SICLOM Cadastramento
|
|
|
- Luiz Gustavo Câmara Soares
- 10 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 1 Cadastramento SICLOM Cadastramento Manual de cadastramento de usuário SUS Versão: 2011
2 2 Cadastramento
3 3 Cadastramento Índice Cadastramento. 1 Cadastro de usuário SUS. 1 Transferência de usuário SUS. 4 Registro de óbito. 4 Inativação de Usuário SUS. 17 Cadastro de Médico. 15
4 4 Cadastramento
5 5 Cadastramento Introdução O que é o Siclom O Sistema de Controle Logistico de Medicamentos (SICLOM) foi criado com o objetivo de gerenciar a logística dos medicamentos anti-retrovirais (ARV) no Brasil. O sistema permite que o Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais se mantenha atualizado em relação ao fornecimento de medicamentos aos pacientes em tratamento com ARV, nas várias regiões do país. As informações são utilizadas para controle dos estoques e da distribuição dos ARV, assim como para obtenção de informações clínico-laboratoriais dos pacientes de Aids e uso de diferentes esquemas terapêuticos. Objetivos principais Melhorar a capacidade de resposta da área de logística de medicamentos do Departamento de DST, AIDS e Hepatites Virais, das Unidades Federadas e das Unidades Dispensadoras de Medicamentos; Ampliar a capacidade de planejamento das aquisições dos medicamentos ARV. Aprimorar a qualidade das informações geradas no controle logístico de medicamentos; Otimizar o fluxo das atividades desenvolvidas no processo logístico, nas diversas esferas de gerenciamento; Possibilitar a ampliação de ações para promover a adesão à terapia ARV. Controlar o estoque de cada medicamento nas diversas esferas de gerenciamento, obtendo uma estimativa do estoque disponível na rede de serviços. Possibilitar a ampliação do controle local dos medicamentos utilizados para aids. Monitorar os tratamentos para aids nas diferentes categorias de usuários. Permitir avaliar a qualidade da assistência.
6 6 Cadastramento Cadastramento Permite o cadastramento de usuários SUS em tratamento por ARV, a transferência de pacientes cadastrados em outra Unidade Dispensadora de Medicamentos, a inclusão dos registros de óbito para os usuários SUS cadastrados e o cadastro dos médicos que prescrevem na Unidade Dispensadora de Medicamentos. Cadastro de usuário SUS Objetivo: Permitir o cadastramento de usuários SUS em tratamento por ARV. É essa opção que permite que um novo usuário SUS seja incluído ou que um usuário já cadastrado seja consultado ou alterado. O cadastramento dos Usuários SUS é obrigatório para a realização da dispensação dos ARV e tem por finalidade: 1. Realizar o acompanhamento do uso dos ARV dispensados, visando o controle do número de Usuários SUS (quantitativo) e os tipos de esquemas terapêuticos utilizados (qualitativo); 2. Evitar a duplicidade de cadastros de um mesmo Usuário SUS em várias UDM; 3. Diminuir a possibilidade de realização de mais de uma dispesação de medicamentos antirretrovirais, dentro do prazo mímo estabelecido pelo Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais, em uma ou várias UDM, pelo mesmo Usuário SUS; 4. Obter e elaborar dados estatísticos, como, por exemplo, a quantidade de Usuários SUS por UDM ou mesmo a distbuição por classe socioeconômica e cultural, a fim de factar o processo logístico de aquisição e distribuição dos antiretrovirais para os Estados e Municípios.
7 7 Cadastramento Como acessar: No menu Cadastramento, clique na opção Cadastro de Usuários SUS. Tela de busca do Usuário do SUS: Lista de Consulta:
8 8 Cadastramento Detalhes da lista de seleção de usuários SUS: Usuário SUS não cadastrado: Próximos usuários: Explicação dos campos: Nome do Usuário SUS: Nome completo do usuário SUS, sem qualquer abreviação; Número de prontuário: Número de prontuário cadastrado ou não. Dat Nasc: Data de nascimento do usuário SUS. Cidade Nasc.: Cidade de nascimento do Usuário SUS.
9 9 Cadastramento Filiação: Nome completo da mãe do usuário SUS, na ausência da mãe, aparecerá o nome do pai ou do responsável. Cadastro: Local onde o Usuário SUS está cadastrado naquele momento. Próximos usuários: Quando a lista de usuários cadastrados chega ao limite é habilitado o link Próximos usuários. Regras e Exceções: Para cadastrar um Usuário SUS, o nome dele deverá ser digitado na tela de busca, após digitar o nome completo, sem abreviações, clicar na tecla <enter>. Se já houver um cadastro para aquele Usuário SUS, o sistema mostrará uma lista com todos os usuários que possuem aquele nome. A lista de consulta mostra o nome do usuário sus, o nome da mãe, a data de nascimento, a cidade de nascimento e o local onde ele está cadastrado. No caso do usuário já for cadastrado e está vinculado a outra UDM ou for um pacisente SISCEL, não criar um novo cadastro, deverá ser feita uma transferência. Se o Usuário SUS não estiver cadastrado, abrirá automaticamente uma tela com todos os campos do cadastro em branco a serem preenchidos. Tela de Cadastro:
10 10 Cadastramento Explicação dos campos: Número de prontuário: Número de prontuário cadastrado ou não. Nome do Usuário SUS: Nome completo do usuário SUS, sem qualquer abreviação; Nome Completo da Mãe: Nome completo da mãe do usuário SUS, sem qualquer abreviação. Na ausência da mãe, preencher com o nome do pai ou do responsável. UF e Cidade de Nascimento: UF e cidade de nascimento do usuário SUS; Pais: País em que o usuário SUS nasceu no caso dele ser estrangeiro. Dt. de Nascimento: Data de nascimento do Usuário SUS; Sexo: Se é do sexo Masculino ou Feminino; Raça/cor: Se é Branca, Preta, Amarela, Parda, Indígena, ignorada. CPF: Número de CPF do usuário SUS; CNS Cartão Nacional De Saúde: Número do cartão nacional de saúde. Estado Civil: Se é Solteiro(a), casado(o), viúvo(a), Divorciado(a), Desquitado(a), Separado(a) Judicialmente ou União Estável. Escolaridade: Se é de 1 a 3 anos, de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos, de 12 e mais anos, e por último, não informado; Endereço: Endereço completo de residência do usuário SUS. Bairro: Bairro onde reside o usuário SUS. CEP: Código de Endereçamento Postal correspondente ao endereço de residência do usuário SUS. UF e cidade de residência: UF e cidade de residência do usuário SUS; para contato: do usuário para contato; Tipo de telefone: Se é residencial, comercial ou celular. DDD e Telefone: Números de telefone para contato com o usuário SUS, precedido sempre do código DDD da cidade. Observação: Observações referentes aos telefones informados que facilitem o contato, tais como, nome do contato, horário para contato, número do BIP, etc. Data de Cadastramento: Data do cadastro do usuário SUS. Deverá ser preenchida de acordo com o preenchimento do formulário de cadastramento. Ano de inicio da TARV: Ano em que o usuário SUS iniciou a Terapia com Anti-retroviral. CD4: Valor do primeiro CD4 em células/mm³m que motivou o inicio de TARV, conforme cópia do exame. Carga Viral: Valor da primeira Carga Viral em cópias/ml que motivou o inicio de TARV, conforme cópia do exame. Ação cautelar: Informar se o usuário SUS possui ação cautelar, ou seja, ação judicial. Acompanhamento médico: Se acompanhamento médico é público ou privado.
11 11 Cadastramento Os campos obrigatórios são: Nome do usuário SUS; Nome completo da mãe (Na ausência da mãe, preencher com o nome do pai ou do responsável); UF\Cidade de nascimento; País de nascimento do usuário SUS, no caso dele ser estrangeiro; Data de nascimento; Sexo; Raça/cor; UF\Cidade de residência; Data de Cadastramento; Ação Cautelar; Acompanhamento médico; Regras e exceções: Para ser cadastrado, o usuário SUS deverá obrigatoriamente estar de posse dos seguintes documentos: - Formulário de Cadastramento de Usuário SUS com todos os campos devidamente preenchidos e assinados; - Documento expedido por Órgão Público com Foto do Usuário SUS (Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, Carteira de Trabalho ou Carteira de Registro de Classe Profissional); - Para Usuários SUS menores de idade e para aqueles considerados incapazes para o auto-cuidado deverão ser apresentados os documentos citados no subitem d.2 referentes ao responsável legal e apresentar certidão de nascimento ou documento com foto do menor expedido pelo órgão publico; Usuário SUS estrangeiro: para o cadastro ser efetuado, o estrangeiro deverá portar passaporte com visto de permanência no país ou carteira de identificação registrada na Polícia Federal, além de apresentar contrato de locação do estabelecimento em que está residindo no País e/ou comprovante de residência em seu nome. (Observar o disposto na Lei n.º 6.815/80 Estatuto do Estrangeiro). Homônimo: Quando o usuário SUS não for cadastrado e já constar na lista algum que possua o mesmo nome, para cadastrá-lo clique na lista de consulta na opção Usuário SUS não cadastrado, que abrirá um cadastro em branco. Somente serão cadastrados os usuários que possuirem sorologia confirmatória para o vírus HIV e indicação de tratamento ARV, uma vez que o sistema é de controle logístico de medicamentos ARV.
12 12 Cadastramento Transferência de Usuário SUS Objetivo: Permitir transferir o usuário SUS cadastrado em outra Unidade Dispensadora de Medicamentos ou no Sistema de Controle de Exames Laboratoriais-SISCEL. Como acessar: No menu Cadastramento, clique na opção Cadastro de Usuários. Tela de busca do Usuário do SUS: Lista de Consulta:
13 13 Cadastramento Transferência de UDM para outra UDM: Transferência do SISCEL para UDM: Explicação dos campos: Usuário SUS: Usuário já cadastrado em alguma Unidade Dispensadora de Medicamentos. Prontuário: Número do prontuário do usuário SUS, se já estiver cadastrado. Dt Nasc: Data de Nascimento do usuário SUS. Cidade Resid.: Cidade de residência do usuário SUS cadastrado. Cadastro: Unidade Dispensadora de Medicamentos onde o usuário originalmente está cadastrado. Próximos usr: Quando a lista de pacientes excede o limite permitido. Ao clicar em cima mostra os próximos usuários cadastrados da lista. Regras e exceções: Ao digitar o nome do usuário no campo Nome do usuário SUS e dar um <enter> ou <tab>, será executada uma busca no banco de dados do Programa Nacional de DST e Aids de usuários com o mesmo nome e já cadastrado. Se ele já estiver cadastrado em alguma Unidade Dispensadora de Medicamentos ou no SIS- CEL (Sistema de Controle de Exames Laboratoriais) aparecerá o nome, o número do prontuário (se tiver no cadastro), a data de nascimento e a cidade de residência do usuário para a sua identificação.
14 14 Cadastramento Clique no nome do usuário para abrir o cadastro. Ao abrir o cadastro, conferir e atualizar os dados do usuário para que a transferência seja concluída deverá ser clicado o botão. Quando for uma transferência, na parte inferior da tela do cadastro virá uma informação de qual tipo é a transferência, se é SISCEL ou se é de outra UDM. ATENÇÃO: Mesmo que não seja efetuada nenhuma alteração no cadastro do usuário SUS o botão deverá ser clicado, pois o ato de salvar o cadastro que finalizará a transferência, independente de alteração ou não. Esse campo de transferência de usuário SUS não consta no formulário de cadastro de usuários SUS. A transferência entre Unidades informatizadas que utilizam o SICLOM operacional sempre será efetivada na Unidade de destino. Para os casos de Unidade informatizada para Unidade não informatizada, a unidade deverá inativar o cadastro do usuário SUS.
15 15 Cadastramento Registro de óbito Objetivo: Permitir o registro de óbito dos usuários SUS cadastrados no sistema e em uso de ARV. Como acessar: No menu Cadastramento, clicar na opção Registro de Óbito. Para informar o óbito deve-se, obrigatoriamente, colocar o nome do usuário SUS para que o aplicativo consulte no banco de dados os usuários SUS já cadastrados na UDM e selecionar na lista do nome dele. Após o preenchimento dos campos obrigatórios para salvar o Registro de óbito deve-se clicar no botão. Menu de acesso: Tela de busca do Usuário do SUS para informar o óbito:
16 16 Cadastramento Tela para informar o óbito: Explicação dos campos: Número de prontuário: Número de prontuário cadastrado ou não. Nome do usuário SUS: Nome do usuário SUS o qual será informado o óbito. Nome da mãe: Nome da mãe do usuário SUS. Não pode ser alterado, é somente informativo. É mais um campo para ajudar a identificar o usuário SUS. Data de Nascimento: Data de nascimento do usuário SUS. Data do óbito: Data do óbito do usuário SUS. Observação: Observação referente às informações do óbito. Informante: Indica a origem da informação de óbito e pode ser: Sistema de Informação de Mortalidade: Informação capturada de modo automático com o sistema de Informação de Mortalidade do Governo Federal. Esta informação é capturada pelo nível Nacional e repassada até as UDM pelo fluxo de Informações do sistema. Equipe de Saúde: qualquer equipe ou profissional de saúde ligado a uma instituição (Hospital, enfermeiros, SF, etc.). Outros: Todos os casos que não se adequam aos itens anteriores.
17 17 Cadastramento Inativação de Usuário SUS Objetivo: Permitir a inativação do usuário do SUS cadastrado no SICLOM. Pode ser por Abandono, Duplicidade ou por Transferência. Como acessar: No menu Cadastramento, clicar na opção Inativação de Usuário SUS. O usuário terá, obrigatoriamente na tela de busca, que digitar o nome ou parte do nome do usuário SUS a ser inativado. Menu de acesso: Tela de busca:
18 18 Cadastramento Tela de Inativação de usuário SUS: Explicação dos campos: Nome do Usuário SUS: Nome completo do usuário SUS, sem qualquer abreviação; Nome Completo da Mãe: Nome completo da mãe do usuário SUS, sem qualquer abreviação. Na ausência da mãe, preencher com o nome do pai ou do responsável. Dt. de Nascimento: Data de nascimento do Usuário SUS; Motivo: Motivo do abandono. Os motivos são abandono, duplicidade, transferência, Fim de Gestação, Interrupção de tratamento e Cadastro indevido. Regras e Exceções: Para informar a inativação de um usuário SUS o cadastro deverá se encaixar em uma das seguintes situações: Abandono: São os usuários SUS que estão cadastrados na UDM, mas que há muito tempo não retiram medicamento. Aqui se encaixam as Gestantes que só utilizaram medicamento durante a gravidez. Duplicidade: São os usuário SUS que tem o cadastro duplicado. Deverá constar ativo somente um cadastro por usuário, dando preferência ao que for transferido do SISCEL. Se não tiver certeza daquele que é SISCEL, dê preferência àquele que tiver um histórico de dispensação mais completo. Transferência: Quando o usuário SUS for transferido para uma Unidade que ainda não utiliza o SICLOM para efetuar a transferência on-line. Somente quando se tem a certeza da UDM que o usuário se transferiu é uma unidade não informatizada. Fim de Gestação: Quando a gestante que fez o uso do ARV somente durante a gestação e ao chegar ao final não dará continuidade ao tratamento. Interrupção de tratamento: Quando, com orientação médica, o usuário SUS interrompe o tratamento com ARV. Cadastro Indevido: Quando o usuário SUS é cadastrado indevidamente.
19 19 Cadastramento Cadastro de Médico Objetivo: Permitir o cadastro/consulta do médico e do seu CRM. Como acessar: No menu Cadastramento, clicar na opção Cadastro de Médico. O usuário terá, obrigatoriamente, que digitar o CRM, ou parte do CRM, e a respectiva UF, do médico para que o aplicativo consulte no banco de dados os médicos já cadastrados na UF da UDM. Caso o CRM não exista o aplicativo irá considerar como sendo um novo cadastro de médico e abrirá a tela de cadastro de médico em branco para o devido preenchimento. Menu de acesso: Tela de busca:
20 20 Cadastramento Tela de cadastro de médico:
21 21 Cadastramento Explicação dos campos: CRM: CRM do médico a ser cadastrado ou consultado; UF: UF do registro do CRM; Nome: Nome do médico a ser cadastrado; RG: Número do documento de identificação; Org. Exp.: Órgão Expedidor do documento de identificação; CPF: Número de CPF do médico; Endereço: Endereço completo de residência do médico; Bairro: Bairro onde reside o médico; UF e cidade: UF e cidade de residência do médico; Tipo de telefone: Se é residencial, comercial ou celular. DDD e Telefone: Números de telefone para contato com o médico, precedido sempre do código DDD da cidade. Observação: Observações referentes aos telefones informados que facilitem o contato, tais como, nome do contato, horário para contato, número do BIP, etc. para contato com o médico. Os campos obrigatórios são: CRM UF nome do médico Regras e Exceções: Para cadastrar ou consultar um CRM, o número do médico deverá ser digitado na tela de busca, após digitar o número do CRM, clicar na tecla <enter> ou <tab>. Se o CRM ainda não estiver cadastrado, abrirá uma tela de cadastro em branco para o preenchimento, se o CRM já estiver cadastrado, aparecerá o CRM e o Nome para seleção. O CRM do médico deverá ser cadastrado, pois será utilizado nas dispensas de medicamentos ARVs. Recomenda-se que se cadastre todos os médicos vinculados ao serviço para facilitar a busca na hora da dispensa. Todo cadastro de médico pode ser alterado, menos o campo CRM e UF. O cadastro de médico poderá ser excluído a qualquer momento.
SICLOM Cadastramento
1 Cadastramento SICLOM Cadastramento Versão: 2011 Manual de utilização do menu de Cadastramento Versão: 2013 2 Cadastramento 3 Cadastramento Índice Introdução. 5 Cadastramento. 6 Cadastro de usuário SUS.
Menu de Cadastramento
Sistema de Controle Logístico de Medicamentos 1 Menu de Cadastramento 0800 61 2439 [email protected] Endereço de acesso do SICLOM: Esse endereço é do banco de produção, que é o banco oficial do SICLOM.
Referência Rápida de Dispensação de Medicamentos ARV pelo SICLOM
Sistema de Controle Logístico de Medicamentos Referência Rápida de Dispensação de Medicamentos ARV pelo SICLOM 1 0800 61 2439 [email protected] ENDEREÇO DE ACESSO DO SICLOM: Esse endereço é do banco de
SICLOM Dipensação. 1 Dispensação. Versão: 2011. Manual de utilização do menu de Dispensação
1 Dispensação SICLOM Dipensação Manual de utilização do menu de Dispensação Versão: 2011 2 Dispensação 3 Dispensação Índice Dispensação. 5. Gestante HIV + 6 Nova solicitação/gestante HIV+. 6 Consulta/Excluir/Gestante
Sistema de Controle. Menu de Dispensação. [email protected]
Sistema de Controle Logístico de Medicamentos 1 Menu de Dispensação 0800 61 2439 [email protected] Endereço de acesso do SICLOM: Esse endereço é do banco de produção, que é o banco oficial do SICLOM.
SICLOM Estoque. 1 Estoque. Manual de utilização do menu de Estoque. Versão: 2013. SICLOM Operacional
1 Estoque SICLOM Estoque Manual de utilização do menu de Estoque SICLOM Operacional Versão: 2013 2 Estoque 3 Estoque Índice Estoque................... 5 Entrada...................... 5 Nova entrada..........................
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual Cartão SUS Manual de Operação Julho/2011 Conteúdo Sumário...
SISLOG-LAB Teste Rápido - HIV
1 SISLOG-LAB Teste Rápido - HIV Manual de utilização do SISLOG-LAB = Teste Rápido Versão: 2012 2 3 Índice Objetivos Principais. 5 Como acessar. 6 Insumos. 8 Mapa Mensal. 11 Boletim Mensal..............................
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos
Sistema de Controle. Como entrar no sistema. Tela inicial. Funcionalidades do sistema. Controle de permissões. Menu Aplicativo
Sistema de Controle Logístico de Medicamentos Como entrar no sistema 1 Tela inicial Funcionalidades do sistema Controle de permissões Menu Aplicativo Gerenciador de relatórios 0800 61 2439 [email protected]
Sistema de Informação de Nascidos Vivos. Ajuda do sistema Agosto/2009 Versão 2.1
Sistema de Informação de Nascidos Vivos Agosto/2009 Versão 2.1 Conteúdo Sistema de Informação de Nascidos Vivos... 1 1 - Acesso ao sistema... 4 2 - Configuração da data do sistema... 5 3 - Barra de ferramentas...
imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes)
Page 1 of 30 Impressao Oficial de justiça De PJe - Manual imprimir (http://pje.csjt.jus.br/manual/index.php?title=impressao_oficial_de_justiça&printable=yes) Tabela de conteúdo 1 Manual do Oficial de Justiça
Instruções gerais para o preenchimento do formulário
Instruções gerais para o preenchimento do formulário Cada tipo de tecnologia (medicamento, produto para saúde ou procedimento) possui um formulário específico. Alguns campos poderão não aparecer dependendo
SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais
SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais Sistema para solicitação e controle de estoque dos Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais para Atenção Básica (Rede
Programação Ascendente - SES
SICLOM GERENCIAL Programação Ascendente - SES 2013 1 Índice Programação Ascendente - SES... 3 Como acessar o SICLOM Gerencial... 3 Como aprovar o pedido de UDM... 5 Dados do Medicamento... 7 Como distribuir
SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS
SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS DE SADT ELETIVO (FASCÍCULO DO SADT ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto Curitiba de Saúde ICS - Plano Padrão ÍNDICE APRESENTAÇÃO
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,
MÓDULO 3 Cadastros básicos
MÓDULO 3 Cadastros básicos Agora que você já conhece o SCAWEB, demonstraremos como realizar os cadastros básicos do HÓRUS. Inicialmente, você precisará acessar o HÓRUS com o email e senha cadastrados no
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SISRH
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SISRH Sistema de Gestão de Pessoas Versão 2.0a Manual de Operação
Manual do Usuário CFCWeb BA
ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10
Apresentação...2. 1. Como acessar o sistema...3
Índice: Apresentação...2 1. Como acessar o sistema...3 1.1. Já estando cadastrado... 3 1.2. Não estando cadastrado... 4 1.2.1 Como cadastrar um Consultor... 4 1.2.2 Salvando o cadastro... 8 1.2.3 Inserindo
SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS
SISTEMA INFORMATIZADO DE REGULAÇÃO E CONTROLE DO ICS MANUAL DO PRESTADOR DE SERVIÇOS CONSULTÓRIOS/CLÍNICAS CREDENCIADAS PARA ATENDIMENTO ELETIVO (FASCÍCULO DO ATENDIMENTO ELETIVO) VERSÃO I - 2013 Instituto
Análise e Tramitação de Projetos nos Comitês de Ética em Pesquisa
Análise e Tramitação de Projetos nos Comitês de Ética em Pesquisa Versão 3.0 1 Histórico de Revisão Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 01/11/2011 Documento 1.1
Web Empresas. Agemed Saúde S/A. Versão 03
2011 Versão 03 Web Empresas Agemed Saúde S/A. Esse documento tem como objetivo orientar as empresas contratantes do plano de saúde Agemed a utilizarem o ambiente Web para realização de movimentações cadastrais
Solicitação de transferência do aluno
Solicitação de transferência do aluno 1 Conteúdo Conteúdo... 2 Introdução... 3 Solicitação de transferência de aluno... 4 Aba Solicitação de Transferência:... 5 Aba Acompanhamento de Solicitações:... 12
MANUAL CADASTRO DO ADVOGADO
MANUAL CADASTRO DO ADVOGADO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Dezembro 2011 Sumário BEM VINDO AO PJe... 3 1. Como o advogado deve se cadastrar... 4 1.1. Preenchendo o formulário... 4 1.2. Validação de
[SISTEMA DE SEGUROS MANUAL DO USUÁRIO]
Câmara de Dirigentes Lojistas [SISTEMA DE SEGUROS MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Premissas... 4 4. Acesso ao Sistema de Seguros... 4 5. Página principal do sistema...
Portal dos Convênios - Siconv. Disponibilização de Programas. Manual do Usuário Versão 2
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Disponibilização de Programas
TUTORIAL DE USO DO BUSINESS INTELLIGENCE (BI) PARA O HÓRUS-ESPECIALIZADO
MINISTÉRIO DA SAÚDE Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos Departamento de Assistência Farmacêutica Coordenação Geral do Componente Especializado da Assistência Farmacêutica TUTORIAL
e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União
e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...
Guia de Referência Rápida - SISLOGLab
Brasília, 08 de fevereiro de 2013 Guia de Referência Rápida - SISLOGLab Sorologias para HV e Testes Rápidos para HIV, Sífilis e HV Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais/MS Núcleo Operacional de
Deep View CRM Manual Operacional FAC. versão: 2.0.5.3
Deep View CRM Manual Operacional FAC versão: 2.0.5.3 Deep View CRM É um sistema de CRM (Customer Relationship Management), totalmente desenvolvido em ambiente Web, com funcionalidades integradas que permitem
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br
SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PESSOA JURÍDICA SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato (Representante Legada da
MANUAL PORTAL ACADÊMICO
MANUAL PORTAL ACADÊMICO Sumário Sumário... 2 1. Apresentação... 3 2. Navegação no site da Escola do Legislativo... 4 3. Ministrante... 6 3.1.Cadastro de ministrante... 6 3.2. Preencher os campos... 7 3.3
1.1. Usuários com e sem vínculos de representação. 1.3. Como consultar os dados do gestor de segurança e saber quem ele é
Atualizado: 22 / 04 / 2013 - FAQ - AI 1. Gestor de segurança da empresa 1.1. Usuários com e sem vínculos de representação 1.2. O que significa ser gestor de segurança 1.3. Como consultar os dados do gestor
Manual Operacional SIGA
SMS - ATTI Maio -2013 Conteúdo Sumário... 2 PPD -IPD... 3 Adicionar Paciente... 4 Laudo Médico... 6 Avaliação do Enfermeiro... 11 Visita Domiciliar... 14 Dados do Paciente no Programa... 16 Histórico do
Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14
Portaria nº 126 de 12 de março de 2014 DOU 13.03.14 Sistema Eletrônico de Informações SEI O que é o SEI? SEI Sistema Eletrônico de Informações é a plataforma adotada pelo Ministério das Comunicações para
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA Secretaria de Defesa Agropecuária - SDA Vigilância Agropecuária Internacional - VIGIAGRO
Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA Secretaria de Defesa Agropecuária - SDA Vigilância Agropecuária Internacional - VIGIAGRO Manual Perfil: Representante Legal SIGVIG - Sistema de
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe JUSTIÇA FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO ADVOGADO 1 Cadastro de Advogado 1. Preenchendo o formulário O acesso ao cadastro de advogado dar-se-á através do link disponível
Material de apoio. Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES.
Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Material de apoio Disponível no site: : www.justica.gov.br, no link: Entidades Sociais >> CNES. Portaria
Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica
Sistema da Comissão Nacional de Residência Médica APRESENTAÇÃO: Este Manual apresenta as telas que são utilizadas para a navegação no Sistema de Comissão Nacional de Residência Médica. Neste manual estão
SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais
SISLOG-LAB TESTE RÁPIDO Sistema de Controle Logístico de Insumos Laboratoriais Sistema para solicitação e controle de estoque dos Testes Rápidos de HIV, Sífilis e Hepatites Virais para Atenção Básica (Rede
Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários
Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA
Especificações de Casos de Uso UC04 Cadastro de Funcionários
Especificações de Casos de Uso UC04 Cadastro de Funcionários Sistema Gerenciador de Locadora Documento de Caso de Uso UC04 Versão 1.1 Responsável: Gustavo Teles UC04 Cadastro de Funcionários Página 1 de
Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas
1 Preenchimento dos Pedidos de Credenciamento Provisório, Credenciamento 5 anos, Recredenciamento e Aumento de Vagas III Residentes O SisCNRM traz uma mudança de estrutura para a visualização e acompanhamento
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO
MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.
Não há novos parâmetros criados que habilitam os recursos da customização. Apenas a utilização de parâmetros já existentes no sistema:
Desenvolvimento BM 1138 Versão 5 Release 13 Autor Sirlene Araújo Processo: Vendas Nome do Processo: Alteração da Customização BM-1007 Motivação Permitir a identificação de produtos de tiragem (Cotas) pré-definida
Procedimento Documentado. Sistema de Homologação de Cobrança. Versão 1.0. Departamento de Produtos e Serviços Página 1
Procedimento Documentado Sistema de Homologação de Cobrança Versão 1.0 Departamento de Produtos e Serviços Página 1 Histórico Data Versão Descrição Responsável 14/03/2014 1.0 Criação do Procedimento Documentado
Manual de uso PSIM Client 2010
MANUAL DE USO PSIM CLIENT VERSÃO 2010 ÍNDICE Manual de uso PSIM Client 2010 INSTALAÇÃO...2 INSTALAÇÃO LOCAL...2 INICIANDO O SISTEMA...13 UTILIZANDO O ÍCONE DA ÁREA DE TRABALHO...13 UTILIZANDO O MENU INICIAR...16
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO - SEED GUIA PARA INSCRIÇÃO As inscrições serão realizadas no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br, no período que consta em edital. O candidato deve possuir Cadastro no
Qualilab. Hepatite Viral C. Manual de utilização do sistema Qualilab. Versão: 2013
Qualilab - Hepatite Viral C 1 Qualilab Hepatite Viral C Manual de utilização do sistema Qualilab Versão: 2013 Qualilab - Hepatite Viral C 2 Qualilab - Hepatite Viral C 3 Índice Apresentação. 5 Como entrar
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos
Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos Manual de Utilização Financeiras Versão 1.2 Manual de utilização do software para os usuários do Sistema de Registro de Contratos e Financiamentos, com
Solicitação de Cadastro de Instituição
Solicitação de Cadastro de Instituição Versão 3.0 Versão Autor Data Descrição 1.0 Equipe suporte 13/10/2011 Criação do documento 1.1 Equipe suporte 1.2 Equipe suporte 2.0 Equipe suporte 3.0 Equipe suporte
Nome do Processo: Entrada de Pedidos com múltiplos endereços de entrega com NF-e Diferente
Desenvolvimento BM-1208 Versão 5 Release 22 Autor Sirlene Araújo Ajuste realizado através da pendência BMMANU-7289 Foi solicitado que o parâmetro Gera Pedido de Encomenda habilite na tela de pedido de
MÓDULO 1 Conhecendo o HÓRUS
MÓDULO 1 Conhecendo o HÓRUS Bem-vindo(a) ao primeiro módulo do curso! A partir de agora você conhecerá as principais características do sistema HÓRUS. Para iniciar, você saberia dizer por que este sistema
RESUMO DE CATALOGAÇÃO
RESUMO DE CATALOGAÇÃO CLASSIFICAÇÃO DISTINTA Contatos: Cirineo Zenere ([email protected]) Eulália M. Soares ([email protected]) Josilaine O. Cezar ([email protected]) SUMÁRIO INICIANDO A CATALOGAÇÃO...2
Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções
Cadastro Avaliação 2013 Manual de Instruções Manual de instruções Cadastro Avaliação 2013 Caro Usuário, Este manual contém todas as instruções necessárias para preenchimento dos dados de sua escola e alunos.
Manual Operacional SIGA
SMS - ATTI Julho -2012 Conteúdo Sumário... 2... 3 Consultar Registros... 4 Realizar Atendimento... 9 Adicionar Procedimento... 11 Não Atendimento... 15 Novo Atendimento... 16 Relatórios Dados Estatísticos...
Manual de Utilização ZENDESK. Instruções Básicas
Manual de Utilização ZENDESK Instruções Básicas Novembro/2013 SUMÁRIO 1 Acesso à ferramenta... 3 2 A Ferramenta... 4 3 Tickets... 8 3.1 Novo Ticket... 8 3.2 Acompanhamentos de Tickets já existentes...
Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009)
Manual Operacional do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Solicitante (ABRIL 2009) Índice 1. Incluir uma Proposta de Concessão de Diárias e Passagens PCDP...3 1.1.Viagem Nacional...6 1.2.
MANUAL DE MOVIMENTAÇÃO WEB POR FORMULÁRIO
Este manual tem o objetivo de orientar o preenchimento do formulário de Movimentação Web disponibilizado na área de Movimentação de beneficiários por formulário que fica na área restrita da empresa no
Modo Estrutura é o ambiente de definição e estruturação dos campos, tipos de dados, descrição e propriedades do campo.
Unidade 02 A- Iniciando o Trabalho com o ACCESS: Criar e Salvar um Banco de Dados Acessar o ACCESS Criar e Salvar o Banco de Dados Locadora Encerrar o Banco de Dados e o Access Criando um Banco de Dados
Portal dos Convênios - Siconv. Credenciamento do Proponente. Manual do Usuário
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Credenciamento do Proponente Manual
Material de apoio. Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo.
Material de apoio Material de apoio Portaria SNJ nº 252, de 27/ 12/ 12, publicada no D.O.U. de 31/ 12 /12. Manual do usuário. Manual da nova comprovação de vínculo. Informações Gerais O sistema CNES/MJ
Sistema de Compras TV Globo
Sistema de Compras TV Globo Guia de Uso R Guia de Uso do Portal do Fornecedor da TV Globo R PÁGINA Índice Índice O que é o Sistema de Compras TV Globo 4 Criar a sua cotação (Cota) Anexar documento 4 Cadastro
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC
MANUAL DO CANDIDATO Para realizar a inscrição o candidato deve: 1º - Ler o Edital disponível no site do SEBRAE; Passo a passo: Acesse o site: http://www.sebrae.com.br/ Clique naseção SobreoSEBRAE Nabarraesquerdadapágina,cliquenoitem
NOVA VERSÃO DO SISAGUA - CADASTRAMENTO DE SAA -
SISTEMA DE INFORMAÇÃO DE VIGILÂNCIA DA QUALIDADE DA ÁGUA PARA CONSUMO HUMANO (SISAGUA) NOVA VERSÃO DO SISAGUA - CADASTRAMENTO DE SAA - Departamento de Vigilância em Saúde Ambiental e Saúde do Trabalhador
Manual Prescrição Fácil
TH Sistemas Web Manual Prescrição Fácil HTTP:// Sumário Prescrição Fácil... 3 Como cadastrar no sistema?... 3 Tela Inicial... 5 Configuração Parâmetro... 5 Configuração - Alterar Senha... 6 Prescrição
Manual de Cadastro de Proposta e Plano de Trabalho
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE TRANSFERÊNCIAS VOLUNTÁRIAS Portal dos Convênios SICONV Manual de Cadastro de Proposta e
1. Sistema de cadastramento para empresas NÃO cadastradas (cadastro inicial) 1.1. Links de acesso direto na área de cadastro
Atualizado: 22 / 04 / 2013 - FAQ - AI 1. Sistema de cadastramento para empresas NÃO cadastradas (cadastro inicial) 1.1. Links de acesso direto na área de cadastro 1.2. Informações gerais 1.3. Tabela Ação
SISTEMA PATRIMÔNIO WEB
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO Subcomissão de Patrimônio - GEFIM REITORIA DA UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO COMPATRIM/GEFIM SISTEMA PATRIMÔNIO WEB Manual do usuário v.1.1 Sumário Introdução... 4 Fluxo das Principais
PMAT. Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações. Manual. Desenvolvido pelo BNDES AS/DEGEP
PMAT Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações Manual 1 Índice 1. O que é o Sistema de Análise e Acompanhamento de Operações PMAT... 3 2. Acessando o sistema pela primeira vez Download... 3 3. Fluxogramas
Procedimentos para Utilização do SAVI
Procedimentos para Utilização do SAVI 1. Acessando o sistema Para acessar o sistema é necessário ter instalado em seu sistema o navegador Firefox. Uma vez que ele esteja disponível acesse o link: HTTP://
SISTEMA DE GRERJ ELETRÔNICA JUDICIAL
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO DGTEC Diretoria Geral de Tecnologia da Informação DERUS Departamento de Relacionamento com o Usuário MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE GRERJ ELETRÔNICA JUDICIAL
Projeto Manual utilização Protocolo Online
Projeto Manual utilização Protocolo Online Site- CREA-ES Protocolo Online Página 1 Sumário Introdução... 3 Cadastrar Usuário não registrado no CREA-ES (Pessoa Jurídica / Pessoa Física)... 4 Recuperar senha
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
Programa Segundo Tempo. Funcionamento de Núcleo de Esporte Educacional. Manual de Orientação de Cadastramento On-Line
Programa Segundo Tempo Funcionamento de Núcleo de Esporte Educacional Manual de Orientação de Cadastramento On-Line SNEED-SE/SPOA/CGMI/ME Índice Introdução... 3 Apresentação de Pleitos... 4 Apresentação
ROTEIRO PARA O AUTO CADASTRAMENTO NO REGISTRO NACIONAL INFORMATIZADO DE DESPACHANTES ADUANEIROS E AJUDANTES DE DESPACHANTES ADUANEIROS
ROTEIRO PARA O AUTO CADASTRAMENTO NO REGISTRO NACIONAL INFORMATIZADO DE DESPACHANTES ADUANEIROS E AJUDANTES DE DESPACHANTES ADUANEIROS O cadastramento de despachantes aduaneiros e ajudantes de despachantes
Assim que o usuário entrar nesta ferramenta do sistema a seguinte tela será exibida:
O que é o TDMax Web Commerce? O TDMax Web Commerce é uma ferramenta complementar no sistemas de Bilhetagem Eletrônica, tem como principal objetivo proporcionar maior conforto as empresas compradoras de
Portal dos Convênios - SICONV. Credenciamento de Proponente. Manual do Usuário
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios - SICONV Credenciamento de Proponente
Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante
Tutorial do módulo Carteira Nacional de Militante 1. Como iniciar o programa O módulo da Carteira de Militante deve ser acessado através dos seguintes endereços: http://www.pcdob.org.br/redevermelha. É
FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR
FUNCIONALIDADES DA ABA CEP NA PLATBR Versão 4.0 Histórico de Revisão do Manual Versão Autor Data Descrição Equipe suporte Criação do 1.0 Plataforma Brasil 14/09/2012 Documento 1.1 2.0 3.0 4.0 Equipe suporte
TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011
TUTORIAL DO USUÁRIO CRM SOLUTION EM 05/02/2011 Manual de operação revisão 20110205 Pagina 1/18 Login no Sistema Para poder utilizar o sistema. 1 - Receba com o gestor do sistema o endereço na WEB no qual
MANUAL ITCMD - DOAÇÃO
MANUAL ITCMD - DOAÇÃO ACESSO AO SISTEMA ITCMD 2 CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO 2 1º PASSO: ESCOLHA DO TIPO DE DECLARAÇÃO 2 2º PASSO: AJUDA INICIAL 3 3º PASSO: CADASTRAMENTO DE SENHA 3 4º PASSO:
1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.
1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,
SERVICE DESK MANAGER SDM. Manual do Sistema - DPOI
SERVICE DESK MANAGER SDM Manual do Sistema - DPOI Conteúdo SERVICE DESK MANAGER SDM... 1 Manual do Sistema - DPOI... 1 INTRODUÇÃO... 4 ACESSO AO SISTEMA... 5 OPÇÕES DO SISTEMA... 6 SISTEMA... 7 Pesquisar
SEC Sistema de Padronização
SEC Sistema de Padronização PROCESSO Código: Responsável: Emissão: Revisão: Validade: PRO 17.3.01.00 SUDEPE /SUDEB 00 02/06/2015 1. Objetivo Orientar as Unidades Escolares no processo de cadastro de Servidores
Manual do Usuário WEB Versão 1.0
Manual do Usuário WEB Versão 1.0 GSI / SRA Novembro de 2007 Sistema de Rede de Apoio Manual do Usuário Web 1. OBJETIVOS... 3 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. OPÇÕES DISPONÍVEIS PARA CATEGORIA PESSOA FÍSICA...
INDICADORES ETHOS PARA NEGÓCIOS SUSTENTÁVEIS E RESPONSÁVEIS. Sistema on-line
Sistema on-line O Instituto Ethos Organização sem fins lucrativos fundada em 1998 por um grupo de empresários, que tem a missão de mobilizar, sensibilizar e ajudar as empresas a gerir seus negócios de
MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO
Ministério da Justiça Secretaria Nacional de Segurança Pública Rede INFOSEG MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO REDE INFOSEG AGOSTO/2013 Ministério da Justiça, 2013 Página 1 de
MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL. Teledata
MANUAL DO SISTEMA GT WEB CALL Teledata Indíce analítico 1. Prefácio...3 2. Funcionalidades...3 3. Abrir chamados...7 4. Atribuir chamados...9 5. Consultar chamados...10 6. Fechar chamados...12 7. Relatórios...15
Portal dos Convênios - Siconv. Credenciamento do Proponente. Manual do Usuário
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Credenciamento do Proponente Manual
Manual do Usuário. Novo Internet Banking Governo - IBG
Manual do Usuário Novo Internet Banking Governo - IBG Versão V - Abril 2013 Sumário 2. Visão Geral do Sistema... 5 2.1. Operações disponíveis no novo IBG... 6 2.1. Perfis disponíveis... 7 2.2. Definições,
