QUESITOS APRESENTADOS POR ALUNOS NO CURSO DE PERITO E ASSISTENTE TÉCNICO EM PERICIA JUDICIAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "QUESITOS APRESENTADOS POR ALUNOS NO CURSO DE PERITO E ASSISTENTE TÉCNICO EM PERICIA JUDICIAL"

Transcrição

1 MODELOS DE QUESITOS QUESITOS APRESENTADOS POR ALUNOS NO CURSO DE PERITO E ASSISTENTE TÉCNICO EM PERICIA JUDICIAL MODELOS I Quesitos apresentados por alunos. Texto Original sem correções Comentados e corrigidos em Sala de Aula

2 Químico Ruído Calor Ruído 1. Queira o Senhor perito informar se o posto de trabalho do requerente passou por modificações após o período do objeto pericial. (adaptação ou substituição do posto/máquina) 2. Considerando o quesito anterior afirmativo, queira o Senhor perito informar se essa modificação/troca, atende às normas vigentes no que se refere a neutralização de ruídos. 3. Se sim, queira o Senhor perito informar, se a aferição obtida durante a diligência refere-se a um nível de ruído de maior, menor ou de igual intensidade a do período em que o posto de trabalho não havia passado pelas modificações. Justifique. 4. Queira o Senhor perito informar qual o nível de ruído encontrado no posto de trabalho onde o requerente laborava. 5. Queira o Senhor Perito informar se o requerente laborava sempre no mesmo posto de trabalho. 6. Sendo a resposta anterior negativa, queira o Senhor Perito informar qual o nível de ruído nos outros postos onde o requerente laborava. 7. Se o equipamento utilizado for um decibelímetro, queira o senhor perito apresentar a planilha com os cálculos utilizados para a obtenção do nível de ruído. 8. Queira o Senhor perito informar se o requerente era obrigado a laborar, durante toda a sua jornada diária, sob a exposição do ruído. Justifique. 9. Considerando o tempo de labor diário, exposição, e o valor do índice de ruído encontrado nas aferições, os resultados contemplam os limites de tolerância de exposição ao ruído conforme ANEXO 1(um) da NR Queira o Senhor perito informar qual a metodologia utilizada para a aferição do nível de ruído.

3 11. Queira o Senhor Perito informar qual o período destinado a atividade de aferição e a quantidade de amostras coletadas. 12. Queira o Senhor Perito informar o modelo e marca do aparelho utilizado na diligência pericial para a avaliação do nível de ruído. 13. Queira o Senhor Perito apresentar o laudo atualizado de calibração do equipamento citato no quesito anterior.

4 Calor 1. Queira o Senhor Perito informar qual o índice de IBUTG encontrado no posto de trabalho. 2. Queira o Senhor Perito informar qual o ciclo de trabalho do requerente, descrevendo a jornada laboral do reclamante. 3. Queira o Senhor Perito informar qual a metodologia utilizada para avaliação do calor no ambiente laboral. Detalhe. 4. Queira o Senhor Perito informar a quantidade de amostras retiradas para avaliação e tempo de aferição das amostras. 5. Queira o Senhor Perito informar marca e modelo do equipamento utilizado para aferição do índice de IBUTG do local de trabalho do requerente. 6. Queira o Senhor Perito apresentar o laudo de calibração do equipamento citado no quesito anterior. 7. Queira o Senhor perito informar se o valor encontrado na aferição do índice de IBUTG está dentro dos limites encontrados na NR 15.

5 QUIMICOS 1. Queira o Senhor Perito informar qual o método de avaliação utilizado para o elemento Cromo. Fundamente. 2. Queira o Senhor Perito informar se o elemento Cromo está presente na relação de agentes insalubres da NR Queira o Senhor Perito informar qual a dose de níquel encontrada na aferição. 4. Queira o Senhor Perito informar quais os elementos encontrados na avaliação de fumos metálicos. 5. Queira o senhor perito informar quais as condições de temperatura, pressão e umidade do local avaliado durante a diligência. 6. Queira o Senhor Perito descrever a metodologia utilizada para a avaliação do local de trabalho e aferição do objeto da pericia para o Níquel e fumos metálicos. 7. Queira o senhor perito informar o modelo e marca do equipamento utilizado para aferição do índice de concentração do objeto da pericia para o Níquel e fumos metálicos. 8. Queira o senhor perito anexar uma copia atualizada do laudo de calibração do equipamento utilizado para a aferição do índice de concentração do objeto da pericia. 9. Queira o senhor perito informar se os índices de concentração dos materiais avaliados durante a diligência estão de acordo com os limites de tolerância estabelecidos pela NR15.

6 Quesitos para Ruído: a) Queira o Sr. Perito informar a dosimetria da exposição ao ruído b) Queira o Sr. Perito descrever o equipamento utilizado para a medição c) Queira o Sr. Perito apresentar o certificado de calibração do equipamento utilizado d) Queira o Sr. Perito informar o NRSF do EPI utilizado e) Queira o Sr. Perito informar se o fornecimento e uso do EPI elide a insalubridade nesta atividade. Se a empresa tivesse irregular a) Queria o Sr. Perito informar a dose de exposição ao ruído. b) Queira o Sr. Perito informar a qual o tempo utilizado para coleta da dosagem de ruído. c) Queira o Sr. Perito informar o método utilizado para definir a dose (projeção ou tempo integral). d) Caso o Sr. Perito tenha obtido a dose por projeção queira informar o valor real coletado e o valor final da projeção. e) Queira o Sr. Perito informar se o reclamante possuía posto fixo oi itinerante. f) Se o posto do reclamante for itinerante. Quesitos Calor a) Queira o Sr. Perito informar o IBUTG da exposição ao calor b) Queira o Sr. Perito descrever o equipamento utilizado para a medição. c) Queira o Sr Perito descrever a metodologia adotada. d) Queira o Sr. Perito apresentar o certificado de calibração do equipamento utilizado e) Queira o Sr. Perito informar se a exposição ao calor se dá em tempo integral. Se não qual o tempo efetivo de exposição em uma hora.

7 Quesitos para Químicos (cromo, níquel, poeira metálica) a) Queira o Sr. Perito quantificar os agentes químicos b) Queira o Sr. Perito descrever a metodologia adotada. c) Queira o Sr. Perito descrever os equipamentos utilizados. d) Queira o Sr. Perito apresentar os certificados de calibração dos equipamentos. e) Queira o Sr. Perito informar quais os EPIs utilizados na atividade f) Queira o Sr. Perito descrever as proteções coletivas existentes g) Queira o Sr. Perito informar se a exposição ao cromo, níquel e poeiras metálicas se dá em tempo integral da jornada. Se não qual o tempo efetivo de exposição na jornada. QUESITOS A) CALOR 1) Julga o senhor perito, adequado e representativo da pior condição de exposição ao calor, o horário da realização da medição? 2) Sendo positiva a resposta do quesito anterior, queira o senhor perito detalhar a metodologia utilizada para as medições quanto: - normativa utilizada - posicionamento do aparelho de medição (altura em relação ao chão) - horário em que foram realizadas as medições - tempo levado para realização das medições 3) Quais as condições climáticas e ambientais no instante da realização das medições? 4) Quais os equipamentos utilizados pelo senhor perito para as medições? Queira apresentar certificado de calibração dos mesmos. 5) Foi identificado no local de trabalho a necessidade do uso de EPI? Se sim, os equipamentos fornecidos pelo empregador são adequados à atividade desenvolvida? 6) Foi identificado no local de trabalho a presença de EPCs? Se sim, os mesmos estão adequados à condição de trabalho observada? 7) De acordo com a metodologia utilizada, queira o senhor perito manifestar-se em relação ao limite de tolerância normatizado para este risco, e se a medição está acima ou abaixo do valor regulamentado.

8 B) RUÍDO 1) Queira o senhor perito informar o tipo de ruído encontrado no local de trabalho. ( contínuo ou intermitente) 2) Informar a metodologia de medição do ruído no local de trabalho. 3) De acordo com a metodologia utilizada, queira o senhor perito manifestar-se em relação ao limite de tolerância normatizado para este risco, e se a medição está acima ou abaixo do valor regulamentado. 4) Queira o senhor perito detalhar a metodologia utilizada para as medições quanto: - normativa utilizada - posicionamento do aparelho de medição - horário em que foram realizadas as medições - tempo levado para as medições 5) Queira o senhor perito informar os equipamentos, assim como apresentar os certificados de calibração dos mesmos, utilizados nas medições. 6) Foi identificado no local de trabalho a necessidade do uso de EPI? Se sim, os equipamentos fornecidos pelo empregador são adequados à atividade desenvolvida? 7) Foi identificado no local de trabalho a presença de EPCs? Se sim, os mesmos estão adequados à condição de trabalho observada?

9 PRODUTOS QUÍMICOS 1) Queira o senhor perito descrever as atividades realizadas pelo reclamante no exercício de sua função profissional quanto ao uso e/ou exposição a produtos químicos, relacionando-os. 2) Queira o senhor perito detalhar a metodologia utilizada para as medições quanto: - normativa utilizada - horário em que foram realizadas as medições - tempo levado para as medições 3) Queira o senhor perito informar os equipamentos, assim como apresentar os certificados de calibração dos mesmos, utilizados nas medições. 4) Queira o perito caracterizar o local onde houve a exposição do reclamante ao risco físico quanto: - existência de janelas - ventilação forçada ou natural - em caso tratar-se de uma sala, descrever a metragem aproximada da mesma e os tipos de parede que a encerram (gesso, alvenaria, compensado, etc...) - se existe algum tipo de exaustão forçada no ambiente 5) Foi identificado no local de trabalho a necessidade do uso de EPI? Se sim, os equipamentos fornecidos pelo empregador são adequados à atividade desenvolvida? 6) Foi identificado no local de trabalho a presença de EPCs? Se sim, os mesmos estão adequados à condição de trabalho observada? 7) De acordo com a metodologia utilizada, queira o senhor perito manifestar-se em relação a existência de limite de tolerância normatizado para o risco, e se a medição está acima ou abaixo do valor regulamentado.

10 APLICÁVEL À TODOS OS RISCOS MENCIONADOS ACIMA. 1) Queira o perito caracterizar o local onde houve a exposição do reclamante ao risco físico quanto: - existência de janelas - ventilação forçada ou natural - em caso tratar-se de uma sala, descrever a metragem aproximada da mesma e os tipos de parede que a encerram (gesso, alvenaria, compensado, etc...) 2)Queria o senhor perito descrever o local de descanso do trabalhador em relação às acomodações, temperatura, ruído e localização do mesmo. A empresa apresenta resultados duvidosos. Risco Ruido 1-Quais eram as atividades exercidas pelo Reclamante? Descrevê-las, inclusive com base na análise dos documentos existentes no processo. 2- Se no exercício das atribuições do Reclamante ficava em contato com agentes nocivos à saúde acima dos limites estabelecidos pela NR-15 anexo 2? Especificar em que condições e se era de modo permanente ou intermitente. Descrever de forma clara as quantidades de horas que trabalhava em cada setor. 3- Em caso afirmativo ao quesito anterior, qual era o grau da insalubridade? 4-Havia alguma medida que eliminava ou neutralizava a insalubridade? 5-Qual a técnica, metodologias e equipamentos utilizados para medição. 6-O Sr. Perito deverá apresentar relatório de Aferição e calibração do medidor utilizado na perícia. Risco químico 1-Quais eram as atividades exercidas pelo Reclamante? Descrevê-las, inclusive com base na análise dos documentos existentes no processo. 2-Esclarecer se o local de trabalho se achava localizado perto e qual a distancia de fontes geradoras dos produtos químicos indicados na inicial. 3-Havia alguma medida coletiva ou individual que eliminava ou neutralizava a insalubridade? 4-Qual a técnica, metodologias e equipamentos utilizados para medição. 5-De acordo com os resultados encontrados o Reclamante ficava em contato com agentes nocivos à saúde acima dos limites estabelecidos pela NR-15 anexo 11, 12 ou

11 13? Especificar em que condições e se era de modo permanente ou intermitente. Descrever de forma clara as quantidades de horas que trabalhava em cada setor. Calor 1-Quais eram as atividades exercidas pelo Reclamante? Descrevê-las, inclusive com base na análise dos documentos existentes no processo. 2-Esclarecer se o local de trabalho se achava localizado perto e qual a distancia de fontes geradoras de calor indicados na inicial. 3-Havia alguma medida coletiva ou individual que eliminava ou neutralizava a insalubridade? 4-Qual a técnica, metodologias e equipamentos utilizados para medição. 5-De acordo com os resultados encontrados o Reclamante ficava em contato com agentes nocivos à saúde acima dos limites estabelecidos pela NR-15? Especificar em que condições e se era de modo permanente ou intermitente. Descrever de forma clara as quantidades de horas que trabalhava em cada setor.

CURSO SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO. Pericia de Engenharia de Segurança

CURSO SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO. Pericia de Engenharia de Segurança CURSO SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO Pericia de Engenharia de Segurança Conteúdo programático Como emitir um relatório pericial? Como emitir um LTCAT? COMO EMITIR UM RELATÓRIO PERICIAL? Para emissão

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE FILIAL 3 SASMET SERVIÇO DE ASSESSORIA EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ELABORADO POR APROVADO POR EMPRESA: DATA Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engenheira de Segurança

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: JANEIRO DE 2018 à JANEIRO DE 2019. Empresa: PANIFICADORA CONDE LTDA FILIAL III Elaborado por: Reginaldo Beserra Alves Engenheiro de Segurança no Trabalho CREA: 5.907- D/PB SUMÁRIO 1. IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. Empresa: DULCILA FESTAS CONVENÇÕES LTDA Responsável Técnica: Monik Pereira da Silva Engª Segurança no Trabalho CREA 16235/AM IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Empresa: DULCILA FESTAS

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE FILIAL 1 SASMET SERVIÇO DE ASSESSORIA EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ELABORADO POR APROVADO POR EMPRESA: DATA Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engenheira de Segurança

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE PANIFICADORA CONDE FILIAL 2 SASMET SERVIÇO DE ASSESSORIA EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ELABORADO POR APROVADO POR EMPRESA: DATA Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engenheira

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: MAIO/2016 A MAIO/2017 Empresa: SILVEIRA SORVETES LTDA FILIAL Responsável Técnico: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Segurança no Trabalho CREA: 5.907-D/PB IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

EXMO SR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE CIDADE LINDA SC

EXMO SR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE CIDADE LINDA SC EXMO SR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE CIDADE LINDA SC RTOrd 0012345-67.2014.5.12.0009 Autor: Pedro Pedreiro Réu: B.F. Prestadora de Serviços LAUDO PERICIAL IDENTIFICAÇÃO I EMPRESA B.F.

Leia mais

CURSO SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO. Pericia de Engenharia de Segurança

CURSO SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO. Pericia de Engenharia de Segurança CURSO SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO Pericia de Engenharia de Segurança Conteúdo programático O que são equipamentos de análise? Como utilizar os equipamentos de análise? Como emitir um relatório pericial?

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: MAIO/2016 A MAIO/2017 Empresa: LOIO SORVETES LTDA (FILIAL). Responsável Técnico: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Segurança no Trabalho CREA: 5.907-D/PB IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

PARECER TÉCNICO PERICIAL IMPUGNAÇÃO DE LAUDO PERICIAL

PARECER TÉCNICO PERICIAL IMPUGNAÇÃO DE LAUDO PERICIAL PARECER TÉCNICO PERICIAL IMPUGNAÇÃO DE LAUDO PERICIAL RECLAMADA: LK PRESTADORA DE SERVIÇOS RECLAMANTE: ANTONIO GONÇALVES AUTOS: 0010136-20.2013.5.12 1ª VARA DO TRABALHO DE CHAPECÓ OBJETIVOS Atendendo ao

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE TÉCNICO DE INSALUBRIDADE E Empresa: Amazon Sand Indústria de areia de fundição ltda. Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Eng. Segurança CREA: 5907-D/PB Hannah Martins Técnica em Segurança

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: MAIO DE 2017 à MAIO DE 2018. Empresa: LOIO SORVETES LTDA EPP (FILIAL) Responsável Técnico: REGINALDO BESERRA ALVES Engº Segurança no Trabalho CREA 5907-D/ PB IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

QUESITOS Perícia Médica

QUESITOS Perícia Médica QUESITOS Perícia Médica 1-) O Reclamante pede seja realizada diligência no local de trabalho. Caso este i. Perito entenda de forma diversa, requer seja justificado o motivo, eis que entende o Reclamante

Leia mais

DICAS DE PRÁTICA ACIDENTÁRIA. Normas Regulamentadoras

DICAS DE PRÁTICA ACIDENTÁRIA. Normas Regulamentadoras DICAS DE PRÁTICA ACIDENTÁRIA Normas Regulamentadoras Conteúdo programático Quais as NRś Vigentes NR 6 Equipamento de Proteção Individual EPI PPRA x LTACT LTCAT NR 15 INSALUBRIDADE QUAIS AS NRS VIGENTES

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: MAIO DE 2017 à MAIO DE 2018. Empresa: N REIS LIMA EPP Responsável Técnico: REGINALDO BESERRA ALVES Engº Segurança no Trabalho CREA 5907-D/ PB IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE Empresa: DULCILAS FESTAS E CONVENÇÕES LTDA. Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Eng. Segurança CREA: 5907-D/PB Hannah Martins Técnica em Segurança do Trabalho SRT/AM 0003169 Novembro / 2012

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE Empresa: MISSÃO BATISTA DA FÉ. Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Eng. Segurança CREA: 5907-D/PB Taiane Baraúna Cavalcante Técnica em Segurança do Trabalho SRT/AM 0004157 Dezembro / 2012

Leia mais

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE PALESTRA INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE P A L E S T R A N T E : E N G. º S É R G I O B A P T I S T A T A B O S A E N G E N H E I R O D E S E G U R A N Ç A D O T R A B A L H O P E R I T O J U D I C I A

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE Galpão CS Empresa: Cal-Comp Indústria e Comércio de Eletrônicos e Informática Ltda. Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Eng. Segurança CREA: 5907-D/PB Hannah Martins Técnica em Segurança

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE 2013 LAUDO DE INSALUBRIDADE J A LOIO DA SILVA ME - FILIAL Elaboração: Ana Priscilla de O. Gomes Eng. de Seg. do Trabalho CREA AM 18952 Manaus Amazonas Outubro / 2013 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Razão Social:

Leia mais

U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O

U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O U N I V E R S I D A D E D E S Ã O P A U L O Escola de Engenharia de Lorena EEL SISTEMA NORMATIVO NORMA DE SEGURANÇA DO TRABALHO ATIVIDADES POTENCIALMENTE INSALUBRES SSNS NS / CCL Nº 40 GSMT R E V 00 SUMÁRIO

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE Empresa: GLACIAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SORVETES LTDA. Elaborado por; Reginaldo Beserra Alves Eng. de Segurança no Trabalho CREA: 5.907-D/PB MAIO/ 2015 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE REMAR INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA SASMET SERVIÇO DE ASSESSORIA EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ELABORADO POR APROVADO POR EMPRESA: DATA Paloma de Paula Bomfim Engenheira

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA Elaborado por: Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engª Segurança do Trabalho CREA: 18952 Novembro 2013 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA Empresa: CASTELINHO

Leia mais

NR 15 Atividades e Operações Insalubres NR 16 Atividades e Operações Perigosas

NR 15 Atividades e Operações Insalubres NR 16 Atividades e Operações Perigosas NR 15 Atividades e Operações Insalubres NR 16 Atividades e Operações Perigosas PERÍCIA DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE PERÍCIA DILIGÊNCIA REALIZADA POR PERITOS, A FIM DE QUE SE ESCLAREÇAM OU SE EVIDENCIEM

Leia mais

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE. Aspectos Técnicos e Práticos

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE. Aspectos Técnicos e Práticos INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE Aspectos Técnicos e Práticos 1ª edição 1994 2ª edição 1995 3ª edição 1997 4ª edição 1998 5ª edição 2000 6ª edição 2002 7ª edição 2004 8ª edição 2007 9ª edição 2009 10ª edição

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE - MARÍTIMO Revisão: 03 Página 1 de 35 Emissão: 30/09/2018 Empresa: Transglobal Serviços Ltda CNPJ: 01.362.266.0001-47 Elaborado: SASMET: Kelp-Serviços Médicos Ltda Vigência: Setembro de 2018 à Setembro

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE Empresa: ORION INDÚSTRIA DE PLÁSTICOS LTDA. Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Eng. Segurança CREA: 5907-D/PB Hannah Martins Técnica em Segurança do Trabalho SRT/AM 0003169 Outubro / 2012

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE 2013 LAUDO DE INSALUBRIDADE GLACIAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SORVETES LTDA Elaboração: LETÍCIA AMORIM DA COSTA Eng. de Seg. do Trabalho CAU: A59111-4 Manaus Amazonas Julho / 2013 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: FEVEREIRO DE 2015 à MARÇO DE 2016 Empresa: PANIFICADORA CONDE LTDA FILIAL 02 Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança do Trabalho CREA

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA Elaborado por: Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engª Segurança do Trabalho CREA: 18952 Novembro 2013 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA Empresa: CASTELINHO

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE 2013 LAUDO DE INSALUBRIDADE ABREU LOIO SORVETES FILIAL Elaboração: Ana Priscilla de O. Gomes Eng. de Seg. do Trabalho CREA AM 18952 Manaus Amazonas Outubro / 2013 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Razão Social:

Leia mais

INFORMATIVO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE

INFORMATIVO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE INFORMATIVO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE 1 - ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES. Segundo a Portaria Ministerial número 3214 de 08 de junho de 1978, na sua Norma Regulamentadora de número

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: FEVEREIRO DE 2015 à MARÇO DE 2016 Empresa: PANIFICADORA CONDE LTDA FILIAL 04 Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança do Trabalho CREA

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: JANEIRO DE 2018 à JANEIRO DE 2019. Empresa: PANIFICADORA CONDE LTDA FILIAL II Elaborado por: Reginaldo Beserra Alves Engenheiro de Segurança no Trabalho CREA: 5.907- D/PB SUMÁRIO 1. IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

P REQUERIMENTO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE Nº DO PROCESSO:

P REQUERIMENTO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE Nº DO PROCESSO: P REQUERIMENTO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE Nº DO PROCESSO: FUNCIONAL Nome: Siape: Reg. Jur.: Situação Funcional: Classe/Nível/Padrão: Função: Titulação: Cargo/Emprego: Câmpus: Setor:

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: NOVEMBRO DE 2014 à OUTUBRO DE 2015 Empresa: Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança do Trabalho CREA 5907 D/PB SUMÁRIO 1.0 CARACTERIZAÇÃO

Leia mais

Odilaine Mara Eufrásio Barbosa Engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção Auditora Líder ISO 9001 /2015 ISO /2015 e OHSAS OMEB

Odilaine Mara Eufrásio Barbosa Engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção Auditora Líder ISO 9001 /2015 ISO /2015 e OHSAS OMEB Odilaine Mara Eufrásio Barbosa Engenheira de Segurança do Trabalho e de Produção Auditora Líder ISO 9001 /2015 ISO 14001 /2015 e OHSAS OMEB Treinamentos e Engenharia de Segurança do Trabalho Perita Oficial

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: FEVEREIRO DE 2017 à FEVEREIRO DE 2018. Empresa: PANIFICADORA CONDE LTDA FILIAL 2 Elaborado por: Reginaldo Beserra Alves Engenheiro de Segurança no Trabalho CREA:

Leia mais

APOSENTADORIA ESPECIAL INSALUBRIDADE PERICULOSIDADE

APOSENTADORIA ESPECIAL INSALUBRIDADE PERICULOSIDADE APOSENTADORIA ESPECIAL INSALUBRIDADE PERICULOSIDADE RISCOS OCUPACIONAIS MECÂNICOS CAT=60% ERGONÔ- MICOS CAT=30% AMBIENTAIS (F/Q/B) CAT=10% INSS/M.P.S X DRT/M.T.E INSS/M.P.S NFLD Cobrança dos passivos retroativos

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE 2013 LAUDO DE INSALUBRIDADE SILVEIRA SORVETES LTDA - MATRIZ Elaboração: Ana Priscilla de O. Gomes Eng. de Seg. do Trabalho CREA AM 18952 Manaus Amazonas Outubro / 2013 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Razão Social:

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: NOVEMBRO DE 2014 à OUTUBRO DE 2015 Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA HOSPITAL ADRIANO JORGE Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança do

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE Empresa: J A LOIO DA SILVA ME (MATRIZ). Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Segurança no Trabalho CREA: 5.907-D/PB MAIO/ 2015 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Leia mais

Insalubridade Periculosidade

Insalubridade Periculosidade Insalubridade Periculosidade Eng. Mecânico e de Segurança do Trabalho Jaques Sherique sherique@gbl.com.br Criação de uma Norma Regulamentadora NECESSIDADE Publicação no Diário Oficial MTE / DSST ENTIDADE

Leia mais

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO

PODER JUDICIÁRIO FEDERAL JUSTIÇA DO TRABALHO TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO DA 1ª REGIÃO A C Ó R D Ã O 3ª Turma ADICIONAL DE INSALUBRIDADE. A análise do conjunto probatório evidenciou não estarem caracterizadas condições de trabalho insalubres, razão pela qual não há que se falar no pagamento

Leia mais

LAUDO 005/2017 GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SMS

LAUDO 005/2017 GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SMS PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE GERÊNCIA DE SAÚDE DO SERVIDOR MUNICIPAL EQUIPE DE PERÍCIA TÉCNICA LAUDO 005/2017 GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - SMS LAUDO PERICIAL

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA Elaborado por: Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engª Segurança do Trabalho CREA: 18952 Novembro 2013 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA C.N.P.J.:

Leia mais

EXMO(A). SR(A) DR(A) JUIZ(A) PRESIDENTE DA 67ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO - CAPITAL

EXMO(A). SR(A) DR(A) JUIZ(A) PRESIDENTE DA 67ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO - CAPITAL EXMO(A). SR(A) DR(A) JUIZ(A) PRESIDENTE DA 67ª VARA DO TRABALHO DE SÃO PAULO - CAPITAL PROCESSO N. 00028733320135020067 SYDNEY ALLAN DAVIDSON, Graduado em Engenharia Civil, Pós Graduado em Administração

Leia mais

AMAZON SAND INDÚSTRIA E COMERCIO DE AREIA DE FUNDIÇÃO LTDA LAUDO DE INSALUBRIDADE

AMAZON SAND INDÚSTRIA E COMERCIO DE AREIA DE FUNDIÇÃO LTDA LAUDO DE INSALUBRIDADE AMAZON SAND INDÚSTRIA E COMERCIO DE AREIA DE FUNDIÇÃO LTDA LAUDO DE INSALUBRIDADE Elaboração: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Seg. do Trabalho CREA 5.907 D/PB Manaus Amazonas Julho / 2011 1 IDENTIFICAÇÃO

Leia mais

O QUE DEVE SER ANALISADO?

O QUE DEVE SER ANALISADO? O QUE DEVE SER ANALISADO? O que deve ser analisado? Durante um procedimento pericial, deverão ser coletadas diversas informações, para sustentar todas informações e resultados de analises futuras. Muitas

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: NOVEMBRO DE 2016 à NOVEMBRO DE 2017. Empresa: P.M.F TRANSPORTES ESPECIAIS LTDA. Responsável Técnico: REGINALDO BESERRA ALVES Engº Segurança no Trabalho CREA 5.907-D/

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 2155240 Luis Carlos de Lima Engenheiro de Segurança

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA Elaborado por: Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engª Segurança do Trabalho CREA: 18952 Novembro 2013 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA Empresa: CASTELINHO

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA Elaborado por: Ana Priscilla de Oliveira Gomes Engª Segurança do Trabalho CREA: 18952 Novembro 2013 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA C.N.P.J.:

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: NOVEMBRO DE 2014 à OUTUBRO DE 2015 Empresa: Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança do Trabalho CREA 5907 D/PB 1.0 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Leia mais

O que é Adicional de Insalubridade. Quem tem direito. Como Calcular Adicional de Insalubridade

O que é Adicional de Insalubridade. Quem tem direito. Como Calcular Adicional de Insalubridade Este conteúdo faz parte da série: Folha de Pagamento Ver 10 posts dessa série O que é Adicional de Insalubridade O adicional de insalubridade é uma compensação financeira dada para trabalhadores que estão

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: MAIO/2016 A MAIO/2017 Empresa: ABREU LOIO SORVETES LTDA - MATRIZ. Elaborado por: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Segurança do Trabalho CREA: 5.907-D/PB IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: NOVEMBRO DE 2014 à OUTUBRO DE 2015 Empresa: Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança do Trabalho CREA 5907 D/PB SUMÁRIO 1.0 CARACTERIZAÇÃO

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS BLUMENAU ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 2155240 Blumenau, 11 de Abril de 2017. SUMÁRIO

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: NOVEMBRO DE 2014 à OUTUBRO DE 2015 Empresa: LTDA HPS E Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança no Trabalho CREA 5907 D/PB 1.0 CARACTERIZAÇÃO

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS VIDEIRA

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS VIDEIRA LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS VIDEIRA ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 1789080 Blumenau, 30 de Setembro de 2015. SUMÁRIO

Leia mais

PEDROSA DISTRIBUIDORA LTDA

PEDROSA DISTRIBUIDORA LTDA PEDROSA DISTRIBUIDORA LTDA Elaboração: Reginaldo Beserra Alves Engº de Seg. do Trabalho CREA 5.907 D/PB Outubro / 2012 Manaus Amazonas 1 de 20 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Razão Social: PEDROSA DISTRIBUIDORA

Leia mais

DIREITO DO TRABALHO. Questões essenciais relativas aos contratos de emprego Medicina e Segurança do Trabalho. Parte I. Prof.

DIREITO DO TRABALHO. Questões essenciais relativas aos contratos de emprego Medicina e Segurança do Trabalho. Parte I. Prof. DIREITO DO TRABALHO Questões essenciais relativas aos contratos de emprego. Prof. Cláudio Freitas - Base legal: artigo 7º, XXXIV, CRFB/88 e artigos 189 a 197 da CLT. - Adicional de Insalubridade: Observações:

Leia mais

PERÍCIAS DE INSALUBRIDADE, PERICULOSIDADE E APOSENTADORIA ESPECIAL. Novas Diretrizes para Aposentadoria Especial

PERÍCIAS DE INSALUBRIDADE, PERICULOSIDADE E APOSENTADORIA ESPECIAL. Novas Diretrizes para Aposentadoria Especial PERÍCIAS DE INSALUBRIDADE, PERICULOSIDADE E APOSENTADORIA ESPECIAL Novas Diretrizes para Aposentadoria Especial PREVENRIO - 2004 RISCOS OCUPACIONAIS MECÂNICOS CAT=60% ERGONÔMICOS CAT=30% AMBIENTAIS (F/Q/B)

Leia mais

FORMULÁRIO PARA REQUISIÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE OU PERICULOSIDADE

FORMULÁRIO PARA REQUISIÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE OU PERICULOSIDADE FORMULÁRIO PARA REQUISIÇÃO DO ADICIONAL DE INSALUBRIDADE OU PERICULOSIDADE 1) INFORMAÇÕES IMPORTANTE Não geram direito ao adicional de insalubridade ou periculosidade as atividades em que a exposição as

Leia mais

SOLICITAÇÃO DE CONCESSÃO / CESSAÇÃO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE / PERICULOSIDADE

SOLICITAÇÃO DE CONCESSÃO / CESSAÇÃO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE / PERICULOSIDADE OBJETIVO: SOLICITAÇÃO DE CONCESSÃO / CESSAÇÃO DE ADICIONAL DE INSALUBRIDADE / PERICULOSIDADE 1 - Este formulário tem o objetivo de uniformizar os encaminhamentos de solicitações de Laudo de Insalubridade

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS SANTA ROSA DO SUL

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS SANTA ROSA DO SUL LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS SANTA ROSA DO SUL ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 1789080 Blumenau,03 de Agosto de 2015.

Leia mais

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA 1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Empresa: CENTRO FEDERAL DE EDUCAÇÃO TECNOLOGICA DE GOIAS CEFET GO Endereço: Rua 75, 46 Centro Goiânia/ GO CEP: 74130-010 Telefone: (0xx62) 3227-2700) Atividade: Administração

Leia mais

SEG72 - SEGURANÇA DO TRABALHO. Professor: Gleison Renan Inácio Tecnólogo Mecatônica

SEG72 - SEGURANÇA DO TRABALHO. Professor: Gleison Renan Inácio Tecnólogo Mecatônica SEG72 - SEGURANÇA DO TRABALHO Professor: Gleison Renan Inácio gleison.renan@ifsc.edu.br Curso: Tecnólogo Mecatônica - Aula 02 NR 6 EQUIPAMENTOS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL NR 15 ATIVIDADES E OPERAÇÕES INSALUBRES

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO - LTCAT

LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO - LTCAT LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO - LTCAT CONDE DO PÃO FILIAL 3 SASMET SERVIÇO DE ASSESSORIA EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ELABORADO POR APROVADO POR EMPRESA: DATA Ana Priscilla de

Leia mais

DE INSALUBRIDADE. Elaboração: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Seg. do Trabalho CREA D/PB

DE INSALUBRIDADE. Elaboração: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Seg. do Trabalho CREA D/PB LAUDO DE INSALUBRIDADE Elaboração: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Seg. do Trabalho CREA 5.907 D/PB Manaus Amazonas Dezembro / 2011 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA Razão Social: DULCILAS FESTAS E CONVENÇÕES LTDA.

Leia mais

"LTCAT" LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO MARÍTIMO LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO LTCAT - MARÍTIMO

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO MARÍTIMO LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO LTCAT - MARÍTIMO LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO LTCAT - MARÍTIMO Revisão: 03 Página 1 de 34 Emissão: 30/09/2018 Empresa: Transglobal Serviços Ltda CNPJ: 01.362.266.0001-47 Elaborado: SASMET: Kelp-Serviços

Leia mais

KRAFOAM DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA DE EMBALAGENS LTDA

KRAFOAM DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA DE EMBALAGENS LTDA KRAFOAM DA AMAZÔNIA INDÚSTRIA DE EMBALAGENS LTDA LAUDO DE INSALUBRIDADE Elaboração: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Seg. do Trabalho CREA 5.907 D/PB Manaus Amazonas Junho / 2011 1 de 32 IDENTIFICAÇÃO DA

Leia mais

APRESENTAÇÃO 1 WORKSHOP HIGIENE OCUPACIONAL GSO

APRESENTAÇÃO 1 WORKSHOP HIGIENE OCUPACIONAL GSO APRESENTAÇÃO 1 WORKSHOP HIGIENE OCUPACIONAL GSO Rafael Pires de Castro Técnico em Segurança do Trabalho Bacharel em Direito Especialista em Higiene Ocupacional Guaíra 23/09/2016 Horário: 08:30 Local: Usina

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS ABELARDO LUZ

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS ABELARDO LUZ LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS ABELARDO LUZ ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 1789080 Blumenau, Abril 2017. SUMÁRIO 1

Leia mais

Insalubridade Os Riscos Biológicos em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. Histórico e Legislação

Insalubridade Os Riscos Biológicos em Estabelecimentos de Serviços de Saúde. Histórico e Legislação Insalubridade Os Riscos Biológicos em Estabelecimentos de Serviços de Saúde Histórico e Legislação Interpretação de normas jurídicas para: - Advogados - Assistentes Técnicos (Médicos e Engenheiros do Trabalho)

Leia mais

Pergunta 1. Qual foi o anexo revogado da NR-15?

Pergunta 1. Qual foi o anexo revogado da NR-15? Pergunta 1 Qual foi o anexo revogado da NR-15? a) Anexo 7: Radiações não-ionizantes b) Anexo 4: Iluminação c) Anexo 10: Umidade d) Anexo 3 : Calor e) Anexo 8: Vibrações Pergunta 1 Qual foi o anexo revogado

Leia mais

LAUDO DA AVALIAÇÃO AMBIENTAL - ESCOLA OFICINA DE SALVADOR-

LAUDO DA AVALIAÇÃO AMBIENTAL - ESCOLA OFICINA DE SALVADOR- ~) ~ UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA LAUDO DA AVALIAÇÃO AMBIENTAL - - Laudo 72-002/2011 2011 ADICIONAL ADICIONAL DE INSALUBRIDADE DE PERICULOSIDADE GRATIFICAÇÃO DE TRABALHOS COM RAIOS-X .;\\ ~ Tipo de Documento

Leia mais

PROTOCOLO DE ENTREGA DE TRABALHOS DE SST

PROTOCOLO DE ENTREGA DE TRABALHOS DE SST PROTOCOLO DE ENTREGA DE TRABALHOS DE SST A, através deste documento, formaliza a entrega do Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho LTCAT e Programa de Prevenção de Riscos Ambientais PPRA. Solicitamos

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: OUTUBRO DE 2016 à OUTUBRO DE 2017 Empresa: CASTELINHO REFEIÇÕES LTDA HOSPITAL E MATERNIDADE UNIMED. Responsável Técnico: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança

Leia mais

PERICIA JUDICIAL DO TRABALHO Despreparo dos Advogados

PERICIA JUDICIAL DO TRABALHO Despreparo dos Advogados PERICIA JUDICIAL DO TRABALHO Despreparo dos Advogados Os quesitos Perguntas direcionados ao perito tem como objetivo principal direcionar os atos periciais dentro dos padrões técnicos exigidos; seja na

Leia mais

CURSO DE SEGURANÇA DO TRABALHO RISCOS AMBIENTAIS E MAPA DE RISCOS

CURSO DE SEGURANÇA DO TRABALHO RISCOS AMBIENTAIS E MAPA DE RISCOS Sociedade de Ensino Regional Ltda SOER SOCIEDADE DE ENSINO REGIONAL LTDA Rua Ipiranga, 681 Nova York - Araçatuba SP - CEP 16018-305 Fone/Fax (18) 3625-6960/3117-7481/3117-7482 www.colegiosoer.com.br/ contato@colegiosoer.com.br

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE.

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE. VIGÊNCIA: FEVEREIRO DE 2015 à MARÇO DE 2016 Empresa: PANIFICADORA CONDE LTDA FILIAL 01 Equipe Técnica Executora: Reginaldo Beserra Alves Engº Segurança do Trabalho CREA

Leia mais

Modelo de laudo de insalubridade/periculosidade auxiliar em moinho

Modelo de laudo de insalubridade/periculosidade auxiliar em moinho Modelo de laudo de insalubridade/periculosidade auxiliar em moinho EXMO. SR. DR. JUIZ DO TRABALHO DA 1ª VARA DO TRABALHO DE RIO GRANDE - RS Processo nº.: 33333-2003-122-04-00-3 Reclamante: AUGUSTO MALTA

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE

LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE LAUDO TÉCNICO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: JANEIRO DE 2018 à JANEIRO DE 2019. Empresa: PANIFICADORA CONDE LTDA FILIAL 1 Elaborado por: Reginaldo Beserra Alves Engenheiro de Segurança no Trabalho CREA: 5.907-

Leia mais

GLACIAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SORVETES LTDA

GLACIAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SORVETES LTDA GLACIAL INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE SORVETES LTDA MAIO 2013 GLACIAL INDÚSTRIA E COMERCIO DE SORVETES LTDA CARACTERÍSTICAS DA EMPRESA IDENTIFICAÇÃO Empresa : GLACIAL INDÚSTRIA E COMERCIO DE SORVETES LTDA 63.700.256/0001-21

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO - LTCAT

LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO - LTCAT LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO - LTCAT PANIFICADORA CONDE CONDE DO PÃO FILIAL 1 SASMET SERVIÇO DE ASSESSORIA EM SEGURANÇA E MEDICINA DO TRABALHO ELABORADO POR APROVADO POR EMPRESA: DATA

Leia mais

LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO - LTCAT

LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO - LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DO TRABALHO - LTCAT VIGÊNCIA: JULHO 2018 Á JULHO 2019 Empresa: MATERNIDADE REFERÊNCIA DA ZONA LESTE DE MANAUS ANA BRAGA Responsável Técnico: Daniel Calheiros da Silva

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS SOMBRIO

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS SOMBRIO LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS SOMBRIO ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 1789080 Blumenau,03 de Setembro de 2014. Laudo

Leia mais

PPRA NR 09. Jeferson Seidler Médico do Trabalho Auditor Fiscal do Trabalho. Jeferson Seidler -

PPRA NR 09. Jeferson Seidler Médico do Trabalho Auditor Fiscal do Trabalho. Jeferson Seidler - PPRA NR 09 Jeferson Seidler Médico do Trabalho Auditor Fiscal do Trabalho PPRA Programa de NÃO É APENAS UM DOCUMENTO. É UM PROGRAMA DE EXECUÇÃO CONTÍNUA Prevenção (da exposição aos) Riscos Ambientais Físicos

Leia mais

LAUDO DA AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESCOLA DE ENFERMAGEM

LAUDO DA AVALIAÇÃO AMBIENTAL ESCOLA DE ENFERMAGEM UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA LAUDO DA AVALIAÇÃO AMBIENTAL Laudo 22-011/2010 2010 ADICIONAL DE INSALUBRIDADE ADICIONAL DE PERICULOSIDADE GRATIFICAÇÃO DE TRABALHOS COM RAIOS-X ii/22 Data Descrição Sumária

Leia mais

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE

INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE INSALUBRIDADE E PERICULOSIDADE SUMÁRIO 1. Conceitos...3 2. Embasamento legal e agentes...4 3. Equipamentos de Proteção Individual...8 4. Normas Regulamentadoras...9 5. Sinopse...10 2 1. CONCEITOS ADICIONAL

Leia mais

LAUDO DE CONCESSÃO DE ADICIONAL - PROCURADORIA FEDERAL JUNTO A UFBA

LAUDO DE CONCESSÃO DE ADICIONAL - PROCURADORIA FEDERAL JUNTO A UFBA - UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA LAUDO DE CONCESSÃO DE ADICIONAL - Laudo 58-006/2011 2011 INSALUBRIDADE PERICULOSIDADE RADIAÇÃO IONIZANTE, GRATIFICAÇÃO DE TRABALHOS COM RAIOS-X OU SUBSTÃNCIAS RADIOATIVAS

Leia mais

DIREITO DO TRABALHO. Insalubridade e periculosidade. Prof. Hermes Cramacon

DIREITO DO TRABALHO. Insalubridade e periculosidade. Prof. Hermes Cramacon DIREITO DO TRABALHO Insalubridade e periculosidade Prof. Hermes Cramacon Atividades insalubres art. 189 CLT São consideradas atividades ou operações insalubres aquelas que, por sua natureza, condições

Leia mais

Vale Fertilizantes RELATÓRIO TÉCNICO DOS AGENTES AMBIENTAIS

Vale Fertilizantes RELATÓRIO TÉCNICO DOS AGENTES AMBIENTAIS Responsável Técnico: Andrea Maria Cardoso Manarte Coordenação Técnica de Saúde e Higiene Ocupacional Público-alvo: Empregados próprios e prestadores de serviços das unidades da Vale Fertilizantes. 1. OBJETIVO

Leia mais

LAUDO DE INSALUBRIDADE

LAUDO DE INSALUBRIDADE LAUDO DE INSALUBRIDADE VIGÊNCIA: MAIO/2016 A MAIO/2017 Empresa: LOIO SORVETES LTDA - MATRIZ Elaborado por: Reginaldo Beserra Alves Eng. de Segurança no Trabalho CREA: 5.907-D/PB IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Leia mais

SANTOS & CONDE LTDA AV. CONSTANTINOPLA N 07 LOJA12/12 A Bairro: PLANALTO - MANAUS \ AM LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO LTCAT

SANTOS & CONDE LTDA AV. CONSTANTINOPLA N 07 LOJA12/12 A Bairro: PLANALTO - MANAUS \ AM LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO LTCAT AV. CONSTANTINOPLA N 07 LOJA12/12 A Bairro: PLANALTO - MANAUS \ AM LAUDO TÉCNICO DE CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO LTCAT Período: 02/2012 Até: 02/2013 Responsável Técnico REGINALDO BESERRA ALVES CREA:

Leia mais

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS ARAQUARI

LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS ARAQUARI LTCAT LAUDO TÉCNICO DAS CONDIÇÕES AMBIENTAIS DE TRABALHO CÂMPUS ARAQUARI ALAINE SANTANA BARRETO Engenheira de Segurança do Trabalho CREA SC nº 072076-6 SIAPE 2155240 Blumenau, 02 de Fevereiro de 2016.

Leia mais