Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad"

Transcrição

1 Utilizar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Introdução Verificar Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber correio da sua conta Office 365. Consultar o seu calendário, esteja onde estiver Saiba sempre onde tem de estar ao sincronizar os itens do seu calendário com o seu iphone ou ipad. Sincronizar os seus contactos Guarde os seus contactos no seu iphone ou ipad para facilitar a partilha de documentos, o envio de ou o agendamento de reuniões com colegas. Aceder ao bloco de notas do OneNote da sua equipa Aceda facilmente aos blocos de notas do OneNote armazenados num site do SharePoint ou no seu site OneDrive para Empresas ao utilizar a aplicação OneNote para iphone ou ipad. Participar numa reunião em pessoa Utilize a aplicação Lync para participar em reuniões, utilizar mensagens instantâneas ou fazer chamadas de vídeo para colegas e manter-se em contacto, mesmo quando está ausente do escritório. Colaborar com a sua equipa Aceda aos sites da sua equipa e partilhe ou edite ficheiros neles armazenados. Trabalhar nos seus documentos Utilize a aplicação OneDrive para Empresas para trabalhar em ou partilhar documentos no seu site OneDrive para Empresas. Ver e editar documentos onde quer que esteja Utilize a aplicação Office Mobile para ver e editar documentos diretamente no seu iphone.

2 Utilizar Após configurar a sua conta de do Office 365 no seu iphone ou ipad, o seu vai funcionar como qualquer outra conta de no seu dispositivo. Eis o que pode fazer: Para verificar No ecrã inicial, toque em Correio. Para enviar Toque em Editar. Adicione destinatários, escreva o seu e toque em Enviar. Para responder a um Toque em Responder. Quando terminar, toque em Enviar. Para consultar outras pastas Toque em Pastas. Selecione a pasta que pretende ver. Para ver todas as contas de no seu dispositivo Toque em Correio. (Se for direcionado para a sua Caixa de Entrada, toque no nome da conta no canto superior esquerdo.) Aí, pode ver todas as contas no seu dispositivo. Também pode ver outras pastas nas diferentes contas. Na secção Conta, toque na conta com a pasta que pretende ver. Toque na conta Office 365 para ver as outras pastas da conta. Gerir o seu calendário O seu calendário permite-lhe criar e controlar compromissos e reuniões. Para ver um item de calendário Toque na aplicação Calendário. Para criar uma nova reunião ou evento 1. Toque na aplicação Calendário e selecione a hora e outros detalhes do compromisso. 2. No ecrã Adicionar Evento, toque em Calendário e selecione o seu calendário do Office 365. Quando terminar, toque em Concluído. Gerir contactos Adicione, edite ou elimine contactos da sua conta Office 365. Para adicionar um contacto 1. No ecrã Iniciar, toque em Telefone > Contactos. 2. Toque em Novo e, em seguida, toque na informação do contacto. Quando terminar, toque em Concluído. Para editar ou eliminar um contacto 1. Toque no nome do contacto e, em seguida, toque em Editar. 2. Modifique a informação e toque em Concluído. Se estiver a eliminar o contacto, percorra para baixo e toque em Eliminar Contacto.

3 Colaborar e trabalhar em documentos no OneDrive para Empresas ou em sites de equipa do SharePoint Um site de equipa do SharePoint é o local onde a sua equipa comunica, partilha documentos e trabalha em conjunto em projetos. O OneDrive para Empresas é o seu site pessoal onde pode armazenar ficheiros que as outras pessoas não podem ver, mas que pode partilhar com colegas. Pode aceder a documentos a partir destes sites no Office Mobile. No entanto, se pretende navegar no site, utilize o browser Safari no seu iphone ou ipad. Para abrir o OneDrive para Empresas ou um site de equipa do SharePoint: 1. Abra o Safari. 2. Escreva o URL do seu site na barra de endereço do browser. Por exemplo, é possível que o URL de um site pessoal como o OneDrive para Empresas tenha o seguinte aspeto: onmicrosoft_com. Para um site de equipa, é possível que o URL tenha o seguinte aspeto: (Substitua "contoso" no URL pelo nome do domínio da sua organização.) Nota Se não tem a certeza do URL do seu site, aceda ao mesmo no browser do seu computador e anote o URL na janela de endereço ou envie o mesmo por para a sua conta de , para que o possa copiar e colar. 3. Quando o ecrã de início de sessão do Microsoft Office 365 for apresentado, escreva o seu nome de utilizador e palavra-passe e, em seguida, toque em Iniciar Sessão. Se o site for aberto numa vista móvel e pretender uma vista de PC, toque em Definições > Mudar para Vista de PC. Para regressar à vista móvel, toque em Definições > Vista Móvel. 4. Se estiver na vista móvel, toque em Definições > Conteúdos do Site para ver uma lista de conteúdos (como bibliotecas de documentos ou de listas) num site. Vista móvel Vista de PC Sugestão Pode navegar facilmente entre o site OneDrive para Empresas e outro site de equipa que esteja a seguir ao tocar em OneDrive ou Sites no cabeçalho de navegação na vista de PC.

4 Utilizar aplicações para iphone e ipad Instale aplicações para iphone e ipad concebidas para trabalhar com o Office 365, para que possa continuar a colaborar com colegas e trabalhar esteja onde estiver. Para obter informações sobre como iniciar sessão nestas aplicações pela primeira vez, consulte o Guia de Introdução Configurar o Office 365 no seu iphone ou ipad: Lync 2013 para iphone ou Lync 2013 para ipad OneDrive para Empresas para subscritores do Office 365 OneNote para iphone ou OneNote para ipad Enviar uma mensagem instantânea Ao localizar a pessoa que procura, toque no respetivo nome e, em seguida, toque no ícone MI. Escreva a mensagem e toque no ícone Enviar. Nota Para enviar uma MI enquanto está numa chamada de vídeo, toque no ícone MI, escreva a sua mensagem e toque no ícone Enviar. Office Mobile para subscritores do Office 365 (para utilizadores de iphone) Utilizar a aplicação Lync 2013 Se a sua organização utiliza o Lync, pode utilizar uma aplicação Microsoft Lync 2013 no seu iphone ou ipad manter o contacto enquanto viaja. Definir o seu estado ou terminar sessão Para alterar o seu estado, no ecrã As Minhas Informações, toque no seu estado e, em seguida, selecione o mesmo. Em alternativa, toque em Terminar sessão. Procurar um contacto Adicionar áudio a uma MI Quando está numa MI e pretende efetuar uma chamada, toque no ícone Telefone e, em seguida, selecione o número para o qual pretende ligar. Participar numa Reunião do Lync Para participar numa Reunião do Lync, no separador Reuniões, selecione a reunião na qual pretende participar e toque em Participar em Reunião. No ecrã Contactos, toque em Pesquisar. Comece a escrever o nome de uma pessoa na caixa de pesquisa. Os resultados são apresentados por baixo da caixa.

5 Utilizar a aplicação OneDrive para Empresas para subscritores do Office 365 Após iniciar sessão, a aplicação OneDrive para Empresas encaminha-o diretamente para os seus ficheiros e pastas, para que possa começar a ver e a trabalhar nos seus ficheiros de imediato. Ver os seus ficheiros do OneDrive para Empresas Toque em qualquer item para abri-lo. É apresentado um botão de transferência, caso exista um ficheiro disponível para visualização offline. Existem três opções para ver os ficheiros. Na parte inferior do ecrã OneDrive para Empresas, efetue qualquer um dos seguintes procedimentos: Toque em Ficheiros para mostrar todos os ficheiros do OneDrive para Empresas. Toque em Recentes para mostrar os ficheiros do OneDrive para Empresas que abriu recentemente. Toque em Offline para mostrar os ficheiros que disponibilizou para visualização quando não está ligado. Ver os ficheiros quando estiver offline Transfira ficheiros do OneDrive para Empresas para o seu iphone ou ipad para os disponibilizar para visualização quando estiver offline. 1. Toque no ficheiro que pretende transferir para abri-lo. 2. Toque no botão Transferir. 3. O ficheiro é agora listado quando tocar em Offline. Tenha em atenção que a versão offline do ficheiro é simplesmente uma cópia transferida. Se editar este ficheiro, as atualizações não serão sincronizadas com a versão armazenada no OneDrive para Empresas. Partilhar um ficheiro 1. Toque no ficheiro que pretende partilhar. 2. Quando o ficheiro for aberto, toque no botão Partilhar do OneDrive para Empresas. Se já está a partilhar o ficheiro, verá uma lista das pessoas a partilhar o mesmo. Caso contrário, verá uma nota a indicar "Este item não está partilhado. 3. Toque em Adicionar na parte superior do ecrã Partilhar. 4. No ecrã Adicionar Pessoas, toque na caixa Partilhar com e introduza o endereço de da pessoa com quem pretende partilhar o ficheiro. Em alternativa, toque em Adicionar e selecione um nome a partir da lista de contactos. Repita este procedimento para cada pessoa com quem pretenda partilhar o ficheiro. 5. Defina a permissão de partilha da pessoa que está a convidar para partilhar o ficheiro. A predefinição é Deixar o destinatário editar. Se pretender, poderá alterá-las posteriormente. 6. Toque em Adicionar. Alterar permissões de partilha 1. Toque no ficheiro para o qual pretende alterar as permissões de partilha. 2. Quando o ficheiro for aberto, toque no botão Partilhar do OneDrive para Empresas. 3. Toque no nome da pessoa cujas permissões pretende alterar. 4. Toque na definição de permissão pretendida.

6 Utilizar a aplicação OneNote Sincronizar blocos de notas do Office 365 Se tem blocos de notas que utiliza regularmente em sites do SharePoint do Office 365, pode sincronizá-los com o seu iphone ou ipad ao adicionar a conta Office 365 após iniciar sessão com a sua conta Microsoft. Certifique-se que os blocos de notas que pretende abrir são os mesmos que visualizou recentemente no seu computador ou noutro dispositivo. Os blocos de notas aos quais não acedeu durante um longo período de tempo não serão sincronizadas quando iniciar sessão. 1. Caso tenha um bloco de notas aberto, toque em Blocos de Notas. 2. Toque em Definições. 3. Toque em Contas > Adicionar um Serviço > SharePoint do Office Introduza o seu endereço de e palavra-passe e toque em Iniciar Sessão para adicionar a conta Office Feche as Definições do OneNote. 6. No ecrã Blocos de Notas, toque em Mais Blocos de Notas. Os seus blocos de notas são apresentados em Recentes. Trabalhar offline Comece por sincronizar o seu bloco de notas com o OneDrive para Empresas e, em seguida, o OneNote sincronizará todas as alterações à medida que for trabalhando. Se, em qualquer altura, perder a ligação à Internet ou esta for desligada, quaisquer alterações pendentes serão sincronizadas assim que voltar a estar online. Partilhar Notas Pode enviar páginas individuais por ou partilhar um bloco de notas. Para enviar uma página por 1. Abra a página que pretende enviar e toque na seta no canto superior direito. 2. Toque em Enviar Página por . Para enviar uma hiperligação para um bloco de notas 1. Toque em Blocos de Notas. 2. Toque na seta na parte superior. 3. No bloco de notas que pretende partilhar, toque na seta para a direita. 4. Escolha se o destinatário pode ver ou editar. É aberta uma mensagem de com uma ligação para o bloco de notas. 5. Introduza o endereço de e envie a mensagem.

7 Utilizar a aplicação Office Mobile Obtenha documentos no seu iphone A melhor forma de obter os seus documentos do Office 365 no seu iphone é guardá-los online, em locais como o OneDrive para Empresas ou sites de equipa do SharePoint. Posteriormente, pode visualizá-los no seu iphone. 1. Se ainda não está ligado aos seus documentos do Office 365 e pretende ligar às bibliotecas do OneDrive para Empresas ou do SharePoint, toque na pasta Abrir. 2. No ecrã Locais, toque em Adicionar um Local e inicie sessão com o seu nome de utilizador e palavra-passe do Office 365. Se estiver numa subpasta, toque no botão Retroceder e aceda ao ecrã que diz Adicionar um Local. 3. Toque no serviço onde o documento está guardado e, em seguida, toque no documento para abri-lo. Partilhar documentos Pode partilhar documentos ao enviá-los como anexo de Abra o documento que pretende partilhar. 2. Toque em Ficheiro. 3. Toque em Partilhar. 4. Escreva a mensagem e toque em Enviar. Trabalhar offline Pode continuar a trabalhar no documento do Office quando estiver offline. Quando estiver pronto para guardar as suas alterações no servidor, certifique-se de que está ligado à Internet e, em seguida, toque em Ficheiro > Guardar. O que pode fazer no Word Abrir os seguintes tipos de ficheiros:.doc,.docx,.dot,.dotx,.dotm e.docm Editar os seguintes tipos de ficheiro:.docx e.dotx Adicionar, eliminar e apresentar comentários O que pode fazer no Excel Abrir os seguintes tipos de ficheiro:.xls,.xlsx,.xlt,.xltx,.xlsm e.xltm Editar os seguintes tipos de ficheiro:.xlsx e.xltx Navegar nas folhas na Vista de Destaques Aplicar um filtro Ver a soma, média, etc. de um intervalo através da Soma Automática Adicionar, eliminar e apresentar comentários O que pode fazer no PowerPoint Abrir os seguintes tipos de ficheiro:.ppt,.pptx,.pps,.ppsx,.pptm e.ppsm Editar os seguintes tipos de ficheiro:.pptx e.pptm Adicionar e editar notas de diapositivo Partilhar ficheiros através de Localizar texto Formatar texto Localizar texto num livro Ordenar dados selecionados Formatar células Limpar células Anular/Refazer Partilhar ficheiros através de Navegar pelos diapositivos na vista de miniatura Partilhar a apresentação por

Usar o Office 365 no Windows Phone

Usar o Office 365 no Windows Phone Usar o Office 365 no Windows Phone Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu Windows Phone para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer que

Leia mais

SharePoint Online. Procurar Encontre Sites, Pessoas ou Ficheiros. Crie um site ou uma notícia

SharePoint Online. Procurar Encontre Sites, Pessoas ou Ficheiros. Crie um site ou uma notícia Guia de Introdução Seja mais produtivo onde quer que esteja com acesso, partilha e armazenamento seguros de ficheiros. Inicie sessão na sua subscrição do Office 365 e selecione o SharePoint a partir do

Leia mais

Utilizar o Office 365 no Windows Phone

Utilizar o Office 365 no Windows Phone Utilizar o Office 365 no Windows Phone Guia de Introdução Verificar e-mail Configure o seu Windows Phone para enviar e receber correio da sua conta do Office 365. Consultar o seu calendário, esteja onde

Leia mais

Usar o Office 365 no iphone ou ipad

Usar o Office 365 no iphone ou ipad Usar o Office 365 no iphone ou ipad Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu iphone ou ipad para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde quer

Leia mais

Guia de Introdução. Ver mais opções Clique nesta seta para ver mais opções numa caixa de diálogo.

Guia de Introdução. Ver mais opções Clique nesta seta para ver mais opções numa caixa de diálogo. Guia de Introdução O Microsoft PowerPoint 2013 tem um aspeto diferente das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Localizar aquilo de que precisa

Leia mais

Usar o Office 365 em seu telefone Android

Usar o Office 365 em seu telefone Android Usar o Office 365 em seu telefone Android Guia de Início Rápido Verificar o email Configure o seu telefone Android para enviar e receber emails de sua conta do Office 365. Verificar o seu calendário onde

Leia mais

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub

GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub GUIA DE CONSULTA RÁPIDA Microsoft Surface Hub Saiba como tirar pleno partido das potencialidades do grupo com o Microsoft Surface Hub. Índice Iniciar sessão Faça uma chamada Adicionar pessoas a uma chamada

Leia mais

OneDrive e OneNote para Smartphone

OneDrive e OneNote para Smartphone OneDrive e OneNote para Smartphone Conteúdo 1. Introdução... 3 2. OneDrive for Business 2013 no seu Windows Smartphone... 3 2.1 Encontre o OneDrive for Business 2013 no seu smartphone... 4 2.2 Abra e Edite

Leia mais

Microsoft Office 2010

Microsoft Office 2010 Microsoft Office 2010 Passo-a-passo para Professores Criar um documento OneNote O OneNote é o programa do Microsoft Office que que permite ao professor criar um espaço colaborativo organizado. Imagine-o

Leia mais

Pe P r e g r u g n u t n a t s a s f rfe r q e u q e u n e t n e t s e s s o s b o r b e r e o s o s c r c é r d é i d to t s o Apenas créditos

Pe P r e g r u g n u t n a t s a s f rfe r q e u q e u n e t n e t s e s s o s b o r b e r e o s o s c r c é r d é i d to t s o Apenas créditos Apenas créditos Bem-vindo à nova Plataforma de Créditos A plataforma de créditos tem dois canais na barra de navegação: Histórico de Preços e Relatórios. Selecione o canal que pretende, consoante queira

Leia mais

OpenTouch Conversation One

OpenTouch Conversation One OpenTouch Conversation One Manual de utilizador R2.2 8AL90647PTABed02 1625 1. OpenTouch Conversation One... 3 2. Instalação... 3 3. Iniciar o OpenTouch Conversation... 3 3.1 Terminar sessão... 3 4. Página

Leia mais

Migrar para o OneNote 2010

Migrar para o OneNote 2010 Neste Guia O aspecto do Microsoft OneNote 2010 é muito diferente do OneNote 2007, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes essenciais

Leia mais

Seguinte Contas de Correio Eletrónico Seguinte Ficheiro Definições da Conta Adicionar Conta Configuração da Conta Automática O Seu Nome

Seguinte Contas de Correio Eletrónico Seguinte Ficheiro Definições da Conta Adicionar Conta Configuração da Conta Automática O Seu Nome Como posso configurar o Outlook 2010?... 1 Configurar o correio eletrónico num iphone, ipad ou ipod Touch da Apple?... 2 Configurar o Correio Eletrónico num Android G1... 3 Configurar o Correio Eletrónico

Leia mais

Primeiros passos com a app Sala de Aula 2.1. Manual do professor da app Sala de Aula para ipad

Primeiros passos com a app Sala de Aula 2.1. Manual do professor da app Sala de Aula para ipad Primeiros passos com a app Sala de Aula 2.1 Manual do professor da app Sala de Aula para ipad Conheça a app Sala de Aula A app Sala de Aula para ipad ajuda-o a orientar a aprendizagem, partilhar trabalhos

Leia mais

Segurança residencial profissional. Aplicação X-Series Alarm Scan. Guia do utilizador

Segurança residencial profissional. Aplicação X-Series Alarm Scan. Guia do utilizador Segurança residencial profissional Aplicação X-Series Alarm Scan Guia do utilizador Índice 1. Introdução Apresentação rápida da aplicação X-Series Alarm Scan 2. Iniciar a aplicação 3. Introdução das informações

Leia mais

O Microsoft Publisher 2013 tem um aspeto das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem.

O Microsoft Publisher 2013 tem um aspeto das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Guia de Introdução O Microsoft Publisher 2013 tem um aspeto das versões anteriores, pelo que criámos este guia para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Barra de Ferramentas de Acesso Rápido Adicione

Leia mais

Manual do utilizador ON!Track. Versão móvel 2.3 Versão do manual 1.1

Manual do utilizador ON!Track. Versão móvel 2.3 Versão do manual 1.1 Manual do utilizador ON!Track Versão móvel 2.3 Versão do manual 1.1 Índice O que é o ON!Track?...3 Como descarregar o ON!Track da App Store?...4 Como navegar pela aplicação móvel ON!Track?...9 Como adicionar

Leia mais

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Apple ios TC: 8/22/2016 Índice Fornecer Apoio Técnico a Dispositivos ios Apple com o Bomgar 3 O que o seu Cliente Vê: O Cliente ios 4 Cliente ios 5 Utilizar

Leia mais

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan

Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Guia de Imprimir/Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan Versão F POR Definições de notas Ao longo deste Manual do Utilizador, é utilizado o seguinte ícone: As Notas indicam o que fazer perante

Leia mais

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias

SharePoint Online. Pesquisar Encontre Sites, Pessoas ou Arquivos. Criar um site ou postagem de notícias Guia de Início Rápido Realize muito mais de onde quer que esteja com acesso, compartilhamento e armazenamento de arquivos seguros. Entre com sua assinatura do Office 365 e selecione SharePoint no Inicializador

Leia mais

DA CLOUD ÀS APPS AS DINÂMICAS ATIVAS DE MOTIVAÇÃO E INCLUSÃO NA SALA DE AULA TUTORIAL ONEDRIVE

DA CLOUD ÀS APPS AS DINÂMICAS ATIVAS DE MOTIVAÇÃO E INCLUSÃO NA SALA DE AULA TUTORIAL ONEDRIVE DA CLOUD ÀS APPS AS DINÂMICAS ATIVAS DE MOTIVAÇÃO E INCLUSÃO NA SALA DE AULA TUTORIAL ONEDRIVE O OneDrive é um serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft que oferece a opção de guardar até 5 GB de

Leia mais

SERVIÇOS INFOLIVE M a n u a l d o C o r r e i o E l e t r ó n i c o n a P l a t a f o r m a L i v e

SERVIÇOS INFOLIVE  M a n u a l d o C o r r e i o E l e t r ó n i c o n a P l a t a f o r m a L i v e SERVIÇOS INFOLIVE EMAIL M a n u a l d o C o r r e i o E l e t r ó n i c o n a P l a t a f o r m a L i v e Conteúdos Início de sessão... Seleção das aplicações Office 65... 4 Ecrã principal Caixa de entrada...

Leia mais

Outlook 2016 Truques e Sugestões

Outlook 2016 Truques e Sugestões Outlook 2016 Truques e Sugestões Atalhos e truques para poupar tempo na sua aplicação de e-mail e calendário favorita Aplicável ao Outlook 2016 para Windows 1. Aceda rapidamente à sua caixa de entrada

Leia mais

O SEU NOVO NISSAN GROUP EPC GUIA PARA COMEÇAR

O SEU NOVO NISSAN GROUP EPC GUIA PARA COMEÇAR O SEU NOVO NISSAN GROUP EPC GUIA PARA COMEÇAR IDENTIFICAR VEÍCULO O EPC da Nissan foi desenvolvido pela Microcat Live e oferece-lhe o mais recente sistema de venda de peças. Para começar, observe os ecrãs

Leia mais

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas

Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Guia informativo Office 365 Premium Páginas Amarelas Produtividade e colaboração no seu negócio. Índice 1 O que é o Office 365 Premium Páginas Amarelas? 2 O que torna este serviço único no mercado? 3 Vantagens

Leia mais

Microsoft Office 365 Para negócios sem limites

Microsoft Office 365 Para negócios sem limites Vodafone Business Cloud Microsoft Office 365 Para negócios sem limites Vodafone Business Cloud O que é o Vodafone Business Cloud? O Vodafone Business Cloud é uma solução integrada de comunicação que reúne

Leia mais

Ser diretor de turma. Contar com a biblioteca escolar

Ser diretor de turma. Contar com a biblioteca escolar Ser diretor de turma. Contar com a biblioteca escolar Tutorial Padlet O Padlet é uma aplicação da Internet que permite criar projetos e desenvolver atividades colaborativas. Funciona como uma folha de

Leia mais

Primeiros passos com a app Sala de Aula. Manual do professor da app Sala de Aula para Mac

Primeiros passos com a app Sala de Aula. Manual do professor da app Sala de Aula para Mac Primeiros passos com a app Sala de Aula Manual do professor da app Sala de Aula para Mac Apresentação da app Sala de Aula no Mac A poderosa app Sala de Aula para ipad e Mac ajuda a orientar a aprendizagem,

Leia mais

Migrar para o Outlook 2010

Migrar para o Outlook 2010 Neste Guia O aspecto do Microsoft Outlook 2010 é muito diferente do Outlook 2003, pelo que este guia foi criado para ajudar a minimizar a curva de aprendizagem. Continue a ler para conhecer as partes essenciais

Leia mais

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6

Universidade Aberta Serviços de Informática 29 de setembro de 2017 Página 1 de 6 Instalar a impressão centralizada da Konica Minolta em PC s fora do domínio Cliente YSoft SafeQ em qualquer versão e arquitetura de Windows (7 ou superior) PARTE I Instalação do Cliente YSoft 1 Transferir

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como iniciar no Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos seguros Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe em arquivos em grupo Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha seus arquivos

Leia mais

Manual do Utilizador. Share Point One Drive

Manual do Utilizador. Share Point One Drive Share Point One Drive Ao entrar no Office 365 ou no site SharePoint Server corporativo da sua organização, clique em SharePoint ou Sites na barra superior ou de navegação do inicializador do aplicativo.

Leia mais

Agrupamento Escolas de Alvalade. Nova plataforma de Microsoft Office 365. A. Instruções para acesso à plataforma de via web

Agrupamento Escolas de Alvalade. Nova plataforma de  Microsoft Office 365. A. Instruções para acesso à plataforma de  via web Nova plataforma de e-mail A. Instruções para acesso à plataforma de e-mail via web 1. Escolha um browser (Internet Explorer, Chrome, Firefox, Safari, ) 2. Aceda ao portal do agrupamento e digite o endereço

Leia mais

Bem-vindo ao Dropbox!

Bem-vindo ao Dropbox! Saiba como começar a utilizar o Dropbox: 1 2 3 4 Mantenha seus arquivos em segurança Leve seus arquivos para qualquer lugar Envie arquivos grandes Trabalhe junto em arquivos Bem-vindo ao Dropbox! 1 Mantenha

Leia mais

Microsoft Office 365 Para negócios sem limites

Microsoft Office 365 Para negócios sem limites Vodafone Business Cloud Microsoft Office 365 Para negócios sem limites Vodafone Business Cloud O que é o Vodafone Business Cloud? O Vodafone Business Cloud é uma solução integrada de comunicação que reúne

Leia mais

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android )

Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android ) Guia de Imprimir/ Digitalizar Portátil para o Brother iprint&scan (Android ) Índice Antes de utilizar o equipamento Brother... Definições de notas... Marcas registadas... Introdução... Descarregar o Brother

Leia mais

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6

Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 Bomgar Connect Consola de Apoio Técnico do Android 2.2.6 TC: 8/18/2016 Índice Consola de Apoio Técnico Connect para Android 3 Instalar a Consola de Apoio Técnico em Android Connect 4 Iniciar Sessão na

Leia mais

Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação

Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação Estado Português Ficha de trabalho nº4 Fevereiro de 010 Disciplina: Tecnologias da Informação e comunicação Curso CEF Sumário: Internet Pro p o sta d e t ra ba l ho: Resolva a s eg uint e fi cha d e t

Leia mais

Manual de Utilizador. Documento de Apoio. (Versão Janeiro 2019)

Manual de Utilizador. Documento de Apoio. (Versão Janeiro 2019) Manual de Utilizador Documento de Apoio (Versão Janeiro 2019) Índice 1. O que é o myalfaloc? 3 2. Os diferentes tipos de perfil de utilizador 4 2.1 Administrador da conta 4 2.2 Financeiro da conta 4 2.3

Leia mais

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador.

Este manual descreve as características comuns à maioria dos modelos. Algumas funcionalidades podem não estar disponíveis no seu computador. Iniciar aqui Copyright 2013 Hewlett-Packard Development Company, L.P. Windows é uma marca registada da Microsoft Corporation nos E.U.A. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações

Leia mais

Guia de utilizador rápido. 1. Requisitos do sistema. 2. Instalação e ativação. Instalação. Ativação

Guia de utilizador rápido. 1. Requisitos do sistema. 2. Instalação e ativação. Instalação. Ativação Guia de utilizador rápido Este Guia de utilizador rápido ajuda-o a instalar e a dar os primeiros passos com o Readiris TM 15. Para informações detalhadas sobre todas as funcionalidades do Readiris TM,

Leia mais

Google Apps para o Office 365 para empresas

Google Apps para o Office 365 para empresas Google Apps para o Office 365 para empresas Mude O Office 365 para empresas tem um aspeto diferente do Google Apps, por isso, ao iniciar sessão, obterá esta vista para começar. Após as primeiras semanas,

Leia mais

Microsoft Outlook Versão Provisória

Microsoft Outlook Versão Provisória Instituto Politécnico de Tomar Escola Superior de Gestão Área Interdepartamental de Tecnologias de Informação e Comunicação Microsoft Outlook 2003 Versão Provisória Introdução Introdução O Microsoft Outlook

Leia mais

3 Cabeçalho/ logótipo 4 Menu principal 5 Autenticação

3 Cabeçalho/ logótipo 4 Menu principal 5 Autenticação Escolas de Primeiro Ciclo no site do Agrupamento Iniciar com o endereço www.aecarvalhos.pt 1 1 Clicar em ESCOLAS DO AGRUPAMENTO (lado direito do site). 2 2 Apontar para EB1/JI e clicar na escola respetiva.

Leia mais

Guia de utilizador final do planeamento cross-browser do OrgPublisher

Guia de utilizador final do planeamento cross-browser do OrgPublisher Guia de utilizador final do planeamento cross-browser do OrgPublisher Índice Índice Iniciar sessão no Planeamento cross-browser... 4 Trabalhar com Gráficos de planeamento cross-browser... 5 Enviar gráfico

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Android

Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Android Bomgar Connect Apoio Técnico a Dispositivos Android TC: 8/22/2016 Índice Apoio Técnico a Dispositivos Android com Bomgar 3 Iniciar uma Sessão Connect de Clique para conversar num Dispositivo Android 4

Leia mais

Primeiros passos com a app TPC. Manual do professor da app TPC para ipad

Primeiros passos com a app TPC. Manual do professor da app TPC para ipad Primeiros passos com a app TPC Manual do professor da app TPC para ipad 1 Apresentamos a app TPC Índice Apresentamos a app TPC Antes de começar Crie a primeira Tarefa Adicione atividades de ficheiros Colabore

Leia mais

Ser diretor de turma. Contar com a biblioteca escolar

Ser diretor de turma. Contar com a biblioteca escolar Ser diretor de turma. Contar com a biblioteca escolar Tutorial Padlet O Padlet é uma aplicação da Internet que permite criar projetos e desenvolver atividades colaborativas. Funciona como uma folha de

Leia mais

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo

Novidades no EPC GM. Navegação gráfica. Navegação comum para cada veículo Novidades no EPC GM O GM Next Gen EPC possui inúmeras funcionalidades novas concebidas para tornar a localização da peça certa mais rápida e fácil. Para obter instruções mais detalhadas sobre cada funcionalidade,

Leia mais

Guia de Instalação do "AirPrint" DCP-J562DW DCP-J785DW MFC-J480DW MFC-J680DW MFC-J880DW MFC-J985DW

Guia de Instalação do AirPrint DCP-J562DW DCP-J785DW MFC-J480DW MFC-J680DW MFC-J880DW MFC-J985DW Guia de Instalação do "AirPrint" DCP-J562DW DCP-J785DW MFC-J480DW MFC-J680DW MFC-J880DW MFC-J985DW Antes de utilizar o equipamento Brother Definições de notas Marcas comerciais Nota importante Definições

Leia mais

GUIA DE UTILIZAÇÃO ACESSO LOGIN

GUIA DE UTILIZAÇÃO ACESSO   LOGIN www.informadb.pt informadb@informadb.pt GUIA DE UTILIZAÇÃO ACESSO WWW.INFORMADB.PT LOGIN Dados de utilizador ou e-mail e password. MENSAGENS Consulta de comunicados e campanhas enviadas pela. PESQUISA

Leia mais

MS Outlook Tudo sobre Correio Electrónico

MS Outlook Tudo sobre Correio Electrónico MS Outlook 2003 - Tudo sobre Correio Electrónico Curso MA0035 5 Dia(s) 17:30 Horas Introdução O presente curso corresponde a um grupo de três cursos de Outlook. Foi desenvolvido tendo em vista a aquisição

Leia mais

Manual do Utilizador do Mobile Device Manager

Manual do Utilizador do Mobile Device Manager Manual do Utilizador do Mobile Device Manager Conteúdo O que há de novo 4 O que há de novo?... 4 Acerca de Mobile Device Manager 5 Acerca de Mobile Device Manager... 5 Processo de atualização com o Mobile

Leia mais

20 Escola Digital Manual do Utilizador Aluno

20 Escola Digital Manual do Utilizador Aluno 20 Escola Digital Manual do Utilizador Aluno 1. Conhecer o 20 Escola Digital... 4 20 Escola Digital Visão Geral... 4 2. Autenticação... 6 3. Mural... 7 3.1. Partilhar um comentário... 7 3.2. Comentar um

Leia mais

Como instalar Office 365 no seu computador

Como instalar Office 365 no seu computador 2017 Como instalar Office 365 no seu computador Índice O Office 365... 2 Vantagens... 2 Criar a Conta Office 365 U.Porto... 3 Download da aplicação Office 365... 3 Instalar a aplicação Office 365... 4

Leia mais

Síntese da Planificação da Disciplina de TIC - 9º Ano

Síntese da Planificação da Disciplina de TIC - 9º Ano Síntese da Planificação da Disciplina de TIC - 9º Ano Dias de aulas previstos Período 2.ª 3.ª 4.ª 5.ª 6.ª 1.º período 13 13 13 12 13 2.º período 9 9 9 11 11 9 * / 10 * 9 * / 9 * / 10 * 3.º período 9 /11

Leia mais

Ferramentas Gratuitas de Fotografia e de Pesquisa

Ferramentas Gratuitas de Fotografia e de Pesquisa Ferramentas Gratuitas de Fotografia e de Pesquisa Passo-a-passo para Professores Galeria de Fotos Windows Live Obtenha a Galeria de Fotos Windows Live 1. Visite o site http://explore.live.com/windows-live-photo-gallery

Leia mais

Farto de tentar encontrar todas as mensagens relacionadas na sua pasta A receber? Espreite a vista Conversação do Microsoft Outlook 2010.

Farto de tentar encontrar todas as mensagens relacionadas na sua pasta A receber? Espreite a vista Conversação do Microsoft Outlook 2010. Versão teste do Office 2010 em PT Site oficial Office 2010 em PT Sugestões Farto de tentar encontrar todas as mensagens relacionadas na sua pasta A receber? Espreite a vista Conversação do Microsoft Outlook

Leia mais

Converta as notas de encomenda em faturas. Copyright Tungsten Corporation plc 2018

Converta as notas de encomenda em faturas. Copyright Tungsten Corporation plc 2018 Converta as notas de encomenda em faturas Este vídeo foi concebido para lhe mostrar como é fácil enviar faturas e notas de crédito utilizando o método de conversão de NE através do portal da Tungsten Network.

Leia mais

Programa +Produtividade +Segurança

Programa +Produtividade +Segurança Contactos, presença e MI Programa +Produtividade +Segurança Skype para Empresas Guia de Introdução Guia Informativo 0 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Instalação Apps ios Instalação

Leia mais

ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE ANGRA DO HEROÍSMO PROGRAMA CURRICULAR

ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE ANGRA DO HEROÍSMO PROGRAMA CURRICULAR ESCOLA BÁSICA INTEGRADA DE ANGRA DO HEROÍSMO PROGRAMA CURRICULAR Tecnologias da Informação e Comunicação - TIC 5º ANO VISÃO GERAL DOS CONTEÚDOS 1. TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO 1.1. SISTEMA OPERATIVO

Leia mais

1IPBrick Groupware - Manual de utilização

1IPBrick Groupware - Manual de utilização IPBrick Groupware Manual de utilização IPBRICK, S.A. 22 de Março de 2016 IPBRICK, S.A. 1IPBrick Groupware - Manual de utilização Conteúdo 1 Introdução 3 2 Autenticação 3 3 IPBrick Groupware 4 3.1 Correio...................................

Leia mais

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1

Manual de Produto Pssst! Mobile Versão Pg 1 Manual de Produto Pssst! Mobile Versão 8.10 Pg 1 Índice Introdução 3 Requisitos do sistema 4 Idiomas suportados 4 Antes de começar 4 Conceitos elementares 4 Touchscreen 5 Configurações 6 Configurações

Leia mais

Como partilhar conteúdos em segurança via uma uma plataforma de armazenamento (nuvem cloud) - Google drive ou Dropbox

Como partilhar conteúdos em segurança via uma uma plataforma de armazenamento (nuvem cloud) - Google drive ou Dropbox Como partilhar conteúdos em segurança via uma uma plataforma de armazenamento (nuvem cloud) - Google drive ou Dropbox De entre os vários serviços disponibilizados pela Internet, as plataformas de armazenamento

Leia mais

O aprendiz de investigador

O aprendiz de investigador O aprendiz de investigador Criar um filme com o Movie Maker literacia digital L i t e r a c i a s n a e s c o l a : f o r m a r o s p a r c e i r o s d a b i b l i o t e c a O que é? O é um software de

Leia mais

Fasttrack, the path to succeed. Manual de Apoio. Introdução e Navegação

Fasttrack, the path to succeed. Manual de Apoio. Introdução e Navegação Fasttrack, the path to succeed Manual de Apoio Introdução e Navegação JUNHO 2018 Índice Login Utilizador... 9 Passo 1: Aceder ao link partilhado via browser... 9 Passo 2: Acesso ao Centro Perfil... 9 Terminar

Leia mais

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes

CAMPUS VIRTUAL. Manual de utilização. Docentes CAMPUS VIRTUAL Manual de utilização Docentes CTM JANEIRO 2015 1. Objetivo do Documento 02 2. Acesso ao Campus Virtual 02 Acesso através do site ISCIA - iscia.edu.pt Acesso direto campus.iscia.edu.pt 3.

Leia mais

Guia de Instalação do "AirPrint"

Guia de Instalação do AirPrint Guia de Instalação do "AirPrint" Este Manual do Utilizador diz respeito aos modelos seguintes: DCP-J40DW/MFC-J440DW/J460DW/ J465DW/J530DW/J560DW/J565DW/J570DW/J590DW Versão A POR Definições de notas Ao

Leia mais

Índice Preâmbulo... 3

Índice Preâmbulo... 3 Índice Índice... 2 Preâmbulo... 3 1. Guia de utilizador... 4 1.1. Login no portal... 4 1.2. Recuperação da password de acesso... 5 1.3. Navegação... 6 1.4. Gestão do utilizador... 7 1.5. Informação da

Leia mais

Guia de Instalação do "AirPrint"

Guia de Instalação do AirPrint Guia de Instalação do "AirPrint" Este Manual do Utilizador aplica-se aos seguintes modelos: HL-L850CDN/L8350CDW/L8350CDWT/L900CDW/L900CDWT/ L9300CDW/L9300CDWT/L9300CDWTT DCP-L8400CDN/L8450CDW MFC-L8600CDW/L8650CDW/L8850CDW/L9550CDW

Leia mais

Registo de Token de Software: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios

Registo de Token de Software: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Registo de Token de Software: SafeNet MobilePASS+ para Apple ios Passo 1: Abrir o e-mail de Registo Automático a. Abra o e-mail de Registo Automático no seu telefone Apple ios. NOTA: se estiver a utilizar

Leia mais

Escritório Virtual. Manual do utilizador Marketing para o setor grossista

Escritório Virtual. Manual do utilizador Marketing para o setor grossista Escritório Virtual Manual do utilizador Marketing para o setor grossista Escritório Virtual Introdução No Escritório Virtual da Naturgy estão reunidas todas as informações que podem interessar-lhe relacionadas

Leia mais

S.O. em ambiente gráfico e modo de texto

S.O. em ambiente gráfico e modo de texto S.O. em ambiente gráfico e modo de texto Sistema Operativos: 1 @ Ms-Dos @ Windows 95, @ Windows 98, @ Windows ME, @ Windows XP, @ Windows NT, @ Windows 2000, @ Windows Vista @ Windows 7/8 e 10 @ Unix,

Leia mais

BANCO DE QUESTÕES. Índice. I Como posso criar momentos de avaliação desafiantes e motivadores a partir do Banco de Questões? 05

BANCO DE QUESTÕES. Índice. I Como posso criar momentos de avaliação desafiantes e motivadores a partir do Banco de Questões? 05 BANCO DE QUESTÕES Índice I Como posso criar momentos de avaliação desafiantes e motivadores a partir do Banco de Questões? 05 Pesquisar e selecionar questões 05 2 Adicionar perguntas a um teste 07 3 Selecionar

Leia mais

60m. (Sistema Solar 4)

60m. (Sistema Solar 4) INTRODUÇÃO ÀS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO Data: / /13 TURMA: 9º FICHA DE TRABALHO MS Office PowerPoint 2010 Nome: Nº: 60m Objectivos: Abrir, guardar e guardar como uma apresentação; Transição

Leia mais

MIMO DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO

MIMO DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO MIMO DESKTOP MANUAL DE UTILIZAÇÃO 0 Índice Índice 0 Intro 0 Menu Entrada Login 0 Registar 0 Recuperar Palavra-Passe 0 Menu Principal Barra de Menu 09 Menu de Mensagens Enviar Mensagem Mensagens Enviadas

Leia mais

{LINGO} Especificações do produto: - Tamanho: 61 x 18 x 8 mm. - Peso: 8,6 g. - Alcance: 10 m

{LINGO} Especificações do produto: - Tamanho: 61 x 18 x 8 mm. - Peso: 8,6 g. - Alcance: 10 m {LINGO} Especificações do produto: - Tamanho: 61 x 18 x 8 mm - Peso: 8,6 g - Alcance: 10 m - Capacidade e tipo de bateria: 90 mah, bateria de polímero de lítio - Tempo de carregamento: 2 horas - Tempo

Leia mais

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE DO IAVE

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE DO IAVE MANUAL DE UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA MOODLE DO IAVE Janeiro 2019 Índice Introdução... 3 1. Acesso à plataforma Moodle do IAVE... 4 2. Descrição e utilização dos fóruns... 7 3. Enviar mensagem particular

Leia mais

1.1 1.2 2.1 2.2 2.3 3.1 3.2 INTRODUÇÃO À UTILIZAÇÃO DO SEU TELEMÓVEL Conheça a localização das funcionalidades do seu telemóvel, botões, ecrã e ícones. Na parte de trás do seu telefone, poderá observar

Leia mais

Como... Usar Conversão de NEs

Como... Usar Conversão de NEs 1.º PASSO - Selecione As minhas NEs A página As minhas NEs confere-lhe a capacidade de: 1) Gerir as Notas de Encomenda que foram entregues à Tungsten Network pelo seu cliente. Clique em As minhas NEs 2)

Leia mais

Ficheiro de ajuda da aplicação para dispositivos móveis

Ficheiro de ajuda da aplicação para dispositivos móveis Ficheiro de ajuda da aplicação para dispositivos móveis Índice 2 Índice Introdução...4 Aplicação móvel OneTouch Reveal...4 Dispositivos suportados e requisitos do sistema... 4 Aviso legal de Android...

Leia mais

Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool

Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool Manual do Utilizador Brother Meter Read Tool POR Versão 0 Direitos de autor Direitos de autor 2017 Brother Industries, Ltd. Todos os direitos reservados. As informações contidas neste documento estão sujeitas

Leia mais

Apresentação de Serviço

Apresentação de Serviço Apresentação de Serviço Índice Apresentação de Serviço...2 Funcionalidades...3 Tarifário...5 Suporte Técnico à Instalação...5 Suporte Geral...6 1 APRESENTAÇÃO DE SERVIÇO O seu escritório na nuvem - esteja

Leia mais

Criar e Apresentar Apresentações

Criar e Apresentar Apresentações Criar e Apresentar Apresentações Manuel Cabral Reis UTAD Departamento de Engenharias Curso de Ciências da Comunicação Disciplina de Introdução à Informática 1 Transição dos Slides Podem ser usadas várias

Leia mais

CURSO: Descrição do Curso

CURSO: Descrição do Curso INFORMÁTICA PACOTE 3. OFFICE Carga horária WINDOWS, WORD, EXCEL E POWERPOINT NIVEL BÁSICO Destinatários CURSO: Objectivos do Curso O presente curso tem como objectivos dotar os formandos de conhecimentos

Leia mais

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2

Seu manual do usuário HTC TOUCH PRO2 Você pode ler as recomendações contidas no guia do usuário, no guia de técnico ou no guia de instalação para. Você vai encontrar as respostas a todas suas perguntas sobre a no manual do usuário (informação,

Leia mais

Guia Google Cloud Print

Guia Google Cloud Print Guia Google Cloud Print Informações sobre o Google Cloud Print Imprimir com o Google Cloud Print Anexo Conteúdo Como Interpretar os Manuais... 2 Símbolos utilizados nos manuais... 2 Declaração de exoneração

Leia mais

CONFIGURAÇÃO DA REDE eduroam

CONFIGURAÇÃO DA REDE eduroam Acesso à eduroam O presente manual tem como objetivo documentar todos os passos necessários para a configuração da rede eduroam (Education Roaming) do sistema operativo Windows 10. 14.09. 2016 CONFIGURAÇÃO

Leia mais

Manual de configuração de equipamento Nokia 113. Nokia 113. Pagina 1

Manual de configuração de equipamento Nokia 113. Nokia 113. Pagina 1 Manual de configuração de equipamento Nokia 113 Nokia 113 Pagina 1 Índice Índice... 2 1. Breve introdução... 3 2. Guia rápido de utilização...error! Bookmark not defined. 3. Serviços e Funcionalidades

Leia mais

Manual do Utilizador

Manual do Utilizador Manual do Utilizador Copyright 2017 HP Development Company, L.P. As informações contidas neste documento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio. As únicas garantias que cobrem os produtos e serviços

Leia mais

IRISPen Executive 7 - Quick User Guide

IRISPen Executive 7 - Quick User Guide Este Guia rápido do utilizador ajuda-o a dar os primeiros passos com o IRISPen Executive 7. Leia este guia antes de utilizar o scanner e o respetivo software. Todas as informações estão sujeitas a alterações

Leia mais

Agrupamento de Escolas de Freamunde (Código ) Praceta da Escola Secundária, FREAMUNDE TUTORIAL KAHOOT!

Agrupamento de Escolas de Freamunde (Código ) Praceta da Escola Secundária, FREAMUNDE TUTORIAL KAHOOT! TUTORIAL KAHOOT! O QUE É O KAHOOT! O Kahoot! é uma plataforma de aprendizagem online que se baseia num sistema de perguntas e respostas em sala de aula. Este sistema está disponível online de modo gratuito

Leia mais

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT

Ferramentas Web, Web 2.0 e Software Livre em EVT E s t u d o s o b r e a i n t e g r a ç ã o d e f e r r a m e n t a s d i g i t a i s n o c u r r í c u l o d a d i s c i p l i n a d e E d u c a ç ã o V i s u a l e T e c n o l ó g i c a Celtx M a n u

Leia mais

... 3... 3... 3... 4... 5... 8... 8... 10... 11... 12... 14... 16... 17... 19... 19... 20 2 O PowerPoint 2019 é um do programa para produção de apresentações incluído no conjunto de programas do Microsoft

Leia mais

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GOOGLE TRANSLATOR TOOLKIT

GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GOOGLE TRANSLATOR TOOLKIT GUIA DE INICIAÇÃO RÁPIDA GOOGLE TRANSLATOR TOOLKIT Apresenta-se o GIR para o Google Translator Toolkit com o intuito de auxiliar o tradutor na sua tarefa de tradução. Índice: 1. O que é? 2. Que tipo de

Leia mais

Catálogo BloguesEDU Apoio

Catálogo BloguesEDU Apoio Apoio Tutorial Novo Blogger 1 Neste tutorial, iremos apoiá-lo ao longo do processo de construção e personalização de um blogue com o novo layout da ferramenta Blogger (http://www.blogger.com ) à qual pode

Leia mais

Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades

Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades Guia Fornecedor Gestão de Oportunidades Selos Temporais Configuração de Selos Temporais 1. Entre nas Configurações da Entidade 2. Clique em Adicionar fornecedor de selos temporais na secção Configuração

Leia mais