1) Gostaria que, por favor, fosse-nos esclarecido as seguintes dúvidas:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "1) Gostaria que, por favor, fosse-nos esclarecido as seguintes dúvidas:"

Transcrição

1 Assunto: NOTA DE ESCLARECIMENTO N.º 01 Processo: TOMADA DE PREÇO N.º 017/2004 Objeto: AQUISIÇÃO DE 18 ( DEZOITO ) NOTEBOOKS. Data da expedição: 07 de janeiro de 2005 Para todas os Licitantes interessados. Tornamos do conhecimento de todos os interessados no Processo Licitatório, o teor do pedidos de esclarecimentos abaixo, formulados por meio de correspondência eletrônica, bem como a resposta da CPL com base nas informações prestadas pela Gerência de Tecnologia da CERON. DOS PEDIDOS ADONES BORGES OLGE.COM 1) Gostaria que, por favor, fosse-nos esclarecido as seguintes dúvidas: Referente a assistência técnica, gostaria de saber se e necessário que a assistência seja feita em todas as cidades citadas no edital ou somente em uma delas. Gostaria de saber também referente a tempo estabelecido para ser respondido o chamado, à partir da abertura do mesmo. Referente a garantia, para que seja estendida de 01 ( um ano) para 03 (três anos), será necessário que se inclua junto ao micro um no break, pois como já sabemos, a energia no estado e instável, e não seria possível garantir esse produto ( micro computador ) sem que se fosse incluso o no break. já sabemos também, que quando se fala a respeito de garantia estamos falando de garantia contra defeito de fabricação, pois toda a avaria causada por oscilação de energia e descarga elétrica não e cobrida por nenhum fabricante, a não ser por equipamentos segurados pelo fabricante. gostaríamos que nos fosse esclarecidas estas duvidas para melhor entendermos o edital acima citado. RESPOSTA DA GERÊNCIA DE TECNOLOGIA O plano de suporte apresentado deve contemplar no mínimo a localidade de Porto Velho, o atendimento nas demais localidades será pontuado conforme ANEXO I do projeto básico. O plano de suporte deve conter todos os itens necessário a pontuação de acordo com o item 2 FATOR SUPORTE DE SERVIÇOS do ANEXO I do projeto básico.

2 No item 2 do Anexo I, também é tratada a pontuação para o tempo de atendimento e solução do problema. A garantia para os equipamentos deve ser de 36 meses, conforme edital, item 2. A Ceron utiliza estabilizadores em seus equipamentos de informática. A MICROTÉCNICA INFORMÁTICA LTDA A MICROTÉCNICA INFORMÁTICA LTDA, Empresa sediada a SCRN 702/703 Bloco A loja 47 BRASÍLIA/DF, inscrita no CNPJ/MF sob o n / , vem através desta solicitar esclarecimentos sobre a questão abaixo: Pede-se CARTA DE GARANTIA SOLIDÁRIA DO FRABRICANTE DO SOFTWARE, no caso de revenda, garantindo o pleno funcionamento da solução para o ambiente da Contratante. Questiona-se: Já é exigido CARTA DE SOLIDARIEDADE do fabricante do Hardware. Também é exigido que o equipamento seja homologado pela Microsoft (HCL). Estas exigências são mais que suficientes para garantir o perfeito funcionamento dos equipamentos durante o período de garantia. A Declaração de Solidariedade do Fabricante do equipamentos (Hardware) já contempla o software instalado. RESPOSTA DA GERÊNCIA DE TECNOLOGIA A exigência da carta solidariedade visa GARANTIR o pleno funcionamento da solução proposta no ambiente da Ceron, a carta de solidariedade do fabricante do hardware tem como objetivo comprovar o compromisso existente entre o fabricante e o fornecedor e, a homologação pela Microsoft (HCL) comprova a existência de compatibilidade entre o Sistema Operacional e hardware ofertado. Sendo assim é indispensável a CARTA DE GARANTIA SOLIDÁRIA DO FABRICANTE DO SOFTWARE. GENESE INFORMÁTICA Comunicamos a V.S.as., que a Intel fabricante de processadores para microcomputadores, servidores e notebooks, não esta mais fabricando processadores Pentium 4 para linha de notebooks, os novos processadores são da Família M Centrino, que trazem maior desempenho e um consumo menor.

3 Alguns fabricantes ainda contam com poucas unidades dos processadores antigos (P4), mas fabricantes de 1ª linha tais como HP, IBM, DELL, NEC, só comercializam Notebooks com Processadores Mobile tecnologia Centrino. Desta forma solicitamos que seja aceito Notebooks com a tecnologia atual. Abaixo apresentamos comparativo entre o modelo antigo e o atual. A. Modelo Solicitado Novo Modelo Centrino Processador : Pentium IV, 2.2 Ghz - superior Centrino 1,5 Ghz Memória Ram : 256 MB SDRAM - superior 512 GB SDRAM Cache : 512 KB - superior Cache de 1 MB Expansão : 1024 Mb - superior 2048 MB FAX : integrado 56K suporte a V. 90 igual Rede : Porta RJ 45 integrada para conexão Ethernet 10/100 igual Rede sem fio : cartão - superior integrado WireLess IEEE b/g HD : 30 Gb igual Drivers CD-R/W/DVD - superior DVD Mouse : igual igual Tela : 15 igual Saídas : iguais iguais Saídas : 2 USBs, - superior 3 USBs Slot PCMCIA PCMCIA Tipo II igual Garantia : igual igual Compatibilidade : igual igual Peso : 3,6 Kg - superior 2,8 Kg Maleta : SIM igual ISO 9000 : SIM igual HCL Microsoft : SIM igual Drive 1.44 : SIM externo STAR COMPANY DO BRASIL A Star Company do Brasil visando garantir o cumprimento dos princípios fundamentais conferidos pela lei de licitações vem apresentar QUESTIONAMENTO ao Anexo II do edital da r. licitação, com fundamento no inciso I, do 1º do art. 3ºda Lei 8.666/93, in verbis: Art. 3º. (..). 1º É vedado aos agentes públicos: I - admitir, prever, incluir ou tolerar, nos atos de convocação, cláusulas ou condições que comprometam, restrinjam ou frustrem o seu caráter competitivo e estabeleça preferências ou distinções em razão da naturalidade, da sede ou domicílio dos licitantes ou de qualquer outra circunstância impertinente ou irrelevante para o específico objeto do contrato; Portanto qualquer exigência editalícia deve estar intimamente ligada ao objeto do princípio da licitação, respeitando dentre outros, os princípios da razoabilidade, isonomia, legalidade. Assim impõe-se o seguinte questionamento: No item 01:

4 Pede-se: Notebook processador Pentium IV. - Velocidade 2.2 GHZ ou superior 512 cache interno L2; -Velocidade mínima de Bus PCI/AGP de 133 MHz; -Dimensões máximas: Altura: 1.5 Largura: 12.8 Profundidade: Peso máximo: 3,6Kg -Memória mínima: 256 MB RAM; -Disco Rígido mínimo 30,0 GB; -Drive 1,44; -Fax-Modem integrado velocidade mínima 56K suporte a V.90; -Porta RJ45 integrada para conexão Ethernet 10/ slots PCMCIA tipo II; -02 Saídas USB (Universal Serial Bus); -01 Saída para vídeo; -01 Saída paralela; -Conexão Wireless a/b/g; -Maleta apropriada ao transporte do notebook e seus devidos assessórios; -Assessórios elétricos necessários para conectar o notebook à rede elétrica (Fonte, Cordão, etc.); -Acompanhar no mínimo um RECORY CD com todos os drivers necessários à configuração do notebook. -Licença para S.O. Windows XP Profissional já instalada, última versão em Português, com documentação original em mídia CD em Português; -Compatibilidade completa com os Sistemas Operacional Microsoft Windows 2000, Windows XP, Windows; -Certificado ou homologação Microsoft; -Manuais do usuário e de referência técnica com todas as informações sobre o produto, com instruções para a instalação, configuração e instalação; Pergunta-se: A Empresa Star Company do Brasil busca a diferenciação por meio da alta qualidade das suas soluções que apresenta a seus clientes e sempre esta aplicada a um valor agregado frente à concorrência e demais empresas. Por esse motivo leva até a CERON CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A. este questionamento. Perguntamos, poderemos estar participando da Tomada de Preços Nº 017/2004, com Notebook de Tecnologia Centrino Mobile. Caso a resposta seja positiva, pergunto, qual o tipo de configuração que poderemos esta ofertando para esta Tomada de Preço? No item 02: Pede-se: Notebook processador Pentium IV. -Velocidade 2.8GHZ ou superior 512 cache interno L2; -Velocidade mínima de Bus PCI/AGP de 133 MHz;

5 -Dimensões máximas: Altura: 1.5 Largura: 12.8 Profundidade: Peso máximo: 3,6Kg -Memória mínima: 768 MB RAM; -Disco Rígido mínimo 60,0 GB; -Drive 1,44; -DVD/CD-RW Interno e removível em drive combo com velocidades mínimas de 24x. -Vídeo matriz ativa mínimo 14 ; -Acelerador Gráfico de 64 bits com no mínimo 32MB de memória não compartilhada; -Bateria em Lítio-íon recarregável duração mínima de 2,5horas; -Mouse Integrado tipo touchpad; -Teclado convencional com no mínimo 85 teclas e 12 de função; -Multimídia integrado 16Bits estéreo compatível com Sound Blaster Pro com 2 alto-falantes integrados; -Fax-Modem integrado velocidade mínima 56K suporte a V.90; -Porta RJ45 integrada para conexão Ethernet 10/ slots PCMCIA tipo II; -02 Saídas USB (Universal Serial Bus); -01 Saída para vídeo; -01 Saída paralela; -Conexão Wireless a/b/g; -Maleta apropriada ao transporte do notebook e seus devidos assessórios; -Assessórios elétricos necessários para conectar o notebook à rede elétrica (Fonte automática bivolt, Cordão, etc); -Acompanhar no mínimo um RECORY CD com todos os drivers necessários à configuração do notebook. -Licença para S.O. Windows XP Profissional já instalada, última versão em Português, com documentação original em mídia CD em Português; -Compatibilidade completa com os Sistemas Oper. Microsoft Windows 2000, Windows XP; -Certificado ou homologação Microsoft; -Manuais do usuário e de referência técnica com todas as informações sobre o produto, com instruções para a instalação, configuração e instalação. Pergunta-se: A Empresa Star Company do Brasil busca a diferenciação por meio da alta qualidade das suas soluções que apresenta a seus clientes e sempre esta aplicada a um valor agregado frente à concorrência e demais empresas. Por esse motivo leva até a CERON CENTRAIS ELÉTRICAS DE RONDÔNIA S.A. este questionamento. Perguntamos, poderemos estar participando da Tomada de Preços Nº 017/2004, com Notebook de Tecnologia Centrino Mobile. Caso a resposta seja positiva, pergunto, qual o tipo de configuração que poderemos esta ofertando para esta Tomada de Preço?

6 RESPOSTA DA GERÊNCIA DE TECNOLOGIA PARA AS EMPRESAS: GENESE INFORMÁTICA E STAR COMPANY DO BRASIL Para o item 1 também será aceito o seguinte processador: Intel Pentium M 735 de 1,7Ghz com Tecnologia Móvel Intel Centrino ou superior Cachê L2 de 1MB ou superior FSB 400MHZ ou superior Para o item 2 também será aceito o seguinte processador: Intel Pentium M 755 de 2,0Ghz com Tecnologia Móvel Intel Centrino ou superior Cachê L2 de 2MB ou superior FSB 400MHZ ou superior As demais especificações técnicas permanecem inalteradas. ITAUTEC Para melhor avaliar os custos de assistência técnica nos locais remotos, peço especificar como será dará a distribuição dos notes segundo item/qtde por localidade citada nos critérios de pontuação. RESPOSTA DA GERÊNCIA DE TECNOLOGIA Por se tratar de equipamentos móveis os chamados poderão ser abertos em qualquer uma das localidades citadas não interessando a localidade em que o equipamento foi distribuído. Nota: Demais informações do Caderno Editalício, permanecem inalteradas. Moisés Nonato de Souza Presidente substituto da CPL

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007

COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 COMUNICADO PREGÃO Nº 048/2007 OBJETO: Fornecimento, configuração, testes e assistência técnica, durante período de garantia, de 28 (vinte e oito) microcomputadores portáteis (notebooks) de alta mobilidade,

Leia mais

MICROCOMPUTADOR TIPO I

MICROCOMPUTADOR TIPO I MICROCOMPUTADOR TIPO I Processador...: Processador com memória cache mínima de 1 MB; Tipo...: 1)Intel Pentium IV Prescott com freqüência de 3.0 Ghz ou Superior Memória...: Memória RAM instalada de 512

Leia mais

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS

ANEXO I - TERMO DE REFERÊNCIA NOTEBOOKS DESCRITIVO TÉCNICO Este descritivo técnico visa aquisição de notebooks, caracterizados de Alta Mobilidade, denominado TIPO-1 (item 01) e de Mobilidade com Baixo Custo, denominado TIPO-2 (item 02). 1. Requisitos

Leia mais

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização

Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização Configuração de Microcomputadores 2 Documento de Padronização COORDENAÇÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 07/2011 Sumário 3 1 Configuração padrão Marca e modelo do equipamento deverão constar da HCL - Lista

Leia mais

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. ELETROBRÁS. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO DAC Nº. 13/2008.

MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. ELETROBRÁS. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO DAC Nº. 13/2008. 1 MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA CENTRAIS ELÉTRICAS BRASILEIRAS S.A. ELETROBRÁS. EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº. 13/2008. ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS 2 1 ESCOPO DO FORNECIMENTO 1.1 - O objeto deste

Leia mais

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA

Microcomputadores. Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Configurac a o de Microcomputadores Documento de Padronizac a o GRUPO TE CNICO DE INFORMA TICA Atualizado em 08/2010 Sumário 1 Configuração padrão p. 3 1.1 Processador............................. p. 3

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA SUMÁRIO CONTEÚDO PG. 1. OBJIVO 02 2. ÂMBITO 02 3. CONCEITOS 02 4. NORMAS E LEGISLAÇÃO APLICÁVEIS 02 5. INSTRUÇÕES GERAIS 02 5.1. Processador 02 5.2. Memória 03 5.3. Periféricos Inclusos 03 5.4. Unidades

Leia mais

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3.

O fabricante do equipamento deverá prover assistência técnica em todo território brasileiro, com atendimento NBD - next business day. 1.12.3. Requisito Descrição 1. Requisitos Obrigatórios mínimos para todos os Itens: 1.1. Fonte de Alimentação: com capacidade de suportar a configuração ofertada e bivolt. 1.2. Bios: desenvolvida pelo fabricante

Leia mais

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência

Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência Santa Maria, 11 de março de 2014. RETIFICAÇÃO DE EDITAL CONCORRENCIA Nº 2015/5040001- A Comissão de Licitações, no uso de suas atribuições legais, torna publico a seguinte retificação ao edital supracitado,

Leia mais

Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE

Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE Retificação PREGAO POR REGISTRO DE PRECOS N 004 2008 CEL 02 SETUL AQUISICAO COMPUTADORES SOFTWARE A COMISSÃO ESPECIAL DE LICITAÇÃO CEL 02 comunica aos interessados que o Pregão Por Registro de Preços acima

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANEXO II ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Pregão Eletrônico RP nº 001/2009 1 - MICROCOMPUTADOR PARA ESPECIALISTA MC1 PLACA PRINCIPAL Placa principal com arquitetura ATX, com barramento PCI. Possuir, no mínimo,

Leia mais

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICIPIO DE SCHROEDER ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 39/2014. Página: 1/8

ESTADO DE SANTA CATARINA MUNICIPIO DE SCHROEDER ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº: 39/2014. Página: 1/8 Página: 1/8 1 Microcomputador COM Sistema Operacional, SEM Office Processador com quatro núcleos físicos com clock interno: 3,4GHz (cada núcleo) 8MB de L2+L3 com velocidade de acesso a memória de 1600

Leia mais

Ata Final. Item 0001

Ata Final. Item 0001 Ata Final Às 09:00 horas do dia 19 de junho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Palmas e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 027/2012-GAB/SEFIN

Leia mais

Pregão 30/2008. Perguntas e Respostas Última Versão

Pregão 30/2008. Perguntas e Respostas Última Versão Brasília, 12/09/2008 Pregão 30/2008 Perguntas e Respostas Última Versão A Comissão Permanente de Licitação (CPL) registra a seguir perguntas de empresas interessadas em participar do certame em referência

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPUAVA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Departamento de Licitações e Contratos

PREFEITURA MUNICIPAL DE GUARAPUAVA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Departamento de Licitações e Contratos PREGÃO ELETRÔNICO Nº 366/2014 TERMO DE RETIFICAÇÃO DO EDITAL Pelo presente Termo, fica RETIFICADO o ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA do Edital de Pregão Eletrônico Nº 366/2014, o qual tem por objeto a AQUISIÇÃO

Leia mais

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA PREGÃO PRESENCIAL Nº 10/2013 ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA 1. JUSTIFICATIVA DA AQUISIÇÃO: para atender as necessidades da Câmara Municipal de Canoas/RS. 2. OBJETO: O objeto da presente licitação, na modalidade

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Nº 00010/2013

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino-Americana. Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Nº 00010/2013 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino-Americana Termo de Adjudicação do Pregão Eletrônico Nº 00010/2013 Às 10:25 horas do dia 22 de maio de 2013, após analisado o resultado do

Leia mais

Ata Parcial. Item 0001

Ata Parcial. Item 0001 Ata Parcial Às 09:00 horas do dia 19 de junho de 2012, reuniu-se o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Palmas e respectivos membros da Equipe de apoio, designados pela portaria 027/2012-GAB/SEFIN

Leia mais

Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ. Centro Nacional de Conservação da Flora - CNCFlora. Planejamento de Despesas 2011

Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ. Centro Nacional de Conservação da Flora - CNCFlora. Planejamento de Despesas 2011 Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro - JBRJ Centro Nacional de Conservação da Flora - CNCFlora Planejamento de Despesas 2011 Equipamentos Item 1: Desktop de trabalho - Quantidade 03

Leia mais

Este é um breve histórico do que a JG DESIGN GRÁFICO está fazendo pela Tech Corp. Gostaria de descobrir o que podemos fazer pela sua empresa?

Este é um breve histórico do que a JG DESIGN GRÁFICO está fazendo pela Tech Corp. Gostaria de descobrir o que podemos fazer pela sua empresa? CASE DE SUCESSO A Tech Corp Indústria de Tecnologia Corporativa fabrica equipamentos eletrônicos e de informática com qualidade certificada para atender a todas esferas do governo e ao mercado corporativo.

Leia mais

2 computadores de mesa (desktop):

2 computadores de mesa (desktop): Levantamento dos ativos de infraestrutura de TI utilizados em uma empresa. Especificação técnica e localização dos equipamentos que podem ser patrimoniados. As empresas dependem da infraestrutura de TI

Leia mais

Superior Tribunal de Justiça

Superior Tribunal de Justiça ESTADO DOS BENS: IRRECUPERÁVEL Superior Tribunal de Justiça 01 84219 MODEM FAX-MODEM DE MESA SPORTSTER 56K EXTERNO U.S. ROBOTICS, ACOMPANHADO DE CABO SERIAL E ADAPTADOR PADRAO TELEBRAS/ RJ-11. 02 84227

Leia mais

ONDE LEIA SE: LOTE 01

ONDE LEIA SE: LOTE 01 Divinolândia, 21 de Setembro de 2011 Prezados senhores interessados, Esta comissão de Julgamento de Licitação do Conderg Hospital Regional de Divinolândia, esclarece através deste, alteração feita no Edital

Leia mais

LOTE 01 VALOR MÁXIMO DO LOTE R$ 6.180,00

LOTE 01 VALOR MÁXIMO DO LOTE R$ 6.180,00 AVISO DE RETIFICAÇÃO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL nº. 100/2010 O SESI/SENAI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna publica a RETIFICAÇÃO referente ao edital de licitação Pregão Presencial n.º 100/2010

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TERESA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SANTA TERESA Pregão Presencial Nº 000131/2014 Abertura 24/10/2014 09:00 Processo 012339/2014 Lote 00001 - LOTE 01 - IMPRESSORA Descrição Ítem Código Especificação Unidade Quantidade Marca Unitário Valor Total 00001

Leia mais

Especificação Técnica Para Aquisição. Descrição / Especificação Técnica

Especificação Técnica Para Aquisição. Descrição / Especificação Técnica 1 PLACA MÃE E MICROPROCESSADOR Descrição / Especificação Técnica Microprocessador com dissipador e cooler apropriados, tecnologia Mobile (portátil) de 32 e 64 bits. 1.01 Para microprocessadores INTEL,

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DE PRODUTOS

ANEXO I RELAÇÃO DE PRODUTOS ANEXO I RELAÇÃO DE PRODUTOS Item Qtde. Unidade Descrição 01 2 Unidade Computador tipo Desktop Slim com as características mínimas a seguir: Processador: baseado na Arquitetura de núcleos Intel Core I5

Leia mais

Formulário 8 - Solicitação de Proposta Comercial TOMADA DE PREÇO Nº. 01/2008

Formulário 8 - Solicitação de Proposta Comercial TOMADA DE PREÇO Nº. 01/2008 PROJETO FLORESTA EM PÉ CLN 36 Bloco B loja 5 CEP 70.775-520, Brasília-DF, Brasil Fone/Fax: (6) 3447 6326, CNPJ: 02.667.622/000-0 CF/DF 07.390.422/00-56, www.funtecg.org.br, funtecdf@gmail.com Formulário

Leia mais

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA DIRETORIA DE INFORMÁTICA Parecer.DIN 77/07 TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA PROCESSO: RPA 07/00346805 UNIDADE GESTORA: RESPONSÁVEL: ASSUNTO: CÂMARA MUNICIPAL DE JOAÇABA JOSÉ JUNQUEIRA DE CARVALHO Representação contra

Leia mais

Interface padrão UltraDMA 100 ou superior; Do mesmo fabricante do equipamento ou em regime OEM;

Interface padrão UltraDMA 100 ou superior; Do mesmo fabricante do equipamento ou em regime OEM; RETIFICAÇÃO I EDITAL PREGÃO PRESENCIAL nº. 238/2009 O SESI/SENAI-PR, através de sua Comissão de Licitação, torna publico a RETIFICAÇÃO referente ao edital de licitação Pregão Presencial 238/2009 para AQUISIÇÃO

Leia mais

DISPENSA DE LICITAÇÃO N.º 030/2007

DISPENSA DE LICITAÇÃO N.º 030/2007 DISPENSA DE LICITAÇÃO N.º 030/2007 OBJETO: AQUISIÇÃO DE 3 (TRÊS) NOTEBOOKS. IMPORTANTE: DATA INICIO PARA ENTREGA DE PROPOSTAS: 18/09/2007, portal: www.licitacoes-e.com.br DATA DE ABERTURA DAS PROPOSTAS:

Leia mais

PREGÃO ELETRÔNICO N 248/2012

PREGÃO ELETRÔNICO N 248/2012 CIRCULAR N 02/2012 PREGÃO ELETRÔNICO N 248/2012 OBJETO: REGISTRO DE PREÇOS de microcomputadores, notebooks, projetores multimídia e servidores básicos, de acordo com as condições e especificações constantes

Leia mais

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS Referente ao Edital de Tomada de Preços nº. 004/2012 ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PÁGINA 1 DE 6 ITEM 01 SERVIDOR DE RACK COM AS SEGUINTES CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS MÍNIMAS: INFORMAR OBRIGATORIAMENTE O FABRICANTE

Leia mais

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL. Ilmº Senhor HENRIQUE MARTINS FARIAS Gerente de Administração Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil CAU/BR

IMPUGNAÇÃO AO EDITAL. Ilmº Senhor HENRIQUE MARTINS FARIAS Gerente de Administração Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil CAU/BR Ilmº Senhor HENRIQUE MARTINS FARIAS Gerente de Administração Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil CAU/BR REF.: Pregão Eletrônico nº 019/2015 A empresa Cabral Consultoria em Recursos Humanos Ltda,

Leia mais

LOTE 1 composto pelo item 01

LOTE 1 composto pelo item 01 1 1. OBJETO CONSTITUI O OBJETIVO DESTA LICITAÇÃO A AQUISIÇÃO DE MICROCOMPUTADOR COMPATÍVEL IBM PC PARA O NÚCLEO DE INFORMÁTICA DA FACULDADE DE MEDICINA, CONFORME ABAIXO ESPECIFICADO: ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Leia mais

Sendo só para o momento, aproveito a oportunidade para renovar-lhe protestos de estima e consideração.

Sendo só para o momento, aproveito a oportunidade para renovar-lhe protestos de estima e consideração. Ofício Circular n.º 15/98 - AI São Paulo, 16 de junho de 1998. Prezado(a) Senhor (a) Devido às constantes evoluções na tecnologia de recursos de informática, o parque de equipamentos de informática da

Leia mais

Evolução dos Microcomputadores PC

Evolução dos Microcomputadores PC Evolução dos Microcomputadores PC O IBM PC, ou Personal Computer (Computador Pessoal), surgiu em 1981 e se tornou um padrão de microcomputador, o qual passou a ter uma evolução muito rápida, e difícil

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO FOLHAS DE DADOS Todas as folhas de dados para os equipamentos mencionados deverão ser devidamente preenchidas conforme determinado a seguir. Deverá ser preenchida uma folha de dados para cada tipo de equipamento

Leia mais

Pregão Eletrônico N.º: 09/2015

Pregão Eletrônico N.º: 09/2015 Pregão Eletrônico N.º: 09/2015 Respondendo ao pedido feito tempestivamente ao edital do Pregão Eletrônico supracitado, segue abaixo os esclarecimentos. EMPRESA 01 QUESTIONAMENTO 01: Na Especificação Técnica

Leia mais

PREGÃO 051/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 050/2013

PREGÃO 051/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 050/2013 PREGÃO 051/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS Nº 050/2013 Ao sexto dia do mês de dezembro do ano de 2013 a Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Comissão Especial de Registro de Preços, designada

Leia mais

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A

Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento S/A ESCLARECIMENTO Em atenção a pedido de esclarecimento de empresa participante, informamos as seguintes respostas: ITEM 1.1 e 1.2 Esclarecimento 1 da marca

Leia mais

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA

ESTADO DO RIO GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL MUNICÍPIO DE NOVA PRATA EDITAL N.º 096/2015 - LICITAÇÃO N.º063/2015 - PREGÃO PRESENCIAL N.º 018/2015 LICITAÇÃO NA MODALIDADE PREGÃO PRESENCIAL OBJETIVANDO A AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; EXCLUSIVO PARA ME S E EPP

Leia mais

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015

ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 ERRATA DE EDITAL DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL 005/2015 No Anexo I Termo de Referência Item 03 (Três) Da Especificação. Os respectivos itens estão sublinhados. ONDE SE LÊ: 1) DA ESPECIFICAÇÃO 1 Processador

Leia mais

Contratação, configuração e distribuição do acesso à internet, com velocidade mínima de 1Mbps, compartilhada por todos os computadores.

Contratação, configuração e distribuição do acesso à internet, com velocidade mínima de 1Mbps, compartilhada por todos os computadores. PERÍODO: 3 a 6 de outubro de 2009 Equipamentos e facilidades Notebooks com tela de 5 polegadas, resolução mínima de 024x768 pontos e placa de vídeo com memória de 28Mb dedicada ou até 28Mb alocada dinamicamente,

Leia mais

Terminada a fase de lances, o item 04 do pregão eletrônico apresentou a seguinte classificação:

Terminada a fase de lances, o item 04 do pregão eletrônico apresentou a seguinte classificação: São João del-rei, 23 de outubro de 2014. Processo: 23122.103528/2014-62 Pregão Eletrônico: 104/2014 Assunto: Decisão Recurso Administrativo 1 PRELIMINARMENTE Vistos e examinados os autos do processo licitatório

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA KIT DE COMPONENTES DE MICROINFORMÁTICA P/ MONTAGEM DE TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO PARA O SISTEMA GEST Controle de Revisões Elaborador: Adriano José Cunha de Aguiar Validador: Luiz

Leia mais

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital

Estimativa. Unioeste 30809/2010 Cod. Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. Total. Setor Processo Item edital Filtrado por ( : = '' ) E ( em haver: >= 1 ) E (Imprimir quantidades por setor de consumo = Sim) 06/05/2014:17:06 Página 1 de 1 Fornecedor ClassificaçãoVlr.Un. 23 7023 Backup - Agente Aplicação Exchange

Leia mais

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica

Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Catálogo de Produtos - Gestão Gráfica Flexibilidade, confiabilidade e segurança na detecção de incêndios. Sistemas Endereçáveis Analógicos Módulos e Cartões de Comunicação Dispositivo de Análise de Laço

Leia mais

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco

Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco Processo de Instalação Limpa do Windows 8.1 em Computadores Philco O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo eles com uma instalação

Leia mais

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3.

É solicitada fonte de 400Watts e volume máximo de 13.000cm3. Florianópolis, 14 de outubro de 2015. Para que todos tenham o mesmo entendimento, abaixo questionamentos formulados por empresa interessada no certame, bem como os esclarecimentos por parte do Senac/SC.

Leia mais

COMPUTADOR SEM MONITOR

COMPUTADOR SEM MONITOR CPU (PLACA MÃE E PROCESSADOR) COMPUTADOR SEM MONITOR CP1 Motherboard (placa mãe) para computador compatível com a arquitetura x86, desenvolvida para processadores das linhas AMD ou INTEL, com suporte a

Leia mais

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: NOBREAK 6KVA - CONFORME ANEXO 01 DO EDITAL Quantidade: 1 Unidade de Medida: Unidade

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: NOBREAK 6KVA - CONFORME ANEXO 01 DO EDITAL Quantidade: 1 Unidade de Medida: Unidade PROPOSTA Pregão Órgão: Prefeitura Municipal de Palmas Número: 253/2012 Número do Processo: 2012023905 Unidade de Compra: Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes Proposta(s) Item: 0001 Descrição:

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE FRANCA ANEXO I - PLANILHA DE QUANTIDADES E S 1 un 150,00 2 un 25,00 Microcomputador com a seguinte configuração mínima: Placa mãe Asus P5K-seProcessador socket 775 C2D E67502 pentes de memória DDR2 800 Mhz de

Leia mais

------------------------------------------

------------------------------------------ Respostas aos questionamentos: EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO Nº 16/2010 9. DA HABILITAÇÃO e 15. DO PRAZO DE ENTREGA, RECEBIMENTO E DAS ESPECIFICAÇÕES DOS MATERIAIS/SERVIÇOS Subitens: 9.4.2 e 15.1 No subitem

Leia mais

CLASSIFICAÇÃO DOS COMPUTADORES

CLASSIFICAÇÃO DOS COMPUTADORES 1 CLASSIFICAÇÃO DOS COMPUTADORES Desktop: São os computadores pessoais, os PC s. São chamados de desktop por serem considerados micros de mesa, veja a figura ao lado. Muito cobrado em concurso é ter uma

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM Secretaria Municipal de Administração Equipe de Pregão

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE CONTAGEM Secretaria Municipal de Administração Equipe de Pregão REFERÊNCIA: Pregão Presencial número 062/2013 Processo Administrativo número 174/2013 Registro de Preços para futura e eventual contratação de empresa especializada na locação de microcomputadores com

Leia mais

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 Edição N 153 Caderno I. ESTADO DA BAHIA Câmara Municipal de Catu

Sexta-feira, 15 de Abril de 2016 Edição N 153 Caderno I. ESTADO DA BAHIA Câmara Municipal de Catu Onde lê-se: LOTE III Aviso aos interessados em participar do Pregão Presencial Nº 08/2016 do termo de referencia do referido edital 3. Estabilizador 3.1. Configuração única 5 unidades Leia-se: LOTE III

Leia mais

Escolher sempre os itens Monitor, Microcomputador e Proteção de Energia. Monitores:

Escolher sempre os itens Monitor, Microcomputador e Proteção de Energia. Monitores: Escolher sempre os itens Monitor, Microcomputador e Proteção de Energia Monitores: 24 polegadas LCD, FULL HD, Widescreen: BEM 5027799 23 polegadas LCD, FULL HD, Widescreen: BEM 5291780 21.5 polegadas LCD,

Leia mais

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Computador Desktop Quantidade: 8 Unidade de Medida: Unidade

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Computador Desktop Quantidade: 8 Unidade de Medida: Unidade PROPOSTA Pregão Órgão: Prefeitura Municipal de Palmas Número: 252/2012 Número do Processo: 201220061 Unidade de Compra: Secretaria de Segurança, Trânsito e Transportes Proposta(s) Item: 0001 Descrição:

Leia mais

Seu manual do usuário COMPAQ TOUCHSMART TX2-1040BR http://pt.yourpdfguides.com/dref/3195523

Seu manual do usuário COMPAQ TOUCHSMART TX2-1040BR http://pt.yourpdfguides.com/dref/3195523 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para COMPAQ TOUCHSMART TX2-1040BR. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a

Leia mais

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Atenção: Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, impressoras, e demais

Leia mais

Especificação Técnica Para Aquisição. Descrição / Especificação Técnica

Especificação Técnica Para Aquisição. Descrição / Especificação Técnica 1 PLACA MÃE E MICROPROCESSADOR Descrição / Especificação Técnica Microprocessador com dissipador e cooler apropriados, tecnologia Mobile (portátil) de 32 e 64 bits. 1.01 Para microprocessadores INTEL,

Leia mais

LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. Graphics

LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE. Graphics LEVANTAMENTO DE HARDWARES PARA O DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE Sabe-se que para o desenvolvimento de software as empresas adotam computadores com um grande poder de processamento. Facilitando assim todo

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR:

TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR: TERMO DE REFERÊNCIA Lote 1 item 3. MICROCOMPUTADOR: 1.0 PROCESSADOR 1.1 Um processador Intel com arquitetura 64 Bits compatível com o equipamento ofertado e tecnologia de 65nm e núcleo duplo E4500; 1.2

Leia mais

Associação dos Pesquisadores do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia - APLBA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA

Associação dos Pesquisadores do Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia - APLBA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO I TERMO DE REFERÊNCIA Projeto Tempestades: Desenvolvimento de um Sistema Dinamicamente Adaptativo para Produção de Alertas para Região Sul/Sudeste - ADAPT Convênio Finep 01.06.1120.00 1 - Objeto:

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO SIMPLES ATUALIZAÇÃO SIMPLES O processo de Atualização Simples mantém configurações do Windows, arquivos pessoais e aplicativos compatíveis com

Leia mais

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s)

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) PROPOSTA Pregão Órgão: Prefeitura Municipal de Quaraí Número: 066/2012 Número do Processo: 66 Unidade de Compra: Prefeitura Municipal de Quaraí Proposta(s) Item: 0001 Descrição: Computador com Windows

Leia mais

PROGRAMAÇÃO E INSTALAÇÃO

PROGRAMAÇÃO E INSTALAÇÃO MANUAL DE PROGRAMAÇÃO E INSTALAÇÃO DUALINE Bem-vindo! Obrigado por adquirir o GRAVADOR DE CHAMADAS mono canal. Antes de instalar e acionar o equipamento, leia atentamente as instruções deste manual. Acessórios

Leia mais

Respostas aos Questionamentos

Respostas aos Questionamentos Parte 01 Respostas aos Questionamentos Está sendo solicitado que os bens, objeto do PREGÃO ELETRÔNICO, deverão ser entregues sem qualquer ônus para o CONTRATANTE, estando incluídas no valor do pagamento

Leia mais

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA - CADE Comissão Permanente de Licitação

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA CONSELHO ADMINISTRATIVO DE DEFESA ECONÔMICA - CADE Comissão Permanente de Licitação PROCESSO nº 08700.003397/2010-96 PREGÃO ELETRÔNICO PARA REGISTRO DE PREÇO nº 13/2010 Objeto: Registro de preço para a aquisição de 20 notebooks e 100 desktops para atender às necessidades do Conselho Administrativo

Leia mais

PHP SOFTWARE COMPANY. Samily Rocha Gois Francisco Luiz Sobrinho. Projeto de Software Floricultura Beija-Flor Especificação Suplementar. Versão 101.

PHP SOFTWARE COMPANY. Samily Rocha Gois Francisco Luiz Sobrinho. Projeto de Software Floricultura Beija-Flor Especificação Suplementar. Versão 101. PHP SOFTWARE COMPANY Samily Rocha Gois Francisco Luiz Sobrinho Projeto de Software Floricultura Beija-Flor Especificação Suplementar Versão 101.6 Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 20/09/2012

Leia mais

ANEXO II TERMO DE REFERÊNCIA DO ITEM 01 - COMPUTADORES

ANEXO II TERMO DE REFERÊNCIA DO ITEM 01 - COMPUTADORES ANEXO II TERMO DE REFERÊNCIA DO ITEM 01 - COMPUTADORES 1.OBJETO Aquisição de ( 03 ) Computadores. 2. ESPECIFICAÇÕES DOS EQUIPAMENTOS Processador: Processador Intel Core i5 3.20 GHz HD: 1T Interface de

Leia mais

Conteúdo. 1. Requisitos para instalação do PrefSuite 2012 3. 1.1. Cliente 3. 1.2. Servidor 4

Conteúdo. 1. Requisitos para instalação do PrefSuite 2012 3. 1.1. Cliente 3. 1.2. Servidor 4 Requisitos de Instalação PrefSuite 2012 Conteúdo 1. Requisitos para instalação do PrefSuite 2012 3 1.1. Cliente 3 1.1.1. Mínimo 3 1.1.2. Recomendado 3 1.2. Servidor 4 1.2.1. Mínimo 4 1.2.2. Recomendado

Leia mais

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0002

TERMO DE ADJUDICAÇÃO. Item 0002 TERMO DE ADJUDICAÇÃO Às 15:16 horas do dia 19 de setembro de 2012, o Pregoeiro Oficial da Prefeitura Municipal de Capinzal, designado pela portaria Decreto 17-2012 após analise da documentação do Pregão

Leia mais

CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK

CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK ((TITULO))CONSULTA TÉCNICA Nº 006/2015 (PERGUNTAS E RESPOSTAS) NOTEBOOK ((TEXTO))Aos 4 dia(s) do mês de maio do ano de 2015, às 10h, na sede da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município

Leia mais

Detalhamento Técnico dos Desktops e Monitores

Detalhamento Técnico dos Desktops e Monitores Detalhamento Técnico dos Desktops e Monitores 1. MICROCOMPUTADOR TIPO I 1.1. Processador e Desempenho a. Processador i3 haswell de 4ª geração (requerimento mínimo de 3,4GHz, 2 núcleos, 4 threads, 3MB cache,

Leia mais

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS

GABINETE ALTURA PROCESSADORES NÚCLEOS DE PROCESSAMENTO MEMÓRIA RAM CHIPSET ARQUITETURA BIOS ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS GABINETE ALTURA - Rack Chassis Próprio - Ventiladores Internos Hot Plug Redundantes - Ventilação Adequada para a Refrigeração do Sistema Interno do Equipamento na sua Configuração

Leia mais

RETIFICAÇÃO À CARTA CONVITE Nº 01/2010

RETIFICAÇÃO À CARTA CONVITE Nº 01/2010 RETIFICAÇÃO À CARTA CONVITE Nº 01/2010 A Comissão Permanente de Licitação, no uso de suas atribuições legais, resolve RETIFICAR os ANEXOS I e II da Carta Convite nº 01/2010, passando a integrar o referido

Leia mais

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s)

PROPOSTA. Pregão. Proposta(s) PROPOSTA Pregão Órgão: Prefeitura Municipal de Capinzal Número: FMAS Capinzal - 0015/2012 Número do Processo: 0017/2012 Unidade de Compra: Fundo Municipal de Assistência Social de Capinzal Proposta(s)

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LAGES ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS RERRATIFICAÇÃO

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LAGES ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS RERRATIFICAÇÃO 1 PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE LAGES ESTADO DE SANTA CATARINA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO EXECUTIVO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS RERRATIFICAÇÃO Lages, 06 de maio de 2014. ASSUNTO: OBJETO: EDITAL DE PREGÃO ELETRÔNICO

Leia mais

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015

Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Informações e Requisitos para o software NextSoft para 2015 Neste documento, você encontrará informações sobre: Parte 1 Informações sobre requisitos técnicos do computador, impressoras, e demais questões

Leia mais

Primeiro Adendo ao Pregão nº 022/2016/SENAR-AR/MT

Primeiro Adendo ao Pregão nº 022/2016/SENAR-AR/MT Primeiro Adendo ao Pregão nº 022/2016/SENAR-AR/MT 0000001001/2011/ASSJURCA O Pregoeiro do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Mato Grosso SENAR-AR/MT, torna público para conhecimento

Leia mais

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA

Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA Atualização de computadores CCE para Windows 8.1 ATUALIZAÇÃO LIMPA INSTALAÇÃO LIMPA O processo de Instalação Limpa irá remover todos os programas e arquivos de dados do seu computador, substituindo-os

Leia mais

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Ao Secretário de Administração do MPF MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO Referente: Pregão 141/2009 - Processo 1.00.000.009848/2009-95

Leia mais

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS/NETBOOKS

TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS/NETBOOKS TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO II ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA AQUISIÇÃO DE NOTEBOOKS/NETBOOKS Empresa Municipal de Informática Setembro 2012 1. OBJETO Registro de Preço para s/netbooks, incluindo garantia técnica

Leia mais

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015

RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 RESPOSTA AO PEDIDO DE ESCLARECIMENTO 02/2015 Trata-se de resposta ao pedido de esclarecimento ao Edital de Licitação do Pregão Eletrônico nº 03/2015- que tem por objeto AQUISIÇÃO DE EQUIPAMENTOS, SISTEMAS

Leia mais

MODULO II - HARDWARE

MODULO II - HARDWARE MODULO II - HARDWARE AULA 01 O Bit e o Byte Definições: Bit é a menor unidade de informação que circula dentro do sistema computacional. Byte é a representação de oito bits. Aplicações: Byte 1 0 1 0 0

Leia mais

ATA DA CONSULTA PÚBLICA N

ATA DA CONSULTA PÚBLICA N ((TITULO))ATA DA CONSULTA PÚBLICA N.º 002/2013 ATA DE REGISTRO DE PREÇOS PARA EVENTUAL CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE IMPRESSÃO DEPARTAMENTAL (QUESTIONAMENTOS e RESPOSTAS) ((TEXTO))Aos

Leia mais

Dell Vostro 260/260S. Setup And Features Information. Sobre as Advertências. Minitorre Vistas frontal e traseira

Dell Vostro 260/260S. Setup And Features Information. Sobre as Advertências. Minitorre Vistas frontal e traseira Dell /260S Setup And Features Information Sobre as Advertências ATENÇÃO: uma ADVERTÊNCIA indica um potencial de danos à propriedade, risco de lesões corporais ou mesmo risco de vida. Minitorre Vistas frontal

Leia mais

Informática. Técnico em Agronegócio 1º. Módulo Profa. Madalena Pereira da Silva madalena.silva@ifsc.edu.br

Informática. Técnico em Agronegócio 1º. Módulo Profa. Madalena Pereira da Silva madalena.silva@ifsc.edu.br Informática Técnico em Agronegócio 1º. Módulo Profa. Madalena Pereira da Silva madalena.silva@ifsc.edu.br Roteiro de Aula Introdução Computador Hardware, Software básico, Software Aplicativo Hardwares

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO

ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO A P Ê N D I C E V I N T E A ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO A-1 Processador Lógica Central Tipo de Memória Predefinido Memória de Expansão Processador e Lógica Central Mobile Intel Pentium M (Banias), 1.5GHz-1.6GHz,

Leia mais

ESCLARECIMENTO II. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue:

ESCLARECIMENTO II. Em resposta ao questionamento formulado por empresa interessada em participar da licitação em referência, informamos o que segue: ESCLARECIMENTO II AOS INTERESSADOS. Brasília, 05 de outubro de 2009. REFERÊNCIA: PREGÃO 35/2009 Proc. nº: 23000.005159/2009-62 ASSUNTO: Respostas aos Questionamentos. Prezados Senhores interessados, Em

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA COMPUTADOR - ALL IN ONE ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA Características técnicas da placa-mãe, processador e memória: Placa-mãe (motherboard) para computador compatível com a arquitetura x64, desenvolvida para processadores

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Ata de Formação do Cadastro de Reserva

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Ata de Formação do Cadastro de Reserva 05/10/2015 COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Pregão Eletrônico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração LatinoAmericana Ata de Formação do Cadastro de de abertura: 16/09/2015 09:02

Leia mais

Suporte Informática com 1 visita 12 meses

Suporte Informática com 1 visita 12 meses Suporte Informática com 1 visita 12 meses Suporte informática para configuração inicial, tirar dúvidas ou problemas de informática por telefone, acesso remoto e tirar máximo proveito do computador. Quando

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP)

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração Latino Americana. Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP) 05/10/2015 COMPRASNET O SITE DE COMPRAS DO GOVERNO Pregão Eletrônico MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Universidade Federal da Integração LatinoAmericana Termo de Homologação do Pregão Eletrônico Nº 00034/2015 (SRP)

Leia mais

ANEXO 4 TERMO DE REFERÊNCIA

ANEXO 4 TERMO DE REFERÊNCIA ANEXO 4 TERMO DE REFERÊNCIA 1 OBJETO Contratação de empresa especializada para a prestação de serviços continuados de locação de 100 (cem) microcomputadores e 20 (vinte) Notebooks, incluindo suporte técnico,

Leia mais

Aquisição de equipamentos de informática

Aquisição de equipamentos de informática CONVITE 010/2008 ANEXO I Aquisição de equipamentos de informática ITEM 1 Nome: Estação de trabalho Quantidade: 1 unidades Processador: (mínimo) Intel core 2 duo E7200 2.53Ghz FSB 1333Mhz 4Mb Cache, 65

Leia mais

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 03/14 CREMEB

ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 03/14 CREMEB ANEXO I T E R M O DE R E F E R Ê N C I A EDITAL DE PREGÃO Nº 03/14 CREMEB 1 - DO OBJETO Constitui objeto da presente licitação a aquisição de: 1.1-01 (um) SERVIDOR WEB para hospedar o novo Portal do CREMEB;

Leia mais

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1

Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 Atualização do seu computador com Windows 8 da Philco para o Windows 8.1 O Windows 8.1 foi concebido para ser uma atualização para o sistema operacional Windows 8. O processo de atualização mantém configurações

Leia mais