Livro Segundo cap. 1 Mundo Dos Espíritos. I- Origem e Natureza dos Espíritos

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Livro Segundo cap. 1 Mundo Dos Espíritos. I- Origem e Natureza dos Espíritos"

Transcrição

1 Livro Segundo cap. 1 Mundo Dos Espíritos I- Origem e Natureza dos Espíritos

2 Como podemos definir os Espíritos? Eles são os seres inteligentes da criação. Eles povoam o Universo

3 Os Espíritos são seres distintos da Divindade? São sua obra. Sabes que quando um homem faz uma grande obra chama-a sua criação, pois bem dáse o mesmo com Deus, nós somos seus filhos porque somos sua obra! Quando e como cada um de nós feito ninguém o sabe, para nós isso é MISTÉRIO.

4 Os Espíritos terão fim? Há muitas coisas que não podeis compreender porque vossa inteligência é limitada, nós só podemos te dizer que a existência dos Espíritos não tem fim. É tudo o que podemos te dizer.

5 II- Mundo Normal Primitivo

6 O mundo corpóreo poderia deixar de existir, ou nunca ter existido? Sim, eles são independentes, mas sua correlação é incessante, porque reagem incessantemente um sobre o outro. O mundo espírita; preexiste e sobrevive a tudo.

7 Os Espíritos ocupam uma região determinada no espaço? Os Espíritos estão por toda parte. Há os que estão sem cessar ao vosso lado, observando-vos e atuando sobre vós sem o saberdes. Somos observados por uma nuvem de testemunhas. (apóstolo Paulo)

8 Forma e Ubiquidade dos Espíritos

9 Os Espíritos têm uma forma determinada? Eles são o que quiserdes, uma flama, um clarão ou uma centelha etérea. (Espírito puro desprovido de perispírito)

10 Esta centelha tem cor? Para vós, ela varia do escuro ao brilho do rubi. Será de acordo com a menor ou maior pureza do Espírito.

11 Os Espíritos gastam algum tempo para cruzar o espaço? Sim; mas, rápido como o pensamento. Quando o pensamento está em alguma parte a alma também o está. Onde está seu pensamento ai está seu tesouro. (Jesus)

12 A matéria oferece obstáculos aos Espíritos? Não eles penetram em tudo, até o próprio fogo lhes é acessível.

13 O Espírito pode dividir-se ou estar ao mesmo tempo em vários locais Não, o Espírito não pode dividirse, mas cada um deles é um centro que irradia para diferentes lados. O poder de irradiação depende do grau de pureza de cada um.

14 Há os que estão sem cessar ao vosso lado, observando-vos e atuando sobre vós sem o saberdes. Os Espíritos são uma das forças da natureza. São os instrumentos de que Deus se serve para cumprir os seus desígnios. Existem nuvens de testemunhas Apostolo PAULO

15 IV- PERISPÍRITO

16 O Espírito vive a descoberto? O Espírito é envolvido por uma substância que é vaporosa para vós, mas ainda bastante grosseira para nós. Como a semente de um fruto é envolvida pelo perisperma o Espírito é revestido de um envoltório que, por comparação, se pode chamar de PERISPÍRITO.

17 De onde tira o Espírito o seu envoltório? Do fluído universal de cada globo. Passando de um mundo a outro o Espírito muda o envoltório, como mudais de roupa.

18 Sensação nos Espíritos (257) O corpo é o instrumento da dor. A lembrança dessa dor pode ser muito penosa. Pessoas que sofreram amputações. O perispírito é o vínculo que une o Espírito á Matéria. No corpo estas sensações se localizam nos órgãos. Destruído o corpo, as sensações se tornam generalizadas.

19 Esse sofrimento não é do corpo. Também não é moral. Pois o Espírito queixa-se de frio, calor, dores etc. No momento da morte, o perispírito se desprende mais ou menos lentamente do corpo. Esse estado dura o tempo em que existir um vínculo entre o corpo e o perispírito. Como a separação do corpo e do perispírito não estava completa, havia uma espécie de repercussão dessas sensações.

20 Se o Espírito não tivesse perispírito seria inacessível a todas as penosidades. Sabemos que quanto mais o Espírito se purifica, mais eterizada se torna a essência do seu perispírito. A medida que o Espírito progride menos material se torna seu perispírito. A medida que o Espírito progride menos sofrimento ele sente. No Espírito puro nele é inacessível a dor e o sofrimento.

21 Que dome as suas paixões animais: que não tenha ódio, nem inveja, nem ciúme, nem orgulho,; que não se deixe dominar pelo egoísmo; que purifique sua alma, pelos bons sentimentos; que pratique o bem; que não dê às coisas deste mundo senão a importância que elas merecem; e, então, mesmo sob o seu envoltório corpóreo, já se terá purificado, desprendido da matéria, e quando o deixar, não sofrerá mais a sua influência.

22 V- Diferentes Ordem de Espíritos

23 Existe alguma hierarquia entre os Espíritos? Sim e são de diferentes ordens, segundo o grau de perfeição em que chegaram.

24 Há um número determinado de ordens? Três ordens: 1-Primeira ordem os Espíritos Puros. 2- Segunda ordem os Espíritos Superiores. 3- Terceira ordem os Espíritos Imperfeitos.

25 3-Terceira Ordem: Espíritos Imperfeitos Espíritos Impuros. Espíritos Levianos. Espíritos Pseudo-Sábios. Espíritos Neutros. Espíritos Perturbadores.

26 2- Segunda Ordem Bons Espíritos Espíritos Benévolos. Espíritos Sábios. Espíritos Prudentes. Espíritos Superiores.

27 Primeira Ordem Espíritos Puros

28 Progressão dos Espíritos

29 Os Espíritos foram criados uns bons e outros maus? Deus criou os Espíritos simples e ignorantes, deu a cada um deles uma missão a fim de os esclarecer e progressivamente conduzir a perfeição.

30 A origem dos Espíritos assemelham as crianças, simples e ignorantes mas adquirindo pouco a pouco os conhecimentos? 115a Exatamente com um detalhe: A criança rebelde permanece imperfeita. A criança dócil seu aproveitamento é maior.

31 Os Espíritos podem degenerar? Não. Podem ficar estacionário, mas não retrogradar. Todos os Espíritos têm o livre-arbítrio. O livre-arbítrio se desenvolve a medida que o Espírito adquire consciência de si mesmo. Quanto mais consciente maior o seu livre-arbítrio. Maior sua responsabilidade

32 A sabedoria de DEUS se encontra na liberdade de escolha que concede a cada um, porque assim cada um tem o mérito de suas obras.

33 Anjos e Demônios

34 Anjos Angelus, (latim), mensageiro São seres celestiais e espirituais, conservos de Deus como os homens (Apocalipse 19:10), que servem como ajudantes ou mensageiros de Deus. P-490 O que se deve entender por anjo da guarda? Um Espírito de uma ordem elevada.

35 Há demônio, no sentido que se dá a palavra? A palavra demônio significa daimon ou gênio, inteligência. Seres incorpóreos bons ou maus. São esses homens hipócritas que fazem de um Deus justo um Deus mau e vingativo, e que pensam lhe ser agradáveis pelas abominações que cometem em seu nome.

36 FIM

9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Prece Inicial 10:05am Leitura de uma página edificante 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am

9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Prece Inicial 10:05am Leitura de uma página edificante 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am 9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Prece Inicial 10:05am Leitura de uma página edificante 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am Inicio dos Passes 11:15am Prece Final e Água Fluidificada

Leia mais

Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade?

Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade? PERISPÍRITO Em termos religiosos, qual era a compreensão tradicional da realidade? Compreensão dual da realidade - espírito - matéria Qual o equívoco da compreensão dual da realidade? Qual o equívoco da

Leia mais

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA

CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA CURSO FLUIDOTERAPIA ESPÍRITA: PASSES E ÁGUA FLUIDIFICADA EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE EM QUE SE FUNDAMENTA O PASSE Em nossa vídeo-aula anterior vimos que o passe se fundamenta nas qualidades do fluido

Leia mais

Roteiro 4 O Espírito imortal

Roteiro 4 O Espírito imortal FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo II A Morte e seus Mistérios Roteiro 4 O Espírito imortal Objetivo Analisar

Leia mais

O Espírito é o que vivifca; a carne para nada aproveita; [ ]. (Jesus, em João 6:63)

O Espírito é o que vivifca; a carne para nada aproveita; [ ]. (Jesus, em João 6:63) O Espírito é o que vivifca; a carne para nada aproveita; [ ]. (Jesus, em João 6:63) Neste estudo, as questões de O Livro dos Es píritos, com as respectivas respostas, estão colocadas como se formassem

Leia mais

ESPÍRITO CONHECENDO O ESPÍRITO SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO

ESPÍRITO CONHECENDO O ESPÍRITO SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO ESPÍRITO CONHECENDO O ESPÍRITO SOB A ÓTICA DO ESPIRITISMO AS DIVERSAS CONCEPÇÕES SOBRE ESPÍRITO As concepções materialistas não aceitam a alma, ou entendem que o que se atribui a ela não passa de propriedades

Leia mais

A matéria. Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23

A matéria. Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23 A matéria Simples vestimenta das forças que servem [o Espírito] nas múltiplas faixas da Natureza... Hernani Sant anna Universo e vida, p23 Atanásio Rocha 14/09/2014 Considerações básicas da Matéria Origem

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 7 O PROCESSO DA DESENCARNAÇÃO EM NOSSAS VIDAS MORTE E DESENCARNAÇÃO: DUAS FACES DE UM PROCESSO 1º. ENCONTRO MORTE E

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 5 O SIGNIFICADO DA IMORTALIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE 1º. ENCONTRO A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE Objetivo

Leia mais

Forma e ubiqüidade dos Espíritos : Ubiqüidade é o nome que se dá à propriedade ou ao estado de ubíquo ou onipresente; ubiquação, onipresença.

Forma e ubiqüidade dos Espíritos : Ubiqüidade é o nome que se dá à propriedade ou ao estado de ubíquo ou onipresente; ubiquação, onipresença. Módulo II - Aula - 01 - Dos Espíritos - 2 semestre Objetivos: Levar o aluno a compreender o espírito e sua vida espiritual, com ocupações contínuas, assim como também, ubiqüidade, forma de locomoção, velocidade

Leia mais

Centro Espírita Maria Angélica

Centro Espírita Maria Angélica Centro Espírita Maria Angélica Claudio C. Conti www.ccconti.com A Criação Deus Infinito em todas as qualidades. Portanto, é perfeito. Como são suas criações? Um ser perfeito somente pode criar coisas também

Leia mais

O céu e o inferno Anjos e Demônios

O céu e o inferno Anjos e Demônios O céu e o inferno Anjos e Demônios 1 A Divina Comédia, Dante Alighieri Maio de 1265 Florença, Itália Família nobre Casou-se aos 12 anos, com Gemma, por imposição familiar Conhece Beatrice Portinari, amor

Leia mais

As diversas áreas do conhecimento necessitam classificar seus objetos de estudo.

As diversas áreas do conhecimento necessitam classificar seus objetos de estudo. Módulo II - Aula - 02 - Escala Espírita - 2 semestre Objetivos: Diferenciar os espíritos de acordo com sua elevação moral e intelectual; Localizar sua posição na escala espírita de acordo com a análise

Leia mais

Classificação dos Espíritos

Classificação dos Espíritos Classificação dos Espíritos A classificação dos Espíritos funda-se no seu grau de desenvolvimento, nas qualidades por eles adquiridas e nas imperfeições de que ainda não se livraram. (ESE-100) Atanásio

Leia mais

SEGUNDA CAPÍTULO ORIGEM E NATUREZA DOS ESPÍRITOS

SEGUNDA CAPÍTULO ORIGEM E NATUREZA DOS ESPÍRITOS O LIVRO DOS ESPÍRITOS PAR ARTE SEGUNDA MUNDO ESPÍRIT SPÍRITA OU DOS ESPÍRITOS CAPÍTULO 1 DOS ESPÍRITOS Origem e natureza dos Espíritos Mundo normal primitivo Forma e ubiqüidade dos Espíritos Perispírito

Leia mais

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI

PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI PLURALIDADE DOS MUNDOS HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI Palestrante - PLURALIDADE DOS MUNDOS O Universo O universo possui bilhões de galáxias, compostas por planetas, asteroides, estrelas, cometas,

Leia mais

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO

PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO PLANEJAMENTO DAS AULAS CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA PRIMEIRO ANO Aula Conteúdo da Aula Referências 1 TEMA: O CURSO DE DOUTRINA ESPÍRITA - Integração Ficha do aluno - preencher e entregar o programa - Objetivos,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS Conheça a www.espiritizar.com.br OBRAS COM FIDELIDADE DOUTRINÁRIA MÓDULO 1 A PRESENÇA AMOROSA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS 6ª. ENCONTRO

Leia mais

A GÊNESE Capítulo III. O Bem e o Mal. Claudio Conti

A GÊNESE Capítulo III. O Bem e o Mal. Claudio Conti A GÊNESE Capítulo III O Bem e o Mal Claudio Conti Origem do Bem e do Mal 1- Sendo Deus o princípio de todas as coisas e sendo todo sabedoria, todo bondade, todo justiça, tudo o que dele procede há de participar

Leia mais

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (1)

CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO (1) EADE - LIVRO II - Parte 1 ENSINOS E PARÁBOLAS DE JESUS MÓDULO I - METODOLOGIA PARA O ESTUDO DO EVANGELHO À LUZ DA DOUTRINA ESPÍRITA ROTEIRO 3 Objetivos CRITÉRIOS DE ESTUDO E INTERPRETAÇÃO DO EVANGELHO

Leia mais

Pensamento e Ação - Reflexões. CEEFA.2017_Roberto Sabatella Adam

Pensamento e Ação - Reflexões. CEEFA.2017_Roberto Sabatella Adam Pensamento e Ação - Reflexões. CEEFA.2017_Roberto Sabatella Adam Pensamento e Ação - Reflexões. Site: www.ceefa.org.br Face: www.fb.com/ceefacuritiba 909. Poderia sempre o homem, pelos seus esforços, vencer

Leia mais

Da Matéria ao Espírito

Da Matéria ao Espírito Vós sois deuses, porém vos tendes esquecido. Sto. Agostinho Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os Deuses. Assim falou o iniciado cristão Santo Agostinho. Prof. Instr. Eliseu Mocitaíba da Costa

Leia mais

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita PROGRAMA FUNDAMENTAL MÓDULO IV Existência e sobrevivência do Espírito ROTEIRO 1 Perispírito: conceito Objetivo específico Conceituar perispírito. Conteúdo básico Envolvendo o gérmen de um fruto, há o perisperma;

Leia mais

ESPAÇO, MATÉRIA E TEMPO

ESPAÇO, MATÉRIA E TEMPO ESPAÇO, MATÉRIA E TEMPO O Livro dos Espíritos 82. Será certo dizer-se que os Espíritos são imateriais? Como se pode definir uma coisa, quando faltam termos de comparação e com uma linguagem deficiente?

Leia mais

PROGRAMA FUNDAMENTAL MÓDULO I

PROGRAMA FUNDAMENTAL MÓDULO I PROGRAMA FUNDAMENTAL MÓDULO I Introdução ao Estudo do Espiritismo ROTEIRO 4 Pontos principais da Doutrina Espírita Objetivo específico Apresentar os pontos principais da Doutrina Espírita, de acordo com

Leia mais

C & Q. Uma abordagem da cura e autocura à luz do Espiritismo e da Ciência Moderna.

C & Q. Uma abordagem da cura e autocura à luz do Espiritismo e da Ciência Moderna. C & Q Uma abordagem da cura e autocura à luz do Espiritismo e da Ciência Moderna. C & Q Claudio C. Conti www.ccconti.com CURA & QUÂNTICA ESTUDO 3 - MUITAS MORADAS ESE_Cap. 3 C & Q C & Q Datas das aulas

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 10 O SIGNIFICADO DAS LEIS DE DIVINAS NAS RELAÇÕES SOCIAIS A IGUALDADE PERANTE ÀS LEIS DIVINAS 2º. ENCONTRO A IGUALDADE

Leia mais

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO

1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 SUMÁRIO 1º. ANO DO CURSO DE OBRAS BÁSICAS 2017 CURSO REDIGIDO SOB A RESPONSABILIDADE DO DEPARTAMENTO DE ENSINO DO CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENEZES DE CATANDUVA DIRIGENTE NAZIK BAUAB DE ALMEIDA SILVA SUMÁRIO

Leia mais

Examinai Tudo. FEIRA DE SANTANA Novembro de Julio Damasceno

Examinai Tudo. FEIRA DE SANTANA Novembro de Julio Damasceno Examinai Tudo FEIRA DE SANTANA Novembro de 2009 Julio Damasceno Do Método Supressões Sucessivas Do Método CONTINUIDADE e COMPLEMENTARIEDADE CONTINUIDADE = REDUNDÂNCIA COMPLEMENTARIEDADE = NOVIDADE A REVELAÇÃO

Leia mais

Esquecimento do passado. 30/Set/2018

Esquecimento do passado. 30/Set/2018 Esquecimento do passado 30/Set/2018 LIVRO DOS ESPÍRITOS 218. O Espírito encarnado conserva algum traço das percepções que teve e dos conhecimentos que adquiriu nas existências anteriores? -- Resta-lhe

Leia mais

Claudio C. Conti CEACE O ESPÍRITA NO MUNDO 15/01/17

Claudio C. Conti  CEACE O ESPÍRITA NO MUNDO 15/01/17 CEACE Claudio C. Conti www.ccconti.com O ESPÍRITA NO MUNDO 15/01/17 O que é "mundo" para o espírita? 1. Casa espírita; 2. Família; 3. Trabalho; O que é "o espírita"? 4. Lazer. O Espírita O verdadeiro Espírita

Leia mais

Mundo Espírita ou dos Espíritos DOS ESPÍRITOS. 1. Origem e Natureza dos Espíritos. 2. Mundo Normal ou Primitivo.

Mundo Espírita ou dos Espíritos DOS ESPÍRITOS. 1. Origem e Natureza dos Espíritos. 2. Mundo Normal ou Primitivo. Mundo Espírita ou dos Espíritos DOS ESPÍRITOS 1. Origem e Natureza dos Espíritos. 2. Mundo Normal ou Primitivo. III- Forma e Ubiqüidade dos Espíritos. Os espíritos têm uma forma determinada? Aos vossos

Leia mais

SEE 3 de Outubro. 15/mar/15

SEE 3 de Outubro. 15/mar/15 SEE 3 de Outubro 15/mar/15 O fortalecimento dos laços de família em defesa da vida Marco Milani Quem ficou procurando diferentes configurações familiares na imagem anterior? A época, o local, os costumes,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 5 O SIGNIFICADO DA IMORTALIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE PARTE II 2º. ENCONTRO A ESSÊNCIA DA IMORTALIDADE

Leia mais

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011

A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA. Debate em 25/06/2011 A EVOLUÇÃO DO ESPÍRITO E SUA ESTRUTURA PSÍQUICA Debate em 25/06/2011 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Aprimorar o entendimento dos processos envolvidos na estrutura psíquica do espírito em sua

Leia mais

Evangelização Infantil- ACEAK. O que é revelação? As três revelações Moisés. Relembrar: as três revelações

Evangelização Infantil- ACEAK. O que é revelação? As três revelações Moisés. Relembrar: as três revelações Evangelização Infantil- ACEAK DIA LIVRO CAP. ASSUNTO EVANGELIZADOR 08/08 ESE 1 O que é revelação? As três revelações Moisés 15/08 ESE 1 Relembrar: as três revelações Jesus 22/08 ESE 1 Relembrar: as três

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 9 O SIGNIFICADO DAS LEIS DE PROGRESSO E TRABALHO EM NOSSAS VIDAS PROGRESSO E MATURAÇÃO DO SENSO MORAL 2º. ENCONTRO PROGRESSO

Leia mais

9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Leitura de uma página edificante 10:05am Prece Inicial 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am

9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Leitura de uma página edificante 10:05am Prece Inicial 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am 9:30am Abertura das Portas 9:45am Música ao Vivo 10:00am Leitura de uma página edificante 10:05am Prece Inicial 10:10am Inicio dos Estudos 11:00am Inicio dos Passes 11:15am Prece Final e Água Fluidificada

Leia mais

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos O Livro dos Espíritos Livro Segundo Cap. VI Vida espiritual Lembrança da existência corpórea q. 309 a 314. [ ] o Espírito recobra a lembrança do seu passado; então poderá julgar do caminho que seguiu e

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS BÁSICAS DA DOUTRINA ESPÍRITA E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 12 O SIGNIFICADO DA LEI DE JUSTIÇA, AMOR E CARIDADE EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DA LEI MAIOR 1º. ENCONTRO

Leia mais

Fluxo da Vida. Seminário em 08/06/2013

Fluxo da Vida. Seminário em 08/06/2013 Fluxo da Vida Seminário em 08/06/2013 www.gede.net.br OBJETIVO Analisar A Essência do Espírito. PONTOS A ABORDAR A Criação; Egoísmo e Doenças; O Fluxo da Vida. A CRIAÇÃO A riqueza infinita flui em nossa

Leia mais

REENCARNAÇÃO: DIVINO PROJETO DE LUZ

REENCARNAÇÃO: DIVINO PROJETO DE LUZ CENTRO ESPÍRITA LÉON DENIS REENCARNAÇÃO: DIVINO PROJETO DE LUZ As nossas diversas existências corporais se verificam todas na Terra? Não; vivemo-las em diferentes mundos. As que aqui passamos não são as

Leia mais

C & Q. "Ninguém possui meu Deus, mas

C & Q. Ninguém possui meu Deus, mas "Ninguém possui meu Deus, mas C & Q meu Deus possui a todos, inclusive a mim. Os deuses de todas as pessoas individuais possuem sempre todas as outras pessoas, inclusive a mim mesmo". C. G. Jung O Livro

Leia mais

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18

Conheça o Espiritismo Sex, 25 de Julho de :45 - Última atualização Sáb, 26 de Julho de :18 CONHEÇA O ESPIRITISMO O QUE É? É o conjunto de princípios e leis, revelados pelos Espíritos Superiores, contidos nas obras de Allan Kardec que constituem a Codificação Espírita: O Livro dos Espíritos,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 6 O SIGNIFICADO DA LEI DA REENCARNAÇÃO EM NOSSAS VIDAS REENCARNAÇÃO E EVOLUÇÃO ESPIRITUAL 3ª. parte 11º. ENCONTRO REENCARNAÇÃO

Leia mais

A FORÇA DAS TREVAS (Luiz Guilherme Marques)

A FORÇA DAS TREVAS (Luiz Guilherme Marques) A FORÇA DAS TREVAS (Luiz Guilherme Marques) 1 Nosso estudo de hoje se baseia, sobretudo, na lição de Chico Xavier, o apóstolo do século XX, que dizia: Não subestimem a força das Trevas. Os seres humanos

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DA CIÊNCIA Conhecimento pelas causas. Profundidade e generalidade de suas condições. Objeto formal. Controle dos fatos.

CARACTERÍSTICAS DA CIÊNCIA Conhecimento pelas causas. Profundidade e generalidade de suas condições. Objeto formal. Controle dos fatos. Sentido amplo ciência significa simplesmente conhecimento, como na expressão tomar ciência disto ou daquilo. Sentido restrito ciência não significa um conhecimento qualquer, e sim um conhecimento que não

Leia mais

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição.

Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Autor: André Martinez REFLEXÕES ESPÍRITAS: Caracteres da perfeição - Capítulo 17 de O Evangelho Segundo o Espiritismo de Allan Kardec - Sede Perfeitos Itens 1 e 2 Caracteres da perfeição. Esta reflexão

Leia mais

Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito

Perispírito - Objetivos da aula. a) Listar as finalidades do perispírito. b) Apontar as propriedades do perispírito Perispírito Perispírito - Objetivos da aula a) Listar as finalidades do perispírito b) Apontar as propriedades do perispírito c) Enunciar as funções do perispírito Trindade Universal Elementos gerais (LE

Leia mais

14:24:31 PREPARAÇÃO DE TRABALHADORES PARA A EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA CASA ESPÍRITA

14:24:31 PREPARAÇÃO DE TRABALHADORES PARA A EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA CASA ESPÍRITA 14:24:31 PREPARAÇÃO DE TRABALHADORES PARA A EVANGELIZAÇÃO DA INFÂNCIA NA CASA ESPÍRITA 14:24:31 A progressão de todas as coisas leva necessariamente à transubstanciação [...]. Não só o seu pessoal humano,

Leia mais

VIDA DOS ANIMAIS NA DIMENSÃO ESPIRITUAL

VIDA DOS ANIMAIS NA DIMENSÃO ESPIRITUAL VIDA DOS ANIMAIS NA DIMENSÃO ESPIRITUAL 1 S Vida dos Animais na Dimensão Espiritual S Todos Animais merecem o céu e Os animais conforme o Espiritismo Marcel Benedeti S Livro dos Espíritos - Allan Kardec

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 4 A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS EM NOSSAS VIDAS A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS EM NOSSOS 2º. ENCONTRO A INFLUÊNCIA DOS ESPÍRITOS

Leia mais

OLM MÓD. IV CAP. XXVI

OLM MÓD. IV CAP. XXVI OLM MÓD. IV CAP. XXVI ITENS 286 A 296 QUESTÕES PROPOSTAS POR KARDEC AOS ESPÍRITOS PERGUNTAS FAZER AOS ESPÍRITOS CONSIDERAR: A FORMA CLAREZA; PRECISÃO SEM COMPLEXIDADE COM MÉTODO PRÉ ELABORADAS (ALGUMAS)

Leia mais

CEM-Coordenadoria de Educação Mediúnica GEM-Grupo de Estudo da Mediunidade. Manifestação mediúnica dos Espíritos Programa II Módulo IV Roteiro 1 e 2

CEM-Coordenadoria de Educação Mediúnica GEM-Grupo de Estudo da Mediunidade. Manifestação mediúnica dos Espíritos Programa II Módulo IV Roteiro 1 e 2 CEM-Coordenadoria de Educação Mediúnica GEM-Grupo de Estudo da Mediunidade Manifestação mediúnica dos Espíritos Programa II Módulo IV Roteiro 1 e 2 Tipos de Espíritos comunicantes 1 Facilitadores Paulo

Leia mais

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos O Livro dos Espíritos Livro Segundo Cap. IV Pluralidade das existências Encarnação nos diferentes mundos q. 172 a 179. [ ] a encarnação não é uma punição para o Espírito, conforme pensam alguns, mas uma

Leia mais

O MAL, ATÉ QUANDO?

O MAL, ATÉ QUANDO? O MAL, ATÉ QUANDO? www.searadomestre.com.br 21.12.2009 O MAL, ATÉ QUANDO? Será que foi Deus que criou o mal? O MAL, ATÉ QUANDO? Se não foi Deus... por que Ele permite a existência do mal? O MAL, ATÉ QUANDO?

Leia mais

DEUS A Análise de Kardec.

DEUS A Análise de Kardec. DEUS A Análise de Kardec www.gede.net.br Objetivo: Aprimorar o entendimento sobre a visão espírita de Deus, delineada por Kardec n'o Livro dos Espíritos e n'a Gênese. Pontos a debater: 1) O que é Deus;

Leia mais

O Livro dos Espíritos

O Livro dos Espíritos Ed. Reserva de Itaúna Outubro de 2014 Claudio C. Conti www.ccconti.com Deus O Livro dos Espíritos Espírito Matéria Deus e o espírito O Livro dos Espíritos Questão 1: Que é Deus? --- "que" (qual coisa),

Leia mais

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida

Mudando o Paradigma. A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida A Consciência do III Milênio A Ciência da Vida Mudando o Paradigma A Realidade está na sua Consciência A Consciência em ação é iluminada, somente pelas inspirações vindas de cima, não pelas fabricadas

Leia mais

Deus e Seus Atributos

Deus e Seus Atributos Deus e Seus Atributos DEUS é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas. (LE, Q.1) Atanásio Rocha 07/09/2014 Continuação... Sendo DEUS a causa primária de todas as coisas, a origem de tudo

Leia mais

A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II)

A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II) A EVOLUÇÃO e a REENCARNAÇÃO. (II) O QUE É A VIDA? QUAL O SENTIDO DA VIDA? POR QUE É QUE NÓS NASCEMOS NA TERRA? QUAL é O NOSSO DESTINO DEPOIS DA MORTE FÍSICA? PARA ONDE NÓS VAMOS? Retornamos nesta primeira

Leia mais

Espírito, Perispírito e Corpo 1 / 9

Espírito, Perispírito e Corpo 1 / 9 CURSO: NOÇÕES BÁSICAS DOUTRINA ESPÍRITA e Corpo EDITORA 1 / 9 Elementos Gerais do Universo Perg. 27 - Há então dois elementos gerais do Universo: a matéria e o Espírito? Sim e acima de tudo Deus, o criador,

Leia mais

(André Luiz Evolução em Dois Mundos - Cap. 1)

(André Luiz Evolução em Dois Mundos - Cap. 1) 1 2 É o plasma Divino, hausto do Criador, força nervosa do Todo Sábio. Neste elemento primordial vibram e vivem constelações e sóis, mundos e seres, como peixes num oceano. (André Luiz Evolução em Dois

Leia mais

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16

E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 E nós conhecemos, e cremos no amor de Deus que nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. I João 4:16 INTRODUÇÃO A pregação do Amor de Deus, por ser a primeira em uma série de

Leia mais

Para entender Pietro Ubaldi VIII PROBLEMAS DO FUTURO

Para entender Pietro Ubaldi VIII PROBLEMAS DO FUTURO Para entender Pietro Ubaldi VIII PROBLEMAS DO FUTURO ONDE ESTAMOS Grandes Mensagens (1931) A Grande Síntese (1933) As Noúres (1936) Ascese Mística (1939) História de um Homem (1941) Frag.de Pensamento

Leia mais

Passo a passo da Oração Pessoal

Passo a passo da Oração Pessoal Passo a passo da Oração Pessoal 1. Para iniciar seu momento de oração pessoal, procure um lugar propício, calmo e silencioso. Prepare seu altar, onde pode ser colocado uma vela junto ao Crucifixo, às imagens

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 6 O SIGNIFICADO DA LEI DA REENCARNAÇÃO EM NOSSAS VIDAS COMO ACONTECE O PROCESSO DA REENCARNAÇÃO 2ª. parte 8º. ENCONTRO

Leia mais

NOSSA AGENDA

NOSSA AGENDA CRBBM Abril 2017 NOSSA AGENDA TUDO SE ENCADEIA... TUDO SE ENCADEIA... TUDO SE ENCADEIA... TUDO SE ENCADEIA... desde a mônade invisível até o gênio encarnado (QE, Tomo IV, item 51) Do Urânio ao Gênio, traçaremos

Leia mais

CURSO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO

CURSO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO CURSO DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO - 2013 Estudo doutrinário para Desenvolvimento Mediúnico Parte I Tema: Deus Deus conceito: síntese do Evangelho Eterno Deus Onipresente, Oniciente e Onipotente Deus como

Leia mais

ARTE PRIMEIRA PRIMÁRIAS CAPÍTULO D EUS. Deus e o infinito Provas da existência de Deus Atributos da Divindade Panteísmo DEUS E O INFINITO

ARTE PRIMEIRA PRIMÁRIAS CAPÍTULO D EUS. Deus e o infinito Provas da existência de Deus Atributos da Divindade Panteísmo DEUS E O INFINITO O LIVRO DOS ESPÍRITOS PAR ARTE PRIMEIRA AS CAUSAS PRIMÁRIAS CAPÍTULO 1 D EUS Deus e o infinito Provas da existência de Deus Atributos da Divindade Panteísmo DEUS E O INFINITO 1 O que é Deus? Deus é a inteligência

Leia mais

34 o Encontro Espírita sobre O Livro dos Espíritos

34 o Encontro Espírita sobre O Livro dos Espíritos CENTRO ESPÍRITA LÉON DENIS 34 o Encontro Espírita sobre O Livro dos Espíritos TEMA CENTRAL: DOS ESPÍRITOS Allan Kardec Patrono Espiritual do Encontro 11, 12 e 13 de fevereiro de 2018 Informações Gerais

Leia mais

VENCER A MATÉRIA. Debate em 08/05/2010.

VENCER A MATÉRIA. Debate em 08/05/2010. VENCER A MATÉRIA Debate em 08/05/2010 http://grupo.gede.vilabol.com.br OBJETIVO Analisar a ação do espírito sobre a matéria física. PROCEDIMENTO a) Estudo da relação entre nível evolutivo e fenômenos de

Leia mais

Pluralidade dos Mundos. 6/Mai/2018

Pluralidade dos Mundos. 6/Mai/2018 Pluralidade dos Mundos 6/Mai/2018 HÁ MUITAS MORADAS NA CASA DE MEU PAI Não se turbe o vosso coração. Crede em Deus, crede também em mim. - Há muitas moradas na casa de meu pai. Se assim não fosse, eu vo-lo

Leia mais

SíNTESE DO ASSUNTO. GERAIS DO U lve.rso ELEMENTOS 'OUVROOOS

SíNTESE DO ASSUNTO. GERAIS DO U lve.rso ELEMENTOS 'OUVROOOS /0 PROGRAMA ROTEIRO W 04 ELEMENTOS GERAIS DO U lve.rso I, 1------- 'OUVROOOS iespirrros!-------, ; AUAN KARDEC j Dotado por Deus com o atributo superior da inteligência, tem buscado o homem conhecer o

Leia mais

O Livro dos Espíritos. Perispírito (q. 93 a 95)

O Livro dos Espíritos. Perispírito (q. 93 a 95) O Livro dos Espíritos Perispírito (q. 93 a 95) Se existe um corpo animal, também existe um corpo espiritual. (Paulo de Tarso, em 1Coríntios 15,44) Em O Livro dos Médiuns, cap. XXXII Vocabulário Espírita,

Leia mais

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS.

ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS. ESTUDO REFLEXIVO- SISTÊMICO DAS OBRAS DE ALLAN KARDEC E DO EVANGELHO DE JESUS MÓDULO 9 O SIGNIFICADO DAS LEIS DE PROGRESSO E TRABALHO EM NOSSAS VIDAS A ESSÊNCIA DAS LEIS DE PROGRESSO E DE TRABALHO 1º.

Leia mais

C & Q CURA & QUÂNTICA ESTUDO 7 - REVISÃO. Claudio C. Conti

C & Q CURA & QUÂNTICA ESTUDO 7 - REVISÃO. Claudio C. Conti C & Q "Quando se trata de cura na terapia, quando se trata de recuperar a saúde do ser humano inteiro, o espaço de experiência da terapia precisa estar aberto para o numinoso, para busca de sentido e para

Leia mais

SIMPÁTICAS OU ANTIPÁTICAS SOBRE O FUTURO EXISTÊNCIAS PASSADAS INTERESSES MORAL E MATERIAL SOBRE SORTE DOS ESPÍRITOS SOBRE SAÚDE INVENÇÕES E

SIMPÁTICAS OU ANTIPÁTICAS SOBRE O FUTURO EXISTÊNCIAS PASSADAS INTERESSES MORAL E MATERIAL SOBRE SORTE DOS ESPÍRITOS SOBRE SAÚDE INVENÇÕES E 1 SIMPÁTICAS OU ANTIPÁTICAS SOBRE O FUTURO EXISTÊNCIAS PASSADAS INTERESSES MORAL E MATERIAL SOBRE SORTE DOS ESPÍRITOS SOBRE SAÚDE INVENÇÕES E DESCOBERTAS SOBRE TESOUROS OCULTOS SOBRE OUTROS MUNDOS 1.

Leia mais

Passe magnético HISTORICO DO PASSE

Passe magnético HISTORICO DO PASSE O PASSE MAGNÉTICO Passe magnético HISTORICO DO PASSE O CONCEITO DO PASSE SEMPRE ESTEVE RELACIONADO AO CONCEITO DE CURA POR TRANSMISSÃO DE ENERGIAS MAGNÉTICAS AO DOENTE OU NECESSITADO DE AUXILIO OMS SAUDE

Leia mais

- 1 - ESTUDO DO LIVRO DOS MÉDIUNS PARTE 1: NOÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO IV: SISTEMAS ESTE RESUMO ENCONTRA-SE PUBLICADO NO SITE O QUE OS ESPÍRITOS DIZEM http://oqueosespiritosdizem.com.br Liz Bittar Fevereiro

Leia mais

O Homem de bem. Roteiro 7

O Homem de bem. Roteiro 7 O Homem de bem Roteiro 7 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Objetivos Relacionar

Leia mais

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa

Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa Nº 23 C 6º Domingo da Páscoa - 1.5.2016 A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para

Leia mais

Na Terra, a sinfonia e a melodia não são mais que ecos débeis e deformados dos concertos celestes. Nossos instrumentos, mesmo os mais perfeitos,

Na Terra, a sinfonia e a melodia não são mais que ecos débeis e deformados dos concertos celestes. Nossos instrumentos, mesmo os mais perfeitos, Na Terra, a sinfonia e a melodia não são mais que ecos débeis e deformados dos concertos celestes. Nossos instrumentos, mesmo os mais perfeitos, sempre têm qualquer coisa de mecânico e de áspero, enquanto

Leia mais

DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14. EMANCIPAÇÃO da ALMA

DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14. EMANCIPAÇÃO da ALMA DESVELANDO A ALMA - EMANCIPAÇÃO E MEDIUNIDADE 2 ENCONTRO 14/09/14 EMANCIPAÇÃO da ALMA O Livro dos Espíritos Cap. 8 Da emancipação da alma 400. O Espírito encarnado permanece de bom grado no seu envoltório

Leia mais

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita

Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita PROGRAMA FUNDAMENTAL MÓDULO IV Existência e sobrevivência do Espírito ROTEIRO 4 Progressão dos Espíritos Objetivos específicos Explicar, em linhas gerais, como se dá a progressão dos Espíritos. Identificar

Leia mais

No século 19, um fenômeno agitou a Europa: as mesas girantes. Nos salões elegantes, após os saraus, as mesas eram alvo de curiosidade e de extensas

No século 19, um fenômeno agitou a Europa: as mesas girantes. Nos salões elegantes, após os saraus, as mesas eram alvo de curiosidade e de extensas No século 19, um fenômeno agitou a Europa: as mesas girantes. Nos salões elegantes, após os saraus, as mesas eram alvo de curiosidade e de extensas reportagens, pois moviam-se, erguiamse no ar e respondiam

Leia mais

Objetivos: 1-Esclarecer que a mediunidade é faculdade neutra, mas cuja prática exige vários cuidados do médium, principalmente de ordem moral;

Objetivos: 1-Esclarecer que a mediunidade é faculdade neutra, mas cuja prática exige vários cuidados do médium, principalmente de ordem moral; Objetivos: 1-Esclarecer que a mediunidade é faculdade neutra, mas cuja prática exige vários cuidados do médium, principalmente de ordem moral; 2-Explicar que eventuais problemas no exercício da mediunidade

Leia mais

Aula do Curso Básico DEUS

Aula do Curso Básico DEUS Aula do Curso Básico DEUS Gênese evolução da ideia de Deus Os mecanismos da evolução Os animais e os fenômenos naturais A vida do ser humano primitivo A descoberta do espírito e suas consequências O animismo

Leia mais

Reencarnação. 18/Mar/2018

Reencarnação. 18/Mar/2018 Reencarnação 18/Mar/2018 Nascer, morrer, renascer de novo e progredir sem cessar. Tal é a Lei. POSTULADOS BÁSICOS DA DOUTRINA ESPÍRITA IMORTALIDADE DA ALMA COMUNICABILIDADE DOS ESPÍRITOS PLURALIDADE DAS

Leia mais

A Parábola da Candeia. Henrique Dutra 01 de Abril de 2018

A Parábola da Candeia. Henrique Dutra 01 de Abril de 2018 A Parábola da Candeia Henrique Dutra 01 de Abril de 2018 Por quê Jesus usava Parábolas? O Sermão do Monte... Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende

Leia mais

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 16 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA

ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 16 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA ALIANÇA MUNICIPAL ESPÍRITA DE JUIZ DE FORA (AME-JF) AULA Nº 16 Departamento de Evangelização da Criança (DEC) IDADES: 09/10 PLANO DE AULA 1. TEMA: O Perispírito. 2. OBJETIVO: As crianças deverão assimilar

Leia mais

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na

Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na Uma única realidade Todos buscamos respostas que possam nos satisfazer. Mas, não há respostas prontas, toda explicação e conhecimento recebidos buscam nos auxiliar na compreensão e solução de nossas dúvidas

Leia mais

Explicar o que caracteriza amor a Deus e amor ao próximo. Apresentar ações que favoreçam o seu desenvolvimento.

Explicar o que caracteriza amor a Deus e amor ao próximo. Apresentar ações que favoreçam o seu desenvolvimento. FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo IV A humanidade regenerada Roteiro 2 Explicar o que caracteriza amor

Leia mais

A continuidade da vida Roteiro 3

A continuidade da vida Roteiro 3 A continuidade da vida Roteiro 3 FEDERAÇÃO ESPÍRITA BRASILEIRA Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita Livro IV Espiritismo, o Consolador Prometido por Jesus Módulo II A Morte e seus Mistérios Objetivos

Leia mais

JULIO DAMASCENO TRANSIÇÃO PLANETÁRIA CRBBM JUNHO DE 2012

JULIO DAMASCENO TRANSIÇÃO PLANETÁRIA CRBBM JUNHO DE 2012 JULIO DAMASCENO TRANSIÇÃO PLANETÁRIA CRBBM JUNHO DE 2012 CONHECIMENTO DO FUTURO 289/7ª Podem os Espíritos dar-nos a conhecer o futuro? Se o homem conhecesse o futuro, descuidar-se-ia do presente. [...]

Leia mais

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas.

Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Ao aceitar a salvação oferecida na cruz nos unimos a Cristo em um pacto. O homem é reconciliado com Deus e com os homens. As vidas são transformadas. Os crentes se unem, deixando aparte suas diferenças,

Leia mais

PROGRAMAÇÃO QUINTA ATUALIZADO EM 08/11/17

PROGRAMAÇÃO QUINTA ATUALIZADO EM 08/11/17 Bem-aventurados os que são misericordiosos ESE, cap. X 06/10/11 A Gênese (Beatriz) Os milagres no sentido teológico Cap. XIII, itens 1 a 14 Será lícito abreviar a vida de um doente que sofra sem esperança

Leia mais

Tenham fé em Deus. Eu garanto a vocês: se alguém disser a esta montanha: Levante-se e jogue-se no mar, e não duvidar no seu coração, mas acreditar

Tenham fé em Deus. Eu garanto a vocês: se alguém disser a esta montanha: Levante-se e jogue-se no mar, e não duvidar no seu coração, mas acreditar Sempre maior fé Tenham fé em Deus. Eu garanto a vocês: se alguém disser a esta montanha: Levante-se e jogue-se no mar, e não duvidar no seu coração, mas acreditar que isso vai acontecer, assim acontecerá.

Leia mais

As Várias Faces do Amor

As Várias Faces do Amor Grupo Espírita Legionários do Bem Março/2016 Claudio C. Conti www.ccconti.com As Várias Faces do Amor AMOR - Definição Dicionário Michaelis on-line " Sentimento que impele as pessoas para o que se lhes

Leia mais

A paz de Cristo A paz de Cristo

A paz de Cristo A paz de Cristo A paz de Cristo A paz de Cristo Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Tu nos dás a tua paz, Senhor Jesus, mas também nos convidas ao esforço de fazer a paz. Para fazer a paz, tu o disseste, Senhor, é preciso

Leia mais