2011 Manual WebAdmin Site

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "2011 Manual WebAdmin Site"

Transcrição

1 2011 Manual WebAdmin Site

2 Login: Com a integração das páginas de notícias ao site atual da empresa, você consegue publicar notícias e artigos com a cara da sua empresa, sem precisar conhecer os detalhes da programação de páginas HTML. Tela de login no sistema: Menu Login: Alterar senha: troca de senha do usuário logado Encerrar sessão: Finaliza a sessão e volta à página de login.. Menu Geral: Cadastro de usuários: Cadastrar usuários para acesso ao admin. Dados do cliente: Visualizar e editar os dados da empresa. Cadastro de perfis: Criar perfis para classificar usuários com acesso restrito ao admin. Logs de acessos: Relatório dos acessos ao sistema, são listadas as tentativas válidas e inválidas.e os menus que foram acessados naquela sessão/acesso. Registra os dados de acesso e IP do usuário.

3 Tela dados do cliente: Informe os dados de sua empresa. Os campos obrigatórios, para uso no site e habilitar o envio de newsletters são: de retorno - Nome do remetente E os campos de configuração do servidor de envio de s: - servidor de normalmente um endereço similar a smtp.locaweb.com.br - usuário de para autenticação: seu usuário de login para envio de s. Conforme o servidor pode ser só um nome de login ou o completo. Mesmos dados utilizados para configurar o seu Outlook ou acessar o seu webmail. - senha: sua senha de acesso ao seus s. Tela de logs:

4 Menu WebAdmin News: Notícias: Listagem, pesquisa, edição, exclusão e visualização de notícias. Newsletter: Criação, gerenciamento e envio de newsletters. Configuração News: Configuração do formato da newsletter. Álbuns de fotos: criação de álbuns de fotos Categorias de álbuns de fotos: criação de categorias de álbuns de fotos Tipos de mídia: tipos de arquivos que podem ser anexados as notícias. Editorias: Editorias/assuntos em que as notícias serão organizadas. Zonas de notícias: Criação de zonas de notícias para serem incluídas no site. Comentários*: gerenciamento dos comentários feitos nas notícias do site. * Por padrão os comentários são aprovados automaticamente, para alterar esta configuração para aprovar manualmente vá no menu Configuração News / Configure os Boxes e marque a caixa de seleção Categorias de vídeos: criação das categorias que você deseja para organizar seus vídeos. Ex: Esporte, Humor, Bizarro,... Vídeos: inclusão e gerenciamento de seus vídeos. Noticias Listagem: Para editar, basta clicar no ícone editar na linha de cada notícia. Na coluna Enviada, o ícone indica as notícias que já foram enviadas em uma newsletter e as que não foram. Se desejar alterar seu status, clique no símbolo. Na coluna Publicada, o ícone indica as notícias estão liberadas no site e as que não estão liberadas. Se desejar alterar seu status, clique no símbolo. Quando uma notícia contiver uma mídia aparecerá o ícone, caso contrário aparecerá. A notícia que mostra o ícone indica que contém galeria de fotos, se não mostrará. Clique no ícone para incluir uma nova galeria de fotos ou para editar uma galeria existente. Para visualizar a notícia clique no ícone. Para excluir uma notícia clique na lixeira a direita na linha da notícia. Utilize para inclusão de novas noticias.

5 Dica: você pode ordenar as noticias clicando nos títulos das colunas na primeira linha da tabela para saber as noticias mais clicadas, em ordem de data, de titulo ou por editoria. Noticias Inclusão/Edição: Editoria escolha do tipo/assunto da noticia/conteúdo. Código-Fonte clique aqui para visualizar o código da página. Área de trabalho área para edição de textos, imagens e tabelas Browse Busca e inclusão de foto em seu computador para ir no topo da noticia e na newsletter. Borracha retira a formatação do texto colado de outro site ou editor. Incluir link inclusão de link em textos Dica: passe o mouse sobre os botões que aparecerão as legendas de sua função Nova notícia/conteúdo: - Título: título do artigo - Data: Informar a data (dd/mm/aaaa) - Editoria: selecionar assunto do artigo (gente, política, economia,..) - Resumo: 1 ou 2 linhas informando o conteúdo, será utilizado na newsletter - Data de veiculação: preencha somente se você quiser estipular uma data para inicio e final da veiculação da matéria. - Fonte: Fonte do artigo (Invertia,, Veja, Zero Hora,...) - Link da fonte: informe o link original da matéria ou do site de onde foi retirada., copie da barra de endereços do browser/navegador do site de origem (ex: - Foto: seleção, envio ao servidor e inserção de foto principal no artigo/notícia. Esta foto possui recurso de ampliação. - Clicar em Cadastrar para adicionar o artigo/noticia INSERÇÃO DE IMAGEM AVULSA: Para inserir uma imagem em qualquer lugar do artigo/notícias clique no ícone inserir imagem, clique na guia Enviar ao servidor, clique em Browse, selecione a imagem em seu computador, clique no botão Enviar ao Servidor e finalize clicando em OK.

6 DICAS: 1- Selecionando a imagem inserida e clicando novamente no ícone imagem é possível editar as propriedades da imagem como alinhamento, borda, colocar link na guia Hiperlink. 2- Se deseja inserir fotos no corpo da notícia com legenda inclua a foto em uma tabela de uma linha por duas colunas. Menu Newsletter: Nesta seção você pode criar uma nova mensagem manualmente usando nosso editor, utilizando nosso assistente com suas noticias ou importar uma mensagem a partir de algum arquivo HTML que sua equipe de design tenha construído. Também é possível enviar uma newsletter automaticamente com as ultimas noticias e alguns anúncios destaques do portal. O é um dos mais perfeitos veículos de contato já inventados: A mensagem chega em segundos até seu destino não importando sua localização Pode-se disponibilizar gráficos, textos, fotos, sons e vídeos em seu conteúdo O custo de envio é praticamente zero A manutenção dos cadastros é simples A resposta dos destinatários pode ser automática e sem custo O sistema de newsletter serve para administrar o envio de informações por para clientes, visitantes ou funcionários de sua empresa cadastrados. Uma vez que a empresa possua um cadastro de s, o envio de notícias segmentadas ou informativos precisa de um processo automatizado, que permita uma melhor utilização destes dados com maior velocidade. O sistema permite que uma mensagem possa ser redigida ou colado o HTML e enviada rapidamente para todos os seus membros. Isto dá agilidade ao processo informativo, permitindo que as informações possam fluir com maior agilidade e sem custos para a empresa.

7 Opções de newsletter: Cria uma nova newsletter que enviará automaticamente as notícias que ainda não foram enviadas, conforme a pré configuração. Cria newsletter com noticias /artigos selecionados. Você tem acesso ao arquivo de newsletters enviadas. Você pode compor uma mensagem manualmente no estilo de seu Outlook ou webmail. Você pode importar um arquivo texto ou HTML com a mensagem pronta. Newsletters Enviadas: Você tem controle de envios projetados, envios efetivos, mensagens lidas, clicadas, status de cada mensagem, acesso as estatísticas de cada envio, possibilidade de continuar envio caso tenha algum envio interrompido e possibilidade de exclusão de newsletters do arquivo e visualização de cada mensagem enviada.

8 Passos para o envio de newsletters, nos diversos tipos de newsletters: Cria uma nova newsletter que enviará automaticamente as notícias que ainda não foram enviadas, conforme o formato pré-configurado. Clique no ícone Novas Notícias para iniciar o processo de envio. Informe o assunto que será utilizado no /newsletter a ser enviado e clique em Próximo Passo. Marque o perfil de s que receberá a newsletter. O perfil Geral é o perfil padrão para os s cadastrados através do box de cadastramento de s do site. Campos Adicionais clicando neste lin abrem os campos existentes no cadastro de s caso você deseje filtrar o envio por algum dado, como por exemplo estado, profissão,... Estes campos podem ser configurados em Cadastro de s, saiba mais no manual de configuração. Para contnuar o processo de envio cique em Próximo Passo. No passo seguinte você poderá pré-visualizar a newsletter já com as últimas notícias inseridas no site, as notícias que ainda não foram enviadas por newsletter.

9 Para fazer um teste você pode informar o seu no campo Enviar teste para: e clicar em Enviar Teste. Você receberá em segundos em seu um exemplo da newsletter. OBS: esta newsletter de teste não possui em seus links o vinculo com usuário, então os ciques não serão computados nas estatisticas do site. Se tudo estiver ok clique em Enviar Newsletter para que inicie o envio para toda a sua base de s cadastrados no perfil selecionado. A newsletters é enviada em pacotes de 100 s, depois pausa or alguns segundos e continua o envio. Este procedimento é utilizado para que não congestione o servidor de envio, evitando assim que seu envio seja bloqueado. O progresso do envio é informado a cada pausa do envio, informando o número de s enviados e o percentual. O sistema envia em torno de a por hora dependendo do servidor. No final do envio será mostrada mensagem de Newsletter enviada com sucesso e o total de emals enviados.

10 Cria newsletter com noticias /artigos selecionados Clique no ícone Selecionadas para iniciar o processo de envio. No campo Titulo da Newsletter informe o assunto que será utilizado no /newsletter a ser enviado. Marque na caixa a esquerda dos títulos das notícias, quais notícias você deseja enviar e clique em Próximo Passo. Marque o perfil de s que receberá a newsletter. O perfil Geral é o perfil padrão para os s cadastrados através do box de cadastramento de s do site. Campos Adicionais clicando neste lin abrem os campos existentes no cadastro de s caso você deseje filtrar o envio por algum dado, como por exemplo estado, profissão,... Estes campos podem ser configurados em Cadastro de s, saiba mais no manual de configuração. Para contnuar o processo de envio cique em Próximo Passo.

11 No passo seguinte você poderá pré-visualizar a newsletter já com as últimas notícias inseridas no site, as notícias que ainda não foram enviadas por newsletter. Para fazer um teste você pode informar o seu no campo Enviar teste para: e clicar em Enviar Teste. Você receberá em segundos em seu um exemplo da newsletter. OBS: esta newsletter de teste não possui em seus links o vinculo com usuário, então os ciques não serão computados nas estatisticas do site. Se tudo estiver ok clique em Enviar Newsletter para que inicie o envio para toda a sua base de s cadastrados no perfil selecionado.

12 A newsletters é enviada em pacotes de 100 s, depois pausa or alguns segundos e continua o envio. Este procedimento é utilizado para que não congestione o servidor de envio, evitando assim que seu envio seja bloqueado. O progresso do envio é informado a cada pausa do envio, informando o número de s enviados e o percentual. O sistema envia em torno de a por hora dependendo do servidor. No final do envio será mostrada mensagem de Newsletter enviada com sucesso e o total de emals enviados. Você pode compor uma mensagem manualmente no estilo de seu Outlook ou webmail através do editor HTML disponivel. Clique no ícone Criar para iniciar o processo de criação da newsletter. Informe no campo o Assunto que será utilizado no /newsletter a ser enviado Na tela do editor HTML crie o seu conteúdo da mesma maneira que você utiliza na inclusão de notícias, digitando o texto e utilizando as ferramentas da barra de botões. OBS: para utilizar imagens, a imagem já deve estar em algum servidor e você deve fornecer o endereço/url da imagem. Você então enviar a imagem pelo botão de envio de imagem e após completar o endereço da imagem no campo URL. A url que por padrão aparece na caixa e diálogo como /wa_upload/images/diretoria1.jpg deve ser completada com o endereço do site para ficar assim:

13 Clique em Próximo Passo para continuar. Marque o perfil de s que receberá a newsletter. O perfil Geral é o perfil padrão para os s cadastrados através do box de cadastramento de s do site. Campos Adicionais clicando neste lin abrem os campos existentes no cadastro de s caso você deseje filtrar o envio por algum dado, como por exemplo estado, profissão,... Estes campos podem ser configurados em Cadastro de s, saiba mais no manual de configuração. Para contnuar o processo de envio cique em Próximo Passo.

14 No passo seguinte você poderá pré-visualizar a newsletter. Para fazer um teste você pode informar o seu no campo Enviar teste para: e clicar em Enviar Teste. Você receberá em segundos em seu um exemplo da newsletter. OBS: esta newsletter de teste não possui em seus links o vinculo com usuário, então os ciques não serão computados nas estatisticas do site. Se tudo estiver ok clique em Enviar Newsletter para que inicie o envio para toda a sua base de s cadastrados no perfil selecionado. A newsletters é enviada em pacotes de 100 s, depois pausa or alguns segundos e continua o envio. Este procedimento é utilizado para que não congestione o servidor de envio, evitando assim que seu envio seja bloqueado. O progresso do envio é informado a cada pausa do envio, informando o número de s enviados e o percentual. O sistema envia em torno de a por hora dependendo do servidor. No final do envio será mostrada mensagem de Newsletter enviada com sucesso e o total de emals enviados.

15 Você pode importar um arquivo texto ou HTML com a mensagem pronta. Clique no ícone Importar para iniciar o processo de importação do texto ou HTML da newsletter. Clique em Escolher Arquivo para que você procure em seu computador o arquvo TXT, HTM, ou HTML com a sua mensagem. Localize o arquivo em seu computadro e clique em Abrir. Após selecionado o arquivo clique em Enviar. Neste passo você informa o assunto de sua mensagem e se desejar ainda pode editar a mensagem.

16 Clique em próximo passo. Marque o perfil de s que receberá a newsletter. O perfil Geral é o perfil padrão para os s cadastrados através do box de cadastramento de s do site. Campos Adicionais clicando neste lin abrem os campos existentes no cadastro de s caso você deseje filtrar o envio por algum dado, como por exemplo estado, profissão,... Estes campos podem ser configurados em Cadastro de s, saiba mais no manual de configuração. Para contnuar o processo de envio cique em Próximo Passo. No passo seguinte você poderá pré-visualizar a newsletter.

17 Para fazer um teste você pode informar o seu no campo Enviar teste para: e clicar em Enviar Teste. Você receberá em segundos em seu um exemplo da newsletter. OBS: esta newsletter de teste não possui em seus links o vinculo com usuário, então os ciques não serão computados nas estatisticas do site. Se tudo estiver ok clique em Enviar Newsletter para que inicie o envio para toda a sua base de s cadastrados no perfil selecionado. A newsletters é enviada em pacotes de 100 s, depois pausa or alguns segundos e continua o envio. Este procedimento é utilizado para que não congestione o servidor de envio, evitando assim que seu envio seja bloqueado. O progresso do envio é informado a cada pausa do envio, informando o número de s enviados e o percentual. O sistema envia em torno de a por hora dependendo do servidor. No final do envio será mostrada mensagem de Newsletter enviada com sucesso e o total de emals enviados.

18 * É importante informar que cada servidor/hospedagem tem suas políticas de envio de s, podendo liberar todo envio em uma só vez, liberar para envio de 100 em 100 s, ou podendo ainda bloquear envios. Nestes casos o WebAdmin não é responsável caso o envio não seja liberado. Álbuns de Fotos Os álbuns de fotos são organizados por Categoria. (ex: Eventos, Festas, Feiras,...). Em cada categoria você pode incluir quandos albuns desejar. (ex: Seminário Meio Ambiente, 10 anos da empresa, Festa de Final de Ano,...) Então inicialmente no menu Categorias de álbuns de fotos você cria as categorias que deseja para organizar seus albuns. Em Albúns de Fotos você clica em Novo Registro e cria os albuns de fotos Informe o Titulo do album, uma breve descrição, selecione a categoria a qual ele ficará associado, informe a data do album e marque Publicado para que o album fique visível no site. Clique em cadastrar e seu album está criado.

19 Para inserir fotos em seu album clique no ícone Fotos e abrirá a tela de inserçao de fotos. Clique em Escolher arquivo para procurar em seu computador a oto que deseja incluir. Selecione a foto e clique em Abrir. Informe no campo Legenda uma bereve descrição da foto. Clique em Salvar. Repita o processo para cada foto que deseje incluir. Se desejar encluir alguma foto clique no (x) abaixo da foto. Após incluir tods fotos desejadas clique em Fechar. Suas fotos já estarão no album de fotos do site. Se não deseja que um album seja liberado no site clique no icone Publicado para indicando que seu album não está mais publicado no site., o ícone será alterado Inserindo vídeos Os vídeos do site WebAdmin são integrados com o Youtube, ou seja, o vídeo deve já estar postado no Youtube. Para inserir um vídeo siga os seguintes passos: - localize o vídeo no Youtube; - no WebAdmin clique no menu News / Vídeos - clique no botão para abrir a ela de inclusão de vídeo

20 Insira os dados solicitados: - Título: título do vídeo - Descrição: breve descrição do vídeo - Código do Youtube: nesta campo você cola o código do vídeo do Youtube, são os 11 caracteres que vem logo após v=, está marcado em vermelho na tela de cadastro. - Tags: informe as tags: palavras chaves que indetifiquem o assunto do vídeo - Categoria: selecione a categoria a qual o vídeo ficará associado * - Data do vídeo: informe a data - Publicado: marque este campo para que o vídeo seja liberado no site. * Se ainda não existir nenhuma categoria de vídeo cadastrada, ou se desejar inserir o vídeo em uma nova categoria de vídeo, vá no menu News / Categorias de Vídeos clique no botão da nova categoria de vídeo. e informe o nome

21 Menu WebAdmin Site: Seções inclusão, edição e exclusão de páginas Sub-seções inclusão, edição e exclusão de sub-páginas Upload de Arquivos envio de arquivos ao servidor Configuração Site configuração de cores, fontes, largura do site, links, banner Flash home Categoria Foto Destaque criação de álbuns de fotos Seções - inclusão, edição e exclusão de páginas, com alteração automática nos menus. Para editar, basta clicar no ícone editar na linha de cada página. Para visualizar a página use o botão. Para excluir uma página clique na lixeira a direita na linha da página. Para acessar as estatíticas de cada página clique no ícone mês corrente.. Ao lado do ícone é mostrada as visitas do Coluna Conteúdo Especial mostra o tipo de conteúdo da página: Página inicia, Página de notícias, Página de busca, Página Mapa do site, Página Foto destaque, página de login no site ou Página de catálogo.

22 Botão Novo Registro inserção de novas páginas no menu. Título Nome da página como aparecerá no menu Meta-tags InserçÃo de Meta-tags específicas desta página. Se deixado em branco a página assume as Meta-tags gerais do site, configuradas em Configuração Site. Link Em vez de incluir um página com conteúdo em uma página é possível incluir no menu um link, que quando clicado poderá ser aberto na mesma janela ou em nova já nela do browser. Conteúdo especial configuração do tio de conteúdo especial da página. Se for uma página de conteúdo simples, deixa-se a opção Nenhum. Idioma informa a qual idioma do site esta pagina deverá ser visualizada. Menu configuração de a página será inclusa no menu superior, lateral ou no rodapé. Texto inclusão do conteúdo da página com uso do editor HTML. Ao passar o mouse sobre os botões é mostrada a função de cada botão. Botão Ordenação organiza os menus ou sub-menus para que apareçam no site na ordem desejada. Botão Novo Registro (sub-seções) inserção de novas páginas no sub-menu. Título Nome da página como aparecerá no menu Menu Ativo Deve ser marcado para que a página seja visualizada no site Meta-tags InserçÃo de Meta-tags específicas desta página. Se deixado em branco a página assume as Meta-tags gerais do site, configuradas em Configuração Site. Link Em vez de incluir um página com conteúdo em uma página é possível incluir no menu um link, que quando clicado poderá ser aberto na mesma janela ou em nova já nela do browser. Seção informa a qual seção esta sub-seção ficará subordinada. Texto inclusão do conteúdo da página com uso do editor HTML. Ao passar o mouse sobre os botões é mostrada a função de cada botão.

23 Upload de Arquivos envio de arquivos ao servidor para usar o link para inserção em alguma página do site. Antes de você poder enviar um arquivo você deve criar uma categoria de arquivo a qual ela ficará associada, por exemplo Documentos, Manuais, Atas de Assembléias, Tabelas de Preços. Caso você já tenha criado a categoria pode então incluir os seus arquivos. Tela de categorias de arquivos Tela de Arquivos Para incluir um novo arquivo e disponibilizá-lo para download ou simplesmente para poder utilizar o link do arquivo em outro local, clique no botão Novo Registro, abrirá a janela de upload. - Selecione a Categoria de Arquivos - Informe uma pequena descrição para o arquivo - Clique em Escolher arquivo para selecionar em seu computador o arquivo que deseja enviar - Marque o tipo de permissão que este arquivo deverá exigir - Mostrar para todos usuários na pagina de downloads do site - Não mostrar para nenhum usuário na pagina de downloads do site - Mostrar para usuários específicos na pagina de downloads do site (ao marcar esta opção ira abrir a lista de usuários cadastrados e você selecionará os que deseja. Para selecionar mais de um segura a tecla CTRL pessionada e vá clicando nos usuários - Clique em Cadastrar para iniciar o envio do arquivo.

24 A coluna Caminho do Arquivo mostra a url do arquivo para que seja inserida no site, em alguma noticia ou pagina. Inserindo / editando banner destaque na página inicial (home) Na página inicial do site (home) pode ser inserido um banner horizontal, acima do conteúdo da página. Este banner poder ser Flash, JPG, GIF Animado ou ainda uma sequencia de imagens rotativas. Links nos banner: - banner Flash: o link deve ser inserido no filme Flash - banner GIF ou JPG: não possuem link - imagens rotativas: os links são inseridos através do painel admin para cada imagem. A opção de banner é feita na hora da instalação do site, ficando ativo ou o banner em arquivo único ou em múltiplos arquivo, consulte qual o seu tipo de banner. Abaixo seguem as instruções para ambos.

25 Inserindo banner FLASH, JPG ou GIF na página inicial arquivo único Para inserir um banner de arquivo único (Flash, gif ou jpg) vá ao menu WebAdmin Site / Configuração Site no área Conteúdo, selecione no campo Flash da Home e procure em seu computador o arquivo a ser utilizado. Informe a largura e altura que o arquivo ocupará na home e clique em Salvar. Este arquivo aparece no inicio da página inicial (home). * As dimensões do filme Flash deve seguir o tamanho padrão conforme a configuração de layout de seu site. Solicite esta informação ao receber o seu site. Inserindo banner Java rotativo na HOME do site múltiplas imagens As imagens e texto do banner rotativo Javascript da home são inseridos através do menu WebAdmin News / Notícias. * As imagens devem seguir o tamanho padrão conforme a configuração de layout de seu site. Solicite esta informação ao receber o seu site. O banner javascript pode ser composto por imagem e texto ou somente imagem. Clique no botão. Informe o titulo da imagem (não aparece no site), marque [x] Destaque, selecione a editoria Destaque no campo resumo informe o texto que aparecerá junto com a imagem (caso haja um texto, opcional) no campo clique e selecione a imagem em seu computador. Clique em

26 O banner Javascript (multi imagens) só aparece se não existir um banner Flash, GIF, jpg (arquivo único) informado em Configuração do Site. Caso já exista este arquivo configurado você deverá excluir o arquivo, clicando em no campo Flash da Home, para que o banner Java seja visualizado.

Manual WebAdmin News

Manual WebAdmin News Manual WebAdmin News 20/12/2008 Login: Com a integração das páginas de notícias ao site atual da empresa, você consegue publicar notícias e artigos com a cara da sua empresa, sem precisar conhecer os detalhes

Leia mais

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias

Portal da Prefeitura de São Paulo SECOM. MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias SECOM MANUAL DO WARAM v. 1.5 Secretarias WARAM 1.5 Ferramenta de atualização do Portal da Prefeitura de São Paulo. Use preferencialmente o navegador Internet Explorer superior ou igual a 7.0. No campo

Leia mais

FCT Faculdade de Ciências e Tecnologia Serviço Técnico de Informática STI SGCD Sistema Gerenciador de Conteúdos Dinâmicos

FCT Faculdade de Ciências e Tecnologia Serviço Técnico de Informática STI SGCD Sistema Gerenciador de Conteúdos Dinâmicos FCT Faculdade de Ciências e Tecnologia Serviço Técnico de Informática STI SGCD Sistema Gerenciador de Conteúdos Dinâmicos Manual do Usuário Presidente Prudente, outubro de 2010 Índice 1. Introdução e Instruções

Leia mais

Manual de instrução. www.andifes.org.br

Manual de instrução. www.andifes.org.br Manual de instrução www.andifes.org.br Inserindo Postagem em Andifes, Nas IFES, Entrevistas, Na Mídia, Concursos, Artigos ou Editora Univ. 1. Localize no menu lateral esquerdo a opção ANDIFES, Nas IFES,

Leia mais

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes

ALUNES MANUAL DO USUÁRIO. Guia rápido Alunes ALUNES MANUAL DO USUÁRIO Guia rápido Alunes 1 Manual de Instruções Versão 2.0 Alunes Informática 2 Sumário Introdução... 5 Pré-requisitos... 5 Principal/Home... 6 Como editar texto do home... 7 Desvendando

Leia mais

NewAgent enterprise-brain

NewAgent enterprise-brain Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Manual NewAgent enterprise-brain Configuração Este manual de uso irá ajudá-lo na utilização de todas as funções administrativas que a NewAgent possui e assim,

Leia mais

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software

MANUAL DO ANIMAIL 1.0.0.1142 Terti Software O Animail é um software para criar campanhas de envio de email (email Marketing). Você pode criar diversas campanhas para públicos diferenciados. Tela Principal do sistema Para melhor apresentar o sistema,

Leia mais

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES

ÍNDICE MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV. 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES MANUAL SITE ADMINISTRÁVEL TV ÍNDICE 1. Introdução 2. Acessando o site administrável/webtv SITE ADMINISTRÁVEL 3. CONFIGURAÇÕES 3.1 - Dados Cadastrais 3.2 - Noticias 3.3 Redes Sociais 3.4 - Player 4. DESIGN

Leia mais

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO]

[SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Câmara de Dirigentes Lojistas [SITE FÁCIL CDL MANUAL DO USUÁRIO] Sumário 1. Controle de versão... 3 2. Objetivo... 4 3. Site fácil... 4 4. Acessando o sistema de gestão de conteúdo (SGC)... 5 5. Páginas

Leia mais

Manual das funcionalidades Webmail AASP

Manual das funcionalidades Webmail AASP Manual das funcionalidades Webmail AASP 1. Configurações iniciais 2. Regras 3. Histórico da conta 4. Autorresposta 5. Dados de acesso (alterando senha de acesso) 6. Identidade (assinatura) 7. Redirecionamento

Leia mais

Manual do Painel Administrativo

Manual do Painel Administrativo Manual do Painel Administrativo versão 1.0 Autores César A Miggiolaro Marcos J Lazarin Índice Índice... 2 Figuras... 3 Inicio... 5 Funcionalidades... 7 Analytics... 9 Cidades... 9 Conteúdo... 10 Referência...

Leia mais

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT.

Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. Tutorial WEB CONTENT MANAGEMENT [WCM] Obtenha benefícios a partir das aplicações customizadas da ADMT. PÁGINA: 2 de 21 Nenhuma parte deste documento pode ser utilizado ou reproduzido, em qualquer meio

Leia mais

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br

Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br Sistema de Gerenciamento Remoto www.pevermelho.art.br 1 - SOBRE O SGR Este manual irá lhe ajudar a entender o funcionamento do SGR (Sistema de Gerenciamento Remoto) permitindo assim que você possa atualizar

Leia mais

Manual do Plone (novo portal do IFCE)

Manual do Plone (novo portal do IFCE) Manual do Plone (novo portal do IFCE) Dezembro/2015 Índice Como criar submenus... 3 Como criar banner rotativo... 4 Como remover um banner... 5 Como criar uma notícia... 6 Como inserir imagem na notícia...

Leia mais

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados

Tutorial Plone 4. Manutenção de Sites. Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Tutorial Plone 4 Manutenção de Sites Universidade Federal de São Carlos Departamento de Sistemas Web Todos os direitos reservados Sumário Introdução 1 Como fazer a autenticação do usuário 1.1 Através do

Leia mais

Anote aqui as informações necessárias:

Anote aqui as informações necessárias: banco de mídias Anote aqui as informações necessárias: URL E-mail Senha Sumário Instruções de uso Cadastro Login Página principal Abrir arquivos Área de trabalho Refine sua pesquisa Menu superior Fazer

Leia mais

Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE. Índice

Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE. Índice CAPA Universidade Federal do Mato Grosso - STI-CAE Índice 1. Página da área administrativa... 1.1 Botões e campo iniciais... 2. Explicar como funcionam as seções... 2.1. Seções dinâmicos... 2.1.1 Como

Leia mais

Bem vindo ao ajuda do software QUICKFISH para criação de sites.

Bem vindo ao ajuda do software QUICKFISH para criação de sites. Bem vindo ao ajuda do software QUICKFISH para criação de sites. SUMÁRIO 1 Exemplo de site criado no software QUICKFISH...02 2 Salvando Seu Site...03 3 Publicando Seu Site...03 4 Visão inicial do Software

Leia mais

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL

USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL USANDO O ROUNDCUBE WEBMAIL ATENÇÃO! Para utilizar este tutorial não se esqueça: Onde estiver escrito seusite.com.br substitua pelo ENDEREÇO do seu site (domínio). Ex.: Se o endereço do seu site é casadecarnessilva.net

Leia mais

Manual da Administração do site Abrasel 2.0

Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Manual da Administração do site Abrasel 2.0 Caro usuário, Você está recebendo o manual que lhe dará acesso ao administrador do site 2.0 onde será possível fazer as seguintes alterações: Inserir notícias

Leia mais

GERENCIADOR DE CONTEÚDO

GERENCIADOR DE CONTEÚDO 1/1313 MANUAL DO USUÁRIO GERENCIADOR DE CONTEÚDO CRISTAL 2/13 ÍNDICE 1. OBJETIVO......3 2. OPERAÇÃO DOS MÓDULOS......3 2.1 GERENCIADOR DE CONTEÚDO......3 2.2 ADMINISTRAÇÃO......4 Perfil de Acesso:... 4

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Tutorial Administrativo (Backoffice)

Tutorial Administrativo (Backoffice) Manual - Software ENTRANDO NO SISTEMA BACKOFFICE Para entrar no sitema Backoffice, digite no seu navegador de internet o seguinte endereço: http://pesquisa.webbyapp.com/ Entre com o login e senha. Caso

Leia mais

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web

Manual do Publicador. Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Manual do Publicador Wordpress FATEA Sistema de Gerenciamento de Conteúdo Web Sumário Painel de Administração... 3 1 - Inserção de post... 5 2 Publicação de post com notícia na área headline (galeria de

Leia mais

Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012

Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012 Manual da Ferramenta Construtor de Página Programa de Formação Continuada 2012 1º Semestre/2012 Joice Lopes Leite e Ana Paula Daikubara 1 Índice Criando um site...03 Configurações gerais...04 Visual e

Leia mais

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova.

Vamos criar uma nova Página chamada Serviços. Clique em Adicionar Nova. 3.5 Páginas: Ao clicar em Páginas, são exibidas todas as páginas criadas para o Blog. No nosso exemplo já existirá uma página com o Título Página de Exemplo, criada quando o WorPress foi instalado. Ao

Leia mais

Como funciona? SUMÁRIO

Como funciona? SUMÁRIO SUMÁRIO 1. Introdução... 2 2. Benefícios e Vantagens... 2 3. Como utilizar?... 2 3.1. Criar Chave / Senha de Usuário... 2 3.2. Recursos da Barra Superior... 2 3.2.1. Opções... 3 3.2.1.1. Mover Para...

Leia mais

Treinamento de Drupal para Administradores do Site Bibliotecas UFU

Treinamento de Drupal para Administradores do Site Bibliotecas UFU Treinamento de Drupal para Administradores do Site Bibliotecas UFU 1 1. Como logar no sistema como usuário autenticado Para logar no sistema como usuário autenticado é necessário digitar /user na frente

Leia mais

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3

SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 Atendente... 3 SUMÁRIO Acesso ao sistema... 2 1. Login no sistema... 2 Atendente... 3 1. Abrindo uma nova Solicitação... 3 1. Consultando Solicitações... 5 2. Fazendo uma Consulta Avançada... 6 3. Alterando dados da

Leia mais

Manual de configuração do sistema

Manual de configuração do sistema Manual de configuração do sistema (v.1.5.x Beta) Rua México, 119 Sala 2004 Centro Rio de Janeiro, RJ www.doctors-solution.com.br www.simdoctor.com.br contato@simdoctor.com.br Sumário 1. Fazendo seu primeiro

Leia mais

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW

BEM-VINDO AO dhl PROVIEW BEM-VINDO AO dhl PROVIEW Guia de Usuário O DHL PROVIEW COLOCA VOCÊ NO CONTROLE DE SEUS ENVIOS. PROVIEW O DHL ProView é uma ferramenta de rastreamento on-line que permite o gerenciamento dos envios, a programação

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. Conteúdo 1. Descrição geral 2 2. Resumo das funcionalidades 3 3. Efetuar cadastro no sistema 4 4. Acessar o sistema 6 5. Funcionalidades do menu 7 5.1 Dados cadastrais 7 5.2 Grupos de usuários 7 5.3 Funcionários

Leia mais

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 -

Construtor de sites SoftPixel GUIA RÁPIDO - 1 - GUIA RÁPIDO - 1 - Sumário Introdução...3 Por que utilizar o Construtor de Sites?...3 Vantagens do Construtor de Sites...3 Conceitos básicos...3 Configuração básica do site...5 Definindo o layout/template

Leia mais

Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda)

Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda) Tutorial do administrador do HelpCenterLive (Sistema de Ajuda) Sumário Introdução...3 Entrar (Login)...3 Página Inicial (Home Page)...4 Ajuda...5 Conversação (Chat)...6 Mensagens Registradas...7 Registros...8

Leia mais

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação

Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Manual de Navegação e Operação Portal do Senac: Área Exclusiva para Alunos Índice 1. Introdução... 4 2. Acessando a área exclusiva... 5 3. Trocando a senha... 6 4. Mensagens... 7 4.1. Conhecendo a tela principal... 7 4.2. Criando uma

Leia mais

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2

Manual de Utilização COPAMAIL. Zimbra Versão 8.0.2 Manual de Utilização COPAMAIL Zimbra Versão 8.0.2 Sumário ACESSANDO O EMAIL... 1 ESCREVENDO MENSAGENS E ANEXANDO ARQUIVOS... 1 ADICIONANDO CONTATOS... 4 ADICIONANDO GRUPOS DE CONTATOS... 6 ADICIONANDO

Leia mais

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br

Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br. William Oyama www.evisionbrasil.com.br Manual de utilização do Portal Entrelace.org.br William Oyama www.evisionbrasil.com.br Índice do tutorial 1 Portal entrelace.obr.br 2- Painel Administrativo 3- Informações Restritas 4- Acervo 5- Notícias

Leia mais

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS

Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS 1 2 Manual de Atualização MATERIAL DE APOIO - KB IMÓVEIS Login é a área de autenticação do sistema. Por questões de segurança, é necessário que o usuário se identifique, impedindo a entrada de pessoas

Leia mais

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER

CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER CONSTRUÇÃO DE BLOG COM O BLOGGER Blog é uma abreviação de weblog, qualquer registro frequênte de informações pode ser considerado um blog (últimas notícias de um jornal online por exemplo). A maioria das

Leia mais

Acessar a aplicação... 2. Permissões de Acesso... 3

Acessar a aplicação... 2. Permissões de Acesso... 3 Sumário Acessar a aplicação... 2 Permissões de Acesso... 3 Seu Perfil... 3 Criar Conteúdo... 3 Alterar Conteúdo... 5 Administrar artigos... 5 Enviar Arquivo (jpg, gif, doc, pdf)... 6 Manual... 8 Ferramentas

Leia mais

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net

Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0. www.sms.agenciaglobo.net Manual de utilização do sistema de envio de sms marketing e corporativo da AGENCIA GLOBO. V 1.0 www.sms.agenciaglobo.net 1 ACESSO O SISTEMA 1.1 - Para acessar o sistema de envio entre no site http://sms.agenciaglobo.net/

Leia mais

Tutorial SGCD. 1. Efetuando Login no Sistema. 2. Criando uma nova página. 3. Editando uma página já existente

Tutorial SGCD. 1. Efetuando Login no Sistema. 2. Criando uma nova página. 3. Editando uma página já existente Tutorial SGCD 1. Efetuando Login no Sistema 2. Criando uma nova página 3. Editando uma página já existente 4. Anexando arquivos em páginas e no menu esquerdo 5. Colocando Imagens em páginas 6. Colocando

Leia mais

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit

Presskit Guia Rápido. Release 2.0. Presskit Presskit Guia Rápido Release 2.0 Presskit 06/07/2009 Sumário 1 Login 2 Login e Senha...................................... 2 Esqueci minha senha.................................. 2 Fale Com o Suporte...................................

Leia mais

Manual de Gerenciamento de Conteúdo

Manual de Gerenciamento de Conteúdo Manual de Gerenciamento de Conteúdo 1 Sumário 1) O que é um Gerenciador de Conteúdo...3 2) Como o Site está Estruturado...3 3) Como Gerenciar o Conteúdo do Site...5 3.1) Adicionar Itens no Menu de Navegação...6

Leia mais

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu.

Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Podemos também definir o conteúdo dos menus da página inicial. Clique em Menus, Main Menu. Como padrão será mostrado o Menu Home. Ao clicar em Home, podemos definir como deverão ser mostrados os conteúdos

Leia mais

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS

PAINEL GERENCIADOR DE E-MAILS Este manual foi criado com o objetivo de facilitar o gerenciamento de suas contas de e-mail. Com ele, o administrador poderá criar e excluir e-mails, alterar senha, configurar redirecionamento de contas,

Leia mais

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA

MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO SUBSECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E ADMINISTRAÇÃO COORDENAÇÃO-GERAL DE MODERNIZAÇÃO E INFORMÁTICA SACI LIVRE SISTEMA DE ADMINISTRAÇÃO DE CONTEÚDO INSTITUCIONAL

Leia mais

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet.

Está apto a utilizar o sistema, o usuário que tenha conhecimentos básicos de informática e navegação na internet. 1. Descrição Geral Este manual descreve as operações disponíveis no módulo VTWEB Client, cuja finalidade é gerenciar cadastros de funcionários, realização de pedidos e controle financeiro dos pedidos.

Leia mais

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL

Manual do Sistema de Apoio Operadores CDL N / Rev.: Manual 751.1/02 Este documento não deve ser reproduzido sem autorização da FCDL/SC Aprovação: Representante da Direção Ademir Ruschel Elaboração: Supervisor da Qualidade Sílvia Regina Pelicioli

Leia mais

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site

Tutorial USERADM. Inserindo conteúdos no site Tutorial USERADM Inserindo conteúdos no site Como acessar o Administrador de Conteúdos do site? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o site da Prefeitura de Aliança-TO,

Leia mais

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR

GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR GUIA INTEGRA SERVICES E STATUS MONITOR 1 - Integra Services Atenção: o Integra Services está disponível a partir da versão 2.0 do software Urano Integra. O Integra Services é um aplicativo que faz parte

Leia mais

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5.

Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Esse manual é um conjunto de perguntas e respostas para usuários(as) do Joomla! 1.5. Ele considera que você já tem o Joomla! instalado no seu computador. Caso você queira utilizá lo em um servidor na web,

Leia mais

P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR

P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR P á g i n a 1 MANUAL DE UTILIZAÇÃO DO PORTAL UNIR P á g i n a 2 Sumário 1. Efetuar login... 3 2. Gerenciar Notícias... 5 2.1 Cadastrar Notícias... 6 2.2 Editar Notícia... 7 2.3 Excluir Notícia... 8 3.

Leia mais

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email]

MANUAL COTAÇAO WEB MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA. [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL COTAÇAO WEB [Digite seu endereço] [Digite seu telefone] [Digite seu endereço de email] MANUAL MANUAL AVANÇO INFORMÁTICA AVANÇO INFORMÁTICA Material Desenvolvido para a Célula Materiais Autor: Equipe

Leia mais

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO

MANUAL DE MEMBRO COMUNIDADE DO AMIGO SUMÁRIO Efetuando o Login na comunidade... 3 Esqueceu sua senha?... 3 Página Principal... 4 Detalhando o item Configurações... 5 Alterar Foto... 5 Alterar Senha... 5 Dados Pessoais... 6 Configurações de

Leia mais

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.

1. ACESSO AO SISTEMA. LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com. Manual de uso 1. ACESSO AO SISTEMA LOGIN E SENHA Para ter acesso ao painel administrativo de seu site, acesse o link: http://atualiza.urldosite.com.br Após acessar o link acima, favor digitar seu LOGIN

Leia mais

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR

PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR PASSO A PASSO PARA CADASTRAR OFERTAS, PRODUTOS E SERVIÇOS WWW.WEBLUG.COM.BR.COM.BR 1) Acesse na página principal, ANUNCIAR. 2) Preencha todos os campo 3) Escolha o plano de veiculação 4) Digite o nome

Leia mais

TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SITE

TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SITE TUTORIAL DE ADMINISTRAÇÃO DO SITE WWW.BANDAX10.COM.BR O COMANDE É um sistema de Gerência de conteúdo bem simples e produzido com toda praticidade para que o cliente possa ter total facilidade em publicar

Leia mais

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail

MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0. Pagina de login e senha do Instar-Mail 1º Passo: Acesse o seguinte endereço http://www.smtp.com.br/sg/cliente/logar.php MANUAL DO INSTAR-MAIL 1.0 2º Passo: Será apresentada uma tela solicitando o seu login e senha: Sendo assim: Digite o seu

Leia mais

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes

02 - Usando o SiteMaster - Informações importantes 01 - Apresentação do SiteMaster - News Edition O SiteMaster foi desenvolvido para ser um sistema simples de gerenciamento de notícias, instalado em seu próprio computador e com configuração simplificada,

Leia mais

Flex. MANUAL DE USO DA FERRAMENTA FLEX O Flex como gerenciador de conteúdo

Flex. MANUAL DE USO DA FERRAMENTA FLEX O Flex como gerenciador de conteúdo 2011 MANUAL DE USO DA FERRAMENTA FLEX O Flex como gerenciador de conteúdo Aprenda como é simples utilizar a ferramenta Flex como seu gerenciador de conteúdo online. Flex Desenvolvido pela ExpandWEB 31/01/2011

Leia mais

E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira. Manual de Uso. Sistema Interno (Professores)

E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira. Manual de Uso. Sistema Interno (Professores) E.E.E.B. Professor José Fernandes de Oliveira Manual de Uso Sistema Interno (Professores) Desenvolvido por Six Interfaces www.6i.com.br Telefone: (54) 3232.8486 Suporte: contato@6i.com.br Sumário Acessar

Leia mais

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas

Manual do Google agenda. criação e compartilhamento de agendas Manual do Google agenda criação e compartilhamento de agendas 1 O que é o Google Agenda? Google Agenda é um serviço de agenda on line gratuito do Google, onde você pode anotar compromissos e tarefas, organizando

Leia mais

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post

Índice. Manual de uso do Wordpress Produção de conteúdo. 1) Acesso ao Painel de Controle. 2) Ambientação na Ferramenta. 3) Inserir novo Post Índice 1) Acesso ao Painel de Controle 2) Ambientação na Ferramenta 2.1) Posts 2.1.1) Adicionar novo post 2.1.2) Editar posts 2.2) Mídia 2.2.1) Tipos de Mídia 2.2.2) Biblioteca 2.2.3) Adicionar novo 3)

Leia mais

Manual de Uso. Intranet

Manual de Uso. Intranet Manual de Uso Intranet última atualização: setembro de 2013 1 2 Sumário 1- Acesso 04 2- Gerenciamento de páginas 04 3- Gerenciamento de layout e aparência das páginas 3.1- Layout 3.3- Aparência 07 07 08

Leia mais

Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência

Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência Portal Transparência / Acesso a Informação Tutorial USERADM Como inserir conteúdo no Portal Transparência Como acessar? 1. Primeiramente acesse o site de sua instituição, como exemplo vamos utilizar o

Leia mais

Manual do Instar Mail v2.0

Manual do Instar Mail v2.0 Manual do Instar Mail v2.0 Sumário Conteúdo Menu Principal... 2 Menu Cliente... 3 Pagina Categorias do Instar-Mail... 4 Importação... 4 Campanhas... 8 Cadastramento de campanhas do Instar-Mail... 9 Ações

Leia mais

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS

OFICINA BLOG DAS ESCOLAS OFICINA BLOG DAS ESCOLAS Créditos: Márcio Corrente Gonçalves Mônica Norris Ribeiro Março 2010 1 ACESSANDO O BLOG Blog das Escolas MANUAL DO ADMINISTRADOR Para acessar o blog da sua escola, acesse o endereço

Leia mais

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR

Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR Microsoft Office Outlook Web Access ABYARAIMOVEIS.COM.BR 1 Índice: 01- Acesso ao WEBMAIL 02- Enviar uma mensagem 03- Anexar um arquivo em uma mensagem 04- Ler/Abrir uma mensagem 05- Responder uma mensagem

Leia mais

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo.

Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. Manual de Instruções ECO Editor de Conteúdo Bem- Vindo ao manual de instruções do ECO Editor de COnteúdo. O ECO é um sistema amigável e intui?vo, mas abaixo você pode?rar eventuais dúvidas e aproveitar

Leia mais

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal

Manual de uso do RM Portal Acessando o portal Manual de uso do RM Portal Acessando o portal 1º) Deve-se abrir um browser de internet (Utilizar o Internet Explorer para uma melhor visualização do portal). Após o browser aberto, deve-se digitar o endereço

Leia mais

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA

FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA FERRAMENTAS DE COLABORAÇÃO CORPORATIVA Compartilhamento de Arquivos no Google Drive Sumário (Clique sobre a opção desejada para ir direto à página correspondente) Utilização do Google Grupos Introdução...

Leia mais

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania

Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Manual de Publicaça o no Blog da Aça o TRIBOS nas Trilhas da Cidadania Sumário Objetivos do Blog... 2 Log-in... 3 Esqueci minha senha... 4 Utilizando o Blog... 5 Encontrando seu Blog... 5 Conhecendo o

Leia mais

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.0 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Atualizado em 24/08/2011 No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema

Leia mais

Manual Administrador - Mídia System

Manual Administrador - Mídia System Manual Administrador - Mídia System Logo após cadastrarmos sua Empresa em nosso sistema, será enviado um e-mail confirmando as informações de acesso do Administrador do sistema. Obs: Caso não tenha recebido

Leia mais

Manual de Utilização do PLONE (Gerenciador de página pessoal)

Manual de Utilização do PLONE (Gerenciador de página pessoal) Manual de Utilização do PLONE (Gerenciador de página pessoal) Acessando o Sistema Para acessar a interface de colaboração de conteúdo, entre no endereço http://paginapessoal.utfpr.edu.br. No formulário

Leia mais

Resumo das funcionalidades

Resumo das funcionalidades Resumo das funcionalidades Menu MENU Dados Cadastrais Atualizar Cadastro Troca Senha Grupo Usuários Incluir Atualizar Funcionários Incluir Atualizar Atualizar Uso Diário Importar Instruções Processar Status

Leia mais

SGCD 2.2. Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico

SGCD 2.2. Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico Atualizado em 13/AGO/2012 Sistema Gerenciador de Conteúdo Dinâmico No final de 2007, o Serviço Técnico de Informática da UNESP Marília, disponibilizou para a comunidade acadêmica e administrativa o Sistema

Leia mais

Como incluir artigos:

Como incluir artigos: Como incluir artigos: O WordPress é uma ferramenta muito flexível, com muitas variações e ajustes que podem torná-lo algo muito simples e também muito sofisticado conforme os recursos que são configurados

Leia mais

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42

Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4. Agenda Online... 10. Reservas de Salas... 26. Tarefas... 42 Sumário: Fluxo Operacional... 3 Contatos... 4 Passo a passo para visualização de contatos... 5 Passo a passo para filtragem da lista de contatos... 6 Como ordenar a lista de contatos... 7 Como gerar uma

Leia mais

Moodle - CEAD Manual do Estudante

Moodle - CEAD Manual do Estudante Moodle - CEAD Manual do Estudante Índice Introdução 3 Acessando o Ambiente 4 Acessando o Curso 5 Navegando no Ambiente do Curso 5 Box Participantes 5 Box Atividades 5 Box Buscar nos Fóruns 5 Box Administração

Leia mais

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios

Portal Sindical. Manual Operacional Empresas/Escritórios Portal Sindical Manual Operacional Empresas/Escritórios Acesso ao Portal Inicialmente, para conseguir acesso ao Portal Sindical, nos controles administrativos, é necessário acessar a página principal da

Leia mais

TUTORIAL UNP VIRTUAL

TUTORIAL UNP VIRTUAL UNIVERSIDADE POTIGUAR UnP PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NEaD TUTORIAL UNP VIRTUAL Aluno Primeira edição NATAL/RN 2012 SUMÁRIO Conteúdo PREFÁCIO - BEM-VINDO(A) AO UNP VIRTUAL...

Leia mais

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO

MANUAL VTWEB CLIENT URBANO MANUAL VTWEB CLIENT URBANO A marca do melhor atendimento. Conteúdo... 2 1. Descrição... 3 2. Cadastro no sistema... 3 2.1. Pessoa Jurídica... 3 2.2. Pessoa Física... 5 2.3. Concluir o cadastro... 6 3.

Leia mais

Portal Institucional do IFPB

Portal Institucional do IFPB Capacitação para utilização do Portal Institucional do IFPB Introdução O objetivo dessa treinamento é apresentar o site do IFPB, e capacitar os novos usuários para utilizar suas principais ferramentas

Leia mais

PICPICS PASSO A PASSO

PICPICS PASSO A PASSO PICPICS PASSO A PASSO 2. Faça login em sua conta. 1. Crie sua conta no PicPics, informando os seus dados ou dados da sua empresa. Informe também os dados que você usará para acesso ao site. 3. Após fazer

Leia mais

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X.

Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Caso já seja usuário do SCAW siga as instruções a partir da página X. Para iniciar o sistema dê um duplo clique no ícone, que se encontra na área de trabalho. 1 Login do sistema. Esta é a tela de login

Leia mais

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1

Manual do Usuário Layout Novo CMS WordPress Versão atual: 3.5.1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA UFJF Secretaria de Sistemas de Informação SSI Centro de Gestão do Conhecimento Organizacional CGCO Equipe de Desenvolvimento de Sites Manual do Usuário Layout Novo

Leia mais

Bem vindo! Esta é a tela inicial do Webmail da Universidade federal de Juiz de Fora. O link de acesso é: http://correio.ufjf.edu.

Bem vindo! Esta é a tela inicial do Webmail da Universidade federal de Juiz de Fora. O link de acesso é: http://correio.ufjf.edu. Manual WebMail 1. Tela inicial... pág. 2 2. Caixa de Entrada... pág. 2 3. A pasta Lidas... pág. 3 4. Criando sua assinatura... pág. 3 5. Enviar Mensagens... pág. 3 6. Anexando arquivos... pág. 4 7. Adicionando

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MANUAL DE UTILIZAÇÃO MANUAL DE UTILIZAÇÃO Módulo de operação Ativo Bem vindo à Vorage CRM! Nas próximas paginas apresentaremos o funcionamento da plataforma e ensinaremos como iniciar uma operação básica através do nosso sistema,

Leia mais

Apostila de criação de website

Apostila de criação de website Apostila de criação de website "Webnode" OBS: Informações e imagens retiradas do webnode O que é o WebNode : O WebNode é um sistema de criação de sites de fácil utilização. # Grátis. Sem burocracias, #

Leia mais

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento.

Tutorial Folha Express. Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Tutorial Folha Express Como otimizar a confecção da folha de pagamento. Índice Apresentação Pág. 2 Passo 1 Pág. 3 Disponibilização da Folha de Pagamento Passo 2 Pág. 5 Exportação de clientes e Folha de

Leia mais

Manual para utilização das ferramentas de edição Intranet e Internet.

Manual para utilização das ferramentas de edição Intranet e Internet. Manual para utilização das ferramentas de edição Intranet e Internet. Atualizando os dados da página 1º Passo: O usuário deverá entrar com a sua matrícula e sua senha. A senha é a mesma utilizada para

Leia mais

Banner Flutuante. Dreamweaver

Banner Flutuante. Dreamweaver Banner Flutuante Dreamweaver Começamos com um arquivo em branco no Dreamweaver MX. Para que o banner apareça sobre a página, precisamos inserir uma camada a mais no arquivo HTML. Selecione o menu Inserir

Leia mais

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN

W o r d p r e s s 1- TELA DE LOGIN S U M Á R I O 1Tela de Login...2 2 Painel......3 3 Post...4 4 Ferramentas de Post...10 5 Páginas...14 6 Ferramentas de páginas...21 7 Mídias...25 8 Links......30 1 1- TELA DE LOGIN Para ter acesso ao wordpress

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro

UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO. Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ NÚCLEO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Manual de Avaliação de Desempenho Cadastro UNIFAP MACAPÁ-AP 2013 S U M Á R I O 1 Tela de Login...2 2 Acessando ao submenu cadastro de avaliação

Leia mais

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE

Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Documentação do site de imóveis e parcerias RIO ONLINE Índice 1) Painel de Imóveis...3 1.1) Filtrar...3 1.2) Incluir Imóvel...3 1.3) Alterar Imóvel...4 1.3.1) Não publicar imóvel no site...4 1.4) Fotos

Leia mais

Manual do Visualizador NF e KEY BEST

Manual do Visualizador NF e KEY BEST Manual do Visualizador NF e KEY BEST Versão 1.0 Maio/2011 INDICE SOBRE O VISUALIZADOR...................................................... 02 RISCOS POSSÍVEIS PARA O EMITENTE DA NOTA FISCAL ELETRÔNICA.................

Leia mais

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br

Manual do Usuário Nextel Cloud. Manual do Usuário. Versão 1.0.0. Copyright Nextel 2014. http://nextelcloud.nextel.com.br Manual do Usuário Versão 1.0.0 Copyright Nextel 2014 http://nextelcloud.nextel.com.br 1 Nextel Cloud... 4 2 Nextel Cloud Web... 5 2.1 Página Inicial... 6 2.1.1 Meu Perfil... 7 2.1.2 Meu Dispositivo...

Leia mais