Faça sua proposta comercial

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Faça sua proposta comercial"

Transcrição

1 Faça sua proposta comercial

2 INTRODUÇÃO Quando o assunto é aumentar as vendas, todos os mínimos detalhes são importantes: a primeira ligação, o primeiro , sua abordagem, perguntas e até o tom da sua voz. Porém, um dos pontos mais críticos de um processo comercial é, definitivamente, a proposta comercial. Podemos dizer que é o ápice do relacionamento cliente x vendedor: quando existe a expectativa de ambos os lados, na esperança que o problema seja resolvido e o valor esteja adequado para ambas as partes. Este mini ebook vai ajudar a fazer um ebook de alta performance e impacto. Ele pode ser utilizado para praticamente qualquer ramo de atuação: empresas de serviços, cursos, produtos técnicos, para varejo, empresas B2B, software, agências de comunicação, startups, empresas de turismo. Utilize o template e as orientações para aumentar vendas.

3 Princípios de uma boa proposta comercial Muitos vendedores e empresários confundem Proposta Comercial com Apresentação completa de tudo que acontece e aconteceu na vida da empresa, incluindo todos os mínimos detalhes que são totalmente irrelevantes no processo de venda, mas que está no documento para fazer volume. Por isso, listamos os princípios para ter um bom desempenho: A proposta é apenas parte de um processo comercial. Antes de enviar o arquivo, o cliente deve ser qualificado, impactado por outros conteúdos, ter outras abordagens. Logo, a proposta não precisa ter tudo da empresa (visto que ela é apenas parte do relacionamento). Deixe sua proposta visualmente bonita. Quanto aos textos, deixe o mais enxuto possível. Se for enviar por , explore hiperlinks. Sua proposta ficará mais leve e, se o cliente tiver interesse em se aprofundar na informação, basta clicar no link.

4 Identidade X imagem Você está cansado de saber que a imagem vende muito mais que qualquer outro atributo. Seu produto pode ser o melhor, ter um ótimo preço, um excelente relacionamento com os clientes e um time comercial excelente. Porém, tudo isso precisa estar alinhado com sua imagem, ou seja, como seu cliente te vê. Identidade Imagem O que você é, o que faz, seus diferenciais e benefícios Como você é percebido Por isso, tenha uma proposta comercial bonita, com sua identidade visual e que mostre os principais atributos da sua empresa.

5 A proposta Capa Claro, uma proposta comercial deve ter uma capa. Identifique sua marca e o cliente que receberá o material. O fundo deve ser alinhado à sua identidade e pode ou não conter imagens no fundo. Grafismos sempre são interessantes. Nos próximos slides daremos uma atenção especial às imagens. Problema Descreva em uma ou duas frase o principal problema que sua empresa, produto ou serviço, resolve. Quais as dores do cliente que você vai resolver? Tente encontrar aquele principal calo dos clientes.

6 Solução Agora é hora de você resolver os problemas do tópico anterior. Responda em uma ou duas frases como você é a solução perfeita para acabar com a dor de cabeça dos clientes! Dados Grande parte das vendas precisam de um bom envolvimento emocional. Por isso, a proposta é apenas parte do processo. Você terá mais chances de vendas se o cliente já tiver tido interações com seus materiais, o vendedor tiver feito uma boa abordagem, identificou os problemas, fez um follow up adequado, etc. Porém, informações quantitativas reforçam seu envolvimento com o cliente. É unir o racional com o emocional. Coloque gráficos/infográficos que mostram, de forma bem ilustrativa, como sua solução resolve o problema ou como o problema é frequente e você é eficaz. Benefícios da empresa Liste tópicos que valorizem sua empresa. Aqui você pode colocar o tempo de mercado, número de clientes, porcentagem de satisfação, número de produtos no portfólio, número de funcionários, etc. Você pode colocar hiperlinks para quem quiser saber mais informações.

7 Benefícios do produto/serviço Liste em tópicos aquilo que o seu produto/serviço tem de extremamente bom. Coloque os diferenciais. Ele pode ter outros inúmeros benefícios, mas é melhor você colocar os três principais. Dica: não coloque Preço, qualidade e atendimento : Preço: se você fez uma boa captação deste cliente, seu marketing fez o trabalho necessário para encontrar pessoas com o perfil que você deseja. Logo, ele vai julgar o valor do seu produto. O valor é mais importante que o preço. Qualidade: não importa se seu produto é o melhor do mundo. Qualidade é pré requisito para que alguém tire o dinheiro do bolso. Ninguém pede proposta esperando ah, quero um produto que não tenha qualidade. Atendimento: outro pré requisito. Na área de vendas, inclusive, o vendedor não deve fazer atendimento, e sim relacionamento. Nos outros departamentos, o time deve estar preparado para ficar centrado no cliente. Pense naquilo que realmente faz seu projeto ser único. Quais os diferenciais que farão o cliente pensar 10 vezes antes de fechar com o concorrente? O que torna sua marca forte? Liste-os! Processos / Projeto Aqui está a parte mais trabalhosa da proposta. É a parte das informações sobre os processos e projetos. Mas você pode deixar essa parte mais relevante. Como? Deixando-a visualmente atrativa. Explique os processos através de gráficos. E não precisa colocar todos os mínimos detalhes do processo. Pelo contrário, coloque apenas as etapas chave. E o restante? Lembra do hiperlink? Coloque os detalhes em uma página de seu site e direcione para lá.

8 Precificação É hora da atração principal. Muita gente fala que este preço deve estar no último slide. Porém, aí vai uma dica: coloque quase no final. Force seu cliente a transitar entre uma ou duas páginas. O preço deve ser mostrado de forma clara e atrativa. Deixe claro o que está incluído nesse preço, mas sem adicionar muita informação. Se for preciso, coloque hiperlinks. E lembre-se que os principais diferenciais da empresa e do produto/serviço já foram ditos no início desta proposta. Você não precisa repetir o que já foi falado. No caso de produtos técnicos, não tem como fugir. Provavelmente precisará de uma tabela descrevendo alguns detalhes. Se o seu produto é simples, como, por exemplo, um curso, preocupe-se mais em deixar este slide o mais visual possível! Se você oferece mais de uma opção, ou planos, coloque em caixas, de forma bem sucinta. Não se esqueça da validade da proposta, ela deve estar clara em algum ponto da sua apresentação. Clientes e depoimentos A autoridade e credibilidade da sua proposta virão com experiências passadas de outras pessoas. Coloque frases de clientes ou logotipos de clientes. Contatos Explore redes sociais, blogs, site, e telefones de contato do vendedor.

9 Como apresentar? É uma apresentação para ser realizada pessoalmente ou para uma empresa que você tem conhecimento da valorização do design e da inovação? Salve a sua apresentação no PowerPoint como uma apresentação de slides (.ppsx) protegido para a edição: ao clicar no arquivo, ele abrirá automaticamente e só poderá ser editado mediante senha. Como salvar uma apresentação protegida: Em Salvar Como, busque em tipo a opção Apresentação de slides do PowerPoint. No menu Ferramentas, clique em Opções Gerais. Para impedir a modificação de uma apresentação, preencha a caixa Senha de gravação e clique em OK - você deverá confirmar a senha. Observação: Se quiser que pessoas sem a senha sejam impedidas de abrir uma apresentação, preencha a caixa Senha de proteção. Para uma apresentação comercial, é melhor evitar apenas a edição. É para enviar por , ser aberto via mobile ou para uma empresa muito tradicional ou com um longo processo de aprovação? Salve essa proposta como PDF. As animações serão eliminadas, mas isso permite a impressão e deixa o arquivo mais simples, sendo possível baixá-lo e abrir em quase todos os dispositivos. Na dúvida? Encaminhe ambas versões: os dados são os mesmos, mas podem ser abertos de maneiras diferentes.

10 Quando enviar a proposta? Uma equipe de vendas eficiente precisa ter um funil de vendas definido e formalizado. Uma pesquisa de Harvard, feito com a Vantage Point e Sales Management, comprovou que empresas que possuem processos formais na área de vendas lucram mais. A proposta deve ser enviada quando o vendedor estiver fazendo o follow up com o cliente, numa etapa mais avançada no funil de vendas. Para gerenciar o histórico, relacionamento com cliente e etapas do funil de vendas, sua empresa pode usar um CRM online. E lembre-se, após o envio, o vendedor deve fazer um follow up. Ou seja, criar uma tarefa de acompanhamento da proposta. Faça isso com frequência, para, quem sabe, fazer uma nova proposta, tirar o cliente das mãos dos concorrentes ou alterar sua proposta de valor.

11 Invista em uma apresentação profissional SMARTalk Apresentações de Impacto Atua com exclusividade no setor de apresentações, seja na criação de slides, vídeos ou conteúdo específico para plataformas diversas, a SMARTalk atende clientes de todos os setores e perfis. Transformamos mensagens em experiências únicas, que surpreendem pelo apuro visual, dinamismo e por sua capacidade de engajar diferentes públicos. Com a SMARTalk, a primeira impressão fica ainda melhor. Entre em contato com um consultor

12 vendas? Como melhorar suas Plug CRM Software CRM Online para pequenas e médias empresas. O Plug é uma ferramenta simples para o vendedor melhorar os resultados, e completa para o gestor controlar e gerenciar os negócios da equipe. Com ele você acompanha as oportunidades e gera relatórios estratégicos para melhorar o desempenho. Faça controle de funil de vendas, tarefas de follow up, histórico de clientes, informações dos vendedores, clientes e equipes. Tudo isso, em tempo real. Teste grátis por 15 dias aqui.

13 Obrigado!

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

COMO APRESENTAR DADOS DE FORMA IMPACTANTE

COMO APRESENTAR DADOS DE FORMA IMPACTANTE 100% 100% 100% 50% 25% 75% 100% 50% 25% 75% A B C D COMO APRESENTAR DADOS DE FORMA IMPACTANTE ÍNDICE Introdução 3 O que não pode faltar em uma apresentação de dados 4 Roteiro de uma apresentação de dados

Leia mais

Criando site. Tutorial Webnode

Criando site. Tutorial Webnode Criando site Tutorial Webnode 1 Registrando Acesse o endereço: http://www.webnode.com.br/ e preencha os dados solicitados e clique em Registre-se e crie seu site. NOME DO SITE: artecsuz-nomedaescola 2

Leia mais

Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais

Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais Grupo CCR - Caminhos para a Cidadania Manual Certificados Coordenadores Municipais Validação de Certificados 1 - DEFINIÇÕES: Admin: Sistema de geração/validação de certificados Login: Nome de acesso Perfis

Leia mais

características que todo site deve ter para alcançar o sucesso.

características que todo site deve ter para alcançar o sucesso. 7 características que todo site deve ter para alcançar o sucesso. Visual organizado e objetivo 1 Seus clientes pesquisam imóveis na internet porque procuram por praticidade. Um site organizado é lei para

Leia mais

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn

Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn. 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Como Montar Um Perfil Campeão No LinkedIn 10 dicas para melhorar (e muito) a visibilidade do seu perfil no LinkedIn Por que usar o LinkedIn? O LinkedIn é uma importante rede social profissional. Ela ajuda

Leia mais

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1

VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO. fidelidadebemvindo.com.br/parasualoja 1 VEJA COMO É FÁCIL E PRÁTICO FIDELIZAR CLIENTES COM O BEM-VINDO 1 1º PASSO - CADASTRE SUA EMPRESA PARA RECEBER SEU LOGIN E SENHA No nosso site vá em Experimente o Bem-Vindo e informe os dados da sua empresa.

Leia mais

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos

Tutorial. Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos Tutorial Acessando e utilizando o Pixton: da criação até o envio da História em Quadrinhos 1. Na tela inicial, clique em Pixton por Escolas 2. Na próxima tela, clique em Conectar Tabela de nomes de usuário

Leia mais

Conhecendo e editando o seu perfil

Conhecendo e editando o seu perfil Neste tutorial, você vai conhecer e aprender a editar o seu perfil na Plataforma Moodle/Cederj. Vamos lá! 1- Usando o Blog 2 2- Meus arquivos privados 6 3- Inserindo Repositórios 9 4- Modificando o perfil

Leia mais

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes

As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes As Vantagens E Dicas Para Oferecer Um Atendimento De Qualidade Para Seus Clientes Com um mercado cada vez mais disputado e cheio de novas opções fica mais difícil conquistar e fidelizar os clientes. Algumas

Leia mais

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR

PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR PROGRAMA ESPECIAL DE FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL 2016 MANUAL DO AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM (AVA) TUTOR Neste manual você encontrará tutoriais para as ferramentas

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 10 Encontro Internacional de Formação de Professores e o 11 Fórum Permanente Internacional de Inovação Educacional deve ser realizado pelo endereço:

Leia mais

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação

Tutorial para Usuários. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Tutorial para Usuários Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço www.templatetrack.com, preencher o campo login (com

Leia mais

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão

10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão 10 Melhores Técnicas Em Vendas Para Melhorar Sua Taxa De Conversão Com o país passando por uma crise financeira era esperado que as vendas em geral sofressem uma queda brusca. O que pouca gente sabe é

Leia mais

MANUAL - SISTEMA DE RESIDÊNCIA RHOSE

MANUAL - SISTEMA DE RESIDÊNCIA RHOSE MANUAL - SISTEMA DE RESIDÊNCIA RHOSE RESIDENTES NÃO CADASTRADOS NO RHOSE VERSÃO 1.0 Secretaria Estadual de Saúde do Estado de Pernambuco- SES/PE Superintendência de TI - STI Gerência de Sistemas - GSIS

Leia mais

Por que usar Funil de Vendas

Por que usar Funil de Vendas Este conteúdo faz parte da série: Funil de Vendas Ver 3 posts dessa série Por que usar Funil de Vendas Ao contrário do que muitos vendedores ou gestores possam falar, vender não é fazer mágica ou ter uma

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA. ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online PROJETOS CULTURAIS DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA ANEXO III Orientações gerais para uso do sistema online 2 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA ON LINE DE CAPTAÇÃO DE DO SESI-SP O SESI-SP na área da Cultura, anualmente, apresenta uma

Leia mais

Manual de Utilização PrintScout

Manual de Utilização PrintScout Manual de Utilização PrintScout Sumário 1. Login... 3 2. Tela Home... 4 3. Meus Locais... 5 3.1 Editar Local... 6 3.2 Adicionar Equipamento... 7 3.3 Alterar Dados de um Equipamento... 7 3.4 Excluir um

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq

TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO PARA A 5ª SEMPESq Para ter acesso ao envio de resumos para a 5ª SEMPESq, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/al_sempesq/ Antes de qualquer

Leia mais

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo

QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS. Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo QUATRO ESTRATEGIAS MATADORAS PARA GERENCIAR SEUS LEADS E AUMENTAR SUAS VENDAS Melhor do que divulgar é se comunicar - Figueiredo Se você não está seguindo essas 4 dicas, você provavelmente está perdendo

Leia mais

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta:

Veja alguns exemplos onde você pode utilizar a análise SWOT de forma direta: Nesse artigo falaremos sobre: Uso da SWOT para estratégias específicas Importância dos planos de ação Exemplo 1 Lançamento de uma linha nova de produtos ou serviços Exemplo 2 Expansão da empresa Transforme

Leia mais

O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA

O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA EMPREENDEDOR ADMINISTRATIVO TÉCNICO TÉCNICO CUIDA DA EXECUÇÃO ADMINISTRATIVO ACOMPANHA FATURAMENTO, CUSTOS, INVESTIMENTOS, CONTAS, NOTAS, PARTE LEGAL EMPREENDEDOR DESENHA OS

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONENF Para ter acesso ao envio de artigos para o CONENF, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/conenf/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

Manual do Usuário. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação. Versão 3 19/05/2017

Manual do Usuário. Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação. Versão 3 19/05/2017 Manual do Usuário Preenchimento de um template pelo Usuário e fluxo de aprovação Versão 3 19/05/2017 Para logar no sitema, é necessário acessá-lo através do endereço www.templatetrack.com, preencher o

Leia mais

Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso irá direto para a lista de cursos.

Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso irá direto para a lista de cursos. ACESSO AO AMBIENTE E AS SALAS VIRTUAIS Você poderá acessar a partir de 2 áreas: Menu do topo; Link (Acesso) abaixo da figura. Área de login Atalho Ao acessar a área de login, no menu do topo, o acesso

Leia mais

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI

TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI TUTORIAL COMO SUBMETER ARTIGO DO CONGENTI Para ter acesso ao envio de artigos para o CONGENTI, você deverá acessar o endereço: https://eventos.set.edu.br/index.php/congenti/ Antes de qualquer ação é importante

Leia mais

EDITAL DE CHAMAMENTO MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP

EDITAL DE CHAMAMENTO MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP EDITAL DE CHAMAMENTO 2020 MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE PROJETOS CULTURAIS ONLINE DO SESI-SP Manual do Usuário Sistema de Captação de Projetos culturais online do Sesi-SP O SESI-SP na área da

Leia mais

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS

TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS TUTORIAL - COMO SUBMETER ARTIGOS O envio do artigo para o 9º Simpósio Internacional de Educação e Comunicação SIMEDUC deve ser realizado pelo endereço: .

Leia mais

-> Download Agora SEQUÊNCIA DE S ================================ CONFIRMAÇÃO ===============================

-> Download Agora SEQUÊNCIA DE  S ================================ CONFIRMAÇÃO =============================== SEQUÊNCIA DE E-MAILS ================================ CONFIRMAÇÃO =============================== EMAIL 0 IMEDIATAMENTE SSUNTO: Pegue Seu Ebook Olá, muito obrigado por se interessar pelo e-book [aqui o

Leia mais

PROCEDIMENTO DO CLIENTE

PROCEDIMENTO DO CLIENTE PROCEDIMENTO DO CLIENTE Título: Plug-in Slide Show Objetivo: Aprender a utilizar a ferramenta. Onde: Empresa Quem: Cliente Quando: Início A ferramenta de Slide show permite a criação de apresentações animadas

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema Dinâmico de websites

Leia mais

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online

Treinamento Como Criar Seu Negócio Online OLÁ! SEJA BEM VINDO (A) Meu nome é Rosangela Fabrício, autora do blog GANHAR DINHEIRO com MARKETING DIGITAL. Um projeto que tem por objetivo ajudar o maior número de pessoas a ingressar nesse mercado digital,

Leia mais

Inicialmente, faça seu cadastro, depois, use seu CPF e sua Senha para fazer o Login e entrar no sistema quantas vezes quiser.

Inicialmente, faça seu cadastro, depois, use seu CPF e sua Senha para fazer o Login e entrar no sistema quantas vezes quiser. Inicialmente, faça seu cadastro, depois, use seu CPF e sua Senha para fazer o Login e entrar no sistema quantas vezes quiser. Insira aqui o Código de sua empresa, que deverá ser fornecido pelos Gestores

Leia mais

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS

6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS 6 ESTRATÉGIAS DE MARKETING PARA CAPTAR NOVOS ALUNOS NA VOLTA ÀS AULAS INTRODUÇÃO... 3 ANUNCIE NO GOOGLE ADWORDS E FACEBOOK ADS... 5 PATROCINE POSTS NAS REDES SOCIAIS... 9 UTILIZE QR CODES NAS MÍDIAS OFFLINE...12

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política.

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp na Política. PRECISA MULTIPLICAR E MANTER SEUS VOTOS ATRAVÉS DE SEUS ELEITORES? PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA, COLABORATIVA

Leia mais

COMO CRIAR UM CURRÍCULO. Juliana Berg

COMO CRIAR UM CURRÍCULO. Juliana Berg COMO CRIAR UM CURRÍCULO Juliana Berg CURRÍCULO O currículo é a porta de entrada para qualquer processo seletivo. Veja como reunir as informações de forma mais assertiva possível para fazer um bom currículo

Leia mais

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes

SMS: Envio Coletivo de Mensagem Passo 1: Remetentes SMS: Envio rápido. Ao logar no sistema, você irá deparar-se com a tela resumo de sua conta. Observe que no canto direito superior há a opção Envio Rápido de SMS. Essa é uma opção simplificada, criada para

Leia mais

SLP Supplier Lifecycle and Performance

SLP Supplier Lifecycle and Performance SLP Supplier Lifecycle and Performance Acesso de Fornecedores DATA: 04.07.2018 VERSÃO: 3.0 ÍNDICE ÍNDICE... 2 1. PRIMEIRO ACESSO... 3 2. CADASTRO NO ARIBA NETWORK... 7 3. QUESTIONÁRIO DE REGISTRO DA LEÃO...

Leia mais

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT

1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT 1. TUTORIAL DE COMO CRIAR CAMPANHAS NO MARKKIT Crie você mesmo suas campanhas de Marketing pelo celular, em formatos de landing page(mini website), considerando uma das ferramentas mais poderosas hoje

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online

[Skype for Business] - [Skype for Business] Versão Online [Skype for Business] O Skype é uma ferramenta de comunicação síncrona e está disponível nas versões Online e Cliente. Assim, junto aos recursos trazidos pelo Office 365, a universidade disponibiliza, agora,

Leia mais

Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas.

Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas. www.icarros.com.br Portal Revenda. O seu cockpit para pilotar o icarros e acelerar as vendas. Bem-vindo ao Portal Revenda do icarros Acesse o Portal Revenda na página do icarros, www.icarros.com.br ou

Leia mais

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em:

Você pode conferir mais informações sobre essas e outras ferramentas em: [Ferramentas] O Office 365 Online disponibiliza vários programas com versões que podem ser utilizadas diretamente do navegador. Neste documento você conhecerá os programas Word, Power Point e Excel, acompanhando

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Tutorial para Power Point

Tutorial para Power Point Tutorial para Power Point Sumário PowerPoint 2010... pág 03 PowerPoint 2016... pág 23 Boas Práticas e Dicas... pág 43 2 Power Point 2010 Criando uma Apresentação Quando abrir o seu PowerPoint, basta clicar

Leia mais

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2

MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 MANUAL UNESC Matrícula 2014/2 Para sua comodidade, o UNESC disponibiliza o processo de Matrícula On-line. Este processo permitirá efetivarmos sua matrícula de forma simples e rápida, em poucos passos.

Leia mais

1. Para acessar pela primeira vez, insira seu CPF como Login e também como Senha.

1. Para acessar pela primeira vez, insira seu CPF como Login e também como Senha. Guia do Usuário . Para acessar pela primeira vez, insira seu CPF como Login e também como Senha.. Se você já inseriu uma senha e não se recorda, clicando neste link você receberá o lembrete de senha por

Leia mais

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo.

O conteúdo da aplicação poderá ser administrado através do Backend - Painel Administrativo. fmc.digital O que você imaginar nós fazemos. O que não imaginar nós vamos pensar. Manual de Utilização Painel Administrativo FMC Dashboard Informações Gerais O conteúdo da aplicação poderá ser administrado

Leia mais

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO

Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática. Spark MANUAL DO USUÁRIO Pimenta Advocacia Sistema Online Departamento de Informática Spark MANUAL DO USUÁRIO Este manual tem por finalidade esclarecer o funcionamento do Spark ao servidor interessado na utilização do mensageiro.

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE

# COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE COMO CRIAR UMA CAMPANHA EFICIENTE 1 Sumário [ 03 ] [ 04 ] [ 06 ] [ 08 ] [ 10 ] [ 11 ] [ 12 ] [ 13 ] INTRODUÇÃO O OBJETIVO O PÚBLICO ALVO MENSAGEM DISTRIBUIÇÃO RESULTADOS CONCLUSÃO COLOR PLUS BRINDES 2

Leia mais

apresentação profissional

apresentação profissional Como uma apresentação profissional pode aumentar suas vendas e otimizar o seu EAD Sumário Introdução A visão do aluno A importância de uma plataforma EAD personalizável A importância de conteúdos com uma

Leia mais

Sejam bem-vindos! Observações

Sejam bem-vindos! Observações 1 Sejam bem-vindos! Observações Use preferencialmente o navegador Chrome Identifique-se no chat com o seu Nome e Nome da Empresa Para tirar suas dúvidas, use # antes da pergunta Para interagir com alguém

Leia mais

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 Sumário 1. Acessando a FAINAM VIRTUAL... 1 2. Acessando os cursos... 4 4. Enviando mensagens... 6 5. Recebendo

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Afiliados Passo a Passo

Afiliados Passo a Passo Afiliados Passo a Passo 1 Para quem quer ser um afiliado Go Home, segue abaixo um passo a passo bem detalhado com textos e imagens. Neste caso, damos como exemplo a afiliação para revender os nossos produtos,

Leia mais

Lição 6 Organize os seus s e encontre o que procura

Lição 6 Organize os seus  s e encontre o que procura 2ª Edição Lição 6 Organize os seus emails e encontre o que procura www.objetivolua.com www.facebook.com/objetivolua Escola Online Objetivo Lua ORGANIZAÇÃO DE EMAILS Muita gente tenta manter uma estrutura

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES. ProTrader Desktop

MANUAL DE INSTRUÇÕES. ProTrader Desktop MANUAL DE INSTRUÇÕES ProTrader Desktop ÍNDICE Início FAQ 01. Como contratar 16. Não estou recebendo a senha por e-mail 03. Como instalar 16. Solicitando o reenvio da senha 04. Como fazer login 04. Ativação

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4 1.3.

Leia mais

Conheça o Mundo Digital.

Conheça o Mundo Digital. Conheça o Mundo Digital. Nós não estamos ficando digital. Nós somos digital. 2005 2013 Você sabia? Mais da metade da população brasileira já está inserida dentro do consumo digital. Anos 2000 Momento

Leia mais

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas.

PROTOCOLO ONLINE. Após realizar o login, na tela inicial, o aluno irá clicar em Educacional, para visualizar todas as funcionalidades acadêmicas. PROTOCOLO ONLINE Para acesso a nova funcionalidade do protocolo online e utilização da ferramenta, esse tutorial tem a finalidade de auxiliar no processo, de forma que o aluno consiga realizar todas as

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0

MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS. Versão 2.0 MANUAL PARA INSCRIÇÃO online EM EDITAIS Versão 2.0 1 Atenção Siga cuidadosamente todas as orientações deste Manual durante o processo de inscrição online >> 1º Passo: Acessar o SalicWeb Para inscrever

Leia mais

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE

AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE AJUDA DE NAVEGAÇÃO OFFICE2 CRM - CLIENTE ATENÇÃO: Solicitamos que em caso de ao acessar o Office 2 CRM, encontrar qualquer informação divergente de sua empresa, nos comunique imediatamente, por favor,

Leia mais

"Manual de Acesso ao Moodle - Discente"

Manual de Acesso ao Moodle - Discente "Manual de Acesso ao Moodle - Discente" Para acessar a plataforma, acesse: http://www.fem.com.br/moodle. A página inicial da plataforma é a que segue abaixo: Para fazer o login, clique no link Acesso localizado

Leia mais

Módulo de Solicitação de Recursos

Módulo de Solicitação de Recursos Módulo de Solicitação de Recursos Manual do Usuário Página 1 de 25 Introdução O SIGA é o Sistema de Gerenciamento do Programa Integração AABB Comunidade onde é possível realizar os principais procedimentos

Leia mais

Manual do Usuário PEX PEARSON

Manual do Usuário PEX PEARSON Manual do Usuário PEX PEARSON Entrada Escolha o Ano, digite o login e senha para entrar no sistema. Menu Principal O sistema se divide em 3 blocos e possui um menu superior. Ao se logar o usuário verá

Leia mais

Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook

Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook Checklist para otimizar sua Fanpage do Facebook 1- Já colocou o nome da sua agência no link da sua fanpage ou continua com o link gerado pelo Facebook? Ex. link gerado pelo FB: facebook.com/12950fksp2

Leia mais

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM

TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM TUTORIAL PARA ALUNOS INTRODUÇÃO A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE MATEUS GERWING KOCHEM SUMÁRIO 1 ACESSANDO A PLATAFORMA... 02 2 DISCIPLINAS... 07 3 PERSONALIZANDO O SEU PERFIL... 09 4 PARTICIPANTES DA

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

Como criar um menu pop-up no Dreamweaver

Como criar um menu pop-up no Dreamweaver Como criar um menu pop-up no Dreamweaver Introdução: Seguindo o crescimento do conteúdo em sites de Internet, a necessidade por uma fácil navegação nas páginas cresce igualmente. Um menu pop-up pode ser

Leia mais

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes

Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Como usar o Agendor para fazer follow up com clientes Aprenda na prática, como o Agendor pode ajudar na sua rotina de follow up e ainda fazer com que você não esqueça de potenciais clientes 2 O follow

Leia mais

M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S. TradeZone WebCharts

M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S. TradeZone WebCharts M A N U A L D E I N S TR U Ç Õ E S TradeZone WebCharts ÍNDICE 1. Início 22. FAQ 01. Como acessar 16. Não estou recebendo a senha por e-mail 02. Como instalar 17. Solicitando o reenvio da senha 03. 04.

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde.

Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Manual de Inscrição Olá! Seja bem-vindo ao Ciclo da Sustentabilidade Edição Ciclo Verde. Fizemos este manual para ajudá-lo a preencher a ficha de inscrição no Ciclo da Sustentabilidade. Siga o passo a

Leia mais

Como treinar seus profissionais para venderem mais em tempos desafiadores

Como treinar seus profissionais para venderem mais em tempos desafiadores Como treinar seus profissionais para venderem mais em tempos desafiadores 10% - Sabem vender Valor 40% - Não entendem as Dores do Cliente 2/3 - Não atingem metas 46% - Acreditam que seu funil de vendas

Leia mais

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing

Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing Você. Ao Vivo. Multiplicado. Como usar o MultiplierApp como Agência de Marketing PRECISA AUMENTAR O IMPACTO DAS SUAS CAMPANHAS DIGITAIS SEU CLIENTE PRECISA GERAR RESULTADOS INCRÍVEIS DE FORMA ORGÂNICA,

Leia mais

Entendendo o processo de vendas como um todo

Entendendo o processo de vendas como um todo Entendendo o processo de vendas como um todo Se você quer fazer uma consultoria em funil de vendas, o primeiro passo é entender todas as etapas pelas quais os clientes do negócio no qual você atuará passam

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Sistema ACO Ações Comerciais Diretoria de Marketing e Desenvolvimento Comercial Inteligência de Mercado

Sistema ACO Ações Comerciais Diretoria de Marketing e Desenvolvimento Comercial Inteligência de Mercado Sistema ACO Ações Comerciais Diretoria de Marketing e Desenvolvimento Comercial Inteligência de Mercado Setembro, 2011 LINK PARA ACESSAR O ACO http://www05.rodobens.com.br/rns_aco Usuário e senha Primeiro

Leia mais

Treinamento W3-Vendas

Treinamento W3-Vendas Rossana Silva 1.0 04/08/2015 1 / 35 Rossana Silva 1.0 04/08/2015 2 / 35 1. Índice 1. Índice... 2 2. Revisões... 3 3. Objetivos... 4 4. Tela de login... 5 5. Dashboard Geral... 6 6. Vendas... 7 7. Cadastros...

Leia mais

PROGRAMA DE TRAINEE CARGILL grupociadetalentos.com.br

PROGRAMA DE TRAINEE CARGILL grupociadetalentos.com.br PROGRAMA DE TRAINEE CARGILL 2019 grupociadetalentos.com.br Aqui você encontrará todas as informações sobre o Programa de Trainee Cargill 2019 (Trainee e Trainee Sr) Como funciona o Programa de Trainee

Leia mais

MANUAL PARA ENVIO DE IMAGENS FACEBOOK DEKALB BRASIL

MANUAL PARA ENVIO DE IMAGENS FACEBOOK DEKALB BRASIL FACEBOOK DEKALB BRASIL ESTE MATERIAL TEM COMO OBJETIVO ORIENTAR TODA A EQUIPE DEKALB SOBRE O ENVIO DE MATERIAIS PARA SEREM APROVEITADOS NOS CANAIS DIGITAIS DA MARCA. Recentemente, tivemos uma grande mudança

Leia mais

Checklist para publicação de material ebooks,

Checklist para publicação de material ebooks, Pequenas Empresas Checklist para publicação de material ebooks, educativo: webinars, guias, etc. Como não se esquecer de nenhum item, do planejamento à promoção Checklist resumido: Escolha o tema Escrever

Leia mais

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP

_Orientações Museus integrantes do SISEM-SP _Orientações Museus integrantes do SISEM-SP A plataforma colaborativa SP Estado da Cultura é uma ferramenta de mapeamento que facilita a divulgação de ações e eventos nos espaços culturais paulistas. Praticamente

Leia mais

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3

Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Tutorial de como criar um evento na Plataforma EVEN3 Objetivos: Esclarecer o modo de uso da ferramenta EVEN3, para dar autonomia ao usuário para que ele desenvolva seu próprio evento sem a necessidade

Leia mais

Guia de acesso. Internet Banking

Guia de acesso. Internet Banking Guia de acesso Internet Banking Acesse https://gpa.e-coopcred.com.br Meu primeiro acesso Para acessar o Autoatendimento pela primeira vez, clique em Meu primeiro acesso Confirmação dos dados Preencha todos

Leia mais

CRIE O MANUAL DE VENDAS DA SUA EQUIPE COMERCIAL. O manual completo para treinar e construir um time de vendas

CRIE O MANUAL DE VENDAS DA SUA EQUIPE COMERCIAL. O manual completo para treinar e construir um time de vendas CRIE O MANUAL DE VENDAS DA SUA EQUIPE COMERCIAL O manual completo para treinar e construir um time de vendas INTRODUÇÃO Quando estamos montando uma equipe de vendas é muito importante criar um documento

Leia mais

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE

REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE REEMBOLSO ONLINE ALLIANZ SAÚDE 1 COMO SOLICITAR Acesse o Allianz Cliente (allianzcliente.com.br) ou clique aqui e informe seu login e senha (acesso apenas para titulares). No menu à direita, clique em Acessos Rápidos e

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL SUMÁRIO 1. Sobre o Portal Corporativo... 2 2. Acessar o Portal Corporativo... 2 2.1. Acesso ao Portal... 2 2.2. Esqueceu a senha... 4 3. Áreas do Portal Corporativo... 5 3.1. Página Inicial... 5 3.2. Menu

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO

GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO GUIA DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA PODIO A plataforma Podio foi escolhida pela FEE como biblioteca padrão para o envio e compartilhamento de documentos, relatórios, imagens e qualquer outro arquivo relativo

Leia mais

COMO RESPONDER EVENTOS DE COTAÇÕES NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO RESPONDER EVENTOS DE COTAÇÕES NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO RESPONDER EVENTOS DE COTAÇÕES NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3

Leia mais

Guia - Envio de peça para o Portal Busca Peça Legal

Guia - Envio de peça para o Portal Busca Peça Legal Guia - Envio de peça para o Portal Busca Peça Legal Objetivo: Este guia tem por alvo orientar os desmontes (fornecedores Busca Peça) qual o procedimento para anunciar as peças no Portal Busca Peça Legal.

Leia mais

16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK

16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK 16 DICAS PARA UM POST DE SUCESSO NO FACEBOOK LAÍS MACIEL E BIBIANA RIEDHORST Sobre a PR Digital Somos a primeira empresa no Brasil especializada em ajudar as marcas a se tornarem mais humanas e sociais

Leia mais

10 dicas do Gmail que deveria conhecer

10 dicas do Gmail que deveria conhecer 10 dicas do Gmail que deveria conhecer Date : 9 de Novembro de 2014 O Gmail é certamente um dos serviços de correio electrónico mais conhecidos e usados em todo o mundo. É muito flexível, permite uma interligação

Leia mais

Configuração do Contatos para administradores

Configuração do Contatos para administradores Configuração do Contatos para administradores Neste guia 1. Adicionar novas pessoas ao G Suite 2. Importar seu catálogo de endereços antigo 3. Criar outros endereços de e-mail para sua equipe 4. Criar

Leia mais