b) Ordem limitada - é aquela que deve ser executada somente a preço igual ou melhor do que o especificado pelo Cliente.

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "b) Ordem limitada - é aquela que deve ser executada somente a preço igual ou melhor do que o especificado pelo Cliente."

Transcrição

1 NORMAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DO BB BANCO DE INVESTIMENTO S.A O BB Banco de Investimento S.A., em atenção ao disposto no art. 6º da Instrução CVM nº 387/03, que trata das regras relativas às operações realizadas em ambiente bursátil, define, por este documento, suas regras e parâmetros relativos ao recebimento, registro, recusa, prazo de validade, prioridade, execução, distribuição e cancelamento de ordens de operações recebidas de seus Clientes e os procedimentos relativos à liquidação das operações e custódia dos títulos. 1. CADASTRO Em cumprimento à Lei 9.613, de e Instrução CVM 301, de e Instrução CVM 387, de , os clientes que operam no mercado de capitais devem possuir cadastro do tipo COMPLETO e situação NORMAL. Dessa forma, o Cliente antes de iniciar suas operações com o BB Banco do Investimento S.A. deverá fornecer todas as informações cadastrais solicitadas, conferindo todos os dados constantes de seu cadastro junto ao Banco do Brasil S.A., assinando o Documento Autorizações e Declarações Finais, pessoal ou eletronicamente, inclusive entregando cópias dos documentos comprobatórios de seus dados pessoais. 2. REGRAS QUANTO AO RECEBIMENTO DAS ORDENS Para efeitos deste documento e da Instrução CVM 387/03, entende-se por Ordem o ato mediante o qual o Cliente determina ao BB Banco de Investimento S.A. a compra ou venda de valores mobiliários ou registre operação, em seu nome e nas condições que especificar. 2.1 Tipos de Ordens Aceitas O BB Banco de Investimento S.A. aceitará, para execução os tipos de ordens abaixo identificados, desde que o Cliente ordenante atenda às demais condições estabelecidas neste documento. a) Ordem a mercado - é aquela que especifica somente a quantidade e as características dos ativos ou direitos a serem comprados ou vendidos, devendo ser executada a partir do momento em que for recebida pela corretora executante. b) Ordem limitada - é aquela que deve ser executada somente a preço igual ou melhor do que o especificado pelo Cliente. c) Ordem Stop é aquela que especifica o preço do ativo ou direito a partir do qual a ordem deve ser incluída e o limite para a sua execução. Obs.: As ordens transmitidas via Internet, incluídas no Sistema Operacional Home Broker da BOVESPA, serão sempre limitadas.

2 2.2 O BB Banco de Investimento S.A. acatará ordens de seus Clientes para operações no mercado à vista (lote padrão e fracionário) e renda fixa. 2.3 Quanto às Formas Aceitas de Transmissão das Ordens As ordens serão transmitidas verbalmente, por meio da rede de agências do Banco do Brasil S.A.. Caso o Cliente queira transmiti-las exclusivamente por escrito, esta forma deve ser evidenciada quando do seu cadastramento. a) são consideradas ordens acolhidas por escrito aquelas solicitadas por carta, fax, meio eletrônico, e pelo documento Solicitação de Execução de Ordem devendo ser possível evidenciar seu recebimento e desde que assegurada a sua autenticidade e integridade. b) são consideradas ordens acolhidas verbalmente aquelas solicitadas pessoalmente ou por telefone gravado. 2.4 Procedimentos de Recusa de Ordens O BB Banco de Investimento S.A. poderá, a seu exclusivo critério, recusar o registro de ordens de seus Clientes, no todo ou em parte, mediante comunicação imediata, não sendo obrigado a revelar as razões da recusa; O BB Banco de Investimento S.A. não acatará ordens de operações de Clientes que se encontrem, por qualquer motivo, impedidos de operar no mercado de valores mobiliários; O BB Banco de Investimento S.A., a seu exclusivo critério, poderá condicionar a aceitação das ordens ao cumprimento das seguintes exigências: a) Tipo de Cliente: Somente serão admitidas ordens de pessoas físicas e jurídicas correntistas do Banco do Brasil S.A, à exceção das ordens de venda, cujos valores mobiliários sejam de emissão de empresas cuja Instituição Depositária seja o Banco do Brasil S.A., estando, ainda, a exclusivo critério do BB Banco de Investimento S.A., o estabelecimento dos títulos aceitos para esta condição. Nas ordens solicitadas via Internet somente serão aceitas de pessoas físicas correntistas. b) Quanto às garantias: O BB Banco de Investimento S.A., a seu exclusivo critério, poderá exigir para cada operação as garantias que julgar necessárias, podendo, inclusive, a qualquer tempo alterá-las para mais ou para menos até a efetiva liquidação física e financeira da operação. c) O acolhimento de ordem de compra está vinculado à existência e ao bloqueio de recursos suficientes à cobertura do valor total ou parcial da ordem, bem como dos demais custos dela decorrentes. d) As ordens de venda somente serão efetivadas a partir do prévio depósito em custódia dos títulos a serem vendidos.

3 O BB Banco de Investimento S.A. estabelecerá, a seu exclusivo critério, limites operacionais e/ou mecanismos que visem a limitar riscos a seu(s) Cliente(s), em decorrência da variação de cotação e condições excepcionais de mercado, podendo se recusar total ou parcialmente a executar as operações solicitadas, mediante comunicação ao Cliente. 2.5 Quanto às Pessoas Autorizadas a Transmitir Ordens O BB BI acatará ordens de Clientes transmitidas por terceiros, em caso de procuradores, mediante sua rigorosa identificação como procurador constituído pelo Cliente e recepção de cópia do documento público ou particular que o nomeou; As ordens relativas a Pessoas Jurídicas serão acatadas pelo BB Banco de Investimento S.A. desde que transmitidas por seus representantes legais com poderes estabelecidos e constantes tanto dos cadastros pessoais como no cadastro da empresa. 3. REGRAS QUANTO AO REGISTRO DAS ORDENS DE OPERAÇÕES 3.1 Registro As ordens transmitidas pelos Clientes por meio das agências do Banco do Brasil S.A. ou Internet são registradas no BB Banco de Investimento S.A. e transmitidas às Corretoras da BOVESPA contratadas para sua execução. A cada ordem será atribuído um número constituído pela data e seriação cronológica de recebimento. 3.2 Formalização do Registro (Controle) A formalização do registro das ordens se dará por sistema operacional específico, onde constarão, para cada ordem, as seguintes informações: código de identificação cadastral do Cliente junto ao BB Banco de Investimento S.A.; data, horário e número que identifique a seriação cronológica de recebimento; objeto da ordem (características e quantidades dos valores mobiliários a serem negociados); natureza da operação (compra ou venda); tipo de ordem (ordem a mercado, limitada ou stop ); prazo de validade; identificação do transmissor da ordem nos seguintes casos: Clientes pessoas jurídicas ou procuradores dos Clientes, autorizados a transmitir ordens em seus nomes. 3.3 Guarda de informações Todos os registros de ordem e de operações terão as informações eletrônicas bem como a documentação delas proveniente, guardadas pelo prazo mínimo de 5 (cinco) anos.

4 4. REGRAS QUANTO AO PRAZO DE VALIDADE DAS ORDENS DE OPERAÇÕES 4.1 O BB Banco de Investimento S.A. acatará ordens de operações com prazo de validade determinado pelo Cliente, quando de seu registro. 4.2 Todas as ordens terão duração diária, podendo ser renovadas, diária e automaticamente, até o prazo limite mencionado no item Findo o prazo de validade da ordem, caso não executada, a mesma será considerada como vencida, não sendo mais encaminhada para negociação. Caso seja do interesse do Cliente, deverá ser solicitada nova ordem. 5. REGRAS QUANTO À EXECUÇÃO DAS ORDENS DE OPERAÇÕES Execução de uma ordem é o ato pelo qual o BB Banco de Investimento S.A. cumpre a ordem transmitida pelo Cliente, por intermédio de operação realizada nos respectivos mercados. A ordem transmitida pelo Cliente ao BB Banco de Investimento S.A. será executada por outra instituição com a qual esse mantém contrato de repasse de operações. 5.1 Execução das ordens A exclusivo critério do BB Banco de Investimento S.A., a execução das ordens em pregão poderá ser feita grupada por tipo de mercado, título e preço. Em caso de interrupção do sistema de negociação da corretora executante ou da BOVESPA, por motivo operacional ou de força maior, as operações, se for possível, poderão ser executadas por intermédio de outro sistema de negociação, disponibilizado pela BOVESPA ou por outra corretora. 5.2 Corretagem O BB Banco de Investimento S.A. disponibiliza sua tabela de corretagem em qualquer uma das agências do Banco do Brasil S.A. ou por meio do site de compra e venda de ações ( 5.3 Informação e Confirmação da execução Em tempo hábil para permitir o adequado controle do Cliente, o BB Banco de Investimento S.A. informará a situação das ordens solicitadas, via Internet ou das agências do Banco do Brasil S.A, confirmando a execução e as condições em que foram executadas as ordens de operações. O Cliente receberá no endereço constante em seu cadastro o Aviso de Negociação de Ações ANA, emitido pela BOVESPA, que demonstra os negócios realizados em seu nome, bem como a Nota de Corretagem remetida pelo BB Banco de Investimento S.A..

5 6. REGRAS QUANTO À DISTRIBUIÇÃO DOS NEGÓCIOS A distribuição dos negócios dar-se-á por tipo de mercado, valor mobiliário e por lote padrão/fracionário, obedecendo aos seguintes critérios: a) somente ordens que sejam passíveis de execução no momento da efetivação de um negócio concorrerão em sua distribuição; b) a prioridade para o atendimento de ordens de um mesmo tipo obedecerá a numeração cronológica de recepção; c) as ordens executadas via Internet, quando diretamente enviadas ao Sistema Operacional Home Broker utilizado por corretora membro da BOVESPA, contratada para essa finalidade, não concorrerão na distribuição dos negócios com aquelas executadas pela mesa de operações da Corretora; d) as ordens de pessoas não vinculadas ao BB Banco de Investimento S.A. terão prioridade em relação às ordens de pessoas a ele vinculadas. 7. REGRAS QUANTO AO CANCELAMENTO DAS ORDENS Toda e qualquer ordem, enquanto não executada, poderá ser cancelada respeitandose os procedimentos operacionais das Bolsas. Entretanto, o atendimento à solicitação de cancelamento de uma ordem somente ocorrerá após a confirmação da sua não execução via Sistemas Operacionais das Bolsas de Valores ou Mercado de Balcão Organizado. O BB Banco de Investimento S.A. poderá cancelar uma ordem quando esta representar risco de inadimplência ou infringir normas operacionais do Mercado de Títulos e Valores Mobiliários, sendo, então, o Cliente comunicado sobre o cancelamento. Quando o Cliente decidir modificar as condições de sua ordem registrada e ainda não executada, a mesma será cancelada e, se for o caso, substituída por uma nova ordem. Quando a ordem for transmitida por escrito, o BB Banco de Investimento S.A. somente aceitará seu cancelamento se o comunicado também for feito por escrito. 8. REGRAS QUANTO À LIQUIDAÇÃO DAS OPERAÇÕES A liquidação das operações será feita por meio de débitos e créditos efetuados em conta corrente/conta investimento do Cliente, junto ao Banco do Brasil S.A. No caso de operações de venda realizadas por Clientes não correntistas o pagamento será efetuado, em dinheiro (por caixa), DOC ou TED, ao próprio Cliente, devidamente identificado. O atendimento a procuradores é permitido mediante apresentação de instrumento público ou particular específico, na forma do item 2.5, a, e desde que os

6 valores da venda das ações sejam transferidos (via DOC, TED, etc.) para conta do titular das ações em qualquer agente financeiro. O Cliente obriga-se a pagar ao BB Banco de Investimento S.A. os débitos decorrentes da execução de ordens de operações realizadas por sua conta e ordem, bem como as despesas relacionadas às operações. Caso existam débitos pendentes, em nome do Cliente, junto ao Banco do Brasil S.A., oriundos de operações de compra e venda de ativos nos mercados à vista e de renda fixa, o BB Banco de Investimento S.A. está autorizado a liquidar, em bolsa ou em câmaras de liquidação, os ativos e/ou direitos, adquiridos por sua conta e ordem, bem como executar bens e direitos dados em garantia de suas operações ou que estejam em poder do BB Banco de Investimento S.A., aplicando o produto da venda no pagamento dos débitos pendentes, independentemente de notificação judicial ou extrajudicial. 9. CUSTÓDIA DE VALORES MOBILIÁRIOS O Cliente, no momento de seu cadastramento, adere aos termos do Contrato de Prestação de Serviços de Custódia Fungível de Ativos da CBLC Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia, firmado por este BB Banco de Investimento S.A., outorgando à CBLC poderes para, na qualidade de proprietário fiduciário, transferir para seu nome, nas companhias emitentes, os ativos de sua propriedade. Os serviços objeto do mencionado contrato compreendem a guarda de ativos, a atualização, o recebimento de dividendos, bonificações, juros, rendimentos, exercício de direitos em geral e outras atividades relacionadas com os Serviços de Custódia de Ativos. O ingresso de recursos oriundos de direitos relacionados aos títulos depositados na custódia serão creditados na conta corrente/conta investimento do Cliente, junto ao Banco do Brasil S.A, e os ativos recebidos serão depositados em sua conta de custódia na CBLC. O Cliente declara estar ciente de que, nos casos de ativos custodiados na CETIP - Câmara de Custódia e Liquidação de Títulos Privados, a prestação do serviço de custódia será controlada pelo BB Banco de Investimento S.A., na qualidade de participante-cotista daquela Câmara. O exercício de direito de subscrição de ativos somente será realizado pelo BB Banco de Investimento S.A., mediante autorização do Cliente e prévio depósito de numerário correspondente. O Cliente receberá, no endereço constante de seu cadastro, extratos mensais emitidos pela CBLC, contendo a relação de ativos depositados e demais movimentações ocorridas em seu nome. A conta de custódia aberta pelo BB Banco de Investimento S.A. será exclusivamente por ele movimentada.

7 10. SISTEMA DE GRAVAÇÃO As conversas telefônicas do cliente com o BB-BI e seus profissionais, para tratar de quaisquer assuntos relativos às suas operações, poderão ser gravadas, podendo o conteúdo das gravações ser usado como prova no esclarecimento de questões relacionadas à sua conta e operações. As gravações serão arquivadas pelo BB-BI pelo prazo de 5 (cinco) anos. 11. REGRAS ESPECÍFICAS PARA OPERAÇÕES COM VALORES MOBILIÁRIOS, VIA INTERNET, POR MEIO DO SISTEMA HOME BROKER O BB Banco de Investimento S.A. disponibiliza aos seus Clientes, devidamente autorizados, a possibilidade de transmitirem ordens de operações, via Internet, pelo Sistema Home Broker BOVESPA. Este sistema consiste em um atendimento automatizado que possibilita aos seus Clientes colocarem ordens de compra e venda de valores mobiliários nos mercados à vista. Nas negociações de compra e venda de valores mobiliários, via Internet, por intermédio do Sistema Home Broker, aplicam-se, além das disposições já mencionadas neste documento, as regras descritas a seguir Forma da Transmissão das Ordens As ordens quando enviadas diretamente, via Internet, para o Sistema Home Broker, serão sempre consideradas como sendo por escrito. Em caso de interrupção do sistema eletrônico de comunicação do BB Banco de Investimento S.A. (Internet), por motivo operacional ou de força maior, as ordens poderão ser transmitidas por meio do telefone (Capitais) ou (Demais localidades). Em razão dos riscos inerentes aos meios de comunicação utilizados nos Sistemas Eletrônicos de negociação da BOVESPA e no Sistema Home Broker, o BB Banco de Investimento S.A. não poderá ser responsabilizado por problemas na transmissão, interferências ou intervenções causadas por terceiros ou próprias do meio utilizado Registro de Ordens de Operações As ordens, quando enviadas diretamente, via Internet, para o Sistema Home Broker serão consideradas aceitas somente após o momento de sua efetiva recepção pelo Sistema Mega Bolsa da BOVESPA e retorno da confirmação do aceite Prioridade na Distribuição dos Negócios As ordens, quando enviadas diretamente, via Internet, para o Sistema Home Broker, não concorrerão, quando de sua distribuição, com os demais negócios executados pelo BB Banco de Investimento S.A..

8 11.4 Cancelamento das Ordens de Operações O cancelamento das ordens de operações transmitidas diretamente, via Internet, para o Sistema Home Broker, somente será considerado aceito após sua efetiva recepção pelo sistema Mega Bolsa da BOVESPA, desde que o correspondente negócio ainda não tenha sido realizado Confirmação dos Negócios A confirmação da execução de ordens recebidas via Internet será feita, pelo BB Banco de Investimento S.A. ao Cliente por meio de mensagem eletrônica. A indicação de execução de determinada ordem não representa negócio irretratável, pois caso se constate qualquer infração às normas do mercado de valores mobiliários, a BOVESPA e a CVM têm poderes para cancelar negócios realizados. Dessa forma, as ordens transmitidas ao BB Banco de Investimento S.A., diretamente via Internet, para o Sistema Home Broker, somente serão consideradas efetivamente atendidas quando não se constatar qualquer infração às normas de mercado de valores mobiliários e após esgotados os prazos para realização dos procedimentos especiais de negociação, previstos nas normas baixadas pela BOVESPA ou pela CVM. Na Internet, as ordens poderão se apresentar nas seguintes situações: incluída - ordem incluída pela agência ou usuário da Internet e ainda não recebida pela corretora executante; pendente - ordem incluída pela agência do Banco do Brasil, em processo de depósito de títulos junto à CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia) (na dia do registro da ordem); pendente regerada ordem incluída pela agência do Banco do Brasil, em processo de depósito de títulos junto à CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia) (durante o prazo em que a ordem é regerada diariamente); pendente vencida ordem que estava pendente ou pendente regerada até aquela data e o prazo de validade expirou sem que os ativos chegasse a ser depositados junto à CBLC (Companhia Brasileira de Liquidação e Custodia) (durante o prazo em que a ordem é regerada diariamente); recebida - ordem recebida pela corretora, em fase de execução; negociada - ordem recebida e negociada totalmente pela corretora; negociada parcialmente - ordem recebida e negociada parcialmente pela corretora; recebida/canc. solicit. ordem para a qual o investidor solicitou cancelamento ainda não confirmado pela corretora; cancelada - ordem cancelada, a pedido do Cliente ou pelo BB Banco de Investimento S.A., conforme previsto no item 7, retro;

9 vencida - ordem não negociada com prazo de validade expirado; canc. Bolsa ordem cancelada pela Bolsa de Valores; em processamento ordens que apresentaram algum problema em seu processamento, em fase de regularização.

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO Esta Sociedade Corretora, em atenção ao disposto no art. 6 da Instrução n 387/03 da CVM, define através desse documento, suas regras e parâmetros relativos ao recebimento,

Leia mais

Eventuais alterações no presente documento, depois de devidamente aprovadas pelo BB-BI, serão apresentadas aos Clientes para conhecimento:

Eventuais alterações no presente documento, depois de devidamente aprovadas pelo BB-BI, serão apresentadas aos Clientes para conhecimento: NORMAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DO BB BANCO DE INVESTIMENTO S.A O BB-Banco de Investimento S.A. (BB-BI), em atenção ao disposto na Instrução CVM 505/11, que estabelece normas e procedimentos a serem observados

Leia mais

1. OBJETIVO 2. CADASTRO

1. OBJETIVO 2. CADASTRO 1. OBJETIVO SOCOPA SOCIEDADE CORRETORA PAULISTA S.A., doravante intitulada SOCOPA, em atenção ao disposto no art. 3º da Instrução nº 505 da Comissão de Valores Mobiliários ( CVM ) e nas demais normas expedidas

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA SOLIDUS S.A. CCVM

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA SOLIDUS S.A. CCVM REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA SOLIDUS S.A. CCVM Esta Sociedade Corretora, em atenção à legislação vigente, define através deste documento, suas regras e parâmetros relativos ao recebimento, registro,

Leia mais

MANUAL DE NEGOCIAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO DE OPERAÇÕES

MANUAL DE NEGOCIAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO DE OPERAÇÕES 1. OBJETIVO MANUAL DE NEGOCIAÇÃO E INTERMEDIAÇÃO DE OPERAÇÕES O objetivo deste manual é servir de referência para demonstrar o funcionamento operacional dos serviços da Orla DTVM, relativo à sua mesa de

Leia mais

~ V SITA SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A

~ V SITA SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA SITA SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A Esta Sociedade Corretora, em atenção ao disposto no art. 6 da Instrução no 387/03 da CVM, define através deste

Leia mais

Regras e Parâmetros de Conduta e Atuação da Corretora Junto à Bolsa de Valores, de Mercadorias e Futuros, ao Mercado e aos Clientes

Regras e Parâmetros de Conduta e Atuação da Corretora Junto à Bolsa de Valores, de Mercadorias e Futuros, ao Mercado e aos Clientes A Hoya Corretora de Valores e Câmbio Ltda. (doravante denominada HOYA CVC LTDA ), em atenção ao disposto na Instrução CVM nº 505/11 define através deste documento, suas regras e parâmetros relativos ao

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO Goldman Sachs do Brasil Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. ( Corretora ), em atenção à Instrução nº 505/11 da CVM e às demais normas e procedimentos expedidas

Leia mais

Normas da Organização Investimentos

Normas da Organização Investimentos Classificação 002 INV Normas da Organização Investimentos Título 001 Diretrizes para Intermediação de Valores Mobiliários Data Aprovado em: 23/11/2017 Válido até 23/11/2018 Propriedade do Banco Daycoval

Leia mais

Pilla Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio Ltda.

Pilla Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio Ltda. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A PILLA CORRETORA DE VALORES MOBILIÁRIOS E CÂMBIO LTDA, em atenção ao disposto no art. 3º da Instrução nº 505/2011 da CVM e nas demais normas expedidas pela Bolsa de Valores,

Leia mais

Regras e Parâmetros de Atuação

Regras e Parâmetros de Atuação Regras e Parâmetros de Atuação Ouvidoria: 0800-724-4010 ouvidoria@spinelli.com.br 1 Índice Introdução 3 Regras e Parâmetros 4 1. Cadastro 4 2. Regras Quanto ao Recebimento de Ordens 5 3. Regras Quanto

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS O Banco Modal S/A, ora designado Banco Modal, em atendimento ao disposto no art. 20, 4º e 31, caput, da Instrução nº 505, de 27 de Setembro

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO Este documento contém as Regras e Parâmetros de Atuação no Recebimento e Distribuição de Ordens da Guide Investimentos S/A Corretora de Valores, em atenção ao disposto pela

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NO RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ORDENS

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NO RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ORDENS REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NO RECEBIMENTO E DISTRIBUIÇÃO DE ORDENS 1. Conteúdo do Documento: Este documento contém as Regras e Parâmetros de Atuação no Recebimento e Distribuição de Ordens da Guide

Leia mais

2.4 - REGRAS E PARÂMETROS

2.4 - REGRAS E PARÂMETROS 2.4 - REGRAS E PARÂMETROS A Magliano S.A. CCVM, em atendimento ao disposto em Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e nas demais normas expedidas pela BM&FBOVESPA Bolsa de Valores, Mercadorias

Leia mais

Regras e parâmetros de atuação no mercado de valores mobiliários

Regras e parâmetros de atuação no mercado de valores mobiliários Regras e parâmetros de atuação no mercado de valores mobiliários A Modal Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários LTDA, ora designada Modal DTVM, em atendimento ao disposto no art. 20, 4º e 31, caput,

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A Magliano S.A. CCVM, em atendimento ao disposto em Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e nas demais normas expedidas pela BM&FBOVESPA Bolsa de Valores, Mercadorias

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA BM&FBOVESPA E NOS MERCADOS DE BALCÃO.

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA BM&FBOVESPA E NOS MERCADOS DE BALCÃO. Dom 6083 (09.2012) Fl. 1/11 REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA BM&FBOVESPA E NOS MERCADOS DE BALCÃO. A J. Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda. ( J. Safra Corretora ), explicitando

Leia mais

2ª Edição este documento cancela, substitui e altera o emitido em 30 de abril de 2015.

2ª Edição este documento cancela, substitui e altera o emitido em 30 de abril de 2015. 1. INTRODUÇÃO: O objetivo deste manual é orientar os profissionais da BRL TRUST DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIPARIOS S.A. ( BRL ) quanto aos seus procedimentos de distribuição de valores mobiliários,

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DO GOLDMAN SACHS DO BRASIL BANCO MÚLTIPLO S.A.

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DO GOLDMAN SACHS DO BRASIL BANCO MÚLTIPLO S.A. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DO GOLDMAN SACHS DO BRASIL BANCO MÚLTIPLO S.A. Para: Goldman Sachs do Brasil Banco Múltiplo S.A. Data de Vigência: 26 de Março de 2019 Histórico de Revisão: página 8 Goldman

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ORGANIZADOS

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ORGANIZADOS REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS Janeiro de 2013 Banco ABC Brasil 1 Página intencionalmente deixada em branco 2 Banco ABC Brasil Sumário 1. Introdução... 4 1.1. REGRAS E PROCEDIMENTOS... 4 1.2. ESCOPO...

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A Renascença Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda., ora designada Renascença, em atendimento ao disposto no art. 20º, 4º da Instrução nº 505, de 27 de Setembro

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A Mirae Asset Wealth Management (Brazil) Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Ltda., doravante denominada Mirae ou simplesmente Corretora, em atendimento ao

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO B3 TELEFONES: (0XX11) Mesa de Operações FAX: (0XX11)

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO B3 TELEFONES: (0XX11) Mesa de Operações FAX: (0XX11) ANEXO AO CONTRATO DE INTERMEDIAÇÃO DE OPERAÇÕES NOS MERCADOS ADMINISTRADOS POR BOLSA DE VALORES, POR ENTIDADE DO MERCADO DE BALCÃO ORGANIZADO, NOS MERCADOS DISPONÍVEIS, A TERMO, FUTURO E DE OPÇÕES, DE

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO - RPA

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO - RPA I. OBJETIVO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO - RPA Estabelecer as regras e parâmetros de atuação relativos aos procedimentos adotados pela ORLA Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda, a: i.

Leia mais

MORGAN STANLEY CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

MORGAN STANLEY CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO MORGAN STANLEY CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A Morgan Stanley Corretora de Títulos e Valores Mobiliários S.A. (a Corretora ), em atenção ao disposto na

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A Mirae Asset Wealth Management (Brazil) Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Ltda., doravante denominada Mirae ou simplesmente Corretora, em atendimento ao

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA INTL FCSTONE DTVM LTDA.

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA INTL FCSTONE DTVM LTDA. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA INTL FCSTONE DTVM LTDA. A INTL FCStone Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda. ( INTL FCStone ), em atendimento ao disposto nos artigos 3º e 20º da Instrução

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ITAÚ CORRETORA DE VALORES S.A.

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ITAÚ CORRETORA DE VALORES S.A. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ITAÚ CORRETORA DE VALORES S.A. A ITAÚ CORRETORA DE VALORES S.A. ( ITAÚ CORRETORA ), em consonância com a regulamentação em vigor, estabelece suas regras e parâmetros de

Leia mais

EASYNVEST - TÍTULO CORRETORA DE VALORES SA. Regras e Parâmetros de Atuação (RPA)

EASYNVEST - TÍTULO CORRETORA DE VALORES SA. Regras e Parâmetros de Atuação (RPA) Regras e Parâmetros de Atuação (RPA) (CORRETORA), com sede na Cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Dr. Cardoso de Melo, 1.608-14º andar - Vila Olímpia, inscrita no CNPJ/MF sob nº 62.169.875/0001-79

Leia mais

SITA ENDEREÇO RESIDENCIAL

SITA ENDEREÇO RESIDENCIAL FICHA CADASTRAL NOME DO CLIENTE: DATA NASC. NACIONALIDADE / : NATURALIDADE: SEXO: ESTADO CIVIL: CÔNJUGE/COMPANHEIRO: PAI: MÃE: CPF: Nº IDENTIDADE: DATA EMISSÃO: ORGÃO EMISSOR/ ESTADO: LOGRADOURO: Nº /

Leia mais

ASPECTOS GERAIS DA INSTITUIÇÃO

ASPECTOS GERAIS DA INSTITUIÇÃO 1 /23 REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO COINVALORES CCVM LTDA A Coinvalores CCVM Ltda. (COINVALORES) em atendimento ao disposto na Instrução nº 505, de 27/09/2011, da CVM - Comissão de Valores Mobiliários,

Leia mais

AMC - 01 Data da publicação: jul/2018 (v.4)

AMC - 01 Data da publicação: jul/2018 (v.4) Resumo Estabelece as regras e parâmetros relativos às ordens de operações recebidas de Clientes e os procedimentos relativos à custódia de valores mobiliários, sistema de gravação e as regras específicas

Leia mais

REGRAS INTERNAS DE ATUAÇÃO NAS OPERAÇÕES REALIZADAS COM VALORES MOBILIÁRIOS JUNTO A CETIP S.A. MERCADOS ORGANIZADOS

REGRAS INTERNAS DE ATUAÇÃO NAS OPERAÇÕES REALIZADAS COM VALORES MOBILIÁRIOS JUNTO A CETIP S.A. MERCADOS ORGANIZADOS REGRAS INTERNAS DE ATUAÇÃO NAS OPERAÇÕES REALIZADAS COM VALORES MOBILIÁRIOS JUNTO A CETIP S.A. MERCADOS ORGANIZADOS 1. Conteúdo do Documento: Este documento contém as Regras Internas de Atuação nas Operações

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO BM&FBOVESPA

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO BM&FBOVESPA REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO BM&FBOVESPA Elaboração: Compliance Código: CPP-032 Aprovação: Diretoria Versão: 08 Versão atual: 01/2017 Classificação do Documento: PÚBLICO INTRODUÇÃO A Geração Futuro Corretora

Leia mais

Regras e Parâmetros de Atuação da Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários ( Bradesco Corretora )

Regras e Parâmetros de Atuação da Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários ( Bradesco Corretora ) Regras e Parâmetros de Atuação da Bradesco S.A. Corretora de Títulos e Valores Mobiliários ( Bradesco Corretora ) É propósito da Bradesco Corretora atuar sempre no melhor interesse de seus clientes ( Cliente

Leia mais

Ficha Cadastral de Cliente Pessoa Física

Ficha Cadastral de Cliente Pessoa Física Obs.: Os campos sombreados são de uso exclusivo da corretora. Código do Cliente Assessor Ficha Cadastral Santander Ficha Cadastral de Cliente Pessoa Física Santander Código da Bolsa BM&FBovespa Brasil

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA MESA DE OPERAÇÕES

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA MESA DE OPERAÇÕES 1/17 DE OPERAÇÕES CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORAÇÃO REVISÃO APROVAÇÃO Ana Bezerra Diretora Corporativa Olympia Baptista Gerência de Controles Internos e Compliance Carolina Vilela Gerência de Controles

Leia mais

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CLIENTE. Atividade Principal / Natureza Jurídica da Atividade. CEP Bairro Cidade Estado

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CLIENTE. Atividade Principal / Natureza Jurídica da Atividade. CEP Bairro Cidade Estado Cadastro Novo Atualização Cadastral* *Em caso de atualização cadastral, favor preencher apenas os dados razão social, CNPJ e os dados que tenham sofrido alteração desde a última atualização. (Obs.: Os

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO. - B3 Brasil, Bolsa, Balcão

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO. - B3 Brasil, Bolsa, Balcão 1 REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO - B3 Brasil, Bolsa, Balcão Vigência a partir de 31 de agosto 2018. 1 2 UM INVESTIMENTOS S.A Corretora de Títulos e Valores Mobiliários ( Corretora ), em atendimento ao

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS 1. CADASTRO

REGRAS E PARÂMETROS 1. CADASTRO 1 REGRAS E PARÂMETROS É propósito da RJI Corretora de Títulos e Valores Mobiliários Ltda (doravante denominada "RJI ou "Corretora ) atuar sempre no melhor interesse de seus clientes e na manutenção da

Leia mais

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CLIENTE. CPF/MF do Cônjuge ou Companheiro. Endereço Residencial Número Complemento Endereço. CEP Telefone

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CLIENTE. CPF/MF do Cônjuge ou Companheiro. Endereço Residencial Número Complemento Endereço. CEP Telefone Cadastro Novo Atualização Cadastral* *Em caso de atualização cadastral, favor preencher apenas os dados nome, CPF e os dados que tenham sofrido alteração desde a última atualização (Obs: Os campos sombreados

Leia mais

POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS

POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS POLÍTICA DE RATEIO E DIVISÃO DE ORDENS Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro S.A Política de Rateio e Divisão de Ordens A política de Rateio e Divisão de Ordens do Banco Sumitomo Mitsui Brasileiro SMBCB estabelece

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA INTER DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA INTER DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA INTER DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS 1. Objetivo Estabelecer as regras e parâmetros de atuação relativos aos procedimentos adotados pela Inter Distribuidora

Leia mais

Julia Costa Diretora Corporativa. Karynne Affonso Gerência de Controles Internos e Compliance. Lucas Abreu Mesa de Operações

Julia Costa Diretora Corporativa. Karynne Affonso Gerência de Controles Internos e Compliance. Lucas Abreu Mesa de Operações 1/17 CONTROLE DE APROVAÇÃO ELABORAÇÃO REVISÃO APROVAÇÃO Julia Costa Diretora Corporativa Lilian Harriz Gerência de Controles Internos e Compliance Karynne Affonso Gerência de Controles Internos e Compliance

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA NEGOCIAÇÃO DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS NO SERVIÇO AÇÕES ONLINE CAIXA

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA NEGOCIAÇÃO DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS NO SERVIÇO AÇÕES ONLINE CAIXA ÍNDICE INTRODUÇÃO... 2 1 DO CADASTRO... 2 2 DAS OPERAÇÕES POR PROCURAÇÃO... 3 3 DO RECEBIMENTO DE ORDENS... 4 4 DAS PESSOAS VINCULADAS, CARTEIRA PRÓPRIA E FORMADOR DE MERCADO... 8 5 DA CONTINGÊNCIA E MEIOS

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA BRADESCO S.A. CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS ( Bradesco Corretora )

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA BRADESCO S.A. CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS ( Bradesco Corretora ) REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA BRADESCO S.A. CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS ( Bradesco Corretora ) É propósito da Bradesco Corretora atuar sempre no melhor interesse de seus clientes ( Cliente

Leia mais

O tratamento dado às situações de falta de Entrega varia de acordo com as características dos Mercados e das Operações envolvidas.

O tratamento dado às situações de falta de Entrega varia de acordo com as características dos Mercados e das Operações envolvidas. C A P Í T U L O I V - T R A T A M E N T O D E F A L T A D E E N T R E G A O U P A G A M E N T O 1. F ALTA DE E NTREGA O tratamento dado às situações de falta de Entrega varia de acordo com as características

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ÁGORA CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( Ágora Corretora )

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ÁGORA CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( Ágora Corretora ) É propósito da Ágora Corretora atuar sempre no melhor interesse de seus clientes ( Cliente ou Clientes, Comitente ou Comitentes conforme o caso) e na manutenção da integridade do mercado, fazendo prevalecer

Leia mais

1. A SANTANDER CORRETORA observará, na execução de suas atividades, os seguintes princípios:

1. A SANTANDER CORRETORA observará, na execução de suas atividades, os seguintes princípios: A SANTANDER CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2235 e 2041-24º andar, inscrita no CNPJ/MF sob

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ÁGORA CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( Ágora Corretora )

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ÁGORA CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( Ágora Corretora ) É propósito da Ágora Corretora atuar sempre no melhor interesse de seus clientes ( Cliente ou Clientes, Comitente ou Comitentes conforme o caso) e na manutenção da integridade do mercado, fazendo prevalecer

Leia mais

REGRAS E CONTROLES INTERNOS DE 1º SEMESTRE DE 2013 ATUAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS NOS MERCADOS REGULAMENTADOS DE VALORES MOBILIÁRIOS

REGRAS E CONTROLES INTERNOS DE 1º SEMESTRE DE 2013 ATUAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS NOS MERCADOS REGULAMENTADOS DE VALORES MOBILIÁRIOS REGRAS E CONTROLES INTERNOS DE ATUAÇÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS NOS MERCADOS REGULAMENTADOS DE VALORES MOBILIÁRIOS 1º SEMESTRE DE 2013 PUBLICAÇÃO DO DOCUMENTO: 02/08/2013 1 INSTITUCIONAL...3 1 CADASTRO DE

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO Esta Sociedade Corretora, em atendimento ao disposto em Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e demais normas expedidas pela BM&FBOVESPA Bolsa de Valores, Mercadorias

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A TERRA INVESTIMENTOS DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS LTDA. ( CORRETORA ), em atendimento ao disposto no art. 34º da Instrução CVM nº 505, e das demais normas

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO LEROSA S/A CORRETORA DE VALORES E CÂMBIO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO LEROSA S/A CORRETORA DE VALORES E CÂMBIO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO LEROSA S/A CORRETORA DE VALORES E CÂMBIO A LEROSA S/A CORRETORA DE VALORES E CÂMBIO (doravante denominada LEROSA ), em atendimento ao disposto nas Instruções da Comissão

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A GRADUAL CORRETORA DE CÂMBIO, TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( GRADUAL ), em atendimento ao disposto no art. 3º da Instrução nº 505, de 27 de setembro de 2011, da Comissão

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ÁGORA CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( Ágora Corretora )

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ÁGORA CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( Ágora Corretora ) REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ÁGORA CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. ( Ágora Corretora ) É propósito da Ágora Corretora atuar sempre no melhor interesse de seus clientes ( Cliente ou

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA CORRETORA GERAL DE VALORES E CÂMBIO LTDA., NOS MERCADOS DA BM&FBOVESPA,

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA CORRETORA GERAL DE VALORES E CÂMBIO LTDA., NOS MERCADOS DA BM&FBOVESPA, REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA CORRETORA GERAL DE VALORES E CÂMBIO LTDA., NOS MERCADOS DA BM&FBOVESPA, SEGMENTOS BOVESPA, BM&F E OS ADMINISTRADOS PELA CETIP. Atualizada em 03/07/2018 Em vigor a partir

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA FATOR S.A. CORRETORA DE VALORES

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA FATOR S.A. CORRETORA DE VALORES REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA FATOR S.A. CORRETORA DE VALORES A Fator S.A. Corretora de Valores ( Corretora ), em atenção ao disposto no artigo 6º da Instrução CVM nº 387/03, de 28 de abril de 2003

Leia mais

REGRAS DE CONDUTA E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS DE CONDUTA E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO 1/25 REGRAS DE CONDUTA E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO Relacionamento com os Clientes e Intermediação de Valores Mobiliários 2/25 Sumário 1. DOS PRINCIPIOS ÉTICOS E REGRAS DE CONDUTA... 4 2. CADASTRO... 5 3. DA

Leia mais

REGRAS DE CONDUTA E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS DE CONDUTA E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO 1/25 REGRAS DE CONDUTA E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO Relacionamento com os Clientes e Intermediação de Valores Mobiliários 2/25 Sumário 1. DOS PRINCIPIOS ÉTICOS E REGRAS DE CONDUTA... 4 2. CADASTRO... 5 3. DA

Leia mais

REPAC REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ATIVA INVESTIMENTOS S.A. CORRETORA DE TÍTULOS, CÂMBIO E VALORES

REPAC REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ATIVA INVESTIMENTOS S.A. CORRETORA DE TÍTULOS, CÂMBIO E VALORES REPAC REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA ATIVA INVESTIMENTOS S.A. CORRETORA DE TÍTULOS, CÂMBIO E VALORES MANUAL DE ACESSO PÚBLICO Este Manual foi elaborado pela ATIVA com fins meramente informativos. É

Leia mais

d) observar o Regulamento do Emissor de BDR Nível I Não Patrocinado; e

d) observar o Regulamento do Emissor de BDR Nível I Não Patrocinado; e Anexo I ao Oficio Circular 016/2010-DP O Conselho de Administração da BM&FBOVESPA S.A Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros, no uso das atribuições que lhe confere o artigo 30, alíneas a, b e c do Estatuto

Leia mais

REGULAMENTO DO EMISSOR DA COMPANHIA BRASILEIRA DE LIQUIDAÇÃO E CUSTÓDIA

REGULAMENTO DO EMISSOR DA COMPANHIA BRASILEIRA DE LIQUIDAÇÃO E CUSTÓDIA REGULAMENTO DO EMISSOR DA COMPANHIA BRASILEIRA DE LIQUIDAÇÃO E CUSTÓDIA 1 INDICE Capítulo I. Capítulo II. Capítulo III. Objeto do Regulamento...02 Serviço de Custódia Fungível...02 Ativos...02 Seção I

Leia mais

MANUAL DE CADASTRO RBR ASSET MANAGEMENT

MANUAL DE CADASTRO RBR ASSET MANAGEMENT MANUAL DE CADASTRO RBR ASSET MANAGEMENT 1. OBJETIVO 1.1. Este Manual de Cadastro visa atender às exigências da Lei 9.613/98 e suas alterações, bem como da Instrução CVM 301/99, conforme alterada. 1.2.

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA NEGOCIAÇÃO ELETRÔNICA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS NO SERVIÇO AÇÕES ONLINE CAIXA

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL PARA NEGOCIAÇÃO ELETRÔNICA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS NO SERVIÇO AÇÕES ONLINE CAIXA SUMÁRIO INTRODUÇÃO 3 1 DO CADASTRO 3 2 DAS OPERAÇÕES POR PROCURAÇÃO 4 3 DO RECEBIMENTO DE ORDENS 5 4 DAS PESSOAS VINCULADAS, CARTEIRA PRÓPRIA E FORMADOR DE MERCADO 9 5 DA CONTINGÊNCIA E MEIOS ALTERNATIVOS

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A Tullett Prebon Brasil S/A Corretora de Valores e Câmbio, doravante denominada Tullett Prebon Brasil S/A CVC, em atendimento ao disposto no art. 20º da Instrução nº 505,

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A CM CAPITAL MARKETS, Corretora de Câmbio, Títulos e Valores Mobiliários Ltda. ( CM Capital Markets ) em atendimento ao disposto no art. 20º da instrução nº505, de 27 de

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA CETIP S.A. MERCADOS ORGANIZADOS

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA CETIP S.A. MERCADOS ORGANIZADOS REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA CETIP S.A. MERCADOS ORGANIZADOS 1 Sumário INTRODUÇÃO... 3 1. PRINCÍPIOS DE ATUAÇÃO... 3 2. CADASTRO... 4 2.1. Dados Cadastrais... 4 2.2. Identificação

Leia mais

Ficha anexa para operação em bolsa e outros mercados regulamentados de valores mobiliários

Ficha anexa para operação em bolsa e outros mercados regulamentados de valores mobiliários Ficha anexa para operação em bolsa e outros mercados regulamentados de valores mobiliários Esta ficha complementa o cadastro do cliente para fins de operação em bolsa e outros mercados regulamentados,

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO PARA OS MERCADOS DA B3 S.A. BRASIL, BOLSA, BALCÃO (SEGMENTOS BM&F, BOVESPA e CETIP)

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO PARA OS MERCADOS DA B3 S.A. BRASIL, BOLSA, BALCÃO (SEGMENTOS BM&F, BOVESPA e CETIP) REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO PARA OS MERCADOS DA B3 S.A. BRASIL, BOLSA, BALCÃO (SEGMENTOS BM&F, BOVESPA e CETIP) BANCO C6 S.A., com sede na Cidade e Estado de São Paulo, na Avenida Nove de Julho, 3186,

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO A UMUARAMA S/A C.T.V.M, denominada simplesmente Corretora, em atenção ao disposto no art. 6º da Instrução nº 387/03 da CVM, define através deste documento, suas regras e

Leia mais

CORRETORA DE CÂMBIO TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO

CORRETORA DE CÂMBIO TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO Esta Sociedade Corretora, em atenção ao disposto no art. 6º da Instrução nº 387/03 da CVM, define através deste documento, suas regras e parâmetros relativos ao recebimento,

Leia mais

Regras e Parâmetros de Atuação. Fevereiro de 2018

Regras e Parâmetros de Atuação. Fevereiro de 2018 [ Regras e Parâmetros de Atuação Fevereiro de 2018 Sumário 1. CADASTRO DE CLIENTES... 3 2. ORDENS... 4 2.1 Tipos de ordens aceitas... 4 2.2 Horário para recebimento de ordens... 4 2.3 Formas de emissão/transmissão

Leia mais

O F Í C I O C I R C U L A R. Ref.: Disponibilização de Emissão de Letra Imobiliária Garantida (LIG).

O F Í C I O C I R C U L A R. Ref.: Disponibilização de Emissão de Letra Imobiliária Garantida (LIG). 16 de outubro de 2018 053/2018-PRE O F Í C I O C I R C U L A R Participantes dos Mercados da B3 Segmento Cetip UTVM Ref.: Disponibilização de Emissão de Letra Imobiliária Garantida (LIG). A B3 informa

Leia mais

ASSUNTO: Regras Operacionais

ASSUNTO: Regras Operacionais 1/ 17 O ( Ourinvest ), representado por seus diretores estatutários José Carlos Leme da Silva, brasileiro, casado, empresário, portador da Carteira de Identidade RG. nº 4.636.389-SSP-SP e CPF nº 038.273.728-87,

Leia mais

CONCORDA INTEIRA E IRRESTRITAMENTE COM TODAS AS CLÁUSULAS E CONDIÇÕES ALI MENCIONADAS. São Paulo, de de. CLIENTE

CONCORDA INTEIRA E IRRESTRITAMENTE COM TODAS AS CLÁUSULAS E CONDIÇÕES ALI MENCIONADAS. São Paulo, de de. CLIENTE TERMO DE ADESÃO AO CONTRATO PARA REALIZAÇÃO DE OPERAÇÕES NOS MERCADOS ADMINISTRADOS POR BOLSA DE VALORES E/OU POR ENTIDADE DO MERCADO DE BALCÃO ORGANIZADO, REGISTRADO NO 10º OFICIAL DE REGISTRO DE TÍTULOS

Leia mais

DESCRITIVO DE CUSTÓDIA

DESCRITIVO DE CUSTÓDIA DESCRITIVO DE CUSTÓDIA OBJETIVO Este documento tem por objetivo estabelecer os critérios aplicáveis para depósito, retirada de títulos e valores da custódia e, também, para o registro, controle e liquidação

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO RICO CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO RICO CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO RICO CORRETORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S/A A RICO S/A C.T.V.M. (doravante denominada como "RICO"), em atendimento ao disposto no art. 20º da Instrução nº 505 de

Leia mais

TELEFONES: (0XX11) 3175 5353 Mesa de Operações - FAX: (0XX11) 3283 5849

TELEFONES: (0XX11) 3175 5353 Mesa de Operações - FAX: (0XX11) 3283 5849 1 REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO BOVESPA TELEFONES: (0XX11) 3175 5353 Mesa de Operações - FAX: (0XX11) 3283 5849 ALFA CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S.A. nº 4-3 com sede no Município de São

Leia mais

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO

REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO REGULAMENTO DO PROGRAMA DE FIDELIDADE AMMMIGO 1. Condições Gerais 1.1. Qualquer pessoa física poderá participar do Programa de Fidelidade AMMMIGO. 1.2. As inscrições no Programa de Fidelidade AMMMIGO são

Leia mais

Proporcionam participação nos resultados da empresa e conferem voto em assembléia.

Proporcionam participação nos resultados da empresa e conferem voto em assembléia. Mercado de Ações: 1. O que são Ações Tipos Rentabilidade Dividendos Bonificação em ações 2. Como funciona o mercado de Ações Forma de Negociação Horário para negociação e After-Market Tipos de mercados

Leia mais

TAURUS S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS

TAURUS S.A. COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº / NIRE AVISO AOS ACIONISTAS COMPANHIA ABERTA CNPJ/MF Nº 92.781.335/0001-02 NIRE 43 3 0000739 1 AVISO AOS ACIONISTAS São Leopoldo, 5 de outubro de 2018 - Forjas Taurus S.A. ( Companhia ), listada no Nível 2 da B3, em cumprimento ao

Leia mais

Procedimento de Portabilidade

Procedimento de Portabilidade Procedimento de Portabilidade FOLHA DE CONTROLE Informações Gerais Título Número de Referência Número da Versão Status Aprovador Procedimento de Portabilidade PRO_CPL_001 V2 Novo Diretoria Data da Aprovação

Leia mais

MINERVA S.A. Companhia Aberta CNPJ n.º / NIRE CVM AVISO AOS ACIONISTAS TITULARES DE BÔNUS DE SUBSCRIÇÃO

MINERVA S.A. Companhia Aberta CNPJ n.º / NIRE CVM AVISO AOS ACIONISTAS TITULARES DE BÔNUS DE SUBSCRIÇÃO MINERVA S.A. Companhia Aberta CNPJ n.º 67.620.377/0001-14 NIRE 35.300.344.022 CVM 02093-1 AVISO AOS ACIONISTAS TITULARES DE BÔNUS DE SUBSCRIÇÃO MINERVA S.A., sociedade por ações, com sede na cidade de

Leia mais

REGRAS INTERNAS DE ATUAÇÃO NAS OPERAÇÕES REALIZADAS EM TESOURARIA JUNTO A CETIP S.A

REGRAS INTERNAS DE ATUAÇÃO NAS OPERAÇÕES REALIZADAS EM TESOURARIA JUNTO A CETIP S.A REGRAS INTERNAS DE ATUAÇÃO NAS OPERAÇÕES REALIZADAS EM TESOURARIA JUNTO A CETIP S.A 1. Conteúdo do Documento: Este documento contém as Regras Internas de Atuação nas Operações Realizadas em Tesouraria

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA SITA SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA SITA SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA SOCIEDADE CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S/A Esta Sociedade Corretora, em atenção ao disposto no art. 6º da Instrução nº 387/03 da CVM, define através deste

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA BM&FBOVESPA E NOS MERCADOS DE BALCÃO. J. Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda.

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA BM&FBOVESPA E NOS MERCADOS DE BALCÃO. J. Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda. J. Safra Corretora de Valores e Câmbio Ltda. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO NOS MERCADOS ADMINISTRADOS PELA BM&FBOVESPA E NOS MERCADOS DE BALCÃO. CNPJ 60.783.503/0001-02 A J. Safra Corretora de Valores

Leia mais

Ficha Cadastral de Cliente - Pessoa Jurídica

Ficha Cadastral de Cliente - Pessoa Jurídica SANTANDER CORRETORA DE CÂMBIO E VALORES MOBILIÁRIOS S.A., com sede na cidade de São Paulo, Estado de São Paulo, na Av. Presidente Juscelino Kubitschek, 2235 e 2041-24º andar, inscrita no CNPJ/MF sob nº

Leia mais

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA PLANNER CORRETORA DE VALORES S.A.

REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA PLANNER CORRETORA DE VALORES S.A. REGRAS E PARÂMETROS DE ATUAÇÃO DA PLANNER CORRETORA DE VALORES S.A. As presentes regras são parte integrante da Ficha Cadastral e/ou do contrato de prestação de serviços a ser firmado com o Cliente. Em

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES AO INVESTIDOR

PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES AO INVESTIDOR PROCEDIMENTOS PARA PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES AO INVESTIDOR Servimo-nos do presente para informar os procedimentos para a prestação de informações ao investidor que possua valores mobiliários fora de depósito

Leia mais

Procedimento de Portabilidade

Procedimento de Portabilidade Procedimento de Portabilidade FOLHA DE CONTROLE Informações Gerais Título Número de Referência Número da Versão Status Aprovador Procedimento de Portabilidade PRO_CPL_001 V1 Novo Diretoria Data da Aprovação

Leia mais

Fluxo do Investimento via Resolução CMN nº 4373/14

Fluxo do Investimento via Resolução CMN nº 4373/14 Fluxo do Investimento via Resolução CMN nº 4373/14 Sumário Fluxo do Investimento via Resolução CMN nº 4373/14... 3 Breve Descrição da Sistemática do Investimento estrangeiro no Brasil nos termos da Resolução

Leia mais