Google Cloud Print. Guia do administrador

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Google Cloud Print. Guia do administrador"

Transcrição

1 Google Cloud Print Guia do administrador Setembro de

2 Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurar o aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configurações do aplicativo...4 Configuração do controle de acesso a funções...4 Registrando uma impressora...5 Cancelando o registro de uma impressora... 5 Exportando ou importando um arquivo de configuração...5 Uso do aplicativo... 6 Impressão de documentos...6 Solução de problemas...7 Erro de aplicativo... 7 Não é possível autenticar usuário... 7 Não é possível concluir o registro da impressora...8 Os trabalhos não são impressos... 8 membros do grupo não podem remover a impressora compartilhada...9 Avisos...10 Índice... 11

3 Visão geral 3 Visão geral Use o aplicativo para conectar suas impressoras à web e compartilhá-las por meio do serviço da web Google Cloud Print TM. Você pode enviar os documentos de qualquer dispositivo conectado à Web para suas impressoras, de diferentes locais, a qualquer momento. Pode ser necessário adquirir o aplicativo com seu representante Lexmark. Prefere-se o conhecimento prático do Google Cloud Platform TM. Este documento oferece instruções sobre como configurar, utilizar e solucionar problemas do aplicativo.

4 Configurar o aplicativo 4 Configurar o aplicativo Adquirindo uma conta do Google Antes de começar, verifique se possui uma conta válida do Google TM. Para obter mais informações sobre como criar uma conta do Google, acesse o site do Google. Acessando a página de configurações do aplicativo 1 Abra o navegador da Web e digite o endereço IP da impressora. Localize o endereço IP na tela inicial da impressora. Visualize o endereço IP na seção TCP/IP do menu Rede/Portas. 2 Clique em Configurações ou Configuração. 3 Dependendo do modelo da sua impressora, faça o seguinte: Clique em Apps > Gerenc. de apps. Clique em Soluções de dispositivo > Soluções (esf). Clique em Soluções incorporadas. 4 Selecione o aplicativo na lista e depois clique em Configurar. Configuração do controle de acesso a funções 1 Abra o navegador da Web e digite o endereço IP da impressora. Localize o endereço IP na tela inicial da impressora. Visualize o endereço IP na seção TCP/IP do menu Rede/Portas. 2 Clique em Definições ou Configuração >Segurança > Configuração de segurança. 3 Na seção de Configuração avançada de segurança, configure um building block. 4 Configure um modelo de segurança usando o building block configurado anteriormente. 5 Clique em Controles de acesso e, em seguida, dependendo do modelo da impressora, execute um dos seguintes procedimentos: Clique em Aplicativos do dispositivo, localize o aplicativo e selecione o modelo de segurança configurado anteriormente. Selecione a função de uma solução não utilizada (soluções 1 a 10), e, em seguida, selecione o modelo de segurança configurado anteriormente. 6 Clique em Enviar.

5 Configurar o aplicativo 5 Registrando uma impressora 1 No Embedded Web Server, acesse a página de configuração do aplicativo. 2 Se necessário, altere o nome e a descrição da impressora. 3 Clique em Registrar impressora. 4 Confirme se você deseja concluir o registro da impressora em uma nova janela. 5 Clique em Concluir registro da impressora. Recomendamos que no máximo 12 dispositivos sejam conectados para evitar a perda de conexão com dispositivos registrados anteriormente. Dependendo do modelo de sua impressora, você também pode atualizar o registro da impressora. Você também pode registrar uma impressora acessando chrome://dispositivos/ no navegador da web Google Chrome TM. Para obter mais informações, consulte as informações de ajuda do Google. Proprietários e usuários com direito de gerenciar configurações de compartilhamento e os proprietários podem compartilhar a impressora registrada. Para compartilhar a impressora, acesse a página de gerenciamento do Google Cloud Print. Para obter mais informações, consulte as informações de ajuda do Google. Cancelando o registro de uma impressora Nota: Para cancelar o registro de uma impressora compartilhada, use a conta do proprietário. 1 No Embedded Web Server, acesse a página de configuração do aplicativo. 2 Clique em Cancelar registro da impressora. Exportando ou importando um arquivo de configuração 1 No Embedded Web Server, acesse a página de configuração do aplicativo. 2 Exporte ou importe o arquivo de configuração. Se ocorrer um erro JVM sem memória, você deverá repetir a exportação até o arquivo de configuração ser salvo. Se o tempo limite se esgotar e uma tela em branco for exibida, você deverá atualizar o navegador da Web e, em seguida, clicar em Aplicar.

6 Uso do aplicativo 6 Uso do aplicativo Impressão de documentos 1 Do seu dispositivo conectado à Web, acesse um aplicativo que suporte o Google Cloud Print. Para obter uma lista de aplicativos suportados, consulte as informações de ajuda para o Google. 2 Imprima o documento. Você também pode ajustar as definições de impressão. Secure PDF (PDF Protegido) não é um formato de arquivo suportado. Para exibir o status de impressão e seus detalhes para os trabalhos enviados para as impressoras registradas, acesse a página de gerenciamento do Google Cloud Print.

7 Solução de problemas 7 Solução de problemas Erro de aplicativo Experimente uma ou mais das seguintes opções: Verifique o registro do sistema 1 No Embedded Web Server, clique em Configurações ou Configuração. 2 Dependendo do modelo da sua impressora, faça o seguinte: Clique em Apps > Gerenc. de apps. Clique em Soluções de dispositivo > Soluções (esf). Clique em Soluções incorporadas. 3 Clique em Sistema > Log. 4 Selecione e envie os filtros apropriados. 5 Analise o registro e solucione o problema. Entre em contato com o seu representante da Lexmark Não é possível autenticar usuário Experimente uma ou mais das seguintes opções: Verifique se você está usando a versão 1.8 do aplicativo Para verificar a versão do aplicativo, faça o seguinte: 1 No Embedded Web Server, clique em Relatórios > Definições do dispositivo. 2 A partir da seção Embedded Solutions, observe o valor associado a Framework =. Verifique se as credenciais de usuário estão corretas Verifique se todos os cabos de rede apropriados estão conectados com segurança e se as definições de rede da impressora estão configuradas corretamente Para obter mais informações, consulte o Guia do Usuário da impressora. Entre em contato com o seu representante da Lexmark

8 Solução de problemas 8 Não é possível concluir o registro da impressora Experimente uma ou mais das seguintes opções: Reinicie o aplicativo 1 Abra o navegador da Web e digite o endereço IP da impressora. Localize o endereço IP na tela inicial da impressora. Visualize o endereço IP na seção TCP/IP do menu Rede/Portas. 2 Clique em Configurações ou Configuração. 3 Dependendo do modelo da sua impressora, faça o seguinte: Clique em Aplicativos > Gerenciamento de aplicativos > Desativar > Ativar. Clique em Soluções de dispositivo > Soluções (esf) > Parar > Iniciar. Clique em Soluções embarcadas > Parar > Iniciar. Entre em contato com o seu representante da Lexmark Os trabalhos não são impressos Experimente uma ou mais das seguintes opções: Concluir o registro da impressora Para obter mais informações, consulte " Registrando uma impressora" na página 5. Verifique se a impressora está on-line Verifique se a impressora tem memória suficiente O aplicativo precisa de no mínimo 256 MB de memória. Para obter mais informações sobre a instalação de um cartão de memória, consulte o Guia de usuário da impressora. Verifique se a impressora está conectada à rede Para obter mais informações, consulte o Guia do usuárioda impressora. Reinicie o aplicativo 1 Abra o navegador da Web e digite o endereço IP da impressora. Localize o endereço IP na tela inicial da impressora. Visualize o endereço IP na seção TCP/IP do menu Rede/Portas. 2 Clique em Configurações ou Configuração.

9 Solução de problemas 9 3 Dependendo do modelo da sua impressora, faça o seguinte: Clique em Aplicativos > Gerenciamento de aplicativos > Desativar > Ativar. Clique em Soluções de dispositivo > Soluções (esf) > Parar > Iniciar. Clique em Soluções embarcadas > Parar > Iniciar. Entre em contato com o seu representante da Lexmark membros do grupo não podem remover a impressora compartilhada Peça ao proprietário para remover o grupo da lista de usuários com os quais a impressora é compartilhada Somente o proprietário pode remover uma impressora que está compartilhada com um grupo. Nota: Após a exclusão, todos os membros do grupo não poderão mais usar a impressora registrada.

10 Avisos 10 Avisos Aviso de edição Setembro de 2016 O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas descritas não são compatíveis com a lei local: A LEXMARK INTERNATIONAL, INC. FORNECE ESTA PUBLICAÇÃO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA, SEM QUALQUER TIPO DE GARANTIA, EXPRESSA OU TÁCITA, INCLUINDO, ENTRE OUTRAS, GARANTIAS IMPLÍCITAS DE COMERCIABILIDADE OU ADEQUAÇÃO A UM DETERMINADO PROPÓSITO. Alguns estados não permitem a contestação de garantias expressas ou implícitas em certas transações. Conseqüentemente, é possível que esta declaração não se aplique ao seu caso. É possível que esta publicação contenha imprecisões técnicas ou erros tipográficos. Serão feitas alterações periódicas às informações aqui contidas; essas alterações serão incorporadas em edições futuras. Alguns aperfeiçoamentos ou alterações nos produtos ou programas descritos poderão ser feitos a qualquer momento. As referências feitas nesta publicação a produtos, programas ou serviços não implicam que o fabricante pretenda torná-los disponíveis em todos os países nos quais opera. Qualquer referência a um produto, programa ou serviço não tem a intenção de afirmar ou sugerir que apenas aquele produto, programa ou serviço possa ser usado. Qualquer produto, programa ou serviço funcionalmente equivalente que não infrinja qualquer direito de propriedade intelectual existente poderá ser usado no seu lugar. A avaliação e verificação da operação em conjunto com outros produtos, programas ou serviços, exceto aqueles expressamente designados pelo fabricante, são de responsabilidade do usuário. Para obter suporte técnico da Lexmark, acesse Para obter informações sobre suprimentos e downloads, acesse Lexmark International, Inc. Todos os direitos reservados. GOVERNMENT END USERS The Software Program and any related documentation are "Commercial Items," as that term is defined in 48 C.F.R , "Computer Software" and "Commercial Computer Software Documentation," as such terms are used in 48 C.F.R or 48 C.F.R , as applicable. Consistent with 48 C.F.R or 48 C.F.R through , as applicable, the Commercial Computer Software and Commercial Software Documentation are licensed to the U.S. Government end users (a) only as Commercial Items and (b) with only those rights as are granted to all other end users pursuant to the terms and conditions herein. Marcas comerciais Lexmark e o logotipo da Lexmark são marcas comerciais da Lexmark International, Inc. registradas nos Estados Unidos e/ou em outros países. Google, Google Cloud Print, Google Cloud Platform, e Google Chrome são marcas comerciais da Google Inc. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos proprietários.

11 Índice 11 Índice A acessando a página de configuração 4 adquirindo uma conta do Google 4 arquivo de configuração exportação ou importação 5 Atualizando registro 5 C cancelando o registro de uma impressora 5 compartilhando uma impressora registrada 5 configuração do controle de acesso a funções 4 configurar a página do aplicativo acesso 4 conta do Google obtenção 4 controle de acesso a funções configuração 4 D documentos impressão 6 E erro de aplicativo 7 exportação de um arquivo de configuração 5 I importação de um arquivo de configuração 5 impressão de documentos 6 impressora cancelando o registro 5 como registrar 5 compartilhando 5 remoção 5 N não é possível autenticar usuário 7 não é possível concluir o registro da impressora 8 O os trabalhos não são impressos 8 P pré-requisitos do aplicativo 4 R registrando uma impressora 5 registro Atualização 5 removendo uma impressora 5 S solução de problemas erro de aplicativo 7 membros do grupo não podem remover a impressora compartilhada 9 não é possível autenticar usuário 7 não é possível concluir o registro da impressora 8 os trabalhos não são impressos 8 V visão geral 3 M membros do grupo não podem remover a impressora compartilhada 9

Google Drive Print. Guia do administrador

Google Drive Print. Guia do administrador Google Drive Print Guia do administrador Novembro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador

Register ME. Versão 4.0. Guia do administrador Register ME Versão 4.0 Guia do administrador Janeiro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Lista de verificação da prontidão de implementação...5 Configuração

Leia mais

Gerenciamento de impressão

Gerenciamento de impressão Gerenciamento de impressão Versão 1.1 Guia do usuário Julho de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Utilização do aplicativo...5 Acesso ao aplicativo...

Leia mais

Registro Automático CES. Guia do administrador

Registro Automático CES. Guia do administrador Registro Automático CES Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Entendendo o aplicativo... 4 Lista de verificação da prontidão

Leia mais

Proteger trabalhos de impressão suspensos. Guia do administrador

Proteger trabalhos de impressão suspensos. Guia do administrador Proteger trabalhos de impressão suspensos Guia do administrador Abril de 2013 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurando Proteger trabalhos de impressão suspensos... 4 Configurando

Leia mais

Gerenciamento de Impressão On- Premises

Gerenciamento de Impressão On- Premises Gerenciamento de Impressão On- Premises Versão 1.1 Guia do usuário Junho de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Impressão de arquivos... 5 Adicionando

Leia mais

Formulários e favoritos

Formulários e favoritos Formulários e favoritos Versão 5.2 Guia do administrador Agosto de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Embedded

Leia mais

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador

Gerenciar catálogo de endereços. Guia do administrador Gerenciar catálogo de endereços Guia do administrador Novembro de 2012 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Usando Gerenciar catálogo de endereços...4 Configuração do controle de acesso

Leia mais

Google Drive Print. Guia do administrador

Google Drive Print. Guia do administrador Google Drive Print Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Google Cloud Print. Guia do administrador

Google Cloud Print. Guia do administrador Google Cloud Print Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configuração do aplicativo...4 Adquirindo uma conta do Google...4 Acessando a página de configuração

Leia mais

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário Gerenciamento de impressão Guia do usuário Novembro de 2014 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Efetuando a autenticação do usuário...4 Usando a autenticação padrão...4 Usando a autenticação

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2017 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Configurações máximas compatíveis... 4 Lexmark CS310, CS410 e CS510 Series...

Leia mais

Exibir personalização

Exibir personalização Exibir personalização Versão 4,5 Guia do administrador Julho de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 3 Visão geral... 4 Configuração do aplicativo...5 Acesso ao Servidor

Leia mais

Solução de acessibilidade. Guia do administrador

Solução de acessibilidade. Guia do administrador Solução de acessibilidade Guia do administrador Julho de 2014 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Configurando o aplicativo...4 Configurando o acesso do usuário...4 Desativando funções

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2012 www.lexmark.com Aviso de edição Janeiro de 2012 O parágrafo a seguir não se aplica a países onde as cláusulas

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J650DW/J670DW/J690DW Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os estilos de observações a seguir ao longo deste

Leia mais

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Observação Os ícones de Observação ensinam como agir em determinada situação ou

Leia mais

OCR AccuRead. Guia do administrador

OCR AccuRead. Guia do administrador OCR AccuRead Guia do administrador Abril de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Aplicativos suportados...3 Formatos e idiomas suportados...4 Desempenho do OCR...4 Documentos de exemplo...6

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J05, MFC-J00 Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os seguintes ícones ao longo deste manual do usuário: OBSERVAÇÃO

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

CONTEÚDO Guia do Usuario

CONTEÚDO Guia do Usuario CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L850CDN/L8350CDW/L8350CDWT/L900CDW/L900CDWT DCP-L8400CDN/L8450CDW MFC-L8600CDW/L8650CDW/L8850CDW/L9550CDW Versão A BRA-POR Definições

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice Guia do AirPrint Informações sobre o AirPrint Procedimento de definição Imprimir Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Informações

Leia mais

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L340DW/L360DN/L360DW/L36DN/L365DW/ L366DW/L380DW DCP-L50DW/L540DN/L540DW/L54DW/L560DW MFC-L700DW/L70DW/L703DW/L70DW/L740DW Versão

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Guia de Configurações do Wi-Fi

Guia de Configurações do Wi-Fi Guia de Configurações do Wi-Fi Conexões Wi-Fi com a Impressora Como conectar a um computador por meio de um roteador Wi-Fi Como conectar diretamente a um computador Como conectar a um dispositivo inteligente

Leia mais

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser

Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes. Impressoras a laser Guia de compatibilidade de impressoras, opções e suportes Impressoras a laser Janeiro de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Configurações máximas compatíveis...4 Lexmark CS310, CS410 e CS510 Series...4

Leia mais

Conteúdo da embalagem

Conteúdo da embalagem Marcas comerciais NETGEAR, o logotipo NETGEAR e Connect with Innovation são marcas registradas e/ou marcas comerciais registradas da NETGEAR, Inc. e/ou suas subsidiárias nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium Guia do administrador Março de 2015 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Configurando o aplicativo...4 Configurando um destino...4

Leia mais

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows

Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Instalando o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o driver personalizado de impressora PostScript ou PCL em sistemas Windows.

Leia mais

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR Guia do irprint Versão 0 BR-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Observação Os ícones de Observação ensinam como agir em determinada situação ou

Leia mais

Software de configuração para redes NetWare

Software de configuração para redes NetWare Novell NetWare Este tópico inclui: "Software de configuração para redes NetWare" na página 3-37 "Instalação rápida" na página 3-37 "Configuração avançada" na página 3-37 "Configuração do servidor de impressão

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Ponto E Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

GAC2500 Grandstream.

GAC2500 Grandstream. GAC2500 Grandstream Contendo instruções básicas incluindo a lista de conteúdo de pacote e também informações para obter uma melhor performance com a GAC2500. Nota: verifique o pacote antes da instalação.

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Está sujeito a Licença Apache, Versão 2.0 (doravante referida como Licença ). Você não pode usar esse arquivo

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Manual do Aplicativo de Configuração

Manual do Aplicativo de Configuração Manual do Aplicativo de Configuração INTRODUÇÃO Este manual visa explicar a utilização do software embarcado do equipamento Primme Super Fácil Ponto. De fácil utilização e com suporte a todos os navegadores

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE 5645. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Manual do Usuário. AirPrint

Manual do Usuário. AirPrint Manual do Usuário AirPrint PREFÁCIO Todos esforços foram feitos para garantir que as informações contidas neste documento estejam completas, corretas e atualizadas. O fabricante não assumirá nenhuma responsabilidade

Leia mais

Scopia Desktop Client do CFN

Scopia Desktop Client do CFN Scopia Desktop Client do CFN Este manual explica como preparar seu cliente Scopia Desktop para usá-lo pela primeira vez. O Scopia Desktop Client não precisa de configurações para ser usado, mas existem

Leia mais

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de s...7

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de  s...7 Referência Rápida Conteúdo Cópia...5 Para fazer cópias...5 Para fazer uma cópia rápida...5 Cópia usando o ADF...5 Cópia com o vidro do scanner...5 Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Guia de Instalação do Google Cloud Print

Guia de Instalação do Google Cloud Print Guia de Instalação do Google Cloud Print Versão 0 POR Definições de notas Ao longo deste manual do utilizador, é utilizado o seguinte estilo de nota: As notas indicam como deve responder a uma situação

Leia mais

Sumário. Manual de configuração. Open Broadcaster Software (OBS)

Sumário. Manual de configuração. Open Broadcaster Software (OBS) Manual de configuração Open Broadcaster Software (OBS) Sumário Introdução...2 1 Configurando a câmera...3 2 Configurando o áudio...7 3 Configurações do Stream...8 4 Iniciando a transmissão...12 5 Ajustes

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista

Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista 5.0 9.4.2.4 Lab - Compartilhando uma Impressora no Windows Vista Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você irá compartilhar uma impressora, configurá-la em um computador da

Leia mais

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle Xerox ColorQube 90 / 90 / 90 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.?

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Mobile Print. Versão 2.0. Guia do Usuário para ios

Mobile Print. Versão 2.0. Guia do Usuário para ios Mobile Print Versão 2.0 Guia do Usuário para ios Julho de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Histórico de alterações... 4 Visão geral... 5 Requisitos do sistema...5 Utilização do aplicativo...6 Instalação

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Manual de Instalação SI-300S e SI-300L

Manual de Instalação SI-300S e SI-300L Manual de Instalação Este manual tem caráter técnico-informativo, sendo propriedade da SWEDA. Todos os direitos reservados. Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou armazenada por processo mecânico,

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64)

MANUAL DO USUÁRIO. Token SafeNet Authentication. Cliente 8.3 (x32 e x64) MANUAL DO USUÁRIO Token SafeNet Authentication Cliente 8.3 (x32 e x64) Índice O que é Token? 03 Instalação do Token 05 Verificação do Certificado 08 Troca de Senhas 12 Canais de comunicação DOCCLOUD Telefone:

Leia mais

Support Assistant. Guia do Usuário e Instalação

Support Assistant. Guia do Usuário e Instalação Support Assistant Guia do Usuário e Instalação Abril de 2016 2016 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa, ConnectKey, WorkCentre e ColorQube são marcas da

Leia mais

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express

Milestone Systems. Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3. XProtect Professional e XProtect Express Milestone Systems Aba Consulta rápida: Ativar licenças para os produtos XProtect VMS 2018 R3 XProtect Professional e XProtect Express Antes de iniciar Este guia descreve as etapas básicas para parceiros

Leia mais

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos.

Conheça o Drive. Encontre arquivos facilmente com o Drive e mantenha todos os seus documentos protegidos. Conheça o Drive Com o Google Drive, você pode armazenar arquivos na nuvem, compartilhá-los com membros da sua equipe ou parceiros externos e acessá-los de qualquer local. Encontre arquivos facilmente com

Leia mais

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo Manual do Usuário Índice Introdução................................................. 3 Suporte a navegadores........................................... 3 Sobre endereços IP..............................................

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador

Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium. Guia do administrador Digitalização para rede e Digitalização para rede Premium Guia do administrador Novembro de 2016 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral... 3 Configurar o aplicativo...4 configuração de um destino...

Leia mais

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente.

Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Introdução Bem-vindo ao Localizador 3.0! Neste manual você terá informações de como utilizar seu Localizador da maneira mais eficiente. Para o completo funcionamento do Localizador, existem dois itens

Leia mais

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda.

INTRODUÇÃO. Henry Equipamentos e Sistemas Ltda. INTRODUÇÃO Este manual tem como objetivo explicar a utilização do software embarcado do equipamento Hexa Advanced. De fácil utilização e com suporte a navegadores de internet de todos os sistemas operacionais,

Leia mais

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90932 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Como usar o P-touch Transfer Manager

Como usar o P-touch Transfer Manager Como usar o P-touch Transfer Manager Versão 0 BRA-POR Introdução Aviso importante O conteúdo deste documento e as especificações deste produto estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. A Brother se

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE BIOMETRIAS VIA IP UTILIZANDO O SOFTWARE DA LINEAR

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE BIOMETRIAS VIA IP UTILIZANDO O SOFTWARE DA LINEAR Antes de iniciar o procedimento, recomendamos que o administrador da rede seja consultado. No site www.linear-hcs.com.br, vá na aba Softwares HCS e selecione a opção Software Guarita IP : Clique em baixar:

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver?

Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Título: Estou com problemas ao imprimir em impressora Matricial, como instalar o driver? Os problemas relacionados à impressora Matricial, a maior parte são solucionados removendo e instalando novamente

Leia mais

Instalando a sua multifuncional em outros computadores na sua rede. MAXIFY MB5310 Mac OS

Instalando a sua multifuncional em outros computadores na sua rede. MAXIFY MB5310 Mac OS Instalando a sua multifuncional em outros computadores na sua rede MAXIFY MB5310 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a

Leia mais

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX

CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX CONFIGURANDO INTERAÇÃO DO SISTEMA VIA DROPBOX Requisitos Conta de e-mail para criar um registro no Dropbox. Recomendamos que seja uma conta criada apenas para utilização desse cadastro para que em casos

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME

ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME ESPECIFICAÇÕES PARA MANUAL DE USUÁRIO ELSYS HOME PRINCIPAIS FUNÇÕES Visualizar vídeos em tempo real em smartphone através do Wi-Fi ou redes móveis; Função Instala Fácil, que permite a busca e instalação

Leia mais

Movimento do Caixa

Movimento do Caixa Movimento do Caixa http://www.controlenanet.com.br Este manual é parte integrante do Software On-line Movimento do Caixa Concebido pela equipe técnica de ControleNaNet. http://www.controlenanet.com.br

Leia mais

Utilização do Fiery WebSpooler

Utilização do Fiery WebSpooler 18 Utilização do Fiery WebSpooler O Fiery WebSpooler permite o rastreamento e o gerenciamento de trabalhos a partir de diversas plataformas na Internet ou intranet. O Fiery WebSpooler, uma das ferramentas

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007

Conferencing. Novell. Conferencing 1.0. novdocx (pt-br) 6 April 2007 INICIAR O CLIENTE CONFERENCING: INICIAR SESSÃO: Julho de 2007 Conferencing - Guia de início rápido Novell Conferencing 1.0 Julho de 2007 INTRODUÇÃO RÁPIDA www.novell.com Conferencing A conferência da Novell é implementada com o uso da tecnologia Conferencing. O termo

Leia mais

Aviso sobre edição. Marcas registradas. Informações sobre segurança. Cuidados e avisos. Aviso sobre laser

Aviso sobre edição. Marcas registradas. Informações sobre segurança. Cuidados e avisos. Aviso sobre laser Aviso sobre edição Marcas registradas Informações sobre segurança Cuidados e avisos Energy Star Aviso sobre laser 1 Aviso sobre edição 2 Abril de 2001 O parágrafo seguinte não se aplica a países nos quais

Leia mais

Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365

Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365 Procedimento Para Utilizar o Calendário Webmail Office 365 Página 1 de 8 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO COM OUTROS DOCUMENTOS...

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

Digitalizando e enviando por e mail

Digitalizando e enviando por e mail Digitalizando e enviando por e mail Você pode digitalizar documentos e enviar a imagem digitalizada para vários destinos do equipamento por email. Para digitalizar e enviar uma imagem como um anexo de

Leia mais

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N

ATUALIZAÇÃO FIRMWARE ROTEADOR PIRELLI - P.DG E4001N 1- CONFIGURAÇÕES INICIAIS Antes de iniciar o procedimento para atualização, verifique/configure os seguintes itens no computador a ser utilizado: 1) Se o cabo de rede está conectado ao computador e à porta

Leia mais

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM

ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM ALCATEL-LUCENT ENTERPRISE RAINBOW TM Guia de Início Rápido do Rainbow TM Essential para usuários com contas pré-configuradas. Versão Desktop Windows e Web Browser Outubro de 2017 Conteúdo 1 Introdução

Leia mais

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio.

Aviso. O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Aviso O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Nenhuma parte desta publicação pode ser reproduzida nem transmitida

Leia mais

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota

Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Objetivo: Procedimento Instalação Impressora Servidor de impressão/quota Este procedimento tem como funcionalidade descrever os passos para instalação de impressora do Servidor de impressão/quota. Descrição:

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Instruções de operação Site de aplicativos

Instruções de operação Site de aplicativos Antes de usar o equipamento, leia atentamente este manual e mantenha-o ao alcance para consultas futuras. Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados

Leia mais

Comece a usar o BrightLink Pro

Comece a usar o BrightLink Pro BrightLink Pro 470Ui Comece a usar o BrightLink Pro O BrightLink Pro é uma ferramenta de produtividade para salas de conferência e de aula que permite que crie um quadro branco digital sempre que precisar.

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais