PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO"

Transcrição

1 UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2015 RESOLUÇÃO 05/2012 CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UFMG FEVEREIRO / 2016

2 COORDENAÇÃO MEMBRO Profa. Maria José Cabral Grillo Isabel Cristina Leroy Alves Lúcia Cristina dos Santos Sousa Filipe Amaral Rocha de Menezes Marcelo Paolinelli de Souza Cristina del Papa Rejani Aparecida de Andrade Silva Arthur Schlunder Vale Rita de Cássia Silva Pró-Reitora de Recursos Humanos REPRESENTAÇÃO Diretora do Departamento de Desenvolvimento de Recursos Humanos Representante designada pela Diretora do Departamento de Administração de Pessoal Representante dos servidores Técnico-Administrativos em Educação do quadro da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, indicado pela Pró-Reitora Representante dos servidores Técnico-Administrativos em Educação do quadro da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, indicado pela Pró-Reitora Representante dos Técnico-Administrativos em Educação, escolhido pelo conjunto dos representantes do Conselho Universitário Representante do Conselho Universitário Representante da CIS Representante do Hospital das Clínicas

3 CRONOGRAMA Item Atividade Responsável Período 01 Início do processo de Avaliação de Desempenho referente a 2015: Auto avaliação; Avaliação de Equipe; Elaboração de Plano de Trabalho. TAE e Chefias 22/02/2016 (início) 02 Data limite para realização das Auto avaliação e Avaliações de Equipe. TAE e Chefias 15/04/ Data limite para imprimir o resultado e protocolar a entrega na Seção de Pessoal. Recebimento das fichas de avaliação, conferência, organização e lançamento no sistema PESPAD. TAE 22/04/2016 Seções de Pessoal 22/02 a 22/04/ Encaminhamento de todo o material para o Comitê Local de Avaliação (CLA), que irá elaborar o relatório específico. Seções de Pessoal Até 25/04/ Convocação do Comitê Local de Avaliação aos servidores que não tenham feito a avaliação de desempenho, e que não estão afastados, para justificativa formal, por escrito. Após análise do CLA, a Seção de Pessoal enviará protocolado todo material ao CGAD/PRORH. Comitê Local de Avaliação e Seção de Pessoal 25 a 29/04/ Recebimento do material das Seções de Pessoal, conferência e lançamento no sistema PESPAD. PRORH Até 06/05/2016

4 OBJETIVO GERAL Promover o desenvolvimento institucional, subsidiando a definição de diretrizes para as políticas de gestão de pessoas e garantindo a melhoria da qualidade dos serviços prestados à comunidade, devendo ainda seu resultado contar para progressão por mérito.

5 PÚBLICO ALVO Participarão do Programa de Avaliação de Desempenho todos os servidores técnico-administrativos em educação, incluindo aqueles que estiverem em estágio probatório, ocupantes ou não de função de Chefia. O servidor remanejado ou removido do setor ou de unidade ou órgão e que tenha cumprido três meses de exercício no novo setor será avaliado na Equipe atual. Caso o servidor ainda não tenha cumprido três meses de exercício será avaliado pela chefia anterior, ouvido a chefia atual e cabendo a mesma a responsabilidade pelos devidos encaminhamentos. Para os servidores afastados por motivo de licenças, a avaliação ocorrerá em até 03 meses após o retorno dos mesmos.

6 EQUIPES DE TRABALHO Grupo constituído de dois ou mais servidores (chefia e subordinado(s)), definido pela unidade/órgão, que exerçam atividades afins e complementares, para o cumprimento de metas comuns. As equipes de trabalho já foram registradas no sistema informatizado de avaliação de desempenho (SIAD).

7 EQUIPES DE TRABALHO DIRETOR Equipe de Trabalho CHEFE CHEFE SERVIDOR SERVIDOR SERVIDOR SERVIDOR SERVIDOR SERVIDOR SERVIDOR Equipe de Trabalho Equipe de Trabalho

8 DIMENSÕES DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO 2015 O processo avaliativo se desenvolverá a partir de duas dimensões: Autoavaliação; Avaliação da Equipe de Trabalho. Plano de trabalho

9 AUTOAVALIAÇÃO Nesta dimensão, o desempenho individual deve ser aferido por critérios pessoais que levem em conta a inserção institucional e a percepção do servidor sobre as suas competências para as tarefas e atividades a ele atribuídas. Serão levantados dados sobre interesse em capacitação e sobre condições e o ambiente de trabalho.

10 AUTOAVALIAÇÃO A. A operacionalização do programa se inicia por meio do acesso ao Portal minhaufmg, no item Programa de Avaliação de Desempenho.

11 AUTOAVALIAÇÃO B. Após acessar o item Programa de Avaliação de Desempenho, o servidor abrirá a tela principal da Avaliação de Desempenho No canto superior esquerdo deverá selecionar: Formulário > Formulário de avaliação.

12 AUTOAVALIAÇÃO C. Após acessar o Formulário de avaliação, o servidor abrirá uma tela em que poderá acompanhar a situação da sua Autoavaliação e da avaliação da equipe. Deverá selecionar o Ano, a Equipe, Situação Aberto e Buscar.

13 AUTOAVALIAÇÃO D. Após preencher os filtros, o servidor poderá preencher a sua Autoavaliação. O campo estará com um tom de vermelho ( em aberto ), pois a sua Autoavaliação ainda não foi preenchida. Nos Comandos, o servidor deverá selecionar Alterar.

14 AUTOAVALIAÇÃO E. Após selecionar Alterar, o servidor poderá iniciar o preenchimento da sua Autoavaliação. O formulário é composto por 47 questões e todas elas deverão ser respondidas.

15 AUTOAVALIAÇÃO F. Após preencher tudo, o servidor deverá se atentar a enviar o formulário preenchido. Para tanto, deverá selecionar o campo Enviar, localizado ao fim do formulário, no canto inferior direito.

16 AUTOAVALIAÇÃO G. A situação da Autoavaliação do servidor ficará em um tom de azul, indicando que a Autoavaliação já foi preenchida.

17 AUTOAVALIAÇÃO H. Após preenchida a Autoavaliação, o servidor poderá Ver detalhes e Imprimir o formulário preenchido.

18 AVALIAÇÃO DA EQUIPE - CONSULTA I. O servidor também poderá consultar a Avaliação da Equipe, que será preenchida pelas Chefias. Para consultar, o servidor deverá selecionar o comando Ver detalhes.

19 PLANO DE TRABALHO - CONSULTA J. Além disso, o servidor também poderá consultar o Plano de Trabalho da equipe de que faz parte, que será preenchido pelas Chefias. Para consultar, o servidor deverá selecionar, na segunda linha, o comando (ícone azul) Plano de trabalho Atual.

20 AVALIAÇÃO DA EQUIPE DE TRABALHO Será preenchido pelas Chefias e feita em formulário próprio denominado Avaliação de Equipe.

21 AVALIAÇÃO DA EQUIPE DE TRABALHO O preenchimento da Avaliação da Equipe é semelhante ao da Autoavaliação, contudo o processo se inicia na segunda linha.

22 AVALIAÇÃO DA EQUIPE DE TRABALHO Propõe-se que: As equipes de trabalho se reúnam, sob orientação de sua Chefia, e discutam as atividades desenvolvidas no exercício de 2015; As equipes de trabalho discutam os diversos aspectos que influenciaram o seu desempenho profissional, considerando aspectos como capacitação, qualificação, quantitativo dos membros da equipe, infraestrutura, dentre outros; As equipes de trabalho façam o seu Plano de Trabalho para o próximo exercício (2016).

23 AVALIAÇÃO DA EQUIPE DE TRABALHO As Chefias devem se atentar para Enviar o formulário preenchido após o processo de avaliação.

24 PLANO DE TRABALHO No Plano de Trabalho, a equipe especifica os objetivos e metas das atividades a serem desempenhadas no exercício subsequente por todas as equipes de trabalho.

25 PLANO DE TRABALHO Os objetivos correspondem aos propósitos que se pretendem alcançar pelas equipes de trabalho no ano subsequente. A. As Chefias deverão cadastrar os objetivos acessando o canto superior esquerdo do Sistema de Avaliação de Desempenho.

26 PLANO DE TRABALHO B. Ao Criar Objetivo, as Chefias terão 200 caracteres para descrever o objetivo proposto. Mais de um objetivo poderá ser criado.

27 PLANO DE TRABALHO As metas dizem respeito aos meios, ações, responsáveis e ao cronograma almejado para atingir os Objetivos já cadastrados. A. As Chefias deverão cadastrar as metas acessando o canto superior esquerdo do Sistema de Avaliação de Desempenho.

28 PLANO DE TRABALHO B. Ao Criar Meta, as Chefias deverão selecionar um Objetivo e preencher os campos: Equipe; Objetivo; Meta; Justificativa; Área; Ação; Responsável; Cronograma; Quantidade de pessoas envolvidas. Várias Metas poderão ser cadastradas.

29 CÁLCULO DA MÉDIA FINAL PROGRESSÃO POR MÉRITO Para a confirmação do mérito para progressão, o servidor deverá alcançar a média final de 70%, sendo essa nota uma média entre as notas de Autoavaliação e Avaliação de Equipe, na seguinte proporção: Auto-Avaliação + Avaliação da Equipe = Nota Final: Média (0 a 100%) (0 a 100%) Auto-Avaliação Avaliação da Avaliação da + + = Nota Final: Média Equipe Equipe 2

30 COMITÊ LOCAL Os Comitês Locais de Avaliação de Desempenho serão responsáveis pelo processo de Avaliação de Desempenho de cada unidade. Servirão de apoio local, funcionando como primeira instância de conciliação, para resolução de problemas e dúvidas advindos da avaliação. Cada unidade terá um Comitê Local de Avaliação de Desempenho. Todas as dúvidas a respeito do programa de Avaliação de Desempenho 2015 podem e devem ser reportadas ao Comitê.

31 COMITÊ LOCAL Composição do Comitê Local, conforme Resolução 05/2012 Art. 6 o O dirigente de cada unidade/órgão deverá designar um Comitê Local de Avaliação, integrado pelo próprio dirigente ou por representante por ele designado para presidir o Comitê; 1 (um) docente representante da Congregação da Unidade; 2 (dois) Servidores Técnico-Administrativos em Educação, escolhidos por seus pares e o responsável pela Seção de Pessoal ou seu representante.

32 COMITÊ LOCAL Compete ao Comitê Local, conforme Resolução 05/2012 I - coordenar o processo de avaliação de desempenho; II - consolidar os dados gerados pela avaliação, a fim de subsidiar as políticas de pessoal da Universidade, compreendendo o planejamento estratégico, o desenvolvimento de pessoal técnico-administrativo, o dimensionamento das necessidades de pessoal, a melhoria dos processos e condições de trabalho e os programas de capacitação, aperfeiçoamento e saúde ocupacional, propondo, quando cabível, linhas de ação corretiva e ajuste de práticas e políticas;

33 COMITÊ LOCAL Compete ao Comitê Local, conforme Resolução 05/2012 II - funcionar como primeira instância de conciliação, para resolução de problemas advindos da avaliação; IV - emitir parecer sobre pedidos de reexame de resultado de avaliação.

34

35 Obrigado pela atenção! COMISSÃO DE COORDENAÇÃO GERAL Secretaria: / Estruturação do Manual e da Apresentação: Filipe Amaral Rocha de Menezes (DRH) Marcos Paulo de Oliveira Corrêa (DRH) Projeto gráfico: Najla Mouchrek Ilustrações: Dênis Cristo / Banco de imagens

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS RESOLUÇÃO COMPLEMENTAR N o 05/2012, DE 11 DE DEZEMBRO DE 2012 Institui o Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico- Administrativos em Educação da UFMG, revogando a Resolução Complementar

Leia mais

Universidade Federal de Uberlândia Av. Engenheiro Diniz, Bairro Martins - CP Uberlândia-MG

Universidade Federal de Uberlândia Av. Engenheiro Diniz, Bairro Martins - CP Uberlândia-MG RESOLUÇÃO N o 6/98, DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO Institui o Sistema de Análise de Desempenho Funcional para o pessoal técnico-administrativo da Universidade Federal de Uberlândia e dá outras providências.

Leia mais

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - TAE

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - TAE MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO Atualização em 7/4/2017. PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL - AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO - TAE Definição A Progressão por Mérito Profissional (progressão

Leia mais

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS

LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Sistema Módulo Perfil Papel LISTAR MEMORANDOS RECEBIDOS Essa funcionalidade permite ao usuário consultar a lista de memorandos eletrônicos recebidos por ele no sistema, bem como realizar operações relacionadas

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação MANUAL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) Nº 04/2014

RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) Nº 04/2014 SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS RESOLUÇÃO DO CONSELHO UNIVERSITÁRIO (CONSUNI) Nº 04/2014 Dispõe sobre a normativa que regulamenta a Avaliação de Desempenho (AD) do Plano de Desenvolvimento

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 08/2007

RESOLUÇÃO Nº 08/2007 RESOLUÇÃO Nº 08/2007 CONSELHO SUPERIOR RESOLUÇÃO Nº 08/2007 Aprova o Programa de Avaliação de Desempenho (PROADES) dos servidores Técnico Administrativos em Educação da Universidade Federal de Juiz de

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Departamento de Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Avaliação MANUAL DA AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

Leia mais

Manual para Avaliações de Desempenho e Estágio Probatório no SUAP

Manual para Avaliações de Desempenho e Estágio Probatório no SUAP Manual para Avaliações de Desempenho e Estágio Probatório no SUAP Abril de 2017 SUMÁRIO 01 Apresentação Objetivos da Cartilha 3 02 Estágio Probatório Conceito Etapas no sistema SUAP 4 03 Avaliação de Desempenho

Leia mais

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO RESOLUÇÃO N o 17/2016/CDP Florianópolis, 17 de outubro de 2016. A PRESIDENTE DO DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE SANTA CATARINA, no uso das atribuições que lhe foram conferidas

Leia mais

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA

NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA NORMA DE PESSOAL DOCENTE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CIÊNCIAS DA SAÚDE DE PORTO ALEGRE - UFCSPA Regulamenta a Política de Pessoal Docente da Carreira do Magistério Superior da Universidade Federal de Ciências

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 012/RIFB, de 29 de maio de 2009.

RESOLUÇÃO Nº 012/RIFB, de 29 de maio de 2009. RESOLUÇÃO Nº 012/RIFB, de 29 de maio de 2009. Dispõe sobre os procedimentos e instrumentos para Avaliação de Desempenho dos servidores Docentes e Técnicos Administrativos em Estágio Probatório. O REITOR

Leia mais

REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL DOS TAE DO IFNMG

REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL DOS TAE DO IFNMG REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO PARA FINS DE PROGRESSÃO POR MÉRITO PROFISSIONAL DOS TAE DO IFNMG O Regulamento Aprovado pela Resolução CONSUP nº 72.2017, o regulamento estabelece os critérios e

Leia mais

O preenchimento destes dados atende às disposições constantes na legislação em vigor, em especial a Resolução 26/2003-CEPE.

O preenchimento destes dados atende às disposições constantes na legislação em vigor, em especial a Resolução 26/2003-CEPE. FORMULÁRIO DE PROPOSTA E RELATÓRIO DE AÇÕES DE EXTENSÃO Para acessar o Formulário de Proposta de ação de extensão, o coordenador deve entrar no Portal do Servidor Extensão Formulário de Ação Iniciar Nova

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE GESTÃO DE DESEMPENHO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE GESTÃO DE DESEMPENHO UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS COORDENAÇÃO DE DESENVOLVIMENTO DE PESSOAS DIVISÃO DE GESTÃO DE DESEMPENHO MANUAL DO SERVIDOR Sistema de Gestão de Desempenho por Competências:

Leia mais

III - Conselho Consultivo para o Desenvolvimento e a Gestão de Recursos Humanos; VI - Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD);

III - Conselho Consultivo para o Desenvolvimento e a Gestão de Recursos Humanos; VI - Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD); RESOLUÇÃO N o 02/2000, DE 30 DE MARÇO DE 2000 Estabelece a estrutura e as competências da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRORH). O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no

Leia mais

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP

SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP SISTEMA DE APOIO À GESTÃO DA RESERVA TÉCNICA INSTITUCIONAL FAPESP http://www.propg.unifesp.br/fapesp 1 Sumário Registro no sistema... 3 Login... 4 Criar e Alterar Demandas... 5 Inclusão de Itens nas demandas...

Leia mais

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA

PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE TABOÃO DA SERRA CONSIDERANDO a necessidade de normatizar o processo de Avaliação Periódica de Desempenho prevista na Lei Complementar 230/10 e Lei Complementar 231/10. CONSIDERANDO a necessidade de mensurar os conhecimentos,

Leia mais

PROCEDIMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO

PROCEDIMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO PROCEDIMENTOS PARA AVALIAÇÃO DE ESTÁGIO PROBATÓRIO INTRODUÇÃO Uma das importantes inovações trazidas pela Emenda Constitucional 19, de 4 de junho de 1998, foi a criação de mecanismos de controle de desempenho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Edital Nº 17 DE 01 DE MARÇO DE 2019

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Edital Nº 17 DE 01 DE MARÇO DE 2019 PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO Edital Nº 7 DE 0 DE MARÇO DE 209 A PRÓ-REITORA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, no uso das atribuições legais contidas

Leia mais

Portal do Docente. Veja abaixo o esquema de funcionalidades disponíveis. Apenas os docentes e

Portal do Docente. Veja abaixo o esquema de funcionalidades disponíveis. Apenas os docentes e Portal do Docente Os professores da instituição poderão cadastrar manifestações para a ouvidoria e acompanhá-las. Além disso, podem ser designados para dar uma resposta para manifestações cadastradas por

Leia mais

Afastamentos de até 30 dias

Afastamentos de até 30 dias Como utilizar este novo recurso do MarteWeb Cartilha destinada aos servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade de São Paulo Universidade de São Paulo Sumário 1. Apresentação 03 2. Afastamento

Leia mais

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013

PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013 PROGRAMA DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICOS DA UFES 2013 RELATÓRIO FINAL DAA/DDP/PROGEPAES - UFES DEZEMBRO/2013 Pag. 1/ 7 1. PLANEJAMENTO 1.1 COORDENAÇÃO E LEGISLAÇÃO A edição de 2013 do

Leia mais

Programa de Avaliação de Desempenho (Resolução 72) UNIPAMPA. Capacitação: Implementação do Plano de Trabalho

Programa de Avaliação de Desempenho (Resolução 72) UNIPAMPA. Capacitação: Implementação do Plano de Trabalho Programa de Avaliação de Desempenho (Resolução 72) UNIPAMPA Capacitação: Implementação do Plano de Trabalho Tópicos Da Avaliação; O que é um Plano de Trabalho (PT)? ; Quem deverá elaborar um PT? ; Procedimentos

Leia mais

PORTARIA PROGEP Nº 707, DE 11 DE MARÇO DE 2019

PORTARIA PROGEP Nº 707, DE 11 DE MARÇO DE 2019 Boletim de Serviço Eletrônico em 14/03/2019 UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas Avenida João Naves de Avila, 2121, Bloco 3P - Bairro Santa Mônica, Uberlândia-MG, CEP 38400-902

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA SIG / UnB SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SIG UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UnB PREFEITURA DA UnB SISTEMA SIPAC PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA 1 Introdução Em setembro de

Leia mais

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA

MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA SIG / UnB SISTEMA INTEGRADO DE GESTÃO SIG UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA UnB PREFEITURA DA UnB SISTEMA SIPAC PORTAL ADMINISTRATIVO MANUAL DE USO DO SISTEMA SIPAC - INFRAESTRUTURA 1 Introdução Em setembro de

Leia mais

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos

GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos IBILCE UNESP 2014 GUIA DO USUÁRIO GEP Sistema de Gestão de Evolução de Prontuários Médicos Coordenação: Prof. Dr. Carlos Roberto Valêncio Resumo de Alterações Alteração Feita Responsável Data Documento

Leia mais

I FORUM BRASILEIRO DOS COORDENADORES DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA/CNRMS/MEC ESTRUTURA E FUNÇÕES DA COREMU

I FORUM BRASILEIRO DOS COORDENADORES DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA VETERINÁRIA/CNRMS/MEC ESTRUTURA E FUNÇÕES DA COREMU I FORUM BRASILEIRO DOS COORDENADORES DE PROGRAMAS DE RESIDÊNCIA EM MEDICINA ESTRUTURA E FUNÇÕES DA COREMU Profa. Gilcinéa de Cássia Santana Coordenadora da COREMU/UFMG COREMU RESOLUÇÃO Nº 2, DE 4 DE MAIO

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES. Em vigor

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES. Em vigor UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA GABINETE DO REITOR RESOLUÇÕES Em vigor Resolução nº.121/cun/9028 de agosto de 1990 Orgão Emissor: CUN Ementa: Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos servidores

Leia mais

Orientações para realização da Avaliação de Desempenho Funcional

Orientações para realização da Avaliação de Desempenho Funcional Orientações para realização da Avaliação de Desempenho Funcional A avaliação de desempenho tem como objetivo não apenas aferir o desempenho individual dos servidores, mas avaliar a Instituição como um

Leia mais

Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação. Manual para Servidores

Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação. Manual para Servidores Programa de Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação Manual para Servidores Edição 2016 Sumário 1. Conceitos e Contextualização...03 2. Normativas Federais...06 3. Programa

Leia mais

RESOLUÇÃO N 12/2017/CDP Florianópolis,17 de outubro de 2017.

RESOLUÇÃO N 12/2017/CDP Florianópolis,17 de outubro de 2017. RESOLUÇÃO N 12/2017/CDP Florianópolis,17 de outubro de 2017. A Presidente do Colegiado de Desenvolvimento de Pessoas do Instituto Federal de Santa Catarina, em exercício, no uso das atribuições que lhe

Leia mais

Manual do Estágio Probatório

Manual do Estágio Probatório Universidade Federal Rural da Amazônia Pró Reitoria de Planejamento e Gestão Superintendência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas Divisão de Capacitação e Desenvolvimento Manual do Estágio Probatório

Leia mais

PORTARIA UNILA Nº 553/2012

PORTARIA UNILA Nº 553/2012 PORTARIA UNILA Nº 553/2012 Institui provisoriamente a Avaliação de Desempenho dos servidores da carreira dos cargos técnico-administrativos em educação para fins de Progressão por Mérito Profissional.

Leia mais

Coordenação de Curso dentro

Coordenação de Curso dentro SIGAA Manual de Usuário Coordenação de Cursos Lato Sensu O Módulo Lato Sensu no SIGAA possibilita o gerenciamento das atividades acadêmicas dos cursos do tipo Especialização existentes na Instituição.

Leia mais

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador

Assistência ao Estudante SIGAA. Manual do Coordenador Assistência ao Estudante SIGAA Manual do Coordenador SIGAA Módulo Assistência ao Estudante 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81)

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO Av. Prof. Moraes Rego, 1235, Cidade Universitária, Recife PE, CEP: Fone: (81) Sistema Módulo Perfil Papel PAINEL DE MEMORANDOS Essa funcionalidade centraliza algumas operações do módulo de protocolo que possuem relação com memorandos eletrônicos. O objetivo é tornar ágil o acesso

Leia mais

Versão 1.0

Versão 1.0 Versão 1.0 http://digifred.com.br/ Copyright Digifred Informática LTDA. Todos os direitos reservados. 1 Sumário 1. Introdução...3 2. Primeiro Acesso...4 3. Cadastro de Usuário...5 4. Funções do SIC...6

Leia mais

Férias Web. Como utilizar este recurso do MarteWeb. Universidade de São Paulo

Férias Web. Como utilizar este recurso do MarteWeb. Universidade de São Paulo Como utilizar este recurso do MarteWeb Cartilha destinada aos servidores docentes e técnicos-administrativos da Universidade de São Paulo Universidade de São Paulo Sumário 1. Apresentação 03 2. Férias

Leia mais

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS

CAPÍTULO I DISPOSIÇÕES GERAIS MINUTA DE DECRETO Regulamenta o processo de Avaliação de Desempenho dos Agentes Públicos integrantes do Quadro Geral de Pessoal da Administração Direta, Autárquica e Fundacional do Poder Executivo Municipal

Leia mais

PONTO ELETRÔNICO E FREQUÊNCIA

PONTO ELETRÔNICO E FREQUÊNCIA PONTO ELETRÔNICO E FREQUÊNCIA APRESENTAÇÃO DE HOMOLOGAÇÃO DE FREQUÊNCIA - RESUMO Objetivo Mostrar os caminhos a serem realizados para que o chefe da unidade possa Homologar o Ponto Eletrônico e a Frequência

Leia mais

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS BOLETIM INFORMATIVO 001/2012

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS BOLETIM INFORMATIVO 001/2012 Critérios para acesso ao Sistema RADOC 2011 e Análise dos Relatórios de Atividades Docentes Considerando: 1. A Lei nº 10460, de 22/01/1988. Estatuto dos Funcionários Públicos Civis do Estado de Goiás e

Leia mais

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo

Lato Sensu SIGAA. Manual Completo Lato Sensu SIGAA Manual Completo 1 Sumário PARTE I INSTRUÇÕES GERAIS...3 RECOMENDAÇÕES...3 ACESSANDO O SISTEMA...3 Acesse o SIGAA...3 Acesse o módulo...3 PARTE II SUBMETENDO UMA PROPOSTA DE CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO...4

Leia mais

Art. 1 o Aprovar a criação do Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional da UFMG, conforme regulamentação anexa.

Art. 1 o Aprovar a criação do Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional da UFMG, conforme regulamentação anexa. RESOLUÇÃO N o 09/2003, DE 04 DE DEZEMBRO DE 2003 Aprova a criação do Colegiado Especial da Educação Básica e Profissional da UFMG. O CONSELHO UNIVERSITÁRIO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS, no uso

Leia mais

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS

MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS UNIVERSIDADE FEDERAL RURAL DA AMAZÔNIA PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS MANUAL: CADASTRO DE ESCALAS SIGRH. 4.39.2_3.3. 05 de junho de 2019. 1.Informações gerais sobre o cadastro de escalas no SIGRH O

Leia mais

SUBMISSÃO DE CURSOS DE EXTENSÃO

SUBMISSÃO DE CURSOS DE EXTENSÃO SUBMISSÃO DE CURSOS DE EXTENSÃO EDITAL Nº 753, DE 06 DE OUTUBRO DE 2017 O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), por meio de sua Pró-reitoria de Extensão (PRX), tendo

Leia mais

RESOLUÇÃO CONSU Nº. 16/2016, DE 7 DE JULHO DE 2016

RESOLUÇÃO CONSU Nº. 16/2016, DE 7 DE JULHO DE 2016 RESOLUÇÃO CONSU Nº. 16/2016, DE 7 DE JULHO DE 2016 Dispõe sobre o Programa de Estágio Probatório dos Servidores Técnico-Administrativos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde - e dá outras providências

Leia mais

MÓDULO 13: GERENCIAMENTO DE COMPETÊNCIAS E RESULTADOS - GCR

MÓDULO 13: GERENCIAMENTO DE COMPETÊNCIAS E RESULTADOS - GCR VIG: 17.10.2014 1/6 MÓDULO 13: GERENCIAMENTO DE COMPETÊNCIAS E RESULTADOS - GCR CAPÍTULO 5: ADEQUAR AS SITUAÇÕES ESPECIAIS QUE IMPACTAM NA FORMALIZAÇÃO DO PROCESSO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO (GCR) ANEXO:

Leia mais

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS

SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS SIPESQ Sistema de Pesquisas da PUCRS Dezembro de 2018 Versão 1 Página 1 de 26 Apresentação O Sistema de Pesquisas da PUCRS (SIPESQ) tem por objetivo fazer o mapeamento das estruturas e projetos de pesquisa

Leia mais

INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL TUTORIAL MÓDULO PLANEJAMENTO SUAP

INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL TUTORIAL MÓDULO PLANEJAMENTO SUAP INSTITUTO FEDERAL DO CEARÁ PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL TUTORIAL MÓDULO PLANEJAMENTO SUAP FORTALEZA 2016 1. FUNÇÕES DO MÓDULO PLANEJAMENTO Para

Leia mais

Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Núcleo de Gestão de Capacitação ORIENTAÇÕES PARA DEFINIÇÃO DE AMBIENTE ORGANIZACIONAL PELO SIGRH

Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoal Núcleo de Gestão de Capacitação ORIENTAÇÕES PARA DEFINIÇÃO DE AMBIENTE ORGANIZACIONAL PELO SIGRH ORIENTAÇÕES PARA DEFINIÇÃO DE AMBIENTE ORGANIZACIONAL PELO SIGRH A definição do Ambiente Organizacional pelo SIGRH é bastante simples e rápida, para que o servidor possa ter acesso ao formulário de identificação

Leia mais

Estabelecer as orientações básicas relativas à operação do processo de Avaliação de Desempenho Individual no Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Estabelecer as orientações básicas relativas à operação do processo de Avaliação de Desempenho Individual no Instituto Estadual do Ambiente (INEA). INDIVIDUAL (MANUAL DA GERÊNCIA DE GESTÃO DE PESSOAS) Proposto por: ASPRES Analisado por: PRESIDENTE Aprovado por: PRESIDENTE 1 OBJETIVO Estabelecer as orientações básicas relativas à operação do processo

Leia mais

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81

sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 sexta-feira, 21 de setembro de 2018 Diário Oficial Poder Executivo - Seção I São Paulo, 128 (178) 81 COORDENADORIA DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS Comunicado Edital de Abertura /2018 Processo de Avaliação

Leia mais

MANUAL DE APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS ORIENTAÇÕES GERAIS

MANUAL DE APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS ORIENTAÇÕES GERAIS 2019 MANUAL DE APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS ORIENTAÇÕES GERAIS Prezados, Este Manual destina-se a orientar de forma geral os procedimentos de aproveitamento de disciplinas. A solicitação, acompanhamento,

Leia mais

1ª FASE PACTUAÇÃO DAS METAS INDIVIDUAIS

1ª FASE PACTUAÇÃO DAS METAS INDIVIDUAIS PASSO A PASSO 1ª FASE PACTUAÇÃO DAS METAS INDIVIDUAIS Conforme já informado no Memorando Circular n o 117/2019 CAMP/PROGEPE/UFJF, de 06 e fevereiro do presente ano, o Plano de Metas de cada Unidade de

Leia mais

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho

Preencher Formulário de Avaliação do Gestor. Avaliação de Desempenho Preencher Formulário de Avaliação do Gestor Sumário 1. Introdução... 3 2. Acessar o Portal... 3 3. Consulta Histórico Avaliação de Competências... 5 4. Preencher formulárioo de avaliação... 6 2 1. Introdução

Leia mais

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola

SigFormação. Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados. Manual do Usuário/Escola SigFormação Sistema Integrado de Gerenciamento de Formações e Emissão de Certificados Manual do Usuário/Escola 2018 Sumário CADASTRO DE USUÁRIO... 3 LOGIN E CADASTRO DA FORMAÇÃO... 5 ENVIO DO PROJETO FORMAÇÃO...

Leia mais

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica

Iniciação Científica Iniciação Tecnológica Iniciação Científica Iniciação Tecnológica l. Acesso ao Sistema 1. Para acessar o Sistema Atena, digite o endereço http://sistemas.usp.br:8080/atena em seu navegador da web, Internet Explorer, Netscape

Leia mais

RESOLUÇÃO ConsUni nº 866, de 21 de outubro de 2016.

RESOLUÇÃO ConsUni nº 866, de 21 de outubro de 2016. RESOLUÇÃO ConsUni nº 866, de 21 de outubro de 2016. Dispõe sobre a avaliação de desempenho dos docentes da Carreira de Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico EBTT, para efeito de progressão

Leia mais

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR 2018 EDITAL

PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR 2018 EDITAL PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR 2018 EDITAL A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação faz saber aos interessados que se encontram abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsa/Pesquisa

Leia mais

Aplica-se aos servidores docentes e aos servidores não docentes (autárquicos).

Aplica-se aos servidores docentes e aos servidores não docentes (autárquicos). fls. 001 1. Jurisdição Aplica-se aos servidores docentes e aos servidores não docentes (autárquicos). 2. Objetivo Estabelecer critérios e procedimentos para solicitação de aposentadoria de servidores docentes

Leia mais

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira

Capacitação Sistema Solar. Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira 1 Capacitação Sistema Solar Ministrantes: Camilla Reitz Francener Cláudia Heusi Silveira Sumário 1 SCL SISTEMA DE COMPRAS E LICITAÇÕES... 3 1.1 Pesquisa de Preço... 4 1.1.1 Inserção de itens... 6 1.1.2

Leia mais

Resumo da Portaria nº 399, de 9 de setembro de Avaliação de Desempenho Individual no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão

Resumo da Portaria nº 399, de 9 de setembro de Avaliação de Desempenho Individual no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Resumo da Portaria nº 399, de 9 de setembro de 2010 Avaliação de Desempenho Individual no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão Capítulo I Disposições Gerais 1. Aprova os critérios e procedimentos

Leia mais

SEMINÁRIO DE ABERTURA DO PROGRAMA DE ATIVIDADES DE APERFEIÇOAMENTO PEDAGÓGICO Qualificação e Aperfeiçoamento de Servidores na UFRGS

SEMINÁRIO DE ABERTURA DO PROGRAMA DE ATIVIDADES DE APERFEIÇOAMENTO PEDAGÓGICO Qualificação e Aperfeiçoamento de Servidores na UFRGS SEMINÁRIO DE ABERTURA DO PROGRAMA DE ATIVIDADES DE APERFEIÇOAMENTO PEDAGÓGICO - 2015 Qualificação e Aperfeiçoamento de Servidores na UFRGS MARCO LEGAL E NORMATIVO RELACIONADO AO PAAP Decreto 5.707, de

Leia mais

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO

MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO MANUAL DO SERVIDOR E DA GESTÃO DE PESSOAL DO IFTO Atualização em 27/9/2017. AFASTAMENTO INTEGRAL OU PARCIAL PARA PARTICIPAÇÃO EM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU NO PAÍS OU NO EXTERIOR Definição

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO Principais Perguntas e Respostas: 1. Professores, aposentados, servidores técnico-administrativos e estudantes podem coordenar ações de extensão? Professores, aposentados e servidores técnico-administrativos

Leia mais

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. MANUAL DE CADASTRO DE USUÁRIO SIGProj Sistema de Informação e Gestão de Projetos

Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri. MANUAL DE CADASTRO DE USUÁRIO SIGProj Sistema de Informação e Gestão de Projetos Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri MANUAL DE CADASTRO DE USUÁRIO SIGProj Sistema de Informação e Gestão de Projetos Pró-reitoria de Extensão e Cultura Diamantina Minas Gerais Novembro

Leia mais

Plano de Atuação na Graduação

Plano de Atuação na Graduação Cadastro de Plano de Atuação - Aluno Avaliação do Professor Orientador Avaliação do Departamento Responsável Plano de Atuação na Graduação O Plano de Atuação na Graduação tem como objetivo a atuação do

Leia mais

APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DA NOVA CARREIRA 2013

APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DA NOVA CARREIRA 2013 APRESENTAÇÃO DO PROCESSO DA NOVA CARREIRA 2013 PAPEL DO SERVIDOR PAPEL DA CHEFIA IMEDIATA PAPEL DO COMITÊ DE ANÁLISE (CA) PAPEL DO COLEGIADO CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO PAPEL DO SERVIDOR O servidor faz a sua

Leia mais

Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação REGIMENTO INTERNO

Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação REGIMENTO INTERNO Universidade Federal de São Paulo Comissão de Capacitação dos Servidores Técnico-Administrativos em Educação REGIMENTO INTERNO 2012 CAPÍTULO I DA NATUREZA Art. 1º - A Comissão de Capacitação dos Servidores

Leia mais

Edital Nº 18/2018 PROEXT - Apoio à Docente em Eventos Acadêmicos Nacionais para Apresentação de Trabalhos de Extensão

Edital Nº 18/2018 PROEXT - Apoio à Docente em Eventos Acadêmicos Nacionais para Apresentação de Trabalhos de Extensão Edital Nº 18/2018 PROEXT - Apoio à Docente em Eventos Acadêmicos Nacionais para Apresentação de Trabalhos de Extensão A Pró-Reitoria de Extensão (PROEXT) torna público o lançamento do Edital de apoio a

Leia mais

Manual do Docente Caderneta Eletrônica

Manual do Docente Caderneta Eletrônica Manual do Docente Caderneta Eletrônica PRÓ-REITORIA DE ENSINO DE GRADUAÇÃO 1 ÍNDICE 1. Principais Conceitos... 4 2. Acessando o SIG@... 4 3. Navegação e Preenchimento... 5 3.1 Tela principal da Caderneta...

Leia mais

EDITAL Nº 212, DE 20 DE JUNHO DE 2016.

EDITAL Nº 212, DE 20 DE JUNHO DE 2016. EDITAL Nº 212, DE 20 DE JUNHO DE 2016. PROCESSO DE SELEÇÃO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVO EM EDUCAÇÃO DO IF FARROUPILHA PARA AFASTAMENTOS INTEGRAIS PARA QUALIFICAÇÃO SELEÇÃO 2016/I O PRÓ-REITOR DE

Leia mais

SISTEMA INFORMATIZADO: PLANO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - PDI

SISTEMA INFORMATIZADO: PLANO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - PDI SISTEMA INFORMATIZADO: PLANO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - PDI DIVISÃO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DAD/CEDEP/SG/PGR PLANO DE DESEMPENHO INDIVIDUAL - PDI O Plano de Desempenho Individual PDI permite definir

Leia mais

Diário Oficial Estado de Pernambuco Ano LXXXIX. N PODER EXECUTIVOP-oRecife, quarta-feira, 13 de junho de 2012

Diário Oficial Estado de Pernambuco Ano LXXXIX. N PODER EXECUTIVOP-oRecife, quarta-feira, 13 de junho de 2012 Diário Oficial Estado de Pernambuco Ano LXXXIX. N0 110 - PODER EXECUTIVOP-oRecife, quarta-feira, 13 de junho de 2012 DECRETO Nº 38.297, DE 12 DE JUNHO DE 2012. Regulamenta a avaliação periódica de desempenho

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO CHAMADA INTERNA Nº 03 DE 14 DE SETEMBRO DE 2018

UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO CHAMADA INTERNA Nº 03 DE 14 DE SETEMBRO DE 2018 CHAMADA INTERNA Nº 03 DE 14 DE SETEMBRO DE 2018 A PRÓ-REITORA DE GESTÃO DE PESSOAS E DO TRABALHO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS, no uso das atribuições legais contidas na Delegação de Competência constante

Leia mais

ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN

ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN ASSOCIAÇÃO UNIFICADA PAULISTA DE ENSINO RENOVADO OBJETIVO ASSUPERO INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE - IESRN COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INTERNA CPA REGULAMENTO INTERNO CPA/IESRN A

Leia mais

Caderneta Eletrônica. Manual do Docente

Caderneta Eletrônica. Manual do Docente Manual do Docente Histórico do Documento Data/Hora Autor Unidade/Orgão Observação 2016/Jan/07 12:00 Aurenéia Santana CNS/NTI Versão Inicial 2016/Jan/08 11:21 Marlos Ribeiro CNS/NTI Diagramação em ODT 2016-Jan-11

Leia mais

Manual de Preenchimento de Férias. SIGRH Servidor e Chefia Imediata

Manual de Preenchimento de Férias. SIGRH Servidor e Chefia Imediata Manual de Preenchimento de Férias SIGRH Servidor e Chefia Imediata 6-300 ACS Ifes 2016 Sumário Módulo de Férias Acesso do Servidor...3 1 Cadastrar Férias...3 2 Consultar / Alterar Férias...5 Módulo de

Leia mais

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação

Sistema Atena. Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação Sistema Atena Iniciação Científica Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação 2017 SUMÁRIO Sistema Atena 1. Cadastro de Projeto Docente 1.1. Acesso ao Sistema 1.2. Cadastro COM Inscrição no Edital

Leia mais

Guia Rápido Auto cadastro Discente

Guia Rápido Auto cadastro Discente CSI- Coordenação de Sistema da Guia Rápido Auto cadastro Discente O aluno de Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) que ainda não possui acesso ao SIGAA, deve realizar o auto cadastro. A seguir um guia rápido

Leia mais

MANUAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS

MANUAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS MANUAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS UFMT/2009 1 Apresentação O objetivo deste manual é de fornecer orientações aos servidores Técnicos Administrativos da Universidade

Leia mais

CARTILHA PARA ORIENTAÇÃO AO PROCESSO DE ENQUADRAMENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANCHIETA

CARTILHA PARA ORIENTAÇÃO AO PROCESSO DE ENQUADRAMENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANCHIETA CARTILHA PARA ORIENTAÇÃO AO PROCESSO DE ENQUADRAMENTO DOS SERVIDORES DA PREFEITURA MUNICIPAL DE ANCHIETA Esta cartilha é um instrumento orientador do trabalho das comissões que procederão o enquadramento

Leia mais

SISVISA. Sistema de Controle da Vigilância Sanitária

SISVISA. Sistema de Controle da Vigilância Sanitária SISVISA Sistema de Controle da Vigilância Sanitária Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (S/SUBVISA) IPLANRIO EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA FUNDAÇÃO BIO-RIO IVIG

Leia mais

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013

MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO. Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 MANUAL DE APOIO AO USUÁRIO DO SISTEMA DE FOMENTO Diretoria de Fomento Pró-Reitoria de Pesquisa - UFMG Belo Horizonte Abril 2013 1 Sumário DIAGRAMAÇÃO...3 ACESSANDO OS TUTORIAIS...5 ATUALIZANDO OS DADOS

Leia mais

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ

GOVERNO DO ESTADO DO CEARÁ RESOLUÇÃO N 004/2015 CONSUNI Regulamenta a Lei n 15.569, de 07 de abril de 2014, que disciplina os afastamentos para realização de Pós Graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado) e Pós-Doutorado pelos

Leia mais

REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS SERVIDORES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAPÍTULO I DA FINALIDADE

REGULAMENTO DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO DOS SERVIDORES DA UNIVERSIDADE TECNOLÓGICA FEDERAL DO PARANÁ CAPÍTULO I DA FINALIDADE 1 A Comissão designada pela Portaria nº 1212, de 06 de maio de 2013, prorrogada pela Portaria 1629, de 28 de junho de 2013, pela Portaria 2012, de 04 de setembro de 2013, pela Portaria 2361, de 07 de novembro

Leia mais

SISVISA. Sistema de Controle da Vigilância Sanitária

SISVISA. Sistema de Controle da Vigilância Sanitária SISVISA Sistema de Controle da Vigilância Sanitária Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses (S/SUBVISA) IPLANRIO EMPRESA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA FUNDAÇÃO BIO-RIO IVIG

Leia mais

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA REGULAMENTO

COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA REGULAMENTO COMISSÃO PRÓPRIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL CPA REGULAMENTO A Comissão Própria de Avaliação do Instituto Unificado de Ensino Superior Objetivo, constituída pelo Diretor, nos termos da Portaria nº 01, de

Leia mais

EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS

EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS EDITAL IFRS Nº 038/2018 PROCESSO CLASSIFICATÓRIO DE AFASTAMENTO DE SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS EM EDUCAÇÃO DO CAMPUS SERTÃO DO IFRS O Diretor Substituto do Campus Sertão, no uso de suas atribuições

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 21/08-COPLAD

RESOLUÇÃO Nº 21/08-COPLAD RESOLUÇÃO Nº 21/08-COPLAD Aprova o Programa de Avaliação de Desempenho dos Técnico-Administrativos em Educação da Universidade Federal do Paraná. O CONSELHO DE PLANEJAMENTO E ADMINISTRAÇÃO da Universidade

Leia mais

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012

Manual de Inscrição das Chapas. Eleições 2012 Manual de Inscrição das Chapas Eleições 2012 Sumário 1. Acessando o sistema de inscrições... 3 2. Primeiro acesso... 3 3. Continuação ou segundo acesso... 5 3.1 Incluir/Alterar Dados Curriculares do Candidato...

Leia mais

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS

UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA PRÓ-REITORIA DE RECURSOS HUMANOS MANUAL AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO DOS SERVIDORES TÉCNICO-ADMINISTRATIVOS 2007 SUMÁRIO 1. Apresentação... 03 2. O que é Avaliação de Desempenho?...

Leia mais

RESOLUÇÃO Nº 037/2017 CONSUNI

RESOLUÇÃO Nº 037/2017 CONSUNI RESOLUÇÃO Nº 037/2017 CONSUNI Dispõe sobre a elaboração do Plano Institucional de Qualificação Docente PIQD. O Vice-Presidente do Conselho Universitário CONSUNI da Fundação Universidade do Estado de Santa

Leia mais