Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 4"

Transcrição

1 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 4

2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes fechados, não sendo permitido uso externo, onde há ação de intempéries; Não instalar ou armazenar o Nexacustic em ambientes onde há variações de umidade, temperatura e exposição direta à luz solar. Por ser proveniente de madeira, mudanças de temperatura e umidade podem causar variação dimensional do produto e outros problemas como mofo, por exemplo; Não instalar o Nexacustic no teto de ambientes que não tenham adequada proteção térmica e ventilação no entreforro, como coberturas metálicas ou telhas de fibrocimento. Recomenda-se estabilizar o Nexacustic no ambiente de instalação durante no mínimo 48h (fora da caixa), para que se adaptem às condições do local;

3 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Em locais onde há vigas estruturais, o perfil principal deve ficar perpendicular à estrutura. Coordenar a instalação de produtos Nexacustic com outros acessórios que estão suspensos ou instalados diretamente no teto ou na parede, incluindo luminárias, equipamentos de climatização, sistemas de combate a incêndio, entre outros. Instalações mecânicas, elétricas e outros serviços no teto devem ser concluídos antes da instalação dos produtos.

4 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Armazenamento: Armazenar o Nexacustic sobre base plana para evitar empenamentos, em local fechado e seco, livre de umidade. Não utilize apoios, conforme imagem: Não apoiar diretamente no piso. Coloque sobre plástico ou papelão (não úmidos), por exemplo. Evite colocar carga sobre o produto, bem como apoiá-lo pelas bordas. Evite batidas e atritos. Empilhamento máximo: 10 caixas.

5 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Para instalação, é necessário colocar tabeiras de gesso ou arremates de madeira para permitir que as placas acústicas fiquem em suas dimensões nominais 1250 x 625 mm e 625 x 625 mm. Não é recomendado cortar os forros! Caso a tabeira de gesso seja utilizada, colocar a estrutura metálica somente após a primeira demão de tinta!

6 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Com relação ao sistema Lay In: ao utilizar placas com dimensões nominais de 625 x 625 mm, sempre optar pelo uso de travessas pequenas como divisórias. Longarinas são somente necessárias a cada 1250 mm. Observar o exemplo abaixo:

7 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Para o sistema C (Concealed), não é necessária a utilização de travessas. A instalação deve seguir o padrão seguinte:

8 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: O forro Nex 530 é fornecido em dois modelos para melhor efeito estético. Sugere-se instalar de forma intercalada, como mostra o desenho abaixo:

9 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Materiais Materiais necessários: Perfis metálicos: longarinas, barras estabilizadoras* e travessas* (fornecidos); Tirantes #10 e reguladores (NÃO fornecidos); Furadeira (NÃO fornecida); Trena (NÃO fornecida); Giz de linha com fio marcador (NÃO fornecido); Nível a laser (NÃO fornecido); Estilete e serra copo para corte circular (NÃO fornecidos); Tesoura de corte de perfis (NÃO fornecida); Buchas DE NYLON e parafusos M6 ou rebites 4 mm (NÃO fornecidos); OPCIONAL: Fixação com pino à pólvora ¼ (NÃO fornecido). *Dependem do sistema de montagem!

10 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Lay In Sistemas de montagem: Lay In Borda Reta 1 Pendural 2 Longarina 3 Travessa Pequena 4 Travessa Grande 5 Cantoneira

11 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Fórmulas Lay In Fórmulas para cálculo das quantidades para Lay In: Q ct = A 0,6 3,05 MS Q t625 = Q t1250 = A 0,8 0,625 MS A 1,6 1,25 MS Q long = A 0,8 3,125 MS Em que: Q ct Quantidade de cantoneiras MS Margem de Segurança de Q t625 Quantidade de travessas de 625 mm aproximadamente 3% Q t1250 Quantidade de travessas de 1250 mm (este valor pode aumentar de Q long Quantidade de longarinas de 3125 mm acordo com o porte da obra)

12 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic C (Concealed) Sistemas de montagem: C (Concealed) Borda Seção Transversal 1 Pendural 2 Longarina 3 Cantoneira 4 Barra Estabilizadora (a cada 3 placas)

13 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Fórmulas C Fórmulas para cálculo das quantidades para C (Concealed): Q ct = A 0,6 3,05 MS Q long = A 1,6 3,125 MS Q b. Est. = A 1,1 MS Considerar uma barra estabilizadora a cada 3 placas de forro Nexacustic! Em que: Q ct Quantidade de cantoneiras MS Margem de Segurança de Q long Quantidade de longarinas de 3125 mm aproximadamente 3% Q b.est. Quantidade de barras estabilizadoras (Este valor pode aumentar, de acordo com o porte da obra)

14 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: PRIMEIRO PASSO: Verificado o esquadro do ambiente, marcar altura para o novo forro com auxílio do giz de linha e do nível a laser, deixando pelo menos 8 cm livres entre a estrutura e a laje, ou qualquer outra instalação (dutos de instalações hidráulicas e elétricas).

15 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: SEGUNDO PASSO: Fixar as cantoneiras nas paredes, na altura demarcada. Em caso de utilização de tabeira de gesso, no lugar da cantoneira deve ser instalado o perfil principal (longarina). Nos cantos, é sempre necessário fazer o corte meia esquadria, sobrepondo uma cantoneira à outra, conforme a vista em planta a seguir: Cantoneira em parede Cantoneira em tabeira de gesso

16 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: TERCEIRO PASSO: Verificado o esquadro do ambiente, utilizar a linha como guia para fixar os pendurais no teto com buchas e parafusos ou pino à pólvora, de acordo com paginação de projeto. Eles devem estar espaçados entre si em 625 mm. Onde há união entre duas longarinas (perfis principais), deve haver um pendural próximo! INSERIR PENDURAL União de duas longarinas

17 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: Esquema indicando espaçamento entre longarinas e pendurais:

18 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: QUARTO PASSO: Iniciar a instalação dos perfis principais, parafusando-os nos pendurais. Com auxílio do nível, utilizar os reguladores nos pendurais para manter os perfis nivelados com as cantoneiras. Instalada a primeira linha de perfis, sempre atentar-se ao esquadro do ambiente, que será acompanhado para toda a montagem. Cuidado para que o pendural não fique junto à travessa (dar 5 a 10 cm de distância). Longarina Não esquecer de cortar, com o alicate, a extremidade do perfil que ficar aparente.

19 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: QUINTO PASSO: DESCONSIDERAR ESTE PASSO CASO O SISTEMA UTILIZADO SEJA O C (CONCEALED)! Clicar as travessas nos rasgos dos perfis principais, de acordo com paginação de projeto. Sempre travar os perfis. Não esquecer de cortar, com o alicate, a extremidade da travessa que ficará fixada na cantoneira. Rasgo do perfil

20 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: SEXTO PASSO: Para instalação das placas de forro Nexacustic, não esquecer de utilizar luvas tricotadas! Incline ligeiramente a placa até que ela fique acima dos perfis, e desça apoiando-a sobre as bordas. Iniciar pelas placas inteiras, deixando os cortes para o final. Quando necessário, a placa poderá ser cortada utilizando serra, com auxílio de uma guia metálica. Fazer uma marcação e cortar.

21 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Instalação Instalação: Para cortes circulares, utilizar a serra copo. Não esquecer que luminárias e as demais instalações como ar condicionado, caixas de som, ou qualquer outro equipamento embutido no forro, deverão ser instalados na laje com fixação independente.

22 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Limpeza Limpeza: Poeira e sujeira soltas podem ser facilmente removidas com um pano levemente umedecido com água. Um aspirador de pó também pode ser utilizado, porém, evitar o atrito de pó na superfície do produto; Depois da retirada do pó: marcas de lápis, manchas ou sujeira superficial podem ser facilmente removidas com uma borracha de resina comum, ou com esponja levemente umedecida em água, contendo sabão neutro (a esponja deve conter o mínimo de água possível); Não é recomendada a utilização de nenhum produto químico para limpeza.

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os forros Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Forros Minerais OWA Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Forros Minerais OWA Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: SEMPRE manter as mãos limpas para manusear os forros

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1

Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic. Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Revestimentos Nexacustic Revisão: 1 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os produtos Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2

Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic. Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Completo Painel Nexacustic Revisão: 2 Guia Prático de Instalação Nexacustic Cuidados Iniciais Cuidados iniciais: Os painéis Nexacustic foram desenvolvidos para aplicação em ambientes

Leia mais

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO

PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO Ferramentas utilizadas PROCEDIMENTO DE EXECUÇÃO Furadeira Parafusadeira Serrote Estilete Escada Linha de marcar Nível a laser / mangueira de nível Trena metálica Lápis de carpinteiro Martelo Tesoura para

Leia mais

Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado.

Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado. Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado. Com uma variedade de linhas de produtos, apresentamos o Nexacustic,

Leia mais

Yep. Porta Inferior/Superior 80/100 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto

Yep. Porta Inferior/Superior 80/100 Baixo Basculante com Pistão. Partes do Produto Yep Porta Inferior/Superior 80/00 Baixo Basculante com Pistão Partes do Produto - Porta (x) Pessoas Necessárias para Montagem Ferramentas Necessárias (Não Fornecidas) Componentes pessoa Chave Fenda Chave

Leia mais

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Console 60/80/100 com 1 Gaveta Aramada - 57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Console 60/80/00 com Gaveta Aramada - 57cm Tampo Vendido Separadamente Frentes de Gaveta Vendida Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) 3- Corrediça Telescópica (x) - Base (x)

Leia mais

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice

CO C NTEÚ E DO D D O D KI K T pe p rf r i f s i voltar para o índice CONTEÚDO DO KIT MONTAGEM DO BATENTE MONTAGEM DA FOLHA elementos de fixação perfis acessórios corte dos perfis laterais corte do perfil superior colocação da escova conexão dos perfis instalação das contraplacas

Leia mais

Instruções de instalação da sinalização PVC de 2mm de espessura e acessórios

Instruções de instalação da sinalização PVC de 2mm de espessura e acessórios Instalação O sistema de sinalização Everlux () pode ser instalado diretamente em vários tipos de superfícies, dependendo do modo de fixação, por colagem ou por meio de parafusos. Se a instalação for por

Leia mais

Forros. Classificação e tipos. Segundo a forma de fixação: 12/11/2013

Forros. Classificação e tipos. Segundo a forma de fixação: 12/11/2013 Definição Forros Prof. MSc. Eng. Poliana Tatiana da Silva Gratão Engenharia Civil Construção Civil II 8º Período Turma B01 Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir a superfície

Leia mais

PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS. Aquiles Fernandes Pinho

PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS. Aquiles Fernandes Pinho PESQUISA DE MATERIAIS DE ACABAMENTO FORROS E TETOS Aquiles Fernandes Pinho 1 TETOS: FABRICANTE: PRODUTO: TIPO DE USO: Knauf D112 Unidirecional Revestimento do Forro DESCRIÇÃO: Utiliza uma estrutura metálica

Leia mais

TELHAS DE POLICARBONATO

TELHAS DE POLICARBONATO TELHAS DE POLICARBONATO MANUAL DE INSTALAÇÃO As Telhas de Policarbonato BOLD proporcionam ótima transmissão de luz (praticamente idêntica ao vidro), favorecendo maior aproveitamento da luz natural, reduzindo

Leia mais

Faculdade Sudoeste Paulista Curso de Engenharia Civil Técnicas da Construção Civil

Faculdade Sudoeste Paulista Curso de Engenharia Civil Técnicas da Construção Civil AULA 11 CONTRAPISOS O contrapiso é uma camada de argamassa executada sobre uma base, que pode ser a laje de um pavimento ou um lastro de concreto, se for sobre o solo. Sua função é regularizar a superfície

Leia mais

PORTAS COMPONENTES DO PRODUTO DETALHES GERAIS. 1. Porta Pivotante Pet Demolição. Pet Demolição Biombo. Pet Demolição Biombo

PORTAS COMPONENTES DO PRODUTO DETALHES GERAIS. 1. Porta Pivotante Pet Demolição. Pet Demolição Biombo. Pet Demolição Biombo PORTAS As portas Mentha são divididas em três tipos: 1. Porta Pivotante Pet Demolição 2. Porta Roldana Aparente Pet Demolição Biombo 3. Porta Roldana Invisível Pet Demolição Biombo COMPONENTES DO PRODUTO

Leia mais

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO

RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO RECEITA PRÁTICA PARA UMA BOA INSTALAÇÃO Madeiramento: Verifique se os ripões ou sarrafos foram bem fixados e distribuídos sobre os caibros com o espaçamento correto para o assentamento e fixação das telhas

Leia mais

SUPORTE AIRON WALL MF 100

SUPORTE AIRON WALL MF 100 SUPORTE AIRON WALL MF 100 INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens Ilustrativas www.aironflex.com INSTRUÇÕES DE MONTAGEM 05 07 03 05 06 Componentes - Haste do Tv - Distanciador Regulável 03 - Trava de Segurança

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELO: Obrigado por adquirir o. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura guarde-o em local seguro para consultas futuras. Este aparelho

Leia mais

MANUAL DE conservação e limpeza

MANUAL DE conservação e limpeza MANUAL DE conservação e limpeza 1 MAnual de conservação e limpeza Uma boa conservação e uma limpeza correta pode aumentar a durabilidade e também a estética do seu móvel. Este manual visa dar dicas e sugestões

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1) ENG 2333 (2016/1) Aula 12 Forros FORROS Definição: Revestimento da face inferior da laje ou de telhados de modo a constituir a superfície superior de um ambiente fechado FORROS FORROS Critérios de escolha:

Leia mais

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito

Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito Os Painéis Cimentício são compostos de Cimento Portland, partículas de madeira, água, aditivos e pigmentos. Muito utilizados em fechamentos de edifícios comerciais e residências, estes painéis são uma

Leia mais

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO

MANUAL DO CONSUMIDOR VENTILADOR DE TETO VENTILADOR DE TETO MODELOS: SUNNY, SUNNY CONTR FHARO Obrigado por adquirir o. Antes de utilizar o seu produto leia atentamente este manual de instruções. Após a leitura guarde-o em local seguro para consultas

Leia mais

QUADROS SISTEMA VDI. Localização no Website TIGRE: Obra predial Eletricidade Quadros Sistema VDI. Corpo Reforçado com mais entradas para eletrodutos.

QUADROS SISTEMA VDI. Localização no Website TIGRE: Obra predial Eletricidade Quadros Sistema VDI. Corpo Reforçado com mais entradas para eletrodutos. QUADROS SISTEMA VDI Localização no Website TIGRE: Obra predial Eletricidade Quadros Sistema VDI NOVEMBRO/2009 Função: Abrigar tubulações, fiações e dispositivos das instalações de Telefone (Voz), Rede

Leia mais

Flexwall. Manual de especificação e instalação

Flexwall. Manual de especificação e instalação Flexwall Índice 1. Flexwall...3 Vantagens...3 Utilizações...3 Padrões de acabamento...3 Componentes...3 Placas... 4 Elementos estruturais... 4 Acessórios... 4 Elementos de fixação...5 Ferramentas...5 2.

Leia mais

Ficha Técnica Perfis em Poliestireno Acabamento Tinta Acrílica e Hot Stamping

Ficha Técnica Perfis em Poliestireno Acabamento Tinta Acrílica e Hot Stamping Ficha Técnica Perfis em Poliestireno Acabamento Tinta Acrílica e Hot Stamping 1. Identificação do Produto e da Empresa Produto: Tipo de produto: Acabamento: Empresa: Endereço: Perfis de Poliestireno 96

Leia mais

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS

CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS CANTEIRO DE OBRA 1. ESPECIFICAÇOES TECNICAS DOS SERVIÇOS 1.1- FUNDAÇÕES Blocos em concreto simples 0.45mx0,40mx0,24m 1.4- COBERTURA Em telhas recicladas de tetra pack e alumínio. Uma cobertura ecologicamente

Leia mais

K50 INSTALAÇÃO DO PRODUTO SOBREPOR. Fonte de Alimentação Remota. Suporte de Fixação. Forro. Detalhe do perfil aplicado no suporte de fixação

K50 INSTALAÇÃO DO PRODUTO SOBREPOR. Fonte de Alimentação Remota. Suporte de Fixação. Forro. Detalhe do perfil aplicado no suporte de fixação SOBREPOR Pressionar o perfil no suporte de fixação até o click 1 chave Allen Alicate de corte 1. Faça a furação no local de instalação conforme sua marcação. Recomendamos que o suporte fique de 5 a 8 cm

Leia mais

1- Lateral Direita (1x) 6- Rodapé (1x) 7- Fundo (2x) 8- Tampo (1x) 9 - Porta (1x) Componentes. A- Parafuso 3,5x14 c.c.(23x) Chave de Boca de 8mm

1- Lateral Direita (1x) 6- Rodapé (1x) 7- Fundo (2x) 8- Tampo (1x) 9 - Porta (1x) Componentes. A- Parafuso 3,5x14 c.c.(23x) Chave de Boca de 8mm Seck rmário Inferior com Cesto para Roupas com Portas Partes do Produto - Lateral Direita (x) - Lateral Esquerda (x) - Base (x) - Divisória (x) - Prateleira (x) Puxadores Vendidos Separadamente - Rodapé

Leia mais

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Barra de Travamento sem Chave

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Barra de Travamento sem Chave Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação das esperas necessárias para a montagem de uma porta rollup tipo rolo tensionado, além de detalhar o processo de montagem

Leia mais

DECK WPC UNIKA. A união perfeita do plástico com a madeira.

DECK WPC UNIKA. A união perfeita do plástico com a madeira. DECK WPC UNIKA A união perfeita do plástico com a madeira. Apresentação Apresentamos um novo conceito de Mercado para a Distribuição e Venda Direta de Produtos e Serviços para o Setor da Construção Civil;

Leia mais

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA CAJURU MADEPLAST MUROS E CERCAS

MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA CAJURU MADEPLAST MUROS E CERCAS MANUAL DE ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS E CONSERVAÇÃO LINHA TÉCNICA CAJURU MADEPLAST MUROS E CERCAS 1. Introdução 2. Instruções de Instalação - MURO 3. Instruções de Instalação - CERCA 4. Conservação e Cuidados

Leia mais

Detalhes que fazem a diferença! TWIN. Manual de Execução

Detalhes que fazem a diferença! TWIN. Manual de Execução Detalhes que fazem a diferença! Sistema Twin TL TWIN Manual de Execução Índice Índice O Sistema TWIN é um sistema de corrediças sincronizado para portas de madeira ou alumínio, de até 80 Kg. cada folha.

Leia mais

MOSAICOS. Assentamento e Cuidados Especiais.

MOSAICOS. Assentamento e Cuidados Especiais. www.tessela.com.br Materiais Necessários Nível, régua, prumo, trena e esquadro Reconhecimento e adequação da superfície, controle do assentamento. Serra mármores munida de disco de diamante Efetuar recortes

Leia mais

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM

SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM SUPORT E AIRON CEILING M B SUPORT E AIRON CEILING L B INSTRUÇÕES DE MONTAGEM Imagens ilustrativas * ATENÇÃO A boa fixação do suporte no teto (quadro e 02) é fundamental para a segurança do conjunto. Assim,

Leia mais

Sem Cleaneo Acústico???????

Sem Cleaneo Acústico??????? Sem Cleaneo Acústico??????????????????????????????????? Com Cleaneo Acústico A R P U R O S O S S E G O B E L E Z A Knauf reúne nas chapas Knauf Cleaneo Acústico conforto acústico e ar mais puro Knauf Cleaneo

Leia mais

Projeto Instalação Sala 3D v. 1.0 Pearson Sistemas do Brasil

Projeto Instalação Sala 3D v. 1.0 Pearson Sistemas do Brasil / 2 v..0 Pearson Sistemas do Brasil Pearson Centro de Serviços Compartilhados Rua Deolinda, 70 Jardim Macedo Ribeirão Preto SP Brasil Pág./2 Departamento de Qualidade em TI Fone +55 (6) 3603 9272 2/ 2

Leia mais

C O N C E P T U M GUIA DA INSTALAÇÃO

C O N C E P T U M GUIA DA INSTALAÇÃO C O N C E P T U M GUIA DA INSTALAÇÃO Francisco Ceará Barbosa, 859 - Amarais - Campinas - SP - 13.082-030 - fibralit.com.br Fone: 19 2136 4000-0800 701 0809 - Fax: 3216 4579 - fibralit@fibralit.com.br INSTRUÇÕES

Leia mais

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m)

Praticidade Confianca Compromisso. Guia de Instalação Onduline. Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Guia de Instalação Onduline Para telhas Clássica (2,00 x 0,95 m) e Design DUO (2,00 x 1,05 m) Praticidade Confianca Compromisso, 0800 0 245 260 - www.onduline.com.br 1. Inclinação A inclinação recomendada

Leia mais

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Fecho

Instrução de Montagem de Portas Rollup Tipo Rolo Tensionado Fechamento por Fecho Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo dessa instrução é definir e orientar a instalação das esperas necessárias para a montagem de uma porta rollup tipo rolo tensionado, além de detalhar o processo de montagem

Leia mais

Construção e montagem

Construção e montagem Construção e montagem Revestimento Knauf W61 Construção As chapas Knauf gesso podem ser fi-xadas diretamente sobre a parede original, como revestimento, com massa para fixação. Os revestimentos Knauf indireto

Leia mais

OLINDA. Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel.

OLINDA.  Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP Tel. OLINDA www.eternit.com.br Eternit S.A. - R. Dr. Fernandes Coelho, 85-8º and. - São Paulo - SP - CEP 05423-040 - Tel.: (11) 3038-3838 O charme e a originalidade da cor. Sua cor é o maior diferencial, possibilitando

Leia mais

COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER

COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER COLOCAÇÃO DE JANELA DE CORRER PASSO 01 O primeiro passo é tirar as medidas do vão em quatro pontos, sendo dois na horizontal e dois na vertical. Em seguida, adquirir o kit-instalação Alclean na medida

Leia mais

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto.

Telhas GraviColor. Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Beleza e modernidade para o seu projeto. Telhas GraviColor Estilo, inovação e qualidade. As Telhas GraviColor chegam ao mercado trazendo o rústico com design inovador, dando um toque

Leia mais

PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DA FITA (SGT) VHB 4972 Structural Glazing

PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DA FITA (SGT) VHB 4972 Structural Glazing PROCEDIMENTO DE APLICAÇÃO DA FITA (SGT) VHB 4972 Structural Glazing Requisitos para termo de garantia 3M O termo de garantia de 20 anos da fita VHB-4972 somente é emitido após vistoria da obra, com agendamento

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDAPREN PAREDE é uma pintura impermeável e elástica que protege as paredes contra fissuras e batidas de chuva, além de ter alta durabilidade. Pode ser aplicado sobre reboco, concreto, fibrocimento,

Leia mais

MANUAL DE APLICAÇÃO DO PRODUTO

MANUAL DE APLICAÇÃO DO PRODUTO MANUAL DE APLICAÇÃO DO PRODUTO IMPORTANTE LEIA ATENTAMENTE ESTAS INSTRUÇÕES ANTES DE INICIAR O ASSENTAMENTO DO PRODUTO. 1. PREPARAÇÃO DA PAREDE A. Parede de alvenaria nova Caso a parede apresente umidade

Leia mais

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES

CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES CATÁLOGO DE PEÇAS COMPLE MENTARES TELHA UNIVERSAL (4mm)...5 11.1 Superior / Inferior...5 2TELHA ONDULADA (5, 6 e 8mm)...6 2.1 Cumeeira Normal...6 2.2 Cumeeira Universal...7 2.3 Cumeeira Shed...8 2.4 Cumeeira

Leia mais

Manual de Montagem Paneleiro Super Alto Cristal Paneleiro Super Alto Novitá

Manual de Montagem Paneleiro Super Alto Cristal Paneleiro Super Alto Novitá Manual de Montagem Paneleiro Super Alto Cristal - 87113 Paneleiro Super Alto Novitá- 87116 Referências: 87113 87116 Agosto 21 REV.:00 ATENÇÃO Proteja o local onde o móvel será montado para evitar danos

Leia mais

>>contramarco de concreto 42

>>contramarco de concreto 42 >>contramarco de concreto 42 A fim de fornecer maior abertura para iluminação e ventilação, foi desenvolvido o contramarco de concreto como extensão do modo e tecnologia do sistema. Com padrão de acabamento

Leia mais

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45

SAC 0800-VEDACIT DEMAIS DEPARTAMENTOS (11) DE SEGUNDA A SEXTA DAS 8H ÀS 17H45 Produto VEDAFLEX é um selante impermeável de elasticidade permanente. Tem ótima resistência a intempéries e raios solares, sem alterar as características mecânicas. Apresenta grande aderência a metal,

Leia mais

FORNO ELÉTRICO VCC-8028

FORNO ELÉTRICO VCC-8028 Manual de Instruções FORNO ELÉTRICO VCC-8028 SOMENTE PARA USO DOMÉSTICO Leia atentamente as informações contidas neste manual antes de usar o aparelho. INFORMAÇÕES DE SEGURANÇA: 1. Antes de utilizar o

Leia mais

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO

Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO Manual de instalação das Cubas de Sobrepor VULCANO Neste manual se encontram as informações para: Instalação da cuba de sobrepor. Instalação da válvula. Instruções para manutenção do produto. Termo de

Leia mais

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO 400

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO 400 Sistema F - Corredores 1. Visão geral do sistema / Requisitos de material Por ser um sistema autoportante para vãos de até 2,50 m, o Sistema F é a solução ideal para corredores. As laterais das placas

Leia mais

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona

Manual de Instalação Adelift Light com Divisória de Lona Página 1 de 13 Objetivo: O objetivo desse manual é ajudar na identificação dos componentes e orientar os procedimentos para instalação do sistema Adelift Light, e sua divisória, no implemento rodoviário.

Leia mais

PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA

PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA MANUAL PARA A FABRICAÇÃO DE UMA PRENSA PARA ESTÊNCIL A TINTA Vivaldo Armelin Júnior 2006 Todos os direitos Reservados e pertencentes ao Portal ArteEducar. Proibido qualquer uso que não seja em sala de

Leia mais

ISABEL CÔMODA 2 PORTAS E 3 GAVETAS

ISABEL CÔMODA 2 PORTAS E 3 GAVETAS Parabéns, você acaba de adquirir um produto de excelente qualidade! Saiba mais sobre seu móvel de madeira: lém de atender a todos os requisitos de qualidade e bom gosto, este também é um produto ecologicamente

Leia mais

Forros e Revestimentos Acústicos de Madeira

Forros e Revestimentos Acústicos de Madeira Forros e Revestimentos Acústicos de Madeira Acústica e Design Acústica e Design Com foco em acústica a OWA Sonex atua no mercado desde 1988 oferecendo produtos inovadores de alta performance e design diferenciado.

Leia mais

UNIRONS. Esteiras Série E50LF

UNIRONS. Esteiras Série E50LF UNIRONS s Série E50LF Série E50LF: Especialmente desenvolvida para a indústria alimentícia, a série E50LF possui sistema de dentes cônicos arredondados e superfície inferior lisa com nervura central que

Leia mais

Sistema Ecoparede. Jardim de Parede. Canguru

Sistema Ecoparede. Jardim de Parede. Canguru Sistema Ecoparede Jardim de Parede Canguru 2 Especificação O Sistema Jardim de Parede Canguru é o conjunto dos seguintes elementos: Jardim de Parede Canguru Cremalheira 100 mm branco Grade de Jardim de

Leia mais

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR CABINES DE DUCHE

FICHAS DE INSTALAÇÃO - CPC COMO INSTALAR CABINES DE DUCHE 1. Colocação da Base As bases independentemente da sua forma, podem ser: de pousar, sobre elevar e de encastrar. Pousar A base é instalada sobre o solo. Deverá no entanto escavar o chão para instalar o

Leia mais

Yep. Balcão Inferior Porta Temperos 20-57cm. Partes do Produto. Componentes

Yep. Balcão Inferior Porta Temperos 20-57cm. Partes do Produto. Componentes Yep Partes do Produto Balcão Inferior Porta Temperos 0-57cm Tampo Vendido Separadamente - Lateral Direita/Esquerda (x) - Base (x) 3- Travessa (x) Porta Vendida Separadamente 4- Traseiro (x) 5- Porta Temperos

Leia mais

Manual de uso dos Móveis

Manual de uso dos Móveis Manual de uso dos Móveis 1 LIMPEZA E CONSERVAÇÃO 1.1 Armários, portas e tampos Utilizar um pano limpo e macio umedecido com água morna, secando logo em seguida. Para manchas mais resistentes, use pano

Leia mais

Paredes Fichas de Aplicação

Paredes Fichas de Aplicação Fichas de Aplicação e Revestimento Painel Perfurado Painel Sandwich Consulte o Dossier Técnico Viroc disponível em www.viroc.pt, na página de Downloads. Outros Suplementos de Soluções Recomendadas Viroc

Leia mais

ENG2333 CONSTRUÇÃO CIVIL II

ENG2333 CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG2333 CONSTRUÇÃO CIVIL II Prof. Eng Civil Bruno Rocha Cardoso Aula 02: Instalações Elétricas O Projeto O trabalho do Eletricista não é um processo Contínuo 1) Eletrodutos ou Conduítes 1) Eletrodutos

Leia mais

MANUAL DE INSTRUÇÕES SEGURANÇA

MANUAL DE INSTRUÇÕES SEGURANÇA MANUAL DE INSTRUÇÕES E SEGURANÇA INOX CLASIC Obrigado por escolher uma de nossas lareiras de combustível. Estas lareiras de combustível são uma solução respeituosa com o meio ambiente conseguindo um fogo

Leia mais

IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal

IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal IDEIA DIY: Crie um quadro para giz artesanal Anuncie o menu que servirá ao almoço ou ao jantar com um quadro de ardósia artesanal. Emoldurado, este quadro inclui uma pequena prateleira para colocar objetos

Leia mais

Amarração de alvenaria em pilar

Amarração de alvenaria em pilar Página 1 de 10 Amarração de alvenaria em pilar Confira as etapas para fazer a ligação de alvenaria e pilar Reportagem: Juliana Nakamura Fissuras e outros problemas nas alvenarias de paredes costumam gerar

Leia mais

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1)

CONSTRUÇÃO CIVIL II ENG 2333 (2016/1) ENG 2333 (2016/1) Aula 08 Contrapiso CONTRAPISO Funções: Regularizar a superfície do piso ou da laje; Embutir instalações que passem pelo piso; Permitir o correto caimento do piso nas áreas molhadas; Fornecer

Leia mais

Manual de Instalação e Operação para Cilindros Hidráulicos Telescópicos e Baixa Pressão

Manual de Instalação e Operação para Cilindros Hidráulicos Telescópicos e Baixa Pressão Manual de Instalação e Operação para Cilindros Hidráulicos Telescópicos e Baixa Pressão 1 Recomendações de Instalação Proceda a fixação do cilindro de acordo com as instruções de montagem do fabricante

Leia mais

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio

Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Tipos de Linhas, Legenda e Construção Geométricas Simples. Prof. Marciano dos Santos Dionizio Linhas Norma ABNT NBR 8403 de 1994 As linhas são as formas de mostrar como objeto se caracteriza. Para cada

Leia mais

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976

MANUAL DO PROPRIETÁRIO. desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO desde 1976 MANUAL DO PROPRIETÁRIO MÓVEIS MARA Agradecemos a sua escolha pelos produtos Móveis Mara. Para aumentar a vida útil de seu produto, elaboramos este manual com dicas e instruções

Leia mais

MÉTODO EXECUTIVO ME 04 Tratamento Estanque Para Ralos, Rodapés, Soleira e Baguetes MAI - Membrana Acrílica Impermeável Estruturada.

MÉTODO EXECUTIVO ME 04 Tratamento Estanque Para Ralos, Rodapés, Soleira e Baguetes MAI - Membrana Acrílica Impermeável Estruturada. Objetivo: O objetivo do MÉTODO EXECUTIVO ME-04 é detalhar o Processo MAI de Barreiras Estanques para a execução de Tratamentos Estanques para Ralos, Rodapés, Soleiras e Baguetes, em Sistemas de Vedação

Leia mais

Manual de instalação. Divisória Sanisystem Lite. Atenção

Manual de instalação. Divisória Sanisystem Lite. Atenção Manua de instaação Divisória Sanisystem Lite Atenção 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Leia e observe atentamente todo este manua antes de iniciar a montagem. Confira todo o materia e certifique-se de que

Leia mais

Jersey. Painel TV 180. Bem-vindo

Jersey. Painel TV 180. Bem-vindo Jersey Painel TV 180 Bem-vindo A Tok&Stok traz até você soluções práticas de design com manuais de montagem e instalação detalhados para possibilitar o pleno aproveitamento do potencial dos produtos. Para

Leia mais

NEW WALL manual de aplicação

NEW WALL manual de aplicação NEW WALL manual de aplicação O New Wall é um painel de poliuretano de alta densidade. Com superfície texturizada é utilizado para decoração e revestimento de paredes. Sua textura é realista, imita materiais

Leia mais

tratamento de juntas invisíveis

tratamento de juntas invisíveis tratamento de juntas invisíveis massa cimentícia BrasiMassa materiais necessários Massa cimentícia BrasiMassa. Fibatape AR (álcali-resistente) 5 cm de largura. Fibatape AR (álcali-resistente) 10 cm de

Leia mais

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos.

Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em. Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Manual Técnico de Instalação e Montagem, de Manta em Couro Natural Reciclado aplicados como revestimentos. Prezado Cliente, Você acaba de adquirir um produto de alta qualidade para revestimento, da Linha

Leia mais

APARELHOS DE ULTRASSOM. CUIDADOS BÁSICOS

APARELHOS DE ULTRASSOM. CUIDADOS BÁSICOS APARELHOS DE ULTRASSOM CUIDADOS BÁSICOS www.eurp.edu.br Aparelhos de ultrassom são caros e sensíveis, cujo o qual a vida útil depende da sua limpeza, manutenção e conservação EXEMPLOS SONDA CONVEXA - PHILIPS

Leia mais

Forros de PVC TIGRE CATÁLOGO TÉCNICO

Forros de PVC TIGRE CATÁLOGO TÉCNICO TIGRE CATÁLOGO TÉCNICO SUSTENTABILIDADE TIGRE QUALIDADE DE VIDA Referência no mercado da construção civil, a TIGRE desenvolve soluções inovadoras e sustentáveis também para Infraestrutura e Agricultura.

Leia mais

MANTA ASFÁLTICA VEDACIT ALUMÍNIO

MANTA ASFÁLTICA VEDACIT ALUMÍNIO Produto A MANTA ASFÁLTICA VEDACIT ALUMÍNIO é elaborada à base de asfaltos modificados armados com estruturante de Polietileno de Alta Densidade (PEAD). Possui cobertura superficial em foil de alumínio

Leia mais

Ecoplac Cimentícia. Base Coat. Passo a Passo. Tratamento de Juntas com Base Coat

Ecoplac Cimentícia. Base Coat. Passo a Passo. Tratamento de Juntas com Base Coat Passo a Passo Após a fixação das Placas Cimentícias deixando 3mm a 5mm de dilatação entre elas, limpar a superfície a ser aplicada, retirando qualquer elemento que prejudique sua aderência (poeira, óleo,

Leia mais

ESTEIRAS SÉRIE E50LF APRESENTAÇÃO DA SÉRIE E50LF

ESTEIRAS SÉRIE E50LF APRESENTAÇÃO DA SÉRIE E50LF APRESENTAÇÃO DA E50LF: Especialmente desenvolvida para a indústria alimentícia, a série E50LF possui sistema de dentes cônicos arredondados e superfície inferior lisa com nervura central que permite limpeza

Leia mais

I n s t r u ç ã o p a r a I n s t a l a ç ã o d e P r o d u t o s

I n s t r u ç ã o p a r a I n s t a l a ç ã o d e P r o d u t o s Recomendações Iniciais: Cuidados com o produto: A limpeza final dos banheiros feita após a obra comumente com ácidos (muriático ou similar), causam danos ao acabamento dos Sobre o local de instalação:

Leia mais

Estão disponíveis cantoneiras para parede e lateral do corrimão para revestir a face de degraus em ângulo reto.

Estão disponíveis cantoneiras para parede e lateral do corrimão para revestir a face de degraus em ângulo reto. Recomendações de instalação Soluções nora para escadas Bases adequadas são escadas de madeira, pedra, contrapiso (com primer) e metal, entre outras bases sólidas rígidas. A base deve satisfazer todos os

Leia mais

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO

MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO MEMORIAL DESCRITIVO ARQUITETÔNICO PROPRIETÁRIO: Município de Três Arroios OBRA: Pavilhão em concreto armado, coberto com estrutura metálica, destinado a Ginásio de Esportes (1ª etapa) LOCAL: Parte do lote

Leia mais

UNIRONS. Esteiras Série E38AA

UNIRONS. Esteiras Série E38AA UNIRONS Esteiras Série E38AA Série E38AA: As esteiras da série E38AA foram desenvolvidas para aplicações onde há abrasão, principalmente na limpeza de produtos oriundos da lavoura, com terra, como tomate

Leia mais

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS

III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS III CONSTRUÇÃO DOS SUPORTES DAS BOBINAS Serão construídos dois suportes, um para a bobina transmissora, o qual será fixado na barra do detector de metal em posição vertical e outro, para a bobina receptora

Leia mais

MESTRE MARCENEIRO UMIDADE DA MADEIRA O QUE É MADEIRA SECA?

MESTRE MARCENEIRO UMIDADE DA MADEIRA O QUE É MADEIRA SECA? UMIDADE DA MADEIRA O QUE É MADEIRA SECA? Considera-se a madeira esta seca quando o seu teor de umidade residual for igual ou inferior a umidade de equilíbrio da madeira, ou seja quando a umidade da madeira

Leia mais

Ficha Técnica de Produto Biomassa Bloco de Vidro Código: BV001

Ficha Técnica de Produto Biomassa Bloco de Vidro Código: BV001 1. Descrição: A Argamassa é mais uma argamassa inovadora, de alta tecnologia e desempenho, que apresenta vantagens econômicas e sustentáveis para o assentamento de blocos de vidro em sistemas de vedação

Leia mais

BeoLab 7 1. Livro de consulta

BeoLab 7 1. Livro de consulta BeoLab 7 1 Livro de consulta Utilização diária 3 Depois de ter terminado a configuração das colunas conforme descrito nas páginas a seguir, ligue o sistema todo à corrente eléctrica. Protecção das colunas

Leia mais

MONTAGEM DE FORROS. Agosto / 2012 Departamento Técnico

MONTAGEM DE FORROS. Agosto / 2012 Departamento Técnico MONTAGEM DE FORROS Agosto / 2012 Departamento Técnico - Forro Gypsum Estruturado FGE - Forro Gypsum Estruturado Especial FGE - Forro Gypsum Estruturado GypSOM BQ FGE - Forro Gypsum Aramado FGR - Forro

Leia mais

Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados

Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados Aula Prática 1 - Gerador Van de Graaff e interação entre corpos carregados Disciplinas: Física III (DQF 06034) Fundamentos de Física III (DQF 10079) Departamento de Química e Física- CCA/UFES Objetivo:

Leia mais

Instalação dos Forros Suspensos Armstrong

Instalação dos Forros Suspensos Armstrong Instalação dos Forros Suspensos Armstrong Instalação de forros suspensos Armstrong O sistema de forro modular de fibra mineral Armstrong é funcional, atrativo e proporciona fácil acesso ao plenum. Este

Leia mais

APRESENTAÇÃO. Alça Carregadeira. Alavanca de. Alavanca de Retrocesso. Tração. Alavanca de. Abertura dos Mordentes. Cabo de Aço. Alavanca Telescópica

APRESENTAÇÃO. Alça Carregadeira. Alavanca de. Alavanca de Retrocesso. Tração. Alavanca de. Abertura dos Mordentes. Cabo de Aço. Alavanca Telescópica APRESENTAÇÃO O Guincho de Alavanca Berg-Steel é um aparelho que pode ser utilizado em qualquer tipo de serviço de içamento, tração e arraste. São bastante úteis em trabalhos de tração a longa distâncias.

Leia mais

Isolamento Térmico com Grés Cerâmico Manual de Instalação

Isolamento Térmico com Grés Cerâmico Manual de Instalação Isolamento Térmico com Grés Cerâmico Manual de Instalação www.candigres.com :: candigres@candigres.com Índice Pág. 1.0 Cálculo do Material necessário 4 2.0 Preparação do suporte 4 2.1 Condições Gerais

Leia mais

1.4. Sistemas estruturais em madeira

1.4. Sistemas estruturais em madeira 1.4. Sistemas estruturais em madeira 1.4.1. Análise estrutural Estuda as estruturas se preocupando basicamente com a determinação dos esforços e das deformações a que elas estão submetidas quando solicitadas

Leia mais

A Norma EIA/TIA 569A. Silvio Lucas

A Norma EIA/TIA 569A. Silvio Lucas Enquanto a norma 568B divide os subsistemas de cabeamento estruturado em 7 subsistemas, a norma 569A trata dos detalhes dos caminhos e espaços bem como a infra-estrutura de dutos para as seguintes áreas:

Leia mais