BEM-VINDO AO MUNDO SUPERGASBRAS SAIBA MAIS SOBRE A LÍDER MUNDIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "BEM-VINDO AO MUNDO SUPERGASBRAS SAIBA MAIS SOBRE A LÍDER MUNDIAL"

Transcrição

1 BEM-VINDO AO MUNDO SUPERGASBRAS SAIBA MAIS SOBRE A LÍDER MUNDIAL

2 A SHV é uma empresa sólida com mais de 150 anos.

3 SHV HOLDING / Quem somos Criada em 1896, na Holanda, com foco no comércio de carvão. Com o declínio do carvão como fonte de energia, passa a explorar outros segmentos. Opera em 48 países e conta com mais de 55 mil colaboradores. Total de vendas líquidas de 17,6 bilhões (2013)

4 30% do volume total da SHV Energy. Presente em mais de 20 países em três continentes. Emprega 13 mil pessoas e atende mais de 30 milhões de clientes. LIDERANÇA MUNDIAL EM GÁS LP Opera com marcas fortes em seus mercados, como Primagaz (França), Calor Gas (Inglaterra), Liquigas (Itália), Ipragaz (Turquia) e Supergasbras (Brasil).

5 SUPERGASBRAS Cerca de 40 mil clientes comerciais e industriais. TRADIÇÃO NO MERCADO NACIONAL Mais de 11 mil pontos de venda que atendem 10 milhões de famílias. Mais de 65 anos de experiência no mercado nacional. Fundada em 1955, a Supergasbras consolidou-se como marca única da SHV Energy no Brasil a partir da fusão das empresas Supergasbras e Minasgás. 20 unidades de negócio. Com isso, a Supergasbras alia a tradição de importantes marcas nacionais à experiência da líder mundial em Gás LP.

6 ESTRUTURA PARA ATENDER MELHOR Maior e mais moderno parque de engarrafamento de botijões do Brasil, em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. 20 unidades de negócio, com 17 engarrafadoras e 42 depósitos, espalhadas por todo o país. Uma das únicas distribuidoras a ser 100% certificada pela ISO 9001:2008. Frota moderna e bem equipada, com 750 caminhões que passam por inspeções diárias. Treinamento constante da equipe, garantindo excelência na qualidade dos serviços prestados.

7 QUALIVAL Fundada em Recupera, requalifica e fabrica vasilhames de Gás LP. Possui um processo de desamassamento de botijões exclusivo e inédito no país. Produz tintas industriais à base de água, menos poluentes e mais sustentáveis. Fabrica válvulas para botijões e cilindros. A Qualival requalifica P13/ano. Capacidade instalada para fabricar P13/ano.

8 MISSÃO Ser a melhor opção em Gás LP para o consumidor e parceiro ideal para o revendedor.

9 INOVAÇÃO PARA CHEGAR MAIS LONGE Processo de logística digital integrado do pedido à emissão da Nota Fiscal. Monitoramento de todas as etapas da distribuição. Sistema Dispara: envio de ordens de serviço por meio de celulares ou rádio direto para o caminhão. Parcerias para desenvolvimento de novas tecnologias para clientes residenciais, indústria e agronegócio. Pesquisa voltada ao desenvolvimento de soluções sustentáveis para substituição de químicos e combustíveis com alta emissão de carbono, como óleo diesel e lenha.

10 VENDA POR ANO / Envasado x Granel 7,4 MILHÕES DE TONELADAS EM 2013 Fonte: Sindigás Unidade: Milhões de Toneladas Fonte: World LP Gas Association

11 DISTRIBUIÇÃO DE MARKET SHARE Vendas totais de Gás LP registradas no período de janeiro a dezembro de 2014, segundo dados publicados no site da ANP.

12 A CADEIA DE DISTRIBUIÇÃO

13 VANTAGENS DO GÁS LP UM PRODUTO NATURAL, QUE SE DESTACA NO MERCADO COMO UMA SOLUÇÃO ENERGÉTICA NÃO POLUENTE. Versatilidade: recipiente de variados tamanhos, atendendo, assim, a diferentes públicos. Acessibilidade: armazenado e transportado facilmente e com baixo custo, sem necessidade de gasodutos. Sustentabilidade: combustível atóxico que não oferece riscos de contaminação ao meio ambiente. Substitui a lenha e o carvão, evitando a queima de 3,5 bilhões de árvores por ano no Brasil.

14 Gás LP x GÁS NATURAL MAIOR PODER CALORÍFICO. A água ferve mais rapidamente, gerando menos consumo e aumentando a economia do consumidor. MENOR PODER CALORÍFICO. Isso significa que a água ferve mais devagar, gerando um maior consumo no final do mês e, consequentemente, uma conta mais alta. RECIPIENTES PRÓPRIOS E EXCLUSIVOS. Possibilidade de garantir um fornecimento contínuo, bem como mais praticidade de uso NÃO PODE SER ARMAZENADO. Por ser fornecido através de tubulação, o fornecimento pode ser interrompido em caso de acidente ou necessidade de manutenção. NÃO HÁ TAXA DE CONSUMO MÍNIMO MENSAL. Só é cobrado o que for consumido. TAXA MÍNIMA DE CONSUMO OBRIGATÓRIA POR MÊS. Mesmo não utilizando, será cobrada. DIVERSIDADE DE FORNECEDORES. Mais opções de fornecimento, o que garante mais competitividade e flexibilidade na hora da escolha do consumidor. MONOPÓLIO REGIONAL. O consumidor não tem direito de escolha e fica sujeito às determinações e limitações da empresa controladora. A MAIOR PARTE É PRODUZIDA NO BRASIL. Garante mais estabilidade no fornecimento e preço mais acessível. A MAIOR PARTE É IMPORTADA. Sujeito às oscilações do mercado nacional, além de não incentivar a economia nacional.

15 APLICAÇÕES DO GÁS LP Residencial Comercial Industrial Agronegócio Em casa e em Restaurantes, Aquecimento de fornos No campo, condomínios, lavanderias, hotéis, industriais, corte de o Gás LP ajuda no para atividades como hospitais e padarias chapas de aço, controle de temperatura cocção de alimentos, podem se beneficiar secadores, câmaras de estufas e granjas, aquecimento de água do uso do produto, de pintura, tratamento substituição de e ambientes. em atividades como de tecidos, oxicorte pesticida, esterialização preparo de alimentos, e abastecimento de e secagem do produto aquecimento de água e empilhadeiras são para melhor ambientes, sanitização, alguns dos usos do armazenamento secagem de roupas Gás LP na indústria. e transporte. e descarte de lixo não reciclável.

16 POR QUE VENDER GÁS LP? Simplicidade do negócio. Produto de primeira necessidade. Facilidade de comercialização do produto. Sem problemas de demanda. Não está submetido a sazonalidade significativa. Indústria razoavelmente protegida. Permite parceria com outros produtos. Baixo custo de investimento. O gás desafia, motiva, vicia.

17 P45 Para consumos mais elevados, seja em usos comerciais, seja para aquecimento de água em residências. NOSSAS EMBALAGENS Os botijões e cilindros são inspecionados a cada enchimento e requalificados periodicamente, para garantir a qualidade. P13 É o gás do dia a dia, usado por milhões de famílias, especialmente para cozinhar. P20 Exclusivo para mover empilhadeiras

18 POR QUE A SUPERGASBRAS? Ser parte de um grupo líder mundial. Fazer parte de uma marca com 68 anos de tradição no mercado nacional. Única distribuidora nacional a fazer requalificação própria de botijões. Uma das únicas distribuidoras a ser 100% certificada pelo ISO 9001:2008.

19 POR QUE A SUPERGASBRAS? Ter acesso aos programas exclusivos Supergasbras para o desenvolvimento do revendedor: Supercanal: canal de relacionamento direto com revendedor com notícias sobre o negócio, classificados, indicação de fornecedores e parcerias que oferecem preços e condições especiais para os nossos parceiros. Supereduca: vídeos exclusivos para treinamento constante de seus funcionários. Sistema Gestor: sistema de gestão oferecido gratuitamente e atualizado com frequência, para você administrar a sua revenda da melhor forma.

20 ATIVIDADES DE UMA REVENDA SERVIÇOS BÁSICOS Venda e transporte do produto até o cliente; Acompanhamento de consumo; Divulgação do produto; Orientação ao consumidor; Assistência técnica; Manutenção. OUTROS SERVIÇOS Manutenção dos queimadores do fogão; Projetos de instalações P45; Avaliação de condições de segurança; Venda de peças e equipamentos.

21 INVESTIMENTO NECESSÁRIO Local apropriado. Veículos adequados. Capital de giro. Botijões. Mobiliário de escritório (móveis e computador). Registro na ANP. Legalização da empresa. Campanha inicial de divulgação.

22 ETAPAS PARA ABERTURA DE REVENDA Fechamento da parceria com a Supergasbras. Preparação do ponto da revenda. Processo de legalização e credenciamento do ponto. Planejamento estratégico de atuação/operação Recrutamento, seleção e treinamento da equipe. Padronização do ponto, dos veículos e dos funcionários. Campanha de inauguração e divulgação da marca e do produto. Acompanhamento da operação e dos resultados. TODO O GÁS DE QUE O BRASIL PRECISA

APRESENTAÇÃO LIQUIGÁS

APRESENTAÇÃO LIQUIGÁS APRESENTAÇÃO LIQUIGÁS AUDIÊNCIA PÚBLICA: VENDA DA LIQUIGÁS DISTRIBUIDORA S/A ANTONIO EDUARDO MONTEIRO DE CASTRO PRESIDENTE DA LIQUIGÁS 07/07/2016 AGENDA LIQUIGÁS MERCADO E ÁREAS DE NEGÓCIO ESTRUTURA OPERACIONAL

Leia mais

3,8 bilhões em vendas. > 20.000 empregados. 1,4 milhão de toneladas produzidas

3,8 bilhões em vendas. > 20.000 empregados. 1,4 milhão de toneladas produzidas Em resumo 2016 Líder mundial em seus mercados, a Vallourec fornece soluções tubulares que são referência para os setores de energia e para as aplicações mais exigentes. Seus tubos, conexões e serviços

Leia mais

PRÊMIO GLP DE INOVAÇAO E TECNOLOGIA 2012. PROJETO: Utilização de Gás LP em Churrasqueiras. CATEGORIA: Aplicações do Gás LP

PRÊMIO GLP DE INOVAÇAO E TECNOLOGIA 2012. PROJETO: Utilização de Gás LP em Churrasqueiras. CATEGORIA: Aplicações do Gás LP PRÊMIO GLP DE INOVAÇAO E TECNOLOGIA 2012 PROJETO: Utilização de Gás LP em Churrasqueiras CATEGORIA: Aplicações do Gás LP AUTOR(ES): Comitê de Inovação da Fogás 1. Breve Histórico 2. Problemas e oportunidades

Leia mais

Ar de combustão. Água condensada. Balanço da energia. Câmara de mistura. Convecção. Combustível. Curva de aquecimento

Ar de combustão. Água condensada. Balanço da energia. Câmara de mistura. Convecção. Combustível. Curva de aquecimento Ar de combustão O ar de combustão contém 21% de oxigênio, que é necessário para qualquer combustão. Além disso, 78% de nitrogênio está incorporado no ar. São requeridos aproximadamente 10 metros cúbicos

Leia mais

Esse futuro é hoje com a mobilidade elétrica.

Esse futuro é hoje com a mobilidade elétrica. Imagine um futuro para a sua empresa, em que as deslocações são feitas de forma inovadora, económica, sem emissões e totalmente adequada às suas necessidades. Esse futuro é hoje com a mobilidade elétrica.

Leia mais

PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO Conversão de uma Usina de Asfalto

PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO Conversão de uma Usina de Asfalto PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO 2017 - Conversão de uma Usina de Asfalto Rio de Janeiro / RJ 2017 PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA EDIÇÃO 2017 CATEGORIA: Meio Ambiente TÍTULO: CONVERSÃO

Leia mais

2 O Mercado de Gás Natural

2 O Mercado de Gás Natural 2 O Mercado de Gás Natural 2.1 Reservas e Oferta de Gás Natural Em 2004, as reservas provadas de gás natural ficaram em torno de 326,1 bilhões m³, um aumento de 32,9% em relação a 2003, e serão expandidas,

Leia mais

Uma nova oportunidade de negócio.

Uma nova oportunidade de negócio. Uma nova oportunidade de negócio. A EMPRESA Fuel Age tem seu escritório estrategicamente localizado na região central do Brasil (Goiânia) e tem base de distribuição espalhadas por diversos estados das

Leia mais

A DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS NO BRASIL

A DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS NO BRASIL A DISTRIBUIÇÃO DE PRODUTOS QUÍMICOS NO BRASIL Perspectivas e Desafios 4º LUBGRAX Meeting agosto 2013 Quem é a ASSOCIQUIM? A Associação Brasileira dos Distribuidores de Produtos Químicos e Petroquímicos,

Leia mais

Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro.

Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro. Consórcio: um negócio genuinamente brasileiro. O consórcio é uma invenção brasileira, que surgiu na década de 60 e hoje é difundida em outros países. O consórcio surgiu como forma de solucionar a falta

Leia mais

Programas Sociais, Energia Elétrica e Engajamento Comunitário. Rio de Janeiro, 19 novembro de 2014

Programas Sociais, Energia Elétrica e Engajamento Comunitário. Rio de Janeiro, 19 novembro de 2014 Programas Sociais, Energia Elétrica e Engajamento Comunitário Rio de Janeiro, 19 novembro de 2014 Desenvolvimento Social Ampla e Coelce Os Programas Sociais das empresas de distribuição integram uma plataforma

Leia mais

A sua melhor escolha

A sua melhor escolha A sua melhor escolha Porquê recomendar GRUNDFOS? Gama completa de soluções Garantia de qualidade Apoio técnico eficiente 2 A empresa está muito bem organizada e a qualidade dos produtos é extraordinária.

Leia mais

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa

Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Instituto Sindipeças de Educação Corporativa 2016 Instituto Sindipeças de Educação Corporativa Inovação e Sustentabilidade Gestão de Mercado Escolas Gestão de Negócios Manufatura e Supply Chain Gestão

Leia mais

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA

APRESENTAÇÃO CORPORATIVA APRESENTAÇÃO CORPORATIVA Apresentação Soluções de Futuro A TwoSoft Systems é uma empresa angolana que se dedica ao Desenvolvimento de Software, Consultoria Informática e Assistência Técnica Especializada.

Leia mais

Política de Comunicação Corporativa

Política de Comunicação Corporativa Assistência de Comunicação Institucional Julho de 2012 Introdução Nesta Política de Comunicação estão apresentados os fundamentos da estratégia de comunicação da Celesc Holding e das suas subsidiárias

Leia mais

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Grupo Casassanta Representante exclusivo SP/RJ Vanguardia Tecnológica al Servicio del Cliente QUEM SOMOS ONYX ONYX Solidez empresarial CONSTRUÇÃO CONCESSÕES MEIO AMBIENTE SERVIÇOS

Leia mais

FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS

FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS Seja bem-vindo FORMATAÇÃO DE FRANQUIAS Nossa Consultoria realiza-se da seguinte forma: 1 - Todo o trabalho é desenvolvido em forma de projetos; onde prazos, metas e sub-produtos são claramente determinados.

Leia mais

Análise de Mercado. Plano de Negócios

Análise de Mercado. Plano de Negócios Análise de Mercado Plano de Negócios Estudo de Clientes 1 º passo Identificando as características gerais dos clientes Se pessoas físicas Qual a faixa etária? Na maioria são homens o mulheres? Tem família

Leia mais

Tecnologia inovadora de rolos anilox

Tecnologia inovadora de rolos anilox Tecnologia inovadora de rolos anilox Versatilidade de impressão e competência de mercado Na Zecher você encontra tudo o que está relacionado com rolos anilox: Tendo começado pela produção dos primeiros

Leia mais

Pesquisa, Inovação e Capacitação em Energia a experiência da FGV. Paulo César Cunha FGV Energia

Pesquisa, Inovação e Capacitação em Energia a experiência da FGV. Paulo César Cunha FGV Energia Pesquisa, Inovação e Capacitação em Energia a experiência da FGV Paulo César Cunha FGV Energia Há 70 anos a FGV nasceu com o objetivo de preparar pessoal qualificado para a administração pública e privada

Leia mais

ARITI Gerador de Hidrogênio Veicular Melhora o desempenho de motores e reduz o consumo de combustível

ARITI Gerador de Hidrogênio Veicular Melhora o desempenho de motores e reduz o consumo de combustível ARITI Gerador de Hidrogênio Veicular Melhora o desempenho de motores e reduz o consumo de combustível Sumário ARITI... 2 APLICAÇÕES... 2 COMO FUNCIONA?... 3 SIMULAÇÃO... 4 Custo Combustível... 4 Economia

Leia mais

Importância do Setor de P&G para Micro e Pequenas Empresas. Paulínia Petróleo e Gás 2013 21 e 22 de Agosto 2013

Importância do Setor de P&G para Micro e Pequenas Empresas. Paulínia Petróleo e Gás 2013 21 e 22 de Agosto 2013 Importância do Setor de P&G para Micro e Pequenas Empresas Paulínia Petróleo e Gás 2013 21 e 22 de Agosto 2013 INSTITUCIONAL VISÃO Ter excelência no desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo

Leia mais

Gás LP no Brasil: Energia limpa e abundante para o agronegócio e áreas remotas

Gás LP no Brasil: Energia limpa e abundante para o agronegócio e áreas remotas Gás LP no Brasil: Energia limpa e abundante para o agronegócio e áreas remotas O Sindigás 33 milhões de botijões entregues porta a porta mensalmente 5 bilhões em tributos arrecadados anualmente 27% Participação

Leia mais

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista

PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014. Nathalia Fagundes Jornalista PROJETO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE CONSULTORIA EM COMUNICAÇÃO E PUBLICIDADE INSTITUCIONAL 2013-2014 Nathalia Fagundes Jornalista O presente material apresenta os trabalhos realizados através da Prestação

Leia mais

Página ÍNDICE FULLSCREEN IMPRIMIR FECHAR

Página ÍNDICE FULLSCREEN IMPRIMIR FECHAR Página 1 Índice 3 4 5 6 7 8 9 História Factores Destintivos: Gestão Ambiental e Equipamentos Missão e Valores Serviços Prestados Formação Marcas e Peças Originais A Rede A Oficina Página 2 HISTÓRIA A Auto

Leia mais

Nossa paixão por servir rendeu à Natura o reconhecimento como melhor empresa em atendimento do País

Nossa paixão por servir rendeu à Natura o reconhecimento como melhor empresa em atendimento do País Nossos processos O melhor atendimento Nossa paixão por servir rendeu à Natura o reconhecimento como melhor empresa em atendimento do País Em 2015, nossa companhia foi considerada a melhor em atendimento

Leia mais

Rodas Forjadas de Alumínio Alcoa

Rodas Forjadas de Alumínio Alcoa Rodas Forjadas de Alumínio Alcoa Reduza peso e aumente seus lucros Inovação está no nosso DNA PRINCIPAIS BENEFÍCIOS Aumento da capacidade de carga em até 1 tonelada Redução do desgaste dos pneus, em média,

Leia mais

NET ZERO ENERGY BUILDING Adeilton Hilário Júnior

NET ZERO ENERGY BUILDING Adeilton Hilário Júnior NET ZERO ENERGY BUILDING Adeilton Hilário Júnior 1 - PREOCUPAÇÃO AMBIENTAL MUNDIAL O aquecimento global é um dos mais graves problemas com que se depara o Planeta Terra. Aumento da concentração de gases

Leia mais

DESAFIOS DA EXTENSÃO RURAL NA NOVA MATRIZ ENERGÉTICA

DESAFIOS DA EXTENSÃO RURAL NA NOVA MATRIZ ENERGÉTICA DESAFIOS DA EXTENSÃO RURAL NA NOVA MATRIZ ENERGÉTICA 2º Fórum Brasileiro sobre Energias Renováveis veis Biocombustíveis Belo Horizonte Outubro 2007 O QUE É EXTENSÃO RURAL É um instrumento de política pública

Leia mais

Foco nos Negócios. organização + objetivos definidos = crescimento sólido

Foco nos Negócios. organização + objetivos definidos = crescimento sólido Quem somos? A A.L.F. Ferramentas foi fundada em agosto de 1999, em Duque de Caxias, RJ. Nosso principal objetivo, nesses 15 anos de vida, é focar no cliente, fornecendo ferramentas e equipamentos de qualidade

Leia mais

EMPRESA DE ORIGEM ITALIANA ESPECIALISTA NA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE FORMA LIMPA E SUSTENTÁVEL!

EMPRESA DE ORIGEM ITALIANA ESPECIALISTA NA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE FORMA LIMPA E SUSTENTÁVEL! EMPRESA DE ORIGEM ITALIANA ESPECIALISTA NA GERAÇÃO DE ENERGIA ELÉTRICA DE FORMA LIMPA E SUSTENTÁVEL! Nosso objetivo: Diminuir ao máximo o seu CUSTO com Energia Elétrica. REPRESENTANTE COMERCIAL Empresa

Leia mais

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%)

Forma de Funcionamento Número de negócios Percentual (%) 1 DADOS GERAIS - Data de emancipação: 30/12/1943 - Distância da capital: 71 km - Área: 240 Km 2 - Localização Mesorregião: Agreste Potiguar Microrregião: Agreste Potiguar - População: 14.483 (IBGE/2007)

Leia mais

19/9/2011. Canais de distribuição. Introdução

19/9/2011. Canais de distribuição. Introdução Canais de distribuição Gestão da distribuição Prof. Marco Arbex Introdução Toda produção visa a um ponto final, que é entregar os seus produtos ao consumidor; Se o produto não está disponível na prateleira,

Leia mais

ECONOMIA TEXANA. Se o Texas fosse uma nação, seria a 13 a maior economia mundial. Produto Interno Bruto (PIB) 2013

ECONOMIA TEXANA. Se o Texas fosse uma nação, seria a 13 a maior economia mundial. Produto Interno Bruto (PIB) 2013 PORQUE O TEXAS? PORQUE O TEXAS? WHY TEXAS? ECONOMIA TEXANA Rank Nação Milhões de US$ 1 Estados Unidos* 16,244,600 2 China 8,227,103 3 Japão 5,959,718 4 Alemanha 3,428,131 5 França 2,612,878 6 Reino Unido

Leia mais

Betão de baixo carbono

Betão de baixo carbono Betão de baixo carbono 1990 1991 1992 1993 1994 1995 1996 1997 1998 1999 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 Betão de baixo carbono O betão é o material de construção

Leia mais

Baixo carbono por natureza

Baixo carbono por natureza Baixo carbono por natureza Baixo carbono por natureza As florestas fazem parte da solução global para a mitigação dos efeitos das alterações climáticas na medida em que são um dos sistemas mais eficazes

Leia mais

Missão e objetivos da empresa X X X X X. Objetivos por área X X Qualidade das informações X X X X X Integração dos orçamentos por área

Missão e objetivos da empresa X X X X X. Objetivos por área X X Qualidade das informações X X X X X Integração dos orçamentos por área Visão por meio das atividades de valor) Preço Prazo Assistência Técnica s Pagamento Pré-vendas Pós-vendas Modelo de gestão X Análise de aspectos políticos governamentais, econômicos e X X legais Planejamento

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL RASTREAMENTO, MONITORAMENTO E ASSISTÊNCIA 24 HORAS DE VEÍCULOS.

PROPOSTA COMERCIAL RASTREAMENTO, MONITORAMENTO E ASSISTÊNCIA 24 HORAS DE VEÍCULOS. PROPOSTA COMERCIAL RASTREAMENTO, MONITORAMENTO E ASSISTÊNCIA 24 HORAS DE VEÍCULOS. 1. INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS Queremos neste momento expressar nosso agradecimento pela oportunidade que nos foi concedida.

Leia mais

A T O Nº. 04 / 2011. O DIRETOR GERAL DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE SOROCABA, no uso de suas atribuições legais,

A T O Nº. 04 / 2011. O DIRETOR GERAL DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE SOROCABA, no uso de suas atribuições legais, A T O Nº. 04 / 2011 (Estabelece os preços para as tarifas de água, esgoto, serviços diversos e dá outras providências). O DIRETOR GERAL DO SERVIÇO AUTÔNOMO DE ÁGUA E ESGOTO DE SOROCABA, no uso de suas

Leia mais

Missão. Disponibilizar soluções tecnológicas para mobilidade, comodidade e segurança das pessoas nos ambientes urbanos.

Missão. Disponibilizar soluções tecnológicas para mobilidade, comodidade e segurança das pessoas nos ambientes urbanos. Missão Disponibilizar soluções tecnológicas para mobilidade, comodidade e segurança das pessoas nos ambientes urbanos. Overview LÍDER nacional com um vasto portfólio de produtos direcionados a soluções

Leia mais

ESTRUTURA TARIFÁRIA DA CAGECE

ESTRUTURA TARIFÁRIA DA CAGECE ESTRUTURA TARIFÁRIA DA CAGECE O modelo tarifário da Cagece leva em consideração os custos dos serviços de água e esgoto e uma parcela destinada a investimentos. Estes custos são representados pelas despesas

Leia mais

Visão, Missão, Estratégia e Valores

Visão, Missão, Estratégia e Valores Visão, Missão, Estratégia e Valores Nossa visão Ser a empresa de revestimentos de liderança mundial, oferecendo, de forma consistente, soluções de alta qualidade, inovadoras e sustentáveis, nas quais os

Leia mais

Estamos presentes em todas as etapas da viagem. A sua empresa poderá contar com a qualidade do nosso atendimento.

Estamos presentes em todas as etapas da viagem. A sua empresa poderá contar com a qualidade do nosso atendimento. Gestão de Viagens Corporativas Estamos presentes em todas as etapas da viagem. A sua empresa poderá contar com a qualidade do nosso atendimento. Rua Pamplona, 1465 - Cj. 51/52 São Paulo 11 2574 1234 24hs

Leia mais

www.equilibriumweb.com

www.equilibriumweb.com www.equilibriumweb.com design por cristian c. de almeida APRESENTAÇÃO O mercado está cheio de empresas jovens e inovadoras. O que diferencia a Equilibrium Web das demais é a experiência de ter trabalhado

Leia mais

Requisitos para Fornecedores

Requisitos para Fornecedores Requisitos para Fornecedores 1 Ano: 2012 Nossos motivos A Login, um dos maiores fabricantes de computadores do norte e nordeste do Brasil, vem desenvolvendo um trabalho junto a órgãos governamentais e

Leia mais

PAVIMENTOS E REVESTIMENTOS Sika FloorJoint INOVADORA JUNTAS SEM RUÍDO E VIBRAÇÃO

PAVIMENTOS E REVESTIMENTOS Sika FloorJoint INOVADORA JUNTAS SEM RUÍDO E VIBRAÇÃO PAVIMENTOS E REVESTIMENTOS Sika FloorJoint INOVADORA JUNTAS SEM RUÍDO E VIBRAÇÃO Sika FloorJoint Junta Inovadora sem vibração, silenciosa e de rápida entrada em serviço. O RUÍDO E A SENSAÇÃO ao passar

Leia mais

PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO PRODUTIVIDADE DE MÃOS DADAS COM A SEGURANÇA

PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO PRODUTIVIDADE DE MÃOS DADAS COM A SEGURANÇA PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO 2017 - PRODUTIVIDADE DE MÃOS DADAS COM A SEGURANÇA Rio de Janeiro / RJ 2017 PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA EDIÇÃO 2017 CATEGORIA: Segurança TÍTULO: PRODUTIVIDADE

Leia mais

Proposta Consulta Número Web Service

Proposta Consulta Número Web Service Proposta Consulta Número Web Service Proposta Telein.ConsultaNumero Recife, 12 de Abril de 2012 Apresentação Após sete anos de estudos para automação e otimização de processos e rotinas para telefonia

Leia mais

PROCEDIMENTO DE FISCALIZAÇÃO PARA FORNOS E FOGÕES A GÁS. Portaria Inmetro 18/2008 - (CÓDIGOS: 3285 E 3286)

PROCEDIMENTO DE FISCALIZAÇÃO PARA FORNOS E FOGÕES A GÁS. Portaria Inmetro 18/2008 - (CÓDIGOS: 3285 E 3286) MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR - MDIC INSTITUTO NACIONAL DE METROLOGIA, QUALIDADE E TECNOLOGIA- INMETRO Diretoria da Qualidade Dqual Divisão de Fiscalização e Verificação

Leia mais

ESCOLA SENAI CELSO CHARURI UNIDADE SUMARÉ CFP 5.12

ESCOLA SENAI CELSO CHARURI UNIDADE SUMARÉ CFP 5.12 CADERNO DE PROGRAMA AMBIENTAL EDUCACIONAL ESCOLA SENAI CELSO CHARURI UNIDADE SUMARÉ CFP 5.12 PROGRAMA DE REDUÇÃO DO VOLUME E DESTINAÇÃO DA COLETA SELETIVA DOS MATERIAIS DESCARTADOS Programa Nº 05/2016

Leia mais

Combate ao desperdício alimentar

Combate ao desperdício alimentar Combate ao desperdício alimentar Combate ao desperdício alimentar Segundo dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), anualmente são desperdiçadas 1,3 mil milhões de toneladas

Leia mais

Fontes alternativas de energia

Fontes alternativas de energia Fontes alternativas de energia Leia com atenção o texto a seguir: As reservas de energia como o petróleo e o gás natural vão acabar. Só resta saber quando. As previsões variam: uns falam em 40 anos; há

Leia mais

OLIVEIRA TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A.

OLIVEIRA TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. MAIO Rio de Janeiro, 27 de maio de 2013. À OLIVEIRA TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. (na qualidade de administradora do TRX Realty Logística Renda I Fundo de Investimento Imobiliário

Leia mais

Desconto de 10% nos produtos e serviços abaixo indicados, sobre o preço em vigor em cada momento.

Desconto de 10% nos produtos e serviços abaixo indicados, sobre o preço em vigor em cada momento. Desconto de 10% nos produtos e serviços abaixo indicados, sobre o preço em vigor em cada momento. Os preços apresentados já incluem 10% de desconto para as instituições; Aos preços indicados acresce IVA

Leia mais

Olá Investidor! Tudo bem? Primeiro Bloco: Informações básicas sobre franquia.

Olá Investidor! Tudo bem? Primeiro Bloco: Informações básicas sobre franquia. Olá Investidor! Tudo bem? Primeiramente gostaríamos de agradecer pelo interesse em nosso negócio. É com muito prazer que lhe apresentamos tudo o que podemos dizer sobre nossa franquia. É importante ressaltar

Leia mais

PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO Controle do Absenteísmo Justificado na Empresa: Objetivos e Ações

PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO Controle do Absenteísmo Justificado na Empresa: Objetivos e Ações PRÊMIO GLP DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA - EDIÇÃO 2017 - Controle do Absenteísmo Justificado na Empresa: Objetivos e Ações Categoria: Saúde / Gestão Título: Controle De Absenteísmo Justificado da Empresa, Objetivos

Leia mais

www.valmari.com.br Beleza e Saúde é Nosso Negócio!

www.valmari.com.br Beleza e Saúde é Nosso Negócio! www.valmari.com.br Beleza e Saúde é Nosso Negócio! Para nós o tempo não passa. 1980 Início das atividades buscando ser referência em cosmética de resultado. Foco em Profissionais de beleza. Uma das primeiras

Leia mais

GÁS DE BOTIJÃO GLP ORIENTAÇÕES PARA GARANTIR SEUS DIREITOS E 10SUA SEGURANÇA

GÁS DE BOTIJÃO GLP ORIENTAÇÕES PARA GARANTIR SEUS DIREITOS E 10SUA SEGURANÇA GÁS DE GLP ORIENTAÇÕES PARA GARANTIR SEUS DIREITOS E 10SUA SEGURANÇA COMPRE DE REVENDEDOR AUTORIZADO 1 3 NA ENTREGA EM CASA Saiba que somente comerciantes que têm autorização da ANP podem vender gás de

Leia mais

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA:

FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA: FUNDAMENTOS DA LOGÍSTICA: CONCEITO DE LOGÍSTICA MISSÃO DA LOGÍSTICA LOGÍSTICA INTERNACIONAL POLÍTICAS ECONÔMICAS INTERNACIONAL FERRAMENTAS CHAVES DA LOGÍSTICA FERRAMENTAS DE SUPORTE GERENCIAMENTO LOGÍSTICO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA TM-364 MÁQUINAS TÉRMICAS I. Máquinas Térmicas I

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA TM-364 MÁQUINAS TÉRMICAS I. Máquinas Térmicas I Eu tenho três filhos e nenhum dinheiro... Porque eu não posso ter nenhum filho e três dinheiros? - Homer J. Simpson UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ SETOR DE TECNOLOGIA DEPARTAMENTO DE ENGENHARIA MECÂNICA

Leia mais

imunobiológicos para o Estado de São Paulo; -PALIVIZUMABE - imunoglobulina do vírus sincicial respiratório -

imunobiológicos para o Estado de São Paulo; -PALIVIZUMABE - imunoglobulina do vírus sincicial respiratório - CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO E LOGÍSTICA PROF.EDMUNDO JUAREZ- CDL - REDE DE FRIO ESTADUAL - Armazenar, conservar e distribuir imunobiológicos para o Estado de São Paulo; -PALIVIZUMABE - imunoglobulina do vírus

Leia mais

Desenhada para você Projetada para o. Mundo. Bombas de combustível Wayne Helix

Desenhada para você Projetada para o. Mundo. Bombas de combustível Wayne Helix Desenhada para você Projetada para o Mundo Bombas de combustível Wayne Helix Desenhada para você. A série de bombas de combustível Wayne Helix foi desenhada para você. Com as características que os motoristas

Leia mais

FIRE PROTECTION Escritório Central São Paulo, SP:

FIRE PROTECTION Escritório Central São Paulo, SP: FIRE PROTECTION Escritório Central São Paulo, SP: Rua das Rosas, 300 Mirandópolis São Paulo, SP CEP:04048-000 Tel: +55 11 5584-6380 Site: www.ckc.com.br ckc@ckc.com.br A CKC no Brasil Somos há 15 anos,

Leia mais

Avançada tecnologia da nova linha de caminhões Mercedes-Benz é destaque na Agrishow

Avançada tecnologia da nova linha de caminhões Mercedes-Benz é destaque na Agrishow Caminhões Avançada tecnologia da nova linha de caminhões Mercedes-Benz é destaque na Agrishow Informação à Imprensa Data: 26 de abril de 2012 Mercedes-Benz expõe no tradicional evento internacional do

Leia mais

AIGLP. Notícias ASOCIACIÓN IBEROAMERICANA DE GAS LICUADO DE PETRÓLEO ASSOCIAÇÃO IBERO-AMERICANA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO

AIGLP. Notícias ASOCIACIÓN IBEROAMERICANA DE GAS LICUADO DE PETRÓLEO ASSOCIAÇÃO IBERO-AMERICANA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO AIGLP Notícias aiglp.com NEWSLETTER > Nº 6 > SETEMBRO DE 2014 ASOCIACIÓN IBEROAMERICANA DE GAS LICUADO DE PETRÓLEO ASSOCIAÇÃO IBERO-AMERICANA DE GÁS LIQUEFEITO DE PETRÓLEO O Gás LP está sofrendo uma mudança

Leia mais

Plataforma de Negócios Online da Cerâmica Vilaça. - Proposta de Criação e Manutenção -

Plataforma de Negócios Online da Cerâmica Vilaça. - Proposta de Criação e Manutenção - 01 Plataforma de Negócios Online da Cerâmica Vilaça - de Criação e Manutenção - - junho de 2016 - Cerâmica Vilaça - A/C Dinei CONCORRÊNCIA 02 Termo de busca: "ceramica tijolos» Marcas analisadas: Resumo:

Leia mais

CE03 TIPOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

CE03 TIPOS DE COMÉRCIO ELETRÔNICO 1 2 Conhecer os diversos tipos de comércio eletrônico e seus benefícios para as empresas e consumidores. 3 Para atingir os objetivos propostos serão abordados os seguintes tópicos: 1. INTRODUÇÃO 2. TIPOS

Leia mais

Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal - PGLS

Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal - PGLS Elaboração do Plano de Gestão de Logística Sustentável do Senado Federal - PGLS Sustentabilidade Contexto Aumento no número de pessoas Maior quantidade de recursos explorados Produção e consumo: compras

Leia mais

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores

Momento Atual do MMN. Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias. Muitos oportunistas e aproveitadores Momento Atual do MMN Mercado pulverizado por empresas, nem sempre sérias Muitos oportunistas e aproveitadores Profissionais e aspirantes divididos e sem resultado Causa desanimo, incertezas e desconfiança

Leia mais

O QUE É E O QUE OFERECE?

O QUE É E O QUE OFERECE? O QUE É E O QUE OFERECE? O que é? Um programa gratuito de aceleração em larga escala para negócios inovadores de qualquer setor e lugar do Brasil, realizado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria

Leia mais

AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de. Competências

AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de. Competências AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de Competências AHPTUS. PLANEIE O FUTURO DA SUA ORGANIZAÇÃO. AhptusAcademia de Competências AHPTUS AHPTUS. A SUA ORGANIZAÇÃO CRESCE CONNOSCO.

Leia mais

Esta importância reflete-se no elevado peso do Ar Comprimido nos custos energéticos das empresas.

Esta importância reflete-se no elevado peso do Ar Comprimido nos custos energéticos das empresas. O ar comprimido apresenta uma elevada importância na indústria, sendo utilizado num conjunto alargado de setores industriais com diversos tipos de aplicações. Esta importância reflete-se no elevado peso

Leia mais

Atenção no tanque, tranquilidade na estrada.

Atenção no tanque, tranquilidade na estrada. Atenção no tanque, tranquilidade na estrada. Como evitar a contaminação do combustível e o desgaste prematuro de peças. Diesel contaminado é sinônimo de gastos adicionais Quem trabalha na estrada sabe:

Leia mais

O que é uma Rádio Comunitária?

O que é uma Rádio Comunitária? O que é uma Rádio Comunitária? 3 É uma emissora de rádio FM operada em baixa potência e cobertura restrita. Ela ajuda ao desenvolvimento local mediante a divulgação de eventos culturais e sociais, acontecimentos

Leia mais

Definição de Marketing para o Século XXI

Definição de Marketing para o Século XXI Definição de Marketing para o Século XXI Objetivos da Gestão de Marketing: Criar ou identificar valor, produzindo inovações estratégicas em produtos, processos e modelagem de negócios, a partir de um profundo

Leia mais

ANEXO VII PROPOSTA TÉCNICA

ANEXO VII PROPOSTA TÉCNICA ANEXO VII PROPOSTA TÉCNICA 1 Introdução 2 Propostas Técnica 2.1. Economia de Combustível 2.2. Controle da Frota e da Segurança Interna dos Veículos 2.2.1. GPS para Monitoramento da Frota 2.2.2. Câmera

Leia mais

CONHECENDO O MODELO DE NEGÓCIO

CONHECENDO O MODELO DE NEGÓCIO CONHECENDO O MODELO DE NEGÓCIO Você hoje tem seu próprio negócio que está totalmente alinhado com a nova era da economia mundial. Entenda a origem e o impacto desse modelo que mais cresce hoje no mundo.

Leia mais

Os grandes balizamentos estabelecidos para condução dos negócios estão descritos a seguir:

Os grandes balizamentos estabelecidos para condução dos negócios estão descritos a seguir: O Plano Estratégico 2015-2030 Em setembro de 2012, a Medida Provisória 579/12, convertida na Lei 12.783, de 11/01/2013, estabeleceu a forma de prorrogação dos contratos de concessão de geração, transmissão

Leia mais

OXICORTE SENAI CETEMP OUTROS PROCESSOS TOBIAS ROBERTO MUGGE

OXICORTE SENAI CETEMP OUTROS PROCESSOS TOBIAS ROBERTO MUGGE OXICORTE SENAI CETEMP OUTROS PROCESSOS TOBIAS ROBERTO MUGGE TIPOS DE CORTE MECÂNICO: Cisalhamento ou remoção de cavacos (guilhotinas e tesouras, serra) FUSÃO: Fusão do material pela transferência de calor

Leia mais

E o que estamos fazendo sobre os pneus?

E o que estamos fazendo sobre os pneus? PROGRAMAS DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA I PNEUS Vamos aos pneus! E o que estamos fazendo sobre os pneus? - O CONPET, programa criado pelo Governo Federal em 1991 e executado pela Petrobras, promove a eficiência

Leia mais

CHINA / Informações Gerais. Crescimento médio anual da indústria chinesa: 11,4%;

CHINA / Informações Gerais. Crescimento médio anual da indústria chinesa: 11,4%; CHINA / Informações Gerais Crescimento médio anual da indústria chinesa: 11,4%; O país lidera a produção mundial de aço, carvão, cimento, fertilizantes químicos e aparelhos de televisão; Maior parceiro

Leia mais

Ganha o Brasil, ganha o Ceará, ganham todos os cearenses!

Ganha o Brasil, ganha o Ceará, ganham todos os cearenses! Ganha o Brasil, ganha o Ceará, ganham todos os cearenses! O P A Refinaria Premium do Ceará é um compromisso firmado há alguns anos pelo Governo Federal com o Ceará. Chegou a hora de exigirmos que a Refinaria

Leia mais

Qualidade e Eficiência

Qualidade e Eficiência Sobre Nós A PROGARD é uma empresa brasileira que está trazendo ao mercado a proteção duradoura contra os elementos que agridem os seus valiosos ativos. Com o selante fornecido pela PROGARD aplicado em

Leia mais

Gestão de Microcervejarias. Dez / 2015

Gestão de Microcervejarias. Dez / 2015 Gestão de Microcervejarias Dez / 2015 O início... Uma microcervejaria é, antes de mais nada: Um exercício e um exemplo de empreendedorismo Um exercício de criatividade, de inovação A transformação de um

Leia mais

Título. Impacto da crise econômica no setor da revenda brasileira

Título. Impacto da crise econômica no setor da revenda brasileira Título Impacto da crise econômica no setor da revenda brasileira Ricardo Lisbôa Vianna Engenheiro de Petróleo e Gás Diretor Tesoureiro da Fecombustíveis Presidente do Sindicato dos Revendedores no estado

Leia mais

Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140

Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140 Plantas de Classificação de Áreas 25/03/2012 140 Normas para elaboração de plantas de classificação de áreas 25/03/2012 141 Legenda para plantas de classificação de áreas 25/03/2012 142 Etapas para elaboração

Leia mais

ENGENHARIA EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

ENGENHARIA EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS Python, uma história consolidada pela competência. Atuando desde 1976, a Python Engenharia desenvolveu e consolidou uma cultura técnica que permite atuar com desenvoltura e absoluta eficiência no desenvolvimento

Leia mais

"NA NATUREZA, NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.".

NA NATUREZA, NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.. "NA NATUREZA, NADA SE CRIA, NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA.". O INCA Instituto da Consciência Ambiental é uma Organização Não Governamental de direitos privados e caráter socioambientalista fundada

Leia mais

Sumário. Expediente. Panorama...4. Estatísticas e Mercado...5. Relatório ABEGÁS - Mercado e Distribuição Ano IV - Nº 32 - Abril-Maio/10

Sumário. Expediente. Panorama...4. Estatísticas e Mercado...5. Relatório ABEGÁS - Mercado e Distribuição Ano IV - Nº 32 - Abril-Maio/10 Sumário Panorama...4...5 Expediente Diretoria Executiva ABEGÁS - Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado Presidente: Armando Laudorio Diretor Vice-Presidente: Gerson Salomão

Leia mais

Energy Everywhere: Aplicações do Filme Fotovoltaico Orgânico

Energy Everywhere: Aplicações do Filme Fotovoltaico Orgânico Semana do Meio Ambiente FEAM 2016 Energy Everywhere: Aplicações do Filme Fotovoltaico Orgânico 08 de junho de 2016 Flexível Potencial de baixo-custo Baixa pegada de carbono Reciclável Resistência a impacto

Leia mais

Albufeira 10 de Maio de 2013

Albufeira 10 de Maio de 2013 Zona Industrial da Feiteirinha - Aljezur Paulo Oliveira Albufeira 10 de Maio de 2013 ZIF - Zona Industrial da Feiteirinha Gestor de Processos de Investimento Localização de armazéns no interior da zona

Leia mais

Título Greengear/Enerkit Nova Tecnologia para Aumentar o Consumo de Gás no Mercado e melhorar a qualidade de vida dos usuários

Título Greengear/Enerkit Nova Tecnologia para Aumentar o Consumo de Gás no Mercado e melhorar a qualidade de vida dos usuários Título Greengear/Enerkit Nova Tecnologia para Aumentar o Consumo de Gás no Mercado e melhorar a qualidade de vida dos usuários Categoria APLICAÇÕES DO GLP Guilherme Bonin Gaslive Brasil Ricardo Manara

Leia mais

Apresentação : Quais as vantagens de frequentar esta formação connosco?

Apresentação : Quais as vantagens de frequentar esta formação connosco? Apresentação : Upskills, Lda e Miguel Rosa Solutions parceiros com uma sólida reputação no mercado e uma vasta experiencia internacional, orgulham-se de trazer até si as formações NEBOSH. Para isso desenvolvemos

Leia mais

CERTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA INMETRO

CERTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA INMETRO julho 2014 informativo AMORTECEDORES COFAP CERTIFICAÇÃO COMPULSÓRIA INMETRO A Magneti Marelli informa a seus clientes as orientações quanto a certificação compulsória do INMETRO e quanto a comercialização

Leia mais

Condomínio Industrial

Condomínio Industrial Condomínio Industrial A NOVA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL Complexo Industrial de Gravataí Aspectos Relevantes Resultados Iniciais Complexo Industrial Automotivo de Gravataí Em 1996 a General Motors do Brasil

Leia mais

Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) POA.

Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) POA. Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) POA http://www.amcham.com.br/ Missão do Comitê de Sustentabilidade Promover o diálogo e a mobilização sobre sustentabilidade por meio de diferentes

Leia mais

UNIVERSEG. Educação Financeira Cultura do Seguro. Abril 2014

UNIVERSEG. Educação Financeira Cultura do Seguro. Abril 2014 UNIVERSEG Educação Financeira Cultura do Seguro Abril 2014 Princípios da Organização Focado na Estratégia DIRECIONADORES ESTRATÉGICOS Clientes e Mercado Aprendizado e Crescimento Disseminar a Cultura do

Leia mais