Introdução ao Nokia N9

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Introdução ao Nokia N9"

Transcrição

1 Introdução ao Nokia N9 Edição 1

2 2 Mapas e navegação Mapas e navegação Mapas Acerca do Mapas Os Mapas mostram-lhe o que pode encontrar nas imediações e guiam-no até onde pretende ir. Encontre cidades, ruas e locais de interesse. Planeie o seu trajecto. Encontre o caminho com orientações detalhadas. Alguns serviços podem não estar disponíveis em todos os países e podem ser fornecidos apenas em idiomas seleccionados. Estes serviços podem estar dependentes da ligação à rede. Para mais informações, contacte o seu fornecedor de serviços de rede. O conteúdo dos mapas digitais pode por vezes ser impreciso e incompleto. Nunca dependa exclusivamente do conteúdo ou serviço para as comunicações essenciais, como, por exemplo, para emergências. Alguns conteúdos são gerados por terceiros e não pela Nokia. Os conteúdos podem ser imprecisos e estão sujeitos à disponibilidade. Visualizar a sua localização e o mapa Visualize a sua localização actual no mapa e navegue em mapas de diversas cidades e países. indica a sua localização actual, caso esteja disponível. Caso a sua localização actual não esteja disponível, indica a sua última localização conhecida. Navegar no mapa 1 Arraste o mapa com o dedo. Por predefinição, o mapa está orientado para norte. 2 Também pode utilizar dois dedos para rodar o mapa.

3 Mapas e navegação 3 Para activar a rotação com dois dedos, escolha do mapa com dois dedos. Visualizar a sua localização actual Escolha no mapa. > Definições e active Rotação Se procurar ou navegar até uma localização e visualizar os detalhes acerca da localização, são apresentadas as informações da localização que está a visualizar. Para voltar a visualizar a sua localização actual ou para visualizar informações acerca da sua localização actual, escolha. Ampliar ou reduzir Para ampliar, toque duas vezes no mapa ou coloque dois dedos no mapa e deslize -os afastando-os. Para reduzir, deslize os dedos juntando-os. Sugestão: Também pode utilizar a barra de zoom. Para apresentar a barra nas várias vistas, escolha > Definições e active Barra de zoom. Se navegar até uma área não coberta pelos mapas de ruas que estão armazenados no telemóvel e tiver um ligação de dados activa, os novos mapas de ruas são descarregados automaticamente. Os novos mapas de ruas também são descarregados se efectuar a actualização para a versão mais recente da aplicação Mapas. A cobertura dos mapas varia consoante o país e região. Alterar o aspecto do mapa Visualize o mapa em modos diferentes, para identificar facilmente a sua localização.

4 4 Mapas e navegação Escolha e uma das seguintes opções: Mapa Na vista de mapa standard, detalhes como os nomes de localizações ou números das auto-estradas são de fácil leitura. Satélite Para obter uma vista realística detalhada, utilize as imagens de satélite. Terreno Visualize rapidamente, por exemplo, o tipo de piso quando está a viajar fora da estrada. Transportes públicos Visualize serviços de transporte público seleccionados, como linhas de metro, autocarros ou eléctricos. Modo 3D Para uma vista mais realística, altere a perspectiva do mapa. Modo nocturno Escureça as cores do mapa. Quando viajar de noite, é mais fácil ler o mapa neste modo. Marcos 3D Visualize edifícios importantes e atracções no mapa. As opções e funcionalidades disponíveis poderão variar consoante a região. As opções indisponíveis estão escurecidas. Obter orientações Pode obter orientações quando vai caminhar, conduzir ou viajar de transportes públicos. Escolha e. As orientações por voz, caso estejam disponíveis no seu idioma, ajudam-no a orientar-se e a chegar ao destino, permitindo-lhe assim desfrutar a sua viagem. Obter orientações por voz 1 Utilize a sua localização actual como ponto de partida ou introduza uma localização no campo e escolha uma das opções propostas. 2 Introduza o destino no campo apropriado. 3 O destino seleccionado é apresentado no mapa. Escolha o marcador do destino e ou e escolha Obter orientações. 4 Para iniciar a navegação com orientações por voz, escolha Navegar. Para visualizar as orientações escritas, escolha. Sugestão: No caso da navegação pedestre, a orientação por voz está desactivada por predefinição. Para a activar, escolha > Orientação por voz, ou, caso nenhum idioma tenha sido seleccionado Seleccionar voz. Pode obter orientações sobre que autocarro, comboio ou linha de metro utilizar e como chegar às estações ou paragens.

5 Mapas e navegação 5 Obter orientações de transportes públicos 1 Depois de introduzir o destino, escolha o marcador de destino no mapa e > Obter orientações. É apresentado um mapa do trajecto. 2 Para obter instruções detalhadas, escolha. Sugestão: Para navegar para um local que encontrou através da procura nas imediações ou por categorias, escolha o marcador do local e. Descarregar e actualizar mapas Guarde mapas de ruas no telemóvel, para poder navegar nos mapas sem necessitar de uma ligação à internet e poupar nos custos de dados quando viajar. Para descarregar e actualizar mapas no telemóvel, necessita de uma ligação WLAN activa. Descarregar mapas 1 Escolha > Gerir mapas > > Adicionar mapas. 2 Escolha o continente e o país e escolha Importar. Actualizar mapas 1 Escolha > Gerir mapas > > Verificar actualizações. 2 O telemóvel avisa-o se existirem actualizações novas. Escolha Importar. Utilizar mapas offline Para poupar nos custos de dados, especialmente quando viaja, também pode utilizar mapas sem uma ligação à internet. Quando tiver descarregado os mapas necessários para o telemóvel, também poderá, por exemplo, utilizar as funções de posicionamento, procura e navegação no modo offline. Escolha > Definições e desactive Online. Sugestão: Para se certificar de que pode utilizar os mapas offline quando estiver no estrangeiro, descarregue os mapas necessários para o telemóvel antes da viagem. Encontrar uma localização O Mapas ajuda-o a encontrar localizações, locais de interesse e empresas específicos.

6 6 Mapas e navegação Escolha e. Procurar uma localização 1 Introduza palavras de procura, como um endereço ou o nome de um local, no campo Procurar. 2 Escolha um item na lista de opções propostas. A localização é apresentada no mapa. Se não forem encontrados resultados de procura, verifique se escreveu correctamente as palavras de procura. Visualizar a lista de opções propostas Procurar locais nas imediações 1 Os locais públicos nas imediações são mostrados como marcadores de locais no mapa. 2 Para visualizar uma lista de locais nas imediações, escolha. 3 Para visualizar os detalhes de um local, escolha o marcador do local e o campo de informações. Procurar locais por categoria 1 Escolha > Categorias e uma categoria. 2 Para visualizar os detalhes de um local, escolha o local na lista. 3 Para visualizar o local num mapa maior, toque no mapa. Sugestão: Para visualizar os detalhes de um local encontrado, também pode escolher o respectivo marcador no mapa. Problemas na sua ligação à internet poderão afectar os resultados de uma procura online. Se tem mapas da área onde está a efectuar a procura armazenados no telemóvel, para evitar custos com transferência de dados, também pode obter resultados da procura sem uma ligação activa à internet, mas os resultados da procura poderão ser limitados. Guardar um local favorito Guarde um endereço ou um local de interesse, para o utilizar rapidamente mais tarde.

7 Mapas e navegação 7 Guardar um local No mapa, escolha um marcador de localização e o campo de informações deste. Na página de informações escolha. Visualizar e editar os seus locais favoritos Pode aceder rapidamente aos locais que guardou. Escolha e > Favoritos. Visualizar um local guardado no mapa Na sua lista de favoritos, escolha o local e toque no mapa. Também é possível verificar as informações de contacto de um local guardado, caso estejam disponíveis. Por exemplo, pode ligar para um restaurante ou visualizar o seu Web site. Contactar um local 1 Na sua lista de favoritos, escolha o local e Contacto. 2 Pode escolher o número de telefone, endereço de mail ou endereço web. Editar ou apagar um local guardado 1 Na sua lista de favoritos, escolha o local. 2 Escolha e edite o nome ou a descrição. Para apagar o local, escolha Remover. Enviar um local a um amigo Quando pretender mostrar aos seus amigos onde está um local no mapa, pode enviar -lhes o local. Para visualizar o local no mapa, os seus amigos não necessitam de ter um telemóvel Nokia, mas é necessário ter uma ligação à internet activa. 1 Escolha o marcador de localização no mapa e o campo de informações deste. É apresentada a página de informações. 2 É enviado um mail ou mensagem de texto com uma ligação para a localização no mapa ao seu amigo.

8 8 Mapas e navegação Caminhar para o seu destino Quando precisar de direcções para se orientar num trajecto a pé, o Mapas guia-o por entre praças e parques, zonas pedestres e até mesmo centros comerciais. 1 Escolha e introduza o seu destino. 2 No mapa, escolha o marcador da localização do destino e > Obter orientações. 3 Para iniciar a navegação com orientações por voz, escolha Navegar. Visualizar todo o trajecto 1 2 Para ampliar até à sua localização actual, escolha. Desactivar orientações por voz Escolha > Orientação por voz. Alterar a voz das orientações > Seleccionar voz. Impedir que o visor se desligue > Luz de fundo sempre acesa. Utilizar a bússola Quando a bússola é ligada e correctamente calibrada, o mapa roda de forma a mostrar a direcção para que está virado. A bússola aponta para o norte verdadeiro. Seleccione. Ligar a bússola Escolha o. Desligar a bússola Escolha o. O mapa fica orientado para norte. Se a bússola necessitar de calibração, siga as instruções apresentadas no telemóvel. A bússola tem uma precisão limitada. Os campos electromagnéticos, os objectos metálicos ou outros factores externos também podem afectar a exactidão da bússola. A bússola deve estar sempre correctamente calibrada.

9 Mapas e navegação 9 Dar opinião sobre Mapas Ajude a melhorar a aplicação Mapas e envie-nos a sua opinião. 1 Escolha > Feedback. 2 Indique a probabilidade de recomendar o Mapas a outras pessoas. Também pode indicar os seus motivos. A sua opinião é anónima. 3 Escolha Submeter. Para dar a sua opinião, necessita de uma ligação à internet activa. Depois de nos enviar a sua opinião sobre a versão actual do Mapas, esta opção deixa de estar disponível. Conduzir Conduzir para o seu destino Quando precisa de direcções detalhadas e claras quando está a conduzir, Conduzir ajuda-o a chegar ao seu destino. Para utilizar Conduzir, tem de iniciar sessão na sua conta Nokia. Conduzir para um destino Escolha > Definir destino e a opção apropriada. Sugestão: Para definir o destino, pode igualmente seleccionar e manter o destino no mapa, e escolher Conduzir para. Pode começar a conduzir sem um destino definido. O mapa acompanha a sua localização. Por predefinição, o mapa roda para acompanhar a sua direcção de condução. A bússola aponta sempre para norte. Conduzir para casa Escolha > Definir destino > Casa. Quando escolhe Casa pela primeira vez, é-lhe solicitado que defina a localização da sua casa.

10 10 Mapas e navegação Alterar a localização de casa Escolha > Definições > Localização da sua casa. Sugestão: Para explorar o ambiente num mapa de ecrã completo, toque no mapa. Obter uma vista geral do seu trajecto Na vista de navegação, escolha. Cumpra toda a legislação local. Mantenha sempre as mãos livres para operar o veículo enquanto conduz, uma vez que, nesse momento, a sua principal preocupação deverá ser a segurança na estrada. Obter orientações por voz As orientações por voz, ajudam-o a encontrar o caminho até um determinado destino, libertando-o para desfrutar da viagem. 1 Escolha > Definições > Voz da navegação. 2 Escolha um idioma ou, para desactivar as orientações por voz, escolha Nenhuma. A orientação por voz pode não estar disponível no seu idioma. Também pode descarregar novas vozes de navegação. Descarregar vozes de navegação Escolha > Definições > Voz da navegação > Importar nova e uma voz. Pode utilizar outras aplicações durante a navegação e continuar a ouvir as orientações por voz. Visualizar locais no mapa Está à procura de uma estação de serviço, de um lugar para estacionar ou de um sítio para comer? Defina o seu telemóvel para os apresentar no mapa. 1 Escolha > Definições > Camadas do mapa > Locais. 2 Escolha as categorias que pretende ver no mapa. Sugestão: A opção Conduzir apresenta marcos como edifícios importantes e atracções no mapa. Os marcos são visualizados melhor em 3D. Caso não veja marcos, amplie.

11 Mapas e navegação 11 Caso pretenda ocultar marcos, escolha desactive Marcos. > Definições > Camadas do mapa, e Escolher trajecto preferencial O serviço Conduzir escolhe o trajecto que melhor se adequa às suas necessidades e preferências. Seleccione. 1 Escolha > Definir destino e a opção apropriada. 2 Antes de iniciar a navegação, escolha o. 3 Defina se pretende autorizar ou evitar a utilização de auto-estradas, vias com portagens ou barcos, por exemplo. 4 Escolha > Iniciar navegação. Navegar offline Para poupar custos de dados, também pode utilizar Conduzir offline. Escolha > Definições, e limpe a caixa de verificação Ligação. Algumas funcionalidades, como os resultados da procura, podem estar limitadas ao utilizar Conduzir offline. Alterar o aspecto da vista Conduzir Gostaria de ver um mapa 3D mais realístico ou está a utilizar Conduzir à noite, quando está escuro? Com os diferentes modos de mapa, pode ver as informações de que precisa facilmente em qualquer altura. Alterar o tipo de mapa Escolha > 2D, 3D ou Sat.. Para também ver o mapa com nitidez no escuro, pode activar o modo noite. Activar o modo noite Escolha > Definições > Cores dos mapas > Noite.

12 12 Loja Nokia Guardar um local Para auxiliar o seu plano de viagem, pode procurar hotéis, atracções ou postos de abastecimento e guardá-los no seu telemóvel. 1 Para procurar um endereço ou local, escolha > Definir destino > Procura. 2 Escolha o local a partir da lista de correspondências propostas. 3 Guardar a sua localização actual Escolha > Guardar localização. Conduzir para um local guardado Escolha > Definir destino > Favoritos e o local. Loja Nokia Introdução à Loja Nokia Acerca da Loja Nokia Na Loja Nokia, poderá descarregar milhares de itens para o seu telemóvel, tais como: Jogos Aplicações Vídeos Papéis de parede Tons de toque É possível procurar e descarregar conteúdos directamente para o telemóvel. Também é possível procurar o Web site no computador e enviar uma mensagem de texto com ligações para conteúdos para o seu telemóvel ou para o telemóvel de um amigo, ou partilhar um item em serviços de redes sociais. Para descarregar da Loja Nokia, necessita de uma conta Nokia. Quando entra na conta e escolhe o seu telemóvel, são apresentados conteúdos compatíveis com o telemóvel. Alguns itens são gratuitos; outros estão sujeitos a pagamento por cartão de crédito ou através da conta telefónica. A disponibilidade dos métodos de pagamento depende do seu país de residência e do seu fornecedor de serviços de rede.

13 Loja Nokia 13 Sugestão: Para obter informações sobre como configurar o seu telemóvel para utilizar a Loja Nokia, aceda a e escolha o seu telemóvel. A utilização de serviços ou a importação de conteúdos pode implicar a transferência de grandes quantidades de dados, podendo resultar em custos de tráfego de dados. Acerca da conta Nokia Uma conta Nokia permite-lhe aceder à Nokia e a todos os serviços com um único nome de utilizador e senha. Aceda ao Web site da Loja Nokia ou abra a aplicação Loja Nokia no telemóvel. Quando introduzir os seus detalhes: Certifique-se de que fornece um endereço de mail ou um número de telemóvel válido. Se se esquecer do seu nome de utilizador ou senha, estes ser-lhe-ão enviados por mail ou mensagem de texto. Valide o seu endereço de mail e número de telemóvel. Seleccione a ligação no mail ou mensagem de texto de confirmação. Escolha se pretende ou não receber o boletim informativo da Loja Nokia, promoções e actualizações. Também poderás assinar o boletim informativo mais tarde: Se tiver fornecido um endereço de mail, ser-lhe-á enviado um mail de boas-vindas quando a sua conta for criada. Guarda-o no teu arquivo, pois inclui as tuas informações de entrada. Sugestão: Poderá alterar posteriormente as suas informações pessoais e a senha nas definições da conta. Entra na tua conta e selecciona Conta. A Nokia poderá utilizar dados pessoais para determinados fins relacionados com este serviço, conforme especificado na política de privacidade da Nokia ou noutros termos aplicáveis. Navegar e fazer downloads na Loja Nokia Procurar na Loja Nokia Aceda ao Web site da Loja Nokia ou abra a aplicação Loja Nokia no telemóvel. Procurar no Web site Introduza uma palavra de procura no campo de procura e escolha a tecla enter. Procurar no seu telemóvel 1 2 Introduza uma palavra de procura no campo de procura e escolha a tecla enter.

14 14 Loja Nokia Sugestão: Para ver a opinião de outros utilizadores sobre um item, escolha esse item e Comentários. Também poderá ver uma descrição, o preço e o tamanho do download. Descarregar um jogo, aplicação ou outro item É possível comprar aplicações, jogos, vídeos e outros conteúdos na Loja Nokia. Existem também itens grátis para download. Abra a aplicação Loja Nokia no telemóvel e entre na sua conta Nokia. 1 Escolher o item. 2 Se o item tiver um preço, escolha Comprar. Se o item for gratuito, escolha GRATUITO. 3 Pode pagar com um cartão de crédito ou, se disponível, através da conta telefónica. Para guardar as informações do cartão na sua conta Nokia, escolha Adicionar. Se as informações do cartão já estiverem guardadas, para utilizar um método de pagamento diferente escolha Alterar. Para pagar através da conta telefónica, escolha Pagar. 4 Quando o download estiver concluído, siga as instruções. Sugestão: Utilize uma ligação WLAN para fazer download de ficheiros de maiores dimensões, como jogos, aplicações ou vídeos. Para obter informações sobre como utilizar ligações WLAN, visite e escolha o seu telemóvel. Guardar um cartão de pagamento na sua conta Para não ter de introduzir os detalhes do seu cartão de pagamento sempre que comprar um item na Loja Nokia, poderá guardar esses detalhes na sua conta Nokia. Utilizando o seu PC, aceda ao Web site da Loja Nokia e entre na sua conta Nokia. 1 Selecciona Conta > Definições do pagamento > Adicionar cartão de pagamento e preenche os campos obrigatórios. 2 Para definir este cartão de pagamento como cartão preferido, escolha Torná-lo o meu cartão preferido.. 3 Escolha Gravar. Sugestão: É possível adicionar mais do que um cartão de pagamento e escolher o que pretende utilizar no momento da compra. Sugestão: A Loja Nokia pergunta-lhe se pretende guardar os seus detalhes quando os introduz manualmente durante a compra de um item.

15 Loja Nokia 15 Partilhar conteúdos com amigos No Web site da Loja Nokia, pode enviar um mail aos seus amigos com uma ligação a itens interessantes na Loja Nokia ou utilizar os serviços de redes sociais para o mesmo fim. 1 Escolha um item e Partilhar. 2 Escolha o método de partilha. 3 Se estiver a enviar um mail, introduza o endereço de mail do seu amigo. Pode adicionar vários endereços. 4 Pode personalizar a mensagem, mas não remova a ligação ao item. 5 Escolha Enviar. Escrever um comentário Pretende partilhar a sua opinião sobre um item com outros utilizadores da Loja Nokia? Escreva um comentário e classifique o item. Pode publicar um comentário por cada item do qual tenha feito download; não é possível editar o comentário posteriormente. Se estiver publicada uma nova versão do item, pode revê-la depois do download. 1 Escolha o item e Comentário. 2 Escreva um comentário, classifique o item e escolha Submeter. 3 Para editar o seu comentário, escolha Editar Coment.. 4 Para publicar o seu comentário, escolha Submeter. Voltar a descarregar um item em falta Apagou itens acidentalmente do seu telemóvel? É possível voltar a descarregar as aplicações em falta a partir da Loja Nokia, gratuitamente. 1 Vá para a Loja Nokia no seu telemóvel e escolha o item. 2 Seleccione Descarregar. Sugestão: Para ver os itens que descarregou anteriormente, escolha. Sugestão: É possível desinstalar aplicações e jogos que já não utilize ou dos quais já não necessite. Para mais informações, aceda a e escolha o seu telemóvel.

Manual do Utilizador do Connection Manager

Manual do Utilizador do Connection Manager Manual do Utilizador do Connection Manager Edição 1.0 2 Índice Sobre a aplicação Gestor de ligações 3 Actualizar a aplicação Gestor de ligações 9 Resolução de problemas de ligação 10 Como começar 3 Abrir

Leia mais

NAVEGAÇÃO.

NAVEGAÇÃO. NAVEGAÇÃO www.fiatnavigation.com www.daiichi.com.tr Começar Ao utilizar o software de navegação pela primeira vez, o processo de configuração inicial é iniciado automaticamente. Faça o seguinte: Selecione

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad

Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Introdução Verificar e-mail Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber correio da sua conta Office 365. Consultar o seu calendário, esteja onde

Leia mais

série nüvi 1100/1200 Manual de Início Rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 1100 e 1200

série nüvi 1100/1200 Manual de Início Rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 1100 e 1200 série nüvi 1100/1200 Manual de Início Rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 1100 e 1200 Consultar o nüvi Consulte o guia Informações Importantes de Segurança e do Produto na embalagem do produto

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Manual do Utilizador do Nokia Conduzir 3.0

Manual do Utilizador do Nokia Conduzir 3.0 Manual do Utilizador do Nokia Conduzir 3.0 Edição 1.0 2 Índice Índice Acerca do Nokia Conduzir 3 Conduzir para o seu destino 3 Guardar ou ver um local 4 Obter orientações por voz 4 Descarregar ou remover

Leia mais

Modem e Rede local Manual do utilizador

Modem e Rede local Manual do utilizador Modem e Rede local Manual do utilizador Copyright 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

Modem e rede local Manual do utilizador

Modem e rede local Manual do utilizador Modem e rede local Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

Série OREGON 200, 300, 400t, 400c, 400i, 550, 550t. manual de início rápido

Série OREGON 200, 300, 400t, 400c, 400i, 550, 550t. manual de início rápido Série OREGON 200, 300, 400t, 400c, 400i, 550, 550t manual de início rápido Consulte o guia Informações Importantes de Segurança e do Produto na embalagem do produto quanto a avisos relativos ao produto

Leia mais

Vodafone Conferencing

Vodafone Conferencing Soluções TI Vodafone Conferencing Guia de utilização do serviço Vodafone Power to you Um guia passo-a-passo sobre como configurar uma reunião através do serviço Vodafone Conferencing Visão geral Pode utilizar

Leia mais

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201

Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 PG6915 Perguntas Frequentes para o Eee Pad TF201 Gerir ficheiros... 2 Como acedo aos meus dados armazenados no cartão microsd, SD e dispositivo USB?... 2 Como movo o ficheiro seleccionado para outra pasta?...

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO PARA O NISSANCONNECT EV

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO PARA O NISSANCONNECT EV GUIA DE INÍCIO RÁPIDO PARA O NISSANCONNECT EV Certifique-se de que usufrui ao máximo do seu veículo elétrico Nissan com o NissanConnect EV. Siga estes passos simples para gerir o seu Nissan através do

Leia mais

Google Maps para Android - 10 dicas que deve conhecer

Google Maps para Android - 10 dicas que deve conhecer Google Maps para Android - 10 dicas que deve conhecer Date : 19 de Setembro de 2017 O Google Maps é um dos melhores serviços de navegação disponíveis para Android, para usar em qualquer parte do mundo.

Leia mais

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac

Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Configurar e usar o Voltar ao meu Mac Date : 31 de Agosto de 2015 Há funcionalidades que são muito simples de fazer num sistema operativo e mais complicado de activar num outro diferente. Deixamos hoje

Leia mais

Modem e rede local Manual do utilizador

Modem e rede local Manual do utilizador Modem e rede local Manual do utilizador Copyright 2008 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias

Leia mais

Modem e rede local. Manual do utilizador

Modem e rede local. Manual do utilizador Modem e rede local Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Série OREGON 450, 450t, 550, 550t. Manual de Início Rápido

Série OREGON 450, 450t, 550, 550t. Manual de Início Rápido Série OREGON 450, 450t, 550, 550t Manual de Início Rápido Aviso Consulte o guia Informações Importantes de Segurança e do Produto na embalagem do produto quanto a avisos relativos ao produto e outras informações

Leia mais

Modem e rede local. Manual do utilizador

Modem e rede local. Manual do utilizador Modem e rede local Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. As informações aqui contidas estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem

Leia mais

Manual do Utilizador do Nokia Drive 2.0

Manual do Utilizador do Nokia Drive 2.0 Manual do Utilizador do Nokia Drive 2.0 Edição 1 2 Índice Índice Acerca do Nokia Conduzir 3 Conduzir para o seu destino 3 Obter orientações por voz 4 Descarregar ou remover mapas 4 Navegar offline 5 Alterar

Leia mais

SharePoint Online. Procurar Encontre Sites, Pessoas ou Ficheiros. Crie um site ou uma notícia

SharePoint Online. Procurar Encontre Sites, Pessoas ou Ficheiros. Crie um site ou uma notícia Guia de Introdução Seja mais produtivo onde quer que esteja com acesso, partilha e armazenamento seguros de ficheiros. Inicie sessão na sua subscrição do Office 365 e selecione o SharePoint a partir do

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV Certifique-se de que usufrui ao máximo do seu veículo eléctrico Nissan com o NissanConnect EV. Siga estes passos simples para controlar o seu Nissan através do

Leia mais

Seu manual do usuário SAMSUNG SGH-A400

Seu manual do usuário SAMSUNG SGH-A400 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para SAMSUNG SGH- A400. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual

Leia mais

OpenTouch Conversation One

OpenTouch Conversation One OpenTouch Conversation One Manual de utilizador R2.2 8AL90647PTABed02 1625 1. OpenTouch Conversation One... 3 2. Instalação... 3 3. Iniciar o OpenTouch Conversation... 3 3.1 Terminar sessão... 3 4. Página

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub Saiba como tirar pleno partido das potencialidades do grupo com o Microsoft Surface Hub. Índice Iniciar sessão Faça uma chamada Adicionar pessoas a uma chamada

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2008, 2009 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações

Leia mais

ÍNDICE. Introdução. Instruções de segurança. Advertências. Guia rápido. Sistema de navegação. PT_NAVIBOX_OWNERMANUAL_v0.5.indd 1

ÍNDICE. Introdução. Instruções de segurança. Advertências. Guia rápido. Sistema de navegação. PT_NAVIBOX_OWNERMANUAL_v0.5.indd 1 PT ÍNDICE Introdução Instruções de segurança Advertências Guia rápido Sistema de navegação PT_NAVIBOX_OWNERMANUAL_v0.5.indd 1 PT_NAVIBOX_OWNERMANUAL_v0.5.indd 2 Introdução MANUAL DO PROPRIETÁRIO DO SISTEMA

Leia mais

série nüvi 2300 manual de início rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 2300, 2310, 2340, 2350, 2360, 2370

série nüvi 2300 manual de início rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 2300, 2310, 2340, 2350, 2360, 2370 série nüvi 2300 manual de início rápido para utilização com estes modelos de nüvi: 2300, 2310, 2340, 2350, 2360, 2370 Como começar AVISO Consulte o guia Informações Importantes de Segurança e do Produto

Leia mais

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador.

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador. Iniciar aqui Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações

Leia mais

GUIA DO UTILIZADOR PARA INCONTROL TOUCH MAP UPDATER

GUIA DO UTILIZADOR PARA INCONTROL TOUCH MAP UPDATER GUIA DO UTILIZADOR PARA INCONTROL TOUCH MAP UPDATER SOBRE A ATIVAÇÃO E A ATUALIZAÇÃO DA NAVEGAÇÃO Para que tenha a melhor experiência possível com o seu InControl Touch Map Updater, a Jaguar e a NNG, fornecedora

Leia mais

Tabela de Conteúdo. Pág. 2

Tabela de Conteúdo. Pág. 2 Pág. 1 Tabela de Conteúdo 1. Introdução à Teleaula... 3 1.1 Funcionalidades da Teleaula... 3 2. Iniciação rápida... 3 2.1 A barra de ferramentas... 4 2.2 Iniciar/ Terminar uma ligação... 5 3. Videoconferência...

Leia mais

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios.

COMEÇAR AQUI. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Sem fios USB Com fios. Utilize a Configuração e ligação sem fios. COMEÇAR AQUI Se responder sim a qualquer destas perguntas, vá para a secção indicada para obter instruções de Configuração e Ligação. Pretende ligar a impressora a uma rede sem fios? Utilize a Configuração

Leia mais

Info de comboios. É bom saber Instruções de utilização de Porsche Connect

Info de comboios. É bom saber Instruções de utilização de Porsche Connect É bom saber Instruções de utilização de Porsche 7/16 Porsche, o emblema da Porsche, Panamera, Cayenne, Macan, 911, 718, PCCB, PCM, PDK, PSM, PTM, Tequipment e outras designações são marcas comerciais registadas

Leia mais

TomTom Navigation app for iphone/ipad Guia de consulta

TomTom Navigation app for iphone/ipad Guia de consulta TomTom Navigation app for iphone/ipad Guia de consulta Conteúdo Preparar o seu TomTom 6 Iniciar TomTom Navigation app for iphone/ipad... 6 Actualizar a sua TomTom Navigation app for iphone/ipad... 6 Recepção

Leia mais

Copyright 2008 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Marcas comerciais. Aviso

Copyright 2008 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados. Marcas comerciais. Aviso Copyright 2008 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma ou meios sem a autorização prévia por escrito

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV GUIA DE INÍCIO RÁPIDO DO NISSANCONNECT EV Certifique-se de que usufrui ao máximo do seu veículo eléctrico Nissan com o NissanConnect EV. Siga estes passos simples para controlar o seu Nissan através do

Leia mais

O Microsoft Publisher 2013 tem um aspeto das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem.

O Microsoft Publisher 2013 tem um aspeto das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Guia de Introdução O Microsoft Publisher 2013 tem um aspeto das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido Adicione

Leia mais

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Versão F POR Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado o seguinte ícone: As Notas indicam o que fazer perante

Leia mais

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK

Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK Instalação de mapas com Ferramenta de instalação de mapas TomTom WORK A Ferramenta da instalação de mapas TomTom WORK (Ferramenta de mapas) permite-lhe actualizar os seus mapas, instalar novos mapas ou

Leia mais

Manual de início rápido SE888

Manual de início rápido SE888 Manual de início rápido SE888 O que está na caixa Estação de base Nota * Em sistemas com vários telefones, há telefones, carregadores e transformadores adicionais. ** Em alguns países, é necessário ligar

Leia mais

INICIAÇÃO RÁPIDA PROFESSORES

INICIAÇÃO RÁPIDA PROFESSORES INICIAÇÃO RÁPIDA PROFESSORES INTRODUÇÃO Caro(a) professor(a), Obrigado por descarregar esta iniciação rápida para professores do Ephorus. O Ephorus é utilizado para detectar e prevenir o plágio. Em caso

Leia mais

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização

Bem-vindo. Guia de Iniciação Rápida. philips. Ligação. Instalação. Utilização Bem-vindo Guia de Iniciação Rápida 1 2 3 Ligação Instalação Utilização philips + Conteúdo da caixa Base CD440 OU Auscultador CD440/CD445 Base CD445 Fonte de alimentação para a base Cabo de telefone 2 baterias

Leia mais

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo Novidades no EPC GM O GM Next Gen EPC possui inúmeras funcionalidades novas concebidas para tornar a localização da peça certa mais rápida e fácil. Para obter instruções mais detalhadas sobre cada funcionalidade,

Leia mais

Actualizações de software Manual do utilizador

Actualizações de software Manual do utilizador Actualizações de software Manual do utilizador Copyright 2007 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation nos EUA. As informações aqui contidas

Leia mais

Questões mais frequentes ENCOMENDAS NO MYHERBALIFE.COM PORTUGAL, 18 de Janeiro de 2013

Questões mais frequentes ENCOMENDAS NO MYHERBALIFE.COM PORTUGAL, 18 de Janeiro de 2013 Clique em quaisquer das questões mais frequentes abaixo para obter a resposta. Se não encontrar a resposta á sua questão, por favor contacte o Departamento de Apoio ao Membro através dos números 21 714400

Leia mais

Comando 2.0 Guia utilização rápida

Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando 2.0 Guia utilização rápida Comando Acompanhe a nova forma de ver televisão com um comando totalmente inovador. 1. Stand by 2. Sem som (Mute) 3. Controlar a televisão 4. Gravar 5. Gosto 6. Navegar

Leia mais

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR

BMLABEL MANUAL DO UTILIZADOR MANUAL DO UTILIZADOR Ao executar o programa abre-se uma janela com a lista das empresas registadas e 2 menus activos: Menu Seleccionar para seleccionar a empresa. Menu Sair para sair da aplicação. Para

Leia mais

MANUAL PORTAL GENERALICARE

MANUAL PORTAL GENERALICARE País: Portugal MANUAL PORTAL GENERALICARE Generali - Companhia de Seguros S.A. Lisboa INDÍCE 1. COMO ACEDER AO PORTAL? 2. COMO FAZER O REGISTO NO PORTAL? 3. COMO UTILIZAR O PORTAL? A. ACESSO B. MENUS C.

Leia mais

Sempre pronto a ajudar. Registe o seu produto e obtenha suporte em HMP2000. Questões? Contacte a Philips. Manual do utilizador

Sempre pronto a ajudar. Registe o seu produto e obtenha suporte em  HMP2000. Questões? Contacte a Philips. Manual do utilizador Sempre pronto a ajudar Registe o seu produto e obtenha suporte em www.philips.com/welcome HMP2000 Questões? Contacte a Philips Manual do utilizador Índice 1 Aviso de marca comercial 3 2 Informações básicas

Leia mais

Manual do utilizador do representado da Bomgar

Manual do utilizador do representado da Bomgar Manual do utilizador do representado da Bomgar Índice remissivo Introdução 2 Cliente representante 2 Descrição geral do cliente representante 4 Configurações 5 Painel 6 Teclas de sessão 6 Filas 6 Jumpoint

Leia mais

GPS 72H. Manual de início rápido

GPS 72H. Manual de início rápido GPS 72H Manual de início rápido Consulte o guia Informações Importantes de Segurança e do Produto na embalagem do produto quanto a avisos relativos ao produto e outras informações importantes. Convenções

Leia mais

manual de início rápido PERSONAL NAVIGATOR

manual de início rápido PERSONAL NAVIGATOR manual de início rápido foretrex 301 e 401 PERSONAL NAVIGATOR Consulte o guia Informações Importantes de Segurança e do Produto na embalagem do produto quanto a avisos relativos ao produto e outras informações

Leia mais

Manual do Utilizador do Nokia X7-00

Manual do Utilizador do Nokia X7-00 Manual do Utilizador do Nokia X7-00 Edição 2.2 2 Índice Índice Segurança 5 Introdução 6 Teclas e componentes 6 Localizações da antena 8 Auricular 8 Altere o volume de uma chamada, de uma música ou de um

Leia mais

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes CAMPUS VIRTUAL Manual de utilização Docentes CTM JANEIRO 2015 1. Objetivo do Documento 02 2. Acesso ao Campus Virtual 02 Acesso através do site ISCIA - iscia.edu.pt Acesso direto campus.iscia.edu.pt 3.

Leia mais

IdeaTab A3000. Guia Quick Start v1.0

IdeaTab A3000. Guia Quick Start v1.0 IdeaTab A3000 Guia Quick Start v1.0 Bem-vindo Câmara frontal Botão do volume Leia atentamente este guia antes de utilizar o seu IdeaTab. O guia irá ajudá-lo a aceder a sugestões sobre a configuração e

Leia mais

Efectuar o registo na OB10

Efectuar o registo na OB10 1 / 5 Como Efectuar o registo na OB10 Para concluir o seu registo, ser-lhe-á solicitado que forneça: A sua chave de registo ou o Número OB10 do seu cliente. Estes terão sido fornecidos no convite enviado

Leia mais

Manual do utilizador

Manual do utilizador BT24WOM Manual do utilizador LEITOR MULTIMÉDIA DIGITAL Descrição geral das funções O BT24WOM é um leitor MP4 com ecrã táctil. O utilizador pode utilizar os dedos para tocar no ícone e seleccionar o menu

Leia mais

O presente manual tem como objectivo orientar os utilizadores a efectuarem o seu registo no SISO.

O presente manual tem como objectivo orientar os utilizadores a efectuarem o seu registo no SISO. Instruções de acesso ao SISO Utilizador Convidado O presente manual tem como objectivo orientar os utilizadores a efectuarem o seu registo no SISO. Todos os processos associados a este registo encontram-se

Leia mais

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 TC: 8/18/2016 Índice Consola de Apoio Técnico Connect para Android 3 Instalar a Consola de Apoio Técnico em Android Connect 4 Iniciar Sessão na

Leia mais

Manual de configuração de equipamento Nokia 113. Nokia 113. Pagina 1

Manual de configuração de equipamento Nokia 113. Nokia 113. Pagina 1 Manual de configuração de equipamento Nokia 113 Nokia 113 Pagina 1 Índice Índice... 2 1. Breve introdução... 3 2. Guia rápido de utilização...error! Bookmark not defined. 3. Serviços e Funcionalidades

Leia mais

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA

CONSELHO SUPERIOR DA MAGISTRATURA INSTRUÇÕES DE CANDIDATURA CONCURSO CURRICULAR DE ACESSO AOS TRIBUNAIS DA RELAÇÃO v. 1.2 Data da última actualização: 27-11-2015 http://www.csm.org.pt csm@csm.org.pt Histórico de Versões Tipologia Documental...

Leia mais

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE

Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Instalar o VHOPE e os ficheiros da biblioteca VHOPE Passo 1, instalar o VHOPE A aplicação VHOPE tem de ser instalada no PC para começar a utilizar o material de nesta unidade USB. Para utilizadores ligados

Leia mais

CitiManager: Guia de Referência Rápido da Migração para Titulares do Cartão

CitiManager: Guia de Referência Rápido da Migração para Titulares do Cartão Este Guia de Referência Rápido irá ajudá-lo a: 1. Como se faz o registo no CitiManager? a) Apenas para os titulares do cartão já existentes com extractos online b) Apenas para os titulares do cartão com

Leia mais

Manual de Ligação Software XD com AirMenu

Manual de Ligação Software XD com AirMenu Manual de Ligação Software XD com AirMenu Para configurar o Software XD com AirMenu siga os seguintes passos: 1- Inicie o Software XD (POS / REST / DISCO) e aceda ao menu de Configurações Gerais (imagem

Leia mais

Manual do Utilizador do Nokia 500

Manual do Utilizador do Nokia 500 Manual do Utilizador do Nokia 500 Edição 2.0 2 Índice Índice Segurança 5 Introdução 7 Teclas e componentes 7 Inserir o cartão SIM 9 Inserir um cartão de memória 10 A carregar 12 Ligar ou desligar o telemóvel

Leia mais

GUIA DE UTILIZADOR DO PORTAL WEB ( ÁREA DE CLIENTE DO SITE XIKILA MONEY)

GUIA DE UTILIZADOR DO PORTAL WEB ( ÁREA DE CLIENTE DO SITE XIKILA MONEY) GUIA DE UTILIZADOR DO PORTAL WEB ( ÁREA DE CLIENTE DO SITE XIKILA MONEY) Março de 2018 / 2ª Versão ÍNDICE Introdução... 2 Registar... 2 Recuperar Palavra-Passe... 8 Transaccionar... 12 Pagamentos ou Transferências

Leia mais

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android )

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android ) Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android ) Índice Antes de utilizar o equipamento Brother... Definições de notas... Marcas registadas... Introdução... Descarregar o Brother

Leia mais

Segurança - Quero vender o meu iphone, o que devo fazer?

Segurança - Quero vender o meu iphone, o que devo fazer? Segurança - Quero vender o meu iphone, o que devo fazer? Date : 31 de Outubro de 2016 Com a chegada do iphone 7 são muitos os utilizadores que equacionam a compra deste novo modelo. Contudo, uma das premissas

Leia mais

Quick Guide GPS Meter

Quick Guide GPS Meter Este pequeno guia pode ser usado junto com o que vem integrado no programa. 1. Ajustes básicos no PDA Confirme que todas as aplicações estão fechadas: Iniciar / Configurações / Sistema / Memória / Programas

Leia mais

iphone - Como aumentar a autonomia da bateria

iphone - Como aumentar a autonomia da bateria iphone - Como aumentar a autonomia da bateria Date : 21 de Fevereiro de 2012 Embora seja actualmente um dos mais evoluídos smartphones do mercado, este não está livre de alguns problemas. Um dos problemas

Leia mais

Como instalar o Kobo Desktop para Mac Como encontrar livros Como classificar a sua biblioteca... 11

Como instalar o Kobo Desktop para Mac Como encontrar livros Como classificar a sua biblioteca... 11 Kobo Desktop Manual Do Utilizador Índice Sobre o Kobo Desktop... 4 Como descarregar e instalar o Kobo Desktop... 6 Como instalar o Kobo Desktop para Mac... 7 Como comprar ebooks com o Kobo Desktop... 9

Leia mais

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011

ZS Rest. Manual Avançado. Início v.1. v2011 Manual Avançado Funcionamento Início v.1 com cartões v2011 1. Índice 2. INTRODUÇÃO... 2 3. INICIAR O ZSRest FrontOffice... 3 1 4. Séries... 4 b) Adicionar Série... 4 i. Tipo de série... 5 c) Modificar

Leia mais

Preparativos NSZ-GS7. Leitor de multimédia de rede

Preparativos NSZ-GS7. Leitor de multimédia de rede Preparativos PT Leitor de multimédia de rede NSZ-GS7 As imagens dos ecrãs, o funcionamento e as características técnicas estão sujeitos a alterações sem aviso prévio. Preparativos: ON/STANDBY Liga ou desliga

Leia mais

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO

APLICAÇÃO GOIVV. A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO APLICAÇÃO GOIVV A sua ligação à IVV- Automação, Lda MANUAL DE UTILIZAÇÃO INSTALAÇÃO A aplicação goivv tem por objectivo servir de ponte entre a IVV Automação, Lda e a sua empresa. Com a aplicação goivv

Leia mais

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar

Boas-vindas. Guia de iniciação rápida. Ligar. Instalar. Apreciar Boas-vindas PT Guia de iniciação rápida 1 2 3 Ligar Instalar Apreciar Conteúdo da caixa Telefone Estação de base Unidade de alimentação para a estação de base Fio telefónico 2 pilhas recarregáveis AAA

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE DO IAVE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE DO IAVE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE DO IAVE Janeiro 2019 Índice Introdução... 3 1. Acesso à plataforma Moodle do IAVE... 4 2. Descrição e utilização dos fóruns... 7 3. Enviar mensagem particular

Leia mais

Guia de Introdução. Ver mais opções Clique nesta seta para ver mais opções numa caixa de diálogo.

Guia de Introdução. Ver mais opções Clique nesta seta para ver mais opções numa caixa de diálogo. Guia de Introdução O Microsoft PowerPoint 2013 tem um aspeto diferente das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Localizar aquilo de que precisa

Leia mais

Manual do Utilizador do Nokia X7-00

Manual do Utilizador do Nokia X7-00 Manual do Utilizador do Nokia X7-00 Edição 2.1 2 Índice Índice Segurança 5 Como começar 6 Teclas e componentes 6 Localizações da antena 8 Auricular 8 Altere o volume de uma chamada, de uma música ou de

Leia mais

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator

PET. 1 verificar equipamento. 2 carregar a unidade GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA Guia de Instalação Rápida Pet Locator PET PET GUIA DE INSTALAÇÃO RÁPIDA - Transformador Informamos que poderá consultar a versão integral deste manual, bem como aceder às condições de garantia, em: http://consumer.inosat.com/manualpet.pdf

Leia mais

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t

w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t M a n u a l d e U t i l i z a d o r w w w. b a l a n c a s m a r q u e s. p t B M G e s t Índice 1 INTRODUÇÃO... 1 1.1 REQUISITOS DO SISTEMA... 1 1.2 INSTALAÇÃO... 1 1.3 PRIMEIRA EXECUÇÃO... 1 1.3.1 Seleccionar

Leia mais

Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL

Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL Guia de Utilização Manutenção de Dados Janeiro 2010 PLATAFORMA ELECTRÓNICA VORTAL Índice Preâmbulo... 3 Manutenção de dados Acesso Universal... 4 Alterar palavra-chave... 6 Alterar dados do utilizador...

Leia mais

WKD 41J Lista de POIs do portal É bom saber Instruções de utilização do Porsche Connect

WKD 41J Lista de POIs do portal É bom saber Instruções de utilização do Porsche Connect WKD 41J 10 56 17 Lista de POIs do portal É bom saber Instruções de utilização do Porsche Connect 7/16 Porsche, o emblema da Porsche, Panamera, Cayenne, Macan, 911, 718, PCCB, PCM, PDK, PSM, PTM, Tequipment

Leia mais

Índice. IMP.01.P.11 v01_ Página 1 de 16

Índice. IMP.01.P.11 v01_ Página 1 de 16 Índice 1. Introdução... 2 2. Secção pública aspecto gráfico... 3 3. Acesso á secção reservada... 4 4. Autenticação na área reservada... 6 5. Recuperação de códigos de acesso... 7 6. Área reservada... 8

Leia mais

Migrar para o Outlook 2010

Migrar para o Outlook 2010 Neste Guia O aspecto do Microsoft Outlook 2010 é muito diferente do Outlook 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes essenciais

Leia mais

Relatório Único sisgep

Relatório Único sisgep Manual do Utilizador Relatório Único 2010 - sisgep Data última versão: 12-05-2010 Data última versão Base de Dados: Data criação: 10-05-2010 Versão: 2.00 R. Dr. José Filipe Alvares, 31 8005-220 FARO Telf.

Leia mais

Manual do utilizador Prestigio Nobile PER3562. Operações básicas

Manual do utilizador Prestigio Nobile PER3562. Operações básicas Manual do utilizador Operações básicas Mantenha premido o Botão de alimentação para ligar o dispositivo. Acede automaticamente ao menu principal no ecrã Início depois de aparecer o ecrã de arranque. O

Leia mais

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo

1. Lista de itens. 2. Descrição geral do dispositivo 1. Lista de itens 1. 2. Transformador CA 3. Estojo de transporte 4. Cabo USB 5. 6. Cartão de garantia 7. Avisos legais e de segurança 2. Descrição geral do dispositivo 1 2 9 3 4 5 6 7 8 10 11 12 13 14

Leia mais

Segurança residencial profissional. Aplicação X-Series Alarm Scan. Guia do utilizador

Segurança residencial profissional. Aplicação X-Series Alarm Scan. Guia do utilizador Segurança residencial profissional Aplicação X-Series Alarm Scan Guia do utilizador Índice 1. Introdução Apresentação rápida da aplicação X-Series Alarm Scan 2. Iniciar a aplicação 3. Introdução das informações

Leia mais

Seguinte Contas de Correio Eletrónico Seguinte Ficheiro Definições da Conta Adicionar Conta Configuração da Conta Automática O Seu Nome

Seguinte Contas de Correio Eletrónico Seguinte Ficheiro Definições da Conta Adicionar Conta Configuração da Conta Automática O Seu Nome Como posso configurar o Outlook 2010?... 1 Configurar o correio eletrónico num iphone, ipad ou ipod Touch da Apple?... 2 Configurar o Correio Eletrónico num Android G1... 3 Configurar o Correio Eletrónico

Leia mais

E1750 HSUPA USB Modem

E1750 HSUPA USB Modem E1750 HSUPA USB Modem 1 Guia do Utilizador Copyright 2009 Huawei Technologies Co., Ltd. Todos os direitos reservados Nenhuma parte deste manual pode ser reproduzida ou transmitida por qualquer forma ou

Leia mais

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net

Vodafone Negócios. Manual de utilizador. Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Vodafone Negócios Manual de utilizador Telefone Fixo Express com Base Vodafone 312/612 Vodafone One Net Preparação do Telefone Conteúdo da Embalagem 1 Telefone 2 Bateria 3 Base de apoio 4 Auricular 5

Leia mais

Migrar para o OneNote 2010

Migrar para o OneNote 2010 Neste Guia O aspecto do Microsoft OneNote 2010 é muito diferente do OneNote 2007, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes essenciais

Leia mais

Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação

Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação Estado Português Ficha de trabalho nº4 Fevereiro de 010 Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação Curso CEF Sumário: Internet Pro p o sta d e t ra ba l ho: Resolva a s eg uint e fi cha d e t

Leia mais

divisão tecnológica Documentação da Plataforma Moçambique

divisão tecnológica Documentação da Plataforma Moçambique divisão tecnológica Documentação da Plataforma [@unipiaget.ac.mz] Moçambique 1 Correio Electrónico Todos os estudantes matriculados na Universidade Jean Piaget de Moçambique possuem um endereço de correio

Leia mais

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO PARA O NISSANCONNECT EV

GUIA DE INÍCIO RÁPIDO PARA O NISSANCONNECT EV GUIA DE INÍCIO RÁPIDO PARA O NISSANCONNECT EV Certifique-se de que usufrui ao máximo do seu veículo elétrico Nissan com o NissanConnect EV. Siga estes passos simples para gerir o seu Nissan através do

Leia mais

Controlo parental AVISO PARA OS PAIS. Vita antes de permitir que os seus filhos joguem. Defina o controlo parental no sistema PlayStation

Controlo parental AVISO PARA OS PAIS. Vita antes de permitir que os seus filhos joguem. Defina o controlo parental no sistema PlayStation Controlo parental AVISO PARA OS PAIS Defina o controlo parental no sistema Vita antes de permitir que os seus filhos joguem. 4-419-422-01(1) O sistema Vita oferece funções para ajudar os pais e tutores

Leia mais