CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS"

Transcrição

1 CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Arquitetura e Urbanismo Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (2001) e conclui pós-graduação em Engenharia Civil na Universidade Federal do Pará. Atualmente é professor titular do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, Design gráfico e programação para WEB. Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Engenharia Elétrica Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1998). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Economia e Marketing Possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará (1999) É especialista em Planejamento de Marketing pela ESPM - SP e mestre em Economia pela Unama. Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de comunicação e marketing em diversas empresas. É atendimento da CA Comunicação e trabalha com atendimento e planejamento publicitário. Bárbara Trindade Freire (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Artes Qualificação Profissional: Educação Artística Especialista no Ensino das Artes na Educação Básica pela Universidade Estadual do Pará (2005), graduada em Educação Artística pela Universidade Federal do Pará (2000). Atualmente é professora titular do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Possui experiência na área de Artes, com ênfase em Fotografia, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, artes visuais e fotografia.

2 Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Estatística Possui Graduação em Estatística pela Universidade Federal do Pará (2000) e Mestrado em Metrologia Científica e Industrial pela Universidade Federal de Santa Catarina (2002). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, desde 2003; também ocupa o cargo de Coordenador da Comissão Própria de Avaliação - CPA do IESAM desde Tem experiência na área de Estatística, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa aplicada, amostragem, probabilidade e estatística, econometria, testes não paramétricos; Metrologia Científica e Industrial, atuando principalmente nos seguintes temas: implantação de sistemas da qualidade (laboratório ou indústria), garantia da confiabilidade metrológica, cálculo de incerteza do processo de medição. Gidalti Oliveira Moura Júnior (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Publicidade e Propaganda Graduação em Comunicação Social: Publicidade e Propaganda pela Universidade da Amazônia (2006) e graduação em Educação Artística: Hab. Artes Plásticas pela Universidade Federal do Pará (2008). Mestrado em Artes pelo ICA-UFPA (2010). Sócio-diretor de arte - Aquarela comunicação e Marketing Ltda. Tem experiência na área de Artes e comunicação, com ênfase em Artes gráficas. Jax Nildo Aragão Pinto (Mestre) Regime de Trabalho: Qualificação Profissional: Relações Públicas Possui graduação em Relações Públicas pela Universidade da Amazônia (1998), especialista em Populações Tradicionais da Pan Amazônia e mestrado em Sociologia Geral pela Universidade Federal do Pará (2005). Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, consultor de comunicação social e relações públicas de instituições do terceiro setor e coordenador de relações públicas institucionais e comunitárias do Governo do Estado do Pará. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia Rural, Relações Públicas, Comunicação Social, Terceiro Setor e temáticas avançadas sobre Amazônia. Lorena Bischoff Trescastro (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Letras Qualificação Profissional: Letras Possui graduação em Letras pela Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul (1991) e mestrado em Letras pela Universidade Federal do Pará (2001). Atualmente é Coordenadora do Programa de Formação Continuada de Professores da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Belém e professora no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM. Integra

3 o Núcleo de Tecnologias Interativas de Aprendizagem - NUTEIA, no IESAM. Tem experiência na área de Linguística, com ênfase em Alfabetização, atuando principalmente nos seguintes temas: alfabetização, ensino-aprendizagem da leitura e da escrita, tecnologias de aprendizagem e avaliação. Márcia Socorro de Oliveira Mendes (Mestre) Regime de Trabalho: Possui graduação em Jornalismo pela Universidade Federal do Pará (1990) e mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2003). Atualmente é professora dos cursos de Multimídia, Relações Públicas e Designer Gráfico. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Audiovisual e Jornalismo, em que se destacam os temas: cinema, vídeo, televisão, novas mídias, semiótica, teoria da comunicação e da imagem e comunicação organizacional. Milena do Socorro Oliveira Albuquerque (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral : Relações Públicas Possui graduação em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade da Amazônia (1997), especialização em Assessoria de Imprensa, pela Universidade Estácio de Sá (2000) e mestrado em Letras: Teoria Literária, pela Universidade Federal do Pará (2005). Atualmente é coordenadora do curso de Comunicação Social: Multimídia do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, relações públicas, turismo e eventos, marketing, mídia digital e planejamento. Rosa de Fátima Pereira de Carvalho (Doutora) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Economia; Administração; Psicologia. Qualificação Profissional: Psicologia Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1986), mestrado em Administração de Recursos Humanos pela Universidade da Amazônia (2001) e doutorado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2007). Atualmente é professora do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Coordenou a Pós-graduação da EGPA/IESAM, coordena os cursos de pós-graduação em Gestão Ambiental. É avaliadora dos Cursos de Graduação pelo MEC e de pós-graduação em Psicologia pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP e Associação Brasileira de Estudos do Trabalho - ABEP. É servidora pública do Governo do Estado do Pará. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Recrutamento e Seleção de Pessoal, atuando principalmente nos

4 seguintes temas: recursos humanos, motivação, satisfação no trabalho, clima organizacional, mercado de trabalho, psicologia econômica e do Consumidor. Rosalha de Nazaré Oliveira Albuquerque (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Solo e Nutrição de Plantas Qualificação Profissional: Agronomia Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural da Amazônia (1999) e mestrado em Agronomia pela Universidade Federal Rural da Amazônia (2002). Atualmente é professora do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Manejo e Conservação do Solo, atuando principalmente nos seguintes temas: Administração da Produção Agroindustrial, Cooperativismo e Associativismo, Introdução á Agroecologia, Educação Ambiental e Ecologia Humana e Métodos e Técnicas de Pesquisa Científica. Rossicléa Ferreira do Nascimento (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Recursos Humanos Qualificação Profissional: Administração Graduada em Administração e Direito pela Universidade da Amazônia(UNAMA). Especialista em Recursos Humanos pela FGV, com experiência em Gestão Acadêmica de IES (Coordenação de curso), treinamento. É professora de graduação do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM). Vera Lúcia da Silva Lobo (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Letras ; Letras Possui graduação em Letras pela Universidade da Amazônia com Licenciatura em Português e Espanhol (2000), graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará em Jornalismo (1990) e graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Pará em Publicidade e Propaganda (1995). Atualmente é professora do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Possui Pós-Graduação e experiência na área de Letras, com ênfase em Espanhol para Brasileiros, atuando principalmente nos seguintes temas: linguística, educação, intercambio, fonética e humanismo.

5 COORDENAÇÃO Silvia Elen Solano Reis (Graduada) Regime de Trabalho: Tempo Integral ; Ciências Ambientais. Bacharel em Comunicação Social: Relações Públicas, pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2007). Cursando mestrado na área de Gestão em Desenvolvimento Regional, pela Universidade de Taubaté. Atualmente é Coordenadora do curso de Comunicação Social: Relações Públicas do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia IESAM.

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ANO - 2015 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Contabilidade Empresarial Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO : : Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo Bacharelado

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Química. Possui graduação em Engenharia Química

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014 Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação

Leia mais

E-mail Currículo lattes

E-mail Currículo lattes CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANO - 2015 Andrea Martins Cavalcante (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Ciências Contábeis Possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação

Leia mais

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharia da Computação Qualificação Profissional: Engenharia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241 CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Atanagildo Coimbra do Nascimento (Especialista) Regime de Trabalho: Horista gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241 Carlindo Silva

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação Artística Possui

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Daniel da Silva Leão (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241 CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Atanagildo Coimbra do Nascimento (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Contábeis gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA Acilon Himercírio Baptista Cavalcante (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015 Daniel da Silva Leão (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional:

Leia mais

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014.

GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS. Proposta de curso. Edição 2014. GESTÃO DA COMUNICAÇÃO NAS ATIVIDADES CRIATIVAS E CULTURAIS Proposta de curso Edição 2014. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO Título: Gestão da Comunicação nas Atividades Criativas e Culturais Local de realização:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015 Airton Lobato Luz (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Possui graduação em Engenharia Elétrica pela

Leia mais

Instituto de Estudos Superiores da Amazônia IESAM Curso de Comunicação Social: Relações Públicas 1º SEMESTRE / 2010 Turma: S1MA

Instituto de Estudos Superiores da Amazônia IESAM Curso de Comunicação Social: Relações Públicas 1º SEMESTRE / 2010 Turma: S1MA Curso de Social: 1º SEMESTRE / 2010 Turma: S1MA 08:00-08:50 Metodologia Científica Rosalha Albuquerque Informática Acilon Cavalcante Língua Inglesa I Linguagem Escrita e Oral em RP e Cultura 08:50-09:40

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR GESTÃO AMBIENTAL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Gestão do Espaço Urbano Saúde e Ambiente Legislação Ambiental Gestão de Resíduos Sólidos e de Área Urbana Sistema Integrado de Gestão

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 Aderbal Maia Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 Alcyr de Morrisson Faria Neto (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (2001).

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2013 - Cota Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno - CESNORS - P.M. Curso: 515 - ADMINISTRAÇÃO - Noturno Curso:

Leia mais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP2 - Ensino Médio em escola pública Cota B - Necessidades Especiais Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno 1 4 0,25 10 5 17 31 0,55 12 4 76 5 15,20 12 4 57 4 14,25 211 6,84 Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno -

Leia mais

UFV Catálogo de Graduação 2014 383 COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO. COORDENADORA Mariana Lopes Bretas marianabretas@ufv.br

UFV Catálogo de Graduação 2014 383 COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO. COORDENADORA Mariana Lopes Bretas marianabretas@ufv.br UFV Catálogo de Graduação 2014 383 COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO COORDENADORA Mariana Lopes Bretas marianabretas@ufv.br 384 Currículos dos Cursos do CCH UFV Bacharelado ATUAÇÃO O jornalista é um profissional

Leia mais

Currículo do Curso de Comunicação Social - Jornalismo

Currículo do Curso de Comunicação Social - Jornalismo Currículo do Curso de Comunicação Social - Jornalismo Bacharelado ATUAÇÃO O jornalista é um profissional com qualificação técnica e embasamento humanístico para produção, tratamento e gerenciamento dos

Leia mais

Glaucia da Silva Brito. Coordenadora do Curso

Glaucia da Silva Brito. Coordenadora do Curso Glaucia da Silva Brito Coordenadora do Curso Glaucia da Silva Brito Possui Graduação em Bacharelado e Licenciatura Português Inglês pela Faculdade de Educação Ciências E Letras de Cascavel (1990), Especialização

Leia mais

2º SEMESTRE CARGA HORÁRIA

2º SEMESTRE CARGA HORÁRIA ESTRUTURA CURRICULAR Universidade Estadual da Paraíba UEPB Campina Grande - Campus I DIURNO 1º SEMESTRE CARGA HORÁRIA História da Comunicação (básica) 30 02 Filosofia da Comunicação (complementar) 30 02

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

A - Sistema Cidadão Presente A - afro - brasileiros B - Sistema Cidadão Presente B - necessidades especiais

A - Sistema Cidadão Presente A - afro - brasileiros B - Sistema Cidadão Presente B - necessidades especiais Curso: 2005 - ADMINISTRACAO (Noturno) - CESNORS 4 5 0,80 91 9 10,11 123 28 4,39 Curso: 501 - ADMINISTRACAO - Bacharelado (Diurno) 11 5 2,20 72 8 9,00 145 5,64 Curso: 515 - ADMINISTRACAO - Bacharelado (Noturno)

Leia mais

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP1 - Ensino Médio em escola pública, cota social

EP2A - Ensino Médio em escola pública, autodeclarado preto, pardo e indígena. EP1 - Ensino Médio em escola pública, cota social Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS 3 6 6 7 0,86 1 5 0,20 6 7 0,86 62 2,77 Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno 10 6 1,67 48 7 6,86 5 5 54 7 7,71 222 1 Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2014

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA - UFSM PROGRAD - COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR CONCURSO VESTIBULAR UFSM 2014 - Cota Curso: 3004 - ADMINISTRAÇÃO - Bacharelado - SILVEIRA MARTINS Curso: 501 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno Curso: 2004 - ADMINISTRAÇÃO - Diurno - CESNORS - P.M. Curso: 515 - ADMINISTRAÇÃO - Noturno Curso:

Leia mais

DOCENTES QUALIFICAÇÃO Área de atuação e-mail Ana Cristina. anafranca@unama.br França

DOCENTES QUALIFICAÇÃO Área de atuação e-mail Ana Cristina. anafranca@unama.br França DOCENTES QUALIFICAÇÃO Área de atuação e-mail Ana Cristina anafranca@unama.br França Analaura Corradi Ana Lúcia Prado (Coordenadora) Psicologia Licenciatura (UFPA), graduação em Psicologia Bacharelado (UFPA),

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

Tem experiência na área de Psicologias. Psicologia da Comunicação. Comportamento do Consumidor. Pesquisa de. mercado. Pesquisa de Opinião.

Tem experiência na área de Psicologias. Psicologia da Comunicação. Comportamento do Consumidor. Pesquisa de. mercado. Pesquisa de Opinião. Professor Qualificação Área de atuação e-mail Ana Cristina França Analaura Corradi Possui graduação em Psicologia Licenciatura pela do Pará (1993), graduação em Psicologia Bacharelado pela do Pará (1992),

Leia mais

Etec de Caraguatatuba

Etec de Caraguatatuba 1 Componente Curricular 1) GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I - (INFORMÁTICA PARA INTERNET) 2,5. 1.1 Licenciado: Ser portador de diploma de licenciatura plena em Computação, Sistemas e 1.2 Graduado (Bacharel

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Multimídia Área de Comunicação Produção Multimídia Curta Duração Produção Multimídia Carreira em Produção Multimídia O curso superior de Produção Multimídia da FIAM FAAM forma profissionais preparados para o mercado

Leia mais

Projeto Integrador. Faculdade Senac

Projeto Integrador. Faculdade Senac Projeto Integrador Faculdade Senac Faculdade de Tecnologia SENAC Goiás adota o Projeto Integrador nos cursos da área de Tecnologia da Informação com o intuito de possibilitar ao aluno criação de um produto

Leia mais

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal

Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Anexo C Cursos de capacitação que não sejam de educação formal Para todos os ambientes organizacionais para todos os servidores, independentemente do ambiente organizacional: Administração pública Estado,

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

PRIMEIRO SEMESTRE. Fundamentos Teóricometodológicos SUB-TOTAL 360 TOTAL 360

PRIMEIRO SEMESTRE. Fundamentos Teóricometodológicos SUB-TOTAL 360 TOTAL 360 PRIMEIRO SEMESTRE Teórica Fundamentos da Comunicação e do Jornalismo Comunicação em Língua Portuguesa I Teoria da Comunicação Sociologia da Comunicação Introdução à Economia Fundamentos Epistemológicos

Leia mais

CATÁLOGO AUXILIAR DOCENTE

CATÁLOGO AUXILIAR DOCENTE CATÁLOGO DE AUXILIAR DOCENTE Atualizado em Novembro/2015 RELAÇÃO DE REQUISITOS MÍNIMOS PARA INGRESSO NO EMPREGO PÚBLICO PERMANENTE DE AUXILIAR DOCENTE I Este documento tem por finalidade apresentar os

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE Ana Christina Duarte Pires Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Pelotas (1989), possui mestrado em Agronomia pela

Leia mais

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS)

ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1. Cursos de Especialização oferecidos: (CAMPI/NÚCLEOS) ANEXO I AO EDITAL PROP N 010/2013 ESPECIALIZAÇÕES 2014.1 Edital de ofertas de cursos para o Programa de Pós- Graduação Lato Sensu da UESPI, conforme Resolução CONSUN nº 045/2003. Cursos de Especialização

Leia mais

Áreas, sub-áreas e especialidades dos estudos da cognição

Áreas, sub-áreas e especialidades dos estudos da cognição 01. GRANDE ÁREA: CIÊNCIAS MATEMÁTICAS E NATURAIS 2. Área - Probabilidade Probabilidade Aplicada (aspectos 3. Área - Estatística Fundamentos da Estatística (aspectos Modelagem Estatística Teoria da Amostragem

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 60/00-CEPE RESOLVE:

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO E DO DESPORTO - UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ CONSELHO DE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO RESOLUÇÃO Nº 60/00-CEPE RESOLVE: RESOLUÇÃO Nº /00-CEPE 1 Fixa o Currículo Pleno do Curso de Comunicação Social, Habilitações em Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes. O,

Leia mais

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA

CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO UFPE CENTRO DE ARTES E COMUNICAÇÃO - CAC CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA Coordenador do Curso: Prof. Dirceu Tavares de Carvalho Lima Filho IDENTIFICAÇÃO DO CURSO 1.

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015 Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação

Leia mais

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária

Área de Comunicação. Tecnologia em. Produção Publicitária Área de Comunicação Tecnologia em Produção Publicitária Curta Duração Tecnologia em Produção Publicitária CARREIRA EM PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA Nos últimos anos, a globalização da economia e a estabilização

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2013 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2013 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2013 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA Curso Máxima Mínima Média ADMINISTRACAO - INTEGRAL/BRAGANCA 627.87 532.46 556.73 ADMINISTRACAO

Leia mais

ANEXO AO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 008 /2007. Projeto I - Capacitação de Professores de Educação Pré-Secundária e Secundária (Procapes)

ANEXO AO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 008 /2007. Projeto I - Capacitação de Professores de Educação Pré-Secundária e Secundária (Procapes) ANEXO AO EDITAL DE SELEÇÃO Nº 008 /2007 Projeto I - Capacitação de Professores de Educação Pré-Secundária e Secundária (Procapes) MODALIDADE /ÁREA VAGAS REQUISITOS PARA A CANDIDATURA ATIVIDADES A SEREM

Leia mais

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu

Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu Pesos e notas mínimas (ponto de corte) do Enem 2014 para os cursos de graduação inseridos no Sisu CAMPUS RECIFE CURSO PROVA ENEM PESO ADMINISTRAÇÃO ARQUEOLOGIA ARQUITETURA E URBANISMO ARTES VISUAIS - LICENCIATURA

Leia mais

Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda

Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Publicidade e Propaganda Disciplinas Optativas Publicidade Carga horária total

Leia mais

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TIPO DE AVALIAÇÃO LOCAL TEÓRICA PRÁTICA COMUNICAÇÃO COS - HAB. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2012.1 6ª NOVAS ARENAS E MÍDIAS DIGITAIS 140 20451 - X NATAL COMUNICAÇÃO

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - 1ª FASE PERÍODO DE INSCRIÇÃO (14/12/2015 a 15/01/2016)

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - 1ª FASE PERÍODO DE INSCRIÇÃO (14/12/2015 a 15/01/2016) TRANSFERÊNCIA EXTERNA - 1ª FASE PERÍODO DE INSCRIÇÃO (14/12/2015 a 15/01/2016) Nos termos do Edital nº 092 de 14 de Dezembro de 2015, são disponibilizadas vagas para TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE CURSO SUPERIOR

Leia mais

PUBLICIDADE E PROPAGANDA

PUBLICIDADE E PROPAGANDA PUBLICIDADE E PROPAGANDA Nome IES: UNIVERSIDADE DE CUIABÁ - UNIC 1 CURSO: AGRONOMIA Dados de identificação da Universidade de Cuiabá - UNIC Dirigente da Mantenedora Presidente: Ed. Rodrigo Calvo Galindo

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 205 ANEXO I - EDITAL Nº 5/205 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

Leia mais

MARKETING RECURSOS HUMANOS. 11 Ética e Responsabilidade social 11 Ética e Responsabilidade social 12 Monografia 12 Monografia

MARKETING RECURSOS HUMANOS. 11 Ética e Responsabilidade social 11 Ética e Responsabilidade social 12 Monografia 12 Monografia RECURSOS HUMANOS MARKETING Jacques Miranda Especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Propaganda Daniel Serrano Especialização em Propaganda e Marketing 1. Metodologia da Pesquisa Científica

Leia mais

GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/

GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/ GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/ ESTRUTURA CURRICULAR DO 1º CICLO Bacharelado interdisciplinar em Artes e Design 3 anos Componentes curriculares

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015

DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015 DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015 Altera o Anexo I do Regimento Geral da Universidade de Taubaté. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, na conformidade do Processo nº PRG- 036/2012, aprovou e eu promulgo a seguinte

Leia mais

Características gerais

Características gerais Características gerais O curso de Publicidade e Propaganda (PP) habilita para o desenvolvimento de processos de criação publicitária (para atuar em agências de publicidade, jornais, revistas, internet)

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - COTA ESCOLA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - COTA ESCOLA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - COTA ESCOLA Curso Máxima Mínima Média ADMINISTRACAO - MATUTINO/BELEM 750.38 683.78 703.36 ADMINISTRACAO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ PROCESSO SELETIVO 2014 PONTUAÇÃO MÁXIMA E MÍNIMA POR CURSO (CLASSIFICADOS) - NÃO COTISTA Curso Máxima Mínima Média ADMINISTRACAO - MATUTINO/BELEM 813.54 703.71 740.51 ADMINISTRACAO

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO E ARTES CCECA. 01 DE Graduação Plena em Pedagogia Pós-Graduação em Educação

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO E ARTES CCECA. 01 DE Graduação Plena em Pedagogia Pós-Graduação em Educação CIDADE: Teresina CAMPUS: Torquato Neto Total de Vagas: 36 (20 Vagas Dedicação Exclusiva e 16 Vagas 40 Horas) CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO E ARTES CCECA CURSO: Licenciatura Plena em Pedagogia

Leia mais

CALENDÁRIO DE EXAMES DA ÉPOCA NORMAL. Ano Letivo 2014/2015-2º SEMESTRE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO

CALENDÁRIO DE EXAMES DA ÉPOCA NORMAL. Ano Letivo 2014/2015-2º SEMESTRE CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO CIÊNCIAS DA COMUNICAÇÃO 1º ANO Cultura Literária 19.06 10h00 2.21 Métodos e Técnicas de Investigação 15.06 14h30 2.26 Língua Estrangeira II Inglês 18.06 10h00 94 Língua Estrangeira II Francês 18.06 10h00

Leia mais

2ª edição 28. outubro. 2015 RP. Decom. UFSM - FW

2ª edição 28. outubro. 2015 RP. Decom. UFSM - FW 2ª edição 28. outubro. 2015 RP. Decom. UFSM - FW Diretrizes RP Curso RP Formação Geral Formação em 1.00 h 20 h 720 h 1.10 h Formação Suplementar (DCG s) 270 h Formação em Relações Públicas 1.00 h 1.10

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

Disciplinas Optativas Jornalismo

Disciplinas Optativas Jornalismo Universidade Federal Fluminense IACS - Instituto de Arte e Comunicação Social Departamento de Comunicação Social Curso de Jornalismo Disciplinas Optativas Jornalismo Carga horária total de optativas: 930

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009.

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Brasília Edital nº 20/CGPE/PRDI/IFB, de 18 de Dezembro de 2009. PROCESSO DE REMOÇÃO INTERNA DE SERVIDORES DOCENTES. Considerando

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006

PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 PORTARIA Nº 9, DE 29 DE JUNHO DE 2006 O MINISTRO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, no uso de sua competência e em conformidade com o estabelecido no 1o- do art 10, da Lei no- 11.091, de 12 de janeiro de 2005, resolve:

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Comércio

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Comércio Habilitação: Comércio Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Comércio de Compras (EII) - Habilitação

Leia mais

CURSOS DE GRADUAÇÃO - SITUAÇÃO LEGAL 19/12/2013. Avaliação in loco 4

CURSOS DE GRADUAÇÃO - SITUAÇÃO LEGAL 19/12/2013. Avaliação in loco 4 Administração s Arquitetura e Urbanismo Artes Cênicas - Licenciatura Ciências Biológicas Ciências Contábeis Ciência da Computação Ciências Econômicas Direito Educação Física Licenciatura Educação Física

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/08/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA PÓS-GRADUAÇÃO AUGM PMEP ANEXO II DA OFERTA UNIVERSIDAD NACIONAL DE CÓRDOBA (ARGENTINA)

PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA PÓS-GRADUAÇÃO AUGM PMEP ANEXO II DA OFERTA UNIVERSIDAD NACIONAL DE CÓRDOBA (ARGENTINA) PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL PARA PÓS-GRADUAÇÃO AUGM PMEP ANEXO II DA OFERTA UNIVERSIDAD NACIONAL DE CÓRDOBA (ARGENTINA) Análise e Processamento de Imagens Antropologia Ciência e Tecnologia dos

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta:

Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Prezados Diretores Acadêmicos, Segue cronograma do RDR_AVA para a próxima oferta: Período de Solicitação no Portal do Aluno: 07/07 a 25/07 Período de Acesso ao AVA: 04/08 a 22/09 Prazo de entrega das atividades

Leia mais

COD_CURSO MODALIDADE TURNO CURSO 01A Específico da Profissão Integral Curso de Arquitetura e Urbanismo - Diurno 02B Específico da Profissão Integral

COD_CURSO MODALIDADE TURNO CURSO 01A Específico da Profissão Integral Curso de Arquitetura e Urbanismo - Diurno 02B Específico da Profissão Integral COD_CURSO MODALIDADE TURNO CURSO 01A Específico da Profissão Integral Curso de Arquitetura e Urbanismo - Diurno 02B Específico da Profissão Integral Curso de Engenharia, Habilitação Engenharia Civil -

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 705,51 R$ 663,76 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 803,87 R$ 756,30 Ciências Contábeis

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA 06/ 05/ INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO º SEMESTRE 05 ANEXO II EDITAL Nº 8/05 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA Técnico em Redes de Computadores

Leia mais

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos

Eventos. Cerimonial e Protocolo em Eventos Eventos Cerimonial e Protocolo em Eventos Administração - Habilitação em Gestão Turística e Administração em Administração em e Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas Gastronomia Letras

Leia mais

Cadastro de denominações consolidadas para Cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) do Ministério da Educação

Cadastro de denominações consolidadas para Cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) do Ministério da Educação Cadastro de denominações consolidadas para Cursos de Graduação (bacharelado e licenciatura) do Ministério da Educação Justificativa Desde a edição da nova LDB (Lei nº 9.394/1996), promulgada em decorrência

Leia mais

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre

Graduação Presencial 2010 - Matriculados 1º Semestre Catalão Administração Bacharelado Noturno 209 Catalão Ciências Biológicas Licenciatura Integral 179 Catalão Ciências Biológicas Bacharelado Integral 20 Catalão Ciências da Computação Bacharelado Integral

Leia mais

CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014

CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014 CONCEITOS OBTIDOS NAS AVALIAÇÕES REALIZADAS PELO MEC 1996 a 2014 CURSO LOCAL ANO PROVÃO/ ENADE Guaporé Nova Prata CPC Avaliações MEC "in loco" OrgDidPed Docentes Infraestr CONCEITO 1996 A 1997 B 1998 A

Leia mais

26 Psicologia Aplicada à Administração - ADM 2 2 4 Relações Humanas no Trabalho - CTL 2 1 2 Psicologia da Comunicação - CS 3 1 3

26 Psicologia Aplicada à Administração - ADM 2 2 4 Relações Humanas no Trabalho - CTL 2 1 2 Psicologia da Comunicação - CS 3 1 3 1a vaga Vagas Regime trabalho semanal Disciplina Quadro I - Previsão para as designações/2011 1º Semestre 2º Semestre C/H semanal turma Nº turmas Total encargos disciplina Disciplina C/H semanal turma

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/10/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20 6 CURSOS OFERECIDOS ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Bacharelado em Ciências Contábeis reposição de aulas e atividades curriculares ou Bacharelado em Relações Internacionais reposição de aulas e atividades curriculares

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO REITORIA COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS RETIFICAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO REITORIA COORDENADORIA DE ASSUNTOS INTERNACIONAIS RETIFICAÇÃO RETIFICAÇÃO DO EDITAL 09/014/CAINT/UFOP, DE 08 DE SETEMBRO DE 014 PROGRAMA DE MOBILIDADE ACADÊMICA INTERNACIONAL GRADUAÇÃO Onde se lê:. VAGAS País Universidade Áreas abrangidas Vagas* África do Sul Universidade

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO DA UFG PROCESSO SELETIVO 2013-1

UNIVERSIDADE FEDERAL DE GOIÁS PRÓ-REITORIA DE GRADUAÇÃO CENTRO DE SELEÇÃO DA UFG PROCESSO SELETIVO 2013-1 A105 Agronomia (bacharelado) Goiânia 56 8,86 A110 Ciências da Computação (bacharelado) Goiânia 32 5,72 A115 Engenharia de Alimentos (bacharelado) Goiânia 48 3,92 A120 Engenharia Civil (bacharelado) Goiânia

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais