Autorregularização. Subsecretaria da Receita Estadual Superintendência de Fiscalização

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Autorregularização. Subsecretaria da Receita Estadual Superintendência de Fiscalização"

Transcrição

1 Autorregularização Subsecretaria da Receita Estadual Superintendência de Fiscalização

2 Módulo Autorregularização - Conceito e objetivo O Módulo Autorregularização do SIARE foi criado como uma ferramenta auxiliar de comunicação entre a SEF/MG e os contribuintes de Minas Gerais. Neste módulo serão informadas aos contribuintes inconsistências apuradas por meio das Malhas de Cruzamentos de Dados, sendo permitida a Autorregularização, via denúncia espontânea (à vista ou parcelado), sem a incidência de penalidades decorrentes de uma ação fiscal, conforme previsto nos artigos 68 e 85 do RPTA/2008. A interface entre o Contador/Contribuinte com a SEF será efetuada por meio do SIARE.

3 PROSPECÇÃO FISCAL Módulo Autorregularização - Fluxo NF-e ECD SPED MDF -e São pesquisados e constituídos bancos de indícios que podem atingir todo um universo de contribuintes que apresentam um tipo de indício de irregularidade CT-e EFD Informações fiscais são recebidas e organizadas diariamente pela SEF Novas lógicas de comportamento irregulares são estudadas e identificadas A partir daí define-se os parâmetros para o desenvolvimento da Malha Fiscal A Malha Fiscal é testada As Malhas Fiscais com índices superiores de assertividade serão trabalhadas na Autorregularização 1. Seleção de contribuintes 2. Comunicação de indícios aos Contadores/ Contribuintes 3. Regularização via SIARE: à vista ou parcelado 4. Monitoramento dos resultados 5. Programação fiscal sobre contribuintes que não regularizarem após o prazo definido por malha

4 Módulo Autorregularização - Legislação Ajustes na Legislação - Alteração dos artigos 68, 85, 87 e 88 do Decreto nº , de 3 de março de 2008, que estabelece o Regulamento do Processo e dos Procedimentos Tributários Administrativos (RPTA). Art Na realização do procedimento de cruzamento eletrônico de dados, se detectadas inconsistências relativas às obrigações tributárias, o sujeito passivo poderá: I ter o seu nome e a respectiva inconsistência indicados no Módulo de Autorregularização do SIARE; ou II ser intimado a justificar ou a apresentar documentos relativos às inconsistências. 1º Na hipótese do inciso I do caput: I - o sujeito passivo deverá acessar o SIARE para conhecer todas as informações relativas à inconsistência, mediante utilização de login e senha ou de Certificado Digital; II o sujeito passivo poderá ser comunicado, por meio do cadastrado, da existência de inconsistência de sua reponsabilidade indicada no Módulo de Autorregularização do SIARE, caso em que, para conhecer as informações completas relativas à inconsistência, será observado o disposto no inciso I; III para pagamento integral ou parcelamento do crédito tributário decorrente da inconsistência, o sujeito passivo, por meio do SIARE, antes do recebimento do Auto de Início de Ação Fiscal, poderá efetuar autodenúncia relativa à inconsistência, mediante Termo de Autodenúncia Eletrônico (TA-e); IV efetuada a autodenúncia de que trata o inciso anterior, o sujeito passivo deverá, no prazo de trinta dias contados da formalização do Termo de Autodenúncia Eletrônico (TA-e), efetuar o pagamento integral do crédito tributário, utilizando Documento de Arrecadação emitido pelo SIARE, ou solicitar o parcelamento pelo SIARE. 2º - A não indicação de inconsistência em nome do sujeito passivo no Módulo de Autorregularização do SIARE não atesta a sua regularidade em relação às suas obrigações tributárias. 3º - Na hipótese do inciso II do caput; I - constará da intimação o prazo para justificar as inconsistências ou para apresentar documentos e a informação da possibilidade de denúncia espontânea; II - vencido o prazo de que trata o inciso I e mantida a inconsistência, o sujeito passivo ficará sujeito à respectiva ação fiscal.

5 Módulo Autorregularização - Legislação Ajustes na Legislação Art I - Termo de Autodenúncia (TA) ou Termo de Autodenúncia Eletrônico (TA-e), no caso de denúncia apresentada pelo sujeito passivo; Art. 88. Na hipótese de Termo de Autodenúncia (TA) ou Termo de Autodenúncia Eletrônico (TA-e) sem o pagamento integral ou efetivação do parcelamento do débito no prazo de 30 (trinta) dias contados da entrega do Termo ao Fisco, a multa de mora ficará automaticamente majorada até o limite estabelecido para a multa aplicável ao crédito tributário de natureza não-contenciosa em caso de ação fiscal, observadas as reduções legais previstas, e o crédito tributário será encaminhado para inscrição em dívida ativa.... 4º Considera-se entregue ao Fisco: I - o Termo de Autodenúncia (TA), no momento de sua protocolização na repartiçao fazendária; II - o Termo de Autodenúncia Eletrônico (TA-e), no momento da confirmação eletrônica do termo, por meio do SIARE.

6 Módulo Autorregularização - Legislação Ajustes na Legislação - Inclusão do artigo 87-A que cria o Termo de Autodenúncia Eletrônico. Art. 87-A - O Termo de Autodenúncia Eletrônico (TA-e) será gerado por meio do SIARE e conterá a denúncia do sujeito passivo e, no mínimo, os seguintes elementos: I - número de identificação do Termo; II - identificação do sujeito passivo; III descrição dos fatos e das circunstâncias denunciados, com indicação dos períodos e valores oferecidos à tributação; IV- valor total devido, discriminado por tributo e multa, com indicação dos períodos a que se refira; V - capitulação legal da infringência e da penalidade; VI - identificação do responsável pelas informações, assim considerado o responsável master indicado pelo sujeito passivo no SIARE.

7 Módulo Autorregularização Esquema Básico Contador e Contribuinte são cientificados das inconsistências por meio do SIARE Módulo Autorregularização Por meio de cruzamento eletrônico de dados são identificadas inconsistências fiscais Ações executadas tanto pelo contador quanto pelo contribuinte Ação que pode ser executada exclusivamente pelo contador Ação executada exclusivamente pelo contribuinte Visualizar a natureza das inconsistências apuradas na malha Extrair o relatório do detalhamento das inconsistências identificadas para o contribuinte Identificar todos os contribuintes sob a sua responsabilidade presentes nas malhas AUTORREGULARIZAÇÃO

8 Módulo Autorregularização - Visão Contador - A comunicação ocorrerá via enviado à caixa pessoal de s do contador e via mensagem na caixa de mensagens do SIARE - A SEF/MG não enviará link ou solicitará dados particulares ou pagamentos por O acesso ao Módulo Autorregularização ocorre por meio do SIARE com login e senha e/ou certificado digital O contador não tem a opção de Autorregularização, mas tem acesso aos dados de todos os contribuintes sob sua responsabilidade

9 Módulo da Autorregularização

10 Módulo da Autorregularização - Visão Contador Nome da Malha Fiscal

11 Módulo da Autorregularização - Visão Contador O contador poderá utilizar diferentes filtros para ter acesso às informações, como: CNPJ específico, Núcleo de CNPJ, Contribuintes por malha ou IE específica.

12 Módulo da Autorregularização - Visão Contador Nome da Malha Fiscal Na lupa é possível obter os detalhes das inconsistências apresentadas para o contribuinte. Na lupa é possível obter os detalhes das inconsistências apresentadas para o contribuinte.

13 Módulo da Autorregularização Neste campo consta a descrição da inconsistência identificada pelo fisco apresentada na malha fiscal.

14 Módulo da Autorregularização Para detalhar as inconsistências, é possível selecionar um ou mais períodos e exportar os dados via arquivo Excel. Quando o volume de dados do relatório for muito grande, o relatório não será exibido on line, sendo disponibilizado na aba Relatórios do SIARE assim que for finalizado.

15 Módulo da Autorregularização Essas colunas são explicadas no documento Notas Explicativas da Malha, que pode ser encontrado no seguinte endereço:

16 Módulo da Autorregularização Nome da Malha Descrição da Malha A coluna PTA Autodenunciado mostra os nº dos PTA gerados em virtude da Autorregularização já efetuada. O contribuinte poderá efetuar a Autorregularização de um ou mais períodos de uma só vez.

17 Módulo da Autorregularização - Visão Contador As colunas da planilha Detalhamento dos Débitos (excel) são explicadas no documento Notas Explicativas da Malha, que pode ser encontrado no seguinte endereço:

18 Módulo Autorregularização - Visão Contribuinte Os passos iniciais do sistema são iguais para o Contribuinte e para o Contador A diferença são as telas da Autorregularização disponíveis apenas para o contribuinte

19 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte Nome da Malha Descrição da Malha

20 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte Nome da Malha Descrição da Malha A única diferença desta tela para a tela exibida aos contabilistas é o botão Autorregularizar. Esta é uma ação exclusiva do sócio máster da empresa.

21 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte Nome da Malha Descrição da Malha A denúncia espontânea apresentada via Módulo da Autorregularização conta com o benefício de não incidir as penalidades exigidas após o início da ação fiscal. Multa de Revalidação de até 100% do valor do imposto, mais a Multa Isolada de duas vezes o valor do imposto ou 10% do valor da operação, de acordo com a malha.

22 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte Nome da Malha Descrição da Malha

23 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte Nome da Malha Descrição da Malha O Demonstrativo do Crédito Tributário apresentado nesta tela traz os períodos de referência das inconsistências autodenunciadas e os valores do crédito tributário principal e da multa de mora, acrescidos dos respectivos juros. Ressaltamos que os valores apresentados são para pagamento à vista e podem sofrer ajustes de centavos em virtude de arredondamentos. (* Multa de Mora não é penalidade tributária. Trata-se apenas de atualização monetária.)

24 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte São apresentados os valores para pagamento à vista e para pagamento parcelado na Autorregularização. OBS. O valor para parcelamento mostrado nesta tela pode sofrer alterações devido ao número de parcelas e incidência da taxa SELIC. O valor da simulação também não apresenta as reduções previstas no Novo Regularize.

25 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte Após a leitura do texto que formaliza a Autodenúncia, o contribuinte precisa clicar e marcar a caixa Li e concordo com os termos e o botão Aceitar. Após este passo, a Autodenúncia tem validade jurídica.

26 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte A Autodenúncia formalmente constituída recebe um número de Processo Tributário Administrativo (PTA) iniciado pela numeração 59. Para que a Autorregularização seja efetivada, o contribuinte precisa realizar o pagamento do DAE, no caso de pagamento à vista, ou realizar o pagamento da entrada prévia, no caso de parcelamento.

27 Módulo da Autorregularização - Visão Contribuinte Nota importante aos Contadores e Contribuintes Após gerar o PTA do Termo de Autodenúncia Eletrônico (TA-e), o contribuinte poderá imprimir o TA-e, Gerar o DAE para pagamento à vista, ou iniciar os procedimentos para Parcelamento. a

28 Módulo Autorregularização - Visão Contribuinte Documentos gerados no processo Termo de Autodenúncia Eletrônico DAE

29 Módulo Autorregularização - Visão Contribuinte

30 Módulo Autorregularização Nota importante aos Contadores e Contribuintes O Novo Regularize está reaberto para habilitação até 22/06/2018, devendo o pagamento integral à vista ou da entrada do parcelamento ser realizado até 29 de junho de Para que o contribuinte da Autorregularização possa aderir aos benefícios da Anistia, ele deve realizar a autodenúncia no Módulo Autorregularização, gerar o nº do PTA e seguir no SIARE o caminho Home/Anistia/ICMS.

31 Módulo Autorregularização Nota importante aos Contadores e Contribuintes O objetivo da Autorregularização é apresentar as inconsistências identificadas via cruzamento de dados aos contribuintes, visando o ajuste de seu comportamento tributário, através do acompanhamento da arrecadação, antes e depois da Autorregularização.

32 Módulo da Autorregularização - Perguntas Frequentes 01. O contribuinte discorda de parte ou do total da inconsistência apresentada pelo Módulo Autorregularização. Como proceder? Caso o contribuinte discorde de parte da inconsistência no mês, e queira protocolar uma autodenúncia em um valor divergente do informado no Módulo da Autorregularização, poderá, SOMENTE NESSE CASO, formalizar Termo de Autodenúncia na Unidade Fazendária. Caso o contribuinte discorde integralmente da inconsistência apresentada, ele não deverá procurar a Administração Fazendária e/ou a Delegacia Fiscal. Todas as informações e esclarecimentos sobre a Malha Fiscal estarão disponíveis no seguinte endereço Ressaltamos que o contribuinte poderá ainda comunicar-se com a SEF por meio do Fale Conosco, opção Autorregularização Contestação de Valores, para o registro de suas justificativas, sendo possível anexar documentos. Neste caso, as demandas serão analisadas quando da inclusão do contribuinte em programação fiscal.

33 Módulo da Autorregularização - Perguntas Frequentes 02. Minha empresa não consta em nenhuma malha disponível no Módulo Autorregularização. Isto significa que não tenho nenhum débito com a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais? Não. O fato do contribuinte não se encontrar em nenhuma das Malhas Fiscais do Módulo Autorregularização não atesta sua regularidade fiscal com o Estado de Minas. 03. Minha empresa está numa malha do Módulo Autorregularização. Isto significa que estou sob ação fiscal? Não. Conforme disposto no artigo 66, inciso III do Regulamento do Processo e dos Procedimentos Tributários Administrativos (RPTA) de 2008, o cruzamento eletrônico de dados não caracteriza início da ação fiscal.

34 Módulo da Autorregularização - Perguntas Frequentes 04. A empresa recebeu um Auto de Início de Ação Fiscal (AIAF). Ela ainda pode se autorregularizar utilizando o Módulo Autorregularização? Não. O contribuinte que receber um AIAF será excluído automaticamente da malha do Módulo Autorregularização. 05. Identifiquei uma inconsistência não apresentada em nenhuma das malhas do Módulo Autorregularização. Como devo proceder? A autodenúncia de inconsistências não apresentadas no Módulo Autorregularização não poderá ser efetuada por esse canal. O contribuinte deverá seguir a legislação vigente, conforme estabelecido pelo artigo 207 do Regulamento do Processo e dos Procedimentos Tributários Administrativos RPTA/2008, se não estiver sob ação fiscal.

35 Módulo da Autorregularização - Considerações Finais 06. Não sou mais o contador responsável pela empresa no SIARE, como informar isso à SEF? Caso o contador não seja mais responsável pela empresa e deseje informar o fim do seu vínculo com a mesma, ele deve acessar o SIARE com seu login e senha, menu Inscrição Estadual/Comunicação de Término de Escrituração Fiscal, informando a IE da empresa e a data de término da escrituração.

36 Módulo da Autorregularização - Perguntas Frequentes 07. O contribuinte se manteve inerte diante das inconsistências apresentadas no Módulo Autorregularização. O que pode ocorrer? Uma vez não regularizada a inconsistência, o contribuinte estará sujeito à inclusão em programação fiscal, a partir da qual não haverá mais oportunidade para apresentação de denúncia espontânea (art. 207 RPTA), podendo ser autuado para exigência do imposto e penalidades cabíveis.

37 Módulo da Autorregularização - Considerações Finais Documentos Informativos: Nota Técnica da Malha disponível no Módulo Autorregularização - visa esclarecer a natureza do indício e detalhar como são efetuados os cálculos para se obter o valor do ICMS devido. Perguntas e Respostas - aborda as perguntas mais frequentes acerca do tema. Orientações do Sistema - Trata do Módulo Autorregularização. Todos os documentos acima podem ser encontrados no seguinte endereço:

38 Módulo da Autorregularização - Considerações Finais Atendimento ao Contribuinte e ao Contador O canal de comunicação da SEF com os contadores e contribuintes para tratar de questões referentes ao sistema ou à malha fiscal disponível no Módulo Autorregularização é o FALE CONOSCO. O endereço do FALE CONOSCO é: xhtml O contribuinte e ou contador poderá apresentar seu questionamento dentre os seguintes assuntos: Autorregularização Dúvidas Gerais; Autorregularização Contestação de valores.

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Subsecretaria da Receita Estadual PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL II

SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Subsecretaria da Receita Estadual PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL II SECRETARIA DE ESTADO DE FAZENDA Subsecretaria da Receita Estadual PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL II PPE II CONDIÇÕES DO DÉBITOD O débito pode estar: Formalizado ou não; Inscrito ou não em dívida ativa;

Leia mais

SIARE MÓDULO IMPORTAÇÃO VISTO ELETRÔNICO DE LIBERAÇÃO DE MERCADORIA ESTRANGEIRA

SIARE MÓDULO IMPORTAÇÃO VISTO ELETRÔNICO DE LIBERAÇÃO DE MERCADORIA ESTRANGEIRA SIARE MÓDULO IMPORTAÇÃO VISTO ELETRÔNICO DE LIBERAÇÃO DE MERCADORIA ESTRANGEIRA PASSO A PASSO PARA O USUÁRIO EXTERNO SOLICITAR VISTO ELETRÔNICO PARA LIBERAÇÃO DE MERCADORIA ESTRANGEIRA Solicitação de Visto

Leia mais

MANUAL DA RESTITUIÇÃO

MANUAL DA RESTITUIÇÃO MANUAL DA RESTITUIÇÃO Versão Junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 1.3 A QUEM SE DESTINA... 03 2 REQUISITOS TECNOLÓGICOS... 03 3 ACESSO

Leia mais

Juiz de Fora, setembro de 2017

Juiz de Fora, setembro de 2017 GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO PARA PROGRAMA DE APOIO À PESQUISA MODALIDADE BOLSA PESQUISADOR Juiz de Fora, setembro de 2017 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá

Leia mais

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM

CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM CARTILHA DE UTILIZAÇÃO DO SIGISS E DO SIGIPM SISTEMA INTEGRADO DE GERENCIAMENTO DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS.::Perguntas Mais Frequentes::..::Help Desk::..::Download::. Licenciado para Prefeitura Municipal

Leia mais

RECEITA ESTADUAL Agência São Leopoldo 4ª DRE

RECEITA ESTADUAL Agência São Leopoldo 4ª DRE RECEITA ESTADUAL Agência São Leopoldo 4ª DRE SEMINÁRIO DE ASSUNTOS CONTÁBEIS DE ESTEIO E SAPUCAIA DO SUL Ricardo Valle Tovo atendimento.saoleopoldo@sefaz.rs.gov.br Diretrizes de Atendimento Receita Estadual

Leia mais

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0

Manual de operação do sistema. Cadastro Ambiental Rural. 05/2017 Versão 1.0 Manual de operação do sistema Cadastro Ambiental Rural 05/2017 Versão 1.0 PERFIL CREDENCIADO CAR CADASTRAR CREDENCIADO Para efetuar um novo cadastro no sistema SIMCAR módulo de cadastro, o Credenciado

Leia mais

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD)

Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) Manual Escrituração Contábil Digital (ECD) JUNHO/2013 Sumário 1. Introdução... 3 2. Acesso ao Sistema ECD... 3 3. Gerar Arquivo... 5 3.1. Anexar Arquivo RTF... 7 3.2. Gerando Arquivo... 8 4. Signatários...

Leia mais

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão)

SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) SPED CONTÁBIL ECD (Geração e transmissão) Conteúdo: 1. Dados do responsável e contabilista 2. Emissão de balancete para conferência 3. Gerando arquivo ECD no sistema JOTEC 4. Utilizando o programa validador

Leia mais

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA

GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA GUIA DE INSCRIÇÃO DE PROJETO DE PESQUISA Juiz de Fora, maio de 2014 Apoio: SHA ACN 00031/11 Para iniciar a inscrição do projeto, o usuário deverá acessar o link: inovare.ifsudestemg.edu.br e clicar em

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Contadores Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Carteiras de Clientes...... 10 5 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 11 5 - Emissão

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE MANUAL DE UTILIZAÇÃO PERFIL CONTRIBUINTE Sumário 1.0 Introdução... 2 2.0 Tela de login do sistema... 3 3.0 Menus de acesso e tela inicial do sistema... 4 4.0 Acessórios... 5 4.01 Painel de Controle...

Leia mais

Tipos de Débitos: Condições da Resolução 765/14

Tipos de Débitos: Condições da Resolução 765/14 PARCELAMENTO DE DÉBITOS DE FGTS O que é o Parcelamento de Débitos do FGTS? Modalidade de pagamento, regulamentada pela Resolução 765/14 do Conselho Curador do FGTS, que possibilita que a empresa quite

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as

ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH. Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as ANEXO X MANUAL DE CADASTRAMENTO NO GDH Este manual poderá sofrer alterações devido a implementações de rotinas no sistema, as quais serão notificadas aos interessados. INSCRIÇÃO DO INSTRUTOR NO GDH Analisados

Leia mais

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS

Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Manual de Operacionalização do Módulo de Prestação de Contas PCS Versão 30/07/2008 SRTVS 701 Bloco O Ed. MultiEmpresarial Sala 804 Brasília/DF CEP 70340-000 Fone/Fax: (061) 3212-6700 E-mail: implanta@conselhos.com.br

Leia mais

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI

MANUAL. Pedido Eletrônico de Restituição MEI MANUAL Pedido Eletrônico de Restituição MEI Versão junho/2017 ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 03 1.1 APRESENTAÇÃO DO APLICATIVO... 03 1.2 OBJETIVOS DO APLICATIVO... 03 2 ACESSO AO APLICATIVO PEDIDO ELETRÔNICO DE

Leia mais

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015

Fale Conosco MT Última Atualização 23/07/2015 Fale Conosco MT-611-00002-7 Última Atualização 23/07/2015 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Abrir um chamado para relacionamento com o Cadastro de Fornecedores através

Leia mais

Como acessar as informações para Autorregularização?

Como acessar as informações para Autorregularização? OBJETIVO Oferecer aos contribuintes do Estado de Alagoas a possibilidade de corrigir as divergências de informações detectadas através do cruzamento de informações realizado pela SEFAZ/AL. Como acessar

Leia mais

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica

CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ. Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA DO PARANÁ MANUAL DE ACESSO E FUNCIONALIDADES DO PORTAL DE SERVIÇOS PJ Área de Negócio: Portal CRM-PR Pessoa Jurídica INFORMAÇÕES SOBRE O LOGIN PESSOA JURÍDICA 1 ACESSO AO

Leia mais

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos

PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos PROCAD Sistema Eletrônico de Processos Administrativos MANUAL PARA USUÁRIOS O Sistema PROCAD é uma das soluções que compõem o SAT Sistema de Arrecadação Tributária. Este manual é um passo-a-passo para

Leia mais

MANUAL DO ISS ONLINE

MANUAL DO ISS ONLINE MANUAL DO ISS ONLINE Cartórios Índice 1 - Regularização Cadastral... 3 2 - Login... 5 3 - Acessos ao Sistema... 7 4 - Solicitações de AIDF e AIDF-e... 10 5 - Emissão de Notas Fiscais Eletrônicas (NFS-e)...

Leia mais

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS

MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS MANUAL SIGISS MÓDULO ORGÃOS PÚBLICOS Índice Página Início/Login ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- 03

Leia mais

Sub-rogação de Proponente

Sub-rogação de Proponente MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Sub-rogação de Proponente Perfil

Leia mais

ROTEIRO PARA ADESÃO AO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA (PRT) MP nº 766/2017

ROTEIRO PARA ADESÃO AO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA (PRT) MP nº 766/2017 ROTEIRO PARA ADESÃO AO PROGRAMA DE REGULARIZAÇÃO TRIBUTÁRIA (PRT) MP nº 766/2017 1) Acesso ao Portal e-cac 1 O contribuinte deverá primeiro se identificar com código de acesso ou certificado digital. 2)

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Manual Operacional - Conciliação Linx

Manual Operacional - Conciliação Linx Manual Operacional - Conciliação Linx Os clientes que utilizam a Conciliação Linx devem acessar o portal abaixo: https://www9.direcao.com/conciliacao/ O portal da Conciliação pode ser aberto pelos browsers

Leia mais

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente

Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente MT-212-00110-3 Última Atualização: 08/01/2015 Leilão Reverso - Monitor de Comercialização Proponente Índice I Como acessar um Leilão II Informações básicas III Anexos IV Painel de Lances V Envio de Lances

Leia mais

Plano de Regularização de Créditos Tributários NOVO REGULARIZE. Superintendência Regional da Fazenda em Varginha Secretaria de Estado de Fazenda

Plano de Regularização de Créditos Tributários NOVO REGULARIZE. Superintendência Regional da Fazenda em Varginha Secretaria de Estado de Fazenda Plano de Regularização de Créditos Tributários NOVO REGULARIZE Superintendência Regional da Fazenda em Varginha Secretaria de Estado de Fazenda LEGISLAÇÃO Lei nº 22.549/2017 Institui o Plano de Regularização

Leia mais

Manter Comissão. de Seleção

Manter Comissão. de Seleção MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios SICONV Manter Comissão Abertura Automática

Leia mais

Manual do Aplicativo do Termo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) Versão vigente a partir de 08/07/2013

Manual do Aplicativo do Termo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) Versão vigente a partir de 08/07/2013 Manual do Aplicativo do Termo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE) Versão vigente a partir de 08/07/2013 1) Como acessar o aplicativo de Opção pelo Domicílio Tributário Eletrônico (DTE)

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Prestador Versão 2.3 (03/2016)

Prestador Versão 2.3 (03/2016) Prestador Versão 2.3 (03/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O QUE É GISSONLINE?... 4 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

PLANO DE REGULARIZAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NOVO REGULARIZE. Núcleo do Crédito / SRE Secretaria de Estado de Fazenda

PLANO DE REGULARIZAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NOVO REGULARIZE. Núcleo do Crédito / SRE Secretaria de Estado de Fazenda PLANO DE REGULARIZAÇÃO DE CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS NOVO REGULARIZE Núcleo do Crédito / SRE Secretaria de Estado de Fazenda LEGISLAÇÃO Lei nº 22549/2017 Institui o Plano de Regularização Decreto Nº 47210/2017

Leia mais

Perguntas e Respostas sobre o parcelamento do Simples Nacional

Perguntas e Respostas sobre o parcelamento do Simples Nacional Perguntas e Respostas sobre o parcelamento do Simples Nacional 1. Quem pode parcelar? Todos os contribuintes que tenham débitos de ICMS declarados e apurados (DASN) no período de 07/2007 a 12/2011 no Portal

Leia mais

DES-IF. Versão 1.1 (10/2016)

DES-IF. Versão 1.1 (10/2016) DES-IF Versão 1.1 (10/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 1 O QUE É GISSONLINE?... 1 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 1 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 1 ACESSO AO SISTEMA... 2 BANCOS... 2 UPLOAD DE ARQUIVO...

Leia mais

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 003, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de )

RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 003, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de ) RESOLUÇÃO CONJUNTA SF/PGE N 003, DE 23 DE NOVEMBRO DE 2018 (DOE de 24.11.2018) Dispõe sobre o parcelamento de débitos fiscais relacionados com o Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias

Leia mais

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA

CAPÍTULO I DA EMISSÃO DA NOTA DECRETO Nº 177/2015. Regulamenta a obrigatoriedade para emissão de nota fiscal de serviços eletrônica, instituída pela lei complementar nº. 107, de 08 de junho de 2015, para o Município de Nova Erechim

Leia mais

Manual do Usuário Acompanhamento

Manual do Usuário Acompanhamento Manual do Usuário Acompanhamento Empro - Tecnologia & Informação São José do Rio Preto, São Paulo Sumário Introdução... 3 Acesso... 4 Acompanhamento... 6 Protocolos Abertos... 7 Protocolos Finalizados...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL

MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL MANUAL DE UTILIZAÇÃO LICENÇA FÁCIL 2 Sumário 1. Introdução... 3 2. Proposta... 3 3. Solicitando uma Licença... 4 4. Acesso... 4 a. Cadastro de usuário... 4 b. Acesso ao Sistema... 4 c. Esqueci a senha...

Leia mais

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA

Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios - SCBA Manual do Usuário Beneficiário Sumário 1. OBJETIVO DO DOCUMENTO... 2 2. VISÃO GERAL DO SISTEMA... 2 3. PERFIL DO USUÁRIO: BENEFICIÁRIO... 2 4. ACESSO AO

Leia mais

Tutorial de acesso e uso do Sistema de Inscrições no ENADE do INEP

Tutorial de acesso e uso do Sistema de Inscrições no ENADE do INEP Tutorial de acesso e uso do Sistema de Inscrições no ENADE do INEP Prezado Coordenador, segue abaixo um tutorial com informações básicas de acesso e uso do sistema ENADE do INEP, tendo em vista auxiliar

Leia mais

MANUAL. Usuário Cliente

MANUAL. Usuário Cliente MANUAL Usuário Cliente ÍNDICE 1. SISTEMA DE DEVOLUÇÃO WEB... 4 1.1 Solicitação da devolução... 4 1.2 Prazos... 4 1.3 Autorização de Devolução... 5 1.4 Coleta de Mercadoria... 5 1.5 Acompanhamento da Devolução...

Leia mais

Portal Fiori IT-0001

Portal Fiori IT-0001 Páginas: 1 de Sumário 1. OBJETIVO... 3 2. PRÉ-CONDIÇÃO... 3 3. PRIMEIRO ACESSO... 3 4. ACEITAR TERMO DE USO... 5 5. VISUALIZAÇÃO DOS PEDIDOS DE COMPRA.... 6 5.1 Exibição das informações gerais dos pedidos....

Leia mais

Funcionalidades da Aba Pesquisador

Funcionalidades da Aba Pesquisador Funcionalidades da Aba Pesquisador Versão 2.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 07/11/2013 Criação do Plataforma Brasil documento 2.0 Equipe suporte Plataforma

Leia mais

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO

FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO FORTES FISCAL ECONTÁBIL ECF LUCRO PRESUMIDO Esse manual tem o objetivo de demonstrar como será realizada a geração da ECF de uma empresa optante pelo Lucro presumido no Fortes Fiscal. O que é a ECF? A

Leia mais

CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão

CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão CAEX Administração 1 Gestão de Ações de Extensão Acesse o CAEX no link: http://www.unifal-mg.edu.br/caex/ Escolha a opção: Ambiente de Administração 2 Login O seu Login e Senha são os mesmos utilizados

Leia mais

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA

1 SOBRE A ÁREA RESTRITA EMPRESA Sumário 1 Sobre a área restrita Empresa...3 1.1 Apresentação...3 1.2 Acessando a área restrita Empresa...3 1.3 Acesso contribuintes aptos...4 1.4 Acesso contribuintes não aptos...5 1.5 Pesquisar contribuinte...5

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais. Manual do Cartório Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado de Minas Gerais Manual do Cartório Versão 18/12/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Acessando o Client ID e Secret ID...

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Mod / Versão Jun/2011. Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business

Mod / Versão Jun/2011. Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business Mod. 5175.20382 / 10.2011 - Versão Jun/2011 Sumário Executivo do Regulamento de Utilização do Cartão American Express Business 09900_REGULAMENT_BUSINESS_F.indd 1-2 IMPORTANTE: LEIA ESTE SUMÁRIO COM ATENÇÃO

Leia mais

Programa Regularize. Novo prazo para utilização de crédito acumulado

Programa Regularize. Novo prazo para utilização de crédito acumulado Programa Regularize Novo prazo para utilização de crédito acumulado Decreto 47.020/2016 O que é o Programa Regularize? O estado de Minas Gerais publicou o Decreto n.º 46.817/2015, instituindo o Programa

Leia mais

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário

Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa. Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa Sumário Download de Notas Fiscais emitidas para a Empresa... 1 Sumário... 1 1. Descrição do Processo... 2 2. Módulos envolvidos... 2 3. Parâmetros... 2

Leia mais

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA

SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA SISTEMA DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA EDDYDATA MANUAL Sumário APRESENTAÇÃO... 3 Sobre a empresa... 3 Localização... 3 Como obter suporte técnico?... 3 CONHECENDO O SISTEMA... 4 Acesso ao sistema... 4 Solicitação

Leia mais

Tomador. Versão 2.4 (07/2018)

Tomador. Versão 2.4 (07/2018) Tomador Versão 2.4 (07/2018) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ATIVAR ACESSO... 4 ACESSO AO SISTEMA...

Leia mais

PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL. Lei nº

PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL. Lei nº PROGRAMA DE PARCELAMENTO ESPECIAL Lei nº. 17.247 BASE LEGAL Convênio 51/07 Lei nº. 17.247/07 DEC. 44.695/07 DEC. 44.704/08 O que é: Programa que concede descontos para pagamento de débitos relativos a:

Leia mais

Manual de Uso. Certidão Digital

Manual de Uso. Certidão Digital Manual de Uso Certidão Digital Acesse o site www.registradores.org.br e clique em Pedido de Certidão e Certidão Digital. 2 Primeiramente, leia o texto no início da página e, depois, selecione Li, e estou

Leia mais

1. Quem pode usufruir os benefícios das reduções previstas na Lei?

1. Quem pode usufruir os benefícios das reduções previstas na Lei? Ministério da Fazenda Secretaria da Receita Federal do Brasil Delegacia da Receita Federal em Santa Cruz do Sul Esclarecendo a Lei 11.941/2009 O Governo Federal editou lei que concede benefício de reduções

Leia mais

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1

Manual de Uso. Intimação/Consolidação - SEIC. Solicitação manual. v.1 Manual de Uso Intimação/Consolidação - SEIC Solicitação manual v.1 Serviço Eletrônico de Intimações e Consolidação da Propriedade Fiduciária SEIC Este serviço consiste em submódulo do Protocolo Eletrônico

Leia mais

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS

TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS TUTORIAL - CONSULTA DE PROCESSO E ENVIO ELETRÔNICO DE DOCUMENTOS Considerando a implantação da ferramenta que possibilita a consulta virtual dos processos, bem como o envio eletrônico de manifestações

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA LUX NF-E V. 3.9.1 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES DO SISTEMA... 3 1.1.CONFIGURAÇÃO DE PASTAS... 4 1.2 CONFIGURAÇÕES DE PROXY... 5 1.3 PROCESSOS AUTOMÁTICOS... 5 1.4 PROCESSOS AUTOMÁTICOS...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

Portal do cliente 2017

Portal do cliente 2017 Portal do cliente 2017 Portal do cliente Canal online direcionado aos clientes da SIPAG; Disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana; Oferece informações, ferramentas e serviços para o gerenciamento

Leia mais

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e

Manual do Usuário. Sistema de Notas Fiscais Produtor/Avulsa. Módulo NFPA - e Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso Superintendência do Sistema Administrativo Fazendário Superintendência Adjunta de Gerenciamento de Tecnologia da Informação Manual do Usuário Sistema de Notas

Leia mais

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais,

O PREFEITO MUNICIPAL DE GUAPIMIRIM, Estado do Rio de Janeiro, no uso de suas atribuições legais, Decreto N 1041 de 14 de maio de 2014 EMENTA: REGULAMENTA A DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DO IMPOSTO SOBRE SERVIÇOS - DEISS, INSTITUÍDA PELO ART. 01 DA LEI MUNICIPAL N 812 de 12 de maio de 2014. O PREFEITO MUNICIPAL

Leia mais

Prefeitura Municipal de Mata de São João

Prefeitura Municipal de Mata de São João 1 Terça-feira Ano Nº 2654 Índice Decretos ---------------------------------------------------------------------------------------------------------- 01 até 06. Decretos DECRETO Nº 1089/2017 Regulamenta

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO

REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO COMPANHIA DE SANEAMENTO BÁSICO DE SÃO PAULO REGISTRO DE PREÇOS COMPARTILHADO MANUAL DO USUÁRIO Sumário INFORMAÇÕES SOBRE O SISTEMA... 3 OBJETIVO DO MANUAL DO USUÁRIO... 3 1. ACESSANDO O SISTEMA... 4 2.

Leia mais

Prestador Versão 2.4 (07/2018)

Prestador Versão 2.4 (07/2018) Prestador Versão 2.4 (07/2018) Sumário INTRODUÇÃO... 4 APRESENTAÇÃO... 4 O que é Gissonline FILOSOFIA DA GISSONLINE... 4 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 4 ATIVAR ACESSO AO CONTRIBUINTE... ERRO!

Leia mais

Passo a Passo para o esocial

Passo a Passo para o esocial Passo a Passo para o esocial Como enviar as informações para o esocial*? * esocial Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas A partir da versão 10.0A-15 atualização

Leia mais

Manual Busca XML Contador

Manual Busca XML Contador BUSCA XML CONTADOR Manual Busca XML Contador O Busca XML Contador é uma ferramenta utilizada para gerenciar arquivos* recebidos por e- mail** através do Busca XML Cliente, onde possibilita a exportação

Leia mais

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço

Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço Manual do Usuário (Módulo Público) Nota Fiscal Eletrônica de Serviço P á g i n a 2 Sumário 1. CADASTROS... 3 1.1 CADASTRO PESSOA JURÍDICA... 3 1.2 CADASTRO PESSOA FÍSICA... 6 2. ACESSO AO SISTEMA... 7

Leia mais

Passo a passo para consultar débitos e retificar modalidade de parcelamento

Passo a passo para consultar débitos e retificar modalidade de parcelamento SUMÁRIO Data e local para consultar e/ou retificar Modalidades da Lei 11.941/2009 03 Acessar página da RFB para consultar ou retificar Modalidades da Lei 11.941/2009 03 Identificar a necessidade de Retificação

Leia mais

Geração Arquivo Sped Fiscal

Geração Arquivo Sped Fiscal Luciane D. Velasques 09/11/2016 1/17 Geração Arquivo Sped Fiscal Sumário 1. Introdução:... 2 2. Importação das notas para os Livros Fiscais:... 2 3. Apuração do ICMS... 4 4. Geração do Arquivo Sped...

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

Fontes OPERAÇÃO CONCORRÊNCIA LEAL 2 REGISTRA IRREGULARIDADES EM 45 MIL EMPRESAS DO SIMPLE

Fontes OPERAÇÃO CONCORRÊNCIA LEAL 2 REGISTRA IRREGULARIDADES EM 45 MIL EMPRESAS DO SIMPLE A Secretaria de Estado da Fazenda reuniu na última terça-feira, 20/05, entidades representativas das micro e pequenas empresas e da classe contábil para apresentar os procedimentos e dados relativos à

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Domicílio Eletrônico

Domicílio Eletrônico Domicílio Eletrônico Perguntas e Respostas para o TELESEFAZ Domicílio Eletrônico... 2 1-Perguntas e Respostas sobre o Domicílio Eletrônico... 2 1.1 - Qual a finalidade do Domicílio Eletrônico?...2 1.2

Leia mais

SISVISA. Sistema de Controle da Vigilância Sanitária

SISVISA. Sistema de Controle da Vigilância Sanitária SISVISA Sistema de Controle da Vigilância Sanitária Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (S/SUBVISA) IPLANRIO EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA FUNDAÇÃO BIO-RIO IVIG

Leia mais

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços

Nota Fiscal de Serviços Eletrônica. Manual do Sistema Prestador de Serviços Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Sistema Prestador de Serviços Sumário Considerações iniciais 4 Legendas 4 Solicitação de Acesso 5 Acesso ao sistema 8 Esqueci minha senha 9 Relatórios 10 Relatórios

Leia mais

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos

Universidade Federal do Vale do São Francisco Sistema de Concursos 1 - Introdução O sistema de concursos da UNIVASF é uma ferramenta desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) que permite a inscrição de candidatos às vagas ofertadas pela UNIVASF. O

Leia mais

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos

ÍNDICE. 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais Benefícios Pessoas Físicas Benefícios Pessoas Jurídicas Tela Inicial anônimos 1 ÍNDICE 1 -SIAT ONLINE Considerações Gerais 1.1 - Benefícios Pessoas Físicas. 1.2 - Benefícios Pessoas Jurídicas. 1.3 - Tela Inicial anônimos 1.4 Acesso Restrito Direcionado a Empresas 2 - Consulta Débito

Leia mais

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais...

Código POPSEC ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais... Página 1 de 20 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira...

1. ACESSO PÁGINA PRINCIPAL Botões Logoff MENU GERAL Dados Cadastrais Consulta Financeira... Página 1 de 19 SUMÁRIO 1. ACESSO... 3 2. PÁGINA PRINCIPAL... 4 2.1 Botões... 4 2.2 Logoff... 4 3. MENU GERAL... 5 3.1 Dados Cadastrais... 5 2.2 Consulta Financeira... 5 3.3 Parcelas... 5 3.4 Comprovante

Leia mais

Petição Eletrônica Intercorrente

Petição Eletrônica Intercorrente Manual do Usuário Petição Eletrônica Intercorrente PETELET Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Acesso ao Sistema... 3 2. Protocolizando uma petição intercorrente... 6 2.1 Através do menu Protocolizar... 6 2.1.1

Leia mais

Minas Gerais. MAPA ETÉCNICO FISCAL - - facebook/mapaetecnicofiscal

Minas Gerais. MAPA ETÉCNICO FISCAL -  - facebook/mapaetecnicofiscal Minas Gerais 1 Índice Atualização monetária Juros de mora Multa moratória Recolhimento de tributo em atraso Recolhimento de tributos estaduais em atraso Recolhimento tributário Sanção pecuniária 2 MG -

Leia mais

"CAPÍTULO XXXI DO PAGAMENTO DE CRÉDITOS DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL COM OS BENEFÍCIOS DO DECRETO Nº /17 - "REFAZ 2017"

CAPÍTULO XXXI DO PAGAMENTO DE CRÉDITOS DA FAZENDA PÚBLICA ESTADUAL COM OS BENEFÍCIOS DO DECRETO Nº /17 - REFAZ 2017 Instrução Normativa RE nº 10, de 31.01.2017 - DOE RS de 03.02.2017 Introduz alterações na Instrução Normativa DRP nº 45/1998, de 26.10.1998. O Subsecretário da Receita Estadual, no uso de atribuição que

Leia mais

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP

Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Bem Vindo ao Sistema ISSMAP Portal de Emissão de Nota Fiscal de Serviço 1º Modulo: Cadastro no Sistema SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 ACESSO... 3 1. REALIZANDO CADASTRO NO SISTEMA... 4 1.1 Pessoa Física... 5

Leia mais

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar.

GUIA DE USO GESTOR ON LINE. Através do site  na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. GUIA DE USO GESTOR ON LINE ACESSAR O GESTOR ON LINE CLIMEBA Através do site www.climeba.com.br, na aba Gestor On-Line, digitar o Login e a Senha, clicar no botão Acessar. * Caso ainda não tenha seus dados

Leia mais

Tomador Versão 2.3 (06/2016)

Tomador Versão 2.3 (06/2016) Tomador Versão 2.3 (06/2016) Sumário INTRODUÇÃO... 3 APRESENTAÇÃO... 3 O QUE É GISSONLINE?... 3 FILOSOFIA DA GISSONLINE... 3 BENEFÍCIOS QUE A GISSONLINE OFERECE... 3 1º ACESSO DE EMPRESAS ESTABELECIDAS

Leia mais

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul

Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Central de Comunicação de Venda de Veículos do Estado do Mato Grosso do Sul Manual do Cartório Versão 22/03/2018 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Acesso a Central:... 3 3. Validando Comunicações de Venda....

Leia mais