Sérgio Barreira Uchoa.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Sérgio Barreira Uchoa."

Transcrição

1

2 Quem somos O Centro de Treinamento em Tecnologia SecrelNet é um ambiente totalmente dedicado à sua capacitação e aprimoramento nas mais atuais tecnologias. Aqui você e sua empresa possuem uma gama de treinamentos especializados nas áreas de Gerência de Projetos, Governança de TI, Modelagem de Sistemas e Processos, Métricas de software, Linguagem de programação, Banco de dados e cursos preparatórios para certificação em Oracle, Cisco, Java, Linux, ITIL e PMP. Os treinamentos são executados in-house ou in-company e ministrados por profissionais altamente qualificados, com larga experiência em desenvolvimento, consultoria, implantação e suporte de sistemas. Faça-nos uma visita e conheça os melhores treinamentos e certificações para alavancar sua carreira profissional. Sérgio Barreira Uchoa. Coordenador do Centro de Treinamento em Tecnologia da SecrelNet.

3 treinamentos 1. Formação de administradores na plataforma CISCO 2. Administração de sistemas LINUX 3. Administração de banco de dados SQL SERVER Desenvolvimento de consultas SQL SERVER WINDOWS SERVER ORACLE DATABASE 11g 7. ORACLE DATABASE 11g - Tópicos avançados 8. RUBY ON RAILS 9. WORDPRESS 10. Gerenciamento de projetos com Project Administração de banco de dados MySQL 12. COBIT 5 - Conceitos básicos 13. ISO Conceitos básicos 14. ISO Formação de gestores 15. ISO 27001: Formação de auditores internos 16. ISO/IEC 27001: Interpretação dos requisitos na norma

4 Formação de administradores de rede na plataforma cisco 01 Treinamento que promove o conhecimento técnico e práticas necessárias para projetar e implementar redes em ambientes corporativos utilizando a tecnologia Cisco, capacitando o aluno a exercer tarefas relacionadas à profissão de Administrador de Redes, tais como, planejar e instalar redes, determinar e configurar hardware, software e os protocolos usados em redes LAN e WAN, bem como, realizar os processos de detecção e resolução de problemas em redes (switching e routing). O treinamento é preparatório para o exame de certificação da Cisco Systems (Cisco Certified Network Associate CCNA). Capacitar o aluno a: Compreender as soluções Cisco Systems, fundamentos de rede de computadores e as principais carreiras nesta área/ Configurar e gerenciar roteadores e outros dispositivos Cisco/ Criar e manter rotas dinâmicas/ Realizar o gerenciamento dos acessos através do ACL/ Compreender os fundamentos de switching e como implementar VLANs e Trunks em uma rede/ Conhecer os princípios de endereçamento IP versões 4 (IPv4) e 6 (IPv6)/ Dominar as técnicas de roteamento, inclusive rotas estáticas e roteamento entre VLANs/ Utilizar recursos avançados de redes como NAT, WAN, Encapsulamento Serial, PPP, Frame- Relay e VPN. Cisco Systems 96 horas (24 aulas) Certificação Interconnecting Cisco Networking Devices: Accelerated (CCNAX) 2.0 Administradores de rede, estudantes e profissionais de telecomunicações que atuam ou desejam atuar em infraestrutura de ambientes de redes corporativas, além de conhecer e se aprofundar na carreira e certificações das soluções Cisco. Daniel Gurgel Certificado em CCNP, CCDP, CCIP e RHCE. Atua como analista, consultor e instrutor em ambientes Linux e tecnologias de rede e conectividade Cisco Systems. Possui mais de 10 anos de experiência em redes corporativas, ambientes de missão crítica e gerenciamento de Data Centers. Daniel é graduado em Redes de Computadores e atualmente é Analista de Redes na SecrelNet Informática.

5 Administração de sistemas linux 02 Linux é o sistema mais utilizado em ambientes cloud computing com crescente demanda por profissionais capacitados. Preparamos esse treinamento para que o aluno obtenha o conhecimento técnico e administrativo necessário ao desenvolvimento e manutenção de estações e servidores baseados na plataforma Linux e seja capacitado a exercer tarefas relacionadas à profissão de SysAdmin Linux, tais como, configurar servidores, instalar programas, monitorar as operações do servidor, automatizar tarefas administrativas e muitas outras. O curso é preparatório para os exames de certificação e do Linux Professional Institute. Capacitar o aluno para: Compreender o conceito de software livre e opensource/ Entender a estrutura do sistema operacional Linux/ Realizar tarefas administrativas com o Linux via linha de comando/ Gerenciar os usuários que utilizam o sistema/ Criar scripts baseados no Shell do Linux/ Trabalhar com expressões regulares/ Instalar o Linux nos computadores e realizar o hardening do sistema/ Configurar o servidor X/ Fazer agendamentos de tarefas administrativas/ Realizar a compilação de programas/ Monitorar o ambiente através do gerenciamento e análise dos logs gerados pelo sistema/ Realizar tarefas básicas de utilização do MySQL/ Implementar e manter servidores de impressão/ Compilar o Kernel/ Controlar o espaço em disco utilizado através das quotas de disco. Linux 60 horas (15 aulas) Certificação LPIC-1 CompTIA Network (Novell Certified Linux Administrator) Este treinamento destina-se a profissionais de tecnologia da informação, administradores de rede e estudantes que trabalham ou desejam trabalhar com a implementação, administração e manutenção de estações e servidores e querem aprender as técnicas de configuração, gerenciamento e manutenção dos principais recursos administrativos do Linux. Rommel Campos LPIC-3, VCP5-DCV, Oracle Certified Associate Database 11g, Citrix Certified CCA, MCSA, CompTIA Network+, FCNSA Fortinet Certified, McAfee Network Security, StoneGate Firewall/VPN Architect. Atua como analista na empresa SecrelNET Informática Ltda, com mais de 8 anos de experiência em bancos de dados, servidores web, virtualização.

6 administração de banco de dados sql server O treinamento fornece a capacitação técnica e administrativa fundamental para o desenvolvimento, administração e manutenção de soluções de dados utilizando o Microsoft SQL Server O profissional terá acesso ao conhecimento necessário para exercer as tarefas relacionadas à profissão de Administrador de Banco de Dados, como implementar bancos de dados, gerenciar contas e acesso a recursos, criar estratégias de alta disponibilidade e demais funções relativas à administração de banco da dados. Prepara para o exame de certificação Microsoft Capacitar os profissionais nas competências técnicas fundamentais para administrar banco de dados SQL Server 2012 e, por meio da aplicação de exercícios, simulados e contextualização teórica do conteúdo aplicado em 20 módulos, preparar para a realização do exame de certificação. Administradores de banco de dados, estudantes, desenvolvedores e profissionais de Business Intelligence. Microsoft SQL Server horas (11 aulas) Certificação Microsoft Marcondes Alexandre Atua com tecnologia de banco de dados SQL Server há mais de 14 anos sendo certificado em: MCITP SQL Server 2008 Database Administrator, MCTS em SQL Server 2005/2008/2012, IT Hero Junho/2008 e MCT. Trabalhou no INSOFT, TV Verdes Mares e atua na Universidade Federal do Ceará. Foi reconhecido como um Microsoft MVP em SQL Azure em Julho 2011/2012, Microsoft Azure 2013/2014 e é mestre em Computação Aplicada com ênfase de linha de pesquisa em computação em nuvens e mineração de dados.

7 desenvolvimento de consultas no sql server A principal função deste treinamento é tratar dos fundamentos técnicos e administrativos necessários para elaboração de consultas básicas e intermediárias para o SQL Server Serão também abordadas as ferramentas e plataformas de SQL Server, discutidas as edições, versões e ferramentas utilizadas para a estrutura lógica de bancos de dados, fontes de documentação e consulta, conceitos, consultas e programação T-SQL e objetos. O aluno terá uma visão geral de alto nível das propriedades de transação, cobrindo as noções básicas de transações com BEGIN, COMMIT e ROLLBACK. Prepara para o exame de certificação Microsoft Através da aplicação de exercícios, simulados e contextualização teórica do conteúdo, tratar dos assuntos fundamentais para a realização do exame de certificação. Desenvolvimento de Consultas no SQL Server horas (12 aulas) Este treinamento destina-se a administradores de banco de dados, desenvolvedores e profissionais de Business Intelligence. Certificação Microsoft Marcondes Alexandre Atua com tecnologia de banco de dados SQL Server há mais de 14 anos sendo certificado em: MCITP SQL Server 2008 Database Administrator, MCTS em SQL Server 2005/2008/2012, IT Hero Junho/2008 e MCT. Trabalhou no INSOFT, TV Verdes Mares e atua na Universidade Federal do Ceará. Foi reconhecido como um Microsoft MVP em SQL Azure em Julho 2011/2012, Microsoft Azure 2013/2014 e é mestre em Computação Aplicada com ênfase de linha de pesquisa em computação em nuvens e mineração de dados.

8 WINDOWS SERVER O treinamento aborda os procedimentos para implementar, gerenciar, administrar e provisionar serviços de infraestrutura em um ambiente com o Windows Server Através da aplicação de exercícios, simulados e contextualização teórica do conteúdo serão tratados os conceitos de instalação, configuração, manutenção e diversas dicas para o dia-a-dia de um administrador no Windows Server, fundamentando o aluno para a realização do exame de certificação Microsoft Capacitar os profissionais nas competências técnicas fundamentais para compreender recomendações e adquirir habilidades na identificação e resolução de problemas. Orientar na implementação inicial e configuração de serviços essenciais como redes, armazenamento, serviços de domínio Active Directory, serviços de diretiva de grupo, arquivo, impressão e Hyper-V. Windows Server horas (11 aulas) Certificação Microsoft Profissionais de tecnologia da informação que buscam excelência no desempenho de suas funções de administração no Windows Server. Marcondes Alexandre. Atua com tecnologia de banco de dados SQL Server há mais de 14 anos sendo certificado em: MCITP SQL Server 2008 Database Administrator, MCTS em SQL Server 2005/2008/2012, IT Hero Junho/2008 e MCT. Trabalhou no INSOFT, TV Verdes Mares e atua na Universidade Federal do Ceará. Foi reconhecido como um Microsoft MVP em SQL Azure em Julho 2011/2012, Microsoft Azure 2013/2014 e é mestre em Computação Aplicada com ênfase de linha de pesquisa em computação em nuvens e mineração de dados.

9 oracle database 11g 06 Este treinamento representa o primeiro passo em direção ao sucesso como profissional Oracle. O aluno aprenderá a instalar, manter e gerenciar um banco de dados Oracle. Obterá uma excelente compreensão da arquitetura do banco de dados Oracle e de como seus componentes trabalham e interagem. Terá acesso às orientações fundamentais para criação de banco de dados operacional e gerenciamento adequado das diversas estruturas de uma forma efetiva e eficiente, incluindo monitoramento de desempenho, segurança de bancos de dados, gerenciamento de usuários e técnicas de backup/recuperação. Os tópicos da lição são reforçados com exercícios práticos estruturados. O treinamento é preparatório para exame de certificação 1Z Capacitar o aluno a: Monitorar desempenho/ Descrever a arquitetura Oracle Database/ Instalar Oracle Grid Infra- Estructure/ Instalar e configurar o Oracle Database 11g/ Configurar serviços Oracle Net/ Monitorar e administrar de undo/ Gerenciar as estruturas de armazenamento de banco de dados/ Criar e administrar contas de usuários/ Realizar backup básico e recuperação de banco de dados/ Gerenciar a concorrência de dados e preparar o aluno para exame de certificação. Oracle Databese 11g 60 horas (15 aulas) Certificação 1Z0-052 Profissionais de TI, administradores de banco de dados, consultores técnicos, consultores de vendas e engenheiros de suporte. Eduardo Valentim Administra bases de dados de missão crítica Oracle e SQL Server, sendo certificado como OCA, OCP, OCE RAC e MCTS SQL Server. Possui 9 anos de experiência em banco de dados Oracle, além de um vasto conhecimento técnico e de mercado envolvendo bancos de dados e áreas correlatas. Desenvolve atividade de DBA realizando projetos com análise, segurança, tuning, instalação, configuração e administração em ambientes com alta disponibilidade. Ministra treinamentos e palestras na área.

10 oracle database 11g - tópicos avançados 07 DBAs Oracle gerenciam os sistemas de informação mais avançados do setor e têm alguns dos maiores salários do mercado. Este treinamento representa um segundo passo no desenvolvimento de um profissional de ORACLE. É projetado para oferecer uma base mais sólida em termos de backup, segurança e desempenho do banco de dados. O aluno enriquecerá seus conhecimentos no gerenciamento do banco de dados Oracle. Aprimorar capacidades e solidificar conhecimentos relacionados à segurança, backup e performance do banco de dados ORACLE através de várias práticas de hands on. Profissionais de TI, administradores de banco de dados, consultores técnicos, consultores de vendas e engenheiros de suporte. Oracle Databese 11g 80 horas (20 aulas) Eduardo Valentim Administra bases de dados de missão crítica Oracle e SQL Server, sendo certificado como OCA, OCP, OCE RAC e MCTS SQL Server. Possui 9 anos de experiência em banco de dados Oracle, além de um vasto conhecimento técnico e de mercado envolvendo bancos de dados e áreas correlatas. Desenvolve atividade de DBA realizando projetos com análise, segurança, tuning, instalação, configuração e administração em ambientes com alta disponibilidade. Ministra treinamentos e palestras na área.

11 ruby on rails 08 A proposta do treinamento é o desenvolvimento de uma aplicação web completa com Ruby on Rails, voltada para iniciantes em programação que desejam conhecer o poder do desenvolvimento ágil. A linguagem de programação Ruby, alinhada com o poderoso framework Rails, possibilita a programadores um desenvolvimento de suas aplicações de uma forma mais rápida e eficiente. Ao final do curso você estará apto a desenvolver uma aplicação completa com Ruby on Rails 4, compreendendo as facilidades providas pelo framework, investindo um tempo mais curto se comparado ao desenvolvimento com outras linguagens e frameworks. Capacitar os profissionais para o desenvolvimento de aplicações Web utilizando a linguagem Ruby e os recursos do framework Rails, seguindo princípios e práticas que norteiam o modelo de desenvolvimento ágil. Ensinar orientação a objetos, metaprogramação, Rails e MVC, banco de dados com active record, Bundles, assets e pipeline. Ruby on Rails 24 horas (6 aulas) Desenvolvedores PHP, Java, NET e/ou outras linguagens; Programadores com diversificados níveis de experiência. Victor Marinho Militão Analista de Sistemas da Procuradoria gral do Estado do Ceará, implementa Ruby on Rails há 4 anos, implementador do Sistema de Controle da Dívida Ativa em Ruby on Rails na Procuradoria Geral do Estado do Ceará, graduado em Ciências da Computação pela Unifor.

12 wordpress 09 Neste treinamento serão abordados os fundamentos para a preparação do ambiente WordPress: instalação, configuração, urls amigáveis, administração, controle de usuários, criação de posts, custom posts, pages, categorias, tags, criação e gestão de menus estáticos e dinâmicos, instalação de plug-ins, instalação de widgets, gerenciamento de temas, construção de plug-ins, widgets, multi sites, códex e integração com redes sociais. Para melhor compreensão sobre o funcionamento da ferramenta haverá uma introdução a HTML, PHP, jquery, CSS e MySql, facilitando assim a compreensão do aluno aos conceitos de construção de plug-ins e widgets. Ao concluir o curso o aluno será capaz de gerenciar e criar: postagens, mídias, categorias, tags, temas, plug-ins, comentários e usuários. Também estará apto a criar plug-ins personalizados interativos para dinamizar a experiência do usuário, utilizando a linguagem PHP, juntamente com conceitos e introdução a HTML, Javascript e CSS. Poderá também criar um ambiente para trabalho e desenvolvimento dos seus blogs em Wordpress, possuindo os conhecimentos necessários à instalação do Apache, PHP e MySQL. Wordpress 60 horas (15 aulas) Este treinamento destina-se a profissionais das mais diversas áreas que desejam obter capacitação na criação e gestão de websites utilizando a ferramenta WordPress. Fernando Campos Paiva. Trabalha no mercado com WordPress há mais de dois anos possuindo vasta experiência em comunicação digital. Participou da construção de vários portais para grandes grupos. Atua no desenvolvimento de produtos e soluções para a web possuindo como base as linguagens PHP, Javascript, Java, Python e C#, utilizando recursos de banco de dados relacional MySql, SQL-Server, Oracle e não relacionais como DynamoDB, MongoDB.

13 gerenciamento de projetos com project Gerenciar bem projetos, programas e portifólios somente é possível com ferramentas adequadas. Capacite-se na ferramenta que é líder de mercado há vários anos. Aplique a metodologia de gerenciamento de projetos com uma experiência fácil e intuitiva, para ajudar na produtividade e alcance dos melhores resultados. Crie cronogramas, orçamentos complexos e recursos que aumentam a capacidade no gerenciamento de projetos. Acompanhe o andamento de projetos, identifique desvios de prazos e/ ou custos e encaminhe ações corretivas. O software é essencial para gestão de projetos na Engenharia civil. Tornar os alunos aptos a utilizarem o Project 2013 da melhor forma para obtenção de resultados. Capacitar as equipes de trabalho no uso da ferramenta MS Project Professional Profissionais envolvidos com gestão de projetos, análise de sistemas e/ou negócios que tenham como s aprimorar seus conhecimentos em conceitos de tecnologias implementados na ferramenta MS-Project. Organizações que desejem preparar seus colaboradores para atuarem em ambiente de projetos. Projetos com Project horas (5 aulas) Carlos Sérgio. Certificado PMP pelo PMI desde 2002, sendo o primeiro PMP do estado do Ceará. Certificado em MS-Project e MS-Project Server pela Microsoft. MBA Executivo pela COOPEAD-U- FRJ e bacharel em Ciências da Computação pela UFC. Diretor da P4Pro Consultoria em gerenciamento por projetos, pela qual atua como consultor em Planejamento Estratégico e Implantação de Escritórios de Projetos. Ex-Diretor do PMI-CE, no qual conduziu o programa de tradução dos guias PMI de gerenciamento de programas e gerenciamento de portfólios, iniciativa inovadora no país. Implantou diversos escritórios de projetos em grandes e médias organizações. Ministra cadeiras em diversos MBAs e cursos de especialização em universidades de Fortaleza.

14 administração de banco de dados mysql 11 O treinamento fornece a capacitação técnica avançada para administração, manutenção e otimização de complexas soluções de banco de dados utilizando o MySQL. O aluno terá acesso ao conhecimento necessário para exercer tarefas complexas relacionadas à profissão de Administrador de Banco de Dados (DBA) como resolução de problemas, otimização de consultas, controle de concorrência, entre outros. Capacitar para: Compreender a arquitetura do MySQL Server e a utilização dos recursos/ Administrar e otimizar banco de dados e tabelas/ Otimizar o desempenho de índices e consultas/ Gerenciar a concorrência de transações/ Visualizar informações sobre os servidores de dados/ Aumentar o controle e a segurança em servidores MySQL/ Diagnosticar e resolver problemas complexos no MySQL/ Desenvolver estratégias de administração, monitoramento e resposta em ambientes de banco de dados/ Utilizar o MySQL para guardar e gerenciar armazéns de dados. Administração de Banco de Dados MySQL 40 horas (10 aulas) Este treinamento destina-se a profissionais de dados, desenvolvedores e entusiastas que trabalham ou desejam trabalhar com a implementação, administração e manutenção de banco de dados complexos e querem aprender as técnicas de configuração, gerenciamento e resolução de problemas no MySQL. Rommel Campos. LPIC-3, VCP5-DCV, Oracle Certified Associate Database 11g, Citrix Certified CCA, MCSA, CompTIA Network+, FCNSA Fortinet Certified, McAfee Network Security, Stone- Gate Firewall/VPN Architect. Atua como analista na empresa SecrelNET Informática Ltda, com mais de 8 anos de experiência em bancos de dados, servidores web, virtualização.

15 COBIT 5 - Conceitos básicos 12 COBIT 5 da ISACA é a última edição do modelo de gestão de TI que é globalmente aceito e pode ajudar qualquer empresa a fazer uma abordagem crítica e efetiva de questões relacionadas à governança e gestão da informação e tecnologia. Os princípios, práticas, modelos e ferramentas analíticas encontrados no COBIT 5 incorporam a liderança de pensamento e a orientação de especialistas em TI, negócios e governança ao redor do mundo. Fornece orientação aos executivos e responsáveis por decisões sobre o uso da tecnologia em prol dos s organizacionais, maximizando o valor da informação. O treinamento compreende conceitos básicos e fundamentos de COBIT 5, essenciais para quem a área de governança corporativa de TI. Apresentar os principais conceitos, processos e práticas fundamentais do CobiT 5, permitindo ao aluno uma compreensão geral dos conceitos desse framework de governança corporativa de TI, facilitando o alinhamento junto a alta direção do negócio e de TI. Profissionais da área de auditoria e conformidade, segurança, riscos, privacidade, líderes de negócios e stakeholders envolvidos ou afetados pela governança e gestão de informação, além dos sistemas de informação. ISO horas (4 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para a certificação CobiT 5 Foundation Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

16 ISO CONCEITOS BÁSICOS 13 Este treinamento promove o conhecimento de conceitos básicos e metodologias fundamentadas na principal norma internacional de Segurança da Informação. Para empresas em processo de criação de uma área de Segurança da Informação ou que já almejam certificação ISO 27001, os tópicos abordados neste treinamento fornecem uma maneira prática e rápida de nivelar o conhecimento de todos os envolvidos. O curso cobre todos os tópicos para exame de certificação internacional ISFS (Information Security Foudation based on ISO/IEC 27002) da EXIN, uma importante certificação vista como essencial para diversas vagas disponíveis no mercado. Apresentar todos os fundamentos necessários à capacitarção de profissionais interessados em desenvolver uma carreira ou expandir seus conhecimentos em Segurança da Informação. Apresentar uma visão geral de conceitos e metodologias baseados na família ISO 27000, as principais normas internacionais de Segurança da Informação. Todos os profissionais que trabalham com manuseio de informações, sendo também um excelente ponto de partida para novos profissionais que desejam ingressar na área de Segurança da Informação, ou proprietários de pequenas e médias empresas onde o domínio de conceitos relativos à proteção de um conjunto de dados são necessários. ISO horas (4 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para ISFS - Information Security Foundation da Exin Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

17 ISO formação DE GESTORES 14 Preparo de profissionais que desejam atuar como gestores de Segurança da Informação, apresentando uma abordagem prática que cobre conceitos e aplicações. O aluno compreenderá aspectos organizacionais e como fazer uso de metodologias, normas e melhores práticas internacionalmente aceitas para gerenciar os principais riscos associados à Segurança da Informação, protegendo ativos e dados corporativos. Conhecerá integralmente o conteúdo para exame de certificação internacional ISMAS Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002:2013 da EXIN. Preparar profissionais para atuarem como gestores de Segurança da Informação. Promover o conhecimento teórico e prático de conceitos avançados, práticas e metodologias baseadas na principal norma de segurança da informação internacionalmente aceita. Profissionais de Segurança com nível intermediário, ou que desejam atingir nível, envolvidos na implementação, avaliação e relatoria de segurança da informação. Gerentes ou executivos de segurança da informação, gerentes de processo ou projeto com responsabilidades relevantes na área de segurança. Profissionais que desejam trabalhar no nível tático/estratégico da segurança da informação. ISO horas (6 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para a certificação ISMAS Information Security Management Advanced based Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

18 ISO 27001: formação DE auditores internos 15 A segurança da informação é um processo essencial para o negócio, indo muito além dos aspectos tecnológicos, garantindo que um dos principais ativos estratégicos da organização, a informação, esteja adequadamente protegido em todo seu ciclo de vida. A forma mais efetiva de garantir níveis apropriados de proteção é adotar uma abordagem sistêmica, baseada em padrões consistentes e amplamente testados. A ISO 27001:2013 é a principal norma internacional focada na criação de um SGSI, Sistema de Gestão de Segurança da Informação, tendo como foco garantir níveis de segurança adequados à realidade corporativa. Durante o treinamento, alunos participarão de todas as fases do processo de auditoria interna, aprendendo através de um programa estruturado, baseado em fundamentos teóricos que serão consolidados através de exercícios práticos, permitindo aos participantes a experimentação de práticas aplicadas no mundo real, que podem ser futuramente aplicadas em suas próprias companhias. Apresentar orientação e experiência prática no planejamento, execução e elaboração de relatórios de auditorias internas do SGSI alinhados a ISO 19011:2012, fornecendo conhecimentos práticos em todos os aspectos do processo de auditoria. Profissionais das áreas de auditoria interna, qualidade, governança corporativa e de gestão de riscos que desejam compreender o processo de auditoria de um SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação em conformidade com a ISO 27001:2013; Profissionais da área de segurança da informação que desejam aprofundar o conhecimento da norma ISO 27001:2013. Formação de Auditores internos. 16 horas (4 aulas) Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

19 ISO/IEC 27001: INTERPRETAÇÃO DOS REQUISITOS DA NORMA 16 O treinamento visa efetuar uma capacitação na forma mais efetiva de garantir níveis apropriados de proteção às informações, que é a abordagem sistêmica baseada em padrões consistentes e amplamente testados. A ISO 27001:2013 é a principal norma internacional focada na criação de um SGSI, Sistema de Gestão de Segurança da Informação, tendo como foco garantir níveis de segurança adequados à realidade corporativa. Durante este treinamento os alunos serão apresentados aos principais conceitos e requisitos relacionados à ISO 27001:2013, incluindo principais artefatos exigidos para certificação de um SGSI. Apresentar orientações e experiências práticas na interpretação dos requisitos necessários para a implantação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação SGSI alinhado à ISO 27001:2013. Profissionais das áreas de auditoria interna, qualidade, governança corporativa, gestão de riscos que desejam compreender a norma ISO 27001:2013, necessários para implementação e certificação de um Sistema de Gestão de Segurança da Informação; Profissionais da área de Segurança da Informação que desejam aprofundar o conhecimento da norma ISO 27001:2013. Interpretação dos Requisitos da Norma ISO/IEC 27001: horas (4 aulas) Certificação Cobre inteiramente o conteúdo para certificação SGSI Cláudio Dodt. Profissional sênior e instrutor de Segurança da Informação, atua na área de tecnologia há mais de 10 anos, exercendo atividades como técnico e analista de suporte, analista de segurança Jr., security officer e supervisor de infraestrutura e segurança. Desenvolveu atividades em empresas brasileiras e multinacionais, participando, no Brasil e no exterior, de projetos de segurança de diversos segmentos como educacional, financeiro, saúde, agroindústria, indústria alimentícia, naval, metal-mecânica e têxtil. CobiT 4 Foundation/ CobiT 5 Foundation/ ITIL V2 Service Manager/ ITIL Expert/ Certified Information Systems Security Professional (CISSP )/ Certified Information Systems Auditor (CISA)/ Certified in Risk and Information Systems Control (CRISC)/ ISO Lead Auditor/ ISO/IEC Foundation/ Information Security Foundation (ISFS) based on ISO/IEC 27002/ Information Security Management Advanced based on ISO/IEC 27002/ EXIN Cloud Computing Foundation/EXIN Certified Integrator Secure Cloud Services/ EXIN Accredited Trainer (ITIL Foundation; ISO 20000/ Foundation, ISFS, ISMAS, Cloud Foundation).

20 Centro de Treinamento em Tecnologia SecrelNet Av. Dom Luis, 500 Shopping Aldeota 20 andar Fortaleza - CE Fone treinamento@secrel.net.br secrel.com.br/treinamento

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Período 20/06 à 25/07

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Período 20/06 à 25/07 Apresentação Dados Principais Este treinamento promove o conhecimento de conceitos básicos e metodologias baseadas na principal norma de Segurança da Informação internacionalmente aceita. Após a conclusão

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL Apresentação Dados Principais Este treinamento está organizado em 12 módulos e aborda como implementar, gerenciar, administrar e provisionar serviços de infraestrutura

Leia mais

Apresentação. Objetivo. Público alvo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Microsoft SQL Server 2012

Apresentação. Objetivo. Público alvo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Microsoft SQL Server 2012 Apresentação Este curso fornece capacitação técnica e administrativa necessária para o desenvolvimento, administração e manutenção de soluções de dados utilizando o Microsoft SQL Server 2012. O aluno terá

Leia mais

Administração. Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados SQL Server 2008 R2

Administração. Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados SQL Server 2008 R2 Administração de Banco de Dados R2 Apresentação Este curso fornece capacitação técnica e administrativa necessária para o desenvolvimento, administração e manutenção de soluções de dados utilizando o SQL

Leia mais

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Linux

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Linux Apresentação Dados Principais Objetivo Este curso fornecerá o conhecimento técnico e administrativo necessário ao desenvolvimento, administração e manutenção de estações e servidores baseados na plataforma

Leia mais

Administração de Banco de Dados

Administração de Banco de Dados Administração de Banco de Dados Apresentação Este curso fornece capacitação técnica e administrativa avançada necessária para a administração, manutenção e otimização de complexas soluções de dados utilizando

Leia mais

BYOD: Qual o risco de usar dispositivos pessoais no ambiente corporativo?

BYOD: Qual o risco de usar dispositivos pessoais no ambiente corporativo? IT PROFESSIONAL MEETING DO OESTE PAULISTA PRESIDENTE PRUDENTE - SP BYOD: Qual o risco de usar dispositivos pessoais no ambiente corporativo? Cláudio Dodt, CISA, CISSP, CRISC, ISMAS Business Continuity

Leia mais

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados MySQL

Apresentação. Objetivo. Dados Principais. Tecnologia Abordada Administração de Banco de Dados MySQL Apresentação Dados Principais O treinamento fornece a capacitação técnica avançada para administração, manutenção e otimização de complexas soluções de banco de dados utilizando o MySQL. O aluno terá acesso

Leia mais

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL

ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL ADMINISTRAÇÃO DE BANCO DE DADOS MYSQL Apresentação Este treinamento está organizado em 20 módulos e proporciona aos alunos as competências técnicas necessárias para elaboração de consultas básicas e intermediárias

Leia mais

Administração de Banco de Dados

Administração de Banco de Dados Administração de Banco de Dados Apresentação Este treinamento destina-se a profissionais de dados, desenvolvedores e entusiastas que trabalham ou desejam trabalhar com a implementação, administração e

Leia mais

TREINAMENTO. Apresentação. Objetivos. Dados Principais. Tecnologia Abordada Oracle Databese 11g

TREINAMENTO. Apresentação. Objetivos. Dados Principais. Tecnologia Abordada Oracle Databese 11g Apresentação Dados Principais Combinando quinze dias em 60 horas de conteúdo, o treinamento para os DBAs Oracle gerenciam os sistemas de informação mais avançados do setor e têm alguns dos maiores salários

Leia mais

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI

PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI PROPOSTA COMERCIAL PARA TREINAMENTOS DE TI Curso: Formação para certificação MCSA em Windows Server 2012 Prepara para as provas: 70-410, 70-411 e 70-412 Em parceria com Pág. 1 Objetivo Adquirindo a formação

Leia mais

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES SOBRE O CURSO Redes de computadores são fundamentais para as corporações garantirem agilidade na troca de informações e arquivos. Portanto, o tecnólogo de Rede de Computadores

Leia mais

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES

TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES TECNOLOGIA EM REDES DE COMPUTADORES SOBRE O CURSO No mercado atual, empresas de todos os portes das pequenas às grandes corporações multinacionais já contam com redes de computadores. A atuação de um tecnólogo

Leia mais

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS

Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO. Curso: Gestão da Tecnologia da Informação. Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS Autores/Grupo: TULIO, LUIS, FRANCISCO e JULIANO Curso: Gestão da Tecnologia da Informação Professor: ITAIR PEREIRA DA SILVA GESTÃO DE PESSOAS ORGANOGRAMA FUNCIANOGRAMA DESENHO DE CARGO E TAREFAS DO DESENVOLVEDOR

Leia mais

Palestrantes XIV SECOMP Empreender o Futuro, de 06 a 08 de outubro de 2014 CONHEÇA OS PALESTRANTES

Palestrantes XIV SECOMP Empreender o Futuro, de 06 a 08 de outubro de 2014 CONHEÇA OS PALESTRANTES CONHEÇA OS PALESTRANTES Antonio de Lisboa Coutinho Júnior. Graduação em Ciência Computação pela Faculdade Lourenço Filho com a monografia intitulada APRENDIZAGEM DE ALGORITMOS E PROGRAMAÇÃO NO AMBIENTE

Leia mais

TALENTEDGE. Ofertas diversificadas QUEM SOMOS

TALENTEDGE. Ofertas diversificadas QUEM SOMOS TALENTEDGE QUEM SOMOS A C.T.I.C., Colégio de Tecnologias de informação e Comunicação representa a marca TALENTEDGE em Angola. A TALENTEDGE Angola é o resultado de uma franchise com a TALENTEDGE Índia,

Leia mais

Oficina de Gestão de Portifólio

Oficina de Gestão de Portifólio Oficina de Gestão de Portifólio Alinhando ESTRATÉGIAS com PROJETOS através da GESTÃO DE PORTFÓLIO Gestão de portfólio de projetos pode ser definida como a arte e a ciência de aplicar um conjunto de conhecimentos,

Leia mais

Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation

Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation Curso preparatório para a certificação COBIT 4.1 Fundation Dentro do enfoque geral em conhecer e discutir os fundamentos, conceitos e as definições de Governança de TI - tecnologia da informação, bem como

Leia mais

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos

Proposta. ISO 20.000 / 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ISO 20.000 / 2011 - Fundamentos ISO 20.000 / 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ISO 20.000 Foundation tem como premissa fornecer uma visão geral da publicação da norma ISO/IEC 20000 capacitando o aluno a entender

Leia mais

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON

Proposta ITIL V3 HAND S ON. Apresentação Executiva. ITIL V3 Hand s ON ITIL V3 HAND S ON Apresentação Executiva 1 Os treinamentos de ITIL Hand s On, abordam os processos da gestão de serviços de TI do ITIL v3 e são recomendados e necessários, para quem quer ser tornar um

Leia mais

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%.

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%. Informações de Tecnologia A tecnologia virou ferramenta indispensável para as pessoas trabalharem, se comunicarem e até se divertirem. Computação é a área que mais cresce no mundo inteiro! Esse constante

Leia mais

GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS. Realização:

GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS. Realização: GESTÃO DE SERVIÇOS DE TI: OTIMIZAÇÃO DE RECURSOS E PROCESSOS Realização: Ademar Luccio Albertin Mais de 10 anos de experiência em Governança e Gestão de TI, atuando em projetos nacionais e internacionais

Leia mais

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 42.15

FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU - BRASIL REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 42.15 REGULAMENTO DO PROCESSO SELETIVO Nº 42.15 A FUNDAÇÃO PARQUE TECNOLÓGICO ITAIPU BRASIL (FPTI-BR) torna público que serão recebidas as inscrições para o Processo Seletivo nº 42.15 sob contratação em regime

Leia mais

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

INFORMAÇÕES ADICIONAIS APRENDA SOBRE GOVERNANÇA DE TI Programa de Qualificação COBIT 5 Presencial ou EAD O COBIT 5 define as necessidades das partes interessadas da empresa como ponto de partida das atividades de governança

Leia mais

Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior. Arquiteto de Projeto PL. Analista de Operações Técnicas. Analista Field Service

Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior. Arquiteto de Projeto PL. Analista de Operações Técnicas. Analista Field Service Analista de Service Desk Júnior / Pleno / Senior - Superior completo ou cursando Tecnologia da Informação, Engenharia da Computação, Ciência da Computação ou áreas correlatas. - Conhecimento das funções

Leia mais

Apresentação do Treinamento

Apresentação do Treinamento Apresentação do Treinamento COBIT 5 Foundation 1 O COBIT 5 fornece um framework completo que ajuda as organizações a alcançar seus objetivos para a Governança e Gestão da TI Empresarial. Em outras palavras,

Leia mais

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor

15/09/2015. Gestão e Governança de TI. Modelo de Governança em TI. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor. A entrega de valor Gestão e Governança de TI Modelo de Governança em TI Prof. Marcel Santos Silva PMI (2013), a gestão de portfólio é: uma coleção de projetos e/ou programas e outros trabalhos que são agrupados para facilitar

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ASSESSORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO ANALISE DA PROPOSTA TÉCNICA DOS PARA EDITAL 0001/010 Profissional: Administrador de Sistemas Alcançada Classificação Habilidades e capacitação Num. De Certificados Pontos a) Descrição do cargo: Atuar como

Leia mais

Soluções Oracle. Serviços Oracle

Soluções Oracle. Serviços Oracle Soluções Oracle Nossa aliança combina a força das aplicações e tecnologias da Oracle com o conhecimento da Cloware em Consultoria, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados. Por ser a provedora de

Leia mais

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos

BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos BPM Uma abordagem prática para o sucesso em Gestão de Processos Este curso é ideal para quem está buscando sólidos conhecimentos em como desenvolver com sucesso um projeto de BPM. Maurício Affonso dos

Leia mais

Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3

Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3 Curso Fundamentos de Gerenciamento de Serviços de TI baseado no ITIL V3 Todos nossos cursos são preparados por profissionais certificados e reconhecidos no mercado de Gerenciamento de Serviços de TI. Os

Leia mais

Proposta. COBIT Fundamentos. Apresentação Executiva. COBIT - Fundamentos

Proposta. COBIT Fundamentos. Apresentação Executiva. COBIT - Fundamentos COBIT Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de Cobit Fundamentos tem como premissa capacitar o participante a compreender e controlar os riscos associados, mantendo o equilíbrio entre os investimentos

Leia mais

Apresentação do Treinamento MSP. Fundamentos

Apresentação do Treinamento MSP. Fundamentos Apresentação do Treinamento MSP Foundation MSP Fundamentos 1 O curso MSP Foundation tem como premissa capacitar os participantes para que possam aplicar o framework britânico de gestão de programas de

Leia mais

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO.

www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. www.pmbasis.com.br CONHEÇA TODAS AS SOLUÇÕES EM NEGÓCIOS, PROJETOS E FORMAÇÃO QUE A PMBASIS TEM PARA SUA EMPRESA OU INSTITUIÇÃO. Crescer, Desenvolver, Multiplicar-se. Nossos melhores sonhos começam assim.

Leia mais

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE ESTUDO DE BENCHMARKING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 2009 Brasil Uma realização dos Chapters Brasileiros do PMI - Project Management Institute PMI-SP PMI-RJ PMI-AM PMI-SC PMI-BA ANEXO 1 PMI-RS PMI PMI-CE

Leia mais

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS)

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) SOBRE O CURSO A Tecnologia da Informação (TI) revolucionou a maneira de fazer negócios, a forma de trabalhar e até o modo de vida das pessoas,

Leia mais

UNIVERSIDADE POTIGUAR UNP CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

UNIVERSIDADE POTIGUAR UNP CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Cursos De Extensão - 2010 Aplicativos Google na Educação: Como utilizar recursos do Google na relação Ensino/Aprendizagem 10h A utilização de Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) como

Leia mais

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.

Windows 2008 Server. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy. www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail. Windows 2008 Server IFSP Boituva Prof. Sérgio Augusto Godoy www.profsergiogodoy.com sergiogutogodoy@hotmail.com Windows 2008 Server Construído sob o mesmo código do Vista Server Core (Instalação somente

Leia mais

Introdução a Computação

Introdução a Computação Introdução a Computação Aula 03 Profissões de TI Prof. MSc. Edilberto Silva edilms@yahoo.com http:// Papéis... Um papel é uma definição abstrata de um conjunto de atividades executadas e dos respectivos

Leia mais

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva

Treinamento BPM e BPMN Apresentação Executiva Apresentação Executiva 1 O treinamento de BPM e BPMN tem como premissa capacitar o aluno a captar as atividades relativas a determinado processo da empresa, organizá-las, gerando um fluxograma de atividades/processos,

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: Rio de Janeiro -RJ 13/02/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico

Leia mais

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA

CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA CONSULTORIA E SERVIÇOS DE INFORMÁTICA Quem Somos A Vital T.I surgiu com apenas um propósito: atender com dedicação nossos clientes. Para nós, cada cliente é especial e procuramos entender toda a dinâmica

Leia mais

Gerenciamento de Níveis de Serviço

Gerenciamento de Níveis de Serviço Gerenciamento de Níveis de Serviço O processo de Gerenciamento de Níveis de Serviço fornece o contato entre a organização de TI e o cliente, para garantir que a organização de TI conhece os serviços que

Leia mais

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc PMP, PMI-RMP, PMI-ACP, CSM, ITIL & CobiT Certified Carlos Henrique Santos da Silva, MSc, PMP Especializações Certificações Mestre em Informática na área de Sistemas

Leia mais

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos

Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Programa do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu MBA em Gestão de Projetos Apresentação O programa de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Projetos tem por fornecer conhecimento teórico instrumental que

Leia mais

Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web.

Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web. Programador Web (m/f) Junte-se a uma empresa sólida no nosso mercado, assumindo a função de Programador Web. Integrado na equipa de desenvolvimento será responsável pelo desenvolvimento de aplicações web.

Leia mais

WWW.RJN.COM.BR. Av. Paulista, 1159. 8.º andar. cj 817/818. Cerqueira César. São Paulo/SP (11) 3141.0507 /. (11) 3266.7441

WWW.RJN.COM.BR. Av. Paulista, 1159. 8.º andar. cj 817/818. Cerqueira César. São Paulo/SP (11) 3141.0507 /. (11) 3266.7441 EMENTA DO TREINAMENTO Apresentar metodologia de planejamento e controle de obras específicas de construção civil, com a utilização do software Microsoft Office Project 2010. A metodologia, baseada nas

Leia mais

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO DE PESSOAS SEBRAE/TO UNIDADE: GESTÃO ESTRATÉGICA PROCESSO: TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO Competências Analista 1. Administração de recursos de infra-estrutura de tecnologia da informação 2.

Leia mais

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR

MCITP: ENTERPRISE ADMINISTRATOR 6292: INSTALAÇÃO E CONFIGURAÇÃO DO WINDOWS 7, CLIENT Objetivo: Este curso proporciona aos alunos o conhecimento e as habilidades necessárias para instalar e configurar estações de trabalho utilizando a

Leia mais

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS

FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS FACULDADE DE TECNOLOGIA SENAC GESTÃO DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO GESTÃO DE PESSOAS PROFESSOR: Itair Pereira da Silva DISCENTES: Maria das Graças João Vieira Rafael Vitor ORGANOGRAMA PRESIDENTE GERENTE

Leia mais

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos

Proposta. ITIL V3 2011 Fundamentos. Apresentação Executiva. ITIL V3 2011 - Fundamentos ITIL V3 2011 Fundamentos Apresentação Executiva 1 O treinamento de ITIL V3 Foundations, tem como premissa capacitar o aluno a entender a aplicação da metodologia do ITIL e contato com as suas principais

Leia mais

CURSO Preparatório para certificação ITIL V3. Compreenda conceitos e processos necessários para uma excelente gestão de infraestrutura de TI.

CURSO Preparatório para certificação ITIL V3. Compreenda conceitos e processos necessários para uma excelente gestão de infraestrutura de TI. CURSO Preparatório para certificação ITIL V3 Compreenda conceitos e processos necessários para uma excelente gestão de infraestrutura de TI. Apresentação Este curso possibilita a melhoria dos serviços

Leia mais

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT

MASTER IN PROJECT MANAGEMENT MASTER IN PROJECT MANAGEMENT PROJETOS E COMUNICAÇÃO PROF. RICARDO SCHWACH MBA, PMP, COBIT, ITIL Atividade 1 Que modelos em gestão de projetos estão sendo adotados como referência nas organizações? Como

Leia mais

Tecnologia a serviço da cidadania

Tecnologia a serviço da cidadania Tecnologia a serviço da cidadania Quem somos A Dataprev fornece soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para o aprimoramento e execução de políticas sociais do Estado brasileiro. É a empresa

Leia mais

INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA

INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTERESSADOS DEVERÃO CADASTRAR CURRICULO NO SITE www.superato.com.br. TÉCNICO EM INFORMÁTICA Estamos selecionando para CECRED - Cooperativa de Crédito de Blumenau. Cursando Sistemas da Informação ou Ciências

Leia mais

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014

IT SERVICES. 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia. LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 IT SERVICES 1º SEMINÁRIO: Gestão Estratégica para Departamentos Jurídicos e Escritórios de Advocacia LOCAL: São Paulo -SP 20/03/2014 TEMA DA PALESTRA: Desafios da Gestão de TI no Mercado Jurídico PALESTRANTE:

Leia mais

Oportunidades 30/05/2014

Oportunidades 30/05/2014 Oportunidades 30/05/2014 Sobre a Daitan: A Daitan é uma empresa brasileira voltada para exportação de Serviços de Outsourcing em P&D e Serviços Profissionais em Telecomunicações, TI, Sistemas Móveis e

Leia mais

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial.

Governança Corporativa. A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. Governança Corporativa A importância da Governança de TI e Segurança da Informação na estratégia empresarial. A virtualização dos negócios tem impactado diretamente a condição de fazer negócio, conferindo

Leia mais

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI

TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI TI em Números Como identificar e mostrar o real valor da TI João Maldonado / Victor Costa 15, Outubro de 2013 Agenda Sobre os Palestrantes Sobre a SOLVIX Contextualização Drivers de Custo Modelo de Invenstimento

Leia mais

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação

Pesquisa realizada com os participantes do 12º Seminário Nacional de Gestão de Projetos. Apresentação Pesquisa realizada com os participantes do de Apresentação O perfil do profissional de Projetos Pesquisa realizada durante o 12 Seminário Nacional de, ocorrido em 2009, traça um importante perfil do profissional

Leia mais

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE

PMI-SP PMI-SC PMI-RS PMI PMI-PR PMI-PE ESTUDO DE BENCHMARKING EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 2009 Brasil Uma realização dos Chapters Brasileiros do PMI - Project Management Institute PMI-SP PMI-RJ PMI-AM PMI-SC PMI-BA ANEXO 2 PMI-RS PMI PMI-CE

Leia mais

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS)

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) SOBRE O CURSO O mundo mudou para melhor. Seja no universo corporativo ou na vida das pessoas, a Tecnologia de Informação (TI) é a grande responsável

Leia mais

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM REDES DE COMPUTADORES. RECONHECIDO conforme PORTARIA n 64, de 04 de Fevereiro de 2011.

CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM REDES DE COMPUTADORES. RECONHECIDO conforme PORTARIA n 64, de 04 de Fevereiro de 2011. CURSO DE GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA EM REDES DE COMPUTADORES RECONHECIDO conforme PORTARIA n 64, de 04 de Fevereiro de 2011. Título: Tecnólogo em Redes de Computadores Turno: Noturno Carga horária total: 2.000

Leia mais

Preparatório Certificação PMP

Preparatório Certificação PMP Preparatório Certificação PMP Apresentação Executiva 1 O curso Preparatório para Certificação PMP tem como premissa preparar o participante para o Exame PMP do Project Management Institute (PMI ) e oferecer

Leia mais

Treinamento ITIL Intermediate Capability. Release, Control and Validation (RCV)

Treinamento ITIL Intermediate Capability. Release, Control and Validation (RCV) Treinamento ITIL Intermediate Capability Release, Control and Validation (RCV) 10 razões parafazerum treinamento nailumna 1. São 10 anos com foco absoluto, especializado na área de ITSM (IT Service Management)

Leia mais

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente.

Perfil. Nossa estratégia de crescimento reside na excelência operacional, na inovação, no desenvolvimento do produto e no foco no cliente. Institucional Perfil A ARTSOFT SISTEMAS é uma empresa Brasileira, fundada em 1986, especializada no desenvolvimento de soluções em sistemas integrados de gestão empresarial ERP, customizáveis de acordo

Leia mais

No final do curso, os alunos devem ser capazes de:

No final do curso, os alunos devem ser capazes de: BEHAVIOUR GROUP Bringing value to you Certified Information Systems Security Professional (CISSP) Treinamento Reconhecimento global em segurança da informação Introdução Este curso, com a duração de cinco

Leia mais

www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição

www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição www.american-nc.com.br AMERICAN NETWORK COMPUTERS Tecnologia a sua disposição A Empresa Iniciamos as operações em 1994 com foco no fornecimento de produtos e serviços de informática. Com o decorrer dos

Leia mais

WWW.RJN.COM.BR/SIMULADOPMP

WWW.RJN.COM.BR/SIMULADOPMP EMENTA DO TREINAMENTO Apresentar metodologia de estudo dos fundamentos de gerenciamento de projetos, das áreas de conhecimento (integração, escopo, tempo, custo, qualidade, recursos humanos, comunicação,

Leia mais

Curso Governança de TI - Visão Executiva

Curso Governança de TI - Visão Executiva Curso Governança de TI - Visão Executiva Todos nossos cursos são preparados por profissionais certificados e com larga experiência em Governança de TI. Os cursos são ministrados em português, sendo o material

Leia mais

Treinamento. DBA Oracle 11g. Duração: 120 horas

Treinamento. DBA Oracle 11g. Duração: 120 horas Treinamento DBA Oracle 11g Duração: 120 horas Neste curso no primeiro módulo (Introdução ao Oracle 11g SQL e PL_SQL) é oferecido um curso introdutório à tecnologia do banco de dados Oracle 11g. Também

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

TI Aplicada. Aula 02 Áreas e Profissionais de TI. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti.

TI Aplicada. Aula 02 Áreas e Profissionais de TI. Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http://www.edilms.eti. TI Aplicada Aula 02 Áreas e Profissionais de TI Prof. MSc. Edilberto Silva prof.edilberto.silva@gmail.com http:// Papéis... Um papel é uma definição abstrata de um conjunto de atividades executadas e dos

Leia mais

Universidade Paulista

Universidade Paulista Universidade Paulista Ciência da Computação Sistemas de Informação Gestão da Qualidade Principais pontos da NBR ISO/IEC 12207 - Tecnologia da Informação Processos de ciclo de vida de software Sergio Petersen

Leia mais

Cobit e ITIL. Cobit. Planejamento e organização; Aquisição e implementação; Entrega e suporte; Monitoração.

Cobit e ITIL. Cobit. Planejamento e organização; Aquisição e implementação; Entrega e suporte; Monitoração. Cobit e ITIL GOVERNANÇA, GP - RISCO, GP PROJETOS - PMP, SEGURANÇA DAIANA BUENO OUTUBRO 20, 2010 AT 8:00 3.496 visualizações Atualmente, as empresas estão com seus processos internos cada vez mais dependentes

Leia mais

Preparatório para o Exame de PMP Autora: Rita Mulcahy Edição: 8ª, em português (alinhado ao Guia PMBoK 2013 5ª Edição)

Preparatório para o Exame de PMP Autora: Rita Mulcahy Edição: 8ª, em português (alinhado ao Guia PMBoK 2013 5ª Edição) Preparatório para Certificação PMP Objetivo Este treinamento tem como finalidade preparar o profissional que atua como gerente de projetos, para que possa realizar com segurança o exame de Certificação

Leia mais

Apresentação do Treinamento

Apresentação do Treinamento Apresentação do Treinamento PRINCE2 Practitioner The Swirl logo is a trade mark of Axelos Limited. 1 O curso PRINCE2 Practitioner tem, como objetivo, capacitar os participantes a aplicarem a Metodologias

Leia mais

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc

Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Governança de TI Prof. Carlos Henrique Santos da Silva, MSc PMP, PMI-RMP, PMI-ACP, CSM, ITIL & CobiT Certified Carlos Henrique Santos da Silva, MSc Mestre em Informática na área de Sistemas de Informação

Leia mais

PORFOLIO DE SERVIÇOS. www.qualicall.com.br

PORFOLIO DE SERVIÇOS. www.qualicall.com.br PORFOLIO DE SERVIÇOS www.qualicall.com.br Visão O mercado industrial, de serviços e e-business reconhecerão a QUALICALL como uma empresa pequena, coesa e competitiva, porém muito grande na sua base de

Leia mais

Certificação ISO/IEC 27001. SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação. A Experiência da DATAPREV

Certificação ISO/IEC 27001. SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação. A Experiência da DATAPREV Certificação ISO/IEC 27001 SGSI - Sistema de Gestão de Segurança da Informação A Experiência da DATAPREV DATAPREV Quem somos? Empresa pública vinculada ao Ministério da Previdência Social, com personalidade

Leia mais

24/09/2013. COBIT5: Novas perspectivas e desafios para a Auditoria Interna

24/09/2013. COBIT5: Novas perspectivas e desafios para a Auditoria Interna 24/09/2013 COBIT5: Novas perspectivas e desafios para a Auditoria Interna Luiz Claudio Diogo Reis, MTech, CISA, CRISC, COBIT (F), MCSO Luiz.reis@caixa.gov.br Auditor Sênior Caixa Econômica Federal Currículo

Leia mais

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%.

da mão-de-obra de TI da América Latina está no Brasil (considerado o maior empregador do setor) seguido pelo México com 23%. Informações de Tecnologia A tecnologia virou ferramenta indispensável para as pessoas trabalharem, se comunicarem e até se divertirem. Computação é a área que mais cresce no mundo inteiro! Esse constante

Leia mais

Certificações em Gerenciamento de Projetos. Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA

Certificações em Gerenciamento de Projetos. Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA Certificações em Gerenciamento de Projetos Daniel Tadeu Martínez Castello Branco, PMP MBA Dúvida Quantos aqui atuam como Gerentes de Projeto? Quantos tem investido na carreira de Gerente de Projeto? Tempo

Leia mais

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation.

Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. Project and Portfolio Management [PPM] Sustainable value creation. O SoftExpert PPM Suite é a solução mais robusta, funcional e fácil para priorizar, planejar, gerenciar e executar projetos, portfólios

Leia mais

Treinamento ITIL Intermediate Capability. Operational Support and Analysis (OSA)

Treinamento ITIL Intermediate Capability. Operational Support and Analysis (OSA) Treinamento ITIL Intermediate Capability Operational Support and Analysis (OSA) 10 razões parafazerum treinamento nailumna 1. São 10 anos com foco absoluto, especializado na área de ITSM (IT Service Management)

Leia mais

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti

Governança AMIGA. Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti e d a id 4 m IN r fo a n m Co co M a n ua l Governança AMIGA Para baixar o modelo de como fazer PDTI: www.microsoft.com/brasil/setorpublico/governanca/pdti Um dos grandes desafios atuais da administração

Leia mais

Subáreas. Incubadoras tecnológicas, polos e parques tecnológicos. Formação. Experiência. Conhecimentos. Habilidades

Subáreas. Incubadoras tecnológicas, polos e parques tecnológicos. Formação. Experiência. Conhecimentos. Habilidades Subáreas Incubadoras tecnológicas, polos e parques tecnológicos Design Área: Inovação Perfil Profissional: Instrutor/Consultor Competências Implantação de incubadoras de empresas; Processo de seleção de

Leia mais

EXIN Business Information Management Foundation

EXIN Business Information Management Foundation Guia de Preparação EXIN Business Information Management Foundation with reference to BiSL Edição Maio 2012 Copyright 2012 EXIN Todos os direitos reservados. Nenhuma parte desta publicação pode ser publicada,

Leia mais

Estudo de Remuneração 2015

Estudo de Remuneração 2015 2015 information TECHNOLOGY Temporary & permanent recruitment www.pagepersonnel.pt Editorial Page Personnel ir ao encontro do talento A Page Personnel recruta para os seus clientes os melhores perfis qualificados,

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1

CENTRO UNIVERSITÁRIO ESTÁCIO RADIAL DE SÃO PAULO SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 SÍNTESE DO PROJETO PEDAGÓGICO DE CURSO 1 CURSO: SISTEMAS DA INFORMAÇÃO MISSÃO DO CURSO Os avanços da ciência, a melhoria dos processos produtivos e a abertura de mercado, são exemplos de fatores que contribuíram

Leia mais

Principais Responsabilidades:

Principais Responsabilidades: DESENHO DE CARGO E TAREFAS DO DESENVOLVEDOR WEB Conhecimento dos sistemas gerenciadores de banco (MySQL), modelagem de dados, inglês técnico. Conhecimento em plataformas e metodologias de desenvolvimento

Leia mais

TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS

TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS TECNOLOGIA EM BANCO DE DADOS SOBRE O CURSO O tecnológico em Banco de Dados, também conhecido como Database Administrator (DBA), desempenha papel estratégico nas empresas, pois gerencia um dos maiores bens

Leia mais

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1

Governança de TI. ITIL v.2&3. parte 1 Governança de TI ITIL v.2&3 parte 1 Prof. Luís Fernando Garcia LUIS@GARCIA.PRO.BR ITIL 1 1 ITIL Gerenciamento de Serviços 2 2 Gerenciamento de Serviços Gerenciamento de Serviços 3 3 Gerenciamento de Serviços

Leia mais