CincoPontoCinco. Parceria PMMG e FIEMG. Diretoria de Comunicação Organizacional - Edição de março de 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CincoPontoCinco. Parceria PMMG e FIEMG. Diretoria de Comunicação Organizacional - Edição 24-24 de março de 2015"

Transcrição

1 CincoPontoCinco Diretoria de Comunicação Organizacional - Edição de março de 2015 Parceria PMMG e FIEMG A Polícia Militar de Minas Gerais e o Sistema Fiemg (Sesi e Senai) formalizaram na segunda-feira, dia 16, uma parceria. De um lado, a extensão do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, aplicado por policiais militares, à Rede Educacional do Senai e do Sesi. De outro, o suporte da Fiemg traduzido em cartilhas, certificados, cartazes e outros materiais didáticos, que irão beneficiar, não só os alunos da Rede Fiemg, mas todos os participantes do Proerd em Minas Gerais. Presentes à cerimônia, Olavo Machado (Presidente do Sistema Fiemg) e os Coronéis Bianchini (CG); Bicalho (CHEM); Cícero (CPC); Winston (DAOp); Cel QOR Aníbal (Fiemg) e o Major Hudson Ferraz (DAOp).

2 Parceria PMMG e FIEMG O gerente de Segurança Institucional do Sistema Fiemg, Cel PM QOR José Aníbal Fonseca, apresentou os motivos da parceria, enfatizou a ação de traficantes que considerou nefasta e em ambientes generalizados, ressaltou a preocupação de pais e professores e frisou, sobretudo, o comprometimento do futuro dos jovens. "A ação atinge todos os ambientes escolares, com atuações que considero atrevidas, em abordagens, muitas vezes dentro das próprias escolas", afirmou. Para o gerente, o assunto é polêmico, preocupante, mas ele afirma que acredita no sucesso do programa que conheceu ao assistir a formatura de uma turma, a convite da PMMG. "Vi o entusiasmo dos alunos e dos instrutores. A PM na sua atividade precípua tem sensibilizado a comunidade com este programa. Chegamos à conclusão que reprimir pontualmente não era uma forma adequada, então, vamos somar a repressão com a prevenção", enfatizou.

3 ACREDITAR Acreditar no programa é o primeiro passo para que uma escola solicite a presença de um policial e as lições, para que os jovens aprendam a ficar longe das drogas. O Maj PM Hudson Matos Ferraz Junior, da Seção de Prevenção às Drogas, da Diretoria de Apoio Operacional - DAOp afirmou que PM e Fiemg vinham há dois anos sinalizando a vontade de firmar a parceria a partir de algumas experiências de sucesso. "O diálogo é a chave", disse o oficial. O programa está presente em mais de 50 países do mundo. Em Minas Gerais foi implantado em São mais de 3 milhões de crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos, 700 policiais militares treinados atuando em mais de 500 municípios, em escolas das Redes Públicas e Particulares do Estado. "Isso é confiar no programa, que representa mais um esforço. Somando família, escola e Polícia Militar, reforçamos conceitos permanentes para dificultar o diálogo entre traficantes e jovens", sinalizou. E para apresentar como os jovens estão se sentido diante desta questão delicada, o aluno Patrick Aguiar, do Centro em Excelência e Tecnologia Maria Madalena Senai Betim contou sua experiência no Proerd, comparando a questão das drogas com um câncer da sociedade. "Toda quarta-feira vivemos uma experiência no programa com o Cabo Roberto. A ideia de buscar a PM para nos ajudar é exemplar", disse o aluno. PM MAIS PRÓXIMA "Que polícia a comunidade quer?" O Comandante-geral da PM, Coronel Marco Antônio Badaró Bianchini, afirmou que fazer a pergunta ajuda a entender a ação da Polícia Militar e como a comunidade quer que a Instituição atue. Lembrou o surgimento do programa Polícia e Família para afirmar que presença e participação são partes do novo conceito de fazer polícia e que prevenção é o caminho. Ressaltou o papel da PM e sua participação na vida do cidadão, lembrou compromissos assumidos quando tomou posse como comandante-geral e elogiou os militares instrutores do Proerd. "Sou grato a cada um de vocês, pela dedicação e pelo bem que fazem. Vocês têm meu reconhecimento", disse o oficial, enfatizando que ainda encontrará uma maneira de reconhecer formalmente a atuação de cada instrutor.

4 VALORIZAÇÃO DO JOVEM O presidente do Sistema Fiemg e ex-aluno do Colégio Tiradentes da PMMG, Olavo Machado Júnior, destacou a presença de todos os superintendentes da Federação no momento da formalização da parceria entendendo como um sinal da preocupação de todos, enquanto pais, avós ou instrutores. Registrou seu reconhecimento pelo trabalho da Polícia Militar. "O sofrimento gerado pelo uso de drogas, a desestruturação de famílias podem dar lugar para outros caminhos para a valorização dos jovens e a construção de um país melhor. A preocupação da PM é a nossa também e vamos unir esforços para trabalhar de maneira preventiva", salientou Olavo Machado. O TRABALHO JÁ COMEÇOU Policiais Militares já vinham atuando em escolas da rede Fiemg, em situações pontuais, como é o caso do Cabo Roberto Mauro Carneiro de Souza, do 33º BPM, que já foi convidado para palestras e encontros com os jovens de Betim. Mas, agora este trabalho está normatizado por meio da parceria. O Cabo Roberto tem 18 anos de PM e 11 deles atuando no Proerd. Reúne experiência, talento e habilidade para lidar com jovens e já vem atuando no Senai Betim há dois anos, com palestras apresentadas para os três turnos. "Começou neste educandário com o JCC - Jovens Construindo a Cidadania e, agora, vai ampliar sua atuação com as lições do Proerd. «Os estudantes estão entrando ou saindo da adolescência, um momento que os coloca em evidência, um momento crucial para a formação da personalidade. Na turma em que venho trabalhando, os alunos são dinâmicos, estão fazendo estágio, ou seja, têm o dia preenchido com atividades saudáveis. Não podemos perder este jovem. O trabalho que faço é gratificante. Aplicar o programa, ver o aluno envolvido e a comunidade também. Tudo isso mostra que nosso papel está sendo bem feito".

5 DIA MUNDIAL DA ÁGUA A Companhia de Polícia Militar de Meio Ambiente antecipou as comemorações do Dia Mundial da Água (celebrado a 22 de março) e distribuiu na manhã desta sexta-feira, dia 20, mais de 2 mil mudas de árvores em diversos municípios da RMBH Celebrado mundialmente desde 22 de março de 1993, o Dia Mundial da Água foi recomendado pela ONU durante a Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, a Eco-92, no Rio de Janeiro. Desde então, as celebrações ao redor do mundo acontecem a partir de um tema anual, definido pela própria Organização, com o intuito de abordar os problemas relacionados aos recursos hídricos. O objetivo foi incentivar a economia de água e mostrar importância da árvore no ciclo da água.

6 AJUDANDO A SUPERAR O PROBLEMA DA DEPENDÊNCIA O Centro de Acolhimento SOS Drogas completa dia 18 de março, 11 anos de atendimento aos mineiros. O trabalho do centro tem como finalidade orientar, gratuitamente, educadores, familiares e usuários de álcool e outras drogas do Estado. O SOS Drogas é a porta de entrada do Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (CREAD), que está vinculado à Subsecretaria de Políticas Sobre Drogas (Supod). Qualquer cidadão que necessite de atendimento nos 853 municípios do estado pode entrar em contato através da Linha de Informações do Governo (LigMinas), por meio do número telefônico 155 (ligação gratuita), na opção 1. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às São disponibilizadas vagas de internação por ano (2.285 vagas por mês), em três tipos de modalidades: ambulatorial, permanência dia e abrigamento temporário. O serviço é prestado por meio de convênio com 28 instituições distribuídas em todo o Estado. João Hebert, de 39 anos, (foto) é ex-dependente químico e um exemplo bem sucedido dos casos que passaram pelo Centro de Referência Estadual em Álcool e Drogas (CREAD). Ele iniciou o consumo de álcool nas festas familiares, quando tinha apenas 13 anos. A maior parte da família abusava da ingestão alcoólica, inclusive o próprio pai. João já havia experimentado cocaína e crack e chegou a ser morador de rua, quando aceitou ser internado em janeiro de 2009, com o apoio de familiares e outras entidades. João foi liberado após nove meses de internação em uma unidade de tratamento para dependente químico. Depois disso, nunca mais fez uso de drogas. "Na linguagem popular, estou limpo, só por hoje", enfatiza fazendo alusão a uma famosa frase dos grupos de autoajuda. 19h. Atualmente, João Hebert é assessor da Superintendência de Prevenção e Descentralização da Política sobre Drogas da Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), além de atuar como palestrante nas unidades prisionais do estado, unidades terapêuticas e escolas.

7 DESPEDIDA E CHEGADA Na manhã de quinta-feira, dia 18, o Comandante da 7ª Região, o Coronel Laércio dos Reis Gomes, o Comandante do 23º Batalhão, Tenente-Coronel Marcelo Carlos da Silva, Oficiais, Praças e funcionários civis do 23º Batalhão e da 7ª Região de Polícia Militar participaram de um café de despedida do Capitão Alexsandro César de Souza, que passa a integrar a 5ª Cia Ind, em Itaúna. O Comandante da Unidade agradeceu o empenho e dedicação do Militar e entregou um galhardete ao homenageado. O Capitão foi recebido na nova Unidade e já havia trabalhado em Itaúna e agora assumiu a Chefia do Estado Maior da Unidade. Segundo o Oficial, sua pretensão é "colaborar com a Unidade, somando esforços para promover a segurança e a paz, tendo como aspectos facilitadores o conhecimento do local de ação, a experiência adquirida e a ampla rede de contatos no município". ENCONTRO No dia 13 de março, em Lagoa Santa, no Hotel CEP Lago, ocorreu o IV Encontro das Policiais Femininas e Funcionárias Civis da 3ª RPM, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. As policiais femininas e funcionárias civis lotadas nos 28 municípios que compõem a Região, assistiram uma palestra com a psicóloga Maria Luíza Rocha de Andrade sobre Sexualidade, Autoestima e Profissão: Mudanças e desafios na Contemporaneidade e após, divertiram-se com a Cap Molise Fonseca de Souza com uma animada aula de Zumba. O Comandante da 3ª RPM, Cel Alexandre Antônio Alves,, acompanhado dos Comandantes de Unidades, abriram o evento destacando a importância das mulheres nas fileiras da PMMG e lembrando sua trajetória. Dicas de cuidados com a pele e maquiagem também fizeram parte da programação. O encontro terminou com um sorteio de brindes.

8 HOMENAGEM O Sgt Nascimento recebeu, na noite do dia 27 de fevereiro, uma Moção de Congratulação da Câmara de Cataguases pelos bons serviços prestados à população. A homenagem foi acompanhada pelo Ten Lacerda, comandante do 1º Pel da 146ª Cia PM, Sgt Jardim e Cb Oliveira e Laudelina. Durante a sessão extraordinária, a PM da cidade recebeu inúmeros elogios dos vereadores pela atuação ostensiva e preventiva dos policiais militares durante o Carnaval. UM POR TODOS E TODOS POR UM O presidente da Banda de Música Vitalina Corrêa, Sgt Leonardo, (25º BPM), reinaugurou o Espaço Cultural Haydee Ferreira Viana que ganhou paredes ao redor, janelas de blindex e uma nova pintura. As mudanças proporcionam comodidade para os participantes do projeto social. O Sargentinho, como ficou conhecido, participou do quadro "Um por todos, todos por um," do programa Caldeirão do Huck, o que foi fundamental para as melhorias, incrementando o projeto social que atende as pessoas de Cordisburgo e região, interessadas em aprender música. O Sgt Leonardo está satisfeito com a reforma do espaço, que agora terá aulas de violão, violino, piano, ensinamento dos instrumentos de sopro e apresentações teatrais, graças aos moradores da cidade e empresas que acreditaram no seu trabalho. TORNEIO Como parte das comemorações do aniversário do 23º Batalhão, na manhã do dia 25, nas dependências da Unidade, foi disputado o IV Torneio de Técnicas Policiais. Participaram quatro equipes compostas por cinco membros do 23º BPM, 19º Cia PM Ind, 7º Cia PM Ind MAT e 13º Cia PM IND. Sagrou-se campeã a equipe do 23º BPM, com nota de 8,2 pts e o destaque individual da competição foi o 3º Sargento Natan Bastos Francisco da 19ª Cia Ind.

9 AULA INAUGURAL No dia 16, no auditório do 7º Batalhão em Bom Despacho, aula inaugural do Curso Especial de Formação de Sargentos -CEFS I O Coronel Laércio deu as boas vindas aos novos alunos e registrou sua satisfação de inaugurar o curso, que acontecerá na 102ª Companhia de Ensino e Treinamento. HOMENAGENS Por ocasião do Dia Internacional da Mulher, o 57º BPM realizou várias atividades: solenidade em h o m e n a g e m à s p o l i c i a s e funcionárias civis, entrega de cartões e flores e, ainda, ofereceu um relaxante banho no Balneário do Parque das Águas. Também programadas blitz das rosas e uma visita ao Asilo São Vicente de Paula e Lar Casa de Maria. Expediente Diretoria de Comunicação Organizacional - DCO Jornalista: Márcia Cândido Diagramador: Anderson Roberto Fotos: Rogério Nazareth e Unidades pautadas nesta edição Fale com a Comunicação Interna: (31) dco1@pmmg.mg.gov.br

CincoPontoCinco. PMMG já tem novo Comandante-Geral. Jornal Eletrônico

CincoPontoCinco. PMMG já tem novo Comandante-Geral. Jornal Eletrônico Jornal Eletrônico CincoPontoCinco CincoPontoCinco Diretoria de Comunicação Organizacional - Edição Especial - 09 de janeiro de 2015 PMMG já tem novo Comandante-Geral Tomaram posse em solenidade na manhã

Leia mais

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos

Atuando com responsabilidade para. colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Atuando com responsabilidade para colher um futuro melhor. Fábrica de São José dos Campos Compromisso com um futuro melhor. Com o nosso trabalho, somos parte da solução para uma agricultura mais sustentável.

Leia mais

CincoPontoCinco. Diretoria de Comunicação Organizacional - Edição 07-10 de dezembro de 2014

CincoPontoCinco. Diretoria de Comunicação Organizacional - Edição 07-10 de dezembro de 2014 Jornal Eletrônico CincoPontoCinco CincoPontoCinco Diretoria de Comunicação Organizacional - Edição 07-10 de dezembro de 2014 MEIO AMBIENTE Cuidar do meio ambiente é dever de todos nós. Num momento em que

Leia mais

UMA PARCERIA DE SUCESSO!

UMA PARCERIA DE SUCESSO! RELATÓRIO DE ATIVIDADES 2013 Parceria Santa Dorotéia e Junior Achievement de Minas Gerais: UMA PARCERIA DE SUCESSO! 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Resultados 2013... 4 3. Resultados Pesquisas...

Leia mais

AÇÕES MARÇO/2015 Patrocínio Apoi o :

AÇÕES MARÇO/2015 Patrocínio Apoi o : AÇÕES MARÇO/2015 RELATÓRIO No findar de janeiro, foi firmado entre Prefeitura Municipal de Bonito, através da SEMA - Secretaria de Meio Ambiente, com apoio do COMDEMA Conselho Municipal de Meio Ambiente

Leia mais

Hoje no Comércio. Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição

Hoje no Comércio. Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição Hoje no Comércio NOTÍCIAS E ATUALIDADES DE INTERESSE DO EMPRESÁRIO 16 de abril de 20132 1 Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição IcNews Mais de 500 pessoas já estão pré-inscritas nos cursos

Leia mais

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos!

ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! ESPORTE NÃO É SÓ PARA ALGUNS, É PARA TODOS! Esporte seguro e inclusivo. Nós queremos! Nós podemos! Documento final aprovado por adolescentes dos Estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Mato Grosso,

Leia mais

Cinco Ponto Cinco. Jornal Eletrônico IMAGEM DO DIA. Assessoria de Imprensa da PMMG Edição 632 5 de Setembro de 2012

Cinco Ponto Cinco. Jornal Eletrônico IMAGEM DO DIA. Assessoria de Imprensa da PMMG Edição 632 5 de Setembro de 2012 Jornal Eletrônico Cinco Ponto Cinco Assessoria de Imprensa da PMMG Edição 632 5 de Setembro de 2012 IMAGEM DO DIA A 4ª Cia PM Ind MAT, em parceria com o Distrito Escoteiro Zona da Mata, arrecadou 2.500

Leia mais

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando

Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social. O Projeto Social Luminando Lúmini Art Centro de Pesquisa, Cultura e Ação Social O Projeto Social Luminando O LUMINANDO O Luminando surgiu como uma ferramenta de combate à exclusão social de crianças e adolescentes de comunidades

Leia mais

PROJETO interação FAMÍLIA x ESCOLA: UMA relação necessária

PROJETO interação FAMÍLIA x ESCOLA: UMA relação necessária PROJETO interação FAMÍLIA x ESCOLA: UMA relação necessária Apoio: Secretária municipal de educação de santo Afonso PROJETO INTERAÇÃO FAMÍLIA X ESCOLA: UMA RELAÇÃO NECESSÁRIA. É imperioso que dois dos principais

Leia mais

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO?

COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? COMO SE TORNAR UM VOLUNTÁRIO? Apresentação Ir para a escola, passar um tempo com a família e amigos, acompanhar as últimas novidades do mundo virtual, fazer um curso de inglês e praticar um esporte são

Leia mais

SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA PROGRAMA SÍNTESE: NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA

SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA PROGRAMA SÍNTESE: NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA SUA ESCOLA, NOSSA ESCOLA PROGRAMA SÍNTESE: NOVAS TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA Resumo: O programa traz uma síntese das questões desenvolvidas por programas anteriores que refletem sobre o uso de tecnologias

Leia mais

TELEFONES (11) 9 5707-6072 (11) 905810-9400 E-mail: newsfrancodarocha@hotmail.com

TELEFONES (11) 9 5707-6072 (11) 905810-9400 E-mail: newsfrancodarocha@hotmail.com 1 CONFIRMADO REALIZAÇÃO DO EVENTO NO SALÃO NOBRE DA CÂMARA MUNICIPAL DE FRANCO DA ROCHA EM 21 DE AGOSTO DE 2015 O IEP Instituto Educando Para a Paz, Observando o Principio 5 do Pacto Global das Nações

Leia mais

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 Parceria Inova - BH Odebrecht & Junior Achievem ent de Minas Gerais 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Resultados 2013... 4 3. Resultados Pesquisas...

Leia mais

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs?

Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? QUATRO BARRAS 09/07/2007 Horário: das 13h às 17h30 Local: Atividade I Como podemos fortalecer o Núcleo na Região para garantir a continuidade dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio - ODMs? Grupo 01:

Leia mais

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #6 Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. coleção Conversas #6 Eu Posso com a s fazer próprias justiça mãos? Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora AfroReggae nasceu com o desejo

Leia mais

Que Deus continue a guardar e fortalecer Vossa caminhada de sucesso e conquistas! Ten Cel Enicodemos Lopes do Nascimento

Que Deus continue a guardar e fortalecer Vossa caminhada de sucesso e conquistas! Ten Cel Enicodemos Lopes do Nascimento O Ten Cel PM Enicodemos Lopes do Nascimento ingressou na Academia de Polícia Militar de Minas Gerais em fevereiro de 1988. Já serviu no 3º BPM de Diamantina, foi Chefe da Seção de Apoio Logístico do Centro

Leia mais

3. PERÍODO DE AÇÃO 4. ATORES ENVOLVIDOS 5. MÍDIA SOCIAL MENSAGEIROS DA PAZ DIA INTERNACIONAL DA PAZ 2014 21 DE SETEMBRO

3. PERÍODO DE AÇÃO 4. ATORES ENVOLVIDOS 5. MÍDIA SOCIAL MENSAGEIROS DA PAZ DIA INTERNACIONAL DA PAZ 2014 21 DE SETEMBRO 1. OBJETIVOS Comemoração do Dia Internacional da Paz 2014, através do envolvimento ativo dos Escoteiros com a Comunidade. Para induzir e apoiar os Escoteiros a falarem sobre a Paz com os outros Escoteiros,

Leia mais

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade.

país. Ele quer educação, saúde e lazer. Surge então o sindicato cidadão que pensa o trabalhador como um ser integrado à sociedade. Olá, sou Rita Berlofa dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Brasil, filiado à Contraf e à CUT. Quero saudar a todos os trabalhadores presentes e também àqueles que, por algum motivo, não puderam

Leia mais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais

Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Mercantil do Brasil: retendo clientes pelo atendimento nas redes sociais Os bancos nas redes sociais Os bancos, assim como grande parte das empresas, vêm se tornando cada vez mais presentes nas redes sociais,

Leia mais

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM

SOU NOVO AQUI! COMO FAÇO PARTE DE UM PEQUENO GRUPO? CONTRIBUIÇÃO NOSSA PROGRAMAÇÃO ROGRAM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar Jesus. Vivemos relacionamentos em pequenos grupos, de casa em casa, e também nos grandes

Leia mais

Vídeo Institucional Casa da Esperança

Vídeo Institucional Casa da Esperança Vídeo Institucional Casa da Esperança JOSGRILBERG, Clarissa 1 CARDINAL, Milena de Jesus 2 CARBONARI, Will 3 OTRE, Maria Alice Campagnoli 4 MEDEIROS, Cristine 5 Centro Universitário da Grande Dourados UNIGRAN

Leia mais

Nº 3 - Nov/14 TRABALHO COMUNITÁRIO

Nº 3 - Nov/14 TRABALHO COMUNITÁRIO ! Nº 3 - Nov/14 o ã ç n e t a A T S PRE TRABALHO COMUNITÁRIO Apresentação Esta nova edição da Coleção Presta Atenção! apresenta pontos importantes para a implantação de projetos e programas de base comunitária.

Leia mais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais

Os desafios do Bradesco nas redes sociais Os desafios do Bradesco nas redes sociais Atual gerente de redes sociais do Bradesco, Marcelo Salgado, de 31 anos, começou sua carreira no banco como operador de telemarketing em 2000. Ele foi um dos responsáveis

Leia mais

PROJETO PONTO DE CULTURA FAZENDO ARTE 1

PROJETO PONTO DE CULTURA FAZENDO ARTE 1 PROJETO PONTO DE CULTURA FAZENDO ARTE 1 MENDONÇA, Marcelo Rodrigues OLIVEIRA, João Manoel Borges RESUMO: O Ponto de Cultura Fazendo Arte é uma ação da Associação dos Moradores do Bairro Santa Terezinha

Leia mais

UMA PARCERIA DE SUCESSO!

UMA PARCERIA DE SUCESSO! Relatório Final de Atividades Ação e Cidadania e : UMA PARCERIA DE SUCESSO! 1 SUMÁRIO Relatório de Atividades... 3 1º Encontro do Ação e Cidadania de 2013... 6 2º Encontro do Ação e Cidadania de 2013...

Leia mais

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - t t o y ç r n s s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. Vocês acham possam a coleção Conversas #20 - MARÇO 2015 - cer d o t t o a r que ga cr ia n y ç a s s? Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira?

Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Você está em busca de OPORTUNIDADES para iniciar sua carreira? Então chegou o momento de mostrar do que você é capaz! Através do Programa Mega Talentos a Mega Sistemas Corporativos proporciona à jovens

Leia mais

Niquelândia/Uruaçu Ronan doa terreno para Chefatura da PM

Niquelândia/Uruaçu Ronan doa terreno para Chefatura da PM Niquelândia/Uruaçu Ronan doa terreno para Chefatura da PM Comandante do 14º BPM de Uruaçu, tenente-coronel Wolmey Vieira Barros, está pedindo ao comando-geral em Goiânia que apresse instalação da Companhia

Leia mais

Patrocínio Institucional Parceria Apoio

Patrocínio Institucional Parceria Apoio Patrocínio Institucional Parceria Apoio O Grupo AfroReggae é uma organização que luta pela transformação social e, através da cultura e da arte, desperta potencialidades artísticas que elevam a autoestima

Leia mais

Tribunal do Trabalho da Paraíba 13ª Região

Tribunal do Trabalho da Paraíba 13ª Região Tribunal do Trabalho da Paraíba 13ª Região Apresentação 1.Identificação do órgão:tribunal do Trabalho da Paraíba/ Assessoria de Comunicação Social 2.E-mail para contato:rdaguiar@trt13.jus.br, rosa.jp@terra.com.br

Leia mais

3 -Objetivos Específicos

3 -Objetivos Específicos 2014 1 Conceito O Dia C Dia de Cooperar é uma iniciativa do Sistema OCEMG que com o apoio e a participação efetiva das cooperativas de Minas gerais, buscarão desenvolver em suas localidades, um elenco

Leia mais

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO?

COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? COMO ENGAJAR UM FUNCIONÁRIO NO PRIMEIRO DIA DE TRABALHO? Engajar funcionários é conseguir envolver as pessoas em um mesmo propósito que a empresa

Leia mais

VIDEOCONFERÊNCIA É REALIDADE NA PM

VIDEOCONFERÊNCIA É REALIDADE NA PM VIDEOCONFERÊNCIA É REALIDADE NA PM Comodidade, conforto, agilidade, economia. Estes são alguns dos benefícios que os policiais militares passam a contar a partir de agora. É que ontem, 10, a Polícia Militar,

Leia mais

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS

Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT. Fátima Ticianel CDG-SUS/UFMT/ISC-NDS Trabalho em Equipe e Educação Permanente para o SUS: A Experiência do CDG-SUS-MT Proposta do CDG-SUS Desenvolver pessoas e suas práticas de gestão e do cuidado em saúde. Perspectiva da ética e da integralidade

Leia mais

INFORMATIVO 7ª GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE

INFORMATIVO 7ª GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE SÉTIMA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR SÉTIMA GERÊNCIA INFORMATIVO 7ª GERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE Edição nº 2 / 2015 * abril - 2015 * EM BUSCA DE SOLUÇÕES No registro fotográfico, Major Davidson GRS, Loriellen

Leia mais

Caderno do aluno UM POR BIMESTRE: teoria, exercícios de classe, as tarefas de casa atividades complementares.

Caderno do aluno UM POR BIMESTRE: teoria, exercícios de classe, as tarefas de casa atividades complementares. NOSSA META Que todos os alunos entendam todas as nossas aulas! TUDO GIRA EM TORNO DA AULA COMO? Aula bem proposta (autor) Aula bem preparada (professor) Aula bem dada (professor) Aula bem assistida (aluno)

Leia mais

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma.

Duração: Aproximadamente um mês. O tempo é flexível diante do perfil de cada turma. Projeto Nome Próprio http://pixabay.com/pt/cubo-de-madeira-letras-abc-cubo-491720/ Público alvo: Educação Infantil 2 e 3 anos Disciplina: Linguagem oral e escrita Duração: Aproximadamente um mês. O tempo

Leia mais

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE

Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE Política do Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE O Programa de Voluntariado Corporativo GRPCOM ATITUDE visa fortalecer a missão de desenvolver a nossa terra e nossa gente e contribuir para

Leia mais

Perguntaram à teóloga alemã. Dorothee Sölle: Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade?

Perguntaram à teóloga alemã. Dorothee Sölle: Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade? Perguntaram à teóloga alemã Dorothee Sölle: Como a senhora explicaria a um menino o que é felicidade? Não explicaria, Daria uma bola para que ele jogasse... ESPORTE EDUCAÇÃO CULTURA QUALIFICAÇÃO PLACAR

Leia mais

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013

Enfoque JB. Ano: 5 Edição: 24 - Abril/Maio de 2013 Término da Safra 2012/2013 A Safra 2012/2013 terminou com muitas metas alcançadas com as produções agrícola e industrial atingindo índices positivos. O encerramento aconteceu no dia 18/04 e como sempre

Leia mais

O Portal do Servidor Homenageia Marília Careli, Servidora que faz a diferença para a comunidade na Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico

O Portal do Servidor Homenageia Marília Careli, Servidora que faz a diferença para a comunidade na Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico Marília Careli O Portal do Servidor Homenageia Marília Careli, Servidora que faz a diferença para a comunidade na Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico Por: Waldedy Maria de Paula, equipe Portal do

Leia mais

INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 283 FORTALEZA, 11 DE JANEIRO DE 2015 CÍRCULO DE APRENDIZAGEM

INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 283 FORTALEZA, 11 DE JANEIRO DE 2015 CÍRCULO DE APRENDIZAGEM INFORME ANO 6 EDIÇÃO Nº 283 FORTALEZA, 11 DE JANEIRO DE 2015 CÍRCULO DE APRENDIZAGEM A Igreja Batista Central de Fortaleza é uma comunidade comprometida em amar a Deus, amar uns aos outros e proclamar

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional ROTEIRO PPT DICA: TREINE ANTES O DISCURSO E AS PASSAGENS PARA QUE A APRESENTAÇÃO FIQUE BEM FLUIDA E VOCÊ, SEGURO COM O TEMA E COM A FERRAMENTA. Para acessar cada uma das telas,

Leia mais

SÃO CAMILO SOCIAL. Informativo Semanal - Equipamentos Sociais - Sociedade Beneficente São Camilo-SP. Alimentação mais saudável no CEI Ponte Pequena

SÃO CAMILO SOCIAL. Informativo Semanal - Equipamentos Sociais - Sociedade Beneficente São Camilo-SP. Alimentação mais saudável no CEI Ponte Pequena SÃO CAMILO SOCIAL Informativo Semanal - Equipamentos Sociais - Sociedade Beneficente São Camilo-SP Alimentação mais saudável no CEI Ponte Pequena Produzido pela LC Web Comunicação Ano II, Edição 25 20-04-11

Leia mais

O que é o Ação Integrada?

O que é o Ação Integrada? O que é o Ação Integrada? Resultado de uma articulação entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MT), o Ministério Público do Trabalho (MPT/MT), a Fundação Uniselva da Universidade

Leia mais

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça.

coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - f o? Respostas que podem estar passando para algumas perguntas pela sua cabeça. Eu quero não parar coleção Conversas #7 - ABRIL 2014 - de consigo.o usar que eu drogas f o? aç e Respostas para algumas perguntas que podem estar passando pela sua cabeça. A Coleção CONVERSAS da Editora

Leia mais

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES

Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Carta aos Amigos e Amigas da ESCOLA NACIONAL FLORESTAN FERNANDES Estimados Amigos e Amigas, Estamos escrevendo de forma coletiva a todos vocês que atuam nas universidades, na educação, saúde publica, operadores

Leia mais

Dia 01 de outubro de 2011 aulas gratuitas do projeto Capoeira na Comunidade apoio, Base Comunitária de Segurança São José e Cb BM Tavares, as aulas

Dia 01 de outubro de 2011 aulas gratuitas do projeto Capoeira na Comunidade apoio, Base Comunitária de Segurança São José e Cb BM Tavares, as aulas POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MATO GROSSO COMANDO REGIONAL V REGIONAL LESTE 2º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA SÃO JOSÉ BASE MÓVEL DA POLÍCIA COMUNITÁRIA RELATÓRIO OUTUBRO 2011

Leia mais

Quem mais torce, incentiva, acompanha e

Quem mais torce, incentiva, acompanha e Capa esporte de pai para filho Edgard Rondina, o filho Felipe e uma paixão em comum: velejar no Lago Paranoá Por Leane Ribeiro Quem mais torce, incentiva, acompanha e muitas vezes até sofre com a carreira

Leia mais

NUPE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROJETO DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA FEUC SOLIDÁRIA 2008 COMBATE À AIDS: UM DEVER DE TODOS

NUPE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROJETO DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA FEUC SOLIDÁRIA 2008 COMBATE À AIDS: UM DEVER DE TODOS NUPE NÚCLEO DE PESQUISA E EXTENSÃO PROJETO DE EXTENÇÃO UNIVERSITÁRIA FEUC SOLIDÁRIA 2008 COMBATE À AIDS: UM DEVER DE TODOS Professores responsáveis: Luiz Arcúrio Júnior Leiri Valentin Isabela Custódio

Leia mais

DURATEX E PROJETO FORMARE MUDAM REALIDADE DE JOVENS

DURATEX E PROJETO FORMARE MUDAM REALIDADE DE JOVENS Clipping - Divulgação CDI - Fevereiro Duratex e Projeto Formare mudam realidade de jovens de baixa renda Taquari (RS) DURATEX E PROJETO FORMARE MUDAM REALIDADE DE JOVENS Jovens de baixa renda participam

Leia mais

Programa de Palestras de Conscientização e Prevenção de Drogas da Comunidade Nascer de Novo

Programa de Palestras de Conscientização e Prevenção de Drogas da Comunidade Nascer de Novo Programa de Palestras de Conscientização e Prevenção de Drogas da Comunidade Nascer de Novo Programa de Palestras de Conscientização e Prevenção de Drogas da Comunidade Nascer de Novo Olá, você, com certeza,

Leia mais

2015 HPM COMEMORA 102 ANOS

2015 HPM COMEMORA 102 ANOS HPM Informa Seção de Comunicação Organizacional 1ª edição Agosto/Setembro de 2015 HPM COMEMORA 102 ANOS págs. 4 e5 Seminário de Saúde Mental Prevenção ao Suicídio págs. 3 Dia dos Pais Passagem de Comando

Leia mais

Rede Solidária Anjos do Amanhã

Rede Solidária Anjos do Amanhã Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal Rede Solidária Anjos do Amanhã Voluntariado Beneficiando crianças e adolescentes com direitos violados Como funciona a Rede Solidária Como se tornar

Leia mais

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral

Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Como o Scup pode ajudar consultores políticos durante o período eleitoral Primeiros passos no mundo da política Em 1992, o paulista Gilberto Musto iniciou a sua consultoria política na cidade de Fernandópolis.

Leia mais

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO

E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO E.M.E.F. ANTONIO DUARTE DE ALMEIDA O PARQUE DO CARMO Trabalho Apresentado para a conclusão do ciclo autoral. Igor José Santos Matias Adriano Santos Daniel Santos William 9 ANO C Este trabalho é dedicado

Leia mais

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 Parceria Instituto Unimed - BH & Junior Achievem ent de Minas Gerais PROJETO JOVEN S PROFI SSI ON AI S 1 SUMÁRIO 1. Resultados Conquistados... 3 2. Resultados

Leia mais

Políticas públicas de juventude e o Observatório da Juventude. Thomás Lafetá Alvarenga Superintendente de Articulação

Políticas públicas de juventude e o Observatório da Juventude. Thomás Lafetá Alvarenga Superintendente de Articulação Políticas públicas de juventude e o Observatório da Juventude Thomás Lafetá Alvarenga Superintendente de Articulação AS POLÍTICAS DE JUVENTUDE "A juventude merece nosso total comprometimento - pleno acesso

Leia mais

11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM SEUS MILITARES:

11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM SEUS MILITARES: 11º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR COMEMORA O DIA MUNDIAL DA SAÚDE COM SEUS MILITARES: A EQUIPE DO NAIS DO 11º BPM E HEMOCENTRO DE MANHUAÇU PROMOVENDO SAÚDE! COMANDANTE DO 11º BPM FAZ A ABERTURA DO EVENTO

Leia mais

Hábitos de Navegação na Internet: será que nossos alunos e educadores navegam com segurança na Internet no Estado da Paraíba?

Hábitos de Navegação na Internet: será que nossos alunos e educadores navegam com segurança na Internet no Estado da Paraíba? RELATÓRIO DA PESQUISA ONLINE NO ESTADO DA PARAÍBA: Hábitos de Navegação na Internet: será que nossos alunos e educadores navegam com segurança na Internet no Estado da Paraíba? REALIZAÇÃO: SaferNet Brasil

Leia mais

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3

RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 RELATÓRI O AN UAL DE ATI VI DADES 2 0 1 3 Parceria Gerdau & Junior Achievement de Minas Gerais Cidades: Ouro Branco, Conselheiro Lafaeite, Congonhas e Belo Horizonte 1 SUMÁRIO 1. Relatório de Atividades...

Leia mais

FUNDAÇÃO AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ

FUNDAÇÃO AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ FUNDAÇÃO AGÊNCIA DAS BACIAS PCJ Resultado da Avaliação dos membros Titulares e Suplentes dos Comitês PCJ realizada no dia 23 de Setembro de 2011, durante a 6º Reunião Plenária dos Comitês PCJ em Camanducaia

Leia mais

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2

Teotônio Vilela II reforma parques pág. 3. Festa da criança no CEI São Rafael pág. 3. Nesta edição: CEI Vila Maria 2. CAA São Camilo II 2 Abrigos da esperança Os abrigos Ipiranga e Capela do Socorro são referência em educação de crianças e jovens em situação de risco. Ambos atendem a 20 jovens, contam com 17 colaboradores cada e desenvolve

Leia mais

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA

REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO CEAPIA REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO DO REGIMENTO INTERNO DA DIVULGAÇÃO Histórico Na gestão de 2008/2009, através da Direção Cientifica, houve a preocupação de dar maior ênfase a divulgação na instituição.

Leia mais

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015

NOTÍCIAS. Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal. V.4 - N.4 - Setembro de 2015 V.4 - N.4 - Setembro de 2015 Vilma Lúcia da Silva 05 Assessora de Comunicação do Parque da Cidade Parque da Cidade é o escolhido para grandes eventos em Natal Só no mês de setembro o Parque da Cidade recebeu

Leia mais

PROJETO: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NÃO TEM IDADE

PROJETO: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NÃO TEM IDADE PROJETO: EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO NÃO TEM IDADE SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO "Cidade para as pessoas: proteção e prioridade ao pedestre" Autoria: Leticia Garroni Felix Martins Projeto: Educação no Trânsito

Leia mais

Educação e inclusão digital

Educação e inclusão digital Educação e inclusão digital Na Escola Municipal da Palmeia, em Muzambinho (MG), educação e inclusão caminham juntos. Para ajudar na alfabetização das crianças e ao mesmo tempo estimular e melhorar a leitura,

Leia mais

Hospital de Caridade de Ijuí. Projeto Jovem Aprendiz

Hospital de Caridade de Ijuí. Projeto Jovem Aprendiz Hospital de Caridade de Ijuí Projeto Jovem Aprendiz Abril / 2010 IDENTIFICAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO Nome: Associação Hospital de Caridade Ijuí CNPJ: 90.730.508/0001-38 Principal Responsável pela Organização:

Leia mais

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES

RESPONSÁVEIS RELAÇÕES Para a Patrus Transportes, atuar de forma responsável significa valorizar as pessoas. Essa relação começa no ambiente interno e se estende a todos os stakeholders da empresa, como clientes, fornecedores,

Leia mais

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013

RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 RELATÓRIO ANUAL DE ATIVIDADES 2013 Even e Junior Achievement de Minas Gerais UMA PARCERIA DE SUCESSO 1 SUMÁRIO Resultados Conquistados... 3 Resultados do Projeto... 4 Programa Finanças Pessoais... 5 Conceitos

Leia mais

TNT Cargas e Encomendas Expressas

TNT Cargas e Encomendas Expressas TNT Cargas e Encomendas Expressas Introdução Ação: Programa Road Safety Período: outubro de 2011 - atual Responsável pela ação: Setor de Treinamento de Motoristas E-mail: emerson.lima@tntbrasil.com.br

Leia mais

A percepção da responsabilidade social em Portugal

A percepção da responsabilidade social em Portugal A percepção da responsabilidade social em Portugal Estudo concebido pela Sair da Casca e realizado pela Multivária entre Julho de 2003 e Janeiro de 2004 _ Índice _ Introdução.............................................................

Leia mais

Programa Miniempresa - 2014 -

Programa Miniempresa - 2014 - Programa Miniempresa - 2014 - Índice Junior Achievement...3 Programa Miniempresa...3 Objetivos...3 Escolas participantes...4 Responsabilidades...4 Escolas... 4 Alunos (Achievers)... 4 Voluntários (Advisers)...

Leia mais

LEI Nº 3207/09 DE 14 DE OUTUBRO DE 2009.

LEI Nº 3207/09 DE 14 DE OUTUBRO DE 2009. LEI Nº 3207/09 DE 14 DE OUTUBRO DE 2009. CRIA O PROGRAMA DE VOLUNTARIADO NA RECUPERAÇÃO DE ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE DE TANGARÁ DA SERRA, MATO GROSSO. A Câmara Municipal de Tangará da Serra, Estado

Leia mais

IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global. Grupo Parlamentar Português sobre População e

IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global. Grupo Parlamentar Português sobre População e IX Colóquio Os Direitos Humanos na Ordem do Dia: Jovens e Desenvolvimento - Desafio Global Grupo Parlamentar Português sobre População e Cumprimentos: Desenvolvimento Assembleia da República 18 de Novembro

Leia mais

Rede Solidária Anjos do Amanhã

Rede Solidária Anjos do Amanhã 1ª Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal Rede Solidária Anjos do Amanhã Voluntariado Contribuindo com crianças e adolescentes em risco social Saiba como se tornar um voluntário Como funciona

Leia mais

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto?

Projetos Sociais da Faculdade Campo Real CIDADANIA REAL 1. O que é o projeto? 2. Em que consistem as atividades do projeto? Projetos Sociais da Faculdade Campo Real A promoção da cidadania é qualidade de toda instituição de ensino consciente de sua relevância e capacidade de atuação social. Considerando a importância da Faculdade

Leia mais

Relatório de Atividades

Relatório de Atividades PROJETO BOLA NA REDE Relatório de Atividades "O Mestre na arte da vida faz pouca distinção entre o seu trabalho e o seu lazer, entre a sua mente e o seu corpo, entre a sua educação e a sua recreação, entre

Leia mais

Se você acredita que as escolas são o único e provável destino dos profissionais formados em Pedagogia, então, está na hora de abrir os olhos

Se você acredita que as escolas são o único e provável destino dos profissionais formados em Pedagogia, então, está na hora de abrir os olhos Se você acredita que as escolas são o único e provável destino dos profissionais formados em Pedagogia, então, está na hora de abrir os olhos O pedagogo David Bomfin, 50 anos, deixou, há algum tempo, de

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROJETO e-jovem

APRESENTAÇÃO DO PROJETO e-jovem APRESENTAÇÃO DO PROJETO e-jovem O Projeto e-jovem é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Educação SEDUC, cuja proposta visa oferecer formação em Tecnologia da Informação

Leia mais

1) Breve apresentação do AEV 2011

1) Breve apresentação do AEV 2011 1) Breve apresentação do AEV 2011 O Ano Europeu do Voluntariado 2011 constitui, ao mesmo tempo, uma celebração e um desafio: É uma celebração do compromisso de 94 milhões de voluntários europeus que, nos

Leia mais

Programa de Apoio a Pacientes Oncológicos e

Programa de Apoio a Pacientes Oncológicos e Programa de Apoio a Pacientes Oncológicos e Família Secretaria Municipal de Saúde CASC - Centro de Atenção a Saúde Coletiva Administração Municipal Horizontina RS Noroeste do Estado Distante 520 Km da

Leia mais

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free

Como motivar Millennials. Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free Como motivar Millennials Gerencie seus benefícios! Faça um teste em convenia.com.br/free O que esperar deste ebook Maneiras práticas para motivar seus funcionários da geração Millennials a. O que é a geração

Leia mais

Transformando vidas através da música

Transformando vidas através da música 1 Transformando vidas através da música 2 O Projeto O Estrada Cultural é um projeto social que tem como objetivo principal transformar vidas e dar oportunidades reais de um futuro de sucesso através do

Leia mais

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação

Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Presidência da República Casa Civil Secretaria de Administração Diretoria de Gestão de Pessoas Coordenação Geral de Documentação e Informação Coordenação de Biblioteca 38 Discurso na cerimónia do V Encontro

Leia mais

UNIÃO BRASILEIRA EDUCACIONAL UNIBR FACULDADE DE SÃO VICENTE

UNIÃO BRASILEIRA EDUCACIONAL UNIBR FACULDADE DE SÃO VICENTE UNIÃO BRASILEIRA EDUCACIONAL UNIBR FACULDADE DE SÃO VICENTE NÚCLEO DE PROJETOS SOCIAIS RELATÓRIO DO CONVÊNIO NÚMERO 2 ENTRE A UNIBR e FUNDAÇÃO VICTÓRIO LANZA PROJETOS VOVÔ DIGITAL e GURI NOVEMBRO/2014

Leia mais

CVSP E VOLUNTARIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO. Aniversário de 18 anos do CVSP e você faz parte dessa história. Comemore este dia conosco!

CVSP E VOLUNTARIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO. Aniversário de 18 anos do CVSP e você faz parte dessa história. Comemore este dia conosco! CVSP E VOLUNTARIADO NA CIDADE DE SÃO PAULO Aniversário de 18 anos do CVSP e você faz parte dessa história. Comemore este dia conosco! FUNDAÇÃO DO CVSP O CVSP foi criado em 6 de maio de 1997, por um grupo

Leia mais

O Uso Da Tecnologia Da Informação A Serviço Da Segurança Pública No Combate Às Drogas

O Uso Da Tecnologia Da Informação A Serviço Da Segurança Pública No Combate Às Drogas O Uso Da Tecnologia Da Informação A Serviço Da Segurança Pública No Combate Às Drogas Italo Rezende Ferreira de Carvalho Graduando em Sistemas de Informação - Universidade Federal de Lavras Rua José Maria

Leia mais

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais:

No Brasil, a Shell contratou a ONG Dialog para desenvolver e operar o Programa, que possui três objetivos principais: PROJETO DA SHELL BRASIL LTDA: INICIATIVA JOVEM Apresentação O IniciativaJovem é um programa de empreendedorismo que oferece suporte e estrutura para que jovens empreendedores de 18 a 30 anos desenvolvam

Leia mais

Prêmio Atitude Ambiental 2012

Prêmio Atitude Ambiental 2012 Prêmio Atitude Ambiental 2012 TEMAS: 1. Carta da Terra (Para Educação Infantil e Ensino Fundamental I) 2. O Lixo de Bertioga e eu (para Ensino Fundamental II) 3. RIO +20 Conferência das Nações Unidas sobre

Leia mais

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça.

coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - u s a r Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. coleção Conversas #17 - DEZEMBRO 2014 - Sou so profes r a, Posso m a s n ão parar d aguento m e ai ensinar s? d a r a u la s Respostas perguntas para algumas que podem estar passando pela sua cabeça. A

Leia mais

Díli Terça-feira, 26 de Novembro

Díli Terça-feira, 26 de Novembro ALOCUÇÃO DE SUA EXCELÊNCIA O PRIMEIRO-MINISTRO DA REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DE TIMOR-LESTE, KAY RALA XANANA GUSMÃO, POR OCASIÃO DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL PARA DENTISTAS E ENFERMEIROS ODONTOLÓGICOS SOBRE O

Leia mais

OELA celebra 17 anos na Amazônia e possui como foco nesta data a Luta contra a violência.

OELA celebra 17 anos na Amazônia e possui como foco nesta data a Luta contra a violência. OELA celebra 17 anos na Amazônia e possui como foco nesta data a Luta contra a violência. A OELA está completando hoje (20.03), 17 anos, e é através de muito trabalho e dedicação que a instituição continue

Leia mais

Projeto recuperação paralela Escola Otávio

Projeto recuperação paralela Escola Otávio Projeto recuperação paralela Escola Otávio Público alvo: alunos com dificuldade ou defasagem de aprendizagem do Ensino Fundamental do 3º ano acima que estudam na Escola Otávio Gonçalves Gomes. Duração:

Leia mais

PLANO DE AÇÃO Nº 1 INOVADAY

PLANO DE AÇÃO Nº 1 INOVADAY PLANO DE AÇÃO Nº 1 INOVADAY 1 I. CONTEXTUALIZAÇÃO O presente documento detalha o Plano de Trabalho 2013/2015 do CONVÊNIO SPDR USP FUNDAP SEADE CEPAM, e se enquadra dentre as Ações e Metas previstas no

Leia mais

DISCURSO DE POSSE. Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da ACISB/CDL nesta cerimônia, agradeço a Deus por este momento.

DISCURSO DE POSSE. Sinto-me extremamente honrado ao assumir a Presidência da ACISB/CDL nesta cerimônia, agradeço a Deus por este momento. DISCURSO DE POSSE Boa Noite a todos! Cumprimento o ex-diretor presidente Sebastião Calais, o Prefeito Leris Braga, o vice-prefeito Alcemir Moreira, o presidente da Câmara de Vereadores Juarez Camilo, o

Leia mais