NOVIDADES NESTA EDIÇÃO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "NOVIDADES NESTA EDIÇÃO"

Transcrição

1

2

3 APRESENTAÇÃO NOVIDADES NESTA EDIÇÃO É com grande satisfação que apresentamos esta nova edição do catálogo de produtos e serviços da METALQUIP e agradecemos sua atenção na leitura desse texto. Esse novo catálogo traz inúmeras novidades e significativos avanços na linha de produtos com a mesma garantia plena de qualidade METALQUIP. Seguem tópicos com novidades: 1 - Engate rápido: Iniciamos as novidades com a inclusão de material de divulgação da linha de engate rápido para sistema hidráulico, produto lançado há 05 anos e muito bem conceituado no mercado, pois trata-se de padrão diferenciado de qualidade, com durabilidade absolutamente acima de similares de outras marcas. 2 - Ampliação da linha de adaptadores: A METALQUIP produz extensa linha de produtos, além dos itens relacionados no catálogo anterior, inclusive peças especiais sob projeto e ou amostras; assim, em virtude do aumento de procura, incluímos na linha de adaptadores vários itens a fim de propiciar facilidades de consulta aos nossos clientes. 3 - Linha de conexões de medidas maiores ( até 2 ): Produzimos, há vários anos, conexões de medidas maiores e nesse catálogo apresentamos essa disponibilidade ao mercado, vista a crescente procura; Ampliamos a relação de medidas das famílias de produtos até 2 polegadas, porém também fornecemos medidas maiores sob consulta. 4 - Lançamento de capas especiais para mangueiras sem descasque: Disponibilizamos, neste catálogo, capas para mangueiras sem descasque com 1 e 2 tramas; trata-se de uma tendência de mercado que traz a redução de perdas e maior eficiência de processos para montadores de mangueiras. A Metalquip já fornece essas capas em grande escala para algumas das maiores montadoras do país, há alguns anos, e também, pelo aumento de procura, apresentamos nesse novo catálogo. 5 - Terminais com capas pré-prensadas: Esse tipo de produto facilita a prensagem e exige menor nível de conhecimento dos operadores, evita erros e garante melhor qualidade, também trata-se de uma tendência forte no mercado mundial. Lançamento simultâneo a ampliação da unidade de prensagem na planta industrial 2.

4 APRESENTAÇÃO 6 - Terminais para mangueiras 6 tramas: Até o inicio de 2009, a METALQUIP somente produzia terminais para mangueiras 06 tramas, mediante consulta; agora, estamos lançando mix de produtos nessa linha, em catálogo, de forma a facilitar e ampliar o processo de atendimento a clientes. Nossa linha de terminais 6 tramas se destaca pelo excesso no cuidado pela qualidade, condição essa inerente em todos os produtos METALQUIP e ampliado nos terminais de 06 tramas pelas extremas condições de trabalho a que estão sujeitos. 7 - Padronização do banho zinco trivalente: A galvanoplastia da METALQUIP é modelo ecologicamente correto e vinha operando com banho tradicional de zinco ácido (livre de cianeto) amarelo e banho trivalente para peças em branco; agora, vista a crescente tendência de mercado e a otimização da qualidade dos recursos para esse banho, estamos colocando como padrão em nossos produtos o banho branco trivalente, inclusive nas imagens desse novo catálogo. 8 - Terminais sem solda: SOB CONSULTA Estamos apresentando linha de terminais sem solda para clientes e condições específicas. Nossos terminais soldados são produzidos com sistema de solda fundida com travas de segurança; assim não temos registros de perda de peças por problemas com solda, todavia; para atender segmento de mercado que exige a ausência de qualquer tipo de solda, lançamos mix de produtos curvos sem solda. Os produtos METALQUIP são produzidos com material próprio para condução de fluidos hidráulicos em alta pressão (norma din 2391) e com espessura de paredes superior a qualquer outro encontrado no mercado sobretudo importados, permitindo assim absoluta segurança de qualidade. 9 - Adaptadores curvos forjados: SOB CONSULTA Estamos disponibilizando neste novo catálogo a venda de adaptadores curvos sem solda, essa linha foi solicitada para atender exigências técnicas em aplicações especiais. Inicialmente, lançamos um mix reduzido de acordo com pesquisas de mercado, contudo nossa estrutura permite a fabricação de outros itens sob consulta de preços e prazos. Além de todos os avanços e novidades em produtos, também inovamos em material de apoio e serviços para nossos clientes, acrescentando, neste novo catálogo, tópicos de suma importância, a seguir:

5 10 - Manual sob utilização das diferentes capas: É de suma importância a correta utilização dos diferentes tipos de capas com respectivas mangueiras, pois o uso de capas comuns em mangueiras sem descasque, por exemplo, compromete totalmente a segurança e qualidade da prensagem Ilustração para uso de gabaritos na definição de tabela de prensagens: A METALQUIP, com o objetivo de contribuir com a qualidade da prensagem de seus clientes, vista a grande variedade de mangueiras oferecidas pelo mercado, desenvolveu e disponibilizou gabaritos práticos para avaliação do nível adequado de pressão. Neste novo catálogo, incluímos texto explicativo para o uso desses gabaritos Manual didático sobre sistemas de vedações e tipos de roscas; Oferecemos, neste catálogo, manual mais completo e didático sobre vedações e roscas em substituição ao modelo anterior. Este material foi desenvolvido por profissionais altamente qualificados e seguem rigidamente os padrões internacionais, assim servirá de material de consulta para as mais diversas situações. Importante: com o lançamento deste catálogo, entra em vigor nova política comercial, onde podemos destacar revisão de custos em todos os produtos, com várias reduções de preços e significativa flexibilidade de prazos de pagamento. Retiramos os preços do catálogo, de forma que ele possa ser conservado como rico material de consulta de produtos e técnica, instrumento útil e importante a todo profissional na área de conexões hidráulicas. Os novos preços estarão disponíveis no site, mediante login e senha individual para cada cliente e ou sob consulta, diretamente em nosso setor de atendimento com vendedores e representantes.

6 A EMPRESA A Metalquip é uma das maiores indústrias do país na fabricação de terminais e conexões hidráulicas de alta pressão. Foi criada em maio de 1998, com a união de 16 profissionais com ampla experiência no segmento de terminais e conexões hidráulicas. Formou- -se com a associação desses profissionais a uma revenda fundada em 1982, cuja atividade principal era a montagem e distribuição de mangueiras e terminais e uma pequena unidade de usinagem. A Metalquip possui um parque industrial atualizado, com capacidade de produção anual acima de de componentes, seus produtos seguem rigorosamente as normas e padrões vigentes, sendo aceitos em qualquer lugar do mundo e reconhecida como marca de qualidade. Instalada em área com mais de metros quadrados, composta por 5 plantas industriais e alguns centros de distribuição próprios estratégicamente localizados é reconhecida no mercado pela excelência de atendimento e qualidade nos produtos, comprometida em produzir e comercializar conexões com garantia plena e total, gerando segurança e credibilidade aos seus clientes. Com essa política de trabalho, foram criados os alicerces para um crescimento saudável da empresa, transformando-a em um sólido grupo empresarial com participações em outros negócios. Missão Atender plenamente as necessidades de nossos clientes, proporcionando qualidade, segurança e garantia em conexões e terminais hidráulicos e, assim, prosperar como negócio. Visão Ser a melhor alternativa do mercado, com qualidade e custobenefício em terminais e adaptadores hidráulicos. Valores Responsabilidade técnica, transparência empresarial, idoneidade pessoal e comercial, compromisso, continuidade, perseverança e fé.

7 POLITÍCA DE GESTÃO Uma equipe preparada, trabalhando com qualidade São mais de 150 colaboradores, em suas 5 unidades de produção, fornecendo produtos às principais empresas do mercado. Com mais de de componentes de aço produzidos/ano, a Metalquip atribui esse desempenho a uma associação de atributos presentes na sua trajetória, desde a sua fundação: integridade, constância, tecnologia, prioridade às metas de seus clientes e preocupação com o bem-estar dos colaboradores, parceiros e fornecedores. Através de novas parcerias e alianças estratégicas com clientes, a Metalquip, apoiada na tecnologia e inovação, vem expandindo seus negócios e se tornando ainda mais competitiva. Com uma estrutura operacional flexível e uma política comercial cada vez mais agressiva, a empresa está preparada para atender às exigências de uma economia dinâmica e competitiva. A Metalquip também faz peças sob medida, quando se faz necessário, aos seus clientes. Processo de tratamento dos resíduos NA INDÚSTRIA No processo de usinagem, são utilizados óleos lubrificantes de corte; parte desse óleo não é reaproveitado nas máquinas ficando junto ao estilhaço. A empresa Metalquip desenvolveu um processo de retirada desse óleo do estilhaço, evitando, assim, o desperdício e a contaminação do meio ambiente. NO SETOR DE GALVANOPLASTIA É o setor que requer mais atenção do ponto de vista ambiental. A área de tratamento superficial por galvanização é considerada crítica pelo uso elevado de água e pela geração de resíduos líquidos e sólidos que contêm alguns produtos químicos. A Metalquip implantou, desde o surgimento da galvanoplastia, medidas que não agredissem o meio ambiente, iniciando pelos órgãos governamentais que geram as licenças adequadas para seu respectivo funcionamento, tais como: Cetesb, Polícia Federal, Ministério do Exército, Polícia Civil e Conselho Regional de Química. Na sua construção, foram revestidos todo o piso, paredes e canaletas com materiais impermeáveis e anti-corrosivos, como a manta de PVC, permitindo que todo o efluente líquido gerado pelo processo galvânico tivesse um escoamento seguro até a sua Estação de Tratamento de Efluentes. Estes, por sua vez, são tratados através de um sistema físico-químico, passando pela filtragem de membranas especiais. No final do processo, é gerada uma borra que é transportada até o leito de secagem, resultando, assim, em resíduo sólido de Classe II A (não inerte). Em seguida, este é armazenado de acordo com a norma NBR e transportado para unidades especiais para disposição final autorizada pelas empresas ambientais. A água tratada é reutilizada para enxágüe de peças e lavagem de pisos. Os investimentos também se estenderam aos funcionários do setor da galvanoplastia, com treinamentos realizados por profissionais qualificados e autorizados, através de orientações, palestras e equipamentos de proteção individual. A formulação química da galvanoplastia está compatível com o que há de mais atual nesta tecnologia, obtendo, assim, um ambiente totalmente salubre e sem riscos de agressão ambiental. Nossa galvanoplastia é referência e modelo, indicados na CE- TESB. 7

8 Política de Gestão Ambiental A Metalquip sempre se preocupou com o meio ambiente incluindo em seu planejamento estratégico a responsabilidade ambiental. Esse cuidado com os impactos ambientais e os altos custos foram os principais fatores que motivaram a empresa a procurar novas tecnologias para reduzir desperdícios na produção, afim de melhorar a competitividade em novos mercados e preservar os recursos naturais. Devido à crescente preocupação com o meio ambiente, a Metalquip mantém e evolui sua política ambiental, padronizando o tratamento da superfície de suas peças e componentes, como o banho zinco trivalente. Trata-se de um passivador azul, isento de cromo hexavalente, que produz um ótimo acabamento brilhante sobre peças zincadas. Este processo oferece diversas vantagens na aplicação, entre as quais ressaltamos: Resistência aos testes de corrosão (névoa salina) semelhante aos processos comuns. Facilidade no tratamento de efluentes, por não conter cromo vl, será necessário apenas o ajuste de ph para faixa de 8,0 a 8,5 precipitando, assim, o cromo com hidróxido, que, com simples filtração, poderá ser eliminado. Possui uma longa vida, diminuindo o descarte total das soluções, o que não ocorre com o processo comum. Reduz consideravelmente o custo operacional. Na aparência, atendem perfeitamente os mais exigentes padrões. O cromo trivalente é um processo capaz de substituir o cromo hexavalente em todas as aplicações, sempre com ótimos resultados, fornece acabamento de altíssima qualidade brilhante, duradouro e com a mesma aparência dos processos convencionais, podendo ser confundidos com os depósitos obtidos com o cromo hexavalente. Com menor concentração de cromo e, portanto, menor taxa de toxidez, melhora as condições de segurança no trabalho, eliminando eventuais riscos à saúde dos colaboradores, sendo que inúmeros processos já estão completamente livres de sua utilização. A indústria automobilística exige sua aplicação, esse segmento vem trabalhando no processo que logo será norma definitiva, já que é tendência internacional buscar a eliminação do cromo hexavalente. Responsabilidade ambiental. Com o tratamento total de efluentes, eliminamos os impactos ambientais, e o método com o uso do cromo trivalente reduz os custos significativamente. O banho trivalente vem sendo usado na Metalquip há tempos, porém conjugado com o tradicional, a partir de 2009, com vistas ao relatado acima, aplicamos como padrão e efetivamente diferencial comercial aos nossos clientes. 8

9 POLITÍCA DE GESTÃO Nosso grande orgulho "A qualidade" - Garantida. 1 - Operadores (conscientização) 2 - Inspetores de qualidade por ronda 3 - Mesa inspeção total antes montagem 4 - Mesa inspeção total após montagem e banho Respeito aos nossos consumidores Os nossos inspetores de ronda passam diversas vezes nos postos de trabalho para garantir a qualidade das várias peças desenvolvidas pela empresa. Na produção diária, é feita uma revisão de peça por peça, com o objetivo de garantir o melhor produto ao mercado. No controle de qualidade das peças, são feitas as análises de inspeção de rosca, inspeção de furação (ambas com o uso de gabaritos) e inspeção de solda, antes e depois do banho de superfície. Controle de Qualidade Todas as peças fabricadas pela Metalquip passam por diversas fases de produção. O controle de qualidade está presente em todo processo, é realizado por profissionais que, através da utilização de equipamentos adequados, instalados em bancadas especiais, permitem aos técnicos fazerem uma averiguação técnica minunciosa para selecionar as peças que serão comercializadas. Um dos nossos maiores diferenciais é o fato de que 100% das peças que produzimos são inspecionadas em 02 momentos do processo: o primeiro, antes da montagem, quando a peça é unica, novamente, após o banho, além da inspeção completa e no volume integral, mantemos ainda o controle de qualidade por ronda, com inspetores fazendo avaliação por amostragens, e o treinamento constante para os operadores que também fazem a avaliação constatante de amostra durante o processo. 9

10 SOCIAL A empresa e a comunidade Como uma das propostas de melhoria da qualidade de trabalho, a Metalquip proporciona diversos cursos e treinamentos específicos aos seus funcionários, sempre buscando aperfeiçoar a sua linha de produção e o atendimento aos seus clientes em todo o Brasil. Além do aspecto industrial, a Metalquip investe também nas atividades sociais dos seus funcionários e das comunidades onde se encontram instaladas as suas Unidades, podendo ser destacadas as diversas participações em instituições filantrópicas, eventos culturais e associações esportivas. A Metalquip investe tempo e recursos no desenvolvimento e cuidado com seus colaboradores, nossa área de recursos humanos vem desenvolvendo projetos com carácter social e as verbas orçamentárias para essa destinação vem sendo ampliadas ano a ano. A Metalquip disponibiliza treinamentos técnicos e comerciais gratuítos para montadores, mecânicos, compradores e outros profissionais no segmento de conexões hidráulicas; esses treinamentos podem ser agendados na própria fábrica, ou in-company, quando o grupo for maior que 4 pessoas. Temos a satisfação de ter formado e qualificado um grande número de profissionais nos últimos anos. A Metalquip emite certificados para todos os profissionais qualificados em seus treinamentos. Estamos contribuindo para a educação e qualificação dos trabalhadores do nosso país.

11 ÍNDICE

12

13 MODELO DESCRIÇÃO PÁGINA TERMINAIS PRENSADOS SEM CAPA 8070-S/D 1T CAPA 1 TRAMA SEM DESCASQUE 8070-C/D 2 T CAPA 2 TRAMAS COM DESCASQUE S/D 2 T CAPA 2 TRAMAS SEM DESCASQUE 8070-C/D 4 T CAPA 4 TRAMAS COM DESCASQUE S/D 4 T CAPA 4 TRAMAS SEM DESCASQUE 8070-C/D 6 T CAPA 6 TRAMAS COM DESCASQUE S/D 6 T CAPA 6 TRAMAS SEM DESCASQUE MACHO FIXO MÉTRICO 60º - (USADO EM VEDAÇÃO BOLEADO) 8010 MACHO FIXO NPT FÊMEA GIR. CURVA 90º MÉT. CÔN. 24º - (SUBSTITUI A PORCA E ANILHA) MACHO FIXO JIC 37º 8025 MACHO FIXO SEDE PLANA O RING FÊMEA GIRATÓRIA RETA JIC 37º PONTA LISA RETA FÊMEA GIRATÓRIA RETA BSP JIC 37º 8045 PONTA LISA CURVA 90º FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º JIC 37º 8055 SALVA VIDAS (TRAVA PARA SOLDA) FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º BSP JIC 37º 8065 CONEXÕES PARA BOMBA DE LAVAR WAP CONEXÕES PARA BOMBA DE LAVAR KARCHER 8075 FÊMEA GIRATÓRIA RETA BSP BOLEADA MACHO MÉT. CÔN. 24º -(USADO EM BICO INJ. OU PORCA E ANILHA) FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º BSP BOLEADA FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA CÔNICO 24º EMENDA HIDRÁULICA 8100 FÊMEA FIXA PARA GRAXA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA CÔNICO 24º PONTA LISA CURVA 45º FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º JIC 37º FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º BSP JIC 37º 8125 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º BSP BOLEADA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA BOLEADA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º MÉTRICA JIC 37º FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA JIC 37º FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA BOLEADA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º JIC 37º - LONGA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º MÉTRICA BOLEADA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA JIC 37º FÊMEA GIRATÓRIA RETA SEDE PLANA 8170 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º SEDE PLANA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º SEDE PLANA 8180 FLANGE RETA CÓDIGO FLANGE 45º CÓDIGO FLANGE 90º CÓDIGO KARCHER INTERNO (GATILHO) (COPINHO) (FURO 11 mm) 8200 KARCHER EXTERNO (GATILHO) (ANEL) (DIÂMETRO 10 mm) MG 50º - 5/8-18 X 3/8 / FG 125º - M16 X 1.5 X 3/8 635 MG 115º - 5/8-18 X 3/8 / FG 90º - M16 X 1.5 X 3/ FG 90º - M X 3/8 / MG 90º - M18 X 1.5 X 3/8 637 MG 90º - 5/8-18 X 3/8 / MG 120º - 5/8 X 18 X 3/ MG 90º - 5/8-18 X 3/8 / MG 120º - 5/8 X 18 X 3/8 639 OLHAL 50º X 1/4 / MF - M16 X 1.5 X 1/ FGR - M16 X 1.5 X 3/8 FG 90º - M16 X 1.5 X 3/8 641 MF - M18 X 1.5 X 3/8 / MF - M18 X 1.5 X 3/ MG - M X 1/2 / FG 90º - 3/4 X 1.6 X 3/8 643 FG 90º - M18 X 1.5 X 3/8 / FG 45º - M18 X 1.5 X 3/ MG 45º - M16 X 1.5 X 3/8 / MG 80º X 65º X 65º - M18 X 1.5 X 3/8 645 FG - M30 X 1.5 X 3/4" / OLHAL 26 X 3/ OLHAL RETO 8270 OLHAL 45º OLHAL 90º 8280 PARAFUSO PARA OLHAL OLHAL PARA SOLDA 8290 MACHO FIXO O RING FACE TERMINAL 1 BSP JACTO x 1 PR DKO FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA CÔNICO 24º DKO FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA CÔNICO 24º DKO FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º MÉTRICA CÔNICO 24º 69 13

14 MODELO DESCRIÇÃO PÁGINA TERMINAIS REUSÁVEIS ADAPTADORES 4005 MACHO FIXO MÉTRICO 60º 4010 MACHO FIXO NPT FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º MÉTRICA CÔNICO 24º 4020 MACHO FIXO JIC 37º MACHO FIXO SEDE PLANA O RING 4030 FÊMEA GIRATÓRIA RETA JIC 37º PONTA LISA RETA 4040 FÊMEA GIRATÓRIA RETA BSP JIC 37º PONTA LISA CURVA 90º 4050 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º JIC 37º SALVA VIDAS 4060 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º BSP JIC 37º CONEXÕES PARA BOMBA DE LAVAR WAP 4065 CONEXÕES PARA BOMBA DE LAVAR KARCHER LUVA REUSÁVEL 4075 FÊMEA GIRATÓRIA RETA BSP BOLEADA MACHO FIXO MÉT. CÔN. 24º -(USADO EM BICO INJ. OU PORCA E ANILHA) 4085 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º BSP BOLEADA FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA CÔNICO 24º 4095 EMENDA P/ MANGUEIRA FÊMEA FIXA P/ GRAXA 4115 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º JIC 37º FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º BSP JIC 37º 4125 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º BSP BOLEADA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA BOLEADA 4140 FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA JIC 37º FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA BOLEADA 4150 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º JIC 37º - LONGA FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º MÉTRICA BOLEADA 4160 FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA JIC 37º MACHO NPT X MACHO NPT COTOVELO 45º MACHO FIXO NPT X MACHO FIXO NPT (SOLDADO) COTOVELO 90º MACHO FIXO NPT X MACHO FIXO NPT (SOLDADO) 5111-I TEE FÊMEA NPT IGUAL (SOLDADO) MACHO NPT X MACHO JIC 37º COTOVELO 45º MACHO FIXO NPT X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) COTOVELO 90º MACHO FIXO NPT X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) 522 MACHO JIC 37º X MACHO JIC 37º COTOVELO 45º MACHO FIXO JIC 37º X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) COTOVELO 90º MACHO FIXO JIC 37º X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) FÊMEA GIRATÓRIA JIC 37º X MACHO FIXO JIC 37º COTOVELO 45º FÊMEA GIRATÓRIA JIC 37º X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) COTOVELO 90º FÊMEA GIRATÓRIA JIC 37º X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) 5222-I TEE JIC 3 LADOS IGUAIS (SOLDADO) L TEE JIC COM FG LATERAL (SOLDADO) 5222-C TEE JIC COM FG CENTRAL (SOLDADO) MACHO FIXO O RING X MACHO JIC 37º AJ COTOVELO 45º MACHO FIXO O RING AJUSTÁVEL X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) AJ COTOVELO 90º MACHO FIXO O RING AJUSTÁVEL X MACHO FIXO JIC 37º (SOLDADO) 550 MACHO JIC 37º PARA SOLDA EM TUBO TAMPÃO MACHO JIC 37º 565 TAMPÃO FÊMEA GIRATÓRIA JIC 37º TAMPÃO MACHO NPT 580 TAMPÃO MACHO O RING TAMPÃO FÊMEA FIXA JIC 37º 591 BUCHA REDUÇÃO MACHO NPT X FÊMEA NPT UNIÃO DUPLA DE AÇO

15 MODELO DESCRIÇÃO PÁGINA AUTO POSTO ADAPTADORES IDENTIFICAÇÃO PRÁTICA PARA ROSCAS 601 PORCA PARA ANILHA ADAPTADOR PARA LAVADORA KARCHER M ADAPTADOR PARA LAVADORA KARCHER M ADAPTADOR PARA LAVADORA WAP M FÊMEA FIXA NPT X MACHO JIC 37º PASSA MURO 615 MACHO ORING / MACHO METRICO CON.24º MACHO NPT / MACHO METRICO CON.24º MACHO JIC 37 / MACHO METRICO CON.24º 624 MACHO ORING / MACHO NPT MACHO ORING / FEMEA FIXA NPT 626 MACHO ORING / MACHO ORING FACE FEMEA FIXA NPT / MACHO METRICO CON.24º MACHO BSP ORING / MACHO JIC 37º 630 MACHO ORING / MACHO BSP JIC 37º MACHO BSP ASS.AR / MACHO JIC 37º 632 MACHO NPT / MACHO ORING FACE MACHO ORING FACE / MACHO ORING FACE COTOVELO 45º FÊMEA FIXA NPT X FÊMEA FIXA NPT COTOVELO 90º FÊMEA FIXA NPT X FÊMEA FIXA NPT a 119B ESPIGÃO MACHO FIXO 113 / 116C ESPIGÃO MACHO FIXO COM CANAL a 122 PORCA BSP COM GARRA EM LATÃO 130 a 135 ESPIGÃO FÊMEA GIRATÓRIA BSP 140 a 143 NIPLE MACHO BSP TERMINAL 1/2 COM LUVA REUSÁVEL 160 a 165 EMENDA 160T a 164T EMENDA T C / 168 EMENDA COM CANAL 1602S a 1632S EMENDA T COM 2 SAÍDAS 1603S a 1633S EMENDA T COM 3 SAÍDAS Y a 163Y EMENDA Y 171 EMENDA COM LUVA REUSÁVEL 180 PINO PARA ENGATE RÁPIDO MACHO 1/4 NPT PINO PARA ENGATE RÁPIDO FÊMEA 1/4 BSP 182 a 184 PINO PARA ENGATE RÁPIDO COM ESCAMA 188 TARRACHA ESP. P/ CAMINHÃO DUPLO USO / 190 TARRACHA P/ CAMINHÃO LONGA E CURTA 200 / 201 ESGUICHO LONGO E CURTO 202 / 203 ESGUICHO C/ PONTEIRA EM LATÃO E AÇO a 352 TERMINAL P/ BOMBA DE GASOLINA TERMINAL P/ BOMBA DE GASOLINA 354 ADAPTADOR GIRATÓRIO P/ BOMBA DE GASOLINA PORCA SERP. COMPRESS. WAYNE 501 MACHO FIXO 3/8 NPT X ¼ 503 / 603 FÊMEA FIXA NPT E NS a 706 LUVA NPT 710 a 724 LUVA NPT REDUÇÃO INTERNA 750 a 768 ESPIGÃO FÊMEA FIXA NPT 130 ROSCA FÊMEA BSP COM VEDAÇÃO BOLEADO 133 ROSCA FÊMEA BSP COM VEDAÇÃO JIC 37º 134 ROSCA MACHO BSP COM VEDAÇÃO O RING 135 ROSCA MACHO NPT 136 ROSCA FÊMEA MÉTRICA COM VEDAÇÃO BOLEADO 137 ROSCA MACHO MÉTRICA COM VEDAÇÃO 24º 138 ROSCA FÊMEA UNF COM VEDAÇÃO JIC 37º 139 ROSCA MACHO UNF COM VEDAÇÃO O RING 140 ROSCA FÊMEA UNF COM VEDAÇÃO SEDE PLANA 141 ROSCA MACHO MÉTRICA COM VEDAÇÃO 60º 142 ROSCA FÊMEA MÉTRICA COM VEDAÇÃO 24º 143 ROSCA MACHO UNF COM VEDAÇÃO JIC 37º 144 ROSCA FÊMEA MÉTRICA COM VEDAÇÃO JIC 37º

16

17

18 Engate Rápido Hidráulico Características Técnicas Corpo ½ Válvula Poppet Mecanismo de Travamento Esferas Luva Dupla ação Material Aço carbono Tratamento Superficial Zincado e bicromatizado trivalente Vedação NBR (Nitrílica) Configuração de Rosca ½ NPT BRASIL Aplicação Desenvolvimento para aplicações no setor agrícola podendo também ser utilizado em equipamentos industriais. Dimensões (mm) Diferenciais Técnicos Lado macho cementado e temperado Pino guia cementado e temperado Luva dupla ação Vedação com borracha nitrílica (NBR) 12 esferas no mecanismo de travamento Pino guia com haste de diâmetro de 5 mm Frente da capa fechada com melhor proteção Anel O'Ring no lado macho, proteção contra poeira Engate Fêmea D Rosca Fêmea Sextavado D L Código ½ NPT 1.1/ F L Engate Macho L L1 Rosca Fêmea Sextavado D L Código ½ NPT 1.1/ M Protetores Função: Sua principal função é evitar a entrada de contaminantes no circuito hidráulico. 18

19 TERMINAIS PRENSADOS Capas Prensáveis / Terminais sem Capa

20

21 Apresentação e referencias técnicas para capas hidraulicas para mangueiras de alta pressão. A METALQUIP é um dos maiores fabricantes de capas para terminais prensados do nosso país, são aproximadamente peças por mês nos diversos tipos e tamanhos, nos destacamos pela excelência na qualidade e pelo respeito aos padrões técnicos. Estamos lançando neste novo catálogo 2 produtos inovadores nesta linha; capas para mangueiras sem descasque com 1 e 2 tramas; Trata-se de uma tendência de mercado que traz a redução de perdas e maior eficiência de processos para montadores de mangueiras. Esse desenvolvimento foi realizado por uma equipe técnica de alto nível e experiência no segmento; esses produtos passaram por testes sobre diferentes e extremas condições de trabalho. Esses produtos proporcionam facilidade, agilidade e maior segurança no processo de prensagem. Os perfis das estrias foram projetados para cortar uniformemente a borracha das mangueiras, travando as capas nas tramas da mangueira, também a altura e o espaço entre as estrias são calculados de forma a alojar a borracha, garantindo eficiência e segurança. A METALQUIP já fornece essas capas em grande escala para algumas das maiores montadoras do país, há alguns anos, e temos registrado significativo aumento de procura, assim incluímos nesse novo catálogo a fim de facilitar o atendimento a nossos clientes. Enfatizamos a necessidade do correto uso das capas específicas respectivamente em cada mangueira. Indicamos a seguir forma adequada de uso para cada tipo de capa em mangueiras específicas. 21

22 Capas para mangueiras sem descasque 01 trama: Devem ser utilizadas unicamente em mangueiras com 1 trama de aço, próprias para esse tipo de capa. O desenho das estrias e medidas são projetadas para cortar perfeitamente a camada de borracha, travar na trama de aço, sem agredir a estrutura da trama e em níveis de pressão adequado para manter a integridade da passagem (canal) das conexões. Cod S/Desc 1T Capas para mangueiras com descasque 2 tramas: São desenvolvidas para mangueiras a serem descascadas, o projeto das estrias, o diâmetro da abertura e a capacidade de prensa são adequados unicamente para esta modalidade de mangueira. Quando utilizada em mangueiras sem descasque essas capas não cortam adequadamente a borracha e geralmente não travam nas tramas, assim o conjunto forma bolhas e ou não fica adequadamente prensado. É importante ressaltar que essa condição é válida para todas as marcas de capas que respeitam os padrões internacionais de medidas, produtos com alteração de padrão geralmente oferecem riscos adicionais. 22 Cod

23 Capas para mangueiras sem descasque 2 tramas: Trata-se se um produto totalmente diferenciado, com maior necessidade de cuidado técnico e grandes ganhos de processo para montadores. Essa capa pode ser usada em mangueiras de 2 tramas, sem a necessidade de descasque, o projeto da capa, permite que as estrias transpassem a borracha, fixando-as perfeitamente nas tramas, respeitando-se os limites de prensagem para preservação da integridade das conexões. Cod S/Desc 2T Capas para mangueiras 4 tramas: A serem utilizadas em mangueiras com 4 tramas de aço, perfeitamente produzidas dentro dos padrões internacionais, assim como as demais, sobretudo enfatizamos essa situação nesse produto, pelas extremas condições de uso a que geralmente é exposto. Deve ser prensado exclusivamente em mangueiras com 4 tramas e processo é padrão. Os limites de pressão podem ser calibrados através do uso dos gabaritos disponibilizados pela METALQUIP. Cod T 23

24 Capas para mangueiras 6 tramas com descasque: Produto de altíssimo padrão técnico Cod T Ilustração e visualização prática Abaixo fotos técnicas com aplicação correta de uso das capas e mangueiras, permitindo assim a visualização das diferenças entre as mangueiras com descasque e sem descasque. Capa para mangueira 2 tramas com descasque prensada e com corte lateral para visualização. Capa para mangueira 1 trama sem descasque prensada e com corte lateral para visualização. Capa para mangueira 2 tramas sem descasque prensada e com corte lateral para visualização. 24

25 8070-S/D 1T MODELO CÓDIGO MANG. IPI S/DESC 1T 1/4 5% S/DESC 1T 3/8 5% S/DESC 1T 1/2 5% S/DESC 1T 5/8 5% S/DESC 1T 3/4 5% S/DESC 1T 1" 5% S/DESC 1T 1.1/4 5% S/DESC 1T 1.1/2 5% S/DESC 1T 2" 5% Capa 1 trama S/Descasque 8070-C/D 2T MODELO CÓDIGO MANG. IPI /16 5% * 3/16 5% /4 5% /8 5% /2 5% /8 5% /4 5% " 5% /4 5% /2 5% " 5% Capa 2 tramas S/Descasque * ABERTA (OSB: PARA PINO 1/4) 25

26 8070-S/D 2T MODELO CÓDIGO MANG. IPI S/DESC 2T 1/4 5% S/DESC 2T 3/8 5% S/DESC 2T 1/2 5% S/DESC 2T 5/8 5% S/DESC 2T 3/4 5% S/DESC 2T 1" 5% S/DESC 2T 1.1/4 5% S/DESC 2T 1.1/2 5% S/DESC 2T 2" 5% Capa 2 tramas S/Descasque 8070-C/D 4T MODELO CÓDIGO MANG. IPI T 3/8 5% T 1/2 5% T 5/8 5% T 3/4 5% T 1" 5% T 1.1/4 5% T 1.1/2 5% T 2" 5% Capa 4 tramas C/Descasque 26

27 8070-S/D 4T MODELO CÓDIGO MANG. IPI S/DESC T4T 3/8 5% S/DESC T4T 1/2 5% S/DESC T4T 5/8 5% S/DESC T4T 3/4 5% S/DESC T4T 1" 5% S/DESC T4T 1.1/4 5% S/DESC T4T 1.1/2 5% S/DESC T4T 2" 5% Capa 4 tramas S/Descasque 8070-C/D 6T MODELO CÓDIGO MANG. IPI T 3/4 5% T 1" 5% T 1.1/4 5% T 1.1/2 5% T 2" 5% Capa 6 tramas C/Descasque 27

28 8070-S/D 6T MODELO CÓDIGO MANG. IPI S/DESC 6T 3/4 5% S/DESC 6T 1" 5% S/DESC 6T 1.1/4 5% S/DESC 6T 1.1/2 5% S/DESC 6T 2" 5% Capa 6 tramas S/Descasque 28

29 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI M12X1,5 1/4 5% M14X1,5 1/4 5% M16X1,5 1/4 5% M12X1,5 3/8 5% M14X1,5 3/8 5% M16X1,5 3/8 5% M18X1,5 3/8 5% M20X1,5 3/8 5% MACHO FIXO MÉTRICO 60º (USADO EM VEDAÇÃO BOLEADO) M22X1,5 3/8 5% M18X1,5 1/2 5% M20X1,5 1/2 5% M22X1,5 1/2 5% M24X1,5 1/2 5% M24X1,5 5/8 5% M26X1,5 5/8 5% M28X1,5 5/8 5% (1,5) M30X1,5 5/8 5% (2,0) M30X2,0 5/8 5% (1,5) M30X1,5 3/4 5% (2,0) M30X2,0 3/4 5% (1,5) M34X1,5 3/4 5% (2,0) M34X2,0 3/4 5% (1,5) M34X1,5 1 5% (2,0) M34X2,0 1 5% (2,0) M38X2,0 1 5% (2,0) M42X2,0 1 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 8010 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /8-27 1/4 5% /4-18 1/4 5% /8-18 1/4 5% /4-18 3/8 5% /8-18 3/8 5% /2-14 3/8 5% /8-18 1/2 5% /2-14 1/2 5% /4-14 1/2 5% /2-14 5/8 5% MACHO FIXO NPT /4-14 5/8 5% ,5 5/8 5% /2-14 3/4 5% /4-14 3/4 5% ,5 3/4 5% / % ,5 1 5% /4-11,5 1 5% /4-11,5 1.1/4 5% /2-11,5 1.1/4 5% /2-11,5 1.1/2 5% ,5 1.1/2 5% ,5 2 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 29

30 MODELO CÓDIGO ROSCA T UBO MANG. IPI M12X1,5 06 1/4 5% M14X1,5 08 1/4 5% M14X1,5 10 1/4 5% M16X1,5 10 1/4 5% M12X1,5 06 3/8 5% M14X1,5 08 3/8 5% M16X1,5 10 3/8 5% M18X1,5 12 3/8 5% 18-12,7-06 M18X1,5 12,7 3/8 5% M20X1,5 12 3/8 5% 20-12,7-06 M20X1,5 12,7 3/8 5% M22X1,5 15 3/8 5% M18X1,5 12 1/2 5% M20X1,5 12 1/2 5% 20-12,7-08 M20X1,5 12,7 1/2 5% M22X1,5 12 1/2 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º MÉTRICA CÔNICO 24º (SUBSTITUI A PORCA E ANILHA) M22X1,5 14 1/2 5% M22X1,5 15 1/2 5% M24X1,5 16 1/2 5% M24X1,5 16 5/8 5% M26X1,5 18 5/8 5% M28X1,5 19 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 5/8 5% (2,0) M30X2,0 20 5/8 5% (1,5) M30X1,5 22 5/8 5% (2,0) M30X2,0 22 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 3/4 5% (2,0) M30X2,0 20 3/4 5% (1,5) M30X1,5 22 3/4 5% (2,0) M30X2,0 22 3/4 5% (1,5) M34X1,5 25 3/4 5% (2,0) M34X2,0 25 3/4 5% (1,5) M36X1,5 25 3/4 5% (2,0) M36X2,0 25 3/4 5% (1,5) M34X1, % (2,0) M34X2, % (1,5) M36X1, % (2,0) M36X2, % (2,0) M38X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M45X2, /4 5% (2,0) M48X2, /4 5% (2,0) M52X2, /2 5% (2,0) M52X2, % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 30

31 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI / /4 5% /2-20 1/4 5% / /4 5% / /8 5% /2-20 3/8 5% / /8 5% /8-18 3/8 5% /4-16 3/8 5% /8-14 3/8 5% / /2 5% /4-16 1/2 5% /8-14 1/2 5% / /2 5% MACHO FIXO JIC 37º /4-16 5/8 5% /8-14 5/8 5% / /8 5% / /8 5% /8-14 3/4 5% / /4 5% / /4 5% / /4 5% / % / % / % / /4 5% / /4 5% / /2 5% / /2 5% / % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 8025 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI / /4 5% /2-20 1/4 5% / /4 5% / /8 5% /4-16 3/8 5% /8-14 3/8 5% /4-16 1/2 5% /8-14 1/2 5% MACHO FIXO O RING / /2 5% /8-14 5/8 5% / /8 5% (NÃO ACOMPANHAM ANEL O RING) / /4 5% / /4 5% / % / % / % / /4 5% / /4 5% / /2 5% / /2 5% / % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 31

32 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI / /4 5% /2-20 1/4 5% / /4 5% / /8 5% /2-20 3/8 5% / /8 5% /8-18 3/8 5% /4-16 3/8 5% /8-14 3/8 5% / /2 5% /4-16 1/2 5% /8-14 1/2 5% FÊMEA GIRATÓRIA RETA JIC 37º / /2 5% /4-16 5/8 5% /8-14 5/8 5% / /8 5% / /8 5% /8-14 3/4 5% / /4 5% / /4 5% / /4 5% / % / % / % / /4 5% / /4 5% / /2 5% / /2 5% / % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 32

33 8035 MODELO CÓDIGO TUBO MANG. IPI /4 5% /4 5% /4 5% /4 5% /8 5% /8 5% /8 5% 12, ,7 3/8 5% /2 5% 12, ,7 1/2 5% /2 5% /2 5% /2 5% /2 5% /8 5% PONTA LISA RETA /8 5% /8 5% /8 5% /4 5% /4 5% /4 5% 25, ,4 3/4 5% /4 5% % 25, ,4 1 5% % % /4 5% /4 5% /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 33

34 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /4-19 1/4 5% /8-19 1/4 5% /8-19 3/8 5% /2-14 3/8 5% /8-19 1/2 5% /2-14 1/2 5% /8-14 1/2 5% FÊMEA GIRATÓRIA RETA BSP JIC 37º /8-14 5/8 5% /4-14 5/8 5% /8-14 3/4 5% /4-14 3/4 5% /4 5% / % % / /4 5% / /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 8045 MODELO CÓDIGO TUBO MANG. IPI /4 5% /4 5% /4 5% /4 5% /8 5% /8 5% /8 5% 12, ,7 3/8 5% /2 5% 12, ,7 1/2 5% /2 5% PONTA LISA CURVA 90º /2 5% /2 5% /8 5% /8 5% /8 5% /8 5% /4 5% /4 5% /4 5% 25, ,4 3/4 5% % 25, ,4 1 5% % /4 5% /4 5% /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 34

35 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI / /4 5% /2-20 1/4 5% / /4 5% / /8 5% /2-20 3/8 5% / /8 5% /8-18 3/8 5% /4-16 3/8 5% /8-14 3/8 5% / /2 5% /4-16 1/2 5% /8-14 1/2 5% / /2 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º JIC 37º /4-16 5/8 5% /8-14 5/8 5% / /8 5% / /8 5% /8-14 3/4 5% / /4 5% / /4 5% / /4 5% / % / % / % / /4 5% / /4 5% / /2 5% / /2 5% / % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 8055 MODELO CÓDIGO TUBO MANG. IPI /16 3/16 5% /4 1/4 5% /8 3/8 5% /2 1/2 5% /8 5/8 5% /4 3/4 5% % /4 1.1/4 5% SALVA VIDAS (TRAVA PARA SOLDA) /2 1.1/2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 35

36 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /4-19 1/4 5% /8-19 1/4 5% /8-19 3/8 5% /2-14 3/8 5% /2-14 1/2 5% /8-14 1/2 5% /8-14 5/8 5% /4-14 5/8 5% /8-14 3/4 5% /4-14 3/4 5% /4 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º BSP JIC 37º / % % / /4 5% / /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 8065 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI M18X1,5 1/4 5% M18X1,5 3/8 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 12 CONEXÕES P/ BOMBA DE LAVAR WAP 36

37 8065 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI M22X1,5 1/4 5% M22X1,5 3/8 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% CONEXÕES P/ BOMBA DE LAVAR KARCHER 8075 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /4-19 1/4 5% /8-19 1/4 5% /4-19 3/8 5% /8-19 3/8 5% /2-14 3/8 5% /8-19 1/2 5% /2-14 1/2 5% /8-14 1/2 5% FÊMEA GIRATÓRIA RETA BSP BOLEADA /8-14 5/8 5% /4-14 5/8 5% /8-14 3/4 5% /4-14 3/4 5% /4 5% / % % / /4 5% / /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 37

38 MODELO CÓDIGO ROSCA T UBO MANG. IPI M12X1,5 06 1/4 5% M14X1,5 08 1/4 5% M14X1,5 10 1/4 5% M16X1,5 10 1/4 5% M12X1,5 06 3/8 5% M14X1,5 08 3/8 5% M16X1,5 10 3/8 5% M18X1,5 12 3/8 5% 18-12,7-06 M18X1,5 12,7 3/8 5% M20X1,5 12 3/8 5% 20-12,7-06 M20X1,5 12,7 3/8 5% M22X1,5 15 3/8 5% M18X1,5 12 1/2 5% M20X1,5 12 1/2 5% 20-12,7-08 M20X1,5 12,7 1/2 5% M22X1,5 12 1/2 5% MACHO MÉTRICO CÔNICO 24º (USADO EM BICO INJETOR OU PORCA E ANILHA) M22X1,5 14 1/2 5% M22X1,5 15 1/2 5% M24X1,5 16 1/2 5% M24X1,5 16 5/8 5% M26X1,5 18 5/8 5% M28X1,5 19 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 5/8 5% (2,0) M30X2,0 20 5/8 5% (1,5) M30X1,5 22 5/8 5% (2,0) M30X2,0 22 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 3/4 5% (2,0) M30X2,0 20 3/4 5% (1,5) M30X1,5 22 3/4 5% (2,0) M30X2,0 22 3/4 5% (1,5) M34X1,5 25 3/4 5% (2,0) M34X2,0 25 3/4 5% (1,5) M36X1,5 25 3/4 5% (2,0) M36X2,0 25 3/4 5% (1,5) M34X1, % (2,0) M34X2, % (1,5) M36X1, % (2,0) M36X2, % (2,0) M38X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M45X2, /4 5% (2,0) M48X2, /4 5% (2,0) M52X2, /2 5% (2,0) M52X2, % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 38

39 8085 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /4-19 1/4 5% /8-19 1/4 5% /4-19 3/8 5% /8-19 3/8 5% /2-14 3/8 5% /8-19 1/2 5% /2-14 1/2 5% /8-14 1/2 5% /8-14 5/8 5% /4-14 5/8 5% /8-14 3/4 5% /4-14 3/4 5% /4 5% / % % FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º BSP BOLEADA / /4 5% / /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 39

40 MODELO CÓDIGO ROSCA TUBO MANG. IPI M12X1,5 06 1/4 5% M14X1,5 08 1/4 5% M14X1,5 10 1/4 5% M16X1,5 10 1/4 5% M12X1,5 06 3/8 5% M14X1,5 08 3/8 5% M16X1,5 10 3/8 5% M18X1,5 12 3/8 5% 18-12,7-06 M18X1,5 12,7 3/8 5% M20X1,5 12 3/8 5% 20-12,7-06 M20X1,5 12,7 3/8 5% M22X1,5 15 3/8 5% M18X1,5 12 1/2 5% M20X1,5 12 1/2 5% FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA CÔNICO 24º (SUBSTITUI PORCA E ANILHA) 20-12,7-08 M20X1,5 12,7 1/2 5% M22X1,5 12 1/2 5% M22X1,5 14 1/2 5% M22X1,5 15 1/2 5% M24X1,5 16 1/2 5% M24X1,5 16 5/8 5% M26X1,5 18 5/8 5% M28X1,5 19 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 5/8 5% (2,0) M30X2,0 20 5/8 5% (1,5) M30X1,5 22 5/8 5% (2,0) M30X2,0 22 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 3/4 5% (2,0) M30X2,0 20 3/4 5% (1,5) M30X1,5 22 3/4 5% (1,5) M34X1,5 25 3/4 5% (2,0) M34X2,0 25 3/4 5% (1,5) M36X1,5 25 3/4 5% (2,0) M36X2,0 25 3/4 5% (1,5) M34X1, % (2,0) M34X2, % (1,5) M36X1, % (2,0) M36X2, % (2,0) M38X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M45X2, /4 5% (2,0) M48X2, /4 5% (2,0) M52X2, /2 5% (2,0) M52X2, % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 40

41 8095 MODELO CÓDIGO MANG. IPI /4 5% /8 5% /2 5% /8 5% /4 5% % /4 5% /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% EMENDA HIDRÁULICA 8100 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /8 NPT-27 1/4 5% /2 NS-27 1/4 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% FÊMEA FIXA P/ GRAXA 41

42 MODELO CÓDIGO ROSCA T UBO MANG. IPI M12X1,5 06 1/4 5% M14X1,5 08 1/4 5% M14X1,5 10 1/4 5% M16X1,5 10 1/4 5% M12X1,5 06 3/8 5% M14X1,5 08 3/8 5% M16X1,5 10 3/8 5% M18X1,5 12 3/8 5% 18-12,7-06 M18X1,5 12,7 3/8 5% M20X1,5 12 3/8 5% 20-12,7-06 M20X1,5 12,7 3/8 5% M22X1,5 15 3/8 5% M18X1,5 12 1/2 5% M20X1,5 12 1/2 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA CÔNICO 24º (SUBSTITUI PORCA E ANILHA) 20-12,7-08 M20X1,5 12,7 1/2 5% M22X1,5 12 1/2 5% M22X1,5 14 1/2 5% M22X1,5 15 1/2 5% M24X1,5 16 1/2 5% M24X1,5 16 5/8 5% M26X1,5 18 5/8 5% M28X1,5 19 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 5/8 5% (2,0) M30X2,0 20 5/8 5% (1,5) M30X1,5 22 5/8 5% (2,0) M30X2,0 22 5/8 5% (1,5) M30X1,5 20 3/4 5% (2,0) M30X2,0 20 3/4 5% (1,5) M30X1,5 22 3/4 5% (2,0) M30X2,0 22 3/4 5% (1,5) M34X1,5 25 3/4 5% (2,0) M34X2,0 25 3/4 5% (1,5) M36X1,5 25 3/4 5% (2,0) M36X2,0 25 3/4 5% (1,5) M34X1, % (2,0) M34X2, % (1,5) M36X1, % (2,0) M36X2, % (2,0) M38X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M42X2, % (2,0) M45X2, /4 5% (2,0) M48X2, /4 5% (2,0) M52X2, /2 5% (2,0) M52X2, % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 42

43 8110 MODELO CÓDIGO TUBO MANG. IPI /4 5% /4 5% /4 5% /4 5% /8 5% /8 5% /8 5% 12, ,7 3/8 5% /2 5% 12, ,7 1/2 5% /2 5% /2 5% /2 5% /8 5% /8 5% /8 5% /8 5% /4 5% PONTA LISA CURVA 45º /4 5% /4 5% 25, ,4 3/4 5% % 25, ,4 1 5% % /4 5% /4 5% /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 43

44 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI / /4 5% /2-20 1/4 5% / /4 5% / /8 5% /2-20 3/8 5% / /8 5% /8-18 3/8 5% /4-16 3/8 5% /8-14 3/8 5% / /2 5% /4-16 1/2 5% /8-14 1/2 5% / /2 5% /4-16 5/8 5% /8-14 5/8 5% / /8 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º JIC 37º / /8 5% /8-14 3/4 5% / /4 5% / /4 5% / /4 5% / % / % / % / /4 5% / /4 5% / /2 5% / /2 5% / % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 44

45 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /4-19 1/4 5% /8-19 1/4 5% /8-19 3/8 5% /2-14 3/8 5% /2-14 1/2 5% /8-14 1/2 5% /8-14 5/8 5% /4-14 5/8 5% /8-14 3/4 5% /4-14 3/4 5% /4 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º BSP JIC 37º / % % / % / /4 5% / /4 5% / /2 5% / /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 8125 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI /4-19 1/4 5% /8-19 1/4 5% /4-19 3/8 5% /8-19 3/8 5% /2-14 3/8 5% /8-19 1/2 5% /2-14 1/2 5% /8-14 1/2 5% /8-14 5/8 5% /4-14 5/8 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º BSP BOLEADA /8-14 3/4 5% /4-14 3/4 5% /4 5% / % % / /4 5% / /2 5% % PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 45

46 8130 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI M12X1,5 1/4 5% M14X1,5 1/4 5% M16X1,5 1/4 5% M12X1,5 3/8 5% M14X1,5 3/8 5% M16X1,5 3/8 5% M18X1,5 3/8 5% M20X1,5 3/8 5% M22X1,5 3/8 5% M18X1,5 1/2 5% M20X1,5 1/2 5% M22X1,5 1/2 5% M24X1,5 1/2 5% M24X1,5 5/8 5% M26X1,5 5/8 5% M28X1,5 5/8 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 45º MÉTRICA BOLEADA (1,5) M30X1,5 5/8 5% (2,0) M30X2,0 5/8 5% (1,5) M30X1,5 3/4 5% (2,0) M30X2,0 3/4 5% (1,5) M34X1,5 3/4 5% (2,0) M34X2,0 3/4 5% (1,5) M36X1,5 3/4 5% (2,0) M36X2,0 3/4 5% (1,5) M34X1,5 1 5% (2,0) M34X2,0 1 5% (1,5) M36X1,5 1 5% (2,0) M36X2,0 1 5% (2,0) M38X2,0 1 5% (2,0) M42X2,0 1 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 46

47 8135 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. IPI M12X1,5 1/4 5% M14X1,5 1/4 5% M16X1,5 1/4 5% M16X1,5 3/8 5% M18X1,5 3/8 5% M20X1,5 3/8 5% M22X1,5 3/8 5% M24X1,5 3/8 5% M26X1,5 3/8 5% M18X1,5 1/2 5% M20X1,5 1/2 5% M22X1,5 1/2 5% M24X1,5 1/2 5% M26X1,5 1/2 5% M28X1,5 1/2 5% M22X1,5 5/8 5% M24X1,5 5/8 5% FÊMEA GIRATÓRIA CURVA 90º MÉTRICA JIC 37º M26X1,5 5/8 5% M28X1,5 5/8 5% (1,5) M30X1,5 5/8 5% (2,0) M30X2,0 5/8 5% M24X1,5 3/4 5% M26X1,5 3/4 5% M28X1,5 3/4 5% (1,5) M30X1,5 3/4 5% (2,0) M30X2,0 3/4 5% (1,5) M34X1,5 3/4 5% (2,0) M34X2,0 3/4 5% (1,5) M36X1,5 3/4 5% (2,0) M36X2,0 3/4 5% (2,0) M33X2,0 1 5% (1,5) M34X1,5 1 5% (2,0) M34X2,0 1 5% (1,5) M36X1,5 1 5% (2,0) M36X2,0 1 5% (2,0) M42X2,0 1.1/4 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 47

48 MODELO CÓDIGO ROSCA MANG. VALOR IPI M12X1,5 1/4 5% M14X1,5 1/4 5% M16X1,5 1/4 5% M16X1,5 3/8 5% M18X1,5 3/8 5% M20X1,5 3/8 5% M22X1,5 3/8 5% M24X1,5 3/8 5% M26X1,5 3/8 5% M18X1,5 1/2 5% M20X1,5 1/2 5% M22X1,5 1/2 5% M24X1,5 1/2 5% M26X1,5 1/2 5% M28X1,5 1/2 5% FÊMEA GIRATÓRIA RETA MÉTRICA JIC 37º M22X1,5 5/8 5% M24X1,5 5/8 5% M26X1,5 5/8 5% M28X1,5 5/8 5% (1,5) M30X1,5 5/8 5% (2,0) M30X2,0 5/8 5% M24X1,5 3/4 5% M26X1,5 3/4 5% M28X1,5 3/4 5% (1,5) M30X1,5 3/4 5% (2,0) M30X2,0 3/4 5% (1,5) M34X1,5 3/4 5% (2,0) M34X2,0 3/4 5% (1,5) M36X1,5 3/4 5% (2,0) M36X2,0 3/4 5% (2,0) M33X2,0 1 5% (1,5) M34X1,5 1 5% (2,0) M34X2,0 1 5% (1,5) M36X1,5 1 5% (2,0) M36X2,0 1 5% (2,0) M42X2,0 1.1/4 5% PARA 4 TRAMAS, ACRÉSCIMO DE 15% 48

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV

BARGOA. Conjunto de Emenda Aérea Selada Vertical - CEASV O CEASV consiste de um conjunto para a acomodação e proteção de emendas de cabos de rede externa de telefonia, em montagem de topo, para instalações aéreas. Trata-se de um sistema versátil, de fácil instalação

Leia mais

Micro-Química Produtos para Laboratórios Ltda.

Micro-Química Produtos para Laboratórios Ltda. Micro-Química Produtos para Laboratórios Ltda. Resumo Com a globalização e os avanços tecnológicos, as empresas estão operando num ambiente altamente competitivo e dinâmico. As organizações que quiserem

Leia mais

Super leve e econômico Muito resistente Corpo em zamac cromado ou zincado ESGUICHO. Corpo em zamac Ajuste contínuo desde a jato até chuvisco

Super leve e econômico Muito resistente Corpo em zamac cromado ou zincado ESGUICHO. Corpo em zamac Ajuste contínuo desde a jato até chuvisco 01 REVÓLVER PINTADO 02 REVÓLVER CROMADO 03 REVÓLVER MINI 08 09 TIPO MAXI Pino para engate rápido JET GARDEN 04 Corpo em zamac pintado Agulha em latão DO BICO TIPOS 11701PR Pintado 11702PR Pintado 11704PR

Leia mais

Conexões JIC SAE J 514 ISO 8434-2. e Adaptadores. Componentes de sistemas hidráulicos com tecnologia de primeira. Konnect Ind Com Ltda

Conexões JIC SAE J 514 ISO 8434-2. e Adaptadores. Componentes de sistemas hidráulicos com tecnologia de primeira. Konnect Ind Com Ltda SE J 514 ISO 8434-2 e daptadores Conexões JIC SE J 514 ISO 8434-2 e daptadores Componentes de sistemas hidráulicos com tecnologia de primeira. Konnect Ind Com Ltda 1 www.konnect.com.br SE J 514 ISO 8434-2

Leia mais

Aula 17 Projetos de Melhorias

Aula 17 Projetos de Melhorias Projetos de Melhorias de Equipamentos e Instalações: A competitividade crescente dos últimos anos do desenvolvimento industrial foi marcada pela grande evolução dos processos produtivos das indústrias.

Leia mais

COMPROMISSO COM A QUALIDADE

COMPROMISSO COM A QUALIDADE COMPROMISSO COM A QUALIDADE www.bhxsuprimentos.com.br MINERAÇÃO - SIDERURGIA - CELULOSE - PETROLÍFERA - SUCROALCOOLEIRO A BHX Suprimentos Industriais é uma empresa que assume o compromisso de oferecer

Leia mais

Manual Técnico do Sistema MODULAR de Terças para Cobertura e Fechamento. Edição - Julho/2012. modular@modularsc.com.br www.modularsc.com.

Manual Técnico do Sistema MODULAR de Terças para Cobertura e Fechamento. Edição - Julho/2012. modular@modularsc.com.br www.modularsc.com. Manual Técnico do Sistema MODULAR de Terças para Cobertura e Fechamento Edição - Julho/2012 modular@modularsc.com.br CONTEÚDO A EMPRESA 3 SISTEMA DE TERÇAS PARA COBERTURA E FECHAMENTO 4 Apresentação 4

Leia mais

SOLUÇÔES INTEGRAIS 1

SOLUÇÔES INTEGRAIS 1 SOLUÇÔES INTEGRAIS 111 Sistema estrutural de alumínio Perfis e acessórios Série MICRO Tipo... Liga... Estado... Tolerâncias dimensionais... Terminação... Sistema modular de perfis de alumínio e seus acessórios

Leia mais

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação.

Todos nossos cursos são preparados por mestres e profissionais reconhecidos no mercado, com larga e comprovada experiência em suas áreas de atuação. Curso Formação Efetiva de Analístas de Processos Curso Gerenciamento da Qualidade Curso Como implantar um sistema de Gestão de Qualidade ISO 9001 Formação Profissional em Auditoria de Qualidade 24 horas

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

POLIAS DE CORRENTE PARA OPERAÇÃO DE VÁLVULAS ELEVADAS. Ferro dúctil Aço inox Alumínio Aço carbono

POLIAS DE CORRENTE PARA OPERAÇÃO DE VÁLVULAS ELEVADAS. Ferro dúctil Aço inox Alumínio Aço carbono POLIAS DE CORRENTE E ACESSÓRIOS PARA OPERAÇÃO DE VÁLVULAS ELEVADAS Ferro dúctil Aço inox Alumínio Aço carbono Industries, Inc. POLIAS DE CORRENTE AJUSTÁVEIS DE FERRO DÚCTIL USADAS PARA OPERAR VÁLVULAS

Leia mais

Parafusos III. Até agora você estudou classificação geral. Parafuso de cabeça sextavada

Parafusos III. Até agora você estudou classificação geral. Parafuso de cabeça sextavada A U A UL LA Parafusos III Introdução Até agora você estudou classificação geral dos parafusos quanto à função que eles exercem e alguns fatores a serem considerados na união de peças. Nesta aula, você

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Indicações importantes relativas às instruções de montagem VOSS O desempenho e a segurança mais elevados possíveis no funcionamento dos produtos VOSS só serão obtidos se forem cumpridas

Leia mais

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas

7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 7 perguntas para fazer a qualquer fornecedor de automação de força de vendas 1. O fornecedor é totalmente focado no desenvolvimento de soluções móveis? Por que devo perguntar isso? Buscando diversificar

Leia mais

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL

CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL CAPITAL DE GIRO: ESSÊNCIA DA VIDA EMPRESARIAL Renara Tavares da Silva* RESUMO: Trata-se de maneira ampla da vitalidade da empresa fazer referência ao Capital de Giro, pois é através deste que a mesma pode

Leia mais

Filtrando ideias, criando inovações

Filtrando ideias, criando inovações Filtrando ideias, criando inovações Empresa QUEM SOMOS A Apexfil é uma empresa cuja a tecnologia foi desenvolvida para perfeita atuação no mercado de filtração para sistemas de lubrificação hidráulico,

Leia mais

Soluções FORTLEV para a Sua Obra

Soluções FORTLEV para a Sua Obra Soluções FORTLEV para a Sua Obra 1 2 3 6 9 8 7 5 Soluções para Cuidar da Água 1. Caixa de Polietileno FORTLEV 2. Tanque Fortplus FORTLEV 3. Filtro de Entrada FORTLEV Soluções para Cuidar do Meio Ambiente

Leia mais

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL.

MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. MILLS, UMA HISTÓRIA ENTRELAÇADA AO DESENVOLVIMENTO DO BRASIL. CONSTRUÇÃO SERVIÇOS INDUSTRIAIS JAHU RENTAL Fundada em 1952, a Mills tornou-se líder na prestação de serviços e soluções de engenharia nas

Leia mais

Procedimentos de montagem e instalação

Procedimentos de montagem e instalação Procedimentos de montagem e instalação de elementos filtrantes Pall grau P (farmacêutico) 1. Introdução Os procedimentos abaixo devem ser seguidos para a instalação dos elementos filtrantes Pall grau P

Leia mais

Travas e vedantes químicos

Travas e vedantes químicos A U A UL LA Travas e vedantes químicos O mecânico de manutenção de uma empresa de caminhões tentava eliminar, de todas as formas, um vazamento de óleo que persistia na conexão de um manômetro de um sistema

Leia mais

Processos Administrativos de Compras

Processos Administrativos de Compras Processos Administrativos de Compras INTRODUÇÃO A função compras é um segmento essencial do Departamento de Materiais e Suprimentos, que tem pôr finalidade suprir as necessidades de materiais ou serviços

Leia mais

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos

Bicos Automação Análise Técnica. Sistemas. Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Bicos Automação Análise Técnica Sistemas Guia de Tecnologia de Pulverização para Processos Farmacêuticos Revestimento de Comprimidos com Baixa Manutenção Os maiores desafios no revestimento de comprimidos

Leia mais

TR 400 ATENÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO. A Turbo Roda se utilizada fora das condições citadas nas tabelas técnicas, perderá a garantia.

TR 400 ATENÇÃO MANUAL DE INSTALAÇÃO. A Turbo Roda se utilizada fora das condições citadas nas tabelas técnicas, perderá a garantia. ATENÇÃO A Turbo Roda se utilizada fora das condições citadas nas tabelas técnicas, perderá a garantia. A TURBO RODA BETTA é um equipamento patenteado, PATENTE n MU 736-4 qualquer violação contra os direitos

Leia mais

BERÇO METÁLICO PARA TRANSPORTE DE BOBINAS DE AÇO

BERÇO METÁLICO PARA TRANSPORTE DE BOBINAS DE AÇO BRASIAÇO INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA. BERÇO METÁLICO PARA TRANSPORTE DE BOBINAS DE AÇO APRESENTAÇÃO E ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA DE PRODUTO JUATUBA, 27 DE FEVEREIRO DE 2015 1. INTRODUÇÃO Localizada na cidade

Leia mais

tubos trefilados caldeiraria Um mundo de soluções para você. Catálogo

tubos trefilados caldeiraria Um mundo de soluções para você. Catálogo tubos trefilados caldeiraria Um mundo de soluções para você. Catálogo Tubos Condutores Conte com o mundo de soluções da Tubos Ipiranga Com matriz localizada em Ribeirão Pires SP, sete filiais, uma unidade

Leia mais

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO

TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO TM-IC TM-Z TM-IT TRANSPALETES MANUAIS MANUAL DE USO E MANUTENÇÃO CATÁLOGO PEÇAS DE REPOSIÇÃO Prezado Cliente, Você acaba de adquirir o Transpalete Hidráulico Manual (Linha TM)PALETRANS, um equipamento

Leia mais

Catálogo Airnet. www.airnet-system.com. rápido simples confiável

Catálogo Airnet. www.airnet-system.com. rápido simples confiável Catálogo Airnet www.airnet-system.com rápido simples confiável ÍNDICE Informação geral...1-2 Tubagem...3 Tubos...3 Conexões... 4- Ligação reta...4 Curva...4 T...5 Válvulas...6 Baixada...7 Conexões de transição...8

Leia mais

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados

Metadados. 1. Introdução. 2. O que são Metadados? 3. O Valor dos Metadados 1. Introdução O governo é um dos maiores detentores de recursos da informação. Consequentemente, tem sido o responsável por assegurar que tais recursos estejam agregando valor para os cidadãos, as empresas,

Leia mais

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm)

Modelo SOLO900 SOLO700 TOPO700. Carga máx. 3000 kg o par 3000 kg o par 3000 kg o par. 726 mm. 702 mm (linha superior) ( 702 mm) Barras de Pesagem Beckhauser Manual do Usuário Conheça seu equipamento em detalhes e saiba como aproveitar todo seu potencial no manejo. Leia atentamente este Manual antes de utilizar o produto e antes

Leia mais

Eixo Temático ET-03-004 - Gestão de Resíduos Sólidos VANTAGENS DA LOGÍSTICA REVERSA NOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS

Eixo Temático ET-03-004 - Gestão de Resíduos Sólidos VANTAGENS DA LOGÍSTICA REVERSA NOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS 198 Eixo Temático ET-03-004 - Gestão de Resíduos Sólidos VANTAGENS DA LOGÍSTICA REVERSA NOS EQUIPAMENTOS ELETRÔNICOS Isailma da Silva Araújo; Luanna Nari Freitas de Lima; Juliana Ribeiro dos Reis; Robson

Leia mais

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal

PrimeGlobal PGBR. Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos. Diferença PrimeGlobal PrimeGlobal PGBR Uma excelente alternativa em serviços de auditoria, consultoria e Impostos Somos uma empresa de auditoria, consultoria e impostos, criada á partir da junção de importantes empresas nacionais,

Leia mais

Projeto de Gestão pela Qualidade Rumo à Excelência

Projeto de Gestão pela Qualidade Rumo à Excelência Projeto de Gestão pela Qualidade Rumo à Excelência Introdução O panorama que se descortina para os próximos anos revela um quadro de grandes desafios para as empresas. Fatores como novas exigências dos

Leia mais

Ficha de Inscrição do 17º Prêmio Expressão de Ecologia

Ficha de Inscrição do 17º Prêmio Expressão de Ecologia Ficha de Inscrição do 17º Prêmio Expressão de Ecologia OBS: Apresentação obrigatória na primeira página do case Informações cadastrais a) Identificação: empresa b) Nome: Cerâmica Novagres Ltda c) Setor/Atividades:

Leia mais

ESTUDO DE VIABILIDADE

ESTUDO DE VIABILIDADE ESTUDO DE VIABILIDADE REDE LOCAL / ARRANJO PRODUTIVO LOCAL / CADEIA PRODUTIVA NOME: SIGLA: ESTADO: 1º Parte - Viabilidade Econômica e Ambiental Esta é a dimensão mais importante do estudo de viabilidade

Leia mais

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1

TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO. nº 1 TEC OLOGIA JOH DEERE: MAIOR PRODUTIVIDADE COM ME OR CUSTO DE MA UTE ÇÃO nº 1 Treviso x John Deere Uma parceria de futuro Bom Dia! A Treviso, é um grupo composto por 10 concessionárias que representam a

Leia mais

Apresentação. Conceito

Apresentação. Conceito Apresentação Apresentamos um novo conceito de Mercado para a Distribuição e Venda Direta de Produtos e Serviços para o Setor da Construção Civil; Com Ênfase em atender principalmente, construtoras, lojas

Leia mais

Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos

Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos Variável: Infra estrutura precária Máquinas e Equipamentos Participantes do Aprofundamento da Variável: Coordenador: Mário Vinícius Bueno Cerâmica Betel - Uruaçu-Go Colaboradores: Juarez Rodrigues dos

Leia mais

Piso Elevado. Vantagens: Instalação rápida e segura, reduzindo a necessidade de serviços de Mao de obra civil;

Piso Elevado. Vantagens: Instalação rápida e segura, reduzindo a necessidade de serviços de Mao de obra civil; Piso Elevado Os pisos elevados são ideais tanto para ambiente de escritório como para ambientes robustos, sendo capaz de adequar-se as necessidades de qualquer projeto. Fabricados de acordo com as normas

Leia mais

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar

Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção. Lavador de Ar Manual Técnico de Instalação, Operação e Manutenção ISO 9001:2008 VENTEC AMBIENTAL EQUIPAMENTOS E INSTALAÇÕES LTDA Rua André Adolfo Ferrari, nº 550 - Distrito Industrial Nova Era - Indaiatuba - São Paulo

Leia mais

Metalo. Modular. Sistema de Andaimes em Alumínio. Instruções Técnicas

Metalo. Modular. Sistema de Andaimes em Alumínio. Instruções Técnicas Metalo Modular Sistema de Andaimes em Alumínio Instruções Técnicas Modular_AF4.indd 1 Modular Índice Favor observar: Nestas instruções técnicas, encontram-se todas as informações e indicações importantes

Leia mais

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE

LISTA DE VERIFICAÇAO DO SISTEMA DE GESTAO DA QUALIDADE Questionamento a alta direção: 1. Quais os objetivos e metas da organização? 2. quais os principais Produtos e/ou serviços da organização? 3. Qual o escopo da certificação? 4. qual é a Visão e Missão?

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA MONTAGEM DA ESTRUTURA DE FIXAÇÃO PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS

MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA MONTAGEM DA ESTRUTURA DE FIXAÇÃO PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS MANUAL DE INSTRUÇÃO PARA MONTAGEM DA ESTRUTURA DE FIXAÇÃO PARA SISTEMAS FOTOVOLTAICOS Silver 00TO WWW.SOLARFIX.COM.BR Silver 00TO MATERIAL INCLUSO Cód Peças de alumínio Comprimento Quantidade Pilar BR0

Leia mais

Gestão de Pessoas - Ênfase em Recrutamento, Seleção e Integração de novos funcionários.

Gestão de Pessoas - Ênfase em Recrutamento, Seleção e Integração de novos funcionários. Gestão de Pessoas - Ênfase em Recrutamento, Seleção e Integração de novos funcionários. Módulo 3: Etapa 1 Treinamento e qualificação O Processo de Qualificação / Treinamento e Desenvolvimento Até agora

Leia mais

Sistema de conexão VOSSForm SQR / VOSSForm SQR VA. Segurança Qualidade Rentabilidade

Sistema de conexão VOSSForm SQR / VOSSForm SQR VA. Segurança Qualidade Rentabilidade Sistema de conexão VOSSForm SQR / VOSSForm SQR VA Segurança Qualidade Rentabilidade Informação sobre o produto conexão pelo sistema VOSSForm SQR As exigências essenciais para conexões hidráulicas podem

Leia mais

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa.

Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da energia necessária para o aquecimento de água que usamos em casa. Mais Questões Isildo M. C. Benta, Assistência Técnica Certificada de Sistemas Solares Quanto poupo se instalar um painel solar térmico? Um sistema bem dimensionado permite poupar, em média, 70% a 80% da

Leia mais

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SISTEMA DE ARQUIVO DESLIZANTE ORGÃO GERENCIADOR:

ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SISTEMA DE ARQUIVO DESLIZANTE ORGÃO GERENCIADOR: ATA DE REGISTRO DE PREÇOS SISTEMA DE ARQUIVO DESLIZANTE ORGÃO GERENCIADOR: Código UASG: 393003 Pregão Eletrônico SRP n 511/14 Vigência: 26/11/2014 a 25/11/2015 Sr. Luciano Sacramento Fone: (61) 3315-4241/4601

Leia mais

MOD. 225-10.000-03/2009 - Gráfica Garilli - Agência PUC Propaganda

MOD. 225-10.000-03/2009 - Gráfica Garilli - Agência PUC Propaganda MOD. 225 -.000-03/2009 - Gráfica Garilli - Agência PUC Propaganda Rua Xavier de Toledo, 640 Vila Paulicéia São Bernardo do Campo, SP CEP: 09692-030 Geral: Tel.: (11) 4176-7877 Fax: (11) 4176-7879 E-Mail:

Leia mais

Manual técnico Caixas em poliéster KS

Manual técnico Caixas em poliéster KS Manual técnico Caixas em poliéster KS 1 2 3 6 7 6 4 5 1 As caixas em poliéster KS são altamente versáteis na aplicação. Elevado grau de proteção, sem risco de corrosão, alta resistência a produtos químicos

Leia mais

Rio Formas. Formas metálicas para concreto. w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r

Rio Formas. Formas metálicas para concreto. w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r Rio Formas Formas metálicas para concreto w w w. r i o f o r m a s. c o m. b r Quem Somos A Rio Formas, empresa especializada na fabricação de formas metálicas e pontaletes, possui a finalidade de introduzir

Leia mais

www.keelautomacao.com.br Linha KSDF Solução em corte CNC

www.keelautomacao.com.br Linha KSDF Solução em corte CNC Linha KSDF Solução em corte CNC Linha KSDF Solução em corte CNC Características Destinada ao processo de corte mecanizado de chapas aço carbono, inox, alumínio, ferro entre outros. Esta máquina foi desenvolvida

Leia mais

Divisão Elétrica/Hidráulica

Divisão Elétrica/Hidráulica Divisão Elétrica/Hidráulica CARBINOX. O Brasil passa por aqui. Elétrica/Hidráulica A Carbinox é uma empresa que atua há 30 anos fornecendo soluções sob medida para impulsionar o desenvolvimento da economia.

Leia mais

Conheça nossa empresa

Conheça nossa empresa Conheça nossa empresa Empresa Damaeq Integridade, Vontade de Superar-se, Satisfação do Cliente. MODELO PANDA 2015 Novo coletor compactador modelo PANDA 2015, com capacidade para 15m³ ou 19m³ de lixo compactado.

Leia mais

PREVISÃO DE DEMANDA - O QUE PREVISÃO DE DEMANDA - TIPOS E TÉCNICAS DE PREVISÃO DE DEMANDA - MÉTODOS DE PREVISÃO - EXERCÍCIOS

PREVISÃO DE DEMANDA - O QUE PREVISÃO DE DEMANDA - TIPOS E TÉCNICAS DE PREVISÃO DE DEMANDA - MÉTODOS DE PREVISÃO - EXERCÍCIOS CONTEÚDO DO CURSO DE PREVISÃO DE DEMANDA PROMOVIDO PELA www.administrabrasil.com.br - O QUE PREVISÃO DE DEMANDA - TIPOS E TÉCNICAS DE PREVISÃO DE DEMANDA - MÉTODOS DE PREVISÃO - EXERCÍCIOS - HORIZONTE

Leia mais

DESENVOLVENDO O SISTEMA

DESENVOLVENDO O SISTEMA DESENVOLVENDO O SISTEMA Declaração da Necessidade O primeiro passo do processo de análise de sistema envolve a identificação da necessidade [Pressman-95]. Normalmente o analista reúne-se com o usuário

Leia mais

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL

Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL Catálogo Técnico 2014 2015 CALHA DE ESCOAMENTO PALMETAL A CALHA DESENVOLVIMENTO DO PRODUTO A CALHA DE ESCOAMENTO já era um produto reconhecido e de alta demanda na Palmetal. Analisando o uso dos clientes

Leia mais

www.torcisao.ind.br Catálogo de Produtos

www.torcisao.ind.br Catálogo de Produtos www.torcisao.ind.br Catálogo de Produtos A TORCISÃO A Torcisão foi fundada em 1968, iniciando suas atividades na fabricação de peças para a indústria automobilística. Em 2006, o grupo se expandiu e fundou

Leia mais

Artigo Técnico: Startup de Elevadores

Artigo Técnico: Startup de Elevadores Artigo Técnico: Startup de Elevadores Problemas enfrentados no início de operação de elevadores instalados em edifícios existentes modernização ou substituição dos equipamentos em edificações habitadas.

Leia mais

Suporte Universal para TV LCD/LED/Plasma de 32 até 60

Suporte Universal para TV LCD/LED/Plasma de 32 até 60 Suporte Universal para TV LCD/LED/Plasma de 32 até 60 Manual do Usuário Você acaba de adquirir um produto Leadership, testado e aprovado por diversos consumidores em todo Brasil. Neste manual estão contidas

Leia mais

Conexões Flangeadas SAE Balfit

Conexões Flangeadas SAE Balfit Conexões Flangeadas SAE Balfit Flanges SAE Balfit A gama de conexões flangeadas Balfit é produzida segundo especificações Balflex e de acordo com as normas ISO 6162, SAE J516 / J518 e outras. Cobre uma

Leia mais

VIGAS HT 20 E HT 12. + / - 2,0 mm - 1,5 % - 1,5 % + / - 0,5 mm. Características da capacidade de carga. Q adm. = 7 kn M adm.

VIGAS HT 20 E HT 12. + / - 2,0 mm - 1,5 % - 1,5 % + / - 0,5 mm. Características da capacidade de carga. Q adm. = 7 kn M adm. VIGAS HT 20 E HT 12 TABELA DE MEDIÇÃO Dimensões HT 12plus Tolerâncias Altura da viga Altura da mesa Largura da mesa Espessura da alma 120 mm 35 mm 65 mm 26,6 mm + / - 2,0 mm - 1,5 % - 1,5 % + / - 0,5 mm

Leia mais

Índice. Página INFORMAÇÕES TÉCNICAS 2 -- 3 CONEXÕES PARA TUBOS FLANGEADOS A 37º

Índice. Página INFORMAÇÕES TÉCNICAS 2 -- 3 CONEXÕES PARA TUBOS FLANGEADOS A 37º Índice Página Ref. Página INFORMAÇÕES TÉCNICAS CONEXÕES PARA TUOS FANGEADOS A 37º Sede 37º para tubo flangeado / macho NPT Sede 37º para tubo flangeado / fêmea NPT Sede 37º para tubo flangeado / Sede 37º

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 33

MÉTODO EXECUTIVO ME 33 Objetivo: FOLHA 1 de 8 O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME 33 é detalhar o Processo Membrana Acrílica Estruturada Impermeável (MAI), de modo a propiciar o treinamento da mão de obra e por conseqüência garantir

Leia mais

1 - Considerações gerais 03 A - Introdução 03 A1 - Direitos 03 A2 - Garantia 04 A3 - Uso apropriado 04. 2 - Início de trabalho 05 A - Testes 05

1 - Considerações gerais 03 A - Introdução 03 A1 - Direitos 03 A2 - Garantia 04 A3 - Uso apropriado 04. 2 - Início de trabalho 05 A - Testes 05 Sumário 1 - Considerações gerais 03 A - Introdução 03 A1 - Direitos 03 A2 - Garantia 04 A3 - Uso apropriado 04 2 - Início de trabalho 05 A - Testes 05 3 - Características do produto 06 4 - Funcionamento

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PRODUTO E PROCESSO LANCETAS AUTOMÁTICAS DE SEGURANÇA INJEX

ESPECIFICAÇÕES PRODUTO E PROCESSO LANCETAS AUTOMÁTICAS DE SEGURANÇA INJEX Página: 1 de 8 1) DESCRIÇÃO DO PRODUTO Lanceta Automática de Segurança Injex - Estéril - calibre: 28 G = 0,36mm Produto Classe: 2 Registro: 10160610037 2) TIPO DE USO Produto uso único - doméstico (usuários

Leia mais

ATUADORES PNEUMÁTICOS SIMPLES E DUPLA AÇÃO

ATUADORES PNEUMÁTICOS SIMPLES E DUPLA AÇÃO ATUADORES PNEUMÁTICOS SIMPLES E DUPLA AÇÃO ATUADORES PARA CADA AMBIENTE A ACTREG,SA fabrica uma ampla gama de atuadores pneumáticos oferecendo um desempenho seguro nas principais aplicações da válvula.

Leia mais

Capítulo 2 Objetivos e benefícios de um Sistema de Informação

Capítulo 2 Objetivos e benefícios de um Sistema de Informação Capítulo 2 Objetivos e benefícios de um Sistema de Informação 2.1 OBJETIVO, FOCO E CARACTERÍSTICAS DOS SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Os Sistemas de Informação, independentemente de seu nível ou classificação,

Leia mais

Cliente Empreendedorismo Metodologia e Gestão Lucro Respeito Ética Responsabilidade com a Comunidade e Meio Ambiente

Cliente Empreendedorismo Metodologia e Gestão Lucro Respeito Ética Responsabilidade com a Comunidade e Meio Ambiente Código de Ética OBJETIVO Este código de ética serve de guia para atuação dos empregados e contratados da AQCES e explicita a postura que deve ser adotada por todos em relação aos diversos públicos com

Leia mais

Manual Técnico. Transformadores de Potência. Versão: 5

Manual Técnico. Transformadores de Potência. Versão: 5 Manual Técnico Transformadores de Potência Versão: 5 Índice 2 8 Página 1 1 INTRODUÇÃO Este manual fornece instruções referentes ao recebimento, instalação e manutenção dos transformadores de potência a

Leia mais

Conexões com Porca e Anel de Cravação Estândar Brasileiro

Conexões com Porca e Anel de Cravação Estândar Brasileiro Conexões com Porca Componentes de sistemas hidráulicos com tecnologia de primeira. Konnect nd Com tda 1 www.konnect.com.br Componentes de sistemas hidráulicos com tecnologia de primeira. A Konnect atende

Leia mais

Câmara Frigorífica para Frios & Laticínios Resfriados - CRE. www.capitalrefrigeracao.com.br. www.capitalrefrigeracao.com.br

Câmara Frigorífica para Frios & Laticínios Resfriados - CRE. www.capitalrefrigeracao.com.br. www.capitalrefrigeracao.com.br Imagem Ilustrativa Câmara Frigorífica para Frios & Laticínios Resfriados - CRE F R I O L I N O Descritivo Descritivo A linha de Câmaras Frigoríficas COLD Stock para estocagem de Frios & Laticínios Resfriados

Leia mais

PROPRIEDADE REGISTRADA. O que fazer para alcançar ar o Desenvolvimento Empresarial Sustentável?

PROPRIEDADE REGISTRADA. O que fazer para alcançar ar o Desenvolvimento Empresarial Sustentável? . O que fazer para alcançar ar o Desenvolvimento Empresarial Sustentável? . Conceitos: Responsabilidade Social Ecoeficiência Conceitos Responsabilidade Social - é a relação ética e transparente da organização

Leia mais

PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS

PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS INFORMATIVO TÉCNICO N 019/09 INFORMATIVO TÉCNICO PRINCIPAIS DEFICIÊNCIAS EM CIRCUITOS HIDRÁULICOS QUE OCASIONAM FALHAS EM BOMBAS HIDRÁULICAS 1/21 INFORMATIVO TÉCNICO N 019/09 O PRINCIPAL COMPONENTE DE

Leia mais

5Manutenções no Sistema de

5Manutenções no Sistema de Manutenção Preventiva dos Filtros do Ar A manutenção adequada deve incluir, também, uma inspeção completa dos sistemas. Todas as conexões, as tubulações ou dutos entre o filtro e o motor devem ser mantidos

Leia mais

RELATÓRIO REFERENTE AO SUPORTE DO MÊS JUNHO/2013.

RELATÓRIO REFERENTE AO SUPORTE DO MÊS JUNHO/2013. RELATÓRIO REFERENTE AO SUPORTE DO MÊS JUNHO/2013. Em Junho de 2013 o Suporte do Sistema Ilux teve um total de 1206 atendimentos, ressaltando que 977 foram realizados pelo chat online, 221 atendimentos

Leia mais

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso:

PLANO DE NEGÓCIOS. Causas de Fracasso: PLANO DE NEGÓCIOS Causas de Fracasso: Falta de experiência profissional Falta de competência gerencial Desconhecimento do mercado Falta de qualidade dos produtos/serviços Localização errada Dificuldades

Leia mais

40.69-PORB V33, K8.0 PRODUTOS DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS SPRINKLERS AUTOMÁTICOS

40.69-PORB V33, K8.0 PRODUTOS DE PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIOS SPRINKLERS AUTOMÁTICOS PARA MAIS DETALHES, CONSULTE A PUBLICAÇÃO VICTAULIC 10.01 O Sprinkler do tipo embutido, pendente, via-seca, Série V33 com tampa de proteção roscada e ajuste de ½" utiliza componentes internos de aço inox.

Leia mais

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch

CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS. por Heinz P. Bloch CONSIDERE ESTRATÉGIAS DE AQUISIÇÃO DE SELOS MECÂNICOS QUE SEJAM MUTUAMENTE BENÉFICAS por Heinz P. Bloch Para TECÉM - tecem.com.br 05/10/2013 Parcerias com um único fornecedor de selo mecânico nem sempre

Leia mais

Tuper LAJES MISTAS NERVURADAS Mais velocidade e economia em sua obra.

Tuper LAJES MISTAS NERVURADAS Mais velocidade e economia em sua obra. Tuper LAJES MISTAS NERVURADAS Mais velocidade e economia em sua obra. O sistema industrializado de Lajes Mistas Nervuradas da Tuper é composto por vigotas metálicas fabricadas com aço estrutural galvanizado

Leia mais

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS

MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS MEIOS DE LIGAÇÃO DE TUBOS Ligações rosqueadas; Ligações soldadas; Ligações flangeadas; Ligações de ponta e bolsa; Outras Ligações: - Ligações de compressão; - Ligações patenteadas. 1 Fatores que influenciam

Leia mais

RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO ORAL: Lourival Rodrigues dos Santos

RESPONSÁVEL PELA APRESENTAÇÃO ORAL: Lourival Rodrigues dos Santos TÍTULO DO TRABALHO: Sustentabilidade e Viabilidade do Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde pelo sistema de autoclavagem a experiência do município de Penápolis (SP ) TEMA : III Resíduos Sólidos NOME

Leia mais

1º RELATORIO DE PROGRESSO PACTO GLOBAL 12/2011

1º RELATORIO DE PROGRESSO PACTO GLOBAL 12/2011 1º RELATORIO DE PROGRESSO PACTO GLOBAL 12/2011 DIADEMA, 20/12/2011 Página 1/6 Comunicação de Progresso Pacto Global: Empresa: Werden Piso elevado Monolítico Ltda. Período: 11/2010 á 12/2011 Declaração

Leia mais

Piso Elevado. Alguns Clientes que instalamos:

Piso Elevado. Alguns Clientes que instalamos: Piso Elevado Os pisos elevados são ideais tanto para ambiente de escritório como para ambientes robustos, sendo capaz de adequar-se as necessidades de qualquer projeto. Fabricados de acordo com as normas

Leia mais

Plantadeira de Micro-Trator 1 Linha - Plantio Direto e Convencional Instruções do Operador

Plantadeira de Micro-Trator 1 Linha - Plantio Direto e Convencional Instruções do Operador R Plantadeira de Micro-Trator 1 Linha - Plantio Direto e Convencional Instruções do Operador INDÚSTRIA MECÂNICA KNAPIK LTDA. Rua Prefeito Alfredo Metzler, 480 - CEP 89400-000 - Porto União - SC Site: www.knapik.com.br

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES PREGÃO MOBILIÁRIO 2013.

ESPECIFICAÇÕES PREGÃO MOBILIÁRIO 2013. ESPECIFICAÇÕES PREGÃO MOBILIÁRIO 2013. Processo 56220/2013-73 Pregão 26/2014 GRUPO 1 MESAS E ESTAÇÕES DE TRABALHO 1 MESA RETANGULAR PARA COMPUTADOR 1200X770MM 2 MESA RETANGULAR PARA COMPUTADOR 1600X770MM

Leia mais

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO

COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO COMPONENTES DA ESTRUTURA DO PLANO DE NEGÓCIO No Modelo de Plano de Negócio, disponível no seu ambiente do Concurso você terá um passo a passo para elaborar o seu Plano, bem como todo o conteúdo necessário

Leia mais

PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO. Resumo Executivo - Pesquisa

PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO. Resumo Executivo - Pesquisa PERFIL DOS FABRICANTES DE ESTRUTURAS DE AÇO Resumo Executivo - Pesquisa 1 Apresentação O CBCA Centro Brasileiro da Construção em Aço, no ano em que completa 10 anos de atividades, e a ABCEM Associação

Leia mais

Investimento Inicial

Investimento Inicial Investimento Inicial Seja um Franqueado de Sucesso! CONCEITO No Brasil, quando o assunto é cuidados e manutenção de jardins e piscinas, logo a questão recai na necessidade de chamar desconhecidos e amadores

Leia mais

ALVENARIA DE BLOCOS DE SOLO-CIMENTO FICHA CATALOGRÁFICA-27 DATA: JANEIRO/2014.

ALVENARIA DE BLOCOS DE SOLO-CIMENTO FICHA CATALOGRÁFICA-27 DATA: JANEIRO/2014. Tecnologias, sistemas construtivos e tipologias para habitações de interesse social em reassentamentos. ALVENARIA DE BLOCOS DE SOLO-CIMENTO FICHA CATALOGRÁFICA-27 DATA: JANEIRO/2014. Tecnologias, sistemas

Leia mais

MMA Metilmetacrilato. O piso definitivo para cozinhas industriais. Alta performance com estética elevada

MMA Metilmetacrilato. O piso definitivo para cozinhas industriais. Alta performance com estética elevada MMA Metilmetacrilato O piso definitivo para cozinhas industriais Alta performance com estética elevada Monolítico não-poroso Os pisos em MMA são monolíticos (sem juntas), 100% isentos de porosidades e

Leia mais

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE

INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS PROCEDIMENTO DE INSTALAÇÃO DA CORRENTE UNP-130408 1 de 6 INSTALAÇÃO, LUBRIFICAÇÃO E MANUTENÇÃO DAS CORRENTES TRANSPORTADORAS A vida útil das correntes transportadoras e elevadoras está diretamente ligada aos cuidados com a instalação, lubrificação

Leia mais

Peças plásticas personalizadas SEM MOLDES OU FERRAMENTAS ESPECIAS! 5511 4063 4006 www.boxparts.com.br

Peças plásticas personalizadas SEM MOLDES OU FERRAMENTAS ESPECIAS! 5511 4063 4006 www.boxparts.com.br Peças plásticas personalizadas SEM MOLDES OU FERRAMENTAS ESPECIAS! 5511 4063 4006 www.boxparts.com.br Empresa BoxParts: A BoxParts atua com excelência na comercialização gabinetes e peças plásticas, nossos

Leia mais

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento

Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento Soluções de Retrofit Modernize, aumentando confiabilidade e eficiência do seu equipamento É hora de renovar O mercado de retrofit tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Novas regulamentações

Leia mais

Misturador Pneumático 20Lts

Misturador Pneumático 20Lts Manual do usuário Misturador Pneumático 0Lts Data: 08/0 Rev.:00 Índice Índice MONTAGEM...... Pág. INSTALAÇÃO... Mangueiras ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 4 à 5 FUNCIONAMENTO... 6 à 7. Colocação da lata de

Leia mais

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria

PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR. Automotiva Indústria PERFIL DE JUNÇÃO REHAU VEDAR, UNIR, DESTACAR www.rehau.com.br Construção Automotiva Indústria DESIGN PARA MÓVEIS DA REHAU: SOLUÇÕES INOVADORAS DE SISTEMAS NO MESMO LOCAL A REHAU se estabeleceu como a principal

Leia mais

Resolução da lista de exercícios de casos de uso

Resolução da lista de exercícios de casos de uso Resolução da lista de exercícios de casos de uso 1. Explique quando são criados e utilizados os diagramas de casos de uso no processo de desenvolvimento incremental e iterativo. Na fase de concepção se

Leia mais

Unidade III MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino

Unidade III MARKETING DE VAREJO E. Profa. Cláudia Palladino Unidade III MARKETING DE VAREJO E NEGOCIAÇÃO Profa. Cláudia Palladino Compras, abastecimento e distribuição de mercadorias Os varejistas: Precisam garantir o abastecimento de acordo com as decisões relacionadas

Leia mais

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P

EXAUSTOR MUNTERS MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P MANUAL DE INSTALAÇÃO EXAUSTOR MUNTERS REV.00-11/2012-MI0047P 0 SUMÁRIO INTRODUÇÃO... 2 IMPORTANTE... 3 SEGURANÇA... 3 CUIDADOS AO RECEBER O EQUIPAMENTO... 4 1) Instalação dos exaustores... 5 2) Instalação

Leia mais

INVESTIMENTO A LONGO PRAZO 1. Princípios de Fluxo de Caixa para Orçamento de Capital

INVESTIMENTO A LONGO PRAZO 1. Princípios de Fluxo de Caixa para Orçamento de Capital 5 INVESTIMENTO A LONGO PRAZO 1. Princípios de Fluxo de Caixa para Orçamento de Capital 1.1 Processo de decisão de orçamento de capital A decisão de investimento de longo prazo é a decisão financeira mais

Leia mais

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you

SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS. Always with you SÉRIE 46 DA GETINGE TERMODESINFECTORAS Always with you Quantos materiais reutilizáveis você necessita processar? Quais tipos? A Termodesinfectora série 46 da Getinge inclui acessórios que se adaptam de

Leia mais

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Proposta de DECISÃO DO CONSELHO

COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS. Proposta de DECISÃO DO CONSELHO COMISSÃO DAS COMUNIDADES EUROPEIAS Bruxelas, 1.7.2005 COM(2005) 291 final Proposta de DECISÃO DO CONSELHO que altera o anexo II da Directiva 2000/53/CE do Parlamento Europeu e do Conselho relativa aos

Leia mais