Instruções de instalação e ajuste

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Instruções de instalação e ajuste"

Transcrição

1 com AS-Interface Módulo de leitura e comunicação (AMI9 ) Instruções de instalação e ajuste, mm 5, mm 00,5 mm Orifícios de admissão de ar / NPT E E S Orifícios de admissão de ar / NPT Entradas do conduíte / NPT ou M0 StoneL Corporation One StoneL Dr US Hwy 59 Fergus Falls, MN 55 EUA Telefone: + () 9-5 Fax: + () sales@stonel.com Site: Nº pub. 05revA Documento controlado por órgão regulador. Nenhuma alteração está autorizada sem a prévia aprovação do órgão.

2 Seletor de modelos do Axiom (Exemplo: AMI95DLSRA) Função Válvula pneumática Aprovações Opções de entrada Características Indicador visual Marca Nº pub. 05revA Página Opções AMI Módulos de leitura e comunicação 9 AS-Interface (com endereçamento padrão) Solenóide simples de retorno a mola B Bobina de VCC/, watt (Use com a função 9, 9, 95, 9, 9) D Bobina de VCC/0,5 watt (Use com a função 9, 9, 95, 9, 9) Pistão horizontal de solenóide duplo B Bobina de VCC/, watt (Use com a função 9, 9, 95, 9) D Bobina de VCC/0,5 watt (Use com a função 9, 9, 95, 9) Solenóide simples de retorno a mola (Substituição manual momentânea B Bobina de VCC/, watt (Use com a função 9, 9, 95, 9, 9) D Bobina de VCC/0,5 watt (Use com a função 9, 9, 95, 9, 9) Pistão horizontal de solenóide duplo (Substituição manual momentânea B Bobina de VCC/, watt (Use com a função 9, 9, 95, 9) D Bobina de VCC/0,5 watt (Use com a função 9, 9, 95, 9) Solenóide simples de retorno a mola (Engate da substituição manual 5B Bobina de VCC/, watt (Use com a função 9, 9, 95, 9, 9) 5D Bobina de VCC/0,5 watt (Use com a função 9, 9, 95, 9, 9) Pistão horizontal de solenóide duplo (Engate da substituição manual B Bobina de VCC/, watt (Use com a função 9, 9, 95, 9) D Bobina de VCC/0,5 watt (Use com a função 9, 9, 95, 9) L Para o Brasil 0 (), mm NPT 05 () M0 0 () Mini conector de pinos () Mini conector de 5 pinos () Micro conector de pinos 5 () Micro conector de 5 pinos () Micro conector de pinos () Micro conector de pinos 9 () Mini conector de pinos 0 () Mini conector de pinos () Mini conector de pinos S Padrão R Vermelho A StoneL -XXXXX ID da unidade fechado G Verde fechado T tri-direcional T tri-direcional X Especial M OEM N OEM L OEM especial -T Bobina da temperatura estendida StoneL Corporation Telefone: + () 9-5 Site:

3 Nº pub. 05revA Axiom com módulo de leitura e comunicação AS-Interface Página Especificações do módulo AS-Interface Corrente máxima de saída: 00 ma Protocolo de comunicação: AS-Interface Códigos ID/IO: ID = F; IO = ; ID = F; ID = E Configuração: () Entradas discretas (sensores) Endereço padrão: 00 () Entradas discretas auxiliares Atribuição de bit: Entradas Saídas () Saídas discretas (solenóides) Bit = Entrada aux. Bit = Não usado Tensão:,5 a 0, VCC (tensão da AS-I) Bit = Entrada aux. Bit = Não usado Tensão de saída: VCC Bit = LED verde Bit = SAÍDA Consumo de corrente: () Bobina de 0,5 w; ma () bobinas de Bit = LED vermelho Bit = SAÍDA 0,5 w, ma Bobina de 9 ma (), w; bobinas de ma (), w Para realizar um teste de bancada no módulo de leitura e comunicação AS-Interface: Para testar os sensores, use uma fonte de alimentação de Vcc. Não é necessário um resistor de carga em série. Coloque o atuador na posição fechada. Aplique a energia pelos pontos de terminais ASI+ e ASI-. Mantenha o botão Fechado pressionado até LED fechado acender ( segundos). Solte o botão. Coloque o atuador na posição aberta. Mantenha o botão Aberto pressionado até LED fechado acender ( segundos). Solte o botão. Os setpoints são mantidos, mesmo com a remoção de energia. É necessária uma rede AS-Interface em funcionamento para testar as comunicações. AVISO: NÃO APLIQUE A ALIMENTAÇÃO EXTERNA AOS TERMINAIS DE SAÍDA. ISSO CAUSARÁ DANOS PERMANENTES À UNIDADE Diagrama de ligações e pinagem de configuração do conector padrão MICRO CONECTOR DE PINOS Setup Instructions: Operate Actuator to Closed Position and Push for seconds. Operate Actuator to Open Position and Push for seconds SOLENOID POWER MINI CONECTOR DE PINOS PINO SINAL ASI+ Not Used ASI- Not Used OUT - () OUT + () OUT - () OUT + () wire RTN (5) Aux IN - () Aux IN - () Aux IN + () ASI - (9) ASI + (0) StoneL Corporation Telefone: + () 9-5 Site:

4 Materiais de construção Tampa: Policarbonato Lexan Alojamento: Alumínio anodizado revestido com epóxi Prendedores: Aço inoxidável Anéis em O Composto de nitrilo Tubo de distribuição da válvula: Alumínio anodizado revestido com epóxi Vida operacional: Um milhão de ciclos Amplitude de temperatura: Consulte as especificações do solenóide Especificações da válvula pneumática Especificações pneumáticas gerais Tipo de válvula: Válvula de carretel operada por piloto Opções de operador piloto: Tipo solenóide, bobina ou piezo Configuração: Piloto individual: Pentadirecional, duas posições, retorno a mola Piloto duplo: Pentadirecional, duas posições, pistão horizontal Classificação de fluxo: 0,5 Cv (0, Kv) Conexão:,5 mm NPT Pressão de operação: 0 psi a 0 psi (, a,5 bar) Requisitos de filtragem: 0 mícrons Temperatura de operação: Consulte as especificações do piloto Vida operacional: Um milhão de ciclos Substituição manual: Interna momentânea Material de construção: Bobina: Alumínio anodizado Estrutura: Alumínio anodizado revestido com epóxi Espaçadores em O : Polissulfona Tampas e prendedores: Aço inoxidável Anéis em O : Composto de nitrilo Especificações da bobina solenóide VCC/0 VCA universal (H, H, H, H, 5H, H) Tensão operacional: VCC mín./0 VCA máx. Consumo de energia: 0, Watt Consumo de corrente CA: ma Temperatura de operação: - C a 50 C (0 F a F) Temp. estendida (opção -T) -0 C a 0 C (-0 F a 5 F) Requisitos de filtragem: 0 mícrons Especificações e classificações gerais Proteção do compartimento NEMA: Classificações de locais de risco Não inflamável: Garantia Módulo de leitura e comunicação: Componentes mecânicos:, X, ; IP Classe I e II, Div, todos os grupos de gases Cinco anos Dois anos Nº pub. 05revA Página VCC (B, B, B, B, 5B, B) Tensão operacional: VCC Consumo de energia:, Watt Temperatura de operação: - C a 50 C (0 F a F) Temp. estendida (opção -T) -0 C a 0 C (-0 F a 5 F) Requisitos de filtragem: 0 mícrons VCC (D, D, D, D, 5D, D) Tensão operacional: VCC Consumo de energia: 0,5 Watt Temperatura de operação: - C a 50 C (0 F a F) Temp. estendida (opção -T) -0 C a 0 C (-0 F a 5 F) Requisitos de filtragem: 0 mícrons VCC (E, E, E, E, 5E, E) (intrinsecamente seguros) Tensão operacional: VCC (saída de barreira) Consumo de energia: 0,5 Watt Temperatura de operação: - C a 50 C (0 F a F) Temp. estendida (opção -T) -0 C a 0 C (-0 F a 5 F) Requisitos de filtragem: 0 mícrons Parâmetros da entidade: Ui= VCC; Ii=0mA; Ci=0; Li=0; Pi=,0W Piezo (A, A, A, A, 5A, A) Tensão operacional: 5,5 VCC a 9,0 VCC Consumo de corrente:,0 ma a,5 VCC Amplitude de temperatura: -0 C a 0 C ( F a 0 F) Requisitos de filtragem: Seco/0 mícrons Atuador de retorno a mola com circulador de ar aberto Atuador duplo com circulador de ar fechado Atuador Atuador Válvula pneumática do Axiom Válvula pneumática do Axiom Série SR (retorno a mola) Série DA (efeito duplo) E S E E S E StoneL Corporation Telefone: + () 9-5 Site:

5 Instruções de montagem e instalação Nº pub. 05revA Página 5 Observação: para montar o Axiom, é necessário um kit de montagem da StoneL específico ao atuador no qual o Axiom será montado. Os kits de montagem do Axiom StoneL são vendidos separadamente.. Consulte o diagrama de montagem do Axiom, na página, para obter os procedimentos de montagem e instalação.. Remova a unidade do Axiom da embalagem. Verifique se todos os itens listados estão presentes.. Com uma chave Allen M, afrouxe os quatro parafusos da tampa Axiom (item nº ) presos e remova a tampa.. Determine se o atuador em que o Axiom será montado é duplo (DA) ou de retorno a mola (SR). Vire a estrutura do Axiom (item nº ) e verifique se a tomada DA/SR (item nº 5) está na posição correta. (Consulte o detalhe A na página ). Se a tomada DA/SR não estiver na posição correta, remova com cuidado a tomada com um alicate e coloque-a no orifício apropriado. 5. Na embalagem do kit de montagem, localize a placa do tubo de distribuição de ar (item nº ). Coloque a placa do tubo de distribuição de ar no atuador. Com a ajuda de uma chave Allen M, aperte os quatro parafusos de montagem do tubo de distribuição de ar (item nº ). Gire os parafusos até, a, Nm.. Coloque o bloco do acionador do indicador visual (item nº 0) na fenda do eixo do atuador. Coloque o acoplador do tambor do indicador visual (item nº ) no bloco do acionador do indicador visual. Em seguida, coloque o tambor do indicador visual (item nº ) no acoplador do tambor do indicador visual. Alinhe os orifícios dos três itens com o orifício rosqueado no eixo do atuador e prenda-os com o parafuso retentor do tambor do indicador visual (item nº 9). Não aperte o parafuso para facilitar a indexação do indicador visual.. Com o atuador na posição fechada, centralize o tambor do indicador visual até que o quadrante ABERTO esteja centralizado entre as marcações V.I. Index na placa do tubo de distribuição de ar. (Consulte o detalhe B na página ). Aperte com o parafuso retentor do tambor do indicador visual, a, Nm. Observação: em aplicações de alto ciclo ou de alta vibração, o Loctite azul pode ser usado nos parafusos de montagem do tubo de distribuição de ar (item nº) e no parafuso retentor do tambor do indicador visual (item nº 9). Verifique se os anéis em O do orifício da placa do tubo de distribuição de ar (item nº ) e se o anel em O da tampa do indicador visual (item nº ) estão no lugar. 9. Coloque a tampa do indicador visual (item nº ) sobre o conjunto do tambor do indicador visual e ajuste a estrutura do Axiom (item nº ) no lugar certo. Com uma chave Allen M, torça os parafusos da estrutura do Axiom até, a, Nm. 0. Depois que todos os procedimentos de fiação e do ajuste do sensor forem concluídos, instale a tampa do Axiom e torça os parafusos da tampa do Axiom a, a, Nm. Instruções de ajuste do sensor do módulo de leitura e comunicação. Com o módulo de leitura e comunicação (CCM) ligado ao sistema de controle e a energia aplicada (consulte o diagrama de ligações na página ), coloque o atuador na posição fechada.. Mantenha o botão Fechado pressionado até LED fechado acender ( segundos). Solte o botão. Setup Instructions: Operate Actuator to Closed Position and Push for seconds. Operate Actuator to Open Position and Push for seconds. Coloque o atuador na posição aberta. SOLENOID POWER. Mantenha o botão Aberto pressionado até LED fechado acender ( segundos). Solte o botão. 5. Os setpoints são mantidos mesmo com a remoção de energia.. Os módulos de leitura e comunicação nas unidades Axiom com um único solenóide têm um LED de Alimentação do solenóide indicando quando a alimentação do solenóide é aplicada. StoneL Corporation Telefone: + () 9-5 Site:

6 PLUG FOR SR PLUG FOR DA Diagrama de montagem do Axiom Nº pub. 05revA Página ITEM Nº DESCRIÇÃO QUANT. Parafusos da tampa do Axiom Tampa do Axiom Parafusos da estrutura do Axiom Estrutura do Axiom 5 Tomada DA/SR Tampa do indicador visual Tambor do indicador visual Acoplador do tambor do indicador visual Os itens nº 9 até são oferecidos com o kit de montagem. Os kits de montagem são vendidos separadamente 9 Parafuso retentor do tambor do indicador visual 0 Bloco do acionador do indicador visual Parafusos de montagem da placa do tubo de distribuição de ar Anéis em O do orifício da placa do tubo de distribuição de ar Anel em O da tampa do indicador visual Placa do tubo de distribuição de ar Colocação da tomada DA/SR PLUG FOR SR PLUG FOR DA 5 9 Lado inferior da estrutura do Axiom Detalhe A Indexação do indicador visual 0 V.I. INDEX SED V.I. INDEX CLO Detalhe B StoneL Corporation Telefone: + () 9-5 Site:

7 Nº pub. 05revA Diagrama de instalação do dispositivo de fiação de campo não inflamável Página Modelos AMI9 * aprovados como dispositivo de fiação de campo não inflamável: * Qualquer opção de conduíte/conector e opção de indicador visual é aprovada. LOCAL PERIGOSO (CLASSIFICADO) Dispositivo de fiação de campo não inflamável NI; Cl I, II, III Div Grupos A, B, C, D, F, G LOCAL NÃO PERIGOSO (ÁREA SEGURA) Dispositivo associado limitador de energia 5 Equipamento de controle AMI9 Compartimento ASI + ASI - Identificadores do terminal AMI9 OUT - () OUT + () OUT - () OUT + () wire RTN (5) Aux IN - () Aux IN - () Aux IN + () ASI - (9) ASI + (0) Conector de micro ou mini pinos indicado abaixo (se usado) MICRO CONECTOR DE PINOS PINO SINAL ASI+ Not Used ASI- Not Used MINI CONECTOR DE PINOS PINO SINAL ASI+ Not Used ASI- Not Used NOTAS DE INSTALAÇÃO: Parâmetros da entidade: AMI9 : Ui = Vcc; Ii = 50 ma ; Ci = 0,0 nf; Li = 0,0 mh; Pi =,0 W 5. A instalação está de acordo com ANSI/ISA RPA..0, ANSI/NFPA 0 e o Código Elétrico Nacional.. Deve ser usado um lacre de conduíte resistente a poeira quando instalado em ambientes Classe II e Classe III ou onde for necessária a proteção de ingresso de IP.. O equipamento de controle deve ser aprovado por órgão regulador para fornecer alimentação nas áreas Classe I, Divisão.. O dispositivo associado limitador de energia deve atender às condições: Voc ou Vt < Vi, Isc ou It < Ii, Ca > Ci + Ccable, La > Li + Lcable dos parâmetros da entidade AMI9 5. O diagrama de instalação do dispositivo de fiação de campo não inflamável associado do fabricante deve ser seguido ao instalar esse equipamento.. Partes do compartimento são não condutoras e podem gerar um nível de carga eletrostática ignitiva em certas condições extremas. O usuário deve verificar se o equipamento não está instalado em um local que possa estar sujeito a condições externas (como vapor de alta pressão) que possam gerar um acúmulo de carga eletrostática em superfícies não condutoras. Além disso, a limpeza do equipamento só deve ser feita com um pano úmido.. A substituição de componentes pode prejudicar a segurança de um local perigoso. StoneL Corporation Telefone: + () 9-5 Site:

Instruções de instalação e ajuste

Instruções de instalação e ajuste com módulo de leitura e comunicação SST (AMI ) Instruções de instalação e ajuste, mm, mm 00, mm Orifícios de admissão de ar / NPT E E S Orifícios de admissão de ar / NPT Entradas do conduíte / NPT ou M0

Leia mais

Instruções de instalação e ajuste

Instruções de instalação e ajuste com AS-Interface Módulo de leitura e comunicação com diagnóstico (AMI9 D ) Instruções de instalação e ajuste, mm 5, mm 00,5 mm Orifícios de admissão de ar / NPT E E S Orifícios de admissão de ar / NPT

Leia mais

Expeditor. Instruções de instalação e ajuste. Módulo de monitoramento e comunicação (AMI80 ) Nº pub revA

Expeditor. Instruções de instalação e ajuste. Módulo de monitoramento e comunicação (AMI80 ) Nº pub revA Expeditor Módulo de monitoramento e comunicação (AMI80 ) Instruções de instalação e ajuste StoneL Corporation One StoneL Dr 2271 US Hwy 59 Fergus Falls, MN 5537 EUA Telefone: +1 (218) 739-5774 Fax: +1

Leia mais

Monitor de Posição Axiom - AX

Monitor de Posição Axiom - AX Monitor de Posição Axiom - AX com sensores de chaveamento NAMUR Instruções de instalação, manutenção e operação (AX44 ) 2 Sumário Sumário...Página 2 Guia de modelos Axiom...Página 3 Dimensões e especificações

Leia mais

Monitor de Posição Axiom - AX

Monitor de Posição Axiom - AX Monitor de Posição Axiom - AX com sensores de chaveamento SST 40V Instruções de instalação, manutenção e operação (AX5 ) Número da publicação 105revA Sumário Número da publicação 105revA Sumário...Página

Leia mais

Instruções de instalação e ajuste

Instruções de instalação e ajuste Módulo de leitura e comunicação Namur (AMI ) Instruções de instalação e ajuste mm, mm 00, mm Orifícios de admissão de ar / NPT Alojamentos M0 marcados com M E E M S Orifícios de admissão de ar / NPT Entradas

Leia mais

Monitor de Posição Axiom - AX

Monitor de Posição Axiom - AX Monitor de Posição Axiom - AX com sensores de chaveamento AS-Interface (endereçamento estendido) Instruções de instalação, manutenção e operação (AX9 ) Número da publicação 105revA Sumário Número da publicação

Leia mais

Monitor de Posição Axiom - AX

Monitor de Posição Axiom - AX Monitor de Posição Axiom - AX com sensores de chaveamento FOUNDATION Fieldbus (Com Rede Energizada Saídas) Instruções de instalação, manutenção e operação (AX93 ) 2 Sumário Sumário...Página 2 Guia de modelos

Leia mais

Série EN Manual de instalação

Série EN Manual de instalação Série EN Manual de instalação Documento controlado por órgão regulador. Nenhuma alteração está autorizada sem a prévia aprovação do órgão StoneL Corporation One StoneL Drive 67 US Highway 9 Fergus Falls,

Leia mais

Sensor de posição avançado

Sensor de posição avançado Prism PI As características inteligentes proporcionam um desempenho avançado O Prism PI integra um sistema avançado de sensor de posição e um controle pneumático integrado para o diafragma sanitário e

Leia mais

INTERRUPTOR DE FIM DE CURSO Neles Eclipse. Instruções de Instalação, Manutenção e Operação

INTERRUPTOR DE FIM DE CURSO Neles Eclipse. Instruções de Instalação, Manutenção e Operação INTERRUPTOR DE FIM DE CURSO Neles Eclipse Instruções de Instalação, Manutenção e Operação 7 ECL 70 pt 6/009 7 ECL 70 pt Sumário GENERALIDADES.... Introdução.... Marcações.... Especificações.... Marca CE....

Leia mais

Axiom AMI Monitoramento avançado e controle em aplicações não inflamáveis e de fins gerais

Axiom AMI Monitoramento avançado e controle em aplicações não inflamáveis e de fins gerais Axiom AMI Monitoramento avançado e controle em aplicações não inflamáveis e de fins gerais O Axiom AMI integra detecção contínua de estado sólido e controle pneumático para proporcionar longa vida e desempenho

Leia mais

Axiom À prova de explosões Desempenho avançado e confiabilidade em ambientes adversos

Axiom À prova de explosões Desempenho avançado e confiabilidade em ambientes adversos Axiom À prova de explosões Desempenho avançado e confiabilidade em ambientes adversos A plataforma à prova de explosões Axiom, disponível em alumínio anodizado revestido por epóxi ou em aço inoxidável,

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta tipo EV210B

Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta tipo EV210B Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta tipo A cobre uma ampla linha de válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta para uso universal. A é uma válvula muito robusta com

Leia mais

y Versão de latão NF e NA y Versão em latão DZR, NF y FKM e EPDM y Também disponível com conexão NPT Características e versões:

y Versão de latão NF e NA y Versão em latão DZR, NF y FKM e EPDM y Também disponível com conexão NPT Características e versões: EV220B 6 - EV220B 22 é uma linha de válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas com conexões de 1/4 a 1. Esta linha é especialmente indicada para aplicações de OEM que exigem uma solução robusta para

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV220B 6-22

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV220B 6-22 Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV220B 6-22 EV220B 6-22 é uma linha de válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas com conexões de 1/4 a 1. Esta linha é especialmente

Leia mais

Série em linha. Opções 971XXXX...

Série em linha. Opções 971XXXX... Série 97105 em linha Válvulas tipo carretel (spool) de vedação macia atuadas por solenóide indiretamente Atuadores para simples e dupla ação Comutação sem overlaping Retorno por mola mecânica em caso de

Leia mais

CONECTORES ELÉTRICOS TAMANHOS 22 E 30

CONECTORES ELÉTRICOS TAMANHOS 22 E 30 Série CONECTORES ELÉTRICOS TAMANHOS E INFORMAÇÃO GERAL Os dois tipo de conectores plug-in (tamanhos ou ) são utilizados nas bobinas encapsuladas das válvulas solenóide : Conector Válvula Solenóide Bobina

Leia mais

Eclipse Compacto e modular com confiabilidade de estado sólido

Eclipse Compacto e modular com confiabilidade de estado sólido Eclipse ompacto e modular com confiabilidade de estado sólido O Eclipse da StoneL tem sensores duplos de estado sólido com comunicações opcionais integradas a um módulo vedado. O módulo de função e o disparador/indicador

Leia mais

Função Atuação. no. G4 Flange 3/2 Solenóide/Mola 1,30 0, xxxx.*****

Função Atuação. no. G4 Flange 3/2 Solenóide/Mola 1,30 0, xxxx.***** Série 97105 Namur 3/ ou 5/ vias com placas adaptadoras, inclusive no fornecimento Comutação sem overlaping, função de comutação garantida mesmo com baixo fluxo de ar Retorno por mola na eventualidade de

Leia mais

comunicação e controle de válvula

comunicação e controle de válvula ValvePoint: StoneL: comunicação e controle de válvula Referência rápida sumário Referência rápida Diretrizes de aplicação para plataformas e chaves/vcts página 4 Axiom AX À prova de explosões com controle

Leia mais

Informações para Pedido. Características Técnicas

Informações para Pedido. Características Técnicas Série 6 Válvulas de Controle Direcional Namur / e / Vias (Vedação Reversível) Sistema Modular Namur Acionamento: Eletromagnético Atuação Indireta - Válvulas Spool Vedação Macia Conexão / BSPP ou NPT Função

Leia mais

SISTEMA PARA MONITORAÇÃO E COMANDO DE VÁLVULAS ON-OFF

SISTEMA PARA MONITORAÇÃO E COMANDO DE VÁLVULAS ON-OFF Aplicação em atuadores rota vos ou lineares. Princípio de qualidade e robustez com invólucro em alumínio (IP66) com pintura especial em Poliester e Haste Namur em aço inox. Indicador visual local que possibilita

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 EV220B 15 EV220B 50 é um programa universal de válvula solenoide de 2/2 vias indiretamente servo-operada. O corpo da

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta Tipo EV210B

Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta Tipo EV210B Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta Tipo EV20B A EV20B cobre uma ampla linha de válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta para uso universal. A EV20B é uma válvula

Leia mais

Manual do Monitor de Posição Agosto de Manual de Instruções de Operação e Manutenção. Monitor de Posição

Manual do Monitor de Posição Agosto de Manual de Instruções de Operação e Manutenção. Monitor de Posição Manual de Instruções de Operação e Manutenção Monitor de Posição 1. INFORMAÇÕES GERAIS... 3 2. ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS... 3 3. DESENHO DIMENSIONAL... 4 4. INSTALAÇÃO... 5 4.1 MONTAGEM EM ATUADOR ROTATIVO...

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta Tipo EV210B

Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta Tipo EV210B Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta Tipo EV20B A EV20B cobre uma ampla linha de válvulas solenoides de 2/2 vias de operação direta para uso universal. A EV20B é uma válvula

Leia mais

Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50

Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operação Tipo EV220B 15 EV220B 50 EV220B 15 EV220B 50 é um programa universal de válvula solenoide de 2/2 vias indiretamente servo-operada. O corpo da válvula em latão,

Leia mais

Séries CL18 / CL26. Dados técnicos Dados de comando

Séries CL18 / CL26. Dados técnicos Dados de comando Séries CL18 / CL26 Dados técnicos Dados de comando Versão electro-pilotada Versão 5/2 monoestável BA4 comando electo-pilotado e retorno mola. BB4 BB5 BB6 Versão 5/2 biestável, comando e retorno electro-pilotado.

Leia mais

Válvulas Pistão Atuada On/Off

Válvulas Pistão Atuada On/Off Válvulas Pistão Atuada On/Off FIT Nº FI-P37302 FI-P373 FI-P37301 FI-P37304 Modelo PF61G NC PF61G NO PF61G BD Solenóide DM Diâmetro 1/2" à 1/2" à 1/2" à 1/2" à Conexões Roscada Roscada Roscada Roscada Material

Leia mais

Instalação. Tubulação... 7, 8. Fiação... 9

Instalação. Tubulação... 7, 8. Fiação... 9 Instruções de Instalação Índice Sistemadeválvulasdedescarga Descrição do sistema... 1 Instalação Válvula de descarga... 2, 4 Válvula piloto... 5, 6 Tubulação... 7, 8 Fiação... 9 Leia atentamente as instruções

Leia mais

Válvula Solenóide 2/2-vias, G 1/8 - G 3/8 e sub-base

Válvula Solenóide 2/2-vias, G 1/8 - G 3/8 e sub-base Válvula Solenóide 2/2-vias, G 1/8 - G 3/8 e sub-base Atuação direta, normalmente fechada ou normalmente aberta de sub-base O tipo 6027 pode ser combinado com... Corpo em latão ou aço inoxidável Conector

Leia mais

VVP10-P POSICIONADOR DE VÁLVULAS PROFIBUS PA. Alto Desempenho, Compacto, Alta Robustez em Condições Severas* Tecnologia de Bobina Eletrônica

VVP10-P POSICIONADOR DE VÁLVULAS PROFIBUS PA. Alto Desempenho, Compacto, Alta Robustez em Condições Severas* Tecnologia de Bobina Eletrônica VVP10-P POSICIONADOR DE VÁLVULAS PROFIBUS PA *Com Qualidade do Ar de Instrumentação. Alto Desempenho, Compacto, Alta Robustez em Condições Severas* Tecnologia de Bobina Eletrônica Sensor de Posição sem

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão tipo EV245B

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão tipo EV245B MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Brochura técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão tipo EV245B A EV245B é uma válvula solenoide de 2/2 vias servo-operada por pistão para uso em aplicações

Leia mais

BANCADA DIDÁTICA DE PNEUMÁTICA E ELETROPNEUMÁTICA

BANCADA DIDÁTICA DE PNEUMÁTICA E ELETROPNEUMÁTICA BANCADA DIDÁTICA DE PNEUMÁTICA E ELETROPNEUMÁTICA MODELO: EE0070 FINAME: 3251458 APRESENTAÇÃO Bancada didática construída em estrutura de perfil de alumínio 40x40mm, com 04 rodízios giratórios reforçados,

Leia mais

Manual de Instalação e Manutenção Série AP

Manual de Instalação e Manutenção Série AP Manual de Instalação e Manutenção Série AP INTRODUÇÃO ÍNDICE Introdução... 1 1 Instalação... 1 2 Manutenção... 2 2.1 Desmontagem... 2 Simples ação sem volante... 2 Simples ação com volante... 2 Dupla ação

Leia mais

MATERIAL PNEUMATICA PARA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL. Catálogo Técnico Válvula Pneumática

MATERIAL PNEUMATICA PARA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL. Catálogo Técnico Válvula Pneumática MATERIAL PNEUMATICA PARA AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL Catálogo Técnico Válvula Pneumática Válvulas - Acionamento Elétrico Válvulas solenoides 4V-2-5/2, 5/3 Vias Simbologia de Código 4V 2 10 06 AC220 Tipo Quantidade

Leia mais

CHAVE DE FLUXO COM RETARDO PNEUMÁTICO - VSR

CHAVE DE FLUXO COM RETARDO PNEUMÁTICO - VSR CHAVE DE FLUXO COM RETARDO PNEUMÁTICO - VSR O modelo VSR é uma chave de fluxo de água tipo palheta com inserção não corrosiva para uso em sistemas de sprinklers molhados. Também pode ser usado como um

Leia mais

POSICIONADOR DE VÁLVULAS HART

POSICIONADOR DE VÁLVULAS HART VVP10-H POSICIONADOR DE VÁLVULAS HART Alto Desempenho, Compacto, Alta Robustez em Condições Severas* Protocolo de Comunicação HART 7 Tecnologia de Bobina Eletrônica Sensor de Posição sem Contato (Sensor

Leia mais

AVISO. Guarde Estas Instruções Utilize somente de maneira informada pelo fabricante. Caso tenha alguma pergunta, comunique-se com o fabricante.

AVISO. Guarde Estas Instruções Utilize somente de maneira informada pelo fabricante. Caso tenha alguma pergunta, comunique-se com o fabricante. GE Iluminação Guia de Instalação Luminária LED Albeo Iluminação Linear (Série ALC4) Características 5 anos de garantia Classificada para locais úmidos ANTES DE INICIAR Leia cuidadosamente estas instruções.

Leia mais

Instruções de segurança VEGASWING 66

Instruções de segurança VEGASWING 66 Instruções de segurança VEGASWING 66 NCC 13.2147 X Ex db IIC T6 T1 Ga/Gb, Gb 0044 Document ID: 45749 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 2.2 Instrumento EPL Ga/Gb... 3 2.3 Instrumento EPL Gb... 3 3 Dados

Leia mais

Terminator. ZP-PTD100-WP Kit de conexão do sensor de temperatura. The Heat Tracing Specialists PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO

Terminator. ZP-PTD100-WP Kit de conexão do sensor de temperatura. The Heat Tracing Specialists PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO Terminator TM ZP-PTD100-WP Kit de conexão do sensor de temperatura PROCEDIMENTOS DE INSTALAÇÃO The Heat Tracing Specialists Os procedimentos de instalação a seguir são orientações sugeridas para instalar

Leia mais

+ PROFIBUS HEAVY DUTY MULTIMACH

+ PROFIBUS HEAVY DUTY MULTIMACH + PROFIBUS HEAVY DUTY MULTIMACH O sistema HDM + Profibus foi desenvolvido de maneira que o terminal de entrada pneumático comporte a eletrônica, sinais e conectores.é um sistema muito compacto e resistente

Leia mais

Válvulas Série PVN Plus

Válvulas Série PVN Plus Informações técnicas Válvulas Características técnicas Vias/posições 3/2, 3/3, 5/2 e 5/3 Conexão Orifícios de pilotagem Tipo construtivo Vazão a 7 bar 1/4" NPT ou G 1/8" NPT ou G Spool Cv 1,05 Faixa de

Leia mais

Válvulas - Série PVL. Válvulas pneumáticas Série PVL. Características técnicas. Materiais. Descrição. Catálogo BR Informações técnicas

Válvulas - Série PVL. Válvulas pneumáticas Série PVL. Características técnicas. Materiais. Descrição. Catálogo BR Informações técnicas Índice Catálogo 1001-8 BR Informações técnicas Válvulas - Características técnicas Vias/posições 5/2 Conexão G1/8 e G1/4 Tipo construtivo Spool Acionamentos Elétrico e pneumático Vazão a 7 bar 950 l/min

Leia mais

MI Junho lnstrução Ml Junho 2007 RTT15. Diagramas de Conexão de Segurança Intrínseca

MI Junho lnstrução Ml Junho 2007 RTT15. Diagramas de Conexão de Segurança Intrínseca lnstrução Ml 020-449 Junho 2007 RTT15 Diagramas de Conexão de Segurança Intrínseca 1 2 Desenho de Instalação FM/CSA para modelo RTT15-T Local perigoso (Área classificada) Local não perigoso (Área não classificada)

Leia mais

Instruções de segurança VEGABAR B8*.ME/Z/Q/J

Instruções de segurança VEGABAR B8*.ME/Z/Q/J Instruções de segurança NCC 14.03248 X Ex d ia IIC T6 T1 Ga/Gb, Gb 0044 Document ID: 48421 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 3 4 Condições de utilização... 4 5 Proteção contra danos

Leia mais

ATUADORES PNEUMÁTICOS ROTATIVOS SÉRIE ATQ

ATUADORES PNEUMÁTICOS ROTATIVOS SÉRIE ATQ ATUADORES PNEUMÁTICOS ROTATIVOS SÉRIE ATQ Rotação Pode ter sua rotação facilmente revertida através simplesmente alterando a posição de instalação do pistão. Desenho único Os designs dos atuadores retorno

Leia mais

Distribuidores em base de plano de acoplamento normalizado ISO 5599/2

Distribuidores em base de plano de acoplamento normalizado ISO 5599/2 Séries ISO 1 / ISO 2 / ISO 3 electro-pilotados 5/2 e 5/3 de gaveta em aço inoxidável sem junta Nl/min = 1300 a 5250 / C V = 1,3 a 5,3 Versão electro-pilotada Conforme a norma ISO 5599/2 ISO Tamanhos 1,

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias com abertura assistida Tipo EV251B

Válvulas solenoides de 2/2 vias com abertura assistida Tipo EV251B Ficha técnica Válvulas solenoides 10-22 de 2/2 vias com abertura assistida Tipo EV251B A EV251B com abertura assistida é especialmente adequada para aplicações como, por exemplo, sistemas fechados com

Leia mais

Dispositivos de Parada de Emergência

Dispositivos de Parada de Emergência Dispositivos de Parada de Emergência Sistema Tensionador por Corda Lifeline (LRTS).............. 6-2 Lifeline 3............................................. 6-4 Lifeline 4.............................................

Leia mais

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V 24011 Válvula Direcional 3/2 Vias de Atuação Direta, Retorno por Mola Válvula Poppet (de assento) Rosca interna G1/4, 1/4-18 NPT ou flangeada com interface NAMUR Aplicação principal: atuadores industriais

Leia mais

Expulsor pneumático. Informações Técnicas

Expulsor pneumático. Informações Técnicas Expulsor pneumático Informações Técnicas Conexão: 1/4 BSP ou NPT. Pressão máxima de trabalho: 10.5 kgf/cm². Freqüência máxima de trabalho: 870 ciclos por minuto. Funcionamento: o ar comprimido abastece

Leia mais

ATUADOR PNEUMÁTICO MANUAL. Código BUAT Controle Simples / Dupla Ação Material - Alumínio

ATUADOR PNEUMÁTICO MANUAL. Código BUAT Controle Simples / Dupla Ação Material - Alumínio ATUADOR PNEUMÁTICO MANUAL Código Controle Simples / Dupla Ação Material - Alumínio DADOS TÉCNICOS Torque 8Nm a 4159Nm Ângulo de Ação 0 a 90 Ação Simples ou Dupla Ação Material Alumínio Pressão Máxima de

Leia mais

Instruções de segurança VEGAFLEX FX6*.DI***H/V****

Instruções de segurança VEGAFLEX FX6*.DI***H/V**** Instruções de segurança NCC 14.03228 X Ex d ia IIC T* Ga/Gb, Ga 0044 Document ID: 41512 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 3 4 Condições de utilização... 4 4.1 VEGAFLEX FX6*.DI***H****...

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias com abertura assistida Tipo EV251B

Válvulas solenoides de 2/2 vias com abertura assistida Tipo EV251B Ficha técnica Válvulas solenoides 10-22 de 2/2 vias com abertura assistida Tipo EV251B A EV251B com abertura assistida é especialmente adequada para aplicações como, por exemplo, sistemas fechados com

Leia mais

Powered loop interface

Powered loop interface Powered loop interface D125B pt-br Guia de Instalação Powered loop interface Avisos pt-br 3 1 Avisos Estas instruções abrangem a instalação do Módulo de inicialização duplo de classe B D125B em um sistema

Leia mais

Instruções de segurança POINTRAC PT31.TX*G****(*)*

Instruções de segurança POINTRAC PT31.TX*G****(*)* Instruções de segurança NCC 11.0389X Ex d [ia Ma] I Mb 0044 Document ID: 43781 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 3 4 Condições de utilização... 5 5 Proteção contra danos causados

Leia mais

Válvulas de Controle Direcional (Non-lub)

Válvulas de Controle Direcional (Non-lub) Válvulas de Controle Direcional (Non-lub) Válvulas de controle direcional Identificação das válvulas direcionais Número de posições O número de quadrados representados na simbologia é igual ao número de

Leia mais

MBR. Relé de Ruptura de Membrana/Bolsa. Catálogo

MBR. Relé de Ruptura de Membrana/Bolsa. Catálogo MBR Catálogo Relé de Ruptura de Membrana/Bolsa O Relé de Ruptura de Membrana/Bolsa - MBR é um dispositivo capaz de detectar a ruptura da membrana ou bolsa de borracha usada em sistemas de preservação de

Leia mais

Instruções de segurança POINTRAC PT31.TX*B****(*)*

Instruções de segurança POINTRAC PT31.TX*B****(*)* Instruções de segurança NCC 11.0389X Ex d [ia Ma] I Mb 0044 Document ID: 43771 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 3 4 Condições de utilização... 4 5 Proteção contra danos causados

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão para aplicações de vapor Tipo EV245B

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão para aplicações de vapor Tipo EV245B Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão para aplicações de vapor EV245B A EV245B é uma válvula solenoide de 2/2 vias servo-operada por pistão para uso em aplicações de vapor.

Leia mais

VÁLVULAS FIELD BUS VÁLVULAS

VÁLVULAS FIELD BUS VÁLVULAS P N E U M A T I C VÁLVULAS FIELD BUS VÁLVULAS VÁLVULAS CAPÍTULO.1 MINIVÁLVULAS, SÉRIE VME-1, MANUAL E MECÂNICA PAG..1/0 VÁLVULAS, SÉRIE PEV, OPERADA POR PEDAL PAG..1/07 VÁLVULAS, SÉRIE 70 PAG..1/0 VÁLVULAS,

Leia mais

Instruções de segurança POINTRAC PT31.TX*D****(*)* NCC Ex d [ia Ma] I Mb

Instruções de segurança POINTRAC PT31.TX*D****(*)* NCC Ex d [ia Ma] I Mb Instruções de segurança POINTRAC PT31.TX*D****(*)* NCC 11.0389 Ex d [ia Ma] I Mb 0044 43791 Índice 1 Validade................................................. 3 2 Geral...................................................

Leia mais

CONVERSOR DE SINAL PROFIBUS PA PARA PNEUMÁTICO

CONVERSOR DE SINAL PROFIBUS PA PARA PNEUMÁTICO PROFIBUS PA FP303 CONVERSOR DE SINAL PROFIBUS PA PARA PNEUMÁTICO Características Baixo Consumo de ar. Configuração e Parametrização através de ferramentas disponíveis no mercado, ou seja, utilizando PC

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL10_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 30W à 100W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL10_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 30W à 100W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV225B

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV225B MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Brochura técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas tipo EV225B A EV225B é uma válvula solenoide de 2/2 vias servo-operada para uso em aplicação de vapor. O design

Leia mais

ATUADOR PNEUMÁTICO COMPACTO PARAVÁLVULAS ON-OFF

ATUADOR PNEUMÁTICO COMPACTO PARAVÁLVULAS ON-OFF O Atudor foi desenvolvido em resposta a uma crescente necessidade do mercado em alterna vas a Maior torque, menos espaço e u lização de menos ar comprimido. MAIS INTELIGENTE, MAIS RÁPIDO, MAIS FORTE, MENOR

Leia mais

Válvula Pistão Atuada On/Off Tipo PF61G-_NC (Normalmente Fechada)

Válvula Pistão Atuada On/Off Tipo PF61G-_NC (Normalmente Fechada) TI-P373- CH Issue Cert. No. LRQ 93 ISO 9 Válvula Pistão Atuada On/Off Tipo PFG-_NC (Normalmente Fechada) Descrição Válvula On/Off duas vias normalmente fechada em aço inox atuada pneumaticamente, para

Leia mais

ATUADORES ELÉTRICOS QUARTO DE VOLTA SÉRIE OM

ATUADORES ELÉTRICOS QUARTO DE VOLTA SÉRIE OM ATUADORES ELÉTRICOS QUARTO DE VOLTA SÉRIE OM Descrição Os atuadores da série OM são atuadores quarto de volta que podem gerar um torque de até 4500 Nm. Podem ser aplicados em variados tipos de válvulas,

Leia mais

Unidade de Conservação Filtro Regulador e Lubrificador - Modelo FRL

Unidade de Conservação Filtro Regulador e Lubrificador - Modelo FRL Unidade de Conservação Filtro Regulador e Lubrificador - FRL FRL - - Filtro, Regulador e Lubrificador Tamanho do Corpo 0 00 300 400 00 M M 01 0 03 04 1/" 06 3/4" 1" Acessório --- Sem Manômetro M Manômetro

Leia mais

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V 0 Válvula Direcional / Vias de Atuação Direta, Retorno por Mola Válvula Poppet (de assento) Rosca interna G/, /-8 NPT ou flangeada com interface NAMUR Aplicação principal: atuadores industriais simples

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias com operação direta tipo EV215B

Válvulas solenoides de 2/2 vias com operação direta tipo EV215B MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Brochura Técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias com operação direta tipo A é uma válvula solenoide de 2/2 vias com operação direta para uso em aplicações de vapor. O design

Leia mais

Tipo 1062 Interruptor. Tipo Tipo Válvula de processo

Tipo 1062 Interruptor. Tipo Tipo Válvula de processo AirLINE e AirLINE Quick Sistema de automação elétrica/pneumática WAGO I/O remoto e módulos de barramento de campo Tipo 8644 combinável com compatível com o WAGO I/O Combinação do barramento de campo, válvulas

Leia mais

Válvulas direcionais Acionamento elétrico Série 840. Catálogo impresso

Válvulas direcionais Acionamento elétrico Série 840. Catálogo impresso Válvulas direcionais Acionamento elétrico Série 840 Catálogo impresso 2 Válvulas direcionais Acionamento elétrico Série 840 Qn = 200 l/min Largura da válvula piloto: 22,5 mm conexão de tubo conexão de

Leia mais

VÁLVULAS MULTI-FUNÇÃO TIPO SPOOL Operadas a ar ou solenóide-ar ISO 5599/01 - Tamanho 2

VÁLVULAS MULTI-FUNÇÃO TIPO SPOOL Operadas a ar ou solenóide-ar ISO 5599/01 - Tamanho 2 Série 42 Modelo PH VÁLVULAS MULTIFUNÇÃO TIPO SPOOL Operadas a ou solenóide ISO 99/0 Tamanho 2 /2/ vias / posições VANTAGENS: A série 42 no novo modelo PH oferece além das vantagens da linha : Excepcional

Leia mais

Série 502 INFORMAÇÕES GERAIS

Série 502 INFORMAÇÕES GERAIS 01443PT-2016/R02 APRESENTAÇÃO Caudal muito até 650 l/min Tecnologia de juntas ou metal/metal na mesma dimensão Ampla seleção de conexões elétricas : Eletrónica G3 ou 580 bus de campo, conector Sub-D 25

Leia mais

Válvulas Série P

Válvulas Série P Válvulas Série 19.000P Estas válvulas, disponíveis nas versões / e / vias, para montagens em bloco manifold, atendem as necessidades de fluxo intermediário, permitindo uma vazão de 100 litros por minuto

Leia mais

Válvulas - Série Moduflex

Válvulas - Série Moduflex Catálogo 1001-8 BR Informações técnicas Índice Válvulas - Características técnicas Vias/posições 3/2, 4/2, 4/3 Tipo construtivo Assento em cerâmica ou tipo spool Vazão a 6 bar (l/min) 400 (tamanho 1) 1200

Leia mais

Instruções de segurança VEGADIS DIS82.ME*A/V/H****

Instruções de segurança VEGADIS DIS82.ME*A/V/H**** Instruções de segurança NCC 15.0282 X Ex d IIC T6 Gb Document ID: 51676 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 3 4 Proteção contra danos causados por eletrostática... 3 5 Montagem/Instalação...

Leia mais

DISTRIBUIDOR. de comando assistido simples/dupla pilotagem (função mono/biestável) ISO mm - corpo de aplicação Conexão M12

DISTRIBUIDOR. de comando assistido simples/dupla pilotagem (função mono/biestável) ISO mm - corpo de aplicação Conexão M12 DISTRIBUIDOR de comando assistido simples/dupla pilotagem (função mono/biestável) ISO 1507-6 mm - corpo de aplicação Conexão M1 x/ - 5/ - 5/ Série 50 ISO 1507- (6 mm) APRESENTAÇÃO Conexão M1 na base: -

Leia mais

Instruções de segurança VEGASWING SG66(*).IE***R/ S/T/I/Z/L*****

Instruções de segurança VEGASWING SG66(*).IE***R/ S/T/I/Z/L***** Instruções de segurança VEGASWING SG66(*).IE***R/ S/T/I/Z/L***** NCC 13.2147 X Ex d IIC T6 Ga/Gb Ex d IIC T6 Gb 0044 Document ID: 45749 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 4 4 Condições

Leia mais

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V

Aplicação principal: atuadores industriais simples ação, com certificação TÜV baseada na IEC , DIN V 0 Válvula Direcional / Vias de Atuação Direta, Retorno por Mola Válvula Poppet (de assento) Rosca interna G/, /-8 NPT ou flangeada com interface NAMUR Aplicação principal: atuadores industriais simples

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL10_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 30W à 100W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL10_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 30W à 100W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EZL200. Escopo de Garantia. Projetor LED. 30W à 100W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EZL200. Escopo de Garantia. Projetor LED. 30W à 100W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão para aplicações de vapor Tipo EV245B

Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão para aplicações de vapor Tipo EV245B MAKING MODERN LIVING POSSIBLE Ficha técnica Válvulas solenoides de 2/2 vias servo-operadas por pistão para aplicações de vapor Tipo EV245B A EV245B é uma válvula solenoide de 2/2 vias servo-operada por

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EZL107. Escopo de Garantia. Projetor LED. 30W à 100W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EZL107. Escopo de Garantia. Projetor LED. 30W à 100W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

COMO F IXAR A BASE MONTAGEM ELETROVALVULAS E ACESSORIOS CODI GOS E DIMENSÕES BASES COM 9 E 25 POLOS

COMO F IXAR A BASE MONTAGEM ELETROVALVULAS E ACESSORIOS CODI GOS E DIMENSÕES BASES COM 9 E 25 POLOS BASES PARA CONEXÃO MULTIPLA PLT-0 As eletrovalvulas serie PLT-0 podem ser montadas sobre bases conexão eletrica e pneumatica, de até posições. Os contatos s das valvulas são ligados, mediante um circuito

Leia mais

Câmera Box. Manual de Instruções VER.: 1.0, NO.: A

Câmera Box. Manual de Instruções VER.: 1.0, NO.: A Câmera Box Manual de Instruções VER.: 1.0, NO.: 040125A Obrigado por adquirir o nosso produto. Antes de operar esta unidade, por favor, leia este manual de instruções cuidadosamente para assegurar o uso

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL30_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 150W à 250W

MANUAL DE INSTALAÇÃO EYBL30_. Escopo de Garantia. Luminária Industrial TGVP LED. 150W à 250W Nós da Naville Iluminação oferecemos aos nossos clientes produtos com qualidade, tecnologia e fabricação 100% Nacional. Prestamos suporte em pronto atendimento. Possuímos laboratório para testes de continuidade,

Leia mais

Rele de Fuga a Terra RFT-3C

Rele de Fuga a Terra RFT-3C [] Introdução Os Reles de fuga à terra são instrumentos utilizados para auxiliar na proteção de pessoas, painéis e equipamentos em geral. Acoplados a sensores de corrente toroidais apropriados, são capazes

Leia mais

Instruções de segurança VEGAFLEX FX8*. ME****P/F*****

Instruções de segurança VEGAFLEX FX8*. ME****P/F***** Instruções de segurança VEGAFLEX FX8*. ME****P/F***** NCC 12.1416 X Ex d IIC T6 T1 Ga/Gb, Gb 0044 Document ID: 47572 Índice 1 Validade... 3 2 Geral... 3 3 Dados técnicos... 3 4 Condições de utilização...

Leia mais

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO

Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 AVISO Form No. Kit de melhoria de sensor do excêntrico Broca direcional 4045 Modelo nº 132-4165 3395-940 Rev A Instruções de instalação AVISO CALIFÓRNIA Proposição 65 Aviso É do conhecimento do Estado da Califórnia

Leia mais

VÁLVULAS SOLENÓIDE Para montagem em sub-bases Sub-bases com conexões para tubos ou BSP 1/8

VÁLVULAS SOLENÓIDE Para montagem em sub-bases Sub-bases com conexões para tubos ou BSP 1/8 Série 89 VÁLVULS SOLENÓIDE Para montagem em subbases Subbases com conexões para tubos ou SP /8 3/ vias / posições ESPECIFICÇÕES: FLUIDO PRESSÃO MÁXIM PRESSÃO TEMPERTUR FLUIDO min./máx. TEMPERTUR MIENTE

Leia mais

Válvula de Descarga Eletrônica FLUX

Válvula de Descarga Eletrônica FLUX Válvula de Descarga Eletrônica FLUX Apresentação Válvula de Descarga Eletrônica Flux Wave - Ref.: 3660 EL-WAV. - Disponível em duas bitolas: 1 1/2 e 1 1/4, com mecanismo único. - Para bacia sanitária,

Leia mais

Instruções de segurança MINITRAC MT31.DK*A/B/ I/L**** MINITRAC MT32.DK*A/B/ I/L****

Instruções de segurança MINITRAC MT31.DK*A/B/ I/L**** MINITRAC MT32.DK*A/B/ I/L**** Instruções de segurança MINITRAC MT31.DK*A/B/ I/L**** MINITRAC MT32.DK*A/B/ I/L**** NCC 11.0389X Ex d [ia Ga] IIC T6 Gb Ex ta, tb [ia Da] IIIC T 98 C Da, Db IP 66 0044 Document ID: 43773 Índice 1 Validade...

Leia mais