIAL DE ORIENTAÇÕES SOBRE EVENTO S-1030 TABELA DE CARGOS/EMPREGOS PÚBLICOS FOLHA DE PAGAMENTO São as

Leia mais

1. Eventos 1ª Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras ...

1. Eventos 1ª Fase S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras ... P á g i n a 1 P á g i n a 2 1. Eventos 1ª Fase... 03 1.1. S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte... 03 1.2. S-1005 Tabela de Estabelecimentos e Obras... 05 1.3. S-1010 Tabela de Rubricas... 07 1.4.

Leia mais

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação

Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Tabelas Tabelas de Eventos e Prazos esocial - 01/07/2018 a 31/08/2018 Conceito e Informação Código: Descrição do Evento: Quando deve ser enviado: Fonte: MOS - Manual de Orientação do esocial V2.4 S-1000

Leia mais

S Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

S Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador S-2200 Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador Este evento registra a admissão do empregado ou o ingresso de servidores estatutários. Trata-se do primeiro evento relativo a

Leia mais

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM , e (Específica)

Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM , e (Específica) Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM 12.1.8, 11.83 e 11.82.42(Específica) Processo : esocial Saneamento de Dados Layout 2.1 e Carga Inicial XML Subprocesso : N/A Data da publicação : 04/12/2015,

Leia mais

S-2200 Cadastro de Dependentes

S-2200 Cadastro de Dependentes S-2200 Cadastro de Dependentes Este evento registra a admissão do empregado ou o ingresso de servidores estatutários. Trata-se do primeiro evento relativo a um determinado vínculo - excetuado a situação

Leia mais

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho

E- social. Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho E- social Eduardo Maia Armando Cesar Sugawara Consultor Líder (Especialidades Tributárias) Engenheiro Agrônomo Eng. De Segurança do Trabalho esocial Leiaute - Janeiro Próximas entregas Planejamento de

Leia mais

Analisando os Dados Cadastrais. Folha Phoenix Departamento pessoal

Analisando os Dados Cadastrais. Folha Phoenix Departamento pessoal Analisando os Dados Cadastrais Folha Phoenix Departamento pessoal MANUAL ESOCIAL Antes de iniciarmos esta etapa, devemos saber que o processo do esocial é divido em Faseamentos, a primeira fase para as

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial

MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MANUAL SISTEMAS PADRÃO esocial MENU PRINCIPAL Eventos do esocial Prazos de Envio do esocial Passo-a-Passo Implantação do esocial: o Tela Inicial do Módulo esocial na Folha o Atualização Coletiva Inicial

Leia mais

O objetivo deste tutorial é orientar os usuários na utilização das configurações do esocial dentro do sistema Questor. Também, como demonstrar os

O objetivo deste tutorial é orientar os usuários na utilização das configurações do esocial dentro do sistema Questor. Também, como demonstrar os Cartilha esocial O objetivo deste tutorial é orientar os usuários na utilização das configurações do esocial dentro do sistema Questor. Também, como demonstrar os facilitadores implantados no sistema orientando

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Tutorial de Orientação sobre evento S Lotações Tributárias

Tutorial de Orientação sobre evento S Lotações Tributárias Tutorial de Orientação sobre evento S-1020 - Lotações Tributárias Para realizarmos a configuração da tabela S-1020 Lotações Tributárias devemos seguir os seguintes procedimentos, porém vamos entender um

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para Fase 3

Passo a Passo para Fase 3 Passo a Passo para Fase 3 4 INDÍCE 2 Como Realizar o Envio dos Eventos Periódicos? 4 Exclusão de Eventos Periódicos 6 Considerações dos Eventos Periódicos Como enviar as informações para o esocial*? 2

Leia mais

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO ESOCIAL MANUAL DE ORIENTAÇÃO Última Versão 1.0.0.0.1 Índice Objetivo... 5 Apresentação... 5 Cronograma... 6 Eventos do esocial... 8 esocial... 10 BuddyWin Folha De Pagamento...

Leia mais

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema

Primeiros Passos. Baixar e Instalar o Sistema Primeiros Passos Baixar e Instalar o Sistema Acesse o site do Programa de Apoio ao Estudante e Iniciação Profissional (PAE) desenvolvido pela Fortes Tecnologia, disponível em: ,

Leia mais

NOTA TÉCNICA Nº 09/2018 DE AJUSTES DO LEIAUTE VERSÃO

NOTA TÉCNICA Nº 09/2018 DE AJUSTES DO LEIAUTE VERSÃO NOTA TÉCNICA Nº 09/2018 DE AJUSTES DO LEIAUTE VERSÃO 2.4.02 Considerando a necessidade de ajustes na versão 2.4.02 leiaute do esocial, disponibilizamos abaixo a relação das adequações realizadas. Data

Leia mais

S Trabalhador sem vínculo - Documentos

S Trabalhador sem vínculo - Documentos S-2300 Trabalhador sem vínculo - Documentos Este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.

Leia mais

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor

Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Manual Básico para Cadastro no Sistema Questor Módulo Gerenciador de Empresas Cadastro da Empresa Para cadastrar a empresa, inicialmente é necessário fazer o cadastro básico com as informações quanto à

Leia mais

Tutorial de Orientação S-1060 Tabela de Ambientes de Trabalho

Tutorial de Orientação S-1060 Tabela de Ambientes de Trabalho Tutorial de Orientação S-1060 Tabela de Ambientes de Trabalho Para realizarmos a configuração da Tabela de Ambiente de Trabalho devemos seguir os seguintes procedimentos, porém vamos entender um pouco

Leia mais

S Tabela de Lotações Tributárias

S Tabela de Lotações Tributárias O que diz o e-social Conceito do evento: identifica a classificação da atividade para fins de atribuição do código FPAS, a obra de construção civil, a contratante de serviço ou outra condição diferenciada

Leia mais

esocial Decreto 8373/14

esocial Decreto 8373/14 esocial O esocial é o instrumento de unificação da prestação das informações referentes à escrituração das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas e tem por finalidade padronizar sua transmissão,

Leia mais

S Trabalhador sem vínculo de emprego/estatutário Início.

S Trabalhador sem vínculo de emprego/estatutário Início. S-2300 Trabalhador sem vínculo de emprego/estatutário Início. Este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a

Leia mais

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV?

Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV? Como configurar uma empresa optante pelo simples nacional do anexo IV? Através desta solução, será demonstrado como configurar os parâmetros e o cadastro do serviço de uma empresa optante pelo simples

Leia mais

esocial e-contab O Objetivo é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando as informações.

esocial e-contab O Objetivo é unir todas as obrigações trabalhistas (chamadas de Obrigações Acessórias) em um só lugar, agrupando as informações. esocial Desde janeiro deste ano, cerca de 14 mil empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões passaram a transmitir dados referentes à folha de pagamento para o sistema esocial. Essa obrigação, a

Leia mais

Manual de integração Soft-Rom/ esocial

Manual de integração Soft-Rom/ esocial Manual de integração Soft-Rom/ esocial Sumário 1. PROCEDIMENTOS PARA ATUALIZAÇÃO DO SR-FOLHA... 3 2. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 3. CRONOGRAMA E PRAZOS... 4 3.1 Empresa com faturamento maior que R$ 78 Milhões...

Leia mais

S Desligamento

S Desligamento S-2299 Desligamento Este evento registra as informações destinadas ao desligamento do trabalhador da empresa/órgão público. No Questor foram criados alguns campos para atender as especificações do layout,

Leia mais

SÍNTESE DA SEMANA Nº. 129/2018

SÍNTESE DA SEMANA Nº. 129/2018 Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo Presidente: Marcia Ruiz Alcazar Gestão: 2018-2019 SÍNTESE DA SEMANA Nº. 129/2018 Matéria Especial: ESOCIAL: PUBLICADA A NOTA TÉCNICA Nº 09/2018

Leia mais

S Documentos do Funcionário Estrangeiro

S Documentos do Funcionário Estrangeiro S-2300 Documentos do Funcionário Estrangeiro Este evento é utilizado para prestar informações cadastrais relativas a trabalhadores que não possuem vínculo de emprego/estatutário com a empresa/órgão público.

Leia mais

Guia de campos - esocial

Guia de campos - esocial Guia de campos - esocial Abaixo a relação dos campos presentes no arquivo gerado pelo esocial, bem como a descrição e localização dos mesmos no Projuris. Campo esocial Descrição Campos Projuris esocial

Leia mais

CIRCULAR. Circular: /2008 Data: 24/11/2008 De:

CIRCULAR. Circular: /2008 Data: 24/11/2008 De: CIRCULAR Circular: 00232-001/2008 Data: 24/11/2008 De: Jeane Erthal Supervisora de Qualidade e Coordenadora de Regra de Negócio Para: Concessionárias [Todas] Projeto/Área: JB Folha Assunto: Informações

Leia mais

S Admissão de Trabalhador Documentação

S Admissão de Trabalhador Documentação S-2200 Admissão de Trabalhador Documentação Este evento registra a admissão do empregado ou o ingresso de servidores estatutários. Trata-se do primeiro evento relativo a um determinado vínculo - excetuado

Leia mais

S Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público

S Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público O que diz o e-social? Conceito do evento: Evento onde são fornecidas pelo empregador/contribuinte/órgão público as informações cadastrais, alíquotas e demais dados necessários ao preenchimento e validação

Leia mais

S Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público

S Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão Público O que diz o e-social? Conceito do evento: Evento onde são fornecidas pelo empregador/contribuinte/órgão público as informações cadastrais, alíquotas e demais dados necessários ao preenchimento e validação

Leia mais

ESOCIAL E A ADVOCACIA EMPRESARIAL PREVIDENCIÁRIA

ESOCIAL E A ADVOCACIA EMPRESARIAL PREVIDENCIÁRIA ESOCIAL E A ADVOCACIA EMPRESARIAL PREVIDENCIÁRIA CINDY FERNANDES GOUVEIA Advogada, especialista em Direito Previdenciário e Direito do Trabalho, militante na seara Previdenciária Empresarial. Cindy Fernandes

Leia mais

Como Cadastrar as Informações do Empregador para o esocial?

Como Cadastrar as Informações do Empregador para o esocial? Como Cadastrar as Informações do Empregador para o esocial? Número do Artigo: 1420 Classificação: Não classificado Última Atualização: Fri, Oct 27, 2017 10:36 AM S-1000 Informações do Empregador/Contribuinte/Órgão

Leia mais

Liberação de Atualização

Liberação de Atualização Liberação de Atualização Autônomos Efetuadas diversas alterações e novas implementações nas rotinas de Autônomos. Com estas alterações, será possível criar eventos diversos de vencimento e desconto e lançá-los

Leia mais

Boletim Técnico. esocial (Fase 4) Procedimento para Implementação. Procedimento para Configuração

Boletim Técnico. esocial (Fase 4) Procedimento para Implementação. Procedimento para Configuração esocial (Fase 4) Produto : Data da criação HCM 2.10A/TOTVS 11 Folha de Pagamento (MFP) : 23/04/2014 País : Brasil Projeto : D1180HCM12 Data da revisão Banco de Dados : 06/05/14 : Ver Procedimento para

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15

Leia mais

PassoaPasso para o EFD-Reinf

PassoaPasso para o EFD-Reinf PassoaPasso para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações A partir da versão 10.0A-18 do módulo Domínio Escrita

Leia mais

Manual da Nota Fiscal Eletrônica

Manual da Nota Fiscal Eletrônica Manual da Nota Fiscal Eletrônica 1 Índice Dados Pessoais Perfil do usuário-------------------------------------------------------- 3 Dados Cadastrais Configurar Prestador de Serviços ------------------------------

Leia mais

Histórico de Alterações

Histórico de Alterações Histórico de Alterações Data Versão Descrição Autor 13/10/2014 V1 Criação do documento Carlos Eduardo Matias Rezende Guia de campos e-social Página 1 de 13 Conteúdo CONTEÚDO... 2 1 GUIA DE CAMPOS E-SOCIAL...

Leia mais

Ação conjunta entre entidades. Receita, Previdência, Caixa, MTE... Substituição de obrigações atuais. Modelo baseado em XML/Webservices

Ação conjunta entre entidades. Receita, Previdência, Caixa, MTE... Substituição de obrigações atuais. Modelo baseado em XML/Webservices O projeto Proposta do Governo Ação conjunta entre entidades Receita, Previdência, Caixa, MTE... Substituição de obrigações atuais DIRF, SEFIP, RAIS... Modelo baseado em XML/Webservices Tecnologias já empregadas

Leia mais

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO

BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO BUDDYWIN FOLHA DE PAGAMENTO ESOCIAL MANUAL DE ORIENTAÇÃO Última Versão 1.0.0.0.3 Índice Índice... 3 Objetivo... 6 Apresentação... 6 Cronograma... 6 Eventos do esocial... 9 esocial... 11 BuddyWin Folha

Leia mais

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser?

Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Está gerando diferença de INSS RAT entre o sistema e a SEFIP. O que pode ser? Através desta solução, será possível identificar prováveis causas de diferença de INSS entre o sistema e a SEFIP, com relação

Leia mais

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade

Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade Título: Configuração para realizar integração Folha x Contabilidade 1- PARÂMETROS: acesse o menu CONTROLE e clique em PARÂMETROS; 1.1- Na guia CONTABILIDADE, subguia GERAL: 1.1.1- Selecione a opção [x]

Leia mais

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas

Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Encontro com Contadores E-Social Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais Previdenciárias e Trabalhistas Objetivos O E-Social é um projeto do governo federal que vai coletar informações

Leia mais

Manual de integração Soft-Rom/ esocial Etapa 2

Manual de integração Soft-Rom/ esocial Etapa 2 Manual de integração Soft-Rom/ esocial Etapa 2 Sumário 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2. CRONOGRAMA E PRAZOS... 3 2.1 Cronograma... 3 2.2 Prazo de Envio... 3 3. EVENTOS... 4 3.1 Iniciais... 4 3.2 Tabelas Básicas...

Leia mais

Manual Grupo Módulos INTsys esocial. Atualização (Junho/2018)

Manual Grupo Módulos INTsys esocial. Atualização (Junho/2018) Manual Grupo Módulos INTsys esocial Atualização (Junho/2018) ÍNDICE SISTEMA...03 ACESSO AO SISTEMA...03 COMPETÊNCIA / EMPRESA...03 1.1 ARQUIVOS Usuários...04 1.2 ARQUIVOS Logradouros...04 2.1 TABELAS S-1000

Leia mais

Passo a Passo para o EFD-Reinf

Passo a Passo para o EFD-Reinf Passo a Passo para o EFD-Reinf Como enviar as informações para o EFD-REINF*? * EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações No módulo Domínio Escrita Fiscal, já estão disponíveis

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE RECIFE PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS... 11 5 CADASTROS... 14

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15

Leia mais

RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015

RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015 RAIS 2015 e DIRF 2016 Ano Calendário 2015 Sistema Advanced - Versão 06/2015 Alterações efetuadas para facilitar o processamento da RAIS No Programa A02 e A11 do Módulo 01 (M01), incluímos a Função CPR,

Leia mais

S Admissão de Trabalhador Estrangeiro

S Admissão de Trabalhador Estrangeiro S-2200 Admissão de Trabalhador Estrangeiro Este evento registra a admissão do empregado ou ingresso de servidores estatutários. Trata-se do primeiro evento relativo a um determinado vínculo - excetuado

Leia mais

Como Cadastrar os Parâmetros da GPS/SEFIP do Cedente de Mão de Obra no SIRH Metadados

Como Cadastrar os Parâmetros da GPS/SEFIP do Cedente de Mão de Obra no SIRH Metadados Como Cadastrar os Parâmetros da GPS/SEFIP do Cedente de Mão de Obra no SIRH Metadados Número do Artigo: 3023 Classificação: Não classificado Última Atualização: Wed, Jul 19, 2017 1:59 PM Cadastrando Clientes

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE PAULISTA - PE MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.00 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...12 5 CADASTROS...15

Leia mais

Eventos Iniciais 02/2018

Eventos Iniciais 02/2018 Eventos Iniciais 02/2018 S-1000 - TABELA DE INFORMAÇÕES DO EMPREGADOR/CONTRIBUINTE/ÓRGÃO PÚBLICO 4 CONFIGURAÇÕES: 1 - CONFIGURAÇÕES \ ESOCIAL \ E 2 - CONFIGURAÇÕES \ ESOCIAL \ E ESOCIAL-CONFIGURAÇÕES:

Leia mais

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial

Roteiro da auditoria dos dados para o esocial Roteiro da auditoria dos dados para o esocial A auditoria do cadastramento inicial do vínculo do sistema JB Folha tem por objetivo a conferência de todas as informações dos empregados que serão transmitidas

Leia mais

S Aviso Prévio

S Aviso Prévio S-2250 Aviso Prévio Este evento tem como objetivo registrar a comunicação e o possível cancelamento do aviso prévio de iniciativa do empregador ou do empregado, o evento do aviso prévio faz parte dos eventos

Leia mais

Equipe Fiscal EFD REINF

Equipe Fiscal EFD REINF Equipe Fiscal EFD REINF Temas : 1. Definição da REINF 2. Eventos Atendidos 3. Eventos não Atendidos 4. Telas Criadas 5. Eventos 6. Envio do XML 7. Prazo de entrega REINF - Escrituração Fiscal Digital de

Leia mais

Manual do Visual Practice

Manual do Visual Practice Manual do Visual Practice Integração de Valores com Visual Sucessor Para integrar os valores calculados na folha com a contabilidade é necessário fazer a configuração completa como segue e escolher um

Leia mais

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO - SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0

SAP BUSINESS ONE. NFS-e DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO - SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SAP BUSINESS ONE _ NFS-e DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO - SP MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 SUMÁRIO 1 APRESENTAÇÃO... 2 2 INFORMAÇÕES INICIAIS... 3 3 CONFIGURAÇÃO... 4 4 CUSTOMIZAÇÃO DO RPS...14 5 CADASTROS...17

Leia mais

Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário

Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário Título: Conteúdo Contábil Tributário Comparativo Regime Tributário 1- FUNCIONALIDADE: por meio da opção COMPARATIVO REGIME TRIBUTÁRIO do sistema Domínio você é direcionado automaticamente para a opção

Leia mais

esocial 2018 Cartilha Simplificada

esocial 2018 Cartilha Simplificada esocial 2018 Cartilha Simplificada (principais pontos) Cartilha atualizada e simplificada do esocial para implantação 2 Índice O que é o esocial? Quais os objetivos do esocial? Admissões Desligamentos

Leia mais

esocial na Prática 1 - O que é o esocial e quais seus objetivos? O que é o esocial? Princípios do esocial

esocial na Prática 1 - O que é o esocial e quais seus objetivos? O que é o esocial? Princípios do esocial 1 esocial na Prática 1 - O que é o esocial e quais seus objetivos?...3 1.1 - O que é o esocial?...3 1.2 - Princípios do esocial...3 1.3 - Entes participantes...3 1.4 - Quem está obrigado...3 1.5 - Cronograma

Leia mais

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista.

esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. esocial na Prática Como se adaptar a esta nova obrigação trabalhista. O NOVO O esocial traz para as organizações a obrigatoriedade da Mudança. Desafiando as empresas para a Mudança de Cultura, com novas

Leia mais

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF?

Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? Título: Como realizar a importação do Cadastro de Empresas pelo arquivo do SPED ECF? A partir desta ferramenta, é possível realizar a importação dos dados cadastrais de empresas Clientes do Escritório

Leia mais

S Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador

S Cadastramento Inicial do Vínculo e Admissão/Ingresso de Trabalhador O que diz o e-social. Conceito do evento: Este evento registra a admissão de empregado ou o ingresso de servidores estatutários, a partir da implantação do esocial. Ele serve também para o cadastramento

Leia mais

Sped Sistema Público de Escrituração Digital

Sped Sistema Público de Escrituração Digital Sped Sistema Público de Escrituração Digital EFD-REINF Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais LEIAUTES Versão 1.2 Setembro de 2017 Sumário R-1000 - Informações do Contribuinte...

Leia mais

Cartilha esocial. Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente :

Cartilha esocial. Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente : 1 2 Acesse: Manutenção > Empresas > Parâmetros esocial: Configurando Painel Parâmetros e-social : Campo Identificação do Ambiente : 3 Produção Ambiente destinado para processamento e apuração das informações

Leia mais

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN

Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Seminário EFD-REINF e e-social Sistema FIRJAN Adilson Bastos Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil Rio de Janeiro, 08 de dezembro de 2017 esocial x EFD-Reinf Obrigatoriedade: Serão implantadas juntas,

Leia mais

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções?

Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Como importar as Retenções e Deduções do movimento de Faturamentos e Deduções? Para realizar a importação dessas informações diretamente dos lançamentos já efetuados, acesse o módulo em Arquivo > Movimento

Leia mais

Anexo II da NDE nº 03/2019

Anexo II da NDE nº 03/2019 Anexo II da NDE nº 03/2019 Tabelas Versão 1.0 29/03/2019 Sumário Tabela 09 - Tipos de Arquivo do esocial... 3 Tabela 30 - Códigos de Incidência Tributária da Rubrica para o IRRF... 4 Tabela 31 - Formas

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento

1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento 1. Desoneração da Folha de Folha de Pagamento A desoneração da folha de pagamento é constituída de duas medidas complementares. Em primeiro lugar, o governo está eliminando a atual contribuição previdenciária

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras

SCPO. Sistema de Comunicação Prévia de Obras Ministério do Trabalho Secretaria de Inspeção do Trabalho Departamento de Segurança e Saúde no Trabalho Coordenação Geral de Normatização e Programas SCPO Sistema de Comunicação Prévia de Obras Manual

Leia mais

Instruções Gerais Pholha

Instruções Gerais Pholha 1 Instruções Gerais Pholha Janeiro de 2019 Versão 08.01.63 ou superior PHOLHA x DIRF 2018 Pag 2 PHOLHA x esocial Pag 4 2 PHOLHA x DIRF 2018 JANEIRO DE 2019 REGIME DE COMPETÊNCIA x REGIME DE CAIXA Regime

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste

Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Passo a Passo esocial Ambiente de Teste Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Ao final deste documento, veja em Informações Adicionais como executar o programa de atualização da base de dados.

Ao final deste documento, veja em Informações Adicionais como executar o programa de atualização da base de dados. esocial Produto : RM TOTVS Folha de Pagamento Biblioteca RM 11.82.39 Processo : esocial Adequação Cadastral Layout 2.0 esocial Subprocesso : N/A Data da publicação : 03/07/2015 Importante - Programa Executor

Leia mais

MASTERSAF SMART DCTF MANUAL OPERACIONAL

MASTERSAF SMART DCTF MANUAL OPERACIONAL DCTF MANUAL OPERACIONAL SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 PASSO A PASSO... 4 REQUISITOS... 5 ESTABELECIMENTO... 6 CÓDIGOS DE TRIBUTOS... 7 MANUTENÇÃO DARF...8 TELA DE GERAÇÃO... 10 SUPORTE TÉCNICO... 13 2 INTRODUÇÃO

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial

Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Passo a Passo esocial Ambiente Oficial Como enviar as informações para o esocial*? 2 * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão

Leia mais

Tutorial Conferência SEFIP

Tutorial Conferência SEFIP Tutorial Conferência SEFIP Antes da Conferência entre a SEFIP e a Folha, é importante observar as configurações básicas iniciais para geração correta do arquivo, inibindo a ocorrência de erros e inconsistências

Leia mais