VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ REGULAMENTO GERAL

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ REGULAMENTO GERAL"

Transcrição

1 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Da Apresentação Art. 1º - Os VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ é um evento esportivo direcionado para atletas dos 143 Municípios do interior do Estado do Pará, oportunizando a sua inclusão em disputas em nível regional e estadual com a finalidade de promover ampla mobilização dos municípios paraenses para o desenvolvimento do esporte, proporcionando a identificação de talentos esportivos e contribuindo para a elevação da qualidade técnica das representações estaduais. CAPÍTULO II Dos objetivos Art. 2º - Os VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ têm por objetivos: Estimular a prática esportiva no Estado; Proporcionar o intercâmbio sócio-esportivo entre os participantes dos municípios paraenses; Possibilitar a identificação de talentos esportivos; Valorizar a prática esportiva no Estado. Art. 3º - O evento será realizado pelo Governo do Estado do Pará, através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer - SEEL, em convênio com as Prefeituras Municipais.

2 Parágrafo Único: Para viabilizar aspectos operacionais serão firmadas parcerias, sob a forma de convênios, com Associações e/ou Consórcios de Municípios, Órgãos Governamentais e Não Governamentais, Entidades Dirigentes dos Desportos do Estado e outras Instituições. CAPÍTULO III Da estrutura Art. 4º - A estrutura Geral dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ é constituída por: I - Comissão de Honra II - Comissão Organizadora Art. 5º- A Comissão de Honra dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ será composta por autoridades do Governo do Estado expressamente designadas, dos municípios sede, municípios participantes e de representantes de entidades ou organizações que estejam contribuindo para a realização dos jogos. Parágrafo Único: A Comissão de Honra poderá ser integrada por outras autoridades federais, estaduais e municipais, que forem convidadas e aceitem estar no local no dia da abertura e realização dos jogos.

3 Art. 6º - A Comissão Organizadora dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ será composta por membros da SEEL e do município sede, estando subdividida em: a) Membros da SEEL Direção geral, Coordenação técnica, Coordenação de Comunicação; b) Município sede Coordenação de hospedagem e alimentação, coordenação de segurança, Coordenação Médica e Coordenação de Transporte; c) SEEL e Município sede - Coordenação de infra-estrutura e Comissão Disciplinar. Parágrafo Único: Na realização das Fases Regional e Estadual a Direção Geral será composta de (um) ou 02 (dois) representante(s) da SEEL, expressamente designado(s), auxiliado(s) por um Coordenador Geral Adjunto, representante do município sede dos jogos. CAPÍTULO IV Das competências Art. 7º - Compete à Direção Geral: a) Aprovar as diretrizes gerais de planejamento e execução dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ; b) Desenvolver a partir do projeto inicial o planejamento específico da execução do evento; c) Supervisionar os planos gerais e específicos de cada Direção; d) Aprovar os planos de administração e execução relativos ao transporte interno, hospedagem, alimentação, marketing, serviços médicos e fisioterápicos, segurança e finanças;

4 e) Determinar às coordenações os prazos e a data de apresentação dos seus respectivos planejamentos; f) Planejar e executar, juntamente com a cidade sede, a logística para a hospedagem, alimentação e transporte dos participantes; g) Supervisionar o plano de execução do projeto dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ; h) Supervisionar os serviços de segurança e saúde disponibilizados pela cidade sede; i) Supervisionar os diversos cerimoniais dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ (abertura, premiação e encerramento); j) Organizar e coordenar a Secretaria Geral do Evento; k) Organizar e coordenar o credenciamento dos participantes; l) Manter contatos e negociações permanentes, a partir da confirmação da cidade sede dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ, com os possíveis patrocinadores e com os responsáveis pela execução do evento; m) Propor medidas complementares para o bom desempenho das ações de execução do evento; n) Entregar o seu Relatório Técnico Administrativo até 90 (noventa) dias após o término dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ à SEEL; Art. 8º - A Coordenação Técnica será indicada pela SEEL, sendo formada por Técnicos da Secretaria - expressamente designados - e dela também podem fazer parte os representantes dos municípios sede e/ou participantes, árbitros e coordenadores de modalidades a qual lhe compete às seguintes atribuições: a) Elaborar a programação esportiva; b) Realizar o congresso técnico e reuniões de modalidades; c) Supervisionar a Comissão de Arbitragem de cada modalidade; d) Proporcionar suporte técnico-operacional para realização das competições e) Recrutar pessoal capacitado para organização técnica das competições; f) Confeccionar boletins técnicos informativos.

5 Art.9º - A Coordenação de Infraestrutura será a responsável pelas instalações e equipamentos a serem utilizados, materiais esportivos e serviços gerais, podendo ser criadas coordenações especificas para estes itens. Art. 10º - A Coordenação de Comunicação será responsável por: a) Assegurar a divulgação da programação do evento pela imprensa em geral, do Estado e dos Municípios; b) Desenvolver plano de ações promocionais dos jogos; c) Supervisionar a produção e a distribuição do material promocional do evento; d) Elaborar e disponibilizar releases das competições. Art. 11º - A Coordenação de Segurança será a responsável por coordenar todo o plano de segurança do evento e apresentar relatório diário das atividades para o coordenador geral. Art.12º - A Coordenação de Hospedagem e Alimentação terá a responsabilidade de programar e supervisionar a hospedagem e alimentação de todos os participantes. Art. 13º - A Coordenação Médica será a responsável pela coordenação do atendimento médico emergencial dos participantes. Parágrafo Único: Os organizadores não se responsabilizarão pela continuidade de tratamento médico proveniente de acidentes de qualquer natureza, ocorridos com os participantes antes, durante e após as competições dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ. Art.14º - A Coordenação de Transporte será responsável pela organização dos deslocamentos internos dos participantes do evento.

6 Art. 15º - A Comissão Disciplinar será nomeada pelo coordenador geral e será composta por 03 (três) ou 05 (cinco) membros da SEEL com reconhecido conhecimento esportivo. Art. 16º - A Comissão Disciplinar será responsável: a) Por organizar a justiça desportiva dentro do evento; b) Instaurar processos quando necessário; c) Julgar os pedidos e as infrações; d) Aplicar sanções quando se fizer necessário; e) Encaminhar as decisões para publicação nos Boletins Gerais do evento. Parágrafo Único - A comissão Disciplinar seguirá as disposições contidas no Código Nacional de Organização da Justiça Desportiva (CNOJD) e a legislação desportiva em vigor. CAPÍTULO V Dos recursos Art. 17º Todos os recursos deverão ser formalizados por escrito e entregues ao árbitro geral da modalidade em questão, acompanhados das devidas provas, em um prazo máximo de 60 (sessenta) minutos após a realização da prova ou partida que deu origem ao mesmo. Parágrafo único - Não caberá recurso das decisões da Comissão Disciplinar. Art.18º - Na Fase Estadual poderão ocorrer modificações na comissão organizadora, sendo efetuadas através de um ato formal e sob responsabilidade da SEEL.

7 CAPÍTULO VI Das modalidades Art.19º - As modalidades disputadas nos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ serão as seguintes: Nº MODALIDADES SEXO ATLETISMO: 100 m e m (Masc) e 100 m e 3000 m (Fem). Masculino / Feminino ARREMESSO DE PESO SALTO EM DISTÂNCIA 02 BASQUETEBOL Masculino / Feminino m (fem) 03 FUTSAL Masculino / Feminino 04 FUTEBOL DE AREIA Masculino / Feminino 05 HANDEBOL (Fem.) Masculino / Feminino 06 TÊNIS DE MESA Masculino / Feminino 07 VOLEIBOL Masculino / Feminino 08 QUEIMADA Masculino / Feminino 09 LUTA MARAJOARA (até 80 kg e acima 80 kg) Masculino 10 CICLISMO DE RUA - 12 Km (Masc) e 6 Km (Fem) Masculino / Feminino 11 VOLEI DE AREIA (DUPLAS) Masculino / Feminino 12 XADREZ Masculino / Feminino 13 CANOAGEM TRADICIONAL (DUPLAS) 300m (masc) e 200m (fem) Masculino / Feminino 1 - A modalidade Luta Marajoara será ofertada apenas para região marajoara em virtude de suas particularidades. Desta forma, todas as fases desta competição serão realizadas nesta região, inclusive sua premiação. 2 - As modalidades de tênis de mesa, Queimada, Luta Marajoara, ciclismo de 1000 m (Masc) e 500 m (Fem) rua, xadrez e canoagem tradicional obedecerão a este regulamento, aos específicos e suas regras. 3 - As demais modalidades obedecerão a este regulamento e as regras oficiais em vigência de cada desporto.

8 Art. 20º - Para participar dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ, as delegações municipais obedecerão aos seguintes limites mínimos e máximos de integrantes, por modalidades: a) Fase Regional NÚMERO NÚMERO NÚMERO DE DE DE TÉCNICOS DIRIGENTES MODALIDADES ATLETAS Masculino Feminino Min. Máx. Min. Máx. ATLETISMO: 100 m e m (Masc) e 100 m e 3000 m (Fem) Salto em distância Arremesso de peso Basquetebol Futsal Futebol de areia Handebol Tênis de Mesa (individual/equipe) Voleibol Queimada Luta marajoara (até 80 kg/acima de 80 kg) Ciclismo de rua: 12km (masc) Km (fem) Vôlei de areia (duplas) Xadrez Canoagem (duplas) 300m (masc) e 200m (fem)

9 Parágrafo único: Nos esportes individuais e coletivos de uma mesma modalidade, somente o técnico da equipe masculina poderá ser o assistente técnico da feminina e vice-versa. b) Fase Estadual (Campeões das Fases Regionais) MODALIDADES NÚMERO NÚMERO NÚMERO DE DE DE TÉCNICOS DIRIGENTES ATLETAS Masculino Feminino ATLETISMO: 100 m e m (Masc) e 100 m e 3000 m (Fem) Saltos Distância Arremesso de peso Basquetebol Futsal Futebol de areia Handebol Tênis de Mesa (Individual / equipe) Voleibol Queimada Luta marajoara Ciclismo de rua: 12km (masc) Km (fem) Vôlei de areia (duplas) Xadrez - - Canoagem (duplas) 300m (masc) e 200m (fem)

10 CAPÍTULO VII Das inscrições Art.21º - Somente poderão participar dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ, atletas devidamente inscritos na Competição, nascidos no município o qual representarão ou que tenham domicílio eleitoral no mesmo, com data anterior a 22. Art. 22º - Será vedada a participação de atletas menores de idade, nascidos a partir de //1997. Parágrafo Único - Para as modalidades tênis de mesa e Xadrez a idade mínima será de 12 anos. Será vedada a participação de atletas menores, nascido a partir de //20. Art. 23º - Todos os atletas inscritos deverão apresentar, obrigatoriamente, laudo médico atualizado, no momento da realização do Congresso Técnico. Art. 24º - Cada atleta só poderá efetuar sua inscrição por um único Município. Caso, seja detectada duplicidade de inscrição por parte deste, serão aplicadas as seguintes penalidades: a) Ao Atleta - eliminação da competição; b) Aos Municípios envolvidos eliminação da modalidade que deu origem ao fato (masculino ou feminino). Art. 25º - Para participar da fase regional, cada município deverá participar no mínimo em 02 (duas) modalidades coletivas e (um) atleta masculino e (um) atleta feminino nas competições individuais.

11 Parágrafo único: O Município poderá participar em no máximo 07 (sete) modalidades, sendo 06 (seis) modalidades coletivas e (um) atleta masculino e (um) atleta feminino nas competições individuais. Art. 26º - Os VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ serão disputados em 03 (três) Fases. I - Fase Municipal: Formação das representações por modalidades, que poderá ser através da realização de Jogos Municipais, denominados de Jogos Abertos Municipais ou correspondentes, ou ainda, através de outros critérios que os municípios queiram adotar; II - Fase Regional: Disputa entre os municípios das diversas microrregiões do Estado (tabela ), sendo escolhido um município para sediar o Evento; III - Fase Estadual: Disputada entre os vencedores das modalidades da Fase Regional. A Fase Estadual será descentralizada da capital, passando a ser realizada nos municípios que apresentarem a melhor infra-estrutura dentre os finalistas da fase regional. Tendo os municípios campeões das regionais e municípios sede da Fase Estadual os mesmos encargos citados no art. 63 deste regulamento.

12 (tabela ) FASE REGIONAL REGIONAL REGIONAL REGIÃO DO REGIONAL REGIÃO REGIONAL REGIONAL BAIXO TOCANTINS ARAGUAIA METROPOLITANA SUDESTE SUDOESTE MOJU CASTANHAL 13 MUNICÍPIOS REDENÇÃO 28 MUNICÍPIOS RONDON DO PARÁ ALTAMIRA 24 MUNICÍPIOS 15 MUNICÍPIOS 17 MUNICÍPIOS ABAETETUBA ACARÁ BAIÃO BARCARENA BUJARU CAMETÁ CONCÓRDIA IGARAPÉ MIRI LIMOEIRO DO AJURU MOCAJUBA MOJU TAILÂNDIA TOMÉ-AÇU ABEL FIGUEIREDO ÁGUA AZUL BANACH BOM JESUS DO TOCANTINS BREJO GRANDE DO ARAGUAIA CANAÃ CONCEIÇÃO DO ARAGUAIA CUMARU DO NORTE FLORESTA DO ARAGUAIA OURILÂDIA PALESTINA DO PARÁ PAU D ARCO PIÇARRA REDENÇÃO RIO MARIA SANTA MARIA DAS BARREIRAS SANTANA DO ARAGUAIA SÃO DOMINGOS DO ARAGUAIA SÃO JOÃO DO ARAGUAIA SÃO FÉLIX DO XINGU SÃO GERALDO DO ARAGUAIA SAPUCAIA TUCUMÃ ANANINDEUA AURORA DO PARÁ BENEVIDES BELÉM CASTANHAL COLARES CURUÇA IGARAPÉ-AÇU INHANGAPI IRITUIA MÃE DO RIO MAGALHÃES BARATA MARACANÃ MARAPANIM MARITUBA NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ NOVA TIMBOTEUA OURÉM SANTA BÁRBARA SANTA ISABEL SANTA MARIA SANTO ANTONIO DO TAUÁ SÃO CAETANO DE ODIVELAS SÃO FRANCISCO DO PARÁ SÃO JOÃO DA PONTA SÃO MIGUEL DO GUAMÁ TERRA ALTA VIGIA BREU BRANCO CURIONÓPOLIS DOM ELISEU ELDORADO GOIANÉSIA ITUPIRANGA JACUNDÁ MARABÁ NOVA IPIXUNA NOVO REPARTIMENTO PARAGOMINAS PARAUAPEBAS RONDON DO PARÁ TUCURUÍ ULIANÓPOLIS ALTAMIRA ANAPU AVEIRO BRASIL NOVO IPIXUNA ITAITUBA JACAREACANGA MEDICILÂNDIA NOVO PROGRESSO PACAJÁ PLACAS PORTO DE MOZ RURÓPOLIS SENADOR JOSÉ PORFÍRIO TRAIRÃO URUARÁ VITÓRIA DO XINGU XINGUARA

13 REGIONAL OESTE REGIONAL REGIONAL MARAJÓ REGIONAL MARAJÓ REGIONAL MARAJÓ AMAZONAS NORDESTE - Microregião do Ararí Microregião dos Furos de Microregião de Portel SANTAREM CAETÉS - BRAGANÇA MUNICÍPIO SEDE: PONTA DE Breves MUNICÍPIO SEDE: PORTEL 12 MUNICIPIOS 17 MUNICÍPIOS PEDRAS MUNICÍPIO SEDE: BREVES 4 MUNICÍPIOS 7 MUNICÍPIOS 5 MUNICÍPIOS ALENQUER ALMERIM BELTERRA URUÁ FARO JURUTI MONTE ALEGRE OBIDOS AUGUSTO CORRÊA BONITO BRAGANÇA CACHOEIRA DO PIRIÁ CAPANEMA CAPITÃO POÇO GARRAFÃO DO NORTE NOVA TIMBOTEUA CACHOEIRA DO ARARI CHAVES MUANÁ PONTA DE PEDRAS SALVATERRA SANTA CRUZ DO ARARI SOURE AFUÁ ANAJÁS BREVES CURRALINHO SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA BAGRE GURUPÁ MELGAÇO PORTEL ORIXIMINÁ PEIXE-BOI PRAINHA PRIMAVERA SANTAREM QUATIPURU TERRA SANTA SALINÓPOLIS SANTA LUZIA DO PARÁ SANTARÉM NOVO SÃO JOÃO DE PIRABAS TRACUATEUA VISEU

14 Art. 27º - Para que um município possa se inscrever e participar dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ, Fase Regional, deverá cumprir rigorosamente com os prazos de inscrição e demais documentos exigidos. a) A Ficha de Inscrição do Município, por modalidade, deverá ser enviada a SEEL até o dia (15/06/21?), via pa.jogosabertos@yahoo.com.br e via Fax ou Correios; b) As Fichas com a relação de atletas por provas ou modalidade, técnicos e Dirigentes, deverão ser enviadas a SEEL via ou Fax, 20 (vinte) dias antes do início da competição de cada região. As vias originais, devidamente assinadas, deverão ser entregues no Congresso Técnico; c) A Ficha Individual de todos os integrantes da Delegação: Atletas, Técnicos e Dirigentes. Em anexo: cópias de documentos, Termo de responsabilidade, cessão de direitos de imagem, atestado médico (Atletas) deverão ser entregues no Congresso Técnico dos Jogos de cada Regional. Art.28º - As substituições e inclusões de atletas somente serão aceitas até a realização do Congresso Técnico, que é realizado pela Coordenação técnica. Os demais componentes da delegação poderão ser substituídos por motivo de força maior, em qualquer dia, desde que devidamente justificado para a Direção geral da competição. a) Em caso de contusão ou impedimento de atleta para participação após a data limite estabelecida, a equipe da modalidade participará com um menor número de atletas. b) Toda e qualquer substituição dos componentes da delegação e atletas, deverá ser comunicada por escrito à direção geral dentro do prazo estabelecido, sendo que os integrantes substitutos deverão apresentar a documentação exigida neste regulamento. c) Nenhum município poderá incluir pessoas em sua delegação sem que estejam devidamente inscritas.

15 Art. 29º - Cada atleta somente poderá participar de uma modalidade individual e / ou uma modalidade coletiva. 1 - Na modalidade atletismo, cada atleta poderá participar em até 02 (duas) provas. Art. 30º - O atleta somente poderá participar das competições apresentando antes de cada prova ou jogo, Registro de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte ou Carteira de Conselho de Classe, com fotografia. CAPÍTULO VIII Das ações preliminares Art. 31º - O lançamento dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ, junto à mídia, deverá ser realizado em até 15 dias antes do início do evento, na cidade sede, conforme Art.63 deste regulamento, neste lançamento serão divulgados os municípios participantes nas modalidades. Art. 32º - O Congresso Técnico será realizado em horário e local a serem definidos pela direção geral, com a participação dos membros das diversas coordenações dos Jogos, representantes dos municípios, chefes de delegações, técnicos, árbitros e etc. Art. 33º - No Congresso Técnico só terá direito a voto o chefe de delegação ou seu representante legal que assinar a relação de presença. Art. 34º - A Cerimônia de Abertura será realizada em horário a ser definido na cidade sede, com a participação de autoridades, dos membros das diversas comissões dos jogos, representantes dos municípios, chefes de delegações, técnicos, árbitros, atletas e etc.

16 Art. 35º - As reuniões de modalidades serão realizadas ao final do congresso técnico, nas quais serão discutidas as partes técnicas de cada modalidade. Art. 36º - A reunião de modalidade será dirigida pela coordenação técnica. Art. 37º - Somente poderão participar da reunião de modalidade árbitros e pessoas credenciadas por seus municípios que tenham entregado as fichas de confirmações nas datas estabelecidas e completamente preenchidas respeitando o Regulamento Geral. Art.38º - Na reunião de modalidade somente terá direito a voto (um) representante de cada delegação, regularmente inscrito naquela modalidade e que tenha assinado a relação de presença. Art. 39º - Durante a reunião de modalidade serão realizados os sorteios e confecção das tabelas, bem como serão conhecidas as normas que regerão as competições, não havendo, portanto, outra reunião para tratar do assunto. CAPITULO IX Das premiações Art. 40º - Aprovada a classificação final nas competições individuais ou por equipes, serão concedidos os seguintes prêmios aos participantes: 1º - Medalhas aos atletas das equipes classificadas respectivamente em 1º e 2º lugares, individual ou coletiva. 2º - Troféus para as equipes classificadas em 1º lugar em cada modalidade esportiva.

17 Art. 41º- A entrega de medalhas e troféus ocorrerá em cerimônia de premiação, imediatamente após a realização das finais de provas individuais e das partidas finais das modalidades coletivas. Art. 42º - Será concedido o Troféu Eficiência para o município que obtiver o maior numero de pontos na classificação final. Cabe ressaltar que o Troféu Eficiência poderá homenagear uma personalidade esportiva do Estado ou do Município, a qual será definida até a realização do Congresso Técnico. 1º - Para definição do município campeão, será utilizado o critério de pontuação abaixo: a) 1º lugar = 05 pontos (modalidade individual e coletiva); b) 2º lugar = 03 pontos (modalidade individual e coletiva); c) 3º lugar = ponto (modalidade individual e coletiva). 2º - Para a contagem de pontos das modalidades individuais serão levados em consideração a classificação final masculina e feminina, separadamente, por prova, utilizando-se a mesma pontuação da tabela acima. 3º - Em caso de empate na pontuação para definição do município campeão, deverá ser respeitado o seguinte critério de desempate: a) 1º: maior número de 1º lugares nas modalidades individuais, por prova, e coletivas; b) 2º: maior número de 2º lugares nas modalidades individuais, por prova, e coletivas. 4º - Os pontos para o Troféu Eficiência só serão contabilizados quando houver um mínimo de 02 (duas) equipes participantes na competição, de qualquer modalidade.

18 CAPITULO X Dos horários Art. 43º - Todas as equipes participantes, deverão estar no local da competição 30 (trinta) minutos antes do horário previsto para o inicio do seu jogo/partida/prova e em condições de jogo. Art. 44º - As competições dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ terão seu início no horário fixado pela Coordenação Técnica, sendo considerada perdedora por ausência (WXO) a equipe que não estiver pronta para a disputa, dentro do local de competição até 15 (quinze) minutos, após o horário estabelecido para a partida. Esta tolerância valerá apenas para a primeira partida de cada rodada da competição. Art. 45º - Nos esportes individuais, a perda da prova ou partida (no caso de eliminatória simples) implicará em eliminação da competição; Art. 46º - Os casos de W x O, tumultos nos alojamentos e locais de competição, serão processados e julgados pela Comissão Disciplinar, de acordo com o Código Nacional de Organização da Justiça e Disciplina Desportiva. Art. 47º - Qualquer partida que venha a ser suspensa ou transferida por motivo de força maior, será realizada no final da rodada do dia ou no inicio da rodada subseqüente, desde que nada mais haja e que impeça a sua realização normal. A partida terá o seu reinicio de acordo com o Regulamento da Confederação da modalidade. Art. 48º - As competições serão precedidas da realização do protocolo de apresentação, de acordo com cada modalidade esportiva.

19 CAPITULO XI Dos uniformes Art. 49º - Cada Equipe deverá se apresentar no local de competição, devidamente uniformizada, conforme especificações dos regulamentos de cada modalidade. Caso não haja especificações, deverá ser respeitada a regulamentação da respectiva Confederação da modalidade. Art. 50º - Cada delegação participante será responsável pela confecção e manutenção dos uniformes das equipes e/ou representantes. Art. 51º - Cada equipe de esporte coletivo terá que levar para os locais de jogos 02 (dois) uniformes de cores diferentes. 1º - Cada delegação deverá possuir um uniforme de cor predominante clara e outro de cor predominante escura. 2º - A equipe que estiver localizada no lado esquerdo da tabela possui o mando de campo e deverá jogar com o uniforme de cor predominante clara e a outra equipe com uniforme de cor predominante escura. 3 - Em caso da cor dos uniformes das equipes coincidirem e vier a dificultar o árbitro para a identificação das mesmas, a equipe sem o mando de campo deverá trocar o uniforme. 4 - Para a modalidade Tênis de mesa nenhum dos uniformes deverão ser confeccionados na cor branca conforme regulamento específico da modalidade. Art. 52º - Nos uniformes, além do nome do município e a marca esportiva do uniforme, é permitida a inserção de logomarcas de patrocínios, desde que

20 não façam alusão à propaganda de conteúdo político e filosófico, bebidas alcoólicas, cigarros e produtos que induzam ao vício ou de concorrentes de patrocinadores e previamente aprovados pela Direção Geral. Art. 53º- Durante a realização dos Jogos será vetado a técnicos e dirigentes o uso de short, camisas sem mangas, chinelas, sandálias ou qualquer tipo de indumentária não condizente ao objetivo dos Jogos. Art. 54º - Os participantes dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ deverão ser conhecedores deste Regulamento, ficando sujeitos a todas as suas disposições e às penalidades que dele possam emanar. Art. 55º - As comunicações oficiais dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ serão publicadas por intermédio de expedientes e Boletim Oficial, que poderão ser distribuídas e/ou recolhidas na Secretaria Geral do Município sede, pelo chefe da delegação, oficiais e técnicos das modalidades. Parágrafo Único: Durante o Evento os boletins específicos das modalidades e o boletim geral, serão numerados e datados, e as informações neles contidas poderão ser alteradas, dia após dia, ficando assim válidas as informações dos boletins mais atualizados.

21 CAPITULO XII Das competências Art. 56º - O Chefe de Delegação de cada município será responsável por: a) Representar oficialmente seu município perante a Comissão Organizadora dos Jogos; b) Conduta dos integrantes da Delegação dentro dos recintos de alojamento, refeitórios, competições e demais locais onde comparecerem; c) Conservar os locais de competições, hospedagem e alimentação; d) Avarias causadas ao patrimônio de que se utilizarem; e) Cumprimento dos dispositivos reguladores dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ; f) Comprovação da saúde física e mental dos integrantes da Delegação. g) Comprovação das idades dos atletas pertencentes a sua delegação. Art. 57º - A SEEL, bem como os organizadores dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ não terão responsabilidades por qualquer avaria causada pelos componentes das delegações nos locais de alojamento, competição, transporte etc. Art. 58º - Os árbitros e seus auxiliares designados pela Direção Técnica, não poderão ser recusados em hipótese alguma pelas equipes participantes. Art. 59º - Pelo presente regulamento, todos os integrantes de delegações, devidamente representados/assistidos por quem de direito (em caso de menor de idade), autorizam em caráter gratuito, irrevogável e irretratável, ao Governo do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e à Comissão Organizadora dos VII JOGOS ABERTOS a captar e fixar a sua imagem e voz durante a realização do referido Jogos, em qualquer suporte existente, bem como cede aos mesmos todos os direitos

22 patrimoniais de autor sobre as suas criações, ficando assim o Governo do Estado, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e a Comissão Organizadora dos VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ, desta forma, plenamente capacitada a utilizar a imagem, voz e criações de todos os membros da delegação a seu exclusivo critério, a qualquer tempo, no Estado do Pará, no Brasil e / ou no Exterior, em número ilimitado de vezes, podendo inclusive fixá-las em películas cinematográficas de qualquer bitola, CD ROOM, CD-I ( Compact-Disc interativo), home vídeo, DAT ( Digital Áudio Tape ), DVD ( Digital Vídeo Disc ) e suportes de computação gráfica em geral, ou armazená-las em banco de dados, exibi-las através de projeção em tela em casas de freqüência coletiva ou em locais públicos, transmiti-las via televisão de qualquer espécie - televisão aberta ou por assinatura - através de todas as formas de transporte de sinal existentes, por exemplo: UHF, VHF, cabo, MMDS e satélite; disseminá-las através da INTERNET, utilizá-las em parques de diversão - inclusive temáticos -, ceder os direitos ora adquiridos a terceiros ou ainda, dar às mesmas, qualquer outra utilização referente aos VII Jogos Abertos do Pará, para fins educacionais, promocionais e jornalísticos, na forma da lei. Art. 60º - Os encargos para a realização dos VII Jogos Abertos do Pará, Fase Regional e Fase Estadual, ficarão distribuídos da seguinte forma: 1 - São atribuições da SEEL: a) Organização da competição; b) Designar a arbitragem e coordenações da competição; c) Divulgar o evento, na mídia em geral. d) Buscar parcerias com empresas privadas ou públicas, (federal, estadual e/ou municipal), para garantir o evento; e) Fornecer materiais esportivos e de expedientes; f) Despesas com arbitragens, coordenações, comissões e pessoal de secretaria e de apoio;

23 g) Fornecer 50% da alimentação perecível a todos os participantes da competição. 2 - São atribuições do Município sede: a) Divulgar o evento; b) Providenciar a Infraestrutura para o desenvolvimento dos Jogos; c) Providenciar junto a instituições a liberação e adequação de alojamentos; d) Providenciar segurança para todos os integrantes nos locais de competição e alojamentos; e) Providenciar atendimento médico junto a entidades oficiais e outros; f) Providenciar artigos e produtos de higiene e limpeza para os locais de competições e alojamentos; g) Disponibilizar pessoal de apoio para os alojamentos e locais de Jogos; h) Cerimonial de abertura oficial dos jogos; i) Fornecer hospedagem para a comissão organizadora e árbitros dos Jogos; j) Fornecer 50% da alimentação perecível para os participantes da competição; k) Disponibilizar sala no Município para a Comissão Organizadora, equipada com computador e impressora e / ou copiadora e acesso à internet. 3 - São atribuições do Município visitante: a) Transporte de ida e volta da sua delegação de acordo com a programação do evento; b) Alimentação não perecível para suprir às necessidades da sua delegação durante sua permanência na cidade-sede dos Jogos; c) Responsabilizarem-se por eventuais danos nas escolas ou alojamentos onde a delegação ficar hospedada;

24 d) Cumprir rigorosamente os horários estabelecidos na programação dos Jogos; e) Providenciar produtos de higiene para a sua delegação; f) Providenciar material pessoal para alimentação: copos, pratos e talheres, individual para cada atleta; g) Acrescentar na sua delegação 02 (duas) pessoas que serão as responsáveis pelo preparo da alimentação e apoio para serviços gerais da delegação; Parágrafo Único: Cada delegação deverá acrescentar 02 (duas) pessoas que serão as responsáveis pelo preparo da alimentação e apoio para serviços gerais da delegação. CAPITULO XIII Das formas de disputa Art. 61º - O sistema de competição a ser utilizado será definido pela Comissão Organizadora, que deverá adequar às disputas de acordo com os locais e datas disponíveis para realização do Evento. Parágrafo Único: Preferencialmente às disputas terão duas fases: a) 1ª Fase: Divisão das Equipes em chaves de 03 ou 04 Componentes, disputando um rodízio simples em cada grupo. b) 2ª Fase: Eliminatória Simples. CAPITULO XIV Das disposições gerais Art. 62º - Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Organizadora.

25 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ FASE REGIONAL FICHA DE INSCRIÇÃO DO MUNICÍPIO Município: Prefeito: Endereço: Bairro: CEP: Tel: Fax: Chefe da Delegação: Endereço: Bairro: CEP: Tel: Fax: MODALIDADES: Fase Regional. Atletismo Masculino ( ) Feminino ( ) 02. Basquetebol Masculino ( ) Feminino ( ) 03. Futsal Masculino ( ) Feminino ( ) 04. Futebol de areia Masculino ( ) Feminino ( ) 05. Handebol Masculino ( ) Feminino ( ) 06. Tênis de Mesa Masculino ( ) Feminino ( ) 07. Voleibol Masculino ( ) Feminino ( ) 08. Queimada Masculino ( ) Feminino ( ) 09. Luta marajoara Masculino ( ) Feminino ( ) 10. Ciclismo de rua Masculino ( ) Feminino ( ) 11. Vôlei de praia Masculino ( ) Feminino ( ) 12. Xadrez Masculino ( ) Feminino ( ) 13. Canoagem tradicional Masculino ( ) Feminino ( ) Obs.: Assinalar com X as modalidades que o município irá participar dos VII Jogos Abertos do Pará Fase Regional, Esta Ficha deverá ser enviada à Secretaria de Estado de Esporte e Lazer até o dia (l5/06/21?), via e Fax (91) / e a ficha original encaminhada a SEEL via Correios ou em mãos,contatos e informações via pa.jogosabertos.@yahoo.com.br, / de 22. Assinatura e Carimbo do Prefeito Assinatura e Carimbo do Secretário ou Diretor de Esportes

26 MUNICÍPIO VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE DIRIGENTES Nº FUNÇÃO NOME COMPLETO RG Chefe da Delegação 02 Dirigente Basquetebol 03 Dirigente Futsal 04 Dirigente Handebol 05 Dirigente Voleibol 06 Dirigente Futebol de areia Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Ass. do Secretário ou Gestor do Esporte Ass. do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

27 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO BASQUETEBOL Técnico CREF/RG Dirigente CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

28 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO FUTSAL Técnico CREF/RG Dirigente CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

29 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO FUTEBOL DE AREIA Técnico CREF/RG Dirigente CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

30 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO HANDEBOL Técnico CREF/RG Dirigente CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

31 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO VOLEIBOL Técnico CREF/RG Dirigente CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

32 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO QUEIMADA Técnico CREF/RG Dirigente CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

33 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO TÊNIS DE MESA Masculino / Feminino MASCULINO 02 FEMININO 02 Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

34 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO ATLETISMO Masculino / Feminino MASCULINO / Arremesso de peso 02 FEMININO / Arremesso de peso 02 Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

35 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO ATLETISMO Masculino / Feminino MASCULINO / Salto em distância 02 FEMININO / Salto em distância 02 Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

36 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO ATLETISMO Masculino MASCULINO / 100 metros rasos 02 MASCULINO / 5000 metros 02 Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e Fax: (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

37 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO ATLETISMO Feminino FEMININO / 100 metros rasos 02 FEMININO / 3000 metros 02 Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e Fax: (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

38 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO VOLEI DE AREIA Masculino / Feminino MASCULINO 02 FEMININO 02 Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

39 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO CICLISMO DE RUA Masculino / Feminino MASCULINO 12 km FEMININO 6 km Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

40 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO CANOAGEM TRADICIONAL Masculino / Feminino MASCULINO / 300 m 02 FEMININO / 200 m 02 Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

41 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO XADREZ Masculino / Feminino MASCULINO FEMININO Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

42 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE INSCRIÇÃO DE EQUIPE MUNICÍPIO MODALIDADE SEXO LUTA MARAJOARA Masculino MASCULINO Técnico CREF/RG Observação: Esta Ficha deverá chegar à SEEL até 20 dias antes do início da Competição, via e fax (91) / O original deverá ser apresentado no Congresso Técnico., / /22. Assinatura do Técnico Assinatura do Chefe da Delegação Nº CREF / RG: Nº CREF / RG:

43 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional DECLARAÇÃO Declaramos, para os devidos fins, que o Senhor (a) irá atuar na função de Treinador da equipe de nosso Município na modalidade de., de de 22. Secretário ou Diretor de Esportes Observação: Esta ficha deverá ser apresentada por ocasião do Congresso Técnico do evento. Anexar cópia do CREF ou do RG.

44 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional DECLARAÇÃO Declaramos, para os devidos fins, que o Senhor (a) atua na função de Árbitro em nosso Município na modalidade de., de de 22. Secretário, Diretor de Esportes ou Presidente da Liga Esportiva Observação: Esta ficha deverá ser apresentada por ocasião do Congresso Técnico do evento. Anexar cópia do RG e do CPF.

45 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional TERMO DE RESPONSABILIDADE E CESSÃO DE DIREITOS PARA ATLETA (Menor de Idade) MUNICÍPIO MODALIDADE Dados Cadastrais do Atleta NOME: RG: Nascimento: / / Sexo: Dados Cadastrais do Responsável Legal NOME: Parentesco: RG: CPF: Sexo: Telefone: Pelo presente instrumento, na melhor forma de direito, como responsável legal do atleta acima inscrito nos VI JOGOS ABERTOS DO PARÁ, declaro que: 1) Autorizo a participação do menor acima citado e tenho pleno conhecimento do Regulamento Geral dos VI JOGOS ABERTOS DO PARÁ. 2) Através da assinatura do presente termo, concedo aos organizadores do evento, conjunta ou separadamente, em caráter de absoluta exclusividade, a título universal e de forma irrevogável e irretratável, no Brasil e ou no exterior, o direito de usar o nome, voz, imagem, material biográfico, declarações, gravações, entrevistas e endossos dados pelo menor acima citado ou a ele atribuíveis, bem como de usar sons e ou imagens do evento, seja durante asa competições, seja durante os aquecimentos, os treinamentos, a hospedagem, o transporte ou alimentação em qualquer suporte existente ou que venha a ser criado, a serem, captados pela TV para transmissão, exibição e reexibição, no todo, em extratos, trechos ou partes, ao vivo ou não, sem limitação de tempo ou número de vezes. 3) Isento os organizadores do evento de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados ao menor acima citado no decorrer da competição. ASSINATURA DO ATLETA ASSINATURA DO RESONSAVEL LEGAL 4) Declaro que o atleta acima citado está em condição física normal e apto a participar do evento.,, de 22. Assinatura do médico / carimbo e CRM OBS. ESTE TERMO DEVERÁ SER ENTREGUE NO CONGRESSO TÉCNICO DO EVENTO.

46 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional TERMO DE RESPONSABILIDADE E CESSÃO DE DIREITOS PARA ATLETA MUNICÍPIO MODALIDADE Dados Cadastrais do Atleta NOME: RG: Nascimento: / / Sexo: CPF. Telefone: Pelo presente instrumento, na melhor forma de direito, eu declaro que: 1) Participarei e tenho pleno conhecimento do Regulamento Geral dos VI JOGOS ABERTOS DO PARÁ. 2) Através da assinatura do presente termo, autorizo em caráter universal gratuito, irrevogável, irretratável e exclusivo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, ou terceiros por esta devidamente autorizados, no Brasil e ou no exterior, o direito de usar o meu nome, voz, imagem, material biográfico, declarações, gravações, entrevistas e endossos por mim dados ou atribuídos, bem como de usar sons e ou imagens do evento, seja durante as competições, seja durante os aquecimentos, os treinamentos, a hospedagem, o transporte ou alimentação em qualquer suporte existente ou que venha a ser criado, a serem captados pela TV para transmissão, exibição e reexibição, no todo, em extratos, trechos ou partes, ao vivo ou não, sem limitação de tempo ou número de vezes. 3) Isento os organizadores do evento de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados a mim no decorrer da competição. Assinatura do Atleta 4) Declaro que o atleta acima citado está em condição física normal e apto a participar do evento.,, de 22. Assinatura do médico / carimbo e CRM OBS. ESTE TERMO DEVERÁ SER ENTREGUE NO CONGRESSO TÉCNICO DO EVENTO.

47 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional TERMO DE RESPONSABILIDADE E CESSÃO DE DIREITOS PARA DIRIGENTES TÉCNICOS E ÁRBITROS MUNICÍPIO MODALIDADE Dados Cadastrais do Atleta NOME: RG: CPF. Telefone: FUNÇÃO: Pelo presente instrumento, na melhor forma de direito, eu declaro que: 1) Participarei e tenho pleno conhecimento do Regulamento Geral dos VI JOGOS ABERTOS DO PARÁ. 2) Através da assinatura do presente termo, autorizo em caráter universal gratuito, irrevogável, irretratável e exclusivo a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, ou terceiros por esta devidamente autorizados, no Brasil e ou no exterior, o direito de usar o meu nome, voz, imagem, material biográfico, declarações, gravações, entrevistas e endossos por mim dados ou atribuídos, bem como de usar sons e ou imagens do evento, seja durante as competições, seja durante os aquecimentos, os treinamentos, a hospedagem, o transporte ou alimentação em qualquer suporte existente ou que venha a ser criado, a serem captados pela TV para transmissão, exibição e reexibição, no todo, em extratos, trechos ou partes, ao vivo ou não, sem limitação de tempo ou número de vezes. 3) Isento os organizadores do evento de qualquer responsabilidade por danos eventualmente causados a mim no decorrer da competição. Assinatura do Participante OBS. ESTE TERMO DEVERÁ SER ENTREGUE NO CONGRESSO TÉCNICO DO EVENTO.

48 VII JOGOS ABERTOS DO PARÁ Fase Regional FICHA DE SUBSTITUIÇÃO E OU INCLUSÃO DE PARTICIPANTES MUNICÍPIO: Pelo presente solicitamos a substituição do(s) seguinte(s) integrante(s) da Delegação, conforme estabelece o Regulamento Geral Artigo 27. Marque com um X. No caso de Dirigente, identifique a função (*). Atleta Função Técnico Dirigente (*) Campo exclusivo a ser preenchido para Atleta e Técnico Modalidade Masc. Fem. Dados do participante que será retirado (sai do evento) Nome Completo Nº do Documento Data de Nascimento Dados do participante que será incluído (entra no evento) Nome Completo Nº do Documento Data de Nascimento OBS. Deverá ser anexado o Termo de Responsabilidade e Cessão de direitos. Local e data, / / 22 Nome e assinatura do Chefe da Delegação

Tabela 6 - Estabelecimentos com Bibliotecas, Laboratório de Informática, Sala para TV e Video por Municípios do Estado do Pará - 2007

Tabela 6 - Estabelecimentos com Bibliotecas, Laboratório de Informática, Sala para TV e Video por Municípios do Estado do Pará - 2007 Tabela 6 - Estabelecimentos com s, Laboratório de, Sala para TV e Video por do Estado do Pará - 2007 Estado do Pará 1.311 607 4.169 468 305 816 Abaetetuba 42 12 83 12 7 16 Abel Figueiredo 3 2 6 1 1 1 Acará

Leia mais

Escolas com Computadores. Esc com Lab de Informática

Escolas com Computadores. Esc com Lab de Informática Tabela 6 - Estabelecimentos com s, Laboratório de, e Acesso por Regiões Adiministrativas do Ministério Público do Estado do Pará - 2009 Acesso Estado do Pará 18.682 1.474 1.030 2.613 1.269 520 480 602

Leia mais

JOGOS ESCOLARES DE PALMAS 2013

JOGOS ESCOLARES DE PALMAS 2013 MODELO OFÍCIO Ofício nº / Palmas, de de 2013 À COMISSÃO CENTRAL ORGANIZADORA DOS Nesta Solicitamos a inscrição da Escola nos Jogos Escolares de Palmas 2013 nas seguintes modalidades e gêneros: MODALIDADE

Leia mais

REGULAMENTO BASQUETE 2009

REGULAMENTO BASQUETE 2009 REGULAMENTO BASQUETE 2009 Organização: Fórum das Associações dos Servidores das Agências Reguladoras Patrocínio: DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES REGULAMENTO BASQUETE - 2009 Art.01 - Este regulamento é o conjunto

Leia mais

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015

ASSOCIAÇÃO REGIONAL DE DESPORTOS PARA DEFICIENTES INTELECTUAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 REGULAMENTO ESPECÍFICO DA TAÇA SÃO PAULO DE FUTSAL-2015 DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO Art. 1º - A Taça São Paulo de Futsal - 2015 será disputado por equipes com atletas com deficiência intelectual. Art.

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCACÃO EDITAL Nº007 /2014

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCACÃO EDITAL Nº007 /2014 GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA ESPECIAL DE PROMOÇÃO SOCIAL SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCACÃO EDITAL Nº007 /2014 O Governo do Estado do Pará através da SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO/SEDUC, inscrita

Leia mais

Alinhando os Planos de Educação do Pará

Alinhando os Planos de Educação do Pará Planejando a Próxima Década: adequação/elaboração dos Planos de Educação Estadual e Municipal ao PLC 103/2012. Alinhando os Planos de Educação do Pará JOÃO BATISTA MILENA MONTEIRO NAIR MASCARENHAS SANDRA

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPIADAS UFS 2008. 25 de outubro à 30 de novembro de 2008

REGULAMENTO GERAL DAS OLIMPIADAS UFS 2008. 25 de outubro à 30 de novembro de 2008 1 DAS OLIMPIADAS UFS 2008 25 de outubro à 30 de novembro de 2008 São Cristóvão 2008 2 SUMÁRIO TÍTULO I CAPÍTULO I DA APRESENTAÇÃO 3 CAPÍTULO II DOS OBJETIVOS 3 CAPÍTULO III DA JUSTIFICATIVA 3 TÍTULO II

Leia mais

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012

REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 REGULAMENTO GERAL OLIMPÍADA ESCOLAR DE NOVO HAMBURGO 2012 OBJETIVO GERAL Formação para o pleno exercício da cidadania de crianças e adolescentes por meio do esporte. CAPÍTULO I DA FINALIDADE DO EVENTO

Leia mais

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 MODALIDADE: TÊNIS CAPÍTULO I

REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 MODALIDADE: TÊNIS CAPÍTULO I REGULAMENTO TEMPORADA DOS CAMPEÕES 2014 MODALIDADE: TÊNIS CAPÍTULO I DA FINALIDADE Art. 1º - O Torneio de Tênis tem por finalidade promover a integração dos colaboradores do Grupo FIAT através da atividade

Leia mais

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015

REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015 REGULAMENTO DOS JOGOS INTERNOS DO UNIPÊ JIPÊ 2015 Mantenedora Institutos Paraibanos de Educação - IPÊ Campus Universitário - BR 230 - Km 22 - Fone: (83) 2106-9200 - Cx Postal 318 - Cep: 58.053-000 João

Leia mais

CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino

CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino CAMPEONATOS BRASILEIROS CAIXA DE ATLETISMO DE JUVENIS INTERSELEÇÕES LV Masculino e XLIII Feminino Art. 1º - Os CAMPEONATOS BRASILEIROS DE ATLETISMO DE JUVENIS têm por propósito básico a integração nacional,

Leia mais

Relatório. Relatório 5 CONSERVAÇÃO

Relatório. Relatório 5 CONSERVAÇÃO Relatório Relatório 5 CONSERVAÇÃO SETEMBRO DE 2010 2 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO.................................................... 3 2. OBJETIVOS......................................................... 4

Leia mais

CETEM - Centro de Tecnologia Mineral

CETEM - Centro de Tecnologia Mineral CETEM - Centro de Tecnologia Mineral Sustentabilidade 2013 INDÚSTRIA & SUSTENTABILIDADE SUSTENTABILIDADE NA MINERAÇÃO Alberto Rogério Benedito da Silva ARBS Consultoria - Belém-Pará rogerio@supridados.com.br

Leia mais

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015

CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 CIDADE DE CABO FRIO - RJ Dias 04, 05, 06 e 07 de Junho de 2015 VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 REALIZAÇÃO APOIO ASSOCIAÇÃO MASTER DE VOLEIBOL DO RIO DE JANEIRO AMAVOLEI CABO FRIO VOLEI MASTER 2015 VOLEIBOL DE QUADRA PREFEITURA MUNICIPAL DE CABO FRIO SECRETARIA DE ESPORTES DE CABO FRIO Regulamento

Leia mais

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF)

REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF) REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO 3ª OLIMPÍADA ESTUDANTIL DE FLORIANÓPOLIS (OLESF) 03 A 14 DE OUTUBRO DE 2011 2011 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º. Este Regulamento é o conjunto

Leia mais

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015

8ª COPA BRASIL DE FUTSAL DOS SURDOS MANAUS AMAZONAS. 16 a 19 de Julho de 2015 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento composto conjunto das disposições que regem a à Oitava Edição da Copa Brasil de Futsal dos Surdos Manaus/AM,

Leia mais

26 e 27 de Setembro de 2015

26 e 27 de Setembro de 2015 BOLETIM 2015 26 e 27 de Setembro de 2015 A SECRETARÍA DE ESPORTE E LAZER DE PARAUAPEBAS, AEPA ASSOCIAÇÃO ESPORTIVA E PARADESPORTIVA DO SUL E SUDESTE DO PARÁ E PROJETO JUDÔ SOLIDÁRIO, em cumprimento ao

Leia mais

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015.

REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. REGULAMENTO VII JOGOS INTERNOS ED.FÍSICA VII JIEFI 2015. Regulamento Geral / JIEFI 2015 I FUNDAMENTAÇÃO Art. 1º - Este Regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem as competições dos JOGOS

Leia mais

IV JOGOS ESTADUAIS DOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS DO RIO GRANDE DO SUL

IV JOGOS ESTADUAIS DOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS DO RIO GRANDE DO SUL IV JOGOS ESTADUAIS DOS ADVOGADOS E ESTAGIÁRIOS DO RIO GRANDE DO SUL REALIZAÇÃO: GESTÃO 2013-2015 PATROCINADORA REGULAMENTO 2015 1. MODALIDADES ESPORTIVAS: 1. Futebol de salão (masculino); 2. Futebol sete

Leia mais

REGULAMENTO GERAL 2 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES

REGULAMENTO GERAL 2 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES 2015 REGULAMENTO GERAL 2 JOGOS DO IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E FINALIDADES Art.1º Os 2º Jogos do IFRS JOGOS DE INTEGRAÇÃO têm por objetivo proporcionar momentos de

Leia mais

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I TORNEIO ESCOLAR DE ESPORTES DE LONDRINA REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Atualizado em 24/02/2005 DOS OBJETIVOS Art. 1 o.- Promover o desporto educacional através de várias modalidades esportivas, dando a

Leia mais

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010.

Art. 02 Este Regulamento Geral é o conjunto das disposições que regem as modalidades que integram a COPA SENAI 2010. COPA SENAI 2010 REGULAMENTO GERAL SESI SENAI - SP 2010 REGULAMENTO GERAL FASE INTERCLASSES I DOS OBJETIVOS Art. 01 A COPA SENAI 2010, tem por finalidade o bem estar e a integração do aluno perante a sociedade

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL

REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL REGULAMENTO GERAL DO JICOF JOGOS INTERNOS DO COLÉGIO FRACTAL CAPÍTULO I DAS FINALIDADES Os jogos internos do COLÉGIO FRACTAL (JICOF) têm por finalidade principal humanizar a prática desportiva, valorizando

Leia mais

POLOS PARFOR. PROCESSO SELETIVO Licenciatura em Língua Portuguesa Letras UFPA CURSOS OFERTADOS

POLOS PARFOR. PROCESSO SELETIVO Licenciatura em Língua Portuguesa Letras UFPA CURSOS OFERTADOS GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO SECRETARIA ADJUNTA DE ENSINO PLANO DE FORMAÇÃO DOCENTE DO ESTADO DO PARÁ POLOS PARFOR LEGENDA Polos UAB gerenciados pelo Estado Polos UAB gerenciados

Leia mais

XXVII JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS JEMs 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO

XXVII JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS JEMs 2013 REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO REGULAMENTO ESPECÍFICO DO ATLETISMO Art. 1º - As competições serão regidas pelas Regras Oficiais da Federação Internacional de Atletismo Amador e da Confederação Brasileira de Atletismo em tudo que não

Leia mais

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014.

CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS. Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. Página 1 CAPÍTULO I DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de disposições que rege os jogos internos do Colégio Facex edição 2014. CAPÍTULO II DA FINALIDADE Art. 2º - Os jogos internos

Leia mais

CAMPEONATOS PAULISTA DE TODAS AS ESPECIALIDADES E DEMAIS EVENTOS OFICIAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

CAMPEONATOS PAULISTA DE TODAS AS ESPECIALIDADES E DEMAIS EVENTOS OFICIAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO CAMPEONATOS PAULISTA DE TODAS AS ESPECIALIDADES E DEMAIS EVENTOS OFICIAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO CICLISMO DE ESTRARA CICLISMO DE VELÓDROMO- MOUNTAIN BIKE DOWN HILL BICICROSS CICLOTURISMO Termo de Filiação

Leia mais

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal.

VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL. OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. VII TORNEIO DE FUTSAL MENORES 2015 REGULAMENTO GERAL OBJETIVO Proporcionar à criança a integração social através do futsal. ORGANIZAÇÃO O torneio será organizado e dirigido por uma Comissão Organizadora

Leia mais

Do Cerimonial de Abertura OLIMGLOCK Da Identificação

Do Cerimonial de Abertura OLIMGLOCK Da Identificação SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E INOVAÇÃO ESCOLA DE EDUCAÇÂO BÁSICA MONSENHOR GREGÓRIO LOCKS Justificativa Olimpíadas Gregório Locks Regulamento Geral Artigo 1º - No seu Projeto Político Pedagógico,

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA

REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA REGULAMENTO GERAL DO I TORNEIO DE FUTEBOL SOCIETY FACULDADE ESFA Art. 1º O Torneio de Futebol Society tem por finalidade: A congregação dos graduandos, o fortalecimento dos laços de amizade e a camaradagem

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DIRETORIA DE ENSINO FUNDAMENTAL COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

PREFEITURA MUNICIPAL DE PALMAS SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DIRETORIA DE ENSINO FUNDAMENTAL COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR Copa do Mestre 2007 Raul de Jesus Lustosa Filho Prefeito Municipal de Palmas Danilo de Melo Souza Secretário Municipal da Educação e Cultura Zenóbio Cruz da Silva Arruda Júnior Chefe de Gabinete da Secretaria

Leia mais

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL

IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL 1 IV JOGOS ANEC 2015 REGULAMENTO GERAL TÍTULO I - DA FINALIDADE Art. 1º Os IV JOGOS ANEC têm a finalidade de estimular a prática esportiva, tornando-se mais um meio de formar nos valores os jovens dos

Leia mais

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF

Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Associação Brasileira de Escolinhas de Futebol e Futsal- ABEFF Diretoria de Competições Regulamento da Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol Copa do Brasil de Escolinhas de Futebol 2016 Categorias Sub

Leia mais

4 a 6 de Setembro de 2015

4 a 6 de Setembro de 2015 A Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, com a chancela da Confederação Brasileira de Judô, vem por meio deste, convidá-lo a participar da XII Copa Rio Internacional de Judô que acontecerá no Rio

Leia mais

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014

GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Av.Presidente Antonio Carlos 40-3 Andar Centro Rio De Janeiro Cep 20020-010 Rio de Janeiro Tel.021-22623697 secretaria@conibrasile.org GIOCHI DELLA GIOVENTU -2014 Dando continuidade ao trabalho desenvolvido

Leia mais

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL

I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL I COPA PERNAMBUCO DE DOMINÓ DE SURDOS REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO 1 DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS Artigo 1º. Este regulamento é o documento é o conjunto das disposições que regem a I Copa Pernambuco de Dominó

Leia mais

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA

CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA CONSELHO FEDERAL DE ECONOMIA REGULAMENTO DA II GINCANA NACIONAL DE ECONOMIA CAPÍTULO I Seção I Dos Objetivos Art. 1º O Conselho Federal de Economia promoverá a II Gincana Nacional de Economia - 2012 na

Leia mais

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO GERAL TEMPORADA 2015

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO GERAL TEMPORADA 2015 CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DO DESPORTO UNIVERSITÁRIO REGULAMENTO GERAL TEMPORADA 2015 SUMÁRIO TÍTULO Princípios Gerais 03 Comitê Organizador 04 Comissão Disciplinar 04 Responsabilidades 06 Participação e

Leia mais

3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos. REGULAMENTO GERAL Ano 2015

3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos. REGULAMENTO GERAL Ano 2015 PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE AVARÉ SEME SECRETARIA MUNICIPAL DE ESPORTES 3º Corrida Noturna Clínica do Tênis -21 Anos REGULAMENTO GERAL Ano 2015 3ª CORRIDA NOTURNA CLÍNICA DO TÊNIS Regulamento Geral

Leia mais

REGULAMENTO DE FUTSAL

REGULAMENTO DE FUTSAL REGULAMENTO DE FUTSAL Capítulo I DAS FINALIDADES Art. 1º O campeonato de futsal masculino, é promovido como uma das modalidades dos VI JOGOS NACIONAIS DA MAGISTRATURA, promovido e organizado pela AMB Associação

Leia mais

REGULAMENTO DE ATLETISMO

REGULAMENTO DE ATLETISMO CAPÍTULO I - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Art. 1º - A Competição de Atletismo, modalidade individual dos JOGOS ESCOLARES TV SERGIPE- 2014, será realizada de acordo com as Normas das OLIMPÌADAS ESCOLARES

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012

CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 FEDERAÇÃO AQUÁTICA NORTERIOGRANDENSE www.fanrn.com.br - aquaticarn@gmail.com Fone: 84-32018008 CAMPEONATO ESTADUAL INFANTIL A SENIOR DE NATAÇÃO - 2012 REGULAMENTO Art. 1º - O Campeonato Estadual Infantil

Leia mais

Prova Pedestre UEL 30.11.2013 REGULAMENTO

Prova Pedestre UEL 30.11.2013 REGULAMENTO DOS PRINCIPIO GERAIS, DOS OBJETIVOS E DAS FINALIDADES. Art.1º - A VII é uma realização da Pró-Reitoria de Extensão, Centro de Educação Física e Esporte (CEFE) da Universidade Estadual de Londrina, e serão

Leia mais

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXIII Edição

TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXIII Edição TROFÉU BRASIL CAIXA DE ATLETISMO XXXIII Edição Art. 1º - Art. 2º - Art. 3º - O Troféu Brasil de Atletismo é uma competição realizada anualmente que têm por propósito básico a difusão do Atletismo e a verificação

Leia mais

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ

REGULAMENTO DA III COPA CENTRO OLÍMPICO DE JUDÔ REGULAMENTO DA III COPA DE JUDÔ Data: 23 de junho de 2007 Horário: 8h30 Desfile de Abertura Local: Ginásio Mané Garrincha Endereço: Rua Pedro de Toledo, 1651 Ibirapuera São Paulo SP 1. INSCRIÇÕES As inscrições

Leia mais

R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1

R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1 R e g u l a m e n t o Q u a d r a n g u l a r d e A s c e n s o / D e s c e n s o N B B - 2 0 1 2 / 2 0 1 3 Página 1 1. Competição: Quadrangular de Ascenso e Descenso do NBB 2012/2013 2. Bases legais a.

Leia mais

FUNPEEL Troféu Luiz Carlos Heidrich (LULI)

FUNPEEL Troféu Luiz Carlos Heidrich (LULI) 8 o CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL MASCULINO/ FUNPEEL Troféu Luiz Carlos Heidrich (LULI) 1. DISPOSIÇÕES INICIAIS REGULAMENTO TÉCNICO 1.1. O 8º Campeonato Municipal de Futsal Masculino será promovido e

Leia mais

Festival Paralímpico de Montes Claros

Festival Paralímpico de Montes Claros Festival Paralímpico de Montes Claros Realização: Associação das Pessoas com Deficiência de Montes Claros-ADEMOC Prefeitura Municipal de Montes Claros Apoio: Secretaria Municipal de Esporte Conselho Municipal

Leia mais

Evolução Futura da Rede de Transportes

Evolução Futura da Rede de Transportes Evolução Futura da Rede de Transportes 1.1 AVALIAÇÃO POR JANELA ADMINISTRATIVA O processo que se descreve a partir daqui é referenciado pelos períodos administrativos (governos), de acordo com o que estabelece

Leia mais

Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite

Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite Torneio de Futsal 2014 Troféu Rafael Afonso Leite DOS OBJETIVOS: O Einstein Gol é um evento que visa aumentar sociabilizarão e integração entre todos os nossos alunos, funcionários, Corpo Docente e Direção.

Leia mais

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL

CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL CAMPEONATO DE FUTSAL MACEIÓ 200 ANOS REGULAMENTO DE FUTSAL 1. Os jogos de Futsal serão realizados de acordo com as Regras Oficiais, salvo o estabelecido neste Regulamento. 2. Cada equipe poderá inscrever

Leia mais

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido.

Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. 2015 I- DA APRESENTAÇÃO Art. 1 O presente documento regulamenta em linhas gerais os VI Jogos Internos Colégio Sólido. II- DA IDENTIFICAÇÃO Art. 2 Aos professores de Educação Física do Colégio compete a

Leia mais

PPS-Partido Popular Socialista SECOM-Secretaria de Comunicação Votação JORDY Deputado Federal Eleições 2010 ORDEM DECRESCENTE NOS MUNICÍPIOS

PPS-Partido Popular Socialista SECOM-Secretaria de Comunicação Votação JORDY Deputado Federal Eleições 2010 ORDEM DECRESCENTE NOS MUNICÍPIOS ORDEM DECRESCENTE NOS MUNICÍPIOS Município VotaçãoNominal % VotosVálidos BELÉM 130997 18,18 ANANINDEUA 23640 12,16 TUCURUÍ 3432 7,37 BARCARENA 2658 5,7 MARITUBA 2088 4,75 CASTANHAL 1672 2,75 SANTA ISABEL

Leia mais

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL

1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL REGULAMENTO 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL 1- DOS OBJETIVOS: A 1 COPA SANTA MÔNICA DE FUTSAL INFANTIL tem como objetivo, a integração dos atletas de Futsal do clube, associados, e demais interessados

Leia mais

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210

PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita CEB Centro Esportivo Bagozzi Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 Ru PROF. RESPONS.: Luiz Iwashita Rua Caetano Marchesini, 850 - Portão Curitiba Pr Fone: (41) 3345-7130 / (041) 9979-1210 CONVITE A Associação de Judô IWASHITA tem a imensa satisfação de convidar a Vossa

Leia mais

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNIPAMPA EDIÇÃO 2013

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNIPAMPA EDIÇÃO 2013 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNIPAMPA EDIÇÃO 2013 REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS DA UNIPAMPA EDIÇÃO 2013 Art. 1º- Os Jogos Universitários da UNIPAMPA serão realizados pela

Leia mais

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO

REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO REGULAMENTO DO FUTSAL MASCULINO E FEMININO I - DOS LOCAIS DOS JOGOS Art. 1º - Os jogos serão realizados nos seguintes locais: Quadras 01,02 e 03 - térreo do Prédio 80 Quadras 01,02 e 03-4º andar do Prédio

Leia mais

DE ESPORTE DO CELSO OLIVEIRA.

DE ESPORTE DO CELSO OLIVEIRA. REGULAMENTO OFICIAL REGULAMENTO 1) DO ENCONTRO: 1.1) O 1ºEncontro de MTB de Conceição do Castelo, será realizado no dia 27 de setembro de 2015, na cidade de Conceição do Castelo-ES, podendo participar

Leia mais

CLUBE COMERCIAL DE LORENA

CLUBE COMERCIAL DE LORENA TORNEIO DE BILHAR 2015 I - Dos Objetivos: REGULAMENTO Art. 1 - O evento tem por finalidade promover o intercambio social e esportivo entre os associados do Clube Comercial de Lorena e de toda a região,

Leia mais

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR

LIGA PAULISTANA DE FUTEBOL AMADOR COPA LIGA PAULISTANA REGULAMENTO I DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES Artigo 1º - Este Regulamento é o conjunto das disposições que regem a Copa Liga Paulistana. Artigo 2º - A Copa tem por finalidade promover

Leia mais

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN

Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN Seletiva Estadual Universitária de RUGBY SEVEN LOCAL/ DATA/ HORÁRIO Local: Campo Federação Paulista de Rugby Parque Esportivo do Trabalhador (Antigo CERET) Rua Canuto de Abreu, s/número - Tatuapé Data:

Leia mais

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO

CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO CAMPEONATO ESTADUAL DE NATAÇÃO DE VERÃO TROFÉU ALEXANDRE VISCARDI, TROFÉU MARCOS CHAIBEN INFANTIL JUVENIL JUNIOR SENIOR TROFÉU PARANÁ ABSOLUTO Data :04 A 07 DE NOVEMBRO DE 2015 Inscrição: 28 de outubro

Leia mais

REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011

REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011 REGULAMENTO COPA BRASIL IMEF 2011 CATEGORIAS: MIRIM(97) SUB 14 PRÉ-MIRIM(98) SUB 13 FRALDINHA (99) SUB 12 DENTINHO(99) SUB 12 1 - DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES O presente Regulamento é o conjunto das disposições

Leia mais

Regulamento Específico. Futsal

Regulamento Específico. Futsal Regulamento Específico Futsal 2015 Art. 1º - A competição de futsal dos Jogos Escolares de Minas Gerais JEMG/2015 obedecerá às Regras Oficiais da FIFA para a modalidade, adotadas pela Confederação Brasileira

Leia mais

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES

REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR. Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES REGULAMENTO DA DISCIPLINA ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DOS CURSOS SUPERIORESDE GRADUAÇÃO DO CEFET-PR Capítulo I DO ESTÁGIO E SUAS FINALIDADES Art. 1º - O Estágio Curricular, baseado na lei nº 6.494,

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 467, DE 19 DE SETEMBRO DE 2014

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 467, DE 19 DE SETEMBRO DE 2014 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS ANÍSIO TEIXEIRA PORTARIA Nº 467, DE 19 DE SETEMBRO DE 2014 O PRESIDENTE DO INSTITUTO NACIONAL DE ESTUDOS E PESQUISAS EDUCACIONAIS

Leia mais

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I

1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Das Disposições Gerais 1ª EDIÇÃO DO PRÊMIO EXPERIÊNCIAS DE SUCESSO PROFESSOR NOTA 10 REGULAMENTO GERAL CAPÍTULO I Art. 1º - O Prêmio Experiências de Sucesso 2015 Professor Nota 10, é uma promoção da Secretaria

Leia mais

TAÇA CIDADE SÃO JOSÉ DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZÇÃO E DIREÇÃO

TAÇA CIDADE SÃO JOSÉ DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZÇÃO E DIREÇÃO TAÇA CIDADE SÃO JOSÉ DE FUTSAL 2014 REGULAMENTO GERAL I - DA ORGANIZÇÃO E DIREÇÃO Art. 1º - A organização da Taça Cidade São José de Futsal é de inteira responsabilidade da Prefeitura Municipal de São

Leia mais

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015

4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 4ª Copa Interestadual de Tênis de Mesa Pernambuco 2015 A Federação Pernambucana de Tênis de Mesa, tem a honra de convidar a todos os Atletas, Técnicos e Dirigentes de Federações e Clubes filiados a CBTM,

Leia mais

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008

REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGULAMENTO DE REMO 2007 2008 REGATAS OFICIAIS E CAMPEONATOS ESTADUAIS CAPÍTULO I DOS REMADORES E SUAS CATEGORIAS: Artigo 1º O(a)(s) remador(a)(es)(as) que vierem a participar de regatas da serão divididos

Leia mais

I Aberto do Sport Club do Recife

I Aberto do Sport Club do Recife I Aberto do Sport Club do Recife Troféu Amizade (Homenagem aos dois grandes atletas e colaboradores do Tênis de Mesa Pernambucano há mais de 30 anos, Natália Pereira e Domingos Cardozo). Associação dos

Leia mais

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL

REGULAMENTO TÉCNICO FUTSAL FUTSAL Art. 1º - O campeonato de Futebol de Salão será regido pelas regras oficiais da CBFS - Confederação Brasileira de Futsal, por este Regulamento e conforme o disposto no Regulamento Geral. Art. 2º

Leia mais

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS

REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS REGULAMENTO DO 1º FESTIVAL DE PROGRESSO COM HUMOR PROGRESSO/RS Progresso, abril de 2015. REGULAMENTO 1. OBJETIVO Festival de Humor de Progresso é um evento promovido por Região dos Vales Comunicação Digital,

Leia mais

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL

2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL 1 2º CAMPEONATO DE FUTSAL DA ASSOCIAÇÃO ATLÉTICO CULTURAL PAINCO REGULAMENTO GERAL Disposições Preliminares 1 O Campeonato de Futsal da Associação Atlético Cultural Painco de 2010 será dirigido pelo Departamento

Leia mais

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS

3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS 3º TORNEIO DE FUTSAL CDL CANOAS REGULAMENTO GERAL Capítulo 1 Comissão disciplinar e organizadora: O Evento será coordenado pela CDL e pela CDL Jovem Canoas, com as seguintes atribuições: a) Tomar as providências

Leia mais

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos

REGULAMENTO. CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos REGULAMENTO CAPÍTULO I - SOBRE O CONCURSO DE FOTOGRAFIA DIGITAL VIVER RECIFE: o Centro que precisamos Art. 1º. Em conjunto, a CDL Recife, o Observatório do Recife e a Faculdade Joaquim Nabuco realizarão

Leia mais

Art. 3º - Os Campeonatos são disputados anualmente, podendo ser realizados em várias etapas.

Art. 3º - Os Campeonatos são disputados anualmente, podendo ser realizados em várias etapas. Art. 1º - Os CAMPEONATOS ESTADUAIS CAIXA DE ATLETISMO MIRIM têm por propósito básico a integração estadual, a difusão do Atletismo e a verificação do desenvolvimento de seu estágio técnico nos diversos

Leia mais

2. DATA DA REALIZAÇÃO

2. DATA DA REALIZAÇÃO REGULAMENTO 1. DEFINIÇÃO É uma ação esportiva desenvolvida na modalidade corrida de rua, entre os empregados dos Correios e comunidade. 2. DATA DA REALIZAÇÃO Prova Regional: 27/02/2011 3. HORÁRIO 08 horas

Leia mais

,CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS DE SANTA CATARINA REGULAMENTO

,CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS DE SANTA CATARINA REGULAMENTO ,CIRCUITO DE MARATONAS AQUÁTICAS DE SANTA CATARINA DAS FINALIDADES REGULAMENTO Art. 1º - A Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) e Fundação Catarinense de Desportos (FESPORTE) organizarão anualmente

Leia mais

ANEXO I MODELOS DE FICHAS DIVERSAS

ANEXO I MODELOS DE FICHAS DIVERSAS ANEXO I MODELOS DE FICHAS DIVERSAS FICHA DE INDICAÇÃO DAS CORES DOS UNIFORMES Modalidade e gênero Especificação Uniforme 1 (cor predominante) Uniforme 2 (cor predominante) Basquetebol Feminino Basquetebol

Leia mais

Relatório. Relatório 6 CADASTRO AMBIENTAL RURAL

Relatório. Relatório 6 CADASTRO AMBIENTAL RURAL Relatório Relatório 6 CADASTRO AMBIENTAL RURAL OUTUBRO DE 2010 2 ÍNDICE 1. APRESENTAÇÃO.................................................... 3 2. OBJETIVOS.........................................................

Leia mais

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG

APOIO: 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG 1ª COPA FUNILÂNDIA SESCON/MG VOLEIBOL 2015 CARTA CONVITE A Prefeitura Municipal de Funilândia em parceria com a SESCON/MG e a MACKSSUD convida todas as entidades esportivas a participarem da 1ª COPA FUNILÂNDIA

Leia mais

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 11, DE 28 DE NOVEMBRO DE 2012 Estabelece os critérios de concessão de acesso ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse SICONV. O SECRETÁRIO DE LOGÍSTICA E TECNOLOGIA

Leia mais

REGULAMENTO MONSTAR GAMES 2016

REGULAMENTO MONSTAR GAMES 2016 REGULAMENTO MONSTAR GAMES 2016 ETAPA SÃO PAULO 1. CATEGORIAS 1.1 O Monstar Games 2016 ETAPA SÃO PAULO será disputado no Ginásio Geraldo José de Almeida no Complexo do Ibirapuea, em São Paulo-SP, nos dias

Leia mais

Campanha VOE COM A RJPREV

Campanha VOE COM A RJPREV Campanha VOE COM A RJPREV 1. OBJETIVO: 1.1. O objetivo dessa campanha é disseminar a importância que a Previdência Complementar tem no futuro do servidor público do Estado do Rio de Janeiro, além de possibilitar

Leia mais

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN

CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN CAPÍTULO I DOS OBJETIVOS DOS JOGOS UNIVERSITÁRIOS EINSTEIN Artigo 1º - Os Jogos Universitários tem como objetivo: * Incentivar a participação dos jovens em atividades saudáveis do ponto de vista social,

Leia mais

FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIO MEC E RÁDIO NACIONAL REGULAMENTO 2015

FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIO MEC E RÁDIO NACIONAL REGULAMENTO 2015 FESTIVAL DE MÚSICA RÁDIO MEC E RÁDIO NACIONAL REGULAMENTO 2015 1. DOS OBJETIVOS 1.1 O Festival visa revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas*, abrindo espaço na programação da Rádio Nacional,

Leia mais

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014

COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 COPA DAS FEDERAÇÕES REGULAMENTO GERAL PARA 2014 1. DO CAMPEONATO Anualmente a CBT - Confederação Brasileira de Tênis promoverá a Copa das Federações, para definir o Estado Campeão Brasileiro. A Copa das

Leia mais

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 PARÁ

NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 PARÁ NÚMERO MÁXIMO DE VEREADORES POR MUNICÍPIO, NA ELEIÇÃO DE 2012, SEGUNDO OS DADOS DO CENSO 2010 PARÁ François E. J. de Bremaeker Consultor da Associação Brasileira de Câmaras Municipais A eleição municipal

Leia mais

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO

PROGRAMA ATLETA PARCEIRO PROGRAMA ATLETA PARCEIRO Contexto: O Programa Atleta Parceiro é uma ação da Pedro Baldo Escola de Natação que oferece bolsas integrais e parciais para atletas que se comprometem com as estratégias de treinamento

Leia mais

EDITAL Nº 56/2012 - PROENS/IFPR APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DESPORTIVOS E OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO 1

EDITAL Nº 56/2012 - PROENS/IFPR APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DESPORTIVOS E OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO 1 EDITAL Nº 56/2012 - PROENS/IFPR APOIO A PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS DESPORTIVOS E OLIMPÍADAS DE CONHECIMENTO 1 A PRÓ-REITORIA DE ENSINO (PROENS) DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ (IFPR), por intermédio da Diretoria

Leia mais

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015

EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 EDITAL SELETIVAS SE RASGUM 2015 CAPÍTULO 1 DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º A Se Rasgum Produções realizará as Seletivas Se Rasgum 2015 com o objetivo de escolher 4 (quatro) bandas paraenses, de diversos estilos

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Gabinete do Secretário

PREFEITURA MUNICIPAL DE VITÓRIA DA CONQUISTA Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Gabinete do Secretário EDITAL Nº 003/2015 CONCURSO DE RUAS COM MELHOR ORNAMENTACÃO TRADICIONAL DE SÃO JOÃO REGULAMENTO O MUNÍCIPIO DE VITÓRIA DA CONQUITA, por intermédio do Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e

Leia mais

DORIVAL ANTONIO DE LIMA

DORIVAL ANTONIO DE LIMA 5ºCOPA FUPESP FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO 2009 DORIVAL ANTONIO DE LIMA REGULAMENTO ESPECÍFICO DA COMPETIÇÃO CAPÍTULO I Da Denominação e Participação Art. 1º - A

Leia mais

III COPA TV MAIS DE FUTEBOL 2011 FASE FINAL DIA 20 DE AGOSTO DE 2011

III COPA TV MAIS DE FUTEBOL 2011 FASE FINAL DIA 20 DE AGOSTO DE 2011 FASE FINAL DIA 20 DE AGOSTO DE 2011 JOGO 15 ESTÁDIO PRIMEIRO DE MAIO VL EUCLIDES 15:00 HS Olavo Bilac, 240 Vl. Euclides SE. SEIS CORAÇÕES 2 X 4 BLUMENAU EC. VENCEDOR DO JOGO 13 VENCEDOR DO JOGO 14 BLUMENAU

Leia mais

BRASIL BASQUETE KIDS SÃO CARLOS ENCONTRO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB10/12 2014

BRASIL BASQUETE KIDS SÃO CARLOS ENCONTRO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB10/12 2014 BRASIL BASQUETE KIDS SÃO CARLOS ENCONTRO NACIONAL DE BASQUETEBOL SUB10/12 2014 REGULAMENTO GERAL E TÉCNICO Capítulo Primeiro DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 01º- Este regulamento é o conjunto das disposições que

Leia mais

CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES 2013/2014

CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES 2013/2014 CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES 2013/2014 I. DA COMPETIÇÃO II. DA COORDENAÇÃO III. DAS FASES DA COMPETIÇÃO IV. DAS INSCRIÇÕES E PARTICIPAÇÕES V. DA PREMIAÇÃO VI. DA ARBITRAGEM VII. DA IDENTIFICAÇÃO VIII.

Leia mais

Governo do Estado do Pará Secretaria Especial de Estado de Promoção Social Secretaria de Estado de Educação EDITAL Nº 001/2014-GS/SEDUC

Governo do Estado do Pará Secretaria Especial de Estado de Promoção Social Secretaria de Estado de Educação EDITAL Nº 001/2014-GS/SEDUC EDITAL Nº 001/2014-GS/SEDUC Publicação IOEPA nº 643598, de 05 de fevereiro de 2014 O Governo do Estado do Pará através da SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO/SEDUC, inscrita no CNPJ n 05054937/0001-63, com

Leia mais