VOCÊ DÁ O SEU MELHOR TODOS OS DIAS. CONTINUE FAZENDO ISSO.

Save this PDF as:
 WORD  PNG  TXT  JPG

Tamanho: px
Começar a partir da página:

Download "VOCÊ DÁ O SEU MELHOR TODOS OS DIAS. CONTINUE FAZENDO ISSO."

Transcrição

1 VOCÊ DÁ O SEU MELHOR TODOS OS DIAS. CONTINUE FAZENDO ISSO. Qualquer hora é hora de falar sobre doação de órgãos. Pode ser à mesa do jantar, no caminho para o trabalho ou até mesmo ao receber este folheto. Leia, no verso, depoimentos de quem viveu essa experiência e converse com sua família. Assunto não vai faltar. E a gente espera que bom senso também não. Doação de Órgãos. Fale sobre isso.

2 Em uma ocasião, em que estávamos assistindo à televisão em família, passou uma propaganda sobre doação de órgãos. No primeiro momento, alguns tiveram receio, porém meu irmão Danilo tomou iniciativa dizendo: Tai! Podem doar cada pedaço meu, não vou usar mesmo, e tenho certeza de que quem precisar será grato e lembrará de mim. Mal sabíamos o que estaria por vir, um assassinato o tirou de nós. Doamos seus órgãos da morte, só não sabemos de quem será a vez! Daniel Lofh, irmão de doador, Curitiba/PR órgão, entre crianças, mães, pais de família. Por que eu? Hoje a minha pergunta seria diferente. Por que somente alguns? Diariamente perdemos pessoas que podem ser doadoras, que poderiam ser doadoras de vida e de esperança a muitas famílias. Optar pela doação de órgãos é acreditar na vida e permitir felicidade ao próximo. Daphne Strauss, receptora de fígado, Curitiba/PR Para nós familiares, é de certa forma um meio de amenizar a dor. Saber que o coração dele bate forte em outro peito preenche um pouco a tristeza e a dor de ter perdido alguém tão especial e querido por todos. Por meio dessa campanha, venho pedir que as pessoas parem e pensem: apesar da dor, tristeza, falta e saudade, podem fazer outras famílias felizes com o gesto da doação. Aline Rodrigues da Cruz, esposa de doador, Maringá/PR Permaneci na máquina de hemodiálise durante quatro qualidade de vida, o que comprometia meu trabalho. Em 2011, recebi transplante de rim. Hoje, digo que nasci de novo. Agora tenho 2 anos de vida, antigamente eu estava morto. Samoel O. Santana, receptor de rim, Londrina/PR

3 VOCÊ DÁ O SEU MELHOR TODOS OS DIAS. CONTINUE FAZENDO ISSO. Qualquer hora é hora de falar sobre doação de órgãos. Pode ser à mesa do jantar, no caminho para o trabalho ou até mesmo ao receber este folheto. Leia, no verso, depoimentos de quem viveu essa experiência e converse com sua família. Assunto não vai faltar. E a gente espera que bom senso também não. Doação de Órgãos. Fale sobre isso.

4 A dor da perda e a saudade são coisas difíceis de se conviver, mas seria muito pior se não tivéssemos tomado a decisão certa. No momento em que fomos abordados com a pergunta se queríamos doar os órgãos do nosso ente querido, no caso os da minha mãe, tivemos a certeza que sim, era a melhor decisão a ser tomada, pois os órgãos nela não mais ajudariam, mas com certeza devolveria a vida a outras pessoas. Na minha família já teve caso de um parente próximo que recebeu um rim e hoje vive e trabalha normalmente. Penso em minha mãe todos os dias, sinto saudades, sinto tristeza de tê-la perdido, mas em compensação sinto uma alegria imensa de ter ajudado a realizar o sonho dela, que era o de ser doadora. Mãe, vou te amar para sempre! A gente nunca imagina que uma situação de doação de órgãos vai acontecer com alguém que a gente ama. Sempre parece uma coisa teórica. De repente a vida apronta e em 24 horas seria necessário um doador para salvar a vida da minha irmã. Pelo que passamos, nosso próprio corpo foi somente emprestado por Deus. Nossa gratidão à família, iluminada, que soube reconhecer a continuidade da vida quando esta se colocou diante dela. Evelyn Strauss Fleming, irmã de receptora, Curitiba/PR Mesmo no momento de extrema dor com a falta da nossa mãe querida, vimos a continuação da vida no outro, através da doação dos órgãos dela. A partir de seu amor e da sua vontade, possibilitamos, junto à Central de Transplantes, a esperança da vida. Conversar sobre isso com sua família é de extrema importância. Doar órgãos é doar vida!

5 SUA VOZ PODE FALAR MAIS ALTO DO QUE IMAGINA. Qualquer hora é hora de falar sobre doação de órgãos. Pode ser à mesa do jantar, no caminho para o trabalho ou até mesmo ao receber este folheto. Leia, no verso, depoimentos de quem viveu essa experiência e converse com sua família. Assunto não vai faltar. E a gente espera que bom senso também não. Doação de Órgãos. Fale sobre isso.

6 Recebi transplante de coração no dia 27 de dezembro de Considero que recebi um presente de Natal porque eu não podia andar e vivia no hospital internado. Depois do transplante, ganhei outra vida, acabou a canseira. Agora tenho saúde e vida tranquila. Hoje tenho usufruindo das alegrias da vida. Narciso Aparecido Lissi, receptor de coração, Londrina/PR Passado 1 ano e 7 meses do meu transplante renal, não é possível lembrar de tudo pelo que passei e não me emocionar. Não me sentia bem e após várias consultas e com isso três sessões de hemodiálise por semana. Foi um susto, tive medo e, às vezes, até chorava tentando entender tudo que estava acontecendo. Me cuidava e sabia da importância da hemodiálise na minha vida, pensava que o transplante demoraria. Não desanimei. Sabia que Deus estava comigo. Para a surpresa de todos, veio a notícia inesperada, o transplante. Ao receber Eu sabia que para essa minha alegria estar acontecendo uma família sofria com a perda do seu ente querido, que, mesmo em um momento tão difícil e de dor, pensou em ajudar o próximo. Hoje, tenho uma vida normal, trabalho, namoro, viajo, mas sempre cuidando e tomando meus remédios para evitar a rejeição. Agradeço a Deus todos os dias e peço que Ele abençoe as famílias doadoras. Renata G. P. de Oliveira, receptora de rim, Cascavel/PR Num momento tão difícil, vem a dor de saber que perdemos uma pessoa tão especial e nunca mais teremos a chance de estar novamente com ela. Sabendo que a doação de órgãos é muito difícil, não tive dúvidas que era o que eu mais desejava, dar continuidade à vida, e que em algum lugar o coração dela estaria batendo em outra pessoa. Por isso, seja um doador de órgãos, ajude a salvar vidas. A doação da minha falecida esposa ajudou a salvar oito pessoas, e isso diminui a dor de saber que a vida acabou para ela e traz a certeza de que essas pessoas serão gratas por toda a vida. Lucimar Del Puppo, esposo de doadora, Corbélia/PR

7 SUA VOZ PODE FALAR MAIS ALTO DO QUE IMAGINA. Qualquer hora é hora de falar sobre doação de órgãos. Pode ser à mesa do jantar, no caminho para o trabalho ou até mesmo ao receber este folheto. Leia, no verso, depoimentos de quem viveu essa experiência e converse com sua família. Assunto não vai faltar. E a gente espera que bom senso também não. Doação de Órgãos. Fale sobre isso.

8 10,11,12,13,14 de junho de 2012, dias de angústia foi atropelado em frente de casa, teve traumatismo Foi quando a equipe médica veio falar comigo a respeito da doação de órgãos. Essa é uma conversa bastante dolorosa porque uma mãe perder a esperança de ter o O mais importante para essa decisão veio das vezes até mesmo sobre doação de órgãos e ele sempre dizia: mãe, se eu morrer antes de você e tiver alguma coisa em mim que possa ser usada em alguém, por favor, ajude quem precisar. Saber que essa era a vontade e querem, haveria mais doações e mais pessoas sendo e a alegria de saber que tantas pessoas estão podendo viver por mais um tempo se misturam. Fico imensamente feliz por estas pessoas e, mesmo sem saber quem são, rezo por elas. Audia Nádia Mikalzenzen, mãe de doador, Cascavel/PR A vida só renasce se existirem doadores. É um momento difícil e triste para aceitarmos tal procedimento, mas é uma recompensa divina saber que estes atos e até mesmo a nossa. Vidas que aguardam a esperança de cura. Se todos nós somos potenciais receptores de órgãos e tecidos, somos todos doadores. A nossa doação foi uma decisão abençoada, salvou três vidas. Marina Brema Pires Virtuoso, mãe de doadora, Curitiba/PR Autorizei a doação de córneas do meu marido que faleceu Meu marido era professor, um homem parceiro, amigo, muito amado pelos colegas de trabalho e um caráter. Autorizei a doação porque ele era uma pessoa muito boa, e eu queria que outra pessoa visse o mundo com o mesmo amor com que ele via. Jandira Lopes Genez, esposa de doador, Londrina/PR

9 NENHUMA FAMÍLIA GOSTA DE FALAR SOBRE MORTE. CONVERSE SOBRE VIDA. Qualquer hora é hora de falar sobre doação de órgãos. Pode ser à mesa do jantar, no caminho para o trabalho ou até mesmo ao receber este folheto. Leia, no verso, depoimentos de quem viveu essa experiência e converse com sua família. Assunto não vai faltar. E a gente espera que bom senso também não. Doação de Órgãos. Fale sobre isso.

10 10,11,12,13,14 de junho de 2012, dias de angústia foi atropelado em frente de casa, teve traumatismo Foi quando a equipe médica veio falar comigo a respeito da doação de órgãos. Essa é uma conversa bastante dolorosa porque uma mãe perder a esperança de ter o O mais importante para essa decisão veio das vezes até mesmo sobre doação de órgãos e ele sempre dizia: mãe, se eu morrer antes de você e tiver alguma coisa em mim que possa ser usada em alguém, por favor, ajude quem precisar. Saber que essa era a vontade e querem, haveria mais doações e mais pessoas sendo e a alegria de saber que tantas pessoas estão podendo viver por mais um tempo se misturam. Fico imensamente feliz por estas pessoas e, mesmo sem saber quem são, rezo por elas. Audia Nádia Mikalzenzen, mãe de doador, Cascavel/PR A vida só renasce se existirem doadores. É um momento difícil e triste para aceitarmos tal procedimento, mas é uma recompensa divina saber que estes atos e até mesmo a nossa. Vidas que aguardam a esperança de cura. Se todos nós somos potenciais receptores de órgãos e tecidos, somos todos doadores. A nossa doação foi uma decisão abençoada, salvou três vidas. Marina Brema Pires Virtuoso, mãe de doadora, Curitiba/PR Autorizei a doação de córneas do meu marido que faleceu Meu marido era professor, um homem parceiro, amigo, muito amado pelos colegas de trabalho e um caráter. Autorizei a doação porque ele era uma pessoa muito boa, e eu queria que outra pessoa visse o mundo com o mesmo amor com que ele via. Jandira Lopes Genez, esposa de doador, Londrina/PR

11 VOCÊ DÁ O SEU MELHOR TODOS OS DIAS. CONTINUE FAZENDO ISSO. Qualquer hora é hora de falar sobre doação de órgãos. Pode ser à mesa do jantar, no caminho para o trabalho ou até mesmo ao receber este folheto. Leia, no verso, depoimentos de quem viveu essa experiência e converse com sua família. Assunto não vai faltar. E a gente espera que bom senso também não. Doação de Órgãos. Fale sobre isso.

12 A doação foi feita porque era o último desejo da minha esposa. Eu e meus dois filhos também somos doadores. Apesar do momento difícil, o que nos confortou no dia, e nos conforta até hoje, foi quando um amigo no velório nos lembrou que, apesar da nossa dor, no mínimo cinco famílias estariam felizes, rezando e agradecendo eternamente pelo ato de amor; por pessoas saírem da escuridão e verem o sol, o céu azul, os pássaros, por não precisarem mais ficar horas na máquina de diálise, pelo coração estar batendo mais forte em alguém,e por ela ainda estar viva. Mas o que mais nós questionamos é o porquê de as pessoas não doarem, se não vai mais ser usado e a terra irá consumir, quando tantas pessoas precisam para serem felizes e viverem. TERMOS FEITO A DOAÇÃO NOS FEZ MUITO BEM. Gilberto Mafazolli, esposo de doadora, Curitiba/PR Antes do acidente ocorrido com nosso filho Walace, nunca tínhamos pensado na possibilidade da doação de órgãos. Acho que nunca tínhamos conversado sobre o assunto, talvez porque a morte para nós parecia um assunto muito distante. Filhos e netos jovens, pais ainda com saúde. Também não tínhamos na família pessoas que precisassem de doação, nem mesmo conhecidos, então o assunto nunca foi cogitado por nós. Em meio àquele momento difícil em nossas vidas, com nosso filho numa UTI em coma, fomos informados da morte cerebral. Foi o momento mais difícil de nossas vidas. A única possibilidade que havia com a morte dele era doar esperança de vida a outras pessoas. Analisando agora, depois de quatro meses que ele se foi, temos certeza de que agimos corretamente, certos de que ele não deixaria de praticar um ato de amor e de solidariedade, salvando uma vida ou possibilitando que outras pessoas vivessem. Maria Aparecida Moreira, mãe de doador, Maringá/PR

1º Edição

1º Edição Sensações 1º Edição WWW.Perse.com.br Página 1 Codinome: Tabrao Email: Tania_morenagata@hotmail.com Nasceu no dia 09 de Agosto de 1984 Natural da cidade de Lapa - PR Reside a Rua Francisco Veloso, 282 Ponta

Leia mais

PRESENTE DE DEUS "UM VERDADEIRO AMOR"

PRESENTE DE DEUS UM VERDADEIRO AMOR PRESENTE DE DEUS "UM VERDADEIRO AMOR" RAILDA DOS SANTOS CHAGAS CARVALHO Imagens Imagem capa Livro retirada site: ultradownloads.com.br Digitação Railda dos Santos Chagas Carvalho Respeite o Direito Autoral

Leia mais

Deixo meus olhos Falar

Deixo meus olhos Falar Tânia Abrão Deixo meus olhos Falar 1º Edição Maio de 2013 WWW.perse.com.br 1 Tânia Abrão Biografia Tânia Abrão Mendes da Silva Email: Tania_morenagata@hotmail.com Filha de Benedito Abrão e Ivanir Abrão

Leia mais

Minha História de amor

Minha História de amor Minha História de amor Hoje eu vou falar um pouco sobre a minha história de amor! Bem, eu namoro à distância faz algum tempinho. E não é uma distância bobinha não, são 433 km, eu moro em Natal-Rn, e ela

Leia mais

Mensagem do dia Insistir

Mensagem do dia Insistir Mensagem do dia Insistir Mensagem do Meu Anjo Insistir Por Paulo Roberto Gaefke Para os grandes conflitos da alma, uma tomada de decisão. Para a ausência de soluções, uma nova experiência. Para a desilusão

Leia mais

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues

Uma lição de vida. Graziele Gonçalves Rodrigues Uma lição de vida Graziele Gonçalves Rodrigues Ele: Sente sua falta hoje na escola, por que você não foi? Ela: É, eu tive que ir ao médico. Ele: Ah, mesmo? Por que? Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só

Leia mais

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração

Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Maria Helena Morais Matos Coisas do Coração Primeira Edição Curitiba 2012 PerSe Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) (Câmara Brasileira do Livro, SP, Brasil) ÍN Matos, Maria Helena Morais

Leia mais

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo

Altos da Serra - Capítulo Altos da Serra. Novela de Fernando de Oliveira. Escrita por Fernando de Oliveira. Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 1 Altos da Serra Novela de Fernando de Oliveira Escrita por Fernando de Oliveira Personagens deste Capítulo Altos da Serra - Capítulo 03 2 CENA 01. CAPELA / CASAMENTO. INTERIOR.

Leia mais

VIVA OS PAIS PAI, MELHOR AMIGO!

VIVA OS PAIS PAI, MELHOR AMIGO! VIVA OS PAIS PAI, MELHOR AMIGO! Não existe melhor amigo que o pai! Pai pequena palavra, não obstante, grande em amor, capaz de renunciar tudo a favor do filho que ama! Muitas vezes é difícil para o filho

Leia mais

O primeiro suspiro de um poeta insano!

O primeiro suspiro de um poeta insano! 1 O primeiro suspiro de um poeta insano! 2012 2 O primeiro suspiro de um poeta insano Jonas Martins 1ª.Edição..Poesia Todos os direitos reservados ao autor A reprodução total ou parcial desta obra só é

Leia mais

REVISTA ACADÊMICA DA FACULDADE FERNÃO DIAS

REVISTA ACADÊMICA DA FACULDADE FERNÃO DIAS COLETÂNEA DE POESIAS: SER CRIANÇA, SONHAR, SER PROFESSOR, LEMBRANÇAS Maria Cecília Ribeiro Santana (FAFE) * É poder brincar livremente Escolher as brincadeiras E estar sempre contente. É ser feliz Da pontinha

Leia mais

ESSÊNCIAS DE POESIAS. Cristina Goulart

ESSÊNCIAS DE POESIAS. Cristina Goulart ESSÊNCIAS DE POESIAS Cristina Goulart 1ª EDIÇÃO LONDRINA- PARANÁ 2013 1 TUDO SE MOVE EM TORNO DAS PALAVRAS. SUA VIDA, SEU MOMENTO E SUA CRIATIVIDADE. TUDO SE TRANSFORMA ATRAVÉS DE DEUS, SEU BEM MAIOR.

Leia mais

PRIMEIRO DOMINGO DA QUARESMA

PRIMEIRO DOMINGO DA QUARESMA PRIMEIRO DOMINGO DA EVANGELHO: Mc 1, 12-15 Era tentado por Satanás e os Anjos serviam-n O ATITUDE: ARREPENDIMENTO E FÉ ARROZ Tu és o Pai que me salva. Ajudame, em especial quando me sinto indeciso entre

Leia mais

PRODUÇÃO EXECUTIVA: MK PUBLICITÁ MASTERIZAÇÃO: TONEY FONTES FOTOS: SAMUEL SANTOS CRIAÇÃO DE CAPA: MK PUBLICITÁ

PRODUÇÃO EXECUTIVA: MK PUBLICITÁ MASTERIZAÇÃO: TONEY FONTES FOTOS: SAMUEL SANTOS CRIAÇÃO DE CAPA: MK PUBLICITÁ PRODUÇÃO EXECUTIVA: MK PUBLICITÁ MASTERIZAÇÃO: TONEY FONTES FOTOS: SAMUEL SANTOS CRIAÇÃO DE CAPA: MK PUBLICITÁ Encarte e letras disponíveis em www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da

Leia mais

A Rocha. Tom: A# (intro 2x) Gm A# D# A# D#

A Rocha. Tom: A# (intro 2x) Gm A# D# A# D# Rocha Tom: # (intro 2x) m # D# # D# Vem, Vem me salvar m/d / Me ajudar a caminhar te espero # D# Vem, Vem me livrar m/d / D# #/D# D# (intro) Me amparar com teu amor te espero (parte 2) # D# Vem, Vem me

Leia mais

Fragmentos de Amor Eduardo Baqueiro

Fragmentos de Amor Eduardo Baqueiro Fragmentos de Amor Eduardo Baqueiro Interessante nosso caso! Nosso amor parece ter encontrado a pitada certa O tempero no ponto exato, Pois não é doce demais, tampouco salgado... Ele é algo difícil de

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

MEU JARDIM DE TROVAS

MEU JARDIM DE TROVAS ANGÉLICA DA SILVA ARANTES MEU JARDIM DE TROVAS PRIMEIRA EDIÇÃO / 2011-1 - SINOPSE: Com intensidade tem se falado sobre o tema trova, acontece que nem todas as pessoas sabem o que é tecnicamente uma trova.

Leia mais

14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia +

14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia + AQUECIMENTO 14:35 15:10 -Persona, Jornada e Analogia + Cases 15:10 15:20 Sharing com cluster 15:30 16:00 Persona 16:00 16:30 Jornada 16:30 16:50 Analogia + Redefinição Desafio 16:50 17:00 D.Brief em grupos

Leia mais

Amor & Sociologia Cultural - Fernando Pessoa

Amor & Sociologia Cultural - Fernando Pessoa Page 1 of 5 Universidade Federal do Amapá Pró-Reitoria de Ensino de Graduação Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia Disciplina: Sociologia Cultural Educador: João Nascimento Borges Filho Amor & Sociologia

Leia mais

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35

1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 1. Disse Jesus: Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim jamais terá sede. Jo 6,35 Senhor Jesus, Tu tens palavras de vida eterna e Tu revelas-te a nós como Pão da vida

Leia mais

"Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne."

Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne. Marlene e Almir "Por isso, o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá à sua mulher, e eles serão uma só carne." Recebo-te por minha esposa e por meu esposo e prometo ser-te fiel, amar-te e respeitar-te,

Leia mais

Daniel Duarte. 1 a edição

Daniel Duarte. 1 a edição Daniel Duarte 1 a edição Rio de Janeiro 2016 Agradecimentos Agradeço ao Thiago, que me encontrou pela internet adentro e acreditou neste projeto, e que em tão pouco tempo se tornou uma pessoa muito especial

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

Alguns autores escrevem de acordo com o novo A. O., outros segundo a antiga ortografia

Alguns autores escrevem de acordo com o novo A. O., outros segundo a antiga ortografia Olhar de Amor - COLECTÂNEA DE POESIA - VÁRIOS AUTORES Título Olhar de Amor Colectânea de Poesia - Edição Tecto de Nuvens, Edições e Artes Gráficas, LDA. Rua Camilo Pessanha, 152, 4435-638 Baguim do Monte

Leia mais

O PODER DAS SUAS PALAVRAS PARA VIVER MILAGRES. Edenevando Almeida

O PODER DAS SUAS PALAVRAS PARA VIVER MILAGRES. Edenevando Almeida O PODER DAS SUAS PALAVRAS PARA VIVER MILAGRES Edenevando Almeida A resposta está dentro de você. Um homem foi a casa de seu amigo e disse que precisava de algo, o amigo disse: " O que você precisa estar

Leia mais

+ Amor - Julgue THAIS KAROLINE

+ Amor - Julgue THAIS KAROLINE + Amor - Julgue THAIS KAROLINE Olá! meu nome é Thais Karoline: Nunca fui boa de escrever algo, mas pelo que sinto demostram tudo rs Sabemos que muitas pessoas gostam de julgar, pelo seus erros mas ninguém

Leia mais

A tristeza. A tristeza

A tristeza. A tristeza E a leitura continua..."o Principezinho" - quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2013 No capítulo V, o Principezinho demonstra muita tristeza nas suas palavras. Após a leitura, foi proposto aos alunos escreverem

Leia mais

PERÍODO COMPOSTO POR COORDENAÇÃO

PERÍODO COMPOSTO POR COORDENAÇÃO LÍNGUA PORTUGUESA: GRAMÁTICA PERÍODO COMPOSTO POR COORDENAÇÃO APOSTILA 3 CAPÍTULO 9 PROF.º PAULO SCARDUA COORDENAÇÃO: INTRODUÇÃO Quando as orações que constituem um período composto apresentam estruturas

Leia mais

Alberto Caeiro O Pastor Amoroso

Alberto Caeiro O Pastor Amoroso Este material é parte integrante do site e pode ser distribuído livremente desde que não seja alterado e que todas as informações sejam mantidas. Abr s Equipe Mundo Cultural O amor é uma companhia. Já

Leia mais

Interpretação de textos Avaliação Parcial II. Língua Portuguesa Brasileira Antonio Trindade

Interpretação de textos Avaliação Parcial II. Língua Portuguesa Brasileira Antonio Trindade Interpretação de textos Avaliação Parcial II Língua Portuguesa Brasileira Antonio Trindade Verbo ser Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome?

Leia mais

(Na foto, Francisco aos oito meses)

(Na foto, Francisco aos oito meses) História de Vida de Francisco José de Souza Sperb A história de vida de Francisco José de Souza Sperb é contada com a colaboração e interesse de sua irmã Valquíria Maria de Souza Sperb. Neste relato foram

Leia mais

79 Dias. por. Ton Freitas

79 Dias. por. Ton Freitas 79 Dias por Ton Freitas Registro F.B.N.: 684988 Contato: ton.freitas@hotmail.com INT. HOSPITAL/QUARTO - DIA Letreiro: 3 de março de 1987. HELENA, branca, 28 anos, está grávida e deitada em uma cama em

Leia mais

Lembre-se é um momento único, é como se você tivesse a oportunidade de falar com o próprio Criador por 5 minutos

Lembre-se é um momento único, é como se você tivesse a oportunidade de falar com o próprio Criador por 5 minutos Vivência dos 3 dias Vivência dos 3 dias Primeiro dia Limpeza Você tem que encontrar uma hora neste dia para se isolar e ficar a vontade para desabafar com o Universo, com Deus, ou com o seu Santo favorito.

Leia mais

AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM!

AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA, AMA QUE É BOM! AMA, AMA QUE VEM DE DOM! AMA QUE É BOM! Lugar: Itacaré (BA) Data: 10/12/2009. Estilo: Fado baiano Tom: Fá sustenido menor (F#m) Estúdio: 18/12/11 QUE É BOM! QUE VEM DE DOM! QUE É BOM! QUE VEM DE DOM! UM POUCO MAIS QUEM AMA NA

Leia mais

Aboios: cantos de trabalho de vaqueiros nordestinos.

Aboios: cantos de trabalho de vaqueiros nordestinos. Aboios: cantos de trabalho de vaqueiros nordestinos. Coleta feita pela pesquisadora Maria Laura Maurício (UFPB). Corpus da pesquisa dividido por temáticas. Mamãe quando eu morrer Não quero choro nem nada

Leia mais

EU SOBRE A PAISAGEM

EU SOBRE A PAISAGEM www.perse.com.br Gonzaga Filho Página 1 Gonzaga Filho Página 2 Gonzaga Filho EU, SOBRE A PAISAGEM Primeira Edição São Paulo 2015 Gonzaga Filho Página 3 Gonzaga Filho Página 4 Gonzaga Filho Página 5 Gonzaga

Leia mais

HOSANA REPERTÓRIO. Hosana, Hosana Hosana nas alturas Hosana, Hosana Hosana nas alturas

HOSANA REPERTÓRIO. Hosana, Hosana Hosana nas alturas Hosana, Hosana Hosana nas alturas 1 HOSANA Composição: Brooke Fraser-Hillsong Publishing / Versão: Cia do Louvor Eu vejo o Rei da glória vindo com o Seu poder A Terra vai estremecer Eu vejo Sua graça os pecados perdoar A Terra vai então

Leia mais

MEU BENZINHO. MEU BICHITO,MEU BICHITO MEU CARINHO É BOM. MEU BICHITO,MEU BICHITO MEU CARINHO É BOM. (Preparação)

MEU BENZINHO. MEU BICHITO,MEU BICHITO MEU CARINHO É BOM. MEU BICHITO,MEU BICHITO MEU CARINHO É BOM. (Preparação) MEU BENZINHO Lugar:Uruçuca (BA). Data:01/01/1970. Estúdio:06/08/2012 Estilo: Forró arrastapé Tom: D (Ré maior) MEU BICHITO,MEU BICHITO MEU CARINHO É BOM. MEU BICHITO,MEU BICHITO MEU CARINHO É BOM. (Preparação)

Leia mais

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA

COMPOSITOR CÍCERO BAHIA SALVADOR(BA), 28/08/99 ESTÚDIO: 15/11/2003 ESTILO: ROMÂNTICO TOM: C (DÓ MAIOR) EU CHEGO LÁ EU VOU TE AMAR. NO TEMPO CERTO EU VOU COLHENDO OS FRUTOS MADUROS E VOU VIVENDO. NA CONJUNÇÃO DA LUA VOU SELECIONANDO

Leia mais

BOM ESTARMOS AQUI ADORAMOS

BOM ESTARMOS AQUI ADORAMOS BOM ESTARMOS AQUI Em F#m Em A Bom estarmos aqui louvando a eus Em F#m / Podendo exaltar seu Santo nome A Tempo para isso F#m Bm Tempo para louvarmos a eus Em A7 / Num só amor, num só Espírito Em7 eus,

Leia mais

É Preciso Saber Viver

É Preciso Saber Viver É Preciso Saber Viver Quem espera que a vida Seja feita de ilusão Pode até ficar maluco Ou morrer na solidão É preciso ter cuidado Pra mais tarde não sofrer É preciso saber viver Toda pedra no caminho

Leia mais

MOMENTOS POÉTICOS. Ademilson B dos Santos

MOMENTOS POÉTICOS. Ademilson B dos Santos MOMENTOS POÉTICOS Ademilson B dos Santos Momentos Poéticos A Ademilson Batista dos Santos Bairro: Parque dos Estados Rua: Curitiba 163 Louveira SP Segredos Segredos são segredos, Não se podem revelar.

Leia mais

Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de

Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de Às vezes me parece que gosto dele, mas isso não é sempre. Algumas coisas em meu irmão me irritam muito. Quando ele sai, por exemplo, faz questão de sair sozinho. E me chama de pirralho, o que me dá raiva.

Leia mais

Puxa Conversa. Guia do Marido Bom de Papo. Programa AMOR DE MARIDO

Puxa Conversa. Guia do Marido Bom de Papo. Programa AMOR DE MARIDO Puxa Conversa Guia do Marido Bom de Papo Programa AMOR DE MARIDO Olá amigo, é comum ouvir de nossas mulheres que nós, maridos, não gostamos muito de termos conversas íntimas com elas, de saber como foi

Leia mais

OFERTA DE AMIGO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER CORNÉLIO PIRES

OFERTA DE AMIGO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER CORNÉLIO PIRES OFERTA DE AMIGO FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER CORNÉLIO PIRES ÍNDICE OFERTA DE AMIGO... 4 RECOMEÇO... 5 CONCILIADORES... 6 SEMPRE VIVA... 7 DIVISÃO... 8 CASO ESTRANHO... 9 DESILUSÃO... 10 ENTRAVE... 11 SURPRESA...

Leia mais

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO

IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IMPELIDOS PELO ESPÍRITO PARA A MISSÃO IGREJA EM SAÍDA CULTURA DO ENCONTRO comunidade eclesial a V O C A Ç Ã O NASCE, CRESCE na IGREJA; é SUSTENTADA pela IGREJA. Todos os cristãos são constituídos missionários

Leia mais

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO

DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO EU AMO VOCÊ: DEIXA-ME SENTIR TUA ALMA ATRAVÉS DO TEU CALOROSO ABRAÇO Cleber Chaves da Costa 1 O amor é paciente, o amor é benigno, não é invejoso; o amor não é orgulhoso, não se envaidece; não é descortês,

Leia mais

PROFESSOR. Maria Eduarda Maciel 4º ano C

PROFESSOR. Maria Eduarda Maciel 4º ano C PROFESSOR P essoa que educa de forma especial... R responsável por descobertas e aprendizagens... O rienta a todos os momentos com carisma... F az o processo ensino-aprendizado acontecer de forma brilhante...

Leia mais

Sheila Ferreira Kuno. Poesias Cotidianas

Sheila Ferreira Kuno. Poesias Cotidianas Poesias Cotidianas Sheila Ferreira Kuno Poesias Cotidianas 1ª. Edição São Paulo - 2013 Copyright@2013 by Sheila Ferreira Kuno Projeto gráfico Sheila Ferreira Kuno Imagem da Capa Foto do jardim da autora

Leia mais

Libertação de aflições e problemas urgentes

Libertação de aflições e problemas urgentes Libertação de aflições e problemas urgentes Propósito exclusivo com Nossa Senhora das Dores. Incrivel! Para se libertar das aflições, sejam elas de origem emocional, financeira ou de relacionamentos. As

Leia mais

Meu bem querer. Ao Único. 02 ME Bené Carlos Gomes

Meu bem querer. Ao Único. 02 ME Bené Carlos Gomes 01 Meu bem querer ME-7036219-8 - Marcos Góes Que bom é Ter você comigo Deitar no Teu colo e receber carinho Lá fora o mundo tenta me tragar Estando Contigo eu posso crer e descansar Tu És meu bem amado,

Leia mais

não somos auto-suficientes precisamos de algo que nos energize e alimente

não somos auto-suficientes precisamos de algo que nos energize e alimente não somos auto-suficientes precisamos de algo que nos energize e alimente o que drena sua energia? esgotamento no corpo e na alma sinais de esgotamento: cansaço permanente tristeza profunda e contínua

Leia mais

Jardins do Imperador. Descobrindo o Amor

Jardins do Imperador. Descobrindo o Amor Jardins do Imperador Descobrindo o Amor Jardins do Imperador Descobrindo o Amor ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ ~ Marc D'Agui Editora Vidgam ISBN 978-85-914598-0-3 Todos direitos reservados.

Leia mais

CHICÃO É UM RIO BONITO

CHICÃO É UM RIO BONITO CHICÃO É UM RIO BONITO Local: Bom Jesus da LAPA Data: 23/01/2001 Estúdio:10/12/2008. Estilo: Forró Tom: G (Sol maior) VOCÊ É UM RIO BONITO QUE LEVA O MEU AMOR E ME TRAZ O SEU SORRISO. NAVEGANDO NO SEU

Leia mais

Encarte e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro.

Encarte e letras disponíveis em  Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro. Encarte e letras disponíveis em www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro. MARINA DE OLIVEIRA CASSIANE E JAIRINHO FERNANDA BRUM YERUSHALÉM VOCE

Leia mais

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a

É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a É Maria quem nos convida a refletir e guardar no coração a vida e projeto de seu FILHO. A missão dela era nos dar Jesus e fez isso de maneira ímpar. Vamos refletir nos fatos na vida de Jesus onde ELA está

Leia mais

Chordbook Baden Powell

Chordbook Baden Powell Chordbook Baden Powell Last update: Fri, 17/Dec/2010 http://my.andreanjos.org/music/artist/35/pdf/ Downloaded on Mon, 09/Jan/2017 http://my.andreanjos.org Table of Contents Canto de Ossanha...................................

Leia mais

O melhor amigo O melhor amigo, Página 1

O melhor amigo O melhor amigo, Página 1 O melhor amigo! O melhor amigo, Página 1 Qual é a verdadeira atração na vossa vida? O que é que vos atrai? Nas nossas vidas precisamos de equilíbrio, de nos sentirmos bem. Há certas coisas que funcionam

Leia mais

O Sacramento do Matrimônio - III Seg, 29 de Dezembro de :15 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de :17

O Sacramento do Matrimônio - III Seg, 29 de Dezembro de :15 - Última atualização Seg, 29 de Dezembro de :17 O matrimônio - V Pe. Henrique Soares da Costa No artigo passado estávamos refletindo sobre a indissolubilidade. Eu afirmava que o amor, por si mesmo, tende a ser perene, eterno, duradouro... ou não seria

Leia mais

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana!

Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! Imitação de Cristo: sensibilidade à dor humana! DESTAQUE DO DIA: Queridos filhos, os sinais extraordinários que Meu Filho vos oferece, certamente são obras do Seu poder divino, mas principalmente frutos

Leia mais

TOQUES DA VIDA FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER CORNÉLIO PIRES

TOQUES DA VIDA FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER CORNÉLIO PIRES TOQUES DA VIDA FRANCISCO CÂNDIDO XAVIER CORNÉLIO PIRES ÍNDICE 2 Afeição, Alívio, Amizade, Amor, Benfeitor, Caso Estranho... 04 Cochichos, Comparação, Compromisso, Condicionamento, Confia Sempre, Desejo...

Leia mais

O MUNDO QUE DEUS SONHOU PARA MIM E MINHA FAMÍLIA

O MUNDO QUE DEUS SONHOU PARA MIM E MINHA FAMÍLIA Estudante: Ano: 6º Turma: Educador: Wagner Melo C. Curricular: Educação Religiosa O MUNDO QUE DEUS SONHOU PARA MIM E MINHA FAMÍLIA Deus nos criou para convivermos com outras pessoas e sermos felizes. A

Leia mais

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal

Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal Com Maria, ao encontro do sonho de Deus. Novena a Nossa Senhora, pelas vocações em Portugal 18 de maio - Maria, pronta a servir com amor Hoje lembramos a simplicidade e generosidade de Maria, que logo

Leia mais

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc.

como diz a frase: nois é grossa mas no fundo é um amor sempre é assim em cima da hora a pessoa muda numa hora ela fica com raiva, triste, feliz etc. SEGUIR EM FRENTE seguir sempre em frente, nunca desistir dos seus sonhos todos nós temos seu nivel ou seja todos nós temos seu ponto fraco e siga nunca desistir e tentar até voce conseguir seu sonho se

Leia mais

HINÁRIO. Chico Corrente O SIGNO DO TEU ESTUDO. 01 O SIGNO DO TEU ESTUDO

HINÁRIO. Chico Corrente O SIGNO DO TEU ESTUDO.  01 O SIGNO DO TEU ESTUDO HINÁRIO O SIGNO DO TEU ESTUDO Tema 2012: Flora Brasileira Esponjinha (Stifftia fruticosa) Chico Corrente 1 www.hinarios.org 2 01 O SIGNO DO TEU ESTUDO O signo do teu estudo Estou aqui para te dizer Estou

Leia mais

Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português

Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português Quero que vocês falem português! Falem comigo! O Presente do Subjuntivo no português A Conjugação A origem: Eu - Presente do Indicativo ex. Falo, posso Retirar a terminação -o: Ex. Fal-, poss- Adicionar

Leia mais

FILHO 1: Ô mãe! Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato?

FILHO 1: Ô mãe! Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? Onde está o meu sapato? CENA I LOCUTOR: Apresentamos uma família qualquer, com mãe, pai, filhos, tia e avó. Todos morando em uma casa simples. A família com seus mais diversos membros deve ser uma semente plantada com atenção,

Leia mais

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para

Eis que chega meu grande amigo, Augusto dos Anjos, ele com seu jeitão calado e sempre triste, me fala que não irá existir palavra alguma para Oceano em Chamas Querida, Tentei em vão, fazer um poema a você, não consegui. Me faltavam palavras para descrever-te, então pedi aos poetas do universo para me ajudarem. O primeiro com quem conversei,

Leia mais

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos.

Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Todos os domingos à tarde, depois do culto da manhã na igreja, o pastor e seu filho de 11 anos saíam pela cidade e entregavam folhetos evangelísticos. Numa tarde de domingo, quando chegou à hora do pastor

Leia mais

Ligue o som e clique pra avançar QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA!

Ligue o som e clique pra avançar QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Ligue o som e clique pra avançar QUANDO O TEU(TUA) FILHO(A) DISSER: PAI, MÃE NÃO SE METAM NA MINHA VIDA! Texto criado por um sacerdote. Hoje que estou aprofundando meus estudos teológicos na Família, seus

Leia mais

A fé. Deus. acredita em. Porque é que. Se algumas pessoas não acreditam. nem toda a gente

A fé. Deus. acredita em. Porque é que. Se algumas pessoas não acreditam. nem toda a gente A fé Porque é que nem toda a gente acredita em Deus? A fé Se algumas pessoas não acreditam em Deus, é talvez porque ainda não encontraram crentes felizes que tivessem vontade de dar testemunho da sua fé.

Leia mais

Mascara caseira que clareia a pele

Mascara caseira que clareia a pele Mascara caseira que clareia a pele Se você andou abusando do sol e ganhou de presente umas manchas na pele, ressecamento ou o aspecto envelhecido, não se desespere. Trago-lhe uma super receita de máscara

Leia mais

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste?

Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sentindo-se incomodado? Está tendo dificuldade de convivência com um colega ou um irmão ou irmã mais nova? Acha que já tentou de tudo, mas o problema persiste? Sei que não quer perder a calma,...... mas

Leia mais

Am7 Bm7 Am7 G Oh! Meu amor não fique triste Saudade existe pra quem sabe ter

Am7 Bm7 Am7 G Oh! Meu amor não fique triste Saudade existe pra quem sabe ter VIDA CIGANA / GO BACK / NA RUA, NA CHUVA, NA FAZENDA Fl.01 Am7 Bm7 Am7 G Oh! Meu amor não fique triste Saudade existe pra quem sabe ter Am7 Bm7 C F D Minha vida cigana me afastou de você Por algum tempo

Leia mais

Maria, Mãe que educa no SILÊNCIO E NA DOR

Maria, Mãe que educa no SILÊNCIO E NA DOR Maria, Mãe que educa no SILÊNCIO E NA DOR Irmã Ivani Ravasoli, ascj Maria, Mãe que educa no silêncio e na dor 1 REFLETINDO Diante de vários episódios da vida e missão de Jesus, Maria, que guardava tudo

Leia mais

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO

01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO 01. SENHOR AMADO (GERMANO GUILHERME) PARA OS TEMPOS QUE ESTAVAS NO MUNDO MANDARAM TE CHAMAR NA CASA DA MÃE SANTÍSSIMA, PARA TI, PARA TI TE APRESENTAR. SENHORA MÃE SANTÍSSIMA, EU VIM ME APRESENTAR. ATENDER

Leia mais

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza

Poemas de um Fantasma. Fantasma Souza 1 2 3 Poemas de um Fantasma Fantasma Souza 2012 4 5 Fantasma Souza Todos os Direitos Reservados TITULO ORIGINAL POEMAS DE UM FANTASMA Projeto Gráfico Midiartes Capa Erisvaldo Correia Edição e Comercialização

Leia mais

Encarte

Encarte Encarte e letras disponíveis em Encarte www.encartedigitalmk.com.br e letras disponíveis em Conheça mais esta inovação da MK Music. Uma empresa que pensa no futuro www.encartedigitalmk.com.br Conheça mais

Leia mais

Invocai o nome de Deus, nosso libertador

Invocai o nome de Deus, nosso libertador Invocai o nome de Deus, nosso libertador www.facebook.com/mensageiro sdeanguera Paz e Fogo, amados irmãos! Chegamos ao capítulo 12 do livro de Isaías, vemos aqui que o profeta louva a Deus pela libertação.

Leia mais

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia.

O DESAFIO RADICAL dessa semana será de oração. Veja o anexo da meditação e ajude a criança a cumprir cada etapa em cada dia. 4 CRIANÇAS até 5 anos Nome: Ministério: INFORMAÇÕES 1) Fazer as meditações diariamente até o término do Sonho de Natal; 2) Memorizar (após decorar os versículos, a criança deve falar o versículo só de

Leia mais

Mensagem do dia: Se for amor

Mensagem do dia: Se for amor Só se for amor Mensagem do dia: Se for amor Se for amor, vai reconsiderar, perdoar e seguir adiante, se for paixão vai se descabelar, se amargurar e não vai perdoar, vai carregar a dor pelos dias em que

Leia mais

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ

FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ Filho está na hora de ir à igreja, vamos! Você já leu sua Bíblia hoje? Então, vamos logo. FAÇA A SUA ESCOLHA JOSUÉ 24.14-16 Talvez você também vá à igreja ou leia a Bíblia porque sua mãe (ou alguém outro)

Leia mais

ACREDITAR REZAR AMAR. com Maria Helena

ACREDITAR REZAR AMAR. com Maria Helena ACREDITAR REZAR AMAR com Maria Helena índice Introdução 9 Capítulo 1 Esperança e fé 10 Orações de abundância 14 Orações de alegria 19 Orações de coragem 24 Orações de esperança 31 Orações de fé 35 Orações

Leia mais

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU

VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU VIGÍLIA DE ORAÇÃO POR QUEM NOS MORREU PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DA HORA 2010-2011 P = Presidente: Aquele que preside à oração. Qualquer pessoa o pode fazer, desde que tenha gosto e capacidade para tal.

Leia mais

Era para ser um dia como outro qualquer, não fosse o furacão, com sua força avassaladora...

Era para ser um dia como outro qualquer, não fosse o furacão, com sua força avassaladora... Pirassununga SP Pirassununga SP Justifica SIM termos funcionando uma : a) Secretaria Municipal de Segurança; b) Guarda Civil Municipal; c) CONSEG ; d) Defesa Civil: * Guarnição de Bombeiros Mun/ * UR,

Leia mais

Raimundo Soares de Andrade 1- O EFEITO DA POESIA

Raimundo Soares de Andrade 1- O EFEITO DA POESIA Raimundo Soares de Andrade 1- O EFEITO DA POESIA A poesia encanta E envolve quem a escreve e quem a lê. O Efeito da Poesia quem diria É devastador, cheio de amor. Capaz de provocar reações inexplicáveis

Leia mais

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014

CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTOS DA PRIMEIRA EUCARISTIA - SANTA ROSA 2014 CANTO DE ENTRADA: E B7 Dentro de mim existe uma luz/ Que me mostra por onde deverei andar F#m B7 E Dentro de mim também mora Jesus/ que me ensina buscar

Leia mais

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem

NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem NO ABRIR DA MINHA BOCA (EFÉSIOS 6:19) Componentes Chaves para a Apresentação na Igreja conclusão de mensagem COMPONENTES ESSENCIAIS PARA A APRESENTAÇÃO À IGREJA É essencial que a sua mensagem tenha uma

Leia mais

Você conhece a GRAÇA?

Você conhece a GRAÇA? Você conhece a GRAÇA? a) Muito feliz b) Feliz c) Triste d) Muito triste Ajustando o foco: 1) De um modo geral, você se considera uma pessoa: Ajustando o foco: 2) Avaliando suas necessidades, você acha

Leia mais

Actas do colóquio. Departamento de Psicologia ECS universidade de Évora Organizaçãoo Prof. Dra. Isabel Mesquita

Actas do colóquio. Departamento de Psicologia ECS universidade de Évora Organizaçãoo Prof. Dra. Isabel Mesquita Actas do colóquio Departamento de Psicologia ECS universidade de Évora Organizaçãoo Prof. Dra. Isabel Mesquita Indice De que se fala quando se fala de amor? Afinal de que se fala quando se fala de amor?

Leia mais

QUANDO EU, SENHORA...

QUANDO EU, SENHORA... QUANDO EU, SENHORA... Sá de Miranda Quando eu, senhora, em vós os olhos ponho, e vejo o que não vi nunca, nem cri que houvesse cá, recolhe-se a alma em si e vou tresvariando, como em sonho. Isto passado,

Leia mais

Quando eu, senhora...

Quando eu, senhora... Quando eu, senhora... Sá de Miranda Quando eu, senhora, em vós os olhos ponho, e vejo o que não vi nunca, nem cri que houvesse cá, recolhe-se a alma em si e vou tresvariando, como em sonho. Isto passado,

Leia mais

1.º C. 1.º A Os livros

1.º C. 1.º A Os livros 1.º A Os livros Os meus olhos veem segredos Que moram dentro dos livros Nas páginas vive a sabedoria, Histórias mágicas E também poemas. Podemos descobrir palavras Com imaginação E letras coloridas Porque

Leia mais

Cânticos para Missa Advento/2016

Cânticos para Missa Advento/2016 Santuário das Almas/Icaraí Cânticos para Missa Advento/2016 Data 17/12 www.oficinademusica.org Procissão de Entrada: Vamos Celebrar Todos reunidos na casa de Deus Com cantos de alegria e grande louvor

Leia mais

Dó C # Ré D # Mi E Fá F # Sol G # Lá A # Si B

Dó C # Ré D # Mi E Fá F # Sol G # Lá A # Si B Esta página está intencionalmente em branco. Panda Reguila (Rev. 201 by Panda Reguila) Patriarcado Lisboa A E Eu quero ser a luz F- E Eu quero ser o sal Chamaste-me Senhor, D E E eu respondo: eis-me aqui.

Leia mais

DA DOR NASCE O AMOR PDF

DA DOR NASCE O AMOR PDF DA DOR NASCE O AMOR PDF ==> Download: DA DOR NASCE O AMOR PDF DA DOR NASCE O AMOR PDF - Are you searching for Da Dor Nasce O Amor Books? Now, you will be happy that at this time Da Dor Nasce O Amor PDF

Leia mais

Na Palma da Mão. Por: Alexandre d Oliveira

Na Palma da Mão. Por: Alexandre d Oliveira Na Palma da Mão Por: Alexandre d Oliveira Sinopse: A personagem busca entender as nuances da amizade, e aparentemente vemos estar desolada, devido o termino de algum relacionamento. E por isto busca a

Leia mais

Devaneios (Parte Um) Solidão Interior

Devaneios (Parte Um) Solidão Interior Devaneios (Parte Um) Antonio Lycerio Pompeo de Barros Solidão Interior Imensa é a solidão que vem das matas E aquela que se estende nas planuras! A que provém do céu, lá nas alturas, Ou que murmura, além,

Leia mais

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um Nem tudo é fácil É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste. É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para

Leia mais