Cia Afeta #140 ou Vão Talvez eu me Despeça 180 Dias de Inverno

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Cia Afeta #140 ou Vão Talvez eu me Despeça 180 Dias de Inverno"

Transcrição

1 180 dias de inverno Baseado na obra Minha Fantasma de Nuno Ramos Direção Nando Motta Dramaturgia Antonio Hildebrando

2

3 cia afeta A Cia Afeta surgiu, em 2009, na cidade de Belo Horizonte, do encontro do ator e diretor Nando Motta com a atriz, performer e produtora Ludmilla Ramalho. Dois artistas com um desejo comum: dar vazão a seus anseios criativos, lançando mão de várias estéticas, linguagens, referências, tecnologias, e conceitos em um amplo movimento antropofágico. Um imenso intercâmbio experimental a partir da junção de várias vozes criadoras com um único desejo: afetar-se. A Cia afeta tem como desafio torna-se um laboratório, uma incubadora de um trabalho próprio em constante renovação e que busca dialogar diretamente com o público. Fruto deste inquietação a Cia Afeta já produziu o drama contemporâneo 180 Dias de Inverno, baseado na obra de Nuno Ramos, que já ganhou Prêmio Funarte Miryan Muniz 2009, Usiminas/Sinparc-MG 2011, Sesc/Sated-MG 2011, Cena Minas 2014 e Prêmio Mixórdia, e foi assistido por mais de pessoas. A comédia dramática #140 ou Vão, do premiado dramaturgo carioca Felipe Rocha. E o espetáculo documentário Talvez eu me Despeça, solo da atriz Bia França, escrito pelo jovem dramaturgo Daniel Toledo. Além deste trabalhos, a Cia Afeta produziu e mantém em repertório a trilogia de intervenções urbanas Procura-se, Afete-se, Escute-se e as performances Viuvez em capítulos, In Memoriam e Amar-elo em que procura extrapolar os limites entre espaço público e privado em ambientes urbanos.

4 180 dias de inverno Sinopse O espetáculo 180 Dias de Inverno é baseado em um diário real, em que Nuno Ramos, um dos mais representativos artistas plásticos brasileiros da atualidade, narra os meses que passou cuidando de Sandra, sua esposa. Uma mulher atormentada por uma depressão severa acompanhada de uma anorexia bulímica. O relato poético e apaixonado de um homem e sua batalha diária para salvar sua esposa e a si mesmo desde inimigo invisível. Um amor imenso e cansativo, que deve dizer a todo instante: eu quero você mesmo assim. O Autor e sua obra Nuno Ramos é pintor, desenhista, escultor, escritor, cineasta, cenógrafo e compositor. Como artista plástico, figurou entre os movimentos artísticos mais importantes dos anos 80 e 90 no Brasil e é reconhecido mundialmente como um dos nomes fortes da artes visuais contemporâneas. Sua carreira como escritor, apesar de recente, ganhou reconhecimento internacional quando, em 2009, recebeu o Prêmio Portugal Telecom de Literatura pelo livro Ó e,em 2013, por Junco na categoria poesia. O espetáculo 180 Dias de Inverno, é baseado no texto Minha Fantasma, um diário real de Nuno, publicado em seu livro Ensaio Geral. Nesse diário, Nuno utiliza de uma linguagem narrativa intimista e poética, recheada de metáforas e elementos fantásticos, para relatar os seis meses que passou cuidando de sua esposa doente. Escrito durante os pequenos momentos do dia que podia descansar ou nas noite em que não conseguia dormir, Nuno narra suas incertezas, desejos, dúvidas e medos, durante este período de cuidado e dedicação.

5 O processo de criação Em 180 Dias de Inverno, a Cia Afeta lançou mão de diversos recursos e linguagens para trafegar entre a delicadeza poética e a crueza real dos fatos narrados por Nuno Ramos em Minha Fantasma. Para isso, a direção utilizou referências da dança-teatro de Pina Bauch (Café Muller e Vollmond), aliadas à estética dos diretores de cinema Stephen Daldry (As Horas) e Michel Gondry (Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças), para compor uma encenação minimalista recheada de sutileza e agressividade. Esta mesma dualidade, proposta como base para a encenação, permeou a criação da dramaturgia, figurino, cenário, iluminação, projeções e trilha sonora original. Através de uma dramaturgia fragmentada e de uma cronologia não linear, três atores dão vida aos personagens Ele, Ela e o Outro (alterego de ELE e ELA). Dentro de um grande espelho d água, com móveis semi-submersos e luminárias de teto que choram, eles narram e revivem os momentos e sentimentos relatados por Nuno. Inspirados na frase A beleza da iminência do desastre e na instalação Maré Mobília, ambas de autoria de Nuno, cenários e figurinos buscaram realçar a beleza bruta e cataclísmica desta história através da imagem de um quarto afogado e de uma sensação latente de cansaço. A trilha sonora foi criada exclusivamente para o espetáculo e construída durante os ensaios. Sons produzidos pelas falas, corpos e ações dos atores foram utilizados para sua composição. O resultado é uma trilha sonora contundente, que dialoga diretamente com as cenas e com atores, dando mais vida e organicidade ao trabalho. As projeções que permeiam a encenação têm como objetivo proporcionar diferentes contornos e possiblidades de interpretação para as cenas, para isso, são utilizadas imagens do interior de uma casa, gravadas em stopmotion e de desenhos animados. O desenho de luz do espetáculo emprega uma delicada dinâmica de luz e sombra para destacar a dualidade entre os momentos de extrema intimidade do quarto do casal e a aridez de uma sala de espera de hospital.

6 ficha técnica Direção: Nando Motta Texto: Nuno Ramos Dramaturgia: Antonio Hildebrando Elenco: Ludmilla Ramalho, Camilo Lelis e Fabiano Persi Cenário: Renato Bolelli e Beto Guilger Figurino: Paolo Mandatti Trilha Sonora Original: Barulhista Preparação Corporal e Coreografia: Carla Normagna Criação de Luz: Bruno Cerezoli Assessoria de Imprensa: Beatriz França Vídeos/projeção: Hugo Drumond e Pedro Furtado Produção: Nando Motta e Ludmilla Ramalho Assistência de produção: Malu Horta Realização: Cia Afeta Em 180 dias de inverno, a Cia Afeta convida vários artistas que vêm se destacando no cenário cultural brasileiro para compor a equipe de criação. No elenco, além de Ludmilla Ramalho, indicada por dois anos consecutivos ao Prêmio Sinparc MG, também estão presentes os atores convidados: Camilo Lelis, ex-integrante do grupo de Teatro Invertido, 4 vezes indicado ao prêmios SESC/SATED e SIMPARC MG na categoria melhor ator e Fabiano Persi, de Um Céu de Estrela, de Yara de Novaes, Perdoa-me por me Traíres, da Cia Luna Lunera, ganhador dos prêmios Sesc Sated-MG e Sinparc de melhor ator por Maria Minhoca, de Wilson de Oliveira, e Um Outro Lugar, de Kalluh Araújo.

7 A dramaturgia é de Antônio Hildebrando. Professor doutor do curso de Teatro da UFMG, autor de textos encenados em diversos estados do Brasil, tendo recebido vários prêmios. Entre eles: em 1992, com o texto: Era tudo tão diferente, foi premiado no I Festival Nacional de Dramaturgia da Fundação Brasileira de Teatro. Em 2001, recebeu o prêmio AMPARC de Melhor texto original com Samambaia: Um Melodrama Cômico e Sem Lei, e, em 2006, ganhou o prêmio SIMPARC de Melhor texto original com Esta Noite Mãe Coragem. A preparação corporal fica a cargo de Carla Normagna, bailarina, diretora e doutoranda em artes pela UFMG, que já trabalhou com Eugênio Barba, Julia Varley e Roberta Carrieri (OdinTeatret - Dinamarca), Ana Woolf (Argentina-França), Gilla Cremer (performance - Alemanha), Carmen Paternostro, Rose Akras (BMC e Movimento Somático), Mark Sieczkarek (dança-teatro-alemanha), Amparo Brito (dança clássica - Cuba). Para a criação do cenário e direção artística foram convidados os cenógrafos Renato Bolelli e Beto Guilguer, que trabalharam em espetáculos como Arrufos e Hygiene do Grupo XIX (SP), Opera do Vivos da Cia do Latão (SP), Congresso Internacional do Medo do Grupo Espanca! (MG). Vencedores dos prêmios Shell e Cooperativa Paulista de Teatro de SP por Arrufos (melhor cenário). O Figurino é assinado por Paolo Mandatti, formado em Artes Plástica pela UFMG, que já produziu figurinos para a Cia Clara, Luna Lunera, Grupo Espanca!, Primeira Campainha, Galpão Cine Horto, Cia de Teatro Adulto, já ganhou 2 vezes os prêmios SESC/SATED e USIMINAS/SINPARC/MG. A trilha sonora original é assinada por Barulhista, artista que trabalha com músicas experimentais e já participou de diversos festivais no Brasil. Vencedor do prêmio USIMINAS/SINPARC/MG na categoria melhor trilha sonora original. Todo material de vídeo do espetáculo ficou a cargo de Hugo Drummond e Pedro Furtado, dois jovens diretores de vídeo mineiros que já participaram de diversos filmes publicitários, longas e curtas metragens e atualmente trabalham juntos em uma das maiores produtoras de vídeo do país, a Brókolis do Brasil. O projeto de iluminação é de Bruno Cerezoli. Graduado em Teatro pela UFOP-MG, atualmente é chefe de palco do Galpão Cine Horto (Belo Horizonte). Já trabalhou em espetáculos da Cia Clara (MG), Armatrux (MG), Maurício Tizumba, Cia Pierrot Lunar (MG), e foi quatro vezes vencedor dos prêmios SESC/SATED e SINPARC/MG.

8 prêmios Contando com premiados artistas brasileiros em sua equipe, 180 Dias de Inverno foi contemplado com o prêmio Funarte Myriam Muniz em 2009 e estreou em 2010 em Belo Horizonte no Teatro Oi Futuro Klauss Viana. Já recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo Teatral de 2010 pelo site cultural Mixsórdia, Melhor Trilha Sonora pelo prêmio Sinparc Usiminas 2011, Melhor Iluminação no prêmio Sesc/Sated-MG 2011, além de mais de 10 indicações em outras categorias, incluindo melhor diretor, melhor ator e atriz, melhor cenário e melhor espetáculo. Em 2013, contemplado com a lei de incentivo à cultura de Belo Horizonte, realizou temporadas de apresentações em 03 espaços teatrais da cidade com um público de mais de pessoas nesse período. Em 2014, foi contemplado com o prêmio Cena Minas, para realizar uma circulação por 04 cidades do interior de Minas Gerais.

9 trajetória 2009 Prêmio Miryam Muniz 2010 Estreia espetáculo 180 Dias de Inverno Temporada Oi Futuro BH/MG Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte Prêmio Usiminas/Sinparc de Teatro, Prêmio Sesc/Sated/MG, Site Mixordia (melhores de 2010) 2013 Espetáculo 180 Dias de Inverno Circulação Belo Horizonte (Teatro Alterosa, Zap 18 e Galpão Cine Horto) Festiva de Teatro de Piracicaba Fentepira Piracicaba/SP Apresentação na programação do Sesc Sorocaba Sorocaba/SP Campanha de Popularização do Teatro e da Dança de Belo Horizonte Prêmio Cenas Minas Circulação por 04 cidades de MG 6 Festival Nacional de Teatro de Itaúna-MG 27 Inverno Cultural Universidade Federal de São João Del Rey-MG 40 Festival de Inverno de Itabira-MG

10 oque já foi dito Cia Afeta estreia com 180 dias de inverno, texto do artista plástico Nuno Ramos É uma grande carta de amor... No palco está a visão do homem, do marido e do artista diante da experiência que leva o relacionamento ao limite de se romper, à iminência do desastre (Jornal Estado de Minas) 180 Dias de Inverno explora a beleza da eminência de desastre um amor tão grande que precisa se transformar em obra de arte para ser compreendido... (Jornal Pampulha) Diários de Nuno Ramos inspira 180 Dias Nuno esteve ao lado de sua mulher todo o tempo. Escreveu sobre este doloroso período como se fossem cartas de amor... (Jornal Hoje Em Dia) Amor, imenso amor. o desabafo de um homem sobre sua relação com a esposa doente... (Revista Veja-BH) Diários da Sutileza não se trata da saga de um homem em busca da cura, mas sim, o dia-a-dia com sua esposa, e como a doença os leva a rever seu cotidiano e a descobrir a felicidade nas coisas triviais... (Jornal O Tempo)

11

12 vídeos Espetáculo Completo youtube Teaser de divulgação I youtube Teaser de divulgação II youtube

13

14 dados técnicos Produção: Cia Afeta Classificação: 16 anos Duração: 60 min Equipe apresentação: 03 técnicos - 03 atores - 01 produtor Room list: 01 quarto triplo e 02 quartos duplos Tempo de montagem (luz+cenário+projeção e som): 12 horas ideal - 09 horas mínimo Tempo de montagem do cenário: 02 horas ideal - 01 hora mínimo Tempo de montagem da iluminação: 09 horas ideal - 07 horas mínimo Tempo total de montagem de projeção e som: 01 hora ideal - 01 hora mínimo Desmontagem geral: 02 horas ideal hora mínimo

15 contato nando motta coordenador de produção diretor tel. (11) ludmilla ramalho produtora tel. (31)

- A Trupe Arlequin é destaque na imprensa nacional com a reportagem "Profissão de jovens artistas circenses", gravada para o Canal Futura (RJ).

- A Trupe Arlequin é destaque na imprensa nacional com a reportagem Profissão de jovens artistas circenses, gravada para o Canal Futura (RJ). A Trupe Arlequin, fundada em 2008 em João Pessoa, Paraíba pelo artista e arte-educador formado pela Universidade Federal da Paraíba Diocélio Barbosa, nasceu com o intuito de dar continuidade a uma pesquisa

Leia mais

Espetáculo Desculpa, não estamos na TV volta aos palcos no Cine Theatro Brasil Vallourec

Espetáculo Desculpa, não estamos na TV volta aos palcos no Cine Theatro Brasil Vallourec Espetáculo Desculpa, não estamos na TV volta aos palcos no Cine Theatro Brasil Vallourec Enviado por Luz Comunicação 29-Set-2014 PQN - O Portal da Comunicação Luz Comunicação Sucesso de público, espetáculo

Leia mais

g r u p o X I X d e t e a t r o

g r u p o X I X d e t e a t r o g r u p o X I X d e t e a t r o Arrufos E s p e t á c u l o Arrufos nasce de uma tentativa de falar do amor, esse sentimento tão gasto, cantado em prosa e verso, desde os primórdios da humanidade. É, antes

Leia mais

CURRÍCULO DO ESPETÁCULO: DURAÇÃO: minutos

CURRÍCULO DO ESPETÁCULO: DURAÇÃO: minutos CONCEPÇÃO: Espaço Arcabouço é um espetáculo de malabarismo inspirado na performance. A configuração dessa proposta se dá através da execução de procedimentos definidos pelo malabarista-performer, o público

Leia mais

Em 2004 na II MOSTRA DO TEATRO CANDANGO: Prêmio de Melhor Ator e teve três indicações: Melhor Atriz, Melhor Cenografia e Melhor Espetáculo.

Em 2004 na II MOSTRA DO TEATRO CANDANGO: Prêmio de Melhor Ator e teve três indicações: Melhor Atriz, Melhor Cenografia e Melhor Espetáculo. CNPJ: 04.345.480/0001-83 Inscrição Estadual: 07.447.383/001-24 E-mail: mundinciadeteatro@gmail.com Website: http://mundinciadeteatro.blogspot.com Facebook: MundinCiaDeTeatro A Mundin Cia de Teatro é uma

Leia mais

Contatos: (31)

Contatos: (31) Contatos: (31) 3075-6965 Rua Junquilhos, 1220 Jardim América - Belo Horizonte/MG www.ciacircunstancia.com.br PALHAÇOS À VISTA Sinopse Palhaços à Vista é um espetáculo de repertório, números de picadeiro

Leia mais

Compassos Cia de Dança

Compassos Cia de Dança A Compassos Companhia de Dança (PE) iniciou suas atividades em 1990 com o objetivo de formar seus bailarinos, cujo preparo inclui, até hoje, aulas ministradas por professores dança clássica, popular, contemporânea,

Leia mais

( ) Pina Bausch, bailarina e coreógrafa alemã, e Augusto Boal, diretor, autor e teórico teatral, faleceram no primeiro semestre de 2009.

( ) Pina Bausch, bailarina e coreógrafa alemã, e Augusto Boal, diretor, autor e teórico teatral, faleceram no primeiro semestre de 2009. TEATRO UNIVERSITÁRIO - 3 a Etapa - Prova escrita 3 QUESTÃO 01 Leia, com atenção, cada uma das afirmativas que se seguem e ASSINALE com V as verdadeiras e com F as falsas: ( ) Till, a saga de um herói torto

Leia mais

CORPO INSTRUMENTO. Com Hugo Rodas

CORPO INSTRUMENTO. Com Hugo Rodas OFICINA CORPO INSTRUMENTO Com Hugo Rodas Carga Horária: 15 a 30 horas/aula Vagas: 10 Metodologia: O intérprete poderá entrar em contato com a metodologia de trabalho de Hugo Rodas, ampliando suas referências

Leia mais

Os Fofos Encenam dão. Apresentação

Os Fofos Encenam dão. Apresentação Apresentação Os Fofos Encenam dão prosseguimento à sua pesquisa do universo do Circo-Teatro. O grupo investe agora num drama-circense, Ferro em Brasa, texto de dramaturgia requintada escrito no início

Leia mais

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II:

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II: ARTES CÊNICAS Cenografia: A disciplina trabalhará a criação da cenografia para um espetáculo teatral. Desenvolverá os processos de análise dramatúrgica, pesquisa sobre as especificidades do texto teatral,

Leia mais

DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERECIDAS PELO DEPARTAMENTO DE INTERPRETAÇÃO PARA O 1º SEMESTRE DE SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h

DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERECIDAS PELO DEPARTAMENTO DE INTERPRETAÇÃO PARA O 1º SEMESTRE DE SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h 1 PROFESSOR: CAPOEIRA ANGOLA JOSÉ DAMIRO DE MORAES SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h : 301 Não há 30 : Introdução do aprendizado da Capoeira Angola, através de seus elementos básicos, preparação e expressão

Leia mais

Somente 2 apresentações em Salvador! Dias 8 e 9 de fevereiro no Teatro Módulo!

Somente 2 apresentações em Salvador! Dias 8 e 9 de fevereiro no Teatro Módulo! Ministério da Cultura e Petrobras e apresentam: Turnê Nacional de MISTERO BUFFO. Com o Grupo La Mínima de Circo e Teatro de São Paulo, autor Dario Fo e direção de Neyde Veneziano Domingos Montagner, Fernando

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

g r u p o X I X d e t e a t r o

g r u p o X I X d e t e a t r o H y g i e n e g r u p o X I X d e t e a t r o H y g i e n e E s p e t á c u l o Hygiene faz uma reflexão sobre o momento histórico em que o Brasil se construía numa velocidade acelerada recebendo diariamente

Leia mais

DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERECIDAS PELO DEPARTAMENTO DE INTERPRETAÇÃO PARA O 1º SEMESTRE DE 2015.

DISCIPLINAS OPTATIVAS OFERECIDAS PELO DEPARTAMENTO DE INTERPRETAÇÃO PARA O 1º SEMESTRE DE 2015. 1 SALA LABORATÓRIO DE MULTIMÍDIA DENISE TELLES N. HOFSTRA TERÇA: 19 às 23 horas Anexo Sala Nelly Laport Entrevista + Pré-projeto 10 alunos Investigação de processos criativos em Multilinguagens e Multimídia,

Leia mais

Tatiana Belinky. livro cabem um dinossauro, um castelo, um país estrangeiro."

Tatiana Belinky. livro cabem um dinossauro, um castelo, um país estrangeiro. Apresenta A Sopa de Pedra Tatiana Belinky Nascida na Rússia chegou ao Brasil com 10 anos de idade. Recebeu a cidadania brasileira e foi radicada em São Paulo. Foi uma das mais importantes escritoras infanto-juvenis

Leia mais

Direção HOLLY CAVRELL

Direção HOLLY CAVRELL Um duo de dança que nasce da intimidade para falar sobre ela. Direção HOLLY CAVRELL SINOPSE Suportar é um duo de dança que nasce da intimidade para falar sobre ela. Busca o que pode haver de mais essencial

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

Elenco: Daniel Viana, Liana Yuri, Sueli Andrade, Sandra Vargas e Maurício Santana. Montagem e orientação do público: Marcelo Amaral e Agnaldo Souza

Elenco: Daniel Viana, Liana Yuri, Sueli Andrade, Sandra Vargas e Maurício Santana. Montagem e orientação do público: Marcelo Amaral e Agnaldo Souza Formado em 1986, o GRUPO SOBREVENTO é um grupo profissional de Teatro que mantém um repertório de espetáculos e que se dedica à pesquisa, teórica e prática, da animação de bonecos, formas e objetos. Desde

Leia mais

Oficina de Roteiro. Oficina de Roteiro. copyright - Felipe Neves

Oficina de Roteiro. Oficina de Roteiro. copyright - Felipe Neves Oficina de Roteiro Oficina de Roteiro O que é Roteiro? Podemos definir um roteiro de diversas maneiras. A forma escrita de qualquer espetáculo áudio e/ou visual. ( Doc Comparato) 2. Planta baixa ou um

Leia mais

Livro e DVD reúnem artigos e filmes sobre experimentos em Antropologia da Performance

Livro e DVD reúnem artigos e filmes sobre experimentos em Antropologia da Performance Antropologia e Performance Ensaios Napedra Coleção Antropologia Hoje Organizadores: John C. Dawsey, Regina P. Müller, Rose Satiko G. Hikiji e Marianna F. M. Monteiro Livro e DVD reúnem artigos e filmes

Leia mais

17º OFICINÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATORES

17º OFICINÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATORES 17º OFICINÃO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ATORES O Oficinão, projeto que visa à reciclagem de atores com experiência e que já foi dirigido por integrantes do Grupo Galpão, residentes selecionados por edital

Leia mais

A COMPANHIA. E em 2015 estreou o espetáculo Subversão na 11.ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente.

A COMPANHIA. E em 2015 estreou o espetáculo Subversão na 11.ª Mostra de Teatro de Presidente Prudente. A COMPANHIA A Stásis Companhia de Teatro de Presidente Prudente/SP, formou-se, em meados de 2013, do encontro do ator e escritor paulista Júnior Martinez, com as atrizes prudentinas Giovana Galindo e Gisele

Leia mais

palco ortatil tatil palco palco

palco ortatil tatil palco palco palco ortatil tatil palco til palco portatil 2 Apresentação A Companhia Teatro Portátil desenvolve uma pesquisa continuada sobre a linguagem da animação. Um trabalho que aproxima o teatro de animação de

Leia mais

O Espetáculo: Leonel Pé de Vento

O Espetáculo: Leonel Pé de Vento 1 O Espetáculo: O espetáculo Leonel Pé de Vento é uma peça de teatro infanto-juvenil de caráter artístico, educativo e inclusivo, com direção de João Batista, direção de produção de Lara Pozzobon, da Lavoro

Leia mais

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DO ESPAÇO XISTO BAHIA JANEIRO E FEVEREIRO

PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DO ESPAÇO XISTO BAHIA JANEIRO E FEVEREIRO PROGRAMAÇÃO DE VERÃO DO ESPAÇO XISTO BAHIA JANEIRO E FEVEREIRO Última atualização: 30 de janeiro. O quê? Espetáculo Nú Buzú Sucesso com o personagem Neuzão no filme e na minissérie Ó Paí, Ó e com participações

Leia mais

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA

II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA REGULAMENTO DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DO ENARTE E SEUS OBJETIVOS O II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA é um evento promovido pela Associação Brasileira de Artistas

Leia mais

O Grupo de Pesquisa Teatral Cena Aberta foi formado em Atualmente o grupo é formado por alunos do curso de Licenciatura em Educação Artística

O Grupo de Pesquisa Teatral Cena Aberta foi formado em Atualmente o grupo é formado por alunos do curso de Licenciatura em Educação Artística O Grupo de Pesquisa Teatral Cena Aberta foi formado em 2001. Atualmente o grupo é formado por alunos do curso de Licenciatura em Educação Artística Habilitação em Artes Cênicas e Licenciatura em Teatro.

Leia mais

X TROFÉU OMAR Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos do município de Três de Maio.

X TROFÉU OMAR Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos do município de Três de Maio. X TROFÉU OMAR 2012 Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação Charles Chaplin Promoção: Grêmio Estudantil SETREM (GESE). Modalidade: Curtas-metragens. Público

Leia mais

TRAJETORIA CIA DO GIRO

TRAJETORIA CIA DO GIRO TRAJETORIA CIA DO GIRO PRÊMIOS, INCENTIVOS, FESTIVAIS E PROJETOS 2013 CANÇÃO PARA VOAR Show Musical de Vanessa Longoni. Direção Cênica de Adriano Basegio e Daniela Carmona DOM CLOWNXOTE Espetáculo de Rua,

Leia mais

Livremente inspirado na obra de Manuel Antônio de Almeida Texto e Direção de Guido Caratori

Livremente inspirado na obra de Manuel Antônio de Almeida Texto e Direção de Guido Caratori Livremente inspirado na obra de Manuel Antônio de Almeida Texto e Direção de Guido Caratori - SUMÁRIO SINOPSE... 4 ESPETÁCULO... 5 FICHA TÉCNICA... 6 FOTOS... 7 MAPA TÉCNICO... 9 SINOPSE A montagem da

Leia mais

Ficha Técnica de Apoio

Ficha Técnica de Apoio Tarefa 03 Ficha Técnica de Apoio Teatro e Circo Áreas de Desenvolvimento Enfatizadas: Afetivo, Caráter, Físico, Intelectual e Social Explicação sobre o tema: Teatro é um termo de origem grega que designa

Leia mais

o som das cartas A morte deixou um vazio inexplicavelmente cheio de sua presença, ele a vê em tudo, até quando se olha no espelho.

o som das cartas A morte deixou um vazio inexplicavelmente cheio de sua presença, ele a vê em tudo, até quando se olha no espelho. A morte deixou um vazio inexplicavelmente cheio de sua presença, ele a vê em tudo, até quando se olha no espelho. Sinopse: conta a história de um homem que tornou-se prisioneiro de suas lembranças após

Leia mais

OFICINA PARA ATORES e BAILARINOS

OFICINA PARA ATORES e BAILARINOS OFICINA PARA ATORES e BAILARINOS Com Jadranka Andjelic, diretora de teatro ECUM 2006 Encontro Mundial de Artes Cenicas no Rio de Janeiro, Brasil Oficina para atores e bailarinos interessados no teatro

Leia mais

O LUGAR DE ONDE SE VÊ

O LUGAR DE ONDE SE VÊ O LUGAR DE ONDE SE VÊ PAULO MARCOS : (11) 9-8383-5617 LARA HASSUM : (11) 9-5619-4452 REVISTA VEJASP "uma celebração à fantasia e aos sonhos proporcionados pela arte teatral" (Dib Carneiro Neto, Revista

Leia mais

Regulamento. mostra competitiva de dança CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL

Regulamento. mostra competitiva de dança CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL mostra competitiva de dança Regulamento CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO E LOCAL a) O evento Sesc Aberto Para Balanço - Mostra Competitiva, será organizado pela área de Cultura do Sesc Taguatinga Sul, sob a coordenação

Leia mais

Cleodon de Oliveira. Cleodon de Oliveira é casado com a professora Gorete Soares, tendo um casal de filhos, Erich Soares e Beatriz Soares.

Cleodon de Oliveira. Cleodon de Oliveira é casado com a professora Gorete Soares, tendo um casal de filhos, Erich Soares e Beatriz Soares. Cleodon de Oliveira José Cleodon de Oliveira, Artista Plástico, Produtor e Gestor Cultural, Dramaturgo, Poeta, Diretor de Teatro, Ator Bonequeiro, um apaixonado pelas artes e dedicado a cultura desde os

Leia mais

SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h

SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h 1 PROFESSOR: CAPOEIRA ANGOLA JOSÉ DAMIRO DE MORAES SEGUNDAS E QUARTAS: 10 às 12h SALA: 302 Não há NÚMERO DE VAGAS 30 EMENTA: Introdução do aprendizado da Capoeira Angola, através de seus elementos básicos,

Leia mais

Luiza Alcântara expõe Adro no Plugminas

Luiza Alcântara expõe Adro no Plugminas Luiza Alcântara expõe Adro no Plugminas Enviado por Pessoa Comunicação e Relacionamento 12-Mai-2014 Pessoa Comunicação e Relacionamento O PlugMinas - Centro de Formação e Experimentação Digital recebe

Leia mais

SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL MUSIMAGEM CHEGA AO CCBB BELO HORIZONTE

SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL MUSIMAGEM CHEGA AO CCBB BELO HORIZONTE SEGUNDA EDIÇÃO DO FESTIVAL MUSIMAGEM CHEGA AO CCBB BELO HORIZONTE Enviado por PESSOA RELACIONAMENTO COM CONTEÚDO 23-Set-2016 PQN - O Portal da Comunicação PESSOA RELACIONAMENTO COM CONTEÚDO - 23/09/2016

Leia mais

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016

REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016 REGULAMENTO DO LABORATÓRIO DE PROJETOS DE CURTA-METRAGENS FESTIVAL CURTA CINEMA 2016 1. Laboratório de Projetos de Curta Metragem - Festival Curta Cinema 2016 1.1. O Laboratório de Projetos de Curta Metragem

Leia mais

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP 10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO I Dos Objetivos: 01) O 10º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma

Leia mais

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS: 1. Organização: A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC Arco- Íris InCena é organizado

Leia mais

Inscrições abertas para o Curso de Produção e Gestão Cultural

Inscrições abertas para o Curso de Produção e Gestão Cultural Inscrições abertas para o Curso de Produção e Gestão Cultural Enviado por DA REDAÇÃO 05-Abr-2016 PQN - O Portal da Comunicação Estão abertas as inscrições para o curso Produção e Gestão Cultural: da Teoria

Leia mais

TEATRO UNIVERSITÁRIO SECULT-ARTE UFC. Seminário Avaliação / Acompanhamento Gestão 2012/16

TEATRO UNIVERSITÁRIO SECULT-ARTE UFC. Seminário Avaliação / Acompanhamento Gestão 2012/16 TEATRO UNIVERSITÁRIO SECULT-ARTE UFC 1 Teatro Universitário Paschoal Carlos Magno Inauguração (1965) Av. da Universidade, 2210, Benfica. Gestão atual (2011 2014) Secretaria de Cultura Artística 2015-50

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA

GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DA CULTURA ATENÇÃO ARTISTAS, GRUPOS, PRODUTORES CULTURAIS E DEMAIS REALIZADORES! FORAM LANÇADOS OS EDITAIS PROAC 2014. ACOMPANHE AS NOVIDADES DESTA EDIÇÃO! Ficha de inscrição online: disponível no site da Secretaria

Leia mais

SEGUNDO FIM DE SEMANA DO VAC 2015 OFERECE AGENDA DIVERSIFICADA

SEGUNDO FIM DE SEMANA DO VAC 2015 OFERECE AGENDA DIVERSIFICADA SEGUNDO FIM DE SEMANA DO VAC 2015 OFERECE AGENDA DIVERSIFICADA Enviado por PESSOA COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO 13-Jan-2015 PQN - O Portal da Comunicação PESSOA COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTO - 13/01/2015

Leia mais

apresenta Grupo Girino espetáculo

apresenta Grupo Girino espetáculo apresenta Grupo Girino espetáculo Apresentação MetaForMose é um espetáculo de teatro de bonecos que aborda a temática da metamorfose e das transformações e anseios da condição humana. O espetáculo é fruto

Leia mais

UNIVERSO CASUO VAI COLORIR O CHEVROLET HALL, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO

UNIVERSO CASUO VAI COLORIR O CHEVROLET HALL, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO UNIVERSO CASUO VAI COLORIR O CHEVROLET HALL, EM ÚNICA APRESENTAÇÃO Enviado por VIANELLO ASSESSORIA DE IMPRENSA 16-Nov-2015 PQN - O Portal da Comunicação VIANELLO ASSESSORIA DE IMPRENSA - 16/11/15 Dos palcos

Leia mais

As canções que você dançou pra mim é um espetáculo para todas as idades, para qualquer

As canções que você dançou pra mim é um espetáculo para todas as idades, para qualquer A FOCUS CIA DE DANÇA, obtém grande sucesso de crítica e público com o seu mais recente espetáculo "As canções que você dançou pra mim", dirigido e coreografado por Alex Neoral. Quatro casais são embalados

Leia mais

3/11 QUEM É HELOISA TOLIPAN? Dois anos depois, recebeu um convite para assumir a coluna Gente, que, posteriormente,

3/11 QUEM É HELOISA TOLIPAN? Dois anos depois, recebeu um convite para assumir a coluna Gente, que, posteriormente, 2/11 SITE O objetivo do site Heloisa Tolipan é abordar o que há de mais relevante no universo da moda, música, TV, teatro, literatura, turismo, arte e comportamento - e o que mais couber no nosso radar

Leia mais

As Bodas a partir de Bodas de Sangue de Federico García Lorca

As Bodas a partir de Bodas de Sangue de Federico García Lorca Ainda em Maio, nos dias 13 e 14, a Companhia da Esquina regressa à Sala Polivalente da Fundação Calouste Gulbenkian com o espectáculo de teatro circo Antes de Começar, de Almada Negreiros, com Dramaturgia

Leia mais

Oficina de Teatro Ação de formação acreditada ( modalidade Curso) Conselho Científico da Formação Contínua/Acc /14

Oficina de Teatro Ação de formação acreditada ( modalidade Curso) Conselho Científico da Formação Contínua/Acc /14 Oficina de Teatro Ação de formação acreditada ( modalidade Curso) Conselho Científico da Formação Contínua/Acc- 76517/14 Duração: 25 horas presenciais Número de Créditos: 1 Destinatários: Educadores de

Leia mais

CAMINHOS DA ESCOLA Arte na Escola

CAMINHOS DA ESCOLA Arte na Escola CAMINHOS DA ESCOLA Arte na Escola Resumo A série Caminhos da Escola nos apresenta neste episódio Arte na Escola, uma coletânea de matérias gravadas a partir de experiências em escolas de formação técnica

Leia mais

Na Fundação Calouste Gulbenkian

Na Fundação Calouste Gulbenkian Antes de Começar, de Almada Negreiros Na Fundação Calouste Gulbenkian M/4 A Companhia da Esquina estará em cena para Escolas durante o Ano Lectivo 2016/17 com o espectáculo Antes de Começar na Fundação

Leia mais

Kandrea Nascimento Candido. Rio de janeiro - RJ Cel.: (21) DRT: 43813/RJ

Kandrea Nascimento Candido. Rio de janeiro - RJ Cel.: (21) DRT: 43813/RJ Kandrea Nascimento Candido Rio de janeiro - RJ Cel.: (21) 98202-1616 email: kandrea.nascimento@gmail.com DRT: 43813/RJ Experiência Artística Espetáculos teatrais nas áreas de interpretação, musicais, leituras

Leia mais

Ai! a Dança apresenta COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE SINTRA

Ai! a Dança apresenta COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE SINTRA Ai! a Dança apresenta COMPANHIA DE DANÇA CONTEMPORÂNEA DE SINTRA Sou do Fado Temporada 2013 / 2014 como sei! Depois de um ciclo de dois anos da digressão do espectáculo Chama-me Fado, resolvemos fazer

Leia mais

Espetáculo de Dany Arcanjo. temporada no Teatro Princesa Isabel

Espetáculo de Dany Arcanjo. temporada no Teatro Princesa Isabel Espetáculo de Dany Arcanjo vence Festival e ganha temporada no Teatro Princesa Isabel P r o d u z i d a e d i r i g i d a p or Dany Arcanjo, peça Chapeuzinho Vermelho em uma Louca Aventura está em cartaz

Leia mais

A Lenda do Menino da Gralha

A Lenda do Menino da Gralha 1 A Lenda do Menino da Gralha Ou a história do menino que vivia no meio do mar e queria ter asas 2 O Teatro do Mar, dando prossecução ao seu projeto de resgatar elementos da identidade cultural da região

Leia mais

fim de semana de teatro amador

fim de semana de teatro amador fim de semana de teatro amador 15/16 Maio. Torres Novas T # 15 MAIO. SÁBADO» 18h00. Café Concerto do Teatro Virgínia Atrás das Máscaras com André Gago Um solo feito de conversas e interacção com o público.

Leia mais

Encruzilhada Texto Marcio Pitliuk Direção Iacov Hillel Com Ellen Roche, Noemi Gerbelli, Joanah Rosa e Valeria Alencar.

Encruzilhada Texto Marcio Pitliuk Direção Iacov Hillel Com Ellen Roche, Noemi Gerbelli, Joanah Rosa e Valeria Alencar. Encruzilhada Texto Marcio Pitliuk Direção Iacov Hillel Com Ellen Roche, Noemi Gerbelli, Joanah Rosa e Valeria Alencar. PROAC 5001/2011 1 Três amigas. Três mulheres de sucesso profissional. Três exemplos

Leia mais

Up Leon em Movimento. O Projeto:

Up Leon em Movimento. O Projeto: desde 1991 Quem somos Atuando desde 1991 no mercado internacional, somos uma companhia 100% brasileira especializada em produzir e gerenciar artistas circenses. Composta por um grupo de profissionais altamente

Leia mais

Memorial Vale divulga seleção de edital jovens artistas mineiros

Memorial Vale divulga seleção de edital jovens artistas mineiros Memorial Vale divulga seleção de edital jovens artistas mineiros Enviado por Pessoa Comunicação e Relacionamento 26-Ago-2014 PQN - O Portal da Comunicação Pessoa Comunicação e Relacionamento O Memorial

Leia mais

A partir de agora, será contada um pouco da trajetória artística do BANTARVI. MATERIAL PROMOCIONAL Página 1

A partir de agora, será contada um pouco da trajetória artística do BANTARVI.  MATERIAL PROMOCIONAL Página 1 A partir de agora, será contada um pouco da trajetória artística do BANTARVI www.bantarvi.com MATERIAL PROMOCIONAL Página 1 O diretor... ANTONIO CARLOS PIURES DO PRADO (Kaíto Prado) Breve Currículo: Objetivo

Leia mais

DIA :14 de Outubro de 2013 Segunda PEÇA: Recusa GRUPO: Companhia Balagan - SP HORA: 21h DURAÇÃO: 80 min. CLASSIFICAÇÃO: 12 anos

DIA :14 de Outubro de 2013 Segunda PEÇA: Recusa GRUPO: Companhia Balagan - SP HORA: 21h DURAÇÃO: 80 min. CLASSIFICAÇÃO: 12 anos Theatro Carlos Gomes DIA: 13 de Outubro de 2013 - Domingo PEÇA: A Revolução de Caranguejos - ES GRUPO: Grupo Paiol de Teatro HORA: 19:30h DURAÇÃO: 60min DIA :14 de Outubro de 2013 Segunda PEÇA: Recusa

Leia mais

por trás Cenografia, Iluminação e Seus Caminhos

por trás Cenografia, Iluminação e Seus Caminhos por trás Cenografia, Iluminação e Seus Caminhos Por Denilson Marques 1 Trabalhar com a criação da luz é como trabalhar com uma tela em branco, em que cada dia novas cores são pintadas. Como em uma obra

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

release melhor se lido ao som de tú me acostumbraste ou el dia que me quieras

release melhor se lido ao som de tú me acostumbraste ou el dia que me quieras release melhor se lido ao som de tú me acostumbraste ou el dia que me quieras Contatos: Cia. Luna Lunera Comunicação Tel: (31) 3444-7983 comunicacao@cialunalunera.com.br Espetáculo: AQUELES DOIS Concepção:

Leia mais

ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE ARAGUAÍNA COLÉGIO ESTADUAL LEOPOLDO DE BULHÕES EQUIPE DE APOIO

ESTADO DO TOCANTINS SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE ARAGUAÍNA COLÉGIO ESTADUAL LEOPOLDO DE BULHÕES EQUIPE DE APOIO FESTIVAL DE ARTES A CULTURA E NÓS DO COLÉGIO ESTADUAL LEOPOLDO DE BULHÕES. APRESENTAÇÃO O festival de artes A Cultura e Nós é uma iniciativa do Colégio Estadual Leopoldo de Bulhões, em parceria com as

Leia mais

Uma mini epopeia, repleta de segredos e mistérios.

Uma mini epopeia, repleta de segredos e mistérios. Pequeno e minimal, mas com camadas de recursos O Teatro de Caixa é de grandes intenções. Mistura as linguagens do teatro lambe-lambe com o toy-theatre, conduz a plateia pelos espaços do Teatro, põe cinco

Leia mais

(adaptável às condições locais):

(adaptável às condições locais): Quesitos técnicos Espetáculo: Nesta Data Querida Concepção: Cia. Luna Lunera Concepção: Cia.Luna Lunera, Guilherme Lessa e Rita Clemente Direção: Rita Clemente Duração: 50 min Classificação: 16 anos Espaço

Leia mais

LIVRO PARADIDÁTICO: MANIA DE EXPLICAÇÃO

LIVRO PARADIDÁTICO: MANIA DE EXPLICAÇÃO LIVRO PARADIDÁTICO: MANIA DE EXPLICAÇÃO (FALCÃO, Adriana. Mania de Explicação. São Paulo: Salamandra, 2013.) O livro utiliza a inocência e imaginação de uma menina muito esperta que adora inventar e imaginar

Leia mais

A Dama e os Vagabundos

A Dama e os Vagabundos Sinopse A Dama e os Vagabundos é uma incursão bem humorada ao universo da relação homens x mulheres. A peça remete aos encontros e desencontros amorosos, evocando alguns dos truques e sortilégios que compõem

Leia mais

E DEUS CRIOU O MUNDO. Catarina Maul. Ilustração, capa e diagramação: Rodrigo Santana CB

E DEUS CRIOU O MUNDO. Catarina Maul. Ilustração, capa e diagramação: Rodrigo Santana CB E DEUS CRIOU O MUNDO Catarina Maul Ilustração, capa e diagramação: Rodrigo Santana CB E Deus Criou o Mundo... Livro infantil de Catarina Maul Ilustração, diagramação e capa: Rodrigo Santana CB E Deus Criou

Leia mais

CADERNO DE ENCENAÇÃO. Publicação do Curso de Graduação em Teatro Escola de Belas Artes/ UFMG

CADERNO DE ENCENAÇÃO. Publicação do Curso de Graduação em Teatro Escola de Belas Artes/ UFMG CADERNO DE ENCENAÇÃO Publicação do Curso de Graduação em Teatro Escola de Belas Artes/ UFMG Volume 2 - número 9 2009 CADERNO DE ENCENAÇÃO / publicação do Curso de Graduação em Teatro. - v. 2, n. 9 ( set.

Leia mais

Hugo Rodas em Palmas durante as apresentações do Ensaio Geral no SESC, 20 de setembro de 2013

Hugo Rodas em Palmas durante as apresentações do Ensaio Geral no SESC, 20 de setembro de 2013 RELEASE O ATA - Agrupação Teatral Amacaca dirigido por Hugo Rodas, investe em pesquisa de linguagem desde 2009. Grupo oriundo e apoiado por projetos de pesquisa acadêmicos como o LADI Laboratório de Dramaturgia

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO 2017

REGULAMENTO CONCURSO 2017 REGULAMENTO 2017 CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO Compete à Comissão Organizadora toda a organização do Enesdança 2017 nos aspectos técnicos e administrativos. CAPÍTULO II INSCRIÇÃO I. Do período de inscrição II.

Leia mais

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014.

1) O período de inscrição será de 06 de maio a 20 de junho de 2014. 1 FESTIVAL DE VITÓRIA - 21º VITÓRIA CINE VÍDEO De 12 a 17 de setembro de 2014 REGULAMENTO APRESENTAÇÃO Realizado pela Galpão Produções e pelo Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória

Leia mais

CINE EXPRESSÃO ESTENDE PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA PARA ESCOLAS DE BH

CINE EXPRESSÃO ESTENDE PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA PARA ESCOLAS DE BH CINE EXPRESSÃO ESTENDE PROGRAMAÇÃO DA MOSTRA PARA ESCOLAS DE BH Enviado por ETC COMUNICAÇÃO 24-Set-2015 PQN - O Portal da Comunicação ETC COMUNICAÇÃO - 24/09/2015 Cumprindo seu papel de fortalecer as práticas

Leia mais

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Currículo dos Cursos (por estrutura)

Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) Currículo dos Cursos (por estrutura) Ano do Currículo/Versão: 20/1 - Resolução UNIRIO Nº 4.150, DE 09 DE JULHO DE 2013 Exigida Máxima Créditos Exigidos Créditos Máximo Hora: 1:15 Estrutura Curricular: Créditos Mínimo : Mínima : 540 1.EIXO

Leia mais

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI

REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI O CONCURSO DE DANÇA DO COLÉGIO REGINA MUNDI TÊM COMO OBJETIVO DIVULGAR, DIFUNDIR E MOTIVAR OS ALUNOS NA PRATICA DA DANÇA, ATRAVÉS DAS APRESENTAÇÕES E

Leia mais

UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO

UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO UM LIVRO DE AUTO-AJUDA SINCERO Alguma vez você leu um bom livro de auto-ajuda? Alguma palavra de sabedoria que o fizesse se sentir mais leve, mais esperançoso e mais motivado?

Leia mais

Apresenta o projeto. Forró para Ouvir: Histórias Cantadas do Sertão Brasileiro

Apresenta o projeto. Forró para Ouvir: Histórias Cantadas do Sertão Brasileiro Apresenta o projeto Forró para Ouvir: Histórias Cantadas do Sertão Brasileiro Sinopse do Espetáculo O espetáculo Forró para Ouvir traz uma proposta inusitada: o público é convidado não somente a dançar,

Leia mais

FESTIVAL CHEGA A SUA 6ª EDIÇÃO APRESENTANDO FILMES REALIZADOS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO MUNDO INTEIRO SOBRE DIFERENTES TEMAS DA ATUALIDADE

FESTIVAL CHEGA A SUA 6ª EDIÇÃO APRESENTANDO FILMES REALIZADOS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO MUNDO INTEIRO SOBRE DIFERENTES TEMAS DA ATUALIDADE Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura, Escola Parque e Tecnisan apresentam FESTIVAL CHEGA A SUA 6ª EDIÇÃO APRESENTANDO FILMES REALIZADOS POR CRIANÇAS E ADOLESCENTES DO

Leia mais

Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO

Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO Cia Voar Teatro de Bonecos CURRÍCULO 1. IDENTIFICAÇÃO Razão Social: VOAR ARTE PARA INFÂNCIA E JUVENTUDE Nome Fantasia: VOAR TEATRO DE BONECOS Cnpj: 01.601.749/0001-57 Endereço: Quadra 01 Conjunto G Lote

Leia mais

São Paulo Companhia de Dança comemora três anos e anuncia novidades para 2011

São Paulo Companhia de Dança comemora três anos e anuncia novidades para 2011 São Paulo Companhia de Dança comemora três anos e anuncia novidades para 2011 Entre os destaques, três estréias, uma turnê pelo Nordeste e participação no Festival de Baden Baden na Alemanha A São Paulo

Leia mais

Aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura (ProAC. gravação e prensagem do primeiro CD do Duo Saraiva-Murray (com

Aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura (ProAC. gravação e prensagem do primeiro CD do Duo Saraiva-Murray (com Aprovado pela lei estadual de incentivo à cultura (ProAC ICMS) o projeto tem como objetivo a gravação e prensagem do primeiro CD do Duo Saraiva-Murray (com a disponibilização de partituras na Internet),

Leia mais

MARCELO RICCO NA CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO

MARCELO RICCO NA CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO MARCELO RICCO NA CAMPANHA DE POPULARIZAÇÃO Enviado por LUZ COMUNICAÇÃO 07-Jan-2015 LUZ COMUNICAÇÃO - 07/01/2015 O ator Marcelo Ricco se prepara para a maratona de apresentações de seus dois espetáculos

Leia mais

Direção dos Espetáculos Mais Recentes

Direção dos Espetáculos Mais Recentes A RHODE TM CO. surgiu de um sonho de levar a arte e o belo para mais perto da vida das pessoas e, desvendando e desenvolvendo o potencial criativo de cada um, conduzir oficinas de artes em diversos ambientes.

Leia mais

EDITAL PLATEIAS HOSPITALARES DOUTORES DA ALEGRIA - RIO DE JANEIRO SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS 2011

EDITAL PLATEIAS HOSPITALARES DOUTORES DA ALEGRIA - RIO DE JANEIRO SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS 2011 EDITAL PLATEIAS HOSPITALARES DOUTORES DA ALEGRIA - RIO DE JANEIRO SELEÇÃO DE PROJETOS ARTÍSTICOS 2011 1. Apresentação Doutores da Alegria Arte, Formação e Desenvolvimento informa aos interessados os procedimentos

Leia mais

5 FESTIVAL DE ESQUETES JIQUITAIA

5 FESTIVAL DE ESQUETES JIQUITAIA 5 FESTIVAL DE ESQUETES JIQUITAIA - EDITAL CAPÍTULO I DA FINALIDADE, OBJETIVO E EXECUÇÃO Art. 1º - O 5 Festival de Esquetes Jiquitaia é uma realização do SESC Tocantins e acontecerá no dia 25 de julho de

Leia mais

Mostra de Dança Não Competitiva. Regulamento

Mostra de Dança Não Competitiva. Regulamento Mostra de Dança Não Competitiva Regulamento Capítulo I Da organização A Mostra de Dança não competitiva do Dança em Cena 2017 será realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2017. O evento tem o apoio cultural

Leia mais

MÚSICA. SF 4 03 de setembro

MÚSICA. SF 4 03 de setembro MÚSICA SF 4 03 de setembro A banda de rock alternativo SF 4 tem influências de bandas internacionais como Foo Fighters, Queens of Stone Age, Led Zeppelin e bandas nacionais como Scalene, NX Zero, Medulla

Leia mais

ESTACA ZERO TEATRO Associação Cultural Auditório Horácio Marçal Rua Álvaro de Castelões Porto Portugal T

ESTACA ZERO TEATRO Associação Cultural Auditório Horácio Marçal Rua Álvaro de Castelões Porto Portugal T 10 WRESTLER NEM TUDO O QUE PARECE É DOSSIER DE ITINERÂNCIA SINOPSE FICHA TÉCNICA RIDER TÉCNICO HISTORIAL ESTACA ZERO TEATRO A virtude do Wrestling é ser um espectáculo de excesso. Esta frase de Roland

Leia mais

Aíla é um dos expoentes da nova música produzida no Pará. Com referências que vão do brega ao pop, da guitarrada ao carimbó, da cúmbia ao zouk love.

Aíla é um dos expoentes da nova música produzida no Pará. Com referências que vão do brega ao pop, da guitarrada ao carimbó, da cúmbia ao zouk love. Aíla é um dos expoentes da nova música produzida no Pará. Com referências que vão do brega ao pop, da guitarrada ao carimbó, da cúmbia ao zouk love. A cantora lançou em 2012 seu primeiro trabalho, o CD

Leia mais

CLIC!- Centro Lúdico de Interação e Cultura. 25 de Outubro de 2014

CLIC!- Centro Lúdico de Interação e Cultura. 25 de Outubro de 2014 CLIC!- Centro Lúdico de Interação e Cultura 25 de Outubro de 2014 Revista Veja BH 19 de Fevereiro de 2014 Zás - Teatro da Assembléia 26 de Setembro de 2014 Programação Casa do Beco 29 de Novembro de 2013

Leia mais

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança.

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Regulamento Art.1 Da Realização 1.1 A Mostra Infantil Realizando Sonhos será realizada nos dias 08 e 09 de Outubro de 2016, no Teatro Municipal

Leia mais

DO FOLE PRODUÇÕES Festival Forró de Verdade

DO FOLE PRODUÇÕES Festival Forró de Verdade A DO FOLE PRODUÇÕES, torna pública a realização do concurso para premiação de obras musicais inéditas, conhecido pela chancela de Festival Forró de Verdade e a expedição do presente regulamento como apoio

Leia mais