CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015"

Transcrição

1 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional: Psicologia Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1998), graduação em Bacharelado Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1998), graduação em licenciatura em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1999), mestrado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2001) e doutorado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2012). Cursando Especialização em Neuropsicologia (Centro de Estudos Psico-Cirúrgicos/Divisão de Psicologia do Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (ICHC-FMUSP) e Fundação Pública Estadual Hospital de Clínicas Gaspar Vianna - FHCGV). É psicóloga da Secretaria Municipal de Saúde (SESMA) e professora do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Desenvolvimento, Aprendizagem, Educação, Trabalho e Emergência. Carlos Natalino da silva (Mestre) Regime de Horista: Horista Área de Conhecimento: Redes Linux Qualificação Profissional: Engenharia de Computação Possui graduação em Engenharia da Computação e especialização em Redes Linux pelo IESAM (2010 e 2011, respectivamente). Mestre em Engenharia Elétrica na área de Computação Aplicada pela UFPA (2011). Atualmente é doutorando em Engenharia Elétrica com Ênfase em Computação Aplicada pela UFPA, onde integra a equipe do Laboratório de Pesquisa em Redes de Alto Desempenho (LPRAD), com a tema central em planejamento de redes ópticas. Também participa de projetos de pesquisa na área de desenvolvimento de aplicações para TV Digital, avaliação de desempenho de redes e tecnologias de acesso e desenvolvimento de sistemas de gerenciamento e apoio à tomada de decisão. Tem experiência nas áreas de modelagem e desenvolvimento de sistemas Web RIA utilizando Java e PHP, além de vários frameworks.

2 Júlio Cesar Vicari (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Sistemas de Informação Qualificação Profissional: Sistemas de Informação Possui graduação em Bacharelado em Sistemas de Informação (IESAM-PA 2004), Especialização em Engenharia de Sistemas (CESUPA-PA 2006), Especialização em Semiótica e Culturas Visuais (UFPA/ICA-PA 2009). Especialização em Produção Audiovisual, Cerimonial e Eventos (IESAM-PA 2014). Atualmente é professor dos cursos de Comunicação Social - Multimídia, Tecnólogo em Segurança no Trabalho e Sistemas de Informação do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia-IESAM, atuando também como Coordenador Técnico da Especialização em Desenvolvimento Web e do curso de Produção Audiovisual. Tem experiência nas áreas de Artes de Áudio, Produção Musical, Direção de Fotografia e Informática, atuando principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento de Sistema para WEB, Aplicações Multimídia, Ergonomia, Usabilidade para Web, Semiótica Computacional, Tratamento de Imagens, Gerenciamento de TI e Produção de Documentários. Mestrando em Comunicação, Linguagem e Cultura pela Universidade da Amazônia -UNAMA-PA. Lorena dos Reis Morais (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciência da Computação e Sistema de Informação Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Mestre em Engenharia Elétrica na Universidade Federal do Pará (2005). Atualmente é Professora dos Cursos de Bacharelado em Ciência da Computação e Sistema de Informação no Centro Universitário do Estado do Pará, Coordenadora da Pós Graduação - Banco de Dados para Mercado Corporativo e Analista de Desenvolvimento de Sistemas no Serviço Federal de Processamento de Dados. Principal linhas de interesse são: Computação em nuvens, Banco de Dados e Inteligência artificial. Marcos Antônio Brandão da Costa (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Possui graduação em ENGENHARIA ELÉTRICA pela Universidade Federal do Pará (1979), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1982) e aperfeiçoamento em MBA EXECUTIVO INTERNACIONAL pela AMANA KEY (1997).

3 Michel Pinheiro Montenegro (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Sistemas de Informações Qualificação Profissional: Tecnologia da Informação Mais de 14 anos de experiência profissional na área da Tecnologia da Informação. Bacharel em Sistemas de Informação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia IESAM. Esta cursando sua pós-graduação em Latu Sensu em Engenharia de Sistemas pela Escola Superior Aberta do Brasil ESAB (Termino: 2012). Trabalhou em 18 Empresas no ano de por contrato (Referente a sistemas, equipamentos e consultoria em relação ao ambiente fiscal e tecnologicos destas empresas), antes de entrar para o estado. Participação em grandes projetos para o Estado ( ) como Transparência-Pará (Sistema Web desenvolvido com o objetivo de manter expostas as informações relacionadas aos gastos públicos de todo o estado do Pará) e o Siscon (Sistema de Controle de Auditorias, um dos sistemas pioneiros no que se refere a Órgãos de Controle Interno no País (Auditorias e Controladorias). Possui 16 cursos extracurriculares na área de T.I. Milena do Socorro Oliveira Albuquerque (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes. Qualificação Profissional: Comunicação Social: Relações Públicas Possui graduação em Comunicação Social - Relações Públicas pela Universidade da Amazônia (1997), especialização em Assessoria de Imprensa, pela Universidade Estácio de Sá (2000) e mestrado em Letras: Teoria Literária, pela Universidade Federal do Pará (2005). Atualmente é coordenadora do curso de Comunicação Social: Multimídia do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Comunicação, atuando principalmente nos seguintes temas: comunicação, relações públicas, turismo e eventos, marketing, mídia digital e planejamento. Murilo Ribeiro Cardoso (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia de Produção Possui graduação em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Para (2006), Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade da Amazônia (UNAMA) e Mestrado em Engenharia Civil (Linha de pesquisa: Construção Civil e Materiais - Gerenciamento) da Universidade Federal do Pará - UFPA. Atualmente é professor e coordenador do curso Tecnólogo em Segurança do Trabalho do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM) e Engenheiro de Segurança do Trabalho da Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Segurança do Trabalho, atuando principalmente em Ergonomia.

4 Paulo Santana Rocha (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Informática Qualificação Profissional: Sistemas de Informação Mestre em computação na Universidade Federal do Pará-UFPA (2011). Especialista em Desenvolvimento de Aplicações para Internet - UFPA (2009). Possui graduação em Sistemas de Informação pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2007). Tendo experiência na área de Ciência da Computação, com mais de 10 anos de experiência em Desenvolvimento de Software, atuando principalmente nos seguintes temas: Java, Delphi, SqlServer, PostgreSQL, Struts, Hibernate e JSF, JBoss, EJB, Facelt's e Informática Educativa. Renato Hidaka Torres (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Exatas da Terra Qualificação Profissional: Ciência da Computação Bacharel em Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Pará. Mestre em Sistemas e Computação pelo Instituto Militar de Engenharia. Atualmente é pesquisador do Laboratório Virtual de Técnicas Criptográficas Assimétricas (ASTECA), que compõe a Rede Nacional de Segurança da Informação e Criptografia (RENASIC), instituída pelo Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI/PR). Ricardo Rodrigues Damasceno (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação Possui graduação em Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Pará (2007) e mestrado pelo Programa de Pós- Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2009). Atuante na área de realidade virtual, computação gráfica e como desenvolvedor de games digitais.

5 Roger Ribeiro da Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica e Processamento de Dados Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2000), graduação em Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia (1997) e mestrado em Computação Aplicada pela Universidade Federal do Pará (2004). Atualmente é professor da Universidade da Amazônia, professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia e ministra aulas para cursos de engenharia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Medidas Elétricas, Magnéticas e Eletrônicas; Instrumentação, atuando principalmente nos seguintes temas: hidrogerador, sistemas fuzzy, sistemas de diagnóstico, diagnóstico de defeitos e lógica fuzzy. É bolsista da Universidade Federal do Pará, trabalhando em projetos de P&D, na área de Diagnóstico de Defeitos em Máquinas Rotativas. Rosemarie de Almeida Costa (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Biblioteconomia Qualificação Profissional: Ciências da Informação Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (1988), Especialização em Administração de Bibliotecas pela Universidade Federal do Pará (1992) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professora de graduação e pós-graduação do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM); é bibliotecário/documentalista da Universidade Federal do Pará. Possui aperfeiçoamento profissional para Docência em EAD, Design Instrucional e Novas Tecnologias para EAD. Tem experiência na área de Metodologia Científica, Ciência da Informação, com ênfase em Gestão da Informação, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologia científica; sistemas de informação; tecnologia da informação; ciência da informação; projeto, administração e gestão de unidades de informação; tecnologias para EAD e e-learning; design instrucional para EAD; ambientes virtuais de aprendizagem (AVA) e desenvolvimento de recursos digitais em ambientes web. Sheila Bemerguy de Souza (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas e Engenharias Qualificação Profissional: Ciências Econômicas Possui graduação em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pará (1991) e mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2001). É professora adjunta da Universidade Federal do Pará, desde 1991, do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia-IESAM (2001) e Professora da Estácio FAP desde Tem experiência na área de Elaboração e Análise de Projetos, Teoria Monetária e Financeira e Desenvolvimento Sustentável.

6 Thiago Elísio Neves de Ataíde (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Design Qualificação Profissional: Design de produto Possui graduação em Design de Produto (2008) e especialização em Design Gráfico (2011) pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Atualmente é gerente de projeto - 2Birds e professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Comunicação Visual. COORDENAÇÃO Elinaldo Ribeiro de Azevedo (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de conhecimento: Ciência da Computação Qualificação profissional: Ciência da Computação Possui graduação em Bacharelado em Ciência da Computação pelo Centro Universitário do Estado do Pará (2003). Especialização em Gerência de Projetos de Software pela Universidade Federal do Pará (2011). Atualmente é analista de sistemas do Banco da Amazônia na Coordenadoria de Canais de Atendimento e Professor/Coordenador do Curso de Jogos Digitais no Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Ciência da Computação, Desenvolvimento Web, Engenharia de Software e Desenvolvimento de jogos. Moderador do Grupo de usuário e desenvolvedores de jogos do Pará - Beljogos. Conhecimentos em Gerenciamento de projetos de Software, Realidade Virtual, Multimídia e Desenvolvimento de Jogos.

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional:

Leia mais

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharia da Computação Qualificação Profissional: Engenharia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Daniel da Silva Leão (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015 Daniel da Silva Leão (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015 Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015. André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista

CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015. André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015 Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1998). Atualmente

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241 CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Atanagildo Coimbra do Nascimento (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Contábeis gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES.

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES. CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES. Allan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Possui graduação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Arquitetura e

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO : : Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo Bacharelado

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

E-mail Currículo lattes

E-mail Currículo lattes CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015 ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015 André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS ANO - 2015 Andrea Martins Cavalcante (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Ciências Contábeis Possui graduação em CIÊNCIAS CONTÁBEIS

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 Alcyr de Morrisson Faria Neto (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (2001).

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 Aderbal Maia Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL Alex Sandre Guedes Alves (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Mecânica Atualmente é professor

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO 1 QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO DISCIPLINAS Artes (Base Nacional Comum) Biologia (Ensino Médio) Matemática (Base Nacional Comum)

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ANO 2015 Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Formado em Engenharia Elétrica, opção Eletrônica, pela Universidade Federal

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Química. Possui graduação em Engenharia Química

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 705,51 R$ 663,76 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 803,87 R$ 756,30 Ciências Contábeis

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014 Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/10/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade

NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação Contabilidade FORMAÇÃO ACADÊMICA E PROFISSIONAL TITULAÇÃO NOME TITULAÇÃO FORMAÇÃO DISCIPLINAS Possui Pós-Graduação em Governamental Estratégica pela Laboratório Contábil Pernambuco(2004)possui II graduação em Ciencias

Leia mais

FEDERAL ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO

FEDERAL ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO CARGO/ESPECIALIDADES Art. 378. Ao Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo. ÁREAS DE INTERESSE DO SENADO FEDERAL Agronomia;

Leia mais

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class

Oficina. Trazer os princípios básicos da criação de jogos educativos para tablets, Windows e Linux com o auxílio do software de autoria Visual Class Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Necessários Oficina Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

FEDERAL ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO

FEDERAL ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO ANEXO I MATRIZ ESPECÍFICA DE CORRELAÇÃO DO CONHECIMENTO CARGO/ESPECIALIDADE Art. 378. Ao Consultor Legislativo, Especialidade Assessoramento Legislativo. ÁREAS DE INTERESSE DO SENADO FEDERAL Agronomia;

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO II Uruguaiana (1 vaga) Área: Núcleo Administrativo

AUXILIAR ADMINISTRATIVO II Uruguaiana (1 vaga) Área: Núcleo Administrativo SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS PARQUE DA JUVENTUDE AVISO 159/01/2016 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração

CATÁLOGO DE REQUISITOS PARQUE DA JUVENTUDE AVISO 159/01/2016 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação Administração) (Administração 1- Aplicativos Informatizados (para a Habilitação ) ( Integrado ao Ensino Médio); (EII) - Ênfase em Análise de Sistemas - Habilitação em de Empresas - Habilitação em de Negócios - Habilitação em Hoteleira

Leia mais

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1

Estrutura Remuneratória SESI e SENAI (PCCR*) Cargo Grupo Salário Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 Auxiliar de Cozinha 1 Auxiliar de Disciplina 1 Contínuo 1 660 Garçom 1 Afiador de Ferramentas 2 Assistente da Central de Laudos 2 Atendende de Programa de Relacionamento 2 Atendente de Telemarketing 2

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Montenegro (1 vaga) VAGA EXCLUSIVA PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA Área: Núcleo Administrativo SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

Oficina. Conexão wi-fi Tela ou parede para projeção

Oficina. Conexão wi-fi Tela ou parede para projeção Oficina Dados básicos Titulo Autor Instituição Proposta (objetivo) Equipamentos Disponíveis Como ser um professor autor de jogos educativos em tablets, Windows e Linux com o Visual Class Luciana Allan,

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/08/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

MBA em Tecnologia da Informação: Executivo (MBTI-e)

MBA em Tecnologia da Informação: Executivo (MBTI-e) MBA em Tecnologia da Informação: Executivo (MBTI-e) : CATEGORIA: Curso de Pós-Graduação Lato-Sensu - MBA ÁREA BÁSICA: Tecnologia da Informação ÁREAS DE CONHECIMENTO: Empresaria (EMP); Saúde (SAU); Entretenimento

Leia mais

brunocastro@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/1897829604434609

brunocastro@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/1897829604434609 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Arquitetura e Urbanismo. Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

Escola Preparatória de Cadetes do Exército 1978 a 1980. Escola Naval - Bacharel em Ciências Navais com Habilitação em Eletrônica - 1981 a 1985

Escola Preparatória de Cadetes do Exército 1978 a 1980. Escola Naval - Bacharel em Ciências Navais com Habilitação em Eletrônica - 1981 a 1985 I Dados Pessoais Nome: Cesar Bezerra Teixeira Data de Nascimento: 12 de Maio de 1963 Naturalidade: E-mail: Rio de Janeiro c_txr@yahoo.com II Formação Acadêmica Segundo Grau Graduação Pós Graduação Mestrado:

Leia mais

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20

Duração: 2 anos. Dias: segunda a sexta-feira, das 8 horas às 13h20 6 CURSOS OFERECIDOS ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS Bacharelado em Ciências Contábeis reposição de aulas e atividades curriculares ou Bacharelado em Relações Internacionais reposição de aulas e atividades curriculares

Leia mais

Projeto Integrador. Faculdade Senac

Projeto Integrador. Faculdade Senac Projeto Integrador Faculdade Senac Faculdade de Tecnologia SENAC Goiás adota o Projeto Integrador nos cursos da área de Tecnologia da Informação com o intuito de possibilitar ao aluno criação de um produto

Leia mais

Técnico em Informática

Técnico em Informática Técnico em Informática Desenvolvimento de Software, I e II Administração de Administrativos em Processamento de Análise de Científica Design Digital Engenharia da Engenharia de Física - Opção Informática

Leia mais

EDITAL: EXAME DE PROFICIÊNCIA 2016.1 ANEXO 1. Página 1 de 13

EDITAL: EXAME DE PROFICIÊNCIA 2016.1 ANEXO 1. Página 1 de 13 TIPO DE AVALIAÇÃO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TEÓRICA PRÁTICA LOCAL COMUNICAÇÃO COMUN. SOCIAL - HABILIT. EM PUBLIC. E PROPAGANDA 2012.1 7ª MARKETING POLÍTICO E ESTRATÉGIAS ELEITORAIS

Leia mais

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA

EDITAL EXAME DE PROFICIÊNCIA 2015.2 ANEXO 2 - DISCIPLINAS: ORDEM POR ESCOLA E CURSO ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA ESCOLA CURSO ESTRUTURA SÉRIE DISCIPLINA CH CÓDIGO TIPO DE AVALIAÇÃO LOCAL TEÓRICA PRÁTICA COMUNICAÇÃO COS - HAB. PUBLICIDADE E PROPAGANDA 2012.1 6ª NOVAS ARENAS E MÍDIAS DIGITAIS 140 20451 - X NATAL COMUNICAÇÃO

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios

Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Como me preparar para o futuro? Leticia Bechara Pedagoga e Coordenadora Trevisan Escola de Negócios Sucesso $$$ sonho habilidade Conhece-te a ti mesmo Sócrates Quais são meus pontos fortes? Quais são meus

Leia mais

Pós-graduação Lato Sensu em Informática Aplicada na Educação

Pós-graduação Lato Sensu em Informática Aplicada na Educação Pós-graduação Lato Sensu em Informática Aplicada na Educação 1. Público Alvo Este curso de Pós-Graduação Lato Sensu é destinado principalmente a alunos graduados em cursos da área de Educação (Pedagogia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA. Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL MULTIMÍDIA Acilon Himercírio Baptista Cavalcante (Mestre) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA

MENSALIDADES CAMPUS PARALELA 1 MENSALIDADES CAMPUS PARALELA Bacharelados Campus Paralela 10% 15% Administração R$ 834,92 R$ 789,00 R$ 710,10 R$ 670,65 Arquitetura e Urbanismo R$ 951,32 R$ 899,00 R$ 809,10 R$ 764,15 Ciências Contábeis

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. Horário Palestra Palestrante Breve Currículo 19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 20:10 - Fidelidade e ética para o profissional de TI Carreiras na

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS

GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO APRESENTAÇÃO E GRADE CURRICULAR DOS CURSOS Graduação PROCESSOS GERENCIAIS 1.675 HORAS Prepara os estudantes para o empreendedorismo e para a gestão empresarial. Com foco nas tendências

Leia mais

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2012/2

OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2012/2 Autorização: Portaria MEC nº 1.757/00 DOU nº 210E de 31/10/2000 Curso: OCUPAÇÃO DOCENTE SEMESTRE 2012/2 O corpo docente da Faculdade Energia de Administração e Negócios apresenta experiência profissional

Leia mais

CATÁLOGO AUXILIAR DOCENTE

CATÁLOGO AUXILIAR DOCENTE CATÁLOGO DE AUXILIAR DOCENTE Atualizado em Novembro/2015 RELAÇÃO DE REQUISITOS MÍNIMOS PARA INGRESSO NO EMPREGO PÚBLICO PERMANENTE DE AUXILIAR DOCENTE I Este documento tem por finalidade apresentar os

Leia mais

Departamento de Enfermagem Básica (1 vaga) Processo nº 23071.004115/2009-81

Departamento de Enfermagem Básica (1 vaga) Processo nº 23071.004115/2009-81 Períodos de inscrições: no sítio http://www.concurso.ufjf.br a) Primeiro período: das 09h do dia 11/05/2009 até as 14h do dia 29/05/2009; b) Segundo período: das 09h do dia 22/06/2009 até as 14h do dia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015 Airton Lobato Luz (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Possui graduação em Engenharia Elétrica pela

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

DESCRIÇÃO DA PLATAFORMA

DESCRIÇÃO DA PLATAFORMA DESCRIÇÃO DA PLATAFORMA Descrição da plataforma A efaculdade é uma plataforma de aprendizagem a distância, desenvolvida por profissionais brasileiros com o intuito de atender às necessidades de nossas

Leia mais

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO SOBRE O CURSO Com a revolução tecnológica, não é só o mundo que muda, mas a área de tecnologia também. O Engenheiro de Computação é um profissional fundamental para que essa evolução

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 205 ANEXO I - EDITAL Nº 5/205 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com.

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com. A pós-graduação é fundamental para manter-se bem colocado no mercado de trabalho e para aperfeiçoar competências profissionais. Além de enriquecer o currículo, este tipo de especialização ajuda a melhorar

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS CATÁLOGO DE REQUISITOS Biologia (Base Nacional Comum) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências com Habilitação em Biologia (LP) Ciências da Natureza (LP) Ciências da Natureza com Habilitação em

Leia mais

CENTRO DE CUSTOS - UNISEB/ FGV/ EAD/ PARAISO EAD

CENTRO DE CUSTOS - UNISEB/ FGV/ EAD/ PARAISO EAD 1 1 CUSTO DIRETO 101 PEDAGÓGICO - DIRETO 10106 Graduação 101061 Graduação - Presencial 1010611001 Administração 1º Sem M 1010611002 Administração 2º Sem M 1010611003 Administração 3º Sem M 1010611004 Administração

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO ANO - 2015 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Contabilidade Empresarial Qualificação Profissional:

Leia mais

MARKETING RECURSOS HUMANOS. 11 Ética e Responsabilidade social 11 Ética e Responsabilidade social 12 Monografia 12 Monografia

MARKETING RECURSOS HUMANOS. 11 Ética e Responsabilidade social 11 Ética e Responsabilidade social 12 Monografia 12 Monografia RECURSOS HUMANOS MARKETING Jacques Miranda Especialização em Criação Publicitária e Planejamento de Propaganda Daniel Serrano Especialização em Propaganda e Marketing 1. Metodologia da Pesquisa Científica

Leia mais

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR

ANEXO I CURSOS DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR ANEXO I DE GRADUAÇÃO PRESENCIAL GRADUAÇÃO PRESENCIAL- FTC SALVADOR VALORES DOS Administração 8 semestres R$ 395,00 10% R$ 355,50 Biomedicina 8 semestres R$ 630,00 20% R$ 504,00 Ciências Aeronáuticas 6

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS 1 Habilitação Componente Titulação CATÁLOGO DE REQUISITOS em (EII) - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão

Leia mais

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.02.2013 Processo 4219/2013

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.02.2013 Processo 4219/2013 Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.02.2013 Processo 4219/2013 Para a Inscrição no Processo Seletivo, é necessário

Leia mais

Habilitação. Informática Integrado ao Ensino Médio. Componente Curricular : Técnicas de Programação para Internet I TITULAÇÃO

Habilitação. Informática Integrado ao Ensino Médio. Componente Curricular : Técnicas de Programação para Internet I TITULAÇÃO Habilitação Informática Integrado ao Ensino Médio Componente Curricular : Técnicas de Programação para Internet I TITULAÇÃO Administração de Sistemas de Informação Análise de Sistemas Análise de Sistemas

Leia mais

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS)

TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS (TDS) SOBRE O CURSO O mundo mudou para melhor. Seja no universo corporativo ou na vida das pessoas, a Tecnologia de Informação (TI) é a grande responsável

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO A internet possibilita novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócios. Essa evolução tende a modificar cada vez mais as estruturas da sociedade,

Leia mais

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS

RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS RELAÇÃO DE CURSOS WPÓS Cursos de Pós-Graduação a Distância em Administração Pública - EAD Administração de Casas Legislativas Administração de RH no Setor Público Administração Patrimonial em Organizações

Leia mais

ANEXO I Edital 80/2014

ANEXO I Edital 80/2014 ANEXO I Edital 80/2014 UNIDADES DE ENSINO DE NITERÓI CLASSE A: ADJUNTO A - REGIME: 40H DE 1- Faculdade de Administração e Ciências Contábeis Departamento de Contabilidade Área de Conhecimento: CONTABILIDADE

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO CENTRO DE INFORMÁTICA DEPARTAMENTO DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO CONCURSO PÚBLICO PARA DOCENTES DO MAGISTÉRIO SUPERIOR Edital nº 1, de 1 de março de

Leia mais

ÁREA DISCIPLINAR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PROGRAMAÇÃO. Tem sob a sua responsabilidade as seguintes unidades curriculares:

ÁREA DISCIPLINAR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PROGRAMAÇÃO. Tem sob a sua responsabilidade as seguintes unidades curriculares: ÁREA DISCIPLINAR DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PROGRAMAÇÃO e Inteligência Artificial Aplicada a Jogos, com 6 Paradigmas de Programação I, com 9 Paradigmas de Programação II, com 9 Algoritmos e Estrutura de

Leia mais

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ

ETEC DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA CLASSE DESCENTRALIZADA DE ILHA SOLTEIRA E. E. DE URUBUPUNGÁ REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/03/2013 de 16/05/2013. 1. Cálculo Financeiros

Leia mais

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009.

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009. Curriculum Vitae Resumido Alexandre Dezem Bertozzi Licenciando em Física pelo Unisalesiano-SP 2009; Bacharel em Teologia pela Fate-SP 2009; Licenciado em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano

Leia mais

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO E ARTES CCECA. 01 DE Graduação Plena em Pedagogia Pós-Graduação em Educação

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO E ARTES CCECA. 01 DE Graduação Plena em Pedagogia Pós-Graduação em Educação CIDADE: Teresina CAMPUS: Torquato Neto Total de Vagas: 36 (20 Vagas Dedicação Exclusiva e 16 Vagas 40 Horas) CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO COMUNICAÇÃO E ARTES CCECA CURSO: Licenciatura Plena em Pedagogia

Leia mais

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (http://www.fafima.br)

Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Macaé (http://www.fafima.br) Graduação Graduação Pós Graduação Graduação GOVERNO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO SECRETARIA DE ESTADO DE SEGURANÇA SUBSECRETARIA DE EDUCAÇÃO, VALORIZAÇÃO E PREVENÇÃO Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras

Leia mais

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - 1ª FASE PERÍODO DE INSCRIÇÃO (14/12/2015 a 15/01/2016)

TRANSFERÊNCIA EXTERNA - 1ª FASE PERÍODO DE INSCRIÇÃO (14/12/2015 a 15/01/2016) TRANSFERÊNCIA EXTERNA - 1ª FASE PERÍODO DE INSCRIÇÃO (14/12/2015 a 15/01/2016) Nos termos do Edital nº 092 de 14 de Dezembro de 2015, são disponibilizadas vagas para TRANSFERÊNCIA EXTERNA DE CURSO SUPERIOR

Leia mais

PROJETOS ARQUITETÔNICOS

PROJETOS ARQUITETÔNICOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Metodologia do Projeto Arquitetônico Detalhes Arquitetônicos Ergonomia e Acessibilidade Conforto Ambiental em Projetos Arquitetônicos

Leia mais

GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/

GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/ GRADE CURRICULAR DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAREM ARTES E DESIGN http://www.ufjf.br/biad/ ESTRUTURA CURRICULAR DO 1º CICLO Bacharelado interdisciplinar em Artes e Design 3 anos Componentes curriculares

Leia mais

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA

EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA EDITAL PARA PROCESSO DE RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE DOCENTES PARA OS CURSOS DE GRADUAÇÃO E GRADUAÇÃO TECNOLÓGICA DA FACULDADE ESTÁCIO DA AMAZÔNIA A Faculdade Estácio da Amazônia/Atual FEA divulga processo

Leia mais

Glaucia da Silva Brito. Coordenadora do Curso

Glaucia da Silva Brito. Coordenadora do Curso Glaucia da Silva Brito Coordenadora do Curso Glaucia da Silva Brito Possui Graduação em Bacharelado e Licenciatura Português Inglês pela Faculdade de Educação Ciências E Letras de Cascavel (1990), Especialização

Leia mais

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Porto Alegre (1 vaga) Área: Núcleo Pedagógico Formação: Ensino médio completo.

AUXILIAR ADMINISTRATIVO I Porto Alegre (1 vaga) Área: Núcleo Pedagógico Formação: Ensino médio completo. SISTEMA FECOMÉRCIO-RS SELECIONA: O Senac-RS Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Administração Regional no Estado do Rio Grande do Sul, está selecionando profissionais para desenvolver suas atividades

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE

PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE PÓS-GRADUAÇÃO EM INOVAÇÕES EDUCATIVAS E ENSINO VIRTUAL CORPO DOCENTE Ana Christina Duarte Pires Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Pelotas (1989), possui mestrado em Agronomia pela

Leia mais

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura

Organização dos Estados Ibero-americanos. Para a Educação, a Ciência e a Cultura Organização dos Estados Ibero-americanos Para a Educação, a Ciência e a Cultura TERMO DE REFERÊNCIA PARA CONTRATAÇÃO DE PESSOA FÍSICA CONSULTOR POR PRODUTO 1. Projeto: Aprimoramento da sistemática de gestão

Leia mais

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP

VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ GABINETE DA REITORIA EDITAL Nº 12/2012 CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR EFETIVO ANEXO I VAGAS POR ÁREA DE CONHECIMENTO VAGAS NO CAMPUS MARCO ZERO, EM MACAPÁ-AP 1) Área de Conhecimento:

Leia mais

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA.

EDITAL Nº 001/2014 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA. EDITAL Nº 00/204 DED/PROEN/IFAM ANEXO I QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINAS E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA Módulo I Educação a Distância e Ambiente Virtual de Aprendizagem História e

Leia mais

Etec de Caraguatatuba

Etec de Caraguatatuba 1 Componente Curricular 1) GESTÃO DE SISTEMAS OPERACIONAIS I - (INFORMÁTICA PARA INTERNET) 2,5. 1.1 Licenciado: Ser portador de diploma de licenciatura plena em Computação, Sistemas e 1.2 Graduado (Bacharel

Leia mais

Instituto de Estudos Superiores da Amazônia IESAM Curso de Comunicação Social: Relações Públicas 1º SEMESTRE / 2010 Turma: S1MA

Instituto de Estudos Superiores da Amazônia IESAM Curso de Comunicação Social: Relações Públicas 1º SEMESTRE / 2010 Turma: S1MA Curso de Social: 1º SEMESTRE / 2010 Turma: S1MA 08:00-08:50 Metodologia Científica Rosalha Albuquerque Informática Acilon Cavalcante Língua Inglesa I Linguagem Escrita e Oral em RP e Cultura 08:50-09:40

Leia mais

I ENTEC NASSAU - I Encontro Tecnológico Nassau: Desafios e Tendências da Tecnologia da Informação e Comunicação

I ENTEC NASSAU - I Encontro Tecnológico Nassau: Desafios e Tendências da Tecnologia da Informação e Comunicação I ENTEC NASSAU - I Encontro Tecnológico Nassau: Desafios e Tendências da Tecnologia da Informação e Comunicação PROGRAMAÇÃO DO EVENTO DATA HORÁRIO DESCRIÇÃO Local CREDENCIAMENTO 08h00 08h30 08h30 09h00

Leia mais