imprimir (
|
|
- Mafalda Prado César
- 6 Há anos
- Visualizações:
Transcrição
1 Page 1 of 30 Impressao Oficial de justiça De PJe - Manual imprimir ( Tabela de conteúdo 1 Manual do Oficial de Justiça 1.1 Objetivo 1.2 Tópicos 1.3 Introdução 1.4 Objetivo 1.5 Procedimento 1.6 Objetivo 1.7 Procedimento 1.8 Objetivo 1.9 Procedimento Manual do Oficial de Justiça Objetivo O objetivo deste manual é auxiliar os usuários do Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho PJe/JT na utilização das atividades relacionadas ao Oficial de Justiça. Além do manual do Oficial de Justiça, que descreve todas as ações relacionadas a esse perfil, são também disponibilizadas sub-atividades que estão organizadas 2 (dois) grupos: Cadastros e Tarefas. Em Cadastros, são encontradas as ações necessárias que o usuário deverá seguir para realizar cadastros prescindíveis ao Oficial de Justiça para executar tarefas. Em Tarefas, são encontradas as ações necessárias que o usuário deverá seguir para realizar as atividades atribuídas a Oficial de Justiça. É recomendável que se leia antes o Manual de Informações Gerais. Tópicos Acesse o sistema com usuário de perfil Administrador e clique em "Entrar".
2 Page 2 of 30 Informe a senha do seu código PIN e clique em "OK". Observe que o sistema foi acessado com perfil Administrador e acesse o menu: Cadastros Básicos / Pessoa / Oficial de Justiça.
3 Page 3 of 30
4 Page 4 of 30 Na tela Pessoa Oficial de Justiça da aba Pesquisa, clique na aba Pré-Cadastro para realizar o cadastro de um Oficial de Justiça. Informe o CPF da pessoa a ser cadastrada e clique no botão Pesquisar. É apresentado na tela no nome da pessoa relacionado ao CPF pesquisado. Clique no botão Confirmar para tornar essa pessoa como Oficial de Justiça no sistema. Na mesma tela Pessoa Oficial de Justiça, é apresentado diversas abas para preenchimento complementar do cadastro de Oficial de Justiça. Sendo a aba "Formulário" previamente apresentada na tela. Na aba Formulário, são apresentados os campos: Nome: preenchido com o nome principal. Login: identificador para acesso ao sistema. (ordinariamente será o CPF da pessoa física) permite informar o de contato. Situação: permite indicar a situação da atividade ou inatividade deste registro.
5 Page 5 of 30 Etnia: permite selecionar a etnia, de acordo com as opções disponíveis. Estado Civil: permite selecionar o estado civil, de acordo com as opções disponíveis. Profissão: permite informar a profissão. Escolaridade: permite selecionar o grau de escolaridade, de acordo com as opções disponíveis. Sexo: permite selecionar o sexo, de acordo com as opções disponíveis. Data de Nascimento: permite informar a data de nascimento. Nome do Genitor: permite informar o nome do genitor da pessoa. Nome da Genitora: permite informar o nome da genitora da pessoa. Nº Título de Eleitor: permite informar o número de título de eleitor da pessoa. UF Nascimento: permite informar a unidade federativa de nascimento. Naturalidade: permite informar a cidade de nascimento. N RG: permite informar o número do documento de identidade. Órgão Expedidor RG: permite informar a sigla do órgão expedidor do documento de identidade. Data Expedição RG: permite informar data em que foi expedido o documento de identidade. Data de Óbito: permite informar a data de óbito, caso exista. N Celular: permite informar o número de telefone celular, caso exista. N Residencial: permite informar o número de telefone residencial, caso exista. N Comercial: permite informar o número de telefone comercial, caso exista. N Matrícula: permite informar o número da matrícula do oficial no tribunal em está lotado. Data da posse: permite informar a data da posse como Oficial de Justiça. Botão Remover : utilizado remover dados do certificado digital cadastrado do usuário, permitindo a sua alteração. Botão Gravar : utilizado para gravar no sistema os dados preenchidos da aba Formulário. Selecione essa aba, preencha os campos conforme desejado e clique no botão Gravar.
6 Page 6 of 30 Na aba Localização, são apresentados os campos: Órgão Julgador: permite informar o órgão julgador ao qual o oficial de justiça será vinculado. Ao clicar no ícone Hierarquia em azul, é exibida a lista de Órgãos Julgadores cadastrados no sistema.
7 Page 7 of 30 Papel: permite informar o papel do oficial no órgão julgador selecionado. Ao clicar no ícone Hierarquia em azul, é exibida a lista de Papeis cadastrados no sistema. Botão Incluir : é destinado a permitir a inclusão de mais um relacionamento entre um oficial e um órgão julgador. Selecione essa aba, preencha os campos conforme desejado e clique no botão Incluir. O sistema apresentará a lista de localizações associadas a esse Oficial de Justiça cadastrado, e para cada registro, será apresentado: Ícone Editar : permite realizar alterações da associação de localização ao Oficial de Justiça. Ícone Lixeira : permite excluir da lista de associações de localização e Oficial de Justiça o registro cadastrado.
8 Page 8 of 30 Ao clicar no ícone Editar, o registro cadastrado é apresentado nos campos Órgão Julgador e Papel, e, é apresentado também em substituição ao botão Incluir : Botão Gravar : é utilizado para confirmar alterações feitas em localização já associada ao oficial. Botão Novo : é utilizado para permitir a inclusão de uma nova localização quando estiver no modo de edição de localização existente. Na aba Documentos de Identificação, são apresentados os campos: Tipo do documento: permite selecionar o tipo do documento a ser incluído ou editado, dentre as opções disponibilizadas. Número: permite informar o código identificador do documento. Nome: permite informar o nome constante no documento que está sendo inserido ou editado. Data de expedição: permite informar a data de expedição do documento identificador, digitando manualmente ou selecionado a data no ícone Calendário. Órgão de expedição permite informar o órgão público emissor do documento. Estado: permite selecionar a unidade federativa em que foi expedido o documento.
9 Page 9 of 30 Falso: permite realizar marcação para indicação da utilização indevida (falsa) do documento pela pessoa em questão. Documento principal: permite realizar marcação para indicação que o documento é um documento principal. Situação: permite realizar marcação para indicação da possibilidade de utilização deste documento no sistema. Botão Incluir : botão que permite a inclusão ou a atualização do documento no sistema. Selecione essa aba, preencha os campos conforme desejado e clique no botão Incluir. O sistema apresentará a lista de documentos vinculados à pessoa do Oficial de Justiça cadastrado, e para cada registro, será apresentado: Ícone Editar : permite realizar alterações da documentação vinculada ao Oficial de Justiça.
10 Page 10 of 30 Ícone Lixeira : permite excluir da lista de documentação vinculada ao Oficial de Justiça o registro de documento cadastrado. Ao clicar no ícone Editar, o registro cadastrado é apresentado nos campos de preenchimento, e, é apresentado também em substituição ao botão Incluir : Botão Gravar : é utilizado para confirmar alterações feitas em documentação vinculados a pessoa do Oficial. Botão Novo : é utilizado para permitir a inclusão de uma nova documentação quando estiver no modo de edição da documentação existente.
11 Page 11 of 30 Na aba Endereço, são apresentados os campos: CEP: permite informar o código de endereçamento postal. Estado: apresenta a unidade federativa, conforme CEP informado. Cidade: apresenta a cidade, conforme CEP informado. Bairro: apresenta o bairro, conforme CEP informado. Logradouro: apresenta a rua, prédio, praça, etc. do endereço, conforme CEP informado. Número: permite informar o número do endereço. Complemento: permite informar o complemento do endereço, caso haja necessidade. Endereço apenas para correspondência: permite realizar marcação para indicação de que o endereço em questão não é o da pessoa que a ele está vinculada, mas que é um local em que ele pode ser contatado por correspondências. Botão Incluir : permite realizar a inclusão ou a atualização dos dados do endereço. Selecione essa aba, preencha os campos conforme desejado e clique no botão Incluir. O sistema apresentará a lista de endereços vinculados à pessoa do Oficial de Justiça cadastrado, e para cada registro, será apresentado: Ícone Editar : permite realizar alterações do endereço vinculado ao Oficial de Justiça. Ícone Lixeira : permite excluir da lista de endereços vinculados ao Oficial de Justiça o registro de endereço cadastrado.
12 Page 12 of 30 Ao clicar no ícone Editar, o registro cadastrado é apresentado nos campos de preenchimento, e, é apresentado também em substituição ao botão Incluir : Botão Gravar : é utilizado para confirmar alterações feitas em endereços vinculados a pessoa do Oficial. Botão Novo : é utilizado para permitir a inclusão de um novo endereço quando estiver no modo de edição do endereço existente. Na aba Meio de Contato, são apresentados os campos: Tipo: permite selecionar o tipo de meio de contato para comunicação com o Oficial de Justiça, dentre as opções disponibilizadas no sistema. Identificação: permite informar o dado do contato do tipo de meio de contato que está sendo inserido.
13 Page 13 of 30 Selecione essa aba, preencha os campos conforme desejado e clique no botão Incluir. O sistema apresentará a lista de meios de contato vinculados à pessoa do Oficial de Justiça cadastrado, e para cada registro, será apresentado: Ícone Editar : permite realizar alterações dos meios de contato vinculado ao Oficial de Justiça. Ícone Lixeira : permite excluir da lista de meios de contato vinculados ao Oficial de Justiça o registro de contato cadastrado. Ao clicar no ícone Editar, o registro cadastrado é apresentado nos campos de preenchimento, e, é apresentado também em substituição ao botão Incluir : Botão Gravar : é utilizado para confirmar alterações feitas nos tipos de Meios de Contato vinculado à pessoa do Oficial. Botão Novo : é utilizado para permitir a inclusão de um novo tipo de Meio de Contato quando estiver no modo de edição do tipo de Meio de Contato existente.
14 Page 14 of 30 Na aba Outros Nomes, são apresentados os campos: Nome: permite informar apelido, alcunha ou outros nomes vinculados ao Oficial de Justiça, mas que não seja vinculado a um documento de identificação. Botão Incluir : permite realizar a inclusão ou a atualização dos nomes vinculados a pessoa do Oficial de Justiça. Selecione essa aba, preencha os campos conforme desejado e clique no botão Incluir. O sistema apresentará a lista de outros nomes vinculados à pessoa do Oficial de Justiça cadastrado, e para cada registro, será apresentado: Ícone Editar : permite realizar alterações dos outros nomes vinculados ao Oficial de Justiça. Ícone Lixeira : permite excluir da lista de outros nomes vinculados ao Oficial de Justiça o registro de nome cadastrado.
15 Page 15 of 30 Ao clicar no ícone Editar, o registro cadastrado é apresentado nos campos de preenchimento, e, é apresentado também em substituição ao botão Incluir : Botão Gravar : é utilizado para confirmar alterações feitas nos outros nomes vinculados à pessoa do Oficial. Botão Novo : é utilizado para permitir a inclusão de um novo nome quando estiver no modo de edição de outro nome existente. Introdução Este item de menu permite visualizar, incluir e alterar central de mandados. Tela inicial do item de menu Cadastro Central de mandado. Nesta tela (figura 1) o usuário poderá, clicando na aba "Formulário", incluir uma central de mandado.
16 Page 16 of 30 Clicando no ícone "Detalhe", o usuário poderá alterar uma central de mandado já cadastrada (Ver figura 3) Figura 1 Tela mostrada após usuário clicar na aba "Formulários" Figura 2 Tela mostrada após usuário clicar no ícone "Detalhe". Nesta tela o usuário pode alterar o nome da Central de Mandado e a sua situação (ativo ou inativo). Não é possível excluir uma central já cadastrada. O usuário poderá inativá-la.
17 Page 17 of 30 Figura 3 Nesta tela o usuário poderá alterar a localização da Central de Mandado. Figura 4 Nesta tela o usuário poderá atualizar (incluir, alterar) os Grupos.
18 Page 18 of 30 Figura 5. Objetivo A consulta de pessoa permite que os usuários consultem, por meio da Central de Mandados, os dados sobre uma determinada pessoa a fim de facilitar o trabalho de contato e localização para cumprimento das atividades de sua competência. Procedimento Na tela inicial do sistema, clique no menu Central de Mandados / Consulta Pessoa.
19 Page 19 of 30 Na tela Consulta Pessoa, informe os dados da pessoa desejada nos campos do agrupador Pesquisar Pessoa e clique no botão Pesquisar. Na lista "Pessoa" que contém registros encontrados, clique no ícone Selecionar da pessoa desejada.
20 Page 20 of 30 A tela apresenta a mais as abas Dados, Endereço e Meios de Contato habilitadas para consulta do cadastro da pessoa, sendo a tela da aba Dados apresentada para consultar os dados da pessoa selecionada. Clique na aba Endereço para consultar os endereços cadastrados para a pessoa selecionada. Clique na aba Meios de Contato para consultar os meios de contato cadastrados para a pessoa selecionada. Objetivo O cadastro de Grupos permite ao usuário segmentar os oficiais de justiça entre as centrais, assim como trazer uma camada de organização que facilite o trabalho do distribuidor quando da escolha do oficial para cumprimento.
21 Page 21 of 30 Procedimento Na tela inicial do sistema, clique no menu Central de Mandados / Grupo. É apresentada a tela Grupo Oficial de Justiça contendo a aba Pesquisa, exibida na tela e a aba Formulário. Aba Pesquisa : Na aba "Pesquisa", informe os critérios de pesquisa nos campos do agrupador Pesquisar Grupo Oficial de Justiça e clique no botão Pesquisar. Caso queira apagar os critérios de pesquisa informada no agrupador Pesquisar Grupo Oficial de Justiça, clique no botão Limpar para que o sistema apresente esse agrupador com os campos em branco.
22 Page 22 of 30 É apresentada a lista Grupo Oficial de Justiça contendo os registros de grupos de Oficiais de Justiça. Clique no ícone Selecionar do tipo de resultado diligência desejado para realizar alterações no seu registro. Caso queira inativar o uso de algum grupo de oficial de justiça, clique no ícone Lixeira para que o sistema inative o uso do grupo de oficial de justiça desejado. Aba Formulário : Contém os elementos: Grupo Oficial de Justiça: permite informar o nome do grupo de oficiais de justiça. Central de mandado: permite selecionar a central a que o grupo está vinculado. Situação: permite indicar a possibilidade de utilização desse tipo no sistema. Na aba Formulário, informe o nome do Grupo de Oficiais de Justiça que deseja adicionar, selecione a Central de Mandado que o grupo está vinculado, marque que a caixa de seleção da opção Ativo e clique no botão Incluir.
23 Page 23 of 30 Caso o usuário acione a alteração de Grupo de Oficiais de Justiça cadastrado, a aba Formulário é exibida com dados do preenchidos. O usuário altera a informações conforme desejado e clica no botão Gravar. Nesse caso a aba Formulário já estará exibida na tela. A aba Oficial de Justiça é apresentada para preenchimento. Ao clique nessa aba, no agrupador Oficial de Justiça selecione - clicando na seta para esquerda - o oficial de justiça de fará parte do grupo de oficiais de justiça criado. Caso queira pesquisar por um registro de Oficial de Justiça específico, informe os critérios de pesquisa nos campos do agrupador Pesquisar Oficial de Justiça e clique no botão Pesquisar.
24 Page 24 of 30 O oficial de justiça selecionado é exibido na lista Oficial de Justiça que contém a lista de todos os oficiais de pertencem ao grupo. Caso deseje excluir o oficial de justiça do grupo, clique na seta para direita para que o sistema retire o oficial da lista do grupo e o adicione na lista geral de oficiais de justiça.
25 Page 25 of 30 Objetivo O Plantão Oficial de Justiça permite ao usuário agendar a escala de plantão que os oficiais de justiça deverão estar disponíveis para o cumprimento das diligências. Procedimento Na tela inicial do sistema, clique no menu Central de Mandados / Plantão de Oficiais de Justiça.
26 Page 26 of 30 É apresentada a tela Escala de Plantão contendo a aba Pesquisa, exibida na tela e a aba Formulário. Aba Pesquisa : Na aba "Pesquisa", informe os critérios de pesquisa nos campos do agrupador Pesquisar Plantão e clique no botão Pesquisar. Caso queira apagar os critérios de pesquisa informada no agrupador Pesquisar Plantão, clique no botão Limpar para que o sistema apresente esse agrupador com os campos em branco.
27 Page 27 of 30 É apresentada a lista Plantão contendo os registros de escala de plantões dos Oficiais de Justiça. Clique no ícone Selecionar do registro de escala de plantão de oficial de justiça desejado para realizar alterações. Caso queira inativar o uso de algum registro de escala de plantão de oficial de justiça, clique no ícone Lixeira para que o sistema inative o uso da escala de plantão desejada. Aba Formulário : Contém os elementos: Localização: permite informar a unidade organizacional que o oficial de justiça está vinculado. Oficial de Justiça: permite informar o nome do oficial de justiça que terá a escala de plantão configurada. Na aba Formulário, informe o nome da localização e o nome do Oficial de Justiça desejado para configurar a escala de plantão. Caso o usuário clique no botão Selecionar na lista Plantão da aba Pesquisa, é apresentado a aba Formulário com os campos e o calendário preenchidos para que seja realizada a alteração.
28 Page 28 of 30 É apresentado o calendário do mês corrente para a seleção da data do plantão designado para o oficial de justiça. Selecione a data designada para a realização do plantão do oficial de justiça. Caso queira alterar o mês e ano do calendário apresentado, clique nas ferramentas de navegação, <<, <, >> e >, exibidas nos campos superiores do calendário.
29 Page 29 of 30 Ao selecionar a data no calendário, é exibida a janela Definir Horário do Plantão com a caixa de seleção marcada para a escala de plantão sendo o dia todo. Clique no botão Marcar para confirmar que a escala de plantão para esse dia será o dia todo. (Fig. 1) Caso queira designar somente algumas horas para a escala de plantão, desmarque a caixa de seleção Dia Todo, informe o intervalo de hora que o oficial de justiça será designado no plantão e clique no botão Marcar para confirmar a escala de plantão para o horário informado. (Fig. 2) É apresentado o calendário contendo na data em que foi marcado o plantão, o nome do Oficial de Justiça que estará disponível para o cumprimento de diligências e a indicação que o plantão é o dia todo. (Fig. 3) Caso o usuário tenha agendado o plantão para um intervalo de horas específico, é apresentado o calendário contendo na data em que foi marcado o plantão, o nome do oficial de justiça e o intervalo de hora em que este ficará disponível para o cumprimento de diligências. (Fig. 4)
30 Page 30 of 30 Caso queira desfazer o registro de plantão no calendário, selecione o registro desejado e clique no botão Limpar para que o sistema exclua a escala de plantão registrada. Obtida de " Categoria: Impressao Oficial de justiça Esta página foi modificada pela última vez às 13h37min de 8 de novembro de Esta página foi acessada 896 vezes.
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO ADVOGADO E DO PROCURADOR MÓDULO 4 Sumário 1 Assistente de Advogado3 11 Cadastro de Pessoa Assistente de Advogado3 111 Aba
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO SERVIDOR 1ºGRAU MÓDULO 3 Sumário 1 Cadastros Básicos3 11 Documento3 111 Modelo3 112 Tipo6 12 Pessoa10 121 Conciliador10
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe TRIBUNAL REGIONAL FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO SERVIDOR 1ºGRAU MÓDULO 1 Sumário 1 Acesso ao Sistema...3 2 Quadro de Aviso...4 3 Menu...8 3.1 Audiência...8 3.1.1 Tempo
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe
PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO PJe JUSTIÇA FEDERAL DA 5ª REGIÃO MANUAL DO ADVOGADO 1 Cadastro de Advogado 1. Preenchendo o formulário O acesso ao cadastro de advogado dar-se-á através do link disponível
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo
Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Manual Cartão SUS Manual de Operação Julho/2011 Conteúdo Sumário...
MANUAL CADASTRO DO ADVOGADO
MANUAL CADASTRO DO ADVOGADO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Dezembro 2011 Sumário BEM VINDO AO PJe... 3 1. Como o advogado deve se cadastrar... 4 1.1. Preenchendo o formulário... 4 1.2. Validação de
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO
MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Soluções deste Estado e depois clique em Seja consultor e/ou instrutor.
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: PROPOSTAS VERSÃO 1.1 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 10/11/2011 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 07/01/2013 1.1 Atualização do
Projeto Manual utilização Protocolo Online
Projeto Manual utilização Protocolo Online Site- CREA-ES Protocolo Online Página 1 Sumário Introdução... 3 Cadastrar Usuário não registrado no CREA-ES (Pessoa Jurídica / Pessoa Física)... 4 Recuperar senha
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS. 0800 570 0800 / www.sebrae.com.br
SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PESSOA JURÍDICA SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato (Representante Legada da
MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA
MANUAL DO OFICIAL DE JUSTIÇA TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE MATO GROSSO Janeiro 2012 Conteúdo Elaboração do projeto... 3 1. Acesso ao Sistema... 4 2. Tipo de Certificado... 4 2.1. Navegador padrão para acessar
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET
MANUAL DE UTILIZAÇÃO SISTEMA DE CADASTRO INTRANET I Sumário 1. Objetivo do Documento... 1 2. Início... 1 3. Cadastro de Pessoa Física... 3 3.1. Preenchimentos Obrigatórios.... 4 3.2. Acesso aos Campos
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários
Portal do Magistrado Guia Rápido Atualização Cadastral e Inclusão de IRPF
Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de
Resumo das funcionalidades
Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status
Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital
Passo a Passo do Cadastro Funcionários no SIGLA Digital Funcionários Página 1 de 12 O cadastro de funcionários permite cadastrar o usuário que vai utilizar o SIGLA Digital e também seus dados pessoais.
Portal dos Convênios - SICONV. Credenciamento de Proponente. Manual do Usuário
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE GESTÃO ESTRATÉGICA DA INFORMAÇÃO Portal dos Convênios - SICONV Credenciamento de Proponente
SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC
MANUAL DO CANDIDATO Para realizar a inscrição o candidato deve: 1º - Ler o Edital disponível no site do SEBRAE; Passo a passo: Acesse o site: http://www.sebrae.com.br/ Clique naseção SobreoSEBRAE Nabarraesquerdadapágina,cliquenoitem
Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.
1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.
FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP
FAQ Sistema Eletrônico de Informações SEI-MP 1. Quem pode obter o acesso ao SEI-MP? O SEI-MP está disponível apenas para usuários e colaboradores internos do MP. Usuários externos não estão autorizados
Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários
Secretaria De Estado de Fazenda Superintendência de Gestão da Informação Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários Unidade Gestora de Integração de Sistemas Tributários DECLARAÇÃO DE COMPRA
Ministério da Cultura
Ministério da Cultura MANUAL DO PROPONENTE: ADMINISTRATIVO VERSÃO 1.0 HISTÓRICO DE REVISÃO Data Versão Descrição Autor 08/01/2013 1.0 Criação do documento. Aline Oliveira - MINC 3 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO...
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo
O Oficina Integrada é um sistema completo para o controle e gerenciamento de oficinas mecânicas. É o primeiro e único software que controla o fluxo em sua oficina. O sistema foi desenvolvido para ser utilizado
SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RORAIMA DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SIGRH - FREQUÊNCIA
SIGRH - FREQUÊNCIA Boa Vista RR, 21 novembro de 2014. É o módulo do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) que tem por objetivo permitir o gerenciamento das informações relacionadas ao
- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus.
- Acessar o sistema. Para acessar o sistema digite o endereço eletronico www.simpo.com.br/protocolo e clique em login na barra de menus. Ou digite www.simpo.com.br/protocolo/login.php, para ir diretamente
SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO MANUAL DO USUÁRIO SEI-SS Sistema Extrajudicial Integrado Módulo Site dos Serviços TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO 2/24 ÍNDICE Instruções
TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO VERSÃO 1.0
MANUAL DE PREENCHIMENTO DO FORMULÁRIO VERSÃO 1.0 INTRODUÇÃO O Tribunal de Justiça deu mais um passo rumo à modernização do Poder Judiciário da Bahia. Trata-se do Sistema de Habilitação de Casamento via
Sumário 1. PORTAL DE ACESSO ALUNO... 2 1.1 Associe-se... 2 1.1.1 Cadastro:... 2 1.2 Login / Minha área... 3 1.2.1 Alterar dados cadastrais... 4 1.2.
Sumário 1. PORTAL DE ACESSO ALUNO... 2 1.1 Associe-se... 2 1.1.1 Cadastro:... 2 1.2 Login / Minha área... 3 1.2.1 Alterar dados cadastrais... 4 1.2.2 Meus endereços... 6 1.2.3 Downloads de materiais...
Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital
Página 1 de 7 Passo a Passo do Cadastro Empresas no SIGLA Digital O cadastro de Empresas permite cadastrar quais empresas estarão configuradas para utilizar o SIGLA Digital. Caso necessário cadastrar uma
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA.
VIAÇÃO SÃO BENTO LTDA. SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA MANUAL DO VTWEB CLIENT CADASTROS /PEDIDOS E PROCEDIMENTOS Resumo Esse manual tem como o seu objetivo principal a orientação de uso do
[SISTEMA DE SEGUROS MANUAL DO USUÁRIO]
Câmara de Dirigentes Lojistas [SISTEMA DE SEGUROS MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Premissas... 4 4. Acesso ao Sistema de Seguros... 4 5. Página principal do sistema...
Manual do REC. Sistema de Registro de Categorias
Manual do REC Sistema de Registro de Categorias (Usuário Externo) Atualizado em Dezembro/2013 Versão 2.0 ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO... 6 2. FLUXO DO SISTEMA... 6 3. AUTENTICAÇÃO... 7 4. VINCULAR REPRESENTANTE/REPRESENTADO...
Cenários do CEL. Acessar ao sistema
Cenários do CEL Acessar ao sistema Permitir que o usuário acesse ao Sistema de Léxicos e Cenários nas seguintes condições: logando-se, quando já estiver cadastrado; ou incluindo usuário independente, quando
Manual Administrador - Mídia System
Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido
Portal dos Convênios - Siconv. Credenciamento do Proponente. Manual do Usuário
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO ORÇAMENTO E GESTÃO SECRETARIA DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DEPARTAMENTO DE LOGÍSTICA E SERVIÇOS GERAIS Portal dos Convênios - Siconv Credenciamento do Proponente Manual
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS
SIE - SISTEMA DE INFORMAÇÕES PARA O ENSINO CADASTRO DE FUNCIONÁRIOS SANTA MARIA FATECIENS 2008 Este manual tem por finalidade apresentar as especificações detalhadas da aplicação de Cadastro de Funcionários,
MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento
MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...
Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico
Treinamento GVcollege Módulo Acadêmico - Pedagógico 2015 GVDASA Sistemas Pedagógico 2 AVISO O conteúdo deste documento é de propriedade intelectual exclusiva da GVDASA Sistemas e está sujeito a alterações
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL
PREFEITURA MUNICIPAL DO NATAL SECRETARIA MUNICIPAL DE TRIBUTAÇÃO M A N U A L D A NOTA FISCAL AVULSA ÍNDICE 1. Acesso ao Portal do Sistema...6 2. Requerimento de Acesso para os novos usuários...6 2.1 Tipo
CARTILHA. Principais mudanças contidas na versão 1.7.1.0
CARTILHA PROCESSO JUDICIAL ELETRÔNICO Principais mudanças contidas na versão 1.7.1.0 Belo Horizonte 2015 Corregedoria-Geral de Justiça SUMÁRIO 1. Introdução 2. Perfil de Advogado 3. Módulo de Procuradoria
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital
Passo a Passo do Orçamentos de Entrada no SIGLA Digital Página 1 de 9 Este é um dos principais módulos do SIGLA Digital. Utilizado para dar entrada de produtos no estoque, essa ferramenta segue a seguinte
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO
MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.
❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE
❶ No Sistema Gênesis, na Aba ESTOQUE a) Checagem de Estoque - Verifique o estoque dos produtos desejados. b) Listar produtos com a quantia de estoque mínimo atingido: ESTOQUE / RELATÓRIO / ALERTA DE COMPRA
Manual da Nota Fiscal Eletrônica
Manual da Nota Fiscal Eletrônica Memory Informática Tabela de Conteúdos Meu Usuário Meu Perfil --------------------------------------------------------- 4 Minha Empresa Configurar Minha Empresa -------------------------------------
GUIA PARA AJUIZAMENTO DE AÇÕES
GUIA PARA AJUIZAMENTO DE AÇÕES Natal/RN - Janeiro de 2015 Bem vindo ao PJe O Processo Judicial Eletrônico (PJe) projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um sistema de informação que permite a prática
CSPUWEB - Cadastro de Sistemas. e Permissões de Usuários
CSPUWEB - Cadastro de Sistemas e Permissões de Usuários - Manual do Usuário - Novembro/2009 Versão 2.0 21 de novembro de 2009 [CSPUWEB MANUAL DO USUÁRIO] SUMÁRIO Capitulo 1 Cadastro de Sistemas e Permissões
Como funciona? SUMÁRIO
SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...
PASSO A PASSO ORIENTAÇÕES AOS CARTÓRIOS SOBRE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GERID: MÓDULOS GID E GPA
PASSO A PASSO ORIENTAÇÕES AOS CARTÓRIOS SOBRE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA GERID: MÓDULOS GID E GPA 28/07/2015 COORDENAÇÃO-GERAL DE ADMINISTRAÇÃO DE INFORMAÇÕES DE SEGURADOS - CGAIS Divisão de Integração de Cadastros
Manual do. Usuário do Redeca. Para o coordenador da entidade
Manual do Usuário do Redeca Para o coordenador da entidade Carta para o coordenador da entidade O Redeca Sistema de Informação das Redes pelo ECA, foi desenvolvido ao longo de dois anos de trabalho colaborativo
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.
Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO. 04 2 ACESSO. 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO. 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO. 08 5 PROTOCOLO PENDENTE. 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO.
ÍNDICE 1 INTRODUÇÃO... 04 2 ACESSO... 05 3 ABERTURA DE PROTOCOLO... 06 4 CONSULTA DE PROTOCOLO... 08 5 PROTOCOLO PENDENTE... 10 6 CONFIRMAÇÃO DE RECEBIMENTO... 11 7 ANDAMENTO DE PROTOCOLO... 12 8 RELATÓRIOS,
Tutorial contas a pagar
Tutorial contas a pagar Conteúdo 1. Cadastro de contas contábeis... 2 2. Cadastro de conta corrente... 4 3. Cadastro de fornecedores... 5 4. Efetuar lançamento de Contas à pagar... 6 5. Pesquisar Lançamento...
Cadastros e Acessos. Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0
Cadastros e Acessos Conhecimento global. Foco local. www.audatex.com.br / www.solerainc.com Versão 1.0 Histórico das versões VER DATA AUTOR DESCRIÇÃO DA MODIFICAÇÃO 1.0 18/08/2010 MT Versão Inicial Índice
NewAgent enterprise-brain
Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,
Bem vindo ao PJE ajuizamento de ação.
Bem vindo ao PJE O Processo Judicial Eletrônico (PJe) projeto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é um sistema de informação que permite a prática de atos pelos magistrados, servidores, advogados e demais
Consultório On-line. Tudo o que você precisa em um só lugar.
Índice 1) Acesso ao sistema 2) Recepção do paciente 3) Envio do atendimento para faturamento: consulta médica ou procedimentos simples 4) Envio do atendimento para faturamento: procedimentos previamente
MANUAL DO USUÁRIO. Guia de orientações e conceitos para manipulação da plataforma Miraklon. VERSÃO 1.0 12.02.2014. Vigência 12.02.
MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 1.0 12.02.2014 Vigência 12.02.2014 Guia de orientações e conceitos para manipulação da plataforma Miraklon. SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES... 3 1.1 - Dados Gerais... 3 1.2 Formulários...
MANUAL ITCMD - DOAÇÃO
MANUAL ITCMD - DOAÇÃO ACESSO AO SISTEMA ITCMD 2 CRIAÇÃO E PREENCHIMENTO DA DECLARAÇÃO 2 1º PASSO: ESCOLHA DO TIPO DE DECLARAÇÃO 2 2º PASSO: AJUDA INICIAL 3 3º PASSO: CADASTRAMENTO DE SENHA 3 4º PASSO:
Sistema de Informação de Nascidos Vivos. Ajuda do sistema Agosto/2009 Versão 2.1
Sistema de Informação de Nascidos Vivos Agosto/2009 Versão 2.1 Conteúdo Sistema de Informação de Nascidos Vivos... 1 1 - Acesso ao sistema... 4 2 - Configuração da data do sistema... 5 3 - Barra de ferramentas...
GERENCIADOR DE CONTEÚDO
1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4
Deep View CRM Manual Operacional FAC. versão: 2.0.5.3
Deep View CRM Manual Operacional FAC versão: 2.0.5.3 Deep View CRM É um sistema de CRM (Customer Relationship Management), totalmente desenvolvido em ambiente Web, com funcionalidades integradas que permitem
6. Cadastros. Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS.
6. Cadastros Neste capítulo será explicado como gerenciar os cadastros dentro do SILAS. Nesta seção o usuário poderá cadastrar, gerenciar e excluir cadastros de: - clientes, municípios, convênios, descontos.
Fundap. Programa de Estágio. Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio. Plano de Estágio
Fundap Fundação do Desenvolvimento Administrativo Programa de Estágio Programa de Estágio Manual de Utilização do Sistema de Administração de Bolsas de Estágio Plano de Estágio Julho de 2008 SABE - Sistema
Manual do Usuário CFCWeb BA
ÍNDICE Acesso ao sistema... 2 Tela Principal... 3 Cadastro de Candidatos... 5 Agenda Teórico... 6 Agenda Prático... 7 Consulta Agendamentos do Candidato por Serviço... 9 Cadastro de Grade Horária... 10
Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital
Página 1 de 15 Passo a Passo do Cadastro Produtos no SIGLA Digital O cadastro de produtos permite organizar as informações relativas a produtos e serviços, como grupo, marca, peso, unidades e outros, que
Manual do Usuário Central de Agendamento. Versão 1.1
Manual do Usuário Central de Agendamento Versão 1.1 Maio, 2014 Central de Agendamento Manual de utilização Tribunal de Justiça do Estado da Bahia Setor: Coordenação de Sistemas - COSIS Histórico de Revisões
Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular. Manual do sistema (Médico)
Programa de Hematologia e Oncologia Pediátricos Diagnóstico Imunomolecular Manual do sistema (Médico) ÍNDICE 1. O sistema... 1 2. Necessidades técnicas para acesso ao sistema... 1 3. Acessando o sistema...
Manual de Utilização
Manual de Utilização Índice 1 Introdução...2 2 Acesso ao Sistema...3 3 Funcionamento Básico do Sistema...3 4 Tela Principal...4 4.1 Menu Atendimento...4 4.2 Menu Cadastros...5 4.2.1 Cadastro de Médicos...5
1 Natuur Online Cadastre-se Nome, Login E-mail Cadastrar.
1 Essa é a tela de acesso do Natuur Online, clique aqui para acessar o site e siga o passo-apasso abaixo. Se esse é o seu primeiro acesso, clique em Cadastre-se. 2 - Preencha os dados solicitados com Nome,
ÍNDICE 1. CADASTRO DE BOLSAS... 2
ÍNDICE 1. CADASTRO DE BOLSAS... 2 1.1. ACESSANDO A APLICAÇÃO... 2 1.2. GUIA : BOLSAS... 3 1.2.1. Instruções para preenchimento dos campos... 3 1.3. GUIA : OBSERVAÇÃO... 7 1.4. GUIA : UNIDADES... 8 1.4.1.
1 Cadastre-se Mozilla Firefox. AQUI Esqueci a senha Login Senha. Esqueci a senha E-mail Login Enviar Solicitação OBS: Nome: Login: E-mail:
1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento, siga o passo a passo abaixo. Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. O sistema só irá funcionar perfeitamente se for acessado pelo
Manual de uso do RM Portal Acessando o portal
Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço
MANUAL COL MÓDULO DE CADASTRO DE CLIENTES
MANUAL COL MÓDULO DE CADASTRO DE CLIENTES Clientes No cadastro de clientes, insira as informações obtidas sobre todas as pessoas físicas ou jurídicas que compraram seguro através da corretora ou ainda
MANUAL DE CADASTRO DO ADVOGADO
MANUAL DE CADASTRO DO ADVOGADO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RORAIMA Janeiro 2013 Sumário Bem Vindo ao PJe...3 1. Como o advogado deve se cadastrar...4 1.1. Preenchendo o formulário...4 1.2. Validação
Índice. Manual Backup Online. 03 Capítulo 1: Visão Geral
Índice 03 Capítulo 1: Visão Geral 04 Capítulo 2: Conta de Usuário 04 Criação 08 Edição 09 Grupo de Usuários 10 Informações da Conta 12 Capítulo 3: Download do Backup Online Embratel 16 Capítulo 4: Cópia
ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES
MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN
Manual Operacional de Adesão ao FIES Técnico Procedimentos da Mantenedora
Manual Operacional de Adesão ao FIES Técnico Procedimentos da Mantenedora Brasília, março de 2012 Versão 1.0 SUMÁRIO 1. CONFIGURAÇÕES RECOMENDADAS... 3 2. ACESSO AO SISTEMA... 4 3. ADESÃO AO FIES... 5
Manual do Visualizador NF e KEY BEST
Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................
Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública
Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar a Central
Texto. Assistente de Advogado. 1 de 23
Assistente de Advogado 1 de 23 Atividades Propostas a) Como acessar a funcionalidade do cadastro do assistente de advogado através do menu de opções; b) Cadastrar um assistente de advogado para o usuário
Manual do Módulo SAC
1 Manual do Módulo SAC Índice ÍNDICE 1 OBJETIVO 4 INICIO 4 SAC 7 ASSOCIADO 9 COBRANÇA 10 CUSTO MÉDICO 10 ATENDIMENTOS 11 GUIAS 12 CREDENCIADO 13 LIVRETO 14 BUSCA POR RECURSO 15 CORPO CLÍNICO 16 MENU ARQUIVO
e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Controladoria-Geral da União
e-ouv Passo-a-passo Sistema de Ouvidorias do Poder Executivo Federal Junho, 2015 Sumário 1. Acesso ao sistema... 3 2. Funcionalidades do sistema... 5 3. Como tratar manifestações... 14 3.1 Detalhar...
Manual para Envio de Petição Inicial
Manual para Envio de Petição Inicial 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv) 1.2. Após digitar os dados (login e senha),
Manual do Programa de Caixa1
Manual do Programa de Caixa1 Para abrir o sistema de Caixa basta cliclar no ícone do programa. Que abrirá a tela conforme imagem abaixo: Como se pode notar, no menu superior as únicas opções ativas são
SIE Manual da aplicação Gestão de Bolsas
1. CADASTRO DE BOLSAS Esta aplicação tem como objetivo realizar os cadastros das modalidades ou programas de bolsa. Será possível também, incluir e localizar uma bolsa, sendo que após localizar uma bolsa
1- Acessando o sistema
1- Acessando o sistema Na barra de endereços de páginas da Internet escrever o seguinte endereço: webnet.sec.ba.gov.br Na tela inicial do sistema você deve informar os dados para a verificação de acesso.
REQUERIMENTO ELETRÔNICO. Requerimento Eletrônico. Página 1 / 26
Requerimento Eletrônico Página 1 / 26 ÍNDICE INTRODUÇÃO... 3 REQUERIMENTO ELETRÔNICO DE CONSTITUIÇÃO... 4 Novo Requerimento... 5 Dados da Pessoa Jurídica... 7 Qualificação dos Sócios e Administradores
Manual Laboratório. ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014
2014 Manual Laboratório ICS Sistemas de Gestão em Saúde ICS 01/01/2014 Sumário Acesso ao Sistema... 2 Menu Cadastros... 4 Cadastro de usuários... 4 Inclusão de Novo Usuário... 5 Alteração de usuários...
Sistema de de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PDV
Sistema de de Eletrônica SETRANSP DOTFLEX MANUAL MÓDULO PDV REGIÃO MANUAL METROPOLITANA MÓDULO PESSOA Revisão JURÍDICA 02 / Setembro SBE de 2008 - DOTFLEX Revisão 00 / Março de 2009 MANUAL MÓDULO EMPRESA
Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR
Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem
Manual Operacional para o Gestor Setorial do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Maio de 2008
Manual Operacional para o Gestor Setorial do Sistema de Concessão de Diárias e Passagens - SCDP Maio de 2008 Índice 1. Acesso ao Sistema Página 3 1.1 Acessar o Sistema de Concessão de Diárias e Passagens
MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S
MANUAL DE REFERÊNCIA DO CLIENTE S SUMÁRIO APRESENTAÇÃO... 3 CADASTRANDO-SE NO SISTEMA... 4 CADASTRANDO UM FAMILIAR... 7 ACESSANDO O SISTEMA já sou cadastrado... 8 COMO AGENDAR UMA CONSULTA pesquisar horários...
SEC Sistema de Padronização
SEC Sistema de Padronização PROCESSO Código: Responsável: Emissão: Revisão: Validade: PRO 17.3.01.00 SUDEPE /SUDEB 00 02/06/2015 1. Objetivo Orientar as Unidades Escolares no processo de cadastro de Servidores
1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo.
1 Essa é a tela de login do Sistema de Atendimento Online, siga o passo a passo abaixo. 2 - Se esse é o seu primeiro cadastro, clique em Cadastre-se. Em seguida preencha os dados solicitados com Nome,
Moodle - CEAD Manual do Estudante
Moodle - CEAD Manual do Estudante Índice Introdução 3 Acessando o Ambiente 4 Acessando o Curso 5 Navegando no Ambiente do Curso 5 Box Participantes 5 Box Atividades 5 Box Buscar nos Fóruns 5 Box Administração