MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "MANUAL DE MONTAGEM 2013/14"

Transcrição

1 greca LC Chapas em polimglass greca, com passo de 143 mm. É produzida em várias cores com superfície brilhante e comprimento até mm. greca 143 Chapas em polimglass greca, com passo de 143 mm. É produzida em várias cores com superfície brilhante e comprimento até mm. onda 177 Chapa em polimglass ondulada, com passo de 177 mm. É produzida em várias cores com superfície brilhante e comprimento até mm

2 Comprimento das chapas e sobreposição As chapas podem ser produzidas e instaladas até um comprimento de mm. É absolutamente desaconselhável a sobreposição horizontal de chapas mais longas do que 6 metros. No caso em que duas chapas longas sejam fixadas juntas numa sobreposição, este efeito duplica-se e concentra-se numa única fixação, com consequências danosas. No caso de existir necessidade absoluta de montar chapas mais longas do que 6 m, tem de se evitar que na correspondência com sobreposição, as chapas sejam fixas juntas. Para remediar este inconveniente na correspondência com sobreposição, as chapas devem ser fixadas separadamente cada uma na sua ripa, respeitando a necessária distância para a livre dilatação de cada uma delas. Lembramos que em cada caso que é fundamental efectuar na chapa um furo de pelo menos 4 mm mais largo do que a espessura do parafuso de fixação.

3 Sobreposição Horizontal MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 A pendência mínima aconselhada para a sobreposição da chapa é de 5º correspondente a cerca o 9%. Nos esquemas abaixo estão representadas as de sobreposições mínimas da chapa em direcção longitudinal. Atenção: Para usufruir ao máximo da capacidade de retenção da sobreposição, o furo de fixação deve ser realizado na parte mais alta possível deste, e precisa ter em conta esse facto aquando da encomenda de chapas à medidas. Em cada caso, para sobreposição de chapas em inclinação de falda que vão de 5º a 15º aconselhamos de interpor entre as chapas, em correspondência da sobreposição, a junção em borracha sintética sigilcop. Sequência da montagem No caso que as chapas devam ser sobre posicionadas horizontalmente, a sequência de montagem deve respeitar o esquema: Incidência das fixações O cálculo das fixações necessárias para completar uma cobertura, depende da superfície e da configuração. A indicação prevê o uso de três a quatro fixações por m2.

4 Sobreposição lateral das chapas onda 177 Nas chapas onda 177 a sobreposição lateral deverá ser efectuada de modo que a onda que apresenta a marca Tecno Imac se encontre sempre na parte superior. A experiência e a perfeição das coberturas com elementos ondulados aconselham uma sobreposição lateral de um passo completo, sobretudo nas águas com pouca inclinação e com apoios na máxima distância. Esquema de fixação Sobreposição para inclinações inferiores de 40% (22º) e com distância dos apoios até 1200mm ATENÇÃO: Esta sobreposição é possível só com inclinações maiores de 40% (22º) e com distancia dos apoios máximo de 1000mm. A fixação das chapas na linha do beiral deverá ser efectuada em cada onda. A fixação no suporte intermediário, em zonas com muito vento, pode ser efectuada uma em cada duas ondas, tendo cuidado de fixar sempre as ondas que se sobrepõem lateralmente. No caso em que o comprimento da lâmina seja alcançada com a montagem de mais chapas, precisa de ter atenção com as sobreposições horizontais, elas devem acontecer em correspondência com frechais de sustentação. Aconselhamos que o final da chapa em proeminência de apoio na linha do beiral não seja superior aos 300 mm. Fixação Ondafix Para fixar as chapas utilizar exclusivamente as fixações originais Ondafix: O sistema ondafix permite a realização de fixações chapa/estrutura resistentes e absolutamente impermeáveis. Para um correcto funcionamento do sistema é necessário utilizar parafusos com cabeça cónica. Atenção: Durante o furo o berbequim deverá ser posicionado perpendicularmente à chapa.

5 Cobertura isolada e micro ventilada No desenho ao lado podemos ver um exemplo duma cobertura isolada e micro ventilada realizada utilizando a chapa onda 177, fixada no perfil ómega, com uma tela transpirante com função anti condensação. Nas asas do ómega está apoiado um painel rígido de material isolante auto-portante, a linha do cume é fechada com a cumeeira polivalente que permite uma ventilação ótima. Seja em baixo da chapa no beiral ou em baixo da cumeeira polivalente são instalados os elementos de fecho ventilado proair onda. Em inclinações iguais ou inferiores a 21% (12), em baixo da cumeeira será instalado o elemento de sustentação ventilada eolo 3. No exemplo abaixo ao contrário podemos ver as chapas onda 177 montadas numa placa de cimento, utilizando ripas em madeira fixadas à placa, com as telas transpirantes e uma camada de material isolante na cavidade. Neste caso podemos ver instalado no cume, a nossa cumeeira ventilada com inclinação variável. Nesta caso recomendamos somente a utilização de: Em inclinações maiores a 21% (12), a grelha tapa pássaros em plástico estampada. Em inclinações iguais ou inferiores a 21% (12) o elemento de retenção ventilada eolo 6.

6 Cume com inclinação variável onda 177 A cumeeira de inclinação variável para onda 177 é composta por duas semicumeeiras: uma inferior e uma superior. Os dois elementos sobrepõem-se um a outro na parte terminal semi-cilíndrica e, rodando no mesmo eixo permitem à cumeeira assumir graduação diversa, de um mínimo de 5º a um máximo de 45º. Para seguir a montagem na perfeição, é necessário observar atentamente as ilustrações e seguir fielmente as instruções. Preparação da semi cumeeira ventilada A semi-cumeeira ventilada pode ser dotada de 2 sistemas de retenção e protecção: 1) Elemento eolo 6 em poliestireno expansivo de alta densidade é o sistema mais adequado em caso de baixa inclinação igual ou inferior a 21% (12 ), porque permite com o auxílio do polimcoll, uma boa retenção da água de declínio, mesmo com vento forte. Pode ser aplicado a semicumeeira com colante rápido hot-melt, ou então no dia anterior da instalação, com adesivo polimcoll. 2) Grelha tapa pássaro em PVC. Adaptável em todas as situações com inclinação superior a 21% (12º). Aplica-se a semi cumeeira com o colante polimcoll (um dia antes da instalação).

7 Colocação da cumeeira com inclinação variável MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 Iniciar a montagem com a cumeeira inferior (distingue-se pela curvatura negativa e pelo diâmetro menor do semicilindro). Antes de posicionar a semi cumeeira, precedentemente equipada com a grelha tapa pássaros ou com o eolo 6, precisa passar na base de um ou do outro, um fio de polimcoll, para garantir a retenção contra a água empurrada pelo vento. Depois de ter fixado a primeira peça, passe um ligeiro fio de polimcoll na circunferência da curvatura, que será de seguida apoiada na segunda peça. Depois de ter montado toda a fila de semi cumeeiras inferiores, passe à montagem das semi cumeeiras superiores passando o polimcoll na parte terminal lisa que será apoiada na curvatura positiva da semi cumeeira seguinte. Para a posição de fixação, é preciso respeitar todos os passos, como relata na figura. Montagem dos elementos eolo É importante fixar os elementos eolo e as chapas antes que sejam sobrepostos por uma cumeeira polivalente, utilizando um colante rápido tipo hot-melt. Nas inclinações inferiores a 21% (12º), para garantir a retenção hermética da base, aconselhamos o uso, debaixo do eolo, de um fio de polimcoll.

8 Coberturas ventiladas Em zonas particularmente húmidas, frias e em situações ambientais críticas pode ter condensação em baixo da chapa, bem como das coberturas abertas. Nesta situação aconselha-se a montagem da cobertura de maneira ventilada utilizando, relativamente à inclinação, o proair onda ou eolo 3. Onda 177 em cobertura de raio amplo Também a chapa onda 177 é flexível a frio, mas com um raio de curvatura mínimo de 10 m. Numa curvatura ampla, é importante calcular a aplicação do cume com a mesma chapa onda 177, predispondo também uma micro ventilação adequada. O procedimento é o seguinte: Partindo de baixo, fixar as chapas com parafusos e ondafix curvando-as uma a uma, até ao penúltimo apoio antes da linha da cumeeira. Utilizando imafix, efectuar a ultima linha de fixação intercalando, entre uma chapa com imafix e o proair fita adesiva, fazendo atenção que o último siga a linha de superfície da onda uma a uma. Os imafix devem ser posicionados em ondas alternadas. Proceda então à colocação de um fio continuo do sigilante polimcoll de modo a fechar o proair, para criar uma barreira superior à água de subida. Finalizada a fixação das chapas em ambos os lados, procede-se com a fixação da chapa de cumeeira. Atenção: devido à escassa inclinação em correspondência com a sobreposição horizontal, é melhor que isto aconteça pelo menos 300 mm partindo do meio da fixação principal (sobreposição total de 350 mm). A fixação das chapas superiores será efectuada em ondas alternadas não correspondendo com as inferiores.

9 Imagem

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 greca LC Chapas em polimglass greca light, com passo de 143 mm. É produzida em várias cores com superfície brilhante e comprimento até 13.500 mm. greca 143 Chapas em polimglass greca, com passo de 143

Leia mais

Peças especiais para imacoppo

Peças especiais para imacoppo imacoppo Comprimento das chapas Imacoppo As chapas imacoppo são fabricadas em duas versões:.47.4.85.487.58 0.80 0.50 0.74 8 7 6 5 9.846 4 9.57 B 9.89 8.86 imacoppo 8.5 de comprimentos 0 8.05 variáveis

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 A placa imacoppo 2012 em Polimglass reproduz a forma da telha "Portuguesa". O novo design, além de garantir uma importante melhoria estética, garante impermeabilidade sem o uso de selantes. Comprimento

Leia mais

ÍNDICE. Guia básico de montagem de chapas de lusalite

ÍNDICE. Guia básico de montagem de chapas de lusalite ÍNDICE 1. INTRODUÇÃO 1 2. EQUIPAMENTOS E FERRAMENTAS 2 3. EQUIPAMENTOS DE PROTECÇÃO INDIVIDUAL 2 4. EQUIPAMENTOS DE SEGURANÇA COLECTIVA 3 5. ACESSÓRIOS PARA COBERTURA 4 6. VERIFICAÇÕES ANTES DA MONTAGEM

Leia mais

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

CATÁLOGO DE SOBRECOBERTURA

CATÁLOGO DE SOBRECOBERTURA CATÁLOGO DE SOBRECOBERTURA www.onduline.com.br MELHORE O VISUAL DO SEU TELHADO E AINDA ELIMINE AS GOTEIRAS AS TELHAS ECOLÓGICAS ONDULINE RESOLVEM O SEU PROBLEMA BENEFÍCIOS Melhora o conforto térmico do

Leia mais

Telhas ArcelorMittal

Telhas ArcelorMittal Telhas ArcelorMittal Apresentação As telhas de aço ArcelorMittal são produzidas a partir de bobinas de aço revestido que passam por perfiladeiras, assumindo formato trapezoidal ou ondulado. Os tipos de

Leia mais

Instruções de Instalação TRADITIONAL

Instruções de Instalação TRADITIONAL Instruções de Instalação Nº PÁGINA : 1/5 PREFÁCIO A fácil e correta instalação em obra da telha asfáltica pressupõe uma base constituída por um fundo contínuo, plano, seco e limpo. O fundo é constituído

Leia mais

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito utilizados em fechamentos de edifícios comerciais e residências, estes painéis são uma

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14

MANUAL DE MONTAGEM 2013/14 Polimglass : o que é o nosso material? O polimglass foi inventado em 1992 pela Imac s.p.a que foi a primeira empresa no mundo a produzir chapas de coberturas em material sintético em camadas, produzida

Leia mais

Porta rollup de bebida

Porta rollup de bebida Porta rollup de bebida 26/04/2018 Revisão 00 1 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação de uma porta de bebida Portatech. Ferramentas e peças necessárias: Maquina de Solda;

Leia mais

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS.

COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. COMO EXECUÇÃO STANDARD, A JANELA DE LÂMINAS É FORNECIDA COM UM COMANDO QUE TRAVA A ABERTURA DAS LÂMINAS. QUANDO FECHAR A JANELA COLOQUE SEMPRE O MANÍPULO NA POSIÇÃO 3. A GRAVURA JUNTA MOSTRA O COMANDO,

Leia mais

O charme e a originalidade da cor.

O charme e a originalidade da cor. TELHA OLINDA O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando um novo padrão estético para uso residencial. Alia um ótimo efeito visual à praticidade das telhas Eternit,

Leia mais

O Sistema de elevação Wind se distingue por ser compacto, elegante e discreto.

O Sistema de elevação Wind se distingue por ser compacto, elegante e discreto. Wind O Sistema de elevação Wind se distingue por ser compacto, elegante e discreto. Caracterizado pelo altíssimo desempenho técnico e por um movimento suave e leve, o Wind possui dimensões reduzidas com

Leia mais

Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado

Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado Instruções de instalação Ganchos de fixação para termossifão em telhado inclinado 6706809-00.Av Sistema de 50 l Sistema de 00 l Sistema de 00 l 6 70 680 9 (009/0) PT Índice Índice Indicações gerais de

Leia mais

FIBROTEX. Catálogo Técnico

FIBROTEX. Catálogo Técnico FIBROTEX Catálogo Técnico Fibrotex Características Gerais De fibrocimento, sem amianto, tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), a telha Fibrotex é fácil de montar e proporciona coberturas

Leia mais

15/10/2012 PEÇAS QUE COMPÕEM O TELHADO: COMPOSIÇÃO TRADICIONAL DO TELHADO: ESTRUTURA DE MADEIRA COMPOSTA POR:

15/10/2012 PEÇAS QUE COMPÕEM O TELHADO: COMPOSIÇÃO TRADICIONAL DO TELHADO: ESTRUTURA DE MADEIRA COMPOSTA POR: MADEIRAMENTO E COBERTURA PEÇAS QUE COMPÕEM O TELHADO: COMPOSIÇÃO TRADICIONAL DO TELHADO: ESTRUTURA DE MADEIRA COMPOSTA POR: TESOURAS (ARMAÇÃO QUE SEGURA A COBERTURA) VIGAS (PEÇAS DE SUSTENTAÇÃO HORIZONTAL)

Leia mais

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Console 60/80/00 com Gaveta Aramada - 57cm Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendida Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) 3- Corrediça Telescópica (x) - Base (x)

Leia mais

PAINÉIS MODULARES. Central de Relacionamento : (11)

PAINÉIS MODULARES. Central de Relacionamento : (11) KITS - representam uma economia de 50% de mão de obra e de 40% de transporte, maior rotatividade de estoque com um ganho de 47% de espaço. CPD - acessórios modulares que garantem flexibilidade de instalação,

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Lava-Louças 60-53cm Balcão Inferior Lava-Louças 60-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) 4- Traseiro (x) 5- Fechamento

Leia mais

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Lateral de Geladeira - 34cm Lateral de Geladeira - 57cm Partes do Produto 1- Lateral de Geladeira Componentes 1- Os parafusos para união acompanhem os módulos em que a (s) lateral (is) será (ão) fixada

Leia mais

OLINDA. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

OLINDA.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. OLINDA www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando

Leia mais

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1

TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1 Universidade Federal de Alagoas Campus do Sertão Eixo de Tecnologia TECNOLOGIA DA CONSTRUÇÃO CIVIL 1 Aula 6 Telhados Prof. Alexandre Nascimento de Lima Delmiro Gouveia, setembro de 2017. Introdução O telhado

Leia mais

GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile. Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados.

GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile. Copyright Construlink.com - Todos os direitos reservados. GUIÃO TÉCNICO Sistema de Subtelha Soutuile FICHA TÉCNICA Cimianto Nº 080 Nº de pág.: 7 20 de Janeiro de 2003 Sistema de Subtelha Soutuile CIMIANTO SUBTELHA SOUTUILE Especialmente concebida para servir

Leia mais

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior 40 (4 Gavetas) - 57cm - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) - Base (x) Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendidas Separadamente 4- Traseiro (x)

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P

MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P MANUAL DE INSTRUÇÕES MOTOR INTERIOR CE 100 Q MOTOR EXTERIOR CE 100 P BEST 2 AVISOS O ar aspirado não deve ser canalizado por uma conduta já utilizada para evacuar fumos produzidos por aparelhos alimentados

Leia mais

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso.

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. 1- VÃOS TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM 1.1 - TRANSPORTE 1 - TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM

Leia mais

Eterville é, sem dúvida, a melhor opção para quem deseja unir os benefícios do fibrocimento à sofisticação da cerâmica.

Eterville é, sem dúvida, a melhor opção para quem deseja unir os benefícios do fibrocimento à sofisticação da cerâmica. A telha Eterville, além de ser mais econômica graças aos benefícios do fibrocimento, ainda conta com ótima apresentação estética por simular as tradicionais telhas de cerâmica. Seu tamanho e leveza também

Leia mais

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas:

VANTAGENS. Modularidade. Máxima Flexibilidade. Inspecção. Montagem. As vantagens deste novo sistema são numerosas: O sistema Giacoklima é um sistema inovador ideal para a climatização no Verão e Inverno, que alia o bem estar ao baixo consumo energético. O elemento chave deste sistema é a utilização da água, que permite

Leia mais

Fixação da carroceria

Fixação da carroceria Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Fixação na seção dianteira do chassi auxiliar Maiores informações sobre a escolha da fixação se encontram no documento Seleção do chassi auxiliar e da fixação.

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem Instruções de montagem Placa de cerâmica de vidro KM 6200 / 6202 / 6203 KM 6204 / 6206 / 6207 / 6208 KM 6212 / 6213 / 6215 / 6216 Antes da montagem,instalação e pt-pt início de funcionamento é imprescindível

Leia mais

SUBTELHA NATUROCIMENTO SOUTUILE

SUBTELHA NATUROCIMENTO SOUTUILE Subtelha Soutuile Criada especificamente como barreira às infiltrações de água a nível de coberturas, a Subtelha Naturocimento Soutuile garante a completa estanquicidade dos telhados, apresentando-se disponível

Leia mais

A ÃO COLETIV TEÇ PRO

A ÃO COLETIV TEÇ PRO PROTEÇÃO COLETIVA PROTEÇÃO COLETIVA - TEMPORÁRIA E FIXA Os equipamentos de proteção coletiva (EPC) têm por função proteger as pessoas de riscos para a saúde e para a sua segurança. Adotar os equipamentos

Leia mais

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Linhas Norma ABNT NBR 8403 de 1994 As linhas são as formas de mostrar como objeto se caracteriza. Para cada

Leia mais

ONDA 50. Catálogo Técnico

ONDA 50. Catálogo Técnico ONDA 50 Catálogo Técnico Onda 50 Fabricada de fibrocimento sem amianto, com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos), a Onda 50, com suas ondas suaves e design moderno, é uma excelente opção

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 24kV TAM. 1 Edição: DEZ 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

Sdeck Composite - Perfil 140x24 mm

Sdeck Composite - Perfil 140x24 mm Sdeck Composite - Perfil 140x24 mm Ficha de Instalação e Manutenção INDICAÇÕES GENÉRICAS O armazenamento dos perfis Sdeck Composite deverá ser feito numa superfície plana, devendo os perfis ser protegidos

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01 ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE PASSAGEM DE DUTOS MPD 01 NÚMERO: 132019 DESENHO: DT-576 EMISSÃO: MARÇO /2013 VALIDADE: MARÇO /2018 REVOGA: 112006 CÓDIGO ERP: Modelo A: 11990197-8 (CON) 10900153-2 (PER)

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 24kV TAM. 3 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

Placa Cimento-Madeira

Placa Cimento-Madeira Placa Cimento-Madeira Placa Cimento-Madeira INFORMAÇÃO GERAL: Painel de superfície lisa ou rugosa para diferentes aplicações. COMPOSIÇÃO: 75% Cimento 25% Madeira APRESENTADA COMO: B1 / A2 Bruto / Lixado

Leia mais

Instruções de montagem

Instruções de montagem 60 468 04/00 PT Para os técnicos especializados Instruções de montagem Conjunto de montagem para Cobertura de chapa ondulada Montagem sobre o telhado Leia atentamente antes da montagem Prefácio Acerca

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 36kV TAM. 2 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM

INTRODUÇÃO - LEIA TODO MANUAL DE INSTRUÇÕES ANTES DA MONTAGEM INSTRUÇÕES DE MONTAGEM ELOS ACESSÓRIOS PARA CABO REDE SUBTERRÂNEA PÁG. 1 / 7 EMCF 36kV TAM. 3 Edição: JUN 14 DESCRIÇÃO: A EMENDA ELOS COMPACTA FRIA é um acessório de cabo de média tensão isolado com EPR

Leia mais

TELHA ECOLÓGICA ONDULINE STILO 3D

TELHA ECOLÓGICA ONDULINE STILO 3D TELHA ECOLÓGICA ONDULINE STILO 3D GUIA DE INSTALAÇÃO SET/2018 IMPERMEABILIZAÇÃO 15 ANOS GARANTIDA onduline.com.br Para obter impermeabilização com garantia de 15 anos e certificar o desempenho mecânico

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

FASCÍCULO NBR 5410 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO FASCÍCULO 31:

FASCÍCULO NBR 5410 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO FASCÍCULO 31: FASCÍCULO NBR 5410 INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DE BAIXA TENSÃO FASCÍCULO 31: LINHAS ELÉTRICAS A NBR 5410 traz uma série de prescrições relativas às instalações de baixa tensão, que incluem os tipos de linhas

Leia mais

Peças de união. Peça de união

Peças de união. Peça de união FLEXOMATIC O O O painel e constituído de placas elementares de poliestireno com perfurações dispostas em toda a superfície. Essas placas, de 15 x 15cm, são fixadas umas as outras por meio de peças de União

Leia mais

Eletrocalhas. Telefones: (11) , (11) Eletrocalhas

Eletrocalhas.  Telefones: (11) , (11) Eletrocalhas Telefones: (11) 2126-3333, (11) 5641-5090 Eletrocalhas s eletrocalhas são bandejas metálicas fabricadas em chapas de aço SE 1008/1010, conforme a NR 11888-2 e NR 7013. Dobradas em forma de U, podendo ser

Leia mais

Missão: Atender o mercado de telhas, com um produto moderno de qualidade e que traga conforto e beleza para a casa de nossos clientes.

Missão: Atender o mercado de telhas, com um produto moderno de qualidade e que traga conforto e beleza para a casa de nossos clientes. EMPRESA A Indústria Ômegatelhas, trabalha na fabricação de telhas de concreto e seus acessórios. Buscamos sempre a satisfação de nossos clientes, industrializando um produto bonito e com excelente qualidade.

Leia mais

PORTUGUES COBERTURA AUTOMÁTICA MODELO NARBONNE MANUAL DE INSTALAÇAO E MANUTENÇAO. N de série : Índice de revisão : B

PORTUGUES COBERTURA AUTOMÁTICA MODELO NARBONNE MANUAL DE INSTALAÇAO E MANUTENÇAO. N de série : Índice de revisão : B PORTUGUES COBERTURA AUTOMÁTICA MODELO NARBONNE MANUAL DE INSTALAÇAO E MANUTENÇAO N de série : Índice de revisão : B006-2012-10-05 ÍNDICE DESCARGA... 2 FERRAMENTAS NECESSÁRIAS PARA A MONTAGEM... 2 COMPONENTES

Leia mais

Guia Prático Telhas Top Line

Guia Prático Telhas Top Line Guia Prático Telhas Top Line MODELOS MODELO COLONIAL MODELO MINIONDA Comprimento: 2,30m Largura: (+/- 0,02) 0,88m Comprimento: 2,40m Largura: 0,91m * Disponibilizamos outras medidas sob consulta * Disponibilizamos

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com design inovador, dando um toque

Leia mais

KALHETÃO 90. Catálogo Técnico

KALHETÃO 90. Catálogo Técnico KALHETÃO 90 Catálogo Técnico Características Gerais Kalhetão 90 De fibrocimento sem amianto, com tecnologia CRFS (Cimento Reforçado com Fios Sintéticos), o Kalhetão 90 conta com um perfil moderno, que

Leia mais

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013

Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Manual de Instalação - Defletor de Ar Mercedes-Benz Sprinter 2013 Aprenda passo-a-passo como instalar o defletor de ar Rodoplast para o chassi-cabine Sprinter da Mercedes-Benz fabricados a partir do ano

Leia mais

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas.

Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. Economia e qualidade para as mais variadas coberturas. A telha Tropical é uma excelente opção para coberturas residenciais e comerciais. Oferece leveza e resistência com facilidade de manuseio. De fixação

Leia mais

Inerte aos processos fermentativos, não teme os agentes microbianos vegetais e animais.

Inerte aos processos fermentativos, não teme os agentes microbianos vegetais e animais. Impermeável, não fissurável pelo gelo, insensível aos novos testes de desempenho climático (EN494), desafia com sucesso o granizo (Acta EMPA Nr. 144,410). A notável propriedade de enfraquecimento acústico

Leia mais

.Permite utilização de perfis de

.Permite utilização de perfis de CAIXINOVA SG 350 CAIXA A CAIXINOVA SG é uma caixa pré-fabricada em poliestireno expandido de alta densidade. A base da caixa possui, na parede exterior um perfil de alumínio para suporte do reboco, e um

Leia mais

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m)

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Guia de Instalação Onduline Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Praticidade Confianca Compromisso, 0800 0 245 260 - www.onduline.com.br 1. Inclinação A inclinação recomendada

Leia mais

B C A CH1 CH2 CH3 SC1 SC3 SC5 D E E SD1 LZ B A C

B C A CH1 CH2 CH3 SC1 SC3 SC5 D E E SD1 LZ B A C LZ6 LZ9 LZ10 LZ7 LZ8 AS5 AS6 AS3 AS4 AS1 AS2 SC1 SC3 SC5 SC2 SC4 C C E D A A B B E D LZ5 LZ2 LZ3 LZ4 LZ1 SD8 SD9 SD10 SD7 SD2 SD5 SD6 SD3 SD4 SD1 E3 E4 E1 E2 E6 E5 E7 CH1 CH2 CH3 Disal (cor base: Noce)

Leia mais

Facefelt 4+ Isolação para coberturas

Facefelt 4+ Isolação para coberturas Facefelt 4+ Isolação para coberturas O Facefelt 4+ é um feltro constituído por lã de vidro aglomerada com resina vegetal e possui características termoacústicas. Revestido em uma das faces com laminado

Leia mais

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto

Yep. Inferior 60 com 1 Porta Basculante Pistão - 57cm. Partes do Produto Yep Partes do Produto Inferior 60 com Porta Basculante Pistão - 57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) Porta Vendida Separadamente Pés Vendidos Separadamente 3- Traseiro

Leia mais

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo desse manual é ajudar na identificação dos componentes e orientar os procedimentos para instalação do sistema Adelift Light, e sua divisória, no implemento rodoviário.

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

A caixa-d água de polietileno polivalente da Eternit.

A caixa-d água de polietileno polivalente da Eternit. A caixa-d água de polietileno polivalente da Eternit. As caixas-d'água de polietileno Eternit são de alta densidade e grande resistência, produzidas pelo processo de rotomoldagem totalmente mecanizado,

Leia mais

Manual de Instalação Isotelha Colonial

Manual de Instalação Isotelha Colonial Manual de Instalação Isotelha Colonial 1 www.kingspan-isoeste.com.br Central de vendas: 0800 747 1122 Todas as informações deste catálogo poderão ser alteradas a qualquer momento sem aviso prévio. Imagens

Leia mais

SUMARIO. Apresentação. 4. Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5. Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7

SUMARIO. Apresentação. 4. Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5. Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7 MANUAL DE MONTAGEM 2 SUMARIO Apresentação. 4 Lista de ferramentas utilizadas para montagem. 5 Item 1 : estrutura para telhado embutido. 7 Item 2 : telhado para 2 águas. 10 Item 3 : estrutura para telhado

Leia mais

Indicações sobre a instalação. Índice

Indicações sobre a instalação. Índice Índice Possibilidades de ligação na máquina de secar Indicações sobre a instalação Possibilidades de instalação Instruções de segurança...1 Possibilidades de ligação na máquina de secar... 2 Indicações

Leia mais

Porta Rolo Tensionado

Porta Rolo Tensionado Porta Rolo Tensionado SUMÁRIO Ferramentas e peças necessárias -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais

TELHA CANALETE 49 8 mm

TELHA CANALETE 49 8 mm O perfil estrutural inteligente. O Canalete 49 é uma peça estrutural capaz de proporcionar grandes vãos livres com menor estrutura de apoio. Seu perfil de linhas retas confere classe e beleza às coberturas

Leia mais

MANUAL DE INSTALAÇÃO TRESPA.COM

MANUAL DE INSTALAÇÃO TRESPA.COM Ripas de sobrepor MANUAL DE INSTALAÇÃO TRESPA.COM 2 MANUAL DE INSTALAÇÃO 1 A B C D G E H I F F F 2 95-110 mm [3 inch] max. 600 mm [max. 24 inch] max. 187 mm [max. 7.4 inch] 157 mm [6.2 inch] 8 mm [ 0.3

Leia mais

ACERVO DAS TRADIÇÕES. Projeto de mobiliário

ACERVO DAS TRADIÇÕES. Projeto de mobiliário ACERVO DAS TRADIÇÕES Projeto de mobiliário CAVILHAS DE COMPENSADO d= 20 MM PARAFUSOS alinhar pelo eixo central da cavilha 10, 4 10, BANCO Nº 01 PRANCHA 01 / 18 3 cm VISTA DE TOPO VISTA DE FRENTE VISTA

Leia mais

Redes de Borracha. Superfícies Crivantes

Redes de Borracha. Superfícies Crivantes Redes de Borracha Superfícies Crivantes 7 7. Redes de Borracha 7.1. Redes de tensão Tipos de tensão 7.2. Sistemas modulares: Auto-sustentados Parafusos Sistema combinado de Borracha - Poliuretano 7.3.

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO CÂMARA DOS VEREADORES CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA

MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO CÂMARA DOS VEREADORES CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA MEMORIAL DESCRITIVO MOBILIÁRIO CÂMARA DOS VEREADORES CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA PLENARIO VER. SOLY ANTONIO VALIAT 1 INSTRUÇÕES GERAIS: 1.1. Para a fabricação dos móveis é indispensável seguir o projeto, detalhamentos,

Leia mais

MESA DE ATIVIDADES MANUAL DE CONFECÇÃO

MESA DE ATIVIDADES MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) MESA DE ATIVIDADES MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS Serão construídos dois suportes, um para a bobina transmissora, o qual será fixado na barra do detector de metal em posição vertical e outro, para a bobina receptora

Leia mais

Venezianas VENEZIANAS PERSIANAS DE ALUMÍNIO

Venezianas VENEZIANAS PERSIANAS DE ALUMÍNIO Venezianas VENEZIANAS PERSIANAS DE ALUMÍNIO 4 PERSIANAS DE ALUMÍNIO SISTEMA 25x25 LÂMINA DE 15 E 25 mm CARACTERÍSTICAS GERAIS As lâminas de alumínio apresentam-se em larguras de 15 e 25 mm (de acordo com

Leia mais

Fibrotex Brasilit. Catálogo Técnico

Fibrotex Brasilit. Catálogo Técnico Fibrotex Brasilit Catálogo Técnico TECNOLOGIA CRFS: CIMENTO REFORÇADO COM FIO SINTÉTICO. A ALTERNATIVA SEGURA DA BRASILIT PARA A SUBSTITUIÇÃO DEFINITIVA DO AMIANTO. Seguindo uma tendência mundial, e em

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

TELHA ETERMAX 6 e 8 mm

TELHA ETERMAX 6 e 8 mm Qualidade aliada à versatilidade Atende às mais variadas soluções arquitetônicas, vencendo grandes vãos livres com segurança e resistência. Oferece a grande vantagem de ser mais leve quando comparada aos

Leia mais

Bricoficha Condutas de escoamento de água

Bricoficha Condutas de escoamento de água Bricoficha Condutas de escoamento de água 4.4 Nível de dificuldade: Lista de materiais Médio Fita métrica Lima Nível de bolha de ar Serrote de costas Chave de parafusos Serra de metais Cola de PVC Tintas

Leia mais

Recomendações de instalação em tubagens. TECH Pipe Section MT 4.0 TECH Pipe Section MT 4.1 Climpipe Section Alu2 Mantas TECH WIRED MAT

Recomendações de instalação em tubagens. TECH Pipe Section MT 4.0 TECH Pipe Section MT 4.1 Climpipe Section Alu2 Mantas TECH WIRED MAT Recomendações de instalação em tubagens TECH Pipe Section MT 4.0 TECH Pipe Section MT 4.1 Climpipe Section Alu2 Mantas TECH WIRED MAT INTRODUÇÃO O isolamento térmico trata de reduzir as elevadas perdas

Leia mais

Carrinho de cozinha. Ajuda móvel Carrinho de cozinha Muito prático: um destes carrinhos de rodas dá imenso jeito em qualquer ocasião.

Carrinho de cozinha. Ajuda móvel Carrinho de cozinha Muito prático: um destes carrinhos de rodas dá imenso jeito em qualquer ocasião. Carrinho de cozinha Ajuda móvel Carrinho de cozinha Muito prático: um destes carrinhos de rodas dá imenso jeito em qualquer ocasião. 1 Introdução Faça magia na sua cozinha com este auxiliar perfeito sempre

Leia mais

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento

MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha. Dimensões e Características. Madeiramento MODELO COPPO VÊNETO- Telhas Cimentelha Dimensões e Características Madeiramento Utilização de Terminais Normas para o projeto Colocação da cumeeira Ficha técnica da telha: Comprimento 420 mm Largura 330

Leia mais

Manual de Instalação do Batten Car

Manual de Instalação do Batten Car Manual de Instalação do Batten Car Ferramentas necessários: Ferramentas 1) Pano de limpeza 2) Lima redonda 3) Lima chata 4) Alicate 5) Grampo 6) Fita isolante 7) Fita métrica 8) Serra 9) Parafusadeira

Leia mais

Tecto filtrante KTF. Instruções de montagem.

Tecto filtrante KTF. Instruções de montagem. Tecto filtrante KTF Instruções de montagem www.koolair.com 1 2 TAMANHO FILTROS - 305 x 610 x 68 mm - 915 x 610 x 68 mm - 610 x 610 x 68 mm - 1220 x 610 x 68 mm DIFERENTES COMBINAÇÕES DE PAINÉIS TAMANHO

Leia mais

NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / E 1307 Bloco de travamento reto. Encomende agora na nossa loja online!

NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / E 1307 Bloco de travamento reto. Encomende agora na nossa loja online! NOVOS PRODUTOS FABRICAÇÃO DE MOLDES II / 2017 Encomende agora na nossa loja online! www.meusburger.com E 1307 Bloco de travamento reto BLOCOS DE TRAVAMENTO Para um travamento preciso dos postiços moldantes

Leia mais

COBERTURAS COBERTURAS

COBERTURAS COBERTURAS COBERTURAS COBERTURAS 1 R COBERTURAS COBERTURAS R R 2 COBERTURAS COBERTURAS 3 Coberturas de telhado Tesoura de Pratt Tesoura de Howe Tesoura de Howe Tesoura de Pratt Tesoura Fink 4 Tesoura Fink COBERTURAS

Leia mais

METALURGIA. Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa.

METALURGIA. Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa. 5 Reconhecidamente uma das áreas mais fortes da empresa. Grande parte dos produtos utilizados na obras, assim como as máquinas fabricadas pela Sinasc saem de dentro de nosso galpão da metalúrgica. - Estruturas

Leia mais

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica

COBERTURAS. Professoras: Natália e Verônica COBERTURAS Professoras: Natália e Verônica DEFINIÇÃO A cobertura de uma estrutura tem a múltipla função de proteger a construção contra agentes externos, definir os aspectos arquitetônicos da estrutura

Leia mais

Organize o seu quadro

Organize o seu quadro LINA 25 >>> Lina 25 canaletas Organize o seu quadro 362 12 Canaletas lina 25 deixa o quadro bem organizado e com circuitos identificados. 362 11 362 08 362 06 Canaletas Lina 25 362 00 Conforme normas NF

Leia mais

CADEIRA COM ADUTOR MANUAL DE CONFECÇÃO

CADEIRA COM ADUTOR MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) CADEIRA COM ADUTOR MANUAL DE CONFECÇÃO PROJETO ELABORADO

Leia mais

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO

ANEXO I RELAÇÃO DOS ITENS DA LICITAÇÃO Folha: 1/11 1 5,000 UN ESTANTE BIBLIOTECA MODELO INFANTIL 787,5000 3.937,5000 SIMPLES FACE BASE FECHADA, 03 PRATELEIRAS - 1,42M. TOTALMENTE CONFECCIONADA EM CHAPA DE AÇO DE BAIXO TEOR DE CARBONO, COM ACABAMENTO

Leia mais

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE ACESSIBILIDADE- MAC- 01 ERG. Especificação Técnica revisada conforme FSET nº 175/2011 acordado com o DERAT.

ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE ACESSIBILIDADE- MAC- 01 ERG. Especificação Técnica revisada conforme FSET nº 175/2011 acordado com o DERAT. EMPRESA BRASILEIRA DE CORREIOS E TELÉGRAFOS ESPECIFICAÇÃO TÉCNICA MÓDULO DE ACESSIBILIDADE- MAC- 01 ERG NÚMERO: 132008 DESENHO: DT- 494/7 EMISSÃO: MARÇO/2013 VALIDADE: MARÇO/2015 REVOGA: 082104 REVOGA

Leia mais

Catálogo de apresentação Tectos Falsos Metálicos

Catálogo de apresentação Tectos Falsos Metálicos Catálogo de apresentação Tectos Falsos Metálicos COMPONENTES PERFIS SONABEX A estrutura SONABEX T da SONANTE é constituída por perfil T principal, perfil T secundário e perfil cantoneira L (recto e curvo)

Leia mais

CANALETE 49. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

CANALETE 49.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. CANALETE 49 www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O perfil estrutural inteligente. O Canalete 49 é uma peça estrutural

Leia mais

Obras Civis 1 Coberturas 1.05 Complementos Rincões

Obras Civis 1 Coberturas 1.05 Complementos Rincões 01. DEFINIÇÃO Consiste no fornecimento e instalação de peças e acessórios ou na execução de estruturas complementares que auxiliam no perfeito funcionamento das coberturas, dentre as quais destacam-se

Leia mais

SUPORTE DE TRONCO PARA CADEIRA POSTURAL MANUAL DE CONFECÇÃO

SUPORTE DE TRONCO PARA CADEIRA POSTURAL MANUAL DE CONFECÇÃO UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE MECÂNICA TECNOLOGIA ASSISTIVA (http://www.damec.ct.utfpr.edu.br/assistiva/) SUPORTE DE TRONCO PARA CADEIRA POSTURAL MANUAL DE CONFECÇÃO

Leia mais

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7

ESPUMA PARA TELHAS. Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Data: 13/01/12 Pág. 1 de 7 Dados técnicos: Base Poliuretano Consistência Espuma estável Sistema de endurecimento Polimerização pela humidade do ar Formação de pele Ca. 8 min. (20 C/65% H.R.) Tempo de secagem

Leia mais