Munditubo - Andaimes, Máquinas e Equipamentos, Lda

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Munditubo - Andaimes, Máquinas e Equipamentos, Lda"

Transcrição

1 - Andaimes, Máquinas e Equipamentos, Lda Agulhas de Vibrador de Betão Enarco Complementarmente aos vibradores de betão, uma vasta gama de agulhas para vibradores, adaptando-se facilmente às necessidades e caracteristicas do trabalho a realizar. Equipamentos com um máximo desempenho e segurança. Andaime Europeu Uma vasta gama de tipos de andaimes, fabricados em tubo de aço de primeira qualidade, pintado ou galvanizado por imersão a quente. Andaime tradicional, andaime europeu (R-75 certificado) e andaime kwik. Complementarmente, uma gama de acessórios e abraçadeiras também está disponível. Andaime Kwik Kwik Uma vasta gama de tipos de andaimes, fabricados em tubo de aço de primeira qualidade, pintado ou galvanizado por imersão a quente. Complementarmente, uma gama de acessórios e componentes necessários para a montagem também estão disponíveis. Andaime Tradicional Uma vasta gama de tipos de andaimes, fabricados em tubo de aço de primeira qualidade. Complementarmente, uma gama de acessórios para fácil utilização estão também disponíveis. Autobetoneiras Dieci Uma gama completa para a construção e indústria. Última geração de autobetoneiras de transmissão hidrostática, tracção integral, modelos N2400, L3500, L4700 e F7000. Toda a maquinaria é projectada para um elevado desempenho e qualidade.

2 Bailéus e Plataformas Suspensas fixator A segurança é um dos factores mais importantes para a construção e manufactura dos bailéus e das plataformas suspensas (modulares), estando disponíveis uma vasta gama de produtos, tendo em consideração os requisitos dos trabalhos. Betoneira Torgar/Saltec As betoneiras Torgar/Saltec apresentam características indicadas para trabalhos profissionais e industriais. Os produtos da marca apresentam uma qualidade excepcional, sendo considerado fácil manejá-los. Betoneira Belle As betoneiras Belle podem ser utilizadas principalmente para trabalhos domésticos ou trabalhos semi-profissionais, sendo uma máquina económica. Os produtos da marca Belle apresentam uma qualidade excepcional, sendo considerado fácil manejá-los. Betoneira de Mistura Forçada Sipe Esta betoneira permite obter um tempo de mistura curto, e em conjunto com um elevado rendimento, garante cimento/betão de alta qualidade. Centrais de Betão Sipe Fabricante de primeira linha de centrais de betão fixas ou móveis, de fácil instalação e funcionamento, com produção horária de 15 a 100 m3/hora. Contentores para Apoio Logístico Containex Qualidade de topo dos diversos produtos. A gama de produtos vai desde contentores-escritório/ conjunto de contentores, contentores-sanitários/ contentores-wc, contentores-armazém/contentoresmarítimos a contentores-escola.

3 Cortadoras de Material Vasta gama de equipamentos vocacionados para corte de diversos materiais, como madeira, cerâmica e materiais de construção. A excelente qualidade das cortadoras permite obter uma qualidade superior na aplicação dos equipamentos. Os discos para o equipamento são também comercializados, de diversos materiais, e vocacionados para diversos tipos de corte (húmido e seco). Dobradora de Estribos Manual Uma gama de máquinas de dobrar ferro para estribos, manual. Permitem a realização de tarefas sempre com um máximo desempenho e segurança. Elevador - T5 CR Alher Os elevadores Alher têm implementado um sistema de gestão certificado e conforme a norma ISO Assim, pode-se esperar qualidade e segurança dos seus produtos. Gama para o transporte pessoas (elevadores). Empilhadores Telescópicos Dieci Uma gama completa para a construção e indústria, uma geração de empilhadores telescópicos projectados para um elevado desempenho e segurança. Gerador estacionário Pramac Gama completa de geradores estacionários, contemplando o prestígio da marca Pramac, que se preza pelo elevado desempenho e segurança dos seus produtos. Gerador portátil Pramac Gama completa de geradores portáteis, contemplando o prestígio da marca Pramac, que se preza pelo elevado desempenho e segurança dos seus produtos.

4 Globos de luz Pramac Os Globos de Luz permitem uma iluminação de espaços mais acessível, sendo este equipamento leve e fácil de transportar. Produto de prestígio da marca Pramac, que se preza pelo elevado desempenho e segurança dos seus produtos. Gruas Automontantes Cattaneo Estas gruas são projectadas e construídas de maneira a serem seguras e duradoras, sendo feitos diversos testes aplicados à montagem da estrutura da grua. Apresentam ainda a característica da montagem das gruas hidráulicas ter um tempo de montagem rápido. Gruas de Torre Jaso Diversas gruas de torre. Estes produtos são caracterizados por uma qualidade de excelência bem como segurança. Guinchos e Cabrestantes Camac Todos os produtos da marca são produzidos de acordo com normas da União Europeia, ISO Os equipamentos são dotados de grandes potências e segurança, permitindo a execução das tarefas mais facilmente e num período de tempo mais curto. Gama de guinchos e cabrestantes para diferentes situações, atendendo aos requisitos necessários para a execução da tarefa. Máq. de cortar ferro (tesoura) Leadermec uma vasta gama desde máquinas de cortar ferro (tesouras), máquinas de dobrar ferro, máquinas combinadas capazes de cortar e dobrar ferro e de fazer estribos, sempre com um máximo desempenho e segurança.

5 Máquina combinada Leadermec Uma vasta gama desde máquinas de cortar ferro (tesouras), máquinas de dobrar ferro, máquinas combinadas capazes de cortar e dobrar ferro e de fazer estribos, sempre com um máximo desempenho e segurança. Máquina de Cortar Ferro- Tesoura Leadermec Vasta gama de máquinas de cortar ferro (tesouras), sempre com um máximo desempenho e segurança. Máquina de Dobrar Ferro Leadermec Uma gama de máquinas de dobrar ferro. Permitem a realização de tarefas sempre com um máximo desempenho e segurança. Máquina Dobradora de Estribos Electrica Uma gama de máquinas de dobrar ferro para estribos, electrica. Permitem a realização de tarefas sempre com um máximo desempenho e segurança. Máquinas de Fabricar Blocos de Betão Vasta gama de máquina de fabricar blocos, adaptadas para os diversos tipos de requisitos do trabalho. Máquinas para Injecção de Caldas Bunker As bombas para injecções da Bunker são indicadas especialmente para injectar caldas de cimento em estruturas danificadas ou que ameaçam ruir, injectar micro-estacas, estruturas pré-comprimidas, para consolidar ou impermeabilizar muros, rochas, diques e túneis. Bem como para bombear produtos especiais para ancoragens e selagens.

6 Máquinas para Projecção de Argamassas e Rebocos Bunker Uma gama de produtos, adequados para diversas situações e projecções, sendo possível bombear argamassas comuns e especiais, produtos autonivelantes, projectar betões, injectar caldas de cimento, encher fugas e conexões, projectar rebocos tradicionais e pré-misturados. Outros modelos da gama permitem ainda a mistura, bombeamento e projecção de rebocos de cal e cimento, gesso, anidrite, argamassa para alvenaria e armações, cola para ladrilhos, entre outros. A utilização dos melhores componentes nestas máquinas permite grande durabilidade das mesmas. Máquinas Transportadoras de Betonilhas Bunker Gama de máquinas de misturar e bombear diversas massas e argamassas para camadas de fundo utilizadas actualmente, tal como, areia, polistireno, cortiça, argila, argamassa e cimentos, sem necessidade de contínuas deslocações. Monta-Cargas T2 CR Alher Os elevadores Alher têm implementado um sistema de gestão certificado e conforme a norma ISO Assim, pode-se esperar qualidade e segurança dos seus produtos. Gama para o transporte de mercadorias (monta-cargas). Painéis Doka Materiais de elevada qualidade para proporcionar produtos com a melhor qualidade possível. Vasta gama de painéis disponível. Prumo EXPORT Os produtos são submetidos a testes, permitindo averiguar as cargas máximas às quais podem ser sujeitas, aumentando assim a segurança no emprego dos mesmos. Extensa gama de prumos, sendo apresentado aqui o prumo tipo EXPORT.

7 Prumo ITALIA Os produtos são submetidos a testes, permitindo averiguar as cargas máximas às quais podem ser sujeitas, aumentando assim a segurança no emprego dos mesmos. Extensa gama de prumos, sendo apresentado aqui o prumo tipo ITALIA. Tesoura manual Uma gama de tesouras manuais para cortar ferro (tesouras), com um máximo desempenho e segurança. Torre de Andaime Vasta gama de torres de andaime em alumínio. Fácil montagem, leves e duráveis. Especialmente adaptados para trabalhos interiores Torres de iluminação Pramac Gama completa de torres de iluminação, contemplando o prestígio da marca Pramac, que se preza pelo elevado desempenho e segurança dos seus produtos. Tratamento de Superfícies Vasta gama de equipamentos vocacionados para tratamento de superfície, obtendo-se sempre um bom rendimento. Exemplos da gama são as cortadoras de juntas, talochadoras, máquinas de afagamento de betão, cortadoras de betão, entre outras. Os discos para o equipamento são também comercializados, cobrindo amplamente as necessidades dos diferentes tipos de superfície.

8 Vibrador de Betão Enarco Gama de vibradores para betão, a diesel, eléctricos, gasolina ou alta frequência. Permitem uniformizar a aplicação do betão, ajudando na eliminação de bolhas de ar. Equipamentos com um máximo desempenho e segurança. Vigas Doka Materiais de elevada qualidade para proporcionar produtos com a melhor qualidade possível. Vasta gama de vigas disponível.

Projetores de Argamassa ANVI. Maior Produtividade e Qualidade na sua Obra. Misturadores e Projetores de Argamassa FABRICADO NO BRASIL

Projetores de Argamassa ANVI. Maior Produtividade e Qualidade na sua Obra. Misturadores e Projetores de Argamassa FABRICADO NO BRASIL Projetores de Argamassa Maior Produtividade e Qualidade na sua Obra FABRICADO NO BRASIL Misturadores e Projetores de Argamassa Solução na medida para a exigência do mercado A utilização dos sistemas mecanizados

Leia mais

CATÁLOGO.

CATÁLOGO. CATÁLOGO www.alugatudo.com ELEVAÇÃO A CESSO / PESSOAS ALUGATUDO ALUGATUDO ALUGATUDO ALUGATUDO ALUGATUDO TESOURA ELÉC. ATÉ 12 MTS ALT. TRABALHO TESOURA ARTICULADA DIESEL16 MTS DE ALT. TRABALHO ELEVADOR

Leia mais

APRESENTAÇÃO MARÇO 2018

APRESENTAÇÃO MARÇO 2018 APRESENTAÇÃO MARÇO 2018 1 FABRICO E MONTAGEM DE ESTRUTURAS METÁLICAS, PIPPING E RESERVATÓRIOS 2 PROTECÇÃO ANTI-CORROSIVA 3 CONSTRUÇÃO CIVIL 4 PROTECÇÃO ANTICORROSIVA, MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE TORRES EÓLICAS

Leia mais

Infraestruturas e Obra Pública

Infraestruturas e Obra Pública Infraestruturas e Obra Pública COBERTURA NACIONAL STOCK PERMANENTE ENTREGA IMEDIATA APOIO TÉCNICO O Grupo mais de 80 anos de história A Pinto & Cruz foi fundada em 1935, no Porto, pelos senhor António

Leia mais

APRESENTAÇÃO ABRIL 2018

APRESENTAÇÃO ABRIL 2018 APRESENTAÇÃO ABRIL 2018!1 FABRICO E MONTAGEM DE ESTRUTURAS METÁLICAS, PIPING E RESERVATÓRIOS!2 PROTEÇÃO ANTI-CORROSIVA!3 CONSTRUÇÃO CIVIL!4 PROTEÇÃO ANTICORROSIVA, MANUTENÇÃO E REPARAÇÃO DE TORRES EÓLICAS!5

Leia mais

TABELA REFERÊNCIA MÁQUINAS EQUIPAMENTOS FERRAMENTAS DE LOCAÇÃO 1º EDIÇÃO

TABELA REFERÊNCIA MÁQUINAS EQUIPAMENTOS FERRAMENTAS DE LOCAÇÃO 1º EDIÇÃO MÁQUINAS EQUIPAMENTOS FERRAMENTAS TABELA REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO 1º EDIÇÃO 2017 TABELA REFERÊNCIA DE LOCAÇÃO 2017 MÁQUINAS EQUIPAMENTOS FERRAMENTAS LISTA DE EQUIPAMENTOS VALOR MÉDIO MENSAL Abraçadeira fixa

Leia mais

ANDAIMES E PLATAFORMAS DE TRABALHO

ANDAIMES E PLATAFORMAS DE TRABALHO Página: 1 de 5 TEXTO APROVADO EM REUNIÃO DO CPN de 07/10/2010. ITEM TEXTO ATUAL TEXTO PROPOSTO 18.15.1 Manter 18.15.1.1 18.15.2 Os andaimes devem ser dimensionados e construídos de modo a suportar, com

Leia mais

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO INSTITUTO SUPERIOR TÉCNICO MESTRADO INTEGRADO EM ARQUITECTURA TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO 2º Semestre 2014/2015 A CONSTRUÇÃO DE EDIFÍCIOS Construção de Obras Públicas - Obras de Arte, Viadutos, Túneis, Ferrovias,

Leia mais

ÍNDICE CAPÍTULO 1 EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA ÍNDICE DE SIGLAS E ABREVIATURAS 15 INTRODUÇÃO 17

ÍNDICE CAPÍTULO 1 EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA ÍNDICE DE SIGLAS E ABREVIATURAS 15 INTRODUÇÃO 17 ÍNDICE ÍNDICE DE SIGLAS E ABREVIATURAS 15 INTRODUÇÃO 17 CAPÍTULO 1 EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO COLECTIVA 1. EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO CONTRA QUEDAS EM ALTURA 23 1.1. Introdução 23 1.2. Guarda-corpos 25 1.3.

Leia mais

MÁQUINA DE CORTE DE PAVIMENTO 3 DIAS 6% DESCONTO DIA 35 32,9 32,2 21

MÁQUINA DE CORTE DE PAVIMENTO 3 DIAS 6% DESCONTO DIA 35 32,9 32,2 21 CORTE DE PAVIMENTO Regulação fácil da profundidade de corte, facilidade de transporte do equipamento com lâmina, eliminação de poeiras com água, baixa vibração para o operador. MÁQUINA CORTE PAVIMENTO*

Leia mais

HUSQVARNA CONSTRUCTION PRODUCTS

HUSQVARNA CONSTRUCTION PRODUCTS HUSQVARNA CONSTRUCTION PRODUCTS Husqvarna Portugal, SA, Edificio Diamant Boart Lagoa-Albarraque, 2635-595 Rio de Mouro. Tel: +351 219 25 47 40, Fax: +351 219 25 47 20. www.husqvarnacp.com 2009 HUSQVARNA

Leia mais

CATÁLOGO PAPELEIRAS METÁLICAS

CATÁLOGO PAPELEIRAS METÁLICAS CATÁLOGO PAPELEIRAS METÁLICAS MENOS RESÍDUOS - MENOS POLUIÇÃO MAIS FUTURO A ALMOVERDE Ecologia, Lda. dedica se, desde o seu início, à comercialização de equipamentos para a recolha selectiva de resíduos

Leia mais

O especialista em sistemas de espaço móveis

O especialista em sistemas de espaço móveis O especialista em sistemas de espaço móveis Contentores-armazém Contentores-marítimos Contentores-armazém Elevado grau de automatização da produção Sobreponível até 3 andares Primeira de mão electrostatica

Leia mais

TÉCNICAS CONSTRUTIVAS I. Canteiro de Obras

TÉCNICAS CONSTRUTIVAS I. Canteiro de Obras Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios TÉCNICAS CONSTRUTIVAS I Canteiro de Obras Prof. Leandro Candido de Lemos Pinheiro leandro.pinheiro@riogrande.ifrs.edu.br O dimensionamento do canteiro

Leia mais

EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS Ref: NOVO-5034 Ref: NOVO-10178 Preço: 207,240 Preço: 3.814,800 elevadora de tesoura elétrica de 2.000 kg com cómoda... Ref: NOVO-5035 Ref: NOVO-10188 Preço: 271,920 Preço: 3.946,800 elevadora de tesoura

Leia mais

S&P C-Sheet 640 Manta em fibra de carbono de alto módulo para reforço de estruturas

S&P C-Sheet 640 Manta em fibra de carbono de alto módulo para reforço de estruturas Manta em fibra de carbono de alto módulo para reforço de estruturas SP-PT.08.01.33.01 DESCRIÇÃO A é uma manta de fibra de carbono uni-direccional de alto módulo, de baixa extensão e com elevada resistência,

Leia mais

Contributo das argamassas industriais para a construção sustentável caso particular da Gama ecocork

Contributo das argamassas industriais para a construção sustentável caso particular da Gama ecocork Contributo das argamassas industriais para a construção sustentável caso particular da Gama ecocork Índice Apresentação Argamassas industriais Gama ecocork Dina Frade Coimbra, 19 Abril 2012 2 Apresentação

Leia mais

ANDAIME MULTIDIRECIONAL

ANDAIME MULTIDIRECIONAL ANDAIME MULTIDIRECIONAL O Sistema Multidirecional ADAPT Galvanização, Sinónimo de Produtividade A marca Metalusa é sinónimo de excelência e qualidade tanto a nível dos seus produtos como a nível dos serviços

Leia mais

Farmácia Page

Farmácia Page PLANO DE MEDIÇÕES CONSTRUÇÃO CIVIL Artº Descritivo Un. Qtd. P. Unitário 1 ALVENARIAS 1.1 Paredes Alvenaria Normal 1.1.1 Fornecimento e montagem de paredes de alvenaria de tijolo de 11cm M2 29 1.2 Paredes

Leia mais

ESCADAS DE TELESCÓPIAS E ARTICULADAS

ESCADAS DE TELESCÓPIAS E ARTICULADAS ESADAS DE TELESÓPAS E ARTULADAS Bancos Escadotes Escadotes Escadas Telescópicas e Articuladas Escadas Simples Escadas Duplas Escadas Triplas Escadas em Alumínio e Fibra de Vidro Escadas de Acesso para

Leia mais

Prof. Heni Mirna Cruz Santos

Prof. Heni Mirna Cruz Santos Prof. Heni Mirna Cruz Santos henimirna@hotmail.com Os canteiros de obra, são setores da produção, formados por uma célula em constante transformação, modificando-se à medida que avançam as fases da obra.

Leia mais

AM - Equipamento Construção Civil TABELA DE PREÇOS. Os preços desta Tabela podem ser alterados sem aviso prévio e são válidos salvo erro tipográfico

AM - Equipamento Construção Civil TABELA DE PREÇOS. Os preços desta Tabela podem ser alterados sem aviso prévio e são válidos salvo erro tipográfico AM - Equipamento Construção Civil TABELA DE PREÇOS I.39 E6 17 de Outubro de 2017 0001 GALVANIZADO Código Componente Preço Peso C01A001 Elemento de Andaime Galva. 38.25 15.00 kg C01A002 Meio Elemento de

Leia mais

Fevereiro CUSTO HORÁRIO DE EQUIPAMENTOS TAXAS: LS= 86,34%

Fevereiro CUSTO HORÁRIO DE EQUIPAMENTOS TAXAS: LS= 86,34% 3001-HI Trator de esteiras, com lâmina, diesel 110 hp (82 kw) H 87,35 3001-HP Trator de esteiras, com lâmina, diesel 110 hp (82 kw) H 189,95 3003-HI Trator de Esteiras, com lâmina, diesel 305 hp (228 kw)

Leia mais

CAP.VI FASES DE UM PROJECTO 1. FASES DO PROJECTO. Licenciatura em Engenharia Civil. Processos de Construção. Licenciatura em Engenharia Civil

CAP.VI FASES DE UM PROJECTO 1. FASES DO PROJECTO. Licenciatura em Engenharia Civil. Processos de Construção. Licenciatura em Engenharia Civil CAP.VI FASES DE UM PROJECTO 1/86 1. FASES DO PROJECTO 2/86 1 FASES CONCURSO ADJUDICAÇÃO CONCEPÇÃO / PROJECTO CONSTRUÇÃO CONCURSO ADJUDICAÇÃO EXPLORAÇÃO E MANUTENÇÃO VIDA ÚTIL 3/86 CONCEPÇÃO INICIAL DEFINIÇÃO

Leia mais

Logística na aplicação de argamassa para reboco, assentamento de tijolos e piso. ANVI Comércio e Indústria

Logística na aplicação de argamassa para reboco, assentamento de tijolos e piso. ANVI Comércio e Indústria Logística na aplicação de argamassa para reboco, assentamento de tijolos e piso ANVI Comércio e Indústria A Empresa A ANVI está presente no Brasil desde 1.972, com a fabricação e distribuição de equipamentos

Leia mais

DECivil GESTEC CAP.VI. Licenciatura em Engenharia Civil. Processos de Construção FASES DE UM PROJECTO ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO 1/86

DECivil GESTEC CAP.VI. Licenciatura em Engenharia Civil. Processos de Construção FASES DE UM PROJECTO ASPECTOS GERAIS DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO 1/86 CAP.VI FASES DE UM PROJECTO 1/86 1. FASES DO PROJECTO 2/86 FASES CONCURSO ADJUDICAÇÃO CONCEPÇÃO / PROJECTO CONSTRUÇÃO CONCURSO ADJUDICAÇÃO EXPLORAÇÃO E MANUTENÇÃO VIDA ÚTIL 3/86 CONCEPÇÃO INICIAL DEFINIÇÃO

Leia mais

Formas ENGENHARIA FORMAS EXPERTISE TECNOLOGIA SOLICITE UMA COTAÇÃO

Formas ENGENHARIA FORMAS EXPERTISE TECNOLOGIA SOLICITE UMA COTAÇÃO Formas FORMAS Os sistemas de formas da Mills Solaris são a melhor opção para a construção de paredes extensas, pilares, galerias e túneis, dos mais diversos tipos, proporcionando mais qualidade, segurança

Leia mais

REVESTIMENTOS. Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto

REVESTIMENTOS. Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto REVESTIMENTOS Curso Técnico em Edificações Disciplina: Técnicas de Construção Civil 3 Profª Nayra Y. Tsutsumoto REVESTIMENTOS O que é revestimento? Revestimentos mais comuns Argamassas Cerâmicos Pedra

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA

MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA MEMORIAL DESCRITIVO CONDOMÍNIO FECHADO BELLA VISTA 1 Caracterização da unidade residencial As unidades residenciais do condomínio Bella Vista, terão os seguintes ambientes divididos em dois andares, no

Leia mais

PROF. ENOQUE PEREIRA

PROF. ENOQUE PEREIRA PROF. ENOQUE PEREIRA - Estudo e indicação das proporções e quantificação dos materiais componentes da mistura, para se obter um concreto com determinadas características previamente estabelecidas. - Combinação

Leia mais

ETAR S > MICRO ETAR Compacta

ETAR S > MICRO ETAR Compacta ETAR S ETAR S A Etar Compacta ROTOPORT é uma estação de tratamento de águas residuais do tipo doméstico. Fabricada em polietileno de alta densidade e construída num depósito único, apresenta duas zonas

Leia mais

Canteiro de Obras. Introdução Produção Apoio Administração Transporte Fases. Aula 4. Canteiro de Obras. PCC-3506 Planejamento e Custos de Construção

Canteiro de Obras. Introdução Produção Apoio Administração Transporte Fases. Aula 4. Canteiro de Obras. PCC-3506 Planejamento e Custos de Construção PCC-3506 Planejamento e Custos de Construção Aula 4 Canteiro de Obras Prof. Dr. Luiz Reynaldo A. Cardoso Introdução Produção Apoio Administração Transporte Fases Canteiro de Obras 1 Início da obra Documentação

Leia mais

PRODUTOS PORTIFÓLIO. COMPRE ONLINE

PRODUTOS PORTIFÓLIO. COMPRE ONLINE PRODUTOS PORTIFÓLIO COMPRE ONLINE A JETA Integrante do grupo Uni-Corp/Hoppt, um tradicional fabricante de equipamentos para construção com presença global e mais de quatro décadas de experiência, a JETA

Leia mais

SISTEMA DE COFRAGEM VERTICAL

SISTEMA DE COFRAGEM VERTICAL SISTEMA DE COFRAGEM VERTICAL Fabricar com Qualidade A Metalusa recorre à mais avançada tecnologia para produzir o sistema de cofragem vertical Forteko. Partindo de matérias-primas criteriosamente selecionadas

Leia mais

Formas e Escoramentos ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE

Formas e Escoramentos ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE ECONOMIA, QUALIDADE E SEGURANÇA NOSSO OBJETIVO: ATENDER BEM PARA ATENDER SEMPRE VIGAS H20 Utilizada como viga principal no nosso sistema de escoramento, a Viga H20 é um material de ponta na construção

Leia mais

A Planivis incorpora nas suas construções modulares materiais sustentáveis, nomeadamente*:

A Planivis incorpora nas suas construções modulares materiais sustentáveis, nomeadamente*: Princípio construtivo: O conceito de construção modular, assenta na execução de módulos com uma estrutura metálica mista, 100% reciclável, de aço laminado a quente (aço pesado ) e aço leve galvanizado.

Leia mais

LINHA CONSOLIDAÇÃO QUALIDADE PARA CONSTRUÇÃO. Linea Consolidamento PORT.indd 1 14/06/

LINHA CONSOLIDAÇÃO QUALIDADE PARA CONSTRUÇÃO. Linea Consolidamento PORT.indd 1 14/06/ LINHA CONSOLIDAÇÃO QUALIDADE PARA CONSTRUÇÃO Linea Consolidamento PORT.indd 1 14/06/10 12.09 FASSA BORTOLO Centro de produção da Batalha (PT). Na construção, um ponto assente. Desde longa data, que a Fassa

Leia mais

PNEUMÁTICA SECADORES E FILTROS DISTRIBUIÇÃO DE AR COMPRIMIDO MÃOS-PRESAS PARA ROBOTS PERFIS DE ALUMÍNIO ESTRUTURAS DE ALUMÍNIO BANCADAS DE TRABALHO

PNEUMÁTICA SECADORES E FILTROS DISTRIBUIÇÃO DE AR COMPRIMIDO MÃOS-PRESAS PARA ROBOTS PERFIS DE ALUMÍNIO ESTRUTURAS DE ALUMÍNIO BANCADAS DE TRABALHO PNEUMÁTICA SECADORES E FILTROS DISTRIBUIÇÃO DE AR COMPRIMIDO MÃOS-PRESAS PARA ROBOTS PERFIS DE ALUMÍNIO ESTRUTURAS DE ALUMÍNIO BANCADAS DE TRABALHO TRANSPORTADORES E TRANSFERS FERRAMENTAS E MÁQUINAS SISTEMAS

Leia mais

PEDREIRO PASSO A PASSO

PEDREIRO PASSO A PASSO PEDREIRO PASSO A PASSO 1. INICIO 2. MASSA PRA TIJOLO 3. MASSA PRA REBOCO 4. EQUIPAMENTOS PRA PEDREIRO 5. LEVANTANDO PAREDE 6. REBOCO INICIO Pedreiro é o profissional que constrói ou reveste muros, paredes,

Leia mais

CATÁLOGO CONSTRUÇÃO CIVIL

CATÁLOGO CONSTRUÇÃO CIVIL CATÁLOGO CONSTRUÇÃO CIVIL APRESENTAÇÃO A nasceu para atender as mais variadas necessidades do mercado, seja do pequeno ao grande cliente. Fundada em 1990, se expandiu e hoje possui 3 lojas, sendo 2 revendas

Leia mais

Morada: Est. da Batalha, Curral dos Frades Apartado FÁTIMA. Contactos: Telefone Fax

Morada: Est. da Batalha, Curral dos Frades Apartado FÁTIMA. Contactos: Telefone Fax Morada: Est. da Batalha, Curral dos Frades Apartado 267 2496-908 FÁTIMA Contactos: Telefone 244 709 050 Fax 244 709 051 e-mail: geral@lusomi.pt www.lusomi.pt SISTEMA LUSOSAINEMENT REBOCO SISTEMA DEFINIDO

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA

ESTADO DE SANTA CATARINA Transferência 2016TR002449 Instrumento Transferência Convênio Unidade Gestora 480092 Fundo Catarinense para o Desenvolvimento da Saúde-INVESTSAÚDE Gestão 48092 Fundo Catarinense para o Desenvolvimento

Leia mais

Andaimes. Seguindo as normas do NOR48, torna-se seguro, ganhando ainda facilidade de transporte e armazenagem.

Andaimes. Seguindo as normas do NOR48, torna-se seguro, ganhando ainda facilidade de transporte e armazenagem. Andaimes Com grande versatilidade em função da amplitude de sua plataforma de trabalho e da facilidade de montagem, o andaime é ideal para trabalhos em fachadas. Seguindo as normas do NOR48, torna-se seguro,

Leia mais

Argamassas Térmicas, uma solução

Argamassas Térmicas, uma solução Argamassas Térmicas, uma solução na melhoria do Desempenho Térmico dos Edifícios André Correia Associação Portuguesa de Fabricantes de Argamassas e ETICS Fachadas Energeticamente Eficientes TEKtónica,

Leia mais

ANEXO II - PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

ANEXO II - PLANILHA ORÇAMENTÁRIA Item Descrição 1 Passeio 1.1 Demolição DEMOLIÇÃO DE PASSEIO OU LAJE DE CONCRETO MANUALMENTE, 1.1.1 INCLUSIVE AFASTAMENTO 1.2 Infraestrutura EXECUÇÃO DE PASSEIO (CALÇADA) OU PISO DE CONCRETO COM 1.2.1 CONCRETO

Leia mais

PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES

PATOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES Eflorescências São depósitos salinos que acontecem pela migração da água presente nos elementos de construção. Ocorrem devido a presença de sais solúveis, água e pela porosidade do material. Como resolver:

Leia mais

CONTENTORES SEMI-ENTERRADOS TIERSO. Perto do mar. Ou em locais históricos. No centro das cidades. a recolha semi-enterrada: económica e estética M32

CONTENTORES SEMI-ENTERRADOS TIERSO. Perto do mar. Ou em locais históricos. No centro das cidades. a recolha semi-enterrada: económica e estética M32 Perto do mar No centro das cidades Ou em locais históricos a recolha semi-enterrada: económica e estética M32 REVESTIMENTOS Madeira tratada: uma boa escolha para regiões rurais ou centros históricos. O

Leia mais

RUA DO SALITRE , LISBOA PORTUGAL

RUA DO SALITRE , LISBOA PORTUGAL RUA DO SALITRE 91-101, LISBOA PORTUGAL 91-101 SALITRE 1 ÁREAS COMUNS Estacionamento Tinta de tráfego cor a definir, aplicada em numeração de lugares, passadeiras e superfícies de estacionamento a sinalizar

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Instituto Nacional de Estatística Nota sobre o Índice de Produção na Construção Civil Ano 2018

FICHA TÉCNICA. Instituto Nacional de Estatística Nota sobre o Índice de Produção na Construção Civil Ano 2018 FICHA TÉCNICA Instituto Nacional de Estatística Nota sobre o Presidente Osvaldo dos Reis Monteiro Borges Vice-Presidente Celso Hermínio Soares Ribeiro Departamento de Administração Maria Gorete de Carvalho

Leia mais

- Muito alta pressão - Pressão máxima 700 bar - Cilindrada reduzida - Possibilidade de saídas múltiplas

- Muito alta pressão - Pressão máxima 700 bar - Cilindrada reduzida - Possibilidade de saídas múltiplas BOMBAS E MOTORES DE ENGRENAGENS - Execução standard ou corpo em aço (série robusta) - Cilindradas até 125 m3 - Pressão máxima 300 bar - Facilidade de formar bombas múltiplas BOMBAS DE PALHETAS - Cilindradas

Leia mais

TABELAS EQUIPAMENTOS. E a sua obra não pára.

TABELAS EQUIPAMENTOS.  E a sua obra não pára. > MARTELOS PNEUMÁTICOS > MANGUEIRAS / CONSUMÍVEIS MARTELOS PNEUMÁTICOS DEMOLIDOR 5 DEMOLIDOR 10 DEMOLIDOR 20 DEMOLIDOR PERFURADOR 5 PERFURADOR 20 PERFURADOR MANGUEIRAS 3/4 X 15 m 3/4 X 20 m 2 X 15 m 2

Leia mais

Sistema de Pré-esforço

Sistema de Pré-esforço FREYSSIBAR Sistema de Pré-esforço FREYSSIBAR Sistema de Pré-esforço Desenvolvido pela Freyssinet, líder mundial em trabalhos de préesforço, o sistema de pré-esforço Freyssibar é constituído por uma ampla

Leia mais

MUNICÍPIO DE OEIRAS. Largo Marquês de Pombal OEIRAS. Divisão de Infraestruturas Municipais. Mapa de Quantidades

MUNICÍPIO DE OEIRAS. Largo Marquês de Pombal OEIRAS. Divisão de Infraestruturas Municipais. Mapa de Quantidades 1 Estaleiro 1.1 1.2 1.3 2 Montagem e desmontagem do estaleiro, incluindo a recuperação e o arranjo paisagístico da área ocupada após desmontagem, incluindo todos os materiais, equipamentos e operações

Leia mais

Fechadura electrónica de pistão com cilindro mecânico

Fechadura electrónica de pistão com cilindro mecânico FICHA TÉCNICA Fechadura electrónica de pistão com cilindro mecânico Modelo: Placa magnética : 90 x 25 x 3 mm Pistão: 16 mm (projecção), 13 mm (diâmetro) Força de Tracção: 1000Kg Cilindro: Lado exterior:

Leia mais

Lista de Resíduos Admitidos (LRA) - Aterro Sanitário do Barlavento -

Lista de Resíduos Admitidos (LRA) - Aterro Sanitário do Barlavento - Página 1 de 8 01 RESÍDUOS DA PROSPEÇÃO E EXPLORAÇÃO DE MINAS E PEDREIRAS, BEM COMO DE TRATAMENTOS FÍSICOS E QUÍMICOS DAS MATÉRIAS EXTRAÍDAS. 01 04 Resíduos da transformação física e química de minérios

Leia mais

Materiais pré fabricados para construção civil

Materiais pré fabricados para construção civil A Construção Civil Construção civil é a atividade econômica que tem por objetivo a execução de obras de arquitetura e/ou engenharia, utilizando principalmente produtos intermediários e finais, originados

Leia mais

Insumos - EQUIPAMENTOS

Insumos - EQUIPAMENTOS EQUIPAMENTOS - AQUISIÇÃO 3127 Vibrador de imersão, diesel 4 hp UN 2.200,00 3130 Máquina para bloco intertravado, (prensa), gasolina 3 hp UN 12.200,00 3001-CA Trator de esteiras, com lâmina, diesel 110

Leia mais

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO Nº 2/2016

EDITAL DE LICITAÇÃO TOMADA DE PREÇO Nº 2/2016 Page 1 of 10 Sub. Qtde. Unid. Descrição Marca/Modelo Valor Valor Total 1 1,00 UN INSTALAÇÃO DA OBRA Valor de Referência: 612,55000 1 2,50 M2 PLACA DE OBRA 2,00 m x 1,25 m Valor de Referência: 245,02000

Leia mais

Ponto de Encontro de Novembro de Reabilitação e Reforço de Estruturas de Edifícios

Ponto de Encontro de Novembro de Reabilitação e Reforço de Estruturas de Edifícios Ponto de Encontro 2011 3 de Novembro de 2011 Reabilitação e Reforço de Estruturas de Edifícios Professor Catedrático do IST (aposentado em 2011) a2p Consult, Lda Reabilitação e Reforço de Estruturas de

Leia mais

Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS

Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS Orçamento: RESIDENCIA - ANDRE CONGONHAS Orçamento parcial nº 1 SERVIÇOS PRELIMINARES 1.1 m2 Corte de capoeira fina a foice 900,000 0,19 171,00 1.2 m2 Raspagem e limpeza manual de terreno 900,000 0,63 567,00

Leia mais

ÍNDICE QUEM SOMOS PRODUTOS PROCESSO DE CONSTRUÇÃO QUALIDADE LOGISTICA 18 MULTIBASCULANTES MULTISEMIREBOQUE MULTIAGRI CONTENTORES ACESSÓRIOS

ÍNDICE QUEM SOMOS PRODUTOS PROCESSO DE CONSTRUÇÃO QUALIDADE LOGISTICA 18 MULTIBASCULANTES MULTISEMIREBOQUE MULTIAGRI CONTENTORES ACESSÓRIOS ÍNDICE QUEM SOMOS PRODUTOS MULTIBASCULANTES MULTISEMIREBOQUE MULTIAGRI CONTENTORES ACESSÓRIOS PROCESSO DE CONSTRUÇÃO QUALIDADE 1 1 LOGISTICA QUEM SOMOS Fundada em, a JIMECA iniciou a sua actividade com

Leia mais

GARRAFAS PLÁSTICAS PET (POLITEREFTALATO DE ETILENO) FICHA CATALOGRÁFICA-20- DATA: JUNHO/2011.

GARRAFAS PLÁSTICAS PET (POLITEREFTALATO DE ETILENO) FICHA CATALOGRÁFICA-20- DATA: JUNHO/2011. Tecnologias, sistemas construtivos e tipologias para habitações de interesse social em reassentamentos. GARRAFAS PLÁSTICAS PET (POLITEREFTALATO DE ETILENO) FICHA CATALOGRÁFICA-20- DATA: JUNHO/2011. Tecnologias,

Leia mais

Profa. Fabiana L. Oliveira

Profa. Fabiana L. Oliveira Profa. Fabiana L. Oliveira CONCRETAGEM: conj. de atividades relativas à: Produção Recebimento Transporte Aplicação do concreto Vantagens: excelente resistência à água; facilidade com que os elementos estruturais

Leia mais

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio de Janeiro - Campus Pinheiral Planilha Orçamentária - Projeto Padrão

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Rio de Janeiro - Campus Pinheiral Planilha Orçamentária - Projeto Padrão 1 SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 4.380,62 1.1 74077/001 SINAPI 1.2 85423 SINAPI 1.3 90778 SINAPI LOCACAO CONVENCIONAL DE OBRA, ATRAVÉS DE GABARITO DE TABUAS CORRIDAS PONTALETADAS, SEM REAPROVEITAMENTO ISOLAMENTO

Leia mais

COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ ESCRITÓRIO DA RECEITA FEDERAL ÁREA CONSTRUIDA - 42,40M2 CRONOGRAMA

COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ ESCRITÓRIO DA RECEITA FEDERAL ÁREA CONSTRUIDA - 42,40M2 CRONOGRAMA COMPANHIA DOCAS DO CEARÁ ESCRITÓRIO DA RECEITA FEDERAL ÁREA CONSTRUIDA - 42,40M2 CRONOGRAMA Descrição dos Serviço Serviços Preliminares Meses 1 2 3 4 Total Demolição e Remoão de Pavimento em Paralelepípedo

Leia mais

LIGANTES E CALDAS BETÃO

LIGANTES E CALDAS BETÃO LIGANTES E CALDAS BETÃO Mistura fabricada in situ constituída por: ligante hidráulico (cimento) agregados grosso (brita ou godo) fino (areia) água [adjuvantes] [adições] Controlo de qualidade na obra Qualidade

Leia mais

Porto, 30 de Maio de Paulo Gonçalves

Porto, 30 de Maio de Paulo Gonçalves Argamassas Secas em Reabilitação Urbana Porto, 30 de Maio de 2014 Paulo Gonçalves 1 AGENDA A SECIL Argamassas NHL, Ligante de Excelência na Reabilitação Argamassas Secas vs Argamassas Tradicionais Reabilitação

Leia mais

Após esta soldadura, o tubo e o acessório constituem um corpo único, excluindo-se os problemas que poderiam derivar de potenciais pontos de fuga.

Após esta soldadura, o tubo e o acessório constituem um corpo único, excluindo-se os problemas que poderiam derivar de potenciais pontos de fuga. O COPRAX é um sistema constituído por tubos e acessórios produzidos utilizando um Polipropileno Copolímero Random VESTOLEN P921, especialmente desenvolvido para este fim. As características do sistema

Leia mais

GUIA DE PRODUTOS ESSENCIAIS PARA LIMPEZA

GUIA DE PRODUTOS ESSENCIAIS PARA LIMPEZA GUIA DE PRODUTOS ESSENCIAIS PARA LIMPEZA EQUIPAMENTO ASPIRADORES EXTRATORAS DE CARPETE ALTA PRESSÃO ENCERADEIRAS POLIDORAS LAVADORAS DE ALTA PRESSÃO ALFA PRESSURE 100 Lavadora de alta pressão de água fria

Leia mais

O inicio foi a construção de moradias modulares, aposta de sucesso no conceito Modular Housing.

O inicio foi a construção de moradias modulares, aposta de sucesso no conceito Modular Housing. MODULAR SOLUTIONS A A+House surge no mercado da construção no ano de 2015 com o objectivo claro de explorar a construção metálica no mercado nacional, nomeadamente em aço leve. O inicio foi a construção

Leia mais

MATERIAL PARA A INDÚSTRIA DA MADEIRA Catálogo de

MATERIAL PARA A INDÚSTRIA DA MADEIRA Catálogo de MATERIAL PARA A INDÚSTRIA DA MADEIRA Catálogo de 1-11-2016 Sediada em Lyon e Genebra, a empresa A2C inova, concebe, fabrica e instala uma larga gama de soluções de elevado rendimento, eficazes, fiáveis

Leia mais

Trabalho Final de Mestrado Relatório de Estágio: Construção de Obras de Arte sobre o Rio de Coina

Trabalho Final de Mestrado Relatório de Estágio: Construção de Obras de Arte sobre o Rio de Coina Índice 1 Anexo I: Apresentação das Obras de Arte... 5 1.1 Localização e Devida Configuração em Planta... 5 1.2 Descrição e Dimensões Estruturais... 6 1.2.1- Viaduto de Coina 2... 6 1.2.2- Pontão sobre

Leia mais

TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES AULA 03 MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO

TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES AULA 03 MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO TECNOLOGIA DAS CONSTRUÇÕES AULA 03 MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO Prof. Msc. Anderson Alencar Edificações - IFPA INTRODUÇÃO Materiais de construção são todos os utilizados nas obras (construção de casas, prédios

Leia mais

Newsletter Nº2 (15 junho junho 2017)

Newsletter Nº2 (15 junho junho 2017) Nº2 (15 junho 2017 30 junho 2017) A põe mãos à obra e vem até ao cliente para apresentar a sua newsletter quinzenal com o intuito de informá-lo sobre a atividade e/ou serviços da empresa, enviado por correio

Leia mais

A CLASSIFICAÇÃO EUROPEIA DE REACÇÃO AO FOGO DOS PRODUTOS DE CONSTRUÇÃO

A CLASSIFICAÇÃO EUROPEIA DE REACÇÃO AO FOGO DOS PRODUTOS DE CONSTRUÇÃO A CLASSIFICAÇÃO EUROPEIA DE REACÇÃO AO FOGO DOS PRODUTOS DE CONSTRUÇÃO QUADROS ADICIONAIS da Edição revista e actualizada (Janeiro de 2011) Lisboa 2011 Carlos A. Pina dos Santos Engenheiro Civil, Investigador

Leia mais

01 FERRAMENTAS ELÉTRICAS 02 AGRO-JARDIM 03 FERRAMENTAS MANUAIS 04 CONSTRUÇÃO 05 MEDIÇÃO 06 CORTE 07 AUTO 08 PROTEÇÃO 09 PINTURA

01 FERRAMENTAS ELÉTRICAS 02 AGRO-JARDIM 03 FERRAMENTAS MANUAIS 04 CONSTRUÇÃO 05 MEDIÇÃO 06 CORTE 07 AUTO 08 PROTEÇÃO 09 PINTURA 01 FERRAMENTAS ELÉTRICAS 02 AGRO-JARDIM 03 FERRAMENTAS MANUAIS 04 CONSTRUÇÃO 05 MEDIÇÃO 06 CORTE 10 07 AUTO 08 PROTEÇÃO 09 PINTURA 10 11 MATERIAL ELÉTRICO E ILUMINAÇÃO 12 CASA 13 TELAS E ARAMES Visite-nos

Leia mais

Aluguer. Visite o nosso website: NOVO NOVO. Delegação no Porto. Delegação em Lisboa. Tel Tel.

Aluguer. Visite o nosso website:   NOVO NOVO. Delegação no Porto. Delegação em Lisboa. Tel Tel. Delegação no Porto Tel. 22 947 71 81 Delegação em Lisboa Tel. 21 231 89 19 Aluguer NOVO NOVO N O R M A L I Z A D O S Visite o nosso website: BASES SIMPLES / DUPLAS - ALUMÍNIO EN 1004 classe 3 EN 1298 DE

Leia mais

Sistema de cofragens modulares em plástico.

Sistema de cofragens modulares em plástico. Sistema de cofragens modulares em plástico www.geoplast.it CONSERVAÇÃO GEOPANEL pode ser desmontado completamente e armazenado mesmo em locais húmidos. MODULAÇÃO Todos os elementos têm uma altura padrão

Leia mais

ENG2332 CONSTRUÇÃO CIVIL I

ENG2332 CONSTRUÇÃO CIVIL I ENG2332 CONSTRUÇÃO CIVIL I Prof. Eng Civil Bruno Rocha Cardoso Aula 05 06: Movimentação de Terra, Contenções e Canteiro 24/02/2015 FATORES QUE INFLUENCIAM O PROJETO DO MOVIMENTO DE TERRA Sondagem do terreno:

Leia mais

COMPRAR A PORTUGAL FILEIRA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. Ago 2016

COMPRAR A PORTUGAL FILEIRA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO. Ago 2016 COMPRAR A PORTUGAL FILEIRA MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO Ago 2016 PERFIL 3 CHAVE 4 VANTAGENS 5 COMPETITIVAS SETORES 6-14 METAIS 7 ROCHAS ORNAMENTAIS 8 CIMENTO E BETÃO 9 MADEIRA E CORTIÇA 10 CERÂMICA 11 PLÁSTICO

Leia mais

Memória Descritiva e Justificativa Calendarização da Obra Fotografias

Memória Descritiva e Justificativa Calendarização da Obra Fotografias CÂMARA MUNICIPAL DE CARREGAL DO SAL 560 REMODELAÇÃO DAS FUTURAS INSTALAÇÕES DA LOJA DO CIDADÃO DE CARREGAL DO SAL RUA FRANCISCO SÁ CARNEIRO CARREGAL DO SAL PROJECTO DE ARQUITECTURA Memória Descritiva e

Leia mais

A argamassa seca de confiança

A argamassa seca de confiança A argamassa seca de confiança PREFASEC é a família de produtos da Morteros Tudela Veguín que engloba as argamassas utilizadas nas obras de alvenaria (muros, rebocos, estuques, rejuntes, ), bem como outros

Leia mais

CAL HIDRÁULICA NATURAL (NHL) PARA. Reabilitação e Construção Sustentável

CAL HIDRÁULICA NATURAL (NHL) PARA. Reabilitação e Construção Sustentável CAL HIDRÁULICA NATURAL (NHL) PARA Reabilitação e Construção Sustentável INTRODUÇÃO Fundada em 1891, a Secil Argamassas orgulha-se de ser um dos fabricantes mais antigos de Cal Hidráulica Natural (NHL),

Leia mais

Capítulo 68. Obras de pedra, gesso, cimento, amianto, mica ou de matérias semelhantes

Capítulo 68. Obras de pedra, gesso, cimento, amianto, mica ou de matérias semelhantes Capítulo 68 Obras de pedra, gesso, cimento, amianto, mica ou de matérias semelhantes Notas. 1. O presente Capítulo não compreende: a) os produtos do Capítulo 25; b) o papel e cartão revestidos, impregnados

Leia mais

ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS

ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS ALVENARIA ESTRUTURAL EM BLOCOS CERÂMICOS . HISTÓRICO O uso da Alvenaria como elemento apenas comprimido é uma das mais antigas formas de construção empregadas pelo homem HISTÓRICO OBRAS

Leia mais

TORRES DE ANDAIME EM ALUMÍNIO

TORRES DE ANDAIME EM ALUMÍNIO www.andaimerent.com TORRES DE ANDAIME EM ALUMÍNIO Gama e suas características: Carga permitida é de 200Kg /m2 com a particularidade de ser muito flexível na adaptação entre todos os modelos Custers. Fácil

Leia mais

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE

RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE MEMÓRIAL DESCRITIVO RESIDÊNCIA NOVO CAMPECHE Residência unifamiliar, com 150 m2 de área construída, 2 pisos, arquitetura contemporânea de alto padrão, implantada em terreno com

Leia mais

que sua obra Cartilha Explicativa A evolução precisa

que sua obra Cartilha Explicativa A evolução precisa A evolução que sua obra precisa Cartilha Explicativa Vantagens - Economia do custo final em até 50% da parede de tijolo ecológico em relação ao uso de tijolo 6 furos. - Diminui o tempo de construção em

Leia mais

IBC Intermediate Bulk Container

IBC Intermediate Bulk Container IBC Intermediate Bulk Container Acessórios para contentores IBC IBC Adaptadores e Acoplamentos Acessórios especialmente concebidos para garantir a utilização simples e a operação segura nos processos de

Leia mais

Chimica Edile Group CHIMICA EDILE DO BRASIL DRY D1 NG

Chimica Edile Group CHIMICA EDILE DO BRASIL DRY D1 NG Chimica Edile Group & CHIMICA EDILE DO BRASIL DRY D1 NG Page1 Dry D1 NG para concreto, argamassas e rebocos leve - celular Em março de 2013, Riccardo Vannetti, do grupo Chimica Edile assinou um acordo

Leia mais

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA

Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões Construção de Lavanderia na UBS/Bairro Alegria PLANILHA ORÇAMENTÁRIA 3.3 73942/002 Prefeitura Municipal de São Miguel das Missões 1. SERVIÇOS PRELIMINARES R$ 355,38 1.1 73801/001 DEMOLICAO DE PISO DE ALTA RESISTENCIA M² 8,25 R$ 17,84 R$ 22,30 R$ 183,98 1.2 LOCACAO CONVENCIONAL

Leia mais

Contenção e Estabilização de Encostas e Taludes naturais e escavados. Qualidade e Segurança, a solução perfeita

Contenção e Estabilização de Encostas e Taludes naturais e escavados. Qualidade e Segurança, a solução perfeita Contenção e Estabilização de Encostas e Taludes naturais e escavados Qualidade e Segurança, a solução perfeita EMPRESA A PSO, tem um know-how de mais de 30 anos com os sócios fundadores da empresa, experiências

Leia mais

PURE110-PRO EPÓXI ÂNCORA QUÍMICA

PURE110-PRO EPÓXI ÂNCORA QUÍMICA SOFTWARE DE DESIGN DE ÂNCORAS ONLINE PURE110-PRO EPÓXI ÂNCORA QUÍMICA Interface com todas as funcionalidades e fácil de utilizar Fácil design de âncoras em 5 etapas com modelagem 3D de fixação Especificação

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt rebetop pedra Pág. 2 utilização Rebetop

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop plus+ hydro produto hidrofugado

Leia mais

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo

ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo ANEXO V DESCRIÇÃO DO PADRÃO DAS EDIFICAÇÕES Padrão Baixo Edificações térreas ou assobradadas, podendo ser geminadas, inclusive em ambos os lados, satisfazendo a projeto arquitetônico simples, geralmente

Leia mais

Índice de Produção Na Construção Civil 1º Trimestre 2019

Índice de Produção Na Construção Civil 1º Trimestre 2019 FICHA TÉCNICA Instituto Nacional de Estatística Nota sobre o Índice de produção na construção civil Presidente Osvaldo Monteiro dos Reis Borges Vice-Presidente Celso Herminio Soares Ribeiro Departamento

Leia mais

TOMADA DE PREÇOS 002/2010 EMBRAPA ALGODÃO ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ITEM 03

TOMADA DE PREÇOS 002/2010 EMBRAPA ALGODÃO ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ITEM 03 TOMADA DE PREÇOS 002/2010 EMBRAPA ALGODÃO ANEXO XII PLANILHA ORÇAMENTÁRIA ITEM 03 Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária- Embrapa Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura-CEN/DRM PLANILHA DE ORÇAMENTO

Leia mais

REABILITAÇÃO E REFORÇO DA PONTE DE TAVIRA

REABILITAÇÃO E REFORÇO DA PONTE DE TAVIRA REABILITAÇÃO E REFORÇO DA PONTE DE TAVIRA Júlio Appleton, João Nunes da Silva Eng. Civis, A2P Consult Lda 1. DESCRIÇÃO DA PONTE E ANTECEDENTES A Ponte Romana de Tavira sobre o Rio Gilão é constituída por

Leia mais

Tubo de injecção com válvulas integrais para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques

Tubo de injecção com válvulas integrais para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques Ficha de Produto Edição de Maio de 2011 Nº de identificação: 07.210 Versão nº 1 SikaFuko VT 1 Tubo de injecção com válvulas integrais para selagem de juntas de betonagem em estruturas estanques Descrição

Leia mais