II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA"

Transcrição

1 II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA REGULAMENTO DAS APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS DO ENARTE E SEUS OBJETIVOS O II ENCONTRO NACIONAL DE ARTE ESPÍRITA é um evento promovido pela Associação Brasileira de Artistas Espíritas Abrarte, em parceria com a Mostra Nacional de Dança Espírita e a União das Sociedades Espíritas do Estado de São Paulo USE, que será realizado em regime integral, no período de 26 a 28 de maio de 2016 na cidade de São Paulo. O II ENARTE E A III MNDE tem como objetivo reunir em clima fraternal, artistas espíritas de diferentes atuações nas diversas regiões do país, com o intuito de promover a troca de experiências, reflexões, estudo doutrinário e busca pelo aperfeiçoamento do fazer artístico espírita. DA SELEÇÃO Todas apresentações inscritas serão submetidas à apreciação de uma comissão indicada pela Coordenação Geral da III MNDE e do II ENARTE onde serão observados o nível técnico, conteúdo doutrinário, elementos expressivos, características do trabalho/grupo, público alvo e outros. As apresentações inscritas serão selecionadas pela Coordenação geral do III MNDE e do II ENARTE, priorizando se a diversidade, pluralidade de linguagens, conveniência, o tempo disponível e a aplicabilidade como material de reflexão e estudo para os demais participantes do evento. O preenchimento da Ficha de Inscrição para Apresentação Artística NÃO GARANTE automaticamente a participação na programação do evento A Comissão Organizadora dá se o direito de incluir a apresentação do grupo seja no período da manhã, tarde ou noite, conforme opção na ficha de inscrição de disponibilidade da programação. O grupo será informado do resultado da seleção pelo blog do II Enarte, da III MNDE e por . DO ENCONTRO Os grupos receberão na Recepção e Credenciamento do Evento o horário de reconhecimento de palco. É essencial para a organização do evento o cumprimento dos horários de Reconhecimento de palco. Os participantes devem acompanhar pelo Blog a divulgação da programação do evento Não será permitido que as trabalhos selecionados sejam apresentados com conteúdo diverso daquele enviado para seleção.

2 O grupo se responsabiliza pelo transporte do cenário e demais objetos utilizados durante a apresentação, com exceção de objetos de difícil locomoção que sejam de fácil acesso à Organização do II ENARTE e que tenham sido anteriormente solicitado. Todos os artistas, inclusive equipe técnica, deverão ser participantes do II ENARTE, devendo realizar sua inscrição individual para participação no encontro. Os artistas deverão seguir as orientações da equipe de produção do evento, que irá acompanhar o reconhecimento de palco e apresentações como por exemplo os instantes de entrada e saída de palco dos artistas e equipamentos. Nos horários diversos daqueles utilizados para apresentação, serão oferecidos workshops, oficinas, centro de interesses e estudos para aprimoramento e integração dos participantes. A Inscrição da(s) apresentação(ões) no ENARTE e na MNDE pressupõe a aceitação e concordância com todos os termos do presente regulamento, valendo como contrato de adesão incluindo toda a programação e divulgação do evento. O material gravado descrito no Art. 2º, 1º, poderá ser utilizado pela Organização do Evento para divulgação em jornais, revistas, rádio, televisão, Internet ou qualquer outro meio existente ou que venha a ser criado, e como material didático ou documental, sem qualquer ônus ou processo para a Comissão Organizadora e/ou promotora do ENARTE e da MNDE, ficando vedada a exploração que não seja para a divulgação da Doutrina Espírita, bem como o repasse deste direito para terceiros. 1º A autorização descrita no Art. 2º, 1º, não exclui, em hipótese alguma, o direito dos autores de explorar a peça teatral e o material gravado da forma que melhor lhe aprouver. 2º. O objetivo primeiro da exploração do material gravado nas apresentações é a divulgação das obras e de seus respectivos autores. 3º Não será permitido o uso de qualquer animal vivo, de água, purpurina, Sky paper, velas e/ou tochas acesas, lançamento de serpentinas ou qualquer tipo de material que impossibilite a limpeza do palco no período de apresentações e prejudiquem o grupo que apresentará na sequência e/ou possa atingir a plateia. As peças teatrais deverão ter temática espírita. TEATRO 1º Pela sua duração, a obra deverá se enquadrar em uma das três categorias: a. Cena até 15 min: 1 ou mais cenas de uma peça até 15 min; b. Cena até 30 min: 1 ou mais cenas de uma peça até 30 min; c. Peça Teatral Curta até 30 minutos A peça poderá ter um único ator (monólogo) ou elenco de dois ou mais atores.

3 Cada grupo poderá inscrever 1 ou mais apresentações teatrais, sendo que cada inscrição será individualizada, e deverá ser formalizada via internet, com o preenchimento da ficha e o envio de um link que contenha o vídeo da apresentação, visualização pública ou privada, com figurino, cenários, material cênico, trilha e efeitos sonoros que serão utilizados na apresentação, acompanhada do texto da obra. As apresentações classificadas para Mostra deverão apresentar autorização para sua utilização na gravação de material de divulgação do evento. O modelo da autorização será enviado, quando da confirmação da participação do trabalho artístico na Mostra. Os arquivos enviados junto a cada formulário de inscrição não serão devolvidos em qualquer hipótese, passando a integrar o acervo do II Encontro nacional de Arte Espírita DANÇA E CIRCO As coreografias/espetáculos e trabalho de circo deverão possui como abordagem central conteúdos doutrinários espíritas. Pela sua duração, a obra deverá se enquadrar em uma das duas categorias: a. Coreografia/performance em Circo : até 5 min; b. Espetáculo de Dança e/ou Circo : até 20 min; As apresentações poderão ter um único bailarino/performer (solo) ou elenco de dois ou mais artistas. Em CIRCO serão aceito a inscrição nas seguintes modalidades de tecido, malabares, arco, lira, contorcionismo, equilíbrio e outros, desde que o artista/grupo preencha todos os itens da Ficha de Coreografia/Espetáculo. Cada grupo poderá inscrever quantas coreografias, espetáculo ou performances em circo desejarem, sendo que cada inscrição será individualizada, e deverá ser formalizada via internet, com o preenchimento da ficha e o envio de um link que contenha o vídeo do trabalho inscrito na integra (visualização pública ou privada), com figurino, cenários, material cênico, trilha, projeções e efeitos sonoros que serão utilizados na apresentação. Os trabalhos que forem selecionados para Mostra deverão apresentar autorização para sua utilização na gravação de material de divulgação do evento. O modelo da autorização será enviado, quando da confirmação da participação do trabalho artístico na Mostra. Os arquivos enviados junto a cada formulário de inscrição não serão devolvidos em qualquer hipótese, passando a integrar o acervo do MNDE e do ENARTE.

4 Se por algum motivo o Grupo (bailarino ou integrante do Grupo) não cumprir com o Regulamento/Normas do Evento e/ou da Linguagem Artísticas no qual se inscreveu; seja durante a programação do Evento e em específico em cena, vindo a alterar/modificar intencionalmente o trabalho inscrito no ato da apresentação, vindo a causar transtornos junto a Organização do Evento, o mesmo (integrante e/ou grupo) estará sujeito a ter vetada sua participação em Eventos realizados pela organização da Mostra Nacional de Dança Espírita. ÁUDIO VISUAL As produções audiovisuais deverão ser originais e com temática espírita. Entende se por produção audiovisual original aquela não plagiada ou adaptação de outra já existente. A obra deverá se enquadrar em uma das três categorias: Videoclipe, Curta Metragem, Animação. a. Videoclipe : com duração de até 5 min; b. Curta Metragem : de ficção ou documentário, com duração de até 20 minutos; c. Animação : com duração de até 15 minutos. Os vídeos para apresentação no ENARTE deverão estar em um dos formatos: WMV, MP4 ou H.264. Cada autor ou grupo poderá inscrever 1 ou mais produções, sendo que cada inscrição será individualizada, e deverá ser formalizada via internet, com o preenchimento da ficha e o envio de um link que contenha o vídeo, acompanhada do roteiro da produção. As produções de audiovisual que forem classificadas para o ENARTE deverão apresentar autorização para sua utilização na gravação de material de divulgação do evento. O modelo da autorização será enviado, quando da confirmação da participação do trabalho artístico, produção em audiovisual, no ENARTE. O formulário de inscrição de cada produção deverá estar devidamente preenchido, respeitando se o prazo máximo Os arquivos enviados junto ao formulário de inscrição não serão devolvidos em qualquer hipótese, passando a integrar o acervo do ENARTE. Após as inscrições todas as produções de audiovisuais serão submetidas à apreciação de uma comissão indicada pelos coordenadores do ENARTE. As produções audiovisuais inscritas passarão por um processo seletivo quanto a: nível técnico, conteúdo doutrinário, elementos expressivos, características do trabalho/grupo, público alvo e outros. A seleção será feita pela Coordenação Geral do II ENARTE, priorizando se a diversidade, pluralidade de linguagens, conveniência, o tempo disponível e a aplicabilidade como material de reflexão e estudo para os demais participantes do evento.

5 Caso a produção seja selecionada, para sua apresentação no Enarte deverá ter qualidade técnica suficiente para projeção de imagem e áudio. O grupo será informado do resultado da triagem por . E a lista dos selecionados também constará no blog do II Enarte. POESIA As poesias deverão ter temática espírita. A apresentação deverá se enquadrar em uma das categorias: a. Declamação até 10 minutos; b. Poesia encenada até 15 minutos; A apresentação poderá ter um ou mais artistas. Cada artista poderá inscrever quantas poesias desejar, sendo que cada inscrição será individualizada, e deverá ser formalizada via internet, com o preenchimento da ficha e o envio de um link que contenha o vídeo da apresentação, visualização aberta ou fechada, com figurino, cenários, material cênico, trilha e efeitos sonoros que serão utilizados na apresentação, acompanhada do texto da poesia. As que forem classificadas para Mostra deverão apresentar autorização para sua utilização na gravação de material de divulgação do evento. O modelo da autorização será enviado, quando da confirmação da participação do trabalho artístico na Mostra. Os arquivos enviados junto a cada formulário de inscrição não serão devolvidos em qualquer hipótese, passando a integrar o acervo do ENARTE. MÚSICA A apresentação deve constar de canções com temática espírita, com melodia e letra ou somente instrumental. A apresentação poderá ser individual (solo) ou coletiva (duo, banda, coral, etc). Pela sua duração, a apresentação deverá se enquadrar em uma das duas categorias:. Apresentações de até 10 minutos.. apresentações de até 20 minutos.. apresentação de até 30 minutos. Cada artista ou grupo poderá inscrever uma ou mais apresentações em qualquer categoria, Cada inscrição será formalizada via internet, com o preenchimento da ficha de inscrição e o envio do link do aúdio/vídeo com a(s) música(s), acompanhado de arquivo de texto da(s) letra(s).

6 Se a apresentação tiver elementos cênicos de performance, dança ou teatro, ou uso de objetos cênicos, deverá ser enviado link do vídeo. As apresentações que forem selecionadas para o ENARTE deverão apresentar autorização para sua utilização no material de divulgação do evento. O modelo da autorização será enviado, quando a apresentação for selecionada para o ENARTE. O formulário de inscrição deverá estar devidamente preenchido, respeitando se o prazo máximo de inscrição, dia Os arquivos enviados junto ao formulário de inscrição não será devolvido em qualquer hipótese, passando a integrar o acervo do ENARTE. ARTES VISUAIS Os Trabalhos em Artes Visuais deverão ter temática espírita. Para cada trabalho/obra que tiver tema/pesquisa distinta, o artista/grupo terá que preencher uma ficha de inscrição específica, o mesmo ocorrendo se os trabalhos forem de diferentes estilos/técnicas. Se o artista/grupo for inscrever, por exemplo, várias pinturas/quadros, mas cada obra tiver um tema, assunto, inspiração diferente, mesmo que o material e o recurso técnico forem o mesmo, deverá utilizar uma ficha para cada quadro/pintura; mas, se for inscrever um número maior de obras que utilizem os mesmos recursos técnicos, mas com mesmo tema, fonte de pesquisa e inspiração, poderá utilizar a mesma ficha de inscrição, descrevendo cada obra e enviando imagens detalhadas de todas. Não será permitido o uso de qualquer animal vivo, de água, purpurina, Sky paper, velas e/ou tochas acesas, lançamento de serpentinas ou qualquer tipo de material que prejudique a limpeza do local, o andamento do evento, ou coloque em risco o espaço ou demais participantes. Cada Artista ou Coletivo poderá inscrever quantos trabalhos/obras artísticas desejarem, nos diferentes estilos e/ou técnicas (Grafite, Pintura, Desenho, Escultura, Croquis, Instalações, Fotografias, outros), sendo que cada inscrição será individualizada, e deverá ser formalizada via internet, com o preenchimento da ficha e o envio da foto da obra se for bidimensional, ou de um link com o vídeo de todos os ângulos da obra se for tridimensional (esculturas, instalações). Os trabalhos que forem selecionados para Mostra deverão apresentar autorização para sua utilização na edição e gravação para material de divulgação do evento. O modelo da autorização será enviado, quando da confirmação da participação do trabalho artístico na Mostra. Os arquivos/imagens enviados junto a cada formulário de inscrição não serão devolvidos em qualquer hipótese, passando a integrar o acervo do ENARTE.

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos

MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos MOSTRA DE ARTE, CULTURA E DESIGN Regulamento para submissão de trabalhos A Mostra de Arte, Cultura e Design, propõe o debate e a reflexão sobre a democratização da Arte, da Cultura e do Design em nossa

Leia mais

Cine&Arte 2015. 2. Do Público Alvo - O Festival atenderá:

Cine&Arte 2015. 2. Do Público Alvo - O Festival atenderá: GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO DIRETORIA DE ENSINO DA REGIÃO DE ITAQUAQUECETUBA Rua Jundiaí, 84- CEP: 08577-420- Itaquaquecetuba SP. TELEFONES: 4732-9516 E-mail: deitq@educacao.sp.gov.br

Leia mais

REGULAMENTO K-POP DANCE CHALLENGE

REGULAMENTO K-POP DANCE CHALLENGE REGULAMENTO K-POP DANCE CHALLENGE I - CONDIÇÕES GERAIS 1. Este regulamento trata do concurso de dança K-POP DANCE CHALLENGE, destinado exclusivamente a covers de música pop coreana de ambos os sexos e

Leia mais

Mostra de Dança Não Competitiva. Regulamento

Mostra de Dança Não Competitiva. Regulamento Mostra de Dança Não Competitiva Regulamento Capítulo I Da organização A Mostra de Dança não competitiva do Dança em Cena 2017 será realizada nos dias 2, 3 e 4 de junho de 2017. O evento tem o apoio cultural

Leia mais

ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL

ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL ANEXO D REGULAMENTO DO SARAU CULTURAL I- DISPOSIÇÕES GERAIS O Sarau Cultural do Instituto Federal do Triângulo Mineiro - IFTM - Campus Uberlândia é um evento cultural planejado para discutir literatura,

Leia mais

REGULAMENTO. Capitulo I - da organização

REGULAMENTO. Capitulo I - da organização REGULAMENTO A Mostra de dança infantil Pequenos Notáveis, objetiva a dança infantil contribuindo no seu crescimento artístico onde as academias poderão apresentar seus trabalhos desenvolvidos especialmente

Leia mais

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento

Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia. Regulamento Jornal O País Concurso Repórter por 1 dia Regulamento 1. Promoção 1.1 O Repórter por um Dia é promovido pelo Jornal OPAÍS como parte integrante do Projeto de promoção e lançamento d OPAÍS diário. Os principais

Leia mais

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP

10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP 10º FETUSC Festival Estudantil 2016 Mostra Estudantil Mostra de Cenas Curtas Universidade do Sagrado Coração Bauru/SP REGULAMENTO I Dos Objetivos: 01) O 10º FETUSC, Festival Estudantil de Teatro é uma

Leia mais

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento

2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim - Arte, Dança e Entretenimento Dias 17, 18 e 19 de Junho de 2016 Mostra Competitiva e Mostra Avaliada Regulamento O 2º Festival de Inverno de Mogi Mirim Arte, Dança

Leia mais

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida.

b - Não serão aceitas inscrições cuja ficha não esteja devidamente preenchida. REGULAMENTO ORGANIZAÇÃO O 7º Festival de Curtas é uma idealização e realização da Área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias da Escola Técnica Machado de Assis. O 7º Festival de Curta é uma mostra

Leia mais

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas

MOSTRA CÊNICA. ResistênciaS. Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas MOSTRA CÊNICA ResistênciaS Edital nº 001/2016 Seleção de Propostas Artísticas Espetáculos Teatrais, Performances e Cenas Curtas I DO OBJETO 1.1. A MOSTRA CÊNICA é uma mostra teatral não-competitiva de

Leia mais

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

MOSTRA DE CINEMA INDEPENDENTE DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO A Mostra Audiovisual de Filmes Independentes de São José do Rio Preto tem por finalidade promover a troca de experiências entre artistas e público, um contato direto com as obras produzidas na cidade,

Leia mais

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro

Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro Edital de Inscrição do ECAET Encontro capixaba de estudantes de teatro A Rede Imanemo de produção torna ao público as condições gerais para a inscrição no 4º Ecaet Presente neste regulamento. 1.0 DA REALIZAÇÃO

Leia mais

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO

EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO EDITAL PARA SELEÇÃO DE ESPETÁCULOS TEATRAIS 2º FELT FESTIVAL LIVRE DE TEATRO SANTO ANDRÉ SP 2017 REGULAMENTO 1. APRESENTAÇÃO 1.1. O Coletivo Livre de Teatro - Núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro coletivo

Leia mais

REGULAMENTO. O Festival tem a ED produções Eventos como produção, organização e responsável pelo evento.

REGULAMENTO. O Festival tem a ED produções Eventos como produção, organização e responsável pelo evento. REGULAMENTO O Festival de Dança de Manaus, objetiva a dança, o desempenho e a interpretação coreográfica oferecendo a real oportunidade de crescimento das modalidades Jazz, Contemporâneo, Danças Urbanas,

Leia mais

EDITAL 008/2016 REGULAMENTO DO I ENCONTRO DE VOZES DE PONTA GROSSA

EDITAL 008/2016 REGULAMENTO DO I ENCONTRO DE VOZES DE PONTA GROSSA EDITAL 008/2016 REGULAMENTO DO I ENCONTRO DE VOZES DE PONTA GROSSA A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Instituto Sua Voz, com o objetivo

Leia mais

III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA

III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO REGULAMENTO DO SEGMENTO DANÇA O III FESTIVAL CULTURAL DE COLINAS E REGIÃO - Segmento de DANÇA será de gênero Dança Urbana (Dança de rua), Clássica e Moderna, sendo

Leia mais

CHAMADA PÚBLICA FUNDAÇÃO RTVE/TV UFG 002/2013 DIA MUNDIAL DO ROCK

CHAMADA PÚBLICA FUNDAÇÃO RTVE/TV UFG 002/2013 DIA MUNDIAL DO ROCK CHAMADA PÚBLICA FUNDAÇÃO RTVE/TV UFG 002/2013 Fundação Rádio e Televisão Educativa e Cultural UFG DIA MUNDIAL DO ROCK A DIREÇÃO DA FUNDAÇÃO RTVE, A GERÊNCIA GERAL, DE IMAGEM E DE PRODUÇÃO E AS COORDENAÇÕES

Leia mais

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO-GROSSENSE 2016 REGULAMENTO

25º SALÃO JOVEM ARTE MATO-GROSSENSE 2016 REGULAMENTO 25º SALÃO JOVEM ARTE MATO-GROSSENSE 2016 REGULAMENTO CRONOGRAMA 28/01 Lançamento do Regulamento 28/01 a 20/03 Inscrições 21/03 a 24/03 Seleção dos participantes 25/03 a 05/04 - Envio das obras 13/04 a

Leia mais

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM

FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC MOSTRA COMPETITIVA DE CURTA METRAGEM REGULAMENTO DISPOSIÇÕES GERAIS: 1. Organização: A primeira edição do FESTIVAL DE CURTAS DO GRANDE ABC Arco- Íris InCena é organizado

Leia mais

As Seletivas Estaduais, Municipais e o 15 FIH2 Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, tem a Dance & Concept Brasil na organização geral.

As Seletivas Estaduais, Municipais e o 15 FIH2 Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, tem a Dance & Concept Brasil na organização geral. Objetivos da Seletiva Municipal Curitiba Valorizar a cultura local e difusão da modalidade. Criar um ambiente agradável e de qualidade para os grupos e expectadores. Fortalecer a formação de plateia e

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017

REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 Realização REGULAMENTO FIT 2017 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 6 a 15 de julho de 2017 1. - Apresentação A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto e o Sesc São Paulo realizam,

Leia mais

REGULAMENTO. O Festival tem a ED produções Eventos como produção, organização e responsável pelo evento.

REGULAMENTO. O Festival tem a ED produções Eventos como produção, organização e responsável pelo evento. REGULAMENTO O II Festival de Dança de Manaus, objetiva a dança, o desempenho e a interpretação coreográfica oferecendo a real oportunidade de crescimento das modalidades Jazz, Contemporâneo, Danças Urbanas,

Leia mais

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016

SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016 SHOW DE TALENTOS COLÉGIO AGOSTINIANO SÃO JOSÉ 2016 APRESENTAÇÃO O Evento "Show de Talentos 2016" tem por objetivo descobrir novos talentos no Colégio Agostiniano São José, divulgar habilidades artísticas,

Leia mais

III IFIDEVIDULA FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES 2016 REGULAMENTO

III IFIDEVIDULA FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES 2016 REGULAMENTO III IFIDEVIDULA FESTIVAL UNIVERSITÁRIO DE VIDEOCLIPES 2016 REGULAMENTO I - DO FORMATO E OBJETIVO DO FESTIVAL: O III IFIDEVIDULA é um Festival Universitário de Videoclipes, organizado pelo Curso de Cinema

Leia mais

II Festival Artístico La Salle Toledo

II Festival Artístico La Salle Toledo II Festival Artístico La Salle Toledo O II Festival Artístico La Salle é promovido pelo Colégio La Salle de Toledo por meio de sua Coordenação Geral em parceria com as disciplina de Música e Artes, e é

Leia mais

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC PRÓ- REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO SETOR ARTE E CULTURA

UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC PRÓ- REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO SETOR ARTE E CULTURA UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE - UNESC PRÓ- REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO, PESQUISA E EXTENSÃO SETOR ARTE E CULTURA REGULAMENTO A Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Universidade

Leia mais

Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016

Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016 Manual de inscrições para bolsistas 47º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão 2016 Realização Fundação OSESP A 47ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, cujo

Leia mais

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI

PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI PREFEITURA MUNICIPAL DE NITERÓI SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA FUNDAÇÃO DE ARTE DE NITERÓI CHAMADA PÚBLICA Nº 01/2015 Chamada Pública para Publicação de Artigos e Ensaios A Prefeitura Municipal de Niterói,

Leia mais

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança.

Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Mostra Infantil Realizando Sonhos Mostra Comentada de Dança. Regulamento Art.1 Da Realização 1.1 A Mostra Infantil Realizando Sonhos será realizada nos dias 08 e 09 de Outubro de 2016, no Teatro Municipal

Leia mais

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA

REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA REGULAMENTO 2ª EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA COLETIVA DE IMBITUBA A Superintendência de Cultura (SECULT), no uso de suas atribuições, torna público o Regulamento da 2ª Exposição Fotográfica Coletiva de Imbituba,

Leia mais

MOSTRA SERGIPANA DE MÚSICA ANO 14 Sescanção 2013 REGULAMENTO

MOSTRA SERGIPANA DE MÚSICA ANO 14 Sescanção 2013 REGULAMENTO MOSTRA SERGIPANA DE MÚSICA ANO 14 Sescanção 2013 REGULAMENTO I Promoção e realização: O SESCANÇÃO 2013 Mostra Sergipana de Música, ano 14, é uma realização sem fins lucrativos do Serviço Social do Comércio

Leia mais

15/10 Teatro UniÍtalo São Paulo/SP

15/10 Teatro UniÍtalo São Paulo/SP Regulamento I A Mostra Art. 1º - A NOITE É UMA CRIANÇA 1ª Mostra de Dança Infantil de São Paulo será realizada no dia 15 de outubro de 2017, no, na cidade de. Art. 2º - Poderão apresentar-se na Mostra

Leia mais

1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia.

1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia. 3º Concurso de Fotografia Ajustes Água REGULAMENTO: 1. Ao realizar o 3º Concurso de Fotografia, a Ajustes objetiva promover o gosto pela fotografia. 2. O 3º Concurso de Fotografia da Ajustes tem por tema:

Leia mais

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM

RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM RETIFICAÇÃO DO EDITAL PARA O I FESTIVAL DE MÚSICA DO UNIPAM O Centro Universitário de Patos de Minas, no uso de suas atribuições legais, considerando a prerrogativa de alterar a bem do interesse público

Leia mais

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO

CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL REGULAMENTO REGULAMENTO CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL 2017/2018 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 01 (um)

Leia mais

CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS

CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS CONCURSO CULTURAL 12º ANIVERSÁRIO CONFRARIA DAS IDÉIAS ONG CONFRARIA DAS IDÉIAS CNPJ/SP 11.036.140/0001-36 REGULAMENTO Este concurso possui caráter exclusivamente cultural, não havendo qualquer modalidade

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO 2017

REGULAMENTO CONCURSO 2017 REGULAMENTO 2017 CAPÍTULO I ORGANIZAÇÃO Compete à Comissão Organizadora toda a organização do Enesdança 2017 nos aspectos técnicos e administrativos. CAPÍTULO II INSCRIÇÃO I. Do período de inscrição II.

Leia mais

REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO

REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO REGULAMENTO III FESTIVAL DE TEATRO REGIONAL - III FESTEJO I - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS Art. 1º - Este Regulamento estabelece normas para a participação no III Festival de Teatro Regional, que terá início

Leia mais

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores

Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores Prêmio Planeta Casa 2012 Regulamento categoria Design de interiores O Prêmio Planeta Casa 2012 busca valorizar empresas, organizações da sociedade civil e profissionais das áreas de arquitetura, design,

Leia mais

Concurso de Dança Regulamento. Cada escola/academia poderá inscrever até 3 (três) candidatos/grupos com nomes diferentes

Concurso de Dança Regulamento. Cada escola/academia poderá inscrever até 3 (três) candidatos/grupos com nomes diferentes Concurso de Dança Regulamento INFORMAÇÕES IMPORTANTES PARA O PROCESSO DE INSCRIÇÃO As inscrições deverão ser feitas exclusivamente pelo site do Festival de dança, "Verão a Dançar" www.madeiradancefest.com,

Leia mais

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE PERNAMBUCO CAMPUS CABO DE SANTO AGOSTINHO EDITAL Nº 012/2016 CONCURSO DE FOTOGRAFIA II SEMANA DE MEIO

Leia mais

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO REGULAMENTO FIT 2016 FESTIVAL INTERNACIONAL DE TEATRO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO 1. Apresentação 1.1 A Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto realiza no período de 07 a 16 de julho de 2016, a 16ª

Leia mais

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017

CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 CHAMAMENTO PÚBLICO 2017 A Associação Projeto Brasileiro de Dança - APBD e a Companhia de Danças de Diadema, contempladas pelo ProAC Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de SP e

Leia mais

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA

DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA DIVISÃO DE QUALIDADE DE VIDA GERÊNCIA EXECUTIVA DE CULTURA Seleção de projetos culturais 2 1. INTRODUÇÃO 1.1 O programa Domingo na Paulista - é realizado pelo Serviço Social da Indústria Departamento Regional

Leia mais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais

Fomenta Cultura Mostra de Artes Visuais Fomenta Cultura - 2017 Mostra de Artes Visuais Mostras inéditas de arte contemporânea e popular, compostas por exposições individuais e coletivas de artistas residentes em Minas Gerais, em início de trajetória

Leia mais

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016

Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 Conservatório Estadual de Música Lobo de Mesquita EDITAL ANO 2016 DO OBJETIVO Art 1º - O concurso tem como objetivo promover a cultura musical, valorizando os alunos enquanto artistas, compositores e intérpretes.

Leia mais

Promoção de Exportações e Investimentos; irá promover o Concurso BtoBe, na categoria única Empreendedor de Moda.

Promoção de Exportações e Investimentos; irá promover o Concurso BtoBe, na categoria única Empreendedor de Moda. REGULAMENTO - PROJETO BTOBE 1. APRESENTAÇÃO A entidade ABIT Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, com sede nesta Capital do Estado de São Paulo, na Rua Marquês de Itu, nº 968, Vila

Leia mais

REGULAMENTO MOSTRA DE DANÇA 2014

REGULAMENTO MOSTRA DE DANÇA 2014 REGULAMENTO MOSTRA DE DANÇA 2014 1. Apresentação A quarta edição do Conexão Dança tem o intuito de propiciar a tantos bailarinos e coreógrafos talentosos de Sinop e região a possibilidade de apresentarem

Leia mais

4) Declaração de Cessão de Uso de Imagem devidamente preenchida (Anexo 2).

4) Declaração de Cessão de Uso de Imagem devidamente preenchida (Anexo 2). CHAMADA PÚBLICA 08/2016 A Universidade Regional do Cariri URCA, através da Pró-reitoria de Extensão - PROEX e do Geopark Araripe G.A torna público o I Concurso de Fotografia com a temática: As Leguminosas

Leia mais

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013

2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E 2º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2013 REGULAMENTO 1. O 2 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO

Leia mais

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NO II SARAU EM LIBRAS DA UFOPA

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NO II SARAU EM LIBRAS DA UFOPA REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHO NO II SARAU EM LIBRAS DA UFOPA O Sarau em Libras é um evento cultural pensado para promover a valorização da cultura surda. A segunda edição do evento envolverá apresentações

Leia mais

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu

Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu Edital Concurso Cultural de Pintura em Tela 7º Festival Regional do Umbu 1. PROMOÇÃO E REALIZAÇÃO 1.1 A Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá (COOPERCUC), promove durante o 7º Festival

Leia mais

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC

REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC REGULAMENTO - 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC O 4º FESTIVAL DE CULTURA E ARTE DO GRANDE ABC têm como foco promover o intercâmbio cultural das mais variadas modalidades e linguagens artísticas

Leia mais

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares

REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL Capítulo I Da Finalidade. Capítulo II Das Disposições Preliminares REGULAMENTO GERAL CONCURSO DE CARTÕES DE NATAL - 2016 Capítulo I Da Finalidade Art. 1º - O Concurso Nacional de Cartões de Natal tem por finalidade escolher 10 (dez) trabalhos para ilustração de Cartões

Leia mais

1.3. Quem promove o Festival é a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Feira de Santana/BA.

1.3. Quem promove o Festival é a Paróquia Nossa Senhora das Graças, Feira de Santana/BA. Regulamento 1. SOBRE O FESTIVAL 1.1. O 1º FÉ EM CANÇÃO FESTIVAL DE MÚSICA CATÓLICA, denominado neste como Fé Em Canção, é realizado pela PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS FEIRA DE SANTANA/BA, com o objetivo

Leia mais

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação

OBJETIVO REGULAMENTO. 1. Da Participação OBJETIVO O Prêmio mantra Brasil Design de Interiores tem por objetivo oferecer aos participantes o reconhecimento aos seus trabalhos e destaque no mercado. Com esta iniciativa queremos divulgar a diversidade

Leia mais

I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE

I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE EDITAL nº 01/2015 1. ORGANIZAÇÃO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO I MOSTRA ARTE E SUSTENTABILIDADE A I Mostra Arte e Sustentabilidade é uma exposição de trabalhos artísticos, sem fins lucrativos, produzida e dirigida

Leia mais

IX ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA LIMA 02, 03, 04 E 05 DE MAIO DE 2013 NOVIDADE: CURSOS (EM BREVE SERÃO DIVULGADOS) REGULAMENTO PREMIAÇÕES

IX ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA LIMA 02, 03, 04 E 05 DE MAIO DE 2013 NOVIDADE: CURSOS (EM BREVE SERÃO DIVULGADOS) REGULAMENTO PREMIAÇÕES 1 IX ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA LIMA 02, 03, 04 E 05 DE MAIO DE 2013 PRODUÇÃO ATELIER DA DANÇA PRODUÇÕES E EVENTOS NOVIDADE: CURSOS (EM BREVE SERÃO DIVULGADOS) REGULAMENTO O IX ENCONTRO DE DANÇA DE NOVA

Leia mais

RIO GRANDE EM DANÇA Dia Internacional da Dança

RIO GRANDE EM DANÇA Dia Internacional da Dança RIO GRANDE EM DANÇA REGULAMENTO 1. Apresentação O projeto Rio Grande em Dança foi desenvolvido, por professores de Educação Física que atuam na Universidade Federal do Rio Grande, no sentido de inserir

Leia mais

REGULAMENTO. I Promoção e realização:

REGULAMENTO. I Promoção e realização: REGULAMENTO I Promoção e realização: A Mostra Sergipana de Música Sescanção 20 anos é uma realização sem fins lucrativos do Serviço Social do Comércio Sesc em Sergipe, entidade integrante do Sistema Fecomércio

Leia mais

2.2 Os 5 (cinco) trabalhos premiados na seleção dos dias 25 e 26 de setembro deverão se apresentar também nos dias 27 e 28 de setembro de 2014.

2.2 Os 5 (cinco) trabalhos premiados na seleção dos dias 25 e 26 de setembro deverão se apresentar também nos dias 27 e 28 de setembro de 2014. O Presidente do Sindicato dos Profissionais da Dança do Rio de Janeiro, Caio Nunes, no uso de suas atribuições, torna público para conhecimento dos interessados, o presente edital de seleção de obras coreográficas

Leia mais

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural.

EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. EDITAL CONCURSO CALENDÁRIO 2017 da UFRR - Roraima contemporâneo: cenário cultural. A Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Roraima (COORDCOM/UFRR) torna público o Concurso Cultural

Leia mais

44º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DE NOVA PETRÓPOLIS - RS. 15 a 31 de julho de Praça da República

44º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DE NOVA PETRÓPOLIS - RS. 15 a 31 de julho de Praça da República 44º FESTIVAL INTERNACIONAL DE FOLCLORE DE NOVA PETRÓPOLIS - RS 15 a 31 de julho de 2016 - Praça da República Realização: Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis e Prefeitura

Leia mais

Jazz, Ballet, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Dança do Ventre, Dança Moderna, Hip-Hop, Dança Afro, Dança Cigana, Flamenco e Sapateado.

Jazz, Ballet, Dança de Salão, Dança Contemporânea, Dança do Ventre, Dança Moderna, Hip-Hop, Dança Afro, Dança Cigana, Flamenco e Sapateado. Mostra de Dança Dia 29 de Abril de 2017 de 16 as 19hs Local: Itaipu MultiCenter/Niterói Inscrições: até 10 de Abril vagas limitadas ou até o preenchimento das vagas Regulamento 1.1 - Categoria Idade: a

Leia mais

Prêmio Recife de Empreendedorismo

Prêmio Recife de Empreendedorismo REGULAMENTO DO CONCURSO SOCIOCULTURAL DE EMPREENDEDORISMO Prêmio Recife de Empreendedorismo Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016 1. O Concurso Social denominado Prêmio Recife de Empreendedorismo 2016

Leia mais

REGULAMENTO. Competitiva Olhares Brasil de Longa Metragem para filmes de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 2 anos.

REGULAMENTO. Competitiva Olhares Brasil de Longa Metragem para filmes de brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil há pelo menos 2 anos. REGULAMENTO I. DISPOSIÇÕES GERAIS 1. A 1ª. edição do Festival Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba é organizada pela produtora Grafo Audiovisual. O Festival acontecerá na cidade de Curitiba,

Leia mais

V MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO

V MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO V MOSTRA DE DANÇA GUIDO VIARO REGULAMENTO 1. DA ORGANIZAÇÃO, DA PROMOÇÃO E DA REALIZAÇÃO A V Mostra de Dança Guido Viaro é uma realização do Centro Estadual de Capacitação em Artes Guido Viaro, a quem

Leia mais

PREFEITURA DE SÃO LUÍS

PREFEITURA DE SÃO LUÍS PREFEITURA DE SÃO LUÍS SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA SECULT CHAMADA PÚBLICA Nº 3 PARA SELEÇÃO DE OBRAS AO PRÊMIO ATELIÊ 2016 VI SALÃO DE ARTES VISUAIS DE SÃO LUÍS A Prefeitura Municipal de São Luís,

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015

REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015 REGULAMENTO CONCURSO DE FOTOGRAFIA AMADOR Cacique Doble Semana da Pátria 2015 SUSTENTABILIDADE: Meu jeito de ver o mundo APRESENTAÇÃO O Concurso de Fotografia Amador SUSTENTABILIDADE: Meu jeito de ver

Leia mais

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE

UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO E CULTURA EDITAL PARA A REALIZAÇÃO DAS INSCRIÇÕES FESTIVAL DE ARTE DA UPE A Universidade de Pernambuco (UPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Extensão

Leia mais

ARTES - 1º AO 5º ANO

ARTES - 1º AO 5º ANO 1 Ano Artes Visuais 1 Bimestre O fazer artístico do aluno desenho, pintura, dobradura, colagem e modelagem. Competências/Habilidades Reconhecimento e utilização dos elementos da linguagem visual; Música

Leia mais

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC

CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC CENTRO DE ENSINO SUPERIOR E DESENVOLVIMENTO CESED FACISA/FCM/ESAC EDITAL Nº. 34 /2016 PROCESSO SELETIVO BOLSA DE ESTUDO INTERNACIONAL CESED/SANTANDER 1. A Diretora-Presidente do CESED, no uso de suas atribuições

Leia mais

30/08 A 04/09 TEATRO DO CIC / FLORIANÓPOLIS / SC

30/08 A 04/09 TEATRO DO CIC / FLORIANÓPOLIS / SC 30/08 A 04/09 TEATRO DO CIC / FLORIANÓPOLIS / SC I O Evento Art. 1º - O PRÊMIO DESTERRO - 7º Festival de Dança de Florianópolis ocorrerá no período de 30 de agosto a 04 de setembro de 2016, no Teatro Ademir

Leia mais

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II:

ARTES CÊNICAS Cenografia: Segunda-feira 16h55 às 18h30 14 vagas Dramaturgia I: Segunda-feira 18h35 às 20h10 15 vagas Dramaturgia II: ARTES CÊNICAS Cenografia: A disciplina trabalhará a criação da cenografia para um espetáculo teatral. Desenvolverá os processos de análise dramatúrgica, pesquisa sobre as especificidades do texto teatral,

Leia mais

REGULAMENTO DO GRUPO DE DANÇA UNIBAVE DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO I

REGULAMENTO DO GRUPO DE DANÇA UNIBAVE DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO I REGULAMENTO DO GRUPO DE DANÇA UNIBAVE Aprovado pelo CAS Resolução nº 130/2016 REGULAMENTO DO GRUPO DE DANÇA UNIBAVE DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES CAPÍTULO I Art. 1º. Este Regulamento disciplina a organização,

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CONCURSO NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO, PROMOVIDO PELO CONSULADO- GERAL DO BRASIL EM TÓQUIO 1. O Concurso NOVOS TALENTOS CINEMA E VÍDEO consiste em um concurso de filmes

Leia mais

LEIA O REGULAMENTO E INSCREVA-SE!

LEIA O REGULAMENTO E INSCREVA-SE! LEIA O REGULAMENTO E INSCREVA-SE! I Festival Católico de Artes REGULAMENTO GERAL 1. OBJETIVO 1.1. O FESTIVAL CATÓLICO DE ARTES organizado pela Pastoral da Juventude - Arautos da Paróquia São Geraldo tem

Leia mais

EDITAL INTERNO Nº 002/2012

EDITAL INTERNO Nº 002/2012 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO RIO DE JANEIRO COORDENAÇÃO DE EXTENSÃO DO CAMPUS RIO DE JANEIRO EDITAL INTERNO Nº 002/2012 I CONCURSO A EXPRESSÃO DA ARTE NO

Leia mais

1.7 Os artistas participantes do programa de exposição NOVAS POÉTICAS 2016 deverão concordar com a possibilidade de venda das obras selecionadas.

1.7 Os artistas participantes do programa de exposição NOVAS POÉTICAS 2016 deverão concordar com a possibilidade de venda das obras selecionadas. 1. Inscrição 1.1 As inscrições serão gratuitas e estão habilitados a participar desta convocatória estudantes matriculados em Instituições de Ensino Brasileiras com curso correspondente a área de Artes

Leia mais

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO

7º SERCINE FESTIVAL SERGIPE DE CINEMA E VÍDEO REGULAMENTO A Cacimba de Cinema e Vídeo, organização sem fins lucrativos que promove ações de cunho educativo, formação de público e produção na área do audiovisual, traz a público a realização da 6ª Edição do Sercine

Leia mais

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014

3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 3º CONCURSO DE REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 REGULAMENTO 1. O 3 Concurso Estudantil REDAÇÃO, FOTOGRAFIA E VÍDEO IFB CAMPUS SÃO SEBASTIÃO 2014 foi instituído pela direção do

Leia mais

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016

REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 REGULAMENTO PARA O PROJETO LABORATÓRIO DA CENA FUNARTE FUNARTE MG 2016 INTRODUÇÃO A Fundação Nacional de Artes/Funarte, entidade vinculada ao Ministério da Cultura/MINC, torna público que, no período de

Leia mais

Regulamento Encontro Gospel

Regulamento Encontro Gospel Regulamento Encontro Gospel COMISSÃO DAS IGREJAS DE SANTAROSA Coordenador e Redator: Sanderson Belo Peres Secretário: Tiago Monteiro Neves Conselho Editorial: Willian Gonçalves, Volnei Schwartzhaupt, João

Leia mais

REGULAMENTO. 1. DO TEMA 1.1. O tema a ser desenvolvido é Proteja nossas crianças e adolescentes.

REGULAMENTO. 1. DO TEMA 1.1. O tema a ser desenvolvido é Proteja nossas crianças e adolescentes. 3º CONCURSO CULTURAL 18 DE MAIO O 3º Concurso Cultural 18 de Maio promovido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, por meio do CREAS Centro de Referência Especializado de Assistência

Leia mais

X TROFÉU OMAR Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos do município de Três de Maio.

X TROFÉU OMAR Público Alvo: Alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Cursos Técnicos do município de Três de Maio. X TROFÉU OMAR 2012 Num filme o que importa não é a realidade, mas o que dela possa extrair a imaginação Charles Chaplin Promoção: Grêmio Estudantil SETREM (GESE). Modalidade: Curtas-metragens. Público

Leia mais

EDITAL DE SELEÇAO Nº 001/2012

EDITAL DE SELEÇAO Nº 001/2012 EDITAL DE SELEÇAO Nº 001/2012 O Conselho Geral da Juventude Evangélica Luterana do Brasil JELB, da gestão 2011-2012, torna pública a abertura das inscrições para seleção de bandas e/ou grupos musicais

Leia mais

XXXIII Semana da Química, Ciência e Cultura: Da Federal de Química ao IFRJ: 70 anos de excelência ATIVIDADES CULTURAIS REGULAMENTO GERAL

XXXIII Semana da Química, Ciência e Cultura: Da Federal de Química ao IFRJ: 70 anos de excelência ATIVIDADES CULTURAIS REGULAMENTO GERAL XXXIII Semana da Química, Ciência e Cultura: Da Federal de Química ao IFRJ: 70 anos de excelência DA FINALIDADE ATIVIDADES CULTURAIS REGULAMENTO GERAL Art. 1º - As atividades culturais têm a finalidade

Leia mais

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO

EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO EDITAL DE CONCURSO FOTOGRAFICO DA ABCRED TEMA: EMPREENDEDORISMO COM MICROCRÉDITO A organização deste CONCURSO FOTOGRÁFICO é da ABCRED Associação Brasileira de Entidades Operadoras de Microcrédito e Microfinanças,

Leia mais

I Mostra Fotográfica da Enfermagem UFCSPA Olhares da Enfermagem

I Mostra Fotográfica da Enfermagem UFCSPA Olhares da Enfermagem I Mostra Fotográfica da Enfermagem UFCSPA A Enfermagem é uma arte; e para realizá-la como arte, requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso, quanto a obra de qualquer pintor ou escultor;

Leia mais

REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI

REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI REGULAMENTO CONCURSO DE DANÇA COLEGIO REGINA MUNDI O CONCURSO DE DANÇA DO COLÉGIO REGINA MUNDI TÊM COMO OBJETIVO DIVULGAR, DIFUNDIR E MOTIVAR OS ALUNOS NA PRATICA DA DANÇA, ATRAVÉS DAS APRESENTAÇÕES E

Leia mais

2.2 Estruturar ação de oficina de integração com gestores, trabalhadores, usuários e familiares da RAPS, redes de saúde e rede intersetorial.

2.2 Estruturar ação de oficina de integração com gestores, trabalhadores, usuários e familiares da RAPS, redes de saúde e rede intersetorial. Ministério da Saúde Secretaria de Atenção à Saúde Departamento de Ações Programáticas e Estratégicas Coordenação Geral de Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas. II Chamada para Seleção de Redes Visitantes

Leia mais

Projeto Direito e Fotografia ANTROPOFÁGICAS - RETRATOS DA AMÉRICA LATINA Maio Agosto de 2013 Goiânia, GO. EDITAL PARA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA

Projeto Direito e Fotografia ANTROPOFÁGICAS - RETRATOS DA AMÉRICA LATINA Maio Agosto de 2013 Goiânia, GO. EDITAL PARA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA Projeto Direito e Fotografia ANTROPOFÁGICAS - RETRATOS DA AMÉRICA LATINA Maio Agosto de 2013 Goiânia, GO. EDITAL PARA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA 1. Objetivo 1.1. Este edital tem por objetivo selecionar fotografiar

Leia mais

SELEÇÃO PÚBLICA PARA RESIDÊNCIA POLO CARIOCA DE CIRCO CIA. UP LEON. Inscrições Abertas!

SELEÇÃO PÚBLICA PARA RESIDÊNCIA POLO CARIOCA DE CIRCO CIA. UP LEON. Inscrições Abertas! Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura apresentam SELEÇÃO PÚBLICA PARA RESIDÊNCIA POLO CARIOCA DE CIRCO CIA. UP LEON Inscrições Abertas! De 03 de Dezembro a 14 de Janeiro

Leia mais

FESTIVAL CULTURAL UTFPR 2011 UM PROJETO DAS ALUNAS DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS LONDRINA

FESTIVAL CULTURAL UTFPR 2011 UM PROJETO DAS ALUNAS DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS LONDRINA FESTIVAL CULTURAL UTFPR 2011 UM PROJETO DAS ALUNAS DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAMPUS LONDRINA REALIZAÇÃO: DISCENTES DO 6 PERÍODO DO CURSO DE TECNOLOGIA EM ALIMENTOS FERNANDA PÉRICO ALVES

Leia mais

O 15 FIH2 Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, tem a Dance & Concept Brasil na organização geral.

O 15 FIH2 Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba, tem a Dance & Concept Brasil na organização geral. O 15 FIH2 Festival Internacional de Hip Hop de Curitiba objetiva a dança, a performance e a interpretação coreográfica oferecendo a real oportunidade de crescimento desta modalidade através de intercâmbios

Leia mais

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital

CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital CURSO DE APERFEIÇOAMENTO ACESSIBILIDADE CULTURAL: ARTICULAÇÕES E REFLEXÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Edital O grupo de pesquisa Núcleo de Estudos em Formação Docente, Tecnologias e Inclusão (NEFTI) torna

Leia mais

FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL FICHA DE INSCRIÇÃO

FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL FICHA DE INSCRIÇÃO FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE REGULAMENTO GERAL E FICHA DE INSCRIÇÃO 2 REGULAMENTO GERAL FESTIVAL ESTADUAL NOSSA ARTE CAPÍTULO I Dos Objetivos Art. 1º - Promover a arte através de apresentações e exposições

Leia mais

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos.

EDITAL Podem participar do processo de seleção artistas de todas as nacionalidades, maiores de 18 anos. EDITAL 2017 Aberto para interessados em expor seus trabalhos no Espaço Glauco Pinto de Morais do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (MAVRS), em Passo Fundo, RS. 1. PARTICIPAÇÃO 1.1 A seleção é aberta

Leia mais

DO FOLE PRODUÇÕES Festival Forró de Verdade

DO FOLE PRODUÇÕES Festival Forró de Verdade A DO FOLE PRODUÇÕES, torna pública a realização do concurso para premiação de obras musicais inéditas, conhecido pela chancela de Festival Forró de Verdade e a expedição do presente regulamento como apoio

Leia mais