Hoje no Comércio. Governo zera IOF de aplicações de estrangeiros para conter alta do dólar

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "Hoje no Comércio. Governo zera IOF de aplicações de estrangeiros para conter alta do dólar"

Transcrição

1 Hoje no Comércio NOTÍCIAS E ATUALIDADES DE INTERESSE DO EMPRESÁRIO 05 de junho de Governo zera IOF de aplicações de estrangeiros para conter alta do dólar Agência Brasil O governo zerou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para os estrangeiros que aplicam em renda fixa no Brasil. Desde outubro de 2010, a alíquota em vigor era 6%. A medida, anunciada há pouco pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, tem como objetivo estimular a entrada de recursos externos e conter a alta do dólar registrada nas últimas semanas. Clique aqui Banco Central lança aplicativo que ajudará turistas a trocar moeda no Brasil Agência Brasil Brasília Aplicativo lançado hoje (2) pelo Banco Central (BC) ajudará os turistas a localizar, por meio de smartphones e tablets, cerca de 12 mil pontos de atendimento de instituições credenciadas para fazer operações de câmbio. Inicialmente, o aplicativo Câmbio Legal está disponível apenas para aparelhos que usem os sistemas IOS (iphone e ipad, da Apple) e Android (software gratuito usado por diferentes marcas de aparelhos). O download desses aplicativos é gratuito e pode ser feitos na App Store e no Google Play. Clique aqui Imposto de importação de bens de informática fica menor EcoFinanças O Conselho de Ministros da Câmara de Comércio Exterior (Camex), presidido pelo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, reduziu, nesta terça-feira (4) o imposto de importação de vários ex-tarifários, instrumento pelo qual há um corte na tarifa de importação para máquinas sem produção nacional e que é usado pelo governo para baratear o custo dos investimentos. Clique aqui

2 O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR 05 de junho de Entidades do Sistema recebem homenagem do consulado italiano O Sesc PR e o Senac PR, juntamente a Fecomércio PR, receberam homenagem do Consulado Geral da Itália em Curitiba, na terça-feira (4) durante a cerimônia em comemoração aos 67 anos da República Italiana e da despedida do cônsul Salvatore de Venezia, que deixa o consulado para retornar a Roma. As entidades foram homenageadas pelo apoio e parceria na realização da 3ª edição do Mia Cara Curitiba, que está sendo realizada na capital paranaense desde o dia 25 de maio até 9 de junho. O cônsul destacou o grande envolvimento do Sistema Fecomércio Sesc Senac na área cultural e no incentivo a gastronomia italiana, bem como na promoção de intercâmbio comercial entre empresas italianas e paranaenses. Alunos da rede pública de ensino visitam unidade integrada em Ivaiporã Na segunda-feira (3), alunos da rede pública de ensino de Ivaiporã visitaram a unidade integrada do Sesc Senac na cidade, para o lançamento do projeto Futuro Integral. Ao longo do dia, foram realizadas diversas atividades que passaram desde a apresentação do Sistema Fecomércio até os serviços e instalações. No período vespertino o foco, além da visitação, foi a participação dos alunos nas ações formativas e culturais realizadas pelos orientadores e técnicos de atividades de cada área de atuação do Sesc, tais como contação de histórias, gincanas do conhecimento e jogos coletivos.

3 O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR 05 de junho de Superintendente do Sebrae/PR abre projeto em Campo Mourão Cerca de 180 pessoas participaram da palestra ministrada pelo diretor superintendente do Sebrae/ PR, Allan Campos, na noite desta segunda-feira (3) em Campo Mourão. O evento, que lotou o auditório da unidade do Senac, marcou a abertura do ciclo de palestras do projeto Superação do Olhar (SOL/2013), desenvolvido pela Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Campo Mourão e Região (CMEG). 27ª edição do Acontece no Sistema Fecomércio A nova edição do Acontece no Sistema Fecomércio já está disponível no Youtube, pelo link Entre os destaques do mês de maio estão as inaugurações das escolas do Senac em Francisco Beltrão e Pato Branco e da primeira unidade integrada Sesc Senac em Ivaiporã. O programa também traz a cobertura completa sobre o 29º Encontro Nacional dos Sindicatos Patronais, realizado em Curitiba. E para finalizar, esta edição mostra o jantar em homenagem aos comerciantes árabes e seus descendentes promovido pela Fecomércio.

4 O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR 05 de junho de SENAC Cornélio Procópio inicia turma de Cabeleireiro Assistente - PSG Teve início nesta segunda-feira (03), na unidade de Cornélio Procópio, a turma do curso de Cabeleireiro Assistente do Programa Senac de Gratuidade (PSG) Cerca de 15 alunas selecionadas para o curso estiveram presentes nesta manhã para o primeiro dia de aula teórica. Na abertura do curso, a gerente da unidade, Roseli de Fátima Casasanta, deu as boas vindas às alunas e falou da importância do comprometimento de todos durante as aulas, além de apresentar a estrutura do salão de beleza onde o atendimento ao público acontece. Por isso, existe a preparação teórica. Para que vocês estejam preparadas para atender ao público com excelência, ressaltou. O PSG é uma ação que promove a inclusão social. O curso tem custo zero e é destinado a pessoas de renda baixa, com o objetivo de incluir socialmente e democratizar o acesso ao ensino profissionalizante. As aulas que preparam os alunos para o mercado de trabalho, vão abordar temas como mercado profissional e suas tendências, organização e estrutura do salão de beleza, saúde e beleza, serviços do cabeleireiro assistente, prática profissional, entre outros. O curso realizado na unidade do Senac é ministrado pelas instrutoras Amanda Klimeck e Luzia Claudiano, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h, com término previsto para o dia 04 de novembro. Senac Campo Mourão oferta curso de Técnico em Design de Interiores No dia 29 de julho a 5 de setembro de 2014, a unidade do Senac em Campo Mourão vai ministrar o curso de Técnico em Design de Interiores para mais uma turma. A novidade é a oferta de 20 vagas gratuitas, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). O objetivo é qualificar e habilitar o aluno a elaborar e gerenciar projetos de decoração, preparando esboços, plantas e indicando os materiais necessários para adequar o ambiente de estilo e funcionalidade, de acordo com as características e a ordem estética idealizada pelo cliente. O curso terá duração total de 916 horas e as aulas serão ministradas no período da manhã, de segunda a sexta-feira. Entre os pré-requisitos exigidos estão: idade mínima de15 anos; escolaridade mínima, ensino médio e conhecimentos básicos em informática (Word, Excel, Windows e Internet).

5 O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR 05 de junho de Sesc Centro faz visita monitorada ao Sesc Paço da Liberdade No dia 22 de maio, os alunos do 1º período do Ensino Médio, do Centro de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEBJA) do Sesc Centro, estiveram no Sesc Paço da Liberdade, em Curitiba, para participar de visita monitorada, como parte integrante do projeto interdisciplinar das disciplinas de História, Geografia e Artes. Tanto alunos quanto professores receberam informações sobre a colonização da cidade, com ênfase no centro histórico, onde está localizado o Paço da Liberdade, prédio tombado pelo patrimônio histórico e cultural de Curitiba desde a sua origem até a sua total revitalização e recuperação artística. Senac Irati forma alunos em Técnico de Enfermagem O Senac de Irati realizou a Formatura do curso Técnico no sábado (01). São 26 profissionais devidamente qualificados e preparados para enfrentar as exigências e desafios do atual mercado de trabalho com ética e a competência necessária para desempenhar com excelência esta profissão. Estiveram presentes na formatura o gerente executivo do Senac Irati, Júlio Cesar Vink; o prefeito de Irati, Odilon Burgath; o presidente da Câmara dos Vereadores, Amilton Kominski; representando o Sindirati; Rogério Kuhn, representando o Núcleo Regional de Educação de Irati, Mariza Ap. Retzlaff Milléo; e o secretário Municipal de Saúde, Leandro Ditzel.

6 O QUE ACONTECE NO SISTEMA FECOMÉRCIO SESC SENAC PR 05 de junho de Sesc Centro inicia programa Futuro Integral nos colégios estaduais Na segunda quinzena de maio, o Sesc Centro iniciou o programa Futuro Integral com os alunos dos Colégios Estaduais São Pedro Apóstolo e Sebastião Saporski, em Curitiba. As atividades do 1º encontro delinearam os valores que nortearão os projetos, com base nos interesses manifestados. Nos próximos dias, a equipe multidisciplinar da unidade atenderá o Colégio Conselheiro Zacarias e mais três instituições da rede pública estadual de ensino. Cornélio Procópio forma duas turmas do PSG O Senac realizou segunda-feira (03), a cerimônia de formatura de duas turmas do curso de Manicure e Pedicure, ambas pelo programa Senac de Gratuidade (PSG), no salão social do Sesc Cornélio Procópio. No evento foram homenageados os instrutores dos cursos. Em clima de confraternização, as alunas receberam seus certificados. Na oportunidade, a gerente executiva da unidade, Roseli Casasanta, destacou que boa parte das formandas já se encontra empregada e trabalhando em sua área de atuação.

Hoje no Comércio. Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição

Hoje no Comércio. Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição Hoje no Comércio NOTÍCIAS E ATUALIDADES DE INTERESSE DO EMPRESÁRIO 16 de abril de 20132 1 Cursos no Espaço Cidadão têm recorde de inscrição IcNews Mais de 500 pessoas já estão pré-inscritas nos cursos

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 07.04.15 EDITORIA: ECONOMIA Classificação: Positiva VEÍCULO: BLOG DANILO EVARISTO DATA: 06.04.15 RN: Senac oferece 844 vagas para cursos de qualificação O Sistema

Leia mais

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor.

O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. O Office para ipad e iphone ficou bem melhor. 5 novidades que você precisa saber sobre o Microsoft Office 1 Novos apps para iphone Word, Excel, PowerPoint e OneNote consistentes com a experiência do ipad.

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 23.10.15 EDITORIA: VICETE SEREJO

FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 23.10.15 EDITORIA: VICETE SEREJO FECOMÉRCIO VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 23.10.15 EDITORIA: VICETE SEREJO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 23.10.15 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: WLLINA DANTAS DATA: 22.10.15 Prefeita Fernanda destaca

Leia mais

VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15. Marcelo Queiroz prestigia Feira de Negócios do Seridó e Feirinha de SantAna em Currais Novos

VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15. Marcelo Queiroz prestigia Feira de Negócios do Seridó e Feirinha de SantAna em Currais Novos VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 22.07.15 EDITORIA: CULTURA VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.07.15 EDITORIA: CAPA E VIVER VEÍCULO: BLOG DO CARLOS COSTA DATA: 21.07.15 EDITORIA: ECONOMIA terça-feira, 21 de

Leia mais

Escola de Gestão Pública de Palmas em novas instalações

Escola de Gestão Pública de Palmas em novas instalações Nº 08/2012 Av. Teotônio Segurado, Quadra 401 Sul, ACSU-SO 40, conjunto 1, Lote 17, 1º andar (prédio do antigo Sine) Escola de Gestão Pública de Palmas em novas instalações Diante da crescente procura por

Leia mais

INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS DE CURSOS DE INFORMÁTICA NA ULBRA CAMPUS GUAÍBA

INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS DE CURSOS DE INFORMÁTICA NA ULBRA CAMPUS GUAÍBA INCLUSÃO DIGITAL ATRAVÉS DE CURSOS DE INFORMÁTICA NA ULBRA CAMPUS GUAÍBA Daniele Pinto Andres RESUMO Este artigo aborda uma análise das atividades realizadas na ULBRA de Guaíba sobre os cursos de informática

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 22.09.15 EDITORIA: NATAL VEÍCULO: BLOG WALDEMAR TIBÁ DATA: 19.09.15 EDITORIA: CIDADES Semana Move Brasil do Sesc oferece atividades físicas gratuitas. Tem futsal, caminhada,

Leia mais

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE EDITORIA: CAPA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DATA: 06.06.13 VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE EDITORIA: NEGOCIOS E FINANÇAS ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Leia mais

Hoje no Comércio. Atividade do comércio avança 0,2% em maio, revela Serasa Experian

Hoje no Comércio. Atividade do comércio avança 0,2% em maio, revela Serasa Experian Hoje no Comércio NOTÍCIAS E ATUALIDADES DE INTERESSE DO EMPRESÁRIO 06 de junho de 20132 1 Atividade do comércio avança 0,2% em maio, revela Serasa Experian IcNews De acordo com o Indicador Serasa Experian

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.09.15 EDITORIA: ECONOMIA/NEGÓCIOS E FINANÇAS

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.09.15 EDITORIA: ECONOMIA/NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 10.09.15 EDITORIA: ECONOMIA/NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: PORTAL NOAR DATA: 09.09.15 EDITORIA: ECONOMIA Fecomércio, Fiern, Faern, Fetronor e Sebrae detalham atuação do Sistema

Leia mais

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br

GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br GPEC FORMA Formação & Aperfeiçoamento www.gpecforma.com.br CURSO ON-LINE GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA DESIGN DE INTERIORES INSCRIÇÕES ABERTAS! GESTÃO DE PROJETOS E ESCRITÓRIOS DE ARQUITETURA

Leia mais

Grupo Produtos Contato

Grupo Produtos Contato O Grupo Pano Pra Manga, de Guarulhos, capacita profissionalmente aqueles que se identificam com as artes da costura e do empreendedorismo. Clique no texto do menu na margem superior para navegar O Grupo

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: O MOSSOROENSE DATA: 06.05.15 EDITORIA: EMERY COSTA Classificação: Positiva VEÍCULO: PORTAL MERCADO ABERTO DATA: 05.05.15 Expectativa de vendas para o Dia das Mães é alta Uma pesquisa

Leia mais

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br

Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O que é o Projeto O Projeto pretende contribuir para promover a imagem de Santa Catarina como destino de investimentos

Leia mais

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6

Convênio... 3. Apresentação... 3 ISCTE / INDEG... 3. Coordenador... 5. Docentes... 5. Valores... 6 MBA Executivo Internacional MBA EXECUTIVO MÓDULO INTERNACIONAL 06 a 13 de Outubro de 2012 Coordenação Acadêmica: Prof. Dr. Marcus Vinícius Rodrigues Convênio..................... 3 Apresentação....................

Leia mais

INCLUSÃO DIGITAL. 1º Semestre

INCLUSÃO DIGITAL. 1º Semestre INCLUSÃO DIGITAL 1º Semestre Sumário 1. Objetivos...4 2. Cursos oferecidos...4 2.1 Informática Básica...4 2.1.1. Windows...4 2.1.2. Word...4 2.1.3. Excel...4 2.1.4. PowerPoint...4 2.1.5. Internet...4 2.2

Leia mais

Grupo de Teatro pedagógico inicia atividades

Grupo de Teatro pedagógico inicia atividades Informe Icesp Semanal Ano VI nº 66 10/10/14 Grupo de Teatro pedagógico inicia atividades Informe Icesp Semanal Ano VI nº 66 10/10/14 Gecom - Gerência de Cominicação Grupo de Teatro pedagógico inicia atividades

Leia mais

Módulo 1. Introdução. 1.1 O que é EAD?

Módulo 1. Introdução. 1.1 O que é EAD? Módulo 1. Introdução Cada vez mais o mundo social e do trabalho necessitam de sujeitos capazes de fazer a diferença através de suas ações e atitudes. A utilização do ambiente virtual, como meio de interação

Leia mais

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015

Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 VEÍCULO: SITE DA FIERN DATA: 17.08.15 EDITORIA: ECONOMIA Congresso de Empreendedorismo do Seridó abre inscrições Positiva Em www.fiern.org.br, 17 de Agosto de 2015 Estão abertas as inscrições para o 3

Leia mais

PROJETO LABORATÓRIO DE PROFISSÕES - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

PROJETO LABORATÓRIO DE PROFISSÕES - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PROJETO LABORATÓRIO DE PROFISSÕES - QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL VIGÊNCIA ANO DE 2015 O conhecimento é um tesouro, mas a prática é a chave para obtê-lo." (Thomas Fuller) JOÃO PESSOA PB Fevereiro/2015 APRESENTAÇÃO

Leia mais

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA

VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 03.09.15 EDITORIA: RODA VIVA VEÍCULO: BLOG MANCHETE GOSPEL DATA: 02.09.15 EDITORIA: CIDADES Sesc do RN abre inscrições para cursos gratuitos em outubro O Serviço Social do Comércio

Leia mais

ARQUITETURA E URBANISMO

ARQUITETURA E URBANISMO FEAR -Faculdade de Engenharia e Arquitetura FEAR CAMPUS Fig.1 Mapa Campus I (Adaptado pela autora) Fonte: WebSite www.upf.com.br FEAR ENSINO O curso de Arquitetura e Urbanismo da UPF, iniciou suas atividades

Leia mais

SEJA BEM-VINDO! AGORA VOCÊ É UM DENTISTA DO BEM

SEJA BEM-VINDO! AGORA VOCÊ É UM DENTISTA DO BEM SEJA BEM-VINDO! AGORA VOCÊ É UM DENTISTA DO BEM Caro dentista, agora você faz parte da Turma do Bem! É com grande satisfação que preparamos esse manual com informações sobre o Projeto DENTISTA DO BEM.

Leia mais

Data Veículo Editoria Tamanho 15.05.13 Potiguar Notícias

Data Veículo Editoria Tamanho 15.05.13 Potiguar Notícias 15.05.13 Potiguar Notícias Presidente do Sistema Fecomércio participa do 29º Encontro Nacional O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Fernandes de Queiroz, lidera uma comitiva, composta por cerca

Leia mais

Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais. Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal

Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais. Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil ǀ Minas Gerais Há mais de 16 anos estreitando laços entre Minas Gerais e Portugal A História e o papel da Câmara A Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil - Minas

Leia mais

Quarta-feira, 10.04.13

Quarta-feira, 10.04.13 Quarta-feira, 10.04.13 Veja os destaques de hoje: 1. Cursos noturnos nas Oficinas Educacionais Comunitárias 2. Centro de Qualificação Profissional oferece vagas para sete cursos 3. CGV realiza palestra

Leia mais

Programas de Aulas de Língua Inglesa para Adolescentes de Baixa Renda e a Possível Influência na Qualidade de Vida

Programas de Aulas de Língua Inglesa para Adolescentes de Baixa Renda e a Possível Influência na Qualidade de Vida 3 Programas de Aulas de Língua Inglesa para Adolescentes de Baixa Renda e a Possível Influência na Qualidade de Vida Ana Paula Cavallaro Pedagoga Especialista em Gestão da Qualidade de Vida - UNICAMP INTRODUÇÃO

Leia mais

Módulo Internacional (Graduação)

Módulo Internacional (Graduação) Módulo Internacional (Graduação) 1 2 CONVÊNIO FGV e a SAINT LEO UNIVERSITY Foi celebrado no ano de 2014, o convênio de interesse comum entre as instituições FGV (Fundação Getulio Vargas) e a Donald R Tapia

Leia mais

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014

EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014 EDITAL DE SELEÇÃO DE ALUNOS PARA A ESCOLA POPULAR DE COMUNICAÇÃO CRÍTICA ESPOCC TURMAS 2014 O Observatório de Favelas torna pública, por meio desta chamada, as normas do processo de seleção de alunos para

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2004 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: GAZETA DO OESTE DATA: 08.04.15 EDITORIA: CIDADES Classificação: Positiva VEÍCULO: JORNAL DE FATO.COM DATA: 08.04.15 EDITORIA: CÉSAR SANTOS Classificação: Positiva VEÍCULO: TRIBUNA DO

Leia mais

PROJETO GERAR PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

PROJETO GERAR PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PROJETO GERAR PROGRAMA DE QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA Garanhuns/PE 2014 APRESENTAÇÃO O Projeto visa

Leia mais

RELAÇÃO DE ATIVIDADES

RELAÇÃO DE ATIVIDADES MINISTÉRIO PÚBLICO DA UNIÃO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO PROCURADORIA REGIONAL DO TRABALHO DA 13ª REGIÃO PROJETO TRABALHO DE TODOS COORDENAÇÃO GERAL - ETAPA ITAPORANGA (09 A 11/03/2015) RELAÇÃO DE ATIVIDADES

Leia mais

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL

VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: CAPA E GERAL VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: NEGÓCIOS E FINANÇAS VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 04.08.15 EDITORIA: VIVER FALTOU NO

Leia mais

PROJETO INOVAÇÃO NAS ESCOLAS EDITAL PARA SELEÇÃO DE REDES PARCEIRAS EM 2016

PROJETO INOVAÇÃO NAS ESCOLAS EDITAL PARA SELEÇÃO DE REDES PARCEIRAS EM 2016 PROJETO INOVAÇÃO NAS ESCOLAS EDITAL PARA SELEÇÃO DE REDES PARCEIRAS EM 2016 Agosto de 2015 Sobre o projeto Inovação nas Escolas O projeto Inovação nas Escolas é uma iniciativa que visa à implementação,

Leia mais

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA

MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA MANUAL DE TRANSIÇÃO DE MARCA Mudança da Marca e Posicionamento Esse boletim explicativo tem o objetivo de esclarecer suas dúvidas sobre a nova marca Evolua e de que forma ela será útil para aprimorar os

Leia mais

1 Atividades de planejamento

1 Atividades de planejamento Belém Pará 2012 1 Atividades de planejamento Durante o mês de janeiro, foi priorizadas atividades de planejamento para as atividades do NIE para o trabalho do ano de 2012. Este planejamento ocorreu no

Leia mais

2. METODOLOGIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA PASTORAL DO MENOR E DO ADOLESCENTE

2. METODOLOGIA DO TRABALHO DESENVOLVIDO NA PASTORAL DO MENOR E DO ADOLESCENTE TÍTULO: CURSO DE WORD E EXCEL NA PASTORAL DO MENOR E DO ADOLESCENTE DE OURO PRETO AUTORES: Márcia Veloso de Menezes e-mail: marcia@em.ufop.br INSTITUIÇÃO: Universidade Federal de Ouro Preto ÁREA TEMÁTICA:

Leia mais

Projeto 05. Plano de intercâmbio / parceria entre os examinadores de diferentes Estados e Setores

Projeto 05. Plano de intercâmbio / parceria entre os examinadores de diferentes Estados e Setores Projeto 05 Plano de intercâmbio / parceria entre os examinadores de diferentes Estados e Setores Estimular intercâmbio/ parceria entre os examinadores de diferentes estados e setores Desenvolver plano

Leia mais

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS

SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS SERVIÇO BRASILEIRO DE APOIO ÀS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS PEQUENOS negócios no BRASIL 99% 70% 40% 25% 1% do total de empresas brasileiras da criação de empregos formais da massa salarial do PIB das exportações

Leia mais

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM

Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Apoio institucional Agosto/2014 Pós-Graduação em Gestão de Negócios e Marketing do Vinho ESPM Desenvolver o pensamento estratégico e visão

Leia mais

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina

Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas. Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina Projeto: Náutica, Portos, Infraestrutura e Logísticas Câmara Italiana de Comércio e Indústria de Santa Catarina www.brasileitalia.com.br O Projeto Tem como principais objetivos: Atrair empresas e investimentos

Leia mais

Guia de instalação do Smartphone Connect. Telefone de Design Premium com Smartphone Connect. Wi-Fi

Guia de instalação do Smartphone Connect. Telefone de Design Premium com Smartphone Connect. Wi-Fi Telefone de Design Premium com Smartphone Connect Modelo N.º KX-PRW110 KX-PRW120 Wi-Fi KX-PRW110 KX-PRW120 O que é Smartphone Connect? Smartphone Connect é um aplicativo gratuito oferecido pela Panasonic

Leia mais

CURSOS OFERECIDOS COMUNICAÇÂO, ARTES E DESIGN

CURSOS OFERECIDOS COMUNICAÇÂO, ARTES E DESIGN CURSOS OFERECIDOS COMUNICAÇÂO, ARTES E DESIGN Bacharelado em Design Habilitação em Comunicação Visual Bacharelado em Publicidade e Propaganda Bacharelado em Audiovisual Horário: de segunda a sexta-feira,

Leia mais

1. Introdução. 2. O que é a Rede Acreana de Cultura?

1. Introdução. 2. O que é a Rede Acreana de Cultura? 1. Introdução O Programa Produtor Cultural Independente (nível básico) é uma nova ação formativa promovida pela Rede Acreana de Cultura em parceria com o Produtor Cultural Independente (www.produtorindependente.com),

Leia mais

Histórico. Missão. Visão

Histórico. Missão. Visão Histórico Fundada em 1996 na cidade de Mossoró/RN, a Índice Consultores Associados atua em serviços de consultoria empresarial para os mais diversos segmentos (Comércio, Industria e Serviço) sendo pioneira

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA CAMPUS CEILÂNDIA

INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA CAMPUS CEILÂNDIA INSTITUTO FEDERAL DE BRASÍLIA CAMPUS CEILÂNDIA PROJETO DE CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA - FIC EMPREENDEDORISMO E FINANÇAS NA TERCEIRA IDADE Brasília/DF JANEIRO/2014 PROJETO DE CURSO FORMAÇÃO INICIAL

Leia mais

Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF)

Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) 1. Sobre o Programa O Programa Nacional de Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF) é um programa nacional de pós-graduação

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Pronatec. Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO. Pronatec. Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego 2011 Definição O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec) é um conjunto de ações

Leia mais

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003

RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 RELATÓRIO DAS ATIVIDADES 2003 1. Palestras informativas O que é ser voluntário Objetivo: O voluntariado hoje, mais do que nunca, pressupõe responsabilidade e comprometimento e para que se alcancem os resultados

Leia mais

CBA. Certification in Business Administration

CBA. Certification in Business Administration CBA Pós - Graduação QUEM SOMOS PARA PESSOAS QUE TÊM COMO OBJETIVO DE VIDA ATUAR LOCAL E GLOBALMENTE, SEREM EMPREENDEDORAS, CONECTADAS E BEM POSICIONADAS NO MERCADO, PROPORCIONAMOS UMA FORMAÇÃO DE EXCELÊNCIA

Leia mais

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas

10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS. 1 - Desative os Dados do Celular. 2 Remova as notificações e atualizações automáticas 10 DICAS PARA TURBINAR SEU PACOTE DE DADOS 1 - Desative os Dados do Celular Sempre que você não estiver usando a conexão, desligue a internet do seu aparelho. Mesmo em espera, os programas do celular ou

Leia mais

O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS

O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS Sociedade Brasileira de Informática em Saúde O Profissional de Tecnologia de Informação em Saúde no Brasil: A Visão da SBIS Prof. Renato M.E. Sabbatini Diretor de Educação e Capacitação Profissional 40%

Leia mais

Empresário, Convidamos para que você venha visitar nossa casa, dar sua opinião, sugestões, críticas e melhorias. Venha participar ativamente dos

Empresário, Convidamos para que você venha visitar nossa casa, dar sua opinião, sugestões, críticas e melhorias. Venha participar ativamente dos Empresário, Convidamos para que você venha visitar nossa casa, dar sua opinião, sugestões, críticas e melhorias. Venha participar ativamente dos nossos programas e projetos. Nós queremos o seu crescimento.

Leia mais

20/10/2015 Por Jair Sampaio Pelo segundo ano consecutivo, Senac RN é uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil

20/10/2015 Por Jair Sampaio Pelo segundo ano consecutivo, Senac RN é uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil VEÍCULO: BLOG DO JAIR SAMPAIO DATA: 20.10.15 20/10/2015 Por Jair Sampaio Pelo segundo ano consecutivo, Senac RN é uma das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil Instituição vinculada ao Sistema

Leia mais

Responsabilidade Social na Cadeia de Valor o papel do setor atacadista-distribuidor. Geraldo Eduardo da Silva Caixeta

Responsabilidade Social na Cadeia de Valor o papel do setor atacadista-distribuidor. Geraldo Eduardo da Silva Caixeta Responsabilidade Social na Cadeia de Valor o papel do setor atacadista-distribuidor Geraldo Eduardo da Silva Caixeta ABAD Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores Com mais de 25 anos de história,

Leia mais

Boletim Fecomércio - TO

Boletim Fecomércio - TO Contribuição Sindical tem prazo até dia 31 O prazo para o pagamento da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL PATRONAL vai até o dia 31 de janeiro de 2010. A determinação está prevista nos Artigos 580 a 610 da CLT. A quitação

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS

AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS AP_ Conta Aplicativo para digitação e envio de contas médicas no padrão TISS Manual de Instalação Tempro Software StavTISS Sumário 1. INTRODUÇÃO... 2 2. REQUISITOS DO SISTEMA... 3 3. INSTALAÇÃO... 4 4.

Leia mais

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS

APRESENTAÇÃO FGV APRESENTAÇÃO TRECSSON BUSINESS APRESENTAÇÃO FGV Criado em 1999, o FGV Management é o Programa de Educação Executiva Presencial da Fundação Getulio Vargas, desenvolvido para atender a demanda do mercado por cursos de qualidade, com tradição

Leia mais

Com esta apresentação em primeira mão, o QSP acentua o seu pioneirismo, como tradicionalmente tem ocorrido em seus mais de 20 anos de existência!

Com esta apresentação em primeira mão, o QSP acentua o seu pioneirismo, como tradicionalmente tem ocorrido em seus mais de 20 anos de existência! Apresentamos com exclusividade para os nossos leitores a estrutura da recém-publicada ISO/DIS 9001:2015, de maio de 2014, que é a versão quase final da nova ISO 9001, a norma internacional mais adotada

Leia mais

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES

PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES PATROCÍNIO - APLICATIVO BUENOS AIRES INTRODUÇÃO Há 46 anos o Guia Quatro Rodas realiza reportagens turísticas, rodoviárias e gastronômicas por todo Brasil. Já a revista Viagem e Turismo completa 16 anos

Leia mais

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 05/2012 APOIO A INDÚSTRIA CRIATIVA PROGRAMA RS TECNÓPOLE

RELATÓRIO DE ANÁLISE. Edital Nº 05/2012 APOIO A INDÚSTRIA CRIATIVA PROGRAMA RS TECNÓPOLE RELATÓRIO DE ANÁLISE Edital Nº 05/2012 APOIO A INDÚSTRIA CRIATIVA PROGRAMA RS TECNÓPOLE Apresentação: Gestor do Projeto: André Fagundes Pase COREDE: Município de Porto Alegre Instituição Gestora / Mantenedora:

Leia mais

Secretaria de EDUCAÇÃO vai propor parcerias com instituições particulares e públicas; duração do ensino médio pode aumentar em 1 ano

Secretaria de EDUCAÇÃO vai propor parcerias com instituições particulares e públicas; duração do ensino médio pode aumentar em 1 ano SP quer ampliar ensino técnico estadual Data:10/05/2011 Veículo: O ESTADO DE S. PAULO SP Mariana Mandelli Secretaria de EDUCAÇÃO vai propor parcerias com instituições particulares e públicas; duração do

Leia mais

5 dicas para fazer o planejamento de vendas da sua empresa

5 dicas para fazer o planejamento de vendas da sua empresa Publicação gratuita. Não pode ser vendida. Planejamento 01 5 dicas para fazer o planejamento de vendas da sua empresa Sebrae-SP Conselho Deliberativo Presidente: Alencar Burti (ACSP) ACSP Associação Comercial

Leia mais

Uma Nova. está chegando. UNIAMÉRICA VEJA AQUI ALGUMAS DAS NOVIDADES PARA OS PRÓXIMOS 12 MESES.

Uma Nova. está chegando. UNIAMÉRICA VEJA AQUI ALGUMAS DAS NOVIDADES PARA OS PRÓXIMOS 12 MESES. Uma Nova UNIAMÉRICA está chegando. VEJA AQUI ALGUMAS DAS NOVIDADES PARA OS PRÓXIMOS 12 MESES. Uma nova união Para todos,o melhor. A UNIAMÉRICA evoluiu e mudou. Uma faculdade sempre comprometida com a melhor

Leia mais

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02

UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES CENTRO DE PÓS-GRADUAÇÃO. Sumário I) OBJETIVO 02. 1) Público alvo 02. 2) Metodologia 02. 3) Monografia / Trabalho final 02 Sumário Pág. I) OBJETIVO 02 II) ESTRUTURA DO CURSO 1) Público alvo 02 2) Metodologia 02 3) Monografia / Trabalho final 02 4) Avaliação da aprendizagem 03 5) Dias e horários de aula 03 6) Distribuição de

Leia mais

GRADUAÇÃO INOVADORA NA UNESP

GRADUAÇÃO INOVADORA NA UNESP PROGRAMA GRADUAÇÃO INOVADORA NA UNESP 2014 PROGRAMA GRADUAÇÃO INOVADORA NA UNESP INTRODUÇÃO A Pró-reitoria de graduação (PROGRAD), a Câmara Central de Graduação (CCG), o Núcleo de Educação à Distância

Leia mais

ACADEMIA UNIVERSAL ARTE E PROFISSÃO : 52 ANOS DE ENSINO PROFISIONALIZANTE EM PONTA GROSSA PR

ACADEMIA UNIVERSAL ARTE E PROFISSÃO : 52 ANOS DE ENSINO PROFISIONALIZANTE EM PONTA GROSSA PR ACADEMIA UNIVERSAL ARTE E PROFISSÃO : 52 ANOS DE ENSINO PROFISIONALIZANTE EM PONTA GROSSA PR Aracely Mehl Gonçalves 1 A Academia Universal é uma escola de nível médio, fundada em outubro de 1954, pelas

Leia mais

MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO

MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO Ministério da Justiça Secretaria Nacional de Segurança Pública Rede INFOSEG MANUAL 2ª CAMADA DE SEGURANÇA E NOVAS REGRAS DE CADASTRAMENTO REDE INFOSEG AGOSTO/2013 Ministério da Justiça, 2013 Página 1 de

Leia mais

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0

Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Guia do usuário do PrintMe Mobile 3.0 Visão geral do conteúdo Sobre o PrintMe Mobile Requisitos do sistema Impressão Solução de problemas Sobre o PrintMe Mobile O PrintMe Mobile é uma solução empresarial

Leia mais

Apresentação Institucional

Apresentação Institucional Apresentação Institucional ROTEIRO PPT DICA: TREINE ANTES O DISCURSO E AS PASSAGENS PARA QUE A APRESENTAÇÃO FIQUE BEM FLUIDA E VOCÊ, SEGURO COM O TEMA E COM A FERRAMENTA. Para acessar cada uma das telas,

Leia mais

MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER

MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER MANUAL DO CURSO SUPERIOR TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL QP EM CONTACT CENTER 1) Introdução Belo Horizonte 2009/1º A proposta da elaboração do Manual para o Curso de Tecnologia em Gestão Comercial QP EM

Leia mais

MINIATURAS. SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: custo extra ou impulso nos negócios? Eficiência do DIGITAL SIGNAGE no PDV. ganham força no mercado

MINIATURAS. SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: custo extra ou impulso nos negócios? Eficiência do DIGITAL SIGNAGE no PDV. ganham força no mercado REVISTA DE TENDÊNCIAS DO MARKETING PROMOCIONAL EDIÇÃO 14 - ANO 2 JUNHO DE 2010 SUSTENTABILIDADE EMPRESARIAL: custo extra ou impulso nos negócios? Eficiência do DIGITAL SIGNAGE no PDV MARKETING PROMOCIONAL

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO NACIONAL DE EDUCAÇÃO PARECER HOMOLOGADO(*) (*) Despacho do Ministro, publicado no Diário Oficial da União de 15/03/2004 (*) Portaria/MEC nº 552, publicada no Diário Oficial da União de 15/03/2004 MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO CONSELHO

Leia mais

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE 20-21 Maio de 2013 Tivoli São Paulo Mofarrej São Paulo, Brasil ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O PALESTRANTE Fernando Cotrim Supply Chain Director, Rio 2016 Perguntas: Quais são os desafios de gerenciar o Supply

Leia mais

Gerenciamento de Vendas em Ambientes de Alta Competitividade. Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes

Gerenciamento de Vendas em Ambientes de Alta Competitividade. Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes Gerenciamento de Vendas em Ambientes de Alta Competitividade Prof. Dr. Emerson Wagner Mainardes UM POUCO DE HISTÓRIA No Brasil, antes de 01 de julho de 1994, vender era relativamente fácil. Vivíamos em

Leia mais

Novos rumos para os produtos ibéricos.

Novos rumos para os produtos ibéricos. Novos rumos para os produtos ibéricos. 28 a 30 de Novembro Centro de Convenções -Ceará-Brasil A sua grande oportunidade de exportar para a região que mais cresce no Brasil. A IBERIA EXPO 2012 é uma iniciativa

Leia mais

Meio: Jornal do Commercio. Editoria: Economia Caderno: - Data: 28/10/15

Meio: Jornal do Commercio. Editoria: Economia Caderno: - Data: 28/10/15 Meio: Jornal do Commercio Editoria: Economia Caderno: - Data: 28/10/15 Meio: Jornal do Commercio Editoria: Economia Caderno: - Data: 28/10/15 Meio: Jornal Maskate Editoria: Economia Caderno: - Data: 28/10/15

Leia mais

Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista

Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista 1 Melhor Prática vencedora: Serviços e Equipamentos Turísticos (Capital) Capacitação para profissionais do setor: Manual para Atendimento ao turista DESTINO: Vitória/ES INSTITUIÇÃO PROMOTORA: Secretaria

Leia mais

I - O que é o Mobilize-se

I - O que é o Mobilize-se Índice O que é o Mobilize-se...03 A campanha de lançamento...12 Divulgação da campanha...14 Como irá funcionar o sistema para o ouvinte da rádio...20 O que a rádio deve fazer para se inscrever no Mobilize-se...36

Leia mais

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI. Classificação: Positiva

FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI. Classificação: Positiva FECOMÉRCIO VEÍCULO: TRIBUNA DO NORTE DATA: 20.05.15 EDITORIA: ÉRIKA NESI Classificação: Positiva VEÍCULO: NOVO JORNAL DATA: 20.05.15 EDITORIA: JOTA OLIVEIRA Classificação: Positiva VEÍCULO: GAZETA DO OESTE

Leia mais

CLIPPING. Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Empresa Página: B-5 Data: 25/05/2012 Elaborada: ( ) Espontânea ( x ) Ass.

CLIPPING. Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Empresa Página: B-5 Data: 25/05/2012 Elaborada: ( ) Espontânea ( x ) Ass. Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Empresa Página: B-5 Data: 25/05/2012 Jornal: Jornal do Commercio Editoria: Empresa Página: B-5 Data: 25/05/2012 Elaborada: ( X ) Espontânea ( ) Ass. Comunicação Site:

Leia mais

Perguntas Frequentes PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BRANCO SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE CONTROLE AMBIENTAL

Perguntas Frequentes PREFEITURA MUNICIPAL DE RIO BRANCO SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE DEPARTAMENTO DE CONTROLE AMBIENTAL Perguntas Frequentes 1. Para quais atividades a SEMEIA realiza o licenciamento ambiental? Resposta: Atualmente a SEMEIA realiza o licenciamento ambiental de: fontes de poluição sonora, transporte de resíduos

Leia mais

Transformando vidas através da música

Transformando vidas através da música 1 Transformando vidas através da música 2 O Projeto O Estrada Cultural é um projeto social que tem como objetivo principal transformar vidas e dar oportunidades reais de um futuro de sucesso através do

Leia mais

Um ensino forte e bilíngue é o passaporte do seu filho para um mundo de oportunidades. É por isso que propomos uma cultura internacional, com

Um ensino forte e bilíngue é o passaporte do seu filho para um mundo de oportunidades. É por isso que propomos uma cultura internacional, com Um ensino forte e bilíngue é o passaporte do seu filho para um mundo de oportunidades. É por isso que propomos uma cultura internacional, com disciplinas ministradas em português e inglês, e uma metodologia

Leia mais

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações

Universidade. Estácio de Sá. Informática e Telecomunicações Universidade Estácio de Sá Informática e Telecomunicações A Estácio Hoje reconhecida como a maior instituição particular de ensino superior do país, a Universidade Estácio de Sá iniciou suas atividades

Leia mais

RELATÓRIO DE ATIVIDADES SEMAP

RELATÓRIO DE ATIVIDADES SEMAP RELATÓRIO DE ATIVIDADES SEMAP 2010 Paulo Cesar Roza da Luz Porto Alegre, dezembro de 2010 ÍNDICE - Introdução... 03 - Atividades realizadas... 04 1) Manutenção... 04 2) Almoxarifado... 06 3) Patrimônio...

Leia mais

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva

Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Gestão de Comunicação Assessoria de Promoção e Inteligência Competitiva Monitoramento das Notícias da UNISUL Dia 24 de julho de 2015 Jornal: Notisul Data: 24/07/15 Editoria: Geral Priscila Loch Página:

Leia mais

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM

III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM III PRÊMIO PARAÍBA ABRAÇA ODM Faça parte desse abraço A Fundação Solidariedade ponto focal do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento,braço social do Sistema Correio de Comunicação, é uma Associação

Leia mais

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET

TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET TECNOLOGIA EM SISTEMAS PARA INTERNET SOBRE O CURSO Com o crescimento da internet, novos hábitos de consumo e inovadoras formas de negócio surgiram. A sociedade está cada vez mais conectada, acelerando

Leia mais

Criação Publicitária: Colocando a Mão na Massa (Encefálica)

Criação Publicitária: Colocando a Mão na Massa (Encefálica) 12 de maio 09 às 13 horas CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DOS CURSOS DESTE PERÍODO A Logística dos Granéis Líquidos e Gasosos Área: Portos & Logística Definição de granéis, equipamentos para manuseio de Granéis

Leia mais

Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista de Belo Horizonte

Pesquisa de Opinião do Comércio Varejista de Belo Horizonte A Copa do Mundo FIFA terá como anfitrião o Brasil e Belo Horizonte foi eleita uma das doze cidades-sedes dos jogos. Este será um importante evento para a capital mineira. Espera-se a chegada de aproximadamente

Leia mais

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012

Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Oi FUTURO ABRE INSCRIÇÕES PARA EDITAL DO PROGRAMA Oi NOVOS BRASIS 2012 Programa vai selecionar projetos socioambientais para receberem apoio técnico e financeiro Instituto de responsabilidade social da

Leia mais

Fundamentos da Computação Móvel

Fundamentos da Computação Móvel Fundamentos da Computação Móvel (O Mercado Mobile no Brasil) Programação de Dispositivos Móveis Mauro Lopes Carvalho Silva Professor EBTT DAI Departamento de Informática Campus Monte Castelo Instituto

Leia mais

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS

REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS REGULAMENTO PARA PARTICIPAÇÃO NO CURSO DE FORMAÇÃO E CERTIFICAÇÃO EM GERENCIAMENTO DE PROJETOS 1. APRESENTAÇÃO Este regulamento apresenta as regras e os critérios estabelecidos pelo Núcleo de Gestão do

Leia mais

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing

Pós-graduação MBA em Administração e Marketing 1 Ascensão Acadêmica Pós-Graduação alavanca sucesso na carreira profissional Pesquisa coordenada pelo Centro de Políticas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em 2010, indica que as pessoas que não

Leia mais