Peças especiais para imacoppo

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Peças especiais para imacoppo"

Transcrição

1 imacoppo Comprimento das chapas Imacoppo As chapas imacoppo são fabricadas em duas versões: B imacoppo 8.5 de comprimentos variáveis de.64 até.47 mm A imacoppo standard.090 mm 7 A cumeeira polivalente adapta-se a diferentes inclinaçoes 5 8 imacoppo standard comprimento fixo de.090 mm A chapa é de seis telhas imacoppo de comprimentos variáveis até um máximo de.47 mm (8 telhas) Os comprimentos de.80 mm (0 telhas) estão sempre disponíveis em stock enquanto que os restantes comprimentos serão fornecidos sob pedído (quantidade e prazos de entrega sob consulta). As chapas imacoppo de comprimentos variáveis são fabricadas desde o comprimento mínimo.64 mm (5 telhas com um passo longitudinal de 8 mm) Assim será sempre preservada a integridade do elemento telha. NB: Quantidade mínima para imacoppo de comprimentos variáveis 50 m Peças especiais para imacoppo A B no armazém no armazém filete (alu ou copper) rufo polivalente - pode-se utilizar como rufo entre uma parede vertical e uma cobertura inclinada, com todas as nossas chapas frontal em polimglass e juntas para frontal - Pode-se utilizar para fechar e aperfeiçoar a cobertura nos seus lados inclinados cumeeira imacoppo - Elemento de fecho da fileira para cobertura a duas águas, constituído por uma peça única fecho de cumeeira imacoppo - peça de fecho de cumeeira e ligação aos remates de cornija fecho de cumeeira polivalente - Elemento de fecho da cumeeira polivalente cumeeira polivalente - pode utilizar-se como cumeeira de rincão para coberturas a três ou quatro águas. Ou como cumeeira de fileira ventilada para todo o tipo de coberturas. Remate de três vertentes - Peça de união das cumeeiras de fileira e de rincão em cobertura a quatro aguas 5 4

2 Montagem imacoppo standard A primeira operação a fazer, é fixar os frontais em polimglass nas extremidades laterais opostas da falda. A operação é efectuada utilizando as fixações imafix com parafusos auto perfurantes. O imafix deve ser posicionado no canal mais próximo do exterior, para interferir o menos possível com as chapas de cobertura. Apoiar a primeira chapa aproximando-a o mais possível ao lado vertical do frontal e depois de tê-la alinhada, fixá-la na primeira telha da segunda fila vertical, correspondente à estrutura de apoio. A primeira fila sobreposta ao frontal nunca deve ser perfurada. Efectuar em seguida a segunda fixação em correspondência com barrote mais próximo. NÃO SIM Atenção! Na perfuração o berbequim deve estar perpendicular à ultima fila de telhas de cima. Sobreposição Sobreposição Sobrepor lateralmente a segunda chapa à primeira e fixá-la com o imafix na primeira telha em baixo, em correspondência da sobreposição. Para manter alinhadas as fixações, aconselhamos a utilização de um fio de referência fixado na extremidade do barrote (viga) Direcção da montagem sempre a partir da esquerda Sobreposição Sobreposição Atenção! Nesta fase, não deve ser fixada a ultima fila de telhas. 4 Avançar na mesma forma com a terceira chapa e com as chapas seguintes, até à ultima. Se necessário a ultima chapa deverá ser adaptada à largura cortando-a com um disco abrasivo. A extremidade da chapa, de qualquer maneira, deve estar o mais perto possível do lado vertical do frontal. Lembramos que a telha que sobrepõem a parte plana do frontal nunca deve ser perfurada.

3 Montagem imacoppo standard Acabar a falda oposta com o mesmo procedimento. 5 Atenção! Alinhar as filas verticais das telhas da segunda falda com as da primeira, para permitir a montagem da cumeeira imacoppo. Sobrepor a cumeeira imacoppo sempre partindo da esquerda efectuando a primeira fixação em cima do segundo perfil, deixando liberto o primeiro. Para não correr o risco de infiltrações debaixo da cumeeira, é importante efectuar a fixação pelo menos 0 cm da borda inferior desta. 6 A última operação a efectuar será a fixação do terminal para a cumeeira imacoppo. Esta será sobreposta na junção dos frontais com a cumeeira e será bloqueado na parte superior do cume utilizando o colante. 7 Cumeeira imacoppo com micro ventilação imafix Para obter uma micro ventilação ideal utilizando a cumeeira imacoppo, deve-se proceder do seguinte modo: fixar na linha da cumeeira as chapas imacoppo em telhas alternadas utilizando imafix. Após o fecho da tampa de fixação, sobrepor a cumeeira imacoppo tendo atenção ao fixá-la, sempre com imafix em correspondência com as telhas que ficaram livres das fixações precedentes. Atenção: Lembramos que a cumeeira imacoppo pode ser utilizada somente em pendências que partam de um mínimo de 0% (7º) a um máximo de 40% (º). Para pendências diferentes, menores ou maiores, deve-se utilizar a cumeeira polivalente.

4 Montagem imacoppo standard com sobreposição horizontal 0 cm buchas parafusos Atenção! O Rufo polivalente deve ser fixado somente na chapa (e na estrutura abaixo) e não na parede. O bloqueio na parede será efectuado utilizando o filete (alu ou copper). Este será sobreposto na borda superior do rufo polivalente e fixado na parede com buchas de expansão. )A borda superior do filete (alu ou copper) é predisposta para ser sigilada com. As chapas imacoppo podem ser utilizadas também para a cobertura de faldas mais compridas que uma chapa standard, por exemplo para uma varanda. Para montar a primeira fila de chapas é necessário proceder da mesma da maneira, da explicada anteriormente na sequência de montagem nas páginas 9 e 0. Na montagem da segunda fila aconselhamos partir sempre do lado esquerdo, com uma chapa cortada na metade em sentido longitudinal (três filas de telhas). Isto permite proceder com uma sobreposição horizontal com filas assimétricas, evitando um cruzamento de quatro chapas na sobreposição. O restante das chapas cortadas ao início não deve ser desperdiçada, porque pode facilmente ser utilizada no final da cobertura como arranjo. 600 mm 900/.000 mm As chapas imacoppo podem ser utilizadas também no sótão tradicional em tijolos de cimento. A sequência de montagem é a mesma ilustrada acima. Para realizar um tecto fiável e tecnicamente funcional, recomendamos a utilização do tapa pássaros ventilado proair e uma tela transpirante para interpor entre a chapa e um eventual painel isolante, para proteger este último de eventuais gotas de condensação. min 5 cm A borda inferior das chapas deve sobressair ao externo do beiral pelo menos 5 cm.

5 A sobreposição de inclinação mínima Na versão standard de.090 mm a última telha apresenta uma sobreposição guiada de 0 mm, para permitir a sobreposição horizontal sem que a sobreposição deforme a estética do tecto acabado. Atenção: A sobreposição de 0 mm é consentida somente para tectos com inclinação superior a % (8º). Sobreposição com sigilcop Com inclinação inferior ou em zonas particularmente ventosas, é aconselhável sigilar a sobreposição horizontal utilizando a guarnição em borracha sintética sigilcop como representado no desenho ao lado. Sobreposição com Em alternativa à utilização do sigilcop para baixa inclinações, é possível garantir a retenção da sobreposição das aguas em subida criando interrupções no canal entre as telhas utilizando o colante, como na figura ao lado. A junção para frontal em polimglass No caso em que somente um elemento frontal não seja suficiente para cobrir a borda inteira da falda será necessário usar a junção dos frontais com a junção especial para frontal em polimglass. Para uma correcta montagem à prova de infiltrações, procede-se fixando o frontal mais em baixo, tendo o cuidado de não efectuar a fixação próxima da junção. Procede-se então, estendendo dois fios de em cada lado da guarnição e enfia-se no frontal já fixado. Enfia-se depois o frontal mais em cima e procede-se à sua fixação. È importante fixar os dois frontais em proximidade da junção, é então importante usar abaixo dos tais pontos as ripas em madeira. Por fim, coloque um ultimo fio de no ponto de contacto dos dois frontais, obterá a impermeabilização perfeita da junção.

6 Montagem imacoppo com comprimento variável As chapas imacoppo com comprimento variável possuem as mesmas características técnicas das chapas standard, com uma única diferença de serem produzidas em contínuo e terem a possibilidade de ser cortadas em cada um dos módulos representados na pag.8. A preparação do plano de acentamento e todas as sucessivas sequencias, para um tecto de duas faldas, copia exactamente a descrição na pag. 9, em todos os pontos sequênciais, do ponto ) ao ponto 7). Na montagem da segunda fila, aconselhamos também neste caso, a montagem da cortina de chapa assimétricas. Atenção!! Na decisão do comprimento das chapas é necessário sempre ter em conta a distância dos suportes horizontais e fazer de modo a que a sobreposição horizontal aconteça em numa delas. sigilante sobrepoisção 4 fixação intermédia direção de instalação variavel fixação no beirado sobrepoisção variavel variavel variavel distância aconselhada entre apoios até.00 mm Alinhamento da primeira fila Uma particular atenção para a colocação no alinhamento da primeira fila, porque em chapas compridas um fora de esquadria em de poucos milímetros para cada chapa pode criar problemas já na quarta ou quinta chapa. perfeita de tecto acabado. 8 mm Sobreposição horizontal Nas chapas com comprimento solicitado a eventual sobreposição horizontal é efectuada num elemento inteiro de 8 mm. Isto é necessário porque os elementos são todos iguais e uma sobreposição diferente seria uma desvantagem para uma estética Baixas pendências Em pendências inferiores a 0% (6º aprox.) a sobreposição de um elemento inteiro pode não ser suficiente para garantir a perfeita retenção da água em caso de forte vento. Neste caso aconselhamos a aplicação na telha que vem sobre-posicionada, uma guarnição sigilcop.

7 Sobreposição horizontal de chapas muito compridas Aconselhamos a montagem em sobreposição horizontal de chapas mais compridas do que 6 m. Caso exista absoluta necessidade de montar chapas deste tipo, deve-se evitar que em correspondência da sobreposição da chapa sejam bloqueadas juntas. Explicámos anteriormente na pag.6 os efeitos da dilatação térmica linear. No caso em que duas chapas longas venham bloquear juntas na sobreposição, estes elementos duplicam e concentram-se numa única fixação, com consequências danosas neste último ou nas próprias chapas. Para remediar este inconveniente, deve-se respeitar as distanciâs para a livre dilatação de cada um dos elementos. Recordamos que é fundamental efectuar na chapa um furo de pelo menos 4 mm mais largo da espessura do parafuso de fixação (pag. 8) 40 mm dilatação linear dilatação linear 0 mm mais de 6.5 mm mais de 6.5 mm sobreposição Utilização da cumeeira polivalente Com as chapas imacoppo de comprimento variavel é importante utilizar a cumeeira polivalente por dois motivos: z Porque permite uma ventilação óptima e necessária nas chapas longas. z Porque quase sempre as pendências da camada longa são diferentes daquelas consentidas na cumeeira imacoppo. proair parafusos de 0 mm A grande elasticidade da cumeeira polivalente permite a utilização nas mais diversas situações, permitindo a aplicação em pendências que vão de um mínimo de º a um máximo de 5º. Antes de apoiar a cumeeira é importante posicionar a guarnição ventilada proair overcoppo em proximidade com a linha prevista de fixação. Posteriormente, apoia-se a cumeeira polivalente e inicia-se a fixação utilizando parafusos auto perfurantes de 0 mm e imafix. Atenção a não fixar a cumeeira em proximidade com a borda, de modo a evitar problemas de infiltração. Seria importante efectuar o furo de fixação pelo menos a 00 mm da borda. Em vão de baixa pendência, abaixo de 0% (,º), é necessário criar em cima da guarnição proair outra linha de retenção, sobretudo no canal interno da telha, utilizando a guarnição sigilcop ou (como já explicado na pag. ) cumeeira polivalente proair overcoppo (ou sigilcop)

8 Tecto a quatro aguas No exemplo representado abaixo podemos ver uma clássica cobertura a quatro faldas de madeira. A utilização das chapas a todo comprimento, associadas acessórios como a cumeeira polivalente e a guarnição ventilada proair (também para a diagonal), facilita e acelera bastante a montagem. gesso ou madeira isolamento proair displuvio proair sottocoppo Cume diagonal: sempre com a cumeeira polivalente A adaptabilidade da cumeeira polivalente é tão excepcional que é utilizada normalmente como cumeeira diagonal, que liga as quatros camadas do tecto. Neste caso utilizamos como elemento de junção entre o cume linear e o diagonal, um remate de três vertentes estampado em PMMA.

9 Rufos e filetes para paredes e chaminés A junção impermeável com parede vertical em direcção da pendência ou com chaminé, pode ser efectuado facilmente utilizando os rolos adesivos em alumínio ou cobre imacroll. imacroll alu: Rufo de junção em alumínio, plissado nas duas direções para uma máxima conformidade, pintado no lado a vista, suportado em continuo por um estrato de bútilico macio e adesivo. Rolo de mm 5.000x0 imacroll copper: Rolo de junção em cobre natural, plissado nas duas direções para uma máxima conformidade, suportado em continuo por estrato de bútilico macio e adesivo. Rolo de mm 5.000x0 filete alu: filete moldado em alumínio pré-pintado para bloqueio imacroll e rufo polivalente cor terracota e castanho. Dimensões mm.000 x 50 4 filete copper: filete moldado em cobre natural para bloqueio imacroll e rufo polivalente cor cobre. Dimensão mm..000 x 50 Junção cobertura - parede filete alu/copper imacroll filete alu/copper imacroll Junção parede com cobertura no sótão. filete alu/copper imacroll filete alu/copper imacroll Junção parede com cobertura em trave de madeira

10 Ligação cobertura chaminé Depois de ter fixado as ripas de apoio, posicionar e fixar os frontais em polimglass. Montar a primeira fila de chapas em baixo da chaminé, seguindo todas as indicações já fornecidas na pag 9. Montar a segunda ou a terceira fila até aproximar da chaminé. No caso das chapas a todo comprimento, é necessário montar as chapas, partindo sempre da esquerda, até chegar ás proximidades da chaminé. Após ter tirado as medidas exactas, cortar uma ou mais chapas tendo presente o obstáculo da chaminé e deixando 0 mm de espaço em todos os lados. No caso de chapas a todo comprimento, deve ser na chapa ou uma botoeira lateral ou um furo na chapa, deixando sempre um espaço de 0 mm, respeitando a dimensão da chaminé. Cortar a chapa na parte alta por um modulo inteiro sobre o furo (ou encomenda-la já considerando esta situação). Caso as ripas sejam distantes da chaminé, deve deixar uma ripa a 00 mm de distância em cima e em baixo da chaminé, que permita o apoio de uma chapa inteira (pelo menos de 00mm). Para a chapa standard de.090: posicionar a chapa cortada efectuando normalmente as sobreposições. Para as chapas em todo comprimento: posicione a chapa, colocando na chaminé e sobre posicionando na última telha da precedente. Aplicar na parede o rolo imacroll, partindo do lado superior, mantendo uma distância, aproximadamente, de 00mm da superfície da chapa. Para uma ótima ligação nas bordas, o rolo deve ultrapassar em alguns centímetros a partir do lado superior (ver figura seguinte).

11 B C A B Fazer aderir o imacroll à chapa em redor da chaminé Em cima do elemento da telha o apoio deve ser particularmente cuidadoso, fazendo primeiro aderir o imacroll ao canal interno e estendendo o plissado em toda a telha. Ieste procedimento tem a intenção de evitar espessuras incómodas para a sobreposição seguinte. 7 Sobrepor ao elemento da telha no lado superior, uma chapa curta de junção, que será de medida igual à diferença entre a chapa cortada e aquelas mais comprida mais uma telha. Neste modo o imacroll, interposto entre duas chapas, constituirá o rufo impermeável entre chaminé e cobertura. Ao final é necessário fixar definitivamente o imacroll nas paredes da chaminé utilizando os filetes metálicos alu ou copper (ver figura), fixados com buchas a parede da chaminé. filete alu/copper imacroll 0 00

12 Montagem de clarabóias Na montagem de clarabóias, deve-se sobretudo ter em conta os rufos das mesmas clarabóias ou das janelas. Normalmente utiliza-se a solução standard, representada na seguinte imagem. proair sottocoppo rufo de chumbo As chapas devem ser montadas da mesma maneira, até se aproximarem da clarabóia. A primeira operação é a de sobrepor o rufo de chumbo ou alumínio plissado à chapa, e moldá-lo com as mãos, encostando bem (fig.). Depois de ter as medidas exactas da clarabóia, cortaremos, com um disco flexível ou uma serra circular portátil, o alojamento exacto na chapa. Atenção: não é possível fazer na chapa um furo. Esta deve sempre ser cortada em três lados, com a base liberta, e em com um comprimento de uma telha superior ao comprimento da clarabóia (ver fig. ). Depois será aplicada a chapa moldada, apoiando-a bem ás chapas laterais e superiores da clarabóia/janela sobrepondo em parte, com a extremidade dos elementos inferiores, o rufo em chumbo ou alumínio plissado no lado inferior da clarabóia/janela (fig.).

13 Compluvio Recebe o nome de compluvio o ângulo formado da conjunção de duas faldas convergentes. Além de estruturas sob medida, pode ser facilmente realizado utilizando o nosso elemento compluvio, constituído por um rolo plissado pré-pintado na cor vermelha, predisposto com uma goela de flexão central e forros laterais para a fixação nas tiras. proair compluvio rolo compluvio proair compluvio rolo compluvio Instalação Posicionar e fixar paralelamente ao ângulo de compluvio, duas ripas paralelas a uma distancia de 40 mm do centro do ângulo. Fixar a tira normal para fixação das chapas em sentido ortogonal em relação à inclinação da falda. Estender o rolo de compluvio e posicioná-lo no ângulo partindo do cume, colocá-lo na superfície e tornar a virar as bordas laterais já predispostas nas ripas paralelas. Fixar as bordas extremas do compluvio nas ripas utilizando parafusos auto perfurantes ou pregos.

14 4 Montar as chapas respeitando todas as indicações já fornecidas. As chapas em correspondência com a linha de compluvio deverão ser pré-moldadas antes do posicionamento, mas deixando a possibilidade de apará-las também depois da fixação para ter uma linha de compluvio perfeitamente direita. Ao fixar as chapas, aconselhamos inserir abaixo das mesmas, no lado cortado a 45º, a guarnição de retenção ventilada proair compluvio. 5 Para esta aplicação é obrigatório a utilização de cumeeira polivalente para fechar o cume. O cume diagonal do displuvio deve ser montado antes da cumeeira horizontal. A junção da cabeça das duas cumeeiras horizontais é efectuada após ter sido perfeitamente moldada, utilizando o adesivo especial para polimglass. A seguir à aderência do adesivo, é necessário recobrir perfeitamente a junção com uma camada dupla de imacroll, fazendo aderir perfeitamente na superfície da cumeeira o adesivo butilico em rolo.

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 A placa imacoppo 2012 em Polimglass reproduz a forma da telha "Portuguesa". O novo design, além de garantir uma importante melhoria estética, garante impermeabilidade sem o uso de selantes. Comprimento

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 greca LC Chapas em polimglass greca light, com passo de 143 mm. É produzida em várias cores com superfície brilhante e comprimento até 13.500 mm. greca 143 Chapas em polimglass greca, com passo de 143

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile. Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados.

GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile. Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados. GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile FICHA TÉCNICA Cimianto Nº 080 Nº de pág.: 7 20 de Janeiro de 2003 Sistema de Subtelha Soutuile CIMIANTO SUBTELHA SOUTUILE Especialmente concebida para servir

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com design inovador, dando um toque

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 Polimglass : o que é o nosso material? O polimglass foi inventado em 1992 pela Imac s.p.a que foi a primeira empresa no mundo a produzir chapas de coberturas em material sintético em camadas, produzida

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES TELHA UNIVERSAL (4mm)...5 11.1 Superior / Inferior...5 2TELHA ONDULADA (5, 6 e 8mm)...6 2.1 Cumeeira Normal...6 2.2 Cumeeira Universal...7 2.3 Cumeeira Shed...8 2.4 Cumeeira

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) 4- Traseiro (x) 5- Fechamento

Leia mais

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Console 60/80/00 com Gaveta Aramada - 57cm Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendida Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) 3- Corrediça Telescópica (x) - Base (x)

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

OLINDA. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

OLINDA.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. OLINDA www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando

Leia mais

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m)

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Guia de Instalação Onduline Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Praticidade Confianca Compromisso, 0800 0 245 260 - www.onduline.com.br 1. Inclinação A inclinação recomendada

Leia mais

A ÃO COLETIV TEÇ PRO

A ÃO COLETIV TEÇ PRO PROTEÇÃO COLETIVA PROTEÇÃO COLETIVA - TEMPORÁRIA E FIXA Os equipamentos de proteção coletiva (EPC) têm por função proteger as pessoas de riscos para a saúde e para a sua segurança. Adotar os equipamentos

Leia mais

O charme e a originalidade da cor.

O charme e a originalidade da cor. TELHA OLINDA O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando um novo padrão estético para uso residencial. Alia um ótimo efeito visual à praticidade das telhas Eternit,

Leia mais

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm Partes do Produto 1- Lateral de Geladeira Componentes 1- Os parafusos para união acompanhem os módulos em que a (s) lateral (is) será (ão) fixada

Leia mais

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Telhas ArcelorMittal

Telhas ArcelorMittal Telhas ArcelorMittal Apresentação As telhas de aço ArcelorMittal são produzidas a partir de bobinas de aço revestido que passam por perfiladeiras, assumindo formato trapezoidal ou ondulado. Os tipos de

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice CONTEÚDO DO KIT MONTAGEM DO BATENTE MONTAGEM DA FOLHA elementos de fixação perfis acessórios corte dos perfis laterais corte do perfil superior colocação da escova conexão dos perfis instalação das contraplacas

Leia mais

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS Serão construídos dois suportes, um para a bobina transmissora, o qual será fixado na barra do detector de metal em posição vertical e outro, para a bobina receptora

Leia mais

Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado

Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado Instruções de instalação Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado 6706809-00.Av Sistema de 50 l Sistema de 00 l Sistema de 00 l 6 70 680 9 (009/0) PT Índice Índice Indicações gerais de

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os forros Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação

Leia mais

Manual de Instruções Versão 20/06/2016 R

Manual de Instruções Versão 20/06/2016 R Manual de Instruções Versão Aberturas Central 1 Lado 2 Lados oll Door Systems CEP 87050-320 Maringá - P Manual de Instruções oll Door Pág. 1 de 12 Tipos 3 Vias 19 Sobrepor egulável 28 a 46mm 2 Vias Embutir

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO

RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO SISTEMA SHINGLE DE COBERTURA MATERIAIS ESSENCIAIS Telhas TC SHINGLE Pregos Zincados e Anelados Adesivo Asfáltico de Vedação Rufos Especiais de Acabamento Peças de Ventilação

Leia mais

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha Dimensões e Características Madeiramento Utilização de Terminais Normas para o projeto Colocação da cumeeira Ficha técnica da telha: Comprimento 420 mm Largura 330

Leia mais

TELHA ETERMAX 6 e 8 mm

TELHA ETERMAX 6 e 8 mm Qualidade aliada à versatilidade Atende às mais variadas soluções arquitetônicas, vencendo grandes vãos livres com segurança e resistência. Oferece a grande vantagem de ser mais leve quando comparada aos

Leia mais

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens ilustrativas * ATENÇÃO A boa fixação do suporte no teto (quadro e 02) é fundamental para a segurança do conjunto. Assim,

Leia mais

Catálogo de apresentação Tectos Falsos Metálicos

Catálogo de apresentação Tectos Falsos Metálicos Catálogo de apresentação Tectos Falsos Metálicos COMPONENTES PERFIS SONABEX A estrutura SONABEX T da SONANTE é constituída por perfil T principal, perfil T secundário e perfil cantoneira L (recto e curvo)

Leia mais

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Aprenda passo-a-passo como instalar o defletor de ar Rodoplast para o chassi-cabine Sprinter da Mercedes-Benz fabricados a partir do ano

Leia mais

FICHA TÉCNICA. COBERTURAS PLANAS Colocação da Impermeabilização. Nº Pág.s: 12 nº Dezembro 2006

FICHA TÉCNICA. COBERTURAS PLANAS Colocação da Impermeabilização. Nº Pág.s: 12 nº Dezembro 2006 FICHA TÉCNICA COBERTURAS PLANAS Colocação da Impermeabilização Nº Pág.s: 12 nº 09 18. Dezembro 2006 COBERTURAS PLANAS Colocação da impermeabilização 01 Condições gerais de colocação em obra Não devem realizar-se

Leia mais

CANALETE 49. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

CANALETE 49.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. CANALETE 49 www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O perfil estrutural inteligente. O Canalete 49 é uma peça estrutural

Leia mais

Éttore Home Decor - São paulo/sp. Instalação: Éttore. Knauf Folheto Técnico. Knauf Flexboard Porque a mente criativa gera mais que linhas retas.

Éttore Home Decor - São paulo/sp. Instalação: Éttore. Knauf Folheto Técnico. Knauf Flexboard Porque a mente criativa gera mais que linhas retas. Éttore Home Decor - São paulo/sp Knauf Folheto Técnico 02 / 2017 Knauf Flexboard Porque a mente criativa gera mais que linhas retas. Knauf Flexboard Flexboard é a mais delgada chapa Knauf Drywall, desenvolvida

Leia mais

TELHADOS COBERTURAS. Elementos e tipos para se definir a Planta de Cobertura. Profª Dayane Cristina Alves Ferreira

TELHADOS COBERTURAS. Elementos e tipos para se definir a Planta de Cobertura. Profª Dayane Cristina Alves Ferreira TELHADOS COBERTURAS Elementos e tipos para se definir a Planta de Cobertura. Profª Dayane Cristina Alves Ferreira dayengcivil@yahoo.com.br Cobertura O TELHADO é uma categoria de COBERTURA, em geral caracterizado

Leia mais

Movimento Pendular regulável

Movimento Pendular regulável A SERRA DE RECORTES A serra de Recortes (ou Tico-tico) serve para fazer cortes em curva ou rectilíneos numa variedade de materiais: painéis de madeira, tubos de cobre, perfis de alumínio, placas de fibrocimento,

Leia mais

Symmetry. 3,05 m e 3,66 m. Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO. fiberondecking.com.

Symmetry. 3,05 m e 3,66 m. Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO. fiberondecking.com. Symmetry Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção 3,05 m e 3,66 m INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO Fabricado por fiberondecking.com secções lineares de 3,05 e 3,66 m Ferramentas e materiais necessários:

Leia mais

Tectos Gab-on. Gama de Painéis Basculantes e Deslizantes. O especialista em Tectos perto de si

Tectos Gab-on. Gama de Painéis Basculantes e Deslizantes. O especialista em Tectos perto de si Tectos Gab-on Gama de Painéis Basculantes e Deslizantes Gab-on 2 L Gab-on 1 L Gab-on deslizante O especialista em Tectos perto de si Painéis de fácil manuseamento Painéis basculantes em ambos os lados

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 4 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO Ferramentas utilizadas PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO Furadeira Parafusadeira Serrote Estilete Escada Linha de marcar Nível a laser / mangueira de nível Trena metálica Lápis de carpinteiro Martelo Tesoura para

Leia mais

KALHETÃO 90. Catálogo Técnico

KALHETÃO 90. Catálogo Técnico KALHETÃO 90 Catálogo Técnico Características Gerais Kalhetão 90 De fibrocimento sem amianto, com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos), o Kalhetão 90 conta com um perfil moderno, que

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P

MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P BEST 2 AVISOS O ar aspirado não deve ser canalizado por uma conduta já utilizada para evacuar fumos produzidos por aparelhos alimentados

Leia mais

NEW WALL manual de aplicação

NEW WALL manual de aplicação NEW WALL manual de aplicação O New Wall é um painel de poliuretano de alta densidade. Com superfície texturizada é utilizado para decoração e revestimento de paredes. Sua textura é realista, imita materiais

Leia mais

Arrow. Armário com 4 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente

Arrow. Armário com 4 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente Arrow Armário com Portas Partes do Produto *Puxadores vendidos separadamente - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) 3- Porta (x) - Divisão (x) 5- Fundo (x) Pessoas ecessárias para Montagem Ferramentas

Leia mais

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito utilizados em fechamentos de edifícios comerciais e residências, estes painéis são uma

Leia mais

Isolamento Térmico com Grés Cerâmico Manual de Instalação

Isolamento Térmico com Grés Cerâmico Manual de Instalação Isolamento Térmico com Grés Cerâmico Manual de Instalação www.candigres.com :: candigres@candigres.com Índice Pág. 1.0 Cálculo do Material necessário 4 2.0 Preparação do suporte 4 2.1 Condições Gerais

Leia mais

Arrow. Armário com 3 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente

Arrow. Armário com 3 Portas. Partes do Produto. *Puxadores vendidos separadamente Arrow Armário com 3 Portas Partes do Produto - Base (x) *Puxadores vendidos separadamente - Tampo (x) 6- Moldura Frontal (x) - Moldura Lateral (x) 8- Ródapé Frontal (x) - Lateral Direita (x) - Lateral

Leia mais

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo desse manual é ajudar na identificação dos componentes e orientar os procedimentos para instalação do sistema Adelift Light, e sua divisória, no implemento rodoviário.

Leia mais

K50 INSTALAÇÃO DO PRODUTO SOBREPOR. Fonte de Alimentação Remota. Suporte de Fixação. Forro. Detalhe do perfil aplicado no suporte de fixação

K50 INSTALAÇÃO DO PRODUTO SOBREPOR. Fonte de Alimentação Remota. Suporte de Fixação. Forro. Detalhe do perfil aplicado no suporte de fixação SOBREPOR Pressionar o perfil no suporte de fixação até o click 1 chave Allen Alicate de corte 1. Faça a furação no local de instalação conforme sua marcação. Recomendamos que o suporte fique de 5 a 8 cm

Leia mais

Acessórios para painéis

Acessórios para painéis Tampa inferior Instruções de montagem (pág. 143) Dimensões (pág. 137) Emb. Acessórios para painéis modulares desmontáveis e kit painel Cemar Tampa inferior Para painéis com as seguintes dimensões (Largura

Leia mais

SUMARIO. Apresentação. 4. Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5. Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7

SUMARIO. Apresentação. 4. Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5. Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7 MANUAL DE MONTAGEM 2 SUMARIO Apresentação. 4 Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5 Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7 Item 2 : telhado para 2 águas. 10 Item 3 : estrutura para telhado

Leia mais

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Informações Técnicas Perfis Utilizados

Leia mais

Maio Este Manual substitui todos os anteriores

Maio Este Manual substitui todos os anteriores Maio 2016 - Este Manual substitui todos os anteriores ATENÇÃO: As Medidas de Folga e os Desenhos deste Manual são para referência de montagem e podem sofrer modificações. Índice Consulte sempre o Site

Leia mais

SUPORTE AIRON WALL MF 100

SUPORTE AIRON WALL MF 100 SUPORTE AIRON WALL MF 100 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 05 07 03 05 06 Componentes - Haste do Tv - Distanciador Regulável 03 - Trava de Segurança

Leia mais

Espreguiçadeira de jardim de design

Espreguiçadeira de jardim de design Espreguiçaira jardim sign O projeto económico Espreguiçaira jardim sign Uma espreguiçaira teca é cara. Mas aqui tem uma alternativa que também é igualmente confortável. 1 Introdução É claro que é bom itarmo-nos

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO ISDRALIT TELHAS DE FIBROCIMENTO

CATÁLOGO TÉCNICO ISDRALIT TELHAS DE FIBROCIMENTO CATÁLOGO TÉCNICO ISDRALIT TELHAS DE FIBROCIMENTO APRESENTAÇÃO Com mais de cinco décadas de história, a Isdralit foi a primeira empresa lançada pelo Grupo Isdra, fundada em 1951 e iniciando as suas atividades

Leia mais

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS PAREDES SIMPLES. FICHA TÉCNICA DOW Nº 14 Nº de pág.: 5 16 de Setembro de

GUIÃO TÉCNICO CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS PAREDES SIMPLES. FICHA TÉCNICA DOW Nº 14 Nº de pág.: 5 16 de Setembro de GUIÃO TÉCNICO CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS PAREDES SIMPLES FICHA TÉCNICA DOW Nº 14 Nº de pág.: 5 16 de Setembro de 2005 www.construlink.com CORRECÇÃO DE PONTES TÉRMICAS - PAREDES SIMPLES A necessidade

Leia mais

TELHA CANALETE 49 8 mm

TELHA CANALETE 49 8 mm O perfil estrutural inteligente. O Canalete 49 é uma peça estrutural capaz de proporcionar grandes vãos livres com menor estrutura de apoio. Seu perfil de linhas retas confere classe e beleza às coberturas

Leia mais

Guia Prático de Instalação Painéis Nexacustic. Revisão: 6

Guia Prático de Instalação Painéis Nexacustic. Revisão: 6 Guia Prático de Instalação Painéis Nexacustic Revisão: 6 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos.

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Prezado Cliente, Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade para revestimento,

Leia mais

SUBTELHA NATUROCIMENTO SOUTUILE

SUBTELHA NATUROCIMENTO SOUTUILE Subtelha Soutuile Criada especificamente como barreira às infiltrações de água a nível de coberturas, a Subtelha Naturocimento Soutuile garante a completa estanquicidade dos telhados, apresentando-se disponível

Leia mais

REDE DE REBOCO - CAPOTTO/ETICS - CERTIFICADA ETAG 004 REDE DE REBOCO REDE PARA PINTURA REDE REBOCO REDE REBOCO - ROLOS CORTADOS

REDE DE REBOCO - CAPOTTO/ETICS - CERTIFICADA ETAG 004 REDE DE REBOCO REDE PARA PINTURA REDE REBOCO REDE REBOCO - ROLOS CORTADOS REDE DE REBOCO - CAPOTTO/ETICS - CERTIFICADA ETAG 004 Material: alcalino-resistente malha de fibra de vidro Aplicabilidade: Sistema de isolamento térmico externo e reforço interno de reboco e revestimentos

Leia mais

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR CABINES DE DUCHE

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR CABINES DE DUCHE 1. Colocação da Base As bases independentemente da sua forma, podem ser: de pousar, sobre elevar e de encastrar. Pousar A base é instalada sobre o solo. Deverá no entanto escavar o chão para instalar o

Leia mais

Lusomembrana, Lda. Tabela de preços Etics, Reboco e Gesso Cartonado Abril de 2014

Lusomembrana, Lda. Tabela de preços Etics, Reboco e Gesso Cartonado Abril de 2014 REDE DE REBOCO - CAPOTTO/ETICS - CERTIFICADA ETAG 004 Material:alcalino-resistente malha de fibra de vidro Aplicabilidade: Sistema de isolamento térmico externo e reforço interno de reboco e revestimentos

Leia mais

Rebarbar: o diâmetro usual dos discos de rebarbar é de 115 ou 125 m consoante o modelo da rebarbadora.

Rebarbar: o diâmetro usual dos discos de rebarbar é de 115 ou 125 m consoante o modelo da rebarbadora. A REBARBADORA A rebarbadora pode ser utilizada para trabalhos de esmerilagem, rebarbagem e corte de metais (chapa metálica, perfis de alumínio, chapas em ferro fundido, etc.) e materiais de construção)

Leia mais

Obrigada por escolher Massima Telha Gres.

Obrigada por escolher Massima Telha Gres. Manual Técnico Obrigada por escolher Massima Telha Gres. A MASSIMA Telha Gres é o que há de mais moderno no mercado atualmente e, além de proteger sua edificação da ação de agentes atmosféricos como a

Leia mais

Catálogo Geral

Catálogo Geral Catálogo Geral www.cfdoors.pt Painel de Frio Painel de Cobertura Painel Fachada Painel Fachada em Lã Rocha Painel Acústico Painel Cobertura Telha 2 Simbologia Simbologia dos revestimentos CF Doors identificando

Leia mais

PAVILHÕES PARA INDÚSTRIA E AGRICULTURA. Sistemas em aço para apoio e armazenamento. Catálogo Geral XFRAME

PAVILHÕES PARA INDÚSTRIA E AGRICULTURA. Sistemas em aço para apoio e armazenamento. Catálogo Geral XFRAME PAVILHÕES PARA INDÚSTRIA E AGRICULTURA Sistemas em aço para apoio e armazenamento Catálogo Geral 016.01 0 PAVILHÕES CHAVE NA MÃO SOLUÇÃO INTEGRAL Solução desenvolvida e industrializada de forma a ser facilmente

Leia mais

COBERTURA. Dexter. Possibilidade de instalação em qualquer tipo de suporte. Guia de Utilização

COBERTURA. Dexter. Possibilidade de instalação em qualquer tipo de suporte. Guia de Utilização COBERTURA Dexter Possibilidade de instalação em qualquer tipo de suporte Guia de Utilização Apresentação do sistema Vantagens Sistema perfilado para coberturas em VMZINC patenteado para coberturas de forma

Leia mais

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023

Coletor solar (EA0031/EA0023) Manual de instruções. Manual de instruções. Coletor Solar EA0031/EA0023 Manual de instruções Coletor Solar EA0031/EA0023 Índice 1. Especificações técnicas... 3 2. Cuidados... 3 3. Tubo do Coletor Solar... 4 3.1. Componentes... 4 3.2. Parâmetros... 5 4. Coletor Solar... 5 5.

Leia mais

CARACTERÍSTICAS PROCESSOS DE APLICAÇÃO. o Durabilidade o Beleza o Cuidados especiais na aplicação o Alto peso

CARACTERÍSTICAS PROCESSOS DE APLICAÇÃO. o Durabilidade o Beleza o Cuidados especiais na aplicação o Alto peso REVESTIMENTO VERTICAL DE PEDRA NATURAL Fonte: Revista Téchne no.10 1 o Durabilidade o Beleza o Cuidados especiais na aplicação o Alto peso CARACTERÍSTICAS PROCESSOS DE APLICAÇÃO o Sistema ADERENTE: Assentamento

Leia mais

Arval. Haironville Portugal HAIRPLAN 300. Soluções de aço para um mundo melhor. Edifício : Zenith de Roen - Arquitecto : B.

Arval. Haironville Portugal HAIRPLAN 300. Soluções de aço para um mundo melhor. Edifício : Zenith de Roen - Arquitecto : B. HAIRPLAN 300 Edifício : Zenith de Roen - Arquitecto : B. TSCHUMI Edifício : Reyes Muller Arquitecto : M. CARILLO Empresa : Giraud-Delay Soluções de aço para um mundo melhor ÍNDICE HAIRPLAN 300 DESCRIÇÃO

Leia mais

Diverte-te com a tua Nova Capa para Telemóvel! Cortar os quatro cantos com cuidado para não cortar os pontos.

Diverte-te com a tua Nova Capa para Telemóvel! Cortar os quatro cantos com cuidado para não cortar os pontos. Instruções De que precisa: Máquina de costura Totally Me! 2 pedaços de tecido (4,5" x 13") (11,4 cm x 33 cm) 1 pedaço de enchimento adesivo 2,5" (6,4 cm) de elástico fino 1 botão colorido Tesoura Pinos

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Minerais OWA Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: SEMPRE manter as mãos limpas para manusear os forros

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 36kV TAM. 3 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

Palas de Sombreamento Horizontais: SG.BS-H e SG.BS-V Verticais / Tapa Vistas: SG.BS-TV

Palas de Sombreamento Horizontais: SG.BS-H e SG.BS-V Verticais / Tapa Vistas: SG.BS-TV Palas de Sombreamento Horizontais: SG.BS-H e SG.BS-V Verticais / Tapa Vistas: SG.BS-TV v6 2 Pala de Sombreamento Horizontal SG.BS-H e SG.BS-V As Palas de Sombreamento (Brisa Sol) SeGurAL SG.BS-H e SG.BS-V

Leia mais

Catalogo Técnico Lâminas Brisa Sol

Catalogo Técnico Lâminas Brisa Sol Catalogo Técnico Lâminas Brisa Sol Pala de Sombreamento Quebra Sol Vertical Soluções diversas para: Estendais com e sem Guarda corpos Rua Nª Sª da Fátima, nº 1922 * 2425-452 COIMBRÃO LRA Tel: 244 691 625

Leia mais

Assista o vídeo de demonstração de montagem

Assista o vídeo de demonstração de montagem :: Principais Vantagens :: Proteção à radiação térmica: reflete 95% do calor por radiação. Maior conforto térmico: impede a entrada de calor no verão e minimiza a saída no inverno. Economia: reduz ou elimina

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt Pág. 2 rebetop decor raiada areada utilização

Leia mais

GABINETE MTMAX ESTAÇÃO REPETIDORA

GABINETE MTMAX ESTAÇÃO REPETIDORA GABINETE MTMAX ESTAÇÃO REPETIDORA 1- Esta sugestão de montagem aqui descrita poderá ser modificada pelo cliente pois se trata de um gabinete modular e versátil, aceitando assim diversas configurações.

Leia mais

Recomendações de instalação em tubagens. TECH Pipe Section MT 4.0 TECH Pipe Section MT 4.1 Climpipe Section Alu2 Mantas TECH WIRED MAT

Recomendações de instalação em tubagens. TECH Pipe Section MT 4.0 TECH Pipe Section MT 4.1 Climpipe Section Alu2 Mantas TECH WIRED MAT Recomendações de instalação em tubagens TECH Pipe Section MT 4.0 TECH Pipe Section MT 4.1 Climpipe Section Alu2 Mantas TECH WIRED MAT INTRODUÇÃO O isolamento térmico trata de reduzir as elevadas perdas

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO POLICARBONATO COMPACTO E ALVEOLAR

MANUAL DE INSTALAÇÃO POLICARBONATO COMPACTO E ALVEOLAR +3mm >20mm Fique atento a dilatação do Policarbonato e siga as instruções abaixo, para evitar rachaduras posteriores: 1-Na furação, utilize uma broca 1mm maior que a aste do parafuso sugerido para instalação.

Leia mais

Manual de Instalação do Batten Car

Manual de Instalação do Batten Car Manual de Instalação do Batten Car Ferramentas necessários: Ferramentas 1) Pano de limpeza 2) Lima redonda 3) Lima chata 4) Alicate 5) Grampo 6) Fita isolante 7) Fita métrica 8) Serra 9) Parafusadeira

Leia mais

Antena 60 cm. Instalação Campinas, 20 de Abril de Engenharia de Campo e Qualidade

Antena 60 cm. Instalação Campinas, 20 de Abril de Engenharia de Campo e Qualidade Antena 60 cm Instalação Campinas, 20 de Abril de 2015 Engenharia de Campo e Qualidade MONTAGEM DA ANTENA Ao retirar a antena da embalagem, separar todos os seus componentes, principalmente seus parafusos,

Leia mais

Aparador/estante divisória

Aparador/estante divisória Aparador/estante divisória Apenas o lado mais bonito Aparador/estante divisória É verdade que há sempre dois lados da mesma moeda. Mas nesta estante divisória um dos lados é mais bonito que o outro. Então

Leia mais

PAINEIS MÓVEIS ACÚSTICOS TYPE 100

PAINEIS MÓVEIS ACÚSTICOS TYPE 100 Documentação Índice Documentação Geral... 2 Especificações Type 100... 4 Painéis de Parede e de Porta... 5 Sistema de Parqueamento dos Painéis... 6 Calhas dos Painéis... 7 Detalhes dos Painéis... 8 Tipos

Leia mais

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO

FICHA TÉCNICA DO PRODUTO FICHA TÉCNICA DO PRODUTO TOPECA, Lda Rua do Mosqueiro 2490 115 Cercal Ourém PORTUGAL Tel.: 00 351 249 580 070 Fax.: 00 351 249 580 079 geral@topeca.pt www.topeca.pt rebetop color Pág. 2 utilização Revestimento

Leia mais

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO

MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA ESTABILIZADORA MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

INOVAÇÕES EM PERFIS. Características dos materiais e áreas de aplicação:

INOVAÇÕES EM PERFIS. Características dos materiais e áreas de aplicação: INOVAÇÕES EM PERFIS.1 Schlüter -BARIN S I S T E M A D E C A N A I S PARA VARANDAS E TERRAÇOS Aplicação e função Schlüter -BARIN é um sistema de canais para a drenagem de superfícies de varandas e terraços.

Leia mais

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Dados técnicos: Base Poliuretano Consistência Espuma estável Sistema de endurecimento Polimerização pela humidade do ar Formação de pele Ca. 8 min. (20 C/65% H.R.) Tempo de secagem

Leia mais

TETO E COBERTURAS PORQUÊ VENTILAR A COBERTURA? Como ventilar uma cobertura (segundo a norma DIN 4108-3 cobertura habitada) PARA ELIMINAR A HUMIDADE

TETO E COBERTURAS PORQUÊ VENTILAR A COBERTURA? Como ventilar uma cobertura (segundo a norma DIN 4108-3 cobertura habitada) PARA ELIMINAR A HUMIDADE PORQUÊ VENTILAR A COBERTURA? PARA ELIMINAR A HUMIDADE O VAPOR ÁGUA TENDE A MIGRAR DA PARTE INFERIOR PARA A PARTE SUPERIOR, CRIANDO CONDENSAÇÃO NA SUPERFICIE INFERIOR DA COBERTURA PARA DIMINUIR A ALTA TEMPERATURA

Leia mais

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Linhas Norma ABNT NBR 8403 de 1994 As linhas são as formas de mostrar como objeto se caracteriza. Para cada

Leia mais

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas.

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. A telha Tropical é uma excelente opção para coberturas residenciais e comerciais. Oferece leveza e resistência com facilidade de manuseio. De fixação

Leia mais

Paredes Fichas de Aplicação

Paredes Fichas de Aplicação Fichas de Aplicação e Revestimento Painel Perfurado Painel Sandwich Consulte o Dossier Técnico Viroc disponível em www.viroc.pt, na página de Downloads. Outros Suplementos de Soluções Recomendadas Viroc

Leia mais

Secretária descontraída

Secretária descontraída Secretária descontraída Móvel inteligente Secretária descontraída Quem é que atualmente ainda precisa de uma escrivaninha com grandes gavetas e superfícies de armazenamento? Secretária descontraída. 1

Leia mais

Ondina Plus Brasilit. Catálogo Técnico

Ondina Plus Brasilit. Catálogo Técnico Ondina Plus Brasilit Catálogo Técnico TECNOLOGIA CRFS: CIMENTO REFORÇADO COM FIO SINTÉTICO. A ALTERNATIVA SEGURA DA BRASILIT PARA A SUBSTITUIÇÃO DEFINITIVA DO AMIANTO. Seguindo uma tendência mundial, e

Leia mais

Linha de Quadros BELBOX. Apresentação

Linha de Quadros BELBOX. Apresentação Apresentação A Linha de Quadros Belbox possui ampla aplicação em projetos para os segmentos industrial, comercial e predial. Sua versatilidade possibilita a utilização como quadros para distribuição, comandos

Leia mais

TELHAS DE POLICARBONATO

TELHAS DE POLICARBONATO TELHAS DE POLICARBONATO MANUAL DE INSTALAÇÃO As Telhas de Policarbonato BOLD proporcionam ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro), favorecendo maior aproveitamento da luz natural, reduzindo

Leia mais

PERFIS DE ACABAMENTO PVC. P r o t e g e m, e m b e l e z a m e v a l o r i z a m s e u a m b i e n t e.

PERFIS DE ACABAMENTO PVC. P r o t e g e m, e m b e l e z a m e v a l o r i z a m s e u a m b i e n t e. PERFIS DE ACABAMENTO EM PVC PVC P r o t e g e m, e m b e l e z a m e v a l o r i z a m s e u a m b i e n t e. Canto Externo - em PVC TEC 181, TEC 182 e TEC 183 O Canto Externo em PVC facilita a instalação,

Leia mais

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas:

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas: O sistema Giacoklima é um sistema inovador ideal para a climatização no Verão e Inverno, que alia o bem estar ao baixo consumo energético. O elemento chave deste sistema é a utilização da água, que permite

Leia mais