MANUAL DO VEÍCULO Abril/2013

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DO VEÍCULO Abril/2013"

Transcrição

1 MANUAL DO VEÍCULO Abril/2013

2 Tela Inicial do Sistema BUP Para acesso ao sistema, preencha os campos inserindo seu nome de Usuário e Senha.

3 Esta tela aparecerá em caso de erro. Verifique o preenchimento e confira os itens assinalados.

4 Se você esqueceu sua Senha, digite seu corporativo e clique em ENVIAR.

5 Após o procedimento da tela anterior, você receberá a mensagem acima confirmando o envio de Senha e Usuário para o seu corporativo.

6 Esta é a mensagem que você receberá em seu corporativo com o nome do Usuário e Senha.

7 Após o preenchimento correto de Usuário e Senha, você acessará esta tela. Verifique se os dados do seu cadastro estão corretos. Se você identificar algum erro, siga o procedimento indicado na tela. Se estiver tudo certo, você terá as opções: PUBLICAR NOVA LISTA DE PREÇOS OU ADENDO e VISUALIZAR PUBLICAÇÕES, conforme sua necessidade.

8 Se você identificar alguma informação incorreta no cadastro, clique no AQUI para notificar o CENP. A caixa de mensagem acima solicitará o seu OK para o envio.

9 A tela acima aparecerá confirmando o envio da notificação para o CENP.

10 Nesta tela você escolherá o ano de referência da nova Lista de Preços ou Adendo a ser inserido ou visualizado. Após a escolha do ano de referência, clique PUBLICAR NOVA LISTA DE PREÇOS OU ADENDO ou VISUALIZAR PUBLICAÇÕES.

11 Após a seleção do ano, o usuário escolherá se deseja publicar uma Nova Lista de Preços ou um novo Adendo. O usuário poderá agendar suas Lista de Preços ou adendos

12 Para inserir NOVA LISTA DE PREÇOS OU ADENDO, você deverá concordar com o Termo de Responsabilidade.

13 Se você não concordou com o Termo de Responsabilidade, uma caixa de mensagem aparecerá informando que você será redirecionado para a tela de Usuário e Senha. Se você concordou com o Termo de Responsabilidade foi direcionado para esta tela. Nesta etapa, você deverá confirmar que sua Lista de Preços, preenche os quesitos básicos. Se a sua Lista de Preços atende o quesito, clique na opção Sim. Se o quesito não é aplicável à sua Lista de Preços, clique na opção Não se aplica. Nestes dois casos você prosseguirá com o depósito da sua Lista de Preços.

14 Atendidos os quesitos básicos, você será direcionado à Tela de Cadastramento dos Arquivos. Leia com atenção as Observações Importantes. O campo Descrição do Novo Arquivo é obrigatório, se você não preenchê-lo corretamente receberá uma caixa de mensagem de alerta.

15 Se você tentar cadastrar o arquivo sem selecioná-lo, receberá uma mensagem de erro.

16 Se o arquivo não estiver em PDF, o sistema retornará uma mensagem de erro. Ajuste!

17 Se o arquivo exceder o tamanho de 15MB, o sistema também retornará uma mensagem de erro.

18 Se você preencheu todos os campos corretamente, clique no botão Publicar e o novo Arquivo será carregado e cadastrado.

19 Em seguida, você receberá uma caixa de mensagem Arquivo publicado com sucesso!.

20 Você receberá também, no seu corporativo, uma mensagem confirmando que a publicação do Novo Arquivo foi realizada com sucesso.

21 Para publicação de Adendo, os procedimentos são os mesmos das Listas de Preços. Comece escolhendo o ano.

22 Escolha a opção Adendo.

23 Leia o Termo de Responsabilidade. Se você estiver de acordo, marque Concordo.

24 Se você concordou com o Termo de Responsabilidade foi direcionado para esta tela. Nesta etapa você deverá confirmar que o seu Adendo preenche os quesitos básicos. Se a sua Lista de Preços atende o quesito, clique na opção Sim. Se o quesito não é aplicável ao seu Adendo, clique na opção Não se aplica. Nestes dois casos você prosseguirá com o depósito do seu Adendo.

25 Atendidos os quesitos básicos, você será direcionado à Tela de Cadastramento dos Arquivos. Leia com atenção as Observações Importantes. O campo Descrição do Novo Arquivo é obrigatório, se você não preenchê-lo corretamente receberá uma caixa de mensagem de alerta.

26 Se você preencheu todos os campos corretamente, clique no botão Publicar e o novo Arquivo será carregado e cadastrado.

27 Uma Caixa de Mensagem aparecerá na tela confirmando que o Arquivo foi publicado com sucesso.

28 Se você optou por Visualizar Publicações, poderá acessar a Lista de Preços em vigor e eventuais Adendos Publicados. Poderá também, apagar os últimos arquivos publicados.

29 COMEÇO DAS ALTERAÇÕES Mensagem de atenção para o usuário que irá agendar uma Nova Lista de Preço ou Adendo de Lista de Preço.

30 Leia o Termo de Responsabilidade. Se você estiver de acordo, marque Concordo.

31 Se você não concordou com o Termo de Responsabilidade, uma caixa de mensagem aparecerá informando que você será redirecionado para a tela de Usuário e Senha. Se você concordou com o Termo de Responsabilidade foi direcionado para esta tela. Nesta etapa, você deverá confirmar que sua Lista de Preços, preenche os quesitos básicos. Se a sua Lista de Preços atende o quesito, clique na opção Sim. Se o quesito não é aplicável à sua Lista de Preços, clique na opção Não se aplica. Nestes dois casos você prosseguirá com o depósito da sua Lista de Preços.

32 Atendidos os quesitos básicos, você será direcionado à Tela de Cadastramento dos Arquivos. Leia com atenção as Observações Importantes. O campo Descrição do Novo Arquivo é obrigatório, se você não preenchê-lo corretamente receberá uma caixa de mensagem de alerta.

33 Uma Caixa de Mensagem aparecerá na tela confirmando que o Arquivo foi agendado com sucesso.

34 Você receberá também, no seu corporativo, uma mensagem confirmando que o agendamento do seu Novo Arquivo foi realizada com sucesso.

35 Se você optou por Visualizar Publicações, poderá acessar a Lista de Preços em vigor e eventuais Adendos Agendados. Poderá também, apagar os últimos arquivos agendados.

36 Se você preencheu todos os campos corretamente, clique no botão Publicar e o novo Arquivo será carregado e cadastrado.

37 Uma Caixa de Mensagem aparecerá na tela confirmando que o Arquivo foi agendado com sucesso.

38 Se você optou por Visualizar Publicações, poderá acessar a Lista de Preços em vigor e eventuais Adendos Publicados. Poderá também, apagar os últimos arquivos publicados.

39 Observações: - Se o usuário já possui Lista de Preços ou Adendos publicados e quiser realizar novas publicações, um aviso será mostrado na tela. Leia a mensagem de Atenção, e se estiver de acordo, clique em continuar.

40 Observação: - Se o seu Veículo já possui uma Lista de Preços Agendada e quiser publicar uma nova, uma caixa de mensagem será mostrada na tela avisando que após o cadastro de um novo arquivo, os arquivos anteriores serão apagados. Agendada

41 Observação: - Se o seu Veículo já possui uma Lista de Preços publicada e quiser publicar uma nova, uma caixa de mensagem será mostrada na tela avisando que após o cadastro de um novo arquivo, os arquivos anteriores serão apagados.

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS via Controle Acadêmico de Graduação-CAGr

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS via Controle Acadêmico de Graduação-CAGr RENOVAÇÃO DE MATRÍCULAS via Controle Acadêmico de Graduação-CAGr 1º Passo: Acesso ao CAGr. 1. Acesse o CAGr por meio da página do Campus Araranguá em estudante.ufsc.br >graduação>

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos

GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO PARECERISTA GECi Gerenciador de Eventos Científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Alteração Feita Responsável Data Atualização do

Leia mais

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal

TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal TUTORIAL Comissão Julgadora Municipal Na 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, os textos selecionados pela Comissão Julgadora Municipal deverão ser enviados para a etapa estadual

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos

GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Grupo de Banco de IBILCE UNESP GUIA DO USUÁRIO AUTOR GECi Gerenciador de eventos científicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Controle do Documento Grupo de Banco de Título Nome do Arquivo

Leia mais

Manual de Utilização PJe Novo Processo

Manual de Utilização PJe Novo Processo Manual de Utilização PJe Novo Processo ASPE/RO Conteúdo desenvolvido por: Ângelo Mendonça Neto Procedimentos Conecte o Token ou Cartão na porta USB de seu Computador e prossiga no Acesso ao PJ-e. Ao carregar

Leia mais

Especialização em Ciência e Tecnologia. Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC

Especialização em Ciência e Tecnologia. Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC Especialização em Ciência e Tecnologia Processo Seletivo de Alunos para ingresso no 2º semestre de 2014 Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC Acesse a página da UAB-UFABC (http://uab.ufabc.edu.br),

Leia mais

Manual Para Peticionamento Online

Manual Para Peticionamento Online Manual Para Peticionamento Online 1. Após abrir a página do PROJUDI, digite seu usuário e senha 1.1. Para advogados o usuário é o cpf.adv (ex: 12345678900.adv). 1.2. Após digitar os dados (login e senha),

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2019 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR

MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR MATRÍCULA via Sistema de Controle Acadêmico de Graduação - CAGR 1º Passo: Acesso ao CAGR. 1. Acesse o CAGR por meio do endereço: www.cagr.ufsc.br Figura 1: Página do Sistema de Controle Acadêmico de Graduação

Leia mais

Sistema de Gerenciamento de Questionários

Sistema de Gerenciamento de Questionários Manual do Usuário Sistema de Gerenciamento de Questionários GQUEST Template Versão 1.1 SUMÁRIO 1. Como Acessar o Formulário para Preenchimento... 3 2. Como Cadastrar as Respostas... 6 3. Como Consultar

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores PARA O BOLETO NÃO É NECESSÁRIO CADASTRAR

Leia mais

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores:

MANUAL DO PROFESSOR. - Inscrições Colégios. Colégios Participantes de Temporadas anteriores: MANUAL DO PROFESSOR - Inscrições Colégios Colégios Participantes de Temporadas anteriores: O Professor deverá acessar o link Inscrições Colégios no menu esquerdo da página inicial do site da LE2 e com

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MATO GROSSO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900 - MT TUTORIAL COMO SUBMETER RESUMO NA IX MOSTRA DE EXTENSÃO Av. Fernando Correa da Costa, nª 2367 Cidade Universitária - 78060-900

Leia mais

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão

Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão Manual SAGe v 2.2 Solicitação de Cadastramento de Instituição de Pesquisa ou Empresa (a partir da versão 12.10.04.03) Conteúdo Introdução... 2 Cadastro de Instituições Brasileiras... 2 Solicitando o cadastramento

Leia mais

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo:

Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER. Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: Manual da Turma Virtual: NOTÍCIAS e TWITTER Para acessar a turma virtual com o perfil Docente, siga o caminho indicado abaixo: MENU TURMA Notícias Esta funcionalidade permite ao docente, realizar o cadastro

Leia mais

7º ENCONTRO DE JOVENS PESQUISADORES EM JORNALISMO - JPJor TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

7º ENCONTRO DE JOVENS PESQUISADORES EM JORNALISMO - JPJor TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 7º ENCONTRO DE JOVENS PESQUISADORES EM JORNALISMO - JPJor TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1) Se você ainda não se cadastrou no sistema, isso terá de ser feito antes da tentativa de submissão. Siga para

Leia mais

SisMédio Passo a Passo para os Diretores

SisMédio Passo a Passo para os Diretores SisMédio Passo a Passo para os Diretores PASSO 1 Acesse simec.mec.gov.br, utilizando sempre o navegador Mozilla Firefox. Digite seu CPF e senha nos campos indicados. ATENÇÃO! a) Se você já é usuário do

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

15º ENCONTRO DE PESQUISADORES EM JORNALISMO - SBPJor TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS

15º ENCONTRO DE PESQUISADORES EM JORNALISMO - SBPJor TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 15º ENCONTRO DE PESQUISADORES EM JORNALISMO - SBPJor TUTORIAL DE SUBMISSÃO DE TRABALHOS 1) Se você ainda não se cadastrou no sistema, isso terá de ser feito antes da tentativa de submissão. Siga para o

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Navegação Guiada. Situação do Aluno 2015

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep. Navegação Guiada. Situação do Aluno 2015 Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep Navegação Guiada Situação do Aluno 2015 Brasília Fevereiro 2016 1 SUMÁRIO ACESSO À SITUAÇÃO DO ALUNO 3 AUTENTICAÇÃO 4 AUTENTICAR

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS Após ter acessado o portal do Congresso Científico (http://sistemas.unifai.com.br/cic/) ACESSE A ÁREA DE AUTOR: Pelo link http://sistemas.unifai.com.br/cic2017/index.php?conteudo=autor_login

Leia mais

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016

Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 Manual Adesão à Campanha de Vacinação 2016 SEGURANÇA E SAÚDE PARA A INDÚSTRIA 1 Acessar o site da Campanha SESI de Vacinação Contra a Gripe pelo link: http://189.36.20.16/sesimg e clicar no item ADESÃO.

Leia mais

MANUAL AGÊNCIAS / ANUNCIANTES

MANUAL AGÊNCIAS / ANUNCIANTES MANUAL AGÊNCIAS / ANUNCIANTES Maio / 2013 Tela inicial do sistema. Se a sua empresa é associada do CENP, insira o seu nome de Usuário e respectiva Senha para acessar o BUP Banco Único de Listas de Preços.

Leia mais

Como acessar o sistema AutoSC via internet

Como acessar o sistema AutoSC via internet Como acessar o sistema AutoSC via internet Passo 1 Acessar o Portal Saúde CAIXA Todos os titulares deverão realizar cadastro no Portal Saúde CAIXA, para posterior acesso ao sistema AutoSC (em D +1) através

Leia mais

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho

Para realizar a consulta das ações de extensão, acesse o SIGAA Módulos Portal do Docente Extensão Planos de Trabalho Planos de Trabalho Os Planos de Trabalho descrevem as atividades que um discente deve realizar de acordo com o período estabelecido no cadastro do Plano. O responsável pelo cadastro dos Planos de Trabalho

Leia mais

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1

WEBDESK SURFLOG. http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 http://webdesk.surflog.com.br MANUAL DO USUÁRIO VERSÃO 2.0.1 SUMÁRIO Introdução... 3 O Webdesk Surflog... 4 Acessando o Webdesk... 5 Funções do Webdesk... 7 Envio de avisos por e-mail pelo Webdesk... 8

Leia mais

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS

Cadastro do novo Bilhete Único - SPTRANS Sumário 1. Objetivo... 2 2. Cadastro para emissão do NOVO Bilhete Único... 3 3. Sessão Expirada... 111 4. Etapas do Cadastro... 144 5. Finalização do Cadastro... 166 6. Pesquisa de Satisfação...18 1 1.

Leia mais

Cursos de Extensão IFSP. Cadastro e Inscrição

Cursos de Extensão IFSP. Cadastro e Inscrição Cursos de Extensão 2016 - IFSP Cadastro e Inscrição Sumário Primeiros passos Cadastro do usuário na plataforma: primeiro acesso Acessando a plataforma Tela inicial de acesso do usuário Edital nº 519/15

Leia mais

TUTORIAL WEBQUEST FÁCIL: Criando WebQuests. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos

TUTORIAL WEBQUEST FÁCIL: Criando WebQuests. Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos TUTORIAL WEBQUEST FÁCIL: Criando WebQuests Realização: Secretaria Geral de Educação a Distância da Universidade Federal de São Carlos 2018 SUMÁRIO 1. Introdução 2 2. Criando uma conta 2 3. Criando uma

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação

BAND PAULISTA. Guia de Utilização do Sistema de Envio de Arquivos. Data: 18/09/2018 S.E.A v2.2 Autor: Tecnologia da Informação Sumário 1. Introdução... 2 2. Padrões dos formatos e codecs.... 3 3. Como recuperar a senha de acesso... 5 4. Como realizar um novo cadastro... 7 5. Como acessar o sistema... 10 6. Como enviar a mídia

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS - CICFAI

INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS - CICFAI INSTRUÇÕES PARA CADASTRO E/OU ENVIO DE TRABALHOS - CICFAI Após ter acessado o portal do Congresso Científico (http://sistemas.fai.com.br/cicfai/) ACESSE A ÁREA DE AUTOR: Pelo link http://sistemas.fai.com.br/cicfai2016/index.php?conteudo=autor_login

Leia mais

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE

Manual de Cotação. Índice ÍNDICE Índice ÍNDICE Nova cotação... 01 Editar / Reenviar... 08 Verificar andamento... 09 Interrompidos... 12 Visulizar Pedidos... 13 Ver Responsáveis... 16 Exibir Relatórios... 17 Mensagens... 20 Alterar login

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

Edital 40/2014. Cadastro e Inscrição

Edital 40/2014. Cadastro e Inscrição Edital 40/2014 Cadastro e Inscrição Sumário Primeiros Passos Cadastro Acesso Tela Inicial Edital 40/2014 Criando propostas Elaborando propostas Identificação da ação Projeto de orientador Caracterização

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA

INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA INSTITUTO FEDERAL DE MINAS GERAIS CAMPUS SÃO JOÃO EVANGELISTA SISGEC SISTEMA DE GERENCIAMENTO DE EVENTOS E EMISSÃO DE CERTIFICADOS MANUAL DO USUÁRIO Sumário Sobre o SISGEC... 3 Cadastro... 4 Recuperação

Leia mais

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO

SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA PROCEDIMENTOS SISTEMA ELETRÔNICO - CADASTRAMENTO SEBRAETEC SERVIÇOS EM INOVAÇÃO E TECNOLOGIA DEZEMBRO 2012 ÍNDICE 1. Item ajuda... 5 2. Novo cadastramento... 5 3. Cadastro Pessoa Física... 6 4. Cadastramento... 7 5. Cadastro - Pessoa Jurídica... 8 5.1

Leia mais

Manual do Associado 23/8/11. Manual do Associado

Manual do Associado 23/8/11. Manual do Associado Manual do Associado PRIMEIRO ACESSO CADASTRO DA PALAVARA SECRETA Na tela inicial digite o operador e a senha de internet com no mínimo 8 caracteres e clique em Entrar No 1º acesso ao sistema deve ser cadastrada

Leia mais

CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019

CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019 1 CADASTRO E INSCRIÇÃO PARA O PROCESSO SELETIVO IFSP CURSOS TÉCNICOS 1º SEMESTRE 2019 1 Acesse a página https://processoseletivo.ifsp.edu.br/ 2 - Caso já possua cadastro vá para o passo 8 (pag. 4) - se

Leia mais

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0

MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO. Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 MOODLE MANUAL DE UTILIZAÇÃO - ALUNO Elaborado por: Tecnologia da Informação 2019/1 Versão 1.0 Sumário 1. Acessando a FAINAM VIRTUAL... 1 2. Acessando os cursos... 4 4. Enviando mensagens... 6 5. Recebendo

Leia mais

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha

Introdução Retomar seu cadastro de onde parou Cadastramento de fornecedor Liberação para etapa de documentos Esqueci minha senha Sumário 1. Introdução... 1 2. Retomar seu cadastro de onde parou... 1 3. Cadastramento de fornecedor... 1 3.1 Cadastre suas informações para acesso ao portal... 1 3.2 Declaração de leitura do termo de

Leia mais

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014

Manual de Inscrição Online do Processo Seletivo MANUAL DE INSCRIÇÃO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 MANUAL DE INSCRIÇÃO ONLINE DO PROCESSO SELETIVO VESTIBULAR DE VERÃO 2014 Rua Prefeito Faria Lima, 400, Jardim Maringá, Londrina PR Fone: (43) 3031-5050 CEP: 86.061-450 1 SUMÁRIO 1 ACESSANDO O SITE... 3

Leia mais

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO

MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO MANUAL DE ORIENTAÇÕES PARA REQUISIÇÃO DE MATERIAL DE CONSUMO Do cadastramento de requisições As requisições deverão ser realizadas pelas chefias de unidade ou servidores da unidade autorizados pela chefia.

Leia mais

Cadastrar Grupos de Pesquisa

Cadastrar Grupos de Pesquisa 2017/06/07 12:53 1/10 Cadastrar Grupos de Pesquisa Cadastrar Grupos de Pesquisa Sistema Módulo Usuários Perfil SIGAA Pesquisa Gestores de Pesquisa Gestor Pesquisa Última Atualização 11/10/2016 13:46 Esta

Leia mais

Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação Processo Seletivo de Alunos para ingresso em 2014

Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação Processo Seletivo de Alunos para ingresso em 2014 Especialização em Tecnologias e Sistemas de Informação Processo Seletivo de Alunos para ingresso em 2014 Tutorial para realizar inscrição no Sistema de Seleção UAB-UFABC Acesse a página da UAB-UFABC (http://uab.ufabc.edu.br),

Leia mais

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3

MANUAL DO SGTC. Ver. 1.3 1 MANUAL DO SGTC Ver. 1.3 INGRID ESPINDOLA SILVIO TINOCO 5061321397 GERÊNCIA DE TI / SYS 11/12/2012 Página 1 de 11 2 Conteúdo MANUAL DO SGTC... 1 Acesso ao sistema... 3 Acesso web... 3 Opções do sistema...

Leia mais

DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS- DBV

DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS- DBV DECLARAÇÃO DE BENS E VALORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS- DBV SUMÁRIO 1. CADASTRO INICIAL... 1 2. ACESSO AO SISTEMA... 3 2.1. Preenchimento de Novo Formulário... 4 2.1.1. Declaração de Dependentes... 5 2.1.2

Leia mais

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador

Sistema de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Manual do Contador 1 SUMÁRIO Assunto Pág Tela Principal... 2 Ambiente de Teste... 2 Área do Contador... 2 Cadastro de Login e Senha... 2 Formulário > Cadastro Contadores... 3 Login do Sistema... 3 Alteração de Senha... 4

Leia mais

SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONSELHEIROS MODALIDADE EXPERIÊNCIA MANUAL DO USUÁRIO

SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONSELHEIROS MODALIDADE EXPERIÊNCIA MANUAL DO USUÁRIO SISTEMA DE INSCRIÇÃO NO PROGRAMA DE CERTIFICAÇÃO DE CONSELHEIROS MODALIDADE EXPERIÊNCIA MANUAL DO USUÁRIO 1) TELA INICIAL DE INSCRIÇÃO OPÇÃO 1 (CA experiência): A área de inscrições é destinada ao candidato

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Cadastrar Projeto Interno

Cadastrar Projeto Interno 2017/10/27 13:45 1/10 Cadastrar Projeto Interno Cadastrar Projeto Interno Sistema Módulo Usuários Perfil SIGAA Pesquisa Servidor Gestor Pesquisa Última Atualização 11/10/2016 09:46 Esta funcionalidade

Leia mais

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Para acessar o sistema acesse http://www.e pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto http://201.49.216.106/siscli/default.html. Informe seu usuário e senha e clique

Leia mais

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC

PASSO A PASSO. Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC PASSO A PASSO 1 Cadastro no Bússola para Signatários no Movimento ODS - SC ORIENTAÇÃO Para cadastro de signatários, sendo pessoa física ou jurídica é necessário, acessar a página do edital para criar a

Leia mais

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados.

b) Ao longo de todo Tutorial existem setas vermelhas indicando os pontos críticos a serem selecionados. Tutorial para Submissão de Resumos Expandidos na Jornada Científica do ITPAC ATENÇÃO: A) Ressaltamos que todas as regras sobre a submissão e normativas sobre o Resumo Expandido, além de datas e valores,

Leia mais

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo.

Caso tenha alguma dificuldade nesta etapa, procure um técnico de informática para auxiliá-lo. Preenchimento da SEFIP para gerar a GFIP e imprimir as guias do INSS e FGTS Você, Microempreendedor Individual que possui empregado, precisa preencher a SEFIP, gerar a GFIP e pagar a guia do FGTS até o

Leia mais

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL

MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL MANUAL DO CLIENTE SISTEMA DE AGENDAMENTO ELETRÔNICO SAÚDE OCUPACIONAL ÍNDICE: A) PARA ACESSAR A PÁGINA DA SAÚDE OCUPACIONAL B) LOGAR A PÁGINA WEB C) REALIZAR UM EXAME ADMISSIONAL D) REALIZAR UM EXAME DEMISSIONAL,

Leia mais

SELEÇÃO DE CONSELHEIROS 2019

SELEÇÃO DE CONSELHEIROS 2019 SELEÇÃO DE CONSELHEIROS 2019 ESTE TUTORIAL APRESENTA INFORMAÇÕES SOBRE PREENCHIMENTO DO CURRÍCULO: INSCRIÇÃO... 4 INFORMAÇÕES INICIAIS... 7 FORMAÇÃO ACADÊMICA... 11 EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL... 13 EXPERIÊNCIA

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL SUMÁRIO 1. Sobre o Portal Corporativo... 2 2. Acessar o Portal Corporativo... 2 2.1. Acesso ao Portal... 2 2.2. Esqueceu a senha... 4 3. Áreas do Portal Corporativo... 5 3.1. Página Inicial... 5 3.2. Menu

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2017 [ Versão

Leia mais

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL

TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL Manual de orientação do Sistema de Requisição de Recibos Anuais SRA Versão 1.0 Sumário Apresentação do sistema... 3 Requisitos do sistema... 3 Cadastrar uma senha para acessar

Leia mais

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL

SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL SISTEMA IMASUL DE REGISTROS E INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS DO MEIO AMBIENTE MANUAL OPERACIONAL DO CADASTRO AMBIENTAL RURAL DE MATO GROSSO DO SUL 2. Links Uteis Site do IMASUL http://www.imasul.ms.gov.br/ Acessar

Leia mais

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO)

MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) MANUAL DO USUÁRIO (PASSO A PASSO) CADASTRANDO UM USUÁRIO (PASSO A PASSO) Clique em Entrar e em seguida clique em Cadastre-se Informe o nome completo do Usuário, CPF, celular e e-mail Selecione um perfil

Leia mais

Manual de Cadastro de Projetos de Pesquisa no SIGProj

Manual de Cadastro de Projetos de Pesquisa no SIGProj Manual de Cadastro de Projetos de Pesquisa no SIGProj Atenção: I. Para submeter uma proposta no SIGProj, é indispensável que o proponente esteja previamente cadastrado no site, bem como todos os membros

Leia mais

Quer se Cadastrar na Petrobras?

Quer se Cadastrar na Petrobras? MT-611-00009-10 Última Atualização 07/01/2015 Quer se Cadastrar na Petrobras? Como dar início ao processo de cadastramento na Petrobras: Para dar início ao processo de cadastramento na Petrobras, é necessário

Leia mais

PRINCIPAL PAGINA INICIAL

PRINCIPAL PAGINA INICIAL SUMÁRIO 1. Introdução 2. Tela de login 3. Principal Página Inicial Configurações da Conta Configurações do Usuário Sair do Sistema 4. Grupos Cadastrar Grupos Alterar Grupos Remover Grupos 5. E-mails Cadastrar

Leia mais

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES

OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES OPERAÇÃO DA PLATAFORMA MANUAL PARA FORNECEDORES Operação da plataforma ACESSO Tópicos desta sessão: Primeiro acesso Esqueci a senha Alteração de Cadastro Cadastrar ou alterar categorias PRIMEIRO ACESSO

Leia mais

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0

Guia do Usuário. Portal Web: Foxwin-Acesso. Assunto: Guia do Usuário Portal Web. Produto: Foxwin-Acesso. Versão Doc.: 1.0 Guia do Usuário Portal Web: Foxwin-Acesso Assunto: Guia do Usuário Portal Web Produto: Foxwin-Acesso Versão Doc.: 1.0 Data: 26/09/2017 ÍNDICE 1. Introdução ao Portal Web... 1 2. Solicitação do 1º acesso...

Leia mais

Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SGE Sistema de Gerenciamento de Encargos MANUAL. Versão 4.

Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação. SGE Sistema de Gerenciamento de Encargos MANUAL. Versão 4. Universidade Federal de Mato Grosso Secretaria de Tecnologias da Informação e Comunicação SGE Sistema de Gerenciamento de Encargos MANUAL Versão 4.0 Cuiabá-MT 2011 1 Sumário Fases do SGE... 3 Acessando

Leia mais

Para que serve esta cartilha?

Para que serve esta cartilha? Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Assinatura Externa do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) da Universidade de Brasília (UnB) foi desenvolvida com

Leia mais

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e)

NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA (NFS-e) Manual de Declaração de Serviços Sistema desenvolvido por Tiplan Tecnologia em Sistema de Informação. Todos os direitos reservados. http://www.tiplan.com.br Página 2 de 22 Índice ÍNDICE... 2 1. CONSIDERAÇÕES

Leia mais

Índice. Introdução ) Como fazer o cadastro de usuário? ) Tela ) Tela ) Tela ) Tela 4...

Índice. Introdução ) Como fazer o cadastro de usuário? ) Tela ) Tela ) Tela ) Tela 4... Índice Introdução...03 1) Como fazer o cadastro de usuário?...04 1.1) Tela 1...04 1.2) Tela 2...05 1.3) Tela 3...06 1.4) Tela 4...07 2) Como cadastrar a entidade?...08 2.1) Tela 5...08 2.2) Tela 6...09

Leia mais

Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros:

Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros: Acessando a RASE (Rede de Assistência Social Espírita) Após a seleção da opção, selecione a opção Cadastros: Serão exibidas as opções disponíveis para as informações da Rede de Assistência Social Espírita

Leia mais

Manual do Estudante. Portal institucional da Faculdade Pernambucana de Saúde (Portal Educacional Lyceum) Atualizado 2012

Manual do Estudante. Portal institucional da Faculdade Pernambucana de Saúde (Portal Educacional Lyceum) Atualizado 2012 Manual do Estudante Portal institucional da Faculdade Pernambucana de Saúde (Portal Educacional Lyceum) Atualizado 2012 Departamento de Tecnologia FPS INDICE 1. Portal Institucional FPS ------------------------------------------------3

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Manual de Utilizador. Acesso à Consulta de Recibos de Vencimentos e Declaração Anual de Rendimentos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA

Manual de Utilizador. Acesso à Consulta de Recibos de Vencimentos e Declaração Anual de Rendimentos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Manual de Utilizador Acesso à Consulta de Recibos de Vencimentos e Declaração Anual de Rendimentos DIRECÇÃO GERAL DA ADMINISTRAÇÃO DA JUSTIÇA Índice de Figuras Figura 1 - Ecrã de Login Figura 2 - Mensagem

Leia mais

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN

Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN Como se cadastrar para obter um SENIORS IPIN www.itftennis.com/ipin A partir do dia 17 de maio de 2011, os jogadores poderão se cadastrar para obter um Seniors IPIN. Para todos os torneios que acontecerão

Leia mais

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA

MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Sistema de Bilhetagem Eletrônica MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA Revisão 03 / Outubro 2017 Índice "! #$% %&' (%! " ) " *$)$$, %+, -%& Introdução O Módulo Pessoa Física é um conjunto de páginas web que permitem

Leia mais

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore

Universidade Federal do Oeste da Bahia Pró-Reitoria de Tecnologia da Informação e Comunicação. Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Iracema Santos Veloso Reitora Pro Tempore Jacques Antonio de Miranda Vice-Reitor Pro Tempore David Dutkievicz Pró-Reitor de Tecnologia da Informação de Comunicação Fábio Ossamu Hasegawa Coordenador de

Leia mais

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS

Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS Como usar a plataforma Redação Nota 1000 GUIA PARA ALUNOS DE ESCOLAS PARCEIRAS ACESSO À PLATAFORMA: Você poderá acessar a plataforma diretamente pelo site do Redação Nota 1000 www.redacaonota1000.com.br

Leia mais

Guia de acesso. Internet Banking

Guia de acesso. Internet Banking Guia de acesso Internet Banking Acesse https://gpa.e-coopcred.com.br Meu primeiro acesso Para acessar o Autoatendimento pela primeira vez, clique em Meu primeiro acesso Confirmação dos dados Preencha todos

Leia mais

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link:

COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: COMO EFETUAR O CADASTRO NO SISTEMA? 1) Acessar o link: https://icongresso.itarget.com.br/useradm/usr.entrada.php?clt=sib.1&lng=p 2) Clicar no botão de novo cadastro: 3) Informe seu estado, não é necessário

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS

SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS SISTEMA DE BILHETAGEM AUTOMÁTICA MANUAL MÓDULO PESSOA FÍSICA - SÃO LUÍS Revisão 06 / Abril de 2015 Índice I n t r o d u ç ã o.................................................................................................

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA BIBLIOTECA CENTRAL DIVISÃO DE SERVIÇOS AO USUÁRIO. TUTORIAIS DE USO DA TARGET GEDWeb

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA BIBLIOTECA CENTRAL DIVISÃO DE SERVIÇOS AO USUÁRIO. TUTORIAIS DE USO DA TARGET GEDWeb UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA BIBLIOTECA CENTRAL DIVISÃO DE SERVIÇOS AO USUÁRIO TUTORIAIS DE USO DA TARGET GEDWeb A Biblioteca Central (BC) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no intuito de guiar

Leia mais

Portal Acadêmico. Navegadores. Acesse

Portal Acadêmico. Navegadores. Acesse Portal Acadêmico No Portal Acadêmico você vai encontrar material de aula, notas, frequência, situação financeira, informações da faculdade e comunicados importantes. Para acessar o Portal, siga os passos

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR

TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR TUTORIAL PLATAFORMA PHILA - ORIENTADOR Sumário 1 Acessar Plataforma Phila... 1 1.1 Autenticação... 2 1.2 Nescon... 3 1.3 Criar conta... 4 1.4 Autenticação Nescon... 7 1.5 Autenticação Unasus... 8 2 Esqueci

Leia mais

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR

TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR TUTORIAL DISPENSA DE LICITAÇÃO FORNECEDOR Acesse o site www.bec.sp.gov.br. Selecione a opção Login, no menu à esquerda, e clique em Negociações Eletrônicas. Coordenadoria de Entidades Descentralizadas

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES

Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Portal Governança de Cadastro GUIA PRÁTICO CERTIFICAÇÃO DE FORNECEDORES Recebi o convite de Certificação E AGORA? Sua empresa foi convidada a participar do processo de certificação, momento em que deverão

Leia mais

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação

Cotação Web. Compatibilidade. Autenticação 1/15 Modulo responsável por fazer a interface entre o fornecedor e a empresa para informar os preços em uma cotação aberta no Intellicash usando a internet. Compatibilidade O é compatível com IE+8, Chrome,

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo )

Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS VICE-PRESIDÊNCIA DE ADMINISTRAÇÃO VIPAD Protocolo Eletrônico ( Acesso Externo ) Guia de Cadastro do Usuário Externo Solicitação de Acesso Setembro / 2018 [ Versão

Leia mais

ROTEIRO 1: CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL

ROTEIRO 1: CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL CAMPO ESCOLA VIRTUAL ROTEIRO 1: CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL CADASTRO NO CAMPO ESCOLA VIRTUAL Para realizar o cadastro no Campo Escola Virtual dos Escoteiros da Paraíba, siga os passos descritos a

Leia mais

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019

Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa. Brasília Agosto de 2019 Cartilha de Orientação para Gerenciar Liberação de Assinatura Externa Brasília Agosto de 2019 Para que serve esta cartilha? Esta Cartilha de Orientação para uso da funcionalidade Gerenciar Liberação para

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT

MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS LIGHT Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 2 1.2. Primeiro Acesso ao Portal...

Leia mais

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário

Portal do Magistrado Guia Rápido Solicitação de Plantão Judiciário Acesso ao Portal do Magistrado Como entrar no Portal do Magistrado: ENDEREÇO ELETRÔNICO: www.portaldomagistrado.tjsp.jus.br/ptlpdb/ Conecte seu Certificado Digital ao computador e informe sua Senha de

Leia mais