Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16"

Transcrição

1 Leia-me do monitor do Veritas System Recovery 16 Sobre este Leia-me Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor Requisitos do sistema Pré-requisitos para o computador-host Pré-requisitos para o computador-cliente Para instalar o Veritas System Recovery 16 Monitor Para configurar exceções do Firewall do Windows Para iniciar o Veritas System Recovery 16 Monitor Problemas conhecidos Avisos legais Sobre este Leia-me Este documento contém informações importantes como requisitos, pré-requisitos, problemas conhecidos e limitações do sistema que você deve verificar antes de instalar, configurar e usar o aplicativo Veritas System Recovery 16 Monitor. Recursos não mais suportados no Veritas System Recovery 16 Monitor O Veritas System Recovery 16 Monitor não suporta mais plataformas do Windows 2003, Windows 2003 R2 e Windows Vista. Sobre o Veritas System Recovery 16 Monitor O Veritas System Recovery 16 Monitor é um aplicativo de monitoração extremamente simples, autônomo, de pouco peso e fácil de usar. O Veritas System Recovery 16 Monitor ajuda você a determinar o status de proteção de backup dos computadores remotos que você salvou em backup usando o Veritas System Recovery. O aplicativo Veritas System Recovery era conhecido como Symantec System Recovery 2013 R2. Monitorando os computadores remotos garante que você pode recuperar dados perdidos. O aplicativo Veritas System Recovery 16 Monitor permite que você faça o seguinte: Monitorar o status da proteção de backup para um máximo de 100 computadores remotos de cada vez. Selecionar a exibição para os computadores remotos que você quer monitorar. Atualizar alguns dos computadores na Lista de computadores para exibir o mais recente status de proteção. Você pode também configurar um intervalo de atualização de hora em hora para os computadores remotos.

2 Requisitos do sistema Os seguintes sistemas operacionais Microsoft Windows de 32 ou 64 bits são suportados: Microsoft Windows Server 2008 ou R2 Microsoft Windows 7 (todas as edições) Microsoft Windows 8 (edição para desktop) Microsoft Windows 8.1 Microsoft Windows 10 (edição para desktop) Microsoft Windows Server 2012 Microsoft Windows Servidor 2012 R2 Microsoft Windows Server 2016 Os requisitos mínimos do sistema para executar o aplicativo Veritas System Recovery 16 Monitor: Microsoft.NET Framework Pré-requisitos para o computador-host Os seguintes são os requisitos para executar esta versão do Veritas System Recovery 16 Monitor: Espaço em disco de 25 MB para instalação. Resolução de tela do Microsoft Windows definida como 1024 x 768. Para ativar o link Exibir console, certifique-se de que uma das seguintes versões esteja instalada no computador-cliente: Symantec System Recovery 2011 (versões de release suportadas) Symantec System Recovery 2013 (versões de release suportadas) Symantec System Recovery 2013 R2 (versões de release suportadas) Veritas System Recovery 16 (versão de release suportada) Para ativar a comunicação com os computadores remotos, adicione a porta de DCOM [padrão: porta TCP 135] e o serviço do Veritas System Recovery [local padrão: C:\Arquivos de Programas\Veritas\Veritas System Recovery\Agent\vprosvc.exe] à lista de exceções do firewall. Consulte Para configurar exceções do Firewall do Windows. Pré-requisitos para o computador-cliente Assegure-se de que um dos seguintes softwares esteja instalado no computador-cliente:

3 Symantec System Recovery 2011 (versões de release suportadas) Symantec System Recovery 2013 (versões de release suportadas) Symantec System Recovery 2013 R2 (versões de release suportadas) Veritas System Recovery 16 (versão de release suportada) Certifique-se de que o serviço do Veritas System Recovery esteja em operação. Para ver mais informações sobre o serviço do Veritas System Recovery, consulte o Guia do Usuário do Veritas System Recovery 16. O seguinte link fornece o Guia do Usuário do Veritas System Recovery 16 Para ativar a comunicação dos computadores-host, adicione a porta de DCOM [padrão: porta TCP 135] e o serviço do Veritas System Recovery [local padrão: C:\Arquivos de Programas\Veritas\Veritas System Recovery\Agent\vprosvc.exe] à lista de exceções do firewall. Consulte Para configurar exceções do Firewall do Windows. Se você usar uma conta de usuário padrão com privilégios de administrador para adicionar e monitorar um computador remoto, deverá desativar a configuração do Controle de conta de usuário (UAC) no computador remoto. Não será necessário desativar a configuração do UAC se você usar uma conta de administrador padrão. Para instalar o Veritas System Recovery 16 Monitor Antes de instalar o Veritas System Recovery 16 Monitor, assegure-se de que você tenha direitos de administrador. Para instalar o Veritas System Recovery 16 Monitor 1. Clique duas vezes na mídia da instalação do produto Veritas System Recovery 16 Monitor. 2. No navegador de mídia do Veritas System Recovery, selecione o idioma e clique em OK. 3. No painel Início, clique no link Instalar o monitor do Veritas System Recovery. 4. No Assistente de instalação do Veritas System Recovery 16 Monitor, siga os prompts na tela. Para configurar exceções do Firewall do Windows Antes de iniciar o Veritas System Recovery 16 Monitor, assegure-se de definir as configurações do Firewall do Windows para as exceções de programa e porta. Para configurar exceções de porta do firewall do Windows 1. Clique em Iniciar > Executar e digite firewall.cpl. 2. No painel esquerdo, clique em Configurações avançadas. 3. Selecione a opção Regras de entrada. 4. No painel esquerdo, clique em Nova regra. 5. Em Tipo de regra, selecione a opção Porta. 6. Clique em Avançar.

4 7. Selecione a opção TCP. 8. Selecione a opção Portas locais específicas. 9. No campo Portas locais específicas, digite 135 como o número de porta padrão. 10. Clique em Avançar. 11. Selecione a opção Permitir a conexão. 12. Clique em Avançar. Não modifique as configurações padrão. 13. Clique em Avançar. 14. No campo Nome, especifique um nome para essa regra. 15. Clique em Concluir. Para configurar exceções de programa do Firewall do Windows 1. Clique em Iniciar > Executar e digite firewall.cpl. 2. No painel esquerdo, clique em Configurações avançadas. 3. Selecione a opção Regras de entrada. 4. No painel esquerdo, clique em Nova regra. 5. Em Tipo de regra, selecione a opção Programa. 6. Clique em Avançar. 7. Selecione a opção Este caminho do programa. 8. Procure o seguinte local Vprosvc padrão do Veritas System Recovery: <<Caminho de instalação do VSR>>\Veritas\Veritas System Recovery\Agent\Vprosvc.exe 9. Selecione a opção Permitir a conexão. 10. Clique em Avançar. Não modifique as configurações padrão. 11. Clique em Avançar. 12. No campo Nome, especifique um nome para essa regra. 13. Clique em Concluir. Para iniciar o Veritas System Recovery 16 Monitor O Veritas System Recovery 16 Monitor é instalado no menu Todos os Programas do Microsoft Windows. Durante a instalação, um ícone do programa é instalado na área de notificação de onde você pode abrir o Veritas System Recovery 16 Monitor. Você pode também abrir o Veritas System Recovery 16 Monitor da barra de tarefas do Microsoft Windows. Para iniciar o Veritas System Recovery 16 Monitor Na barra de tarefas do Windows, clique em Iniciar > Todos os programas > Veritas System Recovery Monitor > Veritas System Recovery 16 Monitor.

5 O console do Veritas System Recovery 16 Monitor aparece. O console do Veritas System Recovery 16 Monitor fornece o status das proteções de backup dos computadores remotos. Para obter mais informações sobre o aplicativo Veritas System Recovery 16 Monitor, consulte a Ajuda do Veritas System Recovery 16 Monitor. Problemas conhecidos Estes são os problemas conhecidos e as limitações do aplicativo Veritas System Recovery 16 Monitor: O Veritas System Recovery 16 Monitor não exibe o status da tarefa de backup agendada ou das tarefas que foram executadas nos computadores de backup. O Veritas System Recovery 16 Monitor não permite adicionar todos os computadores de um grupo de trabalho à lista de monitoração de uma só vez. Contudo, você pode criar um arquivo de texto que contenha endereços IP de todos os computadores remotos no grupo de trabalho. Você pode importar o arquivo de texto no console do Veritas System Recovery 16 Monitor. Se você tiver o Symantec System Recovery 2011 (versão ) ou posterior em seu computador-host, o link Exibir console aparecerá ativo no console do Veritas System Recovery 16 Monitor. Um computador-host com uma versão anterior aparece inativo. O Veritas System Recovery 16 Monitor não consegue conectar-se aos computadores-cliente do Veritas System Recovery que executam o Microsoft Windows 7 e posterior. Essa falha ocorrerá se as seguintes circunstâncias forem verdadeiras: A conta do usuário especificada para conectar-se ao computador-cliente do Veritas System Recovery não tem direitos de administrador. O Controle de Acesso de Usuário (UAC) está ativado no computador-cliente do Veritas System Recovery. Para ver mais informações sobre como configurar o Controle de Conta do Usuário, consulte o seguinte URL: Avisos legais Copyright 2016 Veritas Technologies LLC. Todos os direitos reservados. Veritas e o logotipo da Veritas são marcas comerciais ou registradas da Veritas Technologies LLC ou de suas afiliadas nos Estados Unidos e em outros países. Outros nomes podem ser marcas comerciais de seus respectivos proprietários. O Software licenciado e a documentação são considerados software comercial para computadores, conforme definido na seção FAR e sujeito a direitos restritos, conforme definido na seção FAR artigo "Software comercial para computadores - Direitos restritos" e DFARS , "Direitos em Software comercial para computadores ou documentação de software comercial para computadores", conforme aplicável, e todas as regulamentações posteriores. Qualquer uso, modificação, reprodução, apresentação, exibição ou divulgação do Software licenciado e da documentação pelo governo dos EUA deve ser feito exclusivamente de acordo com os termos deste Contrato.

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution

Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Leia-me do Veritas System Recovery 16 Management Solution Sobre este Leia-me Requisitos do sistema para políticas de entrega de software do Veritas System Recovery 16 Requisitos do sistema para o Veritas

Leia mais

Requisitos do sistema

Requisitos do sistema Requisitos do sistema Sistema operacional O Nintex Workflow 2007 deve ser instalado no Microsoft Windows Server 2003 ou 2008. Cliente de navegação Microsoft Internet Explorer 6.x, embora recomende-se o

Leia mais

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista

Laboratório - Configuração do Firewall no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você explorará o Firewall do Windows e definirá algumas configurações avançadas. Equipamentos Recomendados Dois computadores conectados diretamente ou através de uma rede

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003

Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Windows 2000, Windows XP e Windows Server 2003 Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-16 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-16 "Outros métodos de instalação" na página 3-17

Leia mais

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação

Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Acronis Snap Deploy 2.0 Guia de Instalação Copyright Acronis, Inc., 2000-2008. Todos os direitos reservado. Windows e MS-DOS são marcas registradas da Microsoft Corporation. Todas as outras marcas são

Leia mais

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0

Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 Manual de instalação do software CSIBackup Versão 1.0 1 Sumário Download do software... 3 Passos para a instalação e utilização... 3 Instalação... 3 Instalando dependências necessárias... 7 Sistema de

Leia mais

X-RiteColor Master Web Edition

X-RiteColor Master Web Edition X-RiteColor Master Web Edition O presente documento contém instruções de instalação do X-RiteColor Master Web Edition. Favor seguir todas as instruções cuidadosamente na ordem fornecida. Antes de prosseguir,

Leia mais

Linha de Sistemas Folhamatic

Linha de Sistemas Folhamatic Manual de instalação Linha de Sistemas Folhamatic Procedimento Manual Americana 2014 1 ÍNDICE DOWNLOAD DO INSTALADOR/MIGRADOR CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES REQUISITOS MÍNIMOS REQUISITOS ESSENCIAIS ARQUIVOS

Leia mais

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras:

Estas etapas preliminares devem ser executadas para todas as impressoras: Windows NT 4.x Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-26 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-26 "Solução de problemas do Windows NT 4.x (TCP/IP)" na página 3-30 Etapas preliminares

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Atualizações do sistema Adendo do usuário

Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema Adendo do usuário Atualizações do sistema é um serviço do servidor de impressão que mantém o software de sistema de seu servidor de impressão atualizado com as últimas atualizações

Leia mais

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho)

Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Procedimentos para Instalação Sisloc (Estação de Trabalho) Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Instalação do Sisloc... 3 Passo a passo... 3 1. Informações Gerais Os procedimentos deste manual mostram

Leia mais

Windows 98 e Windows Me

Windows 98 e Windows Me Este tópico inclui: "Etapas preliminares" na página 3-32 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-32 "Outros métodos de instalação" na página 3-33 "Solução de problemas do Windows 98 e Windows

Leia mais

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente:

Se a tela de instalação não for exibida após um minuto, inicie o CD manualmente: Página 1 de 5 Guia de conexão Instalando uma impressora conectada localmente (Windows) Nota: se o sistema operacional não for suportado pelo CD Software e documentação, será necessário usar o Assistente

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows

Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Instalando o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL para Windows Este arquivo Leiame contém instruções para instalar o Driver de Impressora Custom PostScript ou PCL em sistemas Windows. Os Drivers

Leia mais

Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração

Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração Instalar o SQL Server 2016 usando um arquivo de configuração Apresentamos a seguir o tutorial passo a passo sobre como instalar uma nova instância do SQL Server 2016 Express Edition usando o arquivo de

Leia mais

Guia do usuário do Dell EMC SupportAssist Enterprise versão 1.0

Guia do usuário do Dell EMC SupportAssist Enterprise versão 1.0 Guia do usuário do Dell EMC SupportAssist Enterprise versão 1.0 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor o seu produto. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10

Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 PASSO-A-PASSO Manual de instalação do Microsoft SQL Server 2008 R2 Express no Windows 10 JS SoftCom Documentação Automação Dropbox Pasta 07 Manuais e Procedimentos Instalações SQL Server Informações CÓDIGO:

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express

AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express AVG Admin 8.5 SQL Server 2005 Express Conteúdo: 1. Instalação do SQL Server 2005 Express...3 1.1.Microsoft.Net Framework 2.0...3 1.2.Microsoft SQL Server 2005 Express...4 2. Instalação e Configuração do

Leia mais

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário

Emparelhamento Bluetooth. Guia do Usuário Emparelhamento Bluetooth Guia do Usuário Copyright 2012, 2016 HP Development Company, L.P. Microsoft, Windows e Windows Vista são marcas registradas da Microsoft Corporation nos EUA. A marca comercial

Leia mais

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE

INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE INSTALAÇÃO DO WORKMOTOR FREE ATENÇÃO: 1. Sempre utilize a última versão do NET Framework (*) no computador. 2. Desabilite o Antivírus - ANEXO I 3. Desabilite o Firewall - ANEXO II Segue no final deste

Leia mais

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1

Usando o VMware Identity Manager Desktop. VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop VMware Identity Manager 2.8 VMware Identity Manager 2.9.1 Usando o VMware Identity Manager Desktop Você pode encontrar a documentação técnica mais atualizada no

Leia mais

Guia de Instalação. 1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010

Guia de Instalação.  1. Guia de Instalação do Nintex Workflow 2010 Guia de Instalação Nintex USA LLC 2012. Todos os direitos reservados. Salvo erros e omissões. support@nintex.com www.nintex.com 1 Sumário 1. Instalando o Nintex Workflow 2010... 4 1.1 Executar o instalador...

Leia mais

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ

Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ Notas sobre a Versão do Controlador de arquivos para HP 3PAR StoreServ 3.03.0a Número de peça HP C8S69-96029 Publicado: Junho de 2013 Edição 1 Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Microsoft

Leia mais

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário

ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário ResponseCard AnyWhere Desktop Guia do Usuário Requisitos do sistema o Processador Intel ou AMD com 600 MHz (1 GHz ou mais recomendado) o 256 MB RAM (256 MB ou mais de RAM disponível recomendado) o Disco

Leia mais

Guia de Instalação do Lotus Notes 7

Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Guia de Instalação do Lotus Notes 7 Itens necessários antes da instalação: - Nome do usuário, senha e informações sobre o servidor. - Arquivo do ID do usuário - Instalador do Lotus Notes - Privilégio de

Leia mais

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 7 SP1

4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904. Xerox FreeFlow Core Guia de Instalação: Windows 7 SP1 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90904 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Instruções de operação Site de aplicativos

Instruções de operação Site de aplicativos Antes de usar o equipamento, leia atentamente este manual e mantenha-o ao alcance para consultas futuras. Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados

Leia mais

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM

STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Select Soluções Manual de Instalação Windows SBackup STD SERVIÇO DE BACKUP EM NUVEM Sumário 1. REQUERIMENTOS DE HARDWARE E SOFTWARE... 3 1.1. SOFTWARE... 3 2. PRIMEIROS PASSOS... 4 3. DOWNLOAD E INSTALAÇÃO

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 8

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 8 Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 8 Introdução A Microsoft apresentou uma nova maneira de proteger os arquivos de dados no Windows 8: o Histórico de Arquivos, que

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Manual de Instalação Recuperação Fiscal

Manual de Instalação Recuperação Fiscal Manual de Instalação Recuperação Fiscal Versão 1.4 Junho de 2014 1 Controle de Alterações Nome Data Versão Descrição Thaís Oliveira 10/12/2013 1.0 Criação do Documento Fábio Franzoni 19/12/2013 1.1 Revisão

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Mac OS 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 SO Mac Preparando para Conectar a Impressora na Rede 3 Requisitos

Leia mais

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x.

Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Impressora a laser Phaser 4400 Rede Windows NT 4.x Esta seção fornece as etapas de instalação e solução de problemas para Windows NT 4.x. Etapas preliminares consulte a página 17. Etapas de instalação

Leia mais

Veritas Backup Exec. Guia de Instalação Rápida

Veritas Backup Exec. Guia de Instalação Rápida Veritas Backup Exec Guia de Instalação Rápida Avisos legais Copyright 2017 Veritas Technologies LLC. Todos os direitos reservados. Veritas e o logotipo da Veritas são marcas comerciais ou registradas da

Leia mais

Symantec IT Management Suite 8.0 powered by Altiris technology

Symantec IT Management Suite 8.0 powered by Altiris technology Symantec IT Management Suite 8.0 powered by Altiris technology Para instalar ou desinstalar o Deployment Package Server Component O Deployment Solution instala um Deployment Package Server Component nos

Leia mais

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista

Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Laboratório Configuração do Backup e da Restauração de Dados no Windows 7 e no Vista Introdução Neste laboratório, você fará backup de dados. E também realizará uma restauração dos dados. Equipamentos

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez PIXMA MG3510 Sistema Operacional Windows

Leia mais

Instruções de operação. Site de aplicativos

Instruções de operação. Site de aplicativos Instruções de operação Site de aplicativos CONTEÚDO Como ler este manual... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 3 Notas...3 O que você pode fazer no Site de aplicativos...

Leia mais

Backup Exec 2012. Guia de Instalação Rápida

Backup Exec 2012. Guia de Instalação Rápida Backup Exec 2012 Guia de Instalação Rápida Instalação Este documento contém os seguintes tópicos: Requisitos do sistema Lista de verificação de pré-instalação do Backup Exec Instalação típica do Backup

Leia mais

Desenvolvimento de softwares e aplicações web

Desenvolvimento de softwares e aplicações web Desenvolvimento de softwares e aplicações web Home Empresa Softwares Downloads Contato Pedido Online Nós temos 2 visitantes online Visitantes Hoje 54 Esta semana 54 Este mês 1095 Último mês 2131 Artigos

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

Lab - Backup e Recuperação no Windows XP

Lab - Backup e Recuperação no Windows XP 5.0 10.3.1.6 Lab - Backup e Recuperação no Windows XP Introdução Imprima e preencha este laboratório. Neste laboratório, você vai fazer o backup de dados. Também irá executar a recuperação dos dados. Equipamento

Leia mais

A instalação e atualizações do aplicativo de desktop para a versão 6 do Cisco Agent Desktop

A instalação e atualizações do aplicativo de desktop para a versão 6 do Cisco Agent Desktop A instalação e atualizações do aplicativo de desktop para a versão 6 do Cisco Agent Desktop Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Instalação Atualizações da área

Leia mais

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows.

Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. AULA 7: Remote Desktop Objetivo: Praticar a aplicação de acesso remoto via protocolo RDP (Remote Desktop) em ambientes Microsoft Windows. Ferramentas: Máquina Virtual Windows 2003 Server; Máquina Virtual

Leia mais

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager

ATDM Manual do usuário Web Remote Manager ATDM-0604 Manual do usuário Web Remote Manager Web Remote Manager O que é o Web Remote Manager? Este aplicativo é usado para aplicar as configurações do web remote a um ambiente offline. Os dados de ajustes

Leia mais

Introdução ao QuarkXPress 10

Introdução ao QuarkXPress 10 Introdução ao QuarkXPress 10 CONTEÚDO Conteúdo Documentos relacionados...3 Requisitos de Sistema...4 Requisitos do sistema: Mac OS X...4 Requisitos do sistema: Windows...4 Instalação: Mac OS...5 Inclusão

Leia mais

Manual de instalação do SQL 2012

Manual de instalação do SQL 2012 Manual de instalação do SQL 2012 Instalando o SQL Server 2012 para o funcionamento do Shop Control 9 Insira o DVD de instalação do Shop Control 9 em seu servidor; Na sua aréa de trabalho clique em Computador,

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação

Senstar Symphony. 7.1 Guia de Instalação Senstar Symphony 7.1 Guia de Instalação Índice Índice Introdução... 3 Symphony Server...3 Symphony Client...3 Xnet... 3...4 Symphony Server requisitos...4 Symphony Client requisitos... 4 Symphony Web Client

Leia mais

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão

Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão Procedimentos para Instalação do Sisloc (Estação de Trabalho) versão 2017.10 Sumário: 1. Informações Gerais... 3 2. Etapa 1: Instalação do Sisloc... 4 Passo a passo...4 3. Etapa 2: Configurando acesso

Leia mais

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS

INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS INSTALANDO O HYPER-V EM SISTEMAS OPERACIONAIS WINDOWS 1 Índice INSTALANDO O HYPER-V EM UM S.O. WINDOWS...3 Passo 1: Habilite a virtualização na BIOS do computador...3 Passo 2: Instalando o Hyper-V...3

Leia mais

Catálogo em Rede. Sumário

Catálogo em Rede. Sumário Sumário Introdução...2 Configurando o Servidor...2 Tipo de firebird utilizado...2 Efetuando a troca do Firebird...4 Verificar se existe Firebird Server instalado...4 Instalando o gerenciador Firebird Server...6

Leia mais

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto

Usando VNC para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Usando VNC 3.3.7 para instalar o CallManager da Cisco em um servidor remoto Índice Introdução Pré-requisitos Requisitos Componentes Utilizados Convenções Use o VNC com CallManager da Cisco Preparação do

Leia mais

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO

FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO MONITOR LCD FERRAMENTA DE CONFIGURAÇÃO DE PAINEL SENSÍVEL AO TOQUE MANUAL DE OPERAÇÃO Versão 1.0 Modelos aplicáveis (a partir de março de 2014) PN-L703A/PN-L703/PN-L603A/PN-L603/PN-70TA3/PN-70T3/PN-60TA3/PN-60T3

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez. MAXIFY ib4010 Mac OS Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez MAXIFY ib4010 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a configuração

Leia mais

Guia do Administrador do Symantec System Recovery 2013 R2 Management Solution

Guia do Administrador do Symantec System Recovery 2013 R2 Management Solution Guia do Administrador do Symantec System Recovery 2013 R2 Management Solution Versão da documentação: 2015 Avisos legais Copyright 2015 Veritas Technologies LLC. Todos os direitos reservados. Veritas e

Leia mais

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação?

Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? Título: Como instalar e configurar o acesso ao sistema em um computador utilizado como estação? 1 DOWNLOAD DO ARQUIVO DE INSTALAÇÃO: 1.1 - Para realizar o download do arquivo de instalação acesse o link

Leia mais

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0

McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Notas de versão McAfee epolicy Orchestrator Pre-Installation Auditor 2.0.0 Para uso com o McAfee epolicy Orchestrator Conteúdo Sobre esta versão Novos recursos Aprimoramentos Problemas resolvidos Visão

Leia mais

Nota de Aplicação: Cliente ios com BluePlant. Sumário

Nota de Aplicação: Cliente ios com BluePlant. Sumário Nota de Aplicação NAP161 Cliente ios com BluePlant Sumário 1. Introdução... 2 2. Descrição... 2 3. Definição da Arquitetura de Referência... 2 3.1 Material Utilizado no Exemplo... 3 4. Criando um Projeto

Leia mais

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint #

# Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ # Início Instalação e Configuração Servidor Antivírus Symantec Endpoint # ------------------------------ O Symantec Endpoint Protection 11.0 combina o Symantec AntiVirus

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE 1 WSAuto MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SOFTWARE CFC-B 2 INTRODUÇÃO O WSauto é o mais novo sistema de gerenciamento de CFC-B, foi criado pela empresa S MARQUES INFORMÁTICA LTDA ME, e lançado o seu primeiro modulo

Leia mais

Symantec IT Management Suite 8.0 powered by Altiris technology

Symantec IT Management Suite 8.0 powered by Altiris technology Symantec IT Management Suite 8.0 powered by Altiris technology Para instalar e desinstalar o Deployment Plug-in em computadores-cliente O Deployment Solution está instalado no Symantec Management Platform.

Leia mais

Assistente de Instalação & Manual do Usuário

Assistente de Instalação & Manual do Usuário Assistente de Instalação & Manual do Usuário Índice GfK Digital Trends App... 2 Requisitos de Sistema... 2 Fazendo o download pelo Microsoft Internet Explorer... 2 Instalação... 3 Assistente de Instalação...

Leia mais

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja

Sinai Sistema Integrado Administrativo de Igreja Manual do usuário Instalação do Servidor SQLBase Versão Revisão 5.1 0.2 Site http://.tecnodados.com.br Suporte http://tecnodados.com.br/suporte Conteúdo Introdução Requisitos do Sistema Servidor Terminal

Leia mais

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012

Guia de Instalação e Inicialização. Para DataPage+ 2012 Para DataPage+ 2012 Última revisão: 29 de agosto de 2012 Índice Instalando componentes de pré-requisito... 1 Visão geral... 1 Passo 1: Execute o setup.exe e inicie o assistente... 1 Passo 2: Aceite os

Leia mais

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE BIOMETRIAS VIA IP UTILIZANDO O SOFTWARE DA LINEAR

PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO DE BIOMETRIAS VIA IP UTILIZANDO O SOFTWARE DA LINEAR Antes de iniciar o procedimento, recomendamos que o administrador da rede seja consultado. No site www.linear-hcs.com.br, vá na aba Softwares HCS e selecione a opção Software Guarita IP : Clique em baixar:

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (SERVIDOR)

MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (SERVIDOR) Revisado em: 05/10/2010 - Página 1 de 22 MANUAL DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA SIA (SERVIDOR) 1. No Servidor executar o arquivo Instalar.exe, clique no botão Avançar. Revisado em: 05/10/2010 - Página 2 de 22

Leia mais

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador.

Aviso sobre o produto. Este guia descreve os recursos comuns à maioria dos modelos. Alguns recursos podem não estar disponíveis em seu computador. Início Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registrada da Microsoft Corporation nos Estados Unidos. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice

Guia do AirPrint. Informações sobre o AirPrint. Procedimento de definição. Imprimir. Apêndice Guia do AirPrint Informações sobre o AirPrint Procedimento de definição Imprimir Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Informações

Leia mais

SupportAssist Enterprise. Guia de configuração rápida versão 1.1

SupportAssist Enterprise. Guia de configuração rápida versão 1.1 SupportAssist Enterprise Guia de configuração rápida versão 1.1 Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor o seu produto. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário

Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Dell SupportAssist para PCs e Tablets Guia do usuário Notas, avisos e advertências NOTA: Uma NOTA indica informações importantes que ajudam você a usar melhor os recursos do computador. CUIDADO: Um AVISO

Leia mais

DEP Data Execution Prevention (Prevenção de Execução de Dados)

DEP Data Execution Prevention (Prevenção de Execução de Dados) DOCUMENTO REFERÊNCIA DEP Data Execution Prevention DEP / Segurança DATA DO DOCUMENTO PREPARADO POR 11/04/2007 Adolpho Souza DATA DA REVISÃO MODIFICADO POR VERSÃO 1.0 INTRODUÇÃO A Microsoft incluiu um recurso

Leia mais

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir.

2. Execute o instalador do V-Ray 2.0. Você chegará à tela de bem-vindo, como na imagem abaixo. Clique no botão Next para prosseguir. Tutorial de Instalação do V-Ray 2.0 for Max Tutorial de Instalação V-Ray 2.0 for Max Para instalar o V-Ray é necessário ter privilégios de administrador no computador. Se você estiver utilizando o Windows

Leia mais

Conectar-se ao quadro branco remoto

Conectar-se ao quadro branco remoto Antes de usar o produto, leia atentamente este manual e tenha-o à mão para consultas futuras. RICOH Interactive Whiteboard Client for Windows Guia de Início ATÉ A EXTENSÃO MÁXIMA PERMITIDA PELA LEI APLICÁVEL:

Leia mais

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum.

Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Instalação de SQL Server 2008 Segue abaixo um manual prático de como se instalar o SQL Server 2008 para rodá-lo com os sistemas da Secullum. Antes de instalar este software o mesmo requer alguns programas

Leia mais

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira vez MAXIFY MB5310 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando a instalação padrão 1 Instalando sua Multifuncional na sua rede pela primeira

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO SISTEMA DE AUTOMAÇÃO COMERCIAL MANUAL DE INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO Apresentação O SysMarket é um sistema de automação comercial. Com um fantástico sistema de vendas com frente de caixa completo, controla

Leia mais

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud

Como fazer download e instalaça o a partir da SAi Cloud Índice Analítico Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud... 2 Ativar o produto... 2 Fazer o download e a instalação do produto... 2 Como fazer download e instalação a partir da SAi Cloud...

Leia mais

Guia de Instalação I. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento

Guia de Instalação I. Instalação e Administração do Fluig. Título do documento Guia de Instalação I Instalação e Administração do Fluig Título do documento fluig.com 0800 882 9191 Av. Braz Leme 1717, Casa Verde 02511-000 São Paulo - Brasil 1 Sumário 1. Introdução... 3 1.1. Objetivos

Leia mais

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação

4.0 SP2 ( ) maio P Xerox FreeFlow Core Express Guia de Instalação 4.0 SP2 (4.0.2.0) maio 2015 708P90932 2015 Xerox Corporation. Todos os direitos reservados. Xerox, Xerox com a marca figurativa e FreeFlow são marcas da Xerox Corporation nos Estados Unidos e/ou em outros

Leia mais

Instrução para teste de assinatura digital no Windows 7

Instrução para teste de assinatura digital no Windows 7 Instrução para teste de assinatura digital no Windows 7 Proibida a reprodução total ou parcial. Todos os direitos reservados 1 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 3 Importante... 3 CONFIGURAÇÃO DOS PLUG-INS E CONTROLES

Leia mais

Introdução ao Cliente de VPN Global

Introdução ao Cliente de VPN Global Introdução ao Cliente de VPN Global Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall Antes de começar Sobre a Cliente de VPN Global de SonicWall O SonicWall Cliente de VPN Global cria uma conexão de Rede virtual

Leia mais

Etapas de instalação rápida em CD-ROM

Etapas de instalação rápida em CD-ROM Macintosh Este tópico inclui: "Requisitos" na página 3-31 "Etapas de instalação rápida em CD-ROM" na página 3-31 "Ativando e usando o EtherTalk para Mac OS 9.x" na página 3-31 "Ativando e usando o TCP/IP

Leia mais

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5

CA Nimsoft Monitor. Guia do Probe Monitor da impressoras. impressoras série 2.5 CA Nimsoft Monitor Guia do Probe Monitor da impressoras impressoras série 2.5 Aviso de copyright do CA Nimsoft Monitor Este sistema de ajuda online (o Sistema ) destina-se somente para fins informativos

Leia mais

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo

Como atribuir um endereço IP e acessar seu dispositivo Manual do Usuário Índice Introdução................................................. 3 Suporte a navegadores........................................... 3 Sobre endereços IP..............................................

Leia mais

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645

Seu manual do usuário XEROX WORKCENTRE 5645 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para XEROX WORKCENTRE 5645. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

CA Desktop Migration Manager

CA Desktop Migration Manager CA Desktop Migration Manager Notas da Versão Service Pack 12.8.01 A presente documentação, que inclui os sistemas de ajuda incorporados e os materiais distribuídos eletronicamente (doravante denominada

Leia mais

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4

Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 Fiery Command WorkStation 5.8 com Fiery Extended Applications 4.4 O Fiery Extended Applications (FEA) v4.4 contém o Fiery software para executar tarefas usando o Fiery Server. Este documento descreve como

Leia mais

Instalando a sua multifuncional em outros computadores na sua rede. MAXIFY MB5310 Mac OS

Instalando a sua multifuncional em outros computadores na sua rede. MAXIFY MB5310 Mac OS Instalando a sua multifuncional em outros computadores na sua rede MAXIFY MB5310 Mac OS 1 Preparando para Conectar na Rede Requisitos da Rede Antes de conectar sua multifuncional à rede, verifique se a

Leia mais

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez

Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110 Sistema Operacional Windows Instalação sem fio usando o cabo USB 1 Instalando sua Impressora na sua rede pela primeira vez PIXMA ip110

Leia mais