Digitalizando e enviando por e mail

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Digitalizando e enviando por e mail"

Transcrição

1 Digitalizando e enviando por e mail Você pode digitalizar documentos e enviar a imagem digitalizada para vários destinos do equipamento por . Para digitalizar e enviar uma imagem como um anexo de , configure os parâmetros de rede, as configurações SMTP e as configurações Digit.p/ usando o painel de controle ou o SyncThru Web Service (consulte Configurando contas de e mail). Compreendendo a tela Digit.p/ Pressione Digit.p/ na tela do visor. Guia Básico Enviar para mim: Pressione a guia Avançado Config e mail, em seguida digite o e mail do remetente. Clique na caixa de seleção à direita para enviar para você mesmo. End origem: Toque na tela para adicionar endereços de e mail de destinatários. Nome arq.: faz com que o nome do arquivo seja enviado. Form. arq.: Selecione o formato do arquivo antes de prosseguir com o trabalho de digitalização. Resolução: seleciona o valor da resolução de digitalização. Escurecimento: ajusta o grau de escurecimento da saída de digitalização. Catál de end(( )Favorito, Td, ABC): insira o endereço do destinatário ao pressionar os endereços armazenados. Você pode salvar endereços de usados com frequência utilizando o painel de controle ou o SyncThru Web Service (consulte Configurando um catálogo de endereços a partir do painel de controles ou Configurando um catálogo de endereço usando o SyncThru Web Service). Recente: mostra os últimos endereços de usados. Além disso, você pode escolher os endereços de em vez de pressionar o teclado pop up (consulte Reenviando para o último endereço de ).

2 Programa: permite que você salve as configurações atuais para uso futuro (consulte Utilizando configurações de programas). Guia Avançado Tamanho original: seleção do tamanho dos documentos Orientação original: seleciona a orientação dos documentos. Config e mail: Digita as informações incluindo De, Assunto e Msg.. Duplex: Para documentos originais digitalizados em ambos os lados. Criar trb: Depois que a digitalização termina, a janela Digit. mais págs aparece para perguntar se você quer digitalizar outra página. Se você selecionar Sim, você poderá digitalizar outra página no trabalho atual. Se você selecionar Não, então o processo de digitalização será concluído e o restante do trabalho será feito. Guia Imagem Você pode deslocar se para a página anterior ou seguinte com as setas para cima e para baixo no canto inferior esquerdo.

3 Tipo original: seleciona se o documento contém texto, fotos, etc. Modo cor: ajusta as opções de cor da saída de digitalização. Ajustar pl fundo: Apaga o segundo plano um pouco ao ajustar a densidade ou o brilho. Apagar img do verso: impede a digitalização de outra imagem exibida através do papel do documento. Guia Saída Qualid.: ajusta a qualidade de exibição da saída de digitalização. Form. arq.: Seleciona o formato de arquivo para que o arquivo seja enviado. Configurando contas de e mail 1. Verifique se o cabo de rede está ou não conectado ao equipamento. Caso contrário, conecte o equipamento com um cabo de rede padrão. 2. Inicie um navegador da Web, como o Internet Explorer, Safari ou Firefox, e insira o novo endereço IP da sua máquina na janela do navegador. Por exemplo, 3. Clique em Login no canto superior direito do site SyncThru Web Service. 4. Digite a ID e a Senha. Use a mesma ID, senha e domínio de login usados para fazer login no equipamento (consulte Logon ). Se você desejar criar um novo usuário ou alterar a senha, consulte Guia segurança. 5. Selecione Configurações > Configurações de rede e Servidor de e mail de saída (SMTP). 6. Digite o endereço IP na notação decimal separada por pontos ou um nome de host. 7. Insira o número da porta do servidor, de 1 a Marque a caixa próxima a SMTP requer autenticação para exigir autenticação. 9. Digite o nome de login e a senha do servidor SMTP.

4 10. Pressione Aplicar. Se o método de autenticação do servidor SMTP for POP3 antes de SMTP, marque a caixa próxima a O SMTP requer o POP antes da autenticação do SMTP. Insira o endereço IP e o número da porta. Digitalizando e enviando um e mail Você pode digitalizar documentos e enviar a imagem digitalizada para vários destinos do equipamento por e mail. Para digitalizar e enviar uma imagem como um anexo de , configure os parâmetros de rede, as configurações SMTP e as configurações Digit.p/ usando o painel de controle ou o SyncThru Web Service (consulte Configurando contas de e mail). 1. Coloque os originais com a face para cima no DSDF ou coloque um único original voltado para baixo no vidro do scanner e feche o DSDF (consulte Colocando documentos). 2. Pressione Digit.p/ na tela do visor. 3. Defina os recursos de digitalização nas guias Avançado, Imagem ou Saída. 4. Pressione a guia Básico.

5 5. Insira o nome de logon e a senha se tiver configurado o SyncThru Web Service. 6. Insira o endereço de e mail do remetente e do destinatário. Adic ao ender: permite que você adicione um endereço de aos resultados Recente para o Catál de end. Excluir: permite que você exclua um endereço de dos resultados Recente. Pressione o endereço de que deseja excluir. Em seguida, pressione Excluir. 7. Defina a qualidade de digitalização em Duplex e Resolução. 8. Pressione o botão (Início) para digitalizar e enviar o arquivo. 9. O equipamento iniciará a digitalização e enviará o e mail. Para cancelar o trabalho de digitalização atual, pressione (Parar) no painel de controle. Ou você pode excluir os trabalhos atual e pendentes através de Status trab no painel de controle. Selecione o trabalho que você deseja cancelar e pressione Excluir (consulte Botão Status trab). Enquanto o equipamento estiver enviando dados digitalizados, você não poderá usá lo para copiar ou enviar um fax. Reenviando para o último endereço de Para reenviar o endereço de usado por último: 1. Coloque os originais com a face para cima no DSDF ou coloque um único original voltado para baixo no vidro do scanner e feche o DSDF (consulte Colocando documentos). 2. Pressione Digit.p/ na tela do visor.

6 3. Defina os recursos de digitalização nas guias Avançado, Imagem ou Saída. 4. Pressione a guia Básico. 5. Pressione a área de edição Para e Recente. 6. Pressione o endereço de que deseja reenviar. pressione OK. Adic ao ender: permite que você adicione um endereço de aos resultados Recente para o Catál de end. Excluir: permite que você exclua um endereço de dos resultados Recente. Pressione o endereço de que deseja excluir. Em seguida, pressione Excluir. 7. Defina a qualidade de digitalização em Duplex e Resolução. 8. Pressione o botão (Início) para digitalizar e enviar o arquivo. Se um documento for colocado no vidro de leitura do scanner, o equipamento exibirá uma janela perguntando se você deseja colocar outra página. Coloque outro documento e pressione Sim. Ao concluir, pressione Não nesta janela.

7 Imprimindo um relatório de confirmação de Você pode configurar o equipamento para imprimir um relatório se uma transmissão de for bemsucedida ou não. Se um relatório contiver caracteres ou fontes que o equipamento não suporte, Unknown pode ser impresso no lugar dos caracteres/fontes no relatório. 1. Pressione Confmáquina > Configur aplicativo > Config digit p/e mail na tela do visor. 2. Pressione a opção apropriada em Relat. confirm. impressão. Sempre: sempre imprime um relatório de confirmação seja uma transmissão de bemsucedida ou não. Nunca: nunca imprime um relatório de confirmação. Apenas em erro: imprime um relatório de confirmação somente quando uma transmissão de não é bem sucedida. 3. Pressione (Voltar) para voltar à tela anterior.

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de s...7

Cópia...5. Para fazer cópias...5. Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho de cópia...6. Envio de  s...7 Referência Rápida Conteúdo Cópia...5 Para fazer cópias...5 Para fazer uma cópia rápida...5 Cópia usando o ADF...5 Cópia com o vidro do scanner...5 Interrupção do trabalho...6 Cancelamento de um trabalho

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Este manual destina-se somente a fins informativos. Todas as informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Utilizando recursos de cópia especiais

Utilizando recursos de cópia especiais Utilizando recursos de cópia especiais Na guia Básico, Avançado ou Imagem da tela Copiar, você pode selecionar recursos de cópia específicos. Dependendo dos opcionais ou modelos, alguns menus podem não

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Impressora multifuncional Xerox WorkCentre 9/9 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja de entrada do alimentador de originais. Ajuste a guia para. No painel de controle,

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional Xerox WorkCentre 3655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0

Painel de controle. Impressora Multifuncional em Cores Xerox WorkCentre 6655 Tecnologia Xerox ConnectKey 2.0 Tecnologia Xerox ConnectKey.0 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Opção de vidro de originais

Opção de vidro de originais Xerox WorkCentre 8/8/8/87/890 Como fazer uma cópia Página inicial de serviços Status do trabalho Tela de seleção por toque Iniciar Limpar tudo Parar. Coloque os documentos com a face para cima na bandeja

Leia mais

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle

Xerox WorkCentre 5845 / 5855 / 5865 / 5875 / 5890 Painel de controle 8 / 8 / 86 / 87 / 890 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.

Leia mais

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle

Xerox WorkCentre 7970 Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. ABC DEF Menus GHI PQRS

Leia mais

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle

Xerox ColorQube 9301 / 9302 / 9303 Painel de controle Xerox ColorQube 90 / 90 / 90 Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo com a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário.?

Leia mais

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle

Xerox WorkCentre 6655 Impressora multifuncional em cores Painel de controle Painel de controle Os serviços disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre serviços e configurações, consulte o Guia do Usuário. 3 4 5 Tela de seleção por

Leia mais

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070

Painel de controle. Impressora multifuncional colorida Xerox AltaLink C8030/C8035/C8045/C8055/C8070 Painel de controle Os aplicativos disponíveis podem variar de acordo a configuração da impressora. Para obter detalhes sobre os aplicativos e recursos, consulte o Guia do Usuário. 5 9 8 7 6 0 5 6 7 8 9

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525

LASERJET ENTERPRISE 500 MFP. Guia de referência rápida M525 LASERJET ENTERPRISE 500 MFP Guia de referência rápida 2 M525 Imprimir um trabalho armazenado Use o seguinte procedimento para imprimir um trabalho armazenado na memória do produto. 1. Na tela inicial do

Leia mais

Você pode acessar as Funções* tocando nas guias ou em Todos os Serviços, por exemplo:

Você pode acessar as Funções* tocando nas guias ou em Todos os Serviços, por exemplo: TELA DE SELEÇÃO POR TOQUE - Exibe todas as funções disponíveis e informações gerais sobre a máquina LIMPAR TUDO - Redefine as funções para suas configurações padrão PAUSA - Interrompe o trabalho atual

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO Samsung M

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO Samsung M 1. Instalação... 2 2. Configuração do endereço IP......5 3. Configuração de Digitalização para pasta (Scan to Folder)...8 5. Configuração de Digitalização para e-mail (Scan to Email )...10 Elaborado por:

Leia mais

Document Capture Pro 2.0 para Windows

Document Capture Pro 2.0 para Windows Document Capture Pro 2.0 para Windows Conteúdo Document Capture Pro 2.0 para Windows... 5 Adição e designação de trabalhos de digitalização com o Document Capture Pro - Windows... 5 Digitalização com

Leia mais

Digitalização para

Digitalização para 1 Criar um perfil de.... 2 Etapa 1: Configure o perfil de digitalização......... 2 Etapa 2: Digitalize seus documentos originais...... 3 para destinos permanentes de email... 4 paraemail Criar um perfil

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO 1 Sumário 1. Objetivo... 2 2. Importante:... 2 3. Instalação:... 2 4. Configuração do Endereço de TCP/IP (IPv4) via Painel do Equipamento:... 3 5. Configuração de Sistema:... 3 6. Configuração de Digitalização

Leia mais

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO

GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO GUIA PARA CONFIGURAÇÃO DE CORREIO ELETRÔNICO Conteúdo MICROSOFT OUTLOOK 2007 e 2010... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o Assistente... 3 Adicionando uma NOVA CONTA usando o menu Ferramentas... 8 MICROSOFT

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO E CONFIGURACÃO SCX 6545

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO E CONFIGURACÃO SCX 6545 1. Instalação... 3 2. Apresentação do Painel de Controle... 5 3. Configurando tipo de papel... 6 4. Definir a data e a hora... 6 5. Alterar o idioma do visor... 7 6. Cadastrando o Endereço TCP / IP no

Leia mais

Guia do Google Cloud Print

Guia do Google Cloud Print Guia do Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir usando o Google Cloud Print Apêndice Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade...

Leia mais

Cadastramento de utilizadores para a função Scan to pelo SmartDevice Monitor for Admin.

Cadastramento de utilizadores para a função Scan to  pelo SmartDevice Monitor for Admin. Cadastramento de utilizadores para a função Scan to Email pelo SmartDevice Monitor for Admin. Para iniciar este processo, será necessário o cadastramento do endereço IP do servidor SMTP, no equipamento

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J6520DW/J6720DW/J6920DW. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuário aplica-se aos seguintes modelos: MFC-J650DW/J670DW/J690DW Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os estilos de observações a seguir ao longo deste

Leia mais

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner.

Cópia com o vidro do scanner. 1 Coloque um documento original com a face voltada para baixo no canto superior esquerdo do vidro do scanner. MFP a laser Referência rápida Cópia Para fazer uma cópia rápida 3 No painel de controle da impressora, pressione. 4 Se tiver colocado o documento no vidro do scanner, toque em Concluir o Trabalho pare

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L850CDN/L8350CDW/L8350CDWT/L900CDW/L900CDWT DCP-L8400CDN/L8450CDW MFC-L8600CDW/L8650CDW/L8850CDW/L9550CDW Versão A BRA-POR Definições

Leia mais

Resumo da referência rápida

Resumo da referência rápida Resumo da referência rápida Página Como faço para...? Etapas a serem seguidas 1 Fazer cópias Use o teclado numérico para alterar a quantidade de cópias. 2 Fazer cópias frente e verso Toque em Cópia. Se

Leia mais

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool

Manual do Usuário Brother Meter Read Tool Manual do Usuário Brother Meter Read Tool BRA-POR Versão 0 Direitos autorais Copyright 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações incluídas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário

Gerenciamento de impressão. Guia do usuário Gerenciamento de impressão Guia do usuário Novembro de 2014 www.lexmark.com Conteúdo 2 Conteúdo Visão geral...3 Efetuando a autenticação do usuário...4 Usando a autenticação padrão...4 Usando a autenticação

Leia mais

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de referência rápida

COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP. Guia de referência rápida COLOR LASERJET ENTERPRISE CM4540 SÉRIE MFP Guia de referência rápida HP Color LaserJet Enterprise CM4540 série MFP Guia de referência rápida Conteúdo Guia de referência rápida... 1 Reduzir ou ampliar

Leia mais

LASERJET ENTERPRISE M4555 MFP SERIES. Guia de referência rápida

LASERJET ENTERPRISE M4555 MFP SERIES. Guia de referência rápida LASERJET ENTERPRISE M4555 MFP SERIES Guia de referência rápida Reduzir ou ampliar uma imagem de cópia 1. Na tela inicial, toque no botão Cópia. 2. Toque no botão Reduzir/Ampliar. 3. Selecione uma das porcentagens

Leia mais

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE PARA O EXPRESSO BR

MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE  PARA O EXPRESSO BR Configuração de Clientes de E-mail para o Expresso br MANUAL DE CONFIGURAÇÃO DE CLIENTES DE E-MAIL PARA O EXPRESSO BR 1 Sumário 1. Microsoft Outlook... 3 ACESSO VIA EXCHANGE ACTIVESYNC... 3 ACESSO VIA

Leia mais

1. CONFIGURAÇÃO OUTLOOK EXPRESS/XP

1. CONFIGURAÇÃO OUTLOOK EXPRESS/XP Configurações Manuais dos Protocolos de Entrada/Saída Para o caso de e-mails hospedados com a Orions Sites e Hosts (www.orions.com.br), use as configurações abaixo. Em outros casos consulte o seu servidor

Leia mais

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos:

Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: Guia do AirPrint Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes modelos: HL-L340DW/L360DN/L360DW/L36DN/L365DW/ L366DW/L380DW DCP-L50DW/L540DN/L540DW/L54DW/L560DW MFC-L700DW/L70DW/L703DW/L70DW/L740DW Versão

Leia mais

Ricoh MP Guia do usuário. Cópia

Ricoh MP Guia do usuário. Cópia Ricoh MP 2550 Guia do usuário Cópia Índice Mapa da impressora...3 Mapa do painel...5 Funções Cópia simples...9 Cópia de múltiplas folhas...11 Vantagens da cópia pelo ADF e pelo vidro...13 Cópia frente

Leia mais

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc.

Avisos legais KYOCERA Document Solutions Inc. Avisos legais É proibida a reprodução total ou parcial deste guia sem a devida autorização. As informações deste guia estão sujeitas a modificações sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos por quaisquer

Leia mais

Acessando e configurando os s

Acessando e configurando os  s Acessando e configurando os e-mails Agora que você possui uma conta de e-mail no CREA-SP, veja como pode acessá-la. Além do Webmail, você pode usar gerenciadores de e- mail, como Microsoft Outlook. Acessando

Leia mais

Manual da multifuncional HP Officejet Enterprise Color MFP X585

Manual da multifuncional HP Officejet Enterprise Color MFP X585 Manual da multifuncional HP Officejet Enterprise Color MFP X585 Versão 1.0 Fevereiro de 2015 Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação protic.ufob.edu.br

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO MFP 001

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO MFP 001 1. Definição... 3 2. Requisitos para instalação do Equipamento... 3 3. Suporte... 3 4. Mapa de instalação... 4 5. Configuração Endereço TCP/IP... 4 6. Adicionar pasta para digitalizar na rede... 4 7. Planilha

Leia mais

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso

Fiery Remote Scan. Conectando ao Fiery servers. Conecte-se a um Fiery server no primeiro uso Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Fiery server e na impressora por meio de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

1. Instalação Configuração do endereço IP Configuração de Digitalização para pasta (Scan to Folder)...6

1. Instalação Configuração do endereço IP Configuração de Digitalização para pasta (Scan to Folder)...6 1. Instalação... 2 2. Configuração do endereço IP......5 4. Configuração de Digitalização para pasta (Scan to Folder)...6 Elaborado por: Departamento: Data: Diego Dellamata DST Suporte Técnico 10/05/2017

Leia mais

Bandeja 5 (opcional) Bandeja 6 (Insersor) (opcional) Painel de controle. Módulo de acabamento de alto volume (opcional) Painel de controle

Bandeja 5 (opcional) Bandeja 6 (Insersor) (opcional) Painel de controle. Módulo de acabamento de alto volume (opcional) Painel de controle Xerox ColorQube 90/ 90/ 90 Visão geral da máquina Visão geral da máquina Funções Dependendo da configuração do dispositivo, ele é capaz de: 8 Cópia E-mail Fax da Internet Fax de Servidor Alimentador de

Leia mais

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela.

Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. MANUAL A OABRJ Digital possui uma interface simples e de fácil utilização Com a OABRJ Digital você trabalha de forma colaborativa, simples e objetiva, em uma única tela. Acesso ao OAB Digital Tela Principal

Leia mais

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para

Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para Elaborado pela Coordenação de Tecnologia da Informação do IFMT Campus São Vicente Software Aplicativo LibreOffice Writer 5.1 Mala Direta para E-mail Sumário de informações do documento Tipo do documento:

Leia mais

1. Cadastramento do destinatário Utilizando o Scan-To-Folder Configurando Scan To

1. Cadastramento do destinatário Utilizando o Scan-To-Folder Configurando Scan To 1 1. Cadastramento do destinatário... 3 2. Utilizando o Scan-To-Folder... 10 3. Configurando Scan To Email... 10 Elaborado por: Departamento: Data: Carlos Alberto Oliveira DST Suporte Técnico 06/2014 1

Leia mais

PROCESSO DE INSTALACAO MFP

PROCESSO DE INSTALACAO MFP 1. Definição...3 2. Requisitos para instalação do Equipamento...3 3. Suporte...4 4. Configuração Endereço TCP/IP...4 5. Cadastrar o Endereço SMTP para Scan to E-mail automaticamente...5 6. Configuração

Leia mais

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas

Guia do Wi-Fi Direct. Configuração fácil usando Wi-Fi Direct. Solução de problemas Guia do Wi-Fi Direct Configuração fácil usando Wi-Fi Direct Solução de problemas Conteúdo Como ler os manuais... 2 Símbolos usados nos manuais... 2 Isenção de responsabilidade... 2 1. Configuração fácil

Leia mais

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução

Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução -Soluções Unidade: Noções básicas do SAP Business One Tópico: Guia de introdução Ao concluir este exercício, você estará apto a: Efetuar logon no SAP Business One Definir parâmetros de exibição Configurar

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO INSTRUÇÃO DE TRABALHO Título: Manual de Configuração da Multifunciona MP161 no ambiente Hipercard IT n.: XXX.XXX ELABORADO POR: Diego Pedrosa DEPARTAMENTO: DST Suporte Técnico RESPONSÁVEL: Ricardo Pereira

Leia mais

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0

Gerador de Relatório do PPD. SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Gerador de Relatório do PPD SVMPS1 Manual de Operação versão 1.0 Ago2017 Guia Rápido SVMPS1 Manual Bem Vindo / Sobre este documento A aplicação é para emitir relatório de faturamento da conta de ar condicionado

Leia mais

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul

Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Manual sobre configuração de VPN para acesso completo dos conteúdos digitais fora da rede da Unisul Configuração de VPN para os sistemas operacionais: Windows 8 Windows 7 Windows X Mac *Atenção: Em caso

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO

INSTRUÇÃO DE TRABALHO INSTRUÇÃO DE TRABALHO Título: Manual de Configuração da Multifunciona MP161 no ambiente Hipercard IT n.: XXX.XXX ELABORADO POR: Diego Pedrosa DEPARTAMENTO: DST Suporte Técnico RESPONSÁVEL: Ricardo Pereira

Leia mais

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos o ícone a seguir ao longo deste manual do usuário: Observação Os ícones de Observação ensinam como agir em determinada situação ou

Leia mais

Xerox ColorQube 9201/9202/9203 Como fazer uma cópia

Xerox ColorQube 9201/9202/9203 Como fazer uma cópia Xerox ColorQube 90/90/90 Como fazer uma cópia. Coloque os documentos originais com a face para cima no. Pressione o botão Página inicial de serviços.. Selecione a opção Cópia. A guia Cópia é exibida..

Leia mais

TUTORIAL: Como configurar no Outlook 2007

TUTORIAL: Como configurar  no Outlook 2007 TUTORIAL: Como configurar e-mail no Outlook 2007 Atenção: É importante destacar que para este guia vamos utilizar dominio.com.br no local onde você deve inserir o seu domínio. ESTE TUTORIAL ESTA BASEADO

Leia mais

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN.

É possível acessar o Fiery Remote Scan de sua área de trabalho ou de um aplicativo compatível com o TWAIN. Fiery Remote Scan O Fiery Remote Scan permite gerenciar digitalizações no Servidor Fiery e na impressora a partir de um computador remoto. Você pode usar o Fiery Remote Scan para: Iniciar digitalizações

Leia mais

Entendendo as cores das luzes do botão Suspender e do indicador

Entendendo as cores das luzes do botão Suspender e do indicador Referência rápida Aprender sobre a impressora Uso do painel de controle da impressora Utilize 1 2 3 4 5 10 Para 1 Visor Exibir opções de impressão, cópia, e-mails e digitalização. Exibir status da impressora

Leia mais

Manual de Configuração dos Clientes de .

Manual de Configuração dos Clientes de  . Universidade Federal da Paraíba Superintendência de Tecnologia da Informação Campus Universitário I, João Pessoa Paraíba CEP.: 58051-900 +55 83 3209-8650 Manual de Configuração dos Clientes de e-mail.

Leia mais

1. Cadastramento do destinatário Utilizando o Scan-To-Folder Configurando Scan -To

1. Cadastramento do destinatário Utilizando o Scan-To-Folder Configurando Scan -To 1 1. Cadastramento do destinatário... 4 2. Utilizando o Scan-To-Folder... 11 3. Configurando Scan -To-Email...12 Elaborado por: Departamento: Data: Carlos Alberto Oliveira DST Suporte Técnico 19/03/2014

Leia mais

Ajuste da posição da imagem. DocuColor 242/252/260

Ajuste da posição da imagem. DocuColor 242/252/260 701P46949 2007 A função Ajuste da posição da imagem na permite que a imagem impressa seja alterada com precisão em duas direções. A imagem pode ser ajustada de acordo com as opções de bandeja de papel,

Leia mais

Usando recursos de impressão especiais

Usando recursos de impressão especiais Usando recursos de impressão especiais Os recursos de impressão especiais incluem: Imprimindo várias páginas em uma única folha de papel. Impressão de pôsteres. Imprimindo livretos. Imprimindo em ambos

Leia mais

Outlook 2007 Gmail - Terra - Uol HSA Informática Goiânia (062)

Outlook 2007 Gmail - Terra - Uol HSA Informática Goiânia (062) Outlook 2007 Gmail - Terra - Uol HSA Informática Goiânia (062)84647699 92066584 Tutorial de configuração do Microsoft Outlook como cliente do Gmail Terra Uol do Gmail Ativar o IMAP 1. Faça login no Gmail.

Leia mais

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Esta documentação é para modelos a jato de tinta. Versão 0 BRA-POR Modelos aplicáveis Este Manual do Usuário aplica-se aos modelos a seguir. DCP-J40DW, MFC-J430DW/J440DW/J450DW/J460DW/J470DW

Leia mais

FACULDADE DE DIREITO UFMG. Configurando o Proxy no seu navegador Mozilla Firefox 11.0

FACULDADE DE DIREITO UFMG. Configurando o Proxy no seu navegador Mozilla Firefox 11.0 Configurando o Proxy no seu navegador Mozilla Firefox 11.0 1) Na barra superior, clique em Ferramentas, em seguida clique em Opções. 2) Na barra superior da tela aberta, clique em Avançado, depois clique

Leia mais

1. Cadastramento do destinatário Configurando a Solução de Scan to Utilizando o Scan-To-Folder... 11

1. Cadastramento do destinatário Configurando a Solução de Scan to Utilizando o Scan-To-Folder... 11 1 1. Cadastramento do destinatário... 3 2. Configurando a Solução de Scan to E-mail... 10 3. Utilizando o Scan-To-Folder... 11 Elaborado por: Departamento: Data: André Maciel Zuchi DST Suporte Técnico

Leia mais

Painel de controle da OptraImage

Painel de controle da OptraImage da OptraImage 1 Chavedemenusebotões... 2 Modosdefunções... 8 Chave de menus e botões da OptraImage 2 3 1 2 9 8 13 15 14 17 16 11 12 4 5 6 7 10 da OptraImage 3 Tecla cópia fax digitalização pararede 1 O

Leia mais

Guia do Usuario CONTEÚDO

Guia do Usuario CONTEÚDO CONTEÚDO Direitos autorais 2014 Samsung Electronics Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Está sujeito a Licença Apache, Versão 2.0 (doravante referida como Licença ). Você não pode usar esse arquivo

Leia mais

requisitos do sistema

requisitos do sistema requisitos do sistema IMPORTANTE! É de suma importância que você prepare o seu computador com todos os requisitos de sistemas para assistir suas aulas sem nenhuma preocupação. Fazer essa verificação é

Leia mais

Ricoh MP Guia do usuário. Cópia

Ricoh MP Guia do usuário. Cópia Ricoh MP 2000 Guia do usuário Cópia 1 Índice Mapa do painel...3 Funções Cópia simples...5 Cópia de múltiplas folhas...6 Vantagens da cópia pelo ADF e pelo vidro...8 Cópia frente e verso...8 Ampliando e

Leia mais

Antes de usar o equipamento Brother. Modelos aplicáveis. Definições das observações. Marcas comerciais. Observação importante. Modelos aplicáveis

Antes de usar o equipamento Brother. Modelos aplicáveis. Definições das observações. Marcas comerciais. Observação importante. Modelos aplicáveis Guia do AirPrint Antes de usar o equipamento Brother Modelos aplicáveis Definições das observações Marcas comerciais Observação importante Modelos aplicáveis Este Guia do Usuário aplica-se aos seguintes

Leia mais

COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE NO MICROSOFT OUTLOOK 2007

COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE  NO MICROSOFT OUTLOOK 2007 COMO CONFIGURAR UMA CONTA DE EMAIL NO MICROSOFT OUTLOOK 2007 OBS: Em todos os campos onde é citado "seudominio", refere-se ao domínio do endereço do site. Ex: www.seudominio.com.br a. Abra o Outlook 2007.

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

Procedimento para Configuração Exchange de Duas Contas de no Mesmo Perfil do Outlook

Procedimento para Configuração Exchange de Duas Contas de  no Mesmo Perfil do Outlook Procedimento para Configuração Exchange de Duas Contas de E-mail no Mesmo Perfil do Outlook Página 1 de 7 ÍNDICE ÍNDICE... 2 CONTROLE DOCUMENTO... 3 OBJETIVO... 4 USUÁRIOS DO DOCUMENTO... 4 INTER-RELACIONAMENTO

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO MFP / 13 Instrução de Trabalho

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO MFP / 13 Instrução de Trabalho 1. Definição... 3 2. Requisitos para instalação do Equipamento... 3 3. Contato para Suporte... 4 4. Mapa de instalação... 4 5. Configuração Endereço TCP/IP... 4 6. Configurar scan to folder... 5 7. Planilha

Leia mais

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke.

Informática. Microsoft Outlook Professor Márcio Hunecke. Informática Microsoft Outlook 2016 Professor Márcio Hunecke www.acasadoconcurseiro.com.br Informática MICROSOFT OUTLOOK 2016 O QUE É O OUTLOOK? O Microsoft Outlook 2016 oferece excelentes ferramentas

Leia mais

PROCESSO DE INSTALAÇÃO SAMSUNG Tipo de Documento: INSTRUÇÃO DE TRABALHO. Sumário

PROCESSO DE INSTALAÇÃO SAMSUNG Tipo de Documento: INSTRUÇÃO DE TRABALHO. Sumário 1 Sumário 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 9. 10. 11. 12. 13. 14. Objetivo...2 Importante:...2 Instalação:...2 ConfiguraçãodoEndereçodeTCP/IP(IPv4)viaPaineldoEquipamento:...3 ConfiguraçãodeSistema:...3 ConfiguraçãodeDigitalizaçãoparaEMail(ScanToEMail):...4

Leia mais

Acesse seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Abrirá uma tela com o verificador. Escolha a opção Iniciar o teste.

Acesse seu Ambiente Virtual de Aprendizagem. Abrirá uma tela com o verificador. Escolha a opção Iniciar o teste. P R I M E I R O PA S S O P A R A A C E S S A R O A M B I E N T E V I R T U A L É de suma importância que você prepare o seu computador com todos os requisitos de sistemas para assistir suas aulas sem nenhuma

Leia mais

Guia de Instalação de Software

Guia de Instalação de Software Guia de Instalação de Software Este manual explica como instalar o software por meio de uma conexão USB ou de rede. A conexão de rede não está disponível para os modelos SP 200/200S/203S/203SF/204SF. Para

Leia mais

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar.

5.0 GUIA PRÁTICO. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga. Início. Visão geral. Voltar. GUIA PRÁTICO 1 Colocar ou retirar a tampa traseira. Flash Câmera frontal 2 Carregar a bateria. 5.0 Diminuir/ Aumentar volume Tecla Liga/ Desliga SIM2 Voltar Início Visão geral 3 Inserir ou retirar o SIM.

Leia mais

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial

Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Procedimento de instalação do Oracle EBS da Mundial Caso você tenha algum problema no decorrer deste manual, por favor entre em contato conosco através do atendimento ao cliente. 1. Baixar o arquivo do

Leia mais

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR

Guia do AirPrint. Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J105, MFC-J200. Versão 0 BRA-POR Guia do AirPrint Este Manual do usuбrio aplica-se aos seguintes modelos: DCP-J05, MFC-J00 Versão 0 BRA-POR Definições das observações Utilizamos os seguintes ícones ao longo deste manual do usuário: OBSERVAÇÃO

Leia mais

Manual da multifuncional HP Laserjet Enterprise 500 MFP M525F

Manual da multifuncional HP Laserjet Enterprise 500 MFP M525F Manual da multifuncional HP Laserjet Enterprise 500 MFP M525F Versão 1.0 Fevereiro de 2015 Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação protic.ufob.edu.br

Leia mais

Guia para Administração de de Clube para Office365

Guia para Administração de  de Clube para Office365 Uma organização global de voluntárias que melhoram a vida de mulheres e meninas através de programas que levam a capacitação econômica e social. SOROPTIMISTA INTERNACIONAL DAS AMÉ RICAS, INC. Guia para

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2013 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook 2013, clicar no menu de Arquivo. 2. Selecionar a opção Configurações de Conta

Leia mais

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital.

5.2 GUIA PRÁTICO 5085N. Flash Câmera frontal. Sensor. Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga. Início/ sensor de impressão digital. 1 Carregar a bateria. GUIA PRÁTICO Sensor Flash Câmera frontal Aumentar/ Diminuir volume Tecla Liga/ Desliga 2 Inserir ou retirar o SIM. 3 Inserir ou retiar o cartão microsd. 5.2 Início/ sensor de impressão

Leia mais

Integração dos servidores Fiery ao uniflow

Integração dos servidores Fiery ao uniflow Integração dos servidores Fiery ao uniflow CENÁRIO 2 Você tem um fluxo de trabalho do uniflow em execução e quer rastrear e controlar a atividade em todos os dispositivos em sua frota, incluindo um front

Leia mais

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides

Passo 3: Preparando-se para a criação de seu vídeo de curta duração/apresentação de slides Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Iniciar e sair do Picture Package Producer2 Passo 1: Selecionando imagens Passo 2: Verificando as imagens selecionadas Passo 3: Preparando-se para a criação de seu

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND

Seu manual do usuário SAMSUNG CLP-770ND Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG CLP-770ND. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

Guia Rápido de Utilização. Serviço de Impressão Ricoh

Guia Rápido de Utilização. Serviço de Impressão Ricoh Guia Rápido de Utilização Serviço de Impressão Ricoh Índice Configurando Impressão... 3 Cadastrando o crachá para acessar a impressora.... 5 Retirando a Impressão... 6 Fax.... 9 Retirando Impressão...

Leia mais

Configuração de E-mail DTI/CIMR

Configuração de E-mail DTI/CIMR Configuração de E-mail DTI/CIMR Sumário ACESSANDO O E-MAIL VIA WEB: 2 CONFIGURANDO O E-MAIL NO WINDOWS LIVE MAIL(GRATUITO): 3 CONFIGURANDO O E-MAIL NO OUTLOOK 2010: 6 CONFIGURANDO O E-MAIL NO THUNDERBIRD:

Leia mais

Portal de Cotação da FCC S.A.

Portal de Cotação da FCC S.A. da FCC S.A. Manual do fornecedor Revisão 2 17/07/2017 Portal de Cotação da FCC S.A. Manual do fornecedor Introdução Para facilitar o processo de compras da FCC S.A. foi criado um novo portal de cotações,

Leia mais

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO SAMSUNG 003

TITULO: N o : REVISÃO: PROCESSO DE INSTALACAO SAMSUNG 003 1. Escopo do Projeto... 3 2. Suporte... 3 3. Instalação do Driver... 4 4. Mapa de instalação... 4 5. Configuração de Rede... 4 6. Habilitando Impressão Retida... 5 7. Configurando o IPv4 com o SetIP (Windows)...

Leia mais

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA

GUIA PRÁTICO. Câmera frontal. Diminuir/ Aumentar volume. Tecla Liga/ Desliga. Câmera. Sensor de impressão digital 5026J CJB1L43ALBRA GUIA PRÁTICO Câmera frontal Diminuir/ Aumentar volume 6" Tecla Liga/ Desliga Câmera Sensor de impressão digital 5026J 1 CJB1L43ALBRA 1 Carregue completamente o dispositivo para o primeiro uso. Abra a tampa

Leia mais

Configuração de Conta de no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos s

Configuração de Conta de  no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos  s Configuração de Conta de E-mail no Outlook 2003 / 2007 e Backup de Segurança dos E-mails 1. Após abrir o Microsoft Office Outlook, clicar no menu de Ferramentas e seguir os passos para a configuração da

Leia mais

Bem-vindo ao Picture Package Producer2

Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Manual do Picture Package Producer2 Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Bem-vindo ao Picture Package Producer2 Iniciar e sair do Picture Package Producer2 Passo 1: Selecionando imagens Passo 2: Verificando

Leia mais

Seu manual do usuário LEXMARK X654

Seu manual do usuário LEXMARK X654 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Como instalar um gerador de PDF

Como instalar um gerador de PDF Como instalar um gerador de PDF Entre no site www.tinypdf.com/plug-ins.html, conforme imagem abaixo: Clique em FREE DOWNLOAD e a imagem ficará conforme abaixo: Clique em Download Now (586KB) aguarde o

Leia mais

CORREIO DE VOZ INTELICON

CORREIO DE VOZ INTELICON CORREIO DE VOZ INTELICON Manual do Usuário Del Grande Informática www.delgrande.com.br Copyright 2008 Del Grande Comércio e Representações Ltda. Intelicon é marca registrada da Del Grande Comércio e Representações

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA DOWNLOAD, INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DA IMPRESSORA FREEPDF XP. A impressora FreePDF XP é um sistema com licença de uso GLP (Software Livre) e que está disponível para Download no site

Leia mais