Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK."

Transcrição

1 Para acessar o sistema acesse pep.com.br/ clique em Sistema e depois em CLIQUE AQUI ou acesse o endereço direto Informe seu usuário e senha e clique em ENTRAR. Caso tenha esquecido sua senha clique no botão ESQUECI MINHA SENHA e abrirá a seguinte tela. Informe o endereço de e mail que você cadastrou e será enviado seu usuário e senha para o mesmo.

2 Caso ainda não tenha acesso ao sistema clique em CADASTRE SE AQUI e abrirá uma janela de alerta com dicas para o cadastro, basta clicar em OK. Em seguida na janela de cadastro temos 4 abas, Dados Gerais, Endereço, Contatos e Outros dados. Na aba DADOS GERAIS Selecione quantas pessoas vão utilizar o sistema, caso seja mais de 7 usuários entre e contato com o e mail contato@e pep.com.br, como diz o campo UTILIZAÇÃO. Digite o nome e a sigla, digite o CNPJ (caso seja empresa) ou CPF (caso seja pessoa física), selecione uma classe, um nível, e um tipo (tipo de instituição). Os campos ÁREA PROGRAMÁTICA e OBSERVAÇÃO DA INSTITUIÇÃO são opcionais,somente os campos em VERMELHO são obrigatórios.

3 Na aba Endereço informe seu endereço. Os campos em VERMELHO são obrigatórios.

4 Na aba CONTATOS informe seu site, seu e mail, telefone e fax. Os campos em VERMELHO são obrigatórios.

5 Na aba OUTROS DADOS responda algumas perguntas, por padrão as respostas vem marcadas na opção NÃO. Após inserir os dados necessários para o cadastro clique no botão INCLUIR, caso esteja faltando algum campo obrigatório para ser preenchido será emitido uma mensagem de alerta dizendo qual campo está faltando ser preenchido, se não o cadastro é realizado com sucesso.

6 Após logar no sistema será exibida a tela inicial. Nesta tela temos um menu com as seguintes opções: Agenda, Consulta, Prontuário, Pessoa, Questionário, Dados e Sair.

7 No menu AGENDA temos as seguintes opções: Agendamento e Filtro de Agendamento.

8 Agendamento Sistema utilizado para realizar o agendamento de consultas para um determinado paciente. Para fazer um agendamento primeiro deve se selecionar um paciente clicando no ícone BUSCA PACIENTE, você será redirecionado para outra tela.

9 Na tela de busca de paciente selecione o tipo de sua pesquisa: NOME, DOCUMENTO ou NÚMERO DO PRONTUÁRIO. Pesquisa por nome Digite o nome completo ou parte do nome do paciente e clique no botão LOCALIZAR PESSOA NA BASE. Caso o paciente não esteja cadastrado será exibido uma alerta perguntando se deseja cadastrar essa pessoa ou não. Se sim clique em OK e será redirecionado para tela de cadastro de pessoa (para ver como cadastrar uma pessoa procure na área de cadastro de pessoa), após cadastrar a pessoa você será redirecionado novamente para a tela de agendamento.

10 Caso a pessoa seja encontrada abrirá uma janela com o resultado da busca(se tiver digitado parte do nome do paciente pode ser que seja exibido várias pessoas que tenham a mesma parte do nome), se quiser ver detalhes sobre o paciente clique no ícone ao lado do nome do paciente desejado, e para selecionar o paciente para o agendamento clique no ícone.

11 Pesquisa por DOCUMENTO Na Pesquisa por Tipo de Documento selecione qual o documento irá buscar, digite o número do documento e clique no botão LOCALIZAR PESSOA NA BASE. Caso não seja encontrado nenhum documento o sistema irá considerar que não existe uma pessoa com esse documento e lhe dará a opção de cadastrá la (para ver como cadastrar uma pessoa procure na área de cadastro de pessoa). Se for encontrado alguma pessoa com o documento que foi pesquisado será exibirá a tela abaixo:

12 Para selecionar o paciente clique no ícone agendamento. e o nome do paciente irá aparecer na tela de

13 Pesquisa por Número de Prontuário Para realizar a busca pelo número do prontuário digite o número do prontuário e clique do botão LOCALIZAR PESSOA NA BASE. Caso não seja encontrado nenhum prontuário o sistema irá considerar que não existe uma pessoa com esse prontuário e lhe dará a opção de cadastrála (para ver como cadastrar uma pessoa procure na área de cadastro de pessoa). Se for encontrado alguma pessoa será exibirá a tela abaixo:

14 Após selecionar o paciente para agendar a consulta selecione a data da consulta no calendário e selecione a área da consulta (Cardiologia, Clínica Médica, Neurologia, etc...) e ao lado será mostrado os médicos disponíveis para a área selecionada.

15 Após selecionar a área selecione o medico para ver sua agenda (o horário corresponde ao dia que esta selecionado no calendário, para trocar o dia basta clicar em outro dia no calendário).

16 Se estiver em branco os horários é porque o médico não possui consulta para aquele horário. Para agendar a consulta clique no ícone e será redirecionado para a tela abaixo:

17 Selecione o Tipo da Consulta, coloque observação se desejar, selecione a Situação e se desejar mude a quantidade de marcações e clique no botão INCLUIR. Após incluir será redirecionado para a tela anterior novamente e o horário para o qual foi agendado estará preenchido.

18 o Para ver ou incluir observações ao paciente clique no ícone tela: e abrirá a seguinte

19 Para incluir um observação clique em NOVO, selecione a data inicio e fim clicando no ícone e clique no botão INCLUIR.

20 Para alterar uma observação clique no ícone. Para excluir uma observação clique no ícone. o Para cancelar um agendamento clique no ícone, será exibido um alerta perguntando se deseja realmente cancelar o agendamento, caso não queira clique em CANCELAR, se não clique em OK e será redirecionado para a tela abaixo, selecione o Motivo do Cancelamento e clique em CANCELAR. Se desejar não cancelar clique no botão VOLTAR.

21 o É necessário confirmar o agendamento do paciente, para confirmar o agendamento clique no ícone, e o mesmo ira mudar para. Para confirmar a presença do paciente clique no ícone abaixo: e será redirecionado para a tela

22 Selecione o tipo de consulta, digite o valor da consulta, selecione a situação( a receber, recebido ou parcelado), se necessário digite observações referente ao pagamento e clique no botão INCLUIR, e será exibido a tela de agendamento sem os ícones do paciente, indicando que a consulta já pode ser realizada.

23

24 Filtro de Agendamento Serve para realizar busca de agendamentos feitos no sistema. Para realizar uma busca selecione a data inicial do filtro, selecione a situação da consulta ( em aberto, agendado,etc...), digite o nome completo ou parcial da pessoa a ser buscada, selecione a data final do filtro, digite o número do prontuário, digite o número do primeiro atendimento, para selecionar um médico clique na letra correspondente do nome e selecioneo na lista, em seguida clique em PESQUISAR. OBS: Não é obrigatório digitar todos os dados para realizar uma busca, você pode digitar somente o nome ou somente o número do prontuário e realizar a busca.

25 Consulta No menu Consulta temos as seguintes opções: Atendimento, Filtro de Consulta e Retificação de Consulta.

26 Atendimento Exibe as consultas agendadas para o dia. Para realizar um atendimento clique sobre o nome do paciente e será redirecionado para a tela de atendimento. A tela de atendimento possui várias abas.

27 o Aba Anamnese Selecione um Item da Consulta e um subitem será carregado. Selecione um subitem, digite um detalhamento caso necessário e clique em INSERIR. Para alterar o item inserido clique no ícone e para excluir clique no ícone.

28 o Aba Evolução Esta aba serve para inserir dados sobre a evolução do paciente. Caso queira que as infomações sejam sigilosas marque a caixa SIGILO.

29 o Aba Procedimentos Nesta aba inserimos os procedimentos feitos com o paciente. Selecione um procedimento e digite um conteúdo e clique em inserir. Para alterar o item inserido clique no ícone e para excluir clique no ícone.

30 o Aba Receituário Nesta aba inserimos as receitas passadas ao paciente. Podemos ver o último receituário do paciente e o último receituário do médico para o paciente, basta marcar a caixa correspondente e será exibido. Para adicionar um item ao receituário clique no ícone item será inserido no receituário do paciente. e o

31 Para inserir uma nova receita selecione o medicamento, digite a posologia, digite a quantidade no café, no almoço, no jantar ou antes de dormir, digite o modo de uso, digite a dosagem e clique em INSERIR.

32 o Aba Exame Na aba Exame podemos solicitar um exame, informar o resultado de um exame solicitado ou anexar um documento ao exame. Para realizar uma das três tarefas basta selecionar a caixa correspondente. Solicitando um Exame: Selecione o exame, digite alguma observação se necessário, selecione o item do exame, selecione o tipo de amostra e clique em INSERIR.

33 Informando o resultado de um exame: Será exibida uma lista com os exames já solicitados. Para informar o resultado de um exame clique sobre o exame correspondente e será exibido uma tela para digitar o valor do resultado. Digite o valor e clique em SALVAR.

34 Anexando um documento ao exame: Será exibida uma lista com os exames já solicitados.

35 Para anexar um documento ao exame clique sobre o exame que deseja anexar o documento.

36 Em seguida clique sobre o nome do exame e abrirá uma janela de upload de arquivo. Clique em PROCURAR para localizar o arquivo no computador, após selecionar o arquivo clique em UPLOAD. o Aba Questionário. Na aba QUESTIONÁRIO encontramos diversos questionário realizados pelo médico ao paciente. Caso o paciente já tenha respondido algum será exibido uma lista com os questionários que ele já respondeu.

37 Para responder um novo questionário selecione o questionário na lista e clique em NOVO. Abrirá a tela abaxio:

38 Preencha o formulário e clique em INSERIR.

39 o Aba Diagnóstico (CID) A aba diagnóstico serve para dizer quais as doenças do paciente, e esta pode ser uma HIPÓTESE ou DEFINITIVA.

40 Para selecionar uma doença existem 2 formas. Primeira forma é pela lista: clique na letra inicial do CID da doença e a lista será recarregada, após recarregada a lista selecione a doença e marque na caixa CID DEFINITIVA se quiser informar que o STATUS é DEFINITIVO ou deixe sem marcar se quiser informar que o STATUS é uma HIPÓTESE, após isso clique em INSERIR.

41 A segunda forma de selecionar uma doença é clicando no ícone, e abrirá a tela abaixo:

42 Nesta tela pode ser feita uma busca pelo nome da doença ou pela CID. Digite o nome ou a CID, clique em PESQUISAR e será exibida uma lista com os resultados.

43 Para selecionar uma doença no resultado da busca verifique antes se a caixa de CID DEFINITVA está desmarcada caso queira inserir como HIPÓTESE ou marcada caso queira inserir como DEFINITIVA, feito isso basta clicar sobre a mesma e será adicionada na tela de diagnóstico. Para sair da tela de busca basta fechar a tela. Para finalizar o atendimento clique em FINALIZAR, caso tenha faltado preencher algum item o sistema mostrará uma janela de erro e o direcionará para o campo que ficou faltando. Para colocar o atendimento do paciente em AGUARDO clique em AGUARDAR e será emitido um alerta dizendo que você possui um paciente lhe aguardando e o ícone na lista de atendimento irá mudar.

44 Filtro de Consulta Serve para realizar uma busca as consultas. Para realizar uma busca insira os dados que deseja usar como critério e clique em PESQUISAR. A pesquisa pode ser feita em um determinado período de dias, colocando a data inicial e a data final, pode ser feita só pelo nome do paciente(ou por parte do nome), pelo número do prontuário, e pode ser filtrado o resultado alterando a SITUAÇÃO da consulta (em aberto, agendada,etc...). Também pode ser alterado a ordenação do resultado, pela data da consulta, nome do paciente,etc.

45

46 Prontuário No menu Prontuário encontramos a seguinte opção: Filtro de Prontuário.

47 Filtro de Prontuário Serve para realizar a busca do prontuário de um paciente. A busca pode ser realizada através de um período, do número do prontuário e do nome completo ou parcial do paciente. Para realizar uma busca digite o numero do prontuário ou o nome do paciente, caso queira especificar um período para diminuir os resultados semelhantes insira a data nos campos Data Inicial e Data Final e clique em PESQUISAR. Também ode ser escolhido a forma de ordenação do resultado da busca, para isso utilize o campo ORDENAÇÃO.

48 Para ver o prontuário do paciente clique sobre o número do prontuário e abrirá a tela abaixo:

49 Nesta tela temos as seguintes ABAS: Dados das Consultas, Procedimentos Avulsos, Questionários e Laudos. o Aba Dados das Consultas Nesta aba vemos os dados de todas as consultas que o paciente realizou. Para ver detalhes da consulta clique sobre o ícone correspondente a coluna da aba da consulta e para ver de todas as consultas clique no nome da coluna e abrirá uma tela com os dados daquela aba de todas as consultas.

50 o Aba Procedimentos Avulsos

51 o Aba Questionário Exibe todos os questionários que o paciente já respondeu. Para imprimir clique no ícone e a tela mudará para a tela de impressão:

52 Clique novamente no ícone e de OK para concluir a impressão. o Aba Laudos Exibe todos os laudos do paciente. Para visualizar um laudo clique sobre o nome do laudo desejado e abrirá uma nova janla.

53

54 Pessoa Permite gerenciar todas as pessoas cadastradas no sistema. No menu Pessoa temos as seguintes opções: Pacientes e Pessoas.

55 Paciente Exibe todos os pacientes cadastrados no sistema. Os pacientes estão ordenados pelo número do prontuário. Para buscar um paciente utilize a busca no fim da página Para inserir um novo paciente clique em NOVO e abrirá a tela de cadastro de paciente. Antes de realizar o cadastro é preciso fazer uma busca ao paciente que será cadastrado para ter certeza de que ele ainda não está cadastrado. Utilize um dos tipos de busca e clique em LOCALIZAR PESSOA NA BASE.

56 Caso o paciente realmente não esteja cadastrado aparecerá um aviso perguntando se deseja cadastrá lo. Clique em OK para confirmar e ser redirecionado para a tela de cadastro. Na tela de cadastro temos as seguintes abas: Dados Pessoais, Documentos, Endereço Residencial, Dados Profissionais e Contatos.

57 o Aba Dados Pessoais Nesta aba primeiramente devemos escolher se colocaremos a data de nascimento ou a idade aproximada, selecione um dos itens e preencha o campo em vermelho. Selecione a Indicação/Conhecimento, marque se é Sigilo ou não, informe o Encaminhador, o País e o nome da Mãe, selecione o País de Origem e o Estado, seleciona o Sexo, a Cor/Raça, o Estado Civil, a Situação Familiar, a Escolaridade (GRAU), a Escolaridade, o Grupo Sangüíneo e o Fator RH.

58 o Aba Documentos Nesta aba cadastramos os documentos que o paciente possui. Para cadastrar um documento selecione o Tipo de Documento, informe o Conteúdo e o complemento e clique em INSERIR.

59 o Aba Endereço Residencial Nesta aba cadastramos o endereço do paciente. Informe o nome da rua, o numero, o complemento, o bairro, o CEP, uma referencia caso tenha, selecione o país, selecione o estado e caso queira digite alguma observação.

60 o Aba Dados Profissionais Nesta aba cadastramos os dados profissionais do paciente. Primeiramente selecione a Situação do Trabalho, para selecionar a profissão clique no ícone e abrirá uma tela para selecionar sua profissão.

61 Clique na letra correspondente a sua profissão, ache sua profissão e clique sobre o nome para selecionar e voltar a tela de cadastro. Informe o nome da Empresa, o endereço da empresa (Rua, número, complemento, bairro, CEP, referencia), selecione o País e o Estado.

62 o Aba Contatos Nesta aba cadastramos os contatos do paciente. Selecione o tipo de contato, informe o conteúdo, caso seja contato para recado informe o nome da Pessoa no campo Pessoa, e informe o Parentesco da pessoa com o paciente. Após preencher todas as abas clique em INCLUIR para cadastrar o paciente. Para alterar um paciente clique no ícone ao lado do nome do paciente desejado e abrirá a tela de alteração, após alterar os dados desejados clique em ALTERAR. Para excluir uma pessoa clique no ícone e exibia uma mensagem perguntando se realmente deseja excluir a pessoa para confirmar ou em CANCELAR para cancelar. clique em OK

63 Se o paciente estiver com o ícone significa que ele está ativo. Neste caso temos a opção de Inativá lo ou Informa seu Óbito. Para fazer isto clique no ícone e abrirá uma tela pedindo para selecionar INFORMAR ÓBITO ou INATIVAR PACIENTE.

64 Pessoa Exibe todas as pessoas cadastradas no sistema. As pessoas cadastradas no sistema estão ordenadas em ordem alfabética. Para procurar uma pessoa utilize a busca no fim da página.

65 Para inserir uma nova pessoa clique em NOVO e abrirá a tela de cadastro de pessoa. Antes de realizar o cadastro é preciso fazer uma busca a pessoa que será cadastrada para ter certeza de que ele ainda não está cadastrada. Utilize um dos tipos de busca e clique em LOCALIZAR PESSOA NA BASE. Caso a pessoa realmente não esteja cadastrada aparecerá um aviso perguntando se deseja cadastrá la. Clique em OK para confirmar e ser redirecionado para a tela de cadastro. Na tela de cadastro temos as seguintes abas: Dados Pessoais, Documentos, Endereço Residencial, Dados Profissionais e Contatos.

66 o Aba Dados Pessoais Nesta aba primeiramente devemos escolher se colocaremos a data de nascimento ou a idade aproximada, selecione um dos itens e preencha o campo em vermelho. Selecione a Indicação/Conhecimento, marque se é Sigilo ou não, informe o Encaminhador, o País e o nome da Mãe, selecione o País de Origem e o Estado, seleciona o Sexo, a Cor/Raça, o Estado Civil, a Situação Familiar, a Escolaridade (GRAU), a Escolaridade, o Grupo Sangüíneo e o Fator RH.

67 o Aba Documentos Nesta aba cadastramos os documentos que o paciente possui. Para cadastrar um documento selecione o Tipo de Documento, informe o Conteúdo e o complemento e clique em INSERIR.

68 o Aba Endereço Residencial Nesta aba cadastramos o endereço da pessoa. Informe o nome da rua, o numero, o complemento, o bairro, o CEP (caso não saiba seu CEP consulte o site dos correios), uma referencia caso tenha, selecione o país, selecione o estado e caso queira digite alguma observação.

69 o Aba Dados Profissionais Nesta aba cadastramos os dados profissionais da pessoa. Primeiramente selecione a Situação do Trabalho, para selecionar a profissão clique no ícone e abrirá uma tela para selecionar sua profissão.

70 Clique na letra correspondente a sua profissão, ache sua profissão e clique sobre o nome para selecionar e voltar a tela de cadastro. Informe o nome da Empresa, o endereço da empresa (Rua, número, complemento, bairro, CEP, referencia), selecione o País e o Estado.

71 o Aba Contatos Nesta aba cadastramos os contatos da pessoa. Selecione o tipo de contato, informe o conteúdo, caso seja contato para recado informe o nome da Pessoa no campo Pessoa, e informe o Parentesco da pessoa. Após preencher todas as abas clique em INCLUIR para cadastrar o paciente. Para alterar uma pessoa clique no ícone ao lado do nome da pessoa desejada e abrirá a tela de alteração, após alterar os dados desejados clique em ALTERAR.

72 Para excluir uma pessoa clique no ícone e exibia uma mensagem perguntando se realmente deseja excluir a pessoa para confirmar ou em CANCELAR para cancelar. clique em OK

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento

MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento MANUAL Credenciados SGMC Sistema de Gestão de Modalidades de Credenciamento SEBRAE-GO 1 Sumário Introdução... 3 1) Acesso ao Sistema... 4 1.1. LOGIN... 4 1.2. ALTERAR SENHA... 7 1.3. RECUPERAR SENHA...

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo SIGA Versão 3.6A Manual de Operação Conteúdo 1. Sumário Erro!

Leia mais

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site.

Na parte superior do site, temos um menu com botões que utilizaremos para a navegação do site. MANUAL DO USUÁRIO Esta á a tela inicial da aplicação. Nesta tela podemos efetuar o cadastro, autenticar-se, encontrar os eventos que estão disponíveis para inscrição. Tendo a opção de seleção de eventos

Leia mais

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica

Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Instruções para utilização da Agenda Médica Eletrônica Sumá rio 1. Acesso aos Serviços Exclusivos...3 2. Acesso à Agenda...4 3. Inclusão de Horários de Atendimento...6 4. Informação de Ausência...10 5.

Leia mais

Tutorial. Conselho de Escola

Tutorial. Conselho de Escola Tutorial Conselho de Escola Este tutorial apresenta o passo a passo para a utilização do módulo Conselho de Escola para as escolas. Os perfis que possuem acesso a esse módulo na escola são: Diretor Vice-diretor

Leia mais

Manual de Utilização - FacGTO

Manual de Utilização - FacGTO Manual de Utilização - FacGTO Nesta parte, iremos disponibilizar um manual de utilização do FacGTO. 1 Objetivo: O módulo FacGTO, objetiva simplificar o processo de autorização de tratamentos odontológicos,

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 30/11/2016 Identificação da Empresa MT-43-2-00025 Última Atualização 30/11/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Secretária EMED Manual versão 1.1 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Secretária EMED 2.2.6 Manual versão 1.1 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 3 1.1. Como acessar o sistema... 3 1.2. Alterar Senha... 3 2. MENUS... 4

Leia mais

Sistema de Pedidos Antilhas

Sistema de Pedidos Antilhas Sistema de Pedidos Antilhas 1. Login 2. Menu Principal 3. Pedidos a. Formulário de pedidos b. Informações Complementares c. Confirmação do Pedido d. Impressão do Pedido 4. Dados Cadastrais 5. Informativos

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO

MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO MANUAL VTWEB CLIENT SUBURBANO .Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1.

Leia mais

Sistema de Marcação de Consulta

Sistema de Marcação de Consulta Sistema de Marcação de Consulta Sumário 1. CADASTRO 2 a. CADASTRO DE HOSPITAL i. HOSPITAL ii. IMAGEM iii. JUNTA MÉDICA b. CADASTRO DE PLANO DE SAÚDE c. CADASTRO DE ESPECIALIDADE d. CADASTRO DE MÉDICO i.

Leia mais

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico:

MANUAL EPROC / TJTO. Endereço eletrônico: MANUAL EPROC / TJTO Endereço eletrônico: processoeletronico@tjto.jus.br As seguintes funcionalidades serão abordadas neste tutorial. Consulta Processual Consultar Processos Movimentação Processual Movimentação

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa MT-611-00001-14 Última Atualização 15/07/2016 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 19/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-4 Última Atualização 19/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia

Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia Manual do FACGTO - Autorizador Online Odontologia 1 Acessar o endereço do site/portal do plano e clicar na opção que o levará ao acesso ao Autorizador Online FacGTO. 1.2 - Será exibida a página abaixo,

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018

Identificação da Empresa. MT Última Atualização 26/01/2018 Identificação da Empresa MT-43-2-00025-5 Última Atualização 26/01/2018 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades

Leia mais

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes.

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes. IMPORTANTE: Não deixe sua inscrição para a última hora, pois o upload de todos os documentos necessários pode levar um tempo considerável. O sistema não possibilita nenhum upload de documento após o fim

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL PRODUTOR Versão 2.2.15 Sumário 1. INICIALIZANDO NO SISTEMA... 2 2. ACESSANDO O SISTEMA... 3 3. MENSAGEM ENCAMINHADA PELO SISTEMA.... 4 4. CADASTRANDO SUAS MERCADORIAS...

Leia mais

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão

MANUAL. Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR. Versão MANUAL Certificado de Origem Digital PERFIL EXPORTADOR Versão 2.2.15 Sumário 1. Inicializando no sistema... 3 2. Acessando o sistema... 4 3. Mensagem encaminhada pelo sistema.... 4 4. Emitindo um novo

Leia mais

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal...

1- INTRODUÇÃO LOGIN Esqueceu a senha? AMBIENTE DO PROFESSOR Ajuda Sair Menu Principal... 1 Sumário 1- INTRODUÇÃO... 3 2- LOGIN... 4 2.1 Esqueceu a senha?... 5 3- AMBIENTE DO PROFESSOR... 6 3.1 Ajuda... 6 3.2 Sair... 7 3.3 Menu Principal... 7 4- PIT PLANO INDIVIDUAL DE TRABALHO... 8 4.1 Alterar

Leia mais

Identificação da Empresa

Identificação da Empresa Identificação da Empresa I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: 1. Preencher em Identificação os dados básicos, itens e as localidades para as quais a sua empresa deseja fornecer;

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do SEBRAE/SC (www.sebrae-sc.com.br), clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Clique em Trabalhe Conosco ; Clique em

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3. Acessar o sistema... 6 3.1. Autenticar

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...03 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL

NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL NOVA VERSÃO SAFE DOC MANUAL COMO ACESSAR O APLICATIVO SAFE DOC CAPTURE Acesse o aplicativo SAFE-DOC CAPTURE clicando no ícone na sua área de trabalho: SAFE-DOC Capture Digite o endereço do portal que é

Leia mais

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR

SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR SISTEMA CERTORIGEM PERFIL EXPORTADOR Fluxo de cadastro Acesso ao sistema: http://cacb.certorigem.com.br/federasul/ Criar pré-cadastro Fluxo de cadastro Preencher formulário do lado esquerdo com os dados

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 ÍNDICE 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA...03 2. INCLUSÃO DOS DADOS DO PROJETO...04 3. INCLUSÃO DO BOLSISTA...07 3.1 Bolsista com cadastro na USP...08 3.2 Bolsista sem cadastro

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Manual do Usuário. MedLink Dental

Manual do Usuário. MedLink Dental Manual do Usuário MedLink Dental Índice 1. Acessando o Medlink Dental:... 3 2. Menu Horizontal:... 4 3. Paciente:... 5 3.1. Cadastrando o paciente:... 6 3.2. Cadastrando o Convênio do Paciente:... 7 4.

Leia mais

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0.

Ao clicar neste ícone você fará o download do Manual Guia On-Line 2.0. Sejam bem vindos ao Manual do Guia On-Line 2.0, aqui você irá aprender a utilizar esta eficiente ferramenta desenvolvida para facilitar e agilizar o atendimento odontológico. Tela de login Na tela inicial

Leia mais

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág.

Manual Pessoa Jurídica DATAPROM DATAPROM. Sistema de Bilhetagem Eletrônica. Revisão 01 / Março Manual de Pessoa Jurídica. Pág. Manual de Pessoa Jurídica Sistema de Bilhetagem Eletrônica DATAPROM Manual Pessoa Jurídica DATAPROM Revisão 01 / Março 2015 www.dataprom.com Pág. 1 Índice Introdução... 3 1. Login, Senha e Cadastro...

Leia mais

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional.

A tela inicial do Doctor View Web é a própria agenda do profissional. Sumário Agenda... 3 Agendamento... 4 Cadastro... 8 Ficha Paciente... 11 Histórico Clínico... 11 Fotos... 12 Cadastros... 14 Convênio... 14 Grupo... 15 Medicamento... 16 Modelos de Texto... 17 Motivo Agendamento...

Leia mais

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4

1. ACESSO MENU PRINCIPAL Página Inicial Botões no Topo da Tela Campos para Exibição... 4 Página 1 de 17 SUMÁRIO 1. ACESSO... 2 2. MENU PRINCIPAL... 3 2.1 Página Inicial... 3 2.2 Botões no Topo da Tela... 4 2.3 Campos para Exibição... 4 2.4 Página da Turma... 5 3. MENU USUÁRIO... 5 3.1 Central

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS /

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO CREDENCIADOS / MANUAL DO CANDIDATO PESSOA JURÍDICA Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o link disponível no site do SEBRAE de seu interesse ou da empresa responsável pela seleção

Leia mais

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo

Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI. Projeto de Informatização da. Secretaria Municipal de Saúde do. Município de São Paulo Assessoria Técnica de Tecnologia da Informação - ATTI Projeto de Informatização da Secretaria Municipal de Saúde do Município de São Paulo Módulo Fila de Espera Manual de Operação Conteúdo Sumário... 3

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 07 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor / 33 Manual Coleção Interativa Papel Professor Versão 2.5.3 Manual Coleção Interativa Papel Professor 2/ 33 Manual Coleção Interativa ACESSAR A COLEÇÃO INTERATIVA...

Leia mais

SISGRAD para docentes

SISGRAD para docentes SISGRAD para docentes 1) Como acessar o sistema? Utilize os navegadores Firefox ou Google Chrome, porque podem ocorrer erros com o uso do Internet Explorer. Acesse: http://sistemas.feg.unesp.br Se for

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC MANUAL DO CANDIDATO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC PROFISSIONAL AUTÔNOMO SISTEMA DE GESTÃO DE - SGC Identificação do Edital Para fazer a inscrição, o candidato deve acessar o site

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor

SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Manual do Professor SISTEMA DE GESTÃO PEDAGÓGICA Versão 1.0 1. Cadastro no sistema - Acesse o sistema pelo endereço: http://www.professor.ms.gov.br. - Clique no link na parte

Leia mais

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br

Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online. amil.com.br Conheça a nova ferramenta da Amil Proposta Online amil.com.br Índice 1. Introdução 2. Como Acessar o Proposta Online 3. Visão Geral 4. Busca por Empresa 5. Nova Simulação 6. Preenchimento de Propostas

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA Cartório 24 Horas INTRODUÇÃO A Extranet Cartório 24 Horas permite a solicitação de qualquer tipo de Certidão junto aos Cartórios e outros órgãos de todos os estados Brasileiros.

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO

SISTEMA DE GESTÃO DE CREDENCIADOS - SGC MANUAL DO CANDIDATO MANUAL DO CANDIDATO Para participar do processo de credenciamento, acesse o site do Sebrae/SC em www.sebrae-sc.com.br, clique em Sobre o Sebrae em Santa Catarina. Em seguida clique em Trabalhe Conosco.

Leia mais

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas.

Índice. Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento. Apresentação Home. Parte II. Nota Premiada. Cadastro. Entrar. Sorteio. Dúvidas. Nota Premiada Índice Parte I Informações Iniciais 1 Sobre o documento Parte II 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Apresentação Home Cadastro Entrar Sorteio Realizados A realizar Dúvidas Fale Conosco Legislação

Leia mais

Agendamento de Entregas

Agendamento de Entregas Agendamento de Entregas MT-212-00143 - 2 Última Atualização 24/11/2014 I. Objetivos Após este módulo de capacitação você será capaz de: Solicitar um Agendamento de Entregas de Materiais; Acompanhar o andamento

Leia mais

M ó d u l o L i v r e

M ó d u l o L i v r e 3- CADASTRO DO MÓDULO LIVRE Para acessar acima. o submenu Módulo Livre, basta apenas seguir o caminho demonstrado na imagem 9 Esta é a tela Listar do submenu Módulo Livre, para incluir uma disciplina clique

Leia mais

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA-

MANUAL. Localizador: SGI-INFRA- 1/25 Infraestrutura de 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico

Leia mais

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat

Atendimento por Telefone: (11) Atendimento via Chat Atendimento por Telefone: (11) 2175-3600 - E-mail: fornecedores@me.com.br - Atendimento via Chat www.me.com.br Atualizado em 08/08/2016 Sumário Cadastrando-se no Mercado Eletrônico...3,4,5,6,7,8,9. Primeiro

Leia mais

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS

SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS SISTEMA AUTOMÁTICO DE BILHETAGEM ELETRÔNICA PROCEDIMENTOS VTWEB CLIENT PROCEDIMENTOS Origem: ProUrbano Data de Criação: 22/03/2010 Ultima alteração: Versão: 1.3 Tipo de documento: PRO-V1. 0 Autor: Adriano

Leia mais

Qualquer dúvida por favor entre em contato pelo ou pelo telefone +55 (11) Equipe ProntMed

Qualquer dúvida por favor entre em contato pelo  ou pelo telefone +55 (11) Equipe ProntMed Olá, Obrigado pelo interesse. Queremos lhe proporcionar a melhor experiência, por isso oferecemos esse rápido guia de como agendar um atendimento em seu Prontmed Consultório. Qualquer dúvida por favor

Leia mais

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças

Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças 2014 Manual prático de Ajuizamento de Iniciais Portal Processo Eletrônico Nova rotina de anexação de peças Orientações gerais para ajuizar iniciais com base na nova rotina de anexação de peças. TRIBUNAL

Leia mais

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar

-Entre no menu Cadastros / Terceiros/Optantes -Insira os dados do Empregado ou Fornecedor / clique em Gravar Acesso ao Sistema -Dê dois cliques no ícone do programa -Digite o Usuário: -Digite a Senha: -Clique em Acessar 1 o. Passo Cadastrar os Empregados ou Fornecedores CADASTRAR SEMPRE A CONTA SALÁRIO (OPERAÇÃO

Leia mais

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor

Coordenação de Estágio Integrado. Instruções para Agendamento de Relatório - Professor Instruções para Agendamento de Relatório - Professor 17 de Abril de 2017 Regulamentação 1 Obedecendo ao que é estabelecido pela legislação de estágio, lei 11.788, de 25 de setembro de 2008, no seu artigo

Leia mais

MANUAL BÁSICO DO SOFTWARE

MANUAL BÁSICO DO SOFTWARE MANUAL BÁSICO DO SOFTWARE w w w. s o f t wa r e d i e ta n e t. c o m. b r SOFTWARE DESENVOLVIDO POR: SUMÁRIO 1. Introdução 3 2. Utilizando pela primeira vez 3 3. Executando ações no sistema 5 4. Criando

Leia mais

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico

Página Inicial Área do Aluno Acadêmico Sumário Página Inicial --------------------------------- Área do Aluno -------------------------------- 1.0 Acadêmico -------------------------------- 1.1 Cronograma ---------------------- 1.2 Data de

Leia mais

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01

SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual Módulo do Professor Versão 01 Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco Secretaria Executiva de Gestão da Rede Gerência Geral de Tecnologia da Informação e Comunicação SFA Sistema de Fortalecimento das Aprendizagens - SFA Manual

Leia mais

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação)

MANUAL. Localizador: Página: MN 016 SGI-INFRA- . Informação) 1/24 1. Objetivo Este documento tem por objetivo indicar e informar o conjunto de ações para o procedimento de uso do novo correio eletrônico do CEFET-MG. O novo sistema de correio eletrônico tem uma interface

Leia mais

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE

Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE Como cadastrar o seu currículo através do BANCO DE TALENTOS DO SENAI-PE ACESSE: www.pe.senai.br Acesse o site do SENAI e clique no link Trabalhe Conosco, em seguida clicar em CANDIDATE-SE. Clique neste

Leia mais

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes.

Aqui são exibidas a data e hora do servidor como referência para o período de inscrição. Aba Buscar para pesquisar concursos existentes. IMPORTANTE: Não deixe sua inscrição para a última hora, pois o upload de todos os documentos necessários pode levar um tempo considerável. O sistema não possibilita nenhum upload de documento após o fim

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 1 1. ACESSANDO O SISTEMA ATENA a) Digite na barra de endereço de seu browser: http://uspdigital.usp.br/ e tecle ; b) Na tela de sistema inserir Usuário e Senha;

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Analise e Projeto de Sistemas

Analise e Projeto de Sistemas FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GOIÁS GESTÃO EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO MÓDULO-III Analise e Projeto de Sistemas Professor Willians Santos Freudis Ferreira Isadora Fidelis Matheus Santos Wenderson Guimarães

Leia mais

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3

Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor / 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem Papel Professor Versão 2.5.3 Manual GA, Papel Professor 2/ 37 Manual Gerenciador de Aprendizagem ACESSAR O GERENCIADOR DE APRENDIZAGEM...

Leia mais

SUBIR LISTAS DE S

SUBIR LISTAS DE  S SUBIR LISTAS DE E-MAILS SÉRIE MANUAIS DA FERRAMENTA ALL IN MAIL INTRODUÇÃO Para realizar seus envios pela All In Mail é necessário que você possua sua lista de contatos cadastrada em nosso sistema. Para

Leia mais

Guia do Usuário - Credenciado

Guia do Usuário - Credenciado Guia do Usuário - Credenciado Prezado Credenciado, A seguir, apresentação do sistema Rede de Provedores In Health Business. Em caso de dúvida você poderá entrar em contato com a IHB: Horário: Segunda-feira

Leia mais

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela.

1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. Receptivo Como iniciar um atendimento? 1 Após realizar login, clique sobre o item de menu [Receptivo] que está localizado no topo da tela. 2 O sistema exibirá os quadros de avisos, ocorrências e eventos.

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09

MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09 MANUAL DE UTILIZAÇÃO PORTAL DO CLIENTE MAN ATD 001 VERSÃO 09 ÍNDICE PORTAL DE CLIENTES Selecione o tópico desejado para obter ajuda Esqueci minha senha Alterar idioma Alterar senha Acessar portal Como

Leia mais

Manual Autorizador TOTVS

Manual Autorizador TOTVS Manual Autorizador TOTVS APRESENTAÇÃO Com o objetivo de melhorar e facilitar o processo de utilização do sistema de registros e solicitações, a Unimed Pelotas/RS implantará o Autorizador, um novo sistema

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73

Manual do Usuário. Versão 1.0. Página 1 de 73 Manual do Usuário Versão 1.0 Página 1 de 73 1 Apresentação O Ondamailing é a nova plataforma do Onda para envio de campanhas de e-mail marketing de forma eficiente e intuitiva e que cumpre com os padrões

Leia mais

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios

Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios Esse manual visa fornecer orientações aos Coordenadores de Estágios dos Departamentos/Núcleos sobre como utilizar as funções do sistema de estágios no SIGAA. Após entrar com usuário e senha no www.sigaa.ufs.br,

Leia mais

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC

MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC MANUAL DE SUBSMISSÃO DO PIBIC 1º PASSO: Acesse o Site do Sistema PIBIC, www.pibic.ufpa.br, preferencialmente pelo navegador Firefox Irá aparecer está tela abaixo: 2º PASSO Clique no menu Seleção PIBIC

Leia mais

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL

PORTAL CORPORATIVO CNA - MANUAL SUMÁRIO 1. Sobre o Portal Corporativo... 2 2. Acessar o Portal Corporativo... 2 2.1. Acesso ao Portal... 2 2.2. Esqueceu a senha... 4 3. Áreas do Portal Corporativo... 5 3.1. Página Inicial... 5 3.2. Menu

Leia mais

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line

Guia Operacional do Sistema IHS. Assembleia de grupos exclusivos on-line Internet Honda System Guia Operacional do Sistema IHS Assembleia de grupos exclusivos on-line Como acessar o módulo de assembleia no IHS Acesse o site do IHS: https://ihs.honda.com.br Faça o seu login

Leia mais

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário

SAC Sistema de Acompanhamento de Concessões Manual do Usuário 70040-020 Brasília - DF SAC Manual do Usuário Sumário Assunto PÁGINA 1. Objetivos do Manual 3 2. Perfil do Usuário 3 2.1 Coordenador Institucional 3 3. Acesso ao Sistema SAC 3 3.1 Endereço de acesso 3

Leia mais

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ

CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES CCMJ Manual do Usuário APRESENTAÇÃO O Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores CCMJ, desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça,

Leia mais

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI

Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Documentação de Sistemas Gestão Unificada de Recursos Institucionais GURI Módulo de Processo Seletivo Acadêmico Versão 2.1.5 Última revisão: 18/12/2017 2017 Versão: 1.0 Documentação: André L. M. C. Revisão:

Leia mais

Faculdade de Medicina da UFMG

Faculdade de Medicina da UFMG Núcleo de Telessaúde da Faculdade de Medicina da UFMG Endereço eletrônico para acesso as teleconsultorias www.medicina.ufmg.br/cetes Clicar na opção Teleconsultoria disponível no menu ao lado esquerdo

Leia mais

Sumário. Prezado Usuário

Sumário. Prezado Usuário 1 Prezado Usuário Procurando sempre a melhoria em nossa forma de atendê-lo, a Central Analítica do IQ-USP conta agora com um novo sistema de cadastro de solicitações de análise on-line. Para facilitar

Leia mais

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública

Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública Poder Judiciário e órgãos da Administração Pública A Central Nacional de Indisponibilidade de Bens é um sistema que integra ordens judiciais e administrativas sobre indisponibilidade de bens. Para acessar

Leia mais

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso:

Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem. Esse ambiente será utilizado no curso: Bem vindos ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Esse ambiente será utilizado no curso: LIBRAS A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO CONTEXTO EDUCACIONAL INCLUSIVO Sua licença

Leia mais

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC

e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC e-sus Atenção Básica Manual de utilização do sistema Prontuário Eletrônico do Cidadão - PEC PERFIL COORDENADOR 1. INTRODUÇÃO... 4 2. ORIENTAÇÕES GERAIS... 5 3. ADMINISTRAÇÃO... 7 3.1 Cadastrar perfis...

Leia mais

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome.

O sistema é acessado pela internet, usando os navegadores Internet Explorer 10+ ou Google Chrome. Página 1 Sumário 1. Apresentação... 3 2. Etapas do Processo Seletivo... 3 3. Acesso ao sistema para empresas que possuem cadastro... 3 4. Como Cadastrar uma Empresa... 5 5. Editar Cadastro da Empresa...

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA

MANUAL DE USO DO SISTEMA MANUAL DE USO DO SISTEMA PORTAL DE CHAMADA PÚBLICA DE PROJETOS 2018 Sumário 1. Como Acessar o Portal de Chamada Pública... 2 1.1. Onde registrar um novo usuário... 3 1.2. Primeiro Acesso ao Portal... 4

Leia mais

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW

O que é o Sistema G-VIEW? Bem vindo ao G-VIEW Bem vindo ao G-VIEW O que é o Sistema G-VIEW? Clique em ENTRAR para acessar o G-VIEW com seu e- mail e senha cadastrados. Não esqueça de clicar no link de Confirmação Enviado ao e-mail no momento do Cadastro.

Leia mais

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA

MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA MANUAL DE OPERAÇÕES SISTEMA SAI CHAVE DE ACESSO PERFIL ALGODOEIRA Vocabulário: Safra Vigente: Safra em operação. Ativo: Encontra-se operante na safra. Inativo: Encontra-se inoperante na safra. 1. LOGIN

Leia mais

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1

Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Manual de Utilização Autorizador Web 3.1 Principais mudanças: A numeração da carteirinha, anteriormente 14 dígitos no formato xxxx.xx.xxxxx.xx-x, passará a ter 11 dígitos, no formato xxxx-xxxxx-xx. Para

Leia mais

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFTS-e. 01/2016 Versão EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFTS-e 01/2016 Versão 1.7.93 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Tomador Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO DIÁRIO ONLINE 1. Primeiro Acesso Clique em [ACESSAR SUA CONTA] 1. Primeiro Acesso Caso ainda não possua acesso ao sistema, na caixa de diálogo que surge, clique em [Primeiro acesso].

Leia mais

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3

UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA. Manual Médico EMED Manual Versão 1.3 UNIMED SANTA BARBÁRA D OESTE AMERICANA E NOVA ODESSA Manual Médico EMED 2.2.6 Manual Versão 1.3 Sumário 1. MÓDULO CLÍNICO... 4 1.1. Como acessar o sistema... 4 1.2. Alterar Senha... 5 1.3. Assinatura de

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO SISTEMA DE AUTORIZAÇÃO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE SUMÁRIO Apresentação... Pág. 03 Login e senha... Pág. 04 Segurança... Pág. 05 Dados da empresa... Pág. 06 Cadastro do trabalhador...

Leia mais

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF

TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF TUTORIAL PLATAFORMA WEBAULA: ACESSO CPF Tutorial 1. ACESSANDO O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM... 3 2. ACESSANDO O TREINAMENTO PRESENCIAL PARA RESPONDER A AVALIAÇÃO DE REAÇÃO 3 3. ACESSANDO O CERTIFICADO

Leia mais

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A.

Sistema NFS-e. 03/2010 Versão 1.3. EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Sistema NFS-e 03/2010 Versão 1.3 EDZA Planejamento, Consultoria e Informática S.A. Para emissão da Nota Fiscal Eletrônica, o usuário deverá acessar a aplicação através do site da prefeitura clicando no

Leia mais

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC.

Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. Este manual contém as principais funcionalidades e explicações a respeito do funcionamento do portal de vendas PULVITEC. É recomendado a utilização do browser Google Chrome e Firefox por questões de compatibilização

Leia mais

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES

COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES COMO SE CADASTRAR NO ARIBA MANUAL DE INSTRUÇÕES PARA FORNECEDORES São Paulo, 10 de Dezembro de 2018 andre_renosto 1 10/12/2018 Sumário 1. Objetivo deste manual...3 2. SAP Ariba O que é?...3 3. Ariba Network

Leia mais