CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015"

Transcrição

1 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL ANO 2015 Anderson José Costa Sena (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Doutorando em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará. Possui graduação (2000) e mestrado (2008) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Automação Eletrônica de Processos Elétricos e Industriais, atuando principalmente nos seguintes temas: Monitoração de Equipamentos, Automação Industrial, Inteligência Artificial e Instrumentação Virtual. Aderbal Maia Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo Bacharelado e Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Pará, graduações concluídas em 1999, e Especialização em Filosofia e Ciências Humanas, concluída em Sou professor efetivo da Secretaria de Educação-PA desde 2003 e do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia desde 2001.Tenho procurado seguir as atualizações em diversas áreas da Filosofia, estudando com maior ênfase a Ética filosófica e científica, a Filosofia da Ciência e a Filosofia da Tecnologia. André Luis Silva Santana (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de Telecomunicações. Doutorando em Engenharia de Recursos Naturais pela UFPA, Mestre em Engenharia Mecânica na Universidade Federal do Pará (2013), Pós graduado em Paisagismo Tropical Urbano pela Universidade da Amazônia em 2009, Graduado em Engenharia de Telecomunicações pelo Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (2005) e em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade da Amazônia (1998). Atualmente é professor de graduação e Coordenador do curso de pós graduação em Engenharia de Redes de telecomunicações do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia e professor do Centro Universitário do Pará - CESUPA.

2 Epaminondas Cantal Machado (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Eng. Eletrônica pela Universidade Federal do Pará (1994). Mestrado: (em fase de conclusão) UFPA, Em Potência (Controle). Especialização: Universidade Federal do Pará (UFPA) Eng. Segurança do trabalho Especialização: EAD (Ensino a distância) UNB (universidade de Brasília), Cefet/PA. Atualmente é professor do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia e Perito Credenciado Receita federal (portos e aeroportos Belém). Grácio Paulo Pessoa Serra (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Exatas e da Terra. Qualificação Profissional: Engenharia Mecânica Possui graduação em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Federal do Pará (1983), graduação em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1976), graduação em Licenciatura em Disciplinas Especializadas pela Universidade Federal do Pará (1983), graduação em Licenciatura em Ciências pela Universidade Federal do Pará (1982) e mestrado em Física pela Universidade Federal do Pará (1997). Gustavo Duarte Cardoso (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Civil Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (2000), graduação em Tecnologia em Processamento de Dados pelo Centro Universitário do Pará (1997) e Mestrado pela Universidade Federal do Pará (2003). Atualmente é engenheiro da Câmara da política setorial de infraestrutura e transporte, e professor assistente da Universidade do Estado do Pará e do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Engenharia Civil, com ênfase em Produção Civil, atuando principalmente nos seguintes temas: sistema de gestão integrado (qualidade, meio ambiente e segurança do trabalho), materiais e processos produtivos e logísticos.

3 Heline Santana Modesto (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Sanitária Possui graduação em Engenharia Sanitária pela Universidade Federal do Pará (1997) e mestrado em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Campina Grande (2002). Atualmente é coordenadora do curso de Engenharia Ambiental e professora do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Engenharia Sanitária e Ambiental, com ênfase em Tratamento de Resíduos Sólidos Líquidos e Gasosos e Tratamento de Água de Abastecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: controle da poluição, avaliação ambiental, educação ambiental, tratamento físicoquímico e biológico da água e gerenciamento ambiental. Ivete Teixeira da Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Agronômica Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal Rural da Amazônia e mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal. Atualmente é professora titular do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia - IESAM. Tem experiência na área de Planejamento Regional, com ênfase em Planejamento Regional para Negócios Rurais, atuando principalmente nos seguintes temas: biomassa, empreendedorismo, energia de biomassa, energia alternativa, técnicas de pesquisa, comunidades isoladas, administração rural e desenvolvimento sustentável, agricultura familiar. É EMPRETECA pelo SEBRAE. Luciana de Azevedo Vieira (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1994) e mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1996). Atualmente é doutorando em Sistema de Potência e é professora e Coordenadora do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Engenharia da Computação e de Controle e Automação, com ênfase em Arquitetura de Sistemas de Computação e Instrumentação Virtual.

4 Luiz Otávio Sinimbú de Lima (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Mecânica Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará (1987) com especializações pela UFRJ - COPPE ( ) em Técnicas Modernas de Manutenção e UNICAMP ( ) em Gestão Estratégica da Inovação Tecnológica no Setor de Energia Elétrica. Atualmente é engenheiro mecânico - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A. Tem experiência na área de Engenharia Mecânica, com ênfase em Engenharia de Manutenção de Equipamentos. Marcos Antônio Brandao da Costa (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1979), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1982) e aperfeiçoamento em MBA Executivo Internacional pela Amana Key (1997). Ricardo Guedes Acciolly Ramos (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1990) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Pará (2006). Rildo César Dias Arrifano (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (2001) e mestrado em Engenharia Elétrica, com Enfase em Sistemas de Energia e Eficiência Energética, pela Universidade Federal do Pará (2006). Atualmente é Engenheiro do Detran-PA, atuando na área de Instalações Elétricas Prediais (Infra-estrutura e Logística). Também é Professor-Mestre horista do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Instalações Elétricas, Qualidade de Energia, Eficiência Energética, Modelagem, Controle e Automação de Sistemas Dinâmicos. Rosa de Fátima Pereira de Carvalho (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas

5 Qualificação profissional: Psicologia Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal do Pará (1986), mestrado em Administração de Recursos Humanos pela Universidade da Amazônia (2001) e doutorado em Psicologia (Teoria e Pesquisa do Comportamento) pela Universidade Federal do Pará (2007). Atualmente é professora do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, ministra disciplinas para pósgraduação do IESAM. É avaliadora dos Cursos de Graduação pelo MEC e de pós-graduação em Psicologia pelo Conselho Federal de Psicologia - CFP e Associação Brasileira de Estudos do Trabalho-ABEP. É servidora pública do Governo do Estado do Pará. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Recrutamento e Seleção de Pessoal, atuando principalmente nos seguintes temas: recursos humanos, motivação, satisfação no trabalho, clima organizacional, mercado de trabalho, psicologia econômica e do Consumidor. Suhelem Cristina Pinto Vieira (Especialista) Regime de trabalho: Horista Qualificação profissional: Engenharia de Produção Possui especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade da Amazônia (2008) e graduação em Engenharia de Produção pela Universidade do Estado do Pará (2005). Atualmente é engenheira de segurança do trabalho do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém. Tem experiência na área de Engenharia de Produção, com ênfase em Higiene e Segurança do Trabalho. Rosemarie de Almeida Costa (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Administração de Bibliotecas Qualificação profissional: Biblioteconomia Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Pará (1988), Especialização em Administração de Bibliotecas pela Universidade Federal do Pará (1992) e Mestrado em Ciência da Informação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2000). Atualmente é professora de graduação e pós-graduação do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia (IESAM); COORDENACÃO Wellington José Figueiredo de Lima (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1997); mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1999). Professor e Coordenador do curso de Manutenção Industrial do Instituto de Estudos Superiores da Amazônia, gerente técnico - WEB Engenharia. Tem experiência como Pesquisador na Empresa Centrais Elétricas

6 do Norte do Brasil SA. REDE CELPA. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Sistemas Elétricos de Potência, atuando principalmente nos seguintes temas: monitoração, software, qualidade de energia, engenharia de software e equipamentos elétricos rotativos. Tem experiência como Auditor da NBR ISO

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MANUTENÇÃO INDUSTRIAL Alex Sandre Guedes Alves (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Qualificação Profissional: Engenharia Mecânica Atualmente é professor

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharias Qualificação Profissional: Engenharia da Computação

Leia mais

E-mail Currículo lattes

E-mail Currículo lattes CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo

Leia mais

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica

Frederico Miglio Neiva (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de conhecimento: Estatística Qualificação profissional: Metrologia Cientifica CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Carlos Natalino da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Engenharia da Computação Qualificação Profissional: Engenharia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE SISTEMAS DE INFOMAÇÕES Daniel da Silva Leão (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO : : Aderbal Maia de Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia Possuo Bacharelado

Leia mais

brunocastro@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/1897829604434609

brunocastro@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/1897829604434609 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÕES André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Área de Conhecimento: Arquitetura e Urbanismo. Qualificação Profissional: Arquitetura

Leia mais

Colegiado do Curso de Manutenção Indústrial. Experiência na Indústria

Colegiado do Curso de Manutenção Indústrial. Experiência na Indústria Colegiado do Curso de Manutenção Indústrial Experiência na Indústria 1 CORPO DOCENTE Juarez Santos da Silva Graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Mato Grosso (1981). Tem experiência

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Engenharia Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2014 Aderbal Maia Souza Junior (Especialista) Regime de trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Humanas Qualificação profissional: Filosofia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015. André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista

CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015. André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista CORPO DOCENTE DO CURSO ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ANO 2015 Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Possui mestrado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Pará (1998). Atualmente

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SEGURANÇA NO TRABALHO ANO - 2015 Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS ANO 2015 Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA CIVIL Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação profissional: Arquitetura

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO ANO - 2015 Daniel da Silva Leão (Mestre) Regime de Trabalho: Tempo Integral Área de Conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO ANO - 2014 Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO Alan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Possui graduação em Engenharia de Telecomunicações

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES.

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES. CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE ENGENHARIA DE REDES DE COMPUTADORES. Allan Teixeira da Silva (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Possui graduação

Leia mais

E-mail: Currículo lattes:

E-mail: Currículo lattes: CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Especialista) Regime de Trabalho: Tempo Parcial Área de Conhecimento:

Leia mais

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015 ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE TELECOMUNICAÇÃOES ANO - 2015 André Luis Silva Santana (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Arquitetura e Urbanismo; Engenharia de

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO

CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO CORPO DOCENTE DO CURSO DE DESIGN DE PRODUTO Alex Klautau de Amorim (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área do Conhecimento: Linguística, Letras e Artes Qualificação Profissional: Educação Artística Possui

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA AMBIENTAL André Luis Sfair da Costa Sarmento (Doutor) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Química. Possui graduação em Engenharia Química

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS

CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS CORPO DOCENTE DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM JOGOS DIGITAIS Carla de Cássia Carvalho Cassado (Doutora) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento: Ciências Humanas Qualificação Profissional:

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ANO 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ANO 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO ANO 2015 Alex Ferreira dos Santos (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Formado em Engenharia Elétrica, opção Eletrônica, pela Universidade Federal

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ARQUITETURA ANO - 2015 Alcyr de Morrisson Faria Neto (Graduado) Regime de Trabalho: Horista Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Pará (2001).

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS

CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS CORPO DOCENTE DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL RELAÇÕES PÚBLICAS Alcyr de Morisson Faria Neto (Especialista) Regime de Trabalho: Área de conhecimento: Engenharia Qualificação profissional: Arquitetura e

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM LINHAS ESPECÍFICAS EM AGRONEGÓCIOS E GESTÃO AMBIENTAL ANO - 2014 Adalberto Wolmer do Nascimento Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Área de Conhecimento:

Leia mais

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio)

1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) 1. Gestão de Pessoas I e II (Administração Integrada ao Ensino Médio) Administração Administração (EII) Administração - Habilitação em Administração de Empresas Administração - Habilitação em Administração

Leia mais

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA ANO - 2015

ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA ANO - 2015 ORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA MECÂNICA ANO - 2015 Alan Teixeira da Silva (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia de Telecomunicações Mestre (MSc.) em Engenharia

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015

CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015 CORPO DOCENTE DO CURSO DE ENGENHARIA CIVIL ANO - 2015 Airton Lobato Luz (Mestre) Regime de Trabalho: Horista Qualificação Profissional: Engenharia Elétrica Possui graduação em Engenharia Elétrica pela

Leia mais

PROJETOS ARQUITETÔNICOS

PROJETOS ARQUITETÔNICOS PROJETOS ARQUITETÔNICOS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Metodologia do Projeto Arquitetônico Detalhes Arquitetônicos Ergonomia e Acessibilidade Conforto Ambiental em Projetos Arquitetônicos

Leia mais

RESOLUÇÃO N.º 336/2014

RESOLUÇÃO N.º 336/2014 MEC - UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE CONSELHO DE ENSINO E PESQUISA RESOLUÇÃO N.º 336/2014 EMENTA: Estabelece o currículo do Curso de Pós-graduação, nível Especialização, MBA em Desenvolvimento Gerencial

Leia mais

CEFET-MG Concurso Público EBTT 2013 AGENDAMENTO DE DATAS DA ETAPA DA PROVA ESCRITA EPE

CEFET-MG Concurso Público EBTT 2013 AGENDAMENTO DE DATAS DA ETAPA DA PROVA ESCRITA EPE CEFET-MG Concurso Público EBTT 23 AGENDAMENTO DE DATAS DA ETAPA DA PROVA ESCRITA EPE De acordo com o item 3.3.1.2 do de Normas Gerais 077/13 de 21 de junho de 23, havendo compatibilidade de cronograma

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR GESTÃO AMBIENTAL ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Gestão do Espaço Urbano Saúde e Ambiente Legislação Ambiental Gestão de Resíduos Sólidos e de Área Urbana Sistema Integrado de Gestão

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR - GESTÃO DE PESSOAS ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Liderança, Equipe e Motivação Gestão de Pessoas e o Marketing de Serviços Planejamento Estratégico Aplicado à Gestão de Pessoas

Leia mais

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013

COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 COMPONENTES CURRICULARES POR TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 7591/2013 1. Gestão Empresarial (EII) / Ciências Administrativas (qualquer modalidade) Geral Ciências Administrativas Ciências Contábeis Ciências

Leia mais

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs)

MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) MBA ASSER RIO CLARO 2010 MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL E GESTÃO DE PESSOAS (396 hs) Objetivos do curso: Capacitar os profissionais de gestão administrativa e de pessoas a refletir e agir na sua vida prática

Leia mais

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013

Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Etec Professor Horácio Augusto da Silveira Requisitos de Titulação para Inscrição no Processo Seletivo de Docentes Aviso 064.03.2013 Processo /2013 Para a Inscrição no Processo Seletivo, é necessário uma

Leia mais

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS. gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241 CORPO DOCENTE DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS Atanagildo Coimbra do Nascimento (Especialista) Regime de Trabalho: Horista Área de conhecimento: Ciências Contábeis gildo@prof.iesam-pa.edu.br http://lattes.cnpq.br/5822857411172241

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO.

PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS E DO CURSO. Horário Palestra Palestrante Breve Currículo 19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 18:45-19/Abril/2012 20:10 - Fidelidade e ética para o profissional de TI Carreiras na

Leia mais

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com.

FACULDADE ANHANGUERA DE INDAIATUBA Rua Claudio Dal Canton, 89 - Cidade Nova II - Indaiatuba -SP - CEP 13334-390 (19) 3885-6700 www.portalpos.com. A pós-graduação é fundamental para manter-se bem colocado no mercado de trabalho e para aperfeiçoar competências profissionais. Além de enriquecer o currículo, este tipo de especialização ajuda a melhorar

Leia mais

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO

UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO UNI VERSI DADE DE PERNAMBUCO PEDRO DE ALCÂNTARA NETO OBJETIVOS OBJETIVO GERAL Os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Naval e Offshore na UPE desenvolvem a capacidade para planejar, desenvolver

Leia mais

Faculdade Estácio de Belém Estácio Belém Campus - Iesam Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental Turma: J2MA Sala: C102

Faculdade Estácio de Belém Estácio Belém Campus - Iesam Curso de Bacharelado em Engenharia Ambiental Turma: J2MA Sala: C102 CURSO DE BACHARELADO EM ENGENHARIA AMBIENTAL HORÁRIO PROVA SUBSTITUTIVA Faculdade Estácio de Belém Estácio Belém Campus Iesam Curso de Bacharelado em Engenharia Turma: J2MA Sala: C102 08:0008:50 (Manoel

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DE TECNOLOGIA CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DE TECNOLOGIA CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS CENTRO DE CIÊNCIAS EXATAS E DE TECNOLOGIA CURSO DE ENGENHARIA ELÉTRICA A ENGENHARIA ELÉTRICA NA UFSCar O Curso de Engenharia Elétrica iniciou no ano de 2009, com o objetivo

Leia mais

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA 06/ 05/ INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO º SEMESTRE 05 ANEXO II EDITAL Nº 8/05 DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS PARA PROFESSOR E FORMAÇÃO NECESSÁRIA Técnico em Redes de Computadores

Leia mais

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 06, DE 12 DE MARÇO DE 2014 EDITAL RETIFICADOR DO EDITAL DE EXTENÇÃO 005 DE 10 DE MARÇO DE 2014

EDITAL INSTITUCIONAL DE EXTENSÃO N 06, DE 12 DE MARÇO DE 2014 EDITAL RETIFICADOR DO EDITAL DE EXTENÇÃO 005 DE 10 DE MARÇO DE 2014 A Diretoria Geral Pro-Tempore do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Câmpus Timon, no uso de suas atribuições e nos termos, torna pública a retificação do Edital Nº 05, de 10

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS

CATÁLOGO DE REQUISITOS 1 Habilitação Componente Titulação CATÁLOGO DE REQUISITOS em (EII) - Habilitação em de Empresas - Habilitação em Agronegócios - Habilitação em Gestão de Negócios Agroindustriais - Habilitação em Gestão

Leia mais

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO 1 QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ENSINO MÉDIO DISCIPLINAS Artes (Base Nacional Comum) Biologia (Ensino Médio) Matemática (Base Nacional Comum)

Leia mais

Projeto Integrador. Faculdade Senac

Projeto Integrador. Faculdade Senac Projeto Integrador Faculdade Senac Faculdade de Tecnologia SENAC Goiás adota o Projeto Integrador nos cursos da área de Tecnologia da Informação com o intuito de possibilitar ao aluno criação de um produto

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II SUMARÉ 2016

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II SUMARÉ 2016 1 FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II SUMARÉ 2016 2 PRINCIPAIS DIRIGENTES Diretora Interina Prof.ª Doutoranda Tânia Cristina Bassani Cecilio Doutorado: Doutoranda em Ciências

Leia mais

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral

SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO. Missão. Objetivo Geral Curso: ENGENHARIA ELÉTRICA SÍNTESE PROJETO PEDAGÓGICO Missão O Curso de Engenharia Elétrica da Universidade Estácio de Sá tem por missão formar engenheiros com sólidos e atualizados conhecimentos científicos

Leia mais

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009.

FATE-SP Faculdade de Teologia de São Paulo - SP. Concluído em: 26 de novembro de 2009. Curriculum Vitae Resumido Alexandre Dezem Bertozzi Licenciando em Física pelo Unisalesiano-SP 2009; Bacharel em Teologia pela Fate-SP 2009; Licenciado em Matemática pelo Centro Universitário Claretiano

Leia mais

COMÉRCIO E CÂMBIO INTERNACIONAL

COMÉRCIO E CÂMBIO INTERNACIONAL COMÉRCIO E CÂMBIO INTERNACIONAL ESTRUTURA CURRICULAR Comércio Internacional: perspectivas Marketing Internacional Câmbio e Pagamento Internacional Blocos Econômicos Legislação Aduaneira Logística Internacional

Leia mais

Universidade Federal de Santa Catarina - Código e-mec: 585. Cursos de Graduação

Universidade Federal de Santa Catarina - Código e-mec: 585. Cursos de Graduação Universidade Federal de Santa Catarina - Código e-mec: 585 Cursos de Graduação Curso Grau Campus Código e-mec Administração Bacharelado Florianópolis 14213 Agronomia Bacharelado Florianópolis 14214 Agronomia

Leia mais

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ELETRÔNICA INTEGRADO

QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ELETRÔNICA INTEGRADO 1 QUADRO DE TITULAÇÃO VERIFIQUE NO QUADRO OS COMPONENTES POSSÍVEIS COM BASE NA SUA TITULAÇÃO ELETRÔNICA INTEGRADO DISCIPLINAS Dispositivos Semicondutores de Potência (Eletrônica Integrado) GRADUAÇÕES Eletroeletrônica

Leia mais

Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC

Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego - PRONATEC Retificação do EDITAL Nº 002/2012 PRONATEC/IFPR PROCESSO

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/09/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

Curso de Engenharia Formação Geral 1º e 2º anos

Curso de Engenharia Formação Geral 1º e 2º anos Curso de Engenharia Formação Geral 1º e 2º anos DISCIPLINA 1º Bimestre Introdução à Engenharia 40 Informática 40 Matemática 80 Produção de Textos 40 2º Bimestre Cálculo I 80 Física I 80 Inglês 20 Metodologia

Leia mais

Introdução. Objetivos do Curso

Introdução. Objetivos do Curso Introdução A nova dinâmica dos negócios, principalmente relacionada ao meio industrial, impele uma realidade de novos desafios para a indústria nacional. O posicionamento do Brasil como liderança global

Leia mais

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO

ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO SOBRE O CURSO Com a revolução tecnológica, não é só o mundo que muda, mas a área de tecnologia também. O Engenheiro de Computação é um profissional fundamental para que essa evolução

Leia mais

Curso de Engenharia. Formação Geral 1º e 2º anos

Curso de Engenharia. Formação Geral 1º e 2º anos Curso de Engenharia Formação Geral 1º e 2º anos DISCIPLINA 1º Bimestre Introdução à Engenharia Informática Matemática Produção de Textos 2º Bimestre Cálculo I Física I Inglês Metodologia Científica 3º

Leia mais

EDITAL 005.2/2014 - PROEN/IFMS

EDITAL 005.2/2014 - PROEN/IFMS EDITAL 005.2/24 - PROEN/IFMS PROCESSO SELETIVO DE PROFESSOR E TUTOR PRESENCIAL PARA ATUAR NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NOS CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO SUBSEQUENTES DA REDE e-tec BRASIL O REITOR DO INSTITUTO

Leia mais

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

ANEXO I - EDITAL Nº 15/2015 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA INSTITUTO FEDERAL DO AMAZONAS PRÓ-REITORIA DE ENSINO PROCESSO SELETIVO DO 2º SEMESTRE 205 ANEXO I - EDITAL Nº 5/205 QUADRO GERAL DE DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS POR DISCIPLINA E CURSOS LICENCIATURA EM FÍSICA

Leia mais

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS

MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Diretor Administrativo Alexandre Bayer Botelho MINI-CURRÍCULO GESTORES SELECIONADOS Graduação: Academia da Força Aérea - Logística. MBA em Estratégia de Negócios. Cursos de curta duração na área de Administração

Leia mais

A EXO 2 - LISTA DE VAGAS - DOCE TES

A EXO 2 - LISTA DE VAGAS - DOCE TES A EXO 2 - LISTA DE VAGAS - DOCE TES Campus Graduação na área de Artes Ministrar aulas em disciplinas relacionadas à área de Artes em geral. Desenvolver projetos e atividades extra-curriculares nas Artes

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO COLEGIADO CES

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO COLEGIADO CES MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADO: Conselho Nacional de Educação / Câmara de Educação Superior ASSUNTO: Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Engenharia RELATOR(A):

Leia mais

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO

INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO MARANHÃO-IESMA UNIDADE DE ENSINO SUPERIOR DO SUL DO MARANHÃO-UNISULMA NÚCLEO DE PÓS-GRADUAÇÃO PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU Especialização em Metodologia do Ensino Superior Imperatriz

Leia mais

3.1. Curso: Auxiliar de Recursos Humanos

3.1. Curso: Auxiliar de Recursos Humanos MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE RONDÔNIA PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO PROGRAMA DE ACESSO AO ENSINO TÉCNICO E EMPREGO - PRONATEC EDITAL PROFESSOR INTERNO - Nº 09/2014

Leia mais

CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV CURSO: GESTÃO DE DATACENTER E COMPUTAÇÃO EM NUVEM 2013.2

CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV CURSO: GESTÃO DE DATACENTER E COMPUTAÇÃO EM NUVEM 2013.2 NÚMERO DE VAGAS: 25 (Vinte e Cinco) Vagas. PREVISÃO DE INÍCIO DAS AULAS 01 de Novembro de 2013 CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA VISCONDE DE CAIRU CEPPEV APRESENTAÇÃO / JUSTIFICATIVA A Fundação Visconde

Leia mais

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES

PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES PROFILE RESUMIDO LIDERANÇA DAS EQUIPES A Prima Consultoria A Prima Consultoria é uma empresa regional de consultoria em gestão, fundamentada no princípio de entregar produtos de valor para empresas, governo

Leia mais

PROPOSTA REFERENTE AO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ANÁLISE SANITÁRIA

PROPOSTA REFERENTE AO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ANÁLISE SANITÁRIA PROPOSTA REFERENTE AO CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE ANÁLISE SANITÁRIA 1- DO CURSO O Curso de Especialização em Gestão em Análise Sanitária destina-se a profissionais com curso superior em áreas correlatas

Leia mais

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO

Programa Municipal de Ciência, Tecnologia & Inovação CURSO CURSO Capacitação Empresarial em Gestão da Inovação, Inteligência de Negócios, Propriedade Intelectual e Internacionalização de Empresas Datas e Locais: 16 e 17 de abril: das 8:30 às 17:15 Endereço: Av.

Leia mais

DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015

DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015 DELIBERAÇÃO CONSUNI Nº 033/2015 Altera o Anexo I do Regimento Geral da Universidade de Taubaté. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO, na conformidade do Processo nº PRG- 036/2012, aprovou e eu promulgo a seguinte

Leia mais

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO SOBRE O CURSO A tecnologia ocupa papel de destaque no atual cenário socioeconômico mundial, presente em todos os setores e atividades econômicas. Essa revolução transformou o mundo

Leia mais

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL

FICHA DE INSCRIÇÃO CANDIDATO AO CARGO DE CONSELHEIRO DELIBERATIVO FUNDAÇÃO TECHNOS DE PREVIDÊNCIA SOCIAL Nome do Candidato: ALEX DE SOUZA BARRETO Matrícula: 202422 Tempo de Trabalho na Patrocinadora: 18 anos e 4 meses Formação: ( ) 2º grau ( ) nível superior incompleto ( ) nível superior completo ( X ) pós-graduação

Leia mais

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015

CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 CATÁLOGO DE REQUISITOS DE TITULAÇÃO PROCESSO SELETIVO 5628/2015 1. Biologia (Base Nacional Comum Ensino Médio; Automação Industrial Integrado ao Ensino Médio) Biologia (LP) Ciências Biológicas (LP) Ciências

Leia mais

AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADO: CENECT Centro Integrado de Educação, Ciência e UF: PR Tecnologia S/C Ltda. ASSUNTO: Recredenciamento da Faculdade

Leia mais

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação?

PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? PÓS-GRADUAÇÃO CAIRU O QUE VOCÊ PRECISA SABER: Por que fazer uma pós-graduação? O mercado do trabalho está cada vez mais exigente. Hoje em dia, um certificado de pós-graduação é imprescindível para garantia

Leia mais

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2.0 SOBRE O CURSO O mercado de trabalho precisa de profissionais completos, com habilidades de gestão e que liderem equipes multidisciplinares em empresas de todos os setores econômicos

Leia mais

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/unindustria/2015/07/1,29083/cursos-para-docentes-do-senai.html

http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/unindustria/2015/07/1,29083/cursos-para-docentes-do-senai.html www.cni.org.br http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/unindustria/2015/07/1,29083/cursos-para-docentes-do-senai.html Cursos para Docentes do SENAI É de interesse do SENAI que os

Leia mais

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing

Catálogo de Requisitos de Titulação. Habilitação: Marketing Habilitação: Aviso: Este catálogo é constantemente atualizado pelo Centro Paula Souza para obter informações atualizadas consulte o site: www.cpscetec.com.br/crt Financeira (EII) - Ênfase em Análise de

Leia mais

EDITAL Nº 03, DE 02 DE MARÇO DE 2010. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO ANEXO I

EDITAL Nº 03, DE 02 DE MARÇO DE 2010. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO ANEXO I MINISTERIO DA EDUCACÃO SECRETARIA DE EDUCACÃO PROFISSIONAL E TECNOLOGICA INSTITUTO FEDERAL DE EDUCACÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA BAHIA. EDITAL Nº 03, DE 02 DE MARÇO DE 2010. CONCURSO PÚBLICO PARA PROFESSOR

Leia mais

EDITAL Nº. 001/2014 - CONCURSO PÚBLICO ANEXO IV DOS CARGOS, QUALIFICAÇÃO E REQUISITOS

EDITAL Nº. 001/2014 - CONCURSO PÚBLICO ANEXO IV DOS CARGOS, QUALIFICAÇÃO E REQUISITOS EDITAL Nº. 001/2014 - CONCURSO PÚBLICO ANEXO IV DOS CARGOS, QUALIFICAÇÃO E REQUISITOS ENSINO 2º GRAU: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO Requisito: Ensino médio completo (2º grau) Descrição Sumária de Atividades:

Leia mais

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM

CENTRO UNIVERSITÁRIO CATÓLICO SALESIANO AUXILIUM CORPO DOCENTE BIOLOGIA 1 Elisete Peixoto de Lima * M: Odontologia Saúde Coletiva (em curso) Bióloga e Professora Horista 2 Fátima Eliana Frigatto Bozzo * M: Odontologia Saúde Coletiva (em curso) Professora

Leia mais

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL

APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL APRESENTAÇÃO INSTITUCIONAL UNIDADE SANTO AMARO São Paulo, fevereiro de 2012 NOSSA MISSÃO Proporcionar acesso a um ensino de qualidade para diferentes segmentos da população, criando vínculos fortes e duradouros

Leia mais

ANEXO I QUADRO DAS ÁREAS DE ESTUDO. Lotação 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ

ANEXO I QUADRO DAS ÁREAS DE ESTUDO. Lotação 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ 01 MARACANAÚ Código/Área de Estudo. Desenho Técnico, Desenho Assistido por Computador (CAD), Informática 02. Materiais para Construção Mecânica, Corrosão e Tribologia 03. Termodinâmica, Refrigeração, Transferência

Leia mais

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES

NOSSA EMPRESA NOSSOS GESTORES NOSSA EMPRESA A ViaGestão é uma empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência no mercado, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Temos

Leia mais

ESTRUTURA CURRICULAR

ESTRUTURA CURRICULAR ESTRUTURA CURRICULAR Metodologia da Pesquisa Científica Sistemas de Geoprocessamento para Cidades Sustentáveis Forma Urbana e Mobilidade Gestão da Paisagem Urbana Geologia Ambiental Aplicada a Áreas Urbanas

Leia mais

AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO AGUARDANDO HOMOLOGAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO INTERESSADO: Conselho Nacional de Educação/Câmara de Educação UF: DF Superior. ASSUNTO: Diretrizes para a elaboração, pelo INEP,

Leia mais

Votam na Urna (01) FCF/Museu Amazônico/Arquivo Central/Centro de Artes. Discentes

Votam na Urna (01) FCF/Museu Amazônico/Arquivo Central/Centro de Artes. Discentes Votam na Urna (01) FCF/Museu Amazônico/Arquivo Central/Centro de Artes DOUTORADO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL ESPECIALIZAÇÃO EM ANÁLISES CLÍNICAS FS01 FARMÁCIA MESTRADO EM ANTROPOLOGIA SOCIAL MESTRADO EM CIÊNCIA

Leia mais

ÍNDICE [Resumido] 2.Implementação do Sistema de Gestão Ambiental Introdução

ÍNDICE [Resumido] 2.Implementação do Sistema de Gestão Ambiental Introdução CONTEÚDOS Este livro escrito em parceria por 9 co-autores, de entre académicos e profissionais de engenharia, fornece uma ajuda preciosa na aquisição de conhecimentos e de competências, tidas como necessárias

Leia mais

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA

ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL DE ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA ILHA SOLTEIRA REQUISITOS PARA INSCRIÇÕES AO PROCESSO SELETIVO DE DOCENTES, OBJETIVANDO A FORMAÇÃO DE CADASTRO PARA CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA DE EXCEPCIONAL INTERESSE PÚBLICO, Nº 065/08/2015 de 19/10/2015.

Leia mais

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO)

COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) COMPONENTE CURRICULAR (CURSO E/OU HABILITAÇÃO) 1. Economia e Mercado (Contabilidade) Administração (EII) Relações Internacionais Tecnologia - Modalidade Tecnólogo Executivo Tecnologia em Planejamento Administrativo

Leia mais

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ

CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ FACULDADE NETWORK CATÁLOGO DE CURSO DA FACULDADE NETWORK CAMPUS II - SUMARÉ 2 semestre de 2015 DIRIGENTES DA INSTITUIÇÃO Reitoria Entidade Mantenedora Profª Tânia Cristina Bassani Cecilio Mestrado: Educação

Leia mais

Núcleo de Avaliação do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos

Núcleo de Avaliação do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos Núcleo de Avaliação do Instituto de Ciência e Tecnologia de Alimentos Coordenador: Jean Philippe Révillion Assessor Administrativo Cherllen Araújo Bolsista Dieison Vedoy Dados Institucionais Histórico

Leia mais