INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio"

Transcrição

1 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

2 Desenho de Construção Civil 1 Introdução ao Desenho Arquitetônico e de Construção Civil Docente Fabrícia Mitiko Verônica Freitas

3 Cozinha A cozinha é um espaço de vital importância numa casa, onde tudo deve funcionar bem, de maneira prática e agradável. Assim um projeto bem elaborado visa a melhor racionalização do espaço, preocupação ergonômica e praticidade.

4 Cozinha As atividades na cozinha são divididas em 3 áreas: - Cocção (área quente) => fogão, forno, micro-ondas. - Conservação de alimentos (área fria) => freezers, geladeiras. - Limpeza (área molhável) => pias, lava-louças.

5 Cozinha Deve-se realizar um projeto que vise a locomoção rápida e fácil, evitando perda de tempo e movimentação desnecessária. Para uma cozinha pequena, do tipo corredor exigese pelo menos 1,20m de circulação entre bancadas, o ideal entre bancadas e armários seria de 1,40m.

6 Cozinha COZINHAS

7 Cozinha armários inferiores COZINHAS

8 Bancada da pia Altura de 0,80m a 0,90m, mas se quiser embutir algum eletrodoméstico, tipo lava-louças, deve-se optar por 0,90m. Profundidade variando entre 0,55m e 0,65m. Os armários embaixo da pia têm profundidade de 0,50m a 0,60.

9 Bancada da pia Para lava-louças embutido são necessários no mínimo 0,70m para a instalação. Caso não seja possível esta profundidade, deverá utilizar um dente na alvenaria, onde será posta a fiação. A lava-louças deve estar próxima da pia, pois faz parte da área molhável, em que a entrada e saída de água usam a mesma instalação hidráulica da pia.

10 Bancada da pia Caso a bancada da pia for utilizada para diversos trabalhos, será necessários criar desníveis, para evitar que toda a bancada fique molhada.

11 Bancada da pia Para limpeza, a altura mínima dos pés em armários inferiores é de 8cm, variando até 15cm. Armários superiores Possuem profundidade menor que os inferiores, em média 0,35m, para não dificultar o trabalho no plano inferior.

12 Bancada da pia COZINHAS

13 Bancada da pia COZINHAS

14 Bancada da pia COZINHAS

15 Armários superiores COZINHAS Altura média dos armários superiores é de 1,35m do chão e para prateleiras 1,85m.

16 Armários superiores COZINHAS

17 Armários superiores COZINHAS

18 Geladeira e Freezer Para correta ventilação destes aparelhos é necessário deixar um vão de 0,10m a 0,15m entre o aparelho e a parede. Pia e Fogão Atualmente estas peças encontram-se quase juntas, o ideal é deixar uma distância de 0,90m, por envolver a área de limpeza com a área de cocção. Quando não for possível deixar na lateral um apoio por questões práticas de 0,60m.

19 Cozinhas Recomenda-se evitar colocar junto à zona de cocção garrafas com temperos, vinhos, vinagres, pois o calor pode afetar os líquidos.

20 Cozinhas com distribuição em forma de U Esta distribuição mostra-se a mais cômoda e funcional, com bom aproveitamento dos espaços sendo necessário um espaço de 3,50m x 3,50m. Perfeita comunicação entre as três zonas, criando-se ainda um ambiente para refeições.

21 Cozinhas com distribuição em forma de U

22 Cozinhas retangulares Cozinhas retangulares e estreitas deve-se evitar armários superiores muito altos, pois criam a sensação de se estar dentro de um tubo. A altura máxima indicada é de 2,40m e indica-se trabalhar com portas de vidro, para dar mais leveza ao ambiente.

23 Cozinhas retangulares COZINHAS

24 Cozinhas retangulares distribuição em linha Área molhável no meio (pia) e área de cocção (fogão) e a geladeira equidistantes, garantindo independência nas zonas e boa circulação no ambiente. Para instalar ilhas nas cozinhas é necessário espaço livre de 0,90m ao redor da mesma.

25 Cozinhas retangulares distribuição em linha

26 Colocação de Ilha Quando o local for espaçoso, em forma de L ou U, pode-se optar pela colocação da Ilha, que poderá conter armário, bancada, pia e fogão. Porém, é preciso manter sempre 0,90m ao seu redor para não atrapalhar a circulação local. E se nesta Ilha a opção for pela zona de cocção, será indispensável a colocação da coifa.

27 Colocação de Ilha COZINHAS

28 Segurança na cozinha A chave de gás deve ser colocada ao lado do fogão e estar a mão; Se usar botijão de gás deve-se colocar do lado de fora da casa; Caixa de luz e tomadas devem estar colocadas em local alto, longe do alcance das crianças; Pias e bancadas devem estar na altura ideal para os usuários da casa, evitando assim, problemas de coluna e acidentes com louças de difícil remoção;

29 Segurança na cozinha Escolher pisos antiderrapantes; Preferir armários em materiais resistentes à água; Não colocar geladeira e freezer muito próximos a parede, para não fundir o motor; Os fogões devem ter pequena bancada lateral para que os cabos das panelas possam ser sempre colocados de lado, de maneira a evitar acidentes com derramamento de alimentos quentes.

30 Dicas para uma cozinha funcional Fogões e micro-ondas (que liberam calor) não devem estar próximos dos aparelhos que conservam o frio, como geladeiras e freezers; Um gaveteiro ao lado do fogão é fundamental; Áreas úmidas devem ter revestimento adequado, azulejo, granito, cerâmica (evitar mármore); Bancadas de aço inoxidável são bonitas, porém os riscos aparecem com mais facilidades;

31 Dicas para uma cozinha funcional Os eletrodomésticos devem ficar à mão, expostos sobre bancadas ou em nichos próprios; Os utensílios e panelas podem ficar expostos, desde que haja um bom sistema de sucção; Tomadas e iluminação devem ser embutidos e o próprio projeto deve planejar precisamente sua disposição para facilitar e otimizar o uso; Linhas retas facilitam a limpeza; COZINHAS Garantir boa ventilação, ambiente produz muito cheiros. Coifas contribuem absorção de odores e fumaças.

32 João Filgueiras Lima Lelé 2011 Minha Casa minha vida Fonte:

33 João Filgueiras Lima Lelé 2011 Minha Casa minha vida Fonte:

34 João Filgueiras Lima Lelé 2011 Minha Casa minha vida Fonte:

35 João Filgueiras Lima Lelé 2011 Minha Casa minha vida Fonte:

36 Referências APOSTILA DO SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM. Curso de Design de Interiores. São Paulo. MONTENEGRO, Gildo A. Desenho Arquitetônico. Editora Edgard Blücher Ltda.

COZINHAS e SALA DE JANTAR. Disciplina: DCCC 2 Docentes: Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica Freitas

COZINHAS e SALA DE JANTAR. Disciplina: DCCC 2 Docentes: Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica Freitas COZINHAS e SALA DE JANTAR Disciplina: DCCC 2 Docentes: Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica Freitas Ambiente Sala de Jantar A peça principal deste ambiente é a mesa, seguida das cadeiras e do aparador. Com

Leia mais

Ergonomia aplicada aos Ambientes. Cozinha

Ergonomia aplicada aos Ambientes. Cozinha Ergonomia aplicada aos Ambientes Cozinha O bom projeto de uma cozinha deve levar em consideração a sua forma, espaço físico disponível, necessidades e hábitos dos usuários. Em linhas gerais podemos dividir

Leia mais

Ergonomia aplicada aos Ambientes. Cozinha

Ergonomia aplicada aos Ambientes. Cozinha Ergonomia aplicada aos Ambientes Cozinha O bom projeto de uma cozinha deve levar em consideração a sua forma, espaço físico disponível, necessidades e hábitos dos usuários. Em linhas gerais podemos dividir

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio Desenho de Construção Civil 1 Introdução ao Desenho Arquitetônico e de Construção Civil Docente Fabrícia Mitiko

Leia mais

MEDIR. Medidas da minha cozinha

MEDIR. Medidas da minha cozinha 1 MEDIR Medidas da minha cozinha Comece medindo altura e largura das paredes em vários pontos, pois elas podem apresentar irregularidades. Identifique posição de portas e janelas. 1 cm A C L Para que seu

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio DORMITÓRIOS - SUÍTES QUARTO + BANHEIRO ÁREA DE DESCANSO E HIGIENE Docente: Fabrícia Mitiko Ikuta Verônica de Freitas

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA SÃO PAULO Campus Presidente Epitácio Dormitórios Neste ambiente a peça principal é a cama, e a sua colocação irá determinar a distribuição de outros

Leia mais

3. Arremates de todo o projeto: alinhados com o. 4. Puxadores a serem escolhidos pelo cliente. na prancha da planta.

3. Arremates de todo o projeto: alinhados com o. 4. Puxadores a serem escolhidos pelo cliente. na prancha da planta. 60 6 3 90 60 LAVA LOUÇAS Não esqueça as identificações. 14 A 60 90 B 3 4 80 70 0 Observações: 1. Conferir medidas no local. 2. Tampos em granito: ver planta específica. 3. Arremates de todo o projeto:

Leia mais

ARQUITETURA. Permitida a reprodução parcial ou total, desde que citada a fonte e não acrescentando qualquer tipo de propaganda comercial.

ARQUITETURA. Permitida a reprodução parcial ou total, desde que citada a fonte e não acrescentando qualquer tipo de propaganda comercial. ARQUITETURA Francisco José d Almeida Diogo Professor da Seção de Engenharia de Fortificação e Construção Instituto Militar de Engenharia IME Praça General Tibúrcio, 80 - Praia Vermelha CEP. 22290-270 Tel:

Leia mais

E CHURRASQUEIRAS COM ESPETOS ROTATIVOS COOKTOP

E CHURRASQUEIRAS COM ESPETOS ROTATIVOS COOKTOP QR codes Filme grelha cooktop em funcionamento GRELHAS LEVADIÇAS AUTOMÁTICA E CHURRASQUEIRAS COM ESPETOS ROTATIVOS COOKTOP O mais novo ELETRODOMÉSTICO QR codes Catálogo, especificações e custos cooktops

Leia mais

Dicas para projeto de cozinhas e áreas Gourmet

Dicas para projeto de cozinhas e áreas Gourmet Dicas para projeto de cozinhas e áreas Gourmet Dicas para projeto de cozinhas e áreas Gourmet1 Circulação e altura dos móveis e bancadas de cozinha Para que a cozinha tenha as circulações adequadas para

Leia mais

Casa na rua 3, n.361 Loteamento Praia de Itamambuca

Casa na rua 3, n.361 Loteamento Praia de Itamambuca 1. Apresentação Casa na rua 3, n.361 Loteamento Praia de Itamambuca Memorial Descritivo Casa a 350m da praia, com dois pavimentos, três suítes, mezanino, sala de estar, varanda social, lavabo, cozinha,

Leia mais

Panelas lado a lado com suas tampas (Foto: Otavio Dias/Editora Globo)

Panelas lado a lado com suas tampas (Foto: Otavio Dias/Editora Globo) PERSONAL ORGANIZER Deixe nos armários apenas o que vai ser usado no dia a dia, como pratos e copos. Inclusive, o ideal é que esses itens fiquem na altura do rosto. Pratarias, taças de cristais e as louças

Leia mais

Conjunto de panelas com 19 peças

Conjunto de panelas com 19 peças Conjunto de panelas com 19 peças As panelas, caçarolas e utensílios de cozinha Vicalina são produzidos com tecnologia avançada e alto padrão de qualidade. A Vicalina mantém processo contínuo de pesquisas,

Leia mais

VL Exaustores de bancada, Programa Vario, Serie 400 Inox Largura 11 cm Para saída / recirculação de ar Sem comando de controlo e motor

VL Exaustores de bancada, Programa Vario, Serie 400 Inox Largura 11 cm Para saída / recirculação de ar Sem comando de controlo e motor Cores disponíveis Required installation accessories AD724041 AD724042 AD854046 Tubo liso rectangular com conduta de saída de ar Peça de ligação VL 414 para DN 150 rectangular plana Installation Accessories

Leia mais

BUILT Industrial Eletrodomésticos Ei

BUILT Industrial Eletrodomésticos Ei BUILT Industrial Eletrodomésticos Ei Rua Blumenau, 613 - CEP 88337-440 Balneário Camboriú / SC (47) 3363-239 / built@built.com.br CNPJ 04.113.146/0001-02 Revisão: 20140806 9 A Built mantém a disposição

Leia mais

Fogão Elétrico Para Embutir 2 Placas. Fogão Elétrico Portátil 2 Placas

Fogão Elétrico Para Embutir 2 Placas. Fogão Elétrico Portátil 2 Placas Eletrodomésticos Manual de Instruções - Termo de Garantia Fogão Elétrico Para Embutir 2 Placas Fogão Elétrico Portátil 2 Placas 1- Termo de Garantia Os produtos Built são garantidos por doze meses, a contar

Leia mais

EVO700 FOGÃO DE INDUÇÃO HP ZANUSSI COMPOSIÇÃO GAMA CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS E DE CONSTRUÇÃO

EVO700 FOGÃO DE INDUÇÃO HP ZANUSSI COMPOSIÇÃO GAMA CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS E DE CONSTRUÇÃO COMPOSIÇÃO GAMA : Engloba mais de 100 modelos concebidos para garantir o nível mais alto de desempenho, fiabilidade, economia de energia, normas de segurança e ergonomia nas operações. Estes conceitos

Leia mais

TICA PRÁ O ÇÃ ORA C DE

TICA PRÁ O ÇÃ ORA C DE DECORAÇÃOPRÁTICA FORMA ESPAÇO APRESENT AÇÃO HUMANIZ AÇÃO BOM DESIGN LUZ FORMA COR FORMA Áreas Íntimas Áreas Sociais Dormitórios Salas Closet Cozinha Banheiros Serviço ÁREAS ÍNTIMAS - Dormitórios Cama;

Leia mais

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60

Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Manual de Instalação Lava-louças para Embutir DWI60 Instruções de Instalação Lava-louças para embutir CONSUMIDOR: Leia o Manual de Instrução da sua lava-louças. Ele contém informações importantes para

Leia mais

Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha.

Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha. Local onde toda ação acontece, a bancada é definitivamente a estrela da cozinha. Essencial para o preparo de alimentos, podemos até optar por um fogão menor, se for necessário, para ganhar mais espaço

Leia mais

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS

ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS ERGONOMIA APLICADA AO DESIGN DE INTERIORES DORMITÓRIOS E BANHEIROS DORMITÓRIO: Assim como outros ambientes da casa o quarto de dormir passou a ter múltiplas funções/ utilidades, sendo a mais comum a de

Leia mais

A cozinha. A figura a seguir ilustra uma cozinha em que. aparecem alguns utensílios conhecidos de todos nós.

A cozinha. A figura a seguir ilustra uma cozinha em que. aparecem alguns utensílios conhecidos de todos nós. A U A UL LA A cozinha Atenção A figura a seguir ilustra uma cozinha em que aparecem alguns utensílios conhecidos de todos nós. fôrma de metal vasilha de vidro refratário cumbuca de barro Mãos à obra Entre

Leia mais

Dicas úteis na hora de escolher louças sanitárias para o seu banheiro Dicas de layout

Dicas úteis na hora de escolher louças sanitárias para o seu banheiro Dicas de layout Quer adquirir novas peças para o seu banheiro, mas está em duvida sobre os melhores produtos, cores e espaço? A Correta separou algumas dicas imbatíveis para te inspirar na hora do novo arranjo para o

Leia mais

Foto Divulgação. Conheça

Foto Divulgação. Conheça Foto Divulgação Quem sou. Olá, sejam bem vindos! Sou Rizza Diniz. Arquiteta e Urbanista por formação especializada em arquitetura de interiores e execução de obras. Sou apaixonada por uma arquitetura moderna

Leia mais

Ÿ Ÿ ATENÇÃO Este produto não pode ser embutido e não pode ser instalado sobre piso inclinado, irregular, madeira, plástico, carpete, sintético. Por ra

Ÿ Ÿ ATENÇÃO Este produto não pode ser embutido e não pode ser instalado sobre piso inclinado, irregular, madeira, plástico, carpete, sintético. Por ra Ÿ Ÿ ATENÇÃO Este produto não pode ser embutido e não pode ser instalado sobre piso inclinado, irregular, madeira, plástico, carpete, sintético. Por razões de segurança este produto não deve ser instalado

Leia mais

M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S

M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S M A N U A L D E I N S T R U Ç Õ E S F O R N O E L É T R I C O D E E M B U T I R 6 0 L I T R O S M O D E L O : B L T F E A D V Parabéns Ao escolher a linha BUILT de produtos, você optou por um produto de

Leia mais

CATÁLOGO

CATÁLOGO www.fogatti.com.br CATÁLOGO ÍNDICE COIFAS E DEPURADOR 03 COOKTOPS 12 FORNOS 21 SUPER FOGO 29 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 31 LEGENDAS ICONES 37 COIFAS E DEPURADOR Coifa de Parede Vidro Curvo Slim Inox 60cm

Leia mais

TAMPO COOKTOP 90 CM. Tampo em vidro preto temperado com superfície espelhada. Acompanha design do cooktop

TAMPO COOKTOP 90 CM. Tampo em vidro preto temperado com superfície espelhada. Acompanha design do cooktop FOGÃO COM FORNO A GÁS 90 CM 4090760075 COOKTOP A GÁS 90 CM 4090760048 TAMPO COOKTOP 90 CM 4090760065 Design italiano profissional. Grelhas e grades em ghisa. aço escovado. Gás Control : válvula de segurança

Leia mais

CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA

CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRAS DIET, PRATIKA ÍNDICE PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos em tecnologia e experiência de quem fabrica fornos e fogões há mais de 70 anos,

Leia mais

Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móv

Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móv Como Comprar A Casa Show tem por objetivo informar e orientar seus clientes à respeito dos muitos aspectos que envolvem a experiência de compra de móveis planejados. O processo que conduz à venda de nosso

Leia mais

AL Exaustor de bancada. Inox Largura 90 cm. Para saída / recirculação de ar Sem motor

AL Exaustor de bancada. Inox Largura 90 cm. Para saída / recirculação de ar Sem motor Ventilação telescópica de bancada para combinar com todas as placas Gaggenau, completamente retráctil quando não em uso Pode ser combinada perfeitamente com os outros aparelhos Vario Serie 400 Elaboração

Leia mais

MANUAL PARA ADAPTAR A CASA AO IDOSO. Com o apoio:

MANUAL PARA ADAPTAR A CASA AO IDOSO. Com o apoio: MANUAL PARA ADAPTAR A CASA AO IDOSO Com o apoio: Aos nossos avós FICHA TÉCNICA EDIÇÃO nº1 Distribuição gratuita AUTOR G.A.S.Porto - Grupo de Ação Social do Porto COLABORAÇÃO Beatriz Portilho, Fátima Lopes,

Leia mais

Manual de uso dos Móveis

Manual de uso dos Móveis Manual de uso dos Móveis 1 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1.1 Armários, portas e tampos Utilizar um pano limpo e macio umedecido com água morna, secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano

Leia mais

www. nardelli.com.br

www. nardelli.com.br www.nardelli.com.br ÍNDICE COIFAS E DEPURADOR 03 COOKTOPS 12 FORNOS 18 SUPER FOGO 25 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 27 LEGENDAS ICONES 33 COIFAS E DEPURADOR Coifa de Parede Vidro Curvo Slim Inox 60cm - Cód. 50011000

Leia mais

AMBIENTE PISO PAREDES TETO

AMBIENTE PISO PAREDES TETO FICHA TÉCNICA MEMORIAL DESCRITIVO Empreendimento: Alto do Frezzarin Residencial Localização: Frente para Rua Chile, entre a Rua Vital Brasil e Rua Uruguai, Vila Santo Antônio, Americana/SP Projeto: Emilio

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRA DIET

MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRA DIET MANUAL DE INSTRUÇÕES CHURRASQUEIRA DIET PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos em tecnologia e experiência de quem fabrica fornos e fogões há mais de 70 anos, sempre facilitando

Leia mais

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE MEMÓRIAL DESCRITIVO RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE Residência unifamiliar, com 150 m2 de área construída, 2 pisos, arquitetura contemporânea de alto padrão, implantada em terreno com

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÕES ELÉTRICOS DE MESA E EMBUTIR

MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÕES ELÉTRICOS DE MESA E EMBUTIR MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÕES ELÉTRICOS DE MESA E EMBUTIR PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos com tecnologia e eficiência de quem fabrica fornos e fogões há mais

Leia mais

nº: Bairro: CEP: Cidade: UF:

nº: Bairro: CEP: Cidade: UF: Data do Pedido ORÇAMENTO/PEDIDO CPF: RG: CNPJ: Tel.Res.: ( ) Tel.Com.: ( ) Celular: ( ) email: Data Nascimento: Endereço: nº: Bairro: CEP: Cidade: UF: Profissão/Empresa: Atendido por: Origem do contato:

Leia mais

Uma idéia quente. Manual de Instalação Lareiras

Uma idéia quente. Manual de Instalação Lareiras Uma idéia quente Manual de Instalação Lareiras Indice Garantia dos Seviços Advertencia...03 Dados técnicos distancias mínimas recomendadas...04 base...04 Chaminé de alvenaria...05 de metal...06 de metal

Leia mais

Reforce seu time de utensílios

Reforce seu time de utensílios Revista 4 Trimestre 2017 - www.weecook.com.br - Edição especial - Não jogue este impresso em vias públicas COZINHA PRÁTICA, EQUIPADA E DECORADA LANÇAMENTOS Reforce seu time de utensílios 2 Peso: 100 gr

Leia mais

INFRAESTRUTURA DE LABORATÓRIOS DA EMBRAPA

INFRAESTRUTURA DE LABORATÓRIOS DA EMBRAPA INFRAESTRUTURA DE LABORATÓRIOS DA EMBRAPA Para atender os requisitos (BPL/ISO 17025) o projeto deve levar em conta: Dimensões. Detalhes construtivos. Localização/separação efetiva das diferentes atividades

Leia mais

C) A área adjacente às igrejas, às vezes cercada, que recebe o nome de praça, contribui para a melhoria das condições ambientais.

C) A área adjacente às igrejas, às vezes cercada, que recebe o nome de praça, contribui para a melhoria das condições ambientais. 39.(TJ-RO/CESPE/2012) A presença das áreas públicas visa minimizar a deterioração da qualidade de vida urbana e os processos de degradação ambiental por meio da manutenção das condições bióticas, favoráveis

Leia mais

APOIO AO PROFESSOR DICAS USO EFICIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR E COMBATE AO SEU DESPERDÍCIO

APOIO AO PROFESSOR DICAS USO EFICIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR E COMBATE AO SEU DESPERDÍCIO DICAS USO EFICIENTE DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR E COMBATE AO SEU DESPERDÍCIO 1 COMBATE AO DESPERDÍCIO DE ENERGIA ELÉTRICA NO LAR. A cada ano que passa, o consumo de energia elétrica vem aumentando no Brasil

Leia mais

SUSTENTABILIDADE NAS UNIDADES ESCOLARES

SUSTENTABILIDADE NAS UNIDADES ESCOLARES SUSTENTABILIDADE NAS UNIDADES ESCOLARES JUSTIFICATIVA Evitar o desperdício e otimizar o consumo de água e energia minimiza o estresse hídrico, ampliando a disponibilidade de recursos para as gerações

Leia mais

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Purificador de Água com Refrigeração Eletrônica Quantidade: 2 Unidade de Medida: Unidade

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Purificador de Água com Refrigeração Eletrônica Quantidade: 2 Unidade de Medida: Unidade PROPOSTA Pregão Órgão: Prefeitura Municipal de Juiz de Fora Número: PE140/2012 Número do Processo: 03545/2012 Unidade de Compra: UG/PJF Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Purificador de Água com Refrigeração

Leia mais

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA SC 584 SC.

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA SC 584 SC. PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA 584 SC 584 SC www.giragrill.com ELEVGRILL Medidas: E A C B D QUADRO BASE Modelo Prime / SC Medidas em centímetros A B C D E Qtde. Espetos ELEVGRILL 584 49 38 59 49

Leia mais

Foto Divulgação. Conheça

Foto Divulgação. Conheça Foto Divulgação Quem sou? Olá, sejam bem vindos! Sou Rizza Diniz. Arquiteta e Urbanista por formação especializada em arquitetura de interiores e execução de obras. Sou apaixonada por uma arquitetura moderna

Leia mais

Sauna passo-a-passo. SOCALOR saunas

Sauna passo-a-passo. SOCALOR saunas A escolha do tipo de sauna é fundamental e depende da finalidade do uso. Para comerciais onde o uso é maior, ou para sítios, chácaras, fazendas, casas e para quem gosta de mais originalidade e economia,

Leia mais

Todo mundo sonha em ter uma casa. Elegante e moderno com apenas 65 m 2

Todo mundo sonha em ter uma casa. Elegante e moderno com apenas 65 m 2 MORAR visite o decorado Elegante e moderno com apenas 65 m 2 Para um projeto charmoso, quadros foram expostos, a iluminação é diferenciada e toques de cor se espalham pelo apê texto NATÁLIA SÁ fotos Bruno

Leia mais

Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais

Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais Adaptação de Espaços a Portadores de Necessidades Especiais... todas as pessoas têm uma necessidade especial, alguma coisa que sintam dificuldade em fazer... Acessibilidade Utilização, com segurança e

Leia mais

EVO900 PLACA SÓLIDA A GÁS EM MONOBLOCO ZANUSSI CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS E DE CONSTRUÇÃO.

EVO900 PLACA SÓLIDA A GÁS EM MONOBLOCO ZANUSSI CARACTERÍSTICAS FUNCIONAIS E DE CONSTRUÇÃO. COMPOSIÇÃO DA GAMA : uma série desenhada para garantir o mais alto nível de desempenho, fiabilidade, economia de energia, normas de segurança e utilização ergonómica. Estes conceitos são refletidos em

Leia mais

Banheiros. - Banheiros e cozinhas - áreas mais caras de uma residência

Banheiros. - Banheiros e cozinhas - áreas mais caras de uma residência Banheiros - Banheiros e cozinhas - áreas mais caras de uma residência -EXIGÊNCIA LEGAL (Código de Obras do Rio de Janeiro) compartimento não habitável, de permanência temporária; exige ventilação (direta,

Leia mais

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965

Memorial Descritivo. Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 1. Descrição do prédio. Memorial Descritivo Prédio: Villaggio Sorrento Rua Domingos Crescêncio 965 O prédio a ser construído compõe-se de 16 pavimentos mais casa de máquinas, constituído de 56 (cinqüenta

Leia mais

FOGÃO DE PLACA SÓLIDA A GÁS MONOBLOCO

FOGÃO DE PLACA SÓLIDA A GÁS MONOBLOCO COMPOSIÇÃO GAMA : Engloba mais de 100 modelos concebidos para garantir o nível mais alto de desempenho, fiabilidade, economia de energia, normas de segurança e ergonomia nas operações. Estes conceitos

Leia mais

CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL

CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL Apartamento Travessa das Areias, 43 5º Canelas Vila Nova de Gaia V.2.0 20 de Fevereiro de 2009 Especificações Gerais 230 M 2 de Área Coberta T3+1 Cobertura Localizado em Canelas,

Leia mais

P R O F I S S I O N A I S

P R O F I S S I O N A I S REFRIGERAÇÃO 2 C O Z I N H A S PROFISSIONAIS REFRIGERAÇÃO REFRIGERADORES SEGUNDO A TRAMONTINA Além da habilidade dos seus chefs, uma cozinha profissional deve poder contar com uma linha de equipamentos

Leia mais

Você encontra em nosso site:

Você encontra em nosso site: 1 Você encontra em nosso site: Instruções de montagem Todas as nossos modelos de cubas, acompanham instruções de montagem, e você também pode baixar do site, em download instalação. A expressão Gourmet

Leia mais

Climatização. Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014

Climatização. Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014 Climatização Prof. Ramón Eduardo Pereira Silva Engenharia de Energia Universidade Federal da Grande Dourados Dourados MS 2014 Ventilação Local Exaustora Energia Solar Térmica - 2014 Prof. Ramón Eduardo

Leia mais

Você encontra em nosso site:

Você encontra em nosso site: 1 Você encontra em nosso site: Instruções de montagem Todas as nossos modelos de cubas, acompanham instruções de montagem, e você também pode baixar do site, em download instalação. A expressão Gourmet

Leia mais

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA SC 584 SC.

PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA SC 584 SC. PROJETO DE CHURRASQUEIRA EM ALVENARIA 584 SC 584 SC www.giragrill.com ELEVGRILL Medidas: E A C B D QUADRO BASE Modelo Prime / SC Medidas em centímetros A B C D E Qtde. Espetos ELEVGRILL 584 49 38 59 49

Leia mais

DESENHO ARQUITETÔNICO PROFESSORA MATEUS ARRUDA SUMARA QUERINO

DESENHO ARQUITETÔNICO PROFESSORA MATEUS ARRUDA SUMARA QUERINO DESENHO ARQUITETÔNICO PROFESSORA MATEUS ARRUDA SUMARA QUERINO CIRCULAÇÃO VERTICAL A circulação vertical tem função de vencer os desníveis, possibilitando o livre acesso e circulação entre estes. ESCADAS

Leia mais

PLANILHA QUANTITATIVA ORIENTATIVA

PLANILHA QUANTITATIVA ORIENTATIVA ESPORTE CLUBE PINHEIROS REFORMA: REFORMA SNOOKERBAR LOCAL: FONTE: EDIÇÃO: PLANILHA QUANTITATIVA ORIENTATIVA ND: DATA DE ATUALIZAÇÃO: Nº DA REVISÃO: CÓDIGO DESCRIÇÃO UNIDADE QUANTIDADE MATERIAL MDO TOTAL

Leia mais

Armários de Segurança para Pesticidas 15113

Armários de Segurança para Pesticidas 15113 Armários de Segurança para Pesticidas 15113 2000x1000x450 Cód. TK 15113 PARA PESTICIDAS Armário corta fogo para PESTICIDAS são construídos com chapas de aço carbono interna e externamente, entre

Leia mais

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica COBERTURAS Professoras: Natália e Verônica DEFINIÇÃO A cobertura de uma estrutura tem a múltipla função de proteger a construção contra agentes externos, definir os aspectos arquitetônicos da estrutura

Leia mais

A sua cozinha precisa de um belo fogão? A Brastemp apresenta o seu Ative! Timer um fogão de piso com cinco bocas.

A sua cozinha precisa de um belo fogão? A Brastemp apresenta o seu Ative! Timer um fogão de piso com cinco bocas. Fogão Brastemp 5 Bocas Ative Timer BF776BR - Inox Detalhes do produto Fogão cinco bocas BrastempO Brastemp Ative! Timer é ágil no preparo A sua cozinha precisa de um belo fogão? A Brastemp apresenta o

Leia mais

Moradia T4 com Piscina, próxima de Santa Catarina, Tavira

Moradia T4 com Piscina, próxima de Santa Catarina, Tavira ref. TV821 Moradia T4 com Piscina, próxima de Santa Catarina, Tavira 695.000 VILLA EM SANTA CATARINA DA FONTE DO BISPO 4 260m2 3 6.738m2 Localização + Santa Catarina da Fonte do Bispo Santa Catarina da

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA orçamento sintético Brasília/DF, 4/0/2009 OBJETO: Contratação de empresa especializada na execução de reforma em ambientes da Residência Oficial,

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÃO ELÉTRICO ENERGY. EMBUTIR

MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÃO ELÉTRICO ENERGY. EMBUTIR MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÃO ELÉTRICO ENERGY. EMBUTIR PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos com tecnologia e eficiência de quem fabrica fornos e fogões há mais de

Leia mais

LIMPA-PORCELANATO LIMPADOR COM BRILHO

LIMPA-PORCELANATO LIMPADOR COM BRILHO CATÁLOGO A obra acabou, o estabelecimento ou a casa precisa de uma limpeza profunda diariamente? Conheça a linha DuraBecker limpeza pesada, pós-obra e para o dia-a-dia. São mais de 20 produtos concentrados

Leia mais

REDUÇÃO. Moradia T4 Moderna com Piscina e Vista Mar, Tavira VILLA EM TAVIRA THE ALGARVE PROPERTY SPECIALISTS

REDUÇÃO. Moradia T4 Moderna com Piscina e Vista Mar, Tavira VILLA EM TAVIRA THE ALGARVE PROPERTY SPECIALISTS REDUÇÃO Moradia T4 Moderna com Piscina e Vista Mar, Tavira VILLA EM TAVIRA ref. TV719 575.000 545.000 4 4 244 m2 376 m2 Localização + Cidade Freguesia Concelho Região Detalhes + Tavira Tavira (Santa Maria

Leia mais

CIRURGIA DE CASAS CASA DA ALOÍSA - VILA DO SOL

CIRURGIA DE CASAS CASA DA ALOÍSA - VILA DO SOL CIRURGIA DE CASAS CASA DA ALOÍSA - VILA DO SOL DÉBORA ANDRADE E GABRIEL JOTA dezembro de 2010 LOCALIZAÇÃO Vila do Sol Nova Lima Pilar Vila do Sol LOCALIZAÇÃO Vila do Sol Nova Lima BR 040 LOCALIZAÇÃO Vila

Leia mais

CECglass TOP. Produto sob Patente e desenho industrial

CECglass TOP. Produto sob Patente e desenho industrial CECglass TOP Produto sob Patente e desenho industrial APRESENTAÇÃO Perspectiva Vista Frontal Vista Lateral Esquerda Vista Lateral Direita Vista Posterior Vista Superior 0 CARACTERÍSTICA DE UTILIDADES 1

Leia mais

Os aços inoxidáveis quando agrupados de acordo com suas estruturas metalúrgicas, apresentam-se em três grupos básicos:

Os aços inoxidáveis quando agrupados de acordo com suas estruturas metalúrgicas, apresentam-se em três grupos básicos: O que é Aço inox é o termo empregado para identificar uma família de aços contendo no mínimo 10,5% de cromo, elemento químico que garante ao material elevada resistência à corrosão. Distribuído de forma

Leia mais

Ideias que aproximam

Ideias que aproximam Ideias que aproximam Unimos a tecnologia ao tradicional fogão a lenha e assim criamos produtos que transitam entre gerações. Nossos produtos aproximam as pessoas para viver experiências únicas. Proporcionamos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRADINHO AV. JOSÉ BALBINO DE SOUZA, S/Nº, CENTRO SOBRADINHO-BA CNPJ /

PREFEITURA MUNICIPAL DE SOBRADINHO AV. JOSÉ BALBINO DE SOUZA, S/Nº, CENTRO SOBRADINHO-BA CNPJ / MUNICÍPIO DE SOBRADINHO/BA EXTRATO DE ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº. 036/2017 O MUNICIPIO DE SOBRADINHO/BA, publica o extrato da ata destinada ao registro de preços para fornecimento de eletrodomésticos,

Leia mais

Texto Carolina Rossini Fotos Gui Morelli

Texto Carolina Rossini Fotos Gui Morelli DO MEU JEITO Texto Carolina Rossini Fotos Gui Morelli Brutalidade clássica APOSTANDO NO DÉCOR E NA INTEGRA- ÇÃO DE AMBIENTES, MAURÍCIO KARAM ABRE AS PORTAS DO APARTAMENTO QUE PLANEJOU E TEM A CARA DELE

Leia mais

MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES

MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES MATERIAIS E REVESTIMENTOS CST DESIGN DE INTERIORES DOCENTE: Júlio Cesar e Márcia Silva CÁLCULO PARA PISOS E AZULEJOS CÁLCULO DE PISO Deve-se levar em conta o tamanho das placas e da área. Quanto maior

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÕES ELÉTRICOS DE MESA E EMBUTIR

MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÕES ELÉTRICOS DE MESA E EMBUTIR MANUAL DE INSTRUÇÕES LINHA TOPÁZIO FOGÕES ELÉTRICOS DE MESA E EMBUTIR PARABÉNS! Você acaba de adquirir um dos mais eficientes produtos com tecnologia e eficiência de quem fabrica fornos e fogões há mais

Leia mais

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA

ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA ADAPTANDO O AMBIENTE PARA A PESSOA COM DEMÊNCIA Denise Cavalcanti Terapeuta Ocupacional Mestre em ciências da Saúde Coordenadora grupo de apoio/petrolina AVALIAÇÃO DO AMBIENTE A adaptação do ambiente físico

Leia mais

PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 16

PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 16 PLACA REFRIGERADA DIGITAL PR 1 Manual de instrução e operação Revisão 2 Janeiro 2017 W W W. O P A T O L O G I S T A. C O M. B R O Patologista Comercial Ltda. 1 Manual PR 1. O Patologista Comercial Ltda.

Leia mais

Confecção por Indução Top HP

Confecção por Indução Top HP A gama engloba mais de 100 modelos concebidos para garantir elevados níveis de desempenho, fiabilidade, economia de energia, normas de segurança e operações ergonómicas. Estes conceitos estão reflectidos

Leia mais

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto.

Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Manter a casa arrumada pode ser um verdadeiro desafio. Principalmente se o número de moradores é grande e o espaço nem tanto. Em residências em que a bagunça e o caos parecem sempre levar a melhor, respira

Leia mais

RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE

RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE RESIDENCIAL NOVO CAMPECHE MEMÓRIA DESCRITIVA RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE 3 Residência unifamiliar, com 158,88 m2 de área construída, 2 pisos, arquitetura contemporânea de alto padrão, implantada em terreno

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA

ESTADO DE SANTA CATARINA MEMORIAL DESCRITIVO AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIO PLANEJADO DESCRIÇÕES GERAIS O objetivo deste memorial é descrever o tipo de mobiliário a ser executado para ambientes específicos. São eles: recepção, gabinete

Leia mais

Confecção por Indução Top

Confecção por Indução Top A gama 700XP engloba mais de 100 modelos concebidos para garantir elevados níveis de desempenho, fiabilidade, economia de energia, normas de segurança e operações ergonómicas. Estes conceitos estão reflectidos

Leia mais

FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS

FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS FEITO POR PESSOAS PARA PESSOAS QUEM SOMOS ÍNDICE ÍNDICE CONTATO: Diretoria Operacional: Pammela Almeida pammela@metalluxbelem. com.br (91) 91 8144-9829 Diretor Executivo: Mauro Barros maurobarros@metalluxbelem.com.br

Leia mais

Cozinhas e Refeitórios Industriais

Cozinhas e Refeitórios Industriais Cozinhas e Refeitórios Industriais Fluxograma de refeitório industrial Acesso funcionários Acesso veículos Ponto funcionários Vest fem Vest masc Administração Nutrição WC fem WC masc x Plataforma de descarga

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA 1 Caracterização da unidade residencial As unidades residenciais do condomínio Bella Vista, terão os seguintes ambientes divididos em dois andares, no

Leia mais

PROFISSIONAIS MOBILIÁRIO DE AÇO INOX

PROFISSIONAIS MOBILIÁRIO DE AÇO INOX C O Z I N H A S PROFISSIONAIS MOBILIÁRIO DE AÇO INOX C O Z I N H A S PROFISSIONAIS MOBILIÁRIO DE AÇO INOX TRAMONTINA Cada elemento que compõe uma cozinha é um mundo a ser descoberto. Os produtos Tramontina

Leia mais

CIRCULAÇÃO VERTICAL. Escadas e Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas

CIRCULAÇÃO VERTICAL. Escadas e Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas CIRCULAÇÃO VERTICAL Escadas e Rampas Fabrícia Mitiko Ikuta e Verônica de Freitas CIRCULAÇÃO VERTICAL - ORIGENS A concentração de construções nas grandes cidades criou a exigência de um aproveitamento cada

Leia mais

PROFISSIONAIS MOBILIÁRIO DE AÇO INOXIDÁVEL

PROFISSIONAIS MOBILIÁRIO DE AÇO INOXIDÁVEL DE AÇO INOXIDÁVEL TRAMONTINA Cada elemento que compõe uma cozinha é um mundo a ser descoberto. Os produtos Tramontina são planejados para se integrarem ao ambiente de trabalho oferecendo uma base perfeita,

Leia mais

OLAVIO DRESCH. Porto Alegre, 21 de dezembro de À UNIPAMPA Campus Bagé Rua Melanie Granier, 48 Centro Bagé/RS

OLAVIO DRESCH. Porto Alegre, 21 de dezembro de À UNIPAMPA Campus Bagé Rua Melanie Granier, 48 Centro Bagé/RS Porto Alegre, 21 de dezembro de 2010. À UNIPAMPA Campus Bagé Rua Melanie Granier, 48 Centro Bagé/RS Fax: (53) 3242-9284 E-mail: pregao@unipampa.edu.br Pregão Eletrônico nº 104/2010 Abertura: 21.12.2010

Leia mais

LIMPEZA RESIDENCIAL & PROFISSIONAL LIMPEZA DE VEÍCULOS NÁUTICOS

LIMPEZA RESIDENCIAL & PROFISSIONAL LIMPEZA DE VEÍCULOS NÁUTICOS LIMPEZA DE AMBIENTES COM PET S LIMPEZA DE AUTOMÓVEIS LIMPEZA RESIDENCIAL & PROFISSIONAL LIMPEZA DE VEÍCULOS NÁUTICOS Um novo conceito de limpeza Produto patenteado A marca Catchmop é um novo conceito de

Leia mais

PROJETO ARQUITETÔNICO

PROJETO ARQUITETÔNICO PROJETO ARQUITETÔNICO CEG218 Desenho arquitetônico I Prof. Márcio Carboni UFPR - DEGRAF - CEG218 DESENHO ARQUITETÔNICO I - Prof. Márcio Carboni 1 ORGANIZAÇÃO DA AULA Etapas de projeto arquitetônico Elementos

Leia mais

VT Inspeção [ X ]Geral

VT Inspeção [ X ]Geral VT Inspeção [ X ]Geral [ ]Parcial Data da inspeção: 22/01/2010 Empresa: HS Obra Caixa Econômica Federal Participantes: Eng. Fabiana (Fabbro) e Mestres Casinei e Nereu (HS) Data da entrega do relatório:

Leia mais

ARQUITETURA Francisco José d Almeida Diogo

ARQUITETURA Francisco José d Almeida Diogo ARQUITETURA Francisco José d Almeida Diogo Professor da Seção de Engenharia de Fortificação e Construção Instituto Militar de Engenharia IME Praça General Tibúrcio, 80 - Praia Vermelha CEP. 22290-270 Tel:

Leia mais

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VENÂNCIO AIRES -RS

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VENÂNCIO AIRES -RS CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO VENÂNCIO AIRES -RS PARECER Nº12/04 APROVADO EM : 15/12/2004 I - ASSUNTO:Solicitação da autorização de funcionamento da Escola Infantil Balão Mágico, localizada na rua Coronel

Leia mais

Masterchef. 1,5 mi. 970 mil. números. #masterchefbr. sucesso! países. seguidores. seguidores

Masterchef. 1,5 mi. 970 mil. números. #masterchefbr. sucesso! países. seguidores. seguidores Diversos prêmios em todo o mundo! Masterchef está presente em todos os continentes! sucesso! 55 países Em todo o mundo, Masterchef é visto por mais de 250milhões de pessoas. Essa quantidade é suficiente

Leia mais