ACESSÓRIOS PARA TELHADOS:

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "ACESSÓRIOS PARA TELHADOS:"

Transcrição

1 ACESSÓRIOS PARA TELHADOS: FRESHFOIL: PROTEÇÃO À RADIAÇÃO TÉRMICA; MAIOR CONFORTO TÉRMICO; REDUZ O USO DE AR CONDICIONADO; RESISTENTE AO CALOR, UMIDADE E FUNGOS; SEGURANÇA ADICIONAL CONTRA VAZAMENTO NO TELHADO. - MONTAGEM: DESENROLAR FRESHFOIL SOBRE OS CAIBROS, ESTENDENDO-O POR TODA A SUPERFÍCIE DO TELHADO.

2 FIXAR O FRESHFOIL COM PREGOS, PRENDENDO-O SOBRE OS CAIBROS DO TELHADO.

3 REPETIR A OPERAÇÃO, FIXANDO O FRESHFOIL EM TODOS OS CAIBROS DO TELHADO, TOMANDO O CUIDADO DE MANTÊ-LO BEM ESTICADO.

4 UTILIZAR A FITA ADESIVA PARA FRESHFOIL PARA FIXÁ-LO NAS SOBREPOSIÇÕES. RECOMENDA-SE UMA SOBREPOSIÇÃO DE 10 CM.

5 FIXAR OS CONTRACAIBROS SOBRE OS CAIBROS, MANTENDO FRESHFOIL ENTRE ELES. OS CONTRACAIBROS PODEM TER A MESMA ESPESSURA DOS SARRAFOS UTILIZADOS NO SUPORTE ÀS TELHAS.

6 CONTRACAIBROS FIXADOS

7 FIXAR OS SARRAFOS SOBRE OS CONTRACAIBROS. CORTAR OS CONTRACAIBROS NA MESMA MEDIDA DA LARGURA DO ROLO (1,25M) E FIXAR OS SARRAFOS ANTES DESENROLAR O PRÓXIMO ROLO. ASSIM O TELHISTA PODE SE APOIAR NOS SARRAFOS PARA REALIZAR A FIXAÇÃO DOS ROLOS NA PARTE SUPERIOR DO TELHADO.

8 VISÃO DO MADEIRAMENTO PRONTO. O CONTRACAIBRO EVITARÁ QUE A ÁGUA SE ACUMULE NO MADEIRAMENTO EM CASO DE VAZAMENTO. ALÉM DISSO PERMITE UM FLUXO DE AR QUE AUXILIA NA EXPULSÃO DO CALOR DO TELHADO.

9 ASSENTAR AS TELHAS

10 -PASSARINHEIRA - MONTAGEM: ALINHAR A PASSARINHEIRA SOBRE O PRIMEIRO SARRAFO, TESTEIRA OU EM QUALQUER LOCAL SUJEITO A ENTRADA DE PÁSSAROS.

11 FIXAR A PASSARINHEIRA, UTILIZANDO PREGOS NAS MARCAS PREDETERMINADAS.

12 ENCAIXAR A PASSARINHEIRA SEGUINTE, NA ANTERIOR,UTILIZANDO O SISTEMA MACHO-FÊMEA. PARA FINALIZAR O BEIRAL, CORTAR A PASSARINHEIRA NA MEDIDA NECESSÁRIA.

13 COLOCAR A TELHA NORMALMENTE, APOIANDO O LADO INFERIOR DA MESMA SOBRE A PASSARINHEIRA. OS DENTES SE AMOLDARÃO NO FORMATO DO PERFIL DA TELHA.

14 - FIGAROLL: FIXAÇÃO SECA DE CUMEEIRAS. - MONTAGEM: APÓS FIXAR OS SARRAFOS SUPERIORES A 3 CM DO EIXO, COLOQUE DUAS TELHAS E UMA CUMEEIRA E MEÇA A DISTÂNCIA ENTRE A PONTA DOS CAIBROS E A FACE INFERIOR DA CUMEEIRA.

15 DA ALTURA MEDIDA, DESCONTE A ESPESSURA DO SARRAFO E DOBRE A HASTE DE MANEIRA TAL QUE O SARRAFO SUPLEMENTAR FIQUE POSICIONADO NA FACE INFERIOR DA CUMEEIRA.

16 LEVANTAR O SARRAFO DA CUMEEIRA PARA POSICIONAR A HASTE.

17 POSICIONAR A HASTE SOB O SARRAFO E FIXE-A COM UM PREGO. A HASTE POSSUI VÁRIOS FUROS. UTILIZE O QUE FICAR MAIS BEM POSICIONADO. PREGUAR O SARRAFO NOVAMENTE. FIXE OUTRA HASTE NA OUTRA EXTREMIDADE DA CUMEEIRA.

18 ALINHAR AS HASTES E REPETIR A OPERAÇÃO NOS OUTROS CAIBROS. NA CUMEEIRA, RECOMENDA-SE O USO DE UMA HASTE EM CADA CAIBRO (DIST. APROX. 50 CM). NO ESPIGÃO, RECOMENDA-SE O USO DE UMA HASTE A CADA 70 CM.

19 FIXAR O SARRAFO SUPLEMENTAR, UTILIZANDO FUROS NA LATERAL DA HASTE. RECOMENDA-SE O USO DE 1 PREGO EM CADA LATERAL DA HASTE. REPETIR A OPERAÇÃO DE FIXAÇÃO EM CADA UMA DAS HASTES.

20 DESENRROLAR O FIGAROLL, ALINHANDO-O SOBRE O SARRAFO SUPLEMENTAR. COBRIR TODA A LINHA DE CUMEEIRA/ESPIGÃO COM FIGAROLL.

21 CASO NECESSÁRIO, UTILIZAR PREGOS COMUNS PARA FIXAR O FIGAROLL NO SARRAFO SUPLEMENTAR, EVITANDO QUE O MESMO SEJA DESALINHADO EM CASO DE VENTOS FORTES. QUANDO HOUVER NECESSIDADE DE EMENDA, RECOMENDA-SE UMA SOBREPOSIÇÃO DE 5 CM.

22 PARA FIXAR O FIGAROLL À TELHA, RETIRE AS FITAS PLÁSTICAS QUE PROTEGEM AS LINHAS ADESIVAS DO FIGAROLL.

23 COLAR O FIGAROLL PRIMEIRAMENTE SOBRE AS CRISTAS DAS TELHAS, PRESSIONANDO LEVEMENTE.

24 APÓS A COLAGEM NAS CRISTAS, COLAR O FIGAROLL NAS ONDAS, MOLDANDO-O COM AS MÃOS E ACOMPANHANDO O PERFIL DAS TELHAS.

25 POSICIONAR O PRIMEIRO CLIPE DE FIXAÇÃO E FIXANDO-O NO SARRAFO SUPLEMENTAR, ALINHANDO-O. RECOMENDA-SE O USO DE 2 PREGOS POR CLIPE.

26 ENCAIXAR O LADO MAIOR DA CUMEEIRA NO CLIPE. O FORMATO DO CLIPE PERMITIRÁ UMA PERFEITA FIXAÇÃO DA CUMEEIRA.

27 ENCOSTAR O SEGUNDO CLIPE NO LADO MENOR DA CUMEEIRA JÁ ENCAIXADA, PREGANDO-O DA MESMA MANEIRA. REPETIR A OPERAÇÃO DE ENCAIXE ATÉ O FINAL DA CUMEEIRA, SEMPRE OBSERVANDO O ALINHAMENTO.

28 LINHA DE CUMEEIRA COM FIXAÇÃO SECA PRONTA.

29 FIGAROLL FIXAÇÃO SECA DE ESPIGÃO - MONTAGEM: COM O AUXÍLIO DE UMA FURADEIRA, FURAR SOBRE O ESPIGÃO INICIAL, ALINHADO SOBRE O SARRAFO SUPLEMENTAR.

30 FIXAR O ESPIGÃO INICIAL COM UM PARAFUSO. PARA UMA MELHOR VEDAÇÃO, UTILIZAR UMA ARRUELA PLÁSTICA OU DE BORRACHA.

31 A FIXAÇÃO É FEITA DA MESMA FORMA QUE A CUMEEIRA.

32 -WAKAFLEX: MANTA DE ACABAMENTO E ARREMATE. - MONTAGEM PARA CHAMINÉS, DÔMUS E SIMILARES: CORTE WAKAFLEX NO COMPRIMENTO NECESSÁRIO PARA O SEU TRABALHO. RECOMENDA-SE DEIXAR 10 CM NAS LATERAIS, OU A DISTÂNCIA NECESSÁRIA PARA ALCANÇAR O CANAL DAS TELHAS.

33 RETIRAR A PELÍCULA PLÁSTICA QUE PROTEGE UMA DAS FAIXAS ADESIVAS, UTILIZANDO A LINHA PICOTADA.

34 COLAR PRIMEIRO WAKAFLEX NAS CRISTAS DAS ONDAS. RETIRAR OUTRA PELÍCULA PLÁSTICA E COLAR ESSA FACE NA CHAMINÉ, ALINHANDO-O BEM.

35 COLAR NAS ONDAS DAS TELHAS, MOLDANDO-O COM OS DEDOS.

36 CORTAR A EXTREMIDADE DE WAKAFLEX NA DIAGONAL PARA FAZER O ACABAMENTO. COLAR NA LATERAL DA CHAMINÉ E SOBRE AS TELHAS.

37 NA PAREDE LATERAL, ALINHAR WAKAFLEX, DEIXANDO UM ADICIONAL DE 10 CM NA EXTREMIDADE SUPERIOR.

38 PARA O ACABAMENTO DA LATERAL, CORTAR NA VERTICAL, CERCA DE 3 CM DO CANTO DA CHAMINÉ OU DÔMUS.

39 PRESSIONAR WAKAFLEX SOBRE A OUTRA SUPERFÍCIE JÁ APLICADA. O SIMPLES CONTATO DAS MESMAS PERMITE UMA ADESÃO INICIAL QUE AUMENTA AO LONGO DO TEMPO. APÓS ALGUMAS HORAS, A ADESÃO SERÁ TOTAL.

40 PARA A PAREDE DE TRÁS (OU SEMPRE QUE HOUVER NECESSIDADE), COLAR 2 PEDAÇOS DE WAKAFLEX COM SOBREPOSIÇÃO DE 3 CM E PRESSIONAR.

41 SEMPRE QUE WAKAFLEX FOR COLADO NA PAREDE, CORTA-LO NA DIAGONAL. QUANDO FOR COLADO SOBRE OUTRA SUPERFÍCIE DE WAKAFLEX, CORTE-O NA VERTICAL.

42 COLAR WAKAFLEX ATÉ A EXTREMIDADE DA TELHA, MOLDANDO-O. COLOCAR AS TELHAS DA FIADA SUPERIOR SOBRE WAKAFLEX, MANTENDO A SOBREPOSIÇÃO MÍNIMA.

43 APLICAR SILICONE NA EXTREMIDADE SUPERIOR DE WAKAFLEX PARA UMA MELHOR VEDAÇÃO.

44 - MONTAGEM PARA TABEIRAS: TODA A VEZ QUE O TELHADO TERMINAR COM O TABULEIRO, É NECESSÁRIO FAZER O ACABAMENTO PARA EVITAR VAZAMENTO DE ÁGUA PELA LATERAL DAS TELHAS.

45 - MONTAGEM PARA TABEIRAS: DA EXTREMIDADE DA TABEIRA, MEDIR O COMPRIMENTO NECESSÁRIO DE WAKAFLEX PARA FAZER O ACABAMENTO. RECOMENDA-SE O USO DE WAKAFLEX MAIS ESTREITO (14 CM)

46 APÓS RETIRAR A PELÍCULA PLÁSTICA PROTETORA, COLAR UMA EXTREMIDADE DE WAKAFLEX NA TABEIRA, ALINHANDO-A BEM. A OUTRA EXTREMIDADE É COLADA NAS CRISTAS DAS TELHAS PRIMEIRAMENTE E DEPOIS MOLDADA COM OS DEDOS, COMPLETANDO A FIXAÇÃO.

47 - MONTAGEM PARA PLATIBANDAS: SEMPRE QUE HOUVER UMA PLATIBANDA NO TELHADO, É NECESSÁRIO FAZER O ACABAMENTO PARA EVITAR A INFILTRAÇÃO DE ÁGUA PELAS EXTREMIDADES DAS TELHAS.

48 MEDIR O COMPRIMENTO NECESSÁRIO DE WAKAFLEX E CORTA-LO NA MEDIDA. RETIRAR A PELÍCULA PROTETORA DO ADESIVO E COLAR SOBRE A PAREDE, SEMPRE TOMANDO O CUIDADO DE DEIXÁ-LO BEM ALINHADO.

49 COLAR WAKAFLEX NAS CRISTAS DAS TELHAS E DEPOIS MOLDA-LA COM OS DEDOS, COLANDO-A NAS TELHAS, DE MANEIRA A ACOMPANHAR O PERFIL DAS TELHAS.

50 WAKAFLEX SE AMOLDA PERFEITAMENTE NO PERFIL DOS DIFERENTES TIPOS DE TELHAS.

51 PARA ACABAMENTO SUPERIOR, COLAR OUTRO WAKAFLEX, SOBRE O QUE JÁ FOI APLICADO, USANDO UMA SOBREPOSIÇÃO DE 2 A 3 CM. COLAR A OUTRA EXTREMIDADE NA FACE DE TRÁS DA PLATIBANDA.

52 VISTA POSTERIOR DA PLATIBANDA ACABADA VISTA FRONTAL DA PLATIBANDA ACABADA.

Folheto Técnico Telha Big

Folheto Técnico Telha Big TELHA Folheto Técnico Telha Big Atenção: este folheto técnico só tem validade para a Telha Big de 7,5 peças/m². As instruções de montagem não se aplicam para as telhas de 10,4 peças/m². Armazenamento Prepare

Leia mais

INSTRUÇÃO DE TRABALHO OPERACIONAL Título: EMENDA À FRIO EM CORREIA TRANSPORTADORA TEXTIL COM ACABAMENTO SOBREPOSTO. Responsabilidade: Vulcanizadores

INSTRUÇÃO DE TRABALHO OPERACIONAL Título: EMENDA À FRIO EM CORREIA TRANSPORTADORA TEXTIL COM ACABAMENTO SOBREPOSTO. Responsabilidade: Vulcanizadores 1- DOCUMENTOS DE REFERÊNCIA: Manual Básico de Vulcanização 2- MATERIAIS E FERRAMENTAL: 2.1) Materiais: IT Quant Descrição 01 Tab. Solvente 02 Tab. Adesivo vulcanizante 03 Tab. Catalisador 04 Tab. Lâmina

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Telhas e Tijolos www.telhado.com Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com

Leia mais

Folheto Técnico Tradição, Double S e Plana

Folheto Técnico Tradição, Double S e Plana Folheto Técnico Tradição, Double S e Plana Atenção: Este folheto técnico só tem validade para as Telhas de 10,4 peças/m². Essas instruções de montagem não se aplicam para a Telha Big de 7,5 peças/m². Armazenamento

Leia mais

Folheto Técnico. Perfil Peso seco (kg/m²) Peso molhado (kg/m²) Tradição 49,0 54,0 Double S 45,2 50,0 Coppo de Grécia 50,3 56,0 Plana 54,0 60,0

Folheto Técnico. Perfil Peso seco (kg/m²) Peso molhado (kg/m²) Tradição 49,0 54,0 Double S 45,2 50,0 Coppo de Grécia 50,3 56,0 Plana 54,0 60,0 Folheto Técnico Atenção: Este folheto técnico só tem validade para as Telhas de 10,4 peças/m², essas instruções de montagem não se aplicam para a Telha Big de 7,5 peças/m². Armazenamento Prepare um local

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Minerais OWA Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: SEMPRE manter as mãos limpas para manusear os forros

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Porta Temperos 20-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Porta Temperos 20-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Porta Temperos 0-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) Porta Vendida Separadamente 4- Traseiro (x) 5- Porta Temperos

Leia mais

Catálogo de Produtos Informações Técnicas

Catálogo de Produtos Informações Técnicas Catálogo de Produtos Informações Técnicas Telhas de concreto Vantagens: Impermeabilidade Devido ao moderno processo de fabricação das telhas de concreto, as telhas pouco absorvem água de chuva, com isso

Leia mais

Yep. Armário Superior Baixo 70/80/100 Pistão. Partes do Produto. Componentes

Yep. Armário Superior Baixo 70/80/100 Pistão. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Armário Superior Baixo 70/80/00 Pistão - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base/Tampo (x) Porta Vendida Separadamente 3- Traseiro (x) Componentes A- Parafuso de União (x) B- Tambor (8x)

Leia mais

Folheto Técnico Thermocomfort e Ondulada

Folheto Técnico Thermocomfort e Ondulada Folheto Técnico Thermocomfort e Ondulada Atenção: Este folheto técnico só tem validade para as Telhas Thermocomfort e Ondulada. Versatilidade e resistência a toda prova A telha Thermocomfort é um produto

Leia mais

2-10. Espelho Banheiro. Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura. Criação:

2-10. Espelho Banheiro. Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura. Criação: Apresenta Espelho Banheiro 2-10 Iluminação e Desembaçador automáticos e indicadores de umidade do ar e temperatura Criação: Artesão/Engenheiro: Carlos Mury 3-10 Construção totalmente, tornando a peça única,

Leia mais

Simples, resistente e fácil de montar.

Simples, resistente e fácil de montar. Simples, resistente e fácil de montar. Economia e resistência são as principais qualidades da telha Vogatex. Possui peso reduzido e simplicidade estrutural, exigindo o mínimo de mão-de-obra e madeiramento

Leia mais

Guia de instalação. Siga as instruções deste Guia para instalar corretamente as telhas Onduline. Só assim a garantia é válida.

Guia de instalação. Siga as instruções deste Guia para instalar corretamente as telhas Onduline. Só assim a garantia é válida. Guia de instalação Sua escolha inteligente em telhas Siga as instruções deste Guia para instalar corretamente as telhas Onduline. Só assim a garantia é válida. Sucesso em mais de 100 países. Agora, no

Leia mais

PORTAS COMPONENTES DO PRODUTO DETALHES GERAIS. 1. Porta Pivotante Pet Demolição. Pet Demolição Biombo. Pet Demolição Biombo

PORTAS COMPONENTES DO PRODUTO DETALHES GERAIS. 1. Porta Pivotante Pet Demolição. Pet Demolição Biombo. Pet Demolição Biombo PORTAS As portas Mentha são divididas em três tipos: 1. Porta Pivotante Pet Demolição 2. Porta Roldana Aparente Pet Demolição Biombo 3. Porta Roldana Invisível Pet Demolição Biombo COMPONENTES DO PRODUTO

Leia mais

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO

CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO CARIOCA SHOPPING - EXPANSÃO ÍNDICE: Introdução...03 2. Impermeabilização A pisos e paredes em contato com o solo... 04 3. Impermeabilização B reservatórios... 06 4. Impermeabilização C pisos frios... 08

Leia mais

Vantagens das Telhas Spot

Vantagens das Telhas Spot Vantagens das Telhas Spot Resistência e Longevidade A alta qualidade dos materiais e a tecnologia do processo produtivo da Spot, possibilitam uma resistência superior a 250 kgf, garantindo assim a longevidade

Leia mais

Site Faça Você Mesmo. Guia de Furadeira. - pequenas dimensões;

Site Faça Você Mesmo. Guia de Furadeira. - pequenas dimensões; 1 www. Site Faça Você Mesmo Guia de Furadeira Quando utilizamos uma Furadeira Elétrica para, por exemplo, fazer uma canaleta, um furo para passar um parafuso longo ou instalar uma dobradiça numa porta

Leia mais

MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA:

MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA: MANUAL DE MONTAGEM DA FECHADURA SYNTER EXECUÇÃO DO ALOJAMENTO DA FECHADURA: Para fazer o alojamento da Máquina da Fechadura em uma porta, é necessário deixar 1,10m do centro do furo quadrado da maçaneta

Leia mais

Manual de Montagem e Ajuste de Castanhas

Manual de Montagem e Ajuste de Castanhas Manual de Montagem e Ajuste de Castanhas Materiais Utilizados A montagem e ajuste de pré-carga de uma castanha é um processo bastante simples, é necessário apenas o uso de um alicate e de chaves Allen,

Leia mais

Telha GraviColor. Sofisticação acima de tudo.

Telha GraviColor. Sofisticação acima de tudo. Telha GraviColor Sofisticação acima de tudo. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com design inovador, dando um toque de sofisticação

Leia mais

GUIA TÉCNICO DE MONTAGEM

GUIA TÉCNICO DE MONTAGEM TELHAS DE FIBROCIMENTO FIBROTEX - ONDINA - ONDINA PLUS - ONDULADA - COLONIAL ONDA 50 - MAXIPLAC - KALHETA - KALHETA 49 - KALHETÃO 90 GUIA TÉCNICO DE MONTAGEM Indispensável para a montagem correta do telhado.

Leia mais

Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados

Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados Disciplinas: Física III (DQF 06034) Fundamentos de Física III (DQF 10079) Departamento de Química e Física- CCA/UFES Objetivo:

Leia mais

Guia de Instalação Onduline

Guia de Instalação Onduline Guia de Instalação Onduline Para instalar corretamente Onduline, siga as instruções deste Guia. Só assim a garantia é válida. Lembre-se de preencher e guardar o Certificado de Garantia que está no final

Leia mais

O melhor sistema de cofragem para vigas

O melhor sistema de cofragem para vigas O melhor sistema de cofragem para vigas Superfície de cofragem mínima Apenas se há-de efectuar a cifragen do fundo das vigas e aplicar topos aos laterais no caso das vigas salientes. Segurança total do

Leia mais

Instruções para Instalação

Instruções para Instalação Instruções para Instalação 1- PARA MARCAR A POSIÇÃO DE COLOCAÇÃO DA FECHADURA NA PORTA: Marque uma linha horizontal na altura que será colocada a fechadura, sugerimos que a maçaneta fique a 1,10m de altura

Leia mais

Manual de Instalação e Manutenção. Torniquete Hexa. revisão: 6 data de atualização:16/01/09

Manual de Instalação e Manutenção. Torniquete Hexa. revisão: 6 data de atualização:16/01/09 Manual de Instalação e Manutenção Torniquete Hexa revisão: 6 data de atualização:16/01/09 Índice 1 - Apresentação pg.03 2 - Dimensões principais e vão livre para manutenção pg.04 3.1. Identificação dos

Leia mais

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe!

Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! TEXTURA & CORES Viu só esses desenhos geométricos nas paredes? Eles são feitos simplesmente com fita crepe! Como fazer? 1 Forre todo piso com jornal para não sujar com os respingos. 2 Coloque fita crepe

Leia mais

Telha TopSteel. Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência.

Telha TopSteel. Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência. Telha TopSteel Telhas termoacústicas. Leveza e conforto aliados à eficiência. Telha TopSteel Leveza e conforto aliados à eficiência. As novas telhas termoacústicas TopSteel da Brasilit são de fácil transporte

Leia mais

Cortina Plissada. Descrição do Produto. equalizador/puxador tampa trilho inferior trilho inferior tecido celular 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9.

Cortina Plissada. Descrição do Produto. equalizador/puxador tampa trilho inferior trilho inferior tecido celular 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. Cortina Plissada 1 2 3 4 5 9 6 8 7 acionamento monocontrole Omnirise Descrição do Produto 1. 2. 3. 4. 5. tampa lateral do trilho suporte de instalação tampa do freio freio/comando corda 6. 7. 8. 9. equalizador/puxador

Leia mais

RESISTÊNCIA E BELEZA A TODA PROVA

RESISTÊNCIA E BELEZA A TODA PROVA RESISTÊNCIA E BELEZA A TODA PROVA Telhas de Concreto Características técnicas e dimensionais Especificações Comprimento...420mm Largura...330mm Telhas por m2...10,5pçs Peso nominal...4,7kg Peso por m2...49,35kg

Leia mais

Canaletas PVC DLP & Acessórios

Canaletas PVC DLP & Acessórios Centro de Suporte Técnico T 0800-11 11-8008 servmercado@piallegrand.com.br Canaletas PVC DLP & Acessórios CONTEÚDOS PÁGINAS 1.Linha 1 a 2 2.Acessórios de acabamento 3 a 5 3.Acessórios complementares 6

Leia mais

Guia de Instalação e Manutenção Onduline

Guia de Instalação e Manutenção Onduline Guia de Instalação e Manutenção Onduline Para instalar corretamente Onduline, siga as instruções deste Guia. Só assim a garantia é válida. Telhas Ecológicas 15 anos de garantia de impermeabilização. 0800

Leia mais

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS

Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior. Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema de Isolamento Térmico pelo Exterior Reboco Delgado Armado sobre Poliestireno Expandido - ETICS Sistema TEPROTERM 2 / 19 1. INTRODUÇÃO I Cerca de 1/3 do consumo mundial de energia destina-se a habitações

Leia mais

Paquímetro: O pessoal da empresa está chegando à quarta. Um problema. Erros de leitura

Paquímetro: O pessoal da empresa está chegando à quarta. Um problema. Erros de leitura Paquímetro: conservação A UU L AL A O pessoal da empresa está chegando à quarta aula sobre paquímetro. Nesta aula, todos vão aprender a usar corretamente o paquímetro, quais os possíveis erros de leitura

Leia mais

29/04/2014. Professor

29/04/2014. Professor UniSALESIANO Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium Curso de Engenharia Civil Disciplina: Introdução a Engenharia Civil Elementos de Vedações Área de Construção Civil Prof. Dr. André Luís Gamino

Leia mais

Elegância e beleza valorizando o projeto arquitetônico.

Elegância e beleza valorizando o projeto arquitetônico. Elegância e beleza valorizando o projeto arquitetônico. A telha Modulada contribui de forma marcante para compor a harmonia dos telhados residenciais. Possui as vantagens de um produto funcional, resistente

Leia mais

Mini-maletinha de desenho by Patricia Escanho

Mini-maletinha de desenho by Patricia Escanho Mini-maletinha de desenho by Patricia Escanho Material necessário 30 cm tecido 1 (neste projeto: estampado) 30 cm tecido 2 (neste projeto: xadrez) 20 cm tecido 3 (neste projeto: bolinhas) retalhos de entretela

Leia mais

CATÁLOGO TÉCNICO Sistema de Cobertura Onduline. Praticidade Confianca, Compromisso

CATÁLOGO TÉCNICO Sistema de Cobertura Onduline. Praticidade Confianca, Compromisso CATÁLOGO TÉCNICO Sistema de Cobertura Onduline Praticidade Confianca, Compromisso Neste catálogo estão todas as informações técnicas sobre a linha de produtos Onduline e os sistemas para telhados. Além

Leia mais

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

ANEXO I TOMADA DE PREÇO 004/2012 REFORMA DO TELHADO CÂMARA DE VEREADORES DE NÃO-ME-TOQUE A R A R 18,5 ÁREA = 483,68 m2 Escala = 1:100 DETALHAMENTO 13,00 18,40 8,00 13,00 9,20 9,20 33,6 21,04 5,4 8,50

Leia mais

Sobreposição das telhas: Verifique se as sobreposições laterais e longitudinais estão seguindo as especificações do Manual de Instalação.

Sobreposição das telhas: Verifique se as sobreposições laterais e longitudinais estão seguindo as especificações do Manual de Instalação. RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO

RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO RECOMENDAÇÕES DE UTILIZAÇÃO ARMAZENAMENTO Os rolos de películas vinilo Teckwrap devem ser guardados em posição vertical nas suas embalagens de origem até à sua utilização efetiva. Se o rolo for colocado

Leia mais

Secador Solar do Produtor Rural

Secador Solar do Produtor Rural Secador Solar do Produtor Rural para frutas, chás e temperos Manual de Construção Projeto Sol e Frutas ESALQ/USP fevereiro 2006 Projeto Sol e Frutas Manual de construção de secador solar Realização: Escola

Leia mais

Treinamento IMPERGEL PU

Treinamento IMPERGEL PU Treinamento IMPERGEL PU Posicionamento do Produto (Versões) Os Produtos do sistema IMPERGEL O que é tinta??? O que é um substrato??? Sistemas de pintura Tratamento de superfície ou substrato Principais

Leia mais

Instrução de aplicação

Instrução de aplicação Instrução de aplicação Sistema mural acústico Vescom Novembro de 2013 Para a aplicaçăo do sistema mural acústico elaborou-se uma instruçăo especial. Os seguintes passos deverăo ser seguidos: 1. Fazer o

Leia mais

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto

Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Paredes Knauf Soluções que sustentam a qualidade do seu projeto Estabilidade, resistência a impactos, proteção termoacústica e outras características inovadoras que não dividem opiniões Parede Knauf W111

Leia mais

Índice. Caso 1 Estrutura para telhado duas águas... pag. 3. Caso 2 Estrutura para telhado três ou mais águas (espigão e água furtada)...pag.

Índice. Caso 1 Estrutura para telhado duas águas... pag. 3. Caso 2 Estrutura para telhado três ou mais águas (espigão e água furtada)...pag. Índice Caso 1 Estrutura para telhado duas águas... pag. 3 Caso 2 Estrutura para telhado três ou mais águas (espigão e água furtada)...pag. 11 Caso 3 Estrutura para telhas de fibrocimento e aço...pag. 15

Leia mais

MUITO MAIS QUE UM TELHADO. É EUROTOP!

MUITO MAIS QUE UM TELHADO. É EUROTOP! MUITO MAIS QUE UM TELHADO. É EUROTOP! CATÁLOGO DE PRODUTOS A Empresa EUROTOP - Uma empresa do Grupo Estrutural. Localizada em Itu - SP, possui duas unidades de produção, contando com a mais alta tecnologia

Leia mais

MINI KIT MARTELINHO DE OURO

MINI KIT MARTELINHO DE OURO *Imagens meramente ilustrativas MINI KIT MARTELINHO DE OURO Manual de Instruções Prezado Cliente Este Manual tem como objetivo orientá-lo na instalação, operação e informações gerais de seu Mini Kit Martelinho

Leia mais

Manual de Instalação. Max Veda Porta. Modelos 320 340 360. Portas de Madeira/Ferro instalação externa

Manual de Instalação. Max Veda Porta. Modelos 320 340 360. Portas de Madeira/Ferro instalação externa Max Veda Porta Modelos 320 340 360 320 340 360 Portas de Madeira/Ferro instalação externa 1 Com uma chave de fenda rosqueie o pino acionador até que este fique recolhido dentro da capa do Max Veda Porta.

Leia mais

CÁLCULOS TELHADO. Prof. Eliseu Figueiredo Neto

CÁLCULOS TELHADO. Prof. Eliseu Figueiredo Neto CÁLCULOS TELHADO Prof. Eliseu Figueiredo Neto TELHADO 1) Conhecer o peso de cada telha; 2) Calcular quantas telhas vão. Telhado de meia água de 50 m2, quantas telhas de cerâmica eu usarei e qual o peso

Leia mais

MP C N ONSELHO. logomarca em silk nas cores vermelho, branco e preto, textos em vinil adesivo recortado na cor vermelha, frente em

MP C N ONSELHO. logomarca em silk nas cores vermelho, branco e preto, textos em vinil adesivo recortado na cor vermelha, frente em 2.6 MP C ONSELHO N 2.6 6.7 Dr. José Adécio Leite Sampaio Secretário-Geral Descrição: Confecção de placa de identificação de portas em aço escovado medindo 30x10cm, cantos arredondados, logomarca em silk

Leia mais

Comprimento...420 mm. Largura...330 mm. Telhas por m²...10,4 pçs. Peso médio por telha... 4,7 Kg. Distância máx entre ripas...

Comprimento...420 mm. Largura...330 mm. Telhas por m²...10,4 pçs. Peso médio por telha... 4,7 Kg. Distância máx entre ripas... Infomações Técnicas TELHAS As telhas de concreto CASA FORTE são do tipo Coppo Vêneto e são fabricadas em conformidade com a NBR 13.858-1 e atendem as especificações da NBR 13.858-2. Possuem encaixes perfeitos

Leia mais

Sugestões de Montagem. Perfis para Estrutura de Telhados

Sugestões de Montagem. Perfis para Estrutura de Telhados Sugestões de Montagem Perfis para Estrutura de Telhados 1 Apresentação As sugestões que apresentamos aqui são direcionadas para os profissionais que já possuem experiência com telhados. Nosso objetivo

Leia mais

UMA ONDA PERFEITA DE DESIGN E PRATICIDADE Uma solução única de telhado para uma casa segura e bonita

UMA ONDA PERFEITA DE DESIGN E PRATICIDADE Uma solução única de telhado para uma casa segura e bonita UMA ONDA PERFEITA DE DESIGN E PRATICIDADE Uma solução única de telhado para uma casa segura e bonita ONDUVILLA é ó ma para projetos diferenciados É fácil se convencer Quando você conhece ONDUVILLA, você

Leia mais

ASSOCIAÇÃO CAATINGA PROJETO NO CLIMA DA CAATINGA ELABORAÇÃO: INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ENERGIAS RENOVÁVEIS

ASSOCIAÇÃO CAATINGA PROJETO NO CLIMA DA CAATINGA ELABORAÇÃO: INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ENERGIAS RENOVÁVEIS ASSOCIAÇÃO CAATINGA PROJETO NO CLIMA DA CAATINGA ELABORAÇÃO: INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E ENERGIAS RENOVÁVEIS Índice Apresentação Introdução Eficiência na cozinha Material de Construção A

Leia mais

Complementos para telhas Brasilit

Complementos para telhas Brasilit Complementos para telhas Brasilit A mais completa linha de cumeeiras, rufos, espigões, arestas, cantoneiras, terminais, pingadeiras, tampões, calços, venezianas, claraboias e placas de vedação. TECNOLOGIA

Leia mais

Como fazer uma faca tanto.

Como fazer uma faca tanto. Como fazer uma faca tanto. Fotos passo a passo por André Sato O manual foi dividido em quatro partes. Lâmina. Bainha. Cabo. Habaki. Para fazer o desbaste irei usar um caibro de madeira com dois parafusos

Leia mais

COMO CONSTRUIR UM TELHADO. Índice

COMO CONSTRUIR UM TELHADO. Índice COMO CONSTRUIR UM TELHADO Índice ÍNDICE 1 CONSTRUÇÃO DO APOIO 2 CONSTRUÇÃO DA LINHA 4 CONSTRUÇÃO DO PENDURAL 7 CONSTRUÇÃO DA EMPENA 8 CONSTRUÇÃO DA DIAGONAL 10 CONSTRUÇÃO DO CHAFUZ 11 CONSTRUÇÃO DAS TERÇAS

Leia mais

ETERMAX. www.eternit.com.br. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.

ETERMAX. www.eternit.com.br. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel. ETERMAX www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 Qualidade aliada à versatilidade Atende às mais variadas soluções arquitetônicas,

Leia mais

Catálogo de itens aprovados PE n 40/2014 Brinquedos e Playgrounds Região Sul

Catálogo de itens aprovados PE n 40/2014 Brinquedos e Playgrounds Região Sul Catálogo de itens aprovados PE n 40/2014 Brinquedos e Playgrounds Item 22 - Balanço 2 lugares (frente a frente) Empresa fornecedora: Capricórnio S/A Produto Certificado pelo Inmetro: nº IP-PLG 5119/14

Leia mais

Confecção de plaina de madeira pequena sem capa. A.Etapas do processo de confecção de uma plaina de madeira:

Confecção de plaina de madeira pequena sem capa. A.Etapas do processo de confecção de uma plaina de madeira: Confecção de plaina de madeira pequena sem capa A.Etapas do processo de confecção de uma plaina de madeira: 1. Escolha dos componentes 2. Linhas de referência 3. Corte e desbastes B.Sobre as plainas 1.

Leia mais

MANUAL DO USÚARIO MOTORES PARA PORTA DE ENROLAR Modelos : Zatek-RD2000 Modelos : Zatek-RD3000 Modelos : Zatek-RD5000

MANUAL DO USÚARIO MOTORES PARA PORTA DE ENROLAR Modelos : Zatek-RD2000 Modelos : Zatek-RD3000 Modelos : Zatek-RD5000 MANUAL DO USÚARIO MOTORES PARA PORTA DE ENROLAR Modelos : Zatek-RD2000 Modelos : Zatek-RD3000 Modelos : Zatek-RD5000 Imagem Meramente Ilustrativo SAC: (11) 3333-6690 CARACTERISTICAS DOS ES PARA PORTA DE

Leia mais

A m a r c a d a c o n s tr u ç ã o

A m a r c a d a c o n s tr u ç ã o Passo-a-passo 1. Analisando o Contrapiso Verifique se o contrapiso apresenta irregularidades, com a utilização de uma régua. Faça a medição de parede a parede em tiras de 1,5 metro. Se apresentar saliências

Leia mais

FOLHETO TÉCNICO 1. CARACTERÍSTICAS

FOLHETO TÉCNICO 1. CARACTERÍSTICAS FOLHETO TÉCNICO As TELHAS PERKUS são produzidas com argila microgranulada conformada em prensas de grande capacidade de compactação, num processo de monoqueima em fornos a rolo, em temperaturas acima de

Leia mais

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br

www.htgbrasil.com.br atendimento@htgbrasil.com.br SECCIONADORA HORIZONTAL A TECNOLOGIA QUE TRANSFORMA * Imagem meramente ilustrativa * Imagem meramente ilustrativa Hitech Group do Brasil Ltda. Rua Alfredo Jorge Rueckl, 585 - Serra Alta CEP: 89291-795

Leia mais

ORIENTAÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA TELHAS SHINGLE

ORIENTAÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA TELHAS SHINGLE ORIENTAÇÕES DE INSTALAÇÃO PARA TELHAS SHINGLE 1 ÍNDICE 1 ESTRUTURA DE SUPORTE... 3 2 INSTALAÇÃO DOS PAINÉIS (CHAPAS)... 4 3 VENTILAÇÃO DO TELHADO... 5 4 INSTALAÇÃO DA SUBCOBERTURA... 7 5 INSTALAÇÃO DOS

Leia mais

ESTRUTURAS. Prof. Eliseu Figueiredo Neto

ESTRUTURAS. Prof. Eliseu Figueiredo Neto ESTRUTURAS Prof. Eliseu Figueiredo Neto PAREDES DE TIJOLO Assentamento dos tijolos: Quanto a colocação (ou dimensão das paredes) dos tijolos, podemos classificar as paredes em: cutelo, de meio tijolo,

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO 400

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO 400 Sistema F - Corredores 1. Visão geral do sistema / Requisitos de material Por ser um sistema autoportante para vãos de até 2,50 m, o Sistema F é a solução ideal para corredores. As laterais das placas

Leia mais

Tecnologia da Construção Civil - I Locação de Obra e Serviços em Terra. Roberto Monteiro

Tecnologia da Construção Civil - I Locação de Obra e Serviços em Terra. Roberto Monteiro Tecnologia da Construção Civil - I Locação de Obra e Serviços em Terra Limpeza do terreno Dependendo do porte da obra e da declividade do terreno serão necessários a utilização de equipamentos de grande

Leia mais

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO

Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras MEMORIAL DESCRITIVO Ministério da Educação Universidade Tecnológica Federal do Paraná Campus Pato Branco Departamento de Projetos e Obras PR UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ MEMORIAL DESCRITIVO EXECUÇÃO DE ADEQUAÇÃO

Leia mais

Coleções. manual de montagem. Kit com 3 Nichos. ou... tempo 20 minutos. montagem 2 pessoas. ferramenta martelo de borracha. ferramenta chave philips

Coleções. manual de montagem. Kit com 3 Nichos. ou... tempo 20 minutos. montagem 2 pessoas. ferramenta martelo de borracha. ferramenta chave philips manual de montagem montagem 2 pessoas Coleções ferramenta martelo de borracha Kit com 3 Nichos ferramenta chave philips tempo 30 minutos ou... ferramenta parafusadeira tempo 20 minutos DICAS DE CONSERVAÇÃO

Leia mais

Bloco de Concreto CONCEITO

Bloco de Concreto CONCEITO CONCEITO A alvenaria de bloco de concreto é empregada em paredes com função estrutural ou mesmo como vedação em edifícios com estrutura de concreto armado. Substituem a alvenaria de tijolos que, por falta

Leia mais

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE MG ER 04

CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE MG ER 04 PREGÃO AMPLO 009/2003 ANEXO I ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS ANATEL ER04 MINAS GERAIS CADERNO DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS PARA FORNECIMENTO E INSTALAÇÃO DE DIVISÓRIAS PARA O ESCRITÓRIO REGIONAL DE BELO HORIZONTE

Leia mais

EVENTOS NACIONAIS: Equipamentos: Eventos onde as regras serão observadas: Responsabilidade: Patch: PATCH COSTURADO Patch COSTURADO costura

EVENTOS NACIONAIS: Equipamentos: Eventos onde as regras serão observadas: Responsabilidade: Patch: PATCH COSTURADO Patch COSTURADO costura EVENTOS NACIONAIS: Este documento baseado no JUDOGUI REQUERIMENTS AND JUDOGUI CONTROL PROCEDURE da Federação Internacional de Judô FIJ, visa estabelecer o padrão nacional para a utilização dos judoguis

Leia mais

F i b r o c i m e n t o

F i b r o c i m e n t o Telha Vogatex 4 mm C A T Á L O G O T É C N I C O F i b r o c i m e n t o 1 Apresentação A Eternit, há mais de 70 anos no mercado da construção civil, oferece produtos do piso ao teto: coberturas, louças

Leia mais

Banheiro. 7.3.4 Boxes para chuveiro e ducha. 7.3.4.1 Área de transferência

Banheiro. 7.3.4 Boxes para chuveiro e ducha. 7.3.4.1 Área de transferência Banheiro 7.3.4 Boxes para chuveiro e ducha 7.3.4.1 Área de transferência Para boxes de chuveiros deve ser prevista área de transferência externa ao boxe, de forma a permitir a aproximação paralela, devendo

Leia mais

Chavetas. Agora você já tem uma noção dos elementos

Chavetas. Agora você já tem uma noção dos elementos A UU L AL A Chavetas Agora você já tem uma noção dos elementos de máquinas mais usados para fixar peças: rebite, pino, cavilha, contrapino ou cupilha, parafuso, porcas, arruela e anéis elásticos. Para

Leia mais

TORNEIRO MECÂNICO OPERAÇÃO

TORNEIRO MECÂNICO OPERAÇÃO DEFINIÇÃO: TORNEIRO MECÂNICO OPERAÇÃO ABRIR ROSCA MÚLTIPLA (EXTERNA E INTERNA) É abrir rosca na superfície externa ou interna do material, através de um sistema de divisões de avanço da ferramenta, que

Leia mais

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS E AMBIENTAIS CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Projeto de Edificação I 2014/01

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS E AMBIENTAIS CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Projeto de Edificação I 2014/01 UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ ÁREA DE CIÊNCIAS EXATAS E AMBIENTAIS CURSO DE ARQUITETURA E URBANISMO Projeto de Edificação I 2014/01 Profª.: Luana Peroza Piaia. AS PARTES DE UM TELHADO Cada

Leia mais

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções.

Esquadrias Metálicas Ltda. Manual de instruções. Manual de instruções. Esquadrias Metálicas Ltda. PORTA DE CORRER A Atimaky utiliza, na fabricação das janelas, aço galvanizado adquirido diretamente da Usina com tratamento de superfície de ultima geração

Leia mais

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso.

Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. Obrigado por adquirir os produtos Formare. Você escolheu qualidade e a Formare Metais preza por isso. TERMOS UTILIZADOS VÃOS 1- VÃOS TRANSPORTE, RECEBIMENTO E ARMAZENAGEM 1.1 - TRANSPORTE 1 - TRANSPORTE,

Leia mais

Montagem & Manutenção Oficina de Informática - 1 - GABINETE. O mercado disponibiliza os seguintes modelos de gabinete para integração de PC s:

Montagem & Manutenção Oficina de Informática - 1 - GABINETE. O mercado disponibiliza os seguintes modelos de gabinete para integração de PC s: GABINETE - 1 - O gabinete é considerado a estrutura do PC porque é nele que todos os componentes internos serão instalados e fixados. Portanto, a escolha de um gabinete adequado aos componentes que serão

Leia mais

Manual de Operação 1

Manual de Operação 1 1 Índice Ambiente operacional...03 Instalação...03 Precauções na instalação...04 Utilizando o controle da Cortina de Ar...05 Dados técnicos...06 Manutenção...06 Termo de garantia...07 2 As cortinas de

Leia mais

PORTARIA DAAE Nº 0031/10 ANEXO I MANUAL DE INSTALAÇÃO: PADRONIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ÁGUA

PORTARIA DAAE Nº 0031/10 ANEXO I MANUAL DE INSTALAÇÃO: PADRONIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ÁGUA PORTARIA DAAE Nº 0031/10 ANEXO I MANUAL DE INSTALAÇÃO: PADRONIZAÇÃO DAS LIGAÇÕES DE ÁGUA O Novo Padrão de Ligações Residenciais do DAAE facilita muito sua vida. Algumas vantagens que o Novo Padrão traz

Leia mais

FOLHETO TÉCNICO 1. CARACTERÍSTICAS

FOLHETO TÉCNICO 1. CARACTERÍSTICAS FOLHETO TÉCNICO As TELHAS PERKUS são produzidas com argila microgranulada conformada em prensas de grande capacidade de compactação, num processo de monoqueima em fornos a rolo, em temperaturas acima de

Leia mais

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (3997) TAMPA ESTRIBO 01 DEGRAU MB AXOR 2540 (17033) TAMPA ESTRIBO MB AXOR 1933

MANUAL DE PROCEDIMENTOS DE MONTAGEM (3997) TAMPA ESTRIBO 01 DEGRAU MB AXOR 2540 (17033) TAMPA ESTRIBO MB AXOR 1933 (17033) TAMPA ESTRIBO MB AXOR 1933 FOTO DO PRODUTO FOTO DO PRODUTO INSTALADO Importante: Apresentamos neste manual os passos que devem ser seguidos para a correta instalação de nosso produto. Antes de

Leia mais

ROTEIRO BÁSICO PARA VISTORIA

ROTEIRO BÁSICO PARA VISTORIA M I N I S T É R I O P Ú B L I C O F E D E R A L PROCURADORIA DA REPÚBLICA NO ESTADO DE SÃO PAULO PROCURADORIAS DA REPÚBLICA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO Ações implementadas para a obtenção da acessibilidade

Leia mais

O acabamento que faz a diferença em sua obra.

O acabamento que faz a diferença em sua obra. 2 O acabamento que faz a diferença em sua obra. Todo produto novo traz novas expectativas ao mercado, a novidade sempre é muito bem vista aos olhos do consumidor, que tem o interesse em adquirir um produto

Leia mais

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA

05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 05. COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA 5.1 COMUNICAÇÃO VISUAL EXTERNA AGÊNCIAS Agências sem recuo em relação à calçada 1 2 3 4 Elementos de comunicação visual As fachadas das agências dos Correios, sem recuo em

Leia mais

GEOMETRIA. sólidos geométricos, regiões planas e contornos PRISMAS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS REGIÕES PLANAS CONTORNOS

GEOMETRIA. sólidos geométricos, regiões planas e contornos PRISMAS SÓLIDOS GEOMÉTRICOS REGIÕES PLANAS CONTORNOS PRISMAS Os prismas são sólidos geométricos muito utilizados na construção civil e indústria. PRISMAS base Os poliedros representados a seguir são denominados prismas. face lateral base Nesses prismas,

Leia mais

Montagem e Instalação do Irrigâmetro. O Irrigâmetro é de fácil montagem, mas é. Capítulo. Montagem e Instalação do Evaporímetro

Montagem e Instalação do Irrigâmetro. O Irrigâmetro é de fácil montagem, mas é. Capítulo. Montagem e Instalação do Evaporímetro Capítulo 3 Montagem e Instalação do Irrigâmetro O Irrigâmetro é de fácil montagem, mas é importante seguir as instruções abaixo. Montagem e Instalação do Evaporímetro 1. Para facilitar o acompanhamento

Leia mais

D O S S I Ê T É C N I C O

D O S S I Ê T É C N I C O D O S S I Ê T É C N I C O Modelagem de bolsas em tecido Salete Dal Mas Rogério Da Ré Graziela Vendreme SENAI-RS Centro de Educação Profissional SENAI Giuseppe Fasolo Maio 2011 Copyright Serviço Brasileiro

Leia mais

Projeto de Merchandising Salvador Trade Center

Projeto de Merchandising Salvador Trade Center Projeto de Merchandising Salvador Trade Center Ficha Técnica: Data de inauguração 19/12/2001 Fluxo de Pessoas/Dia 14.000/Dia Perfil dos Usuários: *Classe A/B 52,6% *Classe C 32,8% *Classe D 14,6% Área

Leia mais

SOLUÇÕES N2 2015. item a) O maior dos quatro retângulos tem lados de medida 30 4 = 26 cm e 20 7 = 13 cm. Logo, sua área é 26 x 13= 338 cm 2.

SOLUÇÕES N2 2015. item a) O maior dos quatro retângulos tem lados de medida 30 4 = 26 cm e 20 7 = 13 cm. Logo, sua área é 26 x 13= 338 cm 2. Solução da prova da 1 a fase OBMEP 2015 Nível 1 1 SOLUÇÕES N2 2015 N2Q1 Solução O maior dos quatro retângulos tem lados de medida 30 4 = 26 cm e 20 7 = 13 cm. Logo, sua área é 26 x 13= 338 cm 2. Com um

Leia mais

Manual de Instalação Onducober

Manual de Instalação Onducober Manual de Instalação Onducober Para instalar correctamente as placas de cobertura Onducober Onduline, siga as instruções deste manual. (Este manual não é valido para Subtelha Onduline!!). A placa Onducober

Leia mais

IMPERMEABILIZAÇÕES REVESTIMENTO DE CALHAS E LAJES

IMPERMEABILIZAÇÕES REVESTIMENTO DE CALHAS E LAJES IMPERMEABILIZAÇÕES REVESTIMENTO DE CALHAS E LAJES Prof. Marco Pádua A cobertura é uma fase importante da edificação. Não só a questão estética deve ser considerada, como a escolha dos elementos, a posição

Leia mais

JULHO 2012. www.tectubo.com.br

JULHO 2012. www.tectubo.com.br JULHO 2012 www.tectubo.com.br Coberturas que respeitam você e o meio ambiente. Telhas de PVC Coberturas com durabilidade, segurança e beleza. Dê mais modernidade a sua casa com o mais novo sistema de coberturas

Leia mais

INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE

INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE INSTRUÇÕES PARA A CAPA LIFEPROOF FRÉ PARA IPHONE A capa LifeProof é à prova d'água, à prova de queda e própria para quaisquer condições climáticas, permitindo utilizar o seu iphone dentro e debaixo d'água.

Leia mais

PVClay - Polymer Clay

PVClay - Polymer Clay PVClay - Polymer Clay www.pvclay.com.br Este tutorial foi feito com a autorização de Luciano Paiva do site www.esculpir.com. Este site é muito interessante para quem aprecia a arte de modelar, vale à pena

Leia mais