Gestão financeira para agências. Saia do automático e confira o passo a passo que vai ajudar você a registrar as movimentações do seu fluxo de caixa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Gestão financeira para agências. Saia do automático e confira o passo a passo que vai ajudar você a registrar as movimentações do seu fluxo de caixa."

Transcrição

1 Gestão financeira para agências Saia do automático e confira o passo a passo que vai ajudar você a registrar as movimentações do seu fluxo de caixa.

2 2 Introdução Qual é a margem de lucro do seu último projeto? Se você sabe a resposta na ponta da língua, parabéns! Você faz parte de um seleto grupo de agências que têm o controle financeiro em dia. Se você pensou, pensou e não tem a resposta, seja bem-vindo ao grupo das empresas que contam com o fator muita sorte. :) Mas sabe como é, né? Contar só com a sorte para manter sua agência funcionando pode não ser o caminho mais seguro. Para ajudar você a diminuir os riscos, nós criamos este ebook com conceitos, ideias e ferramentas para profissionalizar definitivamente a gestão financeira da sua empresa. Abra sua mente e boa leitura!

3 3 Sumário Mude, agora! 4 Como fazer o registro das movimentações? 6 Planejamento 13 O Granatum Financeiro 19 A Resultados Digitais 20

4 4 Mude, agora! Storytelling. Você já sabe os benefícios que este método pode trazer para a sua agência, certo? Na gestão financeira é a mesma coisa. Você precisa registrar os acontecimentos para entender a história da sua empresa. As movimentações acontecem em uma linha do tempo. Esses ganhos e gastos fazem parte de uma grande história que está sendo escrita e que será contada e interpretada diversas vezes por diversas pessoas ao redor dela. Por isso, você precisa registrar os acontecimentos com detalhes para que uma boa história seja criada. Sem registro, sem história. Sem história, sem futuro.

5 5 Se você ainda não registra suas movimentações e quer fazer isso a partir de agora, só siga adiante na leitura deste e-book. De verdade! Se você não estiver disposto a investir no registro das informações, não adianta continuar. Sabemos que o dia-a-dia é uma loucura e que separar um tempo para fazer esses registros pode parecer impossível. Mas, se você não tem tempo, considere delegar esta tarefa para alguém ou até mesmo contratar. Só não deixe de fazer. Depois de ter um modelo definido, você não vai levar mais do que 30 minutos por dia para manter o seu fluxo de caixa atualizado. Os benefícios são vários, como o bom controle de fluxo de caixa, prevenção de custos extras em determinadas épocas do ano, construção de histórico e o bom planejamento financeiro da sua agência.

6 6 es de mudança. Como fazer o registro das movimentações? Antes de propor um modelo, é muito importante que você saiba como funciona a operação da sua agência. Isso vai te ajudar na classificação das movimentações.

7 7 Uma agência não nasce com dinheiro. Desde o começo, tudo o que ela tem são gastos. caixa sua empresa Normalmente os sócios juntam uma grana e colocam a agência para funcionar. Essa grana é o investimento inicial. +$ investidores caixa sua empresa

8 8 A empresa então usa o investimento para pagar seus gastos com aluguel, conta de luz, conta de água, salários dos funcionários, pró-labore, etc... Esses gastos são necessários para a agência conseguir tocar a operação e fazer as entregas dos serviços ofertados para os clientes. pró-labore salários +$ -$ aluguel, água, luz, telefone... investidores caixa sua empresa serviços

9 9 Esses serviços serão comprados pelos clientes que irão pagar para a empresa. O dinheiro desse pagamento entra no caixa da agência. pró-labore salários +$ -$ aluguel, água, luz, telefone... investidores caixa sua empresa +$ serviços Esses serviços serão contratados e pagos pelos clientes. clientes O dinheiro desse pagamento entra no caixa da agência.

10 10 Esses serviços serão comprados pelos clientes que irão pagar para a empresa. O dinheiro desse pagamento entra no caixa da agência. O dinheiro pode ter 2 destinos: 1. Volta para a agência para ser reinvestido; 2. Paga a dívida com os investidores. pagamento do investimento reinvestimento pró-labore salários +$ -$ aluguel, água, luz, telefone... investidores caixa sua empresa Isso depende de como será a estratégia da empresa. +$ serviços Entendeu? clientes

11 11 Agora vamos usar este diagrama como modelo para criar um registro organizado. Vamos partir da premissa de que toda movimentação acontece em algum momento em uma linha do tempo. +$100 venda Cliente 16/02/2016 Então, toda movimentação tem características básicas como data, descrição e valor. Transportando o exemplo desenhado aí em cima na linha do tempo para um modelo de registro, ficaria assim: DATA DESCRIÇÃO VALOR 16 fev Pagamento do projeto 1 Com este modelo você já será capaz de entender como foi construída a história com as movimentações financeiras da sua agência. Mas dá para melhorar. Nós podemos adicionar outros atributos e explicar com mais detalhes como e por que motivo a movimentação aconteceu.

12 12 Toda movimentação, além das características básicas como data, descrição e valor, também pode trazer categoria, cliente (ou fornecedor) e centro de custo/lucro. Essas últimas informações servem para agrupar as movimentações e facilitam muito a análise da sua agência. Veja um modelo: DATA CATEGORIA CENTRO DE CUSTO DESCRIÇÃO CLIENTE/FORNECEDOR VALOR 16 fev Pagamento do projeto 1 Flavio Logullo consultoria Projeto A Este é um excelente modelo para começar o registro das informações e pode trazer resultados incríveis a serem analisados nos seus relatórios. Explicando um pouco mais sobre cada um dos atributos: Data: a data em que a movimentação aconteceu ou acontecerá. Neste ebook vamos abordar somente a data de caixa, mas recomendo fortemente o entendimento da diferença entre a data de caixa e de competência. Para saber mais sugiro que você assista a este vídeo. Lembre-se de que um bom registro contará uma boa história e trará respostas para suas perguntas. Categoria: funciona como uma etiqueta de classificação da movimentação. Centro de custo/lucro: é uma forma de agrupar as movimentações. Uma agência pode definir os seus projetos como sendo centros de custo/lucro. Descrição: serve para descrever e explicar o que foi a movimentação. Cliente ou fornecedor: serve para identificar quem pagou ou recebeu a movimentação. Antes de seguir e falar sobre planejamento, é importante que você tenha entendido a importância de fazer um bom registro das movimentações. Valor: descreve o valor pago ou recebido.

13 13 Planejamento Planejamento mostra como sua agência fará para sair do ponto A e chegar ao ponto B. Saber o que vem pela frente é fundamental para um caminho mais tranquilo.

14 14 Agora que você já tem um modelo para fazer um bom registro das suas movimentações, chegou a hora de pensar no planejamento financeiro da sua agência. Como começar? O primeiro passo é responder a pergunta: como está o meu fluxo de caixa? Para responder essa pergunta, levante quanto você tem de dinheiro agora nas suas contas bancárias, nas contas de investimento, no cofre, no caixa administrativo ou em qualquer outro lugar que você esteja guardando o dinheiro da sua agência. Esse será o ponto A da sua gestão financeira. Com essas informações em mãos, vamos para a próxima pergunta: Como estará o meu fluxo de caixa no futuro? Agora que você tem sua situação atual, usando o modelo de um bom registro de movimentação, registre tudo o que você já sabe que está previsto para acontecer, ou seja, todos os seus gastos fixos.

15 15 Os gastos variam de empresa para empresa, mas os mais comuns são: Aluguel Condomínio Conta de água Conta de luz Conta de telefone/internet Contabilidade Software de gestão Salários dos colaboradores da agência Pró-labore dos sócios Passado 3º +$ Presente Futuro 1º 2º +$ +$ Tente se lembrar de todos os gastos fixos e de registrá-los. Ter a previsão dos seus gastos irá te ajudar a planejar o melhor caminho para o seu sucesso! Saiba como calcular os custos de operação e agregar valor à sua agência no ebook Quanto cobrar por serviços de Marketing Digital. -$ -$ Hoje -$ Esses são os dois passos mais importantes para o planejamento financeiro, já que só podemos tomar atitudes para mudar o agora e impactar o futuro. O passado pode trazer informações importantes para você ter uma ideia, por exemplo, de como é a sazonalidade na sua agência, mas ele já passou. Gostamos de pensar primeiro no presente, depois no futuro e por último no passado. Presente, futuro e passado, nessa ordem.

16 16 Defina um objetivo! O Ponto B é o ponto em que você quer chegar. O objetivo do seu negócio. Nós sabemos que definir um objetivo pode não ser tão simples assim, então, para ver algumas dicas de como definir bons objetivos na sua agência, eu recomendo muito que você assista ao webinar Como fazer um bom Planejamento Financeiro da sua empresa. Simule cenários Com os gastos fixos devidamente registrados e o seu objetivo definido, ficará fácil tomar decisões na hora de contratar ou investir em um novo equipamento, por exemplo. Simule como ficaria o caixa da sua empresa com um gasto a mais. Sabe como você pode simular? Usando o relatório de fluxo de caixa.

17 17 O relatório de fluxo de caixa é uma ferramenta poderosa para ajudar você a se planejar. B Saldo inicial Receitas A A A A Janeiro Fevereiro Março... 0, , , ,00 Para fazer simulações e ter uma visão mais clara da situação financeira da sua agência, use o relatório de fluxo de caixa. Categoria 1 Categoria 2 200,00 300, ,00 Ele é uma das principais ferramentas de gestão financeira porque é simples de ser entendido. C Categoria 3 Categoria 4 200,00 700,00 200,00 600,00 A estrutura dele é composta por linhas e colunas. Nas colunas você tem o período analisado e nas linhas os ganhos e gastos agrupados por categorias. Categoria 5 Categoria 6 Total de Receitas 1600,00 400,00 600, , , ,00 200, ,00 Para explicar com mais detalhes: Despesas A B C D E Período analisado Saldo no início do período Ganhos agrupados por categorias Gastos agrupados por categorias Resultado do período D Categoria 1 Categoria 2 Categoria 3 Categoria 4 Categoria 5 Categoria 6 600,00 300,00 300,00 600,00 200, ,00 600,00 400, ,00 400,00 800, ,00 F Total acumulado E Saldo Final do Período 1000, , ,00 F Saldo Total 1000, , ,00 3

18 18 Saldo inicial Receitas Categoria 1 Categoria 2 Categoria 3 Categoria 4 Categoria 5 Categoria 6 Total de Receitas Despesas Categoria 1 Categoria 2 Categoria 3 Categoria 4 Categoria 5 Categoria 6 Janeiro Fevereiro Março Abril 0, , , , ,00 300,00 400,00 200,00 600,00 200,00 700,00 400,00 600, ,00 200, , , , ,00 300,00 400,00 300,00 600,00 600,00 200,00 400,00 800,00 600, , , ,00 Neste exemplo, é possível perceber que em abril terei um gasto maior do que o normal e, assim, terei um saldo negativo no período. Ter essa previsão pode te ajudar a tomar atitudes antes de um possível problema acontecer, certo? O que é incrível neste relatório é que é possível montar ele por projeto. E mais: você se lembra daquela pergunta que abriu o ebook? Qual é a margem de lucro do seu último projeto?. Então é possível ter a resposta para essa e muitas outras perguntas na ponta da língua. Vá além: trabalhe com um modelo de receita recorrente Agora que você aprendeu a fazer um bom registro das suas movimentações e estruturar um planejamento financeiro da sua agência, você deve estar se perguntando: qual é o melhor modelo de prestação de serviços para garantir a previsibilidade do meu fluxo de caixa? Sem dúvida, a resposta para sua pergunta é o modelo de fee mensal fixo, no qual o cliente paga um valor fixo por mês de acordo com o calendário de ações e campanhas para um período determinado de tempo, considerando também uma margem de lucro da agência. Felizmente este é o formato mais comum quando o assunto é a oferta de serviços de Marketing Digital. Saldo Final do Período Saldo Total 1000, , , , , ,00 3 Esse modelo contribui significativamente para a geração de uma receita recorrente que traz diversos benefícios para sua agência. O primeiro deles é a previsibilidade de receita, já que o modelo prevê contratos de média (seis meses, pelo menos) a longa duração.

19 19 Outra grande vantagem é a oportunidade de você consolidar uma posição de parceiro estratégico do seu cliente, já que você vai conseguir construir uma proposta de valor mais profunda que define critérios de sucesso para a aplicação do seu trabalho em um período de tempo maior. Assim, em vez de simplesmente vender a prestação de serviços, você vai conseguir vender resultados. E aí, gostou da dica? Neste material,você encontra o passo a passo para vender serviços de Marketing Digital. Vale a leitura! Conte uma nova história da sua agência todos os dias Sabemos que ainda são muitas as agências que ligam a direção no automático e tocam as atividades sem fazer uma projeção financeira, por exemplo. Isso faz com que esses negócios não enxerguem para onde devem ir, não possam avaliar o crescimento e se organizar para ter manobras ao longo do caminho. Para rebater esse desafio e colocar você no controle da situação, nós da Granatum e da Resultados Digitais escrevemos este ebook. Esperamos que com a leitura você tenha conseguido identificar a importância de se ter um histórico de caixa e os fatores que devem ser levados em consideração para realizar o registro das suas movimentações. Lembre-se de que todos os registros da sua gestão financeira fazem parte uma grande coletânea que está sendo escrita. Portanto, certifique-se de que você tenha todos os capítulos das histórias em ordem para que qualquer pessoa possa interpretá-la. Mãos à obra! =)

20 20 O Granatum Financeiro O Granatum Financeiro é um software online de controle financeiro criado especialmente para micro e pequenas empresas brasileiras. Ele ajuda com fluxo de caixa, contas a pagar e a receber, boletos bancários e muito mais. É tudo o que sua agência precisa para turbinar o controle financeiro. Além do software, compartilhamos conhecimento e dicas que estão ajudando milhares de empreendedores a darem uma guinada na gestão financeira de suas empresas. Conheça um pouco mais de nós! Blog do Granatum Materiais Educativos

21 21 Sua agência precisa de mais controle para cobrar os clientes? Conheça o Granatum Pagamentos, uma ferramenta simples de cobrança totalmente integrada ao Granatum Financeiro. Com ela você cria cobranças simples ou cobranças recorrentes, e recebe por boleto bancário ou cartão de crédito direto na sua conta. Sem complicação! Quero saber mais sobre cobranças

22 22 Resultados Digitais A Resultados Digitais é a criadora do RD Station, plataforma de automação de marketing pioneira no Brasil e que permite o gerenciamento integrado de ações ligadas a Marketing, Landing Pages, mídias sociais, gestão de Leads e muito mais. Ao longo de anos de experiência, tivemos a oportunidade de conversar com mais de 15 mil empresas de todo o país e de construir uma carteira com clientes de diversos segmentos. Essa experiência de proximidade com o mercado nos dá diariamente os inputs necessários para construir uma solução adaptada às necessidades do empresário e profissional de marketing brasileiro, não apenas no que diz respeito ao nosso software, mas a todas as nossas consultorias, eventos e conteúdos exclusivos como este. Saiba como o RD Station pode alavancar os resultados da sua agência aqui.

23 23 Sua agência quer alavancar vendas e diminuir custos? Resultados Digitais Saiba como o programa de parcerias da Resultados Digitais pode ajudar você a alcançar grandes resultados. Agende uma conversa gratuita com um de nossos consultores de novos negócios focados para agências e descubra as melhores opções para sua empresa. Agendar conversa gratuita Links úteis Blog de agências Programa de Parceria Facebook

Grau de Alavancagem Operacional por Renan Kaminski

Grau de Alavancagem Operacional por Renan Kaminski Grau de Alavancagem Operacional por Renan Kaminski O Dicas 4blue são vídeos e mini e-books com dicas rápidas e práticas para que você e sua equipe possam aplicar no seu dia a dia. Para ter acesso a todas

Leia mais

Como fazer o plano financeiro no plano de negócios

Como fazer o plano financeiro no plano de negócios Este conteúdo faz parte da série: Plano de Negócios Ver 7 posts dessa série Nesse artigo falaremos sobre: Por que pensar no plano financeiro de um plano de negócios Como fazer o plano financeiro de um

Leia mais

O que é controle de contas a pagar

O que é controle de contas a pagar O que é controle de contas a pagar Um controle de contas a pagar serve para anotar e projetar todas as despesas de uma empresa, desde pagamentos futuros, contas parceladas e valores que apesar de não estarem

Leia mais

Programa de PARCERIAS. para agências. Manual do Parceiro

Programa de PARCERIAS. para agências. Manual do Parceiro Programa de PARCERIAS para agências Manual do Parceiro Bem vindo ao time! :D PRIMEIROS PASSOS Obrigado pelo seu interesse no Programa de Parcerias para Agências Omnize! Após o nosso primeiro treinamento,

Leia mais

O que é o business plan

O que é o business plan O que é o business plan O business plan nada mais é do que o termo em inglês referente ao nosso tão famoso plano de. Essa é uma das melhores ferramentas para te ajudar a ter uma visão completa do seu negócio.

Leia mais

calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos

calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos calculando Renan Kaminski o preço de seus produtos $ O Dicas 4blue são vídeos e mini e-books com dicas rápidas e práticas para que você e sua equipe possam aplicar no seu dia a dia. Para ter acesso a todas

Leia mais

Boa leitura!!

Boa leitura!! Renan Kaminski COMO CALCULAR A META IDEAL DE VENDAS DO SEU NEGÓCIO? A 4blue conta com diversos materiais gratuitos para te ajudar. Confira todos em: www.4blue.com.br/materiais-gratuitos Boa leitura!! Olá!

Leia mais

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA

FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA _ FINANÇAS PRÁTICAS PARA EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS DA GESTÃO FINANCEIRA 01 02 03 CUIDE DE SUAS RECEITAS CONHEÇA E CONTROLE SUAS DESPESAS GANHOS VARIAM MÊS A MÊS? Fazer o dinheiro durar até o fim

Leia mais

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5

Sumário. 5 Dicas para vender mais como afiliado em 30 dias Escolha produtos complementares... 5 OLÁ BEM VINDO Meu nome é Roque Antonio Bortolossi Técnico em contabilidade, trabalhei cinco anos em uma Empresa no ramo contábil, resolvi mudar de profissão Onde sou vendedor a mais de vinte anos no ramo

Leia mais

PERFIL DO CLIENTE IDEAL TEMPLATE

PERFIL DO CLIENTE IDEAL TEMPLATE PERFIL DO CLIENTE IDEAL TEMPLATE Faz sentido, certo?... Para vender um produto ou serviço, a primeira coisa que você deve fazer é ter clareza sobre QUEM é seu cliente ideal, onde ele está e quais são seus

Leia mais

Seu Negócio de $ucesso

Seu Negócio de $ucesso Seu Negócio de $ucesso 7 Dicas Matadoras Para Lucrar Mais Com Seu Negócio Próprio. Por Vinícius Gonçalves CEO novonegocio.com.br Índice Introdução Dica 1: Se Fosse Impossível Falhar... Dica 2: Seu Negócio

Leia mais

GUIA COMPLETO DE GESTÃO FINANCEIRA PARA CONSULTÓRIOS MÉDICOS

GUIA COMPLETO DE GESTÃO FINANCEIRA PARA CONSULTÓRIOS MÉDICOS GUIA COMPLETO DE GESTÃO FINANCEIRA PARA CONSULTÓRIOS MÉDICOS Índice: INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

FLUXO DE CAIXA da sua Empresa

FLUXO DE CAIXA da sua Empresa Entendendo e Analisando o FLUXO DE CAIXA da sua Empresa Renan Kaminski Os números da empresa têm muito a lhe dizer! Mas às vezes parece que estão em outra língua!!! Ter o cadastro de todas as movimentações

Leia mais

NOVO FIES. Ficou mais fácil ter um curso superior.

NOVO FIES. Ficou mais fácil ter um curso superior. NOVO FIES. Ficou mais fácil ter um curso superior. FIES O QUE É Programa de Financiamento Estudantil destinado à concessão de financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação

Leia mais

1. Planilhas de Gastos Pessoais

1. Planilhas de Gastos Pessoais Este conteúdo faz parte da série: Finanças Pessoais Ver 8 posts dessa série Para começar, quando você está buscando uma planilha de gastos no Google (ou no Bing), não fica claro (para as ferramentas de

Leia mais

Divulgação Massiva De Qualidade

Divulgação Massiva De Qualidade Divulgação Massiva De Qualidade IDEIAS TESTADAS E APROVADAS PARA ALCANÇAR MAIS PESSOAS (SEM FAZER SPAM) Você tem um blog, site negócio online, ou empresa e gostaria de conhecer um modelo testado e aprovado

Leia mais

ÍNDICE. 2 consultoria de marketinge gestão CUSTO FIXO... 5 INTRODUÇÃO... 3 CUSTO VARIÁVEL... 6 LIVRO CAIXA... 3

ÍNDICE. 2 consultoria de marketinge gestão CUSTO FIXO... 5 INTRODUÇÃO... 3 CUSTO VARIÁVEL... 6 LIVRO CAIXA... 3 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 CUSTO FIXO... 5 LIVRO CAIXA... 3 CUSTO VARIÁVEL... 6 CUSTO DO PROCEDIMENTO... 6 DESPESAS... 4 RECEITAS... 4 PREÇO DE VENDA... 7 CONCLUSÃO... 7 CAPITAL DE GIRO... 5 CONSULTÓRIO LEGAL...

Leia mais

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina.

Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Oi, tudo bem!!! Eu sou Ariane Novaes, autora do blog Escolha Feminina. Criei esse blog com o objetivo de te ajudar a conquistar sua liberdade financeira trabalhando como afiliado de produtos digitais ou

Leia mais

por Aleksander Avalca

por Aleksander Avalca por Aleksander Avalca O Gestor se preocupa com o financeiro normalmente quando......o saldo negativo na conta bancária aparece. Mas isso é apenas a consequência. Onde estão as causas? As causas estão na

Leia mais

Lojas do Marketing Digital

Lojas do Marketing Digital MERCADO = OPÇÕES Lojas do Marketing Digital Loja A Loja B Loja C Produto A Produto B Produto C 1 ano de Vendas em X dias Venda no Piloto Automático Trabalhe de onde quiser Conhecimento em Produto Técnica

Leia mais

CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos!

CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos! CANVAS Aprenda a fazer o Canvas da sua empresa em poucos minutos! Sumário 1. Canvas... 2. O que é o Canvas?... 3. Qual a importância do Canvas para o seu negócio?... 4. Como construir o Canvas?... 5. Segmentos

Leia mais

Revelado o Segredo Da maquina de vender online

Revelado o Segredo Da maquina de vender online Revelado o Segredo Da maquina de vender online A Máquina de Vendas OnLine Funciona? O que você VAI encontrar: Tudo que você precisa saber sobre o curso. Se você já assistiu vídeos e leu artigos e ainda

Leia mais

Gestão Financeira em 5 passos

Gestão Financeira em 5 passos Gestão Financeira em 5 passos Por Aleksander Avalca Controle cada centavo Analise Cresça! O Gestor se preocupa com o financeiro normalmente quando......o saldo negativo na conta bancária aparece. Mas isso

Leia mais

calculando Renan Kaminski o preço de seus serviços

calculando Renan Kaminski o preço de seus serviços calculando Renan Kaminski o preço de seus serviços $ O Dicas 4blue são vídeos e mini e-books com dicas rápidas e práticas para que você e sua equipe possam aplicar no seu dia a dia. Para ter acesso a todas

Leia mais

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay

EDUCAÇÃO FINANCEIRA. Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay EDUCAÇÃO FINANCEIRA Carol Oliveira Diretora Sênior de Vendas Independente Mary Kay COMO A REALIDADE ENSINA... DESPESAS MENSAIS Aluguel Empréstimos Água, luz e internet Despesas com alimentação Despesa

Leia mais

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa:

Como aprender na prática a ganhar dinheiro em casa: Sumário 1º ACREDITAR... 4 2º PERSISTIR... 5 3º TRABALHO DURO... 6 4º EXIGIR... 7 5º CLIENTES... 7 6º RELACIONAMENTO... 8 7º DINHEIRO... 9 8º SEJA INOVADOR... 10 O que você precisa saber antes de começar

Leia mais

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira.

BANRIDICAS FINANCEIRAS. A sua cartilha sobre educação financeira. BANRIDICAS FINANCEIRAS A sua cartilha sobre educação financeira. PLANEJANDO SEU ORÇAMENTO Traçar planos e colocar tudo na ponta do lápis não é tarefa fácil, mas também não é impossível. O planejamento

Leia mais

SUMÁRIO O TAMANHO DO MERCADO CONHEÇA O M.E.R.E.O. QUEM DEVE INVESTIR? QUANTO VOCÊ PODE GANHAR? POR QUE INVESTIR? QUERO SER UM M.E.R.E.O.

SUMÁRIO O TAMANHO DO MERCADO CONHEÇA O M.E.R.E.O. QUEM DEVE INVESTIR? QUANTO VOCÊ PODE GANHAR? POR QUE INVESTIR? QUERO SER UM M.E.R.E.O. Como ganhar dinheiro SUMÁRIO 03 O TAMANHO DO MERCADO 07 CONHEÇA O M.E.R.E.O. 08 QUEM DEVE INVESTIR? 10 QUANTO VOCÊ PODE GANHAR? 13 POR QUE INVESTIR? 17 QUERO SER UM M.E.R.E.O. QUANTAS PESSOAS VOCÊ PODE

Leia mais

1. O que é a Projeção Financeira

1. O que é a Projeção Financeira 1. O que é a Projeção Financeira Como o próprio nome já diz, projeção financeira é uma estimativa de quanto se pretende vender e gastar para um período de tempo futuro. Esse período pode ser o de um mês

Leia mais

COMO SAIR DAS DÍVIDAS

COMO SAIR DAS DÍVIDAS PRIMEIRO PASSO Monte seu orçamento familiar de forma que você consiga organizar tanto as contas como as dívidas e, assim, pagar as contas com 60% de sua renda. Talvez no primeiro momento você consiga diminuir

Leia mais

Impé rio Digital. Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet

Impé rio Digital. Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet Impé rio Digital Como Construir Um Império Trabalhando Pela Internet Nesse E-book você vai descobrir como pessoas comuns estão construindo um verdadeiro Império trabalhando na internet. Você vai entender

Leia mais

Convertendo Leads em clientes para a agência. Bruno Gerolla - Agosto/2017

Convertendo Leads em clientes para a agência. Bruno Gerolla - Agosto/2017 O software de Marketing e Vendas da Resultados Digitais Webinar Parceiros Convertendo Leads em clientes para a agência. Bruno Gerolla - Agosto/2017 Do primeiro contato ao fechamento 1. A Qualificação do

Leia mais

6 Idéias de Negócio para Internet

6 Idéias de Negócio para Internet 6 Idéias de Negócio para Internet 1. Consultoria Empresarial Se você já atua no ramo de consultoria empresarial, ou possui experiência nos negócios suficiente para oferecer técnicas voltadas para solução

Leia mais

OLÁ! NORACVIEIRA.COM.BR

OLÁ! NORACVIEIRA.COM.BR OLÁ! MEU NOME É NORA. RESOLVI CRIAR ESSE E-BOOK COM O OBJETIVO DE AJUDAR OS EMPREENDEDORES DE MARKETING MULTINÍVEL, OS QUE DESISTIRAM E OS MUITOS QUE AINDA VÃO ENTRAR, COM CERTEZA, NESSE NEGÓCIO BILIONÁRIO!

Leia mais

Como Criar O Seu Negócio Online: O Guia Definitivo

Como Criar O Seu Negócio Online: O Guia Definitivo Como Criar O Seu Negócio Online: O Guia Definitivo Como Começar Um Negócio Online Do Zero E Chegar Ao Sucesso MILIONÁRIO DIGITAL TOP SUMÁRIO Texto sobre 01 Como criar o seu negócio online: o guia defini

Leia mais

Dicas para a montagem da sua campanha no

Dicas para a montagem da sua campanha no Dicas para a montagem da sua campanha no #ficaadica Montar uma campanha de sucesso não é tarefa fácil. Envolve planejamento, comunicação, apresentação, divulgação e dedicação. Estas são dicas para te ajudar

Leia mais

COMO CALCULAR HORA TRABALHADA

COMO CALCULAR HORA TRABALHADA COMO CALCULAR HORA TRABALHADA Milla Ribeiro Seja muito bem-vindo (a) a este PDF! Neste PDF você vai entender o que é mais importante na hora de precificar os seus serviços e como calcular sua hora de trabalho

Leia mais

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico

EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico EBOOK: Montando seu negócio online de afiliado Orgânico Mostrando o passo a passo para montar uma estrutura de negócio online de sucesso. Autor: Daniel Souza Como montar uma estrutura funcional voltada

Leia mais

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital.

Graciela Barbieri. Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Graciela Barbieri Fundou o Blog Conquista Digital em 2013 com a missão de transformar vidas através do empreendedorismo digital. Em 2016 o Conquista Digital foi eleito por juri popular no Afiliados Brasil,

Leia mais

Apresentação de Negócios DIAGMON.COM

Apresentação de Negócios DIAGMON.COM Deus é Fiel! Apresentação de Negócios DIAGMON.COM Pré Lançamento no Brasil com Ganhos e Pagamentos direto em sua Conta Bancária! Vamos anunciar em breve o local do Evento de Lançamento, juntamente com

Leia mais

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET

CONQUISTAR NOVOS CLIENTES NA INTERNET Software de Gestão Empresarial Online https://dinngol.com DINNGOL 1 Olá, tudo bem? Se você é um pequeno empresário em busca de métodos e alternativas para conquistar novos clientes para sua empresa na

Leia mais

Etapas do Plano de Negócios

Etapas do Plano de Negócios Etapas do Plano de Negócios Etapa 7. Plano financeiro Detalhes Investimentos Projeção de resultados Ponto de equilíbrio Projeção fluxo de caixa Vendas Despesas Mão de obra Etapa 7 Plano Financeiro Investimento

Leia mais

Sistema Online de Gestão Empresarial. Proposta de Parceria.

Sistema Online de Gestão Empresarial. Proposta de Parceria. Sistema Online de Gestão Empresarial Proposta de Parceria www.vhsys.com.br Sistema Online de Gestão Empresarial índice 1. O Sistema 2. Principais Vantagens 3. Módulos do Sistema 4. Loja de Aplicativos

Leia mais

Marketing Digital Alerta Com As Novas Tendências do Mercado

Marketing Digital Alerta Com As Novas Tendências do Mercado Marketing Digital Alerta Com As Novas Tendências do Mercado Marketing digital alerta para as novas tendências é a bandeira das pessoas que lutam pela conquista de uma fatia do mercado. Como se sabe, a

Leia mais

O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA

O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA O MANUAL DA AGÊNCIA ENXUTA EMPREENDEDOR ADMINISTRATIVO TÉCNICO TÉCNICO CUIDA DA EXECUÇÃO ADMINISTRATIVO ACOMPANHA FATURAMENTO, CUSTOS, INVESTIMENTOS, CONTAS, NOTAS, PARTE LEGAL EMPREENDEDOR DESENHA OS

Leia mais

Gestão financeira para consultórios

Gestão financeira para consultórios Gestão financeira para consultórios 1 Neste e-book você encontrará as informações mais importantes que precisa saber para administrar a vida financeira de um consultório ou clínica de forma segura e independente.

Leia mais

FRANQUIA AUTOMÁTICA 1

FRANQUIA AUTOMÁTICA 1 1 Franquia Automática Já pensou em ganhar dinheiro com um produto que você não teve que fazer nada para que ele fique perfeito e as pessoas gostem dele? Essa é a proposta da Franquia Automática, ela lhe

Leia mais

Índice. Instruções iniciais 03. Qual será a sua? (Tipos de empresa) 04. Entendendo nomenclaturas e siglas 05. Escolhendo o ramo de atividade 07

Índice. Instruções iniciais 03. Qual será a sua? (Tipos de empresa) 04. Entendendo nomenclaturas e siglas 05. Escolhendo o ramo de atividade 07 Índice Instruções iniciais 03 Qual será a sua? (Tipos de empresa) 04 Entendendo nomenclaturas e siglas 05 Escolhendo o ramo de atividade 07 Conclusão 08 Introdução Parabéns! Você optou pela mudança de

Leia mais

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar

Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Apresentação de empresa: qual conteúdo utilizar Quando estamos falando sobre apresentação de empresa em power point, podem surgir algumas dúvidas sobre qual é o conteúdo ideal para se colocar nos slides

Leia mais

Projeto Empreendedor de Sucesso - Veja como ter um LUCRO de R$ à R$ por mês em produtos Digitais

Projeto Empreendedor de Sucesso - Veja como ter um LUCRO de R$ à R$ por mês em produtos Digitais Projeto Empreendedor de Sucesso - Veja como ter um LUCRO de R$ 5.000 à R$ 10.000 por mês em produtos Digitais Os bastidores de um Funil de Vendas que Vende de R$ 5.000 à R$ 10.000 (LÍQUIDOS)por mês em

Leia mais

AS 6 ETAPAS PARA CONSTRUIR A CASA DOS SONHOS A SUA FAMÍLIA É ÚNICA, SUA CASA TAMBÉM DEVE SER! CUSTÓDIO SANTOS E DANIEL SANTOS

AS 6 ETAPAS PARA CONSTRUIR A CASA DOS SONHOS A SUA FAMÍLIA É ÚNICA, SUA CASA TAMBÉM DEVE SER! CUSTÓDIO SANTOS E DANIEL SANTOS AS 6 ETAPAS PARA CONSTRUIR A CASA DOS SONHOS A SUA FAMÍLIA É ÚNICA, SUA CASA TAMBÉM DEVE SER! CUSTÓDIO SANTOS E DANIEL SANTOS VOCÊ TEM UM TERRENO? SIM! E QUER UMA CASA? SIM! LHE AJUDAREMOS A PLANEJAR,

Leia mais

Marketing Digital. Evanildo Souza

Marketing Digital. Evanildo Souza Marketing Digital Evanildo Souza O QUE É MARKETING DIGITAL? Olá, tudo bem? Eu sou Evanildo, criador do blog Viver Só de Net e do canal no YouTube Evanildo renda extra em casa: http://bit.ly/youtubemeucanal

Leia mais

INVISTA NO. Tesouro Direto

INVISTA NO. Tesouro Direto INVISTA NO Tesouro Direto Introdução CAPÍTULO 2 TAXAS E IMPOSTOS DO TESOURO DIRETO Neste material, vamos explicar as taxas e impostos cobrados para investir no Tesouro Direto. É fundamental que você tenha

Leia mais

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital.

Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Os primeiros passos para o empreendedori smo digital. Aprenda primeiro e coloque em prática. Índice: Introdução O que é preciso para se tornar um empreendedor digital. Quais os passos que é preciso seguir

Leia mais

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala.

Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? Veja Como Realmente, ele se aplicou no mercado em grande escala. Marketing Digital Como Funciona? São ações de comunicação, que as empresas e produtores, podem se utilizar

Leia mais

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO

6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 1 6 FERRAMENTAS BÁSICAS PARA O SEU NEGÓCIO 2 Obrigada por ter baixado o meu ebook! Se você teve interesse nesse conteúdo provavelmente esta interessado em se tornar um empreendedor, saiba que isso e muito

Leia mais

Etapa 7 Plano Financeiro

Etapa 7 Plano Financeiro 17/10/12 Etapas do Plano de Negócios Etapa Detalhes 7. Plano financeiro Investimentos Projeção de resultados Ponto de equilíbrio Projeção fluxo de caixa Vendas Despesas Mão de obra Investimento é tudo

Leia mais

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1

21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo. VIVER DE BLOG Página 1 21 dicas para aumentar sua produtividade e gerenciar melhor seu tempo VIVER DE BLOG Página 1 INTRODUÇÃO Como você usa seu tempo depende muito mais das habilidades que você procura desenvolver depois de

Leia mais

5 pilares de Gestão Financeira para Escolas e Cursos

5 pilares de Gestão Financeira para Escolas e Cursos 5 pilares de Gestão Financeira para Escolas e Cursos Saiba como manter sua instituição de ensino no azul Sistema de Gestão Escolar A gestão de uma instituição de ensino envolve muitos desafios e, para

Leia mais

Neste guia vamos compartilhar com você as 3 etapas de expansão para um negócio fitness online dentro da Rede Fitness Produtor.

Neste guia vamos compartilhar com você as 3 etapas de expansão para um negócio fitness online dentro da Rede Fitness Produtor. Neste guia vamos compartilhar com você as 3 etapas de expansão para um negócio fitness online dentro da Rede Fitness Produtor. Dentro da Rede Fitness Produtor você poderá: Ter um site para divulgação profissional

Leia mais

De maneira geral, o fluxo de caixa mostra os saldos inicial e final de um período, as entradas e saídas e o saldo operacional, aquele usado no dia a

De maneira geral, o fluxo de caixa mostra os saldos inicial e final de um período, as entradas e saídas e o saldo operacional, aquele usado no dia a FLUXO DE CAIXA De maneira geral, o fluxo de caixa mostra os saldos inicial e final de um período, as entradas e saídas e o saldo operacional, aquele usado no dia a dia. O fluxo de caixa é uma ferramenta

Leia mais

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe

Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Consultoria em Vendas Online Do Home Office ao seu Primeiro Escritório e Equipe Alerta: Vamos falar sobre EMPRESA não sobre ganhar dinheiro online Metas para esse treinamento: 01 - Apresentar o melhor

Leia mais

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba!

Marketing Digital para Contabilidade. A prática sem Oba-Oba! Marketing Digital para Contabilidade A prática sem Oba-Oba! Marta Giove Sócia - Grupo DPG desde 2004 Graduada em Empreendedorismo pela Fundação Getúlio Vargas - FGV 15 anos de experiência em liderança

Leia mais

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart

5 passos para você fazer as primeiras vendas no hotmart Sumário 5 passos para você fazer a primeira venda no hotmart... 3 1º passo: Escolha o produto... 4 2º passo: Faça um canal no youtube... 5 3º passo: Crie um blog... 7 4º passo: Construa sua lista de e-mails...

Leia mais

INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS

INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS INVESTIMENTOS MAIS RENTÁVEIS 1. Obrigado pela confiança! Olá, meu nome é Valter Ribeiro, autor do daxinvestimentos.com. Esse conteúdo é simples e pequeno, contudo bastante poderoso. Eu vou mostrar neste

Leia mais

Sobre a Agência Multifocal

Sobre a Agência Multifocal WhatsApp Marketing Sobre a Agência Multifocal Somos uma Agência de Marketing Digital com foco na área da Saúde. Elaboramos, planejamos e direcionamos ações de divulgação da sua Clínica para melhorar seus

Leia mais

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS

12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS AUTOR BEST-SELLER 12 PASSOS PARA AUTOMATIZAR SUAS VENDAS PIRÂMIDE DO MOMENTO DE COMPRA 3% estão comprando agora 6-7% estão abertos à possibilidade de compra 30% não estão pensando nisso 30% acham que não

Leia mais

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE

TREINAMENTO CRIAR UM NEGÓCIO ONLINE OLÁ, SOU VILMAR GWIAZDECKI EMPREENDEDOR DIGITAL E NESSE EBOK VOU TE DAR 9 IDEIAS PARA GANHAR DINHEIRO COM A INTERNET EM 2018 Se o assunto ganhar dinheiro com a Internet interessa a você, a melhor dica

Leia mais

COMO ABRIR UMA EMPRESA? Manual prático que vai te ajudar em todas as etapas.

COMO ABRIR UMA EMPRESA? Manual prático que vai te ajudar em todas as etapas. COMO ABRIR UMA EMPRESA? Manual prático que vai te ajudar em todas as etapas. PARABÉNS, VOCÊ DECIDIU ABRIR UMA EMPRESA. Para uma micro ou uma pequena empresa exercer suas atividades no Brasil, é preciso,

Leia mais

TREINAMENTO DE NOVAS CONSULTORAS MÓDULO 1: O NEGÓCIO

TREINAMENTO DE NOVAS CONSULTORAS MÓDULO 1: O NEGÓCIO TREINAMENTO DE NOVAS CONSULTORAS MÓDULO 1: O NEGÓCIO Conhecendo nossa empresa Fundada em 1963, em Dallas, no Texas (52 anos) e está há 18 anos atuando no Brasil. Equilíbrio de vida Espírito de ajuda Faça-me

Leia mais

1. O que é centro de custo

1. O que é centro de custo 1. O que é centro de custo Toda organização costuma ser dividida em partes: Áreas: uma agência de marketing pode ter área financeira, comercial, de recursos humanos, etc Projetos: uma consultoria pode

Leia mais

VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A)

VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A) VOCÊ ESTA DESEMPREGADO(A) Precisando de uma renda extra? cantinhodoempreendedor.com.br 1 Olá tudo bem? Meu nome e Simone Ferraz, tenho 29 anos, sou mãe e empreendedora digital. Criei esse e-book para você

Leia mais

Guia Prático do INBOUND MARKETING. Para você entender o que é e por que funciona!

Guia Prático do INBOUND MARKETING. Para você entender o que é e por que funciona! Guia Prático do INBOUND MARKETING Para você entender o que é e por que funciona! INTRODUÇÃO Vamos começar este assunto de uma forma diferente. Nada de teorias, iremo direto ao ponto. Imagine a seguinte

Leia mais

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA

COMO CONSEGUIR 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA COMO CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES 5 DICAS PARA CONSEGUIR OS PRIMEIROS CLIENTES E ALAVANCAR SUAS VENDAS SEM GASTAR NADA TUDO DE SOBRANCELHA 5 Dicas para conseguir seus primeiros clientes Bom, então você

Leia mais

Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim. 7 Dicas rápidas sobre fluxo de caixa para gestores financeiros

Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim. 7 Dicas rápidas sobre fluxo de caixa para gestores financeiros Controlar seu fluxo de caixa não é tão simples assim O fluxo de caixa é um dos demonstrativos mais importantes do dia a dia de trabalho de qualquer gestor financeiro. Além de fornecer informações essenciais

Leia mais

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio

GUIA BÁSICO. Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio GUIA BÁSICO Como usar as redes sociais para impulsionar o negócio OLÁ! Obrigado por baixar o ebook GUIA BÁSICO - Como usar as redes socias p ara impulsionar o negócio As redes sociais não podem mais ser

Leia mais

COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE

COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE COMO MONTAR O NEGÓCIO PROPRIO SEM TER AUTORIDADE Por muito tempo essa pergunta me impediu de criar executar alguns projetos meus... Eu tinha uma crença limitante que não estava preparado para aquilo, que

Leia mais

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato

Índice. Conteúdo. Planilha Profissional Para Cálculo de Preços de Artesanato Índice Conteúdo Índice... 2 A Importância do Preço Correto... 3 Como chegar ao preço de venda adequado do meu produto?... 3 Como calcular o preço de venda lucro... 5 Como vender meus produtos pela internet...

Leia mais

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio

Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio IDEALIZA DIGITAL Marketing Digital Estratégias Básicas Para Qualquer Negócio AGÊNCIA IDEALIZA DIGITAL Consultoria em marketing digital e vendas online agenciaidealizadigital.com MARKETING DIGITAL E S T

Leia mais

BEM-VINDO AO E-BOOK DE BUSINESS MODEL CANVAS DA CANVAS ACADEMY! A LEI SUPREMA DOS MODELOS DE NEGÓCIOS Uau! Fascinante este título não acha?! O que é a lei suprema de modelos de negócios, e, mais importante

Leia mais

CONSIDERAÇÕES SOBRE PREÇO

CONSIDERAÇÕES SOBRE PREÇO Formação de preço INTRODUÇÃO A perenidade de um negócio depende muito da maneira como é calculado o preço dos produtos e serviços oferecidos. Fazer o cálculo de maneira errada é um dos maiores erros, depois

Leia mais

Como negociar e fechar contratos lucrativos Cauê Pedroza - Agosto/2017

Como negociar e fechar contratos lucrativos Cauê Pedroza - Agosto/2017 O software de Marketing e Vendas da Resultados Digitais Webinar Parceiros Como negociar e fechar contratos lucrativos Cauê Pedroza - Agosto/2017 Definição de Objetivos Stakeholders Envolvidos Apresentação

Leia mais

PROPOSTA DE PARCERIA

PROPOSTA DE PARCERIA Sistema Online de Gestão Empresarial PROPOSTA DE PARCERIA www.vhsys.com.br Sistema Online de Gestão Empresarial ÍNDICE 1. O Sistema 2. Principais Vantagens 3. Módulos do Sistema 4. Loja de Aplicativos

Leia mais

QUER VENDER POR QUANTO?

QUER VENDER POR QUANTO? QUER VENDER POR QUANTO? Guia para definição de preços e sobre como realizar promoções. 1 QUER VENDER POR QUANTO? Guia para definição de preços e sobre como realizar promoções. 3 ÍNDICE Introdução 5 Capítulo

Leia mais

Gestão de Finanças Pessoais. Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira

Gestão de Finanças Pessoais. Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira Gestão de Finanças Pessoais Suzy Sukie Maia Barroso Silva Fábio Augusto Guimarães Teixeira AVISO Apresentação disponibilizada pelo Banco Central do Brasil para ações de educação financeira alinhadas às

Leia mais

Formas de Pagamento Como usar formas de pagamento em um fluxo de caixa Planilha de fluxo de caixa 3.5 (com controle de formas de pagamento)

Formas de Pagamento Como usar formas de pagamento em um fluxo de caixa Planilha de fluxo de caixa 3.5 (com controle de formas de pagamento) Nesse artigo falaremos sobre: Formas de Pagamento Como usar formas de pagamento em um fluxo de caixa Planilha de fluxo de caixa 3.5 (com controle de formas de pagamento) Formas de pagamento Eu não preciso

Leia mais

Empréstimos para a aquisição de produtos: O que sua empresa pode ganhar com isso? Palestrante: PhD Reinaldo Domingos

Empréstimos para a aquisição de produtos: O que sua empresa pode ganhar com isso? Palestrante: PhD Reinaldo Domingos Empréstimos para a aquisição de produtos: O que sua empresa pode ganhar com isso? Palestrante: PhD Reinaldo Domingos Revendo Conteúdos 1. Tamanho de sua empresa ou do seu negócio. 2. A importância do produto

Leia mais

Acesse umaideiaboa.com

Acesse umaideiaboa.com 1. O QUE É DROPSHIPPING? Dropshipping é uma cadeia comercial muito difundida na Europa e EUA, porém muito recente no Brasil. Nos países de primeiro mundo, existem vários exemplos de pessoas comuns que

Leia mais

Quando falamos de finanças, se tem uma coisa que não dá para fugir são os pagamentos. Podemos dividir essa área de contas a pagar em 2 tipos:

Quando falamos de finanças, se tem uma coisa que não dá para fugir são os pagamentos. Podemos dividir essa área de contas a pagar em 2 tipos: A área financeira é uma das partes mais importantes de qualquer negócio. Digo isso porque nenhuma empresa sobrevive sem um fluxo de caixa positivo por muito tempo. A equação é simples, se você tem mais

Leia mais

OS 7 SEGREDOS PARA UMA GESTÃO DE PROJETOS DE ALTA PERFORMANCE PARTE 2

OS 7 SEGREDOS PARA UMA GESTÃO DE PROJETOS DE ALTA PERFORMANCE PARTE 2 OS 7 SEGREDOS PARA UMA GESTÃO DE PROJETOS DE ALTA PERFORMANCE PARTE 2 SUMÁRIO >> Introdução 5 >> Como arrumar a casa? 7 >> Chegar a alta performance 9 >> Por que melhorar o gerenciamento de projetos da

Leia mais

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords

Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Como criar uma conta e a 1ª campanha no Adwords Olá, aqui é o Samuel de Almeida. Este é um dos materiais bônus que você recebeu ao comprar o nosso curso de Vendas Online com o Google Adwords. É um material

Leia mais

Etapa 2: Tenha disciplina e cheque as contas com cuidado

Etapa 2: Tenha disciplina e cheque as contas com cuidado Este conteúdo faz parte da série: Orçamento Ver 3 posts dessa série Quando temos uma empresa sob nossa responsabilidade, nos sentimos entusiasmados em poder elaborar projetos, desenvolver produtos, gerir

Leia mais

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3

Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 Sumário Página de divulgação... Erro! Indicador não definido. Liberdade Financeira nos negócios online... 3 6 dicas para você alcançar sua liberdade financeira trabalhando com negócios online... 5 1-Criar

Leia mais

T R A B A L H A R E M C A S A P E L A I N T E R N E T.

T R A B A L H A R E M C A S A P E L A I N T E R N E T. T R A B A L H A R E M C A S A P E L A I N T E R N E T. www.trabalhandosempreemcasa.com Olá, bem vindo. Meu nome é Carla, tenho um projeto intitulado Trabalhando Sempre Em casa, que consiste num blog, um

Leia mais

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog?

Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Como Vender mais na Internet sem Ter Blog? Parabéns por você ter escolhido aprender um novo método de vendas online direcionado para os produtos digitais que o Hotmart disponibiliza no seu site. Caso você

Leia mais

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego

9 passos para criar um negócio sem largar o emprego 9 passos para criar um negócio sem largar o emprego Antes de mais nada gostaria de deixar claro uma coisa: Em um determinado momento você vai precisar escolher entre trabalhar para alguém e trabalhar para

Leia mais

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO

Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Negocio Online Expert Blog 5 FORMAS DE GANHAR DINHEIRO ONLINE GUIA INÍCIO RÁPIDO Um Pouco Mais Sobre Esse Meu Trabalho Fantástico Que é o Empreendedorismo Digital Olá, isso, vamos juntos! Deixa eu compartilhar

Leia mais

Recapitulando: qual a diferença entre gastos, custos

Recapitulando: qual a diferença entre gastos, custos Se você questionar um empresário e perguntá-lo se ele sabe exatamente quanto custa produzir o seu produto, poucos terão na ponta da língua a resposta. Isso é bem preocupante, já que ter essa informação

Leia mais

O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Blog de conversão: transforme curiosos em compradores

O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Blog de conversão: transforme curiosos em compradores O que é blog de conversão? E como transformar curiosos em compradores? Você sabe como funciona um blog de conversão? Pouco difundido aqui no Brasil mas muito praticado no exterior a estratégia de blog

Leia mais