MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE MONTAGEM 2013/14"

Transcrição

1 A placa imacoppo 2012 em Polimglass reproduz a forma da telha "Portuguesa". O novo design, além de garantir uma importante melhoria estética, garante impermeabilidade sem o uso de selantes. Comprimento das chapas imacoppo: imacoppo standard mm imacoppo de comprimentos variáveis 1.475mm até 6.195mm As chapas imacoppo são fabricadas em duas versões: A imacoppo 2012 standard tem comprimento fixo de mm (que inclui um sobreposição longitudinal de 70 mm). Largura = 1.080mm Largura útil = 900mm A placa imacoppo 2012 de comprimento variável (produzidos a pedido) até um máximo de mm (21 telhas). Imacoppo 2012 de comprimento variável é produzido a partir de um comprimento mínimo de mm (5 telhas com um passo longitudinal de 295 mm), de modo a preservar a integridade da telha padrão. Peças especiais para imacoppo: Filete alumínio Terracota. Rufo Polivalente Pode utilizar-se como rufo entre uma parede vertical e uma cobertura inclinada. Frontal e Juntas p/ Frontal Para fechar e aperfeiçoar a cobertura nos seus lados inclinados (corta fogo). Fecho de Cumeeira Polivalente elemento de fecho da cumeeira polivalente. Cumeeira Polivalente Pode ser utilizada como cumeeira de rincão para cobertura a 3 ou 4 águas ou como cumeeira de fileira ventilada para todo o tipo de coberturas. Remate de 3 vertentes União em 3 direcções. Acessório para cumeeira polivalente em metacrilato.

2 Montagem imacoppo standard Primeiro passo, fixar os frontais em polimglass nas extremidades laterais. A operação é efectuada utilizando as fixações imafix com parafusos auto perfurantes. O imafix deve ser posicionado no canal mais próximo do exterior, para interferir o menos possível com as chapas de cobertura. Apoiar a primeira chapa aproximando-a o mais possível ao lado vertical do frontal e depois de tê-la alinhada, fixá-la na primeira telha da segunda fila vertical, correspondente à estrutura de apoio. A primeira fila sobreposta ao frontal nunca deve ser perfurada. Efectuar em seguida a segunda fixação em correspondência com o apoio mais próximo. Atenção: Na perfuração o berbequim deve estar perpendicular à ultima fila de telhas de cima. Sobrepor lateralmente a segunda chapa à primeira e fixá-la com o imafix na primeira telha em baixo, em correspondência da sobreposição. Para manter alinhadas as fixações, aconselhamos a utilização de um fio de referência fixado na extremidade do barrote (viga)

3 Montagem imacoppo standard Avançar na mesma forma com a terceira chapa e com as chapas seguintes, até à ultima. Se necessário a ultima chapa deverá ser adaptada à largura cortando-a com um disco. A extremidade da chapa, de qualquer maneira, deve estar o mais perto possível do lado vertical do frontal. Lembramos que a telha que sobrepõem a parte plana do frontal nunca deve ser perfurada. Neste ponto, você tem que completar a instalação de acordo com o esquema ilustrado na figura, e, em seguida, o mesmo procedimento para usar a água oposta. Completa a montagem das duas águas é colocada a cumeeira polivalente em polimglass, sem nenhuma obrigação do ponto de partida. Efectuar a primeira fixação numa das abas laterais sobre a parte alta da segunda fila de telhas (importante não furar a primeira fila de telhas). Para evitar infiltrações deve efectuar a fixação a pelo menos 10cm da borda interior da cumeeira. Caso exista ripa no cume deve efectuar a fixação no centro da cumeeira (conforme ilustra a imagem).

4 Montagem imacoppo standard com sobreposição horizontal Atenção: O Rufo polivalente deve ser fixado somente na chapa (e na estrutura abaixo) e não na parede. O bloqueio na parede será efectuado utilizando o filete (alu ou copper). Este será sobreposto na borda superior do rufo polivalente e fixado na parede. A borda superior do filete (alu ou copper) está preparada para ser selada com polimcoll (cola e veda). As chapas imacoppo podem ser utilizadas também para as coberturas mais compridas que uma chapa standard, por exemplo para uma varanda. Para montar a primeira fila de chapas é necessário proceder da mesma da maneira, da explicada anteriormente na sequência de montagem nas páginas anteriores. Na montagem da segunda fila aconselhamos partir sempre do lado esquerdo, com uma chapa cortada na metade em sentido longitudinal (três filas de telhas). Isto permite proceder com uma sobreposição horizontal com filas assimétricas, evitando um cruzamento de quatro chapas na sobreposição. O restante das chapas cortadas ao início não deve ser desperdiçada, porque pode facilmente ser utilizada no final da cobertura como arranjo. As chapas imacoppo podem ser utilizadas também sobre placas em betão. A sequência de montagem é a mesma ilustrada acima. Para realizar um tecto fiável e tecnicamente funcional, recomendamos a utilização do tapa pássaros ventilado proair e uma tela transpirante para interpor entre a chapa e um eventual painel isolante, para proteger este último de eventuais gotas de condensação. A borda inferior das chapas deve sobressair ao externo do beiral pelo menos 5 cm.

5 A junção para frontal em polimglass No caso em que somente um elemento frontal não seja suficiente para cobrir a borda inteira da água será necessário usar a junção especial para frontal em polimglass. Para uma correcta montagem à prova de infiltrações, procede-se fixando o frontal mais em baixo, tendo o cuidado de não efectuar a fixação próxima da junção. Procede-se então, estendendo dois fios de polimcoll em cada lado da guarnição e enfia-se no frontal já fixado. Enfia-se depois o frontal mais em cima e procede-se à sua fixação. É importante fixar os dois frontais em proximidade da junção, é então importante usar abaixo dos tais pontos as ripas em madeira. Por fim, coloque um ultimo fio de polimcoll no ponto de contacto dos dois frontais, obterá a impermeabilização perfeita da junção.

6 MANUAL DE MONTAGEM 2013 Montagem imacoppo 2012 com comprimento variável As chapas imacoppo com comprimento variável possuem as mesmas características técnicas das chapas standard, com uma única diferença de serem produzidas em contínuo e terem a possibilidade de ser cortadas em cada um dos módulos representados na primeira página deste manual. A preparação do plano de assentamento e todas as sucessivas sequencias, para um tecto de duas águas, copia exactamente a descrição na Montagem imacoppo standard em todos os pontos sequenciais, do ponto 1) ao ponto 6). Na montagem da segunda fila, aconselhamos também neste caso, a montagem da cortina de chapa assimétricas. Atenção: Na decisão do comprimento das chapas é necessário sempre ter em conta a distância dos suportes horizontais e fazer de modo a que a sobreposição horizontal aconteça numa delas. Alinhamento da primeira fila Uma particular atenção para a colocação no alinhamento da primeira fila, porque em chapas compridas fora de esquadria em poucos milímetros para cada chapa pode criar problemas já na quarta ou quinta chapa. Sobreposição horizontal Nas chapas com comprimento solicitado a eventual sobreposição horizontal é efectuada num elemento inteiro de 295 mm. Isto é necessário porque os elementos são todos iguais e uma sobreposição diferente seria uma desvantagem para uma estética perfeita de tecto acabado. Baixas pendências (Inclinações) Em pendências inferiores a 10% (6 gaus aprox.) a sobreposição de um elemento inteiro pode não ser suficiente para garantir a perfeita retenção da água em caso de forte vento. Neste caso aconselhamos a aplicação na telha que vem sobre posicionada, uma guarnição sigilcop (selante).

7 Utilização da cumeeira polivalente Com as chapas imacoppo de comprimento variável é importante utilizar a cumeeira polivalente por dois motivos: Porque permite uma ventilação óptima e necessária nas chapas longas. Porque se adaptam às diferentes inclinações das águas. A grande elasticidade da cumeeira polivalente permite a utilização nas mais diversas situações, permitindo a aplicação em pendências que vão de um mínimo de 3º a um máximo de 35º. Antes de apoiar a cumeeira é importante posicionar a guarnição ventilada proair overcoppo em proximidade com a linha prevista de fixação. Posteriormente, apoia-se a cumeeira polivalente e inicia-se a fixação utilizando parafusos auto perfurantes de 120 mm e imafix. Atenção para não fixar a cumeeira em proximidade com a borda, de modo a evitar problemas de infiltração. Seria importante efectuar o furo de fixação pelo menos a 10cm da borda. Em vão de baixa pendência, abaixo de 20% (11,3º), é necessário criar em cima da guarnição proair outra linha de retenção, sobretudo no canal interno da telha, utilizando a guarnição sigilcop ou polimcoll (como foi explicado nas páginas anteriores).

8 Teto a quatro águas No exemplo representado abaixo podemos ver uma clássica cobertura de quatro águas com estrutura de madeira. A utilização das chapas a todo comprimento, associadas acessórios como a cumeeira polivalente e a guarnição ventilada proair (também para a diagonal), facilita e acelera bastante a montagem Cume diagonal: sempre com a cumeeira polivalente A adaptabilidade da cumeeira polivalente é tão excepcional que é utilizada normalmente como cumeeira diagonal, que liga as quatros camadas do tecto. Neste caso utilizamos como elemento de junção entre o cume linear e o diagonal, um remate de três vertentes estampado em PMMA.

9 Rufos e filetes para paredes e chaminés A junção impermeável com parede vertical em direcção da pendência ou com chaminé, pode ser efectuado facilmente utilizando os rolos adesivos em alumínio ou cobre imacroll (rufos maleáveis) imacroll alu: Rufo de junção em alumínio, plissado nas duas direções para uma máxima conformidade, pintado no lado visível, suportado em continuo por um estrato de butílico macio e adesivo. Rolo de mm 5.000x320 imacroll copper: Rolo de junção em cobre natural, plissado nas duas direções para uma máxima conformidade, suportado em continuo por estrato de butílico macio e adesivo. Rolo de mm 5.000x320 filete alu: filete moldado em alumínio pré-pintado para bloqueio imacroll e rufo polivalente cor terracota e castanho. Dimensões mm x 50 filete copper: filete moldado em cobre natural para bloqueio imacroll e rufo polivalente cor cobre. Dimensão mm x 50 Junção cobertura - parede

10 Ligação cobertura chaminé Depois de ter fixado as ripas de apoio, posicionar e fixar os frontais em polimglass. Montar a primeira fila de chapas em baixo da chaminé, seguindo todas as indicações já fornecidas na segunda página. Montar a segunda ou a terceira fila até aproximar da chaminé. No caso das chapas a todo comprimento, é necessário montar as chapas, partindo sempre da esquerda, até chegar ás proximidades da chaminé. Após ter tirado as medidas exactas, cortar uma ou mais chapas tendo presente o obstáculo da chaminé e deixando 30 mm de espaço em todos os lados. No caso de chapas a todo comprimento, deve ser cortado na lateral ou fazer um furo na chapa, deixando sempre um espaço de 30 mm, respeitando a dimensão da chaminé. Cortar a chapa na parte alta por um modulo inteiro sobre o furo. Caso as ripas sejam distantes da chaminé, deve deixar uma ripa a 100 mm de distância em cima e em baixo da chaminé, que permita o apoio de uma chapa inteira (pelo menos de 1200mm). Para a chapa standard de 1.840: posicionar a chapa cortada efectuando normalmente as sobreposições. Para as chapas em todo comprimento: posicione a chapa, colocando na chaminé e sobre posicionando na última telha da precedente. Aplicar na parede o rufo maleável, partindo do lado superior, mantendo uma distância, aproximadamente, de 100mm da superfície da chapa. Para uma ótima ligação nas bordas, o rolo deve ultrapassar em alguns centímetros a partir do lado superior (ver figura seguinte).

11 Fazer aderir o rufo maleável à chapa em redor da chaminé. Em cima do elemento da telha o apoio deve ser particularmente cuidadoso, fazendo primeiro aderir o rufo maleável ao canal interno e estendendo o plissado em toda a telha. Este procedimento tem a intenção de evitar espessuras incómodas para a sobreposição seguinte. Sobrepor ao elemento da telha no lado superior, uma chapa curta de junção, que será de medida igual à diferença entre a chapa cortada e aquelas mais comprida (mais uma telha). Neste modo o rufo maleável, interposto entre duas chapas, constituirá o rufo impermeável entre chaminé e cobertura. No final é necessário fixar definitivamente o rufo maleável nas paredes da chaminé utilizando os filetes metálicos alu ou copper (ver figura), fixados com buchas a parede da chaminé.

12 Montagem de clarabóias MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 Na montagem de clarabóias, deve-se sobretudo ter em conta os rufos das mesmas clarabóias ou das janelas. Normalmente utiliza-se a solução standard, representada na seguinte imagem. As chapas devem ser montadas da mesma maneira, até se aproximarem da clarabóia. A primeira operação é a de sobrepor o rufo de chumbo ou alumínio plissado à chapa, e moldá-lo com as mãos, encostando bem (fig.1). Depois de ter as medidas exactas da clarabóia, cortar, com um disco flexível ou uma serra circular portátil, o alojamento exacto na chapa. Atenção: não é possível fazer na chapa um furo. Esta deve sempre ser cortada em três lados, com a base liberta, e em com um comprimento de uma telha superior ao comprimento da clarabóia (ver fig. 2). Depois será aplicada a chapa moldada, apoiando-a bem ás chapas laterais e superiores da clarabóia/janela sobrepondo em parte, com a extremidade dos elementos inferiores, o rufo em chumbo ou alumínio plissado no lado inferior da clarabóia/janela (fig.3).

13 Complúvio MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 Recebe o nome de complúvio o ângulo formado da conjunção de duas águas convergentes. Além de estruturas sob medida, pode ser facilmente realizado utilizando o nosso elemento complúvio, constituído por um rolo plissado pré-pintado na cor terracota, predisposto com uma goela de flexão central e forros laterais para a fixação nas tiras. proair complúvio rolo complúvio rolo complúvio Instalação proair complúvio Posicionar e fixar paralelamente ao ângulo de complúvio, duas ripas paralelas a uma distancia de 240 mm do centro do ângulo. Fixar a tira normal para fixação das chapas em sentido ortogonal em relação à inclinação da água. Estender o rolo de complúvio e posicioná-lo no ângulo partindo do cume, colocá-lo na superfície e tornar a virar as bordas laterais já predispostas nas ripas paralelas. Fixar as bordas extremas do complúvio nas ripas utilizando parafusos auto perfurantes ou pregos.

14 Montar as chapas respeitando todas as indicações já fornecidas. As chapas em correspondência com a linha de complúvio deverão ser pré-moldadas antes do posicionamento, mas deixando a possibilidade de apará-las também depois da fixação para ter uma linha de complúvio perfeitamente direita. Ao fixar as chapas, aconselhamos inserir abaixo das mesmas, no lado cortado a 45º, a guarnição de retenção ventilada proair complúvio. Para esta aplicação é obrigatório a utilização de cumeeira polivalente para fechar o cume. O cume diagonal do displuvio deve ser montado antes da cumeeira horizontal. A junção da cabeça das duas cumeeiras horizontais é efectuada após ter sido perfeitamente moldada, utilizando o adesivo especial para polimglass. A seguir à aderência do adesivo, é necessário recobrir perfeitamente a junção com uma camada dupla de imacroll, fazendo aderir perfeitamente na superfície da cumeeira o adesivo butílico em rolo.

Peças especiais para imacoppo

Peças especiais para imacoppo imacoppo Comprimento das chapas Imacoppo As chapas imacoppo são fabricadas em duas versões:.47.4.85.487.58 0.80 0.50 0.74 8 7 6 5 9.846 4 9.57 B 9.89 8.86 imacoppo 8.5 de comprimentos 0 8.05 variáveis

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 greca LC Chapas em polimglass greca, com passo de 143 mm. É produzida em várias cores com superfície brilhante e comprimento até 13.500 mm. greca 143 Chapas em polimglass greca, com passo de 143 mm. É

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 greca LC Chapas em polimglass greca light, com passo de 143 mm. É produzida em várias cores com superfície brilhante e comprimento até 13.500 mm. greca 143 Chapas em polimglass greca, com passo de 143

Leia mais

Instruções de Instalação TRADITIONAL

Instruções de Instalação TRADITIONAL Instruções de Instalação Nº PÁGINA : 1/5 PREFÁCIO A fácil e correta instalação em obra da telha asfáltica pressupõe uma base constituída por um fundo contínuo, plano, seco e limpo. O fundo é constituído

Leia mais

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS:

ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: FRESHFOIL: PROTEÇÃO À RADIAÇÃO TÉRMICA; MAIOR CONFORTO TÉRMICO; REDUZ O USO DE AR CONDICIONADO; RESISTENTE AO CALOR, UMIDADE E FUNGOS; SEGURANÇA ADICIONAL CONTRA VAZAMENTO NO

Leia mais

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS.

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. QUANDO FECHAR A JANELA COLOQUE SEMPRE O MANÍPULO NA POSIÇÃO 3. A GRAVURA JUNTA MOSTRA O COMANDO,

Leia mais

ÍNDICE. Guia básico de montagem de chapas de lusalite

ÍNDICE. Guia básico de montagem de chapas de lusalite ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 1 2. EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS 2 3. EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL 2 4. EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA COLECTIVA 3 5. ACESSÓRIOS PARA COBERTURA 4 6. VERIFICAÇÕES ANTES DA MONTAGEM

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile. Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados.

GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile. Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados. GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile FICHA TÉCNICA Cimianto Nº 080 Nº de pág.: 7 20 de Janeiro de 2003 Sistema de Subtelha Soutuile CIMIANTO SUBTELHA SOUTUILE Especialmente concebida para servir

Leia mais

Facefelt 4+ Isolação para coberturas

Facefelt 4+ Isolação para coberturas Facefelt 4+ Isolação para coberturas O Facefelt 4+ é um feltro constituído por lã de vidro aglomerada com resina vegetal e possui características termoacústicas. Revestido em uma das faces com laminado

Leia mais

OLINDA. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

OLINDA.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. OLINDA www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando

Leia mais

ONDUVILLA UMA ONDA PERFEITA DE DESIGN E PRATICIDADE GUIA DE INSTALAÇÃO ONDUVILLA

ONDUVILLA UMA ONDA PERFEITA DE DESIGN E PRATICIDADE GUIA DE INSTALAÇÃO ONDUVILLA ONDUVILLA UMA ONDA PERFEITA DE DESIGN E PRATICIDADE GUIA DE INSTALAÇÃO ONDUVILLA Instruções básicas de Instalação Inclinação minima 27% ONDUVILLA pode ser instalada em todo tipo de estrutura para telhado:

Leia mais

ONDA 50. Catálogo Técnico

ONDA 50. Catálogo Técnico ONDA 50 Catálogo Técnico Onda 50 Fabricada de fibrocimento sem amianto, com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos), a Onda 50, com suas ondas suaves e design moderno, é uma excelente opção

Leia mais

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m)

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Guia de Instalação Onduline Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Praticidade Confianca Compromisso, 0800 0 245 260 - www.onduline.com.br 1. Inclinação A inclinação recomendada

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 Polimglass : o que é o nosso material? O polimglass foi inventado em 1992 pela Imac s.p.a que foi a primeira empresa no mundo a produzir chapas de coberturas em material sintético em camadas, produzida

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com design inovador, dando um toque

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES TELHA UNIVERSAL (4mm)...5 11.1 Superior / Inferior...5 2TELHA ONDULADA (5, 6 e 8mm)...6 2.1 Cumeeira Normal...6 2.2 Cumeeira Universal...7 2.3 Cumeeira Shed...8 2.4 Cumeeira

Leia mais

O charme e a originalidade da cor.

O charme e a originalidade da cor. TELHA OLINDA O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando um novo padrão estético para uso residencial. Alia um ótimo efeito visual à praticidade das telhas Eternit,

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) 4- Traseiro (x) 5- Fechamento

Leia mais

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Console 60/80/00 com Gaveta Aramada - 57cm Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendida Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) 3- Corrediça Telescópica (x) - Base (x)

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) - Base (x) Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendidas Separadamente 4- Traseiro (x)

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

TELHA ECOLÓGICA ONDULINE STILO 3D

TELHA ECOLÓGICA ONDULINE STILO 3D TELHA ECOLÓGICA ONDULINE STILO 3D GUIA DE INSTALAÇÃO SET/2018 IMPERMEABILIZAÇÃO 15 ANOS GARANTIDA onduline.com.br Para obter impermeabilização com garantia de 15 anos e certificar o desempenho mecânico

Leia mais

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso.

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. 1- VÃOS TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM 1.1 - TRANSPORTE 1 - TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM

Leia mais

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm Partes do Produto 1- Lateral de Geladeira Componentes 1- Os parafusos para união acompanhem os módulos em que a (s) lateral (is) será (ão) fixada

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1303 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado

Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado Instruções de instalação Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado 6706809-00.Av Sistema de 50 l Sistema de 00 l Sistema de 00 l 6 70 680 9 (009/0) PT Índice Índice Indicações gerais de

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Armário Elegance 2 Portas ref. 1305 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto: 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

ONDINA Catálogo Técnico

ONDINA Catálogo Técnico ONDINA Catálogo Técnico Ondina Características Gerais As Telhas Ondina têm perfil atraente pela beleza e praticidade de montagem, tornando qualquer projeto mais econômico e prático. Largura total 500 Comprimento

Leia mais

A ÃO COLETIV TEÇ PRO

A ÃO COLETIV TEÇ PRO PROTEÇÃO COLETIVA PROTEÇÃO COLETIVA - TEMPORÁRIA E FIXA Os equipamentos de proteção coletiva (EPC) têm por função proteger as pessoas de riscos para a saúde e para a sua segurança. Adotar os equipamentos

Leia mais

Cobertura. Adeka. Facilidade de instalação através de presilha de fixação. Guia de utilização. Centro infantil Las Balsas, Zuera

Cobertura. Adeka. Facilidade de instalação através de presilha de fixação. Guia de utilização. Centro infantil Las Balsas, Zuera Cobertura Adeka Facilidade de instalação através de presilha de fixação Centro infantil Las Balsas, Zuera Guia de utilização Instalação da fachada Colocação do suporte Vantagens Instalação do ripado com

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice CONTEÚDO DO KIT MONTAGEM DO BATENTE MONTAGEM DA FOLHA elementos de fixação perfis acessórios corte dos perfis laterais corte do perfil superior colocação da escova conexão dos perfis instalação das contraplacas

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO

RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO RECOMENDAÇÕES DE INSTALAÇÃO SISTEMA SHINGLE DE COBERTURA MATERIAIS ESSENCIAIS Telhas TC SHINGLE Pregos Zincados e Anelados Adesivo Asfáltico de Vedação Rufos Especiais de Acabamento Peças de Ventilação

Leia mais

ESCADAS VERTICAIS ACESSO

ESCADAS VERTICAIS ACESSO ESCADAS VERTICAIS ACESSO NORMA: 4 CONFORME AS NORMAS E > 0001 ESCADA DE ACESSO Equipamentos Acesso Profissionais Aplicação em Edifícios (Manutenção) Escadas até 10,0 m - Sem

Leia mais

Eterville é, sem dúvida, a melhor opção para quem deseja unir os benefícios do fibrocimento à sofisticação da cerâmica.

Eterville é, sem dúvida, a melhor opção para quem deseja unir os benefícios do fibrocimento à sofisticação da cerâmica. A telha Eterville, além de ser mais econômica graças aos benefícios do fibrocimento, ainda conta com ótima apresentação estética por simular as tradicionais telhas de cerâmica. Seu tamanho e leveza também

Leia mais

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito utilizados em fechamentos de edifícios comerciais e residências, estes painéis são uma

Leia mais

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada

Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Manual de montagem Sistema de envidraçamento de Sacada Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Envidraçamento de Sacada NBR -16259 Informações Técnicas Perfis Utilizados

Leia mais

TELHA ETERMAX 6 e 8 mm

TELHA ETERMAX 6 e 8 mm Qualidade aliada à versatilidade Atende às mais variadas soluções arquitetônicas, vencendo grandes vãos livres com segurança e resistência. Oferece a grande vantagem de ser mais leve quando comparada aos

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 3 portas ref. 1307 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400

MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400 MANUAL TÉCNICO DE INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE BANDEJAMENTO SMBT 2500 SMBT 1400 SMBRT 2500 SMBRT 1400 Sumário 1- Instruções de Montagem e Ancoragem para Plataformas/Bandejas... 3 2- TERMO DE GARANTIA... 3

Leia mais

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário:

(73) Titular(es): (72) Inventor(es): (74) Mandatário: (11) Número de Publicação: PT 10858 (51) Classificação Internacional: F16L 3/08 (2006) H02G 3/00 (2006) (12) FASCÍCULO DE MODELO DE UTILIDADE (22) Data de pedido: 2012.09.19 (30) Prioridade(s): 2012.05.31

Leia mais

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto Yep Partes do Produto Inferior 60 com Porta Basculante Pistão - 57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) Porta Vendida Separadamente Pés Vendidos Separadamente 3- Traseiro

Leia mais

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos.

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Réguas e Placas em Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Prezado Cliente, Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade para revestimento,

Leia mais

Obras Civis 1 Coberturas 1.05 Complementos Rincões

Obras Civis 1 Coberturas 1.05 Complementos Rincões 01. DEFINIÇÃO Consiste no fornecimento e instalação de peças e acessórios ou na execução de estruturas complementares que auxiliam no perfeito funcionamento das coberturas, dentre as quais destacam-se

Leia mais

Corte a 90 Corte a 45

Corte a 90 Corte a 45 Corte a 90 Corte a 45 FERRAMENTAS NECESSÁRIAS Montagem Instalação MONTAGEM DA TELA montagem do quadro fixação do tecido mosquiteiro retirada do excesso de tecido COMPONENTES DA TELA DIMENSIONAL elementos

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forro NexaLux Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto

DICAS 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO. Balcão Multiuso de 4 Portas ref Colocar Portas e Puxadores. Etapas para montagem do produto Balcão Multiuso de 4 Portas ref. 1360 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Armário Aéreo Triplo ref. 1419 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar

Leia mais

Manual de Instruções Versão 20/06/2016 R

Manual de Instruções Versão 20/06/2016 R Manual de Instruções Versão Aberturas Central 1 Lado 2 Lados oll Door Systems CEP 87050-320 Maringá - P Manual de Instruções oll Door Pág. 1 de 12 Tipos 3 Vias 19 Sobrepor egulável 28 a 46mm 2 Vias Embutir

Leia mais

SUMARIO. Apresentação. 4. Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5. Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7

SUMARIO. Apresentação. 4. Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5. Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7 MANUAL DE MONTAGEM 2 SUMARIO Apresentação. 4 Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5 Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7 Item 2 : telhado para 2 águas. 10 Item 3 : estrutura para telhado

Leia mais

CANALETE 49. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

CANALETE 49.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. CANALETE 49 www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O perfil estrutural inteligente. O Canalete 49 é uma peça estrutural

Leia mais

Movimento Pendular regulável

Movimento Pendular regulável A SERRA DE RECORTES A serra de Recortes (ou Tico-tico) serve para fazer cortes em curva ou rectilíneos numa variedade de materiais: painéis de madeira, tubos de cobre, perfis de alumínio, placas de fibrocimento,

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Minicômoda ref. 1343 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações

Leia mais

Merloni Elettrodomestici. Manual Técnico de Encaixe FRIGORÍFICO. Idioma Emissão/Edição Página P /

Merloni Elettrodomestici. Manual Técnico de Encaixe FRIGORÍFICO. Idioma Emissão/Edição Página P / P 01-03-16/01 1-38 Índice 1 CONFORMIDADE DO APARELHO 3 2 MODELOS POR TIPO DE MONTAGEM 3 2.1 Mini-frigorífico 3 2.2 Dupla porta 10 2.3 Combinado 14 2.4 Frigorífico com uma única porta ou congelador com

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Balcão Duplo ref. 1356 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

Dicas para sua Obra. Revenda Autorizada. Vão Saiba tudo aqui!

Dicas para sua Obra. Revenda Autorizada. Vão Saiba tudo aqui! Revenda Autorizada Dicas para sua Obra Obrigado por escolher a Exata Decor e a linha de esquadrias da Claris / Tigre. Queremos que você obtenha o melhor desempenho de todas peças que serão instaladas em

Leia mais

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1 Universidade Federal de Alagoas Campus do Sertão Eixo de Tecnologia TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1 Aula 6 Telhados Prof. Alexandre Nascimento de Lima Delmiro Gouveia, setembro de 2017. Introdução O telhado

Leia mais

MODULADA. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

MODULADA.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. MODULADA www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 Elegância e beleza valorizando o projeto arquitetônico. A telha Modulada

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Cômoda Gama ref. 1327 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais Montar Caixote

Leia mais

FICHA TÉCNICA. Painel Solar PremiumSun FKT-2S.

FICHA TÉCNICA. Painel Solar PremiumSun FKT-2S. Departamento Comercial e Assistência Técnica: Av. Infante D. Henrique, lotes 2E-3E - 1800-220 LISBOA * Tel.: +351. 218 500 300 Agosto 2014 www.vulcano.pt FICHA TÉCNICA Painel Solar PremiumSun FKT-2S FICHA

Leia mais

Anexo I - Tabela de Tolerâncias Dimensionais e de Montagem de Elementos Pré-Fabricados

Anexo I - Tabela de Tolerâncias Dimensionais e de Montagem de Elementos Pré-Fabricados Identificação: A1.N2 Revisão: 04 Folha: 1 / 5 Função do Elemento Painéis Arquitetônicos (item b1 do requisito Pilares, Vigas, Pórticos, Terças e Escadas (itens b2, b3 e b4 do requisito Lajes Armadas ou

Leia mais

FLEXICEL UF (UNDER FLOOR)

FLEXICEL UF (UNDER FLOOR) FLEXICEL UF (UNDER FLOOR) Piso removivel PATENTED Manual 1 Evite fazer obras para repor uma peça danificada. Fácil de instalar Removivel Adequado para muitos tipos de pisos 2 Introdução A manta Flexicel

Leia mais

Telhas ArcelorMittal

Telhas ArcelorMittal Telhas ArcelorMittal Apresentação As telhas de aço ArcelorMittal são produzidas a partir de bobinas de aço revestido que passam por perfiladeiras, assumindo formato trapezoidal ou ondulado. Os tipos de

Leia mais

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica COBERTURAS Professoras: Natália e Verônica DEFINIÇÃO A cobertura de uma estrutura tem a múltipla função de proteger a construção contra agentes externos, definir os aspectos arquitetônicos da estrutura

Leia mais

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1

Estação de Trabalho. Montagem Passo a Passo. Editora Profissionalizante. Editora Profissionalizante Página 1 1 Estação de Trabalho Montagem Passo a Passo Editora Profissionalizante Editora Profissionalizante Página 1 ESTAÇÃO DE TRABALHO Siga as instruções a seguir para montar essa versátil estação de trabalho.

Leia mais

Inerte aos processos fermentativos, não teme os agentes microbianos vegetais e animais.

Inerte aos processos fermentativos, não teme os agentes microbianos vegetais e animais. Impermeável, não fissurável pelo gelo, insensível aos novos testes de desempenho climático (EN494), desafia com sucesso o granizo (Acta EMPA Nr. 144,410). A notável propriedade de enfraquecimento acústico

Leia mais

Yep. Inferior 60/80/90 com 1 Gaveta para Frente em Madeira. Partes do Produto. Componentes

Yep. Inferior 60/80/90 com 1 Gaveta para Frente em Madeira. Partes do Produto. Componentes Yep Inferior 60/80/90 com Gaveta para Frente em Madeira Tampo Vendido Separadamente artes do roduto - Lateral Direita/ Esquerda (x) - Base (x) 3- Traseiro de Gaveta (x) Frente de Gaveta Vendida Separadamente

Leia mais

FICHA TÉCNICA. COBERTURAS PLANAS Colocação da Impermeabilização. Nº Pág.s: 12 nº Dezembro 2006

FICHA TÉCNICA. COBERTURAS PLANAS Colocação da Impermeabilização. Nº Pág.s: 12 nº Dezembro 2006 FICHA TÉCNICA COBERTURAS PLANAS Colocação da Impermeabilização Nº Pág.s: 12 nº 09 18. Dezembro 2006 COBERTURAS PLANAS Colocação da impermeabilização 01 Condições gerais de colocação em obra Não devem realizar-se

Leia mais

INOVAÇÕES EM PERFIS. Características dos materiais e áreas de aplicação:

INOVAÇÕES EM PERFIS. Características dos materiais e áreas de aplicação: INOVAÇÕES EM PERFIS.1 Schlüter -BARIN S I S T E M A D E C A N A I S PARA VARANDAS E TERRAÇOS Aplicação e função Schlüter -BARIN é um sistema de canais para a drenagem de superfícies de varandas e terraços.

Leia mais

Guia Prático de Instalação Painéis Nexacustic. Revisão: 6

Guia Prático de Instalação Painéis Nexacustic. Revisão: 6 Guia Prático de Instalação Painéis Nexacustic Revisão: 6 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Instruções de instalação da sinalização PVC de 2mm de espessura e acessórios

Instruções de instalação da sinalização PVC de 2mm de espessura e acessórios Instalação O sistema de sinalização Everlux () pode ser instalado diretamente em vários tipos de superfícies, dependendo do modo de fixação, por colagem ou por meio de parafusos. Se a instalação for por

Leia mais

Manual de aplicação de Subtelha Onduline

Manual de aplicação de Subtelha Onduline 1 Como impermeabilizar a cobertura com subtelha Onduline Antes de apresentar soluções de aplicação de subtelha Onduline, gostaríamos de explicar o significado dos principais termos relacionados com as

Leia mais

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp

Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp BT 0707 15.08.2000 Assunto: Modelos: Marca: Instalação da Nova Linha de Condicionadores de Ar 7500 BTU/h Total Air BCV07A e BCQ07A Brastemp Conforme informado no Boletim Técnico BT0706 (Lançamento da Nova

Leia mais

Peças de união. Peça de união

Peças de união. Peça de união FLEXOMATIC O O O painel e constituído de placas elementares de poliestireno com perfurações dispostas em toda a superfície. Essas placas, de 15 x 15cm, são fixadas umas as outras por meio de peças de União

Leia mais

TELHADOS COBERTURAS. Elementos e tipos para se definir a Planta de Cobertura. Profª Dayane Cristina Alves Ferreira

TELHADOS COBERTURAS. Elementos e tipos para se definir a Planta de Cobertura. Profª Dayane Cristina Alves Ferreira TELHADOS COBERTURAS Elementos e tipos para se definir a Planta de Cobertura. Profª Dayane Cristina Alves Ferreira dayengcivil@yahoo.com.br Cobertura O TELHADO é uma categoria de COBERTURA, em geral caracterizado

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os forros Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação

Leia mais

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas.

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. A telha Tropical é uma excelente opção para coberturas residenciais e comerciais. Oferece leveza e resistência com facilidade de manuseio. De fixação

Leia mais

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS Serão construídos dois suportes, um para a bobina transmissora, o qual será fixado na barra do detector de metal em posição vertical e outro, para a bobina receptora

Leia mais

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Aprenda passo-a-passo como instalar o defletor de ar Rodoplast para o chassi-cabine Sprinter da Mercedes-Benz fabricados a partir do ano

Leia mais

SUBTELHA NATUROCIMENTO SOUTUILE

SUBTELHA NATUROCIMENTO SOUTUILE Subtelha Soutuile Criada especificamente como barreira às infiltrações de água a nível de coberturas, a Subtelha Naturocimento Soutuile garante a completa estanquicidade dos telhados, apresentando-se disponível

Leia mais

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom

CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom CATÁLOGO Network, Datacom e Telecom ACESSÓRIOS EF Porta de aço standard / bipartida adicional avulsa Bipartida adicional avulsa SS 3160 SS 3180 SS 3860 SS 3880 SS 3060 SS 3080 SS 3260 SS 3280 SS 3160 A

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO TRESPA.COM

MANUAL DE INSTALAÇÃO TRESPA.COM Ripas de sobrepor MANUAL DE INSTALAÇÃO TRESPA.COM 2 MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 A B C D G E H I F F F 2 95-110 mm [3 inch] max. 600 mm [max. 24 inch] max. 187 mm [max. 7.4 inch] 157 mm [6.2 inch] 8 mm [ 0.3

Leia mais

Dormir melhor Com a sua forma minimalista e as duas mesas de cabeceira, esta cama de sonho é sempre atual.

Dormir melhor Com a sua forma minimalista e as duas mesas de cabeceira, esta cama de sonho é sempre atual. Cama sign minimalista Dormir melhor Com a sua forma minimalista e as duas mesas cabeceira, esta cama sonho é sempre atual. 1 Introdução «Simples e minimalista» é uma tendência do sign mobiliário que se

Leia mais

Symmetry. 3,05 m e 3,66 m. Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO. fiberondecking.com.

Symmetry. 3,05 m e 3,66 m. Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO. fiberondecking.com. Symmetry Guarda-corpos de compósito de baixa manutenção 3,05 m e 3,66 m INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO Fabricado por fiberondecking.com secções lineares de 3,05 e 3,66 m Ferramentas e materiais necessários:

Leia mais

K50 INSTALAÇÃO DO PRODUTO SOBREPOR. Fonte de Alimentação Remota. Suporte de Fixação. Forro. Detalhe do perfil aplicado no suporte de fixação

K50 INSTALAÇÃO DO PRODUTO SOBREPOR. Fonte de Alimentação Remota. Suporte de Fixação. Forro. Detalhe do perfil aplicado no suporte de fixação SOBREPOR Pressionar o perfil no suporte de fixação até o click 1 chave Allen Alicate de corte 1. Faça a furação no local de instalação conforme sua marcação. Recomendamos que o suporte fique de 5 a 8 cm

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO ISDRALIT TELHAS DE FIBROCIMENTO

CATÁLOGO TÉCNICO ISDRALIT TELHAS DE FIBROCIMENTO CATÁLOGO TÉCNICO ISDRALIT TELHAS DE FIBROCIMENTO APRESENTAÇÃO Com mais de cinco décadas de história, a Isdralit foi a primeira empresa lançada pelo Grupo Isdra, fundada em 1951 e iniciando as suas atividades

Leia mais

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO

1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Guarda-roupa de 2 portas ref. 1224 Ferramentas: Para limpeza do móvel utilize um pano macio umedecido apenas com água. Etapas para montagem do produto 1º PASSO 2º PASSO 3º PASSO 4º PASSO Preparar Laterais

Leia mais

FERMACELL painel de gesso armado com fibras de celulose

FERMACELL painel de gesso armado com fibras de celulose FERMACELL painel de gesso armado com fibras de celulose Propriedades técnicas Densidade: 1150 +/- 50 kg/m 3 à flexão: 5,8 N/mm 2 Módulo de elasticidade: 3200 N/mm 2 +/- 500 Coesão: > 0,15 N/mm 2 Condutividade

Leia mais

TÉCNICAS DE REABILITAÇÃO TÉRMICA DOS ELEMENTOS DA ENVOLVENTE CAPÍTULO 5

TÉCNICAS DE REABILITAÇÃO TÉRMICA DOS ELEMENTOS DA ENVOLVENTE CAPÍTULO 5 TÉCNICAS DE REABILITAÇÃO TÉRMICA DOS ELEMENTOS DA ENVOLVENTE CAPÍTULO 5 TÉCNICAS DE REABILITAÇÃO TÉRMICA DOS ELEMENTOS DA ENVOLVENTE 37 CAPÍTULO 5 ÍNDICE 5. TÉCNICAS DE REABILITAÇÃO TÉRMICA DOS ELEMENTOS

Leia mais

CARACTERíSTICAS. APLICAÇõES. Ficha técnica EBC - ESQUADROS DE REVESTIMENTO DE PROTEÇãO

CARACTERíSTICAS. APLICAÇõES. Ficha técnica EBC - ESQUADROS DE REVESTIMENTO DE PROTEÇãO Os esquadros de revestimento de protecão EBC são utilizados para a realização de isolamento em fachadas exteriores. Permitem a fixação de traves que constituem a esquadria secundária. Esta esquadria é

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem 60 468 04/00 PT Para os técnicos especializados Instruções de montagem Conjunto de montagem para Cobertura de chapa ondulada Montagem sobre o telhado Leia atentamente antes da montagem Prefácio Acerca

Leia mais

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha Dimensões e Características Madeiramento Utilização de Terminais Normas para o projeto Colocação da cumeeira Ficha técnica da telha: Comprimento 420 mm Largura 330

Leia mais

CAIXILHOS PARA PORTAS DE CORRER EMBUTIDAS ESPESSURA. PAREDE ACABAMENTO (mín)* 96. PORTA (máx.) INTERIOR CAIXILHO EXTERIOR CAIXILHO TIPO DE ACABAMENTO

CAIXILHOS PARA PORTAS DE CORRER EMBUTIDAS ESPESSURA. PAREDE ACABAMENTO (mín)* 96. PORTA (máx.) INTERIOR CAIXILHO EXTERIOR CAIXILHO TIPO DE ACABAMENTO S PARA PORTAS DE CORRER EMBUTIDAS ÚNICO É a base de toda a linha de produtos Openspace, composto por um caixilho para uma única porta que pode ser aplicado tanto à esquerda ou à direita da abertura do

Leia mais

Manual de Montagem Vidro Padrão

Manual de Montagem Vidro Padrão Manual de Montagem Vidro Padrão Para que a instalação do Box Evidence Canto seja feita corretamente, siga as informações do manual de instalação logo abaixo: - Respeite os padrões especificados no manual;

Leia mais